Skip to main content
 -
Sou Cruzeirense por amor, palestrino por herança! Falar do Cruzeiro é falar sobre a minha vida, em outras palavras eu não conseguiria definir com precisão a honra e o orgulho que é fazer parte dessa nação incontável de loucos que, cantando, expressam seu amor ao maior time das Minas Gerais!

Não foi um 6×1 qualquer

Saudações celestes nação azul! Dia 04 de dezembro de 2011 e eu estava naquela arquibancada da Arena do Jacaré, tinha sido uma semana muito complicada, afinal muitos davam como certo o rebaixamento do Cruzeiro! Já tinha carreata sendo preparada, os memes estavam prontos para invadir as redes sociais, camisas tinham sido personalizadas, e mais do que isso, era a chance do atleticano se vingar dos anos amargos, onde eles assistiram o Cruzeiro conquistar tudo e se tornar o maior time de Minas, e eles vivendo apenas de colocar ídolos que nunca vestiram a camisa do clube como heróis, como foi com o Veron por exemplo (que até plaquinha recebeu recentemente por ter vencido o Cruzeiro em uma final de libertadores).

Se acaso os atleticanos tivessem sentenciado o Cruzeiro a disputar uma amarga série B, acabariam todos os argumentos para uma boa resenha de bar, imaginem vocês o debate:

– Eu tenho duas libertadores!

– Mas eu rebaixei você!

Isso sim ia ser um fardo a carregar com muita lástima por toda vida, agora copa do Brasil? Meus caros, perder quando se chega numa final de uma grande competição faz parte, óbvio que ninguém gosta de perder, entretanto é divertido ver os rivais exaltando o maior de Minas tentando fazer valer aquela única conquista desse torneio de equivaler em 5, isso sim demonstra o quão grande somos, e como cada um merece ter a história que escreveu.

Todas as vezes que debatemos com um atleticano e falamos daquele seis a um, vem a resposta; “E o nove a dois?” – E eu lhes pergunto, suponhamos que essa goleada fosse real, ela aconteceu em um campeonato mineiro, nos tempos que o futebol era amador, a rivalidade entre palestra e atlético não era tão forte quanto agora e não apenas Cruzeirenses, mas muitos outros contestam a veracidade e o acontecimento dessa partida! “Ok, Cruzeirense, mas já vencemos o Cruzeiro por 6×1 3 vezes!” – Alguma delas com a chance de acabar com tudo que falamos e ostentamos? Era a chance do 6a1o se tornar “forte e vingador” e fracassou, e foi diante do seu maior algoz histórico! Além do fato de sempre falarem que nossa libertadores é antiga, e escolheram 1927 pra achar uma goleada para colocar na história? Fora o brasileiro de 71, bem antigo por sinal também.

Então entendam, não foi pelo 6×1 apenas, foi o que representou aquela partida e o que teria acontecido se naquela tarde o 6a1o tivesse ganhado! Como vocês mesmo disseram, era o maior jogo da história do atlético e você perderam, diferente de nós, que em 2005 arrancamos 6 pontos e demos um empurrãozinho para o pior ano da história de vocês! Cada um com a goleada que merece! E na chance de rebaixar o rival, levaram uma saraivada de gols! Que belezaaaaa!!!

Cruzeiro sempre 🦊

Redes sociais

Twitter: @hugaoae

facebook: Hugão o Fanático celeste

Instagram: @hugaoaeoficial

 

49 comentários em “Não foi um 6×1 qualquer

  1. É ridículo esta lembrança. Seu time escapou foide não cair. Mas é normalç de cruzeirense mesmo né. Comemorar campeonato que não ganhou ( via fax). Ser 2 vezes vice campeão mundial numa disputa que só tinha 2 times. Perder titulo de final dentro do Mineirão podendo ate empatar. E o mais legal, esperar até hoje a quarta do Goulart. rsrsr

    1. Ô, fio, fosse você o Humberto Ramos eu até respeitava, pois ganhou um brasileiro em 71. Você nem deve ter tido a experiência de ver seu time ganhar um, só um… Nós ganhamos 3 com esse nome e ainda a Taça Brasil cujo fax está lá em Santos com os placares de 6×2 e 3×2, dos jovens da Toca sobre o melhor time do mundo na época.
      E por falar em Mundial, perdemos para o Bayern, base da seleção alemã campeã de 74, debaixo de neve, talvez se tivéssemos ganhado a copa do gelo teríamos mais sorte… E o outro foi o Borussia, maior rival do Bayern.
      Se soubéssemos que iam se perder na Raja poderíamos ter marcado uma pelada em BH mesmo, não precisava vocês gastarem a poupancinha para ir ao Marrocos levar ferro e esperar até hoje enfrentar o Bayern, por isso, lá na Alemanha eles só conhecem o Cruzeiro.
      Final dentro do Mineirão, vocês perderam pro SP, tomaram 4 do Rosário na Argentina, levaram várias goleadas e ainda foram rebaixados lá mesmo, lembra? Ganharam aquela copa porque estávamos vencendo mais um caneco do Brasileiro, quer trocar? Eu não…
      Vo6 são patéticos!

    2. Fran6a,c apagou a luz de novo hein?Timinho vagabundo esse seu né?Trapaceando pela história como sempre não é? Nós vamos comemorar para sempre essa lambada no seu lombo,tá doendo até hoje hein? Já tomou “bença” pro seu papai Cruzeiro, que colocou MG no mapa?

    3. Cara, ridículo é torcer para um clube velho que tem míseros 3 titulos em 109 anos. Ridículo é ficar inventando placares fakes para disfarçar a vergonha do próprio 6×1. Ridículo é tomar duas goleadas consecutivas em finais de campeonatos. Bem como, tomar outra de um rosário central em outra final. Ridículo tambem é ser eliminado com goleada por um sub clube do marrocos. Ridículo é a idéia de que a copa do brasil vale mais que o Brasileirão e que 1 vale mais que 5. Enfim, os números provam que o atleticano é ridículo.

    4. E você lendo comentário de outro time, né pateticano otário? Espertão. Enrustido. Fica aí dando uma de bom e se matando de recalque. Bobão. Cai na real, sô.

  2. Temos que agradecer aos Cruzeirenses fanáticos lá de Sete Lagoas pela força nas arquibancadas lá na Arena do Jacaré. Setelagoanos estes que repidiam os Cocoricós pelo despecho do Mineiro de 1957. Campeonato este que foi literalmente garfado pelos joaquins cocós da vida em favor dos Emplumados Cacarejantes na maior cara de pau. Só mesmo os desavisados “minoria” é que sofrem pelo galim. Com relação ao 6×1 de boas lambranças, quando o jogo, ainda no 1º tempo estava 3×0 para o Cruzeirão, já queria que acabasse logo esta primeira etapa com este mesmo placar. Não é que aos 45 “eles” tomam de 4. Quaquaquatro. Time pato sô. Daí foi só comemorar com direito a bola por debaixo das pernas e tudo mais. Coisa feia sô. Perguntaram ao Kalil se ele havia vendido o jogo e não é que respondeu que se fosse para vender só seria de 1 ou 2 gols. Acabaram tomando de seis com direito a gol por entre as pernas da penosa e tudo mais.
    Cruzeirão incaível sempre…..Abçs

      1. Queria parabenizar aos querreiros azuis que envergaram o manto naquela tarde de 04/12/2011 lá na saudosa Arena do Jacaré e que se tornou em mais uma Página Heróica Imortal, dentre tantas e tantas conquistas do MM – Maior de Minas….. “Congratulations”
        Tenho uma sugestão para os emplumados cacarejantes. Deveriam trocar de mascote pois o galim 13 dá azar. Que tal! Pato, Marreco pra ver se melhora. Dizem por aí que os 6×1 doi até os dias de hoje. Voou penas para todos os lados. Que dó sô. Fomos

      2. Nota de esclarecimento – Leia-se Oito Lagoas no lugar de Sete, é que depois dos 6×1 foi uma choradeira só no que acabou numa enxurrada danada sô a que se formou uma “imensa” lagoa
        batizada como a Lagoa das Lamentações. Fui

  3. O mais incrível é que, até hoje, existem atleticanos que garantem que o Atlético nos vendeu aquele jogo, dizendo que tem até gravação de jogador confirmando etc etc… E acreditando nisso, ainda demonstram certa satisfação, parecendo convencidos de que a entrega desse jogo (mesmo naquelas circunstâncias) seria menos vexatória do que sua perda, em condições normais. Vai entender…

    1. Franco.
      Btleticano é igual Cirilo do Carrossel, acredita em tudo que lê.

      O importante é valorizar o que é eterno: 6×1

      Saudações Celestes

  4. Dizem que quando o Btrético desebarcou no Vietnã para uma excursão num sei de que, ainda no aeroporto perguntaram espantados para a delegação de onde este time tinha saido. No que disseram de BH, logo questionáram se era o Cruzeirão Cabuloso que estava chegando ao país, pois nunca antes ouviram falar deste tal de Btrético campeão do gelo. Kkkkkkkkk

  5. Parabéns ao Cruzeiro Esporte Clube “Zerão Cabuloso” por assumir a 1ª colocação no ranking da CBF.
    Tudo isto com orçamentos bem aquém dos clubes de RJ/SP e tbm sem ajuda do apito. D+ sô
    Nóis é nóis e boi num lambe. Abçs

  6. Há de se lembrar que se disputássemos a série B em 2012, dificilmente montaríamos aquele time de 2013/2014, ou seja, de quebra eles nos deram um Bi cameponato do Brasileirão!!!
    Obrigado, Galo. Você é uma mãe!!!

  7. La barca:
    Alisson (Itália: Fiorentina, Benevetto, Genoa, etc, some )
    Élber (Sport)
    Rafael Marques (devolve para pepas)
    Alex bumbudo (empresta ao Londrina)
    Bryan (empresta para o Brasil RS)
    Henrique (oferece ao Bahêa)
    Judivan (oferece ao Boa)
    Jonatas (devolve ao CRB)
    Robinho (manda para vascu)
    Sóbis (já vai para o México)
    Galhardo (manda para o Patético PR)

    2018
    goleiros: Fábio e Rafael

    Lateral direita: Ezequiel e + 1 contratação (Rafinha Bayern)

    Zaga: Digão, Léo, Murilo, Manoel, Arthur

    Lateral esquerdo: Egídio e + contratação (Reinaldo da Chape, ou Vítor Luiz do bosta)

    volante cabeça de área: Romero, Nonoca, Lucas Silva, Húdson (Tem que manter)

    volante meia (para mídia que não entende de bola): Cabral, Bruno Silva

    meias atacantes: Tiago Neves, Arrascaeta, Messidoro, Rafinha (contratação: Zé Rafael do Bahêa)

    atacantes: Sassá, Raniel, Ricardo Oliveira e mais alguém: (Paraguai lá do Guarani)

    Mineirão:
    Sem cadeiras atrás dos gols, nos dois andares e sem setorização.

    Sócio torcedor: apenas uma modalidade.

  8. essas franguinhas nao tem jeito nao, agora vao ter q torcer p cruzeirao e flamengao. sao chacotas mesmo ne. turma de sofredores ate para entrar na fase de grupos tem q sofrer. o coitado, ate o cruzeiro sub-20 tem presenca garantida, em cima deles ainda. q vexame. chupa frasnguinhas

  9. Eu só tenho uma camisa que é Azul, tem cinco estrelas e uma coroa acima do escudo. Coroa esta que só o Cruzeirão cabuloso conquistou, sem ajuda de Sidim bola nossa, Joaquim Cocócóricós da vida……
    Existem outros por aí que colecionam camisas de várias agremiações mundo afora. Até do Muricí sô.
    Nóis é nóis……….Cruzeiro sempre

  10. João,nosso 6×1 vale mais que toda as besteiras que vc está vomitando,embutidas num só,incluindo aquele fake 9×2(O verdadeiro 9×2 vc sabe de quem é né? kkk). Com a ajuda do seu PAPAI CRUZEIRO,e mais um apagão no LURDINHAO,v6 continuam sonhando com a LA né? Agora v6 vão depender do outro arrebentador de cloacas,o URUBU kkk.

  11. Sou atleticano fanático, não é nem um pouco legal ver seu time ser goleado pelo maior rival isso é fato mas entendam uma coisa existiu um período talvez uns 15 anos uma abismo admistrativo entre Atlético e Cruzeiro isso acabou nestes 6×1 hj sem fanatismo as forças se igualam depois deste fato não dá pra cravar quem vai ganhar quem é melhor … comemorem e direito seus mas q pro Atlético este fato serviu para acorda q só de nome time brasileiro não vive mais. Um grande vencedor tira lições até nas derrotas.

  12. Tudo dito é verdade, concordo e me comprazo. Mas as galinhas têm um dia só delas: cada 18 de dezembro, desde 2013, elas saem às ruas travestidas de viúvas para comemorar o “Raja day”.

  13. O JOÃO VC ME PARECE UMA PESSOA SENSATA, PRIMEIRO QUE ESSE ALMANAQUE NÃO É
    OFICIAL DO CLUBE, PORQUE VCS GALISTAS NUMCA FALARAM NESSES PLACARES, SÓ DEPOIS DO
    6 X 1 QUE TODOS NOS VIMOS SURGIRAM OS SUPOSTOS PLACARES, ME ESCLARECE ISSO POR FAVOR.

  14. Opa! o trem tá ficano bão!Fred vai ser de muita importância no ano em que vamos levantar troféus de magnitude.Gostei também do Egídio,76% ou mais da China Azul o querem de volta.Hugo,obrigado pelo excelente blog,feliz natal e um ano novo cheio de boas novas,para você,família e os colegas comentaristas aqui na nossa casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *