Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Uma estátua para Fábio

Fábio brilha, e Cruzeiro volta a vencer no Campeonato Brasileiro. (Foto: Agência I7)

O Cruzeiro retomou o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro. Após quatro empates consecutivos, a Raposa fisgou o Peixe e conseguiu somar três pontos na competição. Com o triunfo, o time de Mano Menezes está invicto no returno, mas está empacado na sétima colocação, com 37 pontos. Estamos a 5 pontos do G-6 e restam apenas 8 para alcançarmos os 45, que é a projeção para se livrar do rebaixamento. Estranho falar de rebaixamento se estamos na briga pelo G-6, né? Mas pelo rendimento do time no campeonato nacional, é melhor se garantir logo.

Mas vamos ao que interessa. Saímos atrás do marcador. Aos 15 minutos o Santos já estava na frente, com um gol de Gabriel. Na única oportunidade que teve até então, os santistas balançaram as redes. O Cruzeiro até que começou bem, com dois lances de perigo, todos a partir de cruzamentos efetuados pelo lateral-esquerdo Egídio. Hoje não foi um daqueles jogos em que o time não criou. Tivemos muitas oportunidades. Algumas pararam nas mãos de Vanderlei. Outras faltou foi eficiência mesmo por parte dos nossos atacantes.

O Santos também criou várias oportunidades de gol. E o nome do jogo foi Fábio. Eu já gastei todos os adjetivos que conheço para elogiar o nosso arqueiro que, para mim, é o melhor do Brasil há anos. Acho que a diretoria do Cruzeiro precisa providenciar uma estátua para a nossa muralha. Ele merece. Por todas as defesas extraordinárias que ele já fez em todos esses anos na Toca da Raposa. Fábio é um fenômeno. E o outro nome do jogo foi Mano Menezes. Pelas alterações. Pelas mudanças táticas durante o jogo.

Em atitude rara, Mano promoveu duas alterações já no intervalo. Sacou Rafael Sobis e Ederson para as entradas de Sassá e Robinho. E as mudanças já surtiram efeito logo no primeiro minuto do segundo tempo. Em cruzamento perfeito de Edílson pela direita, Sassá chegou sassaricando e cabeceou pro fundo das redes do goleiro Vanderlei, que já estava há mais de 800 minutos sem ser vazado. Entre milagres de Fábio e golpes de sorte, o Cruzeiro foi se segurando até que Robinho encontrou Edílson pela direita e o lateral cruzou na cabeça de David, que tocou de cabeça para Raniel. O nosso CRAQUE cabeceou a pelota no canto, sem chances para o arqueiro rival. Vira vira virou. Depois foi só sufoco.

A vitória nos deixa um indício de que esse time alternativo com os laterais titulares é competitivo. O Santos teve muitas oportunidades, mas nós também tivemos. O que me deixou muito preocupado foi a atuação do Manoel. Espero que o Dedé seja liberado para o jogo contra o Boca, pois não estou muito seguro de que Manoel e Murilo possam garantir a segurança da nossa defesa. Infelizmente, os dois estão sem ritmo de jogo e isso pesa muito para zagueiros. O garoto Ederson tem futuro, dá pra perceber, mas ainda tem que amadurecer e isso vai acontecer aos poucos. Ele precisa jogar. Que esses jogos sirvam para ele.

Bom, nesse momento temos que priorizar o jogo contra o Palmeiras e esquecer o Boca. O prêmio da Copa do Brasil é importantíssimo para o futuro do Cruzeiro. Por isso, é fundamental que concentremos nossas atenções para o jogo desta quarta-feira. Só a classificação para a final já nos garante R$20 milhões na conta. Que a torcida faça a grande e bonita festa que ela já sabe fazer. E que os jogadores encarem o Palmeiras com muito cuidado e inteligência, pois o time do Felipão é perigoso demais. Comemoremos a vitória hoje e vamos nos preparar para a decisão de quarta. ZEEEEEEEEEEEIROOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

66 comentários em “Uma estátua para Fábio

  1. Fábio foi sem dúvidas o melhor em campo,é um ótimo goleiro!Mas engraçado no domingo passado, Rafael fez duas defesassas no 1t e não vi ninguem da imprensa fazer nenhum estardalhaço por sua atuação.
    Bom de qualquer forma, melhor pra nós torcedores do Maior de Minas

      1. É o contrário,o Fábio é o grande estímulo para o Rafael,um goleiro com o currículo e a experiência que o Fábio tem eu penso que não precisa de estímulo nenhum é um vencedor na carreira,ele quando sofreu aquela lesão grave no joelho poderia simplesmente ter encerrado a carreira.

      1. Eu vi Raul também…por isso é ,para mim nessa ordem:Raul,Dida,Fábio/Gomes…….concordo com o comentário acima do nosso colega:se Fábio é exemplo para Rafael, mas se Rafael não é estímulo para Fábio,fica evidente que a sombra de Rafael ano passado,tirou Fábio de sua zona de conforto((não estou tirando seus méritos,mas sua volta pós contusão em 2017,trouxe um Fábio que a torcida via e eu não concordava com a veneração).FFábio,para mim,se tivesse levado sua carreira com a pegada atual,teria sido muito mais útil,como nesses 1,5 últimos anos.

  2. Ufa. Terminou o jogo e nós ganhamos. Que alívio. Foi uma vitória muito suada. Se não fosse o Fábio perderíamos de goleada. Nossa zaga hoje foi horrível, e esse meio de campo com Ariel e Ederson e Bruno Silva, ninguém merece. Foi muita sorte hoje. Graças a Deus. Agora vamos precisar dessa mesma sorte na próxima quarta-feira por que o Palmeiras é um time muito melhor que o Santos. Vamos lá Raposa astuta, sem medo de ser feliz.

  3. Bom ver Sassa de volta, ele tem faro de gol e isso é o mais importante pra um centroavante! Tomara que as lesões o deixem em paz pra que ele faça os gols que tanto tem nos faltado.
    E que Mano tenha aprendido que é necessário mais gente na área adversária pra que saíam os gols

    1. Eu não gosto dele porque ele comete falta em quase toda jogada que participa, seja no ataque, na defesa, etc! Muitas vezes desperdiçamos boas jogadas porque ele tá sempre cometendo faltas; e lá atrás, quando volta, a mesma coisa! Jogada morta e se o Sassá estiver na jogada ele vai cometer falta! Prefiro o Raniel porque ele corre mais, participa mais das jogadas, busca bola, etc, sem cometer tantas faltas bestas, que a maioria das vezes fica ruim pra gente mesmo, essas faltas sem motivo! São jogadas que poderiam ser boas e as desperdiçamos bisonhamente!

  4. Ótima vitória hj, já tinha passado da hora. Com relação a quarta-feira a torcida tem q comparecer em peso. Estamos a um passo da final da copa do Brasil. Agora o Mano não pode correr o risco de morrer abraçado com o Barcos, ele é o pior atualmente entre todos os atacantes disponíveis. Na quarta-feira tem q entrar com Sassá ou Raniel desde o início. Depois pensemos no Boca. Vamos Cruzeirão cabuloso!

  5. Boa noite!
    So peço uma coisa e espero que todos estejam totalmente focados na quarta feira. É o jogo do ano, povo ta preocupado demais com o boca juniors onde estamos com um pé fora da libertadores( isso é fato, dificilmente reversivel, mas possível inclusive estarei no mineirao pra presenciar caso o imponderável ocorra e entre para história). Mesmo no jogo com o Boca eu ja pensava no Palmeiras, temos que passar de qualquer jeito, principalmente pela vantagem construida fora e nao é possível que vamos perder outra em casa. A copa do Brasil é o foco na minha opinião, o premio pago é absurdo é o Cruzeiro precisa muito, mas muito mesmo dessa grana por todo investimento que a diretoria fez. Outro ponto é a possibilidade de ser de forma isolada o maior campeão, garantir vaga na Libertadores sem precisar contar com G6. Chegar a duas finais seguidas se nao me engano é inedito( se nao for me corrijam). Foco total, nao pode cair quarta senao o ano vai por agua abaixo, Boca pensa depois desse jogo agora nao é hora disso.

    1. Se não me engano, em 2003 e 2004 o Flamengo chegou. Perdendo pra nós a primeira é pro Santo André a segunda. E com certeza o Corinthians em 2008 e 2009, perdendo pro Sport Short e ganhando do Inter

    2. Caro Fabrício. O Grêmio chegou em três finais seguidas. 93-95. Em 93 perdeu para o Cruzeirão -Cabuloso, em 94 foi campeão contra o Ceará e 95 perdeu para o Corinthians.

    3. A Copa do Brasil é o torneio que vocês podem ganhar ( na minha opinião “favoritaço” ao caneco), na LA tudo indica que teremos final entre argentinos (Boca e River), que são tecnicamente os melhores da competição ao meu ver, além de psicologicamente mais prontos para levantar o caneco.

  6. PEDRO HENRIQUE UMA COISA QUE ME DEIXA INCOMODADO É A IMPRENSA DE BH E VOCÊ TAMBÉM NÃO CITAREM EM MOMENTO ALGUM A FORMA FÍSICA DOS JOGADORES DO CRUZEIRO , ROBINHO , EDERSON , MANOEL , E HOJE O SASSÁ QUE ESTA REDONDO , O ROBINHO COM 30 MINUTOS DE JOGO (2 TEMPO) ESTAVA PARECENDO QUE TERIA UM ATAQUE DE FALTA DE AR , NÃO É POSSÍVEL UMA EQUIPE DE FUTEBOL PROFISSIONAL DO TAMANHO DO CRUZEIRO COM ESSE TANTO DE JOGADORES GORDOS OU FORA DE FORMA , PEGUE UMA FOTO DO ROBINHO EM FEVEREIRO / 2017 E OUTRA DE AGORA E VOCÊ VAI FICAR IMPRESSIONADO .

  7. Cruzeiro e Santos sempre protagonizaram grandes espetáculos no futebol brasileiro. São clubes gigantes. Vencemos e na minha opinião muito bem, apesar de Fábio ter sido o melhor em campo, mas time grande tem que ter um grande goleiro e ponto. Agora gente, quarta feira vai ser de arrepiar. O Palmeiras virá com tudo pra cima da gente e nessa hora os jogadores celestes precisarão correr muito e o treinador fazer a parte dele. Não podemos deixar escapar essa vaga, a final é muita grana em jogo. Vamos com fé. Simbora Cruzeiro…

  8. Fábio ficou de 2011 a 2016 acomodado, ganhando o maior salário do brasil na posição e totalmente obeso. Horrível nas saídas de gol, cruzamentos na pequena área (primeiro gol do estudiantes), faltas (devia ser o goleiro que mais levou gols de falta na carreira, sempre dando golpes de vista e sempre levando em jogos decisivos como paulista 2005, semifinal LA contra o gremio 2009) e nunca reconhecendo suas falhas

    Hoje, fábio vive o melhor momento da carreira, nunca vi ele nessa fase, sendo finalmente decisivo em jogos grandes e melhorando em todos os aspectos que eram suas grandes deficiências. E grande parte disso se deve a palavra CONCORRÊNCIA, e é bom termos uma sombra que faça com que um cara de 37 anos não se acomode mais e jogue em alto nível.

    Parabéns ao Fábio, que será fundamental na disputa de penaltis quarta feira contra o palmeiras!

    1. Você é tão bom que já profetizou que o classificado sairá após o fim da cobrança de penais.
      Depois vem ficar de mimimi quando alguns da mídia nos chamam de simpatizantes,o Fábio nunca teve o maior salário da posição do Brasil,se você tem isso documentado coloca ai,caso contrário é uma crítica vazia e gratuita,isso nesse momento é dispensável.

      1. Sérgio Nascimento, a crítica não foi gratuita e sim construtiva, apontou as falhas que o Fábio já teve, mas reconheceu sua melhora. Quanto ao salário pode ser que não era o maior do Brasil, mas com certeza um dos maiores. Ser o maior salário ou não isto é irrelevante o fato é que ele ganhava muito bem e estava cometendo muitas falhas. Porém, melhorou muito e que continue assim. Só porque o Fábio é ídolo ele não pode ficar isento de críticas. Ser fã do cara cegamente isso sim é um erro, afinal ninguém é maior que o Cruzeiro Esporte Clube. E continuo achando que o Rafael merece mais oportunidades, pois está mais em forma e tem mais reflexos devido a sua idade. Mas, que o Fábio está pegando muito de fato está.

  9. PH, tbm penso como vc, uma zaga nesse momento com Leo e Manoel nos deixa muito preocupados, dá pra ver que o Manoel não tem recuperação alguma, olha o drible que ele tomou dentro da área ( se não é o FABIO).Acho que o lado direito da nossa defesa com Edilson e Manoel vai ser uma mamata pro Boca, os dois não tem velocidade, se o Dede não puder jogar penso que o Mano teria que escalar o Romero na Lateral direita, pois ele tem mais recuperação que o Edilson. E sobre o FABIO não precisa falar mais nada.

    1. Aquela chegada do Manoel de uma vez, levando um drible dentro da área, parecia jogadores dos anos 70 para trás, aqueles zagueiros brutos, pareciam mais touros! O Manoel muitas vezes entra desse jeito, parecendo touro, e é facilmente driblado! Meu filho, o cara naquela idade, jogador veterano e é fraco desse jeito! Zagueiro nunca pode chegar que nem touro na bola! Tem que chegar de frente, a dois passos e cercar o jogador adversário e pronto! Jogador que entra que nem touro até minha vó dá baile neles! E o Lucas Romero deveria ser titular na lateral direita nossa!

  10. O FABIO GANHOU DO SANTOS, TEMOS JOGORES HORRÍVEIS, ARIEL, BRUNO SILVA…. BRINCADEIRA, NÃO MERECEM NEM A RESERVA ….. O EDILSON ESTÁ SE TORNANDO ESPECIALISTA EM ENTREGAR O JOGO…
    DEUS SALVE O CRUZEIRO !!!!

  11. Insisto no meu pensamento de que o Cruzeiro nunca deveria ter abandonado o Brasileiro assim, nosso time teria muito mais chances que em qualquer outra competição que esteja disputando! Espero que para o próximo ano isso mude!

  12. Na lista temos ainda o Edilson que de gordo não tem recuperação alguma quando exigido em um lance, o pseudo velocista David, outro gordo, e o Sóbis, também muito gordo, quando quer ir num lance, já era, perde fácil a jogada.
    Alô pessoal da preparação física, alô equipe de nutricionista do Cruzeiro, será que só nós torcedores enxergamos isso? Que tal por essa turma pra correr pelo menos 10 km por dia e melhorar ou diminuir a comilança??
    O Alex em 2003 comeu melancia direto em sua dieta para perder peso e conseguiu ficar fininho. Deu um show na conquista da tríplice corôa.

    Na quarta vamos golear a Palmeiras.

    Saudações cruzeirenses

  13. Bom dia PH!!!
    Acho um grande equívoco da sua parte considerar o Raniel como craque, para mim é no máximo um jogador mediano, nem o considero bom jogador.
    Faz gols em alguns jogos mas no momento decisivo some. Vide a final da copa do brasil ano passado.
    Ainda tem que comer muito arroz com feijão.

      1. Raniel está longe de ser craque, vai com calma que o andor é de barro. É bom jogador no máximo, o Sassá, por exemplo, é muito melhor que ele, joga mais dentro da área, é mais decisivo, incomoda mais os zagueiros e faz melhor o pivô.

    1. Também não o considero craque, mas não concordo que ele some em jogos decisivos.
      O Raniel praticamente não jogou a final da CB do ano passado. Saiu com 5 minutos de jogo.

  14. Por mim Mano poderia colocar nos dois jogos de mata mata um esquema num 4 4 2 losango, com 3 volantes, Robinho no vértice e dois centroavantes (Raniel/Sassá). Acho que pra dar uma sacudida tanto no time e um fator surpresa nos adversários. Neves tá mal fisicamente, Barcos péssimo, David, Mancuello, Rafinha medianos!!!! Hora da verdade na temporada!!!!!

    Outra coisa, o jogo do ano é nessa quarta, Boca estamos quase eliminados (infelizmente) e se não passarmos quarta, ano acaba!!!!!!!!!! Foco total nesse jogo!!!!

    abraços!!

  15. Ganhamos, mas vejamos e convenhamos, o time apresentou um futebol esdrúxulo, improfícuo e inócuo. Alguns jogadores me parecem letárgicos, como é o caso do Bruno Silva. The list goes on- Edilson, Murilo- etc..
    Isso é preocupante!
    Sei que esse clichê não é apropriado ao futebol, mas não consigo me calar ao dizer que não mereçemos ganhar.

    1. Que o futebol apresentado não foi dos melhores, até concordo.
      Mas, “não mereceu ganhar” é algo surreal para o futebol. No jogo contra os rivais, merecemos ganhar e não ganhamos. Este e outros jogos em que o Cruzeiro parou ou na trave, no goleiro, no juiz ou no bandeirinha. Merecemos ganhar e não ganhamos., mesmo apresentando um futebol razoável.
      Ganhamos, o que importa. No futebol não existe pontos para merecimento.

    2. O que mais tem no futebol brasileiro é time ganhando e não merecendo ganhar,como você mesmo diz,futebol esdrúxulo.
      Basta ver o futebol apresentando pelos 6 primeiros colocados que você vai chegar a essa conclusão,o mais esdrúxulo na sua concepção certamente é o Cruzeiro que dos primeiros sete colocados foi o que mais jogou com o time considerado reserva.
      É como sempre falo,quando é para criticar esquecemos tudo.

  16. SOBRE A EXPULSÃO – sou paulistano, corintiano da cepa e filho de gaúcho. Estou visitando o melhor blog do Cruzeiro. Meu irmão vive em BH faz mais de 30 anos, é Cruzeiro aqui e sempre manda suas postagens. Quero fazer alguns comentarios sobre a expulsão. Não levem a mal agora que o assunto esfriou. Mas é que tem outra versão da história que muitos não sabem. Conheço bem esse meio da radio e da imprensa. Essa que o Brasil todo está com o Dedé é mentira. Muitos sim, todos não. Trabalhei nesse meio. Quando a coisa estourou muitos radialistas e comentaristas ficaram sem coragem para sair da caixa, ser contra. Imprensa e radio tem isso. Muitas emissoras dão orientação “Fica com a maioria, se não nós seremos execrado”. Muito tempo depois é que vão mudando de opinião. O que rola no bastidor é que o juiz expulsou Dedé porque percebeu que o jogo ia ficar violento. Foi na hora que o jogo destrambelhou para o chutão. O histórico na Bombonera é de violência e os juízes recebem preparação diferente para apitar lá. Dedé já tinha passado a sola da chuteira no rosto do atacante do Boca no primeiro tempo. Não adianta pedir desculpa. Tem muitos argentinos que são racistas. Lá predomina 88% de brancos. Encostar a sola do sapato para eles é coisa mal vista. Imagina passar a sola no rosto do outro! Isso não é aceito pelo argentino. Eles são muito educados, são mais educados que nós. Tirando Buenos Aires, que os portenhos são impacientes, o resto é bacana no dia a dia. Ninguém tromba em você na rua. Aqui é uma boiada andando no passeio. Como brasileiro e corintiano, vi que o Cruzeiro começou com o cai-cai perto da área. É coisa do Mano. Os latinos não gostam disso. Chamam a gente de frouxo. O juiz então expulsou como medida preventiva antes que algo mais grave acontecesse. Isso é o que eles acharam. Ele não decidiu sozinho, a comissão apoiou. Essas são as notícias do sul. Tenho muitos amigos radialistas, amigos pessoais e irmãos e muitos, em off, não apoiaram Dedé. Eles não vão falar. Seriam crucificados. A cabeçada foi considerada imprudente. Ele vai sem ver. Se acertar a bola ou o nariz de alguém f***-se. Só estou dizendo isso aqui para que vejam o outro lado dos fatos. Daqui a um ano muitos jornalistas vão criticar o Dedé. Agora não é o momento. Nessas horas o técnico fica blindado, mas de onde vem a orientação para ser violento? Quem está fazendo treinamento de musculação pesada com os jogadores? A culpa não é do Dedé nem do chutador de canelas do Edílson. Eles são orientados. Aqui vocês chamam isso de manobol. Sofremos com isso no Corinthians. A eliminação pelo rival de vocês (“time das frangas”) na copa do Brasil foi dolorosa. O problema do Mano é esse. Excesso de confiança. Quer marcar gol logo no início para travar o resto do jogo. Entra na retranca e se pega um time preparado põe a perder. O problema do jogo violento é esse. O Mano tem esse problema. É imprudente.

    1. So falou bobagem, texto sem nexo. O cara deve ser é franga. Parei de ler na metade do texto, nunca vi um texto tão bosta igual a esse. E cara, se voce for corintiano mesmo, que moral tem para falar de arbitragem? Seu time é o mais sujo do Brasil e se prepara pq se ambos passarem a final da CB, o Cruzeiro vai atropelar esse time fraco.

  17. O Mano realmente não é um treinador que incentive jogadores novos, vindos da base ou não.
    O rapaz Ederson foi sacado no primeiro tempo.
    Raniel nunca consegue se firmar como titular.
    Alisson e Élber foram despachados para outros times – e veio o David, jogador que até agora não se explicou – no lugar deles.
    Tonny Anderson do Grêmio, salvo engano, pertenceu ou pertence ao Cruzeiro – lá ele joga; aqui não nenhuma chance.
    E os outros jogadores da base que estouraram no ano passado ? Porquê não têm chance nesses jogos do Campeonato Brasileiro que o Cruzeiro literalmente descartou ? Qual será o ganho para o clube por para jogar Ezequiel, Marcelo Hermes, Bruno Silva e outros pica-fumo ? Não seria o caso de dar chance para os novos e ver se um ou dois sobressaem ?
    Rodrygo, Kaio e Gabigol do Santos hoje são exaltados e valem milhões – mas houve alguém que teve a coragem de dar a eles a oportunidade de mostrar serviço. Infelizmente isso não acontece no Cruzeiro.

  18. Temos que preocuar primeiro em eliminar os paulista, lembrando que estamos jogando contra todo o estado de Sp, imprensa paulista e torcedores paulistas( lá todos torcem por paulistas , não importa o time , eles mudam de opinião na hora, não possuem time possuem estado de SP).
    Já estão contando como certa a vitoria do que eles dizem super felipão. A CBF pode dar uma força e é melhor ficar de olho no trio de arbitro.
    Agora uma coisa é certa Barcos , Bruno Silva e o leitão baiano David, já podem procurar time, mesmo com a proteção de alguns, esta na cara que são fracos demais, um deles alias esta é muito forte ???? Eu acho que esta gordo, um leitão e ainda é velocista? kkkk Cada uma que aparece, no time das frangas iludidas eles tem um messi paraguaio chorão e nos temos aqui em velocista de 158kg ..Eita MG

  19. P.H. eita goleirão que pegou ontem, hein. Fábio fez a melhor partida da sua vida, e não sei se vai repetir atuação assim, até o final de sua carreira. Só vi um goleiro pegar como o Fábio ontem. Foi o Dida na final da C.B. contra o Palmeiras em 1996. E ganhamos também de 2×1. E de virada também. Agora pra quarta-feira contra o mesmo Palmeiras, temos que melhorar e muito, o time não pode ficar totalmente dependente do goleiro não. Porque num dia, o goleiro pode pegar tudo porém no outro, esse mesmo goleiro poderá entregar o ouro pro bandido. O Felipão está doido pra vingar aqueles 7×1 que tomou na seleção brasileira contra os alemães. Não podemos deixar não. E se eles nos eliminarem na quarta, ele se tornará de bandido a herói, para o Mineirão. E não podemos deixar. Somos a Raposa Astuta. Precisamos jogar muito e muito mesmo. Todos, sem exceção. Abraços. Sem medo de ser feliz.

  20. Boa vitória, se fôssemos mais astutos e menos preguiçosos em algumas peladas que disputamos e sem erros de arbitragem estaríamos na briga pelo campeonato. Nível técnico baixo.

    O jogo contra o Palmeiras é o mais importante, no momento, se chegarmos à final ganharemos uma boa grana e temos ótimas chances de conquistar o hexa, visto que os adversários são irregulares em mata-mata.

    Caso vençamos o Boca teremos que fazer uns 5 gols, porque com Manoel na zaga fatalmente tomaremos um ou dois gols do rápido ataque boquense. E ontem o River mostrou que é só apertar que a defesa entrega, o goleiro é bem pior que o Andrada.

  21. E o Mancuello ?
    Não está nem no time reserva.
    Foi contratado no começo do ano por US$ 1,8 milhão (cerca de R$ 6 milhões) junto ao Flamengo (60% dos direitos econômico). O Cruzeiro só pagou a primeira parcela de R$ 1,2 milhão, atrasou o pagamento e depois fez um novo acordo para pagar.
    O meia argentino de 29 anos, já fez 33 partidas na temporada, marcando dois gols. O jogador tem contrato até o fim de 2020, com opção de renovação por mais uma temporada.
    Era melhor ter dado oportunidades para o Thonny Anderson que provavelmente prefere ficar no Grêmio onde conta com o apoio do treinador e tem chances de jogar.

  22. Eu sempre digo que quando é para criticar nós esquecemos de tudo e não importa se ganhamos,empatamos ou perdemos,ontem uma pequena fala da Ana Thais Matos que é uma jornalista que faz parte da bancada do “Troca de Passes” da Sportv me chamou a atenção e ela foi a única jornalista da mídia esportiva a dizer que o planejamento no Cruzeiro esta sendo muito bem feito pela diretoria e comissão técnica,dos clubes brasileiros apenas Palmeiras e Cruzeiro estão disputando três competições mas ela deixou claro que a jornada do Cruzeiro esta sendo amplamente muito mais desgastante que a do Palmeira com clássicos em cima de clássicos enquanto que o Palmeiras tem jogado no Brasileirão com times da metade para baixo e na Libertadores pegou um time que é sim muito tradicional mas não tão forte quanto ao Boca.
    Concordo com ela e vou colocar aqui nossas mais recentes partidas:
    05/09 Botafogo x Cruzeiro – BRA
    08/09 Sport x Cruzeiro – BRA
    12/09 Palmeiras x Cruzeiro – CB
    16/09 Cruzeiro x Atlético – BRA
    19/09 Boca x Cruzeiro – Libertadores
    23/09 Cruzeiro x Santos – BRA
    26/09 Cruzeiro x Palmeiras – CB
    29/09 Palmeiras x Cruzeiro – BRA
    04/10 Cruzeiro x Boca – Libertadores
    Exceto o Sport que não é considerado clássico esses são os jogos que já fizemos e mais três que ainda vamos fazer até a primeira semana de Outubro,foi preciso uma jornalista ver esse detalhe e enquanto isso muitos que aqui comentam e se acham “apaixonados”vivem achincalhando e detonando jogadores,comissão técnica e diretoria,um ato de desconhecimento total do que é o futebol profissional,chego a crer que esses que criticam de forma gratuita e até covarde se acham os donos da verdade,se acham a última bolachinha do pacote,nesse momento precisamos de união,críticas deixa para o fim da temporada,ainda esta tudo aberto,podemos cair fora da duas copas que estamos participando e até mesmo sermos rebaixados para a serie B do brasileirão bem como podemos ganhar o Brasileirão,Copa do Brasil e Libertadores e mais o Mundial de Clubes,ão se esqueçam se o Cruzeiro chegar na final de todas as copas ao final da temporada serão 76 partidas disputadas isso sem contar as do Mundial de Clubes se estivermos lá,lá na Europa quando os grandes chegam na final de tudo incluindo o Mundia de clubes jogam no máximo entre 56 a 58 partidas,então críticos de plantão antes de achar que as suas críticas são as verdades a serem ditas e escritas que façam uma reflexão,nesse momento temos que portar como torcedores e nada mais que isso.

    1. Pura vdd Sérgio, ler a maioria dos post é desanimador, parecendo que o Cruzeiro está péssimo na temporada, o que sabemos ser o contrário. O CRUZEIRO fez um bom planejamento, porem falhas são possíveis. Vamos apoiar o Crzeiro e ponto!

  23. O jogo no primeiro tempo foi sofrível, porém, melhoramos no segundo, com as entradas do Robinho, Sassá e Leo. Demos muita chance ao adversário pela ruindade do Manoel e pela doença do Edilson que passou o jogo todo, doido para entregar,com uma moleza absurda. A falta de preparo dele é visível e ele acha que é craque, tentando jogadas individuais de alto risco no meio, oferecendo contra-ataques terríveis. Perde bolas dominadas, fáceis e não volta rápido. Parece que ele acha que não sai do Time em hipótese nenhuma. Muito ruim contra boca, palmeiras e ontem. Fraco! O restante é muito meia boca, não inspiram confiança,exceto um raniel, Sassá e Deus ajuda que o David não se transforme num fiasco,pq ele não pode ser ruim assim. O Bruno Silva e sobis sem comentários! Saudações celestes!

  24. “…Raniel. O nosso CRAQUE cabeceou a pelota no canto, sem chances para o arqueiro rival. Vira vira virou.” uhahuahuauhauhauhauhauhauhauha. Nosso amigo parece uma criança tentando convencer adultos de uma teoria. Numa boa. Fica naquele limiar entre engraçado e digno de dó. Análise quase nula né. Quem se importa com futebol, os caras que eu gosto jogaram bem, Realmente o Fábio fez 1 defesa muito boa no giro do Gariel Barbosa, no mais, defesas comuns que são elevadas a patamares absurdos por essa adoração inexplicável pelo nosso gordinho. E Raniel o mesmo de sempre, ainda 95% transpiração. Engraçado que o Sobis foi nosso melhor jogador no primeiro tempo (lembrando que acho que ele já deveria ter sido vendido), fez a função do TNeves até muito bem, movimentando e buscando jogo. Merece elogios. Mas deixa, esse texto está no ritmo de eleição, é pra fazer propaganda e não informar ou discutir.

      1. Que preguiça……..pelo menos o Pedro consegue ser inteligente pra responder. SEJE feliz com sua verdade enquanto eu já reservei meu ingresso pro jogo do boca.

  25. Parabéns ao Fábio! GoleirAÇO AÇO AÇO! O melhor do Brasil – de longe.
    O jogo de quarta-feira é MAIS importante que o jogo contra o BOCA.
    Ganhar a Copa do Brasil paga os salários, abaixa as dívidas, nos fortalece para o ano que vem. Nos faz recordista da Copa do Brasil, isolado. Ganhar a Copa do Brasil é fundamental pra nós.
    Espero que Barcos fique na reserva, Bruno Silva não entre e Edilson não dê pixotada (o mesmo valendo para Egídio).
    Que Fábio continue sendo Fábio; que Tiago Neves brilhe se jogar. Se não, que seu substituto o faça melhor, que Dedé seja um paredão e o ataque desta vez funcione. E Sassá está de volta.
    Estamos com a faca e o queijo na mão. Não podemos desperdiçar a chance.
    Nós somos Cruzeiro. Nós somos loucos pelo CRUZEIRO.

  26. Verdade seja dita, toda equipe tem lá seus pilares que sustentam esta estrutura dentro de campo e no dia em que um destes não atua bem, é tchau. Fábio vem garantindo o bicho de muita gente e neste jogo contra o Santos não foi diferente. Outro que faz muita diferença é o Dedé, assim como o Arrascaete em termos de ataque. Coincidências a parte, o Cruzeiro só ganha no dia em que estes jogadores resolvem comprar a briga. Que os jogadores se unam em prol de um objetivo que é a classificação, pois agora é 11 contra 11 e neste caso, sou mais Cruzeiro. Saudações.

  27. Ufa!!! A Conmebol acaba de liberar o zagueiro Dedé para o jogo de volta contra o Boca Juniors e com isto nossas posssibilidades de classificação aumentam consideravelmente. Tamo junto *****

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *