Lula humilha os pretos e os pobres do Brasil

“Eu coloquei preto na universidade, eu permiti que pobre viajasse de avião, graças a mim empregada doméstica tem celular neste país”

Eu sou o tudo, e vocês o nada.

Este sujeito é asqueroso, é inqualificável. Não há verbete que o defina como merece. Os mais grotescos palavrões não alcançam a realidade da existência deste traste. Não passa-se um dia sem que este duplamente acusado por corrupção e investigado em sei lá quantos inquéritos não humilhe os pobres e pretos do país. Este mentiroso imagina que são todos uns inúteis e incapazes, e que sem ele ninguém conseguiria sequer sobreviver “neste paíff”; argh!

O cara estuda, trabalha, dá o maior duro para progredir na vida. Adentra o ensino superior, compra bens de consumo em duzentas prestações e me vem este cínico dizer que foi ele? Que o mérito é dele? Aliás, mérito não, generosidade, pois fala como se houvesse dado alguma esmola com o próprio dinheiro. Este imoral tem a coragem de apropriar-se do trabalho e do salário de uma doméstica, pago, aliás, por um patrão, e bravatear que ela possui celular graças a ele. Ora, seu mentiroso duma figa, vá para o quinto dos infernos!

Alô, pretos e pobres deste Brasil…

Nem Lula nem qualquer outro político jamais lhes deu porcaria alguma. Ao contrário! Só lhes tiram uma montanha de dinheiro e devolvem migalhas em forma de serviços públicos precários e meia-dúzia de bolsas assistencialistas. Este desqualificado nunca trabalhou no seu lugar, nunca suou no seu lugar, nunca frequentou um banco escolar no seu lugar, nunca enfrentou horas num ônibus superlotado no seu lugar. Vocês, pretos; vocês pobres; vocês qualquer coisa:

Não permitam mais ser tratados como débeis mentais incapazes de estudar, trabalhar, comer, beber, vestir, andar de avião, comprar celular e TV sem a autorização, sem o favor e sem a ajuda deste populista barato. Ele nunca fez nada por vocês nem por ninguém que não sejam os próprios filhos e os cúmplices. Não sintam-se gratos por nada, nem sintam-se devedores por nada. Tudo o que vocês fazem e possuem são mérito próprio, de vocês e dos seus, de mais ninguém.

Eu desafio Lula — e qualquer outro da mesma estirpe — a provar que deu um mísero centavo do próprio bolso ao tal pobre que agora cursa a universidade, à empregada doméstica que comprou o celular. Desafio-o a provar que dedicou um minuto da própria vida ensinando português, matemática ou geografia; ou uma profissão qualquer a alguém. Desafio-o a provar que caminhou ao lado de uma senhora, por quilômetros e quilômetros, todos os dias, apenas papeando com ela até o seu local de trabalho.

Não, Luís Inácio, você nunca fez porcaria nenhuma por pobre e preto algum, seu mané! Se fez, prove e me processe. Se não fez, não lhe pedirei para deixar de ser mentiroso. Seria muito atrevimento da minha parte. Mas vou lhe pedir, sim, que pare, ao menos de humilhar e de menosprezar tanto assim esta gente tão sofrida e tão imerecedora de tanta safadeza.

(Sérgio Moro nele!)

83 thoughts to “Lula humilha os pretos e os pobres do Brasil”

    1. Sou pobre e preto comi e estudei as custa de politico do Regime Militar que foi meu Pai Lula esta Certo ele Fez isso mesmo e nao e vergonha no Regime de meu Pai achava que tínhamos tudo, engano. Tudo nas mãos de uns 5% do rico brasileiro caloteiro opressor e o resto nas mãos do capital estrangeiro, mesmo eu sendo de militância diferente lula mudou muito essa gente e pode falar procure na historia politica do Brasil e so vai encontrar a pobre dourada Lei Áurea. Raul Seixas parece nao ter sido escutado e Trinity ainda e me nome. gnome.nome.

      1. Vc deve ser mais um petralha e hertei.Pode por favor reescrever seu post.Desculpe, mais está muito confuso,portanto inconclusivo.Obrigada.

  1. Boa tarde ! Lendo aqui você fiquei com duas dúvidas:1) Porque tanta raiva? 2)Todo mundo que é PSDB é assim que nem você ou esse ódio e exclusividade sua amigo?

    1. O motivo de tanta raiva está no texto que você leu e em tantos outros que escrevo a respeito. Se coisas assim não te indignam, a escolha é sua. A minha não é. Sobre PSDB, ao invés de opinar sem embasamento, eu novamente te recomendo: leia os outros textos.

      1. Meu “amigo”, meu comentário não foi sem embasamento quando me referi a você e ao PSDB mas sim a informação que achei sobre doações de campanha nas eleições de 2014 onde o senhor consta como doador no valor de mil reais ao PSDB mais especificamente a campanha de Pimenta da Veiga. Isso não é ser PSDB? Caso queira envio o link com a informação.

        1. Ô Sherlock, este ano eu doei ao PHS, para a campanha a vereador de um amigo. E também ao Novo. Como você irá fazer para me rotular? Outra coisa: para ajudar a derrotar o PT eu apoio até a Marina Silva. Pimenta foi fichinha.

                1. Claro que tenho inveja!!! Adoraria ser semi-analfabeto, alcoólatra, odiado por 85% dos brasileiros, perseguido pela justiça, réu criminal três vezes, casado com uma sumidade daquelas, etc… Quem não gostaria de ser assim, né?

  2. Pensa no governo que desgraçou com a economia e quebrou o Brasil. Governo do PT lula ladrão da Dilma Pasadena não deram nada pra ninguém. Não existe remédio pra curar as mentiras e enganações deste demagogo que só pensa encher os bolsos. A ficha criminal deste milionário demagogo e hipócrita é mais suja que pau de galinheiro. Ele usa dos pobres como massa de manobra pra apodrecer no poder. Independente de ricos ou pobres, pretos e brancos ou pardos os direitos são iguais. Ela joga ao contrário fala dos ricos pra defender os pobres, mais juntou se as elites de banqueiros e empreiteiros e ficaram milionários com o dinheiro público. A cúpula de ratos ministros e assessoras do lula molusco foram presas pelo Juiz Sérgio Moro por roubos e corrupções e lavagem de dinheiro. Tomara que esse otário seja condenado a 40 anos prisão com direito a liberdade provisória depois que completar 100 anos.

  3. Putz….
    Em primeiro lugar eu tenho que dizer eu não sou PETISTA.
    Penso que todo aquele roubou dinheiro tem que ir para cadeia Independiente do partido que seja.
    Agora Sr. Blogueiro com todo respeito nunca li tanta ” ME…” em uma só matéria.
    Falar que o LULA não foi responsável por dar acesso a negros e pobres a faculdade e no mínimo uma leviandade.
    Ate para ser critico temos que ter limite.
    Acho que por isso ninguém se deu o trabalho de deixar um comentário.
    Aliás só eu …vou parar por aqui porque estou perdendo tempo.

    1. Para com isso! É obrigação de qualquer governante dar saúde e educação neste país. Isto está na Constituição e não pode ser alterada! Ele só deu continuidade a projetos existentes e nada mais. Somente seguiu obrigações com o FMI que fora assinada na hora de buscar dinheiro emprestado. rsrsrsrsr…. A questão de emprestar dinheiro para estudar é a mesma questão de enriquecer quem já tem. Pelo que pagamos de impostos, e se ele fosse o cara mesmo, nós deveríamos ter é Universidades Federais, Estaduais e Municipais em todo canto deste país e não ficarmos disputando a tapas, mesmo pagando uma fortuna de impostos, por uma vaga. Já pagando impostos e, além disso, teremos que pagar para estudar? Se você não se lembra eu vou te lembrar! A tabela do imposto de renda não sofre correção há dois anos. Hoje, praticamente, qualquer brasileiro em regime CLT paga imposto de renda na fonte. Existe uma palavra que chama CAPITALISMO e nela estão inseridas as grandes corporações que nos vendem o celular mais caro do mundo, a internet mais cara do mundo, um dos automóveis mais caro do mundo, até o big Mac mais caro do mundo. Até hoje não vi um presidente que fizesse algo para impedir essa exploração financeira ao povo brasileiro. Comprar um apartamento de 47m2 ao valor de R$130.000,00 por 35 anos e pagar um montante final que equivale ao dobro. É loucura! Empréstimos bancário com juros exorbitante. É Loucura! Lembre-se da palavra CAPITALISMO, no nosso país o sistema financeiro é quem manda. Quanto mais empresto mais eu recebo de retorno. As portas que se abrem no Brasil não têm nada a ver com nossos políticos, ninguém é o cara aqui não! Sempre existiu e ainda existe o interesse próprio e o interesse das grandes corporações. Eles, os políticos, nos deixaram viajar por pouco tempo. Dezesseis anos não é nada comparado a países desenvolvidos que as pessoas estão viajando a centenas de anos. Felizmente eu concordo em número, gênero e grau com o texto do colunista. Parabéns a Ricardo Kertzman. Sérgio Moro em todos! Merecemos um país melhor!

    2. Se Lula foi responsável ou não pelas benesses proferidas eu não sei. Mas foi no período de governo dele que eu, pobre, inaugurei avião e concluí estudos. E se Lula foi pejorativo em sua fala, o blogueiro não deixou por menos ao nos dar um “alô…”. Ademais, realmente Lula ou qualquer outro político nos deu porcaria alguma. A porcaria conquistada teve um vestígio de oportunidade desse período de governo. Também não sou petista, mas essa ira desvairada não leva a lugar algum.

  4. Parabéns, bela reportagem, tudo que você disse é a mais pura verdade, ele tem mania de dizer que descobriu o Brasil. Muita coragem em defender os “pobres”que ele tanto se orgulha. Hoje são 12 milhões de desempregados, parabéns Sr. Lula. Muita coragem meu caro Ricardo.

  5. Tem razão fazer parte da GLOGOLPISTA. COmo é Pobre essa coluna , ainda tem gente que assina um lixo desse para bancar um Jornalista tão estupido. Venha para o nordeste dizer isso sua Anta.

    1. Bem, não sei qual “nordeste” você se refere. Talvez aquele onde quadrúpedes pastem a esmo. A popularidade do bi-réu e poli-investigado no nordeste que eu conheço e amo, é pouco superior a do restante do país. E isto antes dos últimos eventos. Ah, não sou jornalista, não, viu? Bye bye, anta.

  6. É interessante a forma como você assume a postura de defensor dos menos favorecidos ou que possam ter sido ofendidos por Lula, para então destilar toda sua ira sobre ele. Pela forma como usa as palavras, podemos presumir que se estivesse frente a frente com ele, você o esganaria. Certamente você não se enquadra no perfil daqueles que ele pretensamente alardeia que beneficiou. Quando tiver que destilar sua ira, não faça uso somente de palavras, use também números. Debruce sobre estatísticas e compare os números do Brasil antes e depois de Lula, informe estes dados aos seus leitores e depois então desça o porrete na cabeça dele. Um abraço e chá de camomila, para o estresse.

    1. Cleuber, de certo que, se eu pudesse e me fosse permitido, o esganaria com certeza. De resto, não compreendi sua colocação. Você quer dizer que, pelo fato de eu não ter a pele preta e não ser pobre, não me é correto criticar o uso podre disto? Sinceramente…

  7. Este sujeito, o Luladrão, não merece o mínimo de respeito pois ele não tem o mínimo respeito com o cidadão mais simples! Aliás, foi explorando os mais pobres com suas mentiras que chegou a presidente! E o que fez foi com dinheiro público….

  8. Existem ladrões em todos os partidos. Sejam coerentes e NÂO coxinhas e comecem a criticar o sr. aercio, anastasia. Ao que parece esse jornal só tece criticas ao pt (o que acho certo criticar o pt). Mas vamos criticar o psdb tambem… se não vão parecer coxinhas, que defendem os partidos que tambem não fizeram nada pro país.

  9. Existem ladrões em todos os partidos. Sejam coerentes e NÂO coxinhas e comecem a criticar o sr. aercio, anastasia. Ao que parece esse jornal só tece criticas ao pt (o que acho certo criticar o pt). Mas vamos criticar o psdb tambem… se não vão parecer coxinhas, que defendem os partidos que tambem não fizeram nada pro país. Vamos ser coerentes e não ficar servindo ao psdb

  10. Concordo com o Sr. Ronaldo Martins, porém NUNCA ANTES NA HISTÓRIA DESSE PAÍS EXISTIU UMA CANALHA COMO O SR. LULA. Sua história de canalhices começou quando cortou o dedo mindinho da mão esquerda, que convenhamos, não tem muita utilidade para o dia-a-dia, somente para se aposentar e ficar coçando o próprio “s…” no sindicato que ele fazia parte.

  11. Prezado Ricardo Kertzman, Parabens parabens !! as suas palavras externam a indignação das pessoas brasileiras de boa índole honestas e trabalhadoras de qualquer cor, classe social, credo. Continue assim, voce tem o dom de expressar o que os brasileiros estão sentindo, desça o pau neste traste, medíocre, analfabeto, chantagista. Ele acredita (só ele) que contar mentiras mais de mil vezes vai convencer pessoas a acreditarem no que ele fala, mas pelo contrário, ele é um mentiroso, larápio, pobre de tudo, de estudo, de espírito, de alma e tambem era pobre de dinheiro mas depois de roubar tanto agora deixou de ser pobre.
    Ele menosprezou tanto as autoridades que se perdeu em tantos roubos e mentiras e agora vai pagar sim que seja em um sela super lotada e nojenta e fétida igual a ele porque ele é analfabeto e não terá privilégios.
    A organização criminosa que ele e a ex ladra de banco estavam montando para benefício próprio e do partido foi desmantelada por pessoas preparadas com boa índole e honestas.
    Ele menospreza os pretos e pobres mas estes pretos sim, pobres sim, domésticas sim e etc mas estes são muito superiores a ele porque são trabalhadores e chefes de famílias e nao chefe de quadrilha, enquanto ele sempre viveu tirando proveito do suor destas pessoas, ele cortou um dedo pra se aposentar precocemente, é um sangue-suga ele continua pobre e podre por dentro, ele fede a bode, cospe quando fala, enfim é nojento e intragável.
    Estamos vivendo uma situação de dificuldades, escassez de tudo, falta de confiança do empresariado, desemprego enorme, falta de investimentos e tudo de ruim além da falta de perspectiva de futuro para as nossas futuras gerações, Isso é o fruto que estamos colhendo e herdando a maldição da administração e gestão irresponsável, despreparada e sedenta de dinheiro implantada pelo PT.
    Independente de qualquer partido político, o que este bode velho ladrão, mentiroso, chefe de quadrilha fez conosco ele deveria receber uma pena no mínimo de cem anos de prisão em regime fechado sem cachaça e ainda com um tarado pra Fd ele todos os dias.

  12. Concordo plenamente em tudo que escreveu.
    As vezes acho que o “molusco” pensa que é DEUS, ou foi ele que descobriu o Brasil… que antes dele aqui não existia nada.
    “cana” nele Sérgio Moro…..ainda bem que nunca votei nesse cara, se não estaria com minha Consciência “pesada”.

  13. Opinião sem medo!! Um texto ridículo, num site reacionário e golpista, assim como foi em 64. A que ponto chegamos!! Mas se papai paga pra publicar, vamos escrever asneiras para o deleite dos asnos!!!

  14. Tudo que lí nesta matéria, assino em baixo, sempre falei com todos que conversavam comigo desde o final da década de 70 que este Lula não prestava, e vejo que infelizmente eu estava certo, pois realmente vimos que ele não presta mesmo, fico preocupado quando vejo que ainda existe gente pra defende-lo, acho que estamos caminhando para uma guerra civil, pois ela já existe, apenas não foi declarada, e o lado da honestidade, da honra e da dignidade, está parada sofrendo os golpes e sem forças para reagir, pois as pessoas estão gostando muito de serem enganadas, de serem ferradas me desculpem pelo palavreado.

  15. E esse povo (país) não merece um fdp igual ao Lula??? Que cada um ai faça uma analise do que tem feito de bom na vida e reconheça. Mais importante que esses falsos ideais, é entendermos que nós somos os maiores responsáveis pelo que acontece.

  16. O autor desse texto precisa urgentemente de tratamento. Está doente!! Acorda povão, o que menos o Brasil precisa é de alguém que propague o ódio!!

  17. Eu entendo com uma leitura muito melhor….
    eu leio em seus discursos o foco para o maior número de votos de eleitores,atingindo essas pessoas que não entendem os próprios rancores ancestrais que carregam
    e não trabalham internamente para suas reflexões mudarem.

    Nossa sociedade pluricultural miscegenada é repleta de invejas e ambições baratas…medíocres
    e disseminadas por fofocas…
    e aí está o ponto…
    um discurso para dar assunto aos fofoqueiros ,
    enquanto de outro lado ele solta benesses em markets atingindo de norte a sul,além do cérebro tropical do brasileiro ,
    amante do ócio. ..mais do que qualquer riqueza.

    Somos um país treinado nas promessas e na mentira,
    o perjúrio permitido dentro do sistema judicial,é o ponto que nos deixa anos luz atrás dos norte americanos,
    onde a palavra de um homem ou de uma mulher tem de ser verdadeira para o cidadão, ficar distante de qualquer penitenciária.

    Como governar um país onde mentiras são desmascaradas a cada segundo ?? e o povo julga que isto não tem problema algum…
    Como construir qualquer coisa sustentada por falsidades ??
    Qual motivo de tal benevolência para o mentir.??…
    Seria a enorme dificuldade de entendimento ?? (Simploriedade,nao)

    A verdade ,apesar do entendimento ser mais incômodo de ser compreendida,
    e também vem com uma forte dose de responsabilidade e compromissos,
    as vezes passando perto de um sacrifício, que como já disse ,
    é o que importa no calor de nosso trópico…
    e nada nós adverte a sermos bravos e corajosos…
    a natureza brasileira ,seus beija flores e sua formigas,só de brisas sem furacões,mais garoas do que terremotos …
    nada assustador !!!
    sobrando o perigo ser o próprio semelhante,
    que pode ser covarde e rancoroso.
    e muitas vezes sua vida vale menos que um trocado,no vaivém se uma esquina!!!

    Duro,mas assim o é ,
    e assim somos governados com esses conhecimentos da nossa vida embaralhada com alegrias coletivas ou carnavalescas.

    E tirando vantagens os falastrões e suas retóricas populares para um povo que se acha! Se acha alegre e feliz ,sem lembrar que a saúde muda
    e a previdência é certa que você venha à recorrer bem no momento de descobrir que ela nãoexiste, ou
    começa precária e termina penúria…!!

    E o malandro é pop,
    e como já disse Obama :
    Esse é o cara que vai fuder com vocês. ..!!
    sabia..grampeava..e pensava.

    A vida passa …e esmolas não tem quem as lembre…só se pudessem ser eternas.Acho que quem as recebe sempre acha pouco e nem poderiam pensar diferente…um paliativo enganoso e ardiloso,pois antes de tudo tomam o título eleitoral o único documento que fazem uma enorme questão em dar numerar catalogar exigir…e até ensinam você a assinar para você cumprir o ato que mudará não sua vida ,mas a do politico,legitimando.. o caos. !!

  18. È verdade devemos ao lula muitas conquistas, esqueceu de citar o baixo custo do telefone e internete no inicio de seu mandato uma linha de telefone custava em moedas de hoje entorno de R$60,000,00 para um otário cueca de ceda que nunca soube das dificuldades da sobrevivência publicar textos distorcidos e uma meia dúzia de babacas aplaudir, mas devemos ao LULA acesso a informação, e sabemos distinguir o certo do errado já se foi o tempo em que os ditos intelectuais entrava na mente dos menos informado e fazia uma lavagem mental hoje só os fracos acredita nisto

  19. “Opinião sem medo” O nome é ótimo, pois esse pessoal do PT já tentaram calar a imprensa com aquela tentativa de censura disfarçada.
    Concordo com texto e digo mais, usurpar o trabalho, o suor, o mérito das pessoas, pretos ou não é típico de um populista usurpador, que sempre manipulou pessoas.
    Sei que a vida de muita gente piorou, o trabalho esta escasso e a perspectiva (vão se levar anos) também, fruto deste período nefasto do PT.

  20. Ricardo K. você é um escr. de carteirinha e um babaca. Distorce, propositalmente, as falas do Lula e de quem mais você se arvora o direito de fazer essa sua crítica (se é que assim se pode chamar) extremamente medíocre. Poupe-nos de seus comentários ridículos e meritocráticos de m****!

    1. Nossa, quanta elegância Mariana. Você deve ser um orgulho para a família. Aqui, poupe-se você mesma. Não precisa me pedir. Basta não ler. Que tal?

  21. COMO ELE MESMO SE AUTO QUALIFICOU “LADRÃO HONESTO”. SÓ MERECE CADEIA !!!!!!!
    MORO E TODO O MP NELE, COM AUXILIO DO FBI E INTERPOL NO EXTERIOR, PRINCIPALMENTE PORTUGAL QUE O QUER LEVAR PRA CADEIA TAMBÉM !!!!!!!

  22. Sinceridade… dúvido que o blogueiro seja independente. Faça um texto criticando o Sr. Anastasia e Aercio então.. duvido! em 12 anos de governo do psdb o jornal estado de minas/uai nunca fez uma crítica aos governos.

    1. De novo?

      Então segue a resposta… de novo!

      Ronaldo, a pauta do Blog quem faz sou. As opiniões do Blog são apenas minhas. O EM ou o UAI apenas gentilmente me abrigam no portal. Sobre Aécio, visite o Blog e veja a quantidade de textos em que ele é citado. Mas não espere de mim acusá-lo de cheirador de cocaína, dono de helicóptero, dono de aeroporto, dono de Furnas, etc… Eu não entro em boato de internet! Você nunca me viu, por exemplo, dizer que Lula é sócio do Fidel Castro ou que o Lulinha é o dono da Friboi. Besteiras assim não são minha praia. Abraço e muito obrigado por sua participação.

  23. O senhor Aércio merece um texto de crítica também, não vamos deixar essa honraria apenas para o lula. Vamos lá Ricardo! Prove pra todos nós que este espaço não é censurado. Se o fizer ganhará meu respeito, pois até hoje nunca vi uma materia do Estado de minas criticando o psdb e aliados. Vejam o documentário censura em minas.

    1. Ronaldo, a pauta do Blog quem faz sou. As opiniões do Blog são apenas minhas. O EM ou o UAI apenas gentilmente me abrigam no portal. Sobre Aécio, visite o Blog e veja a quantidade de textos em que ele é citado. Mas não espere de mim acusá-lo de cheirador de cocaína, dono de helicóptero, dono de aeroporto, dono de Furnas, etc… Eu não entro em boato de internet! Você nunca me viu, por exemplo, dizer que Lula é sócio do Fidel Castro ou que o Lulinha é o dono da Friboi. Besteiras assim não são minha praia. Abraço e muito obrigado por sua participação.

  24. Lula é um arrogante, o Sr° da razão. Essas palavras não enganam mais ninguém. Todos sabem da verdadeira sujeira de sua gestão.
    PT NUNCA MAIS!!!

  25. Texto com direcionamento dá pra se notar a imparcialidade de certas pessoas intituladas “jornalistas”. No PMDB, PSDB, DEM e PPS, só tem santo. Vai investigar esses deputados e senadores desses valores partidos pra ver quem são os honestos deles!!

  26. Bom.! agora Povão Brasileiro façam o favor de trabalhar mais é parem de acreditar no primeiro sem vergonha que vem dizendo a vocês que tudo é fácil e não precisa trabalhar basta tirar de quem está batalhando todos os dias.Enquanto vocês esperam os bolsas isto e aquilo.Vao trabalhar e parem de sonhar

  27. Vejam o vídeo “censura em minas”. Será mentira a censura do Sr. Aércio? Quem já viu? Acho importante criticar e mostrar os erros do PT. Mas ao ver esse vídeo comecei a refletir o quanto a mídia é manipulada em minas, não criticar um político. Escrevo aqui pois é um meio de comunicar diretamente com o site, por sinal você esta de parabéns por isso Ricardo.

  28. Sr. Ronaldo Padilha, acho super valido usar este espaço para sabatinar politicos, porém eu acredito que que o estado de minas é parcial. Nas eleições de 2014 eu recebia o jornal em casa, o direcionamento do jornal era tão absurdo que só faltou o jornal vir com o santinho do aércio…

  29. Em toda minha vida nunca vi uma pouca vergonha dessas…13 anos e 5 meses…de roubalheira e muitos vendam os olhos…ou são desentendidos…ou gostam de tanta roubalheira afff…..Sérgio Moro no Luladrāo

  30. Ricardo Kiezeman você é o FDP que estará em meus sonhos em vc não cruzar meu caminho. Porque vc merece muita porrada na boca até cair todos os teus dentes, lave está boca de latrina antes de falar do Presidente LULA vc não tem moral pra isto seu rato de esgoto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.