Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Vamos ser realistas com a nossa situação

Pego duas vezes no contragolpe, Cruzeiro perde para o Atlético-PR na Arena da Baixada (Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro).

A única certeza que eu tenho neste sábado é que eu perdi duas horas do meu dia assistindo ao péssimo jogo do Cruzeiro contra o Atlético-PR. Péssimo para nós, porque para o Furacão foi bom demais da conta. Apesar da derrota, não vou ficar aqui cobrando que os nossos jogadores vençam todos os jogos que restam neste Campeonato Brasileiro, pois é preciso ser realista e compreender que a nossa temporada já acabou. E a rodada passada, quando atingimos os 46 pontos, foi o “adeus” ao ano de 2018.

Na Arena da Baixada, o Cruzeiro até começou bem o jogo, atacando o adversário e criando algumas oportunidades. As primeiras impressões eram de um time que ia dar trabalho, no entanto o Atlético-PR pegou a Raposa no contragolpe e marcou um belíssimo gol logo aos 9 minutos. O volante Bruno Guimarães fez um belíssimo lançamento entre a zaga celeste e achou o atacante Marcelo Cirino, que não teve perdão na hora de fuzilar as redes defendidas por Fábio. Um golaço. Nada a fazer, a não ser recomeçar.

O gol desestruturou o Cruzeiro. Não demorou muito para que o time da casa, em novo contra-ataque, acabasse de vez com o jogo. Dessa vez foi Raphael Veiga quem marcou, recebendo livremente a bola cruzada do setor direito de ataque rubro-negro. A falha começou no ataque cruzeirense e terminou na marcação frouxíssima da retaguarda cinco estrelas. A permanecer daquele jeito, a expectativa passou a ser de uma goleada na Arena, mas isso não aconteceu, porque parece que o resultado ficou de bom tamanho para os donos da casa.

No segundo tempo a Raposa acertou a marcação e tentou equilibrar as ações. O jogo ganhou em nervosismo e em brigas. Ficou mais feio ainda. E terminou após cinco longos e desnecessários minutos de acréscimos. Agora gostaria de fazer algumas considerações sobre dois jogadores em especial. O primeiro deles é o zagueiro Manoel, que fez mais uma exibição ruim nesta temporada. É, não foi um bom ano para o Manoel na Toca da Raposa. É bom lembrar que ele é um jogador caro e que tem mercado. Talvez seja uma oportunidade para a diretoria celeste negociá-lo na próxima janela de transferências. Vamos abrir espaço para o jovem Cacá, que é uma ótima revelação das nossas categorias de base.

O outro jogador que eu quero destacar é o lateral-direito Edílson que, no meu entendimento, ainda precisa fazer muito mais do que ele fez aqui no Cruzeiro em 2018 para merecer o status todo que ele tem. Quem sabe no ano que vem ele recupere sua boa forma e possa nos ajudar. Falta também uma sombra para ele na direita. Está muito acomodado sem concorrência. Ele tem sorte que o Lucas Romero não é lateral de origem, porque se fosse… Abre o olho aí, Edílson!

A próxima rodada será na quarta-feira. O Cruzeiro enfrentará o Corinthians, no Mineirão. Não teremos a presença de Dedé e Arrascaeta, que estarão à serviço de suas respectivas Seleções. Edílson e Rafael Sobis receberam hoje o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. Mano vai ter que mandar um time diferente a campo no meio de semana. Tanto faz, desde que joguem com dignidade e honrem nossa camisa, já que o ano já acabou pra gente.

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

69 thoughts to “Vamos ser realistas com a nossa situação”

    1. O Pedro Henrique vem escrevendo textos EXCELENTES a alguns dias, antes eu era um crítico a alguns textos, mas o PH está correto, pois nesses últimos 5 jogos o MANO poderia dar chances a alguns jogadores para mostrarem serviço como o CACA,que jogou contra o Vasco e acho que ñ comprometeu,então nesses jogos é uma boa hora para testes,pois Manoel,sobis já deram o que tinha que dar e a diretoria tem que negociar atletas como Manoel,sobis,Mancuello,Ezequiel,Hermes, e talvez o B.SILVA,para enxugar o caixa e renovar o elenco , concorda PH?

  1. Rezem muito para que nenhum clube extrangeiro venha levar o Dedé e o Arrascaeta. Porque se isso acontecer a coisa vai ficar feia o ano que vem!!! Agora algumas ponderações:
    1 T Neves joga quando quer, precisa de alguma sombra no time.
    2 Edílson é fraco, mostrou isso contra o Boca.
    3 Dedé é o melhor zagueiro do Brasil e sem ele o rendimento do Léo cai muito.
    4 Fred é mercenário,quando estava no Fluminense sempre recusou o Cruzeiro e quando ficou livre fechou com o time do Ronaldinho Gaúcho.Pra mim nunca sera ídolo do Cruzeiro.
    6 A Cabral me dá sono.
    7 L Silva joga muito,mas esta mascarado.
    8 Esse é o bonde que precisa ir embora: Manoel, Ezequiel, Hermes, A Cabral, Edílson, B Silva, Sobis,Mancuello e Fred.

    1. Eu ainda acrescentaria Rafinha nessa lista. Com o dinheiro economizado iria atrás do Ramires, que está na China, e daria rapidez ao sonlento meio-campo do Cruzeiro.

      1. Ramires é mais passado que nota de 1 real. Vamos recomendá-lo ao time alvinegro segunda divisão, eles gostam de pagar o pato. Nós comemos e eles pagam, melhor assim.

  2. E querem renovar o contrato da velharada! Esse time já deu o que tinha q dar! Óbvio q não estou dizendo isso por hj! TN já tem contrato até a véspera de completar 35 anos e o digníssimo Itair quer renovar pagando uma baba… hexa já passou, hr de abrir o olho sobre o planejamento pros próximos anos!

    1. Concordo com vc “temos que abrir os olhos”. O Itair é o mesmo que levantou e acabou, literalmente, com o Ipatinga. E agora vem com essa que o contrato de patrocínio com a caixa é ruim porque tem que andar com os impostos em dia. Então, Sr Itair, não pagar é melhor e recorrer ao REFIS é o melhor negócio? Pelos métodos este cara vai deixar um rombo no caixa, impagável. Vamos aguardar e ficarmos de olhos abertos.

  3. Bato sempre na mesma tecla, times do Mano Menezes não sabem fazer gols. Sobre os jogadores, cobro do Egídio, vai bem à linha de fundo mas não sabe cruzar, o Edilson é muito ruim, além de preguiçoso, Ariel Cabral é lento, o Raniel não consegue dominar uma bola e não tem coragem de partir para cima do adversário,o Manuel talvez lhe falte rítmo. No coletivo é um desencontro, o time não consegue fazer tabelas, não tem lançamentos – vejam o 1º gol do Atlético – e o aproveitamento nas bolas paradas é zero.

  4. Pois é concordo em tudo com sua análise sobre a partida de hj.mas não dá para aceitar com o time que o cruzeiro tem hj, um jogo tão medíocre. E aual qual foi a ultima vez que Mano ganhou 4 partidas seguidas num brasileiro ainda mais com o eleco que tem.

  5. Olá PH, boa noite! Acho que agora é a hora de Mano colocar em campo o tal time alternativo, exceto Mancuello, Marcelo Hermes e Ezequiel, pois com esses iremos a lugar nenhum. Os chamados titulares já estão de férias. O futebol que estão jogando pós copa do Brasil é brincadeira.

    1. Pois é, mas os salários deles não caíram proporcionalmente ao futebol apresentado. Não e mesmo? Portanto, a direção técnica e a diretoria do clube deveria impor certos compromissos aos jogadores. Ganhar ricas premiações e salários em dia todos querem, mas o compromisso só termina quando encerra o contrato profissional com o clube, não após o término de uma competição.

  6. Basta jogar Manoel e Cabral que o Cruzeiro perde … um falha grotesco e o outro e’ um lesma e NÃO marca. …
    Agora Robinho e T Neves já
    estão de férias …. sem bola !
    RANIEL desde o penalty perdido não se achou , mas coitado sem ataque nenhuma bola veio redonda
    Mudar muito em 2019

  7. O jogo foi um retrato de todas as partidas com Ariel Cabral e Henrique em campo. Nada mais. De uma quase desclassificação inédita na na primeira fase da libertadores a uma quase vexatória goleada para as frangas no primeiro jogo da final do mineiroz até a quase derrota na final da copa do Brasil contra um dos piores da história do Corinthians. Só espero que ano que vem a gente precise passar por isso tudo para a íngua do Cabral voltar para o banco. A relação extracampo dele com o Mano deve ser excelente.

  8. SEM MOTIVO ALGUM O SR. MM TIROU O LS DO TIME PARA A VOLTA DO TARTARUGA , ARIEL CABRAL , AGORA COM RAFAEL SÓBIS QUE O MANO SEMPRE COLOCA EM CAMPO COMO SE TIVESSE DESCOBERTO O BRASIL E O CARA SIMPLESMENTE NÃO JOGA ABSOLUTAMENTE NADA , EU SE FOSSE TREINADOR DO CRUZEIRO NO PRÓXIMO JOGO , JOGARIA COM MARCELO NA ESQUERDA DEPOIS DE TREINA-LO DURANTE A SEMANA , LUCAS ROMERO NA DIREITA , MAIS NO LUGAR DO ROBINHO , O ROMERO É AGRESSIVO E SABE JOGAR , SEMPRE PRÁ CIMA DO ADVERSÁRIO , AJUDARIA MUITO O LS E HENRIQUE , E SÓ O TN NO MEIO COM MAIS DE 30 ANOS (ATAQUE ) , MAIS ESPERAR UMA OUSADIA DESSA DO MM É O MESMO QUE PLANTAR BATATA NO ASFALTO .

  9. Pelo menos deveriam ter raça, é o mínimo. Deste time que jogou hj, só vi vontade do Arrascaeta e em especial Lucas Romero. Ñ assisto mais Cruzeiro este ano, aliás, já comecei neste jogo ñ assistindo o segundo tempo

  10. Fala PH! mais uma partida pífia neste Brasileiro e está foi a tônica durante todo campeonato.ganhamos. a copa do Brasil aos trancos e barrancos.com atuações medianas.atė porque não temos nenhum grande time no futebol brasileiro.a realidade é que temos um elenco caro e envelhecido.com jogadores que já estão em declínio em suas carreiras.como Fred, Thiago Neves, Edilson, Henrique, Barcos, Manoel, Sóbis.jogadores que não suportam o calendário Brasileiro.alėm de contarmos com os péssimos: Ezequiel, Mancuello, Hermes, Bruno Silva.ou o Cruzeiro contrata jogadores mais jovens e talentosos. ou será mais uma participação apagada na Libertadores ano que vem.pensar fora dessa realidade é somente fanatismo.quanto ao “técnico” morno Meneses continua o mesmo.paneleiro, retranqueiro e que objetiva o time pra ganhar sempre de um a zero.e se for embora vai com Deus o Cruzeiro è mil vezes maior do que você.acorda diretoria coloquem ano que vem jogadores mais jovens !

  11. Cadê o Dept de inteligência do Cruzeiro que faz a estatísticas do desempenho dos jogadores?
    Quantas vitórias e quantas derrotas teve o Cruzeiro com o horroroso Manoel em campo? Só conferir, é derrota na certa. Sempre em cima dele.
    Quando lembro da atuação desse jogador(?) na partida que fomos desclassificados pelo River Plate com uma goleada em pleno mineirão, me arrependo de não ter sido jogador de futebol também.

  12. Bom domingo a todos!
    Esse resultado para mim já era mais que esperado. Cantei a pedra no posto anterior. Infelizmente acham que a torcida é idiota!
    Se não querem ter vontade / correr avisem para que não se gaste tempo, dinheiro e principalmente a paciência!
    Jogadores forçando cartões para não jogarem o próximo jogo. Já receberam seus altos salários!
    Vamos guardar nossos trocados para gastar no natal, é mais produtivo.
    Abraços!!

  13. Nenhum comentário sobre o absurdo na escalação de Mano Menezes, que ressuscitou a pífia dupla de volantes: Henrique e Cabral. Uma vergonha!!! Marcação frouxa, passes laterais e para trás, não criam, não marcam e não armam nada, aliás só contra-ataques para os adversários. O 1º gol nem vou falar, falha no posicionamento de todos. Quanto ao 2º gol, vejam a vontade do Henrique, deixando o cara livre para marcar… Manoel é uma vergonha estar sendo escalado e os demais campeões não querem mais jogar, lembrando que Murilo é fraco e vai ser operado, quanto ao outro, Cacá, um jovem, mas que deveria ter chances é em Rural, não direto série A. A perseguição ao Edílson continua: claro que os gols sairão sempre sobre os laterais e meio, pois não temos volantes em campo!!! Aí a culpa exclusiva é do Mano, por não saber motivar e não querer dar oportunidades aos que não jogam e precisam mostrar que podem ficar em 2019. Ver Lucas Silva e Romero na reserva de Henrique e Cabral é um ABSURDO e só cego não enxerga que com essas duas lesmas não vamos ganhar nada (vão dizer ganharam a CB, mentira: Cabral entrou, inexplicavelmente, somente nas partidas decisivas, o que foi uma sacanagem com Lucas Silva, que já demonstra estar totalmente desmotivado!!!). Renovar antecipadamente com TN é uma loucura e já cometeram esse erro com a tartaruga Cabral!!!! Acorda Cruzeiro e Mano chega de panela, seja coerente, sério e já coloque também o Fred para jogar todas até o final do ano, para ganhar ritmo de jogo: queiram ou não é o nosso melhor centro avante e maior artilheiro da história dos pontos corridos…..

    1. Concordo em grande parte contigo, mas tenho algumas ponderações. Gostaria de entender porque comentam só do Manoel? O Léo falhou junto com o Egídio no primeiro gol. O Léo vem falhando com frequência, podemos ver pelo gol do Boca Juniors no Mineirão e pensar que teve uma proposta e o cruzeiro renovou com ele. Um jogador de 30 anos e sabendo que temos peças nesse setor que supreriam essa ausência, principalmente com o Murilo. Acho também que o TN não rende mais que isso não. Deveriam pensar em renovar o elenco preservando também as contas do clube. O Arrascaeta pode fazer a função dele facilmente e poderiam contratar um jogar com qualidade e velocista para jogar aberto.

    2. Ricardo. seus comentários foram iguais aos meus, registrados aqui há uns seis meses atrás, mas fui criticado em falar dessa panelinha do MM em escalar Henrique e Cabral, quando essa dupla de lesma ganhou alguma coisa no Cruzeiro? O Cruzeiro teve êxito esse ano com Lucas Silva no meio.

      1. Concordo, acho o Manoel fraco, o Cabral lento, mas o intocável Henrique, o queridinho da mídia , desse ninguém fala, é o pior do meio campo, é sem dúvidas o maior enganador do futebol brasileiro. Ele sempre se esconde, nunca combate, sempre nos toquinhos laterais.

  14. Bom dia! Acho que o Manoel e Léo deveriam dividir os salários com Dedé, pois os caras não jogam nada quando Dedé não está em campo, aí podemos ver a real qualidades deles. O Manoel depois que quebrou o dedinho esqueceu o futebol em algum lugar e o Léo é uma dificuldade incrível para imprimir velocidade.

    1. Até que enfim um comentário certo, porque a culpa só está em cima do Manoel, mas quem falhou no primeiro gol foi o Léo tartaruga, e no segundo o Manoel saiu pra cobrir a lateral, e no meio o Henrique que não acompanhou o Rafael Veiga, pode reparar quando o Dedé não joga o Léo volta a ser Léo tartaruga, zagueiro fraco também, bom pra compor elenco, queria ver o Cacá ter chances ao lado do Dedé e não do Léo, se o Léo falhar vão colocar a culpa no Cacá, é sempre assim.

  15. Não entendo a insistência do Mano com esse péssimo zagueiro Manoel. Todos os jogos que o cara entra a entrega é certa e só o treinador não enxerga isso. Pra mim deve ser um dos primeiros a se mandar do clube em 2019. Altos salários e pouco rendimento, aliás nenhum rendimento. Que juntamente com ele o Itair mande embora mais uma meia dúzia, reduza o plantel e as despesas que são exorbitantes.

  16. PH, concordo em tudo o que disse neste texto.
    Na minha opinião, a negada já está de férias, após o Deca e os 46 pts.
    Sugestão de barca:
    Mancuello, Hermes, Ezequiel, Manoel, Sobis, Ariel e TN30 (já deu, viu. Que seja feliz em outra freguesia).
    Dois milhões mensais (fora encargos) economizados somente aí. Será possível que não conseguiríamos trazer dois caras bons, gastando muito menos?
    Abre os olhos diretoria celeste.
    Alô, Itair. Cadê você, meu patrão?
    Haha

    Saudações celestes.
    Amamos o Cruzeiro, é o que interessa.
    Abraços

  17. Fora as falhas no início da partida no resto o jogo foi equilibrado.
    É muito mimimi de torcedor,temos que respeitar o adversário que teve duas chances e fez e estávamos jogando na casa do adversário onde ele não perdeu no brasileirão.
    Quem leu ou viu a entrevista do Itair Machado então sabe que situação esta o Cruzeiro financeiramente,sem grana para contratar e sem perspectiva nenhuma desse quadro melhorar graças a dinossauro chamado Gilvan de Pinho Tavares.
    Se acham que esta ruim esse ano,então que nem assistam os jogos o ano que vem,vão ter infartos coletivos.

  18. Bom dia, Pedro. Primeiramente, a diretoria precisa enxugar o elenco. Jogadores como Ezequiel, B.Silva, Manoel, Sobis, Hermes, Cabral, Brey, Mancuello e algum outro, devem sair. Imaginem a economia que o time iria fazer? Depois, precisa dar mais chances a Cacá e outros jogadores dos juniores. Contratar pelo menos 1 lateral direito, 1 lateral esquerdo, 2 meio campistas jovens que suportem correr e fazer sombra a TN30 e Robinho e 1 atacante velocista. Acho que com 5 contratações e alguns jogadores dos Juniores, o time ficaria mais forte! Abraços a todos!

  19. LUCAS JP, disse

    “O jogo foi um retrato de todas as partidas que com henrique e ariel cabral formando o meio de campo do Cruzeiro.
    Um deles, o henrique, que na minha opinião é o maior enganador do futebol brasileiro, é leno, não marca ninguém, não toma a bola de ninguém, não toma cartões e não se machuca (não é átoa), péssimo apoiador, passa mal, chuta mal, Enfim é um zero à esquerda.
    O outro, ariel cabral, apesar de um pouco mais técnico, passa bem e lança com precisão, também não marca ninguém e é lento. É outro zero à esquerda.
    Isso explica facilmente a quantidade de gols tomados pelo Cruzeiro e o pequeno número de gols feitos: nosso meio de campo é péssimo, não ataca e nem defende
    Além dos dois, ainda na minha opinião, o Cruzeiro deveria dispensar: a defesa reserva toda Ezequiel, Manuel, Murilo, Hermes mais o Barcos
    Manteria o Bruno Silva,(Robinho) (” Lucas Silva deverá ir embora (pena)”, Mancuello (TN 30)os dois estão jogando fora de posição e por isso não estão rendendo o que podem, Fred, Sassá, Raniel, Romero
    Rafinha, Sobis, Deivid e reforçaria as duas laterais, a zaga e o meio de campo com dois jogadores com jogadores mais pegadores e mais técnicos, alguns juniores ou contrataria uns dois velocistas se possível.

  20. No jogo que um desses três jogadores for mal , complica muito pro Cruzeiro. São eles : Dedé ,Arrascaeta e Fábio.
    Arrascaeta e Dedé são DIIIISSSPPPAAARAAADDOOOSS os melhores do elenco.Tanto é que quando o Dedé não joga…… Já sabemos o que acontece. Nossa zaga é fraca, muito limitada.
    O time do Cruzeiro precisa muito se renovar,pois é uma equipe velha cansada, lenta e fraca.
    Ano que vem esse time estará fisicamente pior ainda. O elenco têm alguns bons jogadores , entre eles TN 30, Robinho, Lucas Romero e Silva e o três principais citados . O restante do time é ruim .

  21. PH e demais colegas, se levarmos em consideração que, com as exceções de Manoel e Raniel, jogamos com o time titular, considero essa como mais uma derrota absurda, pois o time do paranaense é muito, mas muito inferior. Ah, mas não perdeu em casa no Brasileirão. Sim, mas ganhamos lá na CB, e de virada. Ou seja, tínhamos todas as condições de ganhar de novo, bastava um pouco mais de esforço. Só que a defesa e os volantes resolveram entregar a paçoca… Em resumo, Manoel está em sua pior fase desde que chegou ao MM; Léo sem Dedé perde toda a sua referência; Mano inexplicavelmente resolveu queimar o LS, assim como faz com o LR (será que ele tem raiva do nome Lucas?); e os demais já estão de férias, mas ainda com muitos compromissos por cumprir e honrar. Então, criem vergonha na cara e joguem como os bicampeões que são, por respeito aos muitos milhões de torcedores que sempre apoiamos vocês!

  22. Gostaria de entender porque comentam só do Manoel? O Léo falhou junto com o Egídio no primeiro gol. O Léo vem falhando com frequência, podemos ver pelo gol do Boca Juniors no Mineirão e pensar que teve uma proposta e o cruzeiro renovou com ele. Um jogador de 30 anos e sabendo que temos peças nesse setor que supreriam essa ausência, principalmente com o Murilo. Acho também que o TN não rende mais que isso não. Deveriam pensar em renovar o elenco preservando também as contas do clube. O Arrascaeta pode fazer a função dele facilmente e poderiam contratar um jogar com qualidade e velocista para jogar aberto.

  23. E o Edilson que garra, que vontade em…., é o jogador mais caro do Brasil, não joga e quando é para jogar recebe para, e toca pra traz, é demais a demonstração de má vontade deste cara…. que tem o maior salario de um lateral no futebol Brasileiro.

  24. Boa tarde PH!
    Concordo que nem adianta analisar o jogo, e concordo com suas avaliações sobre Manoel e Edilson…. Mas o título da CB está fazendo todos deixarem de fazer um questionamento óbvio ao senhor Mano Meneses… O que se passa com a relação dele com o Lucas Silva??? Mano vive falando que o técnico tem que ser justo, e PH o que ele fez com o Lucas o tirando do time na final, sem nenhuma explicação foi uma puta sacanagem com o jogador!!! Lucas Silva foi a “mudança de chave” no time no início do ano, no jogo contra a universidad do Chile, e agora “coincidência” ou não, acho q o time caiu de nível com a saída dele e a entrada do péssimo “toca pro lado, e não corre nunca, Ariel Cabral”….
    Lucas Silva merece respeito e não a “panela” a qualquer custo do senhor Mano Meneses!

    1. E depois o entregador de coletes enche a boca para falar em coerência. O que ele fez o Lucas Silva foi inaceitável. O aproveitamento do time este ano com Cabral em campo é menos do que 40% contra times da série A. Isso não pode ser coincidência. Deve ter algo de errado com esse jogador, por exemplo, não desarmar, não recompor em tempo, dá combate à distância, não chutar de fora da área, não ganhar uma de cabeça, etc. O que me preocupa é que o Hudson se foi e provavelmente o Lucas Silva também irá. Quem irá nos salvar na próxima temporada?

  25. Primeiro que sem o Dedé, que é diferenciado, tudo se torna mais difícil. Segundo que, quer queira quer não, o time não está disputando nada. Não adianta dizer o contrário. E terceiro, o time do APR está disputando e está um time muito certinho, difícil para bater, principalmente, jogando no seu campo. E quarto, tudo isso faz um time mais relaxado, levar gols de forma surpreendente. Foi o que ocorreu. Ganhamos 2 títulos no ano e estamos na Libertadores. Está ótimo!

  26. A nossa temporada já acabou. E graças a Deus com dois títulos no bolso. Um titulo fulero só pra falar que é campeão e o outro de peso que nos garantiu na Libertadores do ano que vem. Tem time aí que a temporada já acabou mas ele ainda insistir em lutar por alguma coisa que já perdeu faz tempos…

    Mas cada clube com seu cada um. O ideal é o Mano aproveitar estes ulitmos jogos e obervar até jogadores da base em campo pra ver se dá pra subir algum.

  27. P.H. concordo com os companheiros que citaram o Léo, o cara é muito ruim, e com certeza tem um empresário muito influente na Raposa Astuta. Porém o problema é de todos nós torcedores, por que com Léo na zaga, com qualquer outro que não seja o Dedé, estaremos sempre sujeitos a sofrermos de dois gols para cima. E o problema é que vem um tal de Itair e renova o contrato do cara por mais um monte de tempo, claro, o dinheiro não é dele. Eu, entendo, pelo que vi no jogo, que quem entrega sempre a paçoca é o tal do Léo. E outra coisa, quem pensa que o Léo estava no time vencedor de 2013 e 2014, só uma constatação, o cara era reserva do Bruno Rodrigo, e olha que o B.Rodrigo sempre foi muito lento, e pesadão, e tudo ficava nas costas do Dedé. Para o ano, vamos ter que contratar mais dois zagueiros, abraços.

  28. Itair na entrevista diz que não tem dinheiro. Contratações só serão feitas na base de troca . Mas aí vem a parte mais preocupante ,diz que vai construir uma Toca 3 . Como ? CUIDADO COM A MARACUTAIA. TEMOS QUE ABRIR O OLHO.É NESTA QUE VAMOS AFUNDAR DE VEZ.

  29. O Edilson é uma bomba relógio, às vezes exagera nas divididas e chega a ser desleal em alguns lances… Sempre que está em campo tem algum tipo de confusão e isso desestrutura o time… O futebol apresentado só é melhor do que o do Ezequiel, mas aí já é sacanagem. Quanto ao Manoel, acredito que está com algum problema extra-campo… Só isso para explicar o mau futebol deste ano… Vamos ver o início do ano que vem, pré-temporada e tal, quem sabe??? O Deivid é outro que precisa se explicar… A barca vai ser grande, espero que as contratações sejam de fato pontuais, pois trocar seus por meia-dúzia não fará do Cruzeiro campeão da Libertadores!!! Abraço a todos!!!

  30. Gostei muito das análices do colega Vinícius Dias na coluna Toque Di Letra em 10/11/2018. O Cruzeiro precisa ir planejando o ano de 2019 e no meu entender 2020 e 2021, ano do centanário do maior de Minas. 2018 já deu e é preciso uma reciclagem neste plantel pois é necessário uma oxigenação do grupo. Todos já sabemos quem é quem neste plantel e as experiências já foram feitas durante todo o ano e que os mais jóvens ganhem mais oportunidades nestes últimos jogos. Precisamos de referços nas laterais, zaga e jogadores de velocidade lá na frente. Mancuello, Manoel, B.Silva, Sóbis, Ezequiel, Brey e mais outros 4 jogadores aí podem dar linha. Que as novas contratações sejam bem avaliadas em consenso com avaliações e opiniões de torcedores. Rezemos para que Dedé e Arrascaeta permaneçam para o próximo ano e que a garotada da base tenham mais chances, tanto nestes últimos jogos, quanto no laboratório do mineiro 2019. Saudações Celestes*****.

    1. Planejamento JÁ!!! Temos que pensar para; pequeno, médio e longo prazo, ou seja 2019, 2020 e 2021 que é o ano do centenário do Maior de Minas, vulgo Rei de Copas. Para isto é necessário uma reciclagem neste grupo de jogadores e que pode ser feito gradualmente. No mais é a mecla de jogadores mais jovens para tornar o time mais competitivo para a maratona de jogos já para 2019.
      Saudações Celestes. Abçs*****, digo *** ***.

  31. É impressão minha ou sempre que o Manoel joga nos tomamos no minimo 2 gols???
    Esse cara pra mim já era! Sou muito mais trazer o Fabricio Bruno de volta da Chape, garoto, salário baixo e pode crescer e dar dinheiro ao Clube. Fabricio Bruni, Murilo e Caca seriam meus zagueiros reservas pra 2019!
    A barca tem que ser grande: Ezequiel, Manoel, Hermes, Bruno Silva, Mancuello, Sóbis, Rafinha, Barcos e Fred!
    Outra coisa, pq jogadores como Romero e LS16 não podem ter mais chances???? alguém poderia me responder por favor

  32. Concordo, acho o Manoel fraco, o Cabral lento, mas o intocável Henrique, o queridinho da mídia , desse ninguém fala, é o pior do meio campo, é sem dúvidas o maior enganador do futebol brasileiro. Ele sempre se esconde, nunca combate, sempre nos toquinhos laterais e recuos , nunca faz nada de
    mais , só de menos.

  33. A barca tem que ser grande: Ezequiel, Manoel, Hermes, Bruno Silva, Mancuello, Sóbis, Rafinha, Barcos!
    Outra coisa, pq jogadores como Romero e LS16 não podem ter mais chances???? alguém poderia me responder por favor.

  34. BOM DIA PH

    O TIME JÁ ENTROU DE FÉRIAS DESDE QUANDO GANHOU A COPA DO BRASIL .
    CRUZEIRO TEM QUE PASSAR POR UMA REFORMULAÇÃO URGENTE TROCAR ALGUMAS PEÇAS POIS O TIME ESTA VELHO . QUERIA QUE VC FIZESSE UM POST FAZENDO O FAVOR SOB OS PATROCINADORES DO CRUZEIRO PARA O ANO DE 2019 .

  35. Os números mostram a produção do Manoel: em 11 jogos no Brasileiro em que ele atuou como titular o Cruzeiro perdeu 06 (seis) e ganhou apenas uma (contra o Santos).
    Até quando é o contrato dele e do Ezequiel, pois os números são semelhantes?

  36. SÓ PARA QUEM ENTENDE DE FUTEBOL MESMO:

    Manoel não falhou em nenhum gol, e pegam no pé dele assim como foi com o zagueiro equatoriano Caicedo……vai entender o ser humano

    o Patético PR acho o primeiro gol…….pura sorte…..só o futebol explica……..o Cruzeirão era melhor em campo

    2º gol, o Henrique cerca lourenço, deu uma corridinha e não acompanhou o Rafael Veiga, assim como em 2009 contra o Estudiantes……..podem buscar no google

    Raniel é puro oba oba…………joga nada

    Aí Itair, para 2019

    Nikão
    Tiago Galhardo do Vascu
    Pikachu
    Bruno Henrique das Sardinhas
    Zé Rafael
    Bairros do Boca Juniors
    Benedetto…………..kkkk
    Borré do River Plate

    1 peso argentino equivale a 11 centavos de real

    Tem que oxigenar nosso elenco: Barca zarpando

    Henrique, Bruno Silva, Mancuello, Sóbis, Ezequiel, Hermes, David, Raniel, Fred, Barcos, Patrick, Lucas Silva, tudo isso serve de moeda de troca……….vai ao mercado

    Pelo volta:

    gramados 110 x 75

    retirada cadeiras atrás dos gols no Mineirão, nos 2 andares

    Libertadores com menos brasileiros e argentinos somente no 1º semestre

    e Copa do Brasil no 1º semestre de cada ano

    Supercopa dos campeões no 2º semestre e convites aos times do México e EUA

    Estaduais com 14 datas somente as quartas e quintas feiras e com as finais aos domingos

  37. Péssimo ano do Manoel! Não sei se é o caso de abrir mão dele na próxima temporada, pois é um bom jogador e se for olhar o valor de mercado, certamente o dos zagueiros da base são maiores.
    Foi o pior jogo do Cruzeiro que assisti esse ano (junto com o 2×0 pra Chapecoense), nem De Arrascaeta se salvou. Mano mandou o Edilson para o banco mais cedo, deve ter dado uma bronca pela displicência . Espero que a diretoria já tenha em mente bons reforços para as laterais, pois não dá pra ficar dependente apenas dos dois titulares, gostaria também que trouxessem mais um meia, que saiba jogar centralizado.

  38. Quarta-feira vamos derrubar o Corintians para a segundona. Time: Fábio, Romero, Léo, Caca e Egídio. Henrique, Lucas Silva e Bruno Silva. Rafinha, Fred e Deívid.

  39. Acho que vocês deveriam torcer para o time das frangas. Acho que vão ser mais felizes por lá. Só sabem reclamar. Quer mais o que gente? O time foi campeão mineiro, campeão da Copa do Brasil e já tem vaga garantida na Libertadores do ano que vem. Pára de reclamação. Só sabem ficar cornetando.

  40. Boa tarde a todos!
    O nosso time serve para ganhar a Copa do Brasil. Dos titulares, vieram sem custos Edilson e Barcos, o resto foi deixado pelo Gilvan.
    Contratamos muito mal. Azar ou incompetência??
    Na minha opinião, Mancuello, Bruno Silva e David não se adaptam ao Manobol.
    Na montagem do elenco para 2019 pesarão a falta de dinheiro, as preferências do Mano e a habilidade da diretoria.
    Rafael, Murilo, Dedé, Manoel, Raniel, Sassá, David e Arrascaeta são os principais jogadores que tem mercado para venda e podem render algum dinheiro. Arrascaeta e Dedé não tem substitutos no Cruzeiro e nem no Brasil.
    Não se vende goleiro de confiança, Rafael deveria ser mantido.
    É melhor vender Murilo e Manoel do que o Dedé.
    O que vamos fazer com quatro centroavantes?
    Especula-se a ida de Sassá para o Flamengo. Para pagar a dívida relativa ao Mancuello ou pode vir alguém de lá? Não acredito que o FLA libere o Éverton Ribeiro, talvez o Arão( para suprir uma possível saída do Lucas Silva).
    Desconheço laterais de qualidade e disponíveis no mercado que possam vir. Em geral a safra de laterais nos últimos anos foi um fracasso.
    Mano já deixou claro que não confia em Ezequiel e em Marcelo Hermes, prefere o Romero na lateral.
    Não faço a mínima ideia do que pode ser feito com Mancuello, Bruno Silva e até com o Ariel Cabral.
    David veio machucado, é jovem e poderá aprender a jogar Manobol.
    Sobre a diretoria, não entendi a intenção do suspeitíssimo Itair Machado falando sobre o plano de construir um novo centro de treinamento. O clube tem dinheiro para arcar com o terreno e a obra?
    Qual é a real razão da saída de vários membros do setor administrativo do Cruzeiro?
    Saudações celestes a todos.

  41. 5 contratações para o ano que vem.
    1 lateral direito para disputar com o edilson
    1 lateral esquerdo para reserva do egidio
    1 volante caso o lucas silva for sair no meio do ano.
    1 meia bom para precionar o thiago neves
    1 atacante de lado velocista para ser titular

  42. Fábio continua angustiado pela ausência de oportunidades entre os cartolas da Seleção. Ele não está no radar mais. A injustiça aparentemente está ligada a um certo receio da comissão técnica de que Fábio possa ser alguém que exerça liderança (fale demais). O trabalho de Tite é diametralmente oposto ao estilo do futebol mineiro, de se desejar sempre um líder em campo. Tite não aprecia firmar um só líder, pois caso haja divergências entre comissão e atleta, o líder poderá (se frustrado) exercer um efeito desagregador no grupo. O Cruzeiro nem tanto. Mas o Atlético-mg sofre esse tipo de problema porque segue uma filosofia ultrapassada de trabalho e relacionamento com torcida que prioriza a longa permanência de “craques” ou jogadores admirados no elenco. Algo como uma galeria de notáveis. Essa é a razão pela qual aquele time mineiro encontra-se em lamentável situação já há alguns anos. O Cruzeiro, já de muito tempo, aprendeu a administrar bem essa situação e roda o elenco. São poucos os atletas que ficaram após o bicampeonato brasileiro. E os que ficaram não são tratados como ídolos ou como membros de honra do clube. Essa é a forma de administração mais moderna e efetiva, pois segue o modelo e gestão empresarial mais bem sucedido no mundo atual, segundo o qual ‘ninguém é insubstituível’. Claro que os atletas campeões não são tratados de qualquer jeito. Serão sempre lembrados como campeões e responsáveis pelo título, como ocorre agora com TN30, Arrascaeta, Dedé e Fábio – os principais nomes do Cruzeiro sob a ótica de quem não é mineiro. Portanto, parabéns ao extremamente bem sucedido Cruzeiro por mais essa conquista em 2019. Foi eliminado ao longo da Libertadores, como era a prioridade 1 do plano de metas aprovado em 2018, mas lutou digna e bravamente durante todo o torneio e, acima de tudo, logrou o hexa na Copa do Brasil. A Libertadores é uma dificuldade, não só para o Cruzeiro, um dos times mais aplicados do cenário nacional. O futebol argentino local é superior ao da seleção argentina, composta por atletas que, na maioria, jogam no exterior. O dia em que os argentinos perceberem isso, poderão formar uma seleção imbatível. O eixo do futebol da América do Sul está se inclinando lentamente de novo para a Argentina. E as razões são várias: registram-se índices mais baixos de interesse pelo futebol pelas gerações mais jovens do Brasil. Elas estão muito voltadas para o mundo virtual e isso está arrefecendo o interesse pelo esporte em geral. A Itália passa por essa dificuldade. Antigamente, havia centros de convivência nas pequenas cidades italianas onde os jovens jogavam futebol. Agora esses centros estão se modificando e os campinhos de futebol estão sendo desativados. A internet vem mudando o comportamento da humanidade pouco a pouco e os jovens, que antigamente se realizavam pelas vitórias nas peladas de futebol, com bolas de plástico ou improvisadas, estão agora mais atraídos pela visibilidade das redes sociais e se divertem elaborando videos do youtube e postando coisas nas redes sociais. Os clubes brasileiros enfrentam dívidas volumosas, que nunca enfrentaram antes. O futebol gradativamente está perdendo o mesmo atrativo que teve no período de ouro, dos anos 50 aos anos 80. E o mesmo está acontecendo com a música e os filmes. As locadoras de vídeo e lojas de CDs estão progressivamente deixando de existir e algumas salas de cinema já foram desativadas em várias capitais. O mundo virtual está impondo a sua presença de um modo irresistível e os jovens estão cada vez mais menos se interessando por atividades físicas, priorizando as realizações intelectuais e visuais de impacto imediato. Outro fator, que afeta mais os jovens da classe média, é o apelo de mercado por bons diplomas e graus de estudo. Isso vem contribuindo para que boa parte da juventude se dedique mais a ocupações intelectuais e de estudos do que esportivas. O resultado não será o mais apropriado, mas a tendência é irresistível e algo irrecuperável. O futuro nos dirá se o esporte continuará o mesmo. Essas informações foram retiradas de artigos publicados por pesquisadores europeus que trabalham no Brasil (USP) e no exterior, com pesquisas sobre os efeitos da virtualização do lazer em detrimento do esporte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.