Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Ezequiel e Hermes: #elesnão

Em baixa no Cruzeiro, Ezequiel é questionado pela torcida celeste. (Foto: Alisson Guimarães/Cruzeiro)

Infelizmente, ontem não pude acompanhar o jogo do Cruzeiro contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro. Mas, pela repercussão nas redes sociais, percebi que as reclamações giraram em torno das atuações de Ezequiel e Marcelo Hermes. Entramos hoje no mês de outubro e os laterais ainda não conseguiram conquistar a torcida cruzeirense. O lateral-direito chegou à Toca da Raposa na metade de 2016, e Hermes chegou no início da atual temporada.

Ezequiel chegou a ser esperança. Ele veio do Criciúma e por lá era destaque do Tigre. Mas os torcedores da equipe catarinense reconheciam sua fragilidade defensiva. Hermes, que estava em Portugal, no time B do Benfica, foi destaque do Grêmio em 2016 e foi negociado rapidamente com os portugueses. Porém, na Europa, o jogador fez apenas uma partida no time principal do Benfica (atuou apenas 45 minutos) e acabou ficando fora dos planos. No Campeonato Mineiro deste ano, Marcelo Hermes até fez algumas exibições empolgantes, mas contra os pequenos do interior.

Com contrato até julho de 2019, Ezequiel não inspira confiança e já acende o alerta para a diretoria do Cruzeiro. O titular da posição é Edílson que com seus 32 anos tem contrato até 2020. Mas quem é o verdadeiro dono da ala direita da Raposa é o volante improvisado Lucas Romero. Pela esquerda, Hermes só fica até dezembro deste ano, quando seu vínculo de empréstimo termina. E, então, o azul celeste estrelado permanece com o titular Egídio (também com 32 anos e com contrato até dezembro do ano que vem). E temos também o Patrick Brey, que foi destaque do Tupi no estadual e que recebeu poucas chances na temporada.

Com contrato perto do fim, Hermes é outro que não agradou a torcida. (Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)

Penso que o Mano entende a situação delicada da lateral-esquerda. Brey está sendo preparado para jogos em que o Cruzeiro estará mais tranquilo (dominando o jogo). O receio é de queimar o menino lançando-o na fogueira dos “amigos do Ezequiel” nesses jogos complicados do Campeonato Brasileiro. Eu compreendo nosso treinador e concordo. A questão é que independentemente disso, a diretoria cruzeirense já pode ficar muito atenta ao mercado para reforçar nossas laterais em 2019.

Não está sendo fácil encontrar boas alternativas para as laterais no mercado nacional, mas eu iria buscar o Yago Pikachu, do Vasco, para o ano que vem. Além de ser “jovem” (26 anos), ele vem de duas temporadas de muita regularidade e é um dos pilares do time carioca. Para o lado esquerdo, a missão é ainda mais complicada. Tem o Ayrton do Fluminense (21 anos) que está despertando a atenção de muitos clubes. Enfim, se pesquisar direitinho acha. E tem que investir, não tem jeito. Inclusive na base. Não é possível que não damos conta de revelar um lateral que preste. Os que a gente forma, mandamos para Portugal. Um dia eu hei de entender essa relação com os times portugueses que o Cruzeiro tem, mas esse assunto deixa pra outro momento. E se posso dar um pitaco para o ataque, lá vai: busquem o Keno logo. Velocidade e ousadia, o ponta que precisamos.

Conforme já confirmado por Marcelo Djian, o Cruzeiro vai passar por uma reformulação no seu elenco em 2019, em virtude de média elevada de idade dos seus jogadores. Por isso, considero que o texto de hoje contribui para uma reflexão sobre o assunto, dado que as nossas laterais serão um problema de novo se não resolvermos AGORA. O que estou fazendo aqui é chamar a atenção antes que voltemos a ter uma dificuldade que muito nos atormentou nos últimos anos. Fica a dica.

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

94 comentários em “Ezequiel e Hermes: #elesnão

  1. Bom dia, PH. Realmente, não consigo entender que categoria de base é esta que não revela um lateral. Será que não temos melhores que esse Ezequiel, Marcelo Hermes? Toda vez que vejo na escalação: Ezequiel, Marcelo Hermes, Mancuello… é dia de sofrimento.

    Abraços, Edinan

    1. Quem foram? os “gênios”( ou o gênio) que liberaram quase de graça Alisson, Tony Anderson, William Bigode, Hudson???
      São os mesmos ( ou o mesmo) que pediram a contratação de Bruno silva, Mancuello, Ezequiel, Hermes???

      1. Alisson e William foram execrados pela nossa torcida aqui neste mesmo espaço, PH deve lembrar de como estes jogadores foram cornetados por aqui. Me lembro como o Egídio era cornetado em 2013 e 2014 mesmo sendo o melhor lateral esquerdo do Brasil. Alisson no ano passado diziam não saber finalizar mas era o melhor atacante que tínhamos, o único que tinha velocidade e habilidade, mas mesmo assim foi execrado. William estava passando por um mau momento mas estava jogando como falso nove que não é a dele, e novamente a torcida pediu a sua cabeça. A nossa torcida tem momentos que não ajuda, é muito chata com alguns jogadores como esses três que não merecem. O Hudson foi embora pq o Mano liberou pq queria dar espaço de novo para o queridinho Ariel Cabral, mas como no ano passado viu q ele não dá conta e colocou Lucas Silva. Já o Tony vai entender, talvez desespero pelo lateral Edilson.

        1. Sérgio,
          Perfeito seu comentário! Também me lembro da estúpida perseguição ao Alisson e ao William- que hoje estão comendo a bola no Palmeiras e no Grêmio! Alisson sempre que entrava no 2o tempo melhorava esse fraco ataque do Cruzeiro.
          Esse jovem Tony Anderson- cedido a preço de uma penca de bananas-, pelo futebol refinado que joga, tem tudo para ser um craque. E olha que o Cruzeiro custa a revelar jogadores da base, por falta de oportunidades-sempre se procura cobrir uma posição com um medalhão- e por recrutar jovens jogadores mais pelo “quem indicou” do que pela qualidade do futebol.

        2. Excelente, a torcida do Cruzeiro não apoia a categoria de base. Esse ano mesmo no mineiro o MM colocou um garoto da base, velocista em um jogo que já estava complicado e a torcida pegou no pé do moleque. Quanto William e Alisson a prova cabal que o problema não era os dois é que o Cruzeiro continua com um ataque pouco produtivo. O time precisa se outros jogadores que se assemelham na caracteristica com Arrascaeta e TN30, afim de municiar o ataque e mais varia o estilo de jogo.

      2. Onde tem dindim, a coisa funciona assim! A comissão paga ao Itair e outros foi mais generosa………o B.Silva foi 5 mi e o Hudson ficava por 1,5 mi………entendeu?

      1. Acho que você está pegando pesado demais com o Léo. Ele é muito raçudo e, na maioria das vezes, de fundamental importância. Pelo menos, é assim que o vejo.

    2. PRODUZ SIM, É SÓ LEMBRAR QUE OS LATERAIS DIREITOS VITINHO E SOARES SAÍRAM AGORA DE GRAÇA PARA TIMES DO EXTERIOR PORQUE A DIRETORIA “SE ESQUECEU” DE RENOVAR COM OS ATLETAS. E OS GAROTOS QUE VÃO, COM 16, 17, ANOS, PARA TIMES DE EMPRESÁRIOS EM PORTUGAL? O QUE O CLUBE ESTA PRECISANDO É DE UMA “OPERAÇÃO LAVA-JATO” PARA TORNÁ-LO MAIS TRANSPARENTE E MENOS SUJEITO A MANIPULAÇÃO DE PICARETAS E INESCRUPULOSOS..

    3. pura verdade, estes tres nao sei nem o q estao fazendo ainda no cruzeiro… o mano esta de brincadeira quando escala eles para jogar… este mancuello corre com o freio de mao puxado, este Ezequiel com a boca aberta pedindo pelo amor de DEUS que nao joguem a bola longe para ele correr e este tal de Marcelo VERME coitado vai la na frente e nao conseguiu ate hoje fazer um cruzamento certo. FORA OS TRES

  2. Considero o Ezequiel um reserva razoável e que poderia sim compor o grupo. Quando teve sequência no passado fez jogos superiores ao Mayke (que já foi destaque nacional) e teve partidas sólidas na campanha da Copa do Brasil do ano passado, inclusive na final. Tem custo-benefício muito maior que o Edílson, embora realmente tenha carências e não tenha mostrado o futebol que o projetou.

    Talvez a grande questão seja a falta de aproveitamento da base, coisa que aumentou muito com o Mano, que tem entre isto um motivo de questionamento importante: ele não aproveita a base nem em Campeonato Mineiro ou fins de jogos resolvidos. Vejo ele muito covarde nesse ponto.

    O Cruzeiro oscila entre forçar a barra (diretoria “obrigava” Paulo Bento a colocar a meninada e dois deles (os horrorosos Bruno’s) contribuíram para a queda do treinador) e dar pouco espaço.

    1. Ezequiel NUNCA fez partida mediana. Só fez presepada. Todo jogo entrega. É uma piada de jogador. Jamais deve ser escalado, bem oara comor o grupo de GANDULAS 😡

        1. Só de pensar que perdemos vários jogadores da base por causa do Ezequiel é muita sacanagem, ele é muito ruim, ter esse jogador no plantel e de lascar.

  3. Cena emblemática do jogo deste domingo: nem o Mano aguentou olhar para a cobrança da marca penal quando o Mancuello foi cobrar, isso mostra como é a qualidade e confiança nos amigos do Ezequiel kkkk. Mas diga-se que foi bem cobrado. Mas nunca vi o Mano fazer isso, ou não tinha percebido esse detalhe antes.

  4. Eu vi o jogo de ontem contra o Palmeiras. E cheguei a seguinte conclusão:
    A exibição dos laterais Ezequiel e Marcelo Hermes não foi ruim.
    Foram péssimos. Horrorosos. Fraquíssimos esses dois jogadores.
    Não posso acreditar que na Toca 1 não tem laterais melhores que esses dois.
    Dois gols foram encima do Ezequiel e o outro encima do Hermes. Sem contar o baile que o fraco Dudu deu no Hermes.

    1. CORRETO… DA ATE DESANIMO VER UM JOGO COM ESTES CARAS ESCALADOS. MANCUELLO , BRINCADEIRA… SOLTA O FREIO DE MAO.. MUITO FRAQUINHO TB. MELHOR COLOCAR O LUCAS ROMERO NA LATERAL DIREITA, O PATRICK BREY NA ESQUERDA, O BRUNO SILVA ESTA COMECANDO A ENTRAR NO ESQUEMA DO CRUZEIRO, MELHORANDO AOS POUCOS , MAS E MELHOR ELE DO QUE O TAL DE MANCUELLO.. FORA OS TRES DO CRUZEIROOOO ( EZEQUIEL, MANCUELLO E MARCELO HERMES.)

  5. Bom dia,
    O time do cruzeiro é horrível, tem cinco jogadores dignos de vestir esta nossa camisa.
    Tem que mudar muita coisa para o ano que vem.
    A pergunta é: Se não for campeão da CB, se for eliminado pelo BOCA, qual vai ser o discurso?
    Bem, vamos esperar para ver.
    Quanto a base, os garotos não terão qualquer chance com MM.
    O Patrick Bray, que fez um bom campeonato mineiro, porque não tem chance. É muito melhor que este Hermes.
    Abraços.

  6. Na minha opinião, a reformulação do Cruzeiro para 2019, deveria começar pelos dois laterais resevas que são horrorosos, pelos zagueiros Manoel e Murilo, que são lentos, moles, sem agilidade e sem recuperação nenhuma.
    No meio de campo, o henrique e ariel cabral não servem nem para o time alternativo. Já deram tudo o que tinham pra dar (o que foi muito pouco). Agora, obrigado pelos serviços prestados e tchau.
    Temos duas alternaivas para nos reforçarmos: promover jovens promessas e descartá-las rapidamente quando não preencherem as espectativas ou abrir a carteira e ir ao mercado.
    Nosso time principal, tem além do Fábio, tem Rafael, Lucas Romero, Rafinha, Mancuello, Sobis, Fred, Sassá, Raniel, Deivid.

  7. Pode fechar a base celeste numa boa. Se não tem um lateral direito e um esquerdo tão ruins quanto esses dois que nada acrescentam ao clube … deve mesmo fechar a base e jogar a chave fora.
    Pelo semblante nota-se nitidamente que estão aqui somente para ver a grana cair na conta no dia combinado. Como essas amebas chegam a “jogar” em um clube com o CRUZEIRO ?

    1. A base de quase todos os times no país trabalha dessa forma…formam ‘times’ e não jogadores….é só verificar quantos técnicos novos(eles é que se sobressaem), meia boca, entraram no mercado nos últimos anos….vou citar alguns que foram campeões(ou quase)com times de base….Ney Franco, Emerson Avila, Enderson Moreira, Ricardo Drubuwsky, Barbieri, Largui, Roger, Loss, Zé Ricardo, Jair Ventura dentre outros…….Exceções existem , mas são exceções!!!

  8. PH, você não acha que Mano deveria começar a testar, já nesse ano, laterais da base? Para o ano que vem o Cruzeiro podia experimentar o jovem Kevin, lateral direito emprestado para o Guarani que tem se destacado lá como líder de assistências. No mesmo time tem o Pará, que apesar de não ter demonstrado grande futebol aqui, ao menos “empata” com o Marcelo Hermes e ainda tem a seu favor a idade (é muito jovem). Eu também tenho uma sugestão para o ataque, considerando a mudança no perfil de contratações, acho que Soteldo (La U) seria uma ótima aposta e não deve ser tão caro. E tem outro jogador muito jovem, do Defensor (URU), que me chamou muito a atenção no ano passado, estreando com 16 anos no profissional ele marcou 3 gols em 6 jogos, ano que vem ele faz 18 e já poderia se transferir. Laterais realmente andam em falta, no Avaí tem o Guga(direito), que se destacou na série B, mas também seria uma aposta. Para o lado esquerdo acho ainda mais difícil, talvez o Capa, também do Avaí.

      1. Acho que já deveria ter contratado o Guga, muito bom jogador, concordo com a contratação do Mesmo, não temos esse tipo de jogador pela direita.

  9. Vai lá no Avaí e busca o Guga. Lateral direito de muita habilidade e muita personalidade!!!! Chega, deixa ele se ambientar ao clube, vai colocando aos poucos, dando confiança ao garoto. É só pesquisar, o moleque é bom de bola!!!!!!!! Na esquerda, vejam esse Léo que joga no Bahia, vulgo Pelé, sabe jogar, tem força física, bom porte, chega bem a linha de fundo. Inacreditável buscarem esse Hermes, não consegue chutar a bola pra frente, horroroso!!!!! Chega desses negócios escusos, balcão de negócios que está o Cruzeiro, basta ver que o Ezequiel ainda trouxe na bagagem o irmão….Coisa de louco!!!!!!

    Clube como o Cruzeiro ou faz em casa ou busca alguém realmente talentoso. Se eu, que não ganho nada com futebol, sei do lateral do Avaí, esses caras da análise de desempenho tinham que saber!!!!! Absurdo!!!

  10. O jogo é contra o Boca, será um Xadrez em que entramos com desvantagem de peças. Mas acredito na reviravolta e festa de volta para casa. O script correndo conforme esperamos, o nosso nome se fortalece na América e restante, fazendo os Palmerences perderem o sono, principalmente se na semana seguinte fizermos uma apresentação de gala contra o Corinthians.

  11. Falo sempre que, Ezequiel, Hermes, Murilo, Mancuello, Bruno Silva, Edilson, David, no final do ano, devem receber um abraço da Diretoria e muito obrigado.
    Não acrescentam nada ao time, porém custam caro.

  12. É duro imaginar que um time do nível do cruzeiro, tenha em seu plantel jogadores com as terríveis qualidades de EZEQUIEL e MARCELO HERMES. Como uns caras desses conseguem ser jogadores profissionais e o pior, como tem olheiros cegos que contratam. Mancuello pode ser incluso neste comentário, viu PH!

  13. Boa tarde P. Henrique,
    Quando vejos Hermes e Ezequiel jogando, eu pelo amargamente porque nao tentei a carreira de futebol. Esses dois sao os maiores insentivadores que ja vi… É só olhar eles jogando que qualquer um anima de ser atacante de beirada

  14. A imprensa paulista e até mesmo a imprensa argentina criticaram o pênalti mal assinalado para o Cruzeiro ontem, onde não acrescentou nada em relação ao resultado do jogo, justamente porque independente desse “erro” perdemos do mesmo jeito. O que eu não entendo é o porquê que eles também não ficam indignados quando é o Cruzeiro o prejudicado nesse mesmo quesito e isso aconteceu repetidamente principalmente no campeonato brasileiro em cinco rodadas que fomos prejudicados seguidamente em lances mais claros e absurdos, onde poderíamos ter saído com empate ou mesmo vitória nesses confrontos que todos aqui sabem bem quais foram.

  15. É PH, realmente, Ezequiel e M Hermes, #eles não, não podem vestir nossa camisa azul estrelada, uma lástima o jogo que eles têm feito em todas as vezes que entram, Nesse jogo de ontem o L. Romero foi muito mal também no meio, muito fraco ante a guerra que os palmeirenses fizeram na partida, se amendrontou também. Não sei não. Mas a nossa sequência parece que vai ficar por aqui. Precisamos alcançar logo os 47 pontos no brasileiro, porque os times de baixo estão se aproximando perigosamente.E nosso elenco parece que já deu o que tinha que dar. Vamos ver. Agora é #só pedreira. Abraços pessoal. Vai firme Raposa Astuta.

  16. Sinceramente o Ezequiel não é jogador nem pro Boa Esporte, já temos 2 anos e pouco de comprovação disso;
    Quanto ao Hermes ficar 1 ano sem jogar prejudica e muito, mas o cara comete erros inacreditáveis no 3º gol por exemplo ele furou o cabeceio e depois ai invés de só fechar o angulo, pulou feito uma vaca doida no Willian Bigode, na moral fica difícil aturar;
    Rolou um papo num grupo aqui que o Egídio está suspenso pro 1º jogo da final, procede a informação????
    Espero que não, pq se procede…fud…
    Quanto a possíveis reforços pra 2019 eu tentaria:
    direita: Marcinho do Botafogo
    esquerda: Leo Pelé do Bahia
    Pikachu é muito bom jogador, faz muitos gols, presta assistências, mas se destaca jogando no meio campo, na lateral é uma mina! Naquele 4×0 da Libertadores por exemplo, 3 gold foram nas suas costas!

  17. Não sei qual dos dois é pior o: Ezequiel boca-aberta ou o Marcelo Hermes, só sei que se juntar os dois não da nem meio, já vi laterais horrorosos, mais iguais a esses dois não existe, resumindo: são medíocres.

    1. Certo Walter, pode ter certeza que não existe nenhum time da primeira, segunda e terceira divisão no Brasil que tem uns laterais ruins como estes, o boca aberta é o pior jogador que já vestiu nossa camisa em todos os tempos, (muito pior que o LENNON, aquele conterrâneo do Mano)
      Quanto ao Mancuello, ela já veio do Independiente da Argentina como reserva, ficou 02 anos no Flamengo na reserva e foram lá buscar esta inconha, sem garra, sem vontade e sem futebol, para vestir a CELESTE, é mais uma das coisas que o conselho tem de verificar negócios como este.

  18. A imprensa paulista e até a imprensa argentina criticaram o pênalti mal assinalado para o Cruzeiro ontem, onde não acrescentou nada em relação ao resultado do jogo, justamente porque independente desse “erro” perdemos do mesmo jeito. O que eu não entendo o porquê que eles também não ficam indignados quando é o Cruzeiro o prejudicado nesse mesmo quesito e isso aconteceu repetidamente principalmente no campeonato brasileiro em cinco rodadas que fomos prejudicados seguidamente em lances mais claros e absurdos, onde poderíamos ter saído com empate ou mesmo vitória nesses confrontos que todos aqui sabem bem quais foram.

    1. Isto é jogada para desestabilizar os juízes nos próximos jogos. A quem interessa? Argentinos e o queridinho da mídia corinthias…….
      Nosso Cruzeirão sempre passou por cima destas situações e vamos passar novamente.

  19. sério…. Deviam vender o Hermes e o Ezequiel para o Atlético Mineiro no ano que vem…. e eles compram com gosto, tenho certeza…..

  20. Realmente, Ezequiel, Marcelo Hermes, Bruno Silva, Mancuejo, Rafinha, são uma pedra no sapato de qualquer equipe que busca regularidade. Esses caras são muito, muito fracos. O pior de tudo é que além de fracos no futebol, também o são na inteligência esportiva, pois, já ví atletas tão ruins quanto mas que superavam suas deficiências com um alto grau de inteligência, o que os tornava eficientes e até produtivos em suas equipes, cito como exemplo, Sócrates, no Corinthians e Dario (Dadá Maravilha), no rival mineiro que mesmo sendo pernas de pau e desajeitados, tinham excelente produtividade, o que os levou até à seleção brasileira tri campeã mundial. Mas esses atuais jogadores do Cruzeiro, são realmente, duros de ver jogar bola. Quanto a outros, também de duvidosa qualidade, cito o problema da idade avançada como fator predominante, mas que como cruzeirense, não posso deixar de dizer que também estes prejudicam o nível de competitividade da equipe, são os casos de Robinho, TN, Henrique, Edilson e Egídio. O futebol é muito dinâmico e requer muita força e velocidade dos atletas, principalmente quando eles são poucos criativos e técnicos. Dessa forma, eles já deram o que poderiam dar e somos gratos a eles por isso, mas para 2019, penso que eles não teriam mais condição de suportar uma carga de de três, ou quatro competições em nível razoável de competitividade.

  21. Realmente não dá mais. Põe dois zagueiros nas laterais pq de novo perdemos o jogo em cima dos dois. Vai de Manoel de um lado e Murilo de outro e no lugar do Mancuello vamos de três volantes, ou quatro atacantes, pq ele não ajuda em nada. O Bruno Silva ainda tem um vigor físico, dá uma arrancadas mas o resto é rua mesmo.

  22. Boa noite Paulo Henrique,sou cruzeirense desde criança,frequentei o Mineirão desde sua inauguração,ia a todos os jogos do Cruzeiro,treinos e era sócia do Clube na Pampulha.Hoje moro fora mas não deixo de ler e nem saber do meu Cruzeiro desde o site a seu blog que gosto muito.Suas opiniões são coerentes e cheias de tom azul.Hoje nosso time de 2003 foi eleito entre os boleiros o melhor de todos .A única coisa que não gostei foi da hasta #eles não.Primeiro,Por fazer alusão aos contrários e por ter visto no jogo contra o Atlético a torcida cantando sobre o candidato que ela escolheu e correu o Brasil o vídeo. Então como cruzeirense que és,não faça contraponto com a torcida ainda que seja contrário. No mais parabéns pela alegria que me proporciona saber e ler sobre nosso Cruzeiro.Vamos vencer o Boca ?ser tri da Libertadores e Hexa da Copa do Brasil.Vamos Cruzeiro!!!

  23. Não nós esqueçamos do Barcos, uma barca furada. Se Sassá criar juízo é um excelente atacante. Vai fazer falta contra o Corinthians. Entrou na onda dos palmeirenses. O Ezequiel, assunto dessa pauta, já era, já teve suas oportunidades e é um dos queridinhos (protegido) do Mano. Marcelo Hermes começou bem e caiu na pilha negativamente. Bruno Silva não sei o que acontece com ele, parece que tem algum problema extra campo, tipo não está satisfeito no Cruzeiro Esporte Clube; seria falta das praias do Rio? Só pode.

  24. Caro PH,
    Boa noite!
    Sugiro que vc verifique se é possível uma entrevista com o Raul Plasmann, que vc faria, para ouvir a opinião dele sobre essa tal categoria de base do nosso Cruzeiro!
    Abraço

  25. Pra esquerda o Victor Luiz do Palmeiras seria ótimo (boa troca pelo Mayke), Daniel Guedes do Santos ou o Gilberto do Flu pra direita. Pikachu já não é lateral há tempos. Pra zaga, tentaria trocar Manuel e vender o Murilo, e traria o Messias, do América e a volta do Fabricio Bruno. Pra meiuca o Raphael Veiga do Palmeiras ou Torres da Chape. São contratações que poderiam já serem alinhavadas por agora.

  26. Pedro Henrique o Companheiros,

    Vi o jogo e responsabilizo nosso péssimo desempenho, primeiro ao MM, porque convivendo diariamente com o elenco e até hoje, não teve capacidade para comprovar que o Ezequiel e
    o Marcelo Vermes não não são jogadores de futebol e sim ENGANADORES. Responsabilizo também a diretoria, Marcelo Djian e Itair, por deixarem o MM escalar estes dois enganadores como laterias do Cruzeiro, um time de renome e de tradição. Além de ser acintosa a escalação desses falsos jogadores, esta diretoria parece não ter o menor respeito pelo nome Cruzeiro e por nós torcedores, deixando esses picaretas no elenco até hoje mesmo depois de tantas atuações pífias, comprometedoras como ocorrida ontem!

    Vejo nosso Time em disputas heroicas, imortais e sinto-me engrandecido, cheio de vaidades. Se por um lado assim ocorre, por outro É DEGRADANTE ver o Mano Menezes destruir sua própria reputação, quando re-escala Ezequiel e Marcelo Verme para jogar com nossa honrada camisa. Isto gente é um verdadeiro ULTRAJE ao nome Cruzeiro. Toma jeito diretoria, toma vergonha seu Mano Menezes. Até quando vocês, diretores e técnico, vão nos expor ao ridículo como aconteceu ontem no Pacaembu? Perder, empatar e ganhar é do jogo! Mas jogar com dois laterais inúteis como estes é zombar da inteligência alheia. Deixar o Sr. Burrocy Queiroz representar o Cruzeiro como tem acontecido e se repetiu ontem, é outra vergonha! Aliás, pensando melhor, um clube que tem em sua estrutura administrativa um funcionário “renomado” como Benecy Queiroz, só pode ter mesmo laterais extraordinários iguais ao Ezequiel e o Marcelo Hermes!

    1. Perto do Rafinha o Alisson se torna um craque.
      Ano passado cruzou a bola para o Diogo Barbosa marcar contra o Palmeiras na CB.
      Este ano já salvou a pele do Grêmio duas vezes na liberta.
      Coisas que o Rafinha nunca fez e jamais fará.
      O toque/chute que o Rafinha errou contra o Boca explica a importância dele para o clube.

  27. Será que o Patrick Brey é tão ruim a ponto de ser reserva do Hermes? ou é falta de interesse do treinador com ele…. Para o ano que vem, podemos dispensar mais da metade dos jogadores… Tem um bando de come e dorme aí….

    1. Pra mim é falta de coragem de e de interesse, não tem condições do Brey ser pior, da pra perceber isso, só que o cara não tem oportunidade, a mesma coisa é o Cacá, já deveria ter testado o garoto na zaga.

  28. Concordo c/ vc. Pedro. Não temos laterais reservas. A diretoria já deveria estar correndo atrás de 2 laterais e que sejam jovens. O Cruzeiro p/ o ano que vem, precisa rejuvenescer esse elenco. Gostei da sua indicação do Airton Lucas do Flu. Muito bom jogador. Outro que a diretoria poderia trazer é o atacante Matheus Alexandre, também excelente jogador e jovem. Na direita, prefiro o Guga ao Picachu, que também é voluntarioso. De qualquer maneira, a verdade é que c/ Ezequiel e Hermes, fica difícil ver jogo do Cruzeiro. Fosse o Mano, pelo menos na esquerda, colocaria o Patrick Brey. É de longe muito melhor que os dois. No mais, quinta feira, temos que incentivar o time do início ao fim. Se jogar c/ Raça e Velocidade, temos tudo p/ passar! Prá cima deles Cabuloso!!!!!

  29. Bom dia PH. Acabei de ler uma notícia aqui no Superesportes a respeito de uma entrevista que o Egídio deu à Rádio 98 afirmando que o Cruzeiro vai fazer 4 gols no Boca. Vc viu isto? Que tal se vc fizesse uma publicação sobre isto aqui no seu blog? Achei um comentário totalmente desnecessário que só serve pra motivar os jogadores adversários e ainda pode incitar brigas e desentendimentos durante o jogo. Perdeu uma ótima oportunidade de ficar calado né, os jornais argentinos já estamparam em primeira capa a entrevista infeliz desse rapaz. Talvez seja exagero da minha parte mas acho que ele prejudica até o grupo de jogadores e companheiros de trabalho com uma declaração tão irresponsável. Claro que tem que se acreditar sempre na vitória mas não se deve menosprezar um adversário tão duro como o Boca. Abraço aí !!1

    1. Concordo totalmente com o Luciano. Eu sei que muitos cruzeirenses pensam diferente, mas creio que essas declarações infelizes do Egídio foram a pá de cal nas nossas possibilidades de classificação contra o Boca Juniors.

      1. Ele simplesmente não foi astuto como uma raposa, não sendo condizente com nossa história.
        Faltou maleabilidade para dar o bote antes de avisar.
        Péssimo, criando mais uma barreira para superar.

  30. O que eu gostaria é que todo o time que começou jogando contra o Palmeiras no último jogo do Brasileiro fosse dispensado. Ninguém joga um futebol para o nível do Cruzeiro. Somente o Rafael, deveria ficar. Os “olheiros” do Barro Preto são péssimos. Tem longo tempo sem uma contratação de sucesso imediato.
    Vejam o adversário, como tem sido diferente.

  31. PH, Acredito que o Egídio não falou isso com seriedade, ele quis somente por pilha na partida e encher o Mineirão mais uma vez. Gostei, porque temos que ganhar de 4, nem que seja antes da partida, porque depois é outra história, e quem sabe os demais atlétas passem a acreditar nisso, por que contra o Boca time nenhum virou até hoje, mas antes do jogo, temos que acreditar. Vamos ser felizes antes, por que depois… Só Deus sabe. Abraços pessoal.

  32. Para o ano que vem tem que dispensar o Ezequiel e o Hermes, negociar o Manoel e o Murilo, começar a dar chances ao Cacá, tentar o Guga pra lat. direita, o lat. esquerdo do Bahia, negociar o B. Silva, tem que contratar um armador centralizado não podemos ficar dependendo do T. Neves, contratar um meia pela direita que pode ser o Keno. Não sei se o Mano vai continuar no ano que vem, se não ficar poderia contratar o Abel que gosta de dar oportunidade para os os garotos.

  33. Nosso time mantém o fraquíssimo Mancuello e empresta o Nonoca (que é um volante driblador e tem capacidade de entrar na área pra finalizar); Nosso time “doa” Thonny Anderson pro Grêmio e paga fortuna pra um lateral que só joga 50% dos jogos; Alisson (que não acertava o gol) e Bigode (caneleiro) já foram tarde, precisavam de novos ares; O Pará eu gostava, mas não jogava 3 partidas direto, aí não há quem pegue ritmo.
    O Cruzeiro revela sim, mas revela em posições onde já se tem pessoal consolidado, Tinha um volante/meia chamado Vander que era diferenciado, tinha um meia/atacante chamado Cesinha que fazia um furdúncio na base… nada de profissionalizar, esse Kevin era um lateral bom de bola, que também tá rodando por aí sem ser aproveitado. O Patrick Brey já entrou em situação adversa e foi bem. Jogador BOM num tem isso não… você vê que o cara tem qualidade, mesmo sendo time alternativo. Eu nunca gostei do Leo, apesar de ser cruzeirense, pra mim é um zagueiro comum que até tem jogado bem sob a sombra de Dedé. Esse Manoel, putz, eu nunca vi ele dando um passe liso pra alguém… é só bola carambolada.
    E outra, a torcida não é CHATA com quem é da base… Ela pega no pé de cara ruim. Esse atacante Marcelo (ou Juninho, sei lá) é horroroso… Só sobe ameba… Aquele Bruno Ramires, pelo amor de Deus… então, quando vai subir, só vem titica, ou gente “comum”. Alguém me explica porque o Nonoca não pôde ficar e o tal de Ederson tá aí no time de cima?
    A cabeça de burro tá enterrada é na base.
    Puxa lá na ficha dos carinhas, quem nasceu em BH, Contagem, Betim, Sete Lagoas, Nova Lima… deve ter um ou dois… Só vem aqueles meninos desnutridos do Acre, Paraíba, Interior de SP, por isso que ninguém vinga.
    Quer carne nova? Concordo com uns aí: o Capa tem bastante regularidade; o atacante do Ceará é um menino forte e bom de bola, muito melhor que esse Deivid…

  34. Que infelicidade do Egídio! O Boca vem ferido por duas derrotas desclassificadoras e ai o Sr. Egídio resolve dar motivação extra a eles. Devia ser punido por tamanha burrice e desserviço ao clube que o assalaria. Parece ser filho do Burrocy Queroz. Vai ser infeliz assina na tonga da mironga do cabuleté para dar entrevista. Ganhou longe do Benecy em incompetência, burrice e infelicidade.

    1. Agora o Egídio tera que se desdobrar e assim como todo o grupo se doarem ao maximo para reverterem este placar. Toda caminhada começa com os primeiros passos e o primeiro gol, ainda que no primeiro tempo nos nos dara um ânimo para a classificação. Me lembro do jogo de volta contra o Bayern de Munique na disputa do mundial inter-clubes de 1977. Aquela bola do Jairzinho que tirou tinta, caso tivesse entrado, creio que poderia mudar toda história do jogo. No futebol tudo é possível e com este grupo cascudo, conciência tatica e ousadia, poderemos sim reverter este placar. Vários são os fatores que pesam a nosso favor: Escalação do Dedé, Arrascaeta 80%, LS16, Barcos/Sassá/Raniel, Bomba do Edilson/Henrique/LS16, Fábio/Robinho/TN30 em noite de lua e uma entrega de todo o grupo alem do incentivo da nação AZUL durante os 90 minutos serão fundamentais para esta classificação. Tamo junto Cruzeiro***** Abçs

  35. É de uma imbecilidade sem tamanho a declaração do Egídio,que aliás,é um jogador BEM meia boca,comum,sem predicados que o outorguem à categoria de grande jogador.Está longe disso.Custo a crer que um jogador desse nível ouse declarar um absurdo desses,menosprezando acintosamente o adversário,dando-lhe munição extra contra o próprio Cruzeiro.Todos torcemos para que o Cruzeiro enfie realmente um monte de gols no boca,mas soberba e arrogância não vão nos levar a lugar algum,como demonstrou o Egídio,com uma declaração dessas.

  36. QUANDO VEJO A ESCALAÇÃO EZEQUIEL E HERMES NEM ASSISTO AOS JOGOS POIS TENHO CERTEZA QUE O TIME VAI PERDER.
    INACREDITÁVEL ESCALAR ESSE EZEQUIEL.
    QUALQUER UM IMPROVISADO NA LATERAL E MELHOR DO QUE ELE.
    UM TÉCNICO EXPERIENTE COMO MANO NÃO ENXERGAR ISSO.
    VEJA TODOS OS GOLS QUE O CRUZEIRO TOMA QUANDO ELE ESTÁ JOGANDO SÃO EM CIMA DELE.
    BRINCADEIRA UM JOGADOR DESSE NO TIME DO CRUZEIRO…FORA LOGO.

  37. Pessoal, sou torcedor da velha guarda, portanto,ao longo desse tempo vi vários laterais ruim vestindo a camisa do cruzeiro, entre eles Mariano, Gustavo, Genilson Dela Cruz e outros . Mas o Ezequiel e o Marcelo Hermes, superam todos que citei na ruindade.
    Saudações celeste*****!

  38. Sinceramente eu não sei como o Ezequiel ainda veste a camisa do Cruzeiro e este Hermes também é muito ruim,o pior que estes caras devem ganhar mais de 100 mil por mês,este Airton lateral esquerdo do Fluminense é craque,vai lá e troca pelo Cabral e Mancuello,na direita seria o Mayke mas depois daquela doideira dele não dá mais,enquanto isto aquentamos o Edilson aqui e o Daivid e o Allison brilhando do Grêmio !

  39. Pô, Pedro!

    Véspera de jogo decisivo e nenhuma publicação no seu blog ainda?! Cara, sei que você tem os seus afazeres, mas você tem sido pouco assíduo e imagino que os leitores tenham reclamado dessa falta de conteúdo.

    Gosto das suas crônicas, mas penso que você deveria ser mais frequente aqui.

    Valeu!

  40. PH, desculpe a critica, mas até agora nenhuma postagem sobre esse jogo tão importante na história de Nosso Clube, jogo esse que nem tá me deixando trabalhar direito!
    3X0 pra nós hoje: Dedé, Arrascaeta e Raniel ou Sassá

  41. Saiu no El Estero, jornal argentino, “Boca pode mudar de ultima hora estratégia no jogo contra o Cruzeiro”. Parentada que mora lá falou. O Boca deve entrar no 4-4-2 e não vai partir para o ataque. Eles sabem do estilo retranqueiro do Mano, de querer fazer o gol no início para segurar o jogo até o final. Eles sabem que se o Cruzeiro toma 2 gols se perde emocionalmente e desaba. Eles também sabem (isso tudo está sendo dito nos programas de lá) que o brasileiro é muito frágil emocionalmente e fica nervoso com muita facilidade. Eles vão explorar isso aqui. Eles estão estudando a coerência das entrevistas do com as estratégias usadas no campo. Eles sabem das manobras do Mano para despistar. Os argentinos, segundo o jornal, estudam os jogos do Cruzeiro desde o retorno de Mano Menezes e possuem uma equipe full time dedicada à análise do repertório de jogadas, perfil dos jogadores, estratégias nas substituições e jogadores mais aptos a tomar cartão ou expulsão. Eles já traçaram um roteiro das entradas de Arrascaeta no segundo tempo e começando o jogo. Assim também, Raniel, Robinho, Egidio e Edilson. É esperado um forte tom de provocação dos argentinos no jogo de BH. Eles mapearam os jogadores mais fáceis de ser provocados, como Edilson, Sassá, Egidio e Rafinha. Robinho e Thiago Neves podem também ser alvo de entradas duras. O Boca, na formação atual, faz um jogo que tem aparência de ser leve no Bombonera, para dar a impressão de que é um time menos agressivo que os anteriores. No jogo da volta, eles vão entrar pesado e fazer as jogadas duras que tradicionalmente fazem. A imprensa argentina reproduziu várias vezes na semana passada a entrevista que Mano deu dizendo que está fazendo trabalho de fortalecimento muscular nos atletas – musculação. Isso deve ter influenciado o juiz na expulsão do Dedé. O juiz já foi pro jogo esperando entradas duras do Cruzeiro (eles conhecem bem o Edilson). É preciso tomar cuidado com isso. Mano precisa falar menos nas entrevistas. Está falando demais. É preciso saber mais uma coisa sobre os argentinos. Eles não respondem provocações como os brasileiros fazem. Eles não tem a cultura do deboche e do xingamento que nós temos. Os brasileiros são fáceis de ser provocados. As seleções de Cuba já fizeram isso aqui várias vezes e ganharam no vôlei na base da desestabilização emocional. O argentino não acha que é superior ao brasileiro. Ele tem certeza disso. Ele é. Ele não responde provocações porque olha de cima para baixo. A nação argentina é formada de quase 100% de descendentes de espanhóis e de pessoas brancas. Não tiveram escravos lá. A única miscigenação foi com os índios andinos que são diferentes dos nossos. É uma cultura com pouquíssimas variações de modo de pensar. São mais radicais nos pontos de vista que tem. Brasileiro é flexível. Atenção a isso.

  42. Só mais uma coisa. Muito cuidado, mas muito cuidado mesmo para os jogadores não desestabilizarem emocionalmente no jogo. Esse é o ponto fraco nosso, brasileiro. Nós temos o frio na barriga muito rápido e isso desequilibra o emocional. Não pode deixar acontecer. Se der o azar de tomar um gol aqui tem que concentrar e fazer força porque o argentino é muito raro e difícil de abalar. São muito persistentes e quase insensíveis. São pessoas muito difíceis de se domar. Aqui nós estamos acostumados a “dobrar” uma pessoa difícil com o jeitinho brasileiro. Tem isso com eles não.

  43. Pessoal, dá nojo ver as notícias que o EM estampa contra o Cruzeiro. Elas ocupam muito mais espaços que a favor do nosso clube ou referentes à promoção desse importantíssimo jogo de hoje. A inveja e o despeito desta cronica esportiva para com o nosso Clube é vergonhosa, desqualificante.

  44. Abraço à China Azul!
    Há anos a mídia argentina trabalha para fazer do Boca Jrs (bom time) um “imbatível bicho papão”…
    Os times sulamercanos, com raras exceções, vão para jogos em La Bombonera ou fora de lá intimidos por algo que é mais figura de linguagem que puramente futebol (vários entram em campo derrotados).
    A própria mídia nacional entra na pilha no Brasil e dá a este bom time mais cartaz e favoritismo do que o futebol que eles jogam.
    O que trás vitórias é time em campo; esse negócio de pressão de torcida, tabus, “espírito de Libertadores”, pedras em ônibus de delegação, esquema de arbitragem, racismo, catimba precisa ser colocado em desuso.
    Que o Cruzeiro faça grande jogo e obtenha o resultado positivo; tá na hora do Cruzeiro dar início à desconstrução dessa imagem; ninguém melhor que o Cruzeiro, que já deu provas incontestáveis de força e superação nos títulos que conquistou diante de adversários diversos, sempre considerados favoritos contra nós. Certas coisas no futebol sulamerucano precisam mudar; que o Cruzeiro seja o grande condutor dessas mudanças.

    1. Precisávamos jogar mais hoje, e não aconteceu, com Robinho, Thiago Neves e De Arrascaeta. As principais jogadas foram com abafa nos escanteios, chutes de longe com Lucas Silva e Edilson. Os jogadores de criação, armação e definição jogaram pouco e erraram muitas jogadas.
      A arbitragem, corporativista, foi à forra por causa da anulação do cartão do Dedé e, a todo lance na área argentina, marcava em desfavor do Cruzeiro, minando o time. Poderia jogar o resto do ano que o Cruzeiro sairia eliminado, pois o ataque não esteve bem, sendo incapaz de furar a retranca.
      Não se pode deixar de ressaltar a falta de articulação dos meias ofensivos e as péssimas conclusões de Thiago Neves e Raniel em chances claras de gol.
      Há limitações ofensivas claras e o time precisa jogar bola; Thiago Neves e Robinho não foram bem e De Arrascaeta não estavas nas melhores condições; se tivéssemos jogado bem teríamos feito o resultado pois o Boca Jrs só tentou controlar o jogo.

  45. Agora não adianta chorar, enquanto tivermos diretores, pessoas a favor desse técnico covarde/retranqueiro e paneleiro, o cenário vai ser esse. Esse time/técnico do Cruzeiro não merece essa torcida que temos, Desde o inicio da partida ele deveria ter entrado com dois atacantes, mas o covarde treneiro entra somente com o Pirata, foi um absurdo o que vimos ontem no Mineirão, será que esse treneiro terá alguém que ainda defende seu critérios e suas atitudes?

  46. FALOU-SE MUITO DOS ERROS DA ARBITRAGEM, MAS A VERDADE É QUE ESSE TIME DO CRUZEIRO COM ESSE TREINADOR COVARDE NÃO DESCE! ESCALAÇÃO COVARDE! ONTEM SÓ ASSISTI OS 20 MINUTOS INICIAIS E FUI DORMIR PQ VI QUE NÃO IRIA DAR EM NADA! AS FINAIS DA COPA DO BRASIL TMB NÃO IREI ASSISTIR, TEM QUE TER MUITA CORAGEM PARA VER ESSE TIME JOGAR! O TIME DO BOCA É UM DOS PIORES DE TODOS OS TEMPOS E O PALMEIRAS VAI PASSAR FÁCIL! O TIME DO CORINTHIANS TMB É FRACO, MAS NÃO ESTOU COLOCANDO FÉ, PQ O TREINADOR JOGA COM MEDO E JOGANDO ASSIM, SÓ SE GANHA NA SORTE!
    ADEUS MANO!

  47. Mais uma vez eliminado pelo Boca, mais uma vez desculpas. A arbitragem jamais irá beneficiar brasileiros, então para ser campeão da LA tem que jogar futebol de alta qualidade e ter muita raça, coisas que não demonstramos. Caso o vizinho e chorão TN30 tivesse finalizado certo, a história poderia ter sido diferente. O MN é um gozador, precisando ganhar o jogo, entra com um atacante. Temos que juntar os cacos e ficarmos de olho na CB, pois empatamos em casa com o Atlético Paranaense, Santos, Palmeiras, ainda perdemos para o Flamengo e empatamos com o Boca agora. Que a lição tenha sido aprendida, a CB é OBRIGAÇÃO, PARA ESSE TIME COM SALARIO MILIONÁRIO. Não adianta exaltar a torcida e fazer feio dentro de campo….Avante Azuis..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *