Renan Calheiros quer destruir o Brasil!

Renan possui mais de dez inquéritos criminais engavetados no STF. Renan já foi pego em flagrante delito e renunciou para escapar à cassação. Renan sabota o país desde Collor. Que sujeito é esse?

Renan esteve invariavelmente à frente da base política de todos os governos desde a redemocratização. Exceção, não muito grande, à FHC, pois apesar de não comandar nada sempre esteve rondando as esferas mais altas, inclusive sendo ministro da Justiça, como bem me lembra o amigo Alexandre. Homem forte e braço direito de Collor, Sarney, Lula e Dilma. Político típico brasileiro: articulador, fisiologista, embromeiro, suspeito. Muito suspeito!

Recentemente, protagonizou um golpe constitucional ao lado do seu colega de presidência de poder, Ricardo Lewandowski, rasgando a Constituição Federal e cuspindo na cara dos brasileiros ao manter os direitos políticos da ex-presidente afastada por crime. Renan cospe na nossa cara há muito tempo, diga-se. Por que? Gostaria de saber. Deve nutrir um ódio profundo aos brasileiros.

Hoje, este sujeito nefasto está tentando aprovar, “na marra”, o reajuste vergonhoso do poder judiciário — sempre em dobradinha com seu amiguinho Lewandowski — que produzirá um efeito cascata sem precedentes e arruinará de vez as contas públicas, num impacto de bilhões de reais aos cofres. Quem pagará a conta? Eu e você, claro. Quanto maior o rombo do governo, maior ou a inflação ou os impostos; quando não os dois juntos.

E Renan? Ora, Renan não tem com o que se preocupar. Terá também reajustado seus próprios vencimentos e garantida a liberdade para continuar a fazer o que mais sabe: conspirar e delinquir contra o Brasil. Seus amigos do STF devem saber o que fazem.

(Leia também!)

47 thoughts to “Renan Calheiros quer destruir o Brasil!”

  1. Esse eterno herói FHC… Quer dizer que com FHC o Renan mandou menos? Rasa, muito rasa, interpretação da história política brasileira.

      1. Fica tranquilo Ricardo Kertzman mais profunda ja estamos ja que o Brasil virou uma terra sem lei nessa política de tantos ratos e ainda mtos defendendo partidos como se fossem sua família.

    1. O povo brasileiro não tem memória! FHC acabou com o maior ácido corrosivo do povo brasileiro; acabou com o maior martírio do povo brasileiro; FHC acabou com a inflação de 20, 30 e que chegou a 80% a.m., que corroía todo o salário do brasileiro; no supermercado, de manhã, era um preço, à tarde, outro e à noite, outro, mas, hoje, em dia, ninguém mais se lembra disso, ou não quer se lembrar. Eu tinha família e filhos pequenos para criar e não posso me esquecer disso.

        1. Não foi nem FHC, nem Itamar, o pai da criança. Foi uma equipe de especialistas que implantou o sistema da URV e Real. Mas se tiver que colocar o comandante político desse processo; esse, sim, foi o presidente Itamar Franco.

          1. Foi Itamar sim!! desde quando uma equipe econômica muda a moeda e o sistema monetário de um país sem a liderança absoluta e autorização do presidente da república? Devaneio esse seu raciocínio.

      1. Jorge, FHC baixou a inflação com o salário congelado dos funcionários Públicos por oito anos, e privatizações ilegais, só se vc for um analfabeto não sabe disso.

  2. “Exceção, não muito grande, à FHC, pois apesar de não comandar nada” Hahahaha!!! O Renan Calheiros SÓ foi MINISTRO DA JUSTIÇA do FHC. Mas imagina… comandou nada…

      1. É o que chamamos de analfatismo funcional Ricardo Kertzman… Do Wikipedia: “… é a incapacidade que uma pessoa demonstra ao não compreender textos simples. Tais pessoas, mesmo capacitadas a decodificar minimamente as letras, geralmente frases, sentenças, textos curtos e os números, não desenvolvem habilidade de interpretação de textos e de fazer operações matemáticas.”

  3. saudades da epoca de fhc…comprei meu primeiro ap sem ajuda de governo populista nenhum…ganhava 700 e poucos reais de salario…valor do ap: 29 mil…financiei pela caixa…sinal de 8mil…fiquei 10 anos pagando a mesma mensalidade…176 reais…quando aumentou foi pra 178…sem falar nas outras contas que não tinham aumento…hoje com 700 reais hein…

    1. Pois eu comprei meu apartamento de 3 quartos e meu carro sedã na época do Lula… 2007. Na época de FHC eu andava de ônibus e morava de aluguel. Minha profissão é a mesma daquela época e trabalho na mesma empresa.

    2. VOCÊ É LOUCO- FHC FOI UM DOS PIORES PRESIDENTES DO BRASIL.AQUELA ANTA SOMENTE FALA BESTEIRA E TRAIU ITAMAR FRANCO AO DIZER QUE FOI ELE (FHC) QUE “INVENTOU” O PLANO REAL.ALÉM DE MENTIROSO, CHAMOU APOSENTADO DE VAGABUNDO E DOOU MUITAS EMPRESAS BRASILEIRAS PARA A INCIATIVA PRIVADA A PREÇO DE BANANA.

      1. Empresas estatais só é bom para quem faz de conta que trabalha nele e para corrupção. Esse papo que o petróleo é nosso é para boi dormir. Preferíamos que não fosse nosso e o combustível que move nossas riquezas, propiciando mais trabalho tivesse preço justo com menos impostos.

  4. Onde o Político coloca o dedo…. APODRECE. São todos canalhas, hipócritas, idiotas, mau caráter, filhos de quengas, ladrões, mentirosos , pecadores, filhos da p…. arrogantes, larápios, safados, traidores, bandidos e etc.

  5. Nunca li tanta besteira. Quanto ao Renan nada de novo. Mas foi no Governo Lula e Dilma que estes Senhores foram mais fortes. Aliados para tudo quanto é sacanagem. Não empurrem isto para o FHC. Golpe foi o que fizeram com as finanças públicas. O resto é papo de esquerdista de butiquim.

  6. Olá!Ai se o povo merece desse o poder absoluto. No mesmo dia eu iria fazer uma limpeza geral. Fechava o congresso e o senado. Mandava construir uma guilhotina múltipla para 50 cabeças. E eu mesmo iria colocar essa corja um por um na posição: Lula, Dilma, Renan, Sarney, Aercio, Marina, todos esses filhos da p e até completar uns 5000. E eu mesmo ia puxar a cordinha. E ia ser uma beleza ! Essa turma roubou tanto que perderam a cabeça. O Brasil finalmente seria livre desses criminosos ordinários. O povo viveria muito mais feliz!

  7. Os maiores inimigos do pais estão no poder, já dizia Cazuza, eles não têm medo do povo, DO VOTO, porque acreditam ainda na dobradinha “PÃO E CIRCO”, infelizmente as “cabeças pensantes” orientam para o foco do problema. que ao meu ver neste momento do país não seria apenas “FORA TEMER” e sim: FORA TEMER-ÁRIOS do congresso e do senado. o povo deveria estar nas ruas gritando “FORA CORRUPTOS” . “PARABÉNS LAVA JATO”, “não são só 20 centavos, não é só o PT, fora também corruptos do PMDB, PSDB, enfim, tirem todos. Os partidos precisam de se preocuparem com a opinião dos eleitores e não quererem “FICHA SUJA”.

  8. Prêmio de consolação: Golpistas se dando mal junto. Vingança. Espero que quando os assaltos aumentarem por causa do desemprego que vai vir, estes sejam os primeiros

    1. Huuuuummmm. Assaltos, desemprego? Olha só: o Brasil, na última década, conviveu com desemprego em queda e criminalidade em alta. Acho que você está errado TAMBÉM nisso.

  9. QUEREMOS SABER O QUE O STF TEM A DIZER SOBRE INVESTIGADOS DO PMDB E DE OUTROS PARTIDOS?? SO O SILENCIO NAO BASTA E HORA DE LIMPAR ESTE PAIS DE VERDADE E CONTAMOS COM A LISURA E TRANSPARENCIA DA JUSTIÇA E SEUS AGENTES ,BASTA DE TANTA LAMA,LIXO E IMPUNIDADE,ACORDA BRASIL.

  10. Nós somos idiotas!, bem temos que fazer a nossa parte, falar não adianta , temos que agir, esse ano é de eleições, VAMOS VOTAR EM QUEM NÃO FOI ELEITO E QUEBRAR A CORRUPÇÃO. SÓ ASSIM VAMOS MUDAR COMEÇANDO PELO MUNICÍPIO. NÃO A REELEIÇÃO.

  11. Pelo povo que tem no BRASIL, político faz o quer e muito mais !!! Não devemos esquecer uma frase: O MAU SÓ SE PROPAGA PELA OMISSÃO DAS PESSOAS DE BEM. O provo brasileiro que arrumar o Brasil mas não fazem nada para isso acontecer! Sabem por que: Tem futebol, carnaval e etc.

  12. São todos um bando de vagabundos que estão no poder. A solução seria voto nulo neles… mas ninguém acredita que com cinquenta por cento mais um voto as eleições teriam que ter novos candidatos… Fazer o que???

  13. Pobre Brasil! O japonês da federal foi condenado e não foi exonerado, continua trabalhando. Os empresários continuam superfaturando obras públicas, os políticos continuam roubando, alguns ministros do STF tem comprometimento com políticos (não sem obter vantagens), sou seja, tendo poder polícia faz o que quer, políticos fazem o que querem, empresários corruptos com muito dinheiro fazem o que querem. Enfim que tem poder e dinheiro manda e desmanda neste país de um povo pobre e infeliz. Moral da história nenhum deles tem moral para falar em nome do povo brasileiro.

  14. Hoje o estado Brasileiro é comandado por uma grande quadrilha organizada, seja de políticos ou de ministros de todas as áreas os quais tem um pacto para defenderem uns aos outros o caso mais orripilante e gritante é o de Renan Calheiros e Gilmar Mendes, um porque é um delinquente o outro por acobertar o delinquente jogando na lama a moral da suprema corte de justiça do país, usando com sarcasmo o cargo e autoridade que possui em meus 66 anos de vida nunca presenciei tanta canalhice juntas nestas duas pessoas infelizmente o Brasil só sairá desta situação com a volta dos militares no poder e a votação de uma nova constituição que tenha o poder de banhir todos estes cânceres da sociedade Brasileira.

  15. Ate a revista Veja tem medo de Renan. Eles fizeram uma materia contra Cunha mas Renan que e um ladrao muito maior nunca foi alvo de uma reportagem da Veja.

  16. Renam Calheiros ainda faz parte de oligarquias. Ainda tem idéias corone-listas, arcáicas, anti popuklares. Tenho pena do povo de Alagoas que ainda vota e sofre as consequências de ter um político da espécie dele. Alagoas possui um dos piores índices de desenvolvimento humano do Brasil. Até quando esse homem vai continuar com poderes ?

  17. O FHC baixou a inflação com congelamento dos salários dos funcionários públicos, e não foi o homem do plano Real e sim Toda equipe econômica do Itamar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.