Finalmente! Lula será preso.

“Não vejo espaço para uma decisão diferente da anterior”, diz a nova presidente do STF, Carmem Lúcia, em relação a prisão a partir da segunda instância.

 

Fim de linha! Lembranças ao Zé.

Boa, ministra! Agora tamos em 1×1. A senhora convidou o suspeito, investigado, acusado e processado ex-presidente Lula para a sua cerimônia de posse. Já sei, já sei… coisa de protocolo, demonstração de imparcialidade, etc. Não concordo, mas já foi. Passou. Boas falas, agora.

A mim me ficou claro que o plenário não irá rever a decisão anterior de já enjaular os criminosos a partir da decisão de segunda instância. Ótimo! Assim, tão logo o líder da facção petista seja julgado e condenado em primeira instância, o que deverá acontecer até novembro deste ano, e tão logo recorra e perca, em mais um ano, no máximo, irá fazer companhia ao amigo e companheiro eterno José Dirceu. Isto se o Dr. Moro não convidá-lo para conhecer a PF de Curitiba antes. Quem sabe os dois (Lula e Dirceu) não chamam Eduardo Cunha para formar uma rodinha de dominó? Se dermos sorte, em breve haverá duas duplas com a chegada de Renan Calheiros. Diliça, hein?!?

A entrevista da ministra, à excelente Renata Lo Prete, da Globo News, foi maravilhosa. Serena, educada, sincera e justa. Muito justa nas palavras. Não me contive na sua fala ao final (sobre a não-festa da posse) e me emocionei. E imediatamente me lembrei do seu antecessor. Que diferença de classe e de princípios. Meu Deus!, o lulopetismo nos deixou heranças terríveis. Ricardo Lewandwski é a pura representação do jeito de ser, pensar e operar desta gente vermelha. Não vejo a hora de o Brasil definitivamente jamais ouvir falar nestas figuras todas novamente. Será a verdadeira independência do país. Será o novo 7 de setembro!

(Cadeia mesmo?)

109 thoughts to “Finalmente! Lula será preso.”

      1. Até acontecer isso tudo, vc aparecerá com um cãncer ou outra doença grave e morrerá logo para o bem da democracia e do país!

        1. não antes de sua carcomida cara ter virado comida de bernes de mosca… nossa bandeira jamais será vermelha…. antes enterraremos todos da quadrilha pt, pcdob, psol, pmdb et caterva….

          1. Gente no brasil em se tratando de politica todos sao iguais,isso ñ deoende de cor de bandeira, olha ai o michel, deveria sair fora tambem, sinceramente!!todos são iguais.

          2. Por que não cita PSDB, na verdade vejo por outro lado toda esta questão. O que ocorre no Brasil é um Grupo querendo voltar ao Poder pois ja o estiveram e contam com apoio do que se denomina Justiça através do STF. A podridão da Politica Nacional articula se por la com maior poder de ganho em cobranças de Poder Economico.

        2. Faz-me lembrar de um ditado antigo: “praga de urubu velho, não pega em cachorro magro”. Vem à lume de imediato o imperativo do Cristo: “amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem. Indubitavelmente que isto é difícil, mas não impossível, pela força que Deus, e somente Deus supre. Que Ele tenha misericórdia de nós.

        3. se for o Lula, ok, ele já tem cancêr e você não será uma profetiza, se for o Ricardo, praga de Urubu magro não pega em boi gordo…Lula lá (na cadeia gente) ohhh alegria……

        4. Cambada de estúpidos. Como pode essa gente ainda defender esta corja de vagabundos, corrupitos que desencadearam a maior crise que o Brasil já viveu desde o descobrimento. essa meia dúzia de imbecis deveriam olhar além da sua visão deturpada por uma ideologia burra e ver o que nosso pais se tornou.

        5. Resposta típica de uma esquerdista cheia de ódio.
          Madalena, o teu mestre Lula não se dizia “paz e amor”???
          Enquanto no poder ele queria que todos assim se comportassem. Fora do poder o teu mestre só quer guerra e destruição.
          Pessoas de bem não permanecem iludidas com a ideologia das bandeiras vermelhas.
          Fora espírito da miséria implantada pelo PT e seus simpatizantes. Onde vagabundos são sustentados pelo governo.
          Avante Brasil. Estudar e TRABALHAR, essa é a receita de um país desenvolvido.

    1. Não sou presidencialista , sou parlamentarista …já parei de votar já tem bastante tempo; não gosto de prostíbulo … contudo tratando -se deste país devo ficar mais atento a tudo que acontece.Acreditei que Lee oswald matou jfk , acreditei que joão goulart era comunista, acreditei que o golpe militar foi dado pellos nossos americanos , acreditei que o plano real tinha sido feito pelo FHC ,tratando-se de uma quadrilha sindicalista que sai ,e entra uma quadrilha patronal é dificil saber a verdade total.Graças a Deus continuo sem votar , tenho 50 anos.Poderia escrever milhares de coisas.Mas contudo a cultura no Brasil é confundida com Curso Superior.Apesar de eu ter 2.

    2. Tenho minhas dúvidas,parece que ela está lá,é pra ficar lutando por direitos de mulheres,preconceito contra as mulheres e etc.

    1. Te desafio a mostrar minha seletividade! Te desafio a mostrar onde poupo corrupto de direita, de esquerda ou da PQP! Topa ou vai vazar como bebezinho chorão?

      1. quero ver alguem do Psdb preso .
        Provas ? a quadrillha que roubou a merenda escolar das crianças do estado de São Paulo agia dentro do palacio do Governo Paulista.
        Sem falar dos 2bilhoes gasto com o Detecta da PM paulista.

        1. LIXO FASCISTA ,SUA NBANDEIRA NUNCA SERA VERMELHA PQ VERMELHO É A XCOR DO SANGUE ,COSIA Q FASCISTOIDE NAO TEM ,VCS TEM SANGUE VERDE AMARELO ,VERDE DE ODIO E AMARELO DE COVARDE,QUE O SEU GOV DE PORCARIA FOI FAZER NACHINA , LÁ A BANDEIRA É VERMELHA , É OUTRA ,VARIOS PAISES TEM O VERMELHO NA BANDEIA VIU FASCISTA COVARDE QUERENDO DESCARACTERIZAR O LULA Q FOI UM GARNDE PRESIDENRTE ,UM SEMI ANALFABETO FEZ MUITO MAIS PARA EDUCAÇAO DO QUE UM SOCIOLOGO DE ARAQUE , SEU SUJO , OFENDENDO O SGRANDE SPAISE QUE TEM VERMELHO NA BANDEIEA ,SEU IMUNDO , PARIS , PORTUGAL , ESTADOS UNIDOS , INGLATERRA, E OUTROS ,SEU FASCISTOIDE SUJO E OUTRA ESSA MULHER Q CONVIDOU ELA FOI O LULA ,VA SE INFORMAR MELHOR ,APESAR Q MINEIRO NAO PRESTA , E ELA E AQUELE JOAQUIM FALSO MINEIRO , MORDEU A MAO Q INDICOU ELE PARA PRESIDENTE DO SUPREMO ,UM LIXO

  1. E OS TANTOS CORRUPTOS DA DIREITA QUE VEM ROUBANDO ESSE PAÍS HÁ MUITOS E MUITOS ANOS?! A CORRUPÇÃO DEVE SER COMBATIDA INDEPENDENTE DE FILIAÇÃO PARTIDÁRIA. PUNIR SÓ ALGUNS POLÍTICOS DE ESQUERDA CORRUPTOS E DEIXAR OS MUITOS POLÍTICOS CORRUPTOS DA DIREITA FESTEJANDO A IMPUNIDADE NÃO É BOM PARA A DEMOCRACIA E O ESTADO DE DIREITO E, MUITO MENOS, PARA O PAÍS.

    1. Gostaria de ver uma matéria falando também sobre as 7 citações de Aécio na Lava Jato e por quê ele não é investigado. Por que não se fala mais em seu aeroporto? Por que a mídia vem a meses batendo no triplex mas não fala mais da Siemens que fez sérias acusações ao governador paulista? Por que torcemos tanto para um só homem ser preso, escrevemos “matérias” sobre isso e ignoramos tantos outros? Por que execramos a Lei Rouanet por dar dinheiro para petralhas e ignoramos que o nobre FHC recebeu 6 milhões de reais para seu instituto por meio da mesma via? Por que somente um partido é punido?Por que as delações de Sérgio Machado desapareceram, abafadas pela mídia e pelos órgãos “competentes” para julgar? Por que o presidente atual também citado algumas vezes e com os mesmos índices de rejeição que a presidente passada ainda exerce funções? Gostaria muito de ler matérias verdadeiras que me pudessem esclarecer essas indagações, que ocupam apenas uma parte dentre tantas outras.

  2. Sobre os presidentes do STF uma situação intrigante. O Ministro Joaquim Barbosa quando foi relator da Ação 470 do mensalão do PT ( mensalão do PSDB de minas Azeredo e cia. não conta), saiu ovacionado pelo povo brasileiro, que até que enfim colocou os graúdos na cadeia. pediram até a sua candidatura à presidência da República. A partir de uma entrevista que o hoje advogado concedeu afirmando que :“Colocar alguém no lugar da presidente alguém que ou perdeu a eleição ou alguém que sequer teria, um sonho, de disputar uma eleição. O Brasil terá que conviver mais dois anos com essa anomalia”.

    O ex-presidente do STF afirmou que teme o futuro da democracia. “A partir para frente, será trivial, banal, tirar um presidente da República. Basta ele contrariar meia dúzia de parlamentares poderosos”. loga depois disse ainda: “Eu não acompanhei nada desse patético espetáculo que foi o “impeachment tabajara” de Dilma Roussef. Não quis perder tempo”, escreveu Barbosa.

    “Mais patética ainda foi a primeira entrevista do novo presidente do Brasil, Michel Temer. Explico”, continuou. “O homem parece acreditar piamente que terá o respeito e a estima dos brasileiros pelo fato de agora ser presidente. Engana-se.” com essas declarações parece que o povo não acha que o ex-ministro não é digno para ocupar qualquer cargo na republica. Como as pessoas mudam de ideias de acordo com suas conveniências. Não acha nobre Ricardo?

  3. Mas o povo tinha no Joaquim Barbosa a salvação da lavoura. Após a declaração que acusou o golpe, o mesmo povo que o celebrava mudou de opinião a seu respeito, e agora passou a o atacar. Dorme com um barulho desse.

    1. Por favor nao compare o Barbosa com o Moro. Há 7uma enorme diferença entre eles. Barbosa deu as costas simplesmente para o povo que o apoiava e contava com ele. Simples assim. Sem mais nem aquela ele se virou e se foi. Moro resiste apesar de tudo, não se expoe e trabalha, incansavelmente trabalha.

      1. Se virar contra o “povo” é ir contra a opinião de alguns? Se o Moro fosse tão bom quanto falam, ele estaria trabalhando a favor da corrupção de TODOS os corruptos, e não exclusivamente de um único partido. O cara vai na mídia dar sua opinião e não se expõe? Estou confuso :/

    2. Ontem as pedaladas eram crime, hoje mudaram a lei para ser legal.
      Isso que é lindo de se ver, patético ver como muita gente não consegue aceitar essa jogada política. Teve corrupção ? Teve sim. Mas esse impedimento não resolverá nada dos nossos problemas.

    3. O povo mudou de opinião sobre o J. Barbosa, porque na hora H ele amarelou e correu da raia, não teve peito pra sustentar aquilo que acreditava, é um fraco, falou falou e no fim medrou.

  4. Na Teoria seria (ótimo) Mas na Prática (impossível), será que vcs não estão vendo que estamos no Brasil, e que a impunidade impera

  5. Não quero perder as esperanças, o último e penúltimo presidente do STF nunca me inspiraram confiança. Acredito que a nova Presidente irá realmente restabelecer a credibilidade que o Tribunal perdeu.

  6. Quando tiraram o Colllor e deixaram o Itamar no lugar dele, ninguém achou que o Itamar era uma anomalia. O povo foi as ruas pedir o impeachmernt e foi feito, hoje temos o Temer como Presidente, nada mais justo pois ele é o Vise- Presidente e tá lá com o apoio da constituição. O povo que está nas ruas pedido seu afastamento nada entendem de constituição, por que se entendesse saberia o porque da sua Presindemte ter sido desposta.

  7. Que vergonha esse texto. Aliás, deveria mudar de “opinião sem medo” para “opinião sem vergonha”. De fato, os canalhas perderam a vergonha. Eles não têm provas, mas têm convicções, maiores inimigas da verdade, já dizia Nietzsche.

  8. O QUE EU ACHO,ESTRANO AS PESSOAS MALHAM ESSES PARTIDOS,CORRUPTOS. MAS CONTINUAM VOTANDO,NELES. PT,PMDB.PSDB E PP. TEMOS NO MOMENTO UMA GRANDE CHANCE DE MUDAR> VAMOS TENTAR.ESSE PARTIDO NOVO> VAMOS GENTE INVESTIR NO DIFERENTE. VOU DAR UMA CHANCE A ELES E A MIM>

    1. Alberio, você está um pouco enganado. Tivesse Dilma pedido autorização do Congresso para suas pedaladas e ela não teria sofrido impeachment. Mas ela quis atribuir-se essa autonomia.

    2. Realista, não se esqueça de que o Juiz Sérgio Moro NÃO É COMPETENTE para julgar ou prender o Alckmim, pois este, enquanto governador que é, detém foro privilegiado, e só pode ser julgado, condenado e preso pelo STJ.

  9. “A senhora convidou o suspeito, investigado, acusado e processado ex-presidente Lula para a sua cerimônia de posse. Já sei, já sei… coisa de protocolo, demonstração de imparcialidade, etc. Não concordo,”
    Sua concordancia é irrelevante , trata-se de protocolo cerimonial a ser seguido oficialmente. Comentário infantil.

  10. Espero que com a posse da Ilustre Ministra, Carmem Lúcia, íntegra, correta, justa, inteligente e acima de tudo honesta, a Justiça seja feita e a curto prazo. O povo não aguenta mais ver tantos desmandos, corrupção, paternalismo, populismo. A dupla perfeita, CARMEM LUCIA E SERGIO MORO, vão dar ânimo ao povo brasileiro. Acreditem !!!

  11. Por mim, dou graças a Deus que o Lula finalmente terá o fim que merece: cadeia, junto com todos os petralhas bandidos. E não só eles como todos os bandidos de todas as legendas partidárias: Renan, Temer, Collor, Fernando Henrique e quem mais for necessário. Meu unico gostinho de satisfação / justiça é saber que, embora todos roubaram, o pior de todos os bandidos será preso primeiro com todo seu partido: Lula e PT. Depois seguem os ladrões de galinha, proporcionalmente falando!

  12. A maioria dos brasileiros aguardam, ansiosamente, a prisão do Lula. Bem antes dele ser presidente, mais exatamente na disputa com o Collor de Melo, ele já havia demonstrado ser um mau caráter. Agora, o Brasil inteiro está vendo o bandido que mantiveram no poder durante esse tempo todo. Cadeia para esse bandido é pouco.

  13. Mengo!! A turma é boa, é mesmo da fusaca, Vasco!! Vasco!! Salve o Corinthinas!! …… É igual futebol mesmo. Verdades que não duram 24 horas e os torcedores são fiéis até a morte!! Tá todo mundo de parabéns!!! Vamos excluir o conceito de CREDIBILIDADE das nossas vidas!! Hein!! Que tal? Nós, povo brasileiro, somos “foda”!! E continuamos sem estratégia. Isso aí gente!! Vamo continuar torcendo.

  14. O que esse tal de Ricardo Kertzman não faz para manter o emprego. Um Zé Ruela a serviço do PSDB e do PMDB. Um pobre coitado da direita que se acha rico…

  15. Ja faz muitos anos que nao voto, simplesmente pelo fato de desacreditar na estrutura política que vivemos. Com isso dito, gostaria de enfatizar que no curto período em que o atual presidente esta no mandato ela ja causou e ainda tem em sua lista de afazeres muitas coisas que nao representam o melhor dos interesses do povo Brasileiro, portanto, se a ilusao é de que iremos limpar o país da corrupção que este Sr. também esteja na lista. Brasileiros babando e falando sobre o prazer de ver Lula na cadeia ao mesmo tempo que apoiam o Temer me causa espanto, mais uma vez deixo claro que sou sim também contra Sr. Lula, Sr. Cunha, Renan etc…

  16. Holofotes como esse visam apenas fazer o povo esquecer a reforma política. Sem ela, continuaremos elegendo fácil políticos da estirpe de Lula, Dilma, Aécio, Jader Barbalho, José Agripino Maia, Cássio Cunha Lima, Romero Jucá, Henrique Alves, Renan Calheiros, Maluf, Collor e tantas outras mazelas para o país. Acordem! A prisão do molusco é enganação para tirar de foco o que é de mais urgente: uma reforma política e eleitoral radical.

  17. A esquerda gosta de dizer que o Temer não teve voto. Esquecem que ele recebeu os mesmos 54 milhões de votos que a Dilma recebeu. E votaram nele para ser o SUBSTITUTO da Dilma. Logo ele não é usurpador coisa nenhuma. Está no cargo porque é CONSTITUCIONAL.

  18. Ninguem é justo . Só JESUS CRISTO é correto e justo ; Se for analisar a fundo será que Moro é certinho? Gostaria de saber. O Lula fez o que nenhum preidente fez para o Brasil até hoje, Parabens José Inácio Lula da Silva acredito em voce .

  19. Esse cara que escreveu hoje elogios à ministra, é o mesmo que a criticou na cerimônia de posse? É uma Maria vai com as outras mesmo. Ontem nao prestava porque Convidou Lula e foi indicada por ele, hoje é o futuro do Brasil porque deu entrevista pra Globo. Estamos perdido com esse jornalismo de hoje. Kkkkkkkkkkk

    1. Essa é a diferença entre um sujeito normal e um comedor de capim. Eu critico quando acho errado e elogio quando acho certo. Sacou a diferença?

  20. Mas não esqueça que a ainda temos muito o que rezar para continuar retirando o restante de impurezas de político acostumados comas mazelas, e ainda faltam muitos e tentar impedir que o s qua saiam tentem colocar seu herdeiros para ficar por trás tramando contra o povo.

  21. A Ministra Carmem Lúcia mais uma vez mostra a sua lucidez e independência, se existem provas contra o Sr. Lula e os que morrem de amor por ele e outros que ainda mamam nas tetas do PT discordam e combatem as evidência, que os defensores dele na esfera Jurídica provem o contrário para livrá-lo da cadeia, se não o fazem e ficam, divagando como fez o advogado de defesa, de que ele está sendo julgado porque foi o presidente que as elites não queriam, vai se perder na aventura da palavra e assistir a sua tese ir por água abaixo, porque quem teve a votação que ele teve não foi só o povo que acreditou nas suas promessas, na sua honradez cantada em prosa e verso quando fazia oposição e falava da corrupção, as elites também acreditaram, e o que vimos depois, a corrupçaõ desenfreada nos seus governos, e se não fez parte, foi omisso, fez vistas grossas, deixou que fizessem, se omitiu como Presidente da Nação, e não foi esse o juramento que fez quando assumiu o cargo, portanto assuma agora o ônus da prova e dos seus erros, não só ele mas todos que estejam citados no Lava jato ou em outros escândalos que assolaram o Brasil no governo do PT, esse país precisa ser passado a limpo custe o que custar e com essa senhora Presidente do STF tem tudo para acontecer

  22. -sempre falei que esta praga chamada COMUNISMO OU SOCIALISAMO que destruiram URSS, Cuba Venezuela e tentos outros era um processo histórico pelo qual o NOSSO QUERIDO BRASIL treria que passar, tomara que Carme Lucia Sergio Moro e outros Honestos tornemo processo realmente histótico

  23. Concordo que devemos limpar o pais desses falsos políticos que só pensam em suas famílias e esquecem que todos nos brasileiros formamos uma só família e mais o dinheiro desviado pela corrupção deve ser devolvido para os cofres públicos, esse dinheiro é do povo brasileiro e que a justiça seja feita para todos corruptos.

  24. “a mim me ficou claro…” Acho que para você tudo está “escuro”!! Principalmente a Língua Portuguesa, a grafia, a gramática etc. Volta para o ensino fundamental, seu analfabeto!!

  25. Dilma e Lula inocentes? Tá bom…E eu sou a rainha da Dinamarca… Mas sim: Ainda falta aquela prova no papel incontestável contra Lula. Mas a quadrilha é tão bem organizada que fizeram de tudo pra usar códigos e não mencionar nomes, seja em documentos ou conversas. É como as máfias funcionam. Mas ele será condenado mais cedo ou mais tarde. E espero que todos os corruptos de todos os partidos desse país, seja de direita, esquerda, de cima, de baixo e do raio que os parta. Ainda me admira existirem militantes que ainda acreditam que Lula ainda se manteve fiel às ideologias do partido dos trabalhadores. Deveriam se lembrar que a política, o Poder e a ganância mudam as pessoas. Ele não é mais aquele operário sofrido. Ele se tornou a ”elite” que tanto critica e os pobres militantes ingênuos do PT não passam de peões (como ele mesmo já os nomeou em uma conversa gravada) pra ele e sua gangue. Gostem dessa verdade ou não. Só lamento. Não boto a mão no fogo por político nenhum, deixem de ser trouxas…

  26. Parodiando o Silvio Santos: “Eu só acredito vendo!”. Mesmo que seja condenado não ficam 2 anos na cadeia e em regime aberto ainda! E há um consenso no meio jurídico que a Lava jato é severa demais. hahaha!

  27. O PT É CONTRA A ELEIÇÃO DE TANCREDO NEVES E EXPULSA OS
    DEPUTADOS QUE VOTARAM NELE.
    1988 –
    O PT VOTA CONTRA A NOVA CONSTITUIÇÃO QUE MUDOU O RUMO DO BRASIL.
    1989 –
    O PT DEFENDE O NÃO PAGAMENTO DA DÍVIDA BRASILEIRA, O QUE
    TRANSFORMARIA O BRASIL NUM CALOTEIRO MUNDIAL.
    1993 –
    PRESIDENTE ITAMAR FRANCO CONVOCA TODOS OS PARTIDOS PARA UM
    GOV ERNO DE COALIZÃO PELO BEM DO PAÍS. O PT FOI CONTRA E NÃO
    PARTICIPOU.
    1994 –
    O PT VOTA CONTRA O PLANO REAL E DIZ QUE A MEDIDA É ELEITOREIRA.
    1996 –
    O PT VOTA CONTRA A REELEIÇÃO. HOJE DEFENDE.
    1998 –
    O PT VOTA CONTRA A PRIVATIZAÇÃO DA TELEFONIA, MEDIDA QUE HOJE
    NOS PERMITE TER ACESSO A INTERNET E MAIS DE 150 MILHÕES DE LINHAS
    TELEFÔNICAS.
    1999 –
    O PT VOT A CONTRA A ADOÇÃO DO CÂMBIO FLUTUANTE.
    1999 –
    O PT VOTA CONTRA A ADOÇÃO DAS METAS DE INFLAÇÃO.
    2000 –
    O PT LUTA FEROZMENTE CONTRA A CRIAÇÃO DA LEI DA
    RESPONSABILIDADE FISCAL, QUE OBRIGA OS GOVERNANTES A GASTAREM APENASÂ O
    QUE ARRECADAREM, OU SEJA, O ÓBVIO QUE NÃO ERA FEITO NO BRASIL.
    POR QUE SERÁ?
    2001 –
    O PT VOTA CONTRA A CRIAÇÃO DOS PROGRAMAS SOCIAIS NO GOVERNO
    FERNANDO HENRIQUE CARDOSO:
    BOLSA ESCOLA, VALE ALIMENTAÇÃO, VALE GÁS,
    PETI E OUTRAS BOLSAS SÃO CLASSIFICADAS COMO ESMOLAS ELEITOREIRAS E
    INSUFICIENTES.
    QUASE TODA ESTRUTURA SÓCIO-ECONÔMICA DO BRASIL FOI CONSTRUÍDA NO
    PERÍODO LISTADO ACIMA.
    O PT FOI CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.
    HOJE ROUBAM TODOS OS AVANÇOS QUE OS OUTROS PARTIDOS PROMOVERAM E POSAM
    COMO OS ÚNICOS CONSTRUTORES DE UM PAÍS DEMOCRÁTICO.
    JÁ QUE O PT FOI CONTRA TUDO E CONTRA TODOS DESDE A SUA FUNDAÇÃO

  28. O BRASIL PRECISA SABER:
    BNDES – um banco brasileiro a serviço de PAÍSES ESTRANGEIROS!

    Existem mais de 3.000 empréstimos concedidos pelo BNDES, entre 2009 e 2014 a outros países, cujos VALORES NÃO SÃO INFORMADOS aos CONTRIBUINTES BRASILEIROS.

    ALGUMAS OBRAS DO PT (BNDES) FORA DO BRASIL:
    – Barragem de ‘MOAMBA MAJOR’ C: US$ 350 MILHÕES;
    – BRT (corredor de ônibus) em MAPUTO (Moçambique): US$ 180 MILHÕES;
    – Hidrelétrica de ‘TUMARIM’ (Nicarágua): US$ 343 MILHÕES;
    – Projeto ‘HACIA EL NORTE – RURRENABAQUE EL CHORRO’ conhecida como ESTRADA DA COCAÍNA (Bolívia): US$ 199 MILHÕES;
    – PONTE sobre o rio ORINOCO (Venezuela): US$ 300 MILHÕES;
    – Linhas 3 e 4 do METRÔ DE CARACAS (Venazuela): US 732 MILHÕES;
    – Soterramento do FERROCARRIL SARMIENTO (Argentina): US$ 1,5 BILHÃO;
    – AQUEDUTO DE CHACO (Argentina): US$ 180 MILHÕES;
    – AUTOPISTA ‘MADDEN COLLÓN’ (Panamá): US$ 152,8 MILHÕES;
    – METRÔ DO PANAMÁ: US$ 1 BILHÃO;
    – HIDRELÉTRICA DE CHAGLLA (Peru): US$ 320 MILHÕES;
    – HIDRELÉTRICA DE MANDARIACU (Equador): US$ 90 MILHÕES;
    – HIDRELÉTRICA DE SAN FRANCISCO (Equador): US$ 243 MILHÕES;
    – PORTO DE MARIEL (Cuba): US$ 682 MILHÕES;
    – AEROPORTO DE NACALA (Moçambique): US$ 125 MILHÕES.

    ***A presidente REELEITA deve MAIS TRANSPARÊNCIA ao BRASIL!!!
    ***SOMOS 50.MILHÕES NA OPOSIÇÃO!!!

  29. Eu prefiro o Temer no Poder do que a Dilma e a petralhada. Agora, eu não votei do Temer e quem votou no Temer foram os mesmos que votaram na Dilma, ou não? Porisso para votar em alguem, pense se o Vice tambem merece o seu voto, pois os petistas acharam o Temer lindo e maravilhoso e agora é a pior pessoa do mundo! Patetica reclamação srs. petistas.

  30. Temo os radicalismos de todos os lados: e observo como isso tem marcado a nossa sociedade brasileira no momento em que discursos abaixonados deixam de lado uma análise racional de fatos. Dizer que um deve ser execrado simplesmente por que é de esquerda ou direita é o mesmo que dizer que um pobre deve ser execrado por que é pobre ou um negro por que é negro. De fato, a direita não é tão perfeita que em nada mereça ser criticada, como a esquerda não é tão ignóbil que em nada possa contribuir com o crescimento social. As coisas evoluem, as pessoas evoluem, as próprias ideologias evoluem. A virtude está no meio (como já dizia Aristóteles), um “espaço” central entre extremos. O meio é equilíbrio, capacidade de distinção e análise. É evitar sair de um extremo para desandar em outro. Só uma opinião a mais entre tantas outras, que servirá apenas para que digam: pertence a um extremo ou pertence a outro. Digo somente: minha bandeira não é vermelha, mas o verde amarelo da minha bandeira também não pertence à direita. Ela pertence aos brasileiros, sejam eles de direita ou de esquerda.

  31. A diferença de postura e , quiçá de ações, é gritante ! Enquanto o antecessor esbanjava afagos àquele partido cheio de bandidos, Carmén Lúcia mostra imparcialidade, inclusive convidando Lula para sua posse, um gesto nobre !
    Parabéns, Ministra, essa sim, com maíúsculo e a sociedade deposita em V.Exa, confiança que a justiça será feita e estes bandidos sejam todos punidos e os bens ressarcidos ao país !!
    Felicidades !

  32. Cara, seu texto é muito sarcástico e irônico ao se referir do Lula! Talvez você tenha algum complexo de auto afirmação, ou então o Lula deve ter feito algum “mal” pra você e agora você está sedento de vingança!

  33. Num país sério lula seria preso e devolveria td que roubou e sua familia voltaria a ser classe média. Assim como 80% dos deputados, senadores, vereadores, prefeitos e governadores deste país, deveriam passar por uma peneira.

  34. Mais preocupante que a prisão de Lula é o vácuo, se é que haverá – mas eu acho que sim -, de poder que será sua saída. Se um líder, por corrupto que seja, cai, os outros que tomam seus lugares terão suas próprias agendas de interesses escusos; com Temer anunciando empresas como um feirante vendendo pescado, o que será do país então?

  35. O lula não sabia de nada…é simplesmente um absurdo tudo isto que estão falando dele…volto a dizer que ele não sabia nem de mensalão, nem de petrolão, nem do triplex, nem do filho bilionário, nem do sítio. O único patrimônio que ele possui é a casa que morava antes ser presidente e que mora até hoje.

  36. Ufa! Finalmente o Brasil volta ao caminho do bem. Assim espero.
    Vou esperar o período de defeso em Brasília terminar e programar uma pescaria no Lago Paranoá, pois dizem que lá dá peixe até nos esgotos. Tem 45.000 pescadores recebendo salário defeso em Brasília. Espero que daqui para frente o país melhore para que possamos ter orgulho de sermos brasileiros e não vergonha perante o mundo inteiro e de nós mesmos.

  37. Porque não mandam prender os gatunos do PSDB, Jose Serra, Aécio Neves que saqueou furnas, que só de propina , levava um terço . Porque será hen.!!!, se achar que tirar um rato de circulçao e deixar uma ninhada solta para continuar a robalheira, não vai adiantar nada o esforço da Lava Jato

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.