Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

ATURA OU SURTA!!!

Barcos decide outra vez, e Cruzeiro vai à final da Copa do Brasil. (Foto: Vinnícius Silva/Cruzeiro)

Estamos na final pela segunda vez consecutiva. Vamos em busca do hexacampeonato da Copa do Brasil. Somos gigantes demais! E quem não atura nossa grandeza, surta. O time da Crefisa surtou. Mesmo com elenco caríssimo, faltou recurso para a equipe de Felipão, que não conseguiu reverter a vantagem cruzeirense. E aí eles apelaram, partiram para a briga. Nisso aí a gente já vê que o verdadeiro Palestra é aquele que tem honra, glória e por isso sempre ocupou a elite do futebol brasileiro.

Que partida foi essa do Cruzeiro, meus amigos? Esse elenco quer fazer história outra vez. E estão muito perto disso. No gol, o melhor goleiro do país. Na zaga, uma dupla intransponível. Léo e Dedé jogaram demais. Não passou uma por cima. Só a do Felipe Melo, fazendo-se cumprir a lei do ex. Mas pouco importa. Na lateral-esquerda, Egídio comprovou o que eu disse no início do ano: não perdemos nível na posição. Ele se doou demais, se entregou, deu raça, luta, sangue. Enquanto o Diogo Barbosa fica jogando pra torcida, querendo mídia e grana. Pra cima de mim não, Diogo! Pela direita, um volante improvisado que não me faz sentir saudade do Edílson. Isso é impressionante. Lucas Romero, el perro, brilhante.

E a nossa dupla de volantes, hein? Chegou a hora de dar o braço a torcer, corneta. O que o Henrique jogou nesta noite não foi brincadeira. Jogou muito o capitão. E, ao lado dele, o melhor em campo, o “garoto” Lucas Silva. Que bom te ver jogar em alto nível outra vez. Que orgulho que me dá, menino. Aqui é sua casa, aqui é seu lugar, aqui é onde tu és feliz e sempre será. Que Real Madrid que nada. O gigante mesmo é o Cruzeiro.

Na frente, a entrega e a dedicação de Rafinha ocuparam o lugar do uruguaio De Arrascaeta. Thiago Neves deixou a desejar em vários momentos, mas participou diretamente no lance do gol celeste. Robinho perdeu duas oportunidades que não se pode perder em decisões. Mas, tirando isso, esteve bem. Por fim, Hernán Barcos, o Pirata Azul, nesse daí eu confio! Uma contratação pontual que já valeu a pena. Jogador experiente, matador. Está fazendo o que foi contratado para fazer. E é por isso que Mano aposta nele e deixa Raniel para o segundo tempo. Simples assim.

E por falar em Mano Menezes, mais uma final, hein? Quem sabe o bicampeonato? Independentemente disso, chegar a duas finais consecutivas de Copa do Brasil não é para qualquer um. Isso tem um significado. Isso contraria aqueles que insistem em dizer que é sorte, que o Mano não é bom treinador. Abram os olhos e enxerguem a realidade. Aquele abraço para os cornetas, para os pessimistas e principalmente para os arautos do apocalipse. O Cruzeiro está na final da Copa do Brasil 2018. Vamos em busca do HEXA! Atura ou surta!!!

RESPEITA O CRUZEIRO!!!

E Mayke, por favor, fique longe da Toca da Raposa.

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

78 comentários em “ATURA OU SURTA!!!

  1. Sei lá, mas há muito tempo que eu digo que o Henrique é um dos melhores volantes do Brasil. E também todos os técnicos que o treinaram disseram o mesmo. Todos.
    De qualquer forma, jogaço! O Cruzeiro tem, de longe, o melhor sistema defensivo do Brasil.
    Vamos ver como o Mano transforma isto em uma vantagem de 2 ou 3 necessária na semana que vem. Mas, confio nele. Vamo que vamo.

    1. A menina do sorteio deve ter recebido um belo trocado pra tirar a bolinha do Corinthians, é um SORTEIO e ela nem se quer movimentou as bolinhas de lugar, simplesmente mirou em uma e foi isso, será decidido a final da Copa do Brasil na arena deles,.
      Não sei sua opinião PH nem se pode falar algo, mas vendo esse sorteio do local das finais da Copa do Brasil acho que até uma criança saberia aonde estava cada bola ali do jeito que a moça mexeu. Não é querendo dizer nada mas é o Corinthians né !!

  2. É meus amigos, contra a competência não tem argumento. E vamos comendo pelas beiradas. Vamos com o devido respeito que o Corinthians merece, mas vamos sabendo da nossa força! O Corinthians que se cuide!
    Parabéns a todos pela obediência tática e pelo resultado. Sassá é sangue quente. Vai nos fazer falta. Mas gosto dele. Faz parte da família cruzeirense. Mayke deveria respeitar o Cruzeiro. Cuspiu no prato que comeu. Meus parabéns ao Sr. Mano Menezes. Meu respeito pelo seu trabalho!! É isso. Vamos que vamos!!
    Abraços a todos!

  3. “Atura ou surta” cornetas. O nosso capitão Henrique completou 450 jogos honrando nossa camisa azul celeste, e na entrevista dele na Fox ele demonstrou muita emoção por isso. Feliz da vida. Sem medo de ser feliz. Aqui é Raposa astuta. Felipão tá maluquinho. O nosso craque TN30 desequilibrou novamente, fazendo aquilo que não é sua praia, dando o bote, combatendo e tomando a bola, e armando o contra-ataque fatal. Decisivo. Vamos dormir mais uma vez feliz, amanhã é novo dia de alegria, vamos curtir. Abraços pessoal. E o Dedé foi absolvido, podendo jogar contra o Boca, hein. Muito bom.

  4. Bela análise da partida P.H. Hoje o LS 16 jogou demais. Fábio novamente muito firme na meta celeste. Dedé e Léo firmes na zaga, e como você bem frisou, o Egídio tá jogando aquele futebol dos anos de 2013 e 2014. E craques como nós temos, TN 30, Robinho, De Arrascaeta, Rafinha que deitou e rolou em cima do “frang6x1a Marcos Rocha”. Maravilha. O Sassá e o Bruno Silva e até o Mancuello entraram muito bem na partida. Depois que eles entraram os porcos não mais atacaram. Nem uma vez. E tiveram que passar sufoco. Maravilha. Vai Raposa Astuta, rumo aos títulos.

  5. Viva o Cruzeirao cabiloso…..
    Fábio , Dedé , Leo , Henrique e o melhor de todos LUCAS
    SILVA……que partida !!!!
    Hoje gostei do Rafinha e ate
    Do Bruno.
    Sassá foi. importante pela
    Mudamca na pressao. ‘
    CLASSIFICADOS !
    $$$ no n/ Bolso ……. muito
    Amanha sorteio. , e Domingo
    TIME. RESERVA. TOTAL
    nenhum titular viaja
    Ok ????

  6. Boas noite! Parabéns Cruzeiro, gostei do jogo de hj das substituições, todos jogaram bem, ainda não concordo com Robinho e TN juntos, mais valeu, Bruno Silva é sassa entraram bem de mais agora é pensar no Boca.

  7. Henrique jogou demais! Eu mesmo estava querendo ele no banco a muito tempo já, mas jogou muito, como também jogou muito em algum outro jogo importante a pouco tempo, não lembro qual. Queria só fazer um adendo sobre o Egídio, que foi elogiado no texto. Eu acho ele importante, corre demais, sempre dá opção de jogo, mas me incomoda muito umas coisas bem desnecessárias típicas dele. O gol do Palmeiras saiu de um escanteio completamente desnecessário, ele deu um chute pra fora numa jogada em que eram dois marcando o Dudu, que não tinha o que fazer com a bola, Egídio parece que acha bonito fazer umas coisas dessas, são uns vacilos por falta de inteligência na hora que podem custar uma classificação dessas. Segunda final seguida não é pra qualquer um! Somos mais time que o Corinthians! Tomara que Arrasca volte contra o boca

  8. Belo texto ! Eu sou um louco torcedor que sou doido pro Romero entrar no meio do Cruzeiro, mas o Henrique cresce dms em mata mata. O homem joga muito ! Rafinha hj foi mto bem, LS o melhor. Sempre falei com amigos, Diogo joga pra torcida, um jogador mascarado e marrento. Saudades nenhuma. É gostoso dms ganhar desse Palmeiras, de toda soberba, de jogadores e imprensa paulista. Somos Cruzeiro ! Rexpeeeeita nossa história !

  9. Bom dia turma de sangue azul:

    Feliz demais, por estar em mais uma final e, por ter eliminado o time mais chato e chorão da história desse país. Dorme com essa pepas, esse Felipe Melo é um fanfarrão e Mike, “pelamor”, nunca mais vista essa camisa azul.

  10. Teste para cardíaco. A lamentar somente aquele lance em o Robinho que, com a bola dominada e “de frente para o crime”, não chutou a gol, dando um passe bizarro para o lado. Ô Robinho, chuta cara……! Em um jogo como o de ontem, com poucas chances, jogador experiente tem que decidir.

    Quanto as expulsões, lamentável. Mas o Palmeiras apelou feio, perdeu na bola e no braço. Estavam querendo briga desde o primeiro jogo. O Mayque e o Dudu estão é com dor de cotovelo. E o Sassá vai pagar caro por aquele “cruzado”, digno do Rock Balboa. E o Felipão? Vai chorar na cama que é um lugar quente.

    Totalmente demais!!!!!

  11. Como é bom ser torcedor deste gigante azul. Imaginam se não fosse este clube o que seria do futebol mineiro. Estamos aos poucos calando a matraca de muita gente inclusive da mídia de outros estados. Quanto ao jogo de ontem, quanto sofrimento, mas como valeu a pena! Temos que ter orgulho desse time que apesar de tudo tá sempre disputando alguma coisa importante, enchendo de orgulho essa torcida gigante. Parabéns aos nossos guerreiros, falta pouco…Simbora Cruzeiro…

  12. Espero que o Cruzeiro tenha um documento oficial da Commebol sobre a absolvição do Dedé. Pois, aquila lá é uma bagunça. É uma Federação a serviços dos argentinos. Cuidado.

  13. Bom dia!
    Gerson falou e disse: a entrevista do capitão Henrique ontem na Fox foi de deixar a gente arrepiado. Outro criticado injustamente é o Leo, que tem feito uma dupla perfeita ao lado do Dedé.
    Enfim, mais uma final rumo ao hexa e ao bicampeonato consecutivo. Aliás, aqui em Minas só tem um time que pôde, no brasileiro, é poderá ser capaz dessa proeza na CB. É mesmo de causar inveja.
    Quanto ao Mano, mesmo que aconteça uma catástrofe, sou obrigado a me render muito embora nunca quis que ele saísse a despeito de não ser fã de esquemas conservadores. Mas que bom que está dando certo E obtendo êxitos.
    Com relação à Mayke e sua tentativa de, primeiro, agredir Lucas Romero e depois o Leo, apesar da gente não saber o que se disse em campo, ele deveria estar era contemporizado as coisas ao invés de partir para a agressão. Afinal, ele deveria respeitar o Cruzeiro e seus ex-companheiros de clube. E que ele nunca mais volte a vestir o manto sagrado porque hoje ele está no lugar que merece estar.
    No mais, parabéns a todos os jogadores que lutaram com muito brio e muita raça.

    1. E antes que eu me esqueça: A contratação de Barcos foi a melhor coisa que o Cruzeiro fez. Os dois gols que fez contra o Palmeiras já rendeu aos cofres do Cruzeiro mais de 20 milhões. Se fizer gol na final e o Cruzeiro for campeão, a quantia dobra. Quer mais?

  14. Sensacional!!
    Cruzeiro consegue surpreender sua própria torcida, que ainda não confia no time.
    Que partida do Mano. Sim, do Mano. Mesmo sem muitas opções no banco (tanto que tiveram que entrar Bruno Silva e Mancuello), TN sem estar 100%, ele conseguiu fazer o time jogar muito aguerrido.
    Que partida do Henrique, Lucas Silva, Egidio, Léo…..
    Que o time mantenha a humildade e dedicação também na final.

    Mayke NUNCA mais! Escroto!
    !!! aTuRa oU sUrtA !!!

  15. Boa dia. Ontem, ao longo do dia, no pré-jogo, canais com SporTV, Fox Suporte e ESPN, além de Globo e Band, passaram boa parte do tempo destacando o “favoritismo e superioridade” do Palmeiras.
    Ano passado foi a mesma coisa: “Cruzeiro não passa do Palmeirss: não passa do Grêmio; Flamengo é mais time”…
    A verdade é que o jornalismo esportivo está muito mal; não fazem análise esportiva e sim comentários para agradar torcida da praça onde trabalham. Ficam só no lugar comum das “comparações de elenco”, “invenções de tabus e conversas moles sobre estatísticas” e das “furadas adivinhações sobre que ganhará”…
    Cruzeiro sabe que tudo se resolva mesmo é no campo, onde não adianta favoritismo, e vamos a mais uma final deixando os “preferidos, queridinhos & mais qualificados” eliminados… Já vimos este filme.

    1. Alex, tenho a mesma opinião com relação a “mídia torcedora”. Não sei sobre vocês, mas ontem assisti a um jogo de futebol onde o nosso CRUZEIRO sequer foi ameaçado pelo queridinho palmeiras, aliás, nos dois jogos ocorreu isso. O gol deles foi achado na bola parada e só. O ingrato do Dudu sequer foi notado em campo (que favor o juiz do primeiro jogo fez pra gente ao expulsar o Edilson). Não sei ainda o porquê dessa supervalorização do palmeiras, pois a maioria de seus jogadores são refugos nossos. Com relação a confusão do final do jogo, nos que fomos as vítimas, com eles procurando confusão e na versão “imparcial” da mídia, tudo começou com o Léo. Será que ninguém consegue enxergar os maus elementos que são: Felipe Melo, Deyverson e Dudú? Quanto ao Mike, acho que é dor de cotovelo por ter saído e ver que um jogador que é volante de ofício jogar mil vezes melhor – que ele fique por lá e nunca mais vista nossa camisa. O que falar também do senhor Felipão, jurando jogador na descida pro vestiário e depois pousando de bom samaritano na entrevista coletiva, isso ninguém fala e por isso que eu acho que os 7 X 1 no lombo dele foi pouco. Agora é bater outro queridinho da mídia e fazer história como sempre fizemos.

  16. É verdade….nossos volantes estiverem muito bem ontem….egídio também jogou com muita raça e doação….fábio nem se fala, é o melhor…agora pra mim um destaque é ROMERO…Joga demais….e mais…tem muita raça…joga com amor..com sangue nos olhos..precisamos muito dele..é a cara do Cruzeiro!!!!!

  17. Saudações azuis! Quem sabe os cornetas não vem a público agora e façam o mea culpa: Mano, Fábio, Egídio, Henrique, TN30, Barcos. Será que esqueci de alguém. Temos que dar valor a esses jogadores e técnico. Estão honrando essa camisa, o clube e a torcida.
    Agora é na quinta, mais uma batalha!
    Como é bom ser cruzeiro!

  18. bom dia,

    No jogo passado eu critiquei muito a nossa postura em campo, o Palmeiras finalizou 23x. Já ontem, foi o jogo que menos sofremos em casa, mesmo com o empate, a postura foi boa.
    Uma pena a expulsão do Sassá, entrou bem demais, vai fazer falta. Por último, Romero deve ser mantido na lateral, esta jogando mais que o Edilson e tem raça demais.

  19. Rumo ao hexa!e melhor pra vingar a final do brasileirão 1998!
    Que seja com Henrique e Mano (com seu manobol), sem problemas, o importante é ganhar! Que eles calem nossas cornetas!
    Afinal não torço pelo jogador/treinador e sim pelo Clube independente de quem estiver jogando e comandando!
    E só pra lembrar não me recordo um time campeão do Cruzeiro em que uma, duas ou mais peças fossem inquestionáveis!
    O que vale no final é a taça!e não temos nenhuma em cima do Corinthians, então chegou a hora, a hora é agora!
    Vai Cruzeirooooooo!!!!

  20. Sobre o jogo:
    Que partida do LS16 o cara tomou conta do meio de campo, ganhou 90% das divididas, desarmou muito, segurou a bola do meio pra frente, distribuiu o jogo, e o passe pro gol…foi passe de camisa 10! O melhor LS16 voltou!!!! esse eu posso dizer com todas as letras; nunca duvidei!
    ótima partida de todos os outros jogadores com destaque a Dede e Leo e também a Egídio e a propósito vocês viram quem perdeu a bola no ataque do Palmeiras no lance do nosso gol????viram????

  21. “Atura ou surta”
    frases de Diogo Barbosa, a propósito os palmeirenses mais exaltados eram: Mayke, Diogo Barbosa e Willian Bigode e eu pergunto porque????
    Por que será que o Mayke queria tanto acertar o Leo???
    Por que será que Diogo discutiu o jogo inteiro com Mano Menezes e queria tanto acertar Romero e LS16???
    Pena Sassá ter perdido a cabeça, agora está fora das finais e de bons jogos do brasileirão, futebol tem mas a parte física e a cabeça não o deixam engrenar!

  22. Foi o TN”T”rinta que roubou a bola do Pauleiras, iniciando a jogada que culminou no gol do Barcos depois de um lançamento preciso do LS16. Um golaço em que o atacante azul passou, num drible de corpo pelo goleiro e chutou com precisão para o fundo da rede. Um lá e outro cá nos garantiu a classificação para uma final inédita contra o “Curintia”. Sempre confiei neste grupo “cascudo” e que em momentos de decisões temos a frieza para irmos mais adiante. Leo, LS16, Dedé, Romero, Egídio, Henrique, Fábio, TN30, Robinho, sassá, Rafinha….e o Mano é claro pelo conjunto da obra foram os responsáveis diretos por mais esta classificação a mais uma final da CB. Que estejamos ainda mais maduros e experiêntes para mais uma decisão desta competição que nos garante uma vaga direta para a próxima LA de 2019. O grupo é forte e esta camisa pesa prá….Salve*****. Abçs

    1. Se voces revirem o lançe do gol do Barcos podem observar que ele ameaça dar o corte prá dentro no goleiro mas acaba passando e concluindo a jogada. Um drible de corpo e o golaço. Valeu!!! *****

  23. A liberdade se conquista a cada dia e as cobranças não podem cesar nesta altura dos campeonatos, afinal não tem nada garantido até agora. Mais uma batalha foi ganha mas nosso objetivo é mesmo de vencermos a guerra. Tamo junto*****

  24. O Cruzeiro jogou muito ontem. Sei que muita gente não gosta dele, mas o Rafinha é muito útil ao Cruzeiro. Se ele finalizasse um pouco melhor, seria considerado craque, mas não existe jogador perfeito. L Silva jogou muito, Sassá ajudou demais no ataque, Dedé, Léo, Fábio, L Romero todos de parabéns. E o Barcos desencantou. Zerooooooooooo, maior de Minas.

  25. Me surpreende muito que Diogo Barbosa e Mayke, dois ex jogadores do cruzeiro tenham começado a briga. Será que é arrependimento de ter saído do cabuloso ou só ciúmes?

    ATURA OU SURTA DIOGO BARBOSA!

    MAIKE CACHACEIRO VAI EMBORA DO MEU CRUZEIRO!

  26. Foi bonito e épico. Nosso time jogou com determinação, muita consciência tática. Que lição o Mano deu ao Edílson, escalando o Romero e como este jogador é fantástico. Para mim é o espelho do Cruzeiro. Devotado, destemido, corajoso, aguerrido, não acredita em bola perdida. Mesmo improvisado correspondeu e muito. Estamos merecida felizes, DE NOVO, daí o Atura ou Surta! E é isto mesmo! Prestaram atenção na mídia do eixo: “Cruzeiro empata com o Palmeiras e …”. Sempre entendi que mar depois é quem empata. Para eles todavia, é o que marca primeiro! Tem surtar mesmo é assim que nós cruzeirenses gostamo.

    Penso que o nível de maturidade técnica e tática do Time chegou ao máximo na hora certa. Que o nosso time “B” se empolgue e nos garanta também uma boa posição no BR-18.

    O Erro é do ser humano. Acompanha a nós todos. Por isso devemos ser mais solidários e menos intransigentes. Parabéns ao Barcos, tanto pelo eficaz desempenho contra o Pauleiras, quanto pelo nascimento do Gael. Que ele possa ser um excelente jogador, porque nascido na nossa amada e diferencia Minas Gerais e quem te conhece não te esquece jamais!

    ZEIRÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔ!

  27. Foi uma aula de tática.Jogou e não deixou o palmeiras jogar.Era meu desejo de consumo. Já derrubamos flamengo em 203 e 2017, grêmio em 93, palmeiras em 96 e são paulo em 2000.Agora é hora do corinthians pra coleção ficar completa.Caso aconteça, não quero mais nada.Ano perfeito!Vamo q vamo nação azul.

  28. Mais uma final! Não perdemos um mata mata desde a Sul Americana do ano passado contra o Nacional – PAR. O Cruzeirão é cabuloso e copeiro demais!! Vamos que vamos buscar esse HEXA!

  29. Não sei se foi por frustração ou surtamento, repararam que a confusão entre os jogadores foi iniciadas por ex jogadores do Cruzeiro. Vejamos: Felipe Melo e Léo, último lance, não vi nada de anormal, muito pior foi o lance do primeiro tempo entre Felipe Melo e Thiago Neves em que atropelou e deu um soco na nuca de TH30. Será que Mayke surtou em ver o Lucas Romero gastar a bola improvisado na lateral direita coisa que ele não deu conta de fazer no Cruzeiro? Será que Diogo Barbosa apelou por ver Egídio desfilar pela lateral esquerda? Foi muito feio o que o tido pela imprensa paulista como melhor time do país fez. Quando vi o RAIO X dos dois times opinados pelos comentaristas Rogers Flores, Caio Ribeiro, e Bobe Faísca colocar em campo só 03 jogadores do Cruzeiro e 08 do Palmeiras na seleção deles eu pensei: Inocentes, continua pensando assim!!! Os três jogadores do Cruzeiro selecionados pelo trio parada mole foram: Fábio, Dedé e TH30 e isto acho que serviu uma vontade incrível para: Lucas Romero, Léo, Egídio, Lucas Silva (Melhor em campo), Henrique (foi gigante), Robinho, Rafinha, Barcos. Ontem sem exceção todos que participaram do jogo foram decisivos, o menos brilhante TH30 foi decisivo no gol de Barcos, parabéns a todos e Comissão técnica.

  30. Esse Cruzeiro é cabuloso mesmo viu…
    Que postura !
    Que Jogo !
    Que classificação !
    Engraçado que, eu esperava que seria mais difícil ou até mais tenso do que foi contra o Santos e o Flamengo, quando também vencemos fora e passamos sufoco em casa. Que nada ! O jogo foi muito bem jogado e o Cruzeiro demonstrava o tempo todo que sabia exatamente o que estava fazendo e precisava fazer. O resto agora, é choro livre…
    Sobre a confusão, uma coisa é um jogador ser desleal com um adversário, o agredindo covardemente no andamento do jogo. Outra coisa é uma confusão generalizada, onde os ânimos ainda estão a flor da pele, aí começa o famoso empurra-empurra e sobra soco e chute pra muita gente… Aí, por mais que também seja errado, o cara se sente provocado de alguma forma e quando vê já revidou até com carga excessiva. Obviamente, isso não tira a obrigatoriedade de uma dura punição para o Sassá e o Mayke, que pareciam ser os mais exaltados. Aí alguns podem dizer: “Mas o “coitadinho” do Mayke que foi agredido” !! Só que, quem acirra ou provoca uma confusão, é tão errado quanto aquele que revida e agride.
    Mas não vamos desviar o foco…. rs
    Vamos falar e exaltar o Cruzeiro !! Que está na sua segunda final consecutiva da Copa do Brasil e na luta pelo Hexa !! Sim, Hexa !!
    Isso é Cruzeiro !! Isso é ser gigante !!
    Fácil é claro que não vai ser, mas vamos firmes e fortes tentar levantar mais esse caneco !
    Parabéns aos jogadores, parabéns ao Mano Menezes e parabéns Nação Azul por mais uma bela festa no Mineirão !!!

  31. ontem todos jogaram bem, o palmeiras ficou preso sem saber o que fazer, romero acabou inutilizou o Dudu, lucas silva não demora muito e ta na seleção, o time do cruzeiro comandou a partida, tomou um gol mas nao atrapalhou a festa

  32. A confusão no final do jogo não foi nada bonito. Incompreensível, porque o Mike quis agredir o Léo, um líder positivo que não é maldoso, e jogaram juntos e o Mike que ainda é jogador do cruzeiro, pode ter criado um clima que impossibilita sua volta, embora no momento não nos faça a menor falta. Afinal, temos Romero.

  33. Dá-lhe CRUZEIRÃO!!!!
    Que beleza!! Se o Cruzeiro pegar firme vence o Corinthians!
    E vamos ser HEXA! Somos melhores e mais fortes.
    CAMISA PESADA é assim. TRADIÇÃO é assim. COMPETÊNCIA é assim..
    Enquanto o outro lado vive de versinhos de amor e prosa e nada na sacola pra mostrar, nós vamos que vamos , sempre na ponta liderando, vencendo, sendo vitrine.

    DÁ-LHE CRUZEIRÃO!!
    SER MINEIRO É SER CRUZEIRO!

  34. E esse tal de mayke? Tentou de todo jeito acertar um soco no Leo. Sassá tinha que ter a cabeça fria para não ser expulso. Espero que esse lateralzinho ruim de bola nunca volte a vestir nossa camisa.

  35. Fico muito feliz de ver o Lucas Silva da a volta por cima, por isso acho que as vezes a torcida não tem paciência, pegaram muito no seu pé, o Lucas Silva pra mim foi nota 10, não deixou o Dudu fazer nada, impecável na marcação e nos lançamentos, e ainda deu assistência pro gol, comandou o meio de campo, por isso que acho que a torcida deveria ter mais paciência com o David, acho que ainda vai dar muitas alegrias ao time, e os garotos da base também.

  36. Eu acho muito engraçado o radicalismo das pessoas! Você concorda com a opinião, maravilha! Discorda, é corneta!
    Veja bem, talvez eu seja o maior crítico do Henrique aqui nesse espaço. Sempre apontando suas falhas, expondo minha opinião com argumentos.
    No entanto, sou chamado de corneta!
    Mas vejam bem, demorou quantos jogos pro Henrique fazer uma partida que desse aos seus admiradores a oportunidade de defendê-lo? Nem se lembram, né?
    Pois bem, vou afirmar com todas as letras: O HENRIQUE FEZ UMA PARTIDAÇA, ONTEM! Oxalá fosse assim sempre! Ele “Romerou”!
    E acham que eu seria infeliz, se ele me fizesse repetir isso em todos os jogos?
    Quem sabe não tá na hora de ele usar sua bagagem (o que inegavelmente tem) pra se tornar realmente um excelente volante? Já aconteceu com vários! Por exemplo, o Fábio Santos, lateral do time revelado pelo Ronaldinho, que foi revelado no São Paulo, já jogou no Cruzeiro, Flamengo e Grêmio, sempre medíocre, e depois “estourou”, já trintão, no Corínthians! O próprio Egídio, tem se mostrado um lateral muito melhor desde o jogo contra o Flamengo, no Rio, pois aprendeu a marcar e a reconhecer suas limitações.
    Mas pelo histórico, Henrique me leva a crer que sua atuação de ontem passa pela provocação da imprensa paulista e dos jogadores adversários. Como já aconteceu antes, por exemplo, contra o São Paulo em 2009!
    Quanto ao jogo, o Cruzeiro mais uma vez jogou bem. Sim, mais uma vez! Não como em todos os jogos, mas como nos jogos contra o Santos e o Flamengo, onde foi melhor, dominou o jogo e por falhas, passou aperto no final (mais contra o Santos que contra o Flamengo). Mas o erro continua, e é aí que tem que vir a cobrança! Sim, mesmo nas vitórias (e até melhor com elas) há que se avaliar o que há de errado. E o Cruzeiro continua a desperdiçar as chances de matar o jogo! Ontem, senti uma falta de “fome” pelo gol, em lances de Rafinha e Robinho, que tiveram chances claras mas não arremataram ao gol. Mano, você já prometeu diversas vezes que esse problema seria resolvido! Sua solução, urge! Semana que vem temos a obrigação de ter que fazer pelo menos dois gols. Então, passou da hora do Cruzeiro ter um ataque efetivo!
    Outra cobrança é com relação à insistência com o Bruno Silva. Ontem quase tomamos um gol no contra ataque (aquele em que Fábio abafou a finalização e se machucou), por conta da displicência dele. Depois foi cabecear um bola pra longe da área e acabou por colocá-la de volta pra nossa própria defesa, fazendo-a passar maus bocados. Infelizmente, a cada lance dele (que também matou 2 ou 3 bons contra ataques), me desespero com a não contratação do Hudson.
    Pra finalizar, mais uma vez Thiago Neves inoperante! Mais de 90% de suas jogadas não dão em nada. Ontem deu um passe de letra e logo depois errou outro de frente, de menos de 2 m. Visivelmente fora de forma! Assim como Robinho, que apesar de muito boa partida, não consegue completar um jogo, mesmo com uma semana de descanso, e mesmo não sendo usado nos 90 minutos do jogo anterior. Com a palavra a fisiologia e a preparação física do clube!
    No mais, parabéns a todos os jogadores, principalmente Lucas Silva, Dedé, Léo e Rafinha (que partiu pra cima ontem)!

    1. Seus argumentos concernentes ao Henrique,são perfeitos para mim.Sobretudo quando com lucidez,você aborda o fato de que ontem ele jogou muito,mas lembrou aos desavisados,ou esquecidos,como quiserem,que o mesmo exibiu ao longo da carreira um futebol anêmico,sem brilho,na maioria esmagadora dos jogos nesses anos todos em que vestiu a camisa azul.Muito bem lembrado por ti,ao observar que os defensores desse jogador não aceitam críticas a ele,mesmo sabedores que Henrique NUNCA,em tempo algum foi um grande jogador.Por essas e outras que preferem taxar quem o critica de corneta.Corroboro inteiramente com seu ponto de vista,ontem ele jogou muito.Quisera ser quase sempre assim,pois ninguém joga bem em todos os jogos.Quanto a equipe,gostei sobremaneira de como ela se portou,sobretudo no primeiro tempo,quando envolveu o palmeiras com bom toque de bola,preciso,com alto índice de acerto nos passes.Obviamente,o palmeiras adotaria uma postura mais agressiva no segundo tempo,como assim o fez,mas mesmo assim a equipe se saiu bem após o empate dos paulistas,muito porque Mano agiu rápido(palmas)e promoveu mudanças que visavam tornar a equipe mais contundente,mais incisiva.E essas mudanças surtiram efeito.Parabéns a todos,jogadores porque fizeram ótima partida,e treinador lépido,ágil e com precisa leitura do jogo.

    2. Acho que as críticas ao Henrique, não sendo ofensivas, são construtivas.
      O problema do futebol é que um jogador nem sempre vai atuar como queremos. Pode ser no jogo de hoje, pode ser num jogo futuro.
      O TN30 não jogou bem. Está devendo uma boa partida. Mas, no jogo de quarta, o lance do gol começou justamente em uma bola que ele tomou, algo que ele arrisca muitas vezes durante o jogo, o carrinho para roubar bola (que, às vezes, dá errado e ele acaba levando cartão amarelo).
      Então, muitas vezes são justamente as partidas que os caras acertam alguma coisa que os corrobora para continuar titulares.

  37. BOA TARDE PH.
    ÓTIMA CLASSIFICAÇÃO DO CRUZEIRO , PARABÉNS JOGADORES E COMISSÃO TÉCNICA.
    AGORA EU TAMBÉM QUERIA PARABENIZAR A NOSSA DIRETORIA NO CASO DO DEDE , ELA CORREU ATRÁS E CONSEGUIU REVERTER A EXPULSÃO DO DEDE E AGORA ELE ESTÁ LIBERADO PARA JOGAR CONTRA O BOCA . AGORA QUE VENHA QUINTA POIS ESSA BATALHA CONTRA O BOCA VAI SER DIFÍCIL , MAS CONFIO NO CRUZEIRO .

  38. Realmente ontem o time fez uma partida excelente. Jogou com uma proposta de jogo clara e foi capaz de ser efetivo na primeira oportunidade que teve, fazendo com que o jogo ficasse pro nosso lado. E nessa hora o Manobol brilha intensamente. Caso tivéssemos um TNeves mais inspirado poderíamos ter aproveitado para consolidar a vitória. Mas o nosso camisa 30 realmente vem fazendo muito pouco. LS16 jogou muito, assim como o Romero e Dede. Jogo de copa é jogo que ninguém se incomoda com Manobol, agora tem que aprender a jogar diferente contra um paraná no brasileiro. E o Sassa foi BURRO D+, merece uma multa grande para ser tão burro. O cara tá voando. Deixa o Mayke ficar nervosinho pra lá.

  39. Fera de mais esse seu texto hein.
    E o Barcos,quando a direção do Cruzeiro manifestou interesse em contratar outro atacante por causa das lesões dos nossos atacantes o Mano Menezes pediu o Barcos,só isso.
    Pode até não ganharmos mais nada esse ano mas esses jogadores se doam dentro de campo.
    Cabuloso demais esse time.

  40. E a decisão será no Itaquerão. Fica o desafio de fazermos o resultado em casa e buscar a taça calando agora os paulistas. No Maracanã, que é maior, já fizemos isso!

  41. Que noite no Mineirão. E olha que os porquinhos da índia, chegaram aqui com o respaldo de toda imprensa que se acha entendida, e com ele o fracassado FELIPÂO, que se acha, e não se lembra que ele tomou de 7 , cara babaca. Que técnico toma de 7? Que agora fique calado, tem porquinho jornalista sem noção reclamando o tal gol que não foi gol até agora. Quem sabe os chor~es não entram na justiça kkkkk talvez em 2038 eles ganhem a ação.
    Agora é atenção contra o time dos gambás. Ficar de olho pq a CBF costuma dar um força ainda mais que a final será lá na impressora gigante.
    No mais ATURA OU SURTA PAULISTADA!

  42. Alguns pontos:
    1- Romero não pode ficar de fora deste jogo. Se fosse ele na Argentina não teríamos perdido de 2.

    2- Thiago Neves continua devendo. Robinho melhorou muito.

    3- Volta logo Arrascaeta, Rafinha erra passe demais….80%.

    4- O mayke não deve voltar ao Cruzão nunca mais…Mal agradecido. Não joga nada, ainda arrumamos um besta para aceitar ele….

    5- Diogo Barbosa. Outro mal agradecido. Jogava no Botinha…..lançamos ele no mundo e agora….fica desdenhando…..jogadorzinho mediano….

  43. O Cruzeiro terá que mudar sua tática para a final, pois fará o primeiro jogo em casa. O Mano, estrategista que é, certamente tirará algum coelho da cartola. A atuação dos dois Lucas (Silva e Romero) ontem foi estupenda! O Romero não pode ficar de fora desse time de forma alguma. É pura raça, aliada a técnica apurada e inteligência. Notem que, além da garra habitual, Romero dificilmente erra um passe, e para ele não tem bola perdida. Agora o Sassá, foi um completo imbecil ao dar aquele soco no Mayke, independentemente do motivo, pois certamente ficará de fora dos dois jogos decisivos. Acredito que, quando a poeira baixar, o Cruzeiro deveria puni-lo pela asneira que fez.

    1. PCESAR,

      você já jogou futebol e sabe que tem jogo que o adversário irrita sobremaneira a gente. Veja o caso do Mayke. Ele tentou socar o Léo, depois tentou pegar o Sassá. Ele passou dos limites. Deveria ter saído preso do Mineirão se a legislação fosse cumprida. Por isso defendo o Sassá. Foi homem, se sentiu provocado e agredido e revidou. Jogador uruguaio e argentino também revida igual o Sassá. Só aqui no Brasil que cronistas e comentaristas de arbitragem passam essa ideia ridícula de não revidar que isto é feio e antiesportivo. Pode até ser tudo isto mas não revidar é ser covarde, é ser frouxo, é não ter sangue é concordar com o erro.

      Por tudo isto que acabo dizer e não quero a concordância de ninguém aqui do Blog quanto este meu ponto de vista, se fosse alguém da diretoria mandava por no quadro a porrada do Sassá no Mayke para ilustrar nossa galeria de troféus, como demonstração da nossa bravura em campo quando o jogo vale realmente. Para mim o Sassá foi corretíssimo e, ao invés de multa, deveria era receber um prêmio pela resposta altiva e pronta ao ultraje recebido, pelo inconformismo dos 3 ex-cruzeirenses que ontem procuraram nos desrespeitar: Dudú, Diogo Barbosa e Mayke.

      1. CONCORDO COM VOCÊ, HJ TEMOS ESSE POLITICAMENTE CORRETO, MAS O SASSÁ DEVERIA TER SIDO ELOGIADO, FOI VALENTE, MAYKE ESTAVA TRANSTORNADO QUERENDO DAR SOCOS, BRIGAR DE QUALQUER JEITO E O SASSÁ DEU UM CALA BOCA NO GAROTO! GANHAMOS DENTRO E FORA DE CAMPO. SOU CONTRA VIOLÊNCIA, MAS ALGUMAS VEZES A COISA SAI DO CONTROLE E AÍ NÃO TEM JEITO, QUEM É HOMEM SABE DISSO!

        p.S: NO FUNDO OS JOGADORES DO CRUZEIRO, O MANO E A DIRETORIA ESTÃO SATISFEITOS COM A ATITUDE DO SASSÁ, MAS NÃO VÃO FALAR ISSO! SASSÁ NÃO VAI RECEBER NENHUMA PUNIÇÃO!

      2. Meu amigo Ronaldo, surpreendente vindo de alguém tão lúcido quanto você em seus comentários, ainda que não concordemos em muitos deles! Deixar de brigar e tentar apaziguar nem sempre ou, na maioria das vezes, não é sintoma de covardia. Mas de lucidez e sobriedade, o que por si só já traz maior nobreza a quem assim age, frente aos desvairados e raivosos! A mim, muito me decepciona a postura de Mayke, pois por várias vezes citei meu descontentamento por sua negociação, não só pela vinda de Rafael Marques, como pela manutenção em nosso elenco de Ezequiel, que ainda acho infinitamente inferior! Porém as tentativas de agressão a Léo, um cara muito do bem, realmente o tornam um persona non grata na Toca!

  44. Não adianta mesmo,o Cruzeiro pode ganhar tudo que disputar numa temporada que a mídia nada fala,ontem falava-se apenas no jogo do Corinthians e Flamengo e falava-se muito no Palmeiras e do Cruzeiro quase nada,hoje todos os programas de esportes das TVs davam mais enfase na confusão entre os jogadores de Cruzeiro e Palmeiras,é como se o Cruzeiro nada fez para classificar,é muita falta de respeito,mas que continue assim

    1. Isso mesmo, o palhaço apelão do Prasspalho. Um covarde, porque foi pelas costas, ainda por cima. Impressionante, ninguém comentou sobre isso nas resenhas de ontem.

  45. Extraordinária essa classificação. O Cruzeiro ja garantiu 32 milhões de reais no Mínimo! O trabalho do Mano mais uma vez dando frutos ao clube. Mano é um excelente técnico e espero que ele entre de vez pra história como um dos maiores tecnicos do clube de todos os tempos. Temos um adversário encardido( por todos os motivos que sabemos e pela qualidade deles) e vai ser duro mas o Cruzeiro tem condições de levantar o hexa e fazer justiça ao roubo de 2010. Sobre os refugos do Cruzeiro nos outros times, sem comentarios. Esses idiotas saem do Cruzeiro achando que vao se dar bem nos outros times e so se ferram, vejam o Everton Ribeiro que lástima. Willian, Mayke apelao pq o Mano chutou ele daqui depois que entregou a paçoca na sul americana, fechou as portas de uma vez por todas no clube e convenhamos, é um lateral bem ruinzinho que jogou bem em 2014 e só. Diogo Barbosa, jogando nada…Egidio que foi ridicularizado lá, tem história aqui e esta muito bem. Vamos com tudo pelo HEXA e detalhe: Ainda existe franga em BH, sumiram tudo!

    1. O Corintians é SEMPRE protegido no extra-Campo……….
      Vale tudo para eles terem qualquer vantagem.
      Mas , o problema agora é o JUIZ = é velha e famosa
      a roubalheira do Apito-Amigo para eles……….Sandro Meira Ricci ,
      Dewson Freitas , Eber………ROUBARAM o nosso Cruzeiro
      aí está o desafio = ABRE O OLHO , Diretoria
      Se não for um gaúcho bom ( Daronco , etc….)podemos ser roubados !!!!!

  46. Lucas Silva, Dede, Leo e Henrique disparados os melhores em campo….Graças a Deus desta vez não precisamos do São Fabio…..
    Fabio o Melhor goleiro do mundo atualmente, Dede e Leo a melhor zaga, e Lucas Silva e Henrique o melhor meio de campo do Brasil e o resto vai com Deus.

  47. E sempre assim, já somos o melhor de novo! calma ainda não ganhamos nada! parabéns ao time pelo jogo.todos são bons inclusive o MM. se ganha e bom se perde não presta. muita incoerência.

  48. Que sorte a do Henrique em ter o Lucas Silva ao lado no meio de campo hein! ONTEM ELE JOGOU DEMAIS SIM, mas há quanto tempo foi abaixo da crítica? PH, me diz há quantos jogos você teve que engolir a seco as justas críticas ao já velho Henrique. Claro que torço p ele jogar muito todo jogo, sou CRUZEIRO, puxa! Mas a justa crítica e que ele deve na maioria dos jogos e o Romero seria o verdadeiro dono da posição

  49. Faca nos dentes e busca ao hexa. Jogaremos contra time, torcida, mídia e juiz, sabemos disso, mas não podemos deixar passar esse momento histórico. Só não gosto dessa história (folclore) de “lei do ex”, se isto valesse o Diogo; Dudu; Dracena; Willian; e até o Mayk, do banco, teriam feito gols. Isto para mim é tão canhestro quanto a tal “futebol é uma caixinha de surpresa”.

  50. O Mano deixa o coração da gente pra sair pela boca com o seu sangue frio e confiança no elenco. O torcedor tem que aprender com ele, sabe o elenco que tem nas mãos. É cirúrgico e tem evoluído passando cada dia mais confiança aos jogadores do elenco. Avante Cruzeiro.

  51. Maurício/Augusto e outros é impressionante como o cerca Lourenço tem fãs, principalmente aqui… o cara não viu a cor da bola, só toques para os lados e recuo de bola, mas, ainda, foi homenageado mais uma vez…. Devem ser torcedores que nunca jogaram bola e não conhecem o cara que tem sangue, gana e não engana. O Lucas Silva jogou pelos dois e foi disparado o melhor em campo!. Turma de fãs do cerca Lourenço – rumo ao recorde do Fábio….que absurdo e, ainda, continua capitão mudo! Mais um jogo economizando a lavanderia. Romero não deveria jogar de lateral, ele com Lucas Silva e teríamos um time quase imbatível… PH essa história de ter raiva de jogador é simples: contra péssimas atuações, há anos, esses argumentos frágeis desaparecem, pois não há como contestar! E TN, quanta falta de vontade, parece o dono da bola, que se correr ou não dá na mesma, lerdeza, e nem parecia estar disputando uma final: perdia a bola e vida que segue… Parabéns à torcida e aos demais jogadores, que deram sangue, raça e honraram a camisa, mostrando ao Palmeiras e aos patifes, Mayke e Diogo Barbosa, que aqui mandamos nós e tem que respeitar. O Sassá só revidou e em relação à possível punição a imprensa pateticana só o menciona… vergonha o sorteio ontem!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *