Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

99 anos de glórias: não é arrogância, são fatos

Cruzeiro completa 99 anos nesta quinta-feira. Meus parabéns, Cabuloso!

Nós temos todos os motivos do mundo para estarmos infelizes com nossa situação. E eu não preciso nem elaborar uma lista com todos os nossos problemas. A gente sabe onde é que o calo dói. Hoje o Cruzeiro está completando seus 99 anos de existência. Fiquei pensando: será que há motivos para comemorar?

Acordei e soube que uma turma de cruzeirenses está fazendo vigília desde ontem à noite. E quem mora em Belo Horizonte viu a tempestade que caiu na noite passada. Chuva forte, raios e trovões. E os cruzeirenses lá, todos felizes, cantando, pulando, dançando, comemorando. Amanheceu o dia e eles continuam festejantes. No Barro Preto, uma fila extensa de torcedores. O que eles querem? Comprar a camisa nova da Adidas.

O que essa gente tem na cabeça? Eu não sei, apenas compreendo. Porque nas veias e nas artérias de todos os cruzeirenses corre sangue azul. No peito de cada um, há cinco estrelas que são carregadas com amor. Nós somos loucos. Mais do que isso: apaixonados por esse clube que tanto já nos fez feliz. E mesmo nas derrotas, nas eliminações e, agora, no rebaixamento, a gente não larga mão. A gente enfrenta tempestade, a gente forma fila, a gente compra a camisa, a gente lota o estádio. Parar com esse sentimento, a gente não consegue.

Aí eu entendi que são 99 anos de história. São muito mais glórias que tristezas. São noventa e nove anos carregando Minas Gerais nas costas. Quase uma década fazendo calar, muitas vezes, o eixo RJ-SP. Temidos na América do Sul: somos a La Bestia. E a série B, meus amigos, é só uma página que agora parece triste, mas será trampolim para conquistarmos o Mundo. Arrogância? Não. Fatos.

Por isso, sim! Há motivos de sobra para festejar. O cruzeirense se abateu por um dia, mas acordou no outro vislumbrando a reconstrução do nosso Gigante. E sabe por que todos estão de olho em nós? Porque eles sabem que quando a gente voltar, regressaremos ainda mais fortes. Pode demorar um, dois ou três anos, mas o Cruzeiro, com a força da sua torcida, com o peso da sua camisa e com a verdadeira UNIÃO de toda uma nação cinco estrelas, triunfará.

Parabéns, Cruzeiro Esporte Clube. Nós jamais te abandonaremos. Nós te amamos, Cruzeiro. Nós te amamos! E vamos contigo até o infinito, porque o fim não existe para quem carrega as cinco estrelas no peito.

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

9 comentários em “99 anos de glórias: não é arrogância, são fatos

  1. Na matemática, 6 > 1, 4 > 1, 2 > 1, simples, indiscutível.

    Por que no futebol insistem em dizer diferente?

    Não se trata de arrogância dizer que o Cruzeiro > A. Mineiro.

    Basta analisar empiricamente, o Cruzeiro possui mais títulos, simples.

    Sem alegar paixão, até porque isso é subjectivo, eu acho o cruzeirense o mais apaixonado, ela o mineirense.

    “Não é arrogância, são factos”

  2. Boa tarde P.H. e companheiros. Todo time grande tem que cair um dia, para experimentar campos ruins e deixar aquelas torcidas de times pequenos felizes por nos ver também, uma vez que dificilmente eles subirão para a série A. Agora depois dessa pequena passagem pela “B”, voltaremos com um conhecimento maior do que é ser grande. Vamos ganhar o Mineiro de novo. Copa do Brasil,
    de novo, e série “B” título que ainda não temos. Agora com mais humildade, e sem o Cone e a arrogância de um T.N., Vai ser com a meninada se Deus quiser. Parabéns Raposa Astuta; Abraços.

  3. Parabéns, Cruzeiro! Confianças nos notáveis, porque agora restou (apenas?) o amor do tipo de quem gosta do time, mesmo! Os muito bem remunerados se foram, ainda que sem receber, ou ainda irão sair… Mas penso que essa reformulação era essencial. Importante, no ano que se inicia, um time com o DNA do Cruzeiro, para se sair bem e, quem sabe, no ano do centenário, bem reforçado com jogadores com vontade e não apenas com ex-jogadores em atividade. Todos os torcedores sócios e lotando a Toca III. Em breve voltaremos mais fortes e mais temidos. Saudações celestes!

  4. Que neste momento de tristeza, torne-se um momento de renovação e reconstrução, mas, além disso, de aprendizado. Que o Cruzeiro afaste para sempre pessoas inescrupulosas e sem caráter do seu quadro administrativo e que o torcedor seja mais cauteloso com o clube que torce, observe e cobre não só resultados em campo, mas financeiros e organizacionais. Que as glorias, voltem o mais rápido possível e que esta mancha sirva de exemplo para os erros cometidos não voltem a ser cometidos. Eu te amo, Cruzeiro.

  5. Parabéns Cruzeiro! Parabéns pelas belas palavras! Sabemos quem somos e pra onde queremos ir. Os nossos ídolos e nossas grandes equipes! A camisa mais emblemática, azul e as estrelas! A narração de nossos gols: Cruzeiro, totalmente demais,fazendo o momento maior do futebol…

  6. Não é a toa que o Brasil todo e a torcidinha franga que veste rosa se preocupam tanto com o gigante Cruzeiro Esporte Clube. Somos, fora do eixo o único time que faz frente aos grandes de lá e ganha títulos, às vezes até consecutivamente. A preocupação é tanto que do lado preto, branco e rosa, só se fala na nossa queda momentânea, mas se esquecem que vamos voltar e muito mais fortes e vamos continuar dando as cartas em Minas Gerais. 2020 vamos colocar as coisas em ordem, pois agora tem gente honesta na direção e neles confiamos muito. Esperamos que as investigações tenham seu fim e que os culpados sejam punidos exemplarmente, se possível que a justiça faça que devolvam ao clube tudo aquilo que desviaram e que o estatuto do maior de Minas seja totalmente remodelado no sentido de dar ao torcedor, aqueles mais lúcidos, o direito de também opinar e ajudar nas decisões. Pra terminar só uma coisinha: AZAR DA SÉRIE A POR NÃO FAZERMOS PARTE DELA EM 2020.

  7. A Adidas fez o que fez nesse contrato indecente que prejudica o clube e o cruzeirense na fila para comprar a camisa.

    O senso crítico permanece o mesmo da época da Itair e do Thiago Neves. Inclusive o da imprensa não é mesmo Pedro Henrique?

  8. Bom dia muito bom a sua volta gostaria de dar uma sugestao como ja fiz ao departamento de markting se o Cruzeiro abrir contas em diversos Bancos e chamar a torcida para colaborar durante 12 meses com vr de 30.00 nos poderiamos sair destas dividas rápido mas esta faltando ação por parte do pessoal responsável do setor de markting so estamos aguardando para colaborar e chamar os amigos a integrar esta corrente de ajuda vc poderia ser nosso emissario desta sugestao junto aos responsáveis ok obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *