Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Cruzeiro perde para o São Paulo no Morumbi e surpreende 0 pessoas

Com gol de voleio de Diego Souza, São Paulo vence o Cruzeiro no Morumbi (Foto: Rubens Chiri).

Cruzeiro e São Paulo em campeonato de pontos corridos é sempre aquele jogo em que o cruzeirense já conhece o resultado final da partida antes mesmo do jogo acontecer. Sendo no Mineirão ou no Morumbi, a derrota celeste é quase que certeira. Os números são vergonhosos, dignos de um bom freguês. Não vale nem a pena expor as estatísticas aqui. Inclusive, o Cruzeiro deveria ter vergonha de publicá-las, tamanha a disparidade. Pois bem. Perdemos para o São Paulo mais uma vez. Esse resultado surpreendeu zero pessoas. Mas o cruzeirense continua indignado com essa freguesia. Isso precisa mudar. Pra ontem.

Mas enquanto as coisas não mudam, o que eu vou falar a seguir também não é nenhuma novidade. O Cruzeiro foi, outra vez, um time apático e sonolento fora de casa. Algumas pessoas estão dizendo que o resultado foi injusto, que o empate teria representado melhor o que aconteceu dentro de campo, mas a verdade é que o time cinco estrelas pareceu estar satisfeito com o placar. A única insatisfação dos jogadores foi com o gol de Diego Souza, em lance de bola parada. Parece que eles haviam treinado a jogada antes, mas não conseguiram parar o Tricolor. Por isso a revolta de Robinho no intervalo e as críticas de Edílson ao final do jogo. O duro é ouvir crítica do Edílson que não joga bola faz tanto tempo que eu nem me lembro qual foi sua última boa partida pelo Cruzeiro.

Nos últimos jogos que fizemos fora de casa, começamos bem, equilibrando as ações e fazendo boas jogadas ofensivas. Mas aí o adversário abre o placar e o jogo acaba, fica naquele lesco-lesco, jogo moroso, sem vibração. O Cruzeiro tem feito o feijão com arroz neste final de Campeonato Brasileiro. Faz o dever de casa, mas quando vai jogar fora, vê o que é que dá. Eu não tenho me importado muito, pois não vou ficar esquentando a cabeça por causa de um campeonato que já não vale mais nada para a gente. Pode me criticar, eu deixo, mas ficar estressado é que eu não vou. Depois de um tempo a gente já meio que entende como a música toca. Esses jogadores só querem “passar a régua”, terminar o campeonato e férias. E estão certos. Afinal, o ano acabou com o título da Copa do Brasil.

Outra coisa que é certa nesta vida é o gol do Diego Souza contra o Cruzeiro. Ele é um desses jogadores que gosta de balançar as redes da Raposa. Que nem o Washington, o “coração valente”, também um ex-são paulino. Tinha pavor daquele sujeito e, ao mesmo tempo, um desejo de que um dia ele vestisse nossa camisa para que não sofrêssemos mais gols dele. E quem estava na zona de marcação do Diego era o zagueiro Manoel. Sem comentários. No meio de campo, Ariel Cabral demonstrava displicência em determinados momentos. No ataque, Barcos foi um a menos. Inoperante. A entrada de Sassá deu uma correria a mais, mas só isso. Com David conseguimos incomodar um pouco. Thiago Neves morto. Alguns filmes repetidos e que o torcedor já conhece bem.

Na quarta-feira o time de guerreiros volta, fiquem tranquilos. Enfrentaremos o Vitória, time que sustenta a pior defesa entre todos os clubes da série A: foram, até agora, 57 gols sofridos. É jogo para vencer bem e dormir tranquilo. Sidnei Lobo deu uma pista de que Fred pode começar no comando do ataque. É o rodízio dos atacantes. E é isso, minha gente. Como diz o “meme”: disappointed, but not surprised. Se o nosso amigo Edgar Campos estiver por aí, ele pode ajudar com a tradução.

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

66 comentários em “Cruzeiro perde para o São Paulo no Morumbi e surpreende 0 pessoas

  1. Olá Prof. Pedro Henrique, saudações a você e à China Azul.
    Que partida medonha do Cruzeiro; que esforço para levar aquele gol. Eram muitos jogadores do Cruzeiro na área, contudo, a marcação fake (sobretudo Cabral) não disputou a bola pelo alto e permitiu que a jogada fosse para domínio e conclusão do ex-jogador Diego Souza. No tempo final Cabral, não satisfeito com a besteira do 1º gol, ainda foi dar uma enfeitada numa jogada e quase entregou um gol (Nenê chutou sobre o travessão).
    Mais uma partida em que Thiago Neves e Robinho nada criaram e os atacantes não foram acionados. Para completar o treinador ainda manda a campo o inútil Rafael Sóbis (um dos maiores enganadores que já passaram pelo Cruzeiro desde que acompanho de perto o time, no início dos anos 70).
    Que jogo vergonhoso; o São Paulo é um time fraco, lento e mal armado. Todos já sabiam que não chegaria para ganhar o campeonato. Há muito que ser revisado no Cruzeiro.

  2. Concordo com o texto….com o comentario do Alex tambem ….
    Cruzeiro Nao se esforçou para ganhar ! Os piores foram Ariel Lesma Burra ,
    Edilson , T Neves e Barcos
    Nem falta acertamos….
    Tem que revisar , sim , muita
    coisa e salarios que não se justificam !
    Sassá, R Sobis e Raniel foram um pouco melhores , mas o tecnico demorou demais nas
    substituicoes…..
    Preferivel time reserva ou juniores !
    Ariel deu uma furada vergonhosa ( alguns riram , eu achei Triste )

  3. Eu só acho uma injustiça é cobrar ingresso para ver esse time jogar, algo vergonhoso para um time profissional, quantos times dependem de um resultado e o Cruzeiro entra em campo sem nenhum compromisso com o jogo, quero ver é quando nós precisarmos depender também de outros resultados e vermos times entrarem em campo somente para passear se nossa “competente” diretoria não vai chiar, mas como dizem por ai pimenta só arde em nossos olhos nos olhos dos outros é refresco.

  4. Fico abismado com esta imprensa mineira que não enxerga a lentidão deste time do Cruzeiro. Esta turma (Tiago Neves, Robinho, Barcos, Raniel, Rafinha, Edilson, Ariel Cabral etc) não querem saber de se empenhar nas partidas. Nosso futebol brasileiro está a 60 km por hora e o Cruzeiro a 20 km por hora. Ganhamos a Copa do Brasil na bacia das almas. Pra 2019, se não houver uma reformulação de verdade neste time velho, incluindo ainda Sobis, Fred, Léo, Manoel e Egidio, não vamos ganhar mais nada. Anotem.

  5. Lucas Romero deveria pedir para ser vendido.Com o Mano e o mau mandado Sidnei Lobo nunca será titular.Seria uma boa moeda de troca principalmente pelo Bruno Henrique do Santos.Quem é o maior enganador TN 30 ou R. Sóbis?Barcos serve pra quê.Poē na barca logo,sem rodízio.Edilson o maior foguete molhado de 2018.Cobrança de falta ridícula.Cadê o treinamento?2019 vamos continuar a sermos enganados por estes enganadores.Tudo indica que sim.

  6. Esse time do Cruzeiro não tem a menor chance de ganhar um campeonato como o Brasileirão. Alegação: demos prioridade para outras competições.
    Palmeiras – 1º
    Flamengo – 2º
    Grêmio – 4º
    Todos disputaram as mesmas competições.
    Time que tem Edílson, Léo, Egídio,Henrique, Cabral, Thiago Neves não tem a menor chance de ganhar competição de nível. A Copa do Brasil credito ao esquema “marreta” do MM.
    Mas nossos torcedores preferem fechar os olhos. É muito mais fácil criticar o Ezequiel, Manoel e o Marcelo Hermes que jogam “umas quatro partidas” com o time reserva.

      1. O planejamento foi pra isso?
        Engraçado!
        O discurso no início do ano, quando o planejamento foi feito, era outro: “estamos montando um elenco para ganhar todas as competições! Em condições de bater de frente com o Real Madrid!”

    1. A meu ver a diretoria deixou claro aos jogadores a prioridade desse ano. Tanto que o Mano até já tá de férias pra tratamento médico. É como se uma empresa atingisse uma meta e não se esforçasse mais após isso. Então futebol só ano que vem mesmo, infelizmente.

    2. Todos disputaram mas só o Cruzeiro foi campeão! A Copa do Brasil não é de nível? Ganhar a CB vencendo todos os jogos fora de casa? 8 jogos com 5 vitórias, 2 empates e apenas 1 derrota! Tem torcedor que reclama de barriga cheia!

  7. Pedro Henrique, concordo com quase tudo que você escreveu, menos com isso: “Esses jogadores só querem “passar a régua”, terminar o campeonato e férias. E estão certos. Afinal, o ano acabou com o título da Copa do Brasil.” E estão certos?!!! Onde ficam o profissionalismo, o compromisso e a honestidade com o Clube; pior, onde fica a consideração com os torcedores? Apenas mais um desabafo: como torcedor, não aguenta mais esse rótulo de freguês eterno do São Paulo. Faz muito tempo que não consigo assistir a esse confronto. E esses medalhões que, pelo visto, só jogam quando querem? Ah!… Pelo menos contra o São Paulo, o Cruzeiro deveria ter tido uma postura diferente. Grande abraço!

  8. OUTRO DIA POSTEI AQUI QUE O TIME ESTA NUMA ZONA DE CONFORTO QUE O FAZ SE COMPORTAR COMO UMA MOSCA MORTA DURANTE AS PARTIDAS. MUITOS, INCLUSIVE PH, DISCORDARAM DE MIM. O TEXTO DE HOJE DIZ TUDO.

  9. O Cruzeiro não pode ganhar o campeonato, não pode ser rebaixado e já tem vaga garantida na Libertadores de 2019. Os jogadores não querem mais nada! Melhor escalar somente reservas e, se possível, gente das categorias de base prá gente ver se tem alguém aproveitável por lá.
    Os titulares não estão respeitando a torcida, que compra ingresso e quer ver o time vencer sempre, independente do que esteja valendo.

  10. Já passou da hora do Mano Menezes mudar o time e pôr pra jogar quem ainda não teve tanta chance, se bem que os reservas são ruins demais. Agora gente, é uma total falta de respeito com a torcida e a instituição a forma que esses caras vêm atuando. Toquinho pra lá, toquinho pra cá e nada de objetividade. O time pode até já ter conquistado o hexa da CB, mas a vida segue e os altos salários que esses jogadores ganham continuam a serem pagos e isso por si só já é um grande motivo pra que eles tenham melhor desempenho. É uma vergonha! Espero que em 2019 a mentalidade mude e que a diretoria exija mais comprometimento em todas as competições a se realizar. Simbora Cruzeiro.

  11. Me criticaram ontem,num comentário.onde falei só ia assistir o primeiro tempo do jogo,já sabia o resultado,num escanteio a zaga marca na frente e deixa 3 adversários livres,não dá,as lesmas Henrique e Cabral voltam e mais uma derrota

  12. PH e colegas, muito cinismo do Edílson em seu comentário ao final da partida, pois foi ele que deixou o DS em condições de marcar, ao sair lentamente de sua posição, não dando tempo de completar a linha de impedimento. Quanto aos demais, partida bisonha de todos, com exceção do David, que pelo menos se esforçou e demonstrou alguma vontade. Agora, falta também um certo comando dentro de campo, alguém com visão entre os jogadores, que direcione, por exemplo, as jogadas para região de campo onde o marcador já esteja advertido com cartão amarelo. O lateral esquerdo Reinaldo recebeu o cartão no início do primeiro tempo, mas hora nenhuma foi incomodado por aqueles que, teoricamente, jogariam em nosso lado direito do ataque.

  13. Saudações a você, PH, e a todos os cruzeirenses!!!
    Fico me perguntando, como é que o Mano Menezes consegue ganhar títulos com jogadores do nível do Ariel Cabral, Leo, Manoel, Ezequiel, Barcos e uns outros que estão no plantel??? O Cabral ontem estava de dar calo nas vistas… a lentidão de sempre, uma displicência que beira a mediocridade… aí, do lado de fora, o Sidney Lobo com cara de “o que o Mano faria agora???”… pois é, mas essa história do tratamento do Mano Menezes, tudo bem, tem que tratar da saúde, mas precisava ser em São Paulo??? Ainda bem que o presidente mudou, caso fosse o Gilvan, certamente iria efetivar o auxiliar técnico do Mano… na minha opinião, caso ele fique, 2019 será o último ano dele à frente do Cruzeiro!!! Abraço!!!

  14. atacante velocista urgente pro ano que vem!!
    chega de cabral, henrique, sobis, raniel, manoel, hermes, ezequiel, bruno silva e muitos outros. passar um pente fino e deixar somente jogadores de nível pra 2019. abraço a todos e um otimo fim de ano.

  15. Pra mim este campeonato já acabou na rodada passada. 49 pontos sem a menor das mínimas possibilidades de um possível rebaixamento, garantido na libertadores do ano que vem e com um título de peso na galeria pra que que o plantel, já desgastado e cansado da temporada pesada, vai ainda correr atrás de que gente? Se eu fosse o Mano já dava férias pros titulares e usava estes últimos jogos pra observar os demais jogadores.

  16. A derrota é de todos, afinal futebol é um esporte coletivo. Mas tem jogadores que contribuíram mais que outros. Manoel a cada dia se supera mais na ruindade. E eu que achei que ele era um bom zagueiro quando foi contratado. Mas me enganei. O único bom zagueiro ali é o Dedé. O Leo ao lado do Dedé fica razoável. No ataque precisamos de um bom velocista como Dudu do Palmeiras ou Everton do Grêmio. Todo grande time precisa de um velocista. Hoje o Cruzeiro só tem o David e este não está no mesmo nível dos citados de outros times. O Cruzeiro precisa garimpar por aí e achar esse jogador. E pensar que o Dudu era nosso e foi vendido pelo Perrella do helicóptero por uma mixaria. Foda.

  17. Caro PH, só por curiosidade: você acredita neste time do Cruzeiro com o Mano Menezes, com um diretor que prefere outro patrocinador porque a Caixa exige impostos em dia? Vamos ter mais um 01 ano com o time que tenta fazer apenas “um” gol? Com o Fábio sendo o melhor em campo em todos os jogos, ou da pra mudar? A letargia de um técnico descompromissado com o futebol, as saídas dos melhores dirigentes e e a permanência dos duvidosos, também irão persistir? Se tiver resposta, por favor.

  18. Bom dia,
    Edilson não pode falar nada, foi ele quem deu condição para Diego Sousa e não jogou nada no Cruzeiro.

    Barcos não consegue competir, não tem força, velocidade, arranque. Eu não continuaria com ele para 2019.

    Triste constatação: somos dependentes demais de Dede, ele carrega a defesa toda nas costas.

  19. Saudações PH.
    Talvez vocês achem que possa ser implicância minha mas, o Ariel Cabral não tem a mínima condição de ser titular do Cruzeiro. Me corrijam por favor se eu estiver enganado.

  20. PH sobre o jogo de ontem não tenho o que falar, infelizmente mas já tem uns 3 anos que não assisto aos jogos do Cruzeiro contra o São Paulo pelo brasileirão. A derrota é tão certa, que prefiro nem assistir.
    Mas queria falar sobre um outro assunto, isso já pensando na próxima temporada. Olha, pra mim com essa dupla de zaga e de volantes titulares, o Cruzeiro não passa de novo pelos mata-matas da Libertadores, porque nesse torneio tem que ter um zagueiro e um volante que se imponham. Na zaga, o Dedé é acima da média e titular absoluto e o Léo teria que ser seu reserva. O mesmo digo em relação aos dupla de volantes, tanto o Henrique, quanto o Lucas Silva ou o Cabral, juntos não conseguem segurar o meio de campo, mas nesse caso temos a solução lá na Toca, o Romero tem que ser titular, junto com um dos outros três volantes.
    Para dar um exemplo, o Cruzeiro campeão em 1976 tinha na zaga o Moraes, o time de 1997 tinha no meio o Fabinho e o Cleison e o time que foi vice em 2009 tinha o Fabrício como volante e que infelizmente não jogou a final, ai o Veron fez o que fez…

  21. Vou dizer novamente o que já disse várias vezes aqui, não importa que os entendidos de plantão me chamem de franga!
    A diretoria do Cruzeiro achar que é possível o time ser competitivo em 2019 com um meio-campo formado por Henrique, Cabral, Robinho e TN é algo que impressiona pela falta de noção demonstrada! Esse pessoal não assiste os jogos do Cruzeiro???
    TN tem contrato até próximo de fazer 35 anos e querem renovar! É uma zombaria uma coisa dessa!
    Sobre a diretoria, é assustadora a falta de noção, mas não surpreende, basta assistir uma entrevista do presida ou do Itair! Duro é que parte grande da torcida tb têm esse pensamento! Isso é duro!

    1. Concordo com você João Paulo, eu queria que TN30 tivesse sido vendido no inicio do ano, conforme anunciaram, por uma proposta de 10 milhões.
      Cabral e Henrique, é piada de mal gosto. Não marcam, não atacam, não ganham nenhuma disputa pelo alto, alias, não fazem nada!
      O jogo de ontem foi o replay de vários outros jogos que perdemos antes do cruzeiro ser campeão, portanto não relaciono a derrota a acomodação por ter ganho titulo.
      Comemorei demais os títulos do Cruzeiro em 17/18, mas esse técnico não me convence, bem como seus protegidos.
      Robinho aberto na direita não rende. não tem físico, não tem velocidade, embora seja bom jogador. Mas para o mano está ótimo! Porque ele recompõe…
      Cansado de ver esse time burocratico, sem raça, sem criatividade, sem velocidade, sem nada…

  22. Achar q a partida de ontem foi só pq o time está descompromissado é coisa de torcedor que não acompanha todos os jogos do time! A camisa e a sorte fazem milagre até certo ponto. Mais um ano com esses ex-jogadores intocáveis tem td pra ser uma tragédia!

      1. Ano retrasado nem havia TN e todos os outros eram dois anos mais jovens!!! Achar que o meio-campo do Cruzeiro (pra não citar o zumbi Barcos, entre outros) pode render bem mais um ano com 35 anos de idade cada um é MUITA FALTA DE NOÇÃO! Mas, enfim, como disse, a análise sempre é muito em cima do resultado e o clube de futebol que tem a camisa mais pesada do país ganhou a CB!!! Levou um susto do pior Curintia da história, mas levou a Taça!!!
        O que você, caro blogueiro, acha da proposta de renovação de contrato do TN que já tem contrato até o fim de 2019? Acha que deveriam dar mais 5 anos de contrato pro Cabral tb? Quem sabe mais 6 anos pro Robinho?

  23. É mesmo PH, surpresa para zero pessoas, que freguesia de m. no brasileiro. Essa freguesia é tão certa, que vemos pelos jogadores em campo quando essas duas equipes vão se encontrar. O Cruzeiro sempre se enfraquece. Exemplos: fica sem seus melhores jogadores: Dedé e De Arrascaeta. E o SP mesmo quando tem jogador enfermo caso do Diego S. , contra nós ele reune condições e vem pro jogo. Que coisa, né? Agora na nossa zaga, o Léo é pior que o Manoel, O Léo sempre se abstém de ir nas jogadas, porisso ele nunca se machuca e dificilmente é expulso. Agora só com o Dedé na defesa e só com o De Arrascaeta pro ataque, no ano que vem não vamos ganhar nada. só uma lembrança à diretoria. Abraços.

  24. Perfeito, acrescento a seguinte observação. O Neném do São Paulo, com a mesma idade de TN30, parecia uma criança em sua primeira partida no profissional. Ah o Sidney Lobo junto o Mano tem culpa, ainda no primeiro tempo orientando o time a reduzir o ritmo, quando o Cruzeiro parecia está melhor. Quanto Ariel Cabral, tem suas qualidades, mas ele é um raro caso de um jogador argentino sem nenhuma transpiração, não é aceitável Lucas Romero na reserva e Cabral de títular, isso é desmerecer demais um em detrimento ao outro.
    Por fim, a diretoria celeste dentro de suas possibilidade tem que priorizar todas competições esse papo de Libertadores ou CB, é justificar antecipadamente os percalços.

  25. Sigo o cruzeiro desde criança do tempo de Natal, Dirceu Lopes, Tostão, Roberto Batata, Joãozinho, Alex e outros grandes jogadores.
    Leio sempre o seu blog, concordo muitas vezes. Mas o futebol atual do cruzeiro e muito fraco.
    Esse emdeusamento de Dedé mito, como Bolsonaro mito é duro de aguentar.
    É um bom zagueiro nas bolas altas, mesmo assim falha como no gol de Thiago Melo. Fábio tem salvado muitas falhas dele.
    O torcedor esqueceu que Dedé pediu para não jogar contra o Vasco e passou 3 anos recebendo salários astronômicos recuperando de contusão. Foi expulso em 2 jogos chaves quando o cruzeiro foi eliminado da libertadores.
    Que Manoel não rendeu seu bom futebol esse ano, é verdade, mas ser o único culpado pelas fraquíssimas atuações desses horrosos laterais direito e meio campo (Henrique e Cabral) , que não marca ninguém e só toca a bola para o lado e para trás , é injusto.
    Se o MM permanecer em 2019, podemos ter certeza que não ganharemos nem o campeonato Mineiro.

    1. Boa tarde, Beatriz, a Sra. ou Srta. escreveu toda verdade, nua e crua. Pra time que teve Nelinho como o melhor batedor de faltas, aguentar o Edenilson, o Tobi jogava mais e o Kevin que está emprestado ao Guarani de Campinas joga mais que ele. Tem coisas que não aparecem, mas se explica. Dizem que em 2003 o treinador recebia uma % do Zinho por tê-lo trazido para a Toca. Será que as coisas mudaram? Bruno Silva e …

  26. Gostei bastante do post, bem pé no chão. Nenhum jogador do Cruzeiro joga e cada vez mais menos pessoas assistem e vamos em frente com esse trabalho excelente que dura dois anos e não mostra futebol ( jogar defendendo pra ganhar de 1×0 não é necessariamente física quântica). Realmente se eu encontrar o Romero falo pra ele SUMIR daqui. Não justifica ser reserva de jogadores tão ruins. LSilva vai embora eventualmente mesmo, então não importa tanto. E no gol foi tudo errado, Edilson a barriga não deixou sair, zaga deixou o atacante sozinho e o goleiro poderia ter saído pois o DS dominou a bola na lua antes de chutar. Mas e daí, vamos nos enganando e chamando o MM de bom técnico até quando ele não ganhar um título grande, pois nessa hora ele é demitido em 5 minutos pois ninguém mais vai aceitar covardia sem título.

  27. BOA TARDE PH.
    GANHAMOS 2 TÍTULOS ESSE ANO BELEZA SÓ QUE ESSES TÍTULOS NÃO PODE ILUDIR NÓS TORCEDORES QUE O TIME JÁ ESTA BOM PARA O ANO QUE VEM . O CRUZEIRO TEM QUE PASSAR POR UMA REFORMULAÇÃO POISO TIME ESTÁ VELHO TEM QUE TRAZER JOGADORES MAIS NOVOS PARA MESCLAR COM A TURMA MAIS VELHA E TAMBÉM TEM UMA BARCA DE JOGADORES INÚTEIS QUE ESTÃO AI SÓ GANHANDO DINHEIRO FÁCIL POIS NÃO ACRESCENTAM NADA AO TIME . AGORA MANO DEIXAR ROMERO E LUCAS SILVA NA RESERVA DE HENRIQUE E ARIEL É DEMAIS PARA MIM . É MUITA FALTA DE COERÊNCIA DESDE TÉCNICO. EU SE FOSSE O ROMERO IA EMBORA POIS EM OUTRO TIME ELE SERÁ TITULAR TRANQUILO AQUI ESTÁ DIFÍCIL COM ESSE TÉCNICO ELE SER TITULAR. DIRETORIA MEXA-SE AO TRABALHO VAMOS CONTRATAR E BEM SEM TRAZER BARCA DE NOVO .

  28. Boa tarde, Sr. PH e Nação Azul, ESSE TEXTO É por todo esse TEMPO (2 ANOS) que o Sr. Mano está no Cruzeiro, e, implantou esse SONOLENTO SISTEMA DE JOGO (Retrancado) num clube cujo time (ANTES: era time de toques, ataques perigosos e eficientes). Não adianta time reserva, alternativo ou com o Auxiliar Técnico, o jogo será SEMPRE O MESMO! Os comentários até agora são a realidade que vivemos nestes dois anos. Reafirmo: conquistamos 2 Copas do Brasil na SORTE! (basta ver os taipes) A realidade é que temos URGÊNCIA DO treinador Tiago Nunes: ELE fará esse elenco jogar e muito, como estamos acostumados a assistir com emoção. Ele tem um elenco inferior (Btlético-PR) ao do Cruzeiro e o FAZ JOGAR MUITO BEM. Muito obrigado Sr. Mano E ADEUS!

  29. Se adversario faz 2 a 0 o jogo acaba….
    O Cruzeiro tem um time velho, lento e sem explosão…
    Em mata-mata, pela motivação $$$ que o torneio traz…esse time ate que se mostra competitivo…
    Thiago Neves disse que se o Cruzeiro tivesse focado só no brasileiro…estaríamos brigando pelo titulo…ERRADO!
    Essa equipe jamais venceu 4 jogos seguidos na era Mano…
    Na minha opinião, alias, o TN não tem condições de ser titular no Cruzeiro…
    Ele tem ainda 2019 inteiro de contrato e todo mundo sabe que ele vai estar cansado em todos os jogos com 5 minutos de jogo…LAMENTAVEL!
    Sinceramente, espero que aquela historia de renovação do contratato do TN seja apenas uma brincadeira de mal gosto…

  30. A única coisa que exigimos é PROFISSIONALISMO e RESPEITO AO MAIOR DE MINAS. Vergonhoso escrever que os caras, que recebem salários vultosos, em dia, estão pensando em férias, absurdamente antes da hora. Qualquer trabalhador tem que se dedicar o tempo todo e o exemplo vem de cima: panela com Cabral (vergonha o 1º gol culpa maior dele, que não pulou para disputar com o jogador do SP…) e Henrique, ficando L. Silva e Romero fora, e o técnico abandona o time e vai fazer revisão médica: não poderia fazê-lo nas férias, me ajuda Mano????. TN péssimo, Ezequiel ridículo e outros pernas de pau que mamam no clube. PH o respeito muito, mas essa fala de que os caras estão certos é vergonhosa – e a instituição, e os pontos e a colocação e a responsabilidade com a torcida que paga ingresso????

      1. Sem polemizar, mas eu entendo que o profissional tem que fazer jus ao salário, se dedicar 100% o tempo todo e se não estiver satisfeito que pegue o boné e procure outro emprego, pois fingir que está trabalhando é realmente vergonhoso, imoral e faltar com respeito à instituição. Será que os jogadores do Palmeiras (líder), Flamengo, Grêmio (3 dos quatro primeiros colocados) e que disputaram todos os mesmos torneios importantes que nós, são diferentes dos nossos jogadores? Na verdade, não ganharam títulos, ainda, mas estão honrando a camisa, lutando por melhor performance e grana, tanto para a história, quanto para o caixa do clube, além, claro, da visibilidade pessoal/profissional e o respeito à torcida. O que falta é exemplo de cima: falta de cobrança do paneleiro Mano e Diretoria. Outro ponto – sempre procurei seguir sua orientação ao escrever aqui: respeito opiniões, mas falar sem argumentos, simplesmente escrevendo que é assim, não é uma resposta aceitável ao caso: quer dizer que você concorda com essa atitude ao desempenhar suas atividades profissionais? Conhecendo um pouco você, certamente não! Por isso, temos sim que cobrar dedicação e respeito ao clube, torcida e não sermos omissos ou coniventes com a essa situação vergonhosa.

  31. O que mais me preocupa é o comportamento de alguns jogadores como Edilson que, a continuar do jeito que está, irá prejudicar a equipe em momentos importantes. Não passa um jogo sem tomar cartão além do futebol nanico apresentado. Tiago Neves começou e terminará o ano fora de forma. Roobinho vai pelo mesmo caminho. Espero que os diretoria dispense e contrate pontualmente.

  32. PH, perfeito o seu texto. Parabéns! Como cruzeirense nato, acrescento: não suporto mais perder para o São Paulo. Fico deprimido e nada serve de consolo. Acrescento ainda : perder para o rival e o América. Estes três mexem comigo…

  33. Adorei o texto, PH! Quando citou o coração valente, lembro de quando o Cruzeiro anunciou o Dagoberto! Pensei: “agora ele não faz mais gol no cruzeiro!!” e realmente fez poucos pelo estrelado, julgo eu. Mas posso comparar esse sentimento seu sobre o Washington com um meu: Falta na intermediária….. Lá vem Rogerio Ceni para bater……. pqp! Era gol certo.

  34. P.H. G6 talvez?! E nós já estamos lá, na fase de grupos, ganhando o 6ª Copa do Brasil, e bi consecutivo inédito. não é para qualquer um não. Nem para os bambis que só sabem jogar contra nós no brasileiro, porque mesmo eles, nunca ganharam uma C.B. Abraços.

  35. Alguém sabe disser porque o Lucas Silva perdeu lugar pra o Cabral. Ele é muito lento, não marca ninguém. Sobrecarrega a defesa. Está na hora de dispensar Bruno Silva, Hermes, Sobis, Ariel, e trazer o Everton Ribeiro. O Flamengo está queimando o cara.

  36. Sou sabedor que este blog emite opinião pessoal e é um espaço para opiniões diversas. Porém esse texto me leva a sondar um enorme desânimo do autor além de uma situação analoga ao do nosso time “titular” (leia-se time do Mano) que joga esse final de campeonato por obrigação enquando o escriba escreve também sem nenhum compromisso. Uma torcida gigante como a do Cruzeiro merece mais respeito. Se atinjo uma meta na empresa em que tarabalho não significa que posso relaxar…. Muito pelo contrário serei cobrado para que outras sejam atingidas. Nesse caso o clube perde grana tanto pela colocação na tabela quanto na bilheteria. Então, como torcedores do clube e não dos jogadores, temos que cobrar empenho diariamente. Temos que cobrar também uma posição da comissão técnica do porque um jogador como Lucas Romero que mostra um futebol de alto nível, de diferenciada excelência, joga absurdamente bem um jogo e é sacado do time no próximo. Será que nesse time é proibido jogar bem???

  37. É uma falta de respeito com o torcedor, e o treinador não tem atitudes contra esses jogadores sem profissionalismo, e pra mim também está faltando comando, o treinador já deveria ter tomado providências, colocando alguns garotos pra jogar, todos culpam só o Manoel, mas o Léo tem falhado muito também, é outro jogador fraco, ao lado do Dedé fica fácil, ele tira todas as bolas, Henrique e Cabral mais o T. Neves todos sabem que não dá jogadores fracos na marcação e muito lentos, queria saber o que aconteceu de verdade com o Lucas Soares, porque preferir o Ezequiel é foda, deixar o Sassá, o Raniel e o Fred de fora pra colocar o Barcos é muita sacanagem.

  38. Hoje temos a coluna vertebral de um timaço :
    Fábio – Melhor goleiro do Brasil, experiente e no auge da forma física e técnica.
    Dedé – Melhor zagueiro brasileiro na atualidade.
    Romero – Melhor volante da America Latina.
    Arrascaeta – Melhor segundo atacante da América Latina.
    O resto é barca, manda todos embora e sobe o sub 20 que dá certo.
    O MM deve ir junto, senão ele coloca o Romero e o Arrascaeta na reserva, vai ser paneleiro assim lá na …
    Saudações Celestes,
    #cruzeirosempre.

  39. Amigos cruzeirenses!
    Me desculpem, mas na minha concepção, profissionais enquanto estiverem em horário de trabalho, têm que mostrar resultado e comprometimento com o trabalho. Isso de ser uma premissa que deve ser cumprida à risca!! É o que garante a empregabilidade. Nós pagamos ingressos!! Eles recebem altíssimos salários. Simples assim.
    Caríssimo PEDRO HENRIQUE, fiquei muito chateado, por ter respondido o colega de forma irônica (vestir preto e branca e torcer pelo G6). Tenho muito respeito por você, pela sua visão, pela sua qualidade e sua honradez. Mas lamento muito por ter dito essas palavras.

  40. Bom dia, estou p… da vida com esses últimos jogos do Cruzeiro. Esses jogadores e a comissão técnica deveriam ser cobrados, pois são muito bem remunerados e o que está em jogo é o nome da instituição Cruzeiro Esporte Clube. Além do mais quanto melhor a posição na tabela maior a premiação, e todos nós sabemos que o Cruzeiro está precisando e muito de recursos financeiros. Sou sócio torcedor desde 2013 e já renovei para o ano de 2019, portanto quero ser mais respeitado por ser também um gerador de receita para o meu amado Cruzeiro. Um abraço a todos e saudações celestes!

  41. Eu até ia assistir o jogo, mas depois desisti, pois, um conjunto de fatores levava a derrota certa:
    1 – adversário – São Paulo e pelo brasileirão;
    2 – Diego Souza, sempre faz gol no Fábio
    3 – Manoel na zaga, com ele a gente “quase sempre” perde;
    4 – Hebert Roberto Lopes, “quase sempre” nos prejudica;
    5 – modo Feliz 2019 ligado pelo elenco do Cruzeiro;

    Precisa de mais algum elemento pra ter certeza da derrota??? perdeu foi de pouco!!!

    1. Prezado Alisson!
      Concordo plenamente com você, eu não consigo entender como a maioria dos jogadores do Cruzeiro deixem de trabalhar (exercem uma atividade muito bem renumerada), sem que o campeonato Brasileiro tenha terminado, isso é uma vergonha, uma situação vergonhosa, esses profissionais(??) fajutos me tiram toda a vontade de assistir a maioria dos jogos, já que o resultado sempre é conhecido antecipadamente ” DERROTA”, quem perde financeiramente por tudo isso é o clube, nós torcedores apaixonados pelo Cruzeiro sempre fazemos a nossa parte, e esses jogadores que não tem compromisso com o time o que eles fazem?? nada, não estão nem aí, porque o salário vai estar na conta desses pilantras., estou perdendo o ânimo e vontade de continuar assistindo essas peladas. Acorda Presidente!!!!!!!!!!!!!!

  42. Mas sinceramente a mim essa “freguesia” ao São Paulo não incomoda muito!
    Ela começou depois de 2000, depois que o Geovanni engatou aquela 6 marcha (sempre 6, rsrsrsrrs) foi parado com falta e depois fuzilou o Rogério Ceni e nos deu o Tri da Copa Brasil!!!!
    Ali na arquibancada do Mineirão prometi pra mim mesmo que se Geovanni fizesse aquele gol de falta o Cruzeiro poderia passar 10 anos perdendo pro São Paulo, bom já se vão quase “20 anos” rsrsrsrs, mas no mata-mata nós temos levado a melhor contra eles (3×1) duas Libertadores e uma Copa BR contra uma Libertadores!
    Então tá valendo!rsrsrsrs
    E aquele gol do Geovanni foi o mais emocionante que vi do Cruzeiro até hoje!!!! Não a toa meu filho se chama Giovanni!!!

  43. Fala sério. Este time “ruim” que estão falando, foi Bi- campeão da Copa do Brasil ( 2017/2018 ), campeão mineiro 2018, ou, você estava em outro planeta e não viu? Já escrevi aqui outro dia: Vocês têm que torcer pro time do lado negro da lagoa. Talvez serão mais felizes lá.

  44. Está vergonhoso essas derrotas do Cruzeiro para o São Paulo, acho que temos que fazer uma preparação especial quando formos enfrentá-los. Não podemos aceitar perder tantos jogos assim para um mesmo adversário, isso já está virando chacota.

  45. Primeiro ponto: um time vencedor é aquele que não gosta de perder nem par ou ímpar. E Libertadores e Brasileiro já comprovaram que só podem ser vencidas por equipes que espírito vencedor. O que não diminui a dimensão e a importância da Copa do Brasil, mas equipes como Juventude, Santo André e Paulista jamais vencem um Brasileirão ou uma Libertadores! Então quando esse grupo se acomoda com um título e se auto entitula em férias e com a missão cumprida, ao meu ver, está expondo a sua falta de ambição, de DNA vencedor
    Segundo ponto: esse futebolzinho é o mesmo dos jogos contra o Grêmio e o Fluminense ainda nas duas primeiras rodadas do Brasileiro, quando ainda não estavam “de férias”, bem como do primeiro jogo na final do Mineiro e dos empates da primeira fase da Libertadores! Diferente da vontade mostrada (ainda que sem tanta qualidade) contra o Corinthians na semana passada! O que, ao meu ver, escancara o quanto o time perde, principalmente no meio de campo, quando jogam os preferidos da comissão técnica. Ainda mais se considerarmos a melhor fase do time no ano, o mês de Maio!
    Terceiro ponto: em suas piores atuações, Lucas Silva jamais foi inferior a qualquer atuação destacada de Ariel Cabral, o cara da perna sem articulação (reparem que seus joelhos não dobram quando corre). Egídio fora o período entre o primeiro jogo das oitavas contra o Flamengo e a final da Copa do Brasil, quando eu mesmo o elogiou por aqui, tem uma média de atuações tão ridícula quanto Marcelo Hermes! Thiago Neves deve ter entrado em campo em 50% ou menos dos jogos no ano, mas se apareceu em 5 foi muito! E nem vem com a conversa de decisivo, porque foi ele quem perdeu a maioria das nossas chances de gol contra o Boca, além do lance bizarro que originou o pênalti (que não existiu, mas nem haveria o lance), no gol de empate do Corinthians na finalíssima!
    Quarto ponto: a imprensa pode insistir o que for, que continuarei achando o elenco do Palmeiras, no máximo do mesmo nível do nosso! Por isso, fico com a impressão de que Felipão (o que não quer dizer que sou ou fui a favor de sua contratação), teria nos levado ao título brasileiro também.
    Quinto ponto: já estão falando em renovar os contratos de Henrique e Thiago Neves. Por que? Tem alguém sondando-os? Pra pagar quanto? Pra trocar por quem? Duvido! Ninguém quer, principalmente o primeiro. Pra quem quer formar time pra ganhar um Mundial, não pode levar um sujeito que tomou um passeio do Verón na final da Libertadores e assistiu de dentro do campo o passeio do Barcelona no Santos na final do Mundial! É brincadeira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *