Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Igual gente grande

Maurício é um dos que está jogando feito gente grande no Cruzeiro. (Foto: Juarez Rodrigues/EM D.A Press)

Confesso que ainda me perco quando olho para a escalação do Cruzeiro. Não acompanhei de perto o sub-20. Na verdade, acompanhei com a frequência necessária para entender que lá é uma confusão danada. Toda hora mudam os jogadores. De uma Copinha para outra, às vezes muda-se boa parte dos titulares. Então, todo ano temos que fazer um esforço para saber quem é quem e qual jogador poderia compor o grupo principal em virtude das boas exibições nos juniores. Nos últimos anos, o Cruzeiro adotou uma política de investimento pesado em contratações para a base e isso só fez aumentar o número de “estranhos” na Toquinha.

Não é uma crítica. Se tem menino bom e o Clube tem capital para investir, que compre mesmo. Só estou argumentando que tem alguns garotos que não conheço bem e que hoje estão no time titular pela força das circunstâncias. Ainda estou me acostumando a vê-los jogar. Mas cá pra nós: a correria da meninada em campo, a fome de bola, a vontade de crescer na profissão é tudo que faltava naquele Cruzeiro recheado de jogadores velhos dos últimos anos.

É claro que ainda falta a experiência, mas quanto a isso não há muito o que fazer. Ela virá com o tempo, com jogos e com muitas derrotas. Perder também faz parte do processo de amadurecimento. Até os times experientes, às vezes, precisam da derrota para acertar alguns ponteiros. A meninada ontem estava com vontade de sobra e vimos um jogo muito pegado, com muitas faltas, algumas até exageradas. É a falta de experiência falando e a fome de bola no alto.

Todavia, em meio a tanta juventude, há garotos que estão jogando como gente grande. O zagueiro Cacá, por exemplo, joga numa tranquilidade de quem já conhece a função e sua parte do campo. No meio, o destaque foi o volante Jadsom, para muitos o melhor em campo contra o Villa Nova. Partida impecável do moleque. O meia Maurício parece que nem sente o peso da camisa. Tem sido o cérebro do time e o responsável por criar as melhores oportunidades. O também meia Marco Antônio entrou no final e fez um cruzamento tão bem feito que o volante Wellington, do Villa Nova, não quis nem perder a oportunidade de marcar. Fez gol contra mesmo. E deu a vitória ao Cruzeiro.

Em sua segunda partida oficial da temporada, o jovem time azul e branco já deu claros sinais de evolução: o repertório de jogadas e as trocas de passes melhoraram bastante. A vitória simples por 1×0 com gol contra do adversário pode causar a sensação de que não fizemos por merecer os três pontos, mas a verdade é que poderíamos ter vencido por um placar superior. O Villa lutou muito também.

O próximo compromisso do Cruzeiro no Campeonato Mineiro será neste domingo, em Juiz de Fora, contra o Tupynambás. Será o primeiro confronto fora de casa. Um teste interessante para o time de Adilson Batista, que ainda busca o onze ideal. Rodriguinho – que na minha opinião faz uma passagem bem ruim no Cruzeiro – não deve ficar, e o time deve ganhar mais experiência com os reforços que ainda não jogaram. A torcida segue dando show e a demonstração de amor pelo Cabuloso emociona. O “Projeto Reconstrução” segue a todo vapor.

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

14 thoughts to “Igual gente grande”

  1. ´GAROTADA DE FUTURO QUE VAI DAR MUITAS ALEGRIAS AO CLUBE. SÓ ESPERO QUE NÃO VENDAM OS GAROTOS PELA PRIMEIRA MIXARIA QUE APARECER, COMO FIZERAM COM O WEVERTON.

  2. O time cruzeirense atacou bastante, mas encontrou um pouco de dificuldade nas finalizações. Convenhamos, o tanto que o Vila paralisou o jogo irritou muito o torcedor; parecia que eles estavam satisfeitos com o empate.

  3. Caro Pedro,
    Boa Tarde.

    Como tu sabes, acompanho e leio todos os seus posts. Sugiro uma verdadeira campanha em prol de se dar tempo para esse time de garotos do Cruzeiro. Estive ontem no Mineirão e NÃO percebo o atual Jadsom, por exemplo, como pior do que aquele que se foi, ainda na virada fatídica. Antes o contrário, ele tem muito mais talento do que o jogador já formado. Dessa feita, entendo que é adequado dar a esse time um tempo, para “forjar-se” a cara de um time afim de Cruzeiro. Acho muito mais provável que esse time tenha o espírito e a pegada de Série B do que aquele que praticou o sofrível “manobol” e arrastou o Cruzeiro para o pior momento da sua História. Caso esses meninos tenham tempo para se acertar, e NÃO SEJAM VAIADOS DO NADA, NO MEIO DO JOGO, podem ganhar entrosamente e nos dar muito mais alegrias do que os medalhões gordurosos e sem filet que levaram a carne e só deixaram o osso para a torcida roer. Mas prefiro ver o entusiamos da garotada do que a falta de compromisso de alienígenas.
    Em tempo: não deixemos de cobrar da Polícia e do MP a perícia para apurar para onde foi o dinheiro das “rachadinhas celestes”. Isso pode contribuir muito, na medida que reduzirá o passivo, tendo um efeito transcendental no montante do suposto débito.

    SAUDAÇÕES CELESTES!!!

  4. INGRESSOS MAIS BARATOS POR FAVOR

    1 – paciência com esse time e com quem está tentando a reconstrução. Não vamos fazer pré julgamentos.

    2 – Ajudem a reconstrução. Sejam sócios e espalhem para outros cruzeirenses

    3 – Site transparência azul é fundamental: quem são os credores? Qual a origem das receitas em 2020? Não precisa ser detalhada pode ser por grupo: tipo Dívida com jogadores $$$$; dívida com mineirão $$$, receitas com patrocínios $$$

    4 – ingressos este ano tem ser no máximo 20 reais. É a realidade do time e dos adversários

    5 – Campanha volta gramados 110 x 75 m

    6 – Aquela rede listrada vertical no mineirão dar peso. Em 2015 foi assim e ano passado voltaram com ela. Faz uma rede branca e pinta as 5 estrelas nela……ou usa outra toda branca

    7 – Cruzeiro na série B tem lançar outro uniforme descaracterizando: Escudo redondo fechado, camisa com azul mais claro ou mais escuro, ou camisa listrada na horizontal……..Não pode ser o mesmo uniforme das glórias

  5. Caro PC senti muito a sua falta aqui comentando sobre o Cabuloso, mori em Vila Velha ES sinto falta de uma modalidade de sócio torcedor para quem não pode estar indo aos jogos ….quero muito participar da ré reconstrução do nosso time, camisa lançar uma modalidade pro cruzeirense que está um pouco mais distante de BH, estamos no mundo inteiro algo que gere pontos para ser trocados em produtos do clube ou algo parecido ……cruzeirao sempre

  6. Fala PH ! a série B não é um bicho de 7 cabecas.o Bragantino subiu com folha salarial de dois milhoes mensais. portanto menor que os 4 milhoes que a diretoria pretende gastar.o problema é que todos os clubes da serie B vão entrar em campo com mais vontade de ganhar do unico grande da competicao.ai que mora o perigo.tem que contratar jogadores mais rodados e que vão dar suporte pra meninada.um time somente com garotos não tem estrura emocional para suportar a competicão.pergunta que não quer calar .essa diretoria vai pagar os milhoes que deve a Fifa?se nao pagar vai sofrer serias sancoes do orgao.e ai esquece serie B.
    vamos cair ainda mais de series.

  7. Pouco muda no Cruzeiro. Quem mandava continua mandando. O goleiro Fábio alegou dores na coxa para não ir a Tombos ( 7 horas de ônibus). Milagrosamente, na terça já estava apto para jogar( no Mineirão). Toda glória ao Senhor!!!!
    Sujeitinho desprezível. Paneleiro, formador de grupo. Naquele jogo do “gol de costas”, deveriam ter feito com ele como foi feito com Riascos, não deveriam deixar nem entrar no ônibus.
    Essas coisas independem de qualidade técnica, e sim de moral.

    1. Concordo, esse era primeiro que deveria ser mandado embora.se acha dono do time, esse papo evangélico chato e manjado, salário alto e já está velho o certo era mantee o Rafael

  8. Tenho ida aos jogos e pelo que estou vendo essa meninada pode ter alguma chance de vingar se…
    – O Adilson não inventar
    – Não venderem jogadores no meio da competição
    – Concretizar a saída imediata do vagabundo FRED.
    – A torcida ter paciência com alguns jogadores
    -Dispensar o Robinho assim que começar a nadar de novo.
    – A Diretoria?? cair na realidade e ver que serie B o ingresso tem que ser no máximo 15 reais.
    -Não deixar o pessoal da Alterosa esportes e alguns do estado de Minas darem pitacos.Esse pessoal abafou a diretoria corrupta por serem amiguíssimos do pilantra Batoré. e do Itair rachadinha. Se omitiram e não merecem respeito e nem atenção no que falam.

  9. A frangaiada sem títulos tá toda enlouquecida como se elas não tivessem sido as pioneiras em série B nas Minas Gerais. Acontece frangas mesmo o cabuloso estando na série B nesse 2020, ocasionalmente, continuaremos a ser o MAIOR DE MINAS, pois temos títulos, torcida e reconhecimento nacional e internacional, coisa que voSEIS jamais terão, a não ser a inveja. Insignificantes…Tô postando esse comentário até fugindo um pouco do assunto da matéria, mas é que em todos os blogs do cabuloso elas estão presentes, dando sinal de que elas mesmas reconhecem nossa importância e gigantismo.

  10. Acompanho os postes e digo. Sou chato e exigente. Porém no jogo do Vila, fiquei surpreso e esperançoso. exceto o lateral esquerdo, e o ponta direita ( Welington) se não me engano, o resto vai dá conta. O Edilson também me preocupa, porque falha muito. Mais precisamos de uns caras rodados, como ele no time. O resto tá melhor que a merda que acabou o campeonato de 2019.

  11. PC, bem vindo de volta! Ainda perplexo , permita -me utilizar seu espaço para demonstrar minha ira com o Abominável Tiago Neves, Fred Beijador de Escudos, Sassá Mulambo, o Zé Ruela Colombiano, o Mico Dedé, o Trem Desembestado do Manuel, a Enceradeira Henrique, o Rodriguinho Meia Boca , e outros que deletei da memória, que desrespeitaram as cinco estrelas e fugiram quando o barco afundou por culpa deles e daquele enganador Mano. Desejo a eles tudo de ruim….

  12. Por favor , me explique o que está se passando com o nosso atacante
    VINICIUS POPO´ ……goleador nato , não é escalado porque ?
    e , hoje , nem na lista de relacionados está ? Seria contusão ?
    Vai ser vendido ( viram o Raniel ? )…….ou má vontade…………

  13. Olhos da paixão em seu comentário. As categorias de base do cruzeiro tem todo desempenho sofrível nós últimos anos. Paraíso de empresários e amigos do Itair. Com esse time e esse técnico, não só não sobe , como tem grandes chances de cair para a série C. Quero é auditoria, ministério público em cima dos dirigentes, jogadores , empresários e jornalistas (sim!!!) O cruzeiro foi uma mistura de incompetência, transações estranhas e provincianismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.