Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Para conquistar o hexa, Cruzeiro precisa falar menos e fazer mais

Conquista do hexa da Copa do Brasil passa por colocar o discurso em prática (Foto: Daniel Teobaldo/Futura Press).

Antes da decisão contra o Boca, os jogadores cruzeirenses e o técnico Mano Menezes disseram que a postura do time seria ofensiva. De fato, a Raposa buscou agredir o Boca Juniors o máximo que pôde, embora tenha incomodado pouco o goleiro adversário. Aliás, esse tem sido um problema grave enfrentado pelo time cinco estrelas sob o comando de Mano. A pouca eficiência dos atacantes no quesito finalização vem de tempos antigos. E nós já pagamos caro por isso em diversas ocasiões.

A impressão que a torcida tem é que os jogadores falam demais e não colocam o discurso em prática. Isso ficou explícito na semana passada, quando deixamos a Libertadores. Os números da equipe no Campeonato Brasileiro escancaram o problema: foram 22 gols marcados em 27 jogos. O segundo pior ataque da competição, ficando atrás apenas do lanterna Paraná, que marcou 12 vezes.

Hoje vejo a notícia de que os jogadores prometem atacar o Corinthians. Nós, cruzeirenses, sempre esperamos essa postura por parte dos nossos jogadores, mas a questão é que não adianta só falar, tem que saber fazer. Se vai ser com Barcos, Raniel, Fred ou outro centroavante, isso pouco importa agora. A gente quer é ver o goleiro rival trabalhando. Queremos ver finalizações certas e frequentes. Quantas vezes nesta temporada vimos o Cruzeiro chutar pela primeira vez aos 37 ou 40 minutos de jogo?

Pelo hexa, não precisamos necessariamente atacar os 90 minutos. É só aproveitar as oportunidades que criarmos. A referência é a vitória fantástica que construímos contra o Flamengo, no Maracanã. Duas oportunidades, dois gols e fim de papo. Eliminamos eles ali. Com frieza, tranquilidade, objetividade e muita eficiência. Em decisão, temos que ser frios. A emoção deixa para a torcida. Contra o Boca, a emoção tomou conta dos jogadores e eles ficaram ansiosos e afobados no primeiro tempo. Nada deu certo. A emoção, repito, fica com a torcida na arquibancada. Jogador tem que ser frio, o que é diferente de ser apático. Tem que brigar pelas disputas de bola, mas nos momentos de decisão (passe, lançamento, finalização, etc.) tem que ser frio, calculista e inteligente.

Os primeiros 90 minutos estão se aproximando. Jogaremos a primeira em casa e nossa obrigação é vencer o Corinthians no Mineirão, de preferência sem sofrer gols. 1×0 ou 2×0 são bons resultados. É preciso ter inteligência. O que está em jogo é a temporada inteira. E nossas finanças. E nosso planejamento para 2019. Por isso, a responsabilidade é enorme. Ao torcedor, cabe apoiar incansavelmente. Aos jogadores, frieza, inteligência e competência. Transformem a tristeza da Libertadores em combustível para ganhar este título. É só isso que a gente quer.

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

59 comentários em “Para conquistar o hexa, Cruzeiro precisa falar menos e fazer mais

    1. A minha preocupação é que o Cruzeiro todo jogo leva gol no Mineirão. Nos Mata Mata da Libertadores e da Copa do Brasil não ganhou um jogo e levou gol em todos os jogos. Com um ataque sendo o segundo pior do Brasileirão junto com o Ceará, que aconteça um milagre e o Cruzeiro vença por 02 gols de diferença.
      Com respeito ao Dedé que ele seja menos afoito nas jogadas na área do adversário, principalmente quando salta junto com o Goleiro, para evitar cartão amarelo e expulsão.
      Que Deus nos ajude.

      1. O problema do Dedé não é ele ser afoito e sim a falta de qualidade nos cruzamentos que ao invés de serem treinados e trabalhados, são feitos de qualquer maneira , o que tenho visto são apenas bolas levantadas na área sem nenhum critério e em 10 bolas levantadas 9 são dividas com os zagueiros e com o goleiro, até isso nós perdemos de 13/14 pra cá onde nosso forte foi a bola parada, hoje podemos contar nos dedos os gols feitos principalmente em escanteio, nosso time é mal treinado ou seja somente treina somente para defender e tomara que pelo ao menos amanhã aconteça um caso extra e nosso time marque pelo ao menos uma boa vantagem para levar para SP, porque lá já sabemos o esquema como funciona ainda mais que o curintia ta mais desesperado do que o Cruzeiro por causa de dinheiro.

      2. Lembrar que o gol fora de casa não vale como desempate na final (pelo menos foi assim ano passado, quando o Maior de Minas marcou fora e empatou no zero em casa e fomos campeões nos penais).

  1. Pessoal, vejam o que é uma diretoria competente, atuante, responsável.
    Atento a erros de arbitragem, Palmeiras programa visita à Conmebol antes de semifinal
    Diretoria irá ao Paraguai para conversar pessoalmente antes de duelo com Boca Júniors

    1. Meu caro, foi necessário que algo muito grave ocorresse a fim de que eles pudessem agir dessa forma. Sacanearam com o Cruzeiro, e não foi por falta de atuação, nem incompetência da Diretoria Celeste. Portanto parem de achar que nada presta no Cruzeiro e que as coisas não estão bem. Estamos em mais uma final de Copa do Brasil! quanto à eliminação da Libertadores, meu Deus! Não há necessidade de comentar

      1. Só para informação! O Grêmio fez isso antes do segundo jogo da final ano passado e a arbitragem foi irretocável… até o esquizofrênico do Kalil já disse que teve que fazer esse trabalho de bastidores em 2013… um cruzeirense defender a diretoria atual e a anterior é algo bastante curioso!!!

      2. Claro que temos q exigir…somos movidos a conquistas..esse henrique e uma porqueira..tn30 jogando nada..egidio agora deu pra falar demais..poxa temos q reevindicar um time mais atuante..e outra o mano nao gosta de ganhar do corinthians..

      3. Companheiro GM,

        Eu falei que nada Cruzeiro presta??? Simplesmente elogiei o protagonismo da diretoria palmeirense. Se você se sentiu ofendido com os elogios que fiz à diretoria do Palmeiras é por que a carapuça lhe serviu. Ai meu caro, a coisa sai do controle de minha participação a respeito e extrapola o contexto. Finalizando, pelo caráter super democrático do Blog, aqui não é proibido elogiar atitudes e comportamentos de outras agremiações e sim censurar o livre direito de manifestação dos companheiros, torcendo o significado das palavras!

        1. Caro colega Ronaldo de Andrade concordo com você, haja visto que passaram a mão na cabeça do tal Benecy Queiroz na diretoria anterior e continuam paparicando também na diretoria atual depois de tudo que ele falou do clube em público, como se ele é intocável dentro do clube ou seja o dono do Cruzeiro.

    2. E não é só isso! Como pode o Cruzeiro ter uma diretoria tão frouxa a ponto de permitir que o Arrascaeta nos desfalque nas finais pra jogar dois amistosos inúteis? Será que, além de não terem diplomacia, influência, jogo de cintura… esses caras não sabem nem brigar? Será que não podiam apelar para o empresário do jogador para que conversasse com os uruguaios, já que eles não têm nenhum cacife? Se esses jogos inúteis são “data fifa”, porque então esses paspalhôes não se mobilizaram antes pra evitar a coincidência dos jogos? É incrível como esse presidente e o Itair aceitam todas as injustiças contra nós de bom grado! Será que já não basta tanta gente pra ajudar o Corinthians aqui no Brasil?

  2. Arrascaeta viajou… a corja de frangas que dirige o Cruzeiro nem brigou pra impedir que o cara fosse jogar um amistosinho contra a Coreia ao invés de jogar uma final importantíssima pro clube!!! Não teve um come e dorme pra pegar um avião até o Uruguai!!! Se esses caras tivessem culhão teriam brigado, ido lá antes da convocação sair e, se não desse certo mesmo, que cortassem qquer tipo de relação com essa merda de federação uruguaia que só vai ter outro time razoável daqui 100 anos, se tiver!
    Que esse bando, esses inúteis não destruam o clube!!! e vamos nóis, jogar a final com Robinho, TN, Rafinha e Barcos… o ataque show ball!!!

  3. PUTZ E ESSA HISTÓRIA DA CONVOCAÇÃO DE ARRASCAETA, PERDEMOS SIMPLESMENTE O MELHOR JOGADOR QUE TEMOS! QUE ZICA VIU! SERÁ QUE NÃO VAMOS GANHAR NADA ESSE ANO?! DIFÍCIL ANIMAR DE VER ESSE JOGO! HAJA CORAÇÃO!

  4. PENSO QUE O FOCO TEM QUE SER A CONQUISTA DA COPA DO BRASIL. TORCEDOR LAMENTA DEMAIS E AS VEZES SEM MOTIVO. QUERENDO OU NÃO, GANHAMOS O CAMPEONATO MINEIRO E ESTAMOS EM MAIS UMA FINAL DA CP. NESSA ALTURA, FICAR RECLAMANDO NÃO VAI TRAZER NADA DE BOM PARA O TIME. MANTER FOCADO PARA FAZER UMA BOA PARTIDA NESSA QUARTA-FEIRA.

  5. PH em relação aos gols essa crítica ao Mano é antiga e faz parte da filosofia de jogo dele: poucos gols marcados e menos sofridos, porém muito sofrimento durante os 90 minutos. Em relação à decisão da CB, a crítica vai sim à Diretoria que sabendo da grande possibilidade do Arrascaeta ser convocado, para amistoso ridículo, porém DATA FIFA, não foi antecipadamente à CBF para solicitar a mudança da data das finais. Um absurdo e este ano o calendário foi pesado conosco, aliás, desde que o famigerado pateticano, Castellar, está na vice-presidência da CBF, com apoio do Cruzeiro (inacreditável), arbitragens e calendários sempre ruins, além da tabela pesada, enquanto para os pateticanos a tabela foi maravilhosa, principalmente, antes da copa. Acorda Diretoria, Benecy não é nome para discutir nada mais nos bastidores, uma VERGONHA!!!

  6. Confronto chave, esse sim é o jogo que espero desde o inicio do ano, sem hipocrisia mesmo! A Copa do Brasil é o torneio mais importante para o Cruzeiro no ano! Pela grana e pela possibilidade de se tornar o maior campeão. Chegou a hora contra um adversário duro e chato, não é hora de fraquejar, sem Arrascaeta e Sassá complica mais, Cruzeiro não pode subestimar o adversário que sempre nos complica. Mano Menezes vai ter que provar mais uma vez pra enriquecer seu curriculo pobre em títulos.

  7. Cruzeiro não ganha de mais ninguém em casa, haja vista Santos, Flamengo e o próprio Boca. Para pensar no caneco tem que fazer 2 gols de diferença no curingão. Estamos no limiar do céu com o inferno.

  8. POR FAVOR NÃO DEIXEM DE LER O BLOG DO ATLETICANO NESSE SITE COMPARANDO TÍTULOS COM O CRUZEIRO, É BIZARRO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK OS PRÓPRIOS CARAS SE ZOAM! CHACOTA.

  9. Primeiro tempo:
    Quando o presidente do Cruzeiro, em palavras descabidas comenta a arbitragem contra o Boca, razoavelmente ele tira a responsabilidade do treinador MN.
    Segundo tempo :
    Quando o MN dispara tudo contra a arbitragem contra o Boca, razoavelmente ele tira a responsabilidade dos jogadores.
    Terceiro tempo:
    Quando o Bloguista dispara contra a arbitragem contra o Boca, razoavelmente ele tira o direito da torcida reclamar da diretoria do treinador e dos jogadores.
    Quarto tempo:
    O bloguista tem razão , falar menos e fazer mais. Quem conversa muito, se esbarra na própria linguá.
    Quinto tempo:
    Nosso time não está retribuindo o grito das arquibancadas, será que tem salários atrasados…..
    Sexto tempo:
    CB é obrigação, senão pra que fazer um time caro que não ganha títulos.
    Sétimo tempo:
    Se formos campeões, tudo não estará mil maravilhas. Precisamos de mudanças na equipe, muitos velhos e gananciosos …

    1. Quero te parabenizar Carlos Aguiar, é isso mesmo, nosso time tão badalado por muitos aqui no Blog, está numa corda bamba e com a faca no pescoço, temos que torcer e muito para que façamos uma boa diferença para levarmos para SP, como, eu não sei, porque o time se acostumou no tal de empate e vitória de 1 x 0, que quando precisa fazer o resultado nem com o Mineirão lotado os jogadores não estão correspondendo mais.

  10. É papel do técnico orientar seus jogadores, principalmente os que não jogam nada como Thiago Neves e Egídio, falaram muito e não convenceram. Portanto, este comandante do Cruzeiro que trate de reunir todos seus jogadores e puxar a orelha, já que não pode puxar a língua. Se não ganhar a Copa do Brasil, vai correr risco de rebaixamento no brasileiro, afinal, com o time sem moral fica difícil de engrenar na reta final. Abre o olho MM.

  11. PH, um time que não possui jogadores de velocidade, meio de campo sem criatividade vai ter que treinar muito é cobrança de penaltis. O problema é que dessa vez não tem o Muralha e sim o Cássio que é um bom goleiro. Considerando esses 2 times defensivos e sem objetividade, acho que essa decisão vai será igual de 2017. Vamos rezar bastante !!!

  12. Ph na boa, qlq valor de gol mais do q um, ja é de se duvidar desse time…
    As vezes os companheiros leitores podem pensar q sou pessimista, mas n é… apenas é a realidade…
    O Time Nao Faz Gol..
    Kkk é foda.. parece até brincadeira…
    Abraço aos companheiros cruzeirenses.

  13. Pedro, seu comentário de hoje passa a percepção de que o nosso Cruzeiro não tem andado bem no quesito controle emocional. Admitindo que isso possa estar acontecendo estamos diante de um paradoxo: como pode uma equipe considerada experiente, rodada e competitiva como a do Cruzeiro se comportar de maneira tão amadora ? A continuar assim o time parece estar precisando muito mais de uma junta de psicólogos comportamentais do que das orientações do técnico. Pelo menos estaríamos minimizando expulsões, choros, revoltas incontidas diante das marcações do árbitro,etc.
    Não seria o caso ?

  14. Um juiz uruguaio q não deixou de prejudicar o time. Agora a federação q de qualquer jeito tirou um dos melhores jogadores do Brasil, se não o melhor em atividade, para jogar amistosos contra seleções de “peso”. Cm certeza os uruguaios gostam muito da gente. Agora é muita falta de profissionalismo tanto da diretoria como do próprio Arrascaeta, deixar de jogar uma final importantíssima como esta, para ir jogar esses jogos inexpressivos contra essas seleções. Quem paga salário de jogador é o clube e não seleção. Por isso a nossa diretoria tem q bater de frente. Agora contra o Corinthians, é bom dá um vídeo motivacional para relembrar o lance do Gil no Ronaldo Fenômeno. Jogar contra eles é jogar tbm contra a arbitragem. Aquele lance absurdo do pênalti nos tirou da briga do título do Brasileiro daqule ano. Tudo graças ao senhor Sandro Meira Ricci. Árbitro de Copa do Mundo. Ainda bem q ficou 04 ou 05 anos sem apitar jogos do nosso clube, pq na época, os Perrelas cobraram da CBF. No mais é torcer para o time tá inspirado e fazer um excelente jogo. Saudações Celestes. Cruzeiro Sempre.

    1. Se o time entrar já com papinho que vai ser roubado vai perder, tem que parar com essa frescura e meter bola na rede, coisa que está sendo quase impossível pra esse time.

  15. Serei cruzeirense até a morte, mas sou realista: Infelizmente, o momento do Cruzeiro é péssimo. Após essa sofrida desclassificação da Libertadores, temos um time cansado, sem opções táticas e técnicas, sem o nosso melhor jogador, sem poder ofensivo, e que a muito tempo não consegue vencer em seus domínios. Além disso, vai jogar contra um clube que, sabidamente, tem muito poder nos bastidores e nas arbitragens. Portanto, as perspectivas para ganhar do Corinthians nesta final são as piores possíveis. Precisamos rezar muito. Esperemos que pelo menos tenham aprendido a lição de não falar besteira antes dos jogos como fizeram contra o Boca Juniors. A mim, me parece que o Cruzeiro está com uma gestão que beira o amadorismo. Deram mais uma prova de sua incompetência ao não se mobilizarem como poderiam para que Arrascaeta pudesse jogar.

  16. E tem outra coisa: todo mundo sabe que toda vez que o Cruzeiro enfrenta o Corinthians em São Paulo, volta sem a carteira! Então, tem que jogar tudo o que não jogou em casa até agora nesta Copa do Brasil! Se não sair daqui com uma boa vantagem, já era!

  17. Com Léo, Egídio, Henrique e Thiago Neves só milagre. Eu no comando esses caras sequer, seriam reservas. A sorte que mata-mata é momento. Campeonato longo, nem pensar.
    Será que os adversários do Cruzeiro combinam: todos concentram o ataque pelo lado esquerdo da nossa defesa. Será porquê ?

  18. Bom dia. Semana de final de Copa do Brasil, torneio que vale milhões e todos os torcedores do Brasil, todos, estariam focados e felizes com a final e a possibilidade de fazer história mais uma vez.
    Porem os torcedores do Cruzeiro não…vamo reclamar, vamo criticar, vamo xingar… NÃO porra!!! Vamo para a Toca III. Cantar e buscar o hexa…gritar e levantar o time…Pelo amor de Deus. Acordem e saiam de trás dos teclados…ZZZZZZZZZZZZZZZZZZEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEERRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  19. Fazer mais, mas nem vai precisar fazer tanto já que vamos pegar um time bem fraco. Não tem desculpa, é jogar e ganhar, se anular um gol, faz 8 e pronto. Tem que parar com discurso de derrotado e o Menezes precisa ter coragem de mudar pra ganhar. Chega dos mesmos jogando o mesmo. Ou cria coragem agora ou vai acabar o ano desempregado, pois não acredito na tolerância da torcida a um ManoBol sem títulos.
    Ps: A situação do Arrascaeta é ridícula. É uma daquelas coisas que deixa a gente com vergonha.

  20. BOM DIA PH .

    SE NÓS FIZERMOS UM GOL AMANHA NO TIME DO CORINTHIANS JÁ VAI SER MUITO COM ESSE ATAQUE QUE NÃO FAZ GOL EM NINGUÉM E COM ESSE ESQUEMA DO MANO E COM ALGUNS JOGADORES ANDANDO EM CAMPO SEM PREPARO FÍSICO NENHUM FICA DIFÍCIL . AGORA VAI SER UM JOGO RUIM TE SE VER POIS 2 TIMES QUE GOSTAM DE RETRANCAS E NÃO CHUTAM AO GOL. AGORA ESSE TIME DO CORINTHIANS É UM DOS PIORES DOS ÚLTIMOS ANOS QUE EU VI JOGAR VAI SER RUIM ASSIM , FLAMENGO FOI LÁ E GANHOU DE 3 , O CRUZEIRO TEM OBRIGAÇÃO DE GANHAR DESSE TIME PÉSSIMO AQUI E LÁ SENÃO PODE FECHAR E COMEÇAR A REFORMA DO ELENCO E DA COMISSÃO TÉCNICA PARA O ANO QUE VEM .

  21. Bem, infelizmente eu nao aposto uma única ficha nesse time horrivel do Cruzeiro contra ninguém. O time simplesmente nao ganha de ninguém em casa, nunca domina jogo nenhum, fora ou em casa, não faz gols em quase ninguém, aja vista que é o 2o pior ataque do Brasileiro só atrás do Paraná Clube..tem esse Mano Menezes no comando, que ns minha opinião, é o pior técnico que já passou pelo Cruzeiro. Esse mesmo técnico que insiste com essa múmia chamada Barcos no comando do ataque, que parece que tem 200 kilos de peso em cada perna. Insiste com esse Thiago Neves, que ainda nao entrou em casa em 2018. Insiste com esse enganador Edilson na lateral, trago no inicio do ano a peso de ouro. Aquela troca de Edilson por Allyson e o menino da base, na época eu disse que era um dos maiores absurdos que já vi no futebol..soma se a isso esse Egidio, que fala muito e joga muito pouco. O time nao tem reservas. Nenhum dos reforços para 2018 vingaram. Esse David é uma piada. Pra completar as bizarrices, a competente diretoria do Cruzeiro deixa a CBF marcar as datas das finais da CB justo numa data Fifa, e nao faz nenhum trabalho de bastidores ou pressão para nao perder seu melhor jogador justo nas finais…põe nesse pacote, que além de fazer pouquíssimos gols, fora e principalmente em casa, esse time toma gols em todos os jogos em casa, sem exceçao…e a cereja do bolo é esse Itair Machado falastrão e incompetente, esse presidente e o Benecy Queiroz fazendo reviver Os Tres Patetas.
    Sou Cruzeirense, vou morrer torcendo para esse time, mas esse Cruzeiro atual é um time ruim demais, sem alma, sem força e que deveria ser contratado pela Fifa para jogar pelo mundo afora, para mostrar como NÃO se deve jogar futebol.
    Ao contrário das frangas, EU NÃO ACREDITO nesse time…

  22. O time atual do Cruzeiro não é bom, não faz gols e nem joga bonito, porém o Corinthians é PIOR !

    Vamos ganhar essa Copa do Brasil, aos trancos e barrancos, pode ser 2 empates e 3 penalts defendidos pelo Fábio………..e as 23h e 45min do dia 17/10/18 estaremos de volta a Libertadores…….

    Unico a ganhar duas copas do Brasil seguidas
    Rei da Copa do Brasil – 6 títulos

    Vamos Cruzeiro

  23. Primeiro mandamento da macrobiótica: Alimentar para se auto-nutrir.
    Primeiro mandamento do futebol: Fazer gols para se garantir.
    Não se pode falar e mastigar ao mesmo tempo e para obtermos a vitória é preciso triturar, moer, esmagar o “adversário” para não correr o risco da “subnutrição”. O grupo precisa se concentrar mais no objetivo de conquistar o título e traçar metas e atalhos para tal objetivo. Penso que com cada um no seu quadrado, um simples feijão com arroz integral, dá para superarmos o adversário. Agora é sermos incisivos e partirmos prá cima sem medo de ser feliz. Façam suas parte que com certeza a nação azul fará a dela para quem sabe, comemorármos juntos. Muita força Cruzeirão***** Abçs

  24. Mas o Mano Sambarilove, não consegue ficar sem falar! Ele xinga o árbitro, os jogadores adversários, os gandulas e até o mau tempo. Isso tudo para tirar o foco da incompetência dele.

  25. Caro pH,

    Boa tarde,
    Permita-me copiar uma parte de seu texto: “Hoje vejo a notícia de que os jogadores prometem atacar o Corinthians. Nós, cruzeirenses, sempre esperamos essa postura por parte dos nossos jogadores, mas a questão é que não adianta só falar, tem que saber fazer.”

    Com esse nosso meio de campo ( que só toca de lado ou recua) e com o treinador insistido em deixar o Lucas Romero o tempo todo fora de jogo será impossível pensar em título esse ano.

    Só sobra chutão para a frente e aí não há atacante que aguente!!!
    Nem torcedor!

    Abraço

  26. P.H. isso mesmo, nada de falar de mais. Têm-se que treinar bastante. Lembrando que ainda não ganhamos do curinthias esse ano, Nada de depois do jogo falar da falta que fez o “De arrascaeta” ou nós temos plantel ou não temos. Abraços.

  27. Sinto muito informar mas seremos vice campeão da Copa do Brasil, por vários e inúmeros motivos:
    1 – o time não joga nada em casa, não venceu nenhum mata-mata: Furacão, Santos, Palmeiras, Flamengo e Boca JR;
    2 – nosso ataque não faz gol em ninguém e nossos 2 principais atacantes: Arrascaeta e Sassá estão fora da decisão, aliás o bocudo do Itair Machado por onde anda??? pq ele não pegou um avião e foi ao Uruguai negociar a liberação do Arrascaeta??? já sei, ele tem a esperança do título vim sem o gringo, assim fica mais fácil negocia-lo no fim do ano;
    3 – Mano nunca venceu o Corinthians, não será dessa vez;
    4 – nosso time abriu mão do brasileirão achando que tinha futebol pra vencer Libertadores e/ou Copa do Brasil…o castigo está chegando;
    5 – Mano é incapaz de mudar o time em jogos decisivos, ele não percebeu até hoje que jogando no Mineirão e precisando do gol é preciso sacar Henrique e colocar Romero que é um volante que desarma mais, que encurta os espaços e assim recuperamos a bola mias rápido;
    6 – Rafinha será titular nesses jogos, por favor, alguém já viu o Rafinha marcar gol ou dar assistência em jogo grande?;
    7 – se o arbitro tiver que ser tendencioso ou roubar, vai fazer isso a favor de quem????
    8 – vão apelar pra Fred nessa final e o cara está completamente fora de forma;
    Por tudo isso e por outros inúmeros motivos que poderia citar o dia todo, infelizmente seremos vice e o ano de 2018 terá sido um desastre, graças 90% ao Sr Mano Retranqueiro Menezes;

  28. Quero ser simples e objetivo, não importa se o Cruzeiro perca a final da copa do Brasil, mas gostaria muito que se perder, que o nosso goleiro Fábio, não seja tão sacrificado e se transforme em “São Fábio”, como em todos os jogos. Que o goleiro do nosso adversário seja nos dois jogos o melhor em campo, como não acontece em todos os jogos que o Cruzeiro disputou nestes anos, sendo o pior o segundo ataque do atual campeonato brasileiro.

  29. Assim como tem jogadores meia boca tem também treinador meia boca e o Mano Menezes é meia boca Lucas Romero com a perna amarrada é mais jogador do que o Henrique

  30. Pois eu estou muito otimista. Apesar da desclassificação da Libertadores, vejo o Cruzeiro favorito, desde que não conversem fiado e joguem mais do que tem jogado.
    Esse é o último jogo* importante do ano no Mineirão e a equipe vai ter que jogar o que não jogou esse ano na Toca 3 até o momento.
    Não adianta chorar a ausência de Arrascaeta. Se a diretoria é ou não incompetente, agora não adianta chorar o leite derramado. É ir pra cima com tudo e ser campeão.

    * a não ser que tenha que disputar um jogo de desespero para não cair.

  31. Amanhã o Rafinha será titular. Algumas mudanças de posicionamento serão feitas para que ele possa jogar do lado direito, onde rende um pouco melhor. Robinho jogará centralizado e TN30 pelo lado esquerdo e mais adiantado, fazendo a função de segundo atacante. Barcos novamente deverá ser titular, como não temos o Sassá, eu acho justo. Agora é torcer pra que o pirata faça o seu, TN30 decida e o time faça o resultado em casa, pois na volta o jogo e a arbitragem serão difíceis de serem superados. Saudações Nação Azul, bora buscar o Hexa!

  32. Pessoal, vamos ter que ter paciência no jogo de logo mais , pois depender de Rafinha para puxar contra ataque e fazer gols e de lascar. Eu se fosse treinador, entraria com o Raniel, juntamente com o Barcos e depois o Fred.
    Saudações celestes*****!

  33. A diretoria não lutou pela presença de Arrascaeta por um simples motivo:
    Se perder a desculpa está pronta: “nos tiraram o Arrascaeta dos 2 jogos ”
    O Itair Machado cadê? Sumiu, ninguém sabe, ninguém viu!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *