Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

O artilheiro voltou – e mais feliz do que nunca!

Titular contra o Paraná, artilheiro Fred balança as redes após longo período fora dos gramados (Foto: Vinnícius Silva/Cruzeiro).

O retorno de Fred ao Cruzeiro trouxe uma grande esperança para a China Azul. A pouca eficiência dos atacantes é uma marca registrada dos times de Mano Menezes. O ano começou, Fred estreou muito bem, e o primeiro gol após a sua volta à Toca da Raposa demorou um pouco a sair. Quando ele desencantou, veio o alívio. No entanto, uma lesão grave no joelho o afastou dos gramados durante quase toda a temporada. Parece que a energia negativa dos atleticanos fez aquilo com Fred. Não há outra explicação.

Mas hoje, no Mineirão, diante da torcida cruzeirense, Fred balançou o coração da gente depois de tanto tempo fora de combate. Seja bem-vindo de volta, artilheiro. Sinceramente, do fundo do meu coração, eu estou torcendo muito por você. Você voltou, está defendendo as nossas cores, então só posso te desejar as melhores alegrias. E sei que felicidade pra você é bola na rede. Então, “dom Fredão”, que você faça muitos gols neste final de temporada. E se em 2019 você continuar por aqui, que seja um ano inesquecível, de muitos gols, título da Libertadores e glórias e mais glórias e mais glórias. Vamos ser felizes juntos outra vez.

Meus amigos, o Cruzeiro cumpriu sua obrigação. Ufa. Não era possível que a gente não ia despachar esse time horroroso do Paraná, né? O lanterninha do Brasileirão, não matematicamente, mas já rebaixado, viu a Raposa passear em campo. E com muita vontade. Aquela derrota para o Ceará no meio de semana doeu, incomodou nossos atletas. Isso é muito bom. Mostra que eles ainda estão interessados no Brasileirão.

Com ritmo intenso e amplo domínio de jogo, o time de Mano Menezes foi para cima. Arrascaeta, que está dando show em cima de show dentro do campo, marcou o primeiro gol, com estilo. Ele ainda nem se foi e eu já sinto saudades. Esse uruguaio ficará para sempre em nossos corações. Na sequência, Mancuello deu assistência para Fred balançar as redes. Alegria, alegria. O argentino conseguiu fazer alguma coisa. Hoje atuando pela direita, alternando o papel de armador pelo meio, ele se houve razoavelmente bem. Egídio, dessa vez sem querer (e sem culpa), fez um gol contra. No segundo tempo, em pênalti sofrido por Rafael Sobis, ele mesmo cobrou e marcou. Ordem do banco de reservas, pois Fred é quem iria bater. Mano disse que era importante pro Sobis esse gol.

Achei que nos 25 minutos iniciais, na ânsia de atacar, o Cruzeiro deixou o meio de campo aberto demais. A marcação estava completamente frouxa, mas isso foi corrigido ainda no primeiro tempo. Gostei da entrada de David. Chegamos aos 43 pontos. 28 gols marcados e 28 gols sofridos. Saldo zero. Estamos a 3 pontos da vaca, digo, do rival. E teremos uma semana completa de descanso e treinamentos antes de encarar o América-MG de Adílson Batista, que não sabe o que é vencer há oito jogos.

Deixo aqui os meus parabéns para o Dr. Sérgio Campolina, que parece ser o novo ídolo dos jogadores do Cruzeiro por ter recuperado Dedé e Fred, além de estar realizando um excelente trabalho de prevenção de lesões e também por ter revolucionado o Departamento Médico do Cruzeiro. Pelo ótimo trabalho, a diretoria já se reuniu e quer fazer mais investimentos, principalmente em tecnologia para prevenção de lesões.

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

18 comentários em “O artilheiro voltou – e mais feliz do que nunca!

  1. Vai Raposa Astuta. P.H. como é bom vencer. Seja o adversário que for, e hoje foi em ritmo de treino, “Bem Vindo Fred” Bora marcar muitos mais gols ainda neste ano. Próxima parada é contra o mequinha no campo deles. Temos que jogar muito sério, porque o mequinha sempre dá sorte jogando contra nós. Não podemos abaixar a guarda. Gostei do jogo de hoje contra Paraná, caiu mais um Tabú. Abraços.

  2. Olá vc poderá falar dos jogadores q estão voltando de empréstimo de alguns deles tem condições de atuar no cruzeiro ano q vê se possível fala se a base tbm tem algum jogador q possa estar no maior de Minas

      1. Bacana, meu caro. Em meio a tantos textos sofríveis, alguém com bom manejo do vernáculo.
        Independentemente do time em favor do qual você escreve, a verdade é que escreve bem.
        Meus parabéns.

  3. Eu Tb sempre fui fã de Fred. Sempre torci mto pra ele desde que voltou pro cruzeiro. E ainda acho: pra Fred e o centro avante titular do cruzeiro (inclusive em 2019 se ele permanecer). E já disse isso aqui e volto dizer: Daivid ainda nos dará alegria em 2019 (Se o mano deixar né…)

  4. Parabéns para o DM por estar se modernizando a cada dia e parabéns aos jogadores que se cuidam durante, principalmente a fase de recuperação. Que bom que teram toda esta semana para se prepararem e concentrarem no jogo contra o MecaDeca. Nada como uma pausa de silêncio por entre as marteladas da vida e sigamos em frente…Abçs*** ***.

  5. Fred vai ficar e vai fazer muitos gols ano que vem. É o melhor finalizador que temos no elenco. Ano que vem, poderia fazer uma troca com o Santos: o Bruno Henrique por um centroavante reserva nosso (Raniel ou Sassá). Contratando dois laterias reservas e negociando Sóbis, Ezequiel, Bruno Silva, Manoel, Patrick Brey, o time estrá pronto. A base do time é muito forte.

    1. A base é muito boa sim, porém discordo da negociação do Sassá/Raniel. Precisamos de jogadores atrevidos, incisivos e “brigadores”. O time do Cruzeiro precisa de ousadia para por a bola lá na cazinha. Fred e mais um destes e pronto. Saudações

  6. Pedro, essa do DM é um ponto chave da diretoria. Um tiro certo no alvo! Todos nos sabemos o quanto o DM do Cruzeiro nos últimos anos era tenebroso, o cara lesionava e nao voltava, quando voltava lesionava de novo vide o Robinho que teve altos e baixos ano passado e esse ano cresceu. Parabéns a diretoria e ao novo DM.

  7. Olá Professor Pedro Henrique, saudações à você e à China Azul.
    O time cumpriu a sua obrigação e venceu bem em casa.
    Vendo em campo jogadores como Mancuello, Ezequiel, Rafael Sobis (perdeu dois gols incríveis), e depois David e Bruno Silva fiquei apreensivo. Mesmo com toda a conversa de “laboratório” e “observação” para 2019 creio que está muito claro que não dá para contar com esta turma,
    Fico lembrando de toda a “novela” em torno de Sobis, que veio com alto custo e trouxe restritos benefícios, pois chegou a ficar na reserva do time reserva. Decepcionante e caro, muito caro.
    Imaginava um Bruno Silva aguerrido, como no Botafogo, jogando como um meia moderno (que não se limita a destruir jogadas), de alto rendimento e extrema competitividade, pois faltava mais pegada ao Cruzeiro. Estamos em outubro e o cara está fora de forma; não aguenta o tranco.
    De Mancuello me lembro da vinda para o Brasil. Muita falação e badalação, à época, em torno do nome dele e de outros, como Cuellar, Borja, Berrio, Cueva, Sornoza, Marlos Moreno… É preciso avaliar com muito cuidado; são jogadores caros, cercados de brutais garantias contratuais e o resultado foi um tremendo fiasco em campo. Se um jogador assim vem e não resolve, indo para o banco de reservas, como está acontecendo, é preciso cautela.
    Estou preocupado sobre o que pode ser feito com gente assim vinculada ao Cruzeiro; o clube precisa rever o gasto em favor de quem não rende para que gente melhor, que venha para assumir e titularidade e ganhar títulos como protagonistas possa chegar em 2019.
    Um fato sobre a venda de ingressos para Cruzeiro x Paraná: tentei comprar ingressos no sitio dos sócios, na sexta à noite, e não consegui (as cadeiras disponíveis não apareceram, embora o estádio estivesse com pouca gente); no sábado pela manhã o sistema não aceitou o pagamento e fui ao Mineirão, por volta de 12:30 horas. Havia muita gente lá aguardando e a bilheteria fechada (cambista não faltava). Funcionários da Minas Arena informaram que a bilheteria só seria aberta depois de 14 horas. Assim não dá.

  8. Acho que caberia um posto especial sobre o novo DM. Sofremos por anos na mãos de amadores. Não adianta tecnologia sem mão de obra qualificada. Esse tal de Campolina pos ordem no setor e passa credibilidade aos jogadores. Nota 10!

  9. Alguém avise aos nossos atletas e ao Mano que o América perde para todo mundo, mas gosta de aprontar contra o Cruzeiro. E não suporto perder para o América. Então domingo próximo, vamos com tudo e se isto empurrar o adversário pata a Segundona, azar dele…

  10. Como foi dito, time fez apenas a sua obrigação. E ainda por cima jogou com nossa melhor dupla de volantes. Aí foi até covardia pra cima do Parana. A bola era roubada e voltava em cima da defesa deles o tempo todo, Quase covardia. Jogar com um time ruim assim poderia combinar Henrique e Cabral pra ficar mais justo igual na final da CB. Fred com certeza fará muitos gols pois ele faz isso mesmo. Arrascaeta é diferente demais do resto assusta. E o Egídio fez uma partida MEDONHA contra um time ridículo e não vi muito comentário sobre isso. Ontem o Ezequiel foi muito melhor que ele.

  11. Boa noite nação azul!!!…O Fred voltou com vontade confiante o que nos deixa mais esperançosos para um 2019 mais estrelado,com certeza virão reforços que o colocarão na condição de artilheiro!
    PH Só não posso deixar de comentar que o gramado do Mineirão está parecendo campo de pelada vemos jogos neim parece nossa toca 3…Que 2019 cruzeiro trabalhe aumente os sócios e consigamos ser majoritários na questão Mineirão pois a Minas arena está queimando o filme do nossa toca.. na minha opinião campo é para se jogar bola!

  12. Valeu Cruzeirão, mais uma boa vitória. Acompanho os colegas em sugestões para novos textos:

    -Dívidas do Cruzeiro/planejamento financeiro;
    -Planejamento de elenco para 2019 – mesclar jovens com experientes, dispensa de jogadores caros/ineficientes, aproveitamento de jogadores da base.
    -Atuação do DM;
    -Ofensividade do time (parece q o Mano está menos teimoso);

    Vamos que vamos Cruzeiro! Maior de Minas.

  13. Muito oportuna a análise do nosso blogueiro Gustavo Nolasco para os dias de hoje. As cobranças e reinvindicações continuarão para nos mantermos unidos em prol do bem comum. Tamu junto e salve*****.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *