Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Feliz 2019! Cruzeiro vence o clássico e antecipa férias

Com novo golaço de Arrascaeta, Cruzeiro despacha o Coelho e antecipa férias (Foto: Leandro Couri/EM/DA Press).

Feliz 2019, Nação Azul. O Cruzeiro entrou oficialmente de férias após a vitória de hoje no clássico contra o América-MG, no Independência. Atingimos os 46 pontos, que era uma meta estabelecida pelo técnico Mano Menezes para terminarmos o ano com tranquilidade, uma vez que já estamos garantidos na Libertadores 2019 e que não temos mais nada a almejar neste Campeonato Brasileiro. Aquele papo de subir na tabela para conseguir uma premiação maior já ouvimos no ano passado e nós sabemos que esse time, em ritmo de festa, com todas as obrigações cumpridas, não vai mais fazer grandes esforços neste ano.

Com as férias antecipadas, a diretoria do Cruzeiro já pode começar a se movimentar mais ativamente no mercado e também pensar em se reforçar nos bastidores, já que tivemos algumas perdas importantes na estrutura administrativa. Ao técnico Mano Menezes cabe a missão de gerenciar o grupo de jogadores e estimular os atletas nesses seis jogos que restam. Talvez seja o momento de colocar em campo aqueles que não atuaram muito em 2018. Não como titulares. É só dar mais tempo pra eles e ver no que dá.

Bom, sobre o jogo de hoje, destaco apenas o primeiro tempo do Cruzeiro. Nos primeiros minutos, tanto a Raposa como o Coelho estavam errando passes e lançamentos bobos. Uma falta de concentração preocupante. No entanto, o time celeste se organizou e passou a dominar completamente o adversário. Arrascaeta fez mais um golaço no clássico. Como joga bola esse uruguaio. Após assistência do capitão Henrique, nosso camisa 10 cortou o zagueiro e mandou no ângulo, sem chances para João Ricardo. Depois, Henrique recebeu a bola, arrancou e sofreu pênalti. Thiago Neves, com muita ousadia, deu uma cavadinha à la Cavani e marcou o segundo. Tranquilíssimo no jogo, o Cruzeiro só administrou o placar até o apito final.

Na etapa complementar, a displicência tomou conta. Show de horrores. O lateral-esquerdo Egídio parece estar num ritmo alucinante de comemoração pós-hexa, pois ele anda muito desatento e colocando tudo a perder numas jogadas ridículas. Ele já fez gol contra, já deu gol pro adversário e hoje estava doido pra entregar o empate pra eles. Cometeu o pênalti que permitiu o Rafael Moura diminuir o marcador. Dedé ainda cometeu pênalti claro no Matheusinho, mas o juiz ignorou. Acho que eles têm receio em marcar duas penalidades consecutivas para uma mesma equipe. O América foi prejudicado. Mas o que podemos fazer? Também fomos muito prejudicados neste campeonato. A “solução” é o VAR, só que ficamos à mercê da interpretação quase nunca bem-intencionada dos juízes.

O sufoco no final do jogo foi justificado por Mano por causa desse ritmo de festa dos jogadores que ao mesmo tempo que permite que o time jogue de maneira mais também faz com que o nível de concentração abaixe. É um processo natural, segundo o treinador. Mas ele afirma que não podemos mais ficar comemorando, pois a vida tem que continuar. Que assim seja, então, pois a vitória esteve por um fio, ou melhor, por um pênalti. Na tabela de classificação, subimos para a 8ª colocação e empatamos em número de pontos com a vaca, digo, com o Atlético-MG e com o Santos. Estamos bem próximos do G-6. Entramos definitivamente na briga por uma vaga na Libertadores (rsrsrsrs).

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

54 thoughts to “Feliz 2019! Cruzeiro vence o clássico e antecipa férias”

  1. Belo texto, meu irmão! Porém discordo em alguns pontos… O time tem sim de jogar sério, buscando uma posição mais condizente com o que o clube investiu e tem por tradição. Outro ponto que discordo é sobre testar mais jogadores. Todos jogaram, tiveram momentos para mostrar seu potencial e, na minha opinião, poucos dos suplentes se salvam. Mano tem de fortalecer a base titular, mudando apenas em casos extremos, seja por contusão, cansaço ou suspensão e, sobretudo, avaliar carências na equipe titular e nos suplentes. Foco total no fim da competição, dá para buscar se estabelecer na sexta posição! Saudações Celestes!

    1. Achei que foi um bom jogo e em 2019 o Cruzeiro tem que contratar 02 bons laterais para fazer sombra para o Edilson e para o Egidio. Estes laterais estão muito acomodados. O David precisa justificar sua contratação como também o Mancuello e o Bruno Silva. O Rafael Sobis já passou da hora de deixar o Cruzeiro e não tem nenhum custo benefício.
      A camisa do Cruzeiro está parecendo uma árvore de natal com os patrocionadores. Tudo bem o time precisa de dinheiro,mas poderia alterar o lauyot destes patrocínios como o do Supermercados BH esta marca na camisa de Amarelo e Azul está matando a Camisa. Porque não colocar tudo branco. Veja a camisa do Atletico a marca do supermercados BH é preta com fundo Branco totalmente diferente. Porque não negociar com este patrocionador a côr da marca.

  2. Fala Pedro!
    O HEXAcampeão jogou para o gasto. Henrique jogou demais, melhor em campo. Realmente o Egídio vem de péssimas partidas mas jogou muito bem no ano e foi importante nas conquistas. Agora, meu destaque negativo é o Barcos, esse jogador nao pode continuar na toca. Temos Raniel, Sassa e Fred Cruzeiro esta bem servido com esses “noves”, alem disso o Mano vai ter dificuldades de escalar esses 4 ano que vem, entao um tem de sair e esse um é o Barcos.

    1. E eu fico a pensar, como foi que ele veio para o Cruzeiro! Quem indicou esse pesadão, lerdo e lento jogador? Me desculpe, nada contra ele, mas não dá insistir com um camarada que não rende nada! O camarada não se desmarca, não domina uma bola, e erra cada gol que até minha avó faria! Não sei como um camarada tão ruim é titular do nosso time! Passou da hora dele sair, ou melhor como alguém trouxe ele pro nosso time? Veterano por veterano, encostado, já temos o Fred, mais um não dá né! Me desculpe a franqueza, mas o Barcos não joga nada! Se já jogou, aí tem tempo viu!

      1. É só não deixarem, tanto o Mano quanto o Itair Machado darem pitacos nas próximas contratações. Chega de Lennoms, Breys, Mancuellos, Ezequieis da vida. Que entrem num consenso para melhor escolherem os que vierem para 2019. Saudações Celestes. Salve*****

  3. Peçam Itair pra trazer Zelarayan. O contrato dele com o Tigres/MEX termina dia 30/6/19. Sobis, ídolo do clube mexicano referido, poderia ser trocado por uma liberação imediata do argentino. Zelarayan, Além de ser o velocista q precisamos, seria tbm uma sombra pro tn30. Assistam aos compilados(videos) q postarei abaixo e vejam como ele tem bola pra ser um “novo Montillo”:

    https://youtu.be/iTp_6FOfMxE

    https://youtu.be/UvTkGQ-r1hw

    https://youtu.be/Sm9bjPcqL2l

      1. FAVOR CONSIDERAR ESTA RESPOSTA, PH!

        Boa noite, PH.

        Antes de tudo, desculpe pelo textão.

        1) “Já viu a análise que o canal 6 a 1 fez dele? ”

        Não só vi, PH, como fui eu quem pediu pro Emerson, dono do 6a1, fazer aquele “olheiro”. Ele se refere a mim quando diz q um inscrito comparou Zelarayan com Alisson.

        2) “Não é esse “novo Montillo” não. Pelo menos é o que os números indicam ”

        Eu pesquisei bastante e percebi q OS NÚMEROS de Montillo e Zelarayan dizem: “SIM, ZELARAYAN TEM BOLA PARA SER UM NOVO MONTILLO, SIM”. Veja os tais numeros: ANTES DO CRUZEIRO, Em 182 jogos como profissional, MONTILLO marcou 19 gols, aproveitamento de 10%. ZELARAYAN, em 186, marcou 26, aproveitamento de 14%. Zelarayan tem 14% de aproveitamento contra 10% de Montillo.

        3) Vc fala como se Emerson, dono do 6a1, fosse uma autoridade no assunto(e eu, q pesquisei tanto, fosse um mero palpiteiro) quando, na realidade, o dono do 6 a 1 fez um desfavor ao Cruzeiro, pois, com seu pessimismo, pão-duragem e deboche, desincentivou a torcida a pedir por Zelarayan nas redes sociais. Tais pedidos poderiam chegar ao “ouvidos” de Itair

        4) O q vc, q tanto aprecia o canal 6 a 1, achou do “olheiro” q o Emerson fez sugerindo o Vinicius do Bahia?? Antes de me responder, pesquisa sobre os NÚMEROS desse Vinicius no transfermarkt e veja como ele, q já tem 28 ANOS, só jogou em times de série B! Na minha opinião, ele está sugerindo um “novo Bruno Silva”. Depois dessa pesquisa, pergunte a si msm: ” um cara q prefere Vinicius do Bahia a Zelarayan entende de futebol??”

        5) Peço humildemente q assista aos 2 vídeos de Zelarayan q postarei no fim desse comentário, faça um paralelo desses 2 vídeos com a comparacao dos numeros de Montillo e Zelarayan q postei no item 2, forme sua PRÓPRIA opinião e me responda: “Zelarayan tem( ou nao tem) bola pra ser “um novo Montillo ??”

        6) O contrato de Zelarayan com o Tigres/MEX termina no dia 30/6/19. Itair poderia propor aos mexicanos uma negociação nos moldes da q fizemos com Lucas Romero, ou seja, eles liberariam o argentino a tempo para a próxima pré-temporada e DE GRAÇA, em troca eles ficariam com 50% dos direitos ECONÔMICOS de Zelarayan.

        7) Se depois de ler meu comentário e assistir aos vídeos infrapostados, vc, assim como eu, se convenceu de q não há ninguém no mercado melhor pra suprir nossas carências de velocista e de sombra pro TN30 q Zelarayan, peço, por favor, q nos ajude a levar a mensagem do item 6 até Itair Machado.

        https://youtu.be/iTp_6FOfMxE

        https://youtu.be/UvTkGQ-r1hw

        Abrçs, amigo!

        1. Guilherme, em momento algum quis ofender você, meu irmão. Só perguntei pra saber se você tinha visto a análise dele, até mesmo pra você me dizer se concorda ou não. Fique tranquilo, ok? Desculpa qualquer coisa.

        2. Companheiro Guilherme, vi os dois vídeos. É claro que numa montagem a realidade fica um pouco distorcida. Mas, mesmo assim o carinha é CRAQUE! Desmontam qualquer defesa. Se perdermos o Arrasca e der certo sua contratação, penso que a reposição com ele vai ser a altura. Se pudermos ficar com ele o Arrasca passa a ser covardia. Ninguém dará conta de parar nosso ataque. Para virar seleção é só contratar um zagueiro e dois laterais, pois Egídio e Edílson são deficientes, Sua indicação foi valiosíssima. Será que esse Vice Presidente de Futebol teria a coragem cívica de se interessar por jogador jovem e talentoso como este Zelarayan? Eu penso que não, pois ele é muito mais de ficar fazendo marola com a impossível repatriação do Ricardo Goulart que, ir atrás de um jovem talento igual a este.

          1. FAÇAM ESTE TWITTER CHEGAR AO ITAIR!

            O contrato de Zelarayan(VELOCISTA) acaba dia 30/6/19. Proporíamos ao Tigres/MEX uma negociação igual a q fizemos com Romero. Eles liberariam o argentino AGORA e DE GRAÇA, em troca ficariam com 50% do atleta

            https://youtu.be/iTp_6FOfMxE

    1. Concordo com o Guilherme , muito raro encontrar um jogador com esses atributos hoje …. Se a torcida faz o incentivo , porque não a diretoria ao menos nos ouvir e tentar uma negociação ? Sem dúvida se trata de uma excelente oportunidade de mercado .

      1. Concordo com você João P. Nas comemorações do Hexa o Presidente falou que nossa torcida é fantástica e que merece o maior respeito dele. Se for verdade, podia trazer o Zelarayan antes do Alexandre Matto ir lá e o pegar, pois todos os destaques dos times menores da Serie A já estão comprometidos com o Parmeira.

  4. Já pensando nos reforços que estão por vir e pela barca a sair do time.
    Fora: Ezequiel, Manoel, Hermes, Mancuello, Bruno Silva, David e Barcos.
    A contratar: Um lateral de cada lado para brigar pela titularidade; um zagueiro para brigar pela titularidade; um volante para ser titular; um meia para ser titular; dois atacantes para serem titulares.

  5. Já poderia começar a negociar jogadores como Ezequiel, Manoel, Hermes, Sobis ( salário muito alto pra ser reserva ), Barcos ( pra mim é o mais fraco ), não sei porque é titular, outro também que voltou a ser titular foi o Cabral, não sei o motivo, o Lucas Silva vinha jogando muito bem, já que fizemos 46 pontos está na hora de colocar jogadores pra ver como o Cacá, lat. direito da base, Ederson, David e o Brey, o Egídio já está de férias. O Pedro Henrique queria saber do Lucas Soares, se ainda está no clube ou não, jogador muito melhor que o Ezequiel.

  6. Parabéns PH… Comentários sempre sensatos e opiniões claras… Sem ficar em cima do muro… Te acompanhei durante todo o ano e concordei com a maioria das suas colocações… Muito bom ver comentaristas que sabem enxergar as qualidades e os defeitos do time sem deixar somente o lado torcedor falar… Estamos juntos para o próximo ano ! Vamos Cruzeiro !

  7. O Cruzeiro planejou 2018 de forma ALTAMENTE arriscada!
    O emprestimo de 50 milhões no inicio do ano era necessario. O Gilvan deixou o clube numa situação finaceira lastimavel…
    Mas as contratações feitas foram IRRESPONSAVEIS!
    Mancuello, Bruno Silva e David foram contratados em meio a uma grave crise financeira….
    E a maneira de ‘honrar’ os compromissos era ganhando o premio da conquista da Copa do Brasil, principalmente….
    Ok, vencemos…no final o planejamento ‘funcionou’…
    Mas suponhamos que no jogo contra o Santos o time fosse eliminado nos penaltis…muitos dizem que penalti é loteria…
    Nesse caso a situação do clube hoje seria DESESPERADORA!!
    É facil falar agora que o o planejamento deu certo, que ‘dinheiro traz dinheiro’…
    A verdade é uma só: O que o Cruzeiro mais precisa nesse momento é RESPONSABILIDADE.
    Nós torcedores, somos cruzeirenses HOJE, AMANHÁ, DAQUI A 3 ANOS, SEMPRE!
    Esse Itair Machado ‘ESTÁ’ cruzeirense HOJE…mas daqui a 3 anos esse cara vai estar ‘trabalhando’ em outra coisa, longe do Cruzeiro…
    Nós temos que estar atentos e vigilantes…
    O Vasco é um exemplo perfeito do que más administrações são capazes de fazer…O time pode cair pela 4a vez num periodo de 10 anos…
    Esse Itair Machado NÃO É UM CARA CONFIÁVEL!!

    1. É meu caro como você disse “o Cruzeiro planejou de forma arriscada 2018”,respeito sua opinião mas discordo porque o futebol não é uma ciência exata,seguindo a sua ótica então o que dizer do Flamengo que em apenas um jogador (Vitinho) gastou 40 milhões de reais e até agora ganhou apenas o Campeonato Carioca,o que dizer do Grêmio que pelo jeito vai passar em branco 2018,o que dizer então do Palmeiras que fez contratações a nível de Europa e pelo jeito vai levar somente o Brasileiro isso em falar do nosso adversário (Atlético de Vespasiano),São Paulo e Internacional.
      Dos 50 milhões que o Cruzeiro pegou emprestado,30 foi para fazer pagamento de dívidas e 20 para contratações.
      Se o Itair não é um cara confiável então quem é?Alexandre Mattos o cara que começou a afundar o Cruzeiro em dívidas.
      Eu acho que as críticas devem ser construtivas,criticar pelo simples fato de criticar
      em minha opinião não melhora em nada.
      Duvido se quando árbitro lá em São Paulo na arena Corinthians apitou o final da partida entre Corinthians e Cruzeiro na final da Copa do Brasil você lembrou que o Itair não é um cara confiável.
      Futebol funciona assim meu caro,se investir PODERÁ ganhar títulos e pagar dívidas com a premiação se não investir corre sérios riscos de cair.

      1. Vc citou Flamengo e Palmeiras…Justamente os dois clubes em melhor situação financeira do país. E a prova de como é dificil ganhar um titulo grande é o proprio Flamengo…
        A ‘sorte’ é um componete importantissimo para vencer titulos.
        Eu citei o exemplo do jogo contra o Santos para que nós pudessemos imaginar o que seria do Cruzeiro hoje sem o premio da Copa do Brasil…Estariamos numa situação lastimavel.
        Repito, é muito facil dizer que ‘dinheiro traz dinheiro’ depois da conquista da CdB…
        Mas se não tivesse vencido o Itair poderia facilmente dizer que ‘dinheiro com irreponsabilidade traz dividas’..
        Eu JAMAIS vou apoiar isso….Eu acho que é muita irresponsabilidade.
        Esse Itair Machado foi condenado por estelionato.
        Esse cara NÃO É CONFIAVEL.
        Os conselheiros devem ficar atentos a isso…

  8. VAI SER DURO NÃO PODER VER O ARRASCA ATUAR MAIS PELO CABULOSO NO ANO QUE VEM. INFELIZMENTE, NÃO TENHO DÚVIDAS QUE O PERDEREMOS NA PRÓXIMA JANELA. E O CLUBE MAIS UMA VEZ VAI FICAR COM UMA GRANAZINHA DE M…… É SEMPRE ASSIM NO CRUZEIRO: NA HORA DE COMPRAR O CLUBE É COMPRA, NA HORA DE VENDER OS INVESTIDORES É QUE VENDEM, POIS A MAIOR PARTE DOS DIREITOS DO ATLETA LHES É TRANSFERIDA SEM QUE NENHUM TORCEDOR SAIBA COMO, POR QUANTO E QUANDO SE DEU A TRANSFERÊNCIA DOS DIREITOS. O FUTEBOL PRECISA DE UMA LAVA-JATO JÁ. É MUITA ROUBALHEIRA DANADA.

  9. Bom dia!
    Sobre o Dedé, sobre sua qualidade técnica sem comentários. Mas não gosto da falta de reconhecimento de que entrou com força excessiva e travando com os braços por cima o avanço do meia americano Matheus horário. Pênalti claro! Errar é permitido, mas reconhecer é nobre.
    Sobre suas palavras sobre o lateral Egídio, vc está coberto de razão. A copa do Brasil já faz parte do passado e está na hora de deixá-la na galeria de troféus. Está saindo e passeando demais. Chega! A vida continua. E já estou com receio do jogo com o Atlético Paranaense, pela falta de comprometimento.
    Abraços!

    1. Moro em Brasília e não vi nenhum replay da falta ou pênalti do Dedé! Pela única vez que vi, acho que no Fantástico, sei lá, não me lembro pareceu pênalti! Queria ter assistido de novo e, se ver que foi pênalti e o Dedé ficar negando isso, é até falta de honestidade! Não interessa se o juíz não deu mas, se foi pênalti, assume que fez a falta ora! Infelizmente um dos motivos que o Brasil tem um povo desonesto é isso também, aceitar que ganhar desonestamente até no futebol seja louvável! Eu nunca quero ganhar desonestamente nem dos times que mais detesto, tipo o Corinthians e o Flamengo!

    2. Penalti mais que polêmico…sinceramente, não vi penalti. O jogador do America é franzino e na disputa com o grandalhão Dedé, levou a pior!!!!!!! Ele viu q perderia a bola e forçou a situação!

  10. E isso aí, Feliz Natal para todos!!! Bom, mas antes, vamos fazer a lista de pedidos… precisamos de um lateral esquerdo de qualidade, Egídio não dá, né??? O cara é gente boa, apesar de falar bobagem demais quando lhe dão um microfone… o futebol dele é de razoável para péssimo… naquele jogo contra o Boca, ele estava mais perdido que cachorro em caminhão de mudança… precisamos de alguém que possa fazer mais, muito mais… precisamos de alguém que puxe os contra-ataques, mesmo porque o Arrascaeta não deve continuar… precisamos de um zagueiro que possa substituir o Dedé, poderia ser o Messias do América, alguém que consiga subir de cabeça para rebater as bolas alçadas na área, pois se depender dos que lá estão, além do Dedé, é claro, não vamos chegar a lugar nenhum… Um lateral direito??? Estaria eu pedindo muito??? O Edilson às vezes me deixa em dúvida quanto ao seu futebol… só acertou duas cobranças de falta este ano… vamos ver… 2019 está batendo às portas, mas que venham os presentes de Natal!!! Abraço a todos!!!

  11. Na minha opinião, o América tem um time horrível. Não se salva ninguém. Eu não gostaria de ver nenhum jogador do América no Cruzeiro.
    Esse, ainda na minha opinião, é o motivo do henrique (o maior enganador do futebol brasileiro) ter feito uma partida razoável, deu um ” passe” (coisa rara) pro Arrasca e o uruguaio fez o resto, sofreu um penalte numa jogada individual contra adversários fraquíssimos e mais nada digno de nota.
    Quanto à barca: eu incluiria o Ezequiel, Manuel, Murilo, M. Hermes, henrique, Ariel Cabral, Barcos.
    Não dispensaria o Bruno Silva, nem o Mancuello e nem o Deivid. Todos os três ainda tem muito o que mostrar. O Lucas Silva não deve ficar. Ser reserva do henrique e do cabral é uma completa desmoralização e ele vai querer sair !!!
    Aproveitaria o Rural para experimentar alguns juniores que estão sendo promovidos e se não aprovarem, sairia às compras de um ld, um le, um zc e um 4º z e mais um atacante velocista.

  12. Boas férias ao plantel 5 estrelas.
    A partir de agora já estou pensando nos jogadores que podem reforçar nosso time.
    Ricardo Goulart eterno sonho que pode se realizar.
    Precisamos contratar dois laterais,eu tentaria os dois laterais do Santos.
    Volantes não precisamos,tem a volta do Nonoca.
    Dispensas (Manoel,Ezequiel,Marcelo Hermes,Bruno Silva,Mancuello,Barcos e Sobis,Lucas Silva,Patrick Brey e Rafinha).

  13. De fato o Cruzeiro em férias. Eu ainda acho que cabe sim avaliações e testes nessa reta final. Quem sabe a base não nos brinda com um lateral direito ou esquerdo. Porque não ter esperança que a base nos forneça um meia atacante velocista. Difícil, sim, mas vai que… Gidão tomou uma sova do Matheuzinho, meu Deus. A verdade que o time do Cruzeiro é envelhecido, então a média de idade terá que ser baixada. Analiso que é necessário termos uma alternativa viável para quando TN30 não vai bem, uma alternância de jogo que não seja o Mancuello. Avalio de forma positiva a passagem do Barcos pelo Cruzeiro. Considerando a idade, que o mesmo não participou da pre temporada e que foi decisão nos jogos contra o Palmeiras, dentro de pouco tempo, ficou de bom tamanho. Que 2019 estejamos na disputa também do título do Brasileiro, vai ser interessante!

  14. Esse papo de chegar a frente do time de Vespasiano é a obrigação, mas se acontecer só os puxaríamos pra Libertadores.
    Então o legal seria dar uma forcinha pro Furacão na próxima rodada pq na boa pro Cruzeiro ficar do 2º ao 16º não vai fazer diferença nenhuma, E justamente por isso é hora de dar mais oportunidades a jogadores como: Rafael, Manoel, Cacá, Murilo, Patrick Bray, Romero, LS16, Bruno Silva, Mancuello, David e Raniel.
    Ezequiel e Hermes eu nem coloquei na lista pq esses dois não tem futebol mesmo!
    Pra 2019 olho em Pablo do Furacão e Léo (lat esquerdo) do Bahia!

  15. o cruzeiro poderia contratar o EX GREMISTA PEDRO ROCHA e também tirar do rival o FÁBIO SANTOS,
    sumir com EZEQUIEL,MANGUE E EMES DA LINHA NESSES CARAS,

  16. A concentração deles abaixa e nós do lado de cá é que quase morremos do coração. Também, quem mandou amarmos um clube assim? Belo texto Pedrinho, como sempre. Concordo com você ao sugerir que aqueles que pouco jogaram, assumam daqui pra frente. Seria bom para aqueles que foram titulares e jogaram muito.

  17. P.H. belo post acima, gostei. Agora, ao preparar o time para o ano que vem, para ser campeão, precisamos de um zagueiro da mesma capacidade que o Dedé, pois só o Dedé não vai conseguir segurar sozinho a barra da defesa, como fez esse ano. Precisamos de um companheiro à altura pra ele. Isso vai ficar bem claro nessas próximas três partidas que vamos fazer sem o Dedé, que muito merecidamente estará na Seleção Brasileira. Sem o Dedé, vamos levar gols em todas as três partidas isso é certeza, e ainda vai vir o MM defender o Léo, vocês vão ver. Precisamos de mais um zagueiro bom para 2019 senão não vamos ter a Libertas, e também vamos precisar de mais um lateral esquerdo, esse para ser titular por que o Egídio é um bom reserva, nada mais que isso. Abraços pessoal.

  18. Acho que a diretoria do Cruzeiro tem que analisar as possibilidades de envolver alguns jogadores em trocas com outros clubes com a corda no pescoço (assim como nós), mas que não tem ativos “atraentes” como nós, pelos resultados desse ano.
    Por exemplo, porque não propor ao São Paulo uma troca de Bruno Silva, Mancuello e Manoel, por Hudson, Rodrigo Caio e Nenê (este viria ciente de que revezaria com o TN, já que ambos não têm fôlego pra todos os jogos). Ao Atlético Paranaense uma troca de Ezequiel, Patric Brey, Renato Kaiser e Élber (segundo e terceiro por empréstimo, por Jonathan e Márcio Azevedo.
    Enfim algumas trocas que enviassem o elenco é nos livrassem de algumas bombas que aportaram na Toca.

  19. É muito importante que cruzeirenses que tem influencia dentro da torcida do Cruzeiro(COMO É O CASO AQUI DO NOBRE BLOGUEIRO) alertem a torcida, conselheiros e dirigentes sobre o recado bem claro e direto que o Marco Antônio Lage(ex- vice-presidente executivo) deixou em carta para a torcida….Ele alerta para “crise mais grave da história” do clube.
    DEVEMOS EXIGIR RESPONSABILIDADE DA DIRETORIA!
    É inadmissivel que contratações completamente fora da realidade sejam feitas novamente(Edilson, 31 anos, contrato de 3 anos, 500 mil por mes … é um exemplo disso)…
    Vale lembrar que o Corinthians, clube que divide com o Flamengo os melhores e maiores patrocinios no Brasil, tem um teto de salario de 400 mil reais!!

  20. Muito bom, agora a diretoria tem tempo para planejar a temporada de 2019, e assim já estão fazendo como o próprio mano diz em sua coletiva. Precisamos de alguns jogadores que realmente farão a diferença, ou para ser titular ou para compor o elenco. Vamos lá diretoria confiamos em vcs.

  21. PH, tem algo acontecendo.
    Lage pediu demissão, outros já tinham sido desligados na semana passada.
    Vc tem alguma informação do que ta rolando?

    abçs

  22. Postei dois comentários e nenhum deles foi registrado. Gostaria de saber qual a razão disto, pois não fui avisado da minha exclusão ou da minha proibição de participar deste Blog.
    A infeliz capta foi abolida ou sua inexistência quando postei é o sinal de minha exclusão ou impedimento?!
    Desde já agradeço, Ronaldo Andrade

  23. Olá, sou Cruzeirense de coração e está na hora da diretoria celeste começar a pensar em contratar dois laterais porque os atuais não merecem ficar nem no banco. Egídio é fraco, se posiciona mal e erra constantemente cruzamentos. Edilson consegue ser pior, não acerta um cruzamento e chutes de falta nem pensar, só pra fora. Com certeza pelo dinheiro ganha não treina faltas, coisa que somente os melhores (Nelinho/Eder) sabiam que era necessário treinar exaustivamente. Penso que temos boas moedas de troca: (MANOEL/MURILO/EDILSON/MANCUELLO, RAFAEL SOBIS). Me digam como o Maior de Minas consegue trazer este MANCUELLO ! jogador horrível, só faz faltas e recebe cartão amarelo (péssimo). Temos também o tal de BARCOS, que coisa horrível. Temos um garoto na base mas o mano não sabe: centroavante que dará muitas alegrias se o treinador deve oportunidades: VINICIUS POPO. Só o Mano não gosta de jogadores muito jovens. O Fenômeno não começou cedo, quem sabe o Popo não daria certo ???

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.