Lula arrebentou os pobres!

(O Ex-presidente, e agora réu criminal por corrupção, rindo do que?)

A mentira: O PT retirou 40 milhões de brasileiros da pobreza. A verdade: Cerca de 85% dos considerados pobres estão endividados. Destes, mais da metade estão inadimplentes.

O PT, especialmente seu líder macabro, aquele que se diz o homem mais honesto do Brasil arruinou a vida dos mais necessitados. Ao assumir a presidência o “pai dos pobres” surfou na onda de uma casa arrumada por seu antecessor — e por um extraordinário momento macroeconômico mundial — e ao invés de implementar as reformas que o país precisava investiu no populismo fácil.

Já em seu segundo mandato, o país foi colhido pelo tsunami da crise dos sub-primes americanos. Responsável e honesto como só um populista barato poderia, ao contrário do que deveria fazer, ou seja, anunciar medidas de contenção e prudência à população, logo partiu para sua especialidade: mentir e bravatear! Chamou a mega crise de marolinha e recomendou ao povo que comprasse. E mais: Aumentou a facilidade de crédito, reduziu os juros, baixou os impostos de bens duráveis, como automóveis e eletrodomésticos, e incentivou o endividamento extremo, sobretudo dos mais carentes, que ávidos por bens de consumo que nunca possuíram correram para o crediário com  juros acachapantes. De pessoas pobres sem nada, passaram a pessoas pobres endividadas; e hoje em dia novamente sem nada, pois ou perderam os objetos que compraram por conta da inadimplência ou pela própria depreciação dos mesmos. O período do aumento da renda (do trabalhador) deveria ter sido aproveitado para poupar ou investir em educação, por exemplo. Mas isto deveria ter sido estimulado pelo governo, que, ao contrário, só estimulou consumo e endividamento.

O Brasil é um país pobre e um dos que possuem menores taxas de poupança interna.  A lógica diria para “poupar, poupar e poupar”. Mas desde quando essa gente petista pensa em lógica? Desde quando lhes interessa a verdade e o bom senso? Repetiram, à exaustão, as glórias de um país que JAMAIS existiu, e convenceram a maioria desinformada dos brasileiros a viverem como ricos. Deu no que deu: Com carro, mas sem dinheiro para o IPVA e gasolina. Com Iphone novinho, mas sem crédito para ligações. Com geladeira, TV e micro-ondas, mas com a energia cortada por falta de pagamento. Estou mentindo?

Por outro lado, na mesma intensidade em que destruiu os pobres, fez a maior alegria jamais vista pelos bilionários da pátria: Banqueiros, empreiteiros, industriais, varejistas e outros potentados da economia assistiram aos próprios patrimônios atingirem alturas imorais diante o caos econômico produzido pelo governo. Nunca antes neste país, como sempre repetia o falsário, houve tamanha transferência de renda dos mais pobres para os mais ricos.

Finalizo com uma mensagem aos militontos que certamente virão aqui, com aquele lero-lero petista “vocês não gostam que pobre tenha carro, celular, viaje de avião, e blá blá blá”: Deixem de ser bobões e vão se informar! Mais de 65 milhões de pessoas estão com seus nomes negativados por inadimplência. Então, parem de repetir as besteiras que lhes zurram aos ouvidos e comecem a pensar por si mesmos. Confiem em mim: Será melhor para vocês! E acreditem: Se tornarão melhores!

128 thoughts to “Lula arrebentou os pobres!”

  1. Ricardo.Não só empobrecemos financeiramente como perdemos na saúde , na educação , no nosso orgulho de seres humanos trabalhadores.Somos um país pobre dos valores mais importantes para o ser humano.Pobres de vergonha na cara, pobres porque não enxergamos a verdade ou temos medo de lutar.

    1. Somos um país pobre pq n temos nenhum incentivo para educação ,somos um povo q se acostumou a ser roubado pela elite e n admite q um homem pobre q nove dedos na mão foi capaz de levar o Brasil a ser a 5 potência do mundo do mundo pela vez pagamos a dívida externa emprestamos dinheiro p os países q devíamos acabamos c a fome incentivou os pobres a estudar assim como financiar casas e carros bons e hoje é chamado de ladrão por essas pessoas q são acostumadas a ser roubadas ppor essa elite maldita q qnt mais tem mais quer.

      1. Acabou com a fome????? kkkkkkk só se foi com a sua…..o maldito roubou tanto que pela primeira vez na história do Brasil um presidente está atrás das grades por roubar o povo descaradamente…

      2. OS PETISTAS E SIMPATIZANTES DAS MENTIRAS, ENXERGAM E NÃO QUEREM VER, SÃO APAIXONADOS PELO LULA, SEU ÍDOLO DO CRIME, DAS FARSAS, USOU OS POBRES, ELES SIM, ESTÃO RICOS, INCENTIVARAM O POVO INCAUTO PARA COMPRAR TUDO, ATÉ CARROS, DEPOIS ESSE POVO QUE ACREDITOU NA MENTIRA, TEVE QUE DEVOLVER O CARRO POR NÃO PODER PAGAR, O T
        RESTANTE FICARAM INADIMPLENTES COM O NOME SUJO NO SPC, POR ISSO O TAL CIRO GOMES, SUGERIU EM TIRAR OS 65 MILHÕES DA LISTA DO SPC.
        EITA POVO CEGO, IGNORANTE, PAU MANDADOS, ETC.

      3. Petista é tudo acéfalo mesmo! vou desenhar um exemplo para ver se vc entende de fato: antigamente com 20 mil se comprava um terreno de 360 metros, com casa de material, com 4 quartos, 2 salas e muito boa (foi oq meu pai fez) e vale hoje mais de 350 mil….isso no ano de 1997. Hoje, graças ao PT, liberaram o Minha casa Minha dívida, que vendem casas grudadas nas outras ou gaiolas por no minimo 100 mil reais e para pagar a perder de vista. O pior que com isso o valor do terreno aumentou drasticamente, e não foi com o tempo, como podem pensar, bastou esse idiota entrar e começar a fazer as loucuras deles para impressionar e ferrar com os pobres na base da enganação, pois os investidores percebendo isso, compravam e mandavam construir de monte e quem lucrava? com certeza não foi os pobres , já que os coitados estão até hoje pagando a conta e vão continuar. Esse lucro foi maravilhoso para os investidores e banqueiros é claro….e o pobre?? ficou com a divida…pq oq antes vendiam por preço de banana, mas valor justo com os demais, começaram a colocar valor base da caixa econômica, subindo o valor de 20 mil para 130 mil, e com a caixa por trás pagando a vista….ooo beleza….viva os pobres?….NÃO seus bobões….viva quem tem dinheiro para investir e lucrar…e ainda esse ladrão tem a cara de pau de dizer que governou para os mais pobres…ele fez é acabar com a possibilidade do pobre ter algo seu de verdade e de maneira certa. Mas claro né…tinha algo por trás com a Caixa né….mas isso é outra história…..Agora se no lugar desse ladrão e mentiroso do Lula tivesse entrado um ser pensante na presidência, teria feito as coisas com cuidado e incentivado o povo a economizar e comprar sua casa, seu terreno e já pagar sem ficar endividado, como meu pai fez, e não era nem de perto rico, era pobre, mas soube juntar dinheiro e em pouco tempo comprou. Tanto é verdade que muitas famílias que hoje tem sua propriedade, sem divida, diz que hoje jamais conseguiria comprar, só antes pq era fácil. Acordem seu idiotizados de plantão.

      4. Petista é tudo acéfalo mesmo! vou desenhar um exemplo para ver se vc aprende: antigamente com 20 mil se comprava um terreno com casa de 4 quartos e muito boa (foi oq meu pai fez) e vale hoje mais de 350 mil….isso no ano de 1997. Hoje, graças ao PT, liberaram o Minha casa Minha dívida, que vendem casas grudadas nas outras ou gaiolas por no minimo 100 mil reais e para pagar a perder de vista. O pior que com isso o valor do terreno aumentou drasticamente pois os investidores percebendo isso, compravam e mandavam construir de monte e quem lucrava? com certeza não foi os pobres , já que os coitados estão até hoje pagando a conta e vão continuar. Esse lucro foi maravilhoso para os investidores e banqueiros é claro….e o pobre?? ficou com a divida…pq oq antes vendiam por preço de banana, mas valor justo com os demais, começaram a colocar valor base da caixa econômica, subindo o valor de 20 mil para 130 mil, e com a caixa por trás pagando a vista….ooo beleza….viva os pobres?….NÃO seus bobões….viva quem tem dinheiro para investir e lucrar…e ainda esse ladrão tem a cara de pau de dizer que governou para os mais pobres…ele fez é acabar com a possibilidade do pobre ter algo seu de verdade e de maneira certa. Mas claro né…tinha algo por trás com a Caixa né….mas isso é outra história…..Agora se no lugar desse ladrão e mentiroso do Lula tivesse entrado um ser pensante na presidência, teria feito as coisas com cuidado e incentivado o povo a economizar e comprar sua casa, seu terreno e já pagar sem ficar endividado, como meu pai fez, e não era nem de perto rico, era pobre, mas soube juntar dinheiro e em pouco tempo comprou. Tanto é verdade que muitas famílias que hoje tem sua propriedade, sem divida, diz que hoje jamais conseguiria comprar, só antes pq era fácil. Acordem seu idiotizados de plantão.

      5. Acho que incentivo à educação não resolve o caso do seu ídolo. São leis rígidas que determinam justiça. E isso não interessa a tiranos.

      6. Esse Felipe Neto é um manezão barangão. Ama o PT. Também com a desgraça dos infernos do PT® no poder, tinha de surgir Bolsonaro. Bolsonaro é conseqüência do petismo™. Enquanto o PT© tentava destruir o mané do FHC diariamente, surgia por trás e, sorrateiramente, Bolsonaro!
        E o PT, hein?, aquela coisa desgraçada.
        “Muito engana-me, que eu compro”.

        O PT®? Qual o poder constante de sua propaganda ininterrupta?
        Eis:
        Vive o PT© de clichês publicitários bem elaborados por marqueteiros. Estilo do brilhante e talentoso João o Milionário Santana. Nada espontâneo.
        Mas apenas um frio slogan (tal qual “Danoninho© Vale por Um Bifinho”/Ou: “Skol®: a Cerveja que desce Redondo”/Ainda: “Fiat® Touro: Brutalmente Lindo”). Não tem nada a ver com um projeto de Nação.
        Eis aqui a superficialidade do PETISMO:
        0.“Coração Valente©”
        1.“Pátria Educadora™” [Buá; Buá; Buá].
        2.“Pronatec©”
        3.“A Copa das Copas®”
        4.“Fica Querida©”
        5.“Impeachment Sem Crime é Golpe©” [lol lol lol]
        6.“Foi Golpe®”
        7.“Fora Temer©”
        8.“Ocupa Tudo®”
        9.“Lula Livre®”
        10.“®eleição sem Lula é fraude” [kuá!, kuá!, kuá!].
        11.“O Brasil Feliz de Novo®”
        12.“Lula é Haddad Haddad é Lula®” [kkkk]
        13.“Ele não®”.
        14.“Minha Casa, Minha Vida©”
        15.“Saúde não tem preço®”
        16.“Haddad agora é verde-amarelo®” [rsrsrs].
        17.“Rede cegonha©”
        18.“LUZ PARA TODOS™” (kkk).
        19. (…e agora…): “Ninguém Solta a Mão de Ninguém©”
        20.“Água para todos©” (é mesmo?)
        21.“Mais Médicos®”
        22. PT = “Controle social da mídia” [™] (hi! hi! hi!): desejo do petismo.
        23.“Brasil Carinhoso©” [que momento açucarado].
        24.“Bolsa Família®”
        25.“SKOL®: a Cerveja que desce RedondO”.
        PT© é vigarista e aderente ao charlatanismo.
        Vive de ótimos e CALCULADOS mitos publicitários.
        É o tal de: “me engana que eu compro”.
        Produtos disfarçados, embalagens mascaradas e rótulos mentirosos. PT™!
        Nós todos apreciamos consumir alguma coisa, com certa constância. Então isso seria bom… Mas não nesse caso. PT™ é uma farsa, um simulacro.
        Felipe Neto, o Barango: MÁQUINA DE PROPAGANDA DO PT™.

  2. Alguém que fale a verdade como você Ricardo merece o meu respeito e admiração!
    Este crápula não só destruiu os pobres como arrasou com as finanças do nosso país!!!
    Quero vê-lo NA CADEIA até morrer!!!!!

  3. Meu avô possuia um hábito fantastico. Ele tinha uma poupança na Caixa Economica, e todo mês ele ” pagava” a caixa ( como se fora um empréstimo), era a sua forma de poupar. Desta forma meu avô construiu seu patrimonio….. Hoje a mentalidade e comprar para depois pensar como se pagará, e o impacto disso é violento no orçamento familiar.
    Eu sempre disse que a igualdade social que o PT pregava era que todos estariam pobres, eles igualaram a população na pobreza.

  4. Engraçado, conheço um monte de família que não tinha o que comer e hoje conseguem criar os filhos nas escolas com uma dignidade nunca vista nessa Terra. Sabe onde é o taquaril, pedreira, general? Se for la pelo menos um mês, porque não aidanta passar de carro com vidro fechado, nao verá essa essas pessoas de que fala com tamanha ignorância. Erro abismal supor que pessoas em situacao de miséria compram iPhones e Carros. Acho que fala de pessoas de classe média-baixa (que sempre foi devedora) e quer consumir mais e mais como a maoria do planeta. Saia da casinha e amplie os horizontes. Não sou petista e acho que Lula errou sim mas esse texto precisa de mais fundamento e menos ódio partidário.

    1. ESSE MUNDINHO IMAGINARIO QUE O PT CRIOU PRA ENGANAR BOBOS IGUAL A VOCE. POR QUE A REALIDADE DO BRASIL E OUTRA. E FAVELAS E MAIS FAVELAS, GENTE MORRENDO NA FILA DE HOSPITAL. CRIMINALIDADE BATENDO RECORD, SINAIS QUE MAIS PARECEM UM SHOPPING, MENDIGOS, PEDINTES , INDIGENTES, MORADOR DE RUAS. VAI CONHECER A REALIDADE DO BRASIL, AO INVES DE VIVER NESSE MUNDINHO ENGANA BOBO QUE O PT CRIOU.

    2. o POVO QUE FALA MAL +E PORQUE AO ENXERGOU O PRÓXIMO,CONCORDO PLENAMENTE COM VC, PRINCIPALMENTE NOS ESTUDOS, CORRI MUITO ATRAS DA VARA E NUNCA TINHA CONSEGUIDO, VOTO NELE SIM.
      QUEM TA MAIS POBRE É O CLASSE MEDIA, O RICO PERDE POUCO, O MÉDIO GOSTA DE OSTENTAR, TEM MENTE MEDÍOCRE, NAO QUER O OUTRO O CRESCENDO, TEM QUE OLHAR PRA BAIXO E SE SENTIR MELHOR, ISSO QUE DEIXOU MAIS POBRE É MENTIRA….

      1. me responde e os 18 milhoes de desempregados foi culpa de quem??pobre se dando bem na vida sempre exsitiu e nao foi dessa ve\z que pobre se deu bem e realmente o texto e bom,se vc vota nele e pq e uma anta ele ta preso e aidna fica ae gritando lula livre,ele so facilitou as porvas ,mas o ensino e uma merda muito gente burra com diploma que nem vc

  5. Ricardo, um povo que entende que se endividar é indicativo de crescimento econômico, só pode ser eleitor de demagogos e convenhamos, os de esquerda são muito piores, porque em nada contribuem para a responsabilidade com o crescimento das pessoas, somente se preocupam em locupletarem-se. E viva o eleitor do PT, merecem o governo que tem. Exemplo claro professorado de Minas Gerais, sempre sobem em cima do muro e pulam do lado do cachorro,pensando estar ruim com Aécio, estão pior com o Pimentel.

  6. Ah vão me desculpa mais me formei pela Bolsa do governo em um curso superior, isto nunca existiu em nenhum governo antes de Lula, o governo investiu sim em educação para quem queria, não me estou negativado e minhas contas então em dia, tivemos um aumento salarial dos mais altos da história de valorização do salário minimo, qualquer ignorante que não tenha um doutorado em economia pode ver os juros antes e depois de Lula. A direita não tem projeto é fácil falar, quem saber nas urnas eles ganham! Obs: Não sou petista, tenho criticas ao PT, mais bastar viver os governos do PSDB e comparar!

    1. SERIO , ENGRAÇADO, EU ESTUDEI NOS ANOS 90, E TINHA VARIOS E VARIOS COLEGAS MEUS QUE ESTUDAVAM COM BOLSA DO GOVERNO, FIES , FINANCIAMENTO ESTUDANTIL, SEMPRE EXISTIU, ASSIM COMO UNIVERSIDADE PUBLICA. QUALQUER IGNORANTE PODE VER OS JUROS ANTES E DEPOIS, COM CERTEZA AFINAL GRAÇAS AO PT TEMOS A MAIOR TAXA DE JUROS DO MUNDO, ALIAS O LULA E SEU GOVERNO , FORAM QUEM MAIS DERAM LUCRO A BANQUEIRO , NA HISTORIA DESSE PAIS, NUNCA BANQUEIRO LUCROU TANTO COMO NESSE GOVERNO DO PT.

      1. Você deve ter menos de treze anos Cristiano, pois vê-se que não viveu na época do Presidente Sarney quando os juros chegaram a 80% ao mes. Você deve se informar melhor antes de criticar o PT. Você fala em Fies. O Fies meu amigo foi criado pelo Lula, assim como o Bolsa Familia, o Brasil Carinhoso, o Ciência sem Fronteiras, o Rede Cegonha, o Minha Casa, minha Vida, o Luz para Todos, o ProUni, o Pronatec, o Viver sem Limite, o Farmácia Popular e até o SAMU além de outros programas que beneficiam os mais pobres. Você não sabia não é verdade? ou você é simplesmente um ignorante??

        1. Oscar, sinceramente, sem conhecer o Cristiano, seu oponente neste debate, mas apenas por suas palavras, me perdoe a franqueza, mas o ignorante é você.

          1. Caro Ricardo. Acabei de conhecer seu blog, e já gosto muito. Você consegue falar desses crápulas petistas com simplicidade e consegue também combater os verdadeiros ignorantes como o Sr Oscar Casa. Parabéns pelo blog.

          2. Muito bem! Esses PTistas, acho que sofreram lavagem cerebral. Parecem bonequinhos, repetindo sempre a mesma ladainha. Dizer que o FIES é criação do #LulaNaCadeia é o mesmo que dizer que o Real foi concebido pelo FHC.

        2. Isso nos 5 primeiros dias, Oscar. No sexto dia, Lula criou a corrupção. E, no sétimo dia, ele descansou. A única coisa que faltou para que Lula fosse Jesus Cristo foi a crucificação. Por isso, agora nós vamos crucificá-lo. Reze por ele, ok?

        3. Acho que vc é um alienado…
          A inflação era exorbitante sim, mas quem criou o plano que praticamente zero a inflação? Foi no governo itamar atraves do plano Real, no qual o PT foi totalmente contra, e que propiciou todas estas conquistas..
          Ja em relação ao programas sociais se informe melhor,pois a maioria deles o Lula copiou e mudou de nome..ex: fies veio do credito educativo criado pelos militares,e FHC mudou para fies e o lula ampliou…
          minha casa minha vida, veio do BNH (banco nacional da habitação) criado pelos militares.
          Luz para todos, veio do programa luz no campo criado por FHC…e o samu se não me engano ja existia…
          Lembrando mais uma vez que se não fosse o plano real, que o larápio foi contra, hije provavemente a inflação estaria nos patamares da epoca de sarney…

    2. Formei em 1983 em engenharia através do credito educativo. Esta não foi uma invenção de petista ladrão, corrupto, demagogo! Vê se acorda analfabeto politico.

    3. A resposta para a sua observação já se encontra no artigo, quando seu autor menciona que Lula foi abençoado pela “herança maldita”, legada por FHC e Cia.Pois foi exatamente em função das políticas econômicas implantadas a duras penas pelo PSDB(a duras penas, refiro-me ao PT), é que foi possível aos pobres, uma série de conquistas.

    4. Ninguem esta comparando um partido com outro. Grande parte dos problemas é isso o povo acha que politica é futebol. Tem que ser um contra o outro.

    5. Par quem diz ter curso superior você escreve mal, muito mal. Na minha opinião esta faculdade que você cursou deve ser igual ao seu PT, ou seja, uma farsa.

    6. Infelizmente essa “grande ajuda os estudos” é uma tremenda tapeação. Com todo respeito Thiago, mas analise: com estas bolsas pagas e/ou subsidiadas pelo governo as faculdades aproveitaram e subiram os preços dos cursos superiores a patamares alarmantes!! Olhe a mensalidade de um curso de Medicina hoje! Sempre foi caro, eu sei, mas hoje é um absurdo. Alias, cursos que eram baratos, na media de um salario minimo, hoje não se acham por menos de dois salários a mensalidade. Hoje em dia o cara fica refém das bolsas, pois sem elas o investimento nos cursos superiores é altíssimo!! Com isso, a educação, os cursos, viraram mercado, abriu faculdade em cada esquina, sem controle adequado. Como consequência, os profissionais formados na sua maioria, são ruins. O mercado ficou saturado para todos os cursos, pois como o governo não fez estimativas, deixou abrir mais cursos e vagas do que era preciso para abastecer o mercado. Conclusão: o cara rala p se formar, gasta muito dinheiro ( mesmo com bolsa ele tem gastos; outras vezes é financiamento e tem que pagar depois) , tempo, e depois vai para um mercado que esta saturado, encontra baixos salários que não chegam nem a pagar o custo como estudante. Conheço vários profissionais que hoje ganham 1 ou 1,5 salários mínimos, sendo que o preço só da faculdade deles gira em torno de 2 ou 2,5 salários. Ou seja, o que o cara ganha hoje é menos do que ele pagava (ou o governo pagava em forma de bolsa) no curso superior. Agora, para ganhar 1 salario ou pouco mais, não é preciso ter curso superior. Ou seja, todo o esforço da pessoa em estudar, investimento de tempo e também dinheiro, em muitos casos, ficou no zero a zero! Quem ganhou foram só as faculdades, curso superior virou negocio lucrativo na era PT. E o PT , tendo deixado abrir cursos e financiando cursos desenfreadamente, destruiu a maior parte das profissões do Brasil! Na minha cidade tem advogado em cada esquina. Centenas de técnicos de segurança, tec. bioquímicos, engenheiro ambiental, e eles não tem onde trabalhar. O PT formou muita mais gente do que precisava e desvalorizou os salários das profissões. Fica aqui minha analise. analisem aí na sua cidade e região. Verão que é verdade!

    7. No governo FHC a inflação era o inimigo número 1 a ser combatido porque era de 22% e estava alta a décadas, em qualquer curso de economia você vai estudar isso, juros também altíssimos em consequência da inadimplência e insegurança, então para concluir que o Lula foi melhor que a direita você tem descrever como o FHC( direita n Brasil) recebeu o governo.

    8. Estou eu e minha filha neste mesmo patamar, nos formamos engenheiras por causa desse governo!! MInha filha conseguiu viver em outro estado, foi dificil, mas foi a entrada que mudou sua vida!! Outra realidade

  7. Cenas fortes prepare o estômago! Então, o bizarro o mau caráter do luladrão sempre pregou ódio entre as classes sociais e utiliza dos sindicalistas e banqueiros pra suas falcatruas. Um oportunista que utiliza as massas necessitadas como massa de manobras pra roubar e deixar banqueiros e empreiteiros milionários. Lula, o símbolo da maior prepotência política negativa na história do brasil. Nós brasileiros ñ odiamos pessoas ou partidos, mas sim odiamos ser enganado, por quadrilheiro mensalão e petrolão desonesto, mentiroso, e ladrão. Defender o pt tem que ser muito bandido e muito bandido mesmo. Esse verme já teria de ter seus bens confiscados pela justiça e estar há anos atrás das grades. Viva a Democracia e morte ao socialismo comunismo. Petralhas nunca maiiissssssss

    1. Tenho quarenta anos de idade, filho de mãe faxineira e pai vigia. Sempre ouvi dizer que, no Brasil, quem não deve não tem.
      Quando foi que a classe média adquiriu bens sem dever?
      Nunca antes houve plano de moradia para famílias com renda até três salários mínimos.
      Para os pobres, só restava aluguel, buscar alguns metros quadrados não ocupado em favela, guetos, etc.
      Os bancos não aceitavam pobres. Antes para abri uma caderneta de poupança, exigia-se um salário mínimo para abrí-la. Conta corrente somente para pessoas com renda acima de sete salários mínimos. Conta em banco, somente a conta salário que foi criada para as empresas fazer pagamento de funcionáiros. Caiu o salário, tinhamos que retirar todo o salário pois não se podia fazer nada com ela.
      Defendo que todos os corruptos vão para cadeia sem distinção de raça, credo, cor, ministro, presidente, veador, ex (qualquer coisa).
      A buerguesia fede. Apoiar um presidente interino que tem 7 ministros atolados até o pescoço na lava jato não é nada coerente. Todas vez que pinta algo sobre os partidos PSDB e PMDB, a mídia abafa.

      Vou falar o que dói em muitos como em pessoas como você, Ricardo:
      Contas
      Ver pobre:
      comprando casa
      comprando carro
      ou comprando bens que somente pessoa como você acha que deveria ter.
      Ter filhos em faculdade
      Ter que pagar empregadas todos os direitos. Cresci vendo gente de classe media e acima com várias empregadas, porém pagando menos de um salário mínimo as mesmas. Na maioria das vezes, meio salário minimo.

      Quando foi que saúde, educação, segurança tiveram atenção nestes país?
      Antes, os pobres faziam dívida para comer agora tem dívida em aquisição de bens.

      Hoje sou graduado e anaslista de tecnologia concursado.

      1. Wanderson, você tem 40 e eu 49 anos. Menos de uma geração nos atrapalha. Seus pais tiveram empregos simples? Os meus também. Estamos mais ou menos empatados? ok! Adiante…

        Sempre houve plano de moradia para os bem pobres, sim! Procure saber o que era BNH. Os bancos aceitam pobres? Que bobagem! Banco aceita qualquer um que lhe pague taxa até para respirar. Jamais foi diferente. Aliás, comecei minha vida trabalhando como caixa em um banco, em 1994. Se a burguesia Fede, concordamos! Os amigos de Lula, todos burgueses estão presos. Eles fedem? E Lula? Sobre apoiar Temer, vá reclamar com quem votou nele. Eu não votei!

        Agora, sem me conhecer, como pode querer dizer o que me dói? Deixe de ser papagaio repetidor de lorota! Quem poderia — e por que? — ser contra pobre comprar casa e carro? Sou contra comprar e não ter dinheiro para pagar, pois depois estará endividado e sem bens. É difícil você entender isto? E em que pais você vive, para dizer que saúde e educação têm atenção hoje em dia?

        Por fim, parabéns por sua conquista pessoal — SUA!!! — em ter se formado e ter um bom emprego. Aproveite e ensine a tantos quanto possa o valor do seu mérito, do seu esforço, e largue está besteira de defender governo como se estivesse defendendo a própria mãe. Nenhum político merece isto! Nenhum governo merece isto! Nem aqui nem no resto do mundo.

        1. Fantastico, Xara! Tenho 46 e a mesma impressao. Filho de pais simples, trabalhadores, em uma familia grande em que todos se criaram no esforco pessoal. Os que quiseram aproveitar as minimas chances para estudar, foram em frente. Eu me comecei aos 15, aprendiz de mecanica em siderurgica e me formei em Engenharia na UFMG, com muito esforco, sem cota. Hoje trabalho como Engenheiro no Canada porque o governo do meu Pais nao cria condicoes de termos trabalho decente, educacao decente para nossos filhos, seguranca decente para nossas familias. E como grande parte dos inocentes uteis ainda acredita que Lula foi um injusticado Salvador da Patria, nao vejo sinais de melhora. Esse canalha simplesmente arrasou as raizes de uma nacao desenvolvida, criadas atraves da estabilizacao da economia e da moeda (leia-se, Plano Real…) para manter indefinidamente um plano pessoal de Poder.

  8. Mais ou menos né. Primeiro porque desde que esse país foi descoberto a roubalheira existe. Lula foi sim muito observado, juntamente com seu partido (não meu, não sou petista), implacavelmente pela PF, o que não aconteceu com os outros partidos e governantes “mais honestos” do nosso país. Devemos criticar o PT sim, e muito, pela conduta econômica. Socialmente trabalhou melhor que todos os outros governos. Basta se debruçar sobre os números. Nota 7 para o seu post.

    1. Afonso, obrigado pela nota tão alta!!! Mas se o governo petista trabalhou melhor que os outros socialmente, por que temos mais de onze milhões de desempregados? Abraços!

  9. Parabéns Ricardo. O seu texto realmente não é bem visto por aqueles que defendem o Sr. Lula e a sua tropa (PT). Quando você fala de endividados não são apenas jovens que por um impulso de consumismo, gasta o que tem e o que não tem, mas creio que você fala de pais de família que se quer esta tendo condições de alimentar suas famílias, a exemplo o que esta acontecendo na Venezuela, e que é apoiado pela tropa (PT). Mas como diz um ditado: “Tem gente que é cego, mas tem gente que finge de cego”, e o Sr. Lula tem muitos destes que fingem de cegos, ou até são realmente cegos.

  10. Jovens americanos eram mais endividados que os brasileiros na pesquisa em 2012. A data foi esquecida e nestes 4 anos PIOROU DEMAIS. É muito importante analisar a fonte de nossas pesquisas.

  11. Só Lula é ladrão? E Aécio Neves e o PSDB só tem santo. Eduardo Azeredo e santo? Narcio Rodrigues secretátrio de Anastasia é Santo? Sérgio Guerra era Santo ou demonio? poiis deve está no quinto dos infernos como todo politico safado, ladrão, corrupto, deve ir quando morrer. Só Lula e o PT são responsaveis pela situação que esse

    1. Bom, o post não foi ser ou não ladrao, mas, sim, sobre o que ele fez ao país e aos mais pobres. Mas já que você tocou no assunto…

  12. Você é simplesmente um bossal. Por isso você ri tanto na foto. Para criticar um ex- presidente você tem que ter pelo meno convicções e bases técnicas. Você não tem nenhuma. Não sou petista, mas entre o PT e o PSDB votaria todas as vezes no Lula. AÉCIO nem para síndico do meu prédio.

    1. Por que eu sou boçal (não sei o que é bossal)? Porque sorrio? Você leu o post? As bases que você me cobra estão lá. Mais de 65 milhões de brasileiros com nome sujo, 11 milhões desempregados. Entre o PT e o PSDB eu não votaria em nenhum! Entre Lula e o capeta eu faria campanha para o coisa ruim. Em vez de me ofender, tente escrever. Será melhor pra você.

    2. Prezado Antonio! Leia mais um pouco, e procure escrever o português correto. “bossal” escreve corretamente “BOÇAL”. Já ouviu falar da Eça de Queiroz ou Machado de Assis. O PT não os conhece.

    3. Parabéns, Ricardo!
      Seu texto foi claro e objetivo.
      Tudo que escreveu é a mais pura verdade.
      Concordo com você em número, gênero e grau.
      É pena que o fanatismo que cega as pessoas não as deixam ver o quão grande mal que o PT nos causou.
      Abraços

  13. SE O PT TIVESSE TIRADO 40 MILHOES DA MISERIA, ELE NAO PRECISARIA DE 2 TURNOS PRA GANAHAR ELEIÇAO. ELE GANHAVA ERA DE PRIMEIRO TURNO, COM MAIS DE 70 MILHOES DE VOTOS. E A UNICA COISA QUE O PT TEM, E O QUE ACOMPANHA ELE DESDE 1989, CERCA DE 30% DO ELEITORADO. SAO OS FAMOSOS BURROS DE CURRAIS

  14. técnicoAcrescenta que no período do Lula foram criadas 17 universidades, mais de 200 pronatec – cursos de ensino técnico profissionais e inclusão de pobres, negros, brancos, amarelos, pardos etc nas universidades, não podemos esquecer.

    1. Ardor, não sou pobre. Aliás, pelos padrões miseráveis do Brasil sou um sortudo mesmo. Mas engana-se no comentário. Os pobres estão sofrendo barbaramente! Basta ver os dados: 11 milhões de desempregados, remessa por três anos seguidos, inflação acumulada de mais de 40% em três anos. Lula foi uma catástrofe em todos sentidos! Não o defenda, pois ele não merece. Nenhum político merece.

  15. Vejo diversos comentaristas que começam alegando não ser petista, por vergonha. Não são petistas mas são lulistas manifestos. Esse é o poder do populismo, ele engambela as pessoas e cria seguidores. Se aproveitam da desinformação e burrice social. Aviso aos navegantes: Lulalau será preso, arrumem outro bandido para votar.

  16. Um padrão se repete nos comentários: o cara diz “não sou lulista” ou “não voto no PT”, e em seguida tece os maiores elogios do mundo ao líder da quadrilha. Certamente, não fazem parte da maior massa de desempregados desde o governo Floriano Peixoto. Têm vergonha de se auto proclamar petistas, lulistas ou dilmistas, como no passado recente. Mas é explícito: eles saíram do PT, mas o PT não saiu deles…

    1. Perfeito! Mas a maioria são as mesmas pessoas, com apelidos diversos e que fazem o mesmo em um monte de blogs. Não sei se por ideologia, diversão ou a mando. Mas deixa pra lá. Que sejam o que são. Somos o que somos. Abraço.

  17. Lindbergh Farias não tem moral e ética para se postar daquela maneira vil e inadmissível em defesa de Gleisi Hoffmann que como seu esposo Paulo Bernardo juntamente com Lula e Dilma não são “anjinhos” honestos não pois são chefões da maior quadrilha de roubos de bilhões de uma Nação em todo o Universo; transformando suas prestações de contas de campanhas, o PT e o Instituto Lula no mais novo paraíso Fiscal similares as Ilhas Virgens e Caymans que todos sabemos o que lá ocorre, verdadeiros recantos de férias e corruptos e corruptores!SOS/HELP!

  18. Não adianta arrazoar diante de quem aquiesceu em sofrer lavagem cerebral . Feliz é aquele que se esforça para conquistar melhores condições de vida. A luta já enaltece. Nem todos conseguem alcançar o que almeja. Não me encham o saco se eu consegui. A inveja é uma merda. Lutei para ser o que sou e se quiser ser igual tente estudar, estudar, estuda e trabalhar…, não ter despeito por aqueles que lutaram e continuam lutando para se superarem. Antes de serem contra os que realmente estão na luta, enfrentem a si mesmos e jamais se esuqeçam que a nossa BANDEIRA tem verde, amarelo, azul e branco. vermelho jamais terá.

  19. Caro Ricardo. Acabei de conhecer o seu blog e já gostei e muito. Consegue atacar essa corja petista de forma séria, direta e simples e ainda responder a altura esses burros que são facilmente enganados pelo LULA, como esse Sr Oscar Casa. Parabéns

    1. Obrigado, Luis! Seja muitíssimo bem-vindo. Venha sempre por aqui, ok? Se preferir, me envie uma solicitação de amizade pelo Facebook, caso possua, e fique atualizado sempre que eu postar alguma coisa. Abração!!

  20. Na verdade, tudo que os petistas dizem que foi feito de bom, foi bom a curto prazo, no imediatismo. Estamos vendo agora que estas politicas que foram aplicadas não se sustentam, elas não tem uma base solida. Pequenas melhorias, independente de partido, iram acontecer com os anos, a própria tecnologia se encarrega disso. As pessoas pobres hoje tem telefone, smartphone, não é porque no PT elas melhoraram de vida, é porque a tecnologia e o capitalismo (isso mesmo , o capitalismo) se encarregaram de barateá-los ao ponto de ficarem acessíveis aos pobres. Este é um exemplo, mas pode ser aplicado para tantos outros artigos e serviços que a população mais pobre tem acesso hoje. Toda ação tem uma reação: as politicas publicas do PT estão mostrando suas reações hoje – desemprego, juros altos até ano passado, rebaixamento de salários, destruição das profissões. Não me venham dizer que os problemas atuais são fruto do atual governo. Me poupem. Isto é a maior bobagem que alguém pode falar. Os problemas atuais são reflexo das politicas aplicadas anos atras. ” Plante uma arvore hoje e colha seus frutos amanhã”. se tratar bem da arvore ela dará bons frutos. Se for mal tratada, não dará ou serão ruins. Hoje colhemos os frutos plantados pelo governo PT.

    1. Pura verdade. Se o Lula fosse bom para os pobres, deveria ter desonerado a carga tributária ( reduzir impostos), enxugado a máquina pública, ter feito um ajuste fiscal eficiente, e aumentado o salário minimo real, não esse negocio de acima da inflação, pois o salário digno hoje seria na casa do 3,500 para uma familia de 4 pessoas.
      Mas o Lula não fez nada disso, preferiu como diz o texto, focar no assitencialismo barato e endividamento coletivo…

  21. Bom tudo isso aí em parte é verdade LULA e PT roubaram de mais, podem ser os que mais roubaram na história, só que reconhecer o que ele fizeram mesmo que pouco mas pra mim foi muito transformar uma classe miserável em pobre não é pra muitos antes disso só me responde quem é pobre de verdade que ganha um salário minimo ou 2 desde a última época do PMDB e me diz se você via no prato de comida a possibilidade de estar comendo uma mistura!!?? Os que odeiam o LULA PT não estão errado por que lugar de corrupto é na cadeia mas falar que o cara não fez nada, só fala os que nasceram na sua grande maioria em berço de ouro, porque não suportam pagar mais imposto para alimentar um miserável, eu não nasci em berço de ouro mas hoje tenho um patrimônio de se invejar os olhos, mas não me gabo por isso…
    O que ferrou o país foi a própria população que é corrupta 80% dela já se beneficiou em cima do governo ou em cima de alguém tanto pobre como rico então não fiquem procurando um culpado pra isso PT ferrou o Brasil SIM mas não fez isso sozinho teve a ajuda de todos nós!!!

  22. Aconselho a todos que aqui opinaram, a gravar esses comentários e daqui a 2 anos com Lula preso e o PT erradicado, lembrarmos que um dia o País teve corruptos e ladrões e que nós cortamos o mal pela raiz. Parabéns, descobrimos e acabamos com o mau a tempo. Para melhorar vamos amordaçar a imprensa para não ouvirmos mais falar em corruptos e, assim ajudaremos os políticos a administrar melhor esse País.

  23. Eu não culpo partido político o presidente pela minha vida e pela minha irresponsabilidade o outro presidente que teve que se eu não me engano esqueci o nome dele roubou milhões das poupanças do brasileiro ninguém falou nada e também deixou na miséria muitos só teve o impeachment está solto

  24. Alguém parou pra pensar que as pessoas que estão individadas até hoje foi por burrice delas mesmas… por exemplo, como você faz um empréstimo e não paga, então ele não tem culpa de existir tantas pessoas com dívidas pendentes, a irresponsabilidade é de quem fez e nao pagou… e todos são ladrões e qualquer um que entrar vai roubar tbm.

  25. Nao existe opinião unica, somos muitos mas o autor se acha no direito de procurar diminuir quem tem opinião contraria a dele. E ridiculo a sua falta de educação para com os que tem opinião diferente da Sua. Eu diria ate que tipo de idiota você é. Pena que perderia meu tempo com você. Agora com relação ao que você escreveu é totalmente fora da realidade da maioria. ou você pertence a elite ou nunca foi em um Interior do Ceara.

  26. Te pergunto. Se você tivesse de dar credito a alguém daria ao que fez ou ao que disse que fez?
    Porque dar credito as politicas do maior VAGABUNDO (FHC) que esteve a frente desse pais e que em nada melhorou a situação daqueles que realmente necessitam do estado? Apesar de saber ter a certeza que LULA fez o que todos fizeram (ROUBARAM) voto nele pelos vários programas sócias que sairão do PAPEL. (Bolsa família, Fies, Luz para Todos, Prouni, instituição do piso dos professores, incentivo das escolas técnicas. ETC ETC. A sua opinião, na pratica não surte efeito algum pra mudar as intenções de voto da maioria dos Brasileiros.

  27. As pessoas não se tornam melhor aceitando esse monte de bobagens que você escreveu. Na verdade se existe formula pra isso. nela não vai estar a sua OPINIÃO.

  28. Me desculpem mas isso não foi só o Lula, foram todos os presidentes que passaram por aqui desde a redemocratização e em espocal para o PT e o PSDB, foi esse populosno baratom FHC que ajudou a criar o plano real no governo Itamar, também teve a faca e o quijo não mão. O Real cortou a inflação e o que ele fez? Aumentou os gastos publicos, estimulou o consumo, também não fez as reformas necessarias, suas privatizações foram de forma burocrática, demoradas e onerosas ao invés de serem rápidas, criou 9 agencias reguladoras e mais gastos. É o que a esquerda sabe fazer, depois diz que entregou o governo ao povo quando Lula assumiu. Foi essa dupla FHCbe Lula que endividaram a todos, foi com eles que banqueiros e meia duzia de empresarios ernrriqueceram. O capitalismo de estado nunca foi tão forte. O rombo do governo quadruplicou. Vivemos nesse populismo e governo de moldes fascista à decadas. E não sei se vamos sair deles, porque nossas coorporações são pesadas e burcráticas. Nunca fomos e duvido que seremos um país capitalista, pois enquanto essa direita e esquerda que estão ai prevalercerem, vamos continuar nisso, o estado controlando tudo enquanto trabalhamos para manter a máquina.

  29. Bom
    Comcorfo que Lula e corrupto entretanto discordo de você quando afilma claramente que o ex presidente Lula nada fez pelo país. Cara eu conheço muitas pessoas que melhoraram de vida por causa do Lula que antes do Lula nem uma alimentao decente tinha hoje vivem bem melhor. Foi através do Lula que muita gente se formou na faculdade e foi através dele que muita gente conseguiu energia elétrica em casa .Foi através dele que a mortalidade infantil diminuiu antes dele crianças morria literalmente de fome . Através dele que escolas rurais passou a ter transporte .e muitas outras coisas ele fez . Na boa o Brasil tá fudido mas não apague os feitos de alguém que querendo vc ou não mesmo com tanta cagada essa porra ainda tá bem melhor que antes do Lula se vc se acha o tal só pq estuda vai as ruas e faça uma pesquisa com a população sai desse seu mundinho fechado de informação manipuladoras . E não voto no Lula mas fatos são fatos .

  30. QUANDO ALGUÉM ME FALA QUE LULA TIROU 40 MILHÕES DA POBREZA, SÓ FAÇO UMA PETGUNTA: PQ VC CONTINUA POBRE. QUANDO DIZ QUE DEU ACESSO ÀS ESCOLAS. PERGUNTO: PQ VC FALA TÃO ERRADO E PEGUNTO QTO É 7X8…….

    PRONTO. A MÁSCARA CAÍ!

  31. Engraçado como as pessoas que odeiam Lula é por causa do partido. PT, PMDB, PSDB ou qualquer outro querem está no poder e junto todos os outros que os apoiam. Sabe quem vc está arruinando quando escreve que as pessoas são idiotas e ignorantes a vc mesmo.

  32. Na época do Lula minha vida financeira era tranquila comprei tudo que quis. Vejo a aminesia desse povo hipócrita…cara ladrão etc..todos somos entao ..c o m gato net gato luz nome spc. Sou Lula sou PT partido forte e a favor do trabalhador. Moro prendeu Lula na época da eleição q sabia q é ele g ganharia…Não prendeu outros pq?? Não confio nesse juiz! Golpista.

      1. … Não Ricardo, pelo amor de Deus!… rssrs… O Brasil não merece, e seria uma vergonha internacional, mais uma desmoralização.

    1. Nossa, que bom que vc se manteve bem até hoje Myrian… Pois conheço muitos que tiveram que vender tudo conquistado e passaram, literalmente, a morar debaixo da ponte… Espero que já tenham se restabelecido… E eu já estou há 3 anos sem aumento salarial… E vc diz, “PT partido forte”? Valha-me Deus!… Forte ERA o Plano Real, o qual esse tal de lula ACABOU, e foi com o início do plano que o indivíduo se deu muito bem… O artigo acima do Ricardo Kertzman explica tudo, parabéns meu lindo… O PT levou o país para o fundo do poço e não teve a competência de tirá-lo de lá. Várias lojas, fábricas, comércio geral, faliram… e agora tem propostas para tal? Triste de quem acreditar… Vão sim é colocar a pá de cal que faltou… Procurem ler sobre a triste situação atual da Venezuela. 😉

      1. 3 anos sem aumento salarial ? Mas a culpa é do Lula ?
        Ou sua por não aproveitar as oportunidades e ir à luta estudar, buscar esse merecimento.
        E que eu saiba toda empresa tem o aumento em 3 meses/6/1 ano…
        E outra não espere da empresa vá atrás, conquiste seu espaço,o Lula não tem culpa disso.
        E outra as pessoa individaram porque queriam, graças a Lula nos temos condições de ter carro,casa,comer bem o que antes era luxo só pra ricos.
        Tem pobres ainda.mas será que é porque Lula não ajudou ? Ou será que eles não quiseram ir à luta ?

  33. sabe o que eu não entendo!porque Lula ajudou os pobres a sairem da miséria,a ter bens matérias ,á não passar fome,por acaso ele deu um salário ao povo mesmo sem emprego?é com esse dinheiro que ele deu que o povo saiu comprando?sou nordestina,morei na roça e só vi meus pais comprarem móveis pra casa e meu pai comprar uma moto guando els aposentaram,sim minha mãe recebia bolsa familia,sabe quanto?70,00,pois não era esse valor que nos sustentava,era o suor do meu pai,era as mãos calejadas do meu pai,era o esforço físico do meu pai.sabe quem essa bolsa família ajuda?pessoas que ja tem dinheiro,sabe porquê?porque essa bolsa família é uma grande fraude!também tenho vizinhos que compraram motos etc,guando tiveram que deixar suas famílias e sair pro sul ou sudeste em busca de emprego,porque emprego no nordeste é muito dificio de conseguir.eu sou prova viva de que no nordeste os pobres que conheço não mudaram de vida.continuam na mesma pobreza.e dizer que o filho do pobre faz faculdade por causa do Lula.pois minha prima é filha de um agricultor e dona de casa e ela se formou antes do partido do Lula vi governar o país e conheço muitas outras pessoas que se formaram,pois o que formam o pobre é a força de vontade,é o empenho,a luta todos os dias,e guando se formar se ele não tiver uma peixada,ele vai trabalhar no comércio,menos na área dele,porque o Brasil não tem emprego pra oferecer.e conheço muitos inadimplentes,ai vc diz que se individaram porque quiseram,não,se individaram porque confiaram no governo,porque a maioria são pessoas sem conhecimento,sem estudos e nem ao menos sabem calcular os juros absurdos atribuídos aos seus financiamentos, se individaram pela a ilusão de mudar de vida.porque sim Lula estimulou o crédito. é muito fácil eu me fingir de boa moça me fazer de amiga,te dando presentes e depois entrar na tua casa e te roubar.porque foi isso que Lula fez,Lula é o cara mai inteligente que conheço,primeiro entrou de macinho,foi ganhando o pobre,fazendo deles reféns de uma tal maneira,que não conseguem nem enxergar que foi a força do seu trabalho,que não vos deixou passar fome.o povo precisa acordar.e não aceito ninguém vim falar baboseiras sobre pessoas que ficaram ricas com o pt,pois so que enriqueceram foram eles políticos ladrões.e falo porque moro no nordeste e não vi ninguém enriquecer com esse partido do pt.

  34. sabe o que eu não entendo!porque Lula ajudou os pobres a sairem da miséria,a ter bens matérias ,á não passar fome,por acaso ele deu um salário ao povo mesmo sem emprego?é com esse dinheiro que ele deu que o povo saiu comprando?sou nordestina,morei na roça e só vi meus pais comprarem móveis pra casa e meu pai comprar uma moto guando els aposentaram,sim minha mãe recebia bolsa familia,sabe quanto?70,00,pois não era esse valor que nos sustentava,era o suor do meu pai,era as mãos calejadas do meu pai,era o esforço físico do meu pai.sabe quem essa bolsa família ajuda?pessoas que ja tem dinheiro,sabe porquê?porque essa bolsa família é uma grande fraude!também tenho vizinhos que compraram motos etc,guando tiveram que deixar suas famílias e sair pro sul ou sudeste em busca de emprego,porque emprego no nordeste é muito dificio de conseguir.eu sou prova viva de que no nordeste os pobres que conheço não mudaram de vida.continuam na mesma pobreza.e dizer que o filho do pobre faz faculdade por causa do Lula.pois minha prima é filha de um agricultor e dona de casa e ela se formou antes do partido do Lula vi governar o país e conheço muitas outras pessoas que se formaram,pois o que formam o pobre é a força de vontade,é o empenho,a luta todos os dias,e guando se formar se ele não tiver uma peixada,ele vai trabalhar no comércio,menos na área dele,porque o Brasil não tem emprego pra oferecer.e conheço muitos inadimplentes,ai vc diz que se individaram porque quiseram,não,se individaram porque confiaram no governo,porque a maioria são pessoas sem conhecimento,sem estudos e nem ao menos sabem calcular os juros absurdos atribuídos aos seus financiamentos, se individaram pela a ilusão de mudar de vida.porque sim Lula estimulou o crédito. é muito fácil eu me fingir de boa moça me fazer de amiga,te dando presentes e depois entrar na tua casa e te roubar.porque foi isso que Lula fez,Lula é o cara mai inteligente que conheço,primeiro entrou de macinho,foi ganhando o pobre,fazendo deles reféns de uma tal maneira,que não conseguem nem enxergar que foi a força do seu trabalho,que não vos deixou passar fome.o povo precisa acordar.e não aceito ninguém vim falar baboseiras sobre pessoas que ficaram ricas com o pt,pois so que enriqueceram foram eles políticos ladrões.e falo porque moro no nordeste e não vi ninguém enriquecer com esse partido do pt.

  35. Nos ultimos 15 anos nao foi diferente Nos USA, na Inglaterra, ALemanha etc.. Jovens americanos são mais endividados que os brasileiros – InfoMoney
    Veja mais em:

  36. O PT é uma coisa diabolica mesmo! Parece que este povo que continua defendendo Lula e seus comparsas estao tomados por alguma entidade! Como podem ser tao cegos e surdos??

  37. O pt foi a maior mentira da história do Brasil. Uma organizaçao criminosa comunista macomunados com cuba. Venezuela. Farc. Al Qaeda. Para tomarem o poder e deixarem o povo na miseria. Vejam os 10 mandamentos de lenyn. A biblia do pt. Esses lixos nunca mais

  38. Lula não tirou ninguém da pobresa de fato . Quem se deu bem sao os que tem parente político ou que estão metido com ONG. Lula roubou tanto que destruiu a economia do Brasil, a Dilma entrou aí que a coisa ficou feia mesmo a entrou em colapso total a violência e o desemprego só aumentava a cada ano. Merecem ir todos presos e pagar pelos seus crimes.

  39. Dizem que se o Lula roubou foi pra dar aos pobres… Mentira! Se ele deu algo aos pobres não chega a ser migalhas. Ele roubou para o pobre continuar pobre, para financiar ditaduras em Cuba e Venezuela.
    Colheu os frutos do plano real e plantou tudo em países comunistas fracassados. Quebrou as estatais e afundou nosso país na lama. Era pra ter feito a reforma da previdência mas não quis. Pois é inimigo da nação.
    Lula mentiu para o Brasil. Está preso pelos seus crimes! E ainda tem vários processos em andamento.
    Haddad era Lula e Hadad perdeu as eleições mesmo gastando muitos milhões que nos foi roubado.
    Graças a Deus agora temos um presidente de verdade! Claro é ele… O Mito!

  40. Creio que, o erro do governo Lula na época, não foi dar acesso ao crédito para o pobre, mas sim, dar acesso ao crédito e não dar acesso à um planejamento financeiro para a população, falhar em não dar educação financeira para a população à época e até os dias de hoje. Afinal, uma população que não tinha nenhum bem e nem acesso ao crédito, obviamente quando tiveram, iriam enfiar “ o pé na jaca” e comprar tudo o que tinha vontade, utilizando esse acesso ao crédito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.