Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Conselho Gestor deve explicações à torcida do Cruzeiro

Especialista em rebaixamentos, Ocimar Bolicenho é o novo diretor de futebol do Cruzeiro. (Foto: Vinnícius Silva/Cruzeiro)

O Cruzeiro anunciou ontem o seu novo diretor de futebol. Trata-se de Ocimar Bolicenho, de 61 anos. Você, provavelmente, assim como eu, não conhece essa figura. Mas nos bastidores do futebol brasileiro ele é bastante reconhecido pelo seu trabalho: participou do rebaixamento do Marília e do Joinville, em 2008; da Ponte Preta, em 2013; do Bahia, em 2014; e do Londrina, no ano passado. Teve passagens bastante criticadas pelo Atlético-PR e pelo Santos. Especialista em rebaixamentos, o profissional foi o escolhido pelo Conselho Gestor para conduzir o departamento de futebol do Cruzeiro.

Com um currículo “invejável” desses, o torcedor fica a se perguntar quais foram os critérios adotados para a escolha de Ocimar. Na sua coletiva de apresentação, ontem à tarde, acompanhado pelo presidente Dalai Rocha, o novo dirigente do Cruzeiro justificou que sua experiência no meio do futebol o credencia a auxiliar o clube cinco estrelas no momento mais difícil de toda a sua história. Sem nada a acrescentar, Dalai Rocha sorriu e concordou.

Mesmo com Alexandre Mattos ajudando o departamento de futebol de forma voluntária por dois meses, a escolha de Ocimar Bolicenho pegou o torcedor de surpresa. Em sua apresentação, ele foi objetivo e sóbrio nas palavras, mas o fato é que a torcida esperava um nome que passasse mais confiança e credibilidade. Como confiar em um dirigente que participou de uma série de rebaixamentos e que teve problemas em grandes clubes? Em uma rápida pesquisa, o torcedor poderá notar um fato que parece comum na trajetória de Ocimar: toda vez que um clube foi rebaixado, ele deixou o cargo alegando que precisava se dedicar a empreendimentos pessoais.

Para além da contratação de Ocimar, o Conselho Gestor também precisa justificar a permanência do diretor financeiro Flávio Pena – contratado pela gestão de Wagner Pires de Sá e que fez parte da administração desastrosa de Ziza Valadares no Atlético-MG – e de outras figuras da antiga diretoria, como é o caso do diretor comercial Renê Salviano. O presidente Dalai Rocha também saiu pela tangente na coletiva de ontem ao ser questionado sobre a saída do preparador de goleiros Robertinho. Se o salário era muito alto, o Clube ao menos tentou negociar? Perder um profissional desse calibre e manter dirigentes que têm relevância questionável é uma irresponsabilidade.

Nós entendemos que o momento é complicado e delicado, mas estamos atentos a todas as decisões tomadas pelo Conselho Gestor que, é prudente dizer, é formado por grandes gestores que atuam em áreas que não têm a ver com o futebol. Por isso, confiamos em ações que visam a austeridade e a superação de nossas dívidas por parte deste Conselho, mas também estamos atentos às escolhas que estão sendo tomadas na reconstrução desse novo Cruzeiro. Ocimar Bolicenho, pelo currículo, é bola fora.

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

34 comentários em “Conselho Gestor deve explicações à torcida do Cruzeiro

  1. Hr que achamos q estão tomando um rumo certo, vem essa bomba, tá difícil. Tem que conciliar entendimento em gestão e futebol, caso contrário, não subiremos este ano.

    1. Prezado ta na cara que os empresarios nao abandoram o cruzeiro eles simplismente sairam da midia e indicaram alguns dirigentes remunerados por eles. Para sob suas ordens colocar o cruzeiro onde ele merece estar, calma os caras nao sairam e continuam mandando e dirigindo o cabulozo

  2. Também deveriam explicar porque Benecy Queiroz continua no clube e porque ele está participando das reuniões para negociar a saída de jogadores….. A sensação é que ele é “intocável”. Será porque ele sabe demais??????

  3. É P.H., esse tal de Ocimar, que figuira hein! Especialista em rebaixamentos, essa é boa. Isso demonstra que o tal de Dalai não está nem um pouco querendo subir para a série A esse ano. Contratar um medíocre desses. Veja bem, quando contrataram o Adilson pra treinador no lugar do Abel. Eu comentei num dos blogs da época que não era o momento. Pois Adilson era treinador de série B. Não deu outra. Três derrotas seguidas e série B. Agora vem com esse “especialista” em rebaixamentos. “Que Absurdo”. Não adianta trocar o que está ruim por um pior. Nossa torcida, 09 nove milhões de cruzeirenses, não merece isso não Dalai.

  4. PH devemos pensar numa coisa. Em maio o Cruzeiro terá novo presidente. Isto pode ter afastado um pouco nosso leque de opçoes. Quem ariscaria vir sabendo que em maio poderia estar demitido? Segundo o que parece, este foi um dos motivos do Alexandre Mattos não ter vindo. Mas concordo que este diretor, apesar de não conhece-lo, não é o que esperávamos. Mas vamos continuar torcendo e acompanhando de perto

  5. Pedro , vice ainda não percebeu o acordão? Não estão tentando punir oi buscar punição para os culpados. O cruzeiro parece um clube de interior, cheio de amigos, compadres, parentes, etc. Embora temos que ser sinceros, BH é a capital mais interiorana e provinciana do Brasil. Quanto ao novo diretor, concordo com o que você disse, mas os argumentos não valeriam também para o Adilson Batista? O diretor financeiro já trabalhou com o Ziza e afundou o Atlético, com certeza ele e de alguma família tradicional belorizontina…vamos ser sinceros, ninguém quer ir para o Cruzeiro. Este conselho de notáveis. , Não tem nada de notável, sao empresários de relevância em BH e só. Aliás , a relação de seu xará, parece que era muito boa com o itair machado na última gestão. Lamento, o Cruzeiro acabou, não imagino esse time brigando nem pelo título mineiro, e não sobe para serie A . Talvez se a mídia mineira tivesse sido mais crítica, as pessoas tivessem menos medo de falar as coisas na hora certa, a situação bateria diferente agora, mas sabemos também que havia membros da mídia na diretoria. Mas sabe como é, nao se podia falar de influentes (kkkkk) figuras belorizontinas nem do grande executivo que já havia afundado o Ipatinga….

    1. Vi a entrevista do Froes, toda vez que perguntavam sobre os culpados dessa situação sempre saindo pela tangente. Não gosto de olhar pro passado e blablabla. Quer dizer vai acontecer nada e olha la se não voltarem com outra roupagem. Acho que ainda estão em algum canto escondidos no Conselho só aguardar.

  6. Concordo PH acho que era necessário um mínimo de negóciação mas dificilmente conseguiríamos algo tendo em vista que alguns desses profissionais são os top no ramo e na primeira oportunidade de ganhar um pouco mais dariam linha, e nesse ano de reconstrução vejo que qualquer saída no meio da temporada será muito mais sentida do que em anos anteriores. Infelizmente meu caro nesse começo teremos que ver nossa equipe sofrer um pouco, é só lembrarmos do Flamengo que penou alguns anos até conseguir a reformulação, o que dificulta no nosso caso é que não vamos contar com o apoio da mamãe globo igual a eles então tudo será mais complicado!!!

  7. É pessoal, tá difícil viu! Sem querer criticar, mas já criticando, será que antes de contratar esse tal de Bolicenho, o conselho gestor não se informou sobre as passagens do cara por outros clubes? Ou estão querendo que o cabuloso continue fora da elite no seu centenário? É desanimador a coisa. Outra bola fora, o caso do Henrique indo para o Fluminense; além de terem prorrogado o contrato do cara ainda vão pagar parte dos salários e em 2021 olha o Henrique de volta. Assim não dá né! Estão tentando de todas as formas reduzir salários da turma que rebaixou o clube pra que continuem; será que já fizeram uma pesquisa entre a torcida para ver se ela quer esses caras no time de 2020? A torcida quer que esses caras desapareçam do Cruzeiro e que um novo grupo seja formado. Quanto ao sócio torcedor, será que ainda não deu tempo para o estudo e a implementação de um novo plano para que o torcedor possa dar sua contribuição e ajudar o clube a sair do fundo do poço? Esse pessoal que agora comanda o clube precisa se concentrar nas ações mais urgentes e cá pra nós, tanto o Sr. Dalai Rocha e Sr. Saulo Fróes, precisam parar de ir na imprensa quase que diariamente pra falar das gestões passadas e a todo momento dizer que o Cruzeiro é terra arrasada. Isso todos já sabem e só serve pro pessoal rosa continuar a encher nosso saco. Que tal trabalhar em silêncio e tentar resolver as pendências deixadas por aqueles irresponsáveis de uma forma inteligente? E por falar em administrações anteriores, porque não cobrar da Polícia Civil e Ministério Público, maior celeridade nas tais investigações? Ah e não se esqueçam de arrolar o Dr. Gilvan que foi um dos principais a contribuírem por estar o clube nessa pindaíba toda.

  8. Não vi essa crítica toda à diretoria passada que DESTRUIU o clube de futebol que tem a camisa mais pesada do país! O tal de Ocimar foi indicação do Mattos, tem anos de estrada, deixe o cara trabalhar! Queria o Rodrigo Caetano ganhando 500 conto por mês?
    Os caras vão meter os pés pelas mãos em alguns momentos, mas, a menos que se prove o contrário, largaram suas empresas e suas vidas particulares pra ajudarem o Cruzeiro! Que tal apoiar??? A ajuda do Mattos nesse momento vai ser importante pros caras entenderem que futebol tem suas diferenças em relação a uma outra empresa qualquer! Já flexibilizaram o tal teto salarial, recontrataram alguns profissionais, os caras estão tentando!
    Quer de volta um presidente “raiz” que não sabe falar???

      1. Bom pro clube será o João Maluco, amigo do Wagner!
        PH, você, por motivos que só importam a você, obviamente, deixou de escrever aqui quando a coisa estava no auge da desgraça ano passado, até por isso não vi tantas críticas a Wagner, Itair, Serginho e cia!
        Outros blogueiros e jornalistas, supostamente cruzeirenses, foram acusados de receberem dinheiro do clube pra não criticarem a diretoria passada (não sei se é verdade!).
        O fato é que o Cruzeiro chegou onde chegou por pilantragem da corja que administrava o clube e um pouco também por passividade da torcida e omissão da imprensa que é formada por fangas em sua maioria!
        Um abç! SC!

        1. Concordo que algumas medidas estão mesmo estranhas, como a busca desse diretor e a manutenção do Adilson como técnico!
          Mas concordo plenamente quanto ao posicionamento exremamente crítico aos gestores, atitude nunca vista em tempos anteriores assombrados por dirigentes da pior espécie! Vejo que a torcida quer aderir sao programa de sócio pra ajudar. Mas, com Adilson, Cabral, Marcelo Hermes…. vai ser difícil!

        2. Joao Paulo, concordo com você, precisamos mais de criticas ao conselheiros, que mamaram ate hoje e menos no grupo gestor, mais apoio a que esta ajudando e as critica aos que fizeram esse estrago nocruzeiro.
          Mudança no estatuto
          fora famila União

  9. Caros João Paulo e Pedro Henrique, se as respostas de vocês forem encima do meu comentário que fiz neste blog, e se prestarem atenção no que escrevi verão que minhas críticas também foram direcionadas aos presidentes anteriores e neste contexto o Gilvan tá inserido. Quanto ao diretor de futebol, não quero nenhum Rodrigo Caetano, ganhando 500 mil por mês. De salários exorbitantes o clube que escolhi pra torcer há mais de 50 anos já tá saturado e praticamente liquidado. E eu não só vi conforme o PH retrucou, quero dizer que vi sim e assisti a todas os desmandos de diretores que ao longo desses anos, com algumas
    raríssimas exceções, ocuparam cargos no clube no sentido de se projetar e levar vantagens e o Cruzeiro esteve pra essas pessoas sempre em segundo plano.

    1. Olá Afoncio,
      Não foi por causa do seu comentário. Tenho ouvido e lido mtas críticas aos caras que assumiram há 2 semanas pra evitar que o Cruzeiro vire Portuguesa em um curto prazo! Com um erro ou outro, estão fazendo o que tinha que ser feito! O orçamento do Cruzeiro pra 2020 não cobre o que o clube deve aos jogadores… imagina se pensarmos nas outras dívidas, contas que virão esse ano, etc! A menos que o Pedrinho resolva doar uma fortuna ao clube, o que acho improvável, a recuperação vai ser dolorosa e longa graças aos vermes que pagaram milhões a um intermediário que o Fábio não conhece pra renovar o contrato do próprio Fábio (isso só pra citar uma entre as dezenas de falcatruas que já apareceram).
      O que a torcida fez após o rebaixamento deveria ter sido feito no meio do ano passado!

      1. Concordo com você João Paulo, aliás quanto a estas dívidas absurdas que as diretorias anteriores contraíram, começando nas gestões do Dr. Gilvan, deveriam ter sido questionadas e analisadas por membros do conselho e em especial o Zezé Perrela, que na minha opinião foi totalmente omisso, sabendo que a conta iria chegar. Agora o clube está aí nessa situação de calamidade, uma dívida astronômica, um elenco de jogadores irresponsávies e alheios, ganhando fortunas, debandada de membros do conselho gestor e o torcedor preocupado com o futuro do clube e sem nenhuma pesrspectiva de que algo possa mudar. É profundamente lamentável o que esse pessoal fez com o maior de Minas.

  10. Pedro varias vezes leio e dou opinião no seu blog.. Percebo claramente o seu receio em citar nomes da quadrilha que assaltou e acabou com o clube. Junto com essa quadrilha jogadores que 99% detestam e querem ver longe do clube. Você e vários comentaristas claramente preferem fingir que estes não existem ou por amizade ou por companheirismo de profissão no caso jornalista né! Se esse cara que chegou é péssimo, que pelo menos não seja ladrão como o Itair, o Serginho batoré protegido de jornalistas , blogueiros e diversos conselheiros do clube.
    A hora é de fazer o possível para retirar do clube qualquer um que participou do assalto. E isso inclui jogadores como FRED .. DAVID .. TIAGO NEVES …DEDÉ. Pessoas como estes citados e os protegidos assaltantes , estes sim deveriam ter seus nomes escritos por toda hora e lembrados diariamente..Criticar quem chegou agora com resumo de suas péssimas atuações como dirigente fica complicado . Se começar a fazer merda que sai rápido. Não me lembro de criticas fortes contra o bando que acabou com clube.. Vejo sim um receio enorme de citar nomes.. Mas tem gente e muita gente que ainda acha que quadrilha estava certa e ja estão se juntando de novo… e esperando quem sabe apoio da imprensa amiga … Se liga ai filhão…use se espaço com criatividade, fingir que não sei ja era…

  11. Troca-troca entre conselheiros. Profissionalismo zero. Conhecimento zero. Favores cem. Pergunte a esses senhores se eles lembram que o Adílson Batista e o goleiro Fábio fazem parte das duas passagens mais tristes da história do Cruzeiro: Rebaixamento e perda da Libertadores no Mineirão. Eu não esqueço.

  12. Olá Pedro e China Azul, não está sendo possível entender o que pretende o Conselho Gestor, que precisa começar logo a ajustar as coisas, a falar a mesma língua e a traçar os rumos da recuperação do clube. Falou-se muito até agora, mas pouca coisa concreta aconteceu.
    NOVO UNIFORME: Não ficou legal fazer lançamento de camisa e, no dia seguinte, falar em rompimento do contrato; o assunto deveria ter sido tratado antes e de forma direta com a fornecedora. Não há problema em rediscutir condições ou alterar o vínculo; o que não dá é para falar em rescisão logo após uma campanha publicitária de divulgação dos novos uniformes.
    VENDA DE PATRIMÔNIO: Cada hora aparece uma pessoa do Conselho Gestor falando uma coisa sobre a recuperação financeira do clube. É preciso decidir logo o que será feito, estabelecendo os pilares dessa recuperação. O clube contará com que alternativas para se refinanciar, já que não vai conseguir financiamento bancário sem dar bens em garantia? Falou-se em valores do terreno do Barro Preto e da Toca da Raposa I; o Conselho Gestor precisa decidir logo isto.
    RESCISÕES CONTRATUAIS: Parece que é das poucas coisas que está evoluindo. O clube não tem condições de honrar compromissos e precisa abrir mão de direitos para se livrar de ações judiciais, penhoras e acumulo de débitos salariais e impostos decorrentes. As negociações de saídas são necessárias nesse momento.
    SAÍDA DE VITTORIO MEDIOLI: Não dá para ser assim. É precisa pensar; vários nomes desse Conselho Gestor foram falados e a turma foi caindo fora. Todos sabiam das responsabilidades do Medioli como prefeito de Betim, contudo, mantiveram o nome dele e o designaram CEO. Agora o cara saiu. Bola fora um negócio assim. As coisas parecem ter sido feitas de modo precipitado.
    SÓCIO TORCEDOR: Falou-se em algo espetacular para o programa de sócios, contudo, nada novo foi anunciado. O torcedor será importante pilar nessa reconstrução do Cruzeiro, contudo, a busca do recebimento desse apoio está andando a passos muito lentos. O Conselho Gestor precisa tratar logo desse assunto.
    PAUTAS NEGATIVAS: As coisas ruins no Cruzeiro foram muito além do que possamos imaginar. Parece que vamos continuar com as pautas negativas. Li o artigo do Mediolli ontem no jornal O Tempo (Recomeçar do zero); que coisa medonha. Um trecho: “O estatuto do clube é um conjunto Frankenstein de regras que atendem interesses miúdos, mesquinhos e de dominação de grupos. Não atendem a grandeza e solidez de suas finalidades. Privilegia mais o incompetente que se preste a atender interesses inconfessáveis de um estreito grupo”. Tempo difícil; toda hora se descobre uma treta nova, um rolo, uma munha, uma muafa, uma zica; toda hora um pilantra que detonou o clube aparece justificando uma presepada.

    1. gente vamos para de criticar os caras chegaram agora encararam a bronca desse buraco sem fundo
      não dá para mudar nada de um dia para outro temos até abril para resolvermos nossos problemas e tentar voltar a serie A. Nesse incio tem de ir devagar mesmo pois se errar o clube fecha as portas de
      vez e vamos para de encher o saco da imprensa enquanto tá ganhando em campo coitado do jornalista que falar mal vai ser taxado de tudo todos nós assistimos calados, todos temos culpa
      mais ganhou então tá ótimo temos que esperar e dar tempo aos caros não temos outra solução.

  13. Na minha opinião e como torcedor acho essa situação de jogadores como esses que levaram o Cruzeiro de tantas conquistas a essa situação de rebaixamento deveriam estar treinando em separado, para que o treinador já pudesse estar alinhavando um time para os primeiros jogos do ano. Ficam aí nesse lenga-lenga, reuniões daqui, reuniões dali e nada se resolve de concreto. Não quero nem falar mais em sócio torcedor, pois entendo que dia 02 de janeiro, aniversário do clube, teria sido o dia ideal para lançamento dos novos planos; de lá pra cá a torcida já deu aquela esfriada. Outra coisa que precisam resolver o quanto antes é em relação às mudanças no estatuto. O torcedor precisa ter alguma participação nas decisões que forem tomadas no clube e disso o torcedor não pode abrir mão. Já tem um tal de João Maluco querendo lançar candidatura, é mole? Deus me livra!

  14. Pedro Lourenço tb já pulou do barco! Vamos continuar criticando os caras, quem sabe até o fim do mês o articulado e entendedor de futebol Wagner Pires, o honesto Itair e o inteligentíssimo e perspicaz Serginho Batoré voltam ao clube!

  15. Alô China Azul,

    Não espere coisa alguma “Conselho Gestor”, “Notáveis”, “Endinheirados”, “Patrocinadores”, “Fornecedores de Material”… Tampouco dos aproveitadores que adoram ingresso grátis e mimos como pagamento de transporte nas viagens, custeio de faixas, bandeiras e instrumentos musicais, patrocínios e contratos de gaveta…
    Uma lição de vida: “CERTOS AMIGOS SÃO COMO AVES DE ARRIBAÇÃO; TEMPO BOM ELES VEM, TEMPO MAL ELES VÃO”. As pessoas estão saindo fora do Cruzeiro porque a situação é difícil; é preciso ver como muitos se esconderam e deletaram redes sociais quando a verdade começou a aparecer. Na boa, com retorno assegurado, com privilégios, muitos viviam se declarando ao Cruzeiro.
    Agora só ficamos nós, os torcedores; falo dos que pagam programa de sócio, dos que viajam em caravanas, dos que compram produtos oficiais, dos compram ingresso nas bilheterias e fazem girar as roletas do estádio. Os aproveitadores sempre caem fora na dificuldade.
    Outra lição de vida: “HÁ ALGO 100% DIGNO DE CONFIANÇA NUM SER HUMANO: O INTERESSE PESSOAL; POR ISSO AS PESSOAS SE EMPENHAM, BRIGAM, DISCUTEM E INSISTEM”. Podemos escrever e aguardar: Assim que as coisas começarem a se ajustar, no longo caminho a ser percorrido pelo clube, os aproveitadores tentarão retornar com seus falsos discursos e amores.

  16. Pedro,

    Esse conselho gestor tem saído pior do que a encomenda. De esperança, virou desilusão! Estão COMPLETAMENTE perdidos, cada um fala e ninguém sabe de fato quem é “O pai da criança”. Sem falar na covardia do Dono do Supermercado sair hoje, não aguentou a pressão e abandonou o clube em momento crítico na temporada que seria a montagem do elenco, onde teria que aproveitar o Mattos e não esse péssimo Ocimar. O Cruzeiro não sobe, essa é a realidade! Não tem dinheiro pra pagar o pão do café e carne no almoço, infelizmente no dia que o Cruzeiro fechar as portas eu abandono futebol.

  17. É P.H., o Medioli e o Pedrinho, hein? Abandonaram o barco. Pra que que começaram, então? Nos deixaram com grandes esperanças e expectativas para o ano e em seguida pulam fora do barco, à deriva. Acho que são fracos também como os que estavam lá. Todos olhando somente para os seus umbigos. Que pena. Todos querem é tirar uma casquinha da Raposa, e joga-la aos tubarões. Que pena. Acho que não vai ter jeito, não. Espero que você, não abandone o barco não, hein Pedrinho. Você não!

  18. a realidade do cruzeiro é so uma
    se tu pegar somente os 700 milhoes ai
    for em um banco e pedir para financiar em 100 ( CEM) parcelas a uma taxa boa , tipo 1 % ao mes
    irá dar uma bagatela de 11 milhoes por mes, isso so pra pagar a divida
    sem contar folha de pagamento de 4 ou 5 milhoes que eles estao falando ai
    sem contar as despesas do clube (alimentaçao, tansportes entre outras)

    (fonte:https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2019/04/15/noticia_cruzeiro,579026/cruzeiro-teve-deficit-de-r-27-milhoes-em-2018-veja-balanco.shtml)
    e os custos diretos e as despesas operacionais chegaram a R$ 400.745.788.
    e em 2018 a receita líquida foi de R$ 373.508.994 ( incluindo premios de competiçoes e vendaa de jogadores)

    se ( e um grande se) conseguirem reduzir os custos em 50% ainda serao 200 milhoes ano
    lembre-se que a receita caiu ou vai cair muito em 2020, entao vou chutar em reduçao de 50% ( è ate mais, pra ser sincero) fica na casa dos 186 milhoes de receita

    11 milhoes (pagamentos) mais 4 milhoes (de folha) x 12= 180 milhoes ano
    180 milhoes de custo para 186 milhoes de receita
    sem contar alimentaçao tranportes e outras coisas

    pode se salvar, olhando ai, pode, porem vai ficar pagando isso durante 9 anos, sem ter grana para contratar ninguem ( so se venderem alguem)
    podem vender patrimonio, mas quem compra algo que amanha possa ter problemas na justiça? (embargos, execuçoes)?
    o clube no barro preto sao 15 mil metros2, se nao me engano e fazendo uma pesquisa rapida, vi q o metro quadrado no barro preto vale 3.300 reais CONSTRUIDO, o que daria uns 50 milhoes para o clube, mas e os socios que tem la? vao aceitar isso? pode vender assim? teria algum problema juridico nisso? nao sei responder isso
    sou atleticano mas to vendo a situaçao do cruzeiro e falo, numa boa, sem clubismo nem nada
    ta feio sim

  19. Acho que o conselho chegou na expectativa de ter a capacidade de implementar verdadeiras mudanças dentro do Clube. E foi começando a ver que as forças lá dentro são muito fortes e estão lutando com unhas e dentes pra não perder a teta que estava jorrando aí nos últimos anos. Tem protesto da torcida pra amanhã e precisamos fazer isso, pressionar esses caras e colocar eles contra a parede até sumirem do time. Gente que vive do Cruzeiro tem que sumir. E só a torcida vai ser capaz de fazer isso acontecer. O Status Quo trabalha sempre contra mudanças. Mas uma coisa que queria dos Gestores que saíram seria uma maior clareza quando falam das cosias que estão erradas.

  20. O que entristece é que em 10 anos o Cruzeiro não sai da série B. Por falar nisso, como seria o nome do Cruzeiro após a refundação? Cruzeiro Novo?
    Só para lembrar, um time quando acaba, os títulos vão para a sepultura junto com o falecido!!! O Cruzeiro Novo não terá nenhum título… nenhum mineiro, nenhuma Copa do Brasil, nenhuma Libertadores… e por ai vai!!! Como cruzeirense, estou totalmente deprimido!!

  21. A tragédia do Cruzeiro não começou agora. Esse tal conselho gestor eh péssimo.cada dia um cai fora. Não tem um projeto nem pulso forte, união e liderança e independência para convocarem a torcida e mostrarem com transparência o tamanho do estrago. Muito menos para criarem junto com o torcedor um movimento de resistência e mudança contra os vermes que criaram esse caos. Esse caos que foi sendo instalado e se apoderou do conselho e da direção do clue exatamente pela omissão de todos esses chamados “grandes” Cruzeirenses! Deixaram o clube nas mãos de oportunistas e picaretas. Gente sem a mínima capacidade ou nível de instrução e caráter. Tem mt tempo que alguns torcedores e jornalistas vem alertando e a maioria foise eebriando com as conquistas. E a chamada oposição nunca apareceu. Eh sempre o mesmo grupo. Familia Lemos, Gilvan vice do Perrella, Perrella que apoiou Gilvan, Gilvan que apoiou Wagner, Wagner que se juntou ao Perrella e ainda trouxe o Itair. E um bando de conselheiros que não se sabe pq tem uma força de impor o que querem mesmo com o clube investigado por irregularidades absurdas. Cade a Policia? A justiça? E a torcida que tome a frente pq somos nos que amamos o Cruzeiro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *