Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

FOI ROUBO!!!

Juiz rouba o Cruzeiro na Argentina em uma das decisões mais vexatórias da história da Libertadores. (Foto: AFP)

Estou perplexo até agora.

O que aconteceu hoje na Argentina não tem outra palavra para explicar: foi roubo mesmo. E foi um assalto mais escancarado que aquele do Sandro Meira Ricci, contra o Corinthians, em 2010. Mas o nome da vez que nunca mais será esquecido pelo torcedor cruzeirense e por todos os brasileiros é o do paraguaio Éber Aquino. Anotem aí o nome do ladrão. Aquilo ali não foi nem lance de intepretação. Não tinha o que interpretar. A imagem é clara. Dedé disputou uma bola no alto e acabou se chocando com o goleiro. Cabeça com cabeça. Lance mais que normal no futebol. E depois de seis minutos de atendimento, o VAR foi acionado e, de maneira surpreendente para todos, o juiz sacou o cartão vermelho e tirou o nosso zagueiro da partida. Um crime.

A Conmebol, essa organização criminosa que não tomou nenhuma providência contra o Boca Juniors devido à escalação irregular do Ábila, mas que puniu severamente o Santos pelo mesmíssimo problema, demonstrando toda a sua incoerência e perseguição aos brasileiros, mostra mais uma vez que é uma vergonha para o futebol sul-americano. Estamos participando de uma várzea que é a Copa Libertadores. Mesmo com o VAR esta é uma competição muito amadora, pois está nas mãos de uma quadrilha. Eis o retrocesso, o vexame, a escória do futebol.

Fomos roubados em La Bombonera. E estou curioso para ver o que acontecerá com o ladrão que expulsou Dedé. E com a equipe do VAR que participou desse crime. Acredito que vai ficar por isso mesmo. Mas, independentemente disso, a diretoria do Cruzeiro não pode ficar calada e imóvel. O clube tem que acionar todas as instâncias, tem que fazer barulho, tem que protestar, tem que incomodar, tem que reunir lideranças, já que o presidente da CBF é um banana. Não podemos aceitar passivamente essa situação. Até quando os clubes brasileiros vão ser prejudicados na Libertadores? Prejudicados, não, roubados mesmo. É um absurdo! Uma esculhambação.

Eu não tenho condições de fazer uma análise da partida agora. Estou completamente enraivecido e triste, porque esse juiz pode ter destruído um planejamento inteiro de uma instituição séria de futebol. E é por isso que a diretoria do Cruzeiro tem que fazer chover. E no jogo de volta é dar ingresso pro torcedor, é colocar ingresso a 5 reais, é fazer o Mineirão tremer. Não tem outro jeito. Perdemos a batalha, mas não a guerra. Ainda podemos corrigir essa injustiça dentro de campo. Porque pelo que eu vi hoje, vencer o Boca é muito possível. Somos gigantes. Já superamos muita coisa na nossa gloriosa história. Vamos, juntos, mostrar a nossa força.

FOI ROUBO! A CONMEBOL É UMA VERGONHA! O SR. ÉBER AQUINO TINHA QUE SER PRESO!

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

101 comentários em “FOI ROUBO!!!

  1. Acho que a própria torcida já poderia começar a fazer barulho e lotar mineirão final de semana e todo torcedor ir com faixa de luto no braço! Uma vergonha o que aconteceu hj, desanima qualquer um em acompanhar futebol!

    1. boa tarde os roubos cotra os clubes brasileiros vao continuar essa conmebol e um lixo o futebol esta predendo a sua essencia por uns vagabundos que se tornao arbitro de futebol um lixo de juiz e unm pais de lixo de onde ele veio temos que acabar com essa sacanagem botar um pau mandado ou pior pago para fazer oque fez esse cidadao tinha que ser banido do esporte nao so ele mais essa cupola de ladroes que se instalou na conmebo corrupitos e ladroes tem que acabar essa sacanagem

  2. Hj houve uma sucessão de erros.

    Jogar em La Bombonera já é muito difícil.

    Contra um time tbem bom.

    Jogar um 1º tempo inteiro sem atacar.

    Com o Pirata totalmente inerte, parado na frente.

    Custar a substituí-lo.

    Preferir Edilson a Romero.

    Agora vamos ser francos e lembrar algumas coisas mal feitas.

    Hj não tivemos em campo um velocista.

    O tal do Daivid não disse a que veio e ontem vimos o Álisson fazer 1 gol, dar 1 passe para o outro e ainda expulsar um jogador adversário.

    Será que ele fez falta hj?

    Ele foi de graça para o Grêmio, jogador jovem que vai render uma grana e em contrapartida trouxemos o lateral mais caro do país, que mais fica lesionado que joga e hj ainda entregou a rapadura.

    Será que isso pesou contra hj?

    Fomos furtados na expulsão do Dedé? Sim.

    Mas o 1º gol saiu com ele campo e o 2º gol sairia de qualquer jeito, com Dedé em campo ou não, em função da cagada do Edilson (o mesmo que foi trocado pelo Álisson que está muito bem no Grêmio).

    Então, sejamos honestos e não vamos atribuir a derrota exclusivamente à errônea expulsão do Dedé.

    Acorda diretoria!

    Vcs não acertaram em nenhuma contratação até agora, mas nada está perdido. Vamos com tudo na Copa do Brasil.

    Vamos ser campeões!

    É obrigação da diretoria motivar toda a equipe para os jogos que ainda faltam.

    Não me venham agora, novamente, com qualquer notícia desviando o foco, como desenterrar outra vez aquele assunto da dívida do Clube. Ninguém aguenta mais isso!

    Nós queremos títulos de expressão! O time montado pela gestão passada é bom, então, agora cabe a vcs conseguirem o(s) resultado(s).

    Vamos Cruzeiroooo!

    1. 2 Gol não sairia de forma alguma, Henrique estava na posição do Dedé e na posição do Henrique de volante na entrada da área não tinha ninguém. Jogo estava tendenciando para empate ou 1×0. Foi Roubo que mudou o psicólogo e características do time.

    2. Tudo que vc diz é verdade. O MM demorou a substituir, tirar o Rafinha e recompor a zaga com Manoel. TN30 não ganhou uma jogada. Barcos não entrou em campo. Nosso time infelizmente é muito mal treinado. O erro (roubo) do juiz não tira a incompetência do time, que mais uma vez joga mal. Enquanto o MM estiver no comando será isso Manobol. Não é atoa que os 3 blogs mais acessados fazem referência ao péssimo futebol apresentado. As vitórias magras e a comemoração das derrotas (que classificaram) mostram isso.

      1. A questão não é culpa o árbitro pela derrota e sim o 2×0. Estava mais que óbvio que ou era 1×0 ou até buscávamos um empate. O segundo gol saiu num cabeceio do Edilson que quem estaria ali era o Dedé. Mas vamos virar. Os jogadores e a torcida vão tirar da alma forças pra vencer a Conmebol!

    3. Isso é verdade! Eu não lembro na história do Cruzeiro uma sequencia de contratações tão ruins e tão caras. É impressionante como a Diretoria tem sido Amadora nestas negociações.

      1) Trouxe um ex jogador a peso de ouro e com uma multa milionária que se lesionou no início do ano e até o momento só tem servido para fazer piadas e palhaçadas na concentração;
      2) Trocou um jogador que, mesmo não sendo um craque, é melhor que os velocistas que aqui estão (a considerar o fraco Rafinha) por um lateral mais caro, velho, que vive lesionado, provocador/indisciplinado e que na melhor das hipóteses, é mediano;
      3) Deixou de renovar com o Hudson, que já tinha tido uma ótima temporada aqui, para investir milhões em um jogador também velho, sem qualquer qualidade técnica e inteligência. Resultado: é o terceiro reserva da posição;
      4) Investiu uma boa quantia num jogador que é medíocre (Deivid) e até o momento (após 9 meses) não conseguiu fazer uma única boa jogada.
      5) Contratou Hermes e Barcos, que nada acrescentam ao time.

      Resumo da ópera, o Cruzeiro tem um time velho, totalmente exposto à lesões e não tem qualquer alternativa de banco para mudar um panorama de jogo. Se o Arrascaeta não pode jogar, como aconteceu ontem, entra o limitadíssimo Rafinha, que assim como o Luan do CAM só sabe correr e tomar bola do adversário, com ela nos pés, só fazem lambanças e jogadas bisonhas.

      1. Concordo com você Felipe, liberou o Alysson para o Grêmio que vem fazendo os seus gols no Brasileirão e gols decisivos na libertadores, fora as assistências para os gols. Ele não jogou mal no Cruzeiro em 2017 e era um excelente reserva para mudar o jogo. Liberou uma jovem promessa o Tony Anderson por miséros 500 mil reais. Trouxe o Mancuello por 6 milhoões de reais que não joga nada, tanto que o Flamengo liberou. Este Itair Machado é um péssimo dirigente que só está endividando o Cruzeiro.
        Com respeito ao Rafael Sobis em uma entrevista ele falou que está de saco cheio com o futebol como podemos contar um jogador deste nível.

      2. Concordo plenamente com vc! Só não acho o time “velho”, já que a experiência conta muito em Libertadores, mas a derrota de hoje, a despeito do ROUBO, expôs todos os erros da diretoria, que contratou MUITO mal, e desses jogadores medíocres contratados! Esse EDÍLSON tá de sacanagem viu!

        Eu só acrescentaria o Mano Menezes nessa história. Insistiu demais com o Barcos, depois de ver que no primeiro tempo NÃO DEU CERTO! Persistiu no erro com o Edílson, ao invés de entrar com o Romero, que, apesar da estatura, é MUITO melhor que o Edílson! Entrou com o inoperante e limitado Rafinha, ao invés do Rafael Sóbis, que, mesmo não sendo brilhante, é melhor e mais técnico que o primeiro. Não sacou o Lucas Silva, que estava PÉSSIMO no jogo. E a cereja do bolo: o futebol tímido do Cruzeiro, que se defende muito bem, com organização e eficiência, mas se limita a isso. Por mais que atuar contra o Boca em pleno La Bombonera exija isso, ao menos agredir, o time adversário que quer ser campeão deve fazer. É o MÍNIMO! Basta ver o Boca Juniors, que não deve se limitar a defender no Mineirão. Nem mesmo os contra-ataques surtiram efeito no 1º tempo! Foi só tomar o gol, para o time tentar acordar pra vida!

        NÃO DÁ PRA ACEITAR O CRUZEIRO DO MANO MENEZES SER UM TIME COMPLETAMENTE REATIVO, QUE NÃO PROPÕE O JOGO, QUE SÓ JOGA PELO RESULTADO! E o resultado estão aí! Um time que tem qualidade, mas se limita a jogar no contra-ataque. Por mais que o futebol moderna exija isso, tudo depende da circunstância do jogo e da qualidade e características dos jogadores. E um time que tem Henrique, Lucas Silva, Thiago Neves, Robinho, Arrascaeta, todos jogadores de cadência, deve saber a hora de se postar atrás e de jogar no campo do adversário com posse de bola.

        DÁ PRA REVERTER!

        BORA CRUZEIRO!!!

    4. Exatamente Fabio Celeste, apesar do erro do apitador o time não produziu, tirando a zaga que foi bem e Fabio não teve culpa, agora o Mano errou ao ñ colocar um beque imediatamente após a expulsão do DEDE no lugar do limitadíssimo Rafinha(é apenas um jogador tático importante e esforçado) que a sua fraqueza é evidente, pois não sabe finalizar ,portanto foi uma soma de erros.É difícil demais tirar 2×0, mas tem que avançar na copa Brasil,se não o prejuízo complica, porque dos contratados ninguém vingou, talvez o Edilson que foi mal ontem, mas pode render e Egídio(contratação da diretoria anterior), o restante(Mancuello,Daivid, Hermes) foi dinheiro mal investido.

    1. Nem pensar…. podemos virar sim!!! Já viramos um jogo assim em uma final contra o River Plate.
      O que tem que ser feito agora é aproveitar os acontecimentos para deixar os jogadores ligados para cada um dar o seu máximo. Se isto acontecer, acredito que passamos…..
      Fundamental conseguir anular a condenação do Dedé, precisamos de segurança na zaga.

  3. Tudo correto neste seu texto,
    menos ” corrigir a injustiça dentro do campo”… Terá que corrigir A N T E S do eventual
    segundo jogo.
    Mandar advogados para Assunção onde fica a central da LADROAGEM
    Mandar gente de peso a Zurich na FIFA
    ANULAR OS EFEITOS DO ROUBO. , ou seja efeito suspensivo ao Dedé
    Garantir com coragem tudo que o Cruzeiro tem de direito , usando o jornal OLÉ de Buenas Aires que afirmou ser
    INSÓLITA a injusta expulsão
    Exigir juiz Eurppeu !!!!
    Se nada der certo , NÃO VAI TER JOGO !!!!
    Não entra em campo !!!!
    Suspende na JUSTIÇA FEDERAL e Internacional
    Diretoria e’ de MACHO ou de merda ????!?????

  4. Vou te falar que safadeza, pilantragem, eu estou puto além do time jogar mal, como sempre, pelo menos um tempo, e sempre temos que tomar um gol, para que nosso glorioso técnico e sabichão retranqueiro e covarde mexer no time ou mudar a maneira de jogar,hj ele fez o contrário,ao inves de colocar um zagueiro logo, pra segurar o 1 a 0 ele colocou outro atacante ( Raniel) que beleza!!!
    Ai oq iria acontecer?
    Tomar mais um gol, ai sim, ele ficou satisfeito e colocou o zagueiro Manoel, mais que vergonha,ainda falam que esse tal de Var vai melhorar,sou contra,que safado e pilantra isso não muda, veja hj…. Temos que fazer barulho os clubes brasileiros têm que se juntar e fazer pressão lá na dona conmebol não só por hj, mais já de algum tempo que vem metendo a mão nos clubes brasileiros…… Temos a chance e vamos reverter sim, pelo time que o boca tem,da pra dar uma goleada,reverter este placar e vai,não tenho a menor dúvida é só os jogadores fazerem tudo ao contrário que treinador pedir, deixar o freio de mão puxado, e jogar pra frente com time grande que somos…. Abrc

  5. Boa noite, absurdo oque Juiz fez, tava de sacanagem mas o Cruzeiro tá foda de assistir é um time velho, lento, que joga na retranca, nas faz gol, nem chutar no gol o Cruzeiro chuta, e sempre o melhor em campo é o Dedé, Fábio ou Léo, não tem uma jogada de beirada, um jogador veloz, ou jogador jovem para mudar situação de jogo, ir para dentro da zaga, time que joga na retranca tem que ter um time leve, com jogadores rápidos para puxar o contra ataque, o time vem mau de muito tempo, muito tempo msm, se o sofrimento contra Santos e Flamengo não adiantou espero que daqui para frente mude, pq não aguento mais sofre os 90 minutos mais acréscimo, tem que ter mudança.

  6. CONCORDO PLENAMENTE COM O FÁBIO CELESTE , O EDILSON E O EGIDIO SIMPLESMENTE AMARELARAM HOJE EM CAMPO NÃO JOGARAM ABSOLUTAMENTE NADA , E EU CONTINUO NÃO ENTENDENDO O PORQUE DO RAFINHA EM CAMPO ELE NÃO TEM A MÍNIMA CONDIÇÃO DE JOGAR NO CRUZEIRO , PORÉM O CAMPEÃO É O MM , DEMOROU DEMAIS COMO SEMPRE A SUBSTITUIR , PODIA TIRAR QUALQUER UM , MENOS O DEDÉ , POIS O RESTO DO TIME NÃO JOGOU NADA , NEM O FÁBIO, QUE NAQUELA BOLA NA TRAVE ESTAVA TOTALMENTE FORA DO GOL , MAIS PERDIDO QUE CEGO EM TIROTEIO . O TIME DELES É MEIA BOCA E SE O TREINADOR COLABORAR UM POUQUINHO DÁ PARA GANHAR FÁCIL NO MINEIRÃO E SE CLASSIFICAR .

    1. Vou discordar de você quanto ao Edilson neste jogo.
      O Edilson ANULOU o melhor jogador do Boca, o Pavon. Por favor, reveja os lances, ele ganhou todos. Ele cometeu 1 erro, no segundo gol, quando TODO o time estava desarrumado, porque o treineiro tinha decidido não recompor a zaga.
      Edgar, preciso de sua ajuda. Definitivamente eu não entendo NADA de futebol. Com 11 x 11 o treineiro jogou para segurar o jogo, quando ficamos com 10 ao invés de recompor imediatamente a zaga para suportar a pressão e então manter o resultado ele optou por fazer uma gambiarra e tentar o empate, colocando Raniel finalmente em campo (na hora errada na minha opinião). Aí tomamos o segundo gol, ele colocou o zagueiro e seguramos o 0x2.
      PS. Rafinha, o protegido do treineiro, falhou no primeiro gol ao não acompanhar o jogador do Boca, no 1-2 mais manjado do futebol. Ele é jogador de regional, onde foi artilheiro do time.
      PS2. TN só consegue correr 15min, então melhor ficar no banco e entrar no segundo tempo. Alguém tem que dizer para ele cabecear de olhos abertos, o que se ensina às crianças desde o “fraldinha”.

  7. Foi o roubo mais escancarado que já vi no futebol! ponto! No entanto, não podemos usar o caso Abila como argumento. o jogador estava irregular desde 2017. jogou irregular pelo Cruzeiro.
    A diretoria deve tentar reverter a expulsão, o que é improvável.
    Mas, o mais importante nesse momento é o time e a torcida não carregarem pro próximo jogo os sentimentos de raiva e injustiça! o Santos só se ferrou assim!
    devemos manter a calma, a confiança e o foco na vitória em casa! somos capazes de reverter esse resultado! a defesa deles é fraca e podemos jogar muito mais!
    calma, foco e confiança, companheiros! vamos passar de fase, contrariando os perversos interesses da vadia comebol! já fizemos isso antes!!!!!

  8. Os clubes brasileiros são roubados desde sempre! Na finalíssima de 76, o Cruzeiro fez 2×0, o River empatou com 2 dois gols irregulares e depois ocorreu o gol espírita do Joãozinho! Em 77, Cruzeiro jogou a final contra o Boca, novo roubo! Por isso eu digo, Brasileirão >>>>>>>>>> que essa merda! Em 2009, a despeito da pipocada do Mineirão, o juiz fez de td pro Estudiantes ganhar o jogo da ida! Roubam os brasileiros e vão continuar roubando! O que aconteceu hj foi uma clara má fé, acho que próprio juiz não se atentou para o tamanho do descaramento! Deve ter pensado “lance forte, hr de fazer o serviço”!
    A canalhice descarada não deve apagar o noite muito infeliz do Sr Mano Menezes! Barcos é, literalmente, um ex-jogador! E TN é outro, que tem status de ídolo, mas que não joga nada em 90% dos jogos! Jogar um jogo desse com Robinho, Rafinha, TN e Barcos é mta falta de noção do que uma partida dessa pede! Se só experiência resolve, coloca Tostão e Dirceu Lopes pra jogar! Até a expulsão desonesta, com quase 30 min do segundo tempo, o zumbi Barcos ainda estava em campo… me ajuda ai Mano! Se o Sr ajudar, é possível passar! Espero não ver mais Barcos como titular, nunca mais! Com Arrascaeta e Raniel pode ser possível fazer uma graça na volta! E, além disso, se um jogador é o melhor lateral direito e o melhor volante ao mesmo tempo do elenco, imagino que ele tenha que jogar!

  9. Libertadores acabou, foco na Copa do Brasil que ainda pode render algo. Esse torneio da Conmebol sempre foi jogo de cartas marcadas pra favorecer Argentinos, não é atoa que possuem tantos títulos a mais mesmo tendo times consistentemente inferiores que os brasileiros.

    Vergonha da Diretoria que achou que poderia vencer.

  10. Um Brasileiro é um banana!
    País de fracos emocionalmente, vitimistas e arrogantes quando estão numa zona de conforto. Pátria de bundões. Na hora que precisa, o brasileiro amarela.
    Ontem era hora dos jogadores serem homens e rasgarem o protocolo, se portarem como bárbaros na hora que as tem que ser bárbaro. Era hora de ter tido confusão para ter polícia em campo, tirar a bandeirinha de escanteio e jogar no chão. Era hora de se dar declarações fortes para causar incidente diplomático. Era hora de não se ter continuado o jogo, de se ter expulsado 5 ou 6. Mas não, os covardes desta desta terra de bananas , como sempre, preferiram olhar pra baixo e seguir, como um cachorro vira-lata, sem orgulho, nem relação. Reclamação besta e insossa de 2 ou 3 foi o que se viu.
    Mas com os juízes daqui os mesmos jogadores, esta gente desprovida de valor, são como leões ou cães raivosos, e ladram e salivam e rosnam. Mas num campo de batalha externo, o brasileiro borra: ‘Coitadinho de mim … estes argentinos … estes uruguaios … estes chilenos … estes paraguaios … sempre fazem isso com a gente … coitadinho de mim’. E sempre é assim e a bananada , nada.
    É hora da diretoria do Cruzeiro fazer algo inédito, fora do comum, chutar o blade com estes BANDIDOS da CONMEBOL.
    Acho improvável que o Cruzeiro passa, mas até pode ser. Tudo é possível. Mas além do futebol algo tem que ser feito, algo tem que ser sacudido

  11. Pedro Henrique, concordo plenamente que houve um erro absurdo do árbitro na expulsão do Déde, quanto ao jogo, como você disse que não estava em condições de analisar o jogo eu respeito, mas na minha opinião aconteceu o que sempre digo aqui, jogamos e podíamos empatar ou perder se 1 x 0, mas é triste num jogo importante desse ver Robinho, TN, Rafinha , Barcos e Edilson jogarem abaixo da média se foram poupados no último jogo e hoje entraram em campo e se não tinham condições de ir pra cima do Boca pelo ao menos se esforçassem um pouquinho pra ajudar na marcação, o primeiro gol houve uma falha coletiva gritante onde ninguém sabe como o atacante apareceu na frente do Fábio totalmente livre e a defesa marcando com os olhos e no segundo gol o jogador novamente sozinho para chutar na entrada da área como aconteceu diversas vezes durante o jogo, agora as falhas individuais vem matando o time, nada está perdido porque a defesa deles se apertar eles confessam, agora o problema é o contra ataque deles e teremos que fazer pressão desde o início até o último minuto, então para quem tava priorizando os mata – mata tem que jogar um pouquinho mais com vontade, porque nem sempre a sorte ajuda, agora é pensar no Palmeiras na quarta feira porque se tornou o jogo do ano para nós, o jogo contra o Santos não é prioridade mesmo como muitos dizem, se empatar é apenas mais um empate, muitos já acostumaram e acham normal empatar ou perder no Mineirão neste brasileiro.

  12. Não podemos mudar o foco, pois a expulsão foi injusta, mas o resultado não. Nosso time fraquejou, as peças não funcioram, tremeram. Jogos grandes tem que ter espírito guerreiro, isso não tivemos. Fortalecer agora, para o segundo jogo. Pasmem, Rafinha, Edilson, Barros, Egídio e MM. Sacanagem, o Raniel vai ser titular quando…

  13. Temos que ter cuidado para não esconder nossas falhas e responsabilidades pelo resultado, Mano tem que explicar a insistência com Barcos, Rafinha, Sobis e Thiago Neves tem que se justificar esse ano

    1. Jogo lá na Argentina e a não escalação o Romero foi de doer. A não recomposição da zaga e ainda trazer o Hemrique para jogar de beque foi o fim da picada. Barbaridade tchê!!!

  14. A expulsão do Dedé só serve como cortina de fumaça para encobrir os erros e invenciones do enganador Mano Menezes.Barcos como titular é brincadeira de mau gosto.Rafinha além de medroso, foge das divididas e do corpo a corpo , não tem qualidades técnicas para ser componente do plantel cruzeirense quanto mais ser titular. Os canais Globo e sportv elegeram os dois como os piores em campo.Esta história de poupar jogadores é balela pois o que se vê são jogadores que não são atletas,vide TN30, EDILSON , RAFAEL SÓBIS E OUTROS que não conseguem jogar 90 minutos de uma partida de futebol como deve ser jogado nos dias atuais. RETRANCA E SORTE NÃO SAEM DE CASA TODOS OS DIAS UMA HORA A CASA CAI. SE QUISERMOS REVERTER TEREMOS QUE ENTRAR COM RANIEL, LUCAS ROMERO .RAFINHA,BARCOS E HENRIQUE NÃO PODEM FICAR NEM NA RESERVA PARA NÃO DEIXAR NOSSO TREINEIRO TENTADO A USÁ-LOS.ATUALMENTE VER JOGO DO CRUZEIRO FAZ MAL À SAÚDE.

  15. Que a expulsão do Dedé foi absurda e injusta, não há dúvida alguma. Mas, a derrota foi por outros motivos: escalação de Rafinha ( não consegue acertar nada, perde todas para os adversários e prejudicou demais a atuação do Egídio. Rafinha não marca, não chuta e ainda dizem que é velocista… só se for de velotrol..e para premiar sua atuação ainda errou o passe de meio metro na cara do gol); a insistência com o barcos que não está jogando nada; novamente a preguiça do Tiago Neves; e principalmente a teimosia do mano Menezes que tem conceitos pré concebidos e não é capaz de muda-los. A verdade é que o nosso time vem se classificando nas copas com uma grande dose de sorte e sofrimento apesar da incompetência e do futebol horroroso que vem jogando. Nos últimos 11 jogos,uma vitória apenas. A sorte que tivemos em 97 (perdemos 6 e ganhamos 7) não tivemos hoje e por isso prevaleceu a lógica e a incompetência. Será que é possível reverter? Penso que é muito pouco provável, pois mano Menezes será incapaz de encontrar uma forma, pois seu DNA não tem gols e não é de atacar. Não se assustem se no jogo de volta, novamente em campo os heróis de.mano( Rafinha, Cabral, barcos, etc) e um jogo na retranca apesar da necessidade de gols. Caminhamos para o cenário que muitos aqui prevíamos: não ganhar nem um dos títulos disputados e ficar fora da libertadores ano que vem. Tudo por conta dos conceitos equivocados de mano Menezes. Fora mano.menezes. já. E leve com ele também já: Rafinha, Ariel, barcos, etc.

  16. Pronto apareceu uma QUESTÃO para justificar o time RIDICULO do cruzeiro, VAR A PQP, se o problema do time fosse o var, eles não teriam 11 empates no CB,.. há… mais a libertadores é diferente, sim diferente: É PRA MACHOS E JOGADORES NA CONCEPÇÃO DA PALAVRA, quantos passe o TN30 ACERTOU NO JOGO???? ONDE O HENRIQUE ESTAVA NO CAMPO??? NO SEGUNDO GOL O GRANDE LATERAL DIREITO MELHOR PAGO NO PAIS, CHIFROU A BOLA QUE BATEU NO PIOR JOGADOR DO MUNDO E SOBROU PRO ADVERSÁRIO CHUTAR PRO GOL, NA FRENTE DE 03(tres) jogadores que sairam da frente para nâo se machucarem(batendo a bola neles)….. VIDE IMAGEM DA FOX, claramente fugiram do lance: EDILSON/RUIHENRIQUE/E LUCAS SILVA de bunda, então este bundões não nasceram pra jogar uma COPA LIBERTADORES, COM OU SEM VAR … E agora ADEUS LIBERTADORES. E VIVA O MANO MENEZES O TECNICO MAIS ENGANADOR DO MUNDO.

    1. CONCORDO PLENAMENTE, O FOCO ESTÁ NO ERRO GROTESCO DO VAR, MAS O CRUZEIRO JOGOU UM FUTEBOL RIDÍCULO CONTRA UMA EQUIPE TMB RIDÍCULA!
      ENQUANTO CONTINUARMOS VENDENDO TODO JOGADOR MELHORZINHO QUE APARECE E FICARMOS SÓ COM OS PEREBAS NO FUTEBOL SUL AMERICANO SERÁ ISSO AÍ QUE TEREMOS QUE ASSISTIR! A NOSSA GRANDE COMPETIÇÃO É UMA MERDA, NÍVEL FRAQUÍSSIMO, POR ISSO QUANDO PEGA OS TIMES EUROPEUS NO MUNDIAL, FORA ALGUMA SORTE COMO NO CASO DO GOL DO GABIRU, NOSSOS TIMES SÃO MASSACRADOS!

  17. Erro gravíssimo da arbitragem no lance do Dedé ponto. Agora não podemos tapar o sol com peneira, time não sabe construir jogadas, sempre ataca da mesmíssima maneira, criatividade zero. Time não é experiente, e sim VELHO. Muitos jogadores pra seleção de masters do Cruzeiro jogando junto. Edilson, Henrique, Robinho, Thiago Neves e horroroso Barcos não são COMPETITIVOS. Não suportam um jogo com a intensidade quando se joga libertadores contra time GRANDE. Futebol de hoje é físico e esses caras citados não conseguem produzir o que deve há muito tempo. Sabíamos das dificuldades, mas competir não é ficar 75 minutos defendendo e 15 minutos tentando atacar. A expulsão apenas apagou a covardia que esse time tem jogado ao longo da temporada. Triste ver um Cruzeiro tão covarde e sem atitude, a cara do treinador de segunda divisão.

  18. O JUIZ CONSEGUIU DESMORALIZAR O VAR. TÃO OU MAIS ABSURDO QUE A EXPULSÃO DO DEDÉ FOI, NO SEGUNDO GOL DELES, A CABEÇADA DO EDÍLSON PARA O MEIO DA ÁREA, COMO SE FOSSE UM ATACANTE ADVERSÁRIO. INCRÍVEL COMO UM JOGADOR DESSE GANHA 500 MIL NO CRUZEIRO.

    1. Sabe qual o problema na minha opinião? Dá para reverter um 2×0 desfavorável, mas SE o Cruzeiro estivesse com a pontaria boa, o que não está. A média de gols é horrível e temos que fazer 3 gols quando mal mal estamos fazendo 1 único gol. Acho que é esse o problema.

  19. A verdade é que jogamos muito mal. O time do boca é meia boca… E o cruzeiro conseguiu ser pior ainda.. Excesso de passes errados no jogo… TN e Barcos não entraram em campo… Rafinha foi o melhorzinho…. faz boas jogadas mas peca nos passes… Ninguém tá fazendo juz ao salário que recebe… essa é a verdade… Se jogarem o que sabe no mineirão temos condições de reverter o placar….. Mas tem que jogar…… andar em campo não dá………… Concordo com quem diz que a diretoria medíocre não acertou em nenhuma contratação…

  20. O fato é que para ser campeão tem que passar por cima de tudo isso. Fomos roubados discarademente, mas se tivéssemos a competência necessária, poderíamos ter feito 3 gols e sair com a vitória. Contra tudo e contra todos vamos ser campeões. Jogo de volta anota aí, mais 3 pênaltis defendidos por Fábio e classificação para as semi

  21. Sejamos sinceros, todo mundo sabia que uma hora o time que joga para não perder,perderia. Um jogo decisivo em que os jogadores do cruzeiro parecem estarem cansados desde o início, sem garra, não deu um chute a gol! A sorte não iria estar com o time para sempre, Thiago Neves ridículo, Barcos morto,E o maior culpado o Sr. Retranca MM. E vcs torcedores que qualquer Vitória acham que é o melhor time do mundo. Enxuga as lágrimas e só futebol, e o salário desses Profissionais, vai estar na conta normal.

    1. Não escalar o Lucas Romero e a não recomposição da zaga foi de lascar. Teve um comentário aqui neste blog em que as crianças saiam de frente da televisão dizendo que tinham algo mais interesante a fazer. Êta joguinho sem graça sô!!! Salve*****

  22. Arrascaeta não jogou. Lucas Silva foi mal. Egídio foi mal. Tiago Neves, Barcos e Edílson, terríveis. Mesmo assim, com meio time bem abaixo da crítica, não vi o Cruzeiro ser pressionado pelo Boca. As chances de gol foram até mais claras para o Cruzeiro e, enquanto o imponderável não acontecia, mesmo com todos os problemas encontrados, estávamos mais perto de empatar do que de tomar o segundo gol. A expulsão foi algo surreal. Nem Salvador Dalí pintaria um quadro tão expressivo. A partir daí, o placar do jogo passou a não ser “culpa” somente do que os times apresentavam, mas sim de forte interferência externa. Por tudo isso, estou confiante. No Mineirão, com a pressão a favor, se pelo menos metade dos jogadores que foram muito mal se juntarem ao restante do time e tiverem muita concentração e vontade, ajudados por 60.000 torcedores chegaremos pelo menos aos 2 a 0.

    1. Pior é a não escalação do Lucas Romero e creio que jogaria o máximo em sua própria terra. Aquela de não recompor a zaga depois da injusta expulção do Dedé foi de lascar. Engraçado que o técnico aqui no Brasil gosta de fazer birrinhas alí na beira do campo, esbravejar e dar uma de machão. Lá ficou estático, quando o time precisava de um verdadeiro comandante se acovardou, preferindo tomar um aguinha com açucar. Carinha omisso sô! Salve*****

  23. Realmente, sem palavras!!!!! Ontem foi um daqueles dias que a gente chega a pensar “porque estou ainda assistindo futebol?”. Li todos os comentários anteriores até aqui e vi muito torcedor com opiniões lúcidas. O time não fez uma grande apresentação, longe disso, o que tem se repetido há tempos. Além disso, não é e nunca foi fácil jogar contra o Boca lá. Mas o que esse ladrão fez ontem foi de indignar qualquer um. O torcedor é passional e sempre quer justificar derrotas colocando culpa no juiz, mas ontem foi de revoltar, não tem nenhum comentarista de futebol ou analista de arbitragem, que não se indignou com o lance. Não dá pra aceitar que o árbitro tenha justificado que o lance foi interpretativo, foi roubo mesmo. Nós aceitamos as derrotas e ontem ela poderia acontecer, não seria nada surpreendente, até mesmo pela diferença de dois ou mais gols, porém uma expulsão desse é algo inadmissível. O Cruzeiro precisa tomar providências, convocar uma entrevista coletiva, mas por alguém inteligente para falar (e não esse presidente fanfarrão e o Itair falastrão, dois idiotas), tem que fazer manifesto na CBF, na Conmebol e na FIFA, apesar que nada disso vai adiantar. Bom, era isso que eu tinha pra comentar, perdi até o sentido das ideias. Só mais uma opinião, os jogadores do Cruzeiro e a torcida precisam agora focar no jogo contra o Palmeiras e depois juntar as forças pra enfrentar o Boca na volta. Eu particularmente acho muito difícil mas quem sabe não tenhamos uma noite épica. Saudações celestes.

  24. Antes de ler qualquer comentário, vou postar aqui o meu. Gente, fomos roubados de novo, isso tá muito claro e evidente. Realmente não temos nenhuma força política aqui no Brasil e muito menos na América do Sul. Já passou da hora de darmos um basta nisso, mas parece que nossos dirigentes também não têm peito pra meter o pé na mesa e exigir seriedade e honestidade de CBF, FMF e Comenbol, e mais ainda, romper com esses mafiosos. Agora gente, falando do nosso time: somos a maior torcida disparado de Minas, aquela que realmente enche os estádios, a mais exigente e tudo mais, mas somos ingênuos demais- Acreditar que com esse meio de campo formado por duas baratas tontas, Henrique e L. Silva, com Tiago Neves, cerca lourenço, ganhando mais de 500 mil por mês pra se esconder o tempo todo, morto em campo, esperar que o limitadíssimo e frágil Rafinha seja o diferencial, é realmente acreditar em mula sem cabeça, lobisomem, saci Pererê e por aí vai. Chances de reviravolta no placar? Sem dúvidas que existem, agora em nosso gramado. Outra coisa, sem Arrascaeta, estaríamos jogando até agora e nada de gol. A diretoria contratou só bonde, onerou sobremaneira a folha de pagamento e o resultado dessas contratações é pífio, que o diga o tal Deivide (o gordo) que nem pra reserva serve. Mandaram embora o Alisson, que hoje é um dos destaques do Grêmio pra ficar com isso aí e todos estamos vendo a falta que ele tá fazendo. Mano Menezes precisa sair do comodismo que se encontra e ouvir um pouco a torcida, mexer nessa p….rra de time, tirar quem não estiver aguentando, colocar esses caras no banco e cobrar dessa turma. Quem sabe assim um milagre possa acontecer na volta. Revoltado…

  25. O Cruzeiro precisa manter a calma e os pes no chao, o pensamento ja é o Palmeiras, foco total e absoluto na Copa do Brasil. Apos a classificação pensamos nesse time do Boca que convenhamos, é fraco. 1×0 la era facil virarmos aqui, 2×0 complicou e é tentar levar para os pênaltis. Mas eu que defendo o mano, errou em tudo ontem, tudo! Manoel deveria ter entrado imediatamente apos a expulsão e Raniel deveria ter voltado no intervalo é o Sobis na vaga do Rafinha que ate melhorou quando passou a jogar na direita. Mas foco absoluto no Palmeiras!

  26. Cruzeirenses, vários comentários sensatos, sem dúvida! Mas o Cruzeiro precisa ajudar a si próprio. Precisa ser contundente! Quem jogou com vontade de ganhar ontem no Cruzeiro? Resposta: Dedé!. O restante foram passivos! Isso é fato. O time do Boca, que me desculpem quem discorda: é fraco (meia boca como disse o companheiro). O mundo não acabou. É simplesmente jogar com vontade de ganhar. Temos Raniel e temos Sassá para fazer os gols. Simples assim. E que a Diretoria contrate outro armador do nível de De Arrascaeta. Não podemos ficar dependentes só dele. A bola tem que chegar nos atacantes!!
    Vamos reverter! Tenho fé nisso!!

  27. É a mesma história de sempre: se o Cruzeiro entrasse em campo para vencer os jogos, os erros, que nunca vão deixar de existir no futebol, seriam minimizados por nós torcedores, que estaríamos comemorando nossas conquistas. Mas não, o padrão Mano Menezes é isso aí: jogar para empatar. Aliás, nem jogar podemos dizer que esse time joga!!! É revoltante ver erros de arbitragem? É? Mas é mais revoltante ainda um time com a grandeza do Cruzeiro jogar não não vencer. É revoltante ver um Thiago Neves preguiçoso e enganador (desde sempre é assim), um Barcos inoperante, um Rafinha que me faz lembrar o “Zinho enceradeira” (cisca, cisca e não faz nada), uma Avenida chamada Egídio, uma piada chamada Edílson, dentre outros!!! Esse é o retrato do padrão MM.
    Saudações celestes!!!

  28. Muito blá blá blá e pouca mão na consciência. Foi roubado a expulsão do Dedé? Foi e muito. Uma das maiores patifarias que já tive o desprazer de ver. Mas… o Cruzeiro foi exatamente o mesmo. Lento, mal treinado, sem qualquer tipo de jogadas ensaiadas ou opções de ataque, um time que foi totalmente acuado no La Bombonera no primeiro tempo e mal viu a cor da bola. No segundo tempo, melhorou um pouco mas longe do suficiente. Se existia um time que estava mais próximo do gol era o Boca e não o Cruzeiro.

    O time entrou pra ficar no 0 X 0 e depois que tomou o primeiro, fez de tudo pra ficar no 1 X 0.

    Asno Meneses, no melhor estilo Adilson Batista, após a expulsão do Dedé, improvisou a maior cerca de arame liso da história do Cruzeiro como zagueiro ao invés de colocar um de ofício (depois dizem que não é panela).

    Volto a dizer, esse time do Boca não põe medo. É bom? é, mas nosso time é páreo também. Boca que colocava medo era o de 2003.

    Temos time pra reverter? Temos. Não temos é técnico e muito menos estilo de jogo pra vencer de 2 X 0 e por isso, que pra mim, já era, não reverte.

    É melhor o paneleiro mau caráter de merda olhar para o Brasileirão com outros olhos, porque dependendo, estaremos fora da Libertadores de 2019, uma vez que se muito, esse torneio vai virar G7.

    VTNC, PANELEIRO MAU CARÁTER!!

  29. O lance do Dedé aconteceu aos 25 minutos do segundo tempo.. claramente o juiz errou feio, o lance não era nem para amarelo, foi fortuito
    Mas pq atribuir a derrota do Cruzeiro a este lance?
    Um time que joga um futebol burocrático, não chuta a gol, isso não é desculpa para a inoperância ofensiva
    Time sem esquemas e sem alma, os jogadores já recebem a bola pensando em como tocá-la para o lado ou recuá-la
    Olhem o time que entrou em campo ontem: Fabio (37), Edilson (32), Dedé (30), Léo (30), Egídio (32), Henrique (33), Lucas Silva (25), Robinho (30), Thiago Neves (33), Rafinha (35), Barcos (34)
    Os quatro homens da frente, idade média 33 anos
    O Thiago Neves não consegue correr, idem o Robinho, o Barcos Deus que me livre, raramente vi jogadores tão sobrevalorizados
    Falta planejamento neste time, um time precisa de jogadores experientes mas também de jogadores jovens, forte fisicamente
    Só este tal de Itair Machado, em que mãos fomos parar, e este nosso técnico retranqueiro e soberbo não entendem isso, contratam Edilson, Barcos, Fred, só medalhões que custam fortunas aos cofres do nosso clube
    Inclusive suponho que a operação financeira do Cruzeiro esteja sendo devidamente controlada, será???
    Para que pagar fortunas a jogadores literalmente “em fim de carreira” ao invés de investir ainda mais no futebol das bases e fazer contratações miradas (Bruno Silva (32!)?, David?)
    Infelizmente o nosso caminho na Libertadores está quase traçado, eu acreditaria se o nosso time fosse valente, ofensivo, fosse pelo menos parecido com alguns times do Cruzeiro que eu, que tenho 40 anos, tive a sorte de admirar

    1. Ninguém atribuiu a derrota ao lance, estamos atribuindo o resultado. Se você não consegue entender que o 2×0 é infinitamente pior que o 1×0 que o jogo se encaminhava para continuar você não entende de futebol.

    1. Deixa de ser passional meu amigo, sabemos que você torce pra um time fracassado. Contra o Santos o juiz apitou com a bola no campo de defesa do Santos ainda, não precisa chorar.

  30. O mais difícil de virar esses placares contra argentinos é justamente a arbitragem que dxa os caras fazerem cera à vontade e não fazem nada!
    Que a diretoria incompetente do Cruzeiro faça bastante barulho pra que, pelo menos, o jogo da volta seja menos sujo! Time do Boca é bem meia boca! Se o Mano ajudar e se a quadrilha deixar, acho que rola de virar e fazer história em BH!

  31. Colocar a culpa no péssimo jogo do cruzeiro no juiz também não é justo, é tirar o foco. TN, Robinho, Edilson (lixo), Egídio, Henrique, Rafinha….com esse time não vamos ganhar nem do Palmeiras na CB. MM é o pior técnico em atividade, retranqueiro, o time não finaliza, não faz gol. Acreditar que vamos ganhar de 3 do Boca? Ilusão. E com certeza vamos tomar um gol, aí precisaremos de 4. Libertadores e Brasileiro já era, agora tem que focar na CB pra ver se garante uma vaga na Libertadores do ano que vem, senão complicou de vez. A conta desse time velho e caríssimo vai chegar….

  32. A expulsão foi injusta, não se discute.
    Mas é preciso reconhecer que o time vem mal há tempos. Passando na bacia das almas, com o regulamento debaixo do braço e sofrendo o tempo todo (vide CB 2017 e Rural 2018).
    Quando se joga retrancado e por uma bola, um lance como o de ontem pode decidir um jogo ou mesmo um campeonato. É o velho manobol.

  33. Muitos vão discordar de mim, eu sei disso. Mas esse absurdo que ocorreu ontem, nada mais é que mais uma consequência das safadezas instaladas em nosso país e em outros países do continente! Quem são os dirigentes da Comembol? E os da CBF? O que esses caras já fizeram pelo futebol? Como chegaram lá? Política! Da mais suja! Da mais baixa! E sabe quem é conivente? Os Perrellas, Aécios, Sanches e Kalils da vida! Que são precursores na arte de misturar futebol e política! Bancados obviamente pela ignorância do povo, que se faz de inocente ou aceita e concorda, pensando em seu próprio umbigo, no caso o “sucesso” do seu time! Agora porque será que a diretoria do Cruzeiro não consegue se impor na CBF e Comembol, com relação à arbitragem? Por pura incompetência? Ou por ter em seu conselho políticos investigados na Lava Jato (pra não afirmar corruptos envolvidos), vice presidente, no mínimo suspeito e que têm rabo preso com essa corja que invadiu o futebol? Fora a torcida, alguém já escutou da direção do clube qualquer posicionamento contra o tal Castellar? Pelo contrário votaram a favor da chapa dele com o tal Caboclo! Então minha gente, exigir posicionamento dessa gente que tomou o poder em nosso clube, é continuar acreditando no mundo de Poliana!
    Sobre o time, sou da opinião de que a derrota viria, talvez não com o segundo gol, mas viria independente do ERRO! Mais uma vez, o time cascudo tomou gols juvenis! Mais uma vez foi inoperante no ataque! É não acho justo, nesse ponto crucificar o Barcos! Primeiro porque TODOS os centroavantes do Cruzeiro (Barcos, Raniel, Sassá e Fred) tem baixíssima média de gols. E pra mim, porque o time criar muito pouco, e esse muito pouco mais pela qualidade dos jogadores, principalmente Arrascaeta, do que por conjunto, por treinamento. Fica nítido por diversas vezes que ao atacar, as decisões são sofridas e muitas vezes (na maioria) levam à escolha pela jogada errada. Ainda que pra quem está vendo ela se desenhe claramente. Barcos é finalizador! Como o foi contrato Palmeiras. Quantas bolas recebeu em condições pra finalizar ontem? Na melhor chance criada pra finalização de um centroavante, num passe magistral do Robinho (que há muito o camisa 30 não dá) quem ocupava a posição, mais uma vez, era TN! E ele cabeceou bisonhamente! Depois na jogada do Rafinha, parecida com o gol deles, mas diferente pela qualidade da finalização, TN, de novo como centroavante, em vez de ir na bola pra terminar de empurrá-la pra dentro, já faz menção de sair pra comemorar!
    Pra ilustrar essa falta de treinamento ofensivo, no primeiro tempo o Henrique recebe uma bola do TN de frente pro gol e chuta completamente torto. No replay, deu pra perceber que quando o 8 recebe a bola, Barcos se posiciona como pivô e TN se desloca em um corredor aberto por ele. Depois do chute, Barcos sinaliza que queria a bola e indica que daria de primeira pro TN, entrar livre na área! Essas situações são típicas de treinamento.
    E o erro, repetido, de deixar Henrique na zaga também tem que ser cobrado de Mano!

  34. O WAR errou ? Errou e sempre vem errando desde o gol da França contra a Croácia na copa.
    Porém,
    Um zagueiro é expulso e vc coloca um atacante ???? Dentro da casa do Boca ??? É pedir para tomar gol mesmo.
    .
    Lucas Silva………fez o quê ?
    Barcos é jogador de futebol mesmo?
    Robinho joga em qual posição ?

    O Romero estava no banco ????? Estava sim…….

    Boca errou muitos passes, mas

    Contra ataque mais devagar que o nosso não existe!
    Tartarugas

  35. Que o VAR/arbitragem prejudicou o time isso é fato, porém o Cruzeiro não fez por onde vencer. O time do Boca dava muitos espaços e o nós não soubemos aproveitar disso. Escorar o mundo nas costas de Arrascaeta também não dá, o Thiago Neves não faz o básico dos básicos que é acertar um passe digno, vive prendendo a bola sem objetivo nenhum, contrata um velocista que não é veloz (Deivid), Rafinha não acerta um drible, não sabe criar, e não da pra falar nada do Barcos, péssimo jogador, finaliza mal (quando finaliza), não sabe fazer pivô é lento e etc. O que me leva a pensar, será se na base não há ninguém que possa contribuir nesse time?? Um jovem melhor que Rafinha e Barcos?? Se não tiver melhor mandar embora todo mundo e fechar as portas. Ao Sr. Mano Menezes, essa sua “estratégia” de jogo é pífia, o meia de “criação” esta mal e na substituição entra o Rafael Sobis?? O Barcos merece mesmo esta em campo?? Não da pra entender qual Cruzeiro o Mano e a diretoria estão assistindo. Vergonha e VARgonha.

  36. Alguém poderia me explicar o que é que o Egídio foi fazer na Argentina na noite desta quarta-feira??? Totalmente perdido… parecia um adolescente em puteiro… mas tudo bem, nunca foi lá grande coisa… outra explicação que eu gostaria de ter é, por que o Mano não colocou o Manoel no jogo logo após a expulsão??? Recuou o Henrique, que apesar de ter jogado sem comprometer ontem, não serve nunca para jogar como zagueiro… aí deu no que deu… o Boca tem caixa para uns três gols aqui… a questão é saber se os jogadores do Cruzeiro vão conseguir colocar a bola na rede, coisa que tem sido difícil de acontecer!!! Abraço a todos!!!

  37. Agora que a sorte desse nosso treinador acabou, gostaria de saber dele qual será o plano “B”. Difícil, time acostumado a defender. Na minha opinião, esqueçamos a libertadores deste ano.

  38. É possível sim revertermos o efeito do roubo ,somos cruzeiro! Isto se o nosso treinador não se acovardar, não retrancar o time! É possível se chutarmos a gol e as mexidas no time forem feitas,poupar jogadores parece não resolver estão voltando sem ritmo mortos em campo! Nossos jogadores a maioria pesados sem ritmo Egídio 1 a menos ou melhor 2 pois temos que tirar um atacante para ajuda lo quando vamos para o contra ataque cadê nosso atacante estava de lateral. Olhando o jogo dá impressão que alguns jogadores estão jogando contundidos com medo de por o pé na bola. Libertadores é vontade é sangue nos olhos ..Libertadores não é retranca e passividade! Sonhamos com os títulos e temo não virem!

  39. Fala PH! este roubo foi arquitetado pelos ” juízes” do Var.porque eles pediram pro juiz de campo,olhar o lance no monitor? acorda meu povo! os clubes brasileiros são adeptos também da safadeza.porque não criaram uma liga independente e deram uma banana para a escória da CBF? por isso não tem representatividade nenhuma naquela escrotidão chamada Comenbol.com sede no Paraguai.é quanta ironia a sede é no Paraguai, mais falsa é impossível! quanto ao jogo foi o mesmo do mesmo.jogo pífio do nosso time.time sem uma transição com velocidade,sem chutes a gol,sem contra ataques.o time desse enganador Mano Meneses.joga sempre em fases decisivas por um gol durante todo o jogo.Lucas Romero ser banco nesse time é uma piada.o cara se mata em campo.enquanto outros são passíveis em campo.Edilson,Tiago Neves, Barcos.Tiago Neves ė craque?
    o Roger flores diz que é kkkk.só se for craque das “noitadas”.o cara tem ė muita máscara,a isso ele tem.jogo de volta dá pra inverter o placar? claro que dá! até porque o time do Boca é limitadíssimo.solta o time idiota Meneses!bota o Romero na lateral,tira esse lixo Barcos.poē o Raniel.faz uma marcação sobre pressão na saída de bola do Boca.coloca o doidão do Sassá no segundo tempo.acorda morno Meneses seu mequetrefe!

  40. Noh!
    Difícil demais viu PH. Que sentimento de preguiça e falta de vontade de futebol. Sem palavras pro que aconteceu ontem.
    E não adianta a diretoria ir atrás pra reverter a expulsão e tentar fazer que o Dedé jogue aqui. O prejuízo já está feito; o segundo gol foi terrível.
    E o time, sem comentários tb. TN como sempre no migué. Laterais péssimos. Edilson displicente demais (segundo gol na conta dele). Egidio que vinha bem, sentiu. Rafinha entrou mal; e pelo lado deles ninguém acompanhou no primeiro gol. LS perdido. Mano demorando uma eternidade pra tirar o Barcos.

    Enfim, difícil.
    Fazer dois gols sem tomar, contra um time de tradição, é complicado
    Mas não impossível. E vai ter gol do Manoel no 2×0 e Fábio nos classificando, dia 04.

    Abraços

  41. O arbitro e sua equipe prejudicaram o Cruzeiro???
    Sim e muito, absurdamente!!!!
    Agora não dá pra colocar a derrota só na conta da arbitragem pelos seguintes motivos:
    1 – o time não vem jogando nada há tempos, só iludido pra não ver isso, nós temos 19 gols em 25 jogos no brasileirão, nosso ataque é pior que o do América_MG; sofremos pra passar o Santos mesmo vencendo fora; sofremos também pra passar o Flamengo mesmo vencendo fora; vencemos o Palmeiras na base do sufoco e graças a um erro de arbitragem que anulou um gol legal deles;
    2 – Mano é um treinador de um esquema só, Rafinha é jogador pra enfrentar os Tupi da vida, quando foi que ele decidiu jogo grande??? pq mano não fechou a casinha com Romero dando mais liberdade a Robinho e TN30??? o pessoal reclama do Barcos mas o cara tá sozinho lá na frente ninguem aproxima;
    3 – pq quando da expulsão Mano já não recompos a zaga com Manoel???esperou tomar o 2º gols que estava na cara, e vejam bem se ele troca logo Rafinha por Manoel, teoricamente Manoel estaria no luga de Henrique e este na cabeça da área poderia ter travado o chute do jogador que fez o 2º gol;
    Existem muitos outros erros mas não a pena ficar o dia todo aqui escrevendo até pq muitos nunca irão concordar!
    Enfim que o time se concentre em eliminar o Palmeiras e garantir vaga na final da Copa BR pra depois pensar no jogo de volta com o Boca JR, pq caso contrário pode ser eliminado nas duas competições!

    1. Concordo e já escrevi neste espaço que para jogos fora de casa, poderia ser até mais precavido com a entrada do Romero, considerando que o Henrique jogaria até de goleiro. De toda forma teríamos um especialista em marcação ao invés de meias se desgastando e correndo errado. Aquela de não recompor a zaga foi de lascar. Vai ser burro assim lá na casa do Mano. O Sassá entrou muito motivado contra o Btrético e creio que daria uma boa pressão no Boca, mas o….. Salve*****

  42. bom dia, se é que dá pra dizer isso.

    Fomos roubados, foi na mão grande mesmo, um lance totalmente acidental. Um dos maiores absurdos da história p foi abalizado do VAR, o arbitro teve a chance de rever o lance, inacreditável!

    Agora, nossa atuação foi lastimável, os laterais foram fraquíssimos, não acertaram nada, até Lucas Silva foi mal. O Barcos não pode ser titular, ele não consegue competir, não tem força, não tem velocidade.

    A exemplo do jogo contra o Palmeiras (que finalizou 23x no gol de Fábio), ontem foi a mesma coisa, até a expulsão já eram mais de 15 finalizações, como disse MM futebol é matemática, uma hora a bola entra, só não entrou contra o time de Felipão graças ao nosso goleirão e a sorte, FORAM 23 FINALIZAÇÕES e tem uma galera que elogia o treinador.

    Capítulo especial para o treinador, demorou a recompor a zaga quando da expulsão. Adilson Baptista ganhou apelido de professor pardal quando colocou o Henrique na zaga, o jogo estava 4 a 1 contra o Ituiutaba e terminou 4 a 4, daí o Prof. Pardal. Ano passado, MM inventou o Henrique na defesa contra o Bahia, foi expulso com 10 minutos. Insistir em uma coisa que sabidamente não vai dar certo é burrice.

    Em suma, a expulsão foi muito injusta, porém, futebol se ganha jogando, atacando o adversário e não contando com milagres de Fábio e a sorte.

  43. Bom dia a todos, concordo com tudo que PH falou e ainda ressalvo que todos nós torcedores deveríamos ir no mineirão se possivel com o palmeiras e levar bandeiras e faixas pretas escrita LUTO. Somente a mídia consegue reverter algum jurí importante.

  44. PH pode acreditar, sou cruzeirense. Minhas filhas todas cruzeirenses de frequentar o estádio. Tenho dois cartões sócio torcedor. Mas mesmo com tudo que aconteceu faço uma análise crítica de tudo. Vinha dizendo em vários posts meus passados que prá mim o campeonato mais importante para um time brasileiro é o Brasileirão. É o campeonato que mostra o time mais forte. Disse também que Libertadores é só dinheiro e chance de disputar um mundial fajuto que os europeus levam sempre com os pés nas costas e mais nada. Você próprio constatou isto em seu comentário acima. Por isto sempre fui e sempre serei contra esta história de priorizar competições. O Cruzeiro vai terminar o ano sem nada (só o Mineiro). Montou um elenco caro para este ano, mas sejamos honestos em raríssimos momentos mostrou um time capaz de encantar seus torcedores. Ontem só assisti o primeiro tempo. Não via no time um poder de reação após terminar esta etapa perdendo. Na realidade o time é nulo na frente, não incomoda ninguém .É inadmissível o Cruzeiro ter um dos piores ataques do Brasileirão. Há muito tempo o Cruzeiro é um time sem poder ofensivo e por isto não acredito em uma reviravolta aqui no Mineirão. Temos que ser realistas. Tivessemos levado o Brasileiro a serio poderiamos hoje estar lutando pelo título, haja visto que o Inter de William Potker (com todo respeito) está na vice liderança. Eu como torcedor não quero um time de copeiros, quero um time vencedor que brigue por todos os títulos independente da forma de disputa do campeonato. Temos que entender que ontem realmente foi um assalto ao Cruzeiro, com certeza, mas analisando friamente o Cruzeiro não apresentou um futebol seque para empatar com o Boca ontem. Muito ruim, muito limitado o time, principalmente do meio para frente.

    1. Caro Lincoln, é tanta inoperância deste esquema que nos 25 jogos do brasileirão só entraram 19 bolas. Convenhamos, o Mano querer disputar um mundial com este esquema sem variações táticas, escalando mal e substituindo mal é o cúmulo. Vai ser prepotente assim lá na casa dele. Salve*****

      1. Voce disse também que só assistiu ao 1º tempo. No meu caso coloquei umas para gelar e é tão sem graça estes joguinhos que perco até a vontade de quebrar umas. Sério, não tem aquela euforia para assistir jogos assim não dá empolgação, não dá liga, tesão. Me lembro que antes do jogo percebi que nada estava para acontecer em termos de perspectiva e o time não empolga. O torcedor está sendo minado e perdendo a vontade de ir a campo com esta forma deste time jogar. Êta joguinho + ou – sô. Salve*****. Abçs

        1. Oi José boa noite. Sinto o mesmo que você. Estou perdendo o tesão pelo esporte que se chama futebol. E com certeza não é culpa minha, nem sua, é culpa destes mediocres que fazem o esporte de hoje. Um grande abraço. Vamos seguir torcendo pelo nosso Cruzeiro.

  45. Acho que a maioria realmente está na mesma página. Fomos muito prejudicados pelo juiz e isso quase que garantiu a derrota, mas não foi isso que fez o Cruzeiro perder o jogo. Foi mais uma vez o Manobol em sua plenitude, time jogando pra não perder e não correndo muitos riscos. Mas dessa vez o boca jogou com muito mais vontade, então não tivemos a chance de sair pois enquanto tivemos um Romero no banco, eles tiveram VÁRIOS em campo. Aí o Leo saí no jogador que era do LSilva e deixa a área aberta pro primeiro gol. Ontem TNeves e Robinho foram RIDÍCULOS, e isso acaba com o Barcos, pois ele não vai correr atrás de bola, e ninguém conseguia entregar uma bola pra ele segurar por um segundo que fosse. Criticar o Rafinha que tentou assim como o LSilva é um erro na minha visão. Erraram porque tentaram sair do nada que o time fazia. E obviamente isso vai acarretar em erros. Mas ainda acho a omissão muito pior que isso. No lance do segundo gol não tem dúvida, Menezes errou ao demorar pra colocar o Manoel. Henrique de zagueiro consegue ser pior que de volante. E desprotegeu a entrada da área. Isso junto com a contribuição inacreditável do Edilson fechou o 2×0. Erramos e pagamos. Ponto. Mas o time foi o mesmo de sempre, e até chegamos UMA VEZ, como sempre, mas dessa vez a vontade do jogador do Boca foi lá dentro do gol buscar a bola. Boca jogou pra ganhar e ganhou, Cruzeiro pra não perder e falhou. Jogo da volta com Arrascaeta eu acredito muito. Mesmo que fico pensando como o time do Menezes vai lidar com a necessidade de jogar pra Ganhar.

  46. Juiz errou ao expulsar o Dedé, mas isso não justifica a incompetência e o futebol ruim apresentado pelo Cruzeiro. O time achou que estava jogando contra algum time brasileiro, se retrancando na defesa, achando vai ganhar o jogo assim.
    TN, Rafinha, Egídio e Edilson foram totalmente ineficaz. Erraram tudo que podiam. TN matou todas as jogadas no meio campo, perdia todas a bolas.

    Cruzeiro não tinha equilíbrio tático e psicológico para jogar e ganhar esse jogo na Argentina. MM esperava um empate para levar para BH. Quem pensa em empatar perde.

    Em vez de concentrar só no erro do juiz, vamos fazer autocrítica ao nosso time e aos jogadores.

    Quero ver Mano Menezes explicar tanta esculhambação no campeonato Brasileiro agora, com desculpa que estava poupando a o time ,para apresentar esse futebolzinho sem qualidade de sempre.

  47. A situação se agravou em desfavor do Cruzeiro pelo segundo gol do BJ, após a expulsão, contudo o time poderia ter feito um jogo melhor.
    Apesar da arbitragem o Cruzeiro precisa fazer a parte que lhe cabe se desejar vencer.
    Destesto esse discurso do treinador contra arbitragem, a todo mal resultado, precisando terceirizar a responsabilidade. Precisa cobrar é Egídio, Edilson, Barcos, Robinho, Thiago Neves. O time estava perdendo e jogando mal até a expulsão.
    O BJ nem é isso tudo no momento e o Cruzeiro fez um jogo normal, atacando e sendo atacado; essa balela de “La Bombonera”, “espirito de Libertadores”, pressão, fator casa, é puro caô. Cruzeiro se recolheu na defesa por opção do MM e falhou, depois a arbitragem ainda fez a merda e o prejuízo aumentou.
    Todo jogo esse Edilson faz uma lambança; Egídio não consegue marcar o atacante; Barcos fica paradão; o inútil Sobis vai a campo com seu futebol fale; Thiago Neves faz figuração…
    MM que trate de arrumar a casa ou teremos que tolerar mais uma desclassificação para o BJ aqui em BH. Precisamos jogar e vencer; o time tem experiência de sobre e não pode falhar tanto em jogos decisivos.

  48. Mais um Roubo contra a Raposa Astuta. Quando não é no brasileiro é na Libertadores. Que vergonha! Está difícil demais jogar com essa camisa azul celeste, os árbitros vêem a camisa azul celeste e ficam doidinhos pra roubar. Vamos ter que ser campeões é contra tudo e contra todos. Abraços pessoal.

  49. Agora não e hora de ficar criticando , falando mal etc , e hora de unir , aproveitar este fato lamentável e usar de tudo p vencer e passe de fase , p mim e como se fosse a final , se passar seremos campeões Isto e um fato novo , vamos aproveitar!

  50. O Cruzeiro estava dominado totalmente o segundo tempo tanto é verdade que a emissora argentina que estava gerando as imagens a todo momento focava os irmãos treinadores do Boca,eles estavam apreensivos demais,não sei se o Cruzeiro empataria a partida mas tomar o segundo gol tenho certeza que não ia acontecer,eis que entra em cena o ladrão paraguaio que operou o Cruzeiro.
    vai ser difícil o jogo aqui em BH mas não é impossível,já perdemos lá de 2 x 0 para o River Plate numa final de Supercopa e ganhamos aqui de 3 x 0.
    Força Cruzeiro!

  51. Quanto ao roubo todos já falaram. Mas, com certeza, nada vai mudar. Nunca muda.
    Vamos ao jogo. Exceto o Dedé alguém jogou alguma coisa ontem? Vamos ser sinceros e o PH que me perdoe quando diz em outras análises que temos que aceitar este futebol feio que temos visto nosso time jogar porque o que importa é o título, respeito, mas não penso assim. Nenhum de nós somos técnicos, mas, você perde um zagueiro e não coloca outro no lugar tendo direito a esta substituição é inaceitável. Todos os demais que vocês já citaram nos comentários é a nossa realidade. Muitos falavam mal. Eu sempre fui contra. Não existe no mundo do futebol troca de uma atacante por um lateral. Só para lembrar, um de 23 por um de 32 anos. Com algumas limitações sim, mas o único jogador que o Cruzeiro tinha que jogava em profundidade era o Alisson. Ironia do destino decidiu para o Grêmio nos dois últimos jogos. E o Edilson. Ou não joga, como ontem, ou está machucado ou suspenso por cartão. Eu não vou falar do Boca. Meu time é o Cruzeiro e desse time que esperamos partidas convincentes.

    Saudações Azul Celeste. E que o Arrascaeta consiga nos tira deste buraco.

  52. Pedro houve roubo sim,mas o que mais está me revoltando foi as contratações do Cruzeiro este ano,ver o Allison ser trocado pelo incompetente do Edilson de 33 anos e mais uma grana não dá,e este Daivid,nunca vai ser jogador de velocidade,o ano que vem tem que mudar muita coisa !

  53. Pessoal, entendo que o cruzeiro foi muito prejudicado pela o juiz, mas não devemos tampar o sol com a peneira, a verdade que o Cruzeiro não montou um time competitivo para disputar a LA,. Pois não temos no grupo sequer um jogador velocista no grupo para puxar contra ataques. E digo mais! É duro ver Rafinha vestindo a camisa cruzeiro. Há possibilidade de reverter, mas acho muito difícil.
    Saudações celestes*****!

  54. PH, em 2013 tivemos um episódio parecidíssimo no jogo entre Corinthians X Boca Juniors pelo assaltante Carlos Amarilla também paraguaio… Que coincidência, não? Enquanto A CBF não tomar providências e a diretoria não fizer barulho, vai continuar acontecendo, visto episódio do Santos e tudo mais, agora, eu lhe pergunto uma coisa… É engraçado, pq será que os argentinos nunca são punidos???

    https://www.youtube.com/watch?v=TWPzwwWtg1A

    Segue o link da matéria no esporte espetacular.

  55. Concordo com quase tudo o que escreveu blogueiro. Agora, acho que lotar Toca da Raposa III, torcida gritar, incentivar etc, totalmente desnecessário, nesse caso, pois não vai reverter resultado nenhum. Se quisermos realmente PROTESTAR é, além das ações de diretoria, jogar com portões fechados o jogo de volta, encher as arquibancadas de faixas em protestos, esticar uma bandeira com a foto do Dedé junto com o escudo do Cruzeiro, com frase de ordem escrita abaixo, pra televisão mostrar nossa revolta com essa injustiça. Fora isso é entrar com a faca nos dentes nesses três jogos restantes da C. B. e sermos hexacampeões, isso sim é dar a volta por cima. Lotar Toca III no jogo com o Boca e sair eliminado só fará mais raiva na nossa torcida.

  56. Foi um roubo? FOI. Mas isto é problema a ser resolvido por esta Diretoria falante e incompetente, quando chamo o péssimo vice presidente de futriqueiro, basta ver as palavras e declarações dele após o jogo, sua declaração foi só fumaça e palavras inconsequentes. Vamos ao jogo, o Cruzeiro jogou um jogo irreconhecível, não se admite numa decisão, de um time badalado, valendo praticamente o tricampeonato da LA, quem passar vai ser o campeão, escreve, jogadores como Edilson, Egídio, Rafinha, Barcos e principalmente Thiago Neves não ter a menor responsabilidade com a camisa do Cruzeiro. Há muito tempo venho falando o Cruzeiro precisa de dois laterais, Edilson e Egídio no time do Cruzeiro servem para ser reserva, são franco. O que me mais revoltou foi assistir o jogo do Grêmio e ver o ALYSSON arrebentar com o Atlético Tucumam, Edilson com nosso melhor jogador expulso dá uma xifrada na bola em cima de Henrique. Contra Palmeiras foi a Vez de Egídio, Fábio nos salvou, ontem foi este louco fazer uma cagada daquela. Nem todos lances Fábio vai limpar a barra destes incompetentes.
    Não vi nada de extraordinário no Boca, penso que dá pra vencermos até com maior diferença que precisamos. Ao meu ver o Boca mereceu a vitória que seria 1X0, o segundo gol põe na conta do Edilson e do Bandido, ladrão Eber Aquino. Outro ponto a destacar foi a postura dos jogadores time do Boca, sem catimba e extremamente leais, Cruzeiro foi quem não jogou nada, é a verdade. Saudações CruzeiroCabuloso

  57. Concordo em gênero, número e grau, com suas palavras PH.
    O ocorrido supracitado lembra a batalha de 1992, na Supercopa, quando quebraram a perna do Adilson Batista, expulsaram meio mundo, também contra um time lá na Argentina. Se não me engano, o Racing.
    Só sei que na volta, na Toca III, o Cruzeirão Exportação aniquilou o adversário NA BOLA.
    Que aconteça o mesmo, NA BOLA, no próximo encontro pela libertas, em nossa casa.
    Cruzeiro tem time, tem torcida, tem camisa, tem total capacidade de reverter o resultado.
    Pra cima deles, zerooo.

  58. boa noite…estou indignada com o juiz que fez esta injustiça com DEDÉ? claro que estou mas estou muito mais indignada com MANO MENEZES, que esta enganando nós torcedores e diretoria há muito tempo. RetranqueIro, teimoso, que insisti em colocar time totalmente reserva no brasileiro, pra jogar as finais da copa do brasil e libertadores , e jogam este futebol horroroso. THIAGO NEVES este ano só jogou duas partidas razoáveis, a turma da frente so tira ARRASCAETA E ROBINHO O resto vem jogando mal,e de trás, FÁBIO,DEDÉ, LÉO,E CLARO O INJUSTIÇADO LUCAS ROMERO, que nao tem como entender o porque este jogador não é titular, como nao tem como entender HENRIQUE TITULAR, o ROGER disse no seleção que nao entendeu a contratação de barcos que ja vem duas temporadas muito mal, todo jogo inerte, nao entra em campo, lento sem vontade sem alma sem raça, e insisti em escalar, como pode estamos numa semifinal pras quartas de finais, é hora de escalar certo de colocar realmente quem quer jogar, quem quer ganhar, é foco
    concentração, é fazer o que fez no jogo contra o galo igualzinho, no jogo do palmeiras tb, parece que desistiu ou já se acha classificado???contratou muito mal, quem o cruzeiro trouxe que fez alguma coisa,time horroroso, MANO com dois zagueiros no banco recua Henrique PRA ZAGA? como pode isso, era pro MANUEL ENTRAR imediatamente, EDILSON… que merda é essa, porque poupa este jogadores que estao mal,sem ritimo errando passes o tempo todo, nao dá pra entender, como entra com BARCOS E deixa RANIEL E SASSA NO BANCO, num jogo tao importante,como dispensa HUDSON e tras esta bosta deste BRUNO SILVA,deixa DIOGO BARBOSA IR EMBORA, nao queria pagar milhoes no R.GOULART, PORQUE nao se esforçou pra ficar com estes dois. Sinceramente com esta mentalidade desta diretoria, Com MANO colocando a CULPA NO jUIZ porque perdeu do BOCA, E A TORCIDA ENTRANDO NA ONDA DELES, E AINDA SE PREOCUPANDO SO COM ISTO, FICA TEMEROSO PENSAR QUE VAMOS HA ALGUM LUGAR, MESMO PORQUE TEM O PALMEIRAS NA QUARTA QUE ATE AGORA VC Não OUVE NEM SER MENCIONADO, E VAI TER QUE JOGAR MUITA BOLA PRA CLASSIFICAR, PORQUE SENÃO VAI PRO CLÀSSICO DO BOCA INCHADO PELA DESCLASSIFICAÇÃO E PELO CARTÃO, AI MEU FILHO VAI TER QUE REBOLAR NO BRASILEIRO PRA CONSEGUIR ALGUMA COISA. LEMBRAR O VALENTE CRUZEIRO QUE VENCEU O GALO DE 6 A 1 QUANDO NINGUEM ACREDITAVA, O RIVER DEPOIS DE TOMAR DE DOIS E VENCEU DE TRES COM TIME MENOS EXPRESSIVOS DE MEDALHOES COMO ESTE DE HJ, O PALMEIRAS 96,MAS QUE TINHA ALMA E CORAÇÃO, E ISTO É QUE DEVERIA ESTAR SENDO FALADO AGORA AO JOGADORES E NAO FICAR RECLAMANDO DE JUIZ.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *