Vocês realmente pensam que acabou?

Acabou! Ela se foi. E agora, Ricardo? Sobre o que você irá escrever? Quem você irá “odiar”?

 

Brigas na nossa frente, sorrisos nas nossas costas.

Vocês realmente acham que minha bronca era só com a dona doida, com o molusco e com o PT? Já lhes disse e repito: a cada 100 políticos, 90 só pensam em si próprios. Não estão representando seus eleitores, mas, sim, a categoria. Escrevi outro dia um post http://blogs.uai.com.br/opiniaosemmedo/2016/08/28/e-cobra-comendo-cobra/ sobre isto. Às vezes brigam, sim, mas logo se acertam e vida que segue. Se é que brigam mesmo! A foto acima é autoexplicativa. Cobra come cobra, mas sabe quando parar. Daí vêm todas atrás de suas presas favoritas: nós e os nossos bolsos.

O que muita gente ainda não entendeu é o seguinte: eu detesto político e governante ladrão! Sejam quem ou de que partido forem. Pronto. Tô me lixando se do sul ou norte, preto ou branco, Galo ou Cruzeiro. Infelizmente, não para a nossa alegria, mas, sim, para total desespero, a maioria deles são vagabundos — ou morais ou intelectuais. Ocorreu de o lulopetismo deitar e rolar, como nunca antes na história deste país, durante mais de dez anos, e eu ter me, digamos assim, aposentado e descoberto as redes sociais. Juntou-se a fome com a vontade de comer. Como gosto e tenho alguma facilidade para escrever, e vocês, generosos que são, gostam do que escrevo, aqui estamos.

Este governo que ficou não me inspira qualquer confiança em termos de honestidade, e nem poderia. Basta ver os agentes. Mas é um governo legítimo, sim. Foi eleito por votos diretos, sim. E, aí está, somente porque a ex presidente delinquiu e foi expulsa conforme reza a lei. Possui quadros excelentes: José Serra e Henrique Meirelles, apenas para ficar com os melhores. Mas possui um Leonardo Picciani e outros mais ou menos piores. E nem vou lembrar do já demitido Romero Jucá. Um pária do quilate de um Renan Calheiros ou José Sarney.

Assim, amigos deste Blog e do FB, fiquem tranquilos. Matéria-prima para minhas broncas não faltará. Político tem de apanhar sempre! Mesmo quando não faz besteira tem de levar uns “pedala, Robinho” para nem pensar em fazer. Eu não gosto de governo algum! Eu gosto é do Galo!

Por isso… Tremei, Temer. Ricardo Kertzman & Amigos estão chegando!!

30 thoughts to “Vocês realmente pensam que acabou?”

  1. Ricardo, no Blog do Eduardo eu reclamo quando postam política, aqui eu vou reclamar porque está falando do amado Galão da Massa, mas concordo com você, o político tem que estar inquieto, ele não pode ter certeza que nada acontecerá, porque senão o que veremos é o dia de hoje. Em 1992 Collor afrontou o povo, recentemente Dilma afrontou aqueles que pagam os impostos e sustentam os políticos e os programas sociais.

  2. Os petistas são por demais ingenuos e até mesmo lhes falta inteligencia. Acham que por estarmos condenando a dona Dilmona, estamos defendendo Temer ou qualquer outro. Esta é a nossa diferença. Não temos protegidos a não ser o país, a democracia e o povo. Quem ousar em dilapidar o povo, nossas empresas estatais e o cofre do país ou enganar e mentir como fez este grupo de criminosos que ficou 13 anos no poder, vamos atacar com a mesma ferocidade, dentro das leis, para extirpá-los da vida nacional, da mesma forma como está sendo feito agora. Esta é a grande diferença entre ser petista ou comunista dos que não são. Eles acobertam, defendem ou omitem seus podres. Nós não. Gostemos dele ou não, temos que torcer para que Temer, legitimamente eleito como vice presidente sim, nos tire da lama que este partido vermelho (que foi parceiro dele) nos colocou. Se conseguir, ganhará pontos preciosos na opinião pública para desespero dos petistas que agora farão parte daquela torcida que a dona Dilmona tanto acusava os opositores ou seja, “quanto pior melhor”.

    1. Agora os politizados de verão podem voltar sua paz,agora e so fingir que não tem nada haver com isto,
      agora é hora de dizer que todo politco não presta, embora alguns meses atras eles tinham nome e partido,
      agora e hora de falar de politico de forma genérica,agora e hora de dizer que medidas amargas tem serem tomadas,
      que corrupção existe deste os tempos de cabral.

    1. Doravante os políticos não tem mais nome e nem partidos.Se não for do PT é tratado de forma genérica.Mesmo o PMDB tendo um numero grande de deputados e senadores dificilmente alguém refere-se a algo que foi feito como obra de PMDB seja ela Boa(coisa que duvido) ou ruim.

  3. Ou você é cego ou se faz de cego. Eleger Serra como político confiável e colocá-lo como um diferente da corja que sai ou que fica é alienação.

  4. Camilla, já votei no Lula e no Aécio em épocas distintas e as circunstancias me indicavam em quem votar. Não tinha camisa ou bandeira partidária e hoje ainda não tenho, porque isto nos cega e não nos deixa enxergar as pessoas (fato grave e que favorece aos ditadores). Se mostrarem realmente evidencias e indicios claros e fortes contra Aécio da mesma forma que as claras e fortes evidencias contra Lula, com certeza ele terá sua condenação. O que temos contra Aécio até agora, são acusações de opositores militantes, que se tornam mais fortes exatamente em epocas eleitorais. O PT tem como um de seus pilares, a capacidade de desconstrução de adversários já que são mestres na propaganda e na mentira. Não tem capacidade de levantar provas e evidencias. Ficam só nas palavras, repetidas a exaustão até virarem verdade nas mentes menos preparadas.

    1. Está bom Gilney. Provas contra Aécio existem inúmeras. Parece somente que para o PSDB a justiça não anda ou anda mais devagar. Foi motivo de delação de várias empreiteiras da mesma forma que grande parte da corja também foi. Se seu raciocínio for este peço que me cite até agora quais são os fortes indícios sobre Lula que faltam sobre Aécio. Se o que você cita como fortes for o citado pela imprensa, aí você tem razão, porque o que diz respeito ao Aécio não tem na imprensa o mesmo peso que tem o que é citado contra Lula.
      Canto igual Moreira da Silva “se gritar pega ladrão, não sobra um meu irmão”.

  5. Vasculharam o governo Dilma e Lula e acharam um monte de coisas erradas. Estão colocando a mulher ṕrá fora. Ok. Agora, vir falar que Aécio não tem sujeira embaixo do tapete é ser teen demais né. O cara nunca foi observado. Acredito que 95% dos políticos tem dinheirama suja em suas campanhas, basta mergulhar nas contas e nos sigilos deles. Em tempo: Não sou patista.

  6. Auto teor de sensatez fundamentado na loucura! Nunca tinha presenciado uma propaganda tão bem feita do BBB. O niilista negativo, nega sua vida, tanto seus instintos, paixões suas pulsões em prol de uma recompensa futura, a tão sonhada vida eterna, com isso passa a não viver intensamente o presente com um receio de não ser contemplado com a eternidade, ou o mundo que Platão idealizou. Consegue eleger o Serra e o Romero Jucá…., como competentes, por gentileza, leia : Privataria Tucana e talvez seja possível vender panfletos na padaria.

  7. Não é um político ou partido mas sim todos eles juntos. O sistema está falido. Não há interesse em atender ao povo. Sempre achei que eram os políticos que deveriam servir ao povo e não o contrário.

  8. Meu caro blogueiro, este governo, não é nadinha, nadinha legítimo, o vice, mordomo de filme de terror, ficou, cadê a legitimidade?????, o governo é todo ruim, todos sem exceção são ladrões, vagabundos, safados, e tem nossa real conivência, agora vamos todos para a Praça da Liberdade cantar mal e porcamente e Hino Nacional, Triste País, Pobre Brasil

  9. Deveria surgir um novo partido que se opusesse a forma de como tudo é negociado hoje. Não é possível que não exista gente decente neste país.
    O dinheiro existe mas sempre foi mal utilizado .

  10. Ma q coisa, sô! Aécio só é santo até hj, justamente pq inda não foi investigado! Qtas alusões a seu nome na lavajato por ex? Caso Furnas, Aecioporto, benefícios no mensalão tucano, o caso agora da Cidade administrativa…quer mais?

  11. Falou, falou, não falou nada. Nunca vi este blog, vejo o post, quando abro, nada. Que pena! Usa uma imagem, insinua uma mensagem e falta conteúdo. Parece programa sensacionalista… No mínimo você é sócio…

  12. Discordo somente da paixão pelo Galo, mas respeito, faz parte da vida democrática. O governo que aí está, é legítimo, foi eleito junto com a ex-presidente Dilma, e tomou posse de forma legítima, seguindo todo o protocolo que a constituição recomenda, portanto, pode não nos representar, mas o mercado já sinalizou positivamente, para ao processo de recuperação da atividade econômica é bom começo, a economia já da sinais de recuperação. Precisamos estar atentos e vigilantes com relação aos atos deste governo, reformas serão necessárias, política, econômica, trabalhista, fiscal!!! Os nossos governantes são um espelho do nosso povo!
    Precisaremos investir muito em educação para conseguirmos construir um país melhor!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.