Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Curtinhas Celestes: Lage pede demissão; Cruzeiro se prepara para 2019

Curtinhas Celestes: vice-executivo de futebol pediu demissão nesta manhã (Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press).

Depois da overdose de Cruzeiro nos últimos meses, com jogos pela Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, enfim ficamos uma semana inteira sem ver o nosso clube do coração em campo. Acho que fiquei mal-acostumado. A ansiedade pelo próximo jogo só aumenta. Acho que é saudade. Apesar de alguns pesares, ver o time cinco estrelas em campo é o que há de mais gostoso em nossas vidas. Bom, enquanto estamos sem futebol, vamos de Curtinhas Celestes para alegrar o sabadão.

Clássico também fora das quatro linhas

Amanhã teremos um duelo interessante dentro e fora das quatro linhas. Mano Menezes e Adílson Batista duelarão no Independência numa verdadeira “guerra” por três pontos. Adorado por muitos cruzeirenses, Adílson reencontrará o Cruzeiro em um outro patamar, agora tetracampeão brasileiro e hexacampeão da Copa do Brasil. O ex-treinador da Raposa, que nutre grande carinho por esta instituição, chegou ao América há pouco tempo, mas já trouxe resultados satisfatórios no início de sua trajetória no Coelho. No entanto, o clube amarga oito jogos sem saber o que é vencer. Por outro lado, Mano vai usar força máxima para recuperar os pontos e os gols que o Cruzeiro deixou para trás durante o campeonato. Domingo é dia de matar as saudades do Cruzeiro, do Adílson e, se possível, matar o coelho, no bom sentido.

Marco Antônio Lage pede demissão

Talvez ele tenha sido o maior acerto da nova direção do Cruzeiro. Escolhido para ser o vice-presidente executivo, Marco Antônio Lage ficou com a responsabilidade de integrar os setores de comunicação, TI (tecnologia da informação), marketing e comercial. O projeto teve grande aprovação da torcida, que reconheceu de imediato a competência de Lage. No entanto, ele entregou nesta manhã uma carta de demissão para a cúpula celeste. O motivo? Especula-se que ele tenha recebido uma proposta do novo governador Romeu Zema para integrar a equipe do governo de Minas Gerais. Mas há quem diga que ele esteja de saída pela falta de autonomia dentro do clube, como informou o nosso colega Jaeci Carvalho. Motivos à parte, o Cruzeiro acaba de perder um grande profissional. É de se lamentar.

2019 já começou nos bastidores do Cruzeiro

A saída de Marco Antonio Lage também sugere alguns ajustes na estrutura administrativa do Cruzeiro. Alguns novos profissionais devem chegar para ocupar os cargos vagos, além de alguns remanejamentos entre os atuais funcionários. A tendência é que o clube se fortaleça nos bastidores, visando a Libertadores 2019. Em relação à equipe, a diretoria já trabalha com alguns nomes, mantidos em absoluto sigilo, visto que neste ano alguns negócios furaram justamente por causa das especulações vazadas para a imprensa. A lista de dispensa já está na cabeça do técnico Mano Menezes, que já sabe com quem poderá contar na próxima temporada e, por isso, não faz tanta questão de dar novas oportunidades a alguns jogadores que não atuaram muito neste ano.

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

10 comentários em “Curtinhas Celestes: Lage pede demissão; Cruzeiro se prepara para 2019

  1. Essa perda foi imensa, um cara Cruzeirense, gabaritado, empreendedor como Lage com certeza vai fazer falta. Mas o Cruzeiro é bem maior, profissionais vem e vão. Seguiremos hexa, tetra,bi campeões, contando as hora para que possa ser hepta, penta, tri campeões novamente.

  2. Há algo de podre no reino da Dinamarca. Agora já são cinco os dirigentes a deixarem o clube só neste semestre. Por onde anda o Tal do Perrela? Conselho Deliberativo? Quero respostas de imediato. Que pasa? Salve*****

  3. É, vamos firmes para preparar a equipe campeã também no ano que vem. Vão-se os dedos mas ficam-se os anéis, Vamos ver amanhã contra o coelho, se teremos coelho assado, ou daremos uma colher de chá pro A.B., Que possamos fazer mais uma grande partida. Para amanhã quero ver o Patric Brei na sua posição que é lateral esquerdo; Também o Bruno Silva no meio, que é a dele, pra ver como ele se comportará. Vai ser um jogo bom pra fazer testes, quem não conseguir jogar contra o Mequinha, não vai ter como ficar para o ano que vem. Vamos ver. Abraços.

  4. Em que pese as boas campanhas de Libertadores (do jogo da LaU até o jogo contra o Flamengo) e da Copa do Brasil, o trabalho de Lage e sua equipe foi de destaque, pois a média de público, principalmente no insonso Mineiro, foi muito boa, impulsionada pelas campanhas de marketing! Quando até o próprio estilo de jogo do time, as falas de desinteresse pelo Brasileiro e a falta de dedicação de quem deveria se agarrar às oportunidades, jogaram contra! Cuidado diretoria, se as contas estão negras, poderia ser pior sem a arrecadação de bilheteria desse ano! Ou muito melhor, de quem treina e joga não desvalorizasse 19 dos cerca de 35 jogos em casa no ano, desmotivado a ida do torcedor ao estádio! Futebol não é dinheiro, Itair? Então cobre de seu elenco que jogue por bons públicos e por melhor premiação nessa reta final!

  5. Dizem que ele foi desligado por contenção de despesas…Ele não foi o primeiro.
    A verdade é que o Cruzeiro planejou 2018 de forma ALTAMENTE arriscada!
    O emprestimo de 50 milhões no inicio do ano era necessario. O Gilvan deixou o clube numa situação finaceira lastimavel…
    Mas as contratações feitas foram IRRESPONSAVEIS!
    Mancuello, Bruno Silva e David foram contratados em meio a uma grave crise financeira….
    E a maneira de ‘honrar’ os compromissos era ganhando o premio da conquista da Copa do Brasil, principalmente….
    Ok, vencemos…no final o planejamento ‘funcionou’…
    Mas suponhamos que no jogo contra o Santos o time fosse eliminado nos penaltis…muitos dizem que penalti é loteria…
    Nesse caso a situação do clube hoje seria DESESPERADORA!!
    É facil falar agora que o o planejamento deu certo, que ‘dinheiro traz dinheiro’…
    A verdade é uma só: O que o Cruzeiro mais precisa nesse momento é RESPONSABILIDADE.
    Nós torcedores, somos cruzeirenses HOJE, AMANHÁ, DAQUI A 3 ANOS, SEMPRE!
    Esse Itair Machado ‘ESTÁ’ cruzeirense HOJE…mas daqui a 3 anos esse cara vai estar ‘trabalhando’ em outra coisa, longe do Cruzeiro…
    Nós temos que estar atentos e vigilantes…
    O Vasco é um exemplo perfeito do que más administrações são capazes de fazer…O time pode cair pela 4a vez num periodo de 10 anos…
    Esse Itair Machado NÃO É UM CARA CONFIÁVEL!!

  6. COMO ESSA DIRETORIA ESTAVA SOB FOGO CERRADO POR CONTA DAS MANOBRAS ESCUSAS HAVIDAS NA ELEIÇÃO, FORMARAM UMA DIRETORIA DE NOTÁVEIS PARA APLACAR AS CRÍTICAS. AOS POUCOS, ESSA DIRETORIA ESTA SENDO DESFEITA SEM AS EXPLICAÇÕES CLARAS E ESCLARECEDORAS QUE A TORCIDA MERECE. ADMINISTRATIVAMENTE, TEMO PELO QUE POSSA OCORRER UMA VEZ QUE, PELO PASSADO NIGÉRRIMO, NÃO DÁ PRA CONFIAR EM QUEM ESTA A FRENTE DO CLUBE ATUALMENTE. ESPERO QUE NÃO VENHA MAIS UM “CUPINXA” DE IPATINGA PARA OCUPAR A VAGA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *