Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Despedida melancólica e Flamengo só no cheirinho

Éverton Ribeiro marca dois golaços, e Cruzeiro tem despedida melancólica no Mineirão (Foto: Agência I7).

A despedida do Cruzeiro diante de sua torcida no Mineirão foi melancólica. Tinha tudo para ser diferente, é verdade. Houve uma prévia com um jogo divertido entre o escrete mágico de 2003 contra o time máster da Raposa. Um reencontro de grandes campeões e de personagens que marcaram época na Toca. Era a comemoração aos 15 anos de Tríplice Coroa para preceder um grande clássico do futebol brasileiro: Cruzeiro x Flamengo.

Com o time titular e com o objetivo de deixar uma boa impressão para a China Azul na despedida do Mineirão em 2018, o Cruzeiro acabou foi decepcionando os seus adeptos. A despedida foi, no final das contas, melancólica. O hexacampeão da Copa do Brasil viu o Éverton Ribeiro marcar dois golaços. Que raiva. Já o Flamengo, mesmo com a vitória, ficou só no cheirinho, pois o Palmeiras confirmou nesta tarde o título de campeão brasileiro.

É verdade que o placar final poderia ter sido diferente. O Flamengo tirou três bolas em cima da linha. O goleiro César fez uma defesa espetacular num chute esplêndido do Edílson. A bola não quis entrar, mas bem que o Cruzeiro tentou. O destaque da partida, notavelmente, foi o centroavante Fred. Ele é diferenciado mesmo, não tem jeito. Faz o pivô como poucos no futebol mundial. Tem tudo para fazer a alegria da torcida cruzeirense em 2019.

Thiago Neves foi ridículo. Se ele for jogar bola só nas decisões, então o técnico Mano Menezes já pode ir pensando num substituto do camisa 30. Que vá para o banco de reservas, oras. Não tenho a estatística, mas sem dúvidas ele é o jogador que mais perde bolas e cede contra-ataques para os adversários. E, por causa da idade, não tem mais a mesma pegada para recompor. Nem falta ele está conseguindo cobrar como antes. Tenho profundo respeito pelo TN30, mas se for pra jogar assim no ano que vem, não vai dar.

Outro que está devendo é Ariel Cabral. Lucas Silva já revelou estar chateado por ter sido sacado do time de uma hora para outra. Vendo o Ariel jogar, entendo perfeitamente a chateação do Lucas. No ano que vem, Mano Menezes precisa alterar a dupla de volantes, com urgência. Eu, particularmente, acho que Romero e LS têm condições de formar uma dupla consistente. Se a diretoria conseguir prorrogar o empréstimo junto ao Real Madrid, a dupla é essa.

Gostei das entradas de Sassá e David. Eles até tentaram, mas no final do jogo o Cruzeiro já estava uma bagunça. Todos ao ataque e um Deus nos acuda lá atrás. Foi essa a dinâmica do segundo tempo e do jogo no geral. Foi uma partida gostosa de assistir, mas perdemos e com dois gols do Éverton Ribeiro. Aí dói um pouquinho mais, confesso. Dentro do Mineirão, na despedida, a gente queria mesmo era uma vitória. O último compromisso da Raposa pelo Campeonato Brasileiro será no próximo domingo, contra o Bahia.

A partir de terça-feira, trarei uma sequência bacana de textos para o blog. Não percam! Espero vocês.

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

56 comentários em “Despedida melancólica e Flamengo só no cheirinho

    1. O Egídio nos faz passar raiva todo o jogo, normal. Na minha concepção, o Cruzeiro deve buscar urgentemente um lateral esquerdo, ou jogue este cara para frente e coloque uma cobertura para ele, do contrário passaremos raiva no ano que vem.

  1. Eu sou grato ao que o TN30 fez pelo cruzeiro, mas pra mim acho que já é suficiente, é um salário mto alto pra bater uma falta ou um pênalti em 4 ou 5 jogos no ano. O físico dele não dá mais, a preguiça é mto grande.

  2. PH e demais colegas, só uma perguntinha: porque será que o árbitro não mostrou o segundo cartão amarelo para o lateral esquerdo dos urubus, que meteu a mão na bola de propósito, logo no início do segundo tempo?

  3. Boa noite a todos tem jogador do cruzeiro que sabe que não tem reserva a altura e ai faz o que quer e joga quando quer temos que ter sempre boas sombras para os titulares se não vamos sempre ver figurões jogando quando quer.

  4. Sobra pro Tiago Neves, Velocista, reposição a uma eventual saída de Arrascaeta. Com contrato terminando dia 30/6/18, Zelarayan, além de atender todas essas nossas carências, poderia vir de graça e agora!

  5. E f****, o TN30 quando entra dormindo prejudica todo o time. Quebra tudo. O time fica desmontado, sem conexão. Ô ma vontade. Tinha tudo pra ser um jogo bom pra nós.

  6. Tiago Neves, Robinho, Egídio, Edilson não dá mais! Não acredito mais em nenhum. São muito irregulares e acham que são craques. Entregam muito, apesar de não serem maus jogadores, porém não são de confiança. O Tiago e Robinho só jogam com bola nos pés,vivem de lampejos , errando constantemente e não recompõe,2 a menos. Sobrecarregam demais o meio e não tem velocidade quando de posse da bola,por isso o cruzeiro pena quando sai atrás do placar, raramente virando um resultado negativo. Foi assim o ano todo. Esses caras não são mais competitivos se não melhorarem o preparo e a filosofia de jogo. O Edilson é um destemperado, raramente vai no fundo e não tem velocidade de lateral, Fraco! O Egídio é uma piada como jogador. Ele tem bom domínio,bom passe,vai ao fundo com frequência mas é de uma burrice gigantesca,pela soberba de achar que é craque tentando fazer jogada de efeito em lances que o simples resolveria bem melhor, o que o leva a entregar e/ ou errar bisonhamente. Isso na defesa acarretou um monte de gols do adversário. No ataque quer sempre inventar no efeito da bola errando em demasia . Não faz o feijão com arroz.Ele marca mal pq quer ser clássico,vai mole, querendo tomar” na classe” e aí todo mundo deslancha em cima dele. Todo adversário manda cair em cima dele e o burro dá mole. Olha o Everton hoje,se ele fosse com vigor não tomariamos o gol,no mínimo falta ,mas ele entrou evitando o contato com uma moleza terrível. Jogador Zinho,por onde passou não deixou saudades. Não acredito nele,apesar da boa técnica. Fraco! Saudações celeste!

    1. E o moleza A. Cabral ?
      Péssimo , não marca e erra os passes…..foi o culpado
      Único do segundo gol , pois no ataque chutou a bola no Juiz , dai’ o contra-ataque ….
      Injustiça com Lucas Silva esse
      porqueira em campo

      1. Acho que o Egídio sabe que é ruim, não é possível, as coisas sempre acontecem com ele, as torcidas de todos os times onde ele jogou implicam com ele, não tem como achar que é bom não, na minha opinião. Acho que ele só não consegue ser mais consistente mesmo, ser mais firme. Teve uma época aí também na passagem anterior dele que alguém contou pra ele que ele sabia bater falta e ele acreditou, era difícil.

  7. Enquanto Thiago Neves, Robinho, Arrascaeta e David, ficaram no “quase”, Everton Ribeiro mostrou toda a sua competência e ajudado por Egídio (com sua displicência), arrasou com o Cruzeiro. E pensar que o Everton Ribeiro, desde que voltou ao Brasil nada fez até então…..Agora, duro mesmo foi aguentar os comentaristas bairristas da Rede Globo, principalmente o Junior (flamenguista) dizer que o gol de Everton Ribeiro hoje foi mais bonito do que aquele que ele fez pelo Cruzeiro no Flamengo e o o atleticano Bob ficar com cara de tacho e aceitar aquilo. Dureza!!! Outra: uma coisa é você não hostilizar torcida adversária, outra é fazer faixa de boas vindas para ela. Que bobagem!. Os flamenguistas jamais farão isto no Rio para nós… Chega, estou de cabeça inchada.

  8. Olá Professor Pedro Henrique. Saudações a vocês e à China Azul.
    Foi uma partida péssima de Egídio, Ariel Cabral, Robinho, Thiago Neves e De Arrascaeta.
    Ou seja, metade do time foi muito mal e o resultado, em face dessa turma, não poderia ser outro.
    Thiago Neves, como sempre, está em péssimas condições físicas: escorrega a todo momento, não tem potência no chute, reage tardiamente quando a bola chega e não suporta um contato físico sem cair.
    Robinho e De Arrascaeta sumiram em campo; Cabral está em seu pior momento desde que chegou (tá errando demais). Já Egídio marca cada vez pior e gosta de tocar a bola com a parte de fora do pé (geralmente errado).
    O time precisará de mudanças em 2019. Perdeu com muita facilidade hoje.

  9. Thiago Neves cravou hoje a sua irrelevância ao Cruzeiro! Nos comentários já postados todos criticando o Egídio pelo primeiro gol (e com razão), mas Thiago estava ao lado de Everton Ribeiro e parou pra assistir ao lance! Digno de uma carteirinha de sócio torcedor Premium do Henrique! E ainda repetiu a façanha no segundo gol! Fora esse desinteresse, só apareceu em arremate num belo trabalho de pivô do Fred. No mais bolas e bolas perdidas bisonhamente e passes errados a rodo! O que reflete o seu futebol no ano! Para quem o acha decisivo é bom lembrar que, as chances claras que tivemos contra o Boca foram perdidas por ele, o lance do pênalti do Corinthians (que não existiu) foi por uma bola mal dominada por ele em nossa área. Nada contra o Santos, Atlético Paranaense e Palmeiras na CB, gol sem quere na final contra o Corinthians! Nada contra Racing, Lá U e Vasco (nos primeiros jogos) e só um gol sem querer contra o Flamengo, depois de perder outro feito debaixo das traves, no primeiro jogo. Atuações em clássicos só nos microfones, porque em campo…
    E essa história de artilheiro é graças ao esquema do Mano, que tira o homem referência da área pra esse mercenário entrar!
    Mercenário sim, porque garanto que se uma colocação melhor no Brasileiro tivesse premiação extra da diretoria, ele tinha dado um “sanguinho” nos dois gols que tomamos hoje!
    P.S. E parece que essa tiriça contagia. Porque com TN e Cabral em campo estávamos sofrendo, com a saída deles e só o Romero de volante, sufocam os o Flamengo e não sofremos tanto atrás! Pena que nossa comissão técnica não enxerga! Ou não quer enxergar, talvez pra manter a ascendência sobre o grupo.
    P.S.2 Também sou a favor da utilização de Sóbis como moeda de troca. Mas entre ele e TN, sou mais ele que pelo menos corre e ajuda muito na marcação

  10. Parabéns pelo comentário PH! Dessa vez, bem mais próximo da realidade!
    TN foi lamentável em quase todos o jogos que fez no ano! Essa história de que decide jogos importantes, não é bem assim. Jogou mal as dois jogos da final da CB ano passado, fez partidas pífias contra o Boca! Fez um bom jogo na primeira partida final contra o ridículo time do Curintia, em todos os demais jogos do ano, inclusive no segundo jogo da final em SP, teve atuações sofríveis! Falar em renovar contrato com um jogador de 33 anos, que está mal, e que já tem mais um ano de contrato não pode ser algo que venha de gente que goste do clube!
    Sobre o Cabral, de que ele joga? É lento pra marcar e não chega à frente, tanto que deve ter uns 2 gols na carreira. Sua titularidade é um verdadeiro mistério! Insisto, mais um ano com Henrique, Cabral, Robinho e TN é um devaneio!

  11. Chega a doer os olhos ver Ariel e TN30. O último ainda tem qualidade, tinha que repensar seu condicionamento físico, não tá se aguentando em campo. Ariel, que jogador terrível. Não tem domínio, só toca de lado e não faz um desarme. Ele consegue a façanha de me fazer desistir de ver um jogo do Cruzeiro.

  12. Proposta:
    Troquem o TN30 pelo Éverton Ribeiro, se precisar dá para mandar mais alguns no pacote.
    Em tempo:
    TN30 é o segundo artilheiro do Cruzeiro no ano. Não gosto do estilo dele, mas dentro do conceito de futebol do MM ele é adequado.

  13. Caro blogueiro e demais cruzeirenses, referente ao TN30, muitos escreverem aqui que o desempenho desse jogador está relacionado a idade. Na atualidade podemos ver inúmeros casos de jogadores na faixa de 35/40 ter um excelente desempenho físico (cristiano ronaldo, Léo Moura, Zé Roberto) é claro que isso depende de um comprometimento e disciplina militar do atleta, fatores como sono, alimentação, treinamento e suplementação são necessários. No caso de TN30 não vejo a causa do péssimo rendimento atrelado à idade, mas sim de falta de comprometimento.

  14. BOM DIA PH.

    PARA COMEÇAR EU ACHEI UMA FALTA DE RESPEITO DOS JOGADORES E COMISSÃO TÉCNICA COM A NOSSA TORCIDA PELO MODO QUE ELES JOGARAM ONTEM SEM COMPROMETIMENTO NENHUM PELOS MENOS PODERIAM TER JOGADOS MAIS BOLA EM HOMENAGEM A TORCIDA QUE NUNCA DEIXOU O TIME ESTE ANO. AGORA FINAL DE ANO O CRUZEIRO TEM QUE PASSAR POR UMA REFORMULAÇÃO URGENTE POIS TEM MUITO JOGADOR QUE NÃO DEU CERTO AQUI E OUTROS ESTÃO JOGANDO SÓ COM O NOME EXEMPLO THIAGO NEVES. DIRETORIA PODE FAZER UMA BARCA QUE VAI TER MUITO JOGADOR PARA IR EMBORA NEM VOU CITAR OS NOMES AQUI POIS TODOS NÓS TORCEDORES JÁ SABEMOS OS NOMES DOS DISTINTOS PARA IR EMBORA . DIRETORIA MÃOS A OBRA POIS O TEMPO É CURTO E VCS TERÃO MUITO TRABALHO .

  15. O que me deixa chateado é o rotulo de titulares e reservas que os jogadores receberam na final da CB. Estar bem naquele momento não significa que permanecerão bem até o fim do ano. Os “reservas” tem entrado muito bem, veja o Romero, David, Fred e até o Brey, por exemplo. Esse “carimbo” de titulares e reservas deveria ser revisto. Vejam os ultimos jogos: os “titulares” perderam, os “reservas” ganharam. Não olhem os adversários, veja o futebol celeste praticado. “titulares, força maxima” jogo chato de se ver. “reservas” arrebentando, bolas na trave, “vitoria poderia ser mais elástica”. Ainda bem que a temporada está acabando e terá uma nova seleção de jogadores na pré temporada. Que venha o mineiro……

  16. PH parabéns pelo belo texto. Nunca é tarde para mudarmos conceitos e enxergarmos a realidade, pelo menos agora concordamos em relação a alguns, mas adicionalmente: Cabral (gostaria de saber o aproveitamento do Cruzeiro com ele em campo – contrato renovado, antecipadamente, um absurdo), Henrique (idade pesa, marcação frouxa e não arma nada mais, só passes laterais, sem proposta alguma), TN (salário astronômico em relação ao mercado/produção, não tem intensidade e joga quando quer, nunca foi o craque que se acha, mas a imprensa o idolatra), Robinho (como está errando passes, perdeu a forma e já entrou de férias…), Sóbis (custo x benefício péssimo – negociação urgente), Mancuello (jogador de vídeo…), além de outros desinteressados, que têm cadeira cativa no time, mas não poderiam nunca continuar absolutos na panela do Mano. Peguem esses caras, que não são craques, e façam moeda de troca, trazendo jogadores diferenciados, rejuvenescendo o time, pois esses já deram o que tinham que dar. Sobre Fred, novamente, é disparado o nosso melhor centro avante. Outra coisa: além da falta de vontade dos medalhões, o preparo físico desses jogadores, em festa há mais de um mês, está lastimável… Os gols do Everton Ribeiro (que vontade e jogar e nós com TN) eram totalmente evitáveis: como Egídio entra de 1ª e leva um drible debaixo das pernas, uma vergonha, infantil; 2º Fábio mal colocado… Como é difícil assistir aos jogos do Cruzeiro, pois só comentaristas pateticanos, bairristas: Patético Faria, Júnior, Edinho, Rogério Corrêa, etc.. Prefiro abaixar o volume e escutar o Alberto Rodrigues. Parabéns novamente!!!

  17. Mano Menezes precisa acabar logo com essa situação de se fechar com esse ou aquele jogador e colocar em campo quem realmente tá disposto a lutar. Tiago Neves é um absurdo o que esse cara não faz nos jogos. Perde todas as jogadas, arma contra ataques o tempo todo, não faz lançamentos e não corre. Já passou da hora de sentar no banco e digo mais, acho que não deveria ter seu contrato renovado. Ganha muito e pra nada. Com a palavra a diretoria.

  18. Edilson,todo jogo é certo um cartão amarelo, TN30,Robinho,A. Cabral,Sóbis e David demonstram estarem sem preparo físico.A culpa é do preparador ,que está de compadrio com eles ao invés de denuncia-los à diretoria.Pé na bunda deste mau profissional.Precisamos dar um basta nesta panelinha.
    ,

  19. Sabe aquele negócio de já deu o que tinha dar, vamos parar por aqui pra não azedar a coisa que foi boa? Pois é … a coisa é assim pra mais de meio time. O futebol está cada vez mais jovens e o time do Cruzeiro está com a média de idade avançada.
    Tenho a impressão de alguns deles estarem cansados de trabalhar na ‘mesma empresa, de jogar no mesmo clube.
    Trem que parte, trem que chega. A vida é assim.

  20. Nunca li tanta bobagem sobre o TN30 como eu li aqui de pseudo torcedores! Deve ser a mesma turma que um dia vaiou o Alex ou que chamava o Arrascaeta de uruguaio sem sangue! O TN30 fez mais um bom ano no Cruzeiro, marcou 15 gols e doi decisivo nos dois títulos! Fez várias partidas boas no ano, mais de 20 eu garanto! Porém, concordo que a idade começou a pesar e que ele num campeonato de pontos corridos não faz a diferença! Ele tem jogado como um segundo centroavante, o que gera um certo sacrifício do time! Pra mim ele poderia disputar posição com o Arrascaeta, alternar entre titular e reserva!

    1. Essa fala não foi para mim, uma vez que, em 2001 critiquei a diretoria em mandar embora o Alex é ficar com o arreMEDO de treinador chamado Marco Aurélio! E também sempre achei Arrascaeta um grande jogador que precisava de tempo pela idade e pela diferença de status entre o clube do qual veio e o Cruzeiro, além da adaptação natural a um outro país.
      Agora comparar Thiago Neves com Alex é brincadeira, meu amigo!
      Te desafio a citar 5 grandes jogos dele esse ano! Mas com argumentos mostrando que ele foi essencial pro resultado final! E o papo da idade não cola porque pode pesquisar aí ele atuou, NO MÁXIMO, em 60% dos jogos do time esse ano (To falando de escalação e não de atuação).

    2. 20 bons jogos no ano??? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… ex-jogador em atividade! Silmplesmente não tem condições de jogar bola profissionalmente mais!

  21. Mais uma vergonha das vergonhas corriqueiras do time do MM. Não fui ao campo e nem consegui ver o jogo com atenção. Mas, se nem o Cruzeiro e seus jogadores se importam com os jogos, porque eu, que PAGO pra ver, deveria importar. Espero muitas mudanças para o ano que vem. Existem muitos jogadores que podem ser realocados buscando um elenco mais forte para o ano que vem. Veremos. Agora vai começar uma chuva de notícia inútil e falsa. Espero que alguma que se concretize seja algo a ficar feliz para 2019.

  22. Bom dia nação Azul!
    Espero que o Mano esteja acompanhando o time nesta reta final de campeonato.
    É claro como o meio campo sofre com a ausência do Henrique, podem falar o que quiser,mas o capita é o principal responsável pela transição entre defesa e ataque, somado a falta enorme que o LS faz, não há justificativa para o lucas ser banco, o desempenho em campo falar por si. Ariel não marca, não passa, não recompõem, está perdido em campo. A teoria do mano é que o Ariel fortalece o lado esquerdo, porém na prática não é isso que acontece. Temos um corredor pela esquerda, sofremos boa parte dos gols na temporada por ali. Romero é muito bom, porém ainda falta amadurecimento do garoto, dificilmente não toma cartão e precisa ser trabalhado nessa questão.
    Assim como você PH, acredito muito no potencial do David e acho que a contratação do homem velocista está na Toca para 2019, e será ele.
    Por fim, que a diretoria e a comissão técnica possa trabalhar em silêncio e fazer contratações pontuais para que o Cruzeiro em 2019 venha ainda mais forte! Saudações celestes!!

  23. Concordo totalmente a respeito da situação de LS16, foi lamentável o que Mano Menezes fez com ele na final da Copa BR. Ontem onde estava o volante canhoto pra cobrir o Egidio???
    Discordo totalmente quanto ao Fred, ex-jogador em atividade, lento, segura demais a bola, se acha o dono do time! Prefiro muito mais Sassá e Raniel, Jogadores rápidos, que partem pra cima ,que criam jogadas e também sabem fazer gols!!!
    O Cruzeiro deveria oferecer: Fred, Robinho (ou TN30) e Bruno Silva ao Flamengo em troca de ER, vai que os caras topam!!! Qualquer coisa põe o Manoel no pacote também!

  24. Bom dia, PH.
    Como sempre, excelente sua matéria. Concordo em tudo. Tiago Neves há muito tempo não está justificando seu salário, ultimamente só está jogando com a língua, bola mesmo nada. Ontem no lance do primeiro gol ele poderia ter combatido o Everton Ribeiro. E em outros lances em que se esperava sequência com ele, foram terríveis….precisamos de um jogador para fazer sombra, um jovem e que tenha gana. Temos também o Egídio que só está fazendo média, antes da partida contra o Boca em BH conversou muito e nada, sorte dele e azar nosso que não tem reserva à altura, tá difícil.
    Abraços.

  25. Cobrar do time agora , fim de campeonato, o time ja ganhou o hexa, não faz muito sentido.
    Claro que os jogadores tem que correr, marcar, mas é nítido que i interesse pelo campeonato já acabou a muito tempo, nem o técnico esta em BH.
    Uma coisa é certa no meu pont de vista. tem que liberar uns caras rapido,
    David, se esse cara joga futebol eu sou astronauta. Péssimo, gordo, e fominha. é o primeiro da lista,Corre o risco de virar um Allison piorado e gordo. Dizem que jogou no Vitoria, nesse time baiano jogar bem não é vantagem nenhuma . Mancuelo, Manoel, Ezequiel, Bruno silva, herpes, barcos, podem arrumando as malas e adios!
    Insistir com DAvid é burrada, lembrem dos Elbers, Marinhos e Alissons que já tivemos, protegidos pela imprensa e péssimos no futebol.

  26. Ontem desisti de ver o jogo do Cruzeiro para ver Vasco e Palmeiras. Estou cansado desse nosso time.
    Uma pequena parte do que eu assisti, percebi o porquê do Henrique ser titular na equipe. Não temos jogadores de meio campo.

  27. Essa temporada mostrou que precisamos de contratações pontuais, jogadores para chegar e disputar a posição de titular, com isso, teremos um elenco mais forte ainda em 2019. A diretoria tem que trazer:
    1 lateral direito,
    1 lateral esquerdo,
    1 volante,
    1 meia,
    1 atacante velocista.
    ai sim teremos um ótimo elenco.

  28. Eu já havia me aposentado de comentários nesse ano, mas não posso deixar de fazer uma crítica construtiva: PARTE DA TORCIDA DEVERIA PARAR DE VAIAR AQUELES POUCOS JOGADORES QUE MUITO HONRARAM NOSSAS CAMISAS E NOS PROPORCIONARAM TÍTULOS. Ontem foi a vez do Everton Ribeiro, um pecado pelo o que ele fez no nosso recente bi-campeonato brasileiro. Além de demonstrar uma falta de gratidão, uma situação dessas dá muito mais força para quem é craque. Aí dá no que deu, 02 golaços guela-abaixo. Não estou pedindo e não quero que ninguém venha a aplaudir jogadores adversários, somente que respeitem àqueles que honraram nossa camisa, especialmente os que tem títulos e atuações importantes na nossa história.

  29. “Thiago Neves foi ridículo. Se ele for jogar bola só nas decisões, então o técnico Mano Menezes já pode ir pensando num substituto do camisa 30. Que vá para o banco de reservas, oras. Não tenho a estatística, mas sem dúvidas ele é o jogador que mais perde bolas e cede contra-ataques para os adversários. ”

    Falo isso desde sempre. armador que não cria uma jogada e vive de gols desviados aleatórios (como o da final da copa do brasil, no qual ele errou o cabeceio e a bola iria pra fora se não batesse nas costas do zagueiro do corinthians). 1 milhão por mês pra errar todos os passes, perder bolas fáceis e fazer gols aleatórios / assistências de bola parada. único que realmente joga bola nesse time é o arrascaeta, que dribla, tabela, corre, dá assistência.. (ontem esteve mal)

    Já passou da hora de testar o robinho centralizado. robinho aberto não arruma nada e ele e TN juntos é essa lerdeza ai.

    Quem assiste os 90 minutos sabe o quanto o TN é horrível. quem analisa números pode se iludir com ele.

  30. Porque não da oportunidade aos jogadores da base ? ia entregar de qualquer jeito. Não revelou nenhum jogador esse ano. Alguém fala ai o nome de uma revelação nos últimos cinco anos. Não vamos em lugar algum .

  31. O TN30 nos ajudou muito no BI da copa do Brasil, mas como um jogador que tem o salario que ele tem no CRUZEIRO entra em campo com tanta má vontade dessa maneira, ele perde todas as bolas que recebe e vejam no lance do gol do ER, ele simplesmente parou na jogada e ficou olhando o Egidio que é um pessimo marcador tomar debaixo das pernas.

  32. PH e Companheiros,

    Penso que se nossa Diretoria lesse este Post em sua totalidade, o nosso 2019 teria muitas e boas mudanças!

    Dr. Wagner, na comemoração do Hexa, enalteceu nossa torcida, dizendo-a extraordinária e merecedora de toda consideração e respeito. Se falou assim de verdade, ouça-nos por aqui e liberte-nos dos Sóbis, Manoel, Ariel, Ezequiel, Mancuello, Bruno Silva e outros. Contrate laterais para colocar Egídio e Edílson no banco. Vá ao Mexico e traga o Zelarayan que joga igual ou mais que o ER, para poupar TN e Robinho pq estes não aguentam jogar quarta e domingo. Assim ocorrendo, a torcida agradece e poderemos voltar a vencer na LA-2019.

  33. Vou bater na mesma tecla, já estou acostumado, há vários anos que eu faço as mesmas críticas ao meio de campo do Cruzeiro.
    Henrique , Ariel Cabral, Robinho e Arrascaeta : um meio de campo capenga, só jogam com as bolas nos pés. Ninguém marca ninguém. Dá dó e raiva ver jogadores como Lucas Silva e Lucas Romero na reserva de jogadores medíocres como o henrique e o cabral a assistirem os jogos de dentro de campo. Assistem passivamente os jogadores adversários tocarem a bola sem um mínimo de interesse de chegar junto, tentar tomar a bola, pelo menos fazer umas faltinhas de vez em quando. O Arrascaeta é muito bom nos dribles, é veloz mas não é da natureza dele voltar pra marcar laterais. O Robinho sofre dos mesmos males, não é jogador pra bancar o secretário de ninguém, também não é da natureza dele simplesmente marcar.
    E o meio de campo do Cruzeiro vira uma terra de ninguém e o Fábio, o Dedé e o Léo que se virem pra segurar o rojão. E tem sido assim desde a chegada do treineiro Mano Menezes que fez sua panelinha, protege seus apaniguados, mesmo que façam trocentas partidas horrorosas e façam o time perder por causa isso.
    E o pior disso tudo é que n~~ao há nenhuma esperança de mudança com o treineiro atual …

  34. Bom, P.H. não posso falar nada sobre a partida porque não assisti a mesma, uma vez que estava viajando, porém pelo que você narra acima, foi um bom jogo. E depois vendo os melhores momentos, vi que a Raposa Astuta teve até mais chances que os urubus, porém o goleiro deles fez verdadeiro milagre, e o nosso não pegou, assim derrota na certa. Agora, eu ainda acho o Lucas Romero muito fraco pra ser o nosso cabeça de área. Temos que contratar um ou outro cabeça de área. Agora o que o Egídio passou de vergonha ontem com o Éverton, foi humilhante, porém, o bom é que ele não apelou. Bora pra ganhar em 2019. Bela crônica Pedro, abraços.

  35. Acho que a diretoria mandou sacoar o LS pro Real Madri não dificultar a permanência dele no ano que vem. Só pode por que esse Ariel é azedo.

  36. Pessoal, vejam como os torcedores cruzeirenses sabem das coisas do futebol:

    Altair Silva

    HÁ UMA HORA

    Tem que mudar mais de meio time se quiser ganhar algo importante, precisa de um Armador 10, um velocista, dois laterais bons, um ou dois zagueiros bons. Mandar embora: Ezequiel, Hermes, Manoel, Cabral e Sobis. Time: Fábio, Edilson, Dedé, Contratar, Lat. Esq. Contratar; Lucas Romero, Lucas Silva, Robinho , 10 Contratar; Arrascaeta e Fred. TN Banco.

    É este o sonho que a maioria de nós deseja se torne realidade, Dr. Wagner!! O Itair Falastrão não tem competência para fazer isto, pois virou menino de recado do Mano Menezes.
    Presida Presidente, pois assim agindo seremos mais fortes e nossas possibilidades de conquistas de títulos aumentarão. Viu como foi rentável vencer a CB

  37. – Fiquei muito decepcionado com o resultado, o Cruzeiro tinha plenas condições de vencer o flamengo; pena que metade do time jogou sem vontade; se tivesse colocado jogadores mais novos que estão querendo mostrar serviço o desfecho poderia ser outro; no 1º turno com o time reserva no maracanã o Cruzeiro deu mais gás e perdeu apenas por 1 a zero. Tarde horrível para Tiago neves, Egídio,Cabral e Arrascaeta. Injustiça para Lucas Silva. Pedro Henrique gostei muito do seu comentário; gostaria de saber o que você acha deste interesse do corinthians pelo Sassá, vc está vendo que toda vez que ele entra o time melhora e ele endoida as defesas adversárias, acho que ele teria que permanecer, pois vai ser muito útil no ano que vem, basta ser melhor orientado.
    —–Abraços!

  38. Será um crime aos cofres do cruzeiro caso a diretoria renove o contrato de Thiago Neves!!!! Só tem lenha pra queimar ano que vêm e olhe lá!!!!!

  39. Só uma coisa que nao entendo, como esse Ariel Cabral pode ser titular de um clube do tamanho do Cruzeiro Esporte Clube! É inaceitável!

  40. Esse time não tem pegada, não tem velocidade, não tem entusiasmo, é morno, displicente. É horrível ver jogo do Cruzeiro. Mas também temos Fábio, Edilson, Dedé, Léo, Egídio, Henrique, Ariel Cabral, Robinho, Tiago Neves, Rafinha, Fred, Barcos, tudo acima de TRINTA ANOS.
    Não tenho expectativa nenhuma para 2019 com isso aí.

  41. Precisamos de uns 5 jogadores para 2019, um zagueiro estilo Kannemann do Grêmio para jogar com o Dedé, 2 volantes pegadores tipo Ramiro e Maicon, 1 meia esquerda que decida e 1 velocista de qualidade na frente, tipo Pedro Rocha.

  42. Não consigo ver Ariel Cabral como titular no time do Cruzeiro. Não marca, não corre, nem os passes que eram seu forte tem acertado. Até agora não entendo porque sacaram o Lucas Silva para colocar essa lesma. Ele junto com o Henrique não desarmam uma bola e sobrecarregam a zaga e as laterais. O cara deve ser amante do Mano, só pode. Com ele, Robinho e Thiago Neves de titulares jogamos com 3 a menos. O Cruzeiro deveria comprar o restante do passe do Romero e colocar ele de titular.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *