Renan, agora é a sua vez.

Primeiro, Dilma Rousseff. Depois, Eduardo Cunha. Esta semana, foi Lula. Está faltando um.

Que festa, hein? Que ressaca. O capo finalmente foi pro saco. E arrastou a galega junto. Não vejo a hora de a prole lhe fazer companhia. E não nos esqueçamos do puxa-saco-mor Paulo “Okamortto”. O maior baba-ovos do país, eternamente pendurado em uma esmola. Pior era que, na maioria das vezes, a esmola saía dos nossos bolsos. Sacripanta duma figa!

A rainha louca se fora um pouco antes. O bandido-herói um pouco depois. Ambos já aguardavam ansiosos a companhia do barba. Podem começar a organizar quedas de biribinhas. Mas tá faltando gente aí. Tem neguinho de menos nesta alta corte criminosa. Os homens de boa vontade devem – e possuem a obrigação — de mirar Renan Calheiros. Este sujeito tem de ser apeado do poder e seguir o mesmo destino dos demais colegas de quadrilha.

Dez, onze ou doze inquéritos parados no STF. Lewandowski nem os tirou da gaveta. Teori, parece, dá uma olhadinha de vez em quando, puxa um fôlego, suspira e… engaveta novamente. Não sei se há outros capas-pretas assim ou só estes dois. Mas há que aparecer alguém, ou alguma coisa, e fazer a roda girar. Liguem o ventilador e espalhem o Renan Calheiros. O Brasil tem pressa. Eu preciso descansar.

(Viram essa?)

25 thoughts to “Renan, agora é a sua vez.”

  1. QUE SILÊNCIO!!! Cadê FHC??? Cadê Serra??? Cadê Alckiman??? Cadê Renan??? Cadê Aécio??? Será q a Polícia desencadeou a Operação CACHALOTE ou Caçador de Mim, o Gigante dos mares que tragou Jonas…e tucanos e agregados em debandada a voar…Viu Lula! Estranho silêncio…e pelo jeito é ficar calado mesmo…Psssiiiuuuuu!!!!

    1. Faraós da política são os donos do país com toda legislação em causa própria ou seja: verbas partidárias, coligações, voto obrigatório, voto de legenda, voto em bloco, mandato de 8 anos, imunidade parlamentar, etc, etc. etc. portanto, Sarney, Renan, Lula, Maluf, Aécio, Pimentel, etc. estarão sempre no trono.

  2. Quando a justiça chegara para todos os políticos que de uma forma ou outra lesaram o povo brasileiro??? Isso passa por FHC, Sarney, Aécio, Serra, Alkmin, e muitos, muitos outros. Não seja um indignado seletivo . Aliás acho este perfil, o de seletivo., o que mais combina com você. E não o do título do seu blog.

  3. Só com voto de qualidade este país acaba com essa raça política vagabunda. Com um eleitor de quilate significativo jamais teríamos esses zumbis em Brasília. Renan jamais teria existido politicamente, poderia até ser um bandidão, mas fora da política. Mas, fazer o quê, outro dia passou uma mulher (de uns 35 anos) dizendo que “meu voto não é barato”, pode ser, talvez custe uns 70 reais ou uns dois sacos de cimento. Viva Perrella, viva Aécio, viva Renam, viva Sucupira.

  4. Ricardo, hilário o geninho, não sabe se é o Karl que vendeu a filha ou se é o Karl que comprou a filha do compadre, mas uma coisa é certa a essência do manifesto, na prática, se torna inócua. Aqui nós deliciamos com o óbvio, ou seja, relatar a arte de conciliar extremos, que nos conchavos dos “cumpanheiros e cumpanheiras” tem no pt a arte da podridão. Acostumado a ser pelego e locupletar com a infelicidade do sindicado, o petista não tem outra alternativa a não ser, na ótica do neo-socialismo, desconstruir a realidade dos fatos.

  5. quem parece um FANTASMA é o MERCADANTE…..OPERADOR DO MENSALÃO E CRIMINOSO NA TENTATIVA DE COMPRA DO SILENCIO DE EMPREITEIROS PARA ATRAPALHAR A FORÇA TAREFA DO MORO EM AJUDA DA dilma AO luladrão…..

  6. E quem vai investigar e casar os juízes políticos e corruptos…que ganham fortunas do governo com suas empresas como o Gilmar Mendes…e as privatizações escandalosas do governo FHC… Os tucanos foram os que mais roubaram este país e porque ninguém investiga?

  7. Caro Ricardo,
    Um bom blog começa por ser imparcial. Que tal incluir o nosso conterrâneo Aecim nos seus comentários? Que tal ser um pouco mais realista e legalista? não aja como o judiciário brasileiro que só persegue um lado, como se a corrupção houvesse nascido dentro do PT. Quando se trata de política, é preciso ir bem mais a fundo do que simplesmente o superficialismo “midiota”. Há muitos interesses em jogo, por isso não seja apenas mais um a seguir a corrente dos desinformados.
    Corrupção na política existe no MUNDO INTEIRO, inclusive nos US que é líder nisso e é tido como o país mais democrático do mundo.
    O grande problema do Brasil está no judiciário que é extremamente politizado, parcial e corporativista. Caso contrário o Sr. Moro endeusado por todos, principalmente pelos midiotas, teria iniciado bem a carreira no escândalo do Banestado, onde só havia tucanos e pmdebistas enrrolados..
    Tudo pode, menos hipocrisia.

    1. De fato! SE Judiciário fosse bom…ninguém precisaria a ele recorrer. Neste exato momento estão emperrados lá dentro, Os Processos de Planos Economicos onde por detrás existe a figura de Banqueiros, Banco do Brasil, a Caixa Economica
      Federal, o Bradesco,o Itaú. e Vivem segurando…postergando…e assim aculumam Processos na Justiça Brasileira, faltando a Boa Dinâmica do Jurista e sua Imparcialidade q afirma-se faz juramento, Acreditar nisso. Como! O Homem é corrupto por naturez, é inato ao homem se maquiar da Boa Índole…e ali o Texto diz Poder Judiciario Corporativista, e Banestado é o Banco do Estado do Paraná, pq o nosso é BANESPA já privatizado e incorporado inicialmente ao Bco. Real, e a posterior fundido ao Santander….

    1. Vou fazer aquilo que devia ter feito de inicio…UNSUBSCRIBE ME! Sacou!!! Nada de ser contaminado…a vida é preciosa! Participar em guerras ou em controversias políticas deste mundo faz vc andar na contramão, Isaías 2:4: João 6:15:17:16. See you later!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *