Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Chegou a hora da Reconstrução do Gigante

17/01: a data da Reconstrução do Cruzeiro Esporte Clube (Foto: Reprodução/Cruzeiro)

A Reconstrução do Cruzeiro Esporte Clube tem data marcada. Amanhã, o Clube lançará o novo programa de sócio-torcedor que permitirá que todos ajudem no processo de “refundação” do nosso Gigante. A categoria denominada “Reconstrução” terá valor de 12 reais mensais. Não há limite de cotas, sendo que qualquer torcedor pode fazer várias adesões nessa mesma categoria. Desejo antigo da torcida, o pagamento via boleto bancário será uma opção para quem quiser contribuir.

Além disso, também será possível fazer doações de qualquer valor ao Clube por meio de uma conta bancária que será disponibilizada pelo Cruzeiro. Acredito que a ajuda do torcedor é o melhor caminho para a Reconstrução. O Conselho Gestor promete transparência nesse processo, divulgando cada centavo arrecadado e para onde o dinheiro está sendo destinado. Sei que muitos estão magoados, sobretudo pelo fato de que as duas últimas gestões sumiram com o dinheiro do Clube. Mas afirmo com toda certeza do mundo: ou nós ajudamos nesse processo ou tentarão fazer com que o Cruzeiro seja cada vez menos do Povo.

Ontem, o Ministério Público assegurou que as investigações avançaram e que os responsáveis pela destruição do Cruzeiro serão punidos. Enquanto isso, o Conselho Gestor trabalha para colocar ordem na casa. No futebol, o técnico Adilson Batista já sabe que o time será majoritariamente formado por atletas da base, com a contribuição de alguns jogadores experientes que aceitaram a redução salarial e fazer parte desse momento complicado da história do Cruzeiro. É o caso do goleiro Fábio, do zagueiro Léo e do meia Robinho.

A torcida e as categorias de base serão os principais responsáveis pelo reerguimento do Cruzeiro Esporte Clube. E os dois precisarão estar unidos e alinhados para que tenhamos forças para atingir os objetivos na temporada 2020. À torcida cabe muita compreensão e paciência para com os jovens. Muitos queriam que o Cruzeiro investisse na base, sobretudo no Estadual. Chegou a hora. Fomos forçados a fazer isso. E seremos forçados a aprender a tratar esses jogadores. Há males que vêm para o bem. Quem sabe a gente comece agora a ser um clube revelador de grandes craques. Para isso, repito, teremos que acolher esses meninos e saber como cobrar deles. Tudo isso faz parte da Reconstrução.

Faço um apelo à torcida do Cruzeiro: vamos dar as mãos, vamos nos unir, vamos salvar o Gigante.

(Foto: Reprodução/Twitter)

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

15 comentários em “Chegou a hora da Reconstrução do Gigante

  1. Tem muita gente querendo ajudar o clube, disposto a participar do programa de sócio torcedor mas…. O clube tem que ajudar também. No meu caso somente vou fazer a adesão ao programa depois que o tal FRED kone sumir do clube. Como não existe time no planeta que quer esse mercenário, inútil, e formador de grupinhos, esse aproveitador já esta falando que quer ficar. Deixar pessoas como ele em um grupo de trabalho com certeza vai atrapalhar. Um cara que não tem a minima condição de jogar futebol, que retornou ao clube porque estava com treta com o tal Itair e o vagabundo do Serginho. Este alias, agora fica dando de coitadinho , protegido pela imprensa e por jornalistas agora é o injustiçado… Fez o que fez e ainda tem programas de TV que o protegem. Fica desfilando de bar em bar , uma hora a casa dele cai direito. Pessoas como Serginho e FRED não são dignos de respeito. Assim sendo o clube para ser ajudado tem que fazer por onde. Mantendo alguns dos que rebaixaram o clube, muita, mas muita gente não vai botar fé, Gente seria e correta não gosta de se envolver. A saída de FRED é uma forma de mostrar isso. Esse cara não serve para nada.

  2. Concordo com Você Reinaldo. A primeira coisa da Reconstrução seria não aceitar nenhum cara que era titular no rebaixamento. Tais como : Fábio, mão de alface, Edilson, Leo, Fred, Robinho. .. Muito obrigado. Mas vocês estiveram envolvidos na nossa vergonha do rebaixamento. Tchau até nunca mais.

  3. MEU CARO PH, COMO VOCÊ, COM SUA LUCIDEZ, CLAREZA DE RACIOCÍNIO E DE TEXTO FEZ FALTA NESSES MOMENTOS TÃO DRAMÁTICOS DE NOSSA HISTÓRIA. A TORCIDA TEM DE FAZER PARTE NÃO DA RECONSTRUÇÃO, MAS NA REFUNDAÇÃO DO CLUBE. NÃO É SÓ ACEITAR E PAGAr O NOVO SÓCIO TORCEDOR, MAS É, SOBRETUDO, PARTICIPAR FISICAMENTE, COM SUA PRESENÇA, NA VIDA DO CLUBE. TEMOS DE FISCALIZAR, EXIGIR E PROTESTAR PARA QUE A VIDA DO CLUBE SEJA TRANSPARENTE E MOSTRE A CADA TORCEDOR O DIA -A -DIA DE NOSSO CLUBE, SEM ESQUECER DE EXIGIR A PUNIÇÃO DOS CULPADOS. NOSSO QUERIDO CABULOSO ESTÁ NO CHÃO, NOCAUTEADO PELOS BANDIDOS QUE DELE SE APOSSARAM E É NOSSO DEVER NÃO SÓ REFUNDÁ-LO, MAS, ACIMA DE TUDO, MANTÊ-LO NO TOPO COMO SEMPRE ESTEVE.
    CONTE COM SEU POVO ZERÃO. JAMAIS TE ABANDONAREMOS!!!!!!!!

  4. A maioria das pessoas, principalmente da imprensa do eixo Rio-São Paulo, falam, equivocadamente, que o Cruzeiro gastou irresponsavelmente para ganhar títulos e agora está pagando com queda a série B e a divida astronômica. Uns poucos (com mais conhecimento) tem a coragem de falar que foi roubo (mas ainda assim não falam em valores) mas não vejo ninguém cobrar a devolução dos 400 milhões de reais que praticamente sumiram. Porque a Rede Globo não coloca naquele quadro do Fantástico “Cadê o dinheiro que estava aqui”? Torcida do Cruzeiro tem que cobrar o paradeiro dos milhões que sumiram. Cadê o relatório dos credores? A conta é simples, como pode em apenas 3 anos a divida pular de 380 milhões para 800 milhões (ou mais) mesmo com um faturamento de 900 milhões neste periodo? O Cruzeiro gastou 1 bilhão e 400 milhões? Isto é cifra de gigante europeu. O Clube não construiu nada e não contratou nenhum gigante do futebol mundial. Este papo de má gestão, de altos salários de jogadores, cabide de emprego, contratos fraudados e etc parece que é tudo cortina de fumaça para esconder algo muito maior e muito pior. Confio nos trabalhos do Ministério Público e da Policia Civil de MG mas a torcida deve pressionar e cobrar a devolução do dinheiro que sumiu, esteja onde for. A Força Tarefa de Curitiba conseguiu recuperar bilhões desviados da Petrobrás além de ter mandado para cadeia dezenas de criminosos. Aqui podemos ter também algo semelhante. Porque não? O Cruzeiro não é um Ipatinga da vida.

  5. PH, concordo com o que você disse e gostaria de acrescentar que por muitas vezes já ouvi pessoas falarem que para o menino jogar na base do Cruzeiro não dependia somente do seu futebol, mas mais do empresário e as vezes o “bom de bola” era preterido também pelo “ruim de bola” filho do conselheiro. Talvez esse momento de reconstrução seja a reconstrução da base do cruzeiro também. Hoje por exemplo, vejo o Palmeiras tentar contratar o Rony do Athletico, jogador que esteve por aqui mas não disputou nenhuma partida pelo time profissional, assim como outros casos…
    Somos e se no unirmos, vamos continuar sendo sempre os maiores de Minas!!!

    PS: mas nunca devemos esquecer que ROUBARAM DO NOSSO TIME!!!

  6. PH , qual sua opinião a respeito do Vinicius Popó ? Eu particularmente nunca vi nada demais , aliás , não vi nada demais em nenhum jogador da base do Cruzeiro , não conheço profundamente o time da base , mas nunca vi ninguém que possa ser o diferencial nesta retomada

  7. Salve PH!
    Sentimos muito a sua falta.
    Eu também faço parte dos quase 35 mil que junto aos outros 23 mil sócios que já eram associados aos programas cativos estão reconstruindo o Cruzeiro.
    No entanto, penso que construir seja melhor do que reconstruir.
    Reconstruir tem mais o significado de fazer de novo para ficar igual ao que era no passado.
    Não estou aqui para discutir chorumela, lenga lenga.
    Sei da seriedade das pessoas que escrevem aqui.
    É preciso CONSTRUIR um novo modelo de Clube.
    Só tornando-se um Clube Empresa que o Cruzeiro poderá começar a sair do buraco quase infinito no qual se encontra.
    Como em toda empresa os administradores( presidente e diretoria) podem sofrer penalidades legais por suas atitudes criminosas.
    Wagner/Itair/Serginho e demais dirigentes estão com os bolsos cheios e livres até o momento.
    Protegidos e amparados pelo estatuto e por conselheiros vendidos Itair/Serginho/Wagner fizeram a dívida do Cruzeiro aumentar 108% em dois anos, de 383 milhões para 800 milhões.
    Estatuto e conselho serviram para alguma coisa?
    Divulgado em outubro, um estudo técnico feito pela Consultoria Legislativa da Câmara dos Deputados concluiu que o Cruzeiro levaria 200 anos para quitar suas dívidas, quando eram estimadas em R$ 575 milhões.
    Tornou-se mandatório “fazer” dinheiro.
    Vendam a Sede Campestre.
    Quantos torcedores frequentam aquele covil onde a tal família união tramava como saquear o Cruzeiro???
    Vendam a Sede Administrativa.
    A administração do Cruzeiro tem de estar na Toca da Raposa II, onde acontece o mais importante para o Clube.
    É agora ou nunca!

  8. Na minha opinião se não mexerem no estatuto do clube, dando oportunidades ao torcedor e se não expulsarem alguns abutres do conselho deliberativo que estão lá apenas para levar vantagem, acho que será muito difícil o cabuloso se reerguer. Tem muita gente lá dentro trabalhando contra e eu vejo que quem é do bem e quer ver o clube organizado não tem força ou até mesmo vontade de execrar aquela gente. Pra mim o mais urgente nesse momento é nos livrarmos dessas pessoas, implorar para que o MP e Polícia Civil acabe logo com as investigações, que por sinal está quase fazendo aniversário; que Wagner Pires de Sá, Itair Machado e Serginho, se punidos, sejam obrigados a devolver todo o dinheiro desviado e embora nesse momento não esteja sendo investigado, que o Dr. Gilvan também seja num futuro bem próximo alvo das investigações. Foram duas gestões onde o Cruzeiro faturou muita grana e no entanto a dívida triplicou. O torcedor não é burro e precisa que alguém venha a público e dê satisfações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *