Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Leve e solto

Em jogo das faixas, hexacampeões goleiam a Chapecoense no Independência (Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro).

A comemoração da conquista histórica do hexacampeonato da Copa do Brasil continua para o Cruzeiro. No jogo das faixas, contra a Chapecoense, realizado nesta noite, no Estádio Independência, a Raposa fez um verdadeiro treino de luxo com todos os titulares que conduziram o clube ao hexa e resolveu o jogo no primeiro tempo, aplicando uma goleada inquestionável por 3×0. Em ritmo de festa e jogando totalmente leve e solto, sem pressão, o time de Mano Menezes jogou bonito e empolgou sua torcida.

Pressionando a Chapecoense durante os vinte minutos iniciais, imprimindo seu ritmo e com um volume de jogo altíssimo, o Cruzeiro não deixou o adversário respirar e sair de sua zona defensiva. Abastecido com o álcool da comemoração do título, Thiago Neves estava a 180 km/h e essa deve ter sido a velocidade de seu chute de fora da área que matou o goleiro Jandrei. Um gol bonito, ao estilo do TN30, abrindo a porteira. Os catarinenses não aguentaram a pressão celeste por muito tempo. Aos 29 minutos, o uruguaio Arrascaeta fez de cabeça o segundo gol celeste. Mais uma vez Hernán Barcos teve participação em um gol do Cruzeiro. O terceiro tento veio ainda na etapa inicial. Dedé, de cabeça, após cobrança de escanteio, fuzilou a rede. Só alegria. Esse gol do Dedé estava para sair há muito tempo. Nos últimos jogos teve bola na trave, goleiro fazendo milagre e tudo, mas hoje ela entrou. O mito merece!

Parece que o técnico Mano Menezes liberou os gols. Acredito que uma das intenções do nosso técnico nesta reta final de Campeonato Brasileiro é tirar o Cruzeiro dessa posição desconfortável de ter um dos piores ataques da competição. Iniciamos a rodada com 22 gols marcados e 25 sofridos, com saldo de -3. Com a vitória de hoje, temos agora 25 gols pró e 25 contra. Saldo zerado. Os três próximos compromissos são todos em Belo Horizonte. Na quarta-feira, contra o Ceará, no Mineirão. No sábado, contra o Paraná, também na Toca 3. E depois vem o clássico com o Coelho, no Independência. Ótimo momento para fazermos diferente neste Brasileiro.

Sem dúvidas, o destaque do primeiro tempo foi Arrascaeta. Estava liso em campo, jogando fácil. Afim de jogo, ele partiu pra cima do adversário, fez jogadas bonitas e de efeito. Marcou seu gol. Só não foi o melhor do jogo inteiro porque ele foi substituído já no intervalo, pois o nosso camisa 10 jogou só nesta semana 3 vezes: com a Seleção, depois na final da Copa do Brasil e hoje. Ele merece descanso e, além disso, é desnecessário arriscar, ainda mais com o jogo ganho. Mas além de Arrascaeta, também merecem elogios o mito Dedé e seu companheiro Léo, nossos dois laterais, Henrique, que tá correndo como se fosse um garoto e nossos homens de frente.

Raniel, Lucas Silva e Rafinha, que também tiveram participação de destaque na conquista do hexa da Copa do Brasil, entraram no segundo tempo. Substituições coerentes e para deixar esses jogadores participarem da festa. Mas confesso que eu gostaria de ter visto o Fred em campo. Era um jogo bom pra ele, mas sei que tudo tem seu tempo certo. Não posso deixar de falar do goleiro Fábio. Nosso ídolo completou nesta noite 800 jogos com a camisa do Cruzeiro. E ele coroou essa marca especial com grandes defesas e com aquele drible maroto no atacante adversário. Parabéns, muralha azul!

Vitória com V maiúsculo no Independência. O Cruzeiro está livre, leve e solto para jogar bola neste finalzinho de Campeonato Brasileiro. Deu até gosto de ver os hexacampeões praticando um futebol tão alegre. Ah, ser Cruzeiro é bom demais!

A propósito: vocês viram que a vaca está despencando da árvore?

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

35 comentários em “Leve e solto

  1. A respeito do texto, foi muito coerente. O Cruzeiro jogou como se tivesse tirado um enorme peso das costas. Só não gostei da atuação do Egídio. Hoje ele parecia disperso, desatento e displicente demais. Será que se excedeu demais na comemoração do Hexa??

  2. Muito bom jogo pelo primeiro tempo excelente. Tinha medo que o jogo fosse mais um daqueles jogos preguiçosos do cruzeiro pós festa, deixando adversários fracos ditar o ritmo da partida , tirando pontos ou até mesmo vencendo. O cruzeiro tem fama de ressuscitar defuntos. Logo de inicio vi um cruzeiro pressionando,marcando e atacando com velocidade. Grata surpresa! O time queria fazer bonito e acabar com a zebra, nao deixando o adversário jogar, e assim construiu o resultado com soberania e total superioridade. No segundo tempo veio a festa ou o reflexo dela. Demos espaço e naturalmente eles passaram a ter algumas chances e mais posse de bola,nada que fugisse ao controle e com certeza compreensível, nessa situação temos que dosar a energia para terminarmos o campeonato com moral e termos a certeza que podemos ganhar mais de um título no ano que vem,podendo ser competitivo em todos os campeonatos , dosando, mas sem abdicar do pódio. Time grande tem que pensar grande! Saudações celeste!

  3. O time de hoje jogou sem pressão, parece que o título nos deu uma leveza tão grande que fez expor o melhor de cada um. Fábio foi uma muralha azul;que fase espetacular vive nosso arqueiro, Thiago Neves relembrou as ótimas exibições que o credenciou o craque do time; Arrascaeta nem se fala; um verdadeiro monstro. Dedé, o mito inquestionável de nível de seleção.
    Agora o desafio é terminar o ano sem perder essa pegada e nos reforçarmos pontualmente pra conquistar o tri da liberta no próximo ano.
    Realmente, ser cruzeiro é bom demais!!!!!!

  4. PH… a pobre vaquinha despenca firme em direção ao brejo… kkkk tenho certeza que ainda ficaremos na sua frente ao final do campeonato!! kakakak ai sim… serão BI…. Bi Flanelinhas, abraços

    1. Realmente o público para a ocasião foi aquém do esperado apesar do horário que prejudica bastante mas mesmo assim merecia um público muito superior ao presente no jogo infelizmente a torcida do Cruzeiro nesse sentido deixa muito a desejar é muito exigente mas na hora da retribuição é assim depois fica cobrando time forte….ano que vem precisamos dar mais apoio nesse sentido para termos uma equipe mais forte ainda para conquista maiores…….

  5. Agora, temos que concentrar no Ceará, que é um bom time. Vi o jogo com o Palmeiras, é bem melhor que a Chape. Não será fácil. Mas, temos que vencer para ficar perto do Atlético e, então, passá-lo logo ali na frente.

  6. Grande partida do maior de Minas. O time jogou com gana e vontade de vencer e nem parecia que haviam faturado um torneio tão importante há 3 dias antes e com muita festa e comemoração. Isso mostra que o grupo é muito responsável e por trás de tudo isso tem um comando forte. Parabéns aos guerreiros azuis. Estamos todos muito felizes com nosso gigante azul. E sobre aquela vaca que de uma forma inexplicável subiu na árvore e já caiu tão rapidamente, está de volta com a saga de guardar vagas na tabela pra times maiores e com toda certeza a famosa ”flanelinha” ressuscitará. Simbora Cruzeiro…

  7. Saudações Celestes!!!

    Faltam 6 jogos do Cruzeirão em BH, e nenhum deles deve haver vaias ou críticas.

    Já estamos na libertadores 2019, faturamos um título de expressão.

    Da lhe Cruzeirão
    Da lhe Mano Menezes
    Da lhe Gilvan
    Da lhe Wagner Pires
    Da lhe Itair Machado

    Da lhe Henrique cerca lourenço

    Pela:

    retirada das cadeiras no Mineirão, atrás dos gols nos dois andares
    retorno dos gramados 110 x 75
    retorno da supercopa dos campeões da libertadores
    copa do Brasil somente no primeiro semestre

    2019, priorizar Brasileirão ou Libertadores

    Que venha o Bruno Henrique das sardinhas e
    Zé Rafael do Bahia

    Hexa é nos!

    Chupa Tite!

    Fábio é o melhor goleiro do mundo!

      1. Libertadores só no primeiro semestre. 18 datas. Quem for para copa do Brasil, tá fora

        Supercopa 10 datas

        estaduais 1 mês – 8 datas quarta e domingos

        Zé Rafael ainda não é das pepas

    1. =M=U=F=A=S=A=, bom dia!
      Concordo com você em relação ao tamanho dos gramados e já postei várias nesse espaço comentários sobre isso, Ou seja, para o bem do futebol , que se volte com as dimensões antigas dos gramados dos estádios, pois as atuais dimensões deixou os jogos muito chato de assistir.E assim sendo, o futebol aqui no Brasil está morrendo aos poucos.
      Mas parece que ninguém da mídia e que comanda o futebol não estão percebeu isso. Pois nunca ouvi comentários a respeito deste assunto.
      Então companheiro, vamos ter que ficar na saudade dos jogos como os de outrora com jogadas individuais pela linhas de fundo e com lançamentos longos. Como não tem jeito de deixar de acompanharmos o nosso CRUZEIRO,
      temos que nos contentar em assistir esse jogos de hoje que está mais parecendo futebol de salão. Ou seja, toca pra lá, toca pra cá e a todo o momento a bola sai para linha lateral.
      PH, que tal abordar esse assunto em uma oportunidade e até mesmo com os seus colegas da imprensa.
      Saudações celestes*****!

  8. Pois é PH e eu que achei que nosso ano tinha terminado com a conquista da CB e o risco, agora nulo de rebaixamento(NUNCA CAÍMOS). Temos a real chance de “derrubar a vaca” da árvore né. Vencendo o jogo de quarta ficaremos a 3 pontos apenas da “Vaca”. Já pensou se no final do campeonato ainda tirarmos aquele time da Libertadores no ano que vem? O ano ainda não acabou torcida azul vamos com tudo pra tirar as “Frangas” da Libertadores e fechar o ano com chave de ouro.É como disse TN30 ” Ôô, ôô… vamos comer o … do Galo”

  9. GOSTARIA DE PEDIR AO PRÓXIMO PRESIDENTE DA REPÚBLICA PARA BAIXAR UM DECRETO E RETIRAR O CRUZEIRO DE MINAS GERAIS, O MOTIVO?? SIMPLES, AQUI NAO TEM CONCORRÊNCIA. DE REPENTE SE O CRUZEIRO FOR TRANSFERIDO PARA O RS, SP E RJ TEREMOS OPORTUNIDADE DE DISCUTIR FUTEBOL COM TIMES MAIS COPEIROS. POR AQUI, DEIXEM AS POTÊNCIAS AMÉRICA E ALT MG SE DIGLADIAREM KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
    VAMO ZÊÊÊÊÊROOOOOO. ABRAÇO PRA VCS.

  10. KKKkkkkrejantes a vaca tá indo para o brejo. O Btretico será VICE no ruralito em 2019.
    O grupo do Cruzeiro é maduro e acostumados a decisões e este tempo que vem jogando juntos os tornam mais coesos em busca de conquistas. Lamentavel o papelão da Conmenbol que naquela expulsão do Dedé já mostravam a má intenção da desclassificação da Libertadores. Uma vergonha!
    Mas o time hoje conta com vários titulares aptos para mostrarem seu melhor futebol e estão jogando por música. Parabéns a toda a Instituição Cruzeiro Esporte Clube. Abçs*****.

  11. Bom dia, PH.

    Achei muito coerente a analise do time. Esse time me lembra demais após a conquista no ano passado, joga muito bem sem pressão, joga do jeito que nós estamos acostumados, todo de bola e boas finalizações. Gostaria que você fizesse um texto sobre o Itair e as bobagens que ele fala nas entrevistas, deveria ficar de boca fechada quanto as contratações, para evitar constrangimento na torcida e não criar alarde nos clubes que queremos jogador. Sem querer ser viúva do Mattos, mas quando ele falava o jogador já estava em confins para assinar.

  12. No jogo em nosso goleiro Fábio completou 800 partidas com o manto celeste. Fez-se exibição digna, com defesas de puro reflexo e agilidade. Isso me empolga e projeta esperanças de tê-lo ao menos por mais duas temporadas jogando em alto nível.

    Parabéns Fábio.
    Parabéns Cruzeiro Cabuloso
    Parabéns Nação Azul

  13. Dedé é mito demais, monstro. Fábio é outro mito, fora do comum (sou crítico ferrenho dele e queimou minha língua). A seleção dos “amigos do Tite” não é digna desses monstros do futebol!

  14. Leve e Solto, esse é o tema. Grande espetáculo, e voltou também o lema: “Rápido e rasteiro como o ataque do Cruzeiro”. Como é gostoso assistir a um jogo da Raposa Astuta tranquilo, sabendo que a qualquer momento os gols sairão. E o nosso ataque fuzilou o gol adversário. Parabéns moçada. Time campeão é assim. Boa. Bora subir na tabela. Agora o TN 30, já tá merecendo ser lembrado para seleça brasileira. Tá jogando muito. É Arrasca na seleça Uruguaia e TN 30 e Dedé na seleça brasileira. O mundo é azul. Abraços.

  15. Com a brilhante conquista da CB, o Maior de Minas jogará o restante do brasileirão sem nenhuma preocupação, pois já tem vaga garantida na LA/2019. Com isso é quase certo que vamos faturar ainda muito pontos nos jogos restantes, podendo inclusive superar as frangas/flanelinhas na tabela de classificação. O que me preocupa com isso é que se ficarmos na frente delas, no G6, abrirá outra vaga para disputa da LA do ano que vem, caso o Santos não as supere e consequentemente elas serão beneficiadas. Sinceramente, isso não pode acontecer.

  16. Tá jogando fácil! Que torpedo do TN30 de fora da área. Dedé é um dos melhores zagueiros que eu já vi jogar com o manto celeste. Arrascaeta tem que ficar, faz um plano de carreira dando o salário igual ao do TN30 e contrato longo. Precisamos de um atacante de velocidade para o ano que vem, se o arrascaeta sair, precisaremos de dois. Fora isso, estamos fortes para o ano que vem. Saudações de quem é Hexa!!!!

  17. Ontem o Dedé falou no programa do Sportv sobre sua gratidão ao Cruzeiro! Mas, tb falou dos retardados que ficavam ofendendo o cara enquanto ele estava machucado! Disse que danificaram o carro dele, entre outras coisas! Qtas vezes li comentários em blogs que diziam que o Dedé “se formaria em Medicina”!!! Um bando de ignorantes, com algumas frangas infiltradas, com certeza! De certo o cara simulou todas as lesões, no auge da carreira, com enormes chances de jogar na seleção, Europa e de ganhar mais dinheiro!!!

  18. Paulo,

    uma coisa que eu acho importante destacar, conforme fala do Mano, é que os jogadores compraram o estilo de jogo proposto por ele. Longe de achar a melhor opção, acho que muitos Cruzeirenses pensam igual, é um estilo que rende resultados em campo e abre uma discussão: até que ponto vale a pena manter o famoso DNC Celeste de jogar pra frente, propor o jogo e não ser tão efetivo em termos de títulos. Eu acho que ser pragmático, em detrimento de um futebol mais vistoso, é um caminho mais fácil para os títulos. O segundo ponto é: o que priorizar ano que vem? Na minha opinião, dadas as premiações e o fato de serem competições de tiro curto, deveríamos priorizar novamente a CB e Libertadores.

  19. Pois é, acho que os jogadores do Cruzeiro levaram uma bronca do Mano no intervalo do jogo, por terem metido três gols! Ele deve ter falado assim: pô gente, se fizer meio a zero desacelera, põe o pé no freio! Onde já se viu meter três gols numa partida? Tomara que continue jogando assim, sem medo de chutar a gols, sem essa retranca esse futebol feio que vínhamos jogando! Hora de testar o Fred é agora, em jogos mais sem responsabilidade! Mas infelizmente nossos técnicos mudam pouco, ou experimentam pouco, ou em momentos errados! Experimentar jogadores da base para dar segurança, tem que ser logo no início do ano, campeonato regional, ver quem tem chance de entrar e colocar pra jogar sem medo, pra pegar confiança! Mas entra campeonato, sai campeonato e nada muda, poucos são os jogadores da base que tem chances! Muitos vão para outros times e nem testado são!

    1. Lá vem esse papo de jogador da base. Pra torcida vaiar no primeiro jogo? E outra: Mano tem dado oportunidades para garotos da base desde que ele chegou. Então, não procede essa história de ele não olhar para a base. Fon fon fon!

      1. O torcida tem que ter paciência com os garotos, logo no primeiro jogo já vão dando vaias, aí é dureza, acho que tinha que entrar com o Fred contra o Ceará e colocando o Cacá também pra jogar junto com o Dedé, é bom pra ele ver, tem que ver o Brey também na esquerda, se poderemos contar com ele no ano que vem. Tem muitos que tem que negocia-los como Bruno Silva, Mancuello, Ezequiel, Sobis, o Hermes já vai.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *