Lula e Dilma unidos (também) pela avareza!

“Entre 2003 e 2010, Lula recebeu 568 presentes. Pelos registros, deixou no Planalto só nove deles. Já Dilma recebeu 163 presentes. Apenas seis foram incorporados ao patrimônio público.” É o que noticia a revista Veja desta semana após auditoria feita pelo TCU.

Como aqueles inquilinos que levam todas as lâmpadas ao deixarem um imóvel alugado, ou como aquela turma que sai levando as frutas que enfeitam as mesas numa festa de final de ano, os dois últimos residentes do Palácio Planalto fizeram uma verdadeira limpa na casa. Tá certo, que não poderíamos mesmo esperar nada melhor desta gente. Afinal, depois tudo o que fizeram com o patrimônio nacional, o que lhes traria de preocupação uma meia-dúzia de mimos recebidos em viagens, não é verdade?

A despeito da lei que declara como propriedade da União qualquer presente recebido por um chefe de estado, esta dupla desavergonhada jamais ponderou tal situação. Aliás, para quem não conhece a diferença entre pessoal e coletivo, público e privado, partido e governo, nada mais natural do que um pouco mais de descaso em termos morais.

Já tivemos Collor e Sarney. Já tivemos Vargas e Jânio. Mas na boa, jamais se viu — e espero jamais ver novamente! — algo minimamente parecido com estes dois. Em tudo! Das condutas ao linguajar. Da postura ao caráter. Da incompetência ao descaso. Das ideias aos ideais.

O que o Brasil ainda sofrerá para livrar-se do ranço da imoralidade que estes dois deixaram, não será brincadeira nem se dará em tão pouco tempo. Mas uma coisa é certa, meus amigos: Haja água sanitária e pano de chão!

16 thoughts to “Lula e Dilma unidos (também) pela avareza!”

  1. Teremos que ter paciência, estômago e disposição para reconstruirmos tudo o que foi destruído e desvalorizado depois de tanto tempo desse desgoverno , que com seu projeto de poder e cegueira ideológica nos arrastou a esse estado de coisas , onde conviver com regras , disciplina e amor a Pátria e a Bandeira Nacional tornou-se motivo de chacotas e menosprezo. Mas conseguiremos sim, basta nos mantermos unidos e sem tolerância com o que é errado e com os “jeitinhos” marotos e desonestos

  2. O que se esperar de dois bandidos? Moral???? educação? ????.Espécie de ser não identificado.Sem raça, sexo duvidoso,educação nenhuma, cultura zero, espécie que fala uma língua que não conheço. Asqueirosos seres sem lei, sem nome.Aliás nomes horríveis.Seres que devem ser banidos como uma doença, um vírus extremamente mortal.

  3. Engraçado a Veja não falar sobre FHC … seu instituto está recheado dos presentes que recebeu … – Mas o que diz a lei? – Os presentes são deles ou não?

  4. Com toda franqueza, Molière não merecia ver sua peça ser citada com estes dois atores do teatro da política brasileira. Com certeza, ele remexeu no túmulo…

  5. Até agora quem tenta atingir Lula e Dilma são pessoas canalhas e imoral todas envolvidas em escandalos e sem ética e sem moral para critica até Fernadinho Beira mar

  6. Rapaz, aluguei um apartamento meu para um petista, pois acredite ele levou até os espelhos das tomadas e interruptores de luz. Só não levou os fios pq estavam presos nos conduites. òbvio que cobrei dele na justiça tudo que me foi roubado e além disso a depredação do apartameto também. Acredite ele quase levo o piso.É assim o petista, o que puder surrupiar, ele leva…

  7. Engraçado, unidos pela avareza mas foram os que mais doaram ao povo? Cadê a critica aos demais vampiros que assumiram o poder, levaram a população à miséria e sairam com os bolsos abarrotados de dinheiro, as investigações estão mostrando os verdadeiros ávaros, injúrias, a gente vê por aqui. Aliás se eu ganho um presente não deixo pro próximo presidente não, se foi ofertado a mim eu também levo.

  8. O que o pt deu ao povo, uma duzia de escolas que lula fez e só, em sua gestão fea a maior otópia para esse povo gastando o que não tinha só para se manter popular e dizendo que tudo ia bem, sacanagem com o povo e ele ainda da risada da nossa cara, e dilma que fez po… nenhuma, agora ficar com os passaportes diplomáticos para ele e família sim, mas foi obrigado a devolver uma vergonha, safado e fanfarrão

  9. Caro Blogueiro, a afirmação acima carece de melhor compreensão sobre os dispositivos legais que regulamentam a política nacional de arquivos públicos e privados. É necessário de leitura combinada da lei 8394/91 e o decreto 4.344/2002; e a lei 8.159/91 com o decreto 4.073/2002.

    1. Robson, obrigado pela mensagem. Agradeço também pela recomendação do estudo das leis que você mencionou. Vou fazer isto, sim! Até lá, fico com as informações amplamente divulgadas até então, inclusive pela curadoria do próprio governo e pela auditoria do TCU, além, também, da manifestação proferida nos autos pelo juiz Sérgio Moro. Abs!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *