Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

A ressaca bateu forte

Cruzeiro sofre revés no Mineirão e não sobe na tabela (Foto: Vinnícius Silva/Cruzeiro).

Contra a Chapecoense, no final de semana, o Cruzeiro ainda estava no “modo Copa do Brasil”. Focado, sabendo da necessidade da vitória, o time azul e branco entrou concentrado, assumiu as ações, fez 3×0 no primeiro tempo e resolveu o jogo. A bela vitória contra o time catarinense chamou a atenção de todos, já que se esperava uma atuação modorrenta do hexacampeão, em virtude das comemorações do título.

Acontece que a ressaca do pós-título só foi bater hoje. Diante do Ceará, no Mineirão, o Cruzeiro foi um time desleixado e completamente displicente. Prova disso foram os incontáveis passes errados e o posicionamento esquisito dos jogadores. Faltou aquela organização que os times do Mano têm. A Raposa quis atacar e resolver logo, mas não conseguiu, pois desrespeitou o time visitante, que de bobo não tem nada.

Sem Dedé e Arrascaeta, poupados, o Cruzeiro deixou muito a desejar na zaga e no ataque. Manoel, sem ritmo, foi mal. Zagueiro sem tempo de jogo é complicado mesmo. Na lateral-direita, Edílson estava desligado e errando muito. Coincidentemente, no primeiro gol do Ceará, tanto Manoel como Edílson falharam no lance. No segundo gol, David recebeu a bola e quando foi tocar, perdeu a bola e o adversário armou o contragolpe. Sem nenhum defensor no campo de defesa, ficou fácil para Arthur, que joga muita bola, fazer seu segundo gol na partida.

Tem muita gente criticando o David. Eu, particularmente, acredito que ele ainda vai vingar. Torcedor tem que parar de crucificar jogador à toa. David foi um investimento caro e a sua temporada é deveras ruim, mas temos que levar em conta que ele não fez pré-temporada, enfrentou duas lesões neste ano e não teve sequência de jogos no Cruzeiro ainda. Vamos com calma.

No primeiro tempo, o Cruzeiro criou chances para abrir o placar, mas não foi eficiente. O time celeste finalizou mais que o Ceará na partida, mas quem aproveitou as chances foram os comandados do Lisca “doido”, que faz um trabalho brilhante no clube cearense. Na coletiva, o técnico Mano Menezes se mostrou insatisfeito com a falta de concentração de seus jogadores e ainda disse que os gols que o Cruzeiro tomou hoje não é gol que se toma no mês de outubro, mas sim em janeiro e início de fevereiro. Para o bom entendedor, pingo é letra.

A noite foi de ressaca no Mineirão. No final de semana, o Paraná, o pior time do Campeonato Brasileiro, vem a Belo Horizonte enfrentar o hexacampeão da Copa do Brasil. Um mau resultado em casa é inadmissível, hein, turma. O clima é de festa, mas não é bagunça. O Cruzeiro não pode se dar o luxo de perder jogos dentro do Mineirão para times nanicos, com todo respeito ao Ceará. O hexacampeão tem que impor o respeito que merece. Perdemos uma excelente oportunidade de somar vitórias importantes nessa sequência de jogos em casa. Não pode.

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

58 thoughts to “A ressaca bateu forte”

  1. Ressaca coisa nenhuma, irresponsabilidade pura da equipe. CB Brasil ficou para trás, perder para o Ceará é sacanagem. Esse time nos humilhou a pouco tempo, sonora goleada de 5…
    Deveríamos ter descontado a vergonha de outrora.. O grupo deveria ter vergonha de dar esse presente para o Fábio. Fico decepcionado com a atitude de hoje, até o MN apontou as jogadas amadoras do Manuel e David…
    Todo ano ressuscitados equipes fracas… Falta foco e seriedade. Vergonha aprontado para os 30 mil torcedores de hj…
    A lista de dispensa deve começar com Manuel e Ezequiel…
    Vergonha SIM..

    RESSACA NÃO..

  2. O Mano precisa dar uma dura em alguns jogadores, não vou citar nomes, os próprios jogadores já sabem que não foram corretos com a torcida, e que devem ser profissionais!
    #cruzeirosempre

  3. Um dos piores desempenhos do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro que eu vi desde 1974.
    Manoel não é jogador para o Cruzeiro; com ele em campo sempre há falhas. Isto está claro, contudo, ele continua sendo escalado e entregando o ouro.
    O time precisa levar os jogos a sério: era um dia de festa e a turma fez uma apresentação medonha. Estou pensando se vale a pena ir ao próximo jogo. É bom lembrar que o desempenho é pífio no torneio e ainda não somamos pontos para descartar ameaça de rebaixamento. Nada justifica levar aquele contra-ataque do segundo gol.
    Não acho que David esteja sendo crucificado ao toa: se o cara não está bem que não vá a campo Até agora ele não deu mostras de que poder ser útil e que o investimento dará retorno.ou joga ou vai embora.

  4. Edilson desligado? Desde que chegou não disse a que veio. Está faltando profissionalismo ao mesmo e atitude firme da direção na cobrança de mais empenho do mesmo. Lucas Romero deve ficar desanimado com sua carreira ao ver no banco Ezequiel e em campo o Edilson e as lesmas Henrique e Ariel Cabral no meio .Deveria pedir pra ser vendido pois com o Mano não vai ter vez.Como também não vão ter chances o Raniel e o David. Parece que o Mano só gosta de ex jogadores em atividades. O time do Cruzeiro quando precisa jogar ,não tem gana e preparo físico.

    1. Imaginei a mesma coisa… Lucas Romero e Lucas Silva no banco desiludidos por serem reservas de Henrique e Cabral. O problema é que o título vai mascarar de novo o quanto esses dois são ruins de bola.

  5. RESSACA OU VERGONHA. BELO PRESENTE O MANUEL , DAVID E DEMAIS JOGAFORES DERAM PARA O FABIO. ATÉ O MN FEZ UMA BELA AUTOCRÍTICA, COM CERTEZA FOI VERGONHA. TRÊS JOGADORES DO CRUZEIRO PAGA A FOLHA DO CEARÁ, MAIS UMA VEZ VERGONHA. CB JÁ ERA, O CRUZEIRO TÁ COM SALDO NEGATIVO, VERGONHA. 10 VITÓRIAS, 10 DERROTAS, 10 EMPATES, VERGONHA. A DIRETORIA JÁ PODE INICIAR A LISTA COM MANUEL E EZEQUIEL….

  6. Bom dia a todos!
    Pois é, chega de festa, chega de ressaca. A vida continua.
    Eu não sei até onde, os profissionais entendem o quanto é frustante comprar ingresso, se programar, investir tempo, gasolina, lanche, riscos, levar esposa, filhos para uma noite Alegre e quando começa o principal, a gente se depara com falta de organização, relaxamento e displicência. Ah não dá, né?
    Organização , disciplina tática e vontade não pode faltar! Podemos aceitar a derrota sem problema, mas esses ingredientes, NÃO. São profissionais e ganham muito bem para apresentarem resultado tão pífio.
    As mulheres e crianças deram um colorido e uma alegria especial ontem. Pena o resultado e a falta de vontade. Não mereciam.

  7. Uma vergonha. Sem Dedé em campo o cruzeiro é outro, irreconhecível, De novo o Edilson moroso falhou e parou na jogada do primeiro gol, afff, parece que tá com a cabeça no sul (Grêmio), falhou no gol (segundo) do Boca na Libertadores e vem assim, falha em cima de falha, desligado, essa zaga sem Dedé é horrível, temos que rever isso, buscar reservas a altura. David errou no lance, dormiu no ponto, pelo menos correu atrás pra tentar corrigir o erro, ao contrário do Edilson. Ontem era obrigação vencer o limitado Ceará, time que está na parte de baixo da tabela lutando contra o rebaixamento. E assim vem sendo o Cruzeiro 2018, faz um jogo extraordinário (Racing, Vasco na Libertadores) e depois um desastre total como ontem, um time numa inconstância total. Renovação logo pra 2019. O mano é teimoso, insiste com Barcos, Ariel e outros. Fora Ezequiel, Mancuejo, Barcos, Edilson, Marcelo Hermes, Ariel, Bruno Silva, segue relação. Há…, ganhou a Copa Brasil, aos trancos e barrancos. Tem que se fazer ajustes no time e no técnico (teimoso)

    1. Bom dia Nação Azul, o que o sr. Orlando escreveu é exatamente o que eu penso e tem mais, o TN30 não tem reserva. O Barcos é bom o que falta é chegar bola nele porque ele sabe muito bem o que fazer com ela, o sr. Mano não prepara o time para jogar com o centro avante, esse a dificuldade de ataque bem sucedido! Parabéns sr. Orlando, Cruzeiro acima de tudo.

    2. Bem lembrado: o Cruzeiro tomou o 2o gol do Boca mais em função do erro do Edílson (deu um verdadeiro”passe” de cabeça, cruzando dentro da nossa área, para o jogador do Boca!!!), do que da expulsão do Dedé.

    3. Concordo com você, sobre ganhar a copa do Brasil aos trancos e barrancos! Muitos jogos demos pura sorte, só isso! Basta lembrar os 2 a 0 contra o Flamengo, lá no Maracanã, aquilo foi de sorte total, chegar poucas vezes ao ataque e fazer os dois gols! Demos sorte em vários jogos, e fomos campeões, mas sem apresentar um futebol convincente! Tem umas contratações que ninguém entende, tipo Barcos, Fred, Ezequiel, e mais alguns outros! Na boa, se os caras já chegaram numa certa idade e não aprenderam jogar bola, desista, pra que contratar? O Manoel lembra os zagueiros da década de 70 para trás, aqueles camaradas brutos, ruins de bola ao extremo! Naquela época qualquer jogador grande, que conseguisse acertar uma bicuda na bola era considerado bom zagueiro! E o Manoel parece aqueles zagueiros, bem melhorado, lógico! Digo melhorado porque naquela época os zagueiros vinham que nem touros, o cara tirava a bola e os zagueiros passavam tipo bobões! Por isso a seleção de 70 era considerada a melhor de todos os tempos, que só tinha craques e tal! Ora, qualquer um que tivesse a mínima habilidade na época era considerado craque!

  8. Foi a maior sacanagem com o torcedor que enfrenta a chuva e o trânsito caótico para ver a displicência e o rebolado de alguns jogadores.
    Vc paga o ingresso, sai do serviço correndo para chegar a tempo sob chuva e trânsito engarrafado para ver ISSO?? Pra ver Edílson, Egídio, T.Neves e cia se andarem sonolentamente em campo, frente ao um adversário desesperado e correndo como um louco?
    Se for continuar assim , eu não vou lá mais fazer o papel de trouxa. E acho que todos deveriam fazer o mesmo.

  9. Aos poucos o Mano volta com seu time de cativos que quase nos eliminou na primeira fase da liberta e final do mineiro (expulsão do Otero e gol do até então reserva Arrascaeta foram providenciais). Ariel Cabral está aí a toda. Rafinha já deve ter tomado a posição do Arrascaeta novamente. Daqui a pouco o Sóbis volta. E assim vai o Mano Nospassaraiva Menezes.

  10. Prezado, o que me preocupa e muito no Cruzeiro é a ausência de protagonismo, e a falta de criatividade.
    Impressiona que quando nao têm Thiago Neves, Arrascaeta e Dede, a equipe se perde por completo e a unica jogada passa a ser cruzamentos na área. Foi assim ontem, assim contra o Boca no primeiro jogo…
    Por mais que sejam jogadores diferenciados é nitido que carregam o Cruzeiro e que nao há alternativas no banco. Temos que melhorar.

  11. Concordo com a usa análise , agora meu caro você não acha que está na hora da diretoria planejar e separa aqueles que não deram certo como: MANCUELLO,EZEQUIEL,HERMES, agora acho que o MANOEL,B.SILVA e SOBIS já deram o que tinha que dar, e o DAVID é uma incógnita,então não acha que teria que ter uma renovação?

  12. Jogo fraco, muito fraco. Desinteresse total dos jogadores. Agora gente, como que esse zagueiro Manoel ainda entra nesse time como titular. Na minha opinião é um dos piores zagueiros que já vestiram essa camisa tão gloriosa. Já deveria ter sido negociado há muito tempo. Dos jogos que esse camarada joga, em 90 por cento ele entrega e só o Mano não enxerga isso. Espero que pra o próximo ano haja alguma renovação. Temos muita gente precisando sair e buscar outros ares. Simbora Cruzeiro…

  13. Não foi ressaca não PH, o time vem jogando assim o ano inteiro, tem alguns jogadores que não vem jogando nada, ex: Manoel piorou muito, Edilson investido milhões nele, Bruno Silva, Macuelo, Cabral. Porque o Mano tirou o Lucas Silva do time, será que é porque estava jogando bem? O time sem o Dedé e Arrascaeta vira timinho, com excessão do Fábio. E o Mayke trocado pelo Rafael Marques, que absurdo e outros mau negócio que podemos enumerar. Abra o olho. O estilo do Mano ninguém aguenta.

  14. Deu para ver como Dedé e Arrascaeta são importantes para o time. Sem eles é um time mais que comum. Vergonha total este jogo. Se não faz gol, como tem sido o “manobol” do Cruzeiro, deveria ser mais preparado a não levar gols em falhas infantis como ontem.

  15. Não adianta o Mano vir em entrevista, pós jogo, falar o que todos nós vimos durante o ano de 2018. Com esse time e esse plantel, devemos ter cuidado. faltam seis pontos para evitarmos o rebaixamento. Sou a favor de trocar de treinador para o ano de 2019, assim como dispensas necessárias.

  16. Mais do mesmo. Não entendo a revolta. Na final da CB henrique e cabral tb eram lentos e todo mundo bateu palma. Pro jogo pragmático no Menezes funcionar é necessário muito esforço e alguma qualidade. Coisa que a zaga não tinha ontem pela falta do Dede. E o Fábio já toma um caminhão de gol e todo mundo gosta dele, então ele comemorou no padrão. Quero 45 pontos e uma proposta milionária pelo Menezes e um feliz natal.

  17. Ressaca coisa nenhuma, uma vergonha, a começar pelo técnico: é inaceitável o retorno da dupla Henrique e Cabral, lentos, cerca lourenço, não armam nada, sempre toques para os lados ou recuo de bola para trás. Lembrando que ganhamos a CB por sermos muito superiores ao Corinthians, com técnico novo e inexperiente, que está caindo nas tabelas. Incoerência total de Mano: Lucas Silva mudou o modo de jogar do time e, por um jogo mal contra o Boca, é sacado para o retorno da dupla pífia de volantes, aliás são os dois queridinhos do Mano paneleiro…. Romero continua sendo reserva de luxo e não me venham com a desculpa de R$1 milhão (10% a mais no passe e ainda estão pensando em pagar???). A dupla de volantes tem que ser Lucas Silva e Romero. Manoel em campo, mais uma piada de Mano, que se pudesse mexeria no time somente após o final de jogo – lastimável….Outro ponto: porquê não poupou: Cabral, Henrique, Rafinha (só correria…, bom reserva), Barcos, TN (lutou até tomar o 3º cartão e não joga) e colocou em campo um time mais descansado e com vontade de jogar? Precisamos limpar o elenco se quisermos ganhar LA e brasileirão – time cansado e desmotivado, com vários jogadores de 2ª divisão, a começar pelo Ezequiel e Hermes, além de outros fracos: Mancuello, Manoel, Cabral, Hermes, Bruno Silva (nunca em sua posição…), Murilo e outros…

  18. O Cruzeiro é Hexa-Campeão da Copa do Brasil, maravilha!!! Agora voltemos para a realidade, a nossa realidade… a zaga, sem o Dedé, inexiste… vá lá que o Leo é um cara que corre, dá sangue, mas sem o Dedé ele, e nenhum outro zagueiro, consegue fazer nada além do que eu considero o mínimo para compor o grupo de jogadores em campo… ou seja, só fazem número… o ataque sem o Arrascaeta também é sofrível… O David é brincadeira… ontem ele driblou o sujeito que estava na marcação, fez uma força para correr e não conseguiu… ridículo… portanto, acredito eu que, caso o Mano tivesse escalado o Arrascaeta e o Dedé, mesmo sendo o resto do time composto por juvenis, o Cruzeiro iria levar vantagem sobre o fraquíssimo time do Ceará… Fui!!! Saudações cinco estrelas a todos!!!

  19. Creio que é um bom momento para pensar algumas coisas para 2019. Esse ano foi bom para o Cruzeiro: dois títulos, dinheiro em caixa, projeção nacional. O elenco é bom, a marca Cruzeiro é gigante e o técnico tem seus méritos, mas algumas coisas podem melhorar.

    Alguns questionamentos para o planejamento 2019:

    -O clube celeste vai começar a pagar parte das dívidas??? A diretoria pretende montar um time mais caro do que o 2018, com contratações estratosféricas???
    -Jogadores como M Hermes, Mancuello, B Silva, R Sóbis e Fred podem ser negociados para Arábia ou China e gerar alívio financeiro, possibilitando investimentos melhores em jogadores jovens para mesclar o grupo. Sugestão: Yago Picachu é bom e não deve ser tão caro.
    -Mano Menezes é muito bom mas precisa se reciclar em termos de ofensividade. PelamordeDeus, até o Tite foi estudar e melhorar alguns conceitos sobre futebol ofensivo.

    No mais, saudações celestes!!!

  20. o maior exemplo de como atleta deve agir esta no próprio clube, Serginho do Volei (multicampeão) após a superliga do ano passado, falou a seguinte frase: Título e medalha eu coloco na prateleira lá de casa e amanha eu quero o próximo. Pq no futebol é essa ressaca eterna? um médico faz uma cirurgia de 12h e no outro dia tem que fazer mais uma, essa cultura é somente do futebol. Se querem férias, abram mão dos salários até o fim do ano. Chega de passar a mão na cabeça desses caras, ganham muita grana para falar em relaxamento, falta de foco.

  21. Romero sendo banco pra Ezequiel e Cabral e dose! Me irrita mano insistir com quase 70 anos de volantes. ABSURDO. Henrique, somos gratos, mas tá irritando. Errou TUDO, assim como Cabral, que magicamente recuperou a volância. Dois péssimos. Edilson no primeiro gol só faltou comemorar junto com o Ceará. Displicente! Quanto ao David eu concordo, acho que ano que vem ele arrebenta, mas ainda assim ele tá sempre tentando o drible, tem que pensar mais no coletivo! Mano tem que deixar de ser teimoso. Ele é muito competente, mas a torcida não enche o saco a toa. Se não quer de titular no time tudo bem, mas tá na hora de testar pelo menos uns nessa reta final.

  22. PH, os jogadores certamente sentiram a celebração, sentiram a ressaca e tudo mais. Mas também foram displicentes, descompromissados e desrespeitosos com as/os torcedoras/es que foram ao campo ontem. De profissionais, não se pode pedir show a cada jogo, mas profissionalismo sim.
    O pedido de desculpas do TN30 após o jogo é aceitável e o fato de ter admitido que o time tirou o pé mostrou honestidade. Mas serão palavras vazias se, na sequência, a atitude não mudar.
    De minha parte, aparentemente ao contrário dos jogadores de ontem, te confesso não estar tranquilo e achar que a temporada não acabará até, minimamente, termos certeza matemática da permanência na série A. Esta, com 30 rodadas jogadas, ainda não está assegurada. Não me parece razoável que isso seja relevado pelo jogadores, mesmo com todo o contexto do ano e com o muito celebrado título da CB.
    Para finalizar, David precisará sim de mais paciência da torcida, mas ele também precisa se empenhar. O passe errado que deu ontem, que levou ao segundo gol do Ceará, foi bisonho. Para além disso, ele não mostrou nenhum potencial. Ele certamente não seria o craque do ano no time e nem poderia ser cobrado disso, mas esforço – que ele não mostrou até agora na equipe – não poderia faltar.

  23. A torcida tem que ter calma com David. O tempo que demos ao Arrascaeta temos que ter com o David também. Vejo potencial nele, basta a torcida ter calma. Foi um investimento alto e precisamos de calma e apoio para podermos colher com fé em Deus ano que vêm.

  24. Bom dia!

    O time do Cruzeiro (os 11 mais Raniel, Romero e Rafinha) é um ótimo time, hexacampeões. Porém a cada jogo que passa, é NÍTIDO a falta de qualidade dos suplentes. É necessário uma limpa para o próximo ano: Manoel, Ezequiel, Marcelo Hermes, Rafael Sóbis, Mancuello tem que sair pra aliviar o caixa e trazer jogadores mais novos de maior qualidade por um custo menor. Um dos atacantes tem que ir embora também ou Barcos ou Fred. Mano Menezes que ja comece essa limpa pois sem reservas que decidam, ano que vem ficará difícil ganhar a libertadores.

  25. O bonde que deve sair é esse: Manoel,Ezequiel, Hermes, A Cabral,Sobis e Fred (que só deu prejuízo até agora) Se o Lucas Silva não ficar precisa trazer outro volante, sem contar que ainda falta dois laterais e um atacante de lado de campo, eu sugiro o Centurion do Racing ( tem velocidade e joga com raça)

  26. PH, acho uma falta de respeito para com a torcida o que o jogadores e o MM fizeram ontem 24 com nós torcedores, Chamaram a torcida para lotar o estádio com criança e vem o MM e não escala os ídolos da meninada,Ou seja, o Fred, Dedé , Arrascaeta , Lucas Silva e o Guerreiro Lucas Romero. E escala Ariel, Manuel, Rafinha . Acho que foi uma P … sacanagem com as criançadas. A Alegação é que a não escalação destes jogadores é para serem poupados. Poupar pra quê? A copa Brasil já está no papo. E além do mais, o próximo jogo, tem o mesmo valor do de ontem. Ou seja, mais três pontos na tabela. Sei que muitos que participam desse blog vai me criticar por por dizer isso, mas; se tivesse vencido o Ceará ficaríamos à três pontos do coisa.
    II; O Cruzeiro ganhou a CB mas pra o ano que vem. o MM se ficar, tem que rever o seu conceito com relação insistência em escalar determinados jogadores, como por exemplo, Rafinha e Ariel. E a diretoria, também tem que fazer uma reciclagem no elenco.Tem que dar linha para uns dez, ou mais jogadores.
    Saudações celestes*****

  27. Os jogadores precisam levar os jogos a sério, pois ainda não estamos livre do rebaixamento…. É claro que não vamos cair, mas os jogadores precisam enxergar isso…. Perder pra time fraco e em casa é uma vergonha…. Concordo que o David ainda vai ser aquele do vitória, mas colocar a culpa em não ter feito a pré temporada é o fim da picada né PH?

  28. pode ser ressaca , nada tira a ruindade desse David. Ele não tem vontade de jogar, não divide bola , gordo, não da conta de correr, horroroso . Como ele está no cruzeiro?

  29. Um zagueiro totalmente perdido em campo tinha lances que ele estava dando combate no meio campo no lugar dos volantes e deixando a zaga desprotegida ,um homem daquele tamanho que qualquer toque com adversário cai não tem como esperar nada a mais não o jovem Cacá e bem mais zagueiro que o manoel e tem o Murilo que jogou bem ano passado não esteve bem esse ano no time reserva mas quem esteve quando o cruzeiro jogou com os reservas .

  30. Vergonha! Trinta mil torcedores presentes foram desrespeitados. Deveriam devolver o dinheiro dos ingressos e pedir desculpas. Será que a preguiça continuará contra o Paraná? Queremos vitórias e vitórias, sempre. Afinal são muito bem pagos e vivem para isto. Respeito com o manto celeste. Os que não quiserem jogar, que falem e deixe os juniores jogarem!

  31. PH bela análise da partida, mas lembremos também que o Léo não sabe zagueirar, o cara é frouxo demais na marcação. A culpa não foi só do Manoel não.Foram o Manoel e o Léo, nossa zaga é só Dedé. Vejam só, coloquem na próxima partida uma zaga com “Dedé e Murilo” vocês vão ver que para os caras fazerem gol vão ter que merecer muito. Quem apoiar o Léo como zagueiro não entende de zaga. Todo e qualquer zagueiro que jogar com Léo, a não ser o Dedé que joga pros dois, outro vai se dar mal. Pronto falei! O Léo só joga pro que é amigão do Mano. Abraços.

  32. Ressaca ou falta de vergonha na cara. Esse Edilson, não me engana. Bundudo, preguiçoso, só toca para trás. Vendem este cara pelo amor de Deus. Outro é Egídio. Nossa, não acerta um passe de 03 metros. E para finalizar este David. Afo!!! quem comprou essa mala, não entende nada de futebol. Ruim…que dói.
    Achamos 20 milhões e não vendemos……meu Deus!!!!!

  33. Não é ressaca não, é ruindade mesma. Não é a toa que o time tem o terceiro pior ataque do campeonato brasileiro. Única partida que ganho bem foi contra a chapecoense, mesmo assim porque o time deles é muito ruim.
    O futebol cada dia que passa me dá nojo!
    Os caras ganham uma fortuna, tem tudo de melhor nos clubes e se ganham uma competição eles acabam abrindo mão das outras, como se não recebessem para isso.
    Todo ano vai ser assim, valorizando a Copa do Brasil porque paga mais jogando para não cair no brasileirão. Vergonha isso!!!

  34. Para ir no Mineirão ver esse futebolzinho que o Cruzeiro apresentou ontem contra o Ceará, foi uma vergonha total, o Fábio que foi homenageado pela Diretoria pelos 800 Jogos e os torcedores que foram assistir o Jogo mereciam mais respeito . Sugiro que se for para ir ao Mineirão ver esse Time sem alma e falta de profissionalismo que a Torcida não vá ao estádio pagar ingresso para passar raiva.

  35. Mas que ressaca nada. O time foi muito mal escalado de novo.
    Quase todos nós cruzeirenses sabemos, esse meio de campo (ressuscitado sabe-se lá porque) é horrível, é composto por dois (vou ser complacente) jogadores, henrique e ariel cabral, que não marcam ninguém, não combatem, são lentos, não contribuem em nada quando no ataque. Em suma
    são dois zeros à esquerda. E já provaram e comprovaram isso ao longo desse ano todo, com eles, a zaga fica completamente vulnerável, os laterais não tem cobertura e os atacantes não são municiados eficientemente. Os dois não deveriam nem fazer parte do plantel do Cruzeiro
    Concordo com a maioria do pessoal também, em relação a Ezequiel, Manuel, Murilo, M. Hermes (a defesa reserva toda). Deve ser uma decepção enorme para o Lucas Silva e o Lucas Romero verem o henrique e o ariel cabral não jogarem nada e permanecerem no time (o henrique nunca é sequer substituído).
    O Ariel e o Sassá também devem se considerarem bastante diminuídos na reserva do Barcos que mal, mal anda em campo.
    O Fred tem seus méritos … assim como o Rafinha. E o Mancuello, na minha opinião vem tentando acertar, ele se esforça muito durante os jogos e é um bom jogador, O Bruno Silva vem sendo escalado fora da sua real posição, aquela em que ele é realmente forte e também é um bom jogador.
    Mas o time alternativo precisa de alguns reforços. Alguns juniores estão sendo promovidos. Vamos torcer para que vinguem e senão, teremos que investir e formar uma nova defesa reserva.

  36. Parabéns a todos! Dos comentários podemos tirar muitas coisas boas!!
    Profissionalismo acima de tudo! É o mínimo que podem nos oferecer.
    Abraços!!
    A vc, PH agradecemos, pois foi através dessa coluna, que resurgiram as cobranças em prol do nosso Cruzeiro

  37. Convenhamos!!! Este time sem o Dedé e o Arrascaeta é “deveras” vulnerável. De toda forma dá para dar um desconto só para este jogo contra o Ceará apesar da vergonha diante principalmente das crianças. Agora substuições precisar serem feitas é ali pelos 15/20 minutos, pelos menos dá tempo de aquecer e vê se aprende pô. Tá valendo e para os próximos jogos já não tem desculpas é entrar entrando. Saudações Celestes. Abçs***** ou *** ***.

  38. Bom dia, amigos.
    Ressaca que nada, isso foi falta de vergonha na cara e desrespeito com os mais de 30 mil torcedores que foram no Mineirão.
    Esse titulo da Copa do Brasil nao fizeram eu mudar uma virgula sobre o que eu penso sobre Mano Menezes, que nao é técnico certo para o Cruzeiro, pois é um técnico teimoso, ulttapassado e retranqueiro, que insiste em escalar ex jogadores em atividade, como foi o caso do Sobis recentemente, e agora, é inexplicavel a insistencia dele com esse perna de pau do Barcos. Fora isso, esse time do Cruzeiro é muito fraco, nao tem reservas. Se sai o TN30, que vai enttar no lugar dele? Se o Arrascaeta nao joga, colocam o Rafinha pra jogar..se o Dedé nao jogam, colocam essa coisa chamada Manuel pra jogar, o pior zagueiro que já vi jogar no Cruzeiro e por aí vai…
    Esse Edilson é o famoso Rolando Lero. Esse cara foi a maior furada do século. Essa troca dele pelo Allysson foi o pior negócio da história. Nunca vi esse cara jogar uma partida decente no Cruzeiro desde que chegou. Egidio tambem nao tem futebol para ser titular do Cruzeiro nunca. O nosso banco inexiste. Todas as contrataçoes milionárias que fizeram p 2018 nao teve uma única sequer que vingou. Esse David ja teve chances demais. O cara é grosso mesmo. Esse Mancuello, Bruno Silva e Fred tambem nao mostraram ao que vieram. Com o Mano no comando em 2019, vai ser aquela mesma murrinha de começar a poupar jogadores desde o 1o turno do Brasileiro. Cruzeiro nao tem time para ganhar Brasileiro e Libertadores nunca. É Mineiro e Copa do Brasil e olhe lá. Fora Mano Menezes. Fora Manuel, Edilson, Ezequiel, Marcelo Hermes, Barcos, David e tantos outros pernas de pau que cairam de paráquedas no Cruzeiro.

      1. Jogando esse futebol que o Cruzeiro do Mano jogou em 2018, acho meio dificil, meu amigo. Mas tomara que voce tenha razão, e eu não. Prá ganhar uma Libertadores, esse time tem de jogar muito mais do que tem jogado com Mano Menezes e ter reservas a altura dos titulares, o que nao me parece o caso. Nossos reservas só tem nome e fama e um futebol bem limitado. Um grande abraço e parabéns pelo blog.

  39. PH, Estou sempre acompanhando nós somos CRUZEIRO.

    Agora, deveremos sermos profissionais e não palhaços. Falar de ressaca. Para com isto.
    Apesar de ganhar a copa do Brasil, o time foi horrível neste ano. Para ser sincero assistir poucos jogos para não passar raiva.
    Concordo plenamente que Lucas Silva, Romero e Raniel devem pedir para ir embora. Deve ser muito frustante ser reserva do Henrique e Este Ariel.
    Alias não entendi porque o Lucas Silva foi sacado do time.
    Infelizmente este tal de MM, vai ficar mais um ano.
    2019 será mais sofrimento.

    Abraços – Cuiabá MT.

  40. Não estou nem esquentando a cabeça mais esse ano,é ganhar mais uns 10 pontos e começar a fazer o planejamento para o ano que vem,deve sair uns de 3 a 7 jogadores entre reservas e titulares,espero que a diretoria contrate bons jogadores,gostaria muito de ver jogando no Cruzeiro novamente o Ricardo Goulart e quem sabe fecha com o Gabigol,seria o máximo,precisamos de dois laterais (esquerda e direita) e nada de priorizar campeonato brasileiro,ano que vem quero novamente Copa do Brasil e Libertadores.

  41. Boa tarde PH.
    Como de costume seus comentários vem de encontro ao nosso pensamento e do amigo Orlando (comentários acima). É inadmissível o Cruzeiro perder em casa e ainda para o Ceará (Não desmerecendo o clube e os profissionais que estão lá). Mais que é chato e revoltante no dia de festa . O time me faz uma cagada dessa e debaixo das nossas barbas. PH vc que tem acesso ao clube , leve a nossa insatisfação a eles … perder ou ganhar faz parte . Não da forma do jeito que aconteceu neste jogo. Desculpa se somos chatos na crítica é que temos alma de vencedores . Vamos que vamos até a próxima Vitoria.

  42. Êta torcida bipolar, meu Deus do céu!
    Gente, o Cruzeiro acabou de ser bicampeão da CB. O Cruzeiro não vai cair. Agora é começar a planejar para a próxima temporada. Com certeza, muitas coisas irão mudar.
    Relaxados, mas não bobeemos!!!

  43. A história conta que o Cruzeiro é meio Robim Wood, ou seja, ganha pontos dos grandes e entrega de bandeja para os pequenos e foi assim contra o Ceará. Já para este próximo jogo contra o Paraná, todo cuidado é pouco a considerar que temos, nada mais, nada menos do que quinze anos que não os vencemos. Acreditem se quizerem que a última vitória foi lá em 2003, também puderas, era o Time de Alex e cia. De lá para cá já se foram outros 9 jogos sem uma vitória se quer, sendo que o Paraná leva uma vantagem de 10 (dez) gols de lambuja. Com todo respeito ao Paraná mas é inadmissíve e temos que engolir esta.
    Chegou a hora de apagar as velinhas e precisamos urgentemente destes 3 pontos porque ainda estamos com o píres nas mãos. Dedé e Arrascaeta iram representar seus respectivos países em suas seleções e sem estes camaradas a coisa fica bem mais difícil um tanto. Bola prá frente que atrás vem gente. Salve*****, digo *** ***.

  44. Papai Noel, desde já quero fazer uma ‘LISTA’ de presentes e vá preparando aí um balaio ou coloca no “barcos” mesmo. Na verdade este plantel precisa de uma reciclagem, ainda mais depois da conquista desta importante CB, muitos jogadores aí já deram e precisam respirarem outros ares e isto será bom para todos. Tá mais que provado que já deu para fulano, ciclano, beltrano, chicano, bolano e por aí vai. Tenho meus receios com relação ao que foi contratado neste ano de 2018 e como iram avaliar as próximas vindas. É preciso muita conversas para chegarem a um consenso com relação a troca e admissão de novos jogadores. Se dependesse de minha opinião mudaria radicalmente a forma deste time jogar e voltaria com uma filosofia mais tradicional do “rápido e resteiro, assim é a linha do Cruzeiro”. Já deu Mano veio, seu futebolzinho tá prá lá de retrógrado e ultrapassado. Paneleiro, retranqueiro, cascudeiro, cascateiro e fuleiro. Valeu, obrigado e agora pega seu boné e dá linha Mano véio, pois já tô de saco cheio deste futebolzinho 0x0 e quem ganhou estes jogos foram a experiências destes jogadores rodados e as esporadicas entradas do Dedé, Romero, Arrascaeta, LS16, Sassá, Raniel…que deram um ar da graça para este time. Já deu e vamos começar do zero e com nossas tradições de campeões. Quero ser mais faliz para o ano que vem e liberdade se conquista a cada dia e não no último jogo do rural e na conquista da CB e mais uns gatos pingados por todo ano do 2018. Quero um Cruzeiro alegre como o de 2003, 2013/14 para sermos mais felizes quase que o ano inteiro e não em esporadicas datas. Ajuda aí Papai Noel, tá osso. Salve***** ou *** ***.

  45. Vai Raposa Astuta. Como é bom ganhar. Agora é o mequinha pela frente. Vamos continuar jogando sério MM, P.H. o jogo de hoje foi em ritmo de treino mas, os próximos teremos que jogar sério. Não podemos bobear com o mequinha, temos que partir pra cima com o máximo de titulares. Abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.