Skip to main content
 -
Sou Cruzeirense por amor, palestrino por herança! Falar do Cruzeiro é falar sobre a minha vida, em outras palavras eu não conseguiria definir com precisão a honra e o orgulho que é fazer parte dessa nação incontável de loucos que, cantando, expressam seu amor ao maior time das Minas Gerais!

2017? Muito bom, mas…

Saudações celestes nação azul! Antes de mais nada quero dizer que me sinto honrado e agradecido por fazer parte do SUPERESPORTES! É uma alegria imensa falar do meu Cruzeiro, e neste veículo tão forte, me sinto ainda mais orgulhoso!

Eu poderia estrear falando do caso Diogo Barbosa, ou da mudança de diretoria, até mesmo do retorno do Judivan aos gramados ou então fazer uma resenha pós jogo, mas não, quero falar de algo que talvez seja o que mais intriga a todos que não entendem os torcedores celestes nesse momento! Então, vamos lá…

Ganhar o pentacampeonato da copa do Brasil foi algo incrível, ver nosso Cruzeiro desbancando clubes que no início do ano eram os queridinhos da grande mídia nacional foi sensacional! Palmeiras, Grêmio e Flamengo talvez fossem citados por muitos como os grandes favoritos a conquistar tudo nesse ano. Falavam de elenco, das contratações que puxavam os holofotes, dos times que jogavam um futebol de encher os olhos e raramente alguém citava o nosso Cruzeiro entre estes! Ao meu ver ótimo, sempre gostei de ser o estraga prazeres nessas ocasiões, e sejamos sinceros, claro que tem algumas ressalvas mas, o nosso elenco é bom sim, até porque coletivamente se mostrou muito competitivo! Óbvio, é bem verdade que não tivemos espetáculos, ou um futebol que nos enchesse os olhos! Entretanto, funcionou para que atingíssemos um objetivo glorioso, e isso é o que importa… (será?)

Desde pequeno meu pai me levava ao mineirão, fui criado e cresci vendo e compreendendo quão exigente a nossa torcida é, eu diria que somos quase insuportáveis (e me incluo nisso evidentemente) no que diz respeito às cobranças sobre os nossos atletas e diretores, e temos que ser assim mesmo! Foi assim que tornamos o Cruzeiro no gigante que é, amando incondicionalmente nosso manto sagrado, comemorando as grandes conquistas e mesmo manifestando nossa indignação em algumas turbulências, apoiamos nos momentos difíceis! Não tente compreender o torcedor cruzeirense, você tem que ser um de nós pra sentir, e mesmo assim não vai entender com precisão o que é isso que vivemos, talvez a canção “nós somos loucos, somos Cruzeiro” seja o nosso resumo!

E agora chegamos onde eu queria, estamos todos satisfeitos com o ano do Cruzeiro? Existe unanimidade no que diz respeito ao balanço final dessa temporada? Claro, não tem como todos pensarmos igual, somos milhões, o que quero fazer você pensar é, a grande maioria pensa da mesma forma? Acredito que não! Evidentemente que estamos muito orgulhosos de mais uma página heróica imortal escrita, porém, temos muitos fatores que preocupam essa nação, dentre estes, o futebol apresentado pelo Cruzeiro nas últimas rodadas do Brasileirão, posso concordar que pontuamos bem nesse turno, mas tenho certeza que nem todos estão satisfeitos com a qualidade do nosso jogo! Fazendo um breve retrospecto do ano, vale lembrar que ficamos com uma invencibilidade considerável no início da temporada, só que a grande maioria dos times não eram de tanta expressão, em seguida perdemos o mineiro, desfalcados de jogadores primordiais (vale destacar), e fomos pentacampeões da copa do Brasil, que é de maior importância e relevância, muito mais que apenas vencer clássicos ou ganhar um regional, o que não quer dizer também que eu fique feliz em perder, só digo que almejamos coisas maiores! E repito, somos muito orgulhosos do título, mas acho que, o pensamento e o sentimento Cruzeirense sobre a próxima temporada que deve ser levado em consideração, e isso é pelo que vejo nas arquibancadas e nas nossas resenhas  é: O que nos espera para 2018? Principalmente pelo que vemos no extra campo!

Eu mesmo respondo para vocês, se queremos mais um ano de conquista, então que sejamos a mesma torcida de sempre, exigentes ao extremo, vamos ser chatos sim, insuportáveis e jamais esmorecer diante de qualquer situação que não estejamos de acordo, seja no campo ou fora dele! Isso nos fez ser o que somos, e é isso que manterá o nosso Cruzeiro sempre no topo!

Por amor ao Cruzeiro!

48 comentários em “2017? Muito bom, mas…

  1. Parabéns. Mais uma vez o comentário de quem conhece e você o cruzeiro. 2018 será um ano muito difícil pra o cruzeiro, principalmente devido às dívidas (?) Fala se de mais jogadores saindo, isso não dá confiança aos torcedores, vamos torcer para que as notícias sejam apenas especulações. Porque o que foi falado até o momento e de relevância aconteceu a saída de Diogo Barbosa. Já perdemos jogadores no vestiário, que foram negociados. Uma coisa é certa. CRUZEIRO SEMPRE.

  2. Boa hugão. isso ai precisamos de um time forte para 2018. Algumas contratações pontuais e que chegam para ser titulares. lateral direito, lateral esquerdo, centroavante.
    obs; gilvan para de vender nossos melhores jogadores.

  3. Bem vindo ao mundo dos blogs. Sinceramente, acho que foi ruim para o Cruzeiro ter ganho a Copa do Brasil. isto nos levou a continuar com o Mano (péssimo). É triste ver cruzeirenses como você dizer que adora ser estraga prazeres. O Cruzeiro é um clube gigante e nunca deveria entrar numa competição como “estraga” prazer. Vangloriar a conquista de uma Copa do Brasil, tudo bem, é dinheiro que entra, vaga na Libertadores, etc, mas é uma competição que permite que times em inferioridade a conquistem, como já tivemos vários exemplos. O ano do Cruzeiro não se salvou com esta conquista. Não adianta vaga na Libertadores, se entrarmos nela somente para ser um “estraga prazer”. O cenário do Cruzeiro para 2018 é nebuloso e, a não ser que algo de extraordinário aconteça, teremos no ano que vem um time muito parecido com este que está acabando este ano. Prova disto é a manutenção do MM. Esta prá mim foi uma das piores transações da nova diretoria. Pensar que seria melhor porque seria arriscado experiências no ano que vem, ano de Libertadores, é ser conservador demais. O Cruzeiro não irá fechar as portas se não ganhar a Libertadores, pelo contrário. Por isto sou muito mais a favor de uma filosofia de trabalho a ser implantada, onde podemos ter frutos em médio e longo prazo , do que arriscar toda uma temporada em prol de um possível titulo. O Cruzeiro já está demonstrando que terá dificuldades em montar um elenco para o ano que vem, portanto estejamos com o pé no chão e vamos torcer para que as coisas pelo menos caminhem mais calmas no ano que vem. Um abraço e seja bem vindo

    1. Que o Cruzeirense seja bem vindo,mas seu comentario é realmente de alguem que esta vendo o Cruzeiro jogar e o extra campo.Quanto ao MM só os Cruzeirense (menos vc e eu e mais alguns)e a diretoria viu algo nelekkk mercenario.Fez um leilao assim como o Vanderlei mas naquela ocasiao no jogo em sagramos campeoes fez ameaça pra renovar o Zeze mandou embora o que deveria ter feito com MM.Porque ate hj o time nao tem padrao de jogo.Diretoria que sai nao tem merito nenhum ao ver porque se nao tivessemos o Mattos pra contratrar e deixa pra Beneci e os boca aberta do Victin e Gilvan teriamos descido.Ainda fizeram mais deixou o Cruzeiro tomar nome de Caloteiro na Fifa e se olhar deve ter muito mais com times do Brasil.

    2. Concordo em tudo com vc exceto quanto ao seu posicionamento sobre a Copa do Brasil. endorss O o seu coro: O Mano é fraco, ele tem que dar graças ao Fábio que abraçou o título pra ele.Porque o time não jogou nada este ano mesmo tendo um bom elenco. Tomamos tres sovas seguidas do galo,não ganhamos de novo do flamengo este ano,não ganhamos do corinthians que alias não tem nada de extravagante em termos de elenco em comparação com o cruzeiro. Acho que esta pau a pau. Acho que se o mano não fosse tão medíocre ganharíamos o brasileiro. Bom lembrar que o mano só tem dois títulos, ou seja, o curriculo é fraco. Outro ponto que quero registrar é como ele queima jogador com esse esquema tático retranqueiro: Queimou o Sóbis que foi bem onde passou, o Ábila e agora vai queimar o Jonata. Por pouco não quiema o Murilo

    3. Parabéns, Lincon a sua análise foi perfeita, além do péssimo mano, o time tem poucos jogadores que merecem jogar no cruzeiro além de ter uma folha de salários muito cara.

  4. Gostei da apresentação. Blogueiro tem que ser assim, incisivo e destemido, tem um blogueiro nosso que vez por outra trata o clube das frangas pelo título de “aquela grande agremiação”, vive usando eufemismos para amainar e suavizar qualquer coisa que fale deles. Tá certo que o assunto não é eles (elas), mas se me permite apontar a impressão que tive da sua estreia, preciso apontar este fato. Seja bem vindo, você manda e nós debatemos. Quanto ao nosso Cruzeiro, é isso que está aí, somos PENTACAMPEÕES e isso ninguém tira, e poucos conseguem, para o próximo ano também é isso aí, um clube endividado, um elenco que precisa de reforços e não há dinheiro, um técnico com um esquema de jogo horrível e que vez por outra faz asneiras, além de grandes competições pela frente. Libertadores e mundial são sonhos de consumo, entretanto, se não der e o Cruzeiro beliscar mais uma conquista nacional, já será a glória.

  5. PARABÉNS HUGÃO

    SEJA BEM VINDO NESSA SUA NOVA EMPREITADA FALAR DO MAIOR TIME DE MINAS AMIGO.
    PELAS NOTÍCIAS QUE ESTAMOS TENDO 2018 SERÁ UM ANO DIFÍCIL,PARA NOSSO TIME.
    ABRAÇOS

  6. Bem vindo Hugão

    Precisamos unir forças para cobrar desta diretoria (atual e próxima) respeito ao Cruzeiro e transparência junto a Torcida.
    Inadmissível e pura incompetência e irresponsabilidade o que fizeram com o Cruzeiro. O contrato do Diogo Barbosa e a demora para comprar o jogador mostra isto. Gastaram se milhões com La Torre, Riascos, Rafael Silva, etc + salários de R. Marques, Ezequiel e Elber´s da vida, para depois não conseguir investir na hora certa.

    Estamos revoltados!
    Abraço e boa sorte nesta nova etapa.

  7. Uma coisa que me incomodou e muito foi essa relaxada que o Cruzeiro deu depois que ganhou o copa do Brasil. É apesar de achar que o Mano vai sair fora antes do término do contrato desejo que ele faça um bom trabalho enquanto por aqui estiver e seja menos teimoso! No mais temos que ficar de olho nessa diretoria e cobrar sempre! E pra vc Hugão todo sucesso do mundo!!! Vc é certamente um dos melhores representantes que podemos ter, sempre com comentários e discussões muito pertinentes! Parabéns meu querido!!!!

  8. No 1º turno:
    Perdemos: Chape (2×0 – em casa), Bahia (1×0), Ponte Preta (1×0), Avaí (1×0)
    Empatamos em casa: Vitória (0x0) e Botafogo, misto (0x0)
    No 2º turno:
    Perdemos: Coritiba (1×0)
    Empatamos: Avai (2×2 – em casa)
    E aí se foram 21 pontos pra times que lutam na parte debaixo da tabela!
    Hoje teríamos 76 pontos!
    E nem estou reclamando os 6 pontos perdidos pro ridículo time das frangas, ou a derrota pro Flamengo (aos cacos) na semana passada!

  9. ESPERO QUE SEJA IMPARCIAL.
    Pois se deixou contaminar pela eleição, claramente fingia nao ter partido quando teve.
    e quando alguem passa a ter lado politico fode tudo.
    seja imparcial, seja torcedor, e lembre-se, o inimigo é em vespasiano nao é dentro do clube

    1. Qual foi o meu partido dentro da eleição do Cruzeiro? Desculpe mas estou confuso agora! Afinal, não sou conselheiro pra escolher, nem tão pouco quero cargo no clube!

      1. amigao, tava quase faltando voce passar gel pra ficar igual seu idolo. tava ridiculo. vc falou bem, nao vota, nao é conselheiro mas ficou na campanha, tem fotinhas do lado, detonava o outro lado e favorecia um unico lado. qual é . Mas voce ta num bom veículo, porque você é um dos que mais fala mal do clube, assim como esse jornal.

        1. Não meu caro, não fiz campanha alguma! Elogiei algumas iniciativas e ideias, e participei de algumas entrevistas! O que não significa que eu estava de um lado! Mas enfim, cada um julga o que quer ver e entende o que quer entender! Direito seu achar isso, mas, lhe afirmo que está equivocado!

          1. Acho que a nova diretoria vai penar um pouco pela situação do Caloteiro do Gilvanta esta deixando o Cruzeiro, mas ainda acho que eles vão dar um jeito nessa situação, olha que torce pro Sérgio, mas já que o Wagner Pires ganhou torço pra que ele e sua nova diretoria consiga resolver os problemas do meu Cruzeiro, outro ponto bom foi a escolha dos novos direitos, a diretoria passada muito fraca, só não gostei da manutenção do Mano, treinador muito burocrático e sem critério e com esquemas ultrapassados, preferia o Zé Ricardo ou Jair Ventura.

  10. Que bom, mais um blog sobre o CRUZEIRO.
    Não o conheço mas tenho semelhanças: Cruzeirense por amor e herança e palestrino por herança. É bom demais.
    Só gostaria de registrar uma insatisfação sobre a equipe atual. Ganhou a Copa do Brasil e entrou em férias. Está jogando mal demais. Deveriam pensar na situação desastrosa de nossas finanças e lembrarem da premiação em jogo aos primeiros colocados.
    Tenho certeza que vou acompanhar mais um blog do nosso amado Cruzeiro.

  11. Parabéns a você e ao seu contratante. Gosto das suas atitudes e comentários. Estamos bem servidos! Quando puder, analise essa história absurda e muito mal contada do uruguaio de 12 milhões, reserva do aspirante. Outra besteira dessa diretoria que errou tanto!

  12. Hugão, chega junto. Não sei de que lado você estava na eleição Presidencial, mas quero deixar claro a minha preocupação, desde já, com esta nova Diretoria. Acho que sai UM MALA e entra OUTRO MALA, pois onde já se viu, logo de cara, se unir ao nosso ex-Presidente, homem hoje sabidamente ligado ao NARCOTRÁFICO e que, quando Presidente, fez várias negociações lesivas aos interesses do nosso Clube, não posso provar, é claro, provavelmente em proveito próprio. Para não alongar e, apenas a título de exemplo, cito o contrato feito com o argentino FARIAS, coisa que nem um empresário iniciante seria capaz de fazer, ainda mais UMA RAPOSA como o ex-Presidente. Além disso, o Mano Menezes JAMAIS será capaz de ganhar um Campeonato de pontos corridos. Assim sendo, estamos abdicando do Campeonato Brasileiro nos próximos anos. Daí, Hugo, a minha grande preocupação com o destino do Cruzeiro no triênio 2018-2020. Parabéns e votos de sucesso nesse novo trabalho. Saudações Celestes a todos.

    1. Vc é franga.
      Seu lugar é em outro blog.
      Acusar as pessoas sem provas é irresponsabilidade ou lunático…
      Torcer pro MM não ganhar nada no ano que vêm, só pude vir de uma franga como vc.
      Não defendo nenhum tipo de dirigentes que lezem o Maior de Minas, mas não reconhecer o quê o Cruzeiro cresceu com ZP, só pode torcer pra time de segunda.
      Vsf.

  13. Cara o cruzeiro tem dívidas como todo clube tem, mas os caras fazem questão e parecem ter prazer em noticiar e com certo grau de ironia nossos problemas, mas esquecem que as galinhas tem mais de 160 milhões de dívidas que vencem agora no fim do ano

  14. Seja bem vindo.
    Convenhamos que não tem time nenhum na América do Sul jogando um futebol de encher os olhos e os fatores são os de sempre a cada seis meses,a cada um ano tem que remontar o time e isso influi e muito,times que enchem os olhos somente nos campeonatos europeus lá sim os times tem elencos que chegam a ficar quase que 3 a 4 temporadas jogando juntos e geralmente com jogadores que são selecionáveis,temos que aprender a conviver com o futebol apresentado por nossos clubes,nem acabou a temporada e já tem jogador saindo do Cruzeiro e vai sair mais,assim fica muito difícil cobrar de técnico e jogadores.
    Infelizmente não vejo com bons olhos o início da próxima temporada.

  15. Seja bem vindo Hugão, nós precisamos de torcedor como você, que não tem medo dessa mídia Atleticana, pois estão dando muito ênfase negativo da situação financeira do Cruzeiro, haja visto que as Lurdinhas devem mais que o dobro do Cruzeiro e são omissos em seus comentários.
    Hugão acho eu que é necessário uma auditoria urgente nos Cruzeiro, deixar transparente a situação financeira do Clube e sues planejamentos para 2018 como Sergio candidato derrotado iria fazer no seu começo de mandato.
    Abraços
    José Zuquim
    Arcos Mg

  16. Hugão é fera d+, e defende o cruzeiro sempre, ou seja a ele SEMPRE ENFATIZA que CRUZEIRÃO a representa mais do que a seleção CORRUPTA CBF, é isso aí HUGÃO estamos juntos, mas esse calote que o Gilvan esta deixando é preocupante, o que você acha disso meu caro?

  17. Eu também me incluo entre os insuportáveis,afinal tudo é válido para nao deixar a chuva de truféus estiar kkk. Seja muito bem vindo,gostei do jeito que vc escreve.Temos um ótimo time de blogueiros aqui no UAI,e vc é com certeza mais um deles.

  18. Pela retirada das cadeiras atrás dos gols nos dois andares do Mineirão !
    pela modalidade única de sócio torcedor cativo, podendo ele escolher em qual lugar quer ficar !
    pelo retorno da supercopa dos campeões da libertadores!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *