Temer está entregando o Brasil!

O governo anunciou 25 projetos de concessões e privatizações para 2017 e 2018. E é só o começo.

Aeroportos, ferrovias, portos, rodovias, pré-sal… O governo Temer irá vender o que tem e o que não tem atrás de duas coisas: caixa, para tocar o país quebrado; economia, para diminuir o tamanho do rombo. Com estas medidas, além do impacto econômico, o Brasil experimentará significativas melhorias na infraestrutura pública, tal qual ocorreu quando o outro “vendilhão da pátria”, FHC, saiu privatizando tudo.

Incrível, né? Quando Fernando Henrique fez isso o país viveu anos áureos e, por exemplo, a telefonia virou o que virou. Agora Temer quer repetir? Que sacripanta. Quem ele pensa que é para dar eficiência ao Estado e melhorias à população. Socorro! Chamem Lula, Dilma e o PT. Chamem Guido Mantega, Aloísio Mercadante e Nelson Barbosa. Estes golpistas irão destruir a nossa “nova matriz econômica”, que tanto bem fez ao Brasil. Olhem estes nossos índices econômicos maravilhosos. Como ousam atrapalhar tamanha façanha? Só quatro anos de recessão, pô! Quatrinho de nada…

Mas o melhor ainda está por vir. Tudo dando certo — e se Deus quiser dará! –, a economia melhorando, as expectativas invertendo-se e a confiança retornando, o Brasil viverá um novo ciclo econômico virtuoso. Henrique Meirelles, de quem sou fã (menos quando resolve dar uma de burocrata estatal e falar em aumento de imposto antes de cortar os gastos da máquina pública corrupta, obsoleta e improdutiva) sairá como forte candidato à presidência em 2018. Anotem aí: se este sujeito for presidente do Brasil e não virar esta joça ao avesso, colocando o país num rumo definitivo de progresso, eu me filio ao PT, meto uma estrela vermelha no peito e saio gritando “Lula eu te amo!”. Pior: visto a camisa do Cruzeiro e saio comemorando gol do tal Alibabá.

Ah, antes de encerrar, um aviso para a patrulha vermelha: Não saiam detonando a mim e ao Temer, não, ok? Dos 25 projetos apresentados, a grande maioria já estava previsto pelo governo da criminosa (segundo o Senado Federal) apeada da presidência. Será que era uma golpista infiltrada e não sabíamos?

(Urgente: Lula vai para a cadeia!!)

127 thoughts to “Temer está entregando o Brasil!”

  1. Bem feito…e não demorou para mostrar as unhas. Assim aqueles que tripudiaram e debocharam comprem pronto por agora, e vejo até mais desemprego porque, tecnologia trás em si automação e tecnologia…leia-se apertar botões> É isso mesmo, um amigo canadense não vê hora de se aposentar pq não aguenta mais apertar botões e empurrar chaves, e por aqui apenas está chegando, a esolha foi sua.

          1. Óia! No contexto, pereira, oliveira, madeira, pintassilgo, passarinho é coisa de portugueis, bastando olhar os ceremoniais daquele povo que diz pois…pois…e ainda beija a mão dos travestidos de escarlate e ouro…só podia não dar certo…e o Lula…Silva q me perdoe…é da Selva, viu onde foi se meter… Caramurú cadê sua flecha…Lampião, acuda!!!

      1. Ricardo Kertzman, e analfabeto sabe ler alguma coisa? Pediu a avó pra ler e a velhinha coitada, só leu até onde a lente embaçada a limita. Mais um PTralha doente, analfabeto e sem saber o que diz.
        Forte abraço.
        A democracia vencerá esse CÂNCER chamado PT.

        1. Não sei o que estou fazendo aqui…mas…Já imaginou o câncer se voltar na forma de caranguejo se defendendo e escorpião picando a si próprio. Acho q deve doer na alma…qdo na minha conceituação alma e vida são homônimos, duas palavras significando mesma coisa. Daí vem o poeta e diz…Ó alma por que choras??? Sai de baixo, sô! e Deus arremata..quem é justo levante a mão!

      2. Comparo a privatização a uma família que ao passar por dificuldades,sai vendendo tudo o que tem.O que fazer quando não tiver mais nada para vender(privatizar)?

    1. Geninho você é fraco das idéias, né?! Tenta ler o texto novamente… ou então coma um pouco mais de alfafa, quem sabe melhora seu cérebro de ameba…

      1. Bom…alfafa é bom de comer???? Ela se come seca ou verde no seu pasto??? Tem erva daninha junto…tem TIRIRICA…DÁ DOR DE BARRIGA de tanto rir! s m i l e….for ever…..eu sou amigo…pode crer!

      1. Nisso meu amigo vc está com toda a razão! Ninguém imaginava uma cobra, ou a Dilma pondo uma velha raposa no galinheiro…alicerçado pelo Cunha…

    2. Esse geninho não entendeu nada, ou é burro mesmo, ele deve ser a favor de cobradores em onibus, frentistas em postos, devemos também cancelar os emails, para que não atrapalhe os carteiros, essa é a mentalidade da esquerda. imbecilidade pura.

    3. se não houvesse a crise economica talvez, nada teria acontecido, estavam todos abraçados, caminhando sobre tapetes de dinheiro, como faltou começaram a cobrar e se denunciar uns aos outros, ai começou a aparecer herois, heroinas nacionais, federais e futuramente candidatos, é certo que alguma coisa teria que se arrumada no pais, mas vira e mexe tudo acaba em politica, aproveitadores de plantão adoram isso, pena que de nada valeu toda a tecnologia do pré-sal genuinamente brasileira e unica no mundo, vai embora, não é a toa que superpotencias estrangeiras estão de olho prá abocanhar tudo, inclusive instalando mega-embaixada na zona norte de Porto Alegre, cuidadosamente escolhida para cuidar de seus interesses, “BRAZIL SALE”.

  2. Brasil só voltará a crescer depois de 2020…então sobreviva para ver isso! NÃO É À TOA QUE O MUNDO ANDA MAL DAS PERNAS E ESTAMOS SÓ NO MEIO DA GLOBALIZAÇÃO que a maioria insiste em não ver…sai de baixo!

  3. Pelo amor de Deus petista, NÃO! Muito menos cruzeireiro. Pode enlouquecer, virar americano, monge tibetano, domador de suricatos, escolha qualquer coisa menos essas duas. Nenhuma alma merece petismo e cruzeireirismo. Não por escolha, isso é penitência!

    1. Pensando bem eu gostava da Dama de Ferro, pq no alto da sutileza ela dizia não ser obrigada a dar casa, comida a quem nao quer trabalhar. Estava errada????Nãooooooo!!!

        1. Cuidado! Ele com, revólver na cintura pode sair dando tiro p’ra tudo quanto é lado…….Ziiuuuuuu! Putz…agora passou perto! Brincando viu…mas a mídia mostra valores estranhos…mas por méritos pessoais será sempre bem-vindo. Inovação é claro!

  4. Quando FHC queria privatizar empresas estatais o PT trabalhou radicalmente contra dizendo que ele estava vendendo o país ,por causa disso a Petrobras não foi privatizada ,que mais tarde junto com outras estatais foram radicalmente saqueadas pelo lixo e inútil PT…hoje Temer está tentando privatizar várias empresas estatais,…aí vem os mesmos imundos falarem a mesma coisa ..temer quer vender o Brasil…..dessa vez ninguém vai dar ouvidos para essa gangue de ZÈ NINGUÈM …AGORA È OPERAÇÂO PRIVATIZAR TUDO CHEGA DE CABIDE DE EMPREGOS…

    1. Você está certo Anderson, se a Petrobras tivesse sido privatizada os ratos apadrinhados pelo Governo, não teriam encontrado as portas abertas.. Governo não precisa de empresas. Governo é para administrar as infraestruturas do Estado, em todos os seus níveis.

    2. Estranho! Fui de estatal por 20 anos…eu não sabia que tavam puxando o tapete…de quem quer q seja! Agora aquela estatal fabricando tecidos…nunca teve lógica!

  5. Primeiro estas concessões estavam forram planejadas pelo partido ladrão, do qual temer fez parte ! Na minha opinião temos que vender tudo, ferrovias, portos, aeroportos, presídios , universidades enfim diminuir o tamanho do estado o numero de funcionários públicos cuidar da educação básica, saúde e segurança, Hà que todos que se beneficiaram do dinheiro público sejam preso todos políticos empresários jornalistas artista enfim que a sociedade seja limpa penso que para esses a pena capital seria justa, que Deus nos ajude…….

  6. Que pena! Se de fato é isso ou guerra de nervos apenas para entrar na lista como mais um, então dane-se!Monteiro Lobato dizia que o Petróleo é nosso…morto farinato..nem no túmulo vira.Privatiza pois a Refinaria de Pasadena…lá perto onde China, Rússia estão construindo o Canal da Nicarágua…concorrente do Canal do Panamá…pero si….pero no…o Atlantico está se ligando ao Pacífico
    Made in China, bem na cara dos EUA. Brinca com os “homi” de zoinho puxado…brinca.Não perdem tempo em serviço, nué! BRICS tá lá! Tb eu não sei pq fui lembrar disso, ahhh…tem Cuba ali em frente.

  7. Grande novidade! Temer…e sua temeridade governamental. Só aproveitando da riqueza intelectual da Estrela Vermelha deixada em projetos E SEUS PACS, MEIO CAMINHO ANDADO…AGORA É CONTINUAR ANTES QUE O RIO SÃO fRANCISCO SEQUE, E A GLÓRIA MAIOR É USAR O TRENZINHO DE NORTE A SUL…COM APROVEITAMENTO DOS TRECHOS JÁ EXISTENTES, QUE FARRA!Esses tais de petistas não fizeram nada, e o Exército brasileiro tá lá…brincando de caçar pomba-gira, abram as comportas p’ra água sair e acabar com a terra ardendo! Padinho Ciço…ó! Jura que é verdade na sua mudez eterna no sertão! Ainda vou conhecer as terras dos meus ancestrais maternos, as terras de Lampião! Os Alves, os Avelinos…

  8. Grande merrecda privatizasr! Acredite! Todas estatais, tipo Petrobrás, uma Sociedade de Economia Mista…pois clçaramente já está privatizada em 49%…o resto é fatiar no mercado comprador os outros 51%, pelo jeito não vai sobrar nada. Chama a Empiricus…kkkkk!!!

  9. Apoio qualquer iniciativa que não seja do PT. Ponto. Mas, meu caro, sugiro que lave a boca com vinagre e suco de alecrim, antes de fazer qualquer comentário sobre o glorioso cruzeiro. Não fosse por ele, o Brasil não seria Tetra. E o nome do cara é Ábila e não Alibaba, você confundiu tudo, Alibaba é do PT.

    1. O negócio é o seguinte e seguinte é o negócio: Nada de cruz e eiro…cruzeiro p’ra mim é aquela estaca no topo do morro..jamais vou ter infarto do miocardio, igual pai de amigo q morreu de emoção no estádio assistindo jogo do Corintians.Co8isa de louco…Curintiasssss!!!

  10. FHC é um herói mesmo, vendeu tudo o que vendeu, emprestou do FMI o que pode, entregou o país quebrado, com taxas de desemprego maiores do que agora. E os pseudo intelectuais da mídia fingem que não lembram… FHC fez o que com o dinheiro das privatizações? e com os empréstimos do FMI? E as tarifas das mais caras de telefonia e bancárias que pagamos até hoje por serviços campeões de reclamações? A OI tá quebrada ou é mentira? Enviou durante anos lucros exorbitantes para o exterior e agora diz que está falida. Já conseguiu inclusive 17Bi R$ do BNDES para se manter. Isto é bom?
    O engraçado é este espírito de colonizado que não sai da cabecinha de alguns.

    1. Pois é, o herói remendado falando do amassado.FHC aquele q diz em alto e bom tom em rede nacional televisiva …SUBzÍDIO…com z de zebra! Até hoje ribomba na audição dos ouvinte aquele som do sociólogo!Plim!Plim! E assim a privatização já assume e consome todo aquele dinheiro reservado pela Presidenta Dilma no OGU em 2015, pois o boi já estava andando. Que moleza! Vai dar certo…certamente! Um projeto de gestões anteriores…para se cortar a fita por quem mesmo???? Se tu é do sul…já…já…a Rodovia Norte Sul encosta a locomotiva por aí, com aço da Cia Siderúrgica Nacional, do ex-Presidente da FIESP e dono e Presidente em Volta Redonda.,.quem mandou ficar na mídia e ao lado de Aécio!

    2. Oi! Claro e Vivo! Fiscalizar e mapear o trajeto daqueles Deputados e Senadores…e qdo se cita RENAN e se faz um retrospecto no tempo…achamos ali no cargo o Sarney, Toninho
      Marvadeza…êta cargo bom, né! A surpresa ali é grande…pode crer! Nada a temer..pq político jamais vai p’ro céu.

    3. É isso aí. Quebrado. “Vendeu” o q pode e ainda ficou devendo 30 bi de dólares ao FMI, com apenas 15,5 bi de resev. internacionais. Hoje o Brasil ñ só ñ deve ao FMI, como tem mais 370 bi de dólares em reservas internacionais. Agora se preparem, esse golpista é q vai quebrar novamente o país.

    4. Eu acho que o FHC é mágico…juntamente com seus ministros tipo Mandrake que nem Tio Sam, entendeu…mas Delfim Neto..entendeu bem, ele é o pai da Correção Monetária, né Seo Delfim Neto!
      Conseguiu zerar a economia num passe de mágica…convencionou com seus ministros q o Dólar seria 1/1, U$…1 = R$…1,00 e todos foram felizes até ontem, enfiaram a Inflação acumulada de todos os planos para o povo estar reinvindicando até hoje na Justiça, e como a Justiça dos togados ‘É CEGA”…não tem pago a todo mundo até agora. Acorda os Bancos, viu Brasil!!!Estou acreditando mais no Projeto Grandes Lagos do estrategista…Herman Kahn…uma grande represa no centro da Amazônia, ligando o Atlântico e o Pacífico. Ainda vai ter pano!

    5. Não sabe o que o FdaPHC fez com o dinheiro das privatizações ? Uma merreca foi para os cofres públicos, e o grosso dos leilões de propinas, mais de 100 Bilhões de Reais foram para a conta Tucano em Paraiso Fiscal. Esse FdaPHC é um gênio da roubalheira !!! O Satanás estará de fornos abertos o esperando no inferno.

    1. Tb sinto! Era andar nas ruas até altas horaas

      Eu tb, era andar nas ruas e sem medo de bandido. Ditadura metia medo para aqueles q avançavam o sinal e tinha o AI-5

      1. Crime, qual o que! Saudade da segurança da rua..do emprego certo..da educação…e do linguajar do bom cidadão…omaos salários e seus reajustes na horaq certa. Qual o que, mesmo! Logciamente, AI 5 só para parasitas da comunidade…e do boca de bagre

  11. Concordo que hajam privatizações para que empresas estatais não se tornem, como já dito, cabide de emprego e meio de manobra política de agentes políticos ignorantes e desqualificados como os tantos que já foram indicados para cargos em empresas públicas, elas tornaram-se ineficazes e apenas como uma teta a ser sugada por político corrupto. Estamos cansados. Monopólio estatal só pode dar nisso. Que a livre iniciativa eficiente passe a gerir com responsabilidade social e lucratividade, gerando emprego e renda

  12. é isto ai mesmo, tem que enxugar o estado, privatize o maximo que puder e terá meu apoio, não levo muita fé nesse tememr, mas levo no henrique meireles, o que esse pais precisa pra reduzir a pobreza e melhorar a qualidade de vida da população é de economia forte e tributos mais baixos, é inadmissivel uma empresa como a petrobras, que tem no brasil o monopolio da exploração e um market share absurdo na distribuição ser deficitaria? tenho certeza que se estivese sob controle de acionistas da inciativa privada ela seria uma das empresas mais lucrativas do mundo.
    existe uma frase de um grnade empresario americano Jonh D Rockfeler, que dizia, “sabem qual o negocio mais lucrativo do mundo?, petroleo bem administrado, sabem qual o segundo melhor negocio do mundo? petroleo mal administrado”. A petrobras não conseguiu fazer dinehoro com petroleo nem administrando mal, imaginem o nivel da administração.

      1. É Góóóórpiii!!! É É Góóóórpiii!!! É Góóóórpiii!!! É Góóóórpiii!!!É Góóóórpiii!!! É Góóóórpiii!!! Bota Góóóórpiii aííí!!! Devia chover pólvora lá em Brasília…naquele planalto…e cair um ráio bem no meio!!! Ia sair rato p’ra tudo quanto é lado!

    1. Viu só! A indução e O voto A FAVOR favoreceu a cúpula do jeito que está hoje…é a nata…é a elite…tentando se safar no meio da 6a. globalização. Tentando salvar seu ouro,. seu comércio, sua industria…achando q pode alçar para o infinito sem ar…Tomara q aquele “Meteorito” não venha pra cima da Terra do jeito q Tio Sam está pensando…Fugir p’ra onde…qdo as calotas polares estão derretendo e o fogo está saindo das entranhas da Terra. Alguém q nunca vemos tem um grande propósito! Pois é, nesta visão nasceu a Arca do fim do mundo, só quem tem ouro, prata e sei lá mais o que pode se salvar.Não corra para o mesmo lado pq emborca, igual qq avião no espaço, desiquilibra. São asas para a imaginação…q esbarram no Portal de Órion!

  13. Nao gosto do Temer nao goava da dilma e nao gosto de gente que vive atras de mesas conjecturando falastrices , sem saber o que diz ou seja blogueiro e igul as dançarinas defunk e cantores de rep. Vao passar e espero que seja bem rapido. o mundo inteiro esta privatizado e vivemos sem saber o que se passa por tras das mesas dos debiloides que como tu escreve essas besteiras . fic na tua e da um tempo ,depois malha e condena .

      1. O que ganhamos com as privatizações? Olha que beleza de internet! Barata, ilimitada e de alta qualidade de conexão, o Japão morre de inveja! Estamos em segundo lugar no nível de qualidade no mundo! Peraí,… a não estamos em pennultimo lugar vi a lista de ponta cabeça. Mas tem o telefone, esse é o melhor do mundo, muito barato uma ligação de celular, não cai de jeiuto nenhum,… SQN!!! Privatizações é isso ai até agora,… contra fatos não há argumentos.

        1. Barata coisa nenhuma!Funcional..sim! Pena agora: A Dilma estava cuidando da Internet de alta velocidade..via rádio..só colocar na tomada de energia elétrica.Dane-se o povo por agora com a tecnlogia barata e acessível. Aqui…Via satélite e WIFI de alta velocidade…o preço…bom…vc deve já deve imaginar…mas precisa ser bom digitador pq não adianta nada….Cadê meus óculos…não acho @…putz aqui é ª…parsó parece mais não é…kkkk…. E Viva a WEB que ninguém é dono! E eu não preciso voar para BSB saber daqquele monte de engomados sentados na Camara…ou é Câmera…bom é só p’ra fixar imagem…Ou alguém conseguiu comprar o éter….e ensacar!!!

  14. esse tal de ricardo deve ser bem pago pelas m…… que ele entrega nos textos,, ele acha que todos sao acefalos e idiotas como ele .. seja sucinto o criatura maliguina… quer verder mais alguma coisa vende a genitora pelo menos ela nao pertence ao povo brasileiro.. pq ja nao fica de 4 e faz o que a antiga turma fazia … entrega sua familia tb aproveita… afinal so pra isso que vc e sua corja serve…. Alea Jacta Est.. ate qdo.????,, o cara nao vale o que come e nem o que escreve. so sabe dar respostas idiotas qdo alguem critica suas ideias de jerico. esta ai o dono da verdade em pessoa com seus textos inadequados.. mais um para crias acefalos e zumbis ….

  15. Privatize tudo! A coisa pública não funciona! Pra funcionar tem que ser privado… Bem, deve ser por isso que a Oi está pedindo o perdão de 12 bilhões em multas por não cumprir determinações da ANATEL. Este é só 1 entre vários exemplos. Ah, é claro que o Estado malvadão vai conceder o perdão.

  16. FHC não privatizou…ele deu aos amigos. O Estado não viu um tostão sequer! Recomendo a leitura do Livro ( A PRIVATARIA TUCANA ).

  17. TEM MESMO QUE PRIVATIZAR, A DILMA JÁ ESTAVA FAZENDO ISTO, COM ESTRADAS COM PEDÁGIO, 05 AEROPORTOS, E SÓ OS COMUNISTAS, POSÉ FALCÃO PRES. DO PT ERA CONTRA, E SÓ OS SINTICTOS, 57.000 NÃO QUEREM, POIS VAI ACABAR A MAMATA, E JÁ COMEÇOU COM O POÇO LIBRA, PRÉ-SAL, POR 8 bI, 50% SÓ, E TEM QUE FAZER MAIS, PORTOS RUÍNS, QUE ENCARECEM O “CUSTO BRASIL” E NOSSOS PRODUTOS CHEGAM CAROS LÁ FORA, DILMA JÁ VENDEU A PETROBRÁS DISTRIBUIDORA ANTES DE CAIR, E GRAÇAS A FHC AS TELECOMUNICAÇÕES PRIVATIZADAS, NÃO LEVAMOS 03 ANOS PRA TER UMA LINHA FIXA, E 220 MILHÕES DE CELULARES, E POBRES TEM ACESSO COM CHIP DE R$10,00, e INTERNET DE 30,00, e um fixo custava r$30.000,00 em são paulo e R$5.000,00 em Salvador.
    A Dama de Ferro, Margareth Tatcher fez na Inglaterra´, pvendeu e deu, e hoje é o pais mais rico do mundo, at´ra da China EUA, Alemanha, E NÓS A 10a economia do munfo, e piorou de 2010 pra cá, com -3,6 de PIB, do desastre de Dilma, e 13 milhões de desemrpegados.

    Petrobrás é nosso, é o que o PT quer, com fundo de pensão, PETROS quebrados, pelo PT par afinanciar campanha de 2006 , 2010, 2014, E O bndes deve 1,3 TRI ao tesouro Nacional. Privatizar sim, não é entregar, pois o governo é pessimo emrpesário, a corrupção tomoa conta de tudo, e sada sobra pra investir na Saúde e Educação, cada dia PIOR.

    1. My Gosh! Meu relógio está superfaturado…pq …que eu saiba estou em Setembro de 2016…pós Dilma, que descansa confortavelmente em Porto Alegre, perto do Rio Guaíba, com direito a 2 carros e 8 empregados resguardados pela Constituição DE 1998. aquela que fizeram e não renovaram. SERÁ QUE VÃO TIRAR ISSO TB através da Câmara com tiririca e tudo??? ESSA TAL DE INVEJA AINDA ME MATA. No contexto de postagem anterior…Pode privatizar políticos tb, sem direito a casa, cafezinho, altos salários e outras mordomias…e a tal de aposentadoria contribuir tb idade limite 65 anos????? Que privatização oportuna! Que economia para os cofres púhlicos…ezxtrensível aos Magfistrados q só alcancem o pódio por Concurso aberto!!! Nada de painéis de votação . Uma igualdade de direitos, uma isonomia honesta!

  18. Que artigo horrível. Quer escrever vai estudar para não escrever besteira. Ideologia petista que quebrou o Brasil. Deve ser um desses esquerdistas que não servem para nada.

  19. AO INVÉS DE TRABALHAR DURO DE VERDADE O VAGABA E A NOVA GANGUE QUE INCLUI O CORRUPTO E IMPRESTAVEL DO JUDICIARIO POE NAS MAOS DE CORRUPTOS DE DENTRO E DE FORA DO PAIS COISA IMPORTANTISSIMAS ,,,, PRA TIRAR UMA MULHER DESCLASSIFICADA E DEIXAR UM SUJEITO IGUALMENTE DESCLASSIFICADO TAMBEM ERA BOM NAO TER FEITO TODA A PALHAÇADA QUE FOI FEITA, NEM O DINHEIRO TODO GASTO – OBRINHA DO LIXÃO DO AECIO, FHC E A ALTA CORTE DOS CORRUPTOS DO BRASIL – E TER TOCADO O BARCO ATE ELE AFUNDAR DE VEZ,,,,, BANDO DE PALHAÇOS E LADROES

  20. Tem alguns que só sabem abrir a boca para dizer asneiras, só para prejudicar na verdade este país, como fez a turma que não deixaram a Presidente trabalhar na sua segunda gestão. Petrobras valor em 2003, 15 bilhões em 2016, hoje com a administração PT 215 bilhões se roubaram vamos dizer uns dois bilhões (PSDB,PT,PMDB e mais uns associados) sobrou198 bilhões de Lucro.

    1. Gostei da colocação q o Brasil só serve para completar o pedaço de continente…nunca pensei nisso, não ficou longe da verdade pq todo vem aqui e leva um pedaço das Capitanias Hereditárias, das Sesmarias, dos Grandes Latifúndios e as Multinacionais expandido-se pelas entranhas do pais, só deixam lixo e exploração das riquezas, além da famigerada Poluição! Assim era o santo do pau-oco, da América do norte ao sul na Argentina pq até Colombo acho q foi removido pela Presidenta de lá, q dizia um absurdo ter aquilo na visão de quem só serviu para matar e assassinar o seu povo em nome da colonização, que cruzada eu arremato!

  21. Não é vendendo que se concerta, mas adquirindo mais, o Brasil precisa de uma politica salarial para quem administra estatal.E os que mais roubam inclusive o alto salario sem fazer nada, que são os maiores salários do mundo, deveriam fiscalizar,( deputados e senadores) já que são pagos para isto. Não precisa tirar tem é que achar os meios, e não é criticando pessoas e partidos, que vamos arrumar este país,as filosofias petistas, Pmedbistas, PSDBistas, são boas so temos que achar são as pessoas certas.

  22. Cara, usar a telefonia como garoto propaganda das privatizações é uma grande falacia, ou desconhecimento de causa. A grande guinada da telefonia foi tecnológica, e aconteceu no mundo todo, comutadores eletrônicos, fibra óptica, microeletrônica, etc. Sobre as privatizações de agora, aqui no RS vai conceder 4 rodovias, 1 delas recém duplicada, outra com a duplicação quase concluída, as outras duas não conheço. O que isso vai trazer de eficiência? nada. Detalhe, Elisseu Padilha é um dos conos da Conceepa, concessionária de rodovias aqui no RS

    1. Nada soa estranho, pode crer! Tenho amostra dos protótipos da fibra óptica brasileira, cujo centro de pesquisa foi inaugurado nada menos do que pelo Presidente da época, José Sarney. O Brasil inteiro era um grande Centro de Pesquisa constituído de Universidades Federais, Estaduais, Fundações Públicas e Privadas mediante contrato e acordo de cooperação, projetos de sucesso e prontos eram repassados para a Indústria Nacional, a Brasileira. E aí está o Brasil com seu imenso parque fabril, com fibra óptica, comutação…tendo parado na TV Digital brasileira, o Lula que o diga pq esteve presente.Tais projetos e pesquisas envolvem muito dinheiro dos cofres públicos levando milhares de pesquisadores, técnicos e engenheiros ao exterior. Assim, tudo q envolve comunicação do jeito q qq cidaão Pessoa Física usufrui tem a ver com esse passado, coroado de êxitos. Para isso existiu e existe ainda a Telebrás anexada a Anatel…e tb existiu a Embratel e aquele grupo de telefonia, cada qual com seu aparato no Estado onde ficava a sede. Itaboraí não caiu do céu, envolveu criatividadee pioneirismo do brasileiro, e no meio o Brasilsat. Gosta de ser brasileiro ou não???Ou prefere morrer na praia??? O Brasil é isso…e é desconhecido dos próprios brasileiros…Criatividade, jogo de cintura e jeitinho não falta. Mãos à OBRA E AO FUTURO…pq Temer é só mais uma figura de passagem para os anais da História! Claro…Oi…Vivo melhor….Tim…Tim!!!

    2. Discordo sobre um ponto. Rio Grande do Sul! Pois é! RS com sua CRT, Cia RioGrandense de Telecomunicações ficou no início à margem da privatização, igual CTBC, Cia Telefonica da Borda do Campo (Triangulo Mineiro) ambas perderam fôlego por aquele momento, enquanto as demais deslanchavam no mercado. C’est finis!

  23. Por incivel q pareça dessa vez acho q é a melhor coisa para se fazer….porém seria muito mesmo.se prevatizassem e os politicos deixassem os gringo governa essa merda falida q e o brasil, nunca escutem bem be, nunca o brasil tem uma administraçao nunca poe isso na cabeça brasileiros,uma vez colonia sempre colonia.todos governos presidentes q tivemos so foram bom porque seguiram outros paises,para saberem isso faz uma pesquisa,e compare o brasil so segue outros paises emtudo,estamos sempre atras,resumindo kkkkk o brasil so serve para kkkkk completar o pedaço do continente da america kkkkk sa porra so serve para fazer materia prima….socorro somo escravos do capitalismo…..nem se o barack obama assume o brasil sai do buraco pq vc nao veem.isso kkll

    1. Barack Obama NÃO TÁ NEM AÍ…TEM A MICHELE E A FILHA Pra cuidar e ainda dar apoio da Hilary…e dando pontape´no Trump, o quase falido em busca de ascenção

  24. Não entenderam nada! Privatização é sinônimo de eficiência e lucro: Ex. a Vale do Rio Doce era cabide de emprego de cabos eleitorais,sei disso porque trabalhei lá, e vi varias vezes a gang do PT ir buscar propina lá a TAM isso mesmo TAM era TABA Transportes Aéreos da Bacia Amazônica o seu proprietário comandante Rolin morto em acidente aéreo, ia buscar cafezinho de helicóptero para ganhar horas de voo deu certo montou a TAM. hoje a VALE paga de impostos o dobro de valor de sua venda e não tem corrupção. Então, para se ter combustível barato, temos que vender a Petrobras! Para termos transportes baratos temos que privatizar rodovias; Por que? Haverá concorrência entre , rodovia e ferrovia privatizada vai ganhar quem transportar mais barato! privatizar a educação; porque? haverá mais escolas e não haverá corrupção reformas e construção de péssimos prédios, privatizar presídios; porque? em vez do governo gastar com presos ele arrecadará bandido passa a dar lucro porque ele na iniciativa privada terá que trabalhar e pagar impostos.enfim PRIVATIZAR não é vender e sim combater a corrupção e dar lucro.
    Sabem porque tem tantos partidos no Brasil?
    Vocês sabem quanto um partido recebe por mês?
    Vocês sabem quem paga a conta?
    POR UM BRASIL LIVRE DE CORRUPÇÃO!
    CRIME NÃO DEVE PRESCREVER! PRINCIPALMENTE DE POLÍTICO!

    1. TAM…É A SIGLA para Táxi Aéreo Marília, cujo idealismo nasceu em 1971 a cargo do comandante Rolim Amaro, que faleceu em queda de pequeno avião no interior de São Paulo. Hoje a TAM é LATAM, UMA FUSÃO DA LAN CHILE, PENSO Q É DE ALGUM PRESIDENTE do Chile e a TAM já conhecida. Boa pedida!

  25. Concordo com as privatizações. Governo é para governar, gerir, administrar e zelar para o bem comum da nação e do seu povo. Nosso pais está mal acostumado. Ninguém nesse país que ganhar pelo que faz (produção), mas pelo que é (ser funcionário) ocioso, lerdo e cheios de distimias no atendimento ao público. Brasileiro tem que se preparar, estudar, ser competitivo, lesto e dinâmico no que faz. O dia que todos pensarem diferentes (ou uma maioria) vamos deixar o ócio, a bebedeira, as orgias, o desperdício daquilo que é econômico e assim viveremos melhor. Privatizações já!!!

  26. Tudo que o governo administra não dá certo. Vira cabide de emprego, vira moeda de troca na administração, dá prejuízo ou o pessoal rouba até ficar completamente individada.
    O governo não é PATRÃO. A finalidade é administrar o País (prestando contas de maneira transparente) e dando retorno ao contribuinte através do cumprimento dos deveres que estão previsto na Constituição Federal.

    1. Não sei se vocês sabem ; a Dilma doou 3(trees) aviões tucanos para Moçambique, quem fabrica aviões tucanos? EMBRAER uma estatal.Porque ela não doou trees quilos de ferro? porque a Vale não é mas estatal ; então meus amigos ,só é contra privatização quem não é eficiente ,e quem não quer trabalhar, quer ROUBAR pois estatal além de não ter dono é fonte de renda de político corrupto e cabide de emprego para seus capachos.
      BASTA ! A PORCA PARIU MAS NÃO TEM TETAS PARA TANTO LEITÃO MAMAR! LUGAR DE POLÍTICO CORRUPTOS E SEUS SEGUIDORES É NA CADEIA!

  27. Para quê? Não publicam. Acabei de fazer um comentário e acho quu fui deletado antes mesmo de enviar. Isso é brincadeira com o leitor e eleitor.

    1. Mineiro, não há censura alguma. Quem modera os comentários sou eu mesmo, e é muita coisa para olhar, por isto às vezes demora um pouco. Me desculpe, ok? E comente sempre, por favor. Grande abraço.

  28. Sou a favor das privatizações porque num Pais como o nosso onde,
    os picaretas dos políticos usam instituições do governo para fins
    eleitorais ,tem mais que privatizações sim ,porém ,de forma criteriosa .Em nosso Pais onde,o sistema e’ podre tem que vender
    sim …. Lembra do Banespa? Porque a Caixa,Banco do Brasil (que facilita apenas para latifundiários ) ainda nao foram privatizados ? Veja a Embraer.Antes e hoje após ser privatizada?

    1. Privatizar o Bco. do Brasil??? Tudo bem…mas antes aqueles togados do Superior instruam pagamento do que tal Banco deve a correntistas dos Planos Economicos…sacou aí…ó Juízes. Tão surdos e cegos…hem! Bela conveniência de grupos…e o IDEC tá aí na cola….

    2. E aí D. Dilma! 2 carros à disposição???
      Que tal um dinheiro extra? Basta incorporar à frota do UBER…bom né! Antes porém consulte a Camara…viu!!!

  29. As medidas propostas são boas, privatizando somem os ladrões e melhora a geração de empregos. Só não querem a privatização quem esta mamando.

  30. Chega a ser engraçado, não é? Foram todos vocês que votaram nos últimos catorze anos, que colocaram esse governo de muitas palavras que o povo gosta de ouvir e que quebrou o País. Temer, foi eleito por vocês. Podem negar isso, quantos séculos precisarem, mas é essa a grande verdade. Vocês colocaram-no lá! Não sei se é isso o que ele ( ou outro) precisa fazer para resolver o problema do País, mas algo precisa ser feito. E, tirá-lo de lá, agora, é condenar o País a mais prejuízos econômicos. E, pelo amor de Deus, parem com esse negócio de golpe que já deu no saco.

  31. Este “jornalista” alienado de merda festeja a entrega das últimas riquezas nacionais para o capital estrangeiro. Sabemos como foi bom o ataque do FHC ao país. Golpistas de merda!

  32. Caramba!! Se a presidente já tinha proposto a maioria das ações, então quer dizer que ela estava fazendo a coisa certa e o Temer se apropriou disso?

  33. Tem que vender mesmo, o governo tem que ser mínimo, pra não dar gasto público desnecessário. Quem defendia ficar com a Petrobrás são os mesmos que hoje são acusados de quebrá-la, ou seja, essas empresas só servem para encher o bolso de corrupto. Tem que vender tudo, só gerenciar a econômia com as agências reguladoras já acaba com 50% da corrupção. Hoje estamos pagando pelo roubo da Petrobrás, se tivesse vendido a gasolina tava 2.50, e não 4,00.

  34. O governo dos PTRALHAS, renovou a concessão da concessionária CONCER, responsável pelo pedágio da rodovia BR040 (TRECHO RIO/PETRÓPOLIS/JUIZ DE FORA).Esta empresa tem o pedágio mais caro do país, presta um péssimo serviço de manutenção das estrada (quem sobe e desce a serra de Petrópolis-RJ sabe disso), além de não cumprir o que estava previsto no contrato que era a construção de uma nova subida da serra. O BNDES no governo Dilma emprestou centenas de milhões de reais para a execução da tal obra, resultado: a obra deveria ficar pronta para as olimpíadas do Rio, mas nem 35% do serviço foi feito, a empreiteira quebrou, mais de 500 operários foram demitidos e agora foi apurado que ouve um super faturamento de mais de 400 milhões de reais na obra( – 04/09/2016 – TCU: AUDITORIA APONTA IRREGULARIDADES E SOBREPREÇO DE R$ 400 MILHÕES NAS OBRAS DA NOVA SUBIDA DA SERRA), ficou um monte de esqueleto de concreto contrastando com a natureza, e a estrada cheia de buracos com esta empresa fazendo operação tapa buracos como se fosse prefeitura de cidade do interior. Esta empresa (concer) é intocável, vários já tentaram tirar ela, mas a pilantragem é grande! Uma safadeza total!

  35. Essa opinião tem tanta utilidade quanto água de salsicha ou chorume. Enquanto isso os mineiros otários pagam a conta da gestão de 8 anos do tucano Aécio Neves, aquele que adora privatizações mas indica o presidente da vale e “manda” matar quem a ele delatar pelos esquemas de corrupção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *