Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Esta é a minha “lista de dispensa” para 2019. E você, já montou a sua?

Contratado por Thiago Scuro, Ezequiel é um dos nomes da lista de dispensáveis do PH (Foto: Divulgação/Cruzeiro).

A oxigenação de um elenco não acontece apenas com contratações de novos jogadores, mas passa também pela dispensa daqueles atletas que não tiveram um bom desempenho até aqui. Peço licença aos leitores do blog para apresentar aqui a minha lista de dispensa. Apresentarei os nomes que eu considero que podem ser negociados e tentarei explicar os motivos para isso. E deixo o convite para que vocês façam as suas listas também e as deixe nos comentários da publicação.

Vou começar pela lateral-direita. Penso que Ezequiel já pode dar prosseguimento à sua carreira em uma outra instituição. Ele chegou como uma boa promessa do Criciúma. Os torcedores do clube catarinense diziam que ele era muito bom no apoio, no campo ofensivo, mas que deixava a desejar na defesa. Na minha opinião, ele não se destacou tanto no ataque e na retaguarda ele mostrou sim toda a sua deficiência de marcação e posicionamento. Mano Menezes até tentou consertar essa falha, mas ele é um treinador e não um milagreiro. Com todo o respeito ao Ezequiel, é claro. Até torço que ele tenha sucesso no futuro. Mas aqui na Toca da Raposa não dá mais. Reconheço que ele nos ajudou em alguns momentos em temporadas anteriores, não posso ser injusto. No momento, o que o Cruzeiro precisa é de alguém que passe segurança para o time e para a torcida.

Na lateral-esquerda, uma dispensa já está resolvida. Marcelo Hermes não vai ficar e por isso nem vem sendo relacionado. Seu contrato de empréstimo se encerra no final de dezembro e aí acaba seu vínculo com o Cruzeiro. Chegamos a acreditar que ele poderia recuperar seus bons momentos de Grêmio aqui na Toca, mas isso só aconteceu no Campeonato Mineiro, onde o nível é fraco. Mas reconheço que Hermes não teve sequência e aí é até complicado fazer uma avaliação mais assertiva. No entanto, não faltaram oportunidades. Sobre o Patrick Brey, eu o deixaria no elenco, pois vejo potencial e ele pode ser útil em determinados momentos, mas não como segundo reserva.

A defesa celeste está bem de zagueiros. Mas acho que o Manoel é uma ótima moeda de troca. Ele não está sendo titular e ele é um jogador que precisa muito de ritmo de jogo para poder mostrar o melhor de si dentro de campo. É um bom zagueiro, mas precisa da titularidade. Vejo que é uma oportunidade de unir o útil ao agradável. Ele pode ir para um clube em que tem condições de ser titular e, em troca, esse clube nos facilita a negociação com algum jogador em que tenhamos interesse.

Em se tratando dos volantes, eu abriria mão de dois deles: Bruno Silva e Mancuello. O primeiro deve sair, pois já recebeu algumas propostas. Bruno chegou aqui falando demais, provocando o rival, prometendo o céu e a terra e no final das contas não arrumou nada. Mano Menezes deu muitas chances para ele. Ele atuou como volante e como meia-direita e não emplacou em nenhuma delas. Se o Mano conseguiu fazer o Willians jogar por ali, naquele time de 2015, e ser um dos maiores destaques do Cruzeiro, então com Bruno Silva poderia ter sido igual. Era de se estranhar também que um jogador de “idade avançada” só tivesse feito sucesso nas duas últimas temporadas. Já o argentino joga em todas, mas não tá jogando nada. Parece até o Sanchez Miño. Qualidade ele tem, mas ele ainda não se encontrou no time do Cruzeiro. Esse é mais difícil de negociar. Pela idade e pela dívida que ainda temos com o Flamengo.

No ataque, eu abriria mão de Rafael Sobis. É uma excelente moeda de troca. Infelizmente, ele ficou muito abaixo das nossas expectativas. A gente esperava mais. E esse mais nem era muita coisa. Se ele tivesse conseguido fazer o que o Dagoberto fez em sua passagem pelo Cruzeiro já estava de bom tamanho. Mas eu reconheço a importância do Sobis. A experiência, a referência no dia a dia, a confiança que Mano Menezes tem nele e tudo mais. Só que nesse momento nós temos uma “penca” de atacantes e não dá para pagar um salário alto para um jogador que não é titular e que não tem rendido tanto em termos ofensivos.

Bom, essa é a minha lista que conta com seis jogadores. Dois deles (Manoel e Rafael Sobis) são ótimas moedas de troca. Os outros são “pesos” que a gente precisa se livrar, pois, como disse Ênio Andrade, o problema de ter jogador ruim no elenco é que uma hora a gente tem que usar.

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

90 comentários em “Esta é a minha “lista de dispensa” para 2019. E você, já montou a sua?

    1. Eu acescenaria como dispensa o mano Menezes, o Edilson, o Sobis e o Manoel.
      E Esta do Itair dizer que vendeu o Mike por menos que vale? ‘E piada n~ao. A argumenta’c~ao dele ‘e pior aida. Seria orque n~ao teria ambiente para le no cruzeiro pela briga com o SaSSa. Ok n~ao tem ambiente mas n~ao precisa vender por valor baizo.

  1. Colocaria maus dois, o Egídio. Já deu o que tinha de dar pelo Cruzeiro e o Edilson até agora não justiificou o investimento feito.
    Por outro lado, procuraria contratar Rodinei (Flamengo), Gustavo Henrique (Santos), Ayrton Lucas (Fluminense), William Arão (Flamengo), traria Alysson (Grêmio) de volta e Fabrício Bruno (Chapecoense) de volta também. Pelo menos, no papel, nosso Cruzeiro ficaria comum timão:
    FÁBIO. RODINEI, DEDÉ,GUSTAVO HENRIQUE E AYRTON LUCAS; LUCAS ROMERO, WILLIAM ARÃO, ROBINHO E ARRASCAETA; FRED E ALISSON.

    1. Rodney é péssimo, Arão e Allison é chinelinho.fabricio Bruno não jogou na chapecoense como poderia jogar no cruzeiro. Egídio, Edilson e Tiago Neves precisam de reservas capaz de fazer sombra.

    2. me desculpa mas o q vc acha desse Rodnei do Flamengo e esses outros que citou, Cruzeiro é um time que tem de ter jogadores de nome, jogadores de peso, sinceramente não concordo com vc.
      abraço

    3. Não entendo essa implicância com o Léo. É um atleta que se dedica ao clube, tem jogado bem, principalmente ao lado do Dedé (aliás, quem não joga bem ao lado dele?) e é o que mais atuou durante ano, principalmente nos momentos de maratona, em que o time teve que disputar três competições em curto espaço de tempo. Ele tem uma capacidade de recuperação física entre um jogo e outro elogiável.

  2. Barcos tambem…

    Com Fred, Sassa e Raniel, dispensável…

    Saindo o Bruno Silva, poderia utilizar as “moedas de troca” para contratar o Hudson novamente…

    No São Paulo, a opinião sobre ele é bem dividida…

  3. Obrigado pelos serviços prestados, Robinho, TN30, Rafael Sobis,Ariel Cabral , Ezequiel, Marcelo Hermes, Edilson, Egidio , Bruno Silva, Raniel, Barcos. Muitos ai o custo beneficio não vale, machucam demais, e em especial o Raniel que pra mim faz muito pouco quando entra de titular não tem capacidade para mudar uma partida, provocar um cartão do adversário nem nada

  4. P.H. gostei do toque final “o problema de ter jogador ruim no elenco é que em algum momento a gente vai ter que usar”, boa. Agora, vamos lá: a minha lista de dispensas: Ezequiel, Léo, Manoel, M.Hermes, Egídio, Ariel Cabral, Mancuello, Bruno Silva; E dispensaria também a panelinha do Mano, ensinar ao Mano a não fazer panelinha, e avisar pra ele que queremos o brasileiro no ano que vem junto com a Libertadores. Pra ele se virar. Abraços.

  5. O resultado do Bruno Silva ter dado errado foi que Robinho ficou sem “sombra” e passou a se achar. Robinho é bom jogador, mas inconstante. Precisa de uma ameaça no banco de reservas.

  6. Pedro,

    Precisamos também alertar sobre o risco que estamos correndo da diretoria estar cogitando renovação de contrato com Rafinha, TN 30, Robinho, que são jogadores que estão com prazo de validade vencido e a data final dos contratos já esta bom demais, porque a bolinha, por exemplo do TN 30 já esta pequena, imagina daqui dois anos então ? Deus me livre de ver um meia errar tanto passe daquele jeito, precisamos de sangue novo.

  7. Lista de dispensas é facil…

    Rafael ( moeda de troca )

    ezequiel…hermes…barcos… ( so dispensar )

    bruno silva ( moeda de troca)

    sobis ( moeda de troca )

    Manoel ( moeda de troca )

    mancuello ( moeda de troca )

    Sassa ( moeda de troca )

    Ariel cabral ( meu sonho é ele sair..manda para o sao palo e tras hudson de volta )

    thiago neves ( ou manda como moeda de troca ou tras uma sombra..tipo rodriguinho…scarpa..guerra…ze rafael..moises …)

    E se ninguem for embora..manda o tecnico…

  8. concordo com todas as dispensas, e incluiria o Ariel, o cara é muito esforçado, se destaca em alguns jogos e em outros dá tanta canelada, furada etc. É um jogador mediano, a altura de um Vitória, Sport e adjacencias. Por outro lado, apesar do grupo que ficou serem os destaques e vencedores, em 2019 estarão ainda mais velhos e limitados. Se fosse um clube europeu de ponta, ainda que o time tenha sido vencedor no, pela média de idade, eles fariam uma grande renovaçao para o ano posterior. Vejo o Cruzeiro na frente dos demais na preparaçao para a proxima temporada, mas o fator idade vai limitar muito o time em 2019.

  9. A galera é mal agradecida demais. Thiago Neves muitas vezes joga com mal vontade, mas foi decisivo nas 2 Copas do Brasil. Barcos fez gol nos dois confrontos contra o Palmeiras na semifinal, que nos levou para a final. O elenco tem que ser mesclado, garotos que dão o sangue e os experientes cascudos para os momentos decisivos. Ver gente pedindo dispensa para o Thiago Neves, sendo que qualquer time do Brasil o queria no time, é de doer os olhos.

      1. ONDE É QUE EU ASSINO MÁRIO LUIZ. NÃO BASTA TER TÉCNICA, COMO TN30, E SE ESCONDER NA MAIORIA DOS JOGOS, COMO TN30. A TÉCNICA TEM DE VIR ACOMPANHADA E UM MÍNIMO DE RAÇA E GANA DE VENCER. E TUDO ISSO SOBRAVAM EM MONTILLO.

  10. Boa noite cruzeirenses!
    A lista é essa mesma que vários colegas estão sugerindo mesmo.
    A Diretoria tem que agir com a razão, não com o coração. No futebol é assim mesmo, alguns dão certo em alguns times e em outros não. É uma série de fatores que influenciam na performance de vários atletas. Devemos agradecer os serviços prestados e desejar boa sorte a todos. Vários dos citados, vamos dizer foram tecnicamente insuficientes para o tamanho do Cruzeiro.
    Ezequiel, Marcelo Hermes, Mancuello, Rafael Sobis, Bruno Silva, Barcos foram bem abaixo das expectativas sobre eles.
    Outros também têm que se explicar: Thiago Neves (falar menos e jogar mais), Robinho também. Ariel Cabral é outro (renovaram o contrato recentemente).
    Abraços!

  11. O Cruzeiro só precisa de duas alterações para ser campeão mundial em 2019: sai Mano, entra Renato Gaúcho. Sai Thiago Neves, entra Lucas Lima. Não precisamos de mais nada.

  12. As dispensas são Ezequiel, Hermes, Ariel, Manoel ( trocaria ), Sobis ( trocaria ), Mancuello, Rafinha ( trocaria ), Barcos, Murilo ( negociava ), tentaria trazer: lat. direito Guga ou Guedes, lat. esquerdo Dodô, vol. Andrey do Vasco ou Matheus Fernandes do Botafogo, meia armador Raphael Veigas, por enquanto. Tiraria o Kaizer para fazer a pré temporada pra ver se dá pra ficar com ele e alguns garotos da base.

  13. Pedro Henrique e Companheiros,

    Dispensar é um procedimento diferente de permutar ou trocar. Nesta lista do Post, temos os dois tipos de procedimentos. Marcelos Hermes e Barcos já são dispensas garantidas. Logo, restará Ezequiel.

    Como moedas para trocas temos uma imensidão de jogadores. Na minha ótica começaria com ARIEL CABRAL. É o queridinho do Mano mas não da TORCIDA. É muito limitado. Pode-se contar nos dedos de U’A MÃO as partidas boas que tenha feito em todo o tempo que está no clube. RAFAEL SÓBIS, outro dos queridinhos inúteis do Mano. Desde que chegou só jogou bem contra o Inter no Brasileiro de 2015 e contra o SÃO FRANCISCO na CB-17, no mais tem sido como o Ariel Cabral, um INÚTIL e, ambos por serem queridinhos do Mano, oneram a folha de pagamento mensal.

    BRUNO SILVA, MANOEL, ROBINHO, TIAGO NEVES, LÉO, EGÍDIO, EDÍLSON , HENRIQUE, DIGÃO, RAFINHA e SASSÁ, não vem jogando bem e já faz tempo! Basta fazer um pesquisa e o resultado desmentirá quem discorda desta minha afirmação. Este grupo de jogadores tem comprometido acima do limite de erros para atletas qualificados com relação aos salários que recebem. Poderiam ser também objeto de trocas definitivas ou temporárias, para quebrar o ambiente de acomodação que tomou conta do Time do Cruzeiro. Acomodação esta refletida em várias partidas pela incapacidade de reverter resultados adversos. Estes jogadores poderiam ser objeto de negociações com o Fluminense, o Vasco, São Paulo, Internacional, Palmeiras e Flamengo, com o quê se rejuvenesceria o time sem perda de qualidade pois, com a saída deles poderiam vir, Rogério, Ayrton Lucas ou Léo Pelé que também é do Flu, Trelles, Hudson. Scarpa ou Lucas Lima ou Guerra, Zeca e outros tantos aqui citados pelos companheiros. O Zeca não está bem no Inter e joga bem nas duas laterais. No meu entender, ele o Rodriguinho seriam as melhores contratações para qualificar o elenco em 2019, se o MANO PANELA concordar, pois no Cruzeiro é ele quem manda. Diretor de futebol Vice e Presidente são todos amarra cachorros dele, do Sr. Mano Panela Menezes.

    Agora, contratações mesmo, eu penso que a melhor e mais necessária seria a do RODRIGUINHO. Se vier, vai ser um segundo Ricardo Goulart. Acertará o time e com o Arrasca, Fred, Raniel e David, vão fazer miséria. Reparem que depois que ele saiu do Curintiá os Gambás acabaram.

    Nosso time precisa reduzir o plantel melhorando a qualidade dos substitutos para ir promovendo os QUE DESPONTAREM NA base. Para tanto, o Mano terá que aceitar e incentivar estas mudanças, abrindo mão da panela de protegidos que ele criou no grupo. Onde há protegidos passam a existir os perseguidos, caso típico do Hudson ano passado e do Lucas Silva este ano, ambos preteridos em favor desta lesma que é o Ariel Cabral.

    Dos jogadores emprestados, entendo que Gabriel Xavier, Fabrício Bruno e o Kaiser poderiam ser perfeitamente incorporados ao grupo. O Fabrício Bruno com Dedé é zaga de Libertadores, o Gabriel Xavier e Kaiser. seriam de grande utilidade para revitalizar o meio de campo, dotando-o de dinamismo e criatividade, qualidades estas que o nosso meio de campo com Henrinque e Cabra não tem.

    Pessoal, será que esta negociação Sassá + 20 milhões de Reais pelo Bruno Henrique é verdadeira? Será que o Sassá, a exemplo do Thonny Anderson, não tem valor algum. Para mim eles se equivalem! Alem do mais, dizem que o Bruno Henrique padece do mesmo problema do Tostão. Seria verdadeiro este rumor? Quem souber poderia esclarecer aqui no Blog para conscientização de todos.

  14. O pior dos piores de todos os tempos: RUINHENRIQUE, nao consta em lista nenhuma, e por isso que o cruzeiro, nunca mais ganhou o brasileiro de pontos corridos, so copa brasil na sorte e no roubo.
    Só lembrando que quem era titular era o nilton e o lucas silva para os idiotas de plantao nos dois ultimos titulos brasileiros 2013/2014 este CONE não foi titular em nenhum dos times.

  15. Minha lista de dispensas:
    Manuel
    Marcelo Hermes
    Ezequiel
    Edílson
    Ariel Cabral
    Mancuello
    Rafael Sóbis
    Rafinha
    Bruno Silva
    Barcos
    Tiago Neves e Robinho tem que se explicarem. Como ganhamos o Hexa da Copa do Brasil, nosso elenco ficou valorizado e com visibilidade. Com inteligência podemos utilizar todos jogadores citados na lista, como moedas de trocas.

  16. Minha lista seria Ezequiel,Marcelo Hermes,Bruno Silva,manoel,mancuelo! Egídio devido a enrrolacão só toca bola para trás e os técnicos já viram que é deficiente e displicente na marcação e projetam todas jogadas nele a última o drible humilhante do Everton Ribeiro e sem falar que vai tirar bola chuta contra meta do Fábio .

    1. O Cruzeiro fala em gastar dinheiro na busca de um lateral direito, o Mike foi um dos melhores de 2018 na posição, e está emprestado, porque não usa este dinheiro pra buscar um atacante de velocidade pelas pontas para dar mais opção para que o Fred marque mais gol, será que a comissão técnica do cruzeiro não vê isso?

  17. BOM DIA PH .

    MINHA LISTA PARA COMEÇAR MANO E TODA SUA COMISSÃO TÉCNICA , EZEQUIEL, HERMES HENRIQUE , ARIEL BRUNO SILVA , MANCUELLO , BARCOS SÓBIS MANOEL MURILO PATRICK BREY ROBINHO E RAFINHA
    COLOCAVA THIAGO NEVES POR UM TEMPO NA RESERVA ATÉ ELE QUERER VOLTAR JOGAR FUTEBOL QUE ELE SABE

  18. A lista do PH é a mesma minha…MAS…uma coisa é certa: na Libertadores 2019 com Ariel Cabral e Henrique de TITULARES….o Cruzeiro só vai entrar para participar da competição……

  19. Além desses, acrescento:
    Murilento – Cruzeiro não ganhou uma partida com este cidadão em campo na temporada. Fraco no jogo aéreo e lento para disputar com os atacantes.

    Ariel Cabral: único volante da história que não marca bem e ao mesmo tempo tb não ataca com eficiência. E outra, não tem chute de média longa distância.

    Barcos: Já deu o que tinha que dar. Em uma equipe em que temos Raniel, Sassá e Fred para uma mesma posição, Barcos faz hora extra. Nenhum dos citados é inferior a ele. Agradeço aos serviços prestados, mas já deu.

    OBS: Não trato esses nomes como jogadores dispensados. No futebol vc não dispensa. Todos possuem contrato e o ideal é trabalhar com moeda de troca. Sem contar que, necessitamos urgente de jogadores de velocidade. Não podemos depender do Rafinha e do David para exercer tal função. O primeiro está com 33 anos e toda tempoarada tem uma lesão que o afasta de 15 ou 20 partidas no ano. O segundo, apesar de ter potencial, não me inspira confiança para jogar em um clube grande. Basta observar que o jogador que veio do Vitória ficou muito tempço machucado, nos jogos de pressão ele foi mal e, só melhorou após a temporada ser decidida (pós Copa do Brasil). Isso me faz pensar que David não é jogador de time grande, porém, não estou convicto com a análise. Prefiro mantê-lo por mais um ano no Cruzeirto.
    Outro detalhe. Um meio campo com Thiago Neves e Robinho, atletas com idade avançada, não podem ser tão determinantes em um campeonato de pontos corridos. São jogadores lentos, que sofrem com a questão física e na recomposição. Ambos não conseguem jogar 3 partidas consecutivas (quarta e domingo). São atletas importantes, principalmente em mata-mata, em duelos grandes, porém, é preciso trazer mais peças jovens, que não será ninguém da base. Trabalho muito ruim das categorias de base do Cruzeiro. Não revela ninguém para ajudar na parte técnica e financeira. ùltimo foi Lucas Silva, que já bateu e voltou. Um atleta que atua bem no padrão sulamericano, chinês, árabe … Em grandes centros, sua falta de mobilidade para fazer a bola “andar” o atrapalha. Isso é comprovado nas passagens do Real Madrid e depois no Marselha, na fraca liga francesa.

  20. Bom dia pessoal.
    Minha lista de despensa:

    – Rafael (muito bom goleiro, mas não pode ficar na sombra do Fábio a vida inteira, boa moeda de troca)
    – M. Hermes e Ezequiel (fracos para jogar no Cruzeiro)
    – Manoel (está desmotivado, sem ritmo, não vale a pena manter um cara desse no elenco, será ótima moeda de troca)
    – Ariel Cabral ( péssimo volante, não marca ninguém, não arma nenhuma jogada, não é líder dentro de campo, só toca para o lado e é lento como uma lesma. No futebol moderno não se sustenta ter um volante para ser titular nem reserva de um time do tamanho do Cruzeiro) Obs: no jogo contra o São paulo, além de tudo isso foi extremamente displicente, inclusive no gol do D. souza.
    – B. silva (jogador tecnicamente muito abaixo da média, vide que jogou somente em clubes pequenos e foi se destacar ano passado no Botafogo- que ao meu modo de ver é um clube médio. Fora isso não tem raça e entra sempre desligado nos jogos)
    – Mancuello (fraco, lento, não arma, não chuta pra gol, só toca para o lado)
    – Rafinha (só é um bom cumpridor de função tática, foi importante somente nos jogos mata-mata, acompanha o lateral adversário, como diz o Mano… enfim, pra mim não serve para ser titular nem para ser reserva do arrascaeta. Por jogar na frente, ofensivamente não produz nada, não dá passe pra gol, não dribla, não finaliza bem nem dentro e nem fora da área, “chute fraquissimo”).
    – R. Sobis (no seu primeiro ano, 2016, foi até importante para ajudar o time a escapar do rebaixamento, porém depois disso não fez mais nada e custa muito caro)
    – No ataque já liberaria o Barcos e tentaria negociar o Raniel (não o considero um bom centroavante, não sabe cabecear, domina mal a bola e é muito afoito na hora de definir algumas jogadas, seria uma boa moeta de troca ou poderia até vendê-lo para se conseguir uma grana).

    Além dessas dispensas tem que contratar, trazer jogadores para disputarem a posição com o Edilson, Léo, Egídio, Henrique e T. Néves (todos estão acomodados).

    A mais pura verdade meus amigos é que ganhamos essas 2 copas do brasil muito mais por uma estratégia bem específica que o M. menezes conseguiu implantar para esses tipos de jogos, e foi no sufoco, foi na conta do chá e demos a sorte de pegar na final um fraquíssimo Corinthians.

    Acho que nem se tivesse jogado com força máxima no Brasileiro não ganharíamos, não chegaria nem perto, embora nível do futebol brasileiro esteja muito fraco.

  21. Mais uma cagada da diretoria, querer colocar o Sassa como moeda de troca. O cara é novo, apesar de ser meio doido. Ele dá velocidade e pegada ao time. A diretoria vai deixar o Barcos e o Sóbis, dois zeros a esquerda, para trocar o Sassá. Quanto amadorismo. Lembra-se do Hudson?

  22. Concordo com as dispensas, mas eu não renovaria era o contrato do Fábio. Excelente goleiro e que já faz parte da história do Cruzeiro, mas uma hora vai ter que parar. Desse jeito tiram a motivação do Rafael e dos outros, que sabem que não vão ter chance. Se o Rafael, que todos sabemos que tem qualidades, sai, vamos ter que fazer uma aposta nos garotos da base ou trazer um outro. Por isso acho desnecessária essa renovação do Fábio

  23. Gostei da lista e colocaria como Moeda de troca nela o Sassá e o Cabral no mínimo. renovar com Leo e Cabral foram erros na minha visão. TN30 só deveria renovar após o começo da temporada pra ver como vai ser. Mas aceitaria usar ele como moeda de troca tb. O problema é o Cruzeiro trazer o Messi e o MM deixar ele no banco do Robinho ou coisa assim.

  24. Nunca li tanta bobagem nos comentários deste blog … estão querendo desmontar um time que ganhou um dos dois títulos nacionais em disputa este ano , menos turma ….

    1. Boa João …. tem dispensáveis mesmo. Mas o que estão dizendo não dá nem para comentar viu… Claro que precisamos melhorar, mas dá para ver que o time está bem treinado, tomando poucos gols, com exceção de alguns poucos, talvez até por não terem bola mesmo, não vejo que os caras estão acomodados. Meu, acho que tem pessoas aqui que gostariam de torcer para o atlético viu, desmanchar um time como o que temos, quando a mídia nacional faz altos elogios é para se rever os conceitos.

  25. Com todo respeito, mas o colunista tem uma admiração pelo Sobis que não entendo. O cara ganha milhões e, nunca jogou nada no Cruzeiro. Ganhou um comentário exclusivo neste blog, não sei qual foi o motivo. PH, sinceramente não te entende em relação ao péssimo Rafael Decis…….

  26. Minha lista de dispensa começaria com “O MAIOR ENGANADOR DO FUTEBOL BRASILEIRO: Henrique
    Ezequiel
    Manuel
    Murilo
    Hermes
    Ariel Cabral, Robinho
    Barcos e Sobis
    Eu não dispensaria de jeito nenhum: Raniel, Sassá, Fred , Mancuello, Bruno Silva

  27. Eu traria o Scarpa, Rodriguinho e Zé Rafael do Bahia e o Hudson para o meio campo. Contrataria também o lateral esquerdo do Fluminense e o zagueiro do River.
    Dispensária Ezequiel, Murilo, Rafinha, Marcelo Hermes, Henrique, Ariel Cabral, Sobis, Mancuello,
    Moeda de troca seria o Rafael, Raniel, Bruno Silva

  28. Minha lista de dispensas:
    Manuel, Ezequiel, Marcelo Hermes, Edílson, Mancuello, Ariel Cabral, Bruno Silva, Rafinha, Barcos, Rafael Sóbis, Tiago Neves e Robinho precisam se explicar.
    Com a conquista da Copa do Brasil, nosso elenco ganhou valorização e visibilidade.
    alguns jogadores citados acima podem ser moedas de trocas em outros clubes. Se a diretoria agir com inteligência podem fazer bons negócios!

  29. Minha lista de dispensa é:

    – Marcelo Hermes
    – Ezequiel
    – Manoel
    – Ariel Cabral
    – Bruno Silva
    – Mancuello
    – Rafael Sobis
    – Fred

    1. Concordo, o Robinho não é do Cruzeiro ele está por empréstimo até o fim do ano, dependendo do valor compensa adquirir seus direitos, mas acho que está claro que hoje não temos elenco para disputar 2 competições ao mesmo tempo, hoje temos um bom time, mas um elenco mediano, jogadores como Fred, Sóbis e TH30; que tem altos salários (o salário dos 3 somado dá mais de 1,5 mi por mês) temque dar lugar a jovens com potencial, gostaria que o TH30 se aposentasse no cabuloso, jogador com dna vencedor, inspira e motiva os jovens, mas com o atual salária que ele ganha, não está compensando, pode renovar o contrato dele mas por no máximo 400 mil/mês.
      Tenho vários pitacos sobre contratação, mas vou deixar aqui só os que eu acho pontuais
      Bruno- Lateral direito do Bahia, tem experiencia, físico e técnica, vai ser muito útil pois o edison não consegue jogar 60% dos jogos.
      David Braz- Zagueiro que pertence ao Santos mas está emprestado a um time na Turquia, experiente e chega pra lutar pela titularidade.
      Hernanes profeta- meia, não preciso falar nada sobre ele, só que ele está no ultimo ano de contrato na China

        1. Não adiante pedir ayrton lucas ou leo pelé, estão muito valorizados, não temos condições de pagar o valor deles, esses nomes estão dentro da nossa realidade

  30. Gente, cada jogo com o Egídio é um teste para cardíaco, pode ter outras qualidades mas na marcação é um desastre, comete erros incríveis, bem como nosso lateral direito que veio do Grêmio a peso de Ouro e não deu o resultado esperado.

  31. Parabéns Fábio Dias. Minha lista começaria por Henrique, cerca Lourenço, e Cabral, se derem duas tartarugas para ele tomar conta uma delas vai fugir….Me expliquem: os contratos de TN, Henrique (piada…) e Fábio se encerrarão em dez/19 – renovar antecipadamente para quê??? Vejam como os caras vão atuar os primeiros 5 meses de 2019 e aí, se fosse o caso, renovação, mas com redução dos salários astronômicos dos três. Fora Mano e sua panela… a volta de Hudson seria uma boa opção, mas não é da panela do Mano…

  32. Barca:
    Capitão: Mano Menezes
    Passageiros: Ezequiel, Manoel, Hermes, Ariel Cabral, Bruno Silva, Mancuello, Rafinha, Tiago Neves, Robinho, Barcos, Rafael Sobis,

    Só a barca não resolve

    É preciso:

    Não optar por uma competição das que disputa. O Cruzeiro deve ter time para disputar TODAS as competições e parar com essa besteira de POUPAR jogadores. Devem jogar todos os jogos possíveis, pois são TRABALHADORES COMO TODOS NÓS, e recebem muito bem para o trabalho que fazem. Vejam o que aconteceu com o Cruzeiro (ganhou a copa do Brasil por acaso, e poderia ter ganhado a libertadores e o brasileiro, caso utilizasse os melhores jogadores nesse campeonato), com o Grêmio (poupou jogadores e ficou sem nenhum titulo), com o Flamengo (o mesmo do grêmio) e com o Palmeiras (ganhou apenas o Brasileiro).

    Deve PROIBIR o treinador de POUPAR jogadores que estão em condições de jogo. POUPAR somente aqueles com algum problema médico ou muscular.

    Nenhuma empresa POUPA seus melhores funcionarios (pedreiros, assistentes, motoristas, etc etc) que cumprem regularmente com a jornada de trabalho e obrigações.

    JOGADOR DE FUTEBOL, pelos privilégios (altos salários, alimentação, assistência medica, dentaria, psicologica, hoteis, etc etc) não devem ser poupados quando estão em condições de jogo.

    É isso.

  33. Pelas notícias, parece que a diretoria insiste em renovar com o Tiago Neves! Isso é uma aberração!!!
    Esse tal de Itair vai acabar fazendo um mal de difícil reparação ao clube com seus negócios toscos… milhões em Mancuello, outros milhões em Bruno Silva, salário astronômico pra Edílson, renovação de contrato pagando salário de Europa pra ex-jogador… Que a torcida acorde e não fique cega pelo título da CB ganha pela camisa do Cruzeiro e pelo bom trabalho do Mano!!!

  34. Querem renovar o contrato dos ex-jogadores e doam o melhor lateral do brasileirão pro Palmeiras que tem um monte de bom jogador pra envolver numa possível troca!!! Estamos bem de dirigentes!!!

  35. Boa tarde, a todos.
    Cruzeirenses precisamos nos mobilizar, para que os mesmos erros não aconteçam.
    Esta diretoria não e confiável.
    Primeiramente, a dispensa tem que ser o MM. Horrível, retranqueiro e com as suas panelas.
    O grande negocio para 2019, seria a troca de TN+Robinho+Henrique pelo Everton Ribeiro ou Lucas Lima.
    Porem, infelizmente vamos ter o MM, e continuaremos a passar raiva com o RETRANCA.
    SINCERAMENTE, NÃO ESTOU MAIS VENDO JOGOS DO CRUZEIRO.

    Força Torcida.

  36. As primeiras dispensas a serem feitas é do Itair Machado e Wagner Pires. Os caras recusaram 27 Milhões pelo David, mais 12 milhões pelo Léo, 15 milhões pelo Murilo. Senhores nós estamos falando de 54 Milhões de Reais em três Jogadores, sendo que dois são reservas e o outro no caso o Léo tem serias dificuldades e alterna altos e baixos. Além do mais estão querendo renovar contrato de Henrique, Thiago Neves, Rafinha e Robinho!!! Jesus toma conta. Como disse um amigo ai em cima, contrata um Geriatra e faz parceria com algum asilo para o ano que vem!!!

  37. Pedro Henrique e Companheiros,

    Lendo este Post, a quase uma unanimidade dos comparecentes, repugnam a permanência no Clube e no time, dos protegidos do Mano: Henrique, Ariel, Léo, Egídio, Robinho, TN-30, Rafinha e Sóbis. O Presidente Wagner falou em respeito e consideração com a torcida quando da comemoração do Hexa. Será mesmo que a torcida será prestigiada nestas questões de dispensa e contratações em pelo menos 2 nomes, tanto nos descartes quanto nas aquisições?

    A venda do Mayke foi tão vergonhosa que Itair, Djian e o Presidente Wagner COVARDEMENTE não tiveram coragem de revelar o pífio valor desta infantil negociação. É como um companheiro disse: Jesus socorro, senão o Cruzeiro estará arruinado: doam o Mayke para o Plameiras e querem o Bruno Henrique por 20 milhões e mais o Sassá. Conselheiros, o que vocês podem fazer para impedir tanta infantilidade e torpeza desta diretoria INCOMPETENTE? Ajam, intervenham, chamem o Presidente e o Vice às falas. Penso que nessas questões não pode haver OMISSÃO!

  38. Macuello foi a pior contratação do Cruzeiro dos ultimos 97 anos…
    Muito jogadores perebas ja passaram pelo Cruzeiro, logico…
    Mas nenhum custou tão caro!
    Esse perna de pau tem a sorte de ser argentino…
    Porque se ele fosse brasileiro a torcida ja tinha chutado esse cara do time…
    A torcida do Cruzeiro é exatamente como as outras torcidas brasileiras…se o cara é argentino a paciencia é gigante…mas se ele for brasileiro, meu amigo…tolerancia zero!
    Somos xenófobos as avessas…

  39. PH me ajuda aí , não é possível que a maioria da torcida pense igual aos seus leitores aqui do blog , o Cruzeiro disputou 4 torneios e ganhou 2, foi o time que mais recebeu dinheiro em premiação , recuperou o Dedé , tem um ótimo DM , tem mais motivo p comemorar que qualquer outro time do Brasil este ano e ainda assim tem muita gente que critica o TN , o Fábio etc , todo mundo contribuiu de alguma forma , eu acho u desrespeito falar em barca , limpeza etc , porque não mudam p o outro time ? Eles devem sofrer menos ,.,,

  40. Boa noite PH!
    Olha quem lê alguns comentários acima chega a conclusão que a torcida do cruzeiro é uma mala sem alça. Tem alguns comentários ridículos aí pra cima. Gente defendendo a manutenção do Mancuello, outros pedindo saída do Fred, outros querendo a volta do Alysson que foi por diversas vezes esmagado por nós. Concordo com sua lista só incluir o Barcos pois acho que apesar de ter sido decisivo não o vejo como solução.

  41. ASSIM COMO NOS DESFIZEMOS (DOAMOS) DE JOVENS TALENTOSOS COMO MAYKE, TONI ÂNDESON, ALISSON, VITINHO E EM BREVE LUCAS SOARES A PREÇO DE BANANA, PODE APOSTAR QUE VIRÃO UM MONTE DE VELHINHOS EM FINAL DE CARREIRA E GANHANDO OS TUBOS. E A DIRETORIA ( LEIA-SE ITAIR MACHADO) FARÁ O MAIOR ESTARDALHAÇO. A CONTINUAR ASSIM, É URGENTE QUE SE ABRA UMA AGÊNCIA DO INSS NA TOCA.

  42. Me responda por favor, meu caro PH: Para que serve as escolas de base nos clubes? Para revelar futuros jogadores e utilizá-los futuramente, como titulares ou negociá-los. Correto? O que acontece no Cruzeiro é diferente: Revela jogadores, como: Mayke e Thonny Anderson, dois excelentes laterais, jovens e emprestá-os para outros clubes; e para as posições carentes compra muito caro: Edilson ( salário alto e não joga nada ) e Ezequiel (não joga nada e nem sei como se profissionalizou: aqui na minha cidade tem centenas de laterais melhores que ele) ; para depois vendê-los baratos. Vale a pena manter então estas escolas de base?

  43. Depois de doar o Mayke pro time da Crefisa, agora vão dar o Tony Anderson de presente de natal pro Grêmio! Enquanto isso, os mesmos super dirigentes, pagaram R$6 milhões naquela piada de mal gosto chamada Mancuello e quantia similar num jogador de mais de 30 anos que tinha feito uma única boa temporada na carreira (Bruno Silva). Lembro que até fui a favor da aposta no Bruno pela boa temporada no Botafogo, mas não pelo valor pago!
    Vamos ver até quando a camisa vai ter forças pra lutar contra Gilvans, Itairs, etc, etc…
    Não nos esqueçamos do que o Vasco era no fim dos anos 90 e início deste século!

  44. Minha lista de dispensa é:

    – Marcelo Hermes
    – Ezequiel
    – Manoel
    – Ariel Cabral
    – Bruno Silva
    – Mancuello
    – Rafael Sobis
    – Sassá
    Saudações Celestes, sempre!

  45. bessa
    Gostaria que o Cruzeiro retirasse alguns jogadores da base e dos que voltaram de empréstimo, para uma avaliação mais apurada para depois buscar novas contratações que vai lhe deixar mais individado. o mike, eu li numa reportagem que seu contrato com o palmeira esta terminando este ano. Foi muito aproveitado em 2018 e rendeu muito lhe rendendo até premio, como pode dispensar um jogador assim será que no mercado tem jogador melhor? E com possibilidade transferência?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *