Skip to main content
 -
Sou Cruzeirense por amor, palestrino por herança! Falar do Cruzeiro é falar sobre a minha vida, em outras palavras eu não conseguiria definir com precisão a honra e o orgulho que é fazer parte dessa nação incontável de loucos que, cantando, expressam seu amor ao maior time das Minas Gerais!

Eu, corneta? Quem nunca?

Saudações celestes nação azul! Sem rodeios, vamos ao ponto, quem nunca nessa vida ficou indignado com o Cruzeiro? Talvez por uma péssima partida, ou a negociação de um jogador quem você queria que permanecesse, ou até mesmo por vencer e não convencer? Não existe esse Cruzeirense em lugar nenhum do planeta! Somos milhões, passionais e loucos, bipolares muitas das vezes (me incluo nisso obviamente), do tipo que uma hora está tudo bem e logo em seguida já queremos cabeças rolando! Qual torcedor do maior de Minas não é assim? E isso não faz de ninguém maior ou menor torcedor.

É fato que estou insatisfeito com os resultados das últimas partidas, e tenho sim soltado o verbo, mas pôxa, sou Cruzeirense, raramente estarei satisfeito com algo 100%! A copa do Brasil veio, e como disse na última postagem, somos gratos e é claro que comemoramos muito, e depois disso, o time convenceu algum de vocês?

“Poxa Hugão, deixa de ser corneta, somos penta!”

Meus caros amigos, apoiarei meu Cruzeiro em qualquer situação, defenderei esse manto sagrado do qual tenho orgulho com toda minha força, e lhes digo, se estivesse lutando para não cair, na arquibancada eu estaria cantando e empurrando por entender que é a nossa torcida que sempre moveu esse time, podem ter certeza disso! E é exatamente por entender que poderíamos ter nos saído melhor nessa reta final de brasileiro e por não termos risco algum é que comecei minhas cobranças.

Até concordo que estou em um momento bem chato, cornetando, cobrando, criticando muitos jogadores, só quero que entendam uma coisa, o momento me permite isso, em uma situação mais grave, eu estaria aplaudindo os chutões do Digão pra espantar o perigo da área, cantaria para Rafael Marques quando escalado, encheria o Bryan de elogios ao acertar um cruzamento e com certeza comemoraria gol do Alano chamando ele de mito se por acaso ele ainda estivesse por aqui! Entretanto, não estamos lutando para não cair, e vencemos a Copa do Brasil, só que o futebol apresentado é o que gera as dúvidas para os que nos espera para 2018 realmente deixa todos desconfiados, por isso esse é o momento das cobranças! Principalmente para a nova diretoria entender que certos jogadores não estão à altura da camisa do maior de Minas! E sinceramente, tudo estaria lindo se fôssemos torcedores do Fortaleza, Sport Recife ou Juventude, para eles isso tudo já seria motivos de considerar 2017 um ano mágico, certo? Vencer uma grande competição, e se garantir longe da zona de rebaixamento! Mas isso aqui é Cruzeiro, não digo que seríamos campeões brasileiros também, odeio admitir, mas aquele time lá de São Paulo teve seus méritos, só acho que, não fosse alguns tropeços, estaríamos melhores colocados na tabela, e isso iria garantir uma graninha a mais para os cofres.

Tenham certeza de uma coisa, já aplaudi Charles de camisa 10, elogiei Celso Roth escalando 4 volantes, e cantei até a ultima rodada quando a vaca estava quase indo pro brejo, fiz isso pelo momento e por entender que a fase era péssima, porque meu Cruzeiro precisava de mim até as coisas se ajeitarem, terminou a temporada? Fui protestar e cobrar! Porque queria algo melhor! Isso é amar, e exigir que tenham responsabilidade na hora de contratar, porque eu tenho certeza que ninguém aqui quer ver o Cruzeiro jogando uma libertadores no ano que vem jogando como enfrentou Avai, Vitória, Bahia, Ponte Preta, Coritiba nesse brasileiro!

Ou está tudo muito bem e só eu estou ficando louco? Se for assim me internem por favor!

Por amor ao CRUZEIRO

 

SIGAM-ME OS BONS

Twitter: @hugaoae

facebook: Hugão o Fanático celeste

Insta: @hugaoaeoficial

22 comentários em “Eu, corneta? Quem nunca?

  1. É isso aí Hugão! Temos que continuar cobrando sempre, exigindo um Cruzeiro competitivo, que entre em todas as competições para vencer. Que a nova diretoria dê ao Mano um elenco altamente qualificado, melhor que deste ano, para que possamos brigar por vários títulos em 2018… Nós estaremos de olho, e cornetando sempre…
    Abraços!

    twitter.com/fabio_fcl

  2. Temos que ser exigentes sempre mas fomos nós que cobramos oportunidades para quem não estava jogando, se estas experiências vierem junto com uma boa apresentação do time, ótimo mas acho difícil, afinal nosso ano se definil primeiro que todos e, temos que fazer valer esta vantagem, agora dando uma cornetada, como mudou o futebol do Alisson, de um jogador agressivo e insinuante para um jogador burocrático que não aplica um drible e chega a irritar com passes laterais e para traz, mudou de característica, não lembra nem de longe aquele jeito moleque de jogar.

  3. Bom dia rapaziada! Fiquei impressionado com a tamanha comemoração irresponável após o gol feito pelo Alissom. Serve para mostrar o quanto é imaturo e incossequênte após tantos anos de voo.
    Depois de 5 meses sem balanças as rêdes adversárias, parecia uma comemoração de uma classificação…..Tá muito verde ainda pelo tempo de rodagem e janela….Saudações Estreladas. Abçs

  4. Assim acho que devemos cobrar mas acho que estamos direcionando as críticas pro alvo errado, os jogadores muitos deles não merecem vestir essa camisa foram contratados por esta diretoria que sabe se lá como conseguiu 3 títulos nacionais, quanto a postura da equipe se formos um pouco mais racionais e olharmos para o futebol do país não tem ninguém jogando esse futebol que queremos no nosso cruzeiro e claro que os outros que se lasquem mas se no começo do ano nos oferecem a copa do Brasil e um possível 5 lugar no Brasileirão eu pelo menos aceitaria de bom grado mas como vc mesmo disse Hugão somos milhões e cada um vai pensar de uma forma só acho que estamos querendo que o cruzeiro seja um Barcelona com a diretoria de um time de 2 divisão…

  5. Aí, já ouví em algumas resenhas com amigos “entre umas e outras” citarem como exemplos de bons laterais da esquerda, tipo: Neco, Vanderlei, Nonato, Sorím. É brincadeira né gente pois já estamos no século XXI e os tempos, digo, jogadores são outros com ráras eceções……Abçs

  6. Mano Menezes. acorda você ainda está sob efeito da conquista do Penta, acorde dessa ressaca para realidade, nós jogamos com um time de segunda divisão, em 2018 vamos jogar nas Libertadores com times de alto nível.

    1. Libertadores com times de alto nível?
      Onde você viu isso?
      Liga dos campeões tem sim times de alto nível mas também lá tem as perebas.
      A Libertadores já deixou de ser um torneio com times que jogam bonito,depois que a FIFA abriu o mercado para que os clubes pudessem contratar 3 estrangeiros e se tiver passaporte de países europeu pode encher um time todo de estrangeiros os times sul americanos ficaram pobres de jogadores talentosos,os times da America do Sul são responsáveis por grande parte dos jogadores que atuam nos grandes times europeus.
      Libertadores é um torneio onde se ganha na RAÇA,se tiver um elenco bem equilibrado e um técnico que saiba jogar torneios mata-mata tem grandes chances de sagrar campeão.

      1. Coerente na sua interpretação. Os tempos são outros e o q for menos ruím acaba ganhando. Tipo CB de 2017. Com todo respeito repaziada, temos q valorizármos mais a garotada da base que é nosso tesouro maior. MM, acorda para a atual conjuntura………Saudações

      2. Libertadores, sempre foi e será o maior e melhor torneio disputado na América do Sul, é um torneio reconhecido pela FIFA e que dá o direito de disputar um torneio Mundial de clube. Eu como torcedor do Cruzeiro e já ganhamos dois títulos , respeito muito esse torneio, mas como você o qual deve ser uma Lurdinha, quer desprezar ou mudar de foco, como é de costume das Lurdinhas.

      1. Eu sou apenas torcedor,não sou craque nem em minha profissão pois aprendo no dia a dia,não posso falar do MM,sagrou-se campeão com um time que não era apontado por ninguém da mídia nacional para ser campeão de alguma coisa,aliás futebol esta tão mudado que os dois times que não eram tão falados ganharam os dois principais torneios do país.
        Falar o que?
        Tem que dar mão a palmatória e além disso por duas vezes salvou o time da degola e se não fosse as contusões que o time deve no primeiro semestre teríamos grandes chances de ter sido campeão brasileiro,o Cruzeiro chegou até mais de 12 jogadores com lesões serias.

  7. Concordo Hugo,para suceder em 2018,tudo é válido.Ano que vem pode ser outro ano inesquecível para nós,creio que quase tudo que tem que ser feito,vai ser feito,apesar da situação em que o clube se encontra agora.Acredito na nova diretoria,mano e jogadores que ficarem.Nunca vamos ter um jogador excelente para cada posição,mas o Mano sabe trabalhar o grupo, é capacitado e vai dar um jeito para conseguir êxito na próxima temporada.

  8. O que os olhos não veem o coração não sente. Este papo furado de 9X2 é cascata, pois meu Tatataavô nunca falou nada a respeito. Já o fatídico 6X1 todos virão, nos safaram e ninguém jamais esquecera. Ironia do destino. Saudações 5*****s.

  9. Triste mesmo é vê essa roubalheira e ninguém tomar uma providência,cadê o dinheiro dos jogadores vendidos 2013/2014?Está na hora da PF passar nesses times de futebol e limpar esses ladroes.

  10. Hugo vc realmente tá muito chato.
    Deixei de ouvir transamérica por seus comentários, sempre negativos.
    Além disto vc está totalmente desatualizado sobre o que acontece com o Maior de Minas ou com preguiça de pesquisar mais sobre os acontecimentos no clube.
    Acho que vc deveria dedicar um pouco do seu tempo, pra poder fazer uma análise, mais imparcial.
    Parece que vc crítica pra ficar de ” bem” com parte da imprensa galinacea.
    Concordo que o Cruzeiro é tudo que é, por ter uma torcida, que comparece, mas que é exigente, e me incluo.
    Como algum colega disse acima, nosso time, chegou a ter 12 jogadores contundidos, estamos jogando sem um centroavante de ofício, mas mesmo assim, honrando nossa camisa.
    Todo time que é campeão, relaxa nos jogos seguintes, veja o curintia, tomou de 3 do Flamengo.
    Valorize mais é pára de criticar por criticar.
    Procure saber mais do dia a dia do cruzeiro, pra opinar com mais capacidade.
    Saudações Celestes

  11. Hugão é isso mesmo: cobrança diária, não só jogadores e técnico, mas essa Diretoria OMISSA também. Um time que tem como referências: Fábio (800 mil/mês – talvez o Neuer da Alemanha chegue perto) e Henrique (passinho de urubu malandro, eleito domingo pela atletiaia o melhor em campo: é sacanagem com o Romero, melhor em campo. Globo não assisto, com o trio atleticano: Bost… Faria, Rogério Corrêa e Márcio Rezende e escuto a atletiaia pois gosto do Alberto Rodriguez, porém galú Doné é uma vergonha), além de: Brian (pênalti consciente e inadmissível), Murilo (tá se achando craque, que não é, tem que aproveitar e vendê-lo rápido: não pode ser titular, principalmente na LA…), Alisson (tirar a camisa do clube e jogá-la no chão, como se quisesse se ver livre dela – amarelo e merece punição do clube), Rafinha (no máximo um reserva para compor o grupo), Jonata (tem que ser testado no Mineiro, pois para a LA não dá ainda), Élber (não tem condição mais de vestir a camisa do Cruzeiro), Messidoro (mais uma aposta e Cruzeiro precisa de jogadores cascudos para a LA), Galhardo (quando comparado ao ridículo Ezequiel é um craque, mas lateral normal, pelo menos….). Cabral (saiu do time por contusão e melhoramos muito, pois é lento demais), Alex, etc… O Cruzeiro precisa de umas 5 contratações para a titularidade, se Dedé voltar (ninguém mais fala nisso???) pelo menos umas 4. A classificação das frangas está nas nossas mãos: portanto, time totalmente em teste e coloquem o grupo titular em férias antecipadas com retorno antecipado tb. Às viúvas de MO, mais uma derrota vergonhosa para as frangas. Cadê o dinheiro Gilvan? Você quebrou o clube e precisamos de uma auditoria séria no Cruzeiro!!! Itair e jogo marcado pela FMF contra as frangas não vai mudar a data????

  12. Prezado Hugão, Bom dia! Paravc que tem mais aceso lá no maior de Minas, gostaria de sugerir que acrescentassem ‘FOX’ ao no do Sada Cruzeiro FA “FOX” só para botar medo nos adversários. Abçs

  13. Meu amigo Hugao, tenho o maior apreço pela sua opinião, mas as atuações do Cruzeiro nesta reta final se medem mais pela motivação. Não conheço nenhum jogador profissional que depois de ganhar uma competição importante que vá jogar em outra com a mesma motivação, principalmente sabendo que não tem nenhuma chance de ganha-la e que não precisa mais lutar por uma vaga na libertadores. Veja bem o Corinthians que depois da conquista já tomou uma relançada. Quem é o bobo em ficar dividindo, arriscando uma contusão no final de uma temporada? Acho que o que faltou foi diretoria oferecer uma premiação melhor no caso de uma colocação honrosa ao final do campeonato. Dinheiro continua e continuara sendo a mola mestra da motivacao. Podem ate chamarem os jogadores de mercenaries, mas quem è que nao se motiva quando se tem uma oportunidade de ganhar dinheiro? Por isso, entendo que a falha e da diretoria e claro, da situacao financeira do cruzeiro que nao esta pagando nem os salarios em tia, quanto mais premio por desempenho.

  14. Nós torcedores da Nação Azul, já sabemos do desfecho dessa reunião que acontecerá hoje no Cruzeiro. Com certeza Mano Menezes só vai concordar com contratações, que não mexam com os seus queridinhos; Henrique, Cabral, Fábio,Rafael Sóbis ,sendo assim não se espera contratações pontuais!

  15. Quem tem medo demais de crítica tem receio apenas de encarar a verdade das coisas. E aprendi a ser torcedor do Cruzeiro aprendendo a ser exigente. A querer mais. Não vou ser como os iludidos do outro lado que inventam a grandeza do seu time por não poderem fazer isso com fatos. Temos que cobrar e buscar sempre mais. Apoiar é no estádio durante o jogo e ponto final.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *