Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Lugar de doido é no manicômio

Presidente Dalai Rocha e João José Moreira Neto, o “João Doido”, gravaram vídeos juntos em tom amistoso no Cruzeiro. (Foto: Reprodução)

O cruzeirense não tem mais sequer um dia de paz. Há algumas semanas, soubemos através da imprensa que o conselheiro João José Moreira Neto, conhecido como “João Doido”, pretende concorrer à presidência do Cruzeiro no próximo pleito, a ser realizado entre abril e maio deste ano. Esse sujeito apoiou a gestão criminosa de Wagner Pires de Sá e Itair Machado e é um dos representantes da chamada “Família União”, responsável pela destruição do Cruzeiro Esporte Clube.

Hoje, o presidente José Dalai Rocha gravou e compartilhou um vídeo em que aparece ao lado do “João Doido”, dizendo que eles estão trabalhando juntos para tirar o Cruzeiro da terrível situação em que se encontra. No vídeo gravado ao lado de Dalai Rocha, João garante que sequer conhecia Itair Machado e que o único contato com ele teria sido através da imprensa. Mentira. Circula nas redes sociais um vídeo em que o “João Doido” está ao lado de Itair Machado, rasgando elogios ao dirigente e chamando ele de “o cara”.

Dalai Rocha, lá vai meu recado: NÃO TEM DIÁLOGO COM QUEM APOIOU A DESTRUIÇÃO DO CRUZEIRO. NÃO TEM DIÁLOGO COM ESSA GENTE!

É tanta cara de pau, é tanta mentira, é tanta sacanagem que eu fico me perguntando como é que essa gente tem condições de ocupar o Conselho do Cruzeiro e como podem interferir tão diretamente na vida do clube. Lugar de doido é no hospício, no manicômio e não nas dependências do nosso Clube. A gente não aguenta mais tanta baixaria. A palavra é essa: baixaria. O que fizeram com o Cruzeiro, meu Deus?

Não bastasse isso, o Conselho Gestor inventou esse tal de Ocimar Bolicenho, diretor de futebol que nunca teve um trabalho de destaque na vida e agora está vendendo a preço de banana o lateral-direito Weverton, jogador de Seleção de base, e contratando o famoso Roberson, que se diz atacante mas não sabe fazer gols. Basta olhar o histórico do infeliz. Até o Vinícius Popó tem mais gols em sua carreira que esse cara. Tudo bem, estamos na série B, mas as negociações que estão sendo feitas pelo Bolicenho são amadoras.

O que acontece no Cruzeiro hoje é o seguinte: temos um Conselho Gestor preparado para lidar com as questões financeiras e administrativas, mas falta gente que entenda de futebol lá dentro. Internem os loucos, contratem gente que entende de futebol para o departamento de futebol e continuem cuidando das finanças. O cruzeirense já sofreu demais. Chega. Tomem vergonha na cara.

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

14 thoughts to “Lugar de doido é no manicômio”

  1. Pedro,

    O que fizeram com o nosso Cruzeiro!? Deus do Céu!!! Não dá para confiar nesses pulhas!!! Olha a campanha linda dos torcedores aderindo ao sócio e esses aí não se imendam!!! Precisamos de uma intervenção mais dura para tirar esses vermes do nosso Cruzeiro!!!

    Abraços,

  2. Pedro Henrique, ja estou velho demais para isto, mas eu acho que deveriam simplesmente “fechar” a entidade para auditoria. Esqueca serie B, campeonato mineiro. Esqueca tudo e que a nova resolva todas as pendencias administrativas e finamceiras. Ganhar joguinho no mineirinho, e so oara enganar os trouxas ou talvez seja o nivel que o Cruzeiro merece no momento

  3. Rapaz, esse cara de doido não tem nada, ele é sim um espertalhão, e esse Dalai é um sonso. Agora não é tempo de fazer conciliação, é hora de fazer a limpa, de colocar os criminosos na cadeia e todos aqueles que tiveram ligação com eles colocá-los pra fora do Clube.
    Acorda Dalai!!!

  4. Olá Prof. Pedro e China Azul, realmente há muita “baixaria”, “sacanagem” e “falta de vergonha na cara” no Cruzeiro. Lamentável este estado de coisas.
    Tenho escutado muita coisa dos mandatários: “terra arrasada”, “não sabemos o valor da dívida”, “precisamos apurar melhor para ver a real situação”, “não sabíamos que isto estava acontecendo”… Tudo mentira.
    Quem teve vez e voz no Cruzeiro e vivia o ambiente nos clubes sociais sabia de tudo e se calou, sobretudo os omissos que ajudaram a aprovar seguidos balanços financeiros com enormes prejuízos nas gestões Perrella, Alvimar, Gilvan e Wagner.
    O discurso ufanistas disseminou uma imagem de que tudo estava ok no clube, com finanças sob controle, quando, na verdade, era tudo falso; todas as gestões, embora tenham conquistado títulos, foram verdadeiros fracassos financeiros. Essa turma de “notáveis” fazendo cara de surpreso com as situações é um engodo; todos são de dentro e sabiam o que estava ocorrendo.
    Agora só resta o torcedor e essa turma que ajudou a arruinar as coisas (por ação ou omissão) adotou o discurso de que há gente “séria” no conselho gestor, que o torcedor precisa “ajudar”, que é preciso ter “paciência”…
    Uma minoria da torcida sempre fez e continuará fazendo sua parte; os canalhas que comandaram e comandam o Cruzeiro nesse modelo fracassado de gestão (um modelo que não se importa com orçamento e balanços com prejuízos) é que não fizeram e fazem devidamente o seu papel neste momento.
    Não há transparência. Parece uma conspiração de cúmplices, traíras e sacanas: “se vazar áudio meu, divulgo áudio seu; se houver dossiê sobre mim haverá dossiê sobre você”. Qual o valor da dívida? Os balanços aprovados no clube eram reais ou foram forjados? Quem são os conselheiros que teriam se vendido? Que observações a oposição registrou na época das seguidas aprovações de balanços com prejuízos?
    Essa gente quer “Time do Povo” quando é para pagar contas e manter o povão longe da gestão e da fiscalização; essa gente quer um “Cruzeiro de Poucos”; “olha, isso não pode sair, vai pegar mal”. Aconteceu o que aconteceu no clube e ninguém vem a público com a verdade; há muitos em silêncio esperando que a polícia divulgue o que quem estava lá já sabia. Se omitiram e estão aguardando para dizer: “eu não falei”. Por isso são cúmplices. Fiscalizar era missão dos conselheiros. É vergonhosa a forma com que o Cruzeiro está lidando com a crise; vai acabar mal esse negócio de achar que todos vão sair ilesos desse imbróglio.
    Toda essa estrutura de gestão viciada deve ser mudada se o objetivo é reconstruir o Cruzeiro; até mesmo que está zoando o Cruzeiro sabe que, em menor ou maior grau, o próprio clube vem sofrendo há anos e tapando o sol com a peneira ao invés de se reinventar. Dirigentes e Conselheiros fazem o que querem e o clube paga o prejuízo.
    Temos feito nossa parte comprando ingressos nos jogos, produtos oficiais, adesão ao programa de sócio, adesão ao sócio reconstrução, contudo, as coisas precisam mudar.
    Gestão que encerra exercício anual com prejuízo deve ter as contas reprovadas e ser destituída; não é mais tempo de justificar dívidas do Cruzeiro por causa de dívidas de outros, de nivelar as coisas por baixo, de atrasar salários e compromissos, de justificar más decisões por causa da passionalidade, de contratar gestor de imagem sem desejar mudar, de dizer “não sou responsável ou eu não sabia disso” é coisa de amador.
    Chega de amadorismo no Cruzeiro.

  5. BOA TARDE PEDRO …EU ACHO QUE A UNICA SOLUÇÃO PARA CRUZEIRO ..SERA O MINISTERIO PUBLICO E POLICIA CIVIL ..DEPOIS QUE PRENDEREM UM DESTES LADROES …ELE IRA ENTREGAR RESTO DA QUADRILHA …AI OS PROPRIOS DETENTOS NA CADEIA IRAM TOMAR CONTA DELES KKKKK

  6. Que baixaria ! Outro dia escutei este tal de João Doido falando , inacreditável como um cidadão c um nível deste foi ser conselheiro do Cruzeiro , igual a ele deve ter um monte lá dentro , não adianta corrigir só a parte superficial , tem que mudar tudo , uma mudança profunda , tem que ter pressão da torcida , existem vários exemplos de times c a estrutura corrompida e gente desta Laia no seu quadro que nunca mais conseguiram se reerguer

  7. Definição numa frase simples: “É o fim”. O Cruzeiro que estava agonizando acaba de dar seu último suspiro. Entrou para a história. Este é o meu sentimento.

  8. SUGESTÃO DE PAUTA: Quem e quantos são os conselheiros? Quanto ganham? É de pai para filho? Tem negócios com o clube? Há quanto tempo estão lá? Como são eleitos: votação, idade, parentesco… Vamos abrir a caixa preta!!!

  9. Realmente é surreal uma divulgação dessa. Ninguém que torce e sustenta o Cruzeiro de verdade nem sabia quem era esse cidadão a um tempo atrás. Qual o motivo de dar essa vitrine pra ele? Uma pessoa que consegue mentir descaradamente quando estão tentando amenizar as coisas não merece mesmo ter NADA do cruzeiro. Vai ser doido no galba e longe da Toca. A venda do Weverton foi bem estranha mesmo para alguém com tanto potêncial. Sobre o Roberson, que é realmente fraco, foi combinado com o nosso pseudo-técnico. Esse é um dos problemas do Pardal, vai aceitar qualquer tranqueira que a direção sugerir pois ele fala muito, mas não pensa grande, aceita tudo que lhe é sugerido.

  10. Vou perguntar de novo, kd o Lucas Nonoca ????
    E o bom goleiro Lucas França tbm, kd???ainda contrato com o Cruzeiro????pq esse Vitor Eudes é fraco viu

    1. Nonoca está emprestado ao Boa. Devia estar no elenco! Lucas França tem empréstimo até o meio do ano com o Ceará. Será reaproveitado em seguida.

  11. E O QUÊ NÓS, OS VERDADEIROS TORCEDORES, ESTAMOS ESPERANDO PARA IR PRÁ PORTA DO CLUBE PROTESTAR, MOSTRAR NOSSA INDIGNAÇÃO COM TODA ESSA PALHAÇADA E EXIGIR O RESPEITO QUE O CLUBE MERECE? VAMOS FICAR CADA UM SEU COMPUTADOR, NOS COMPORTANDO COMO INDIGNADOS DIGITAIS ENQUANTO DESTROEM O CLUBE AOS POUCOS? VAMOS PRÁ PORTA DO BARRO PRETO, POIS LUGAR DE PROTESTAR É NA RUA. CHEGA DE FICAR CHORAMINGANDO NAS REDES SOCIAIS. NÃO SÓ O CONSELHO E A DIRETORIA, NÓS TAMBÉM PRECISAMOS TER VERGONHA NA CARA E LUTAR PELO QUE É NOSSO.

  12. Infelizmente em ambos jogos do Cruzeiro esse ano tive compromissos que me impediram de ir ao estádio e ver o jogo com calma. Mas ontem pude escutar a coletiva do AB e MEU DEUS, que tragédia. Ele não mudou nada, coloca sempre a culpa nos jogadores pelos aspectos ruins do time. E ainda solta logo depois de falar sobre as mudanças que fez, que gosta de JOGADOR INTELIGENTE, posso estar exagerando, mas no contexto na hora eu entendi que ele basicamente chamou o Judvan de BURRO. E pra variar ficou caçando briga com todos os jornalistas e dando razões meio estranhas. Que eu já sabia que ele seria o principal erro dessa reconstrução, seguido de perto de deixar Rafael embora pra ficar com o Fábio, mas realmente vou lembrando o quando o AB é um cara muito fraco e limitado pra ser técnico de um time como o Cruzeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.