Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

O clássico vai pegar fogo: que venha o Boca Juniors!

Rival histórico do Cruzeiro na Copa Libertadores, Boca Juniors recebe a Raposa em La Bombonera, na quarta-feira. (Foto: Arquivo/Estado de Minas)

Há oito pontos do G-6 e estacionado na 7ª colocação após uma série de empates, o Cruzeiro já deu provas suficientes de que o Campeonato Brasileiro é a sua terceira prioridade. O foco do time de Mano Menezes está na Copa do Brasil e na Libertadores. Na última quarta-feira, a equipe cinco estrelas venceu o Palmeiras fora de casa e garantiu uma leve vantagem para o jogo de volta, no Mineirão. Na próxima quarta, teremos um clássico do futebol internacional: é Cruzeiro e Boca Juniors, na Bombonera.

Porém, antes do clássico contra o Boca, o Cruzeiro terá pela frente mais uma partida pelo Brasileirão. Diante de sua torcida, o time celeste vai enfrentar o Atlético-MG. O jogo não interessa muito para a Raposa. Mano Menezes indicou que vai escalar o time reserva para essa partida, embora o treinador não goste do termo “reserva”. O técnico cruzeirense está certo. Nossos atletas saíram extenuados de campo na quarta-feira após a vitória. E eles precisam se recuperar para o clássico na Argentina. Por isso, neste domingo, a escolha mais adequada é jogar com um time alternativo, só pra cumprir tabela mesmo.

Fora das quatro linhas, Cruzeiro e Atlético-MG seguem brigando feito duas crianças birrentas. A diretoria celeste, usando o critério da reciprocidade, decidiu impedir que os atleticanos entrem com faixas, bandeiras e instrumentos no Mineirão. Além disso, o valor do bilhete para a torcida adversária foi aumentado exorbitantemente. Tudo isso em retaliação ao que a diretoria atleticana fez conosco na partida de ida, no estádio Independência. Essa relação nada harmoniosa prejudica muito o elo mais fraco dessa história toda: o torcedor.

Para impedir as ações da diretoria celeste, o STJD e até a CBF já se posicionaram contra e exigiram que o Cruzeiro permita a entrada dos atleticanos com suas faixas, bandeiras e instrumentos, além de fixar um valor mais justo para os ingressos. Considero a decisão justa, mas o que é inadmissível é que nem a CBF nem o STJD interferem a favor da Raposa quando o Atlético-MG toda atitudes como as do primeiro jogo do turno do Brasileirão. Não há isonomia. E quando não há isonomia, as instituições perdem a credibilidade. Não é exatamente isso que estamos vivendo no Brasil?

Enquanto os dois brigam, o torcedor cruzeirense só pensa no jogo de quarta-feira. No domingo, vamos cumprir tabela de forma consciente. É claro que não estou dizendo que não temos que brigar pela vitória. Eu confio em nossos jogadores. No primeiro turno, ficamos próximos da vitória com nossa equipe alternativa. Se vencermos desta vez, vamos tentar diminuir a distância para o Grêmio ou vamos mantê-la. Sair da 7ª colocação será difícil. Nem o pessoal que está atrás da gente na classificação parece estar disposto a nos ultrapassar. Esse BR está muito atípico.

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

63 comentários em “O clássico vai pegar fogo: que venha o Boca Juniors!

  1. Otimo comentário, realmente a torcida esta na espectativa do classico contra o Boca e referente ao treino de domingo temos que ter a mesma postura da diretoria adversaria quando o jogo ocorrer no estadio do america, reinvindicar os direitos dos torcedores 5 estrelas, e lembrando que a atual diretoria apoiou o tal do Castelar na vice presidencia da CBF, que vergonha.

  2. PH com todo respeito, mas é inaceitável essa afirmação de que o jogo “não interessa muito para a Raposa” – Interessa sim, é um clássico e já entregamos 3 pontos para as frangas no 1º turno do brasileirão 2018 e é hora de interromper a sequência das frangas no campeonato e acabar com qualquer chance de título das frangas. O Cruzeiro mesmo entrando em campo com jogadores reservas, SIM (nada de time alternativo e a decisão do Mano está correta e não questiono!), tem a obrigação de comer grama e vencer o maior rival estadual no nosso estádio. Quanto às palhaçadas do cam em jogos no independência, que ocorrem desde a gestão pífia de Gilvan, parece que o Cruzeiro já está se acostumando a aceitar e passar por vexames nos bastidores e justiça, sempre que enfrenta os pateticanos…uma vergonha. Sou totalmente contra desonestidade e essas artimanhas sempre utilizadas pelos pateticanos, mas tudo tem limite e porquê somente nós cruzeirenses temos que ter atitudes politicamente corretas e aceitar passivamente tudo, quando nunca houve isso por parte dos adversários, que são pequenos e vergonhosos??? Decisão da CB 2014, faixas, bandeiras, alto falante, espaço vergonhoso no estádio, até para a Diretoria ser trucidada, demora na liberação dos ingressos, globominas favorável, hino pateticano liberado pela Minas Arena, Kanil, Castellar na CBF e Fifa, etc. Será que ninguém na Diretoria percebeu a estratégia de colocarem os clássicos sempre entre jogos da CB e LA, nos obrigando a jogar com time RESERVA???? Chega de OMISSÃO, é REVOLTANTE!!!! Raça e vontade de ganhar é o que exigimos, mas com Ezequiel, Murilo e Manoel já entramos em desvantagem…

  3. Um ditado em inglês;first things first.Vai ser divertido assistir o jogo amanhã,mas claro que a cabeça está firme e concentrada na quarta-feira.Quando começar o jogo em La Bombonera,com nossos titulares nas melhores condições, nós vamos ver o quão impotante foi dar a esse clássico a importância que ele tem pro Cruzeiro nesse temporada.O atlético gosta de levar vantagem em tudo,merecendo ou não, e sempre disposto a jogar sujo para conseguir o que quer,e nisso eles tem muito orgulho, um orgulho que não serve para nós e que jogamos na primeira lata de lixo que encontramos.Good guys 2×0 Bad guys.

  4. Será um prazer dar minha opinião imediatamente à sua brilhante análise PH.
    Sou totalmente a favor dos preços iguais para cruzeirenses e atleticanos, isto é muito claro na constituição e direitos do torcedor. Quanto a presença de bandeiras, e outros mequetrefis pela torcida dos atleticanos e a proibição de igualdade de nós Cruzeirenses é um problema das diretorias, e neste ponto a diretoria amadora de nosso Cruzeiro vem sempre perdendo, mas bandeira, baterias, buzinas não ganha jogo. Mano está muito certo de mandar o time alternativo e tem reais Reais condições de ganhar e estou muito confiante que vai ganhar, afinal estamos há três jogos de sermos Hexa da CB, e Quatro de sermos Tri da LA e sem a mínima possibilidade de caírmos pra segundona, isto é especialidade do lado de lá. Sendo Hexa da CB ou Tri da LA, estaremos na Liberta de 2019 que é a missão, Brasileiros jo somos tetra e Bi consecutivos, feito pra time grande. Todos na TOCA III amanhã, para ver ganhar do maior rival com: Rafael, Eziquiel, Manoel, Murilo e Bryer, Lucas Romero, Bruno Silva, Ariel Cabral e Mancuelo, David e Raniel. Saudações CruzeiroCabuloso. Quarta sim é briga de times grandes.

  5. Este Cruzeiro incomoda demais e nossas ” ****** ” acaba ofuscando o “brilho” dos outros. Nos tornamos maiores ainda com a pequenez dos adversários frustados. O trabalho dignifica o homen e é por isso que somos grandes. Vamos a luta com dignidade para alcançarmos nossos objetivos. Tamo junto. Abçs

      1. Infelizmente, partidas entre Cruzeiro não são mais clássicos há muito tempo. O amadorismo de ambas diretorias é ridículo e desrespeitoso com os torcedores!

  6. E amanhã, lá vai de novo o Cruzeiro, com time reserva, jogar contra CBF, STJD, FMF, PM, MP, Minas Arena, encastelados, apitadores… e contra quem estiver em campo, do outro lado, sendento pela vitória.
    Espero que, quem vestir a camisa azul, entre em campo disposto a buscar A VITÓRIA, nada menos que isso! Chega de fazer caridade!

  7. O problema é que o Cruzeiro não tem força política dentro da FMF há anos, e agora também junto à CBF tá difícil por causa da eleição para um dos cargos de vice-presidente, do playboy ex-presidente da FMF e figurante de mascote, que vai fazer de tudo pra “destruir” o Cruzeiro. O pior disso tudo é que a diretoria deu apoio a esse sujeito na eleição da CBF. Só quero ver onde vamos parar. Essa diretoria do Cruzeiro continua amadora como a anterior. Até a Minas arena que se diz parceira do Cruzeiro faz de tudo pra atrapalhar. Mas vamos contra tudo e contra todos. Amanhã tô confiante na vitoria mesmo com time reserva. Saudações celestes.

  8. Discordo que o jogo de amanhã vale pouca coisa, vale sim, vale 3 pontos!
    E precisamos muito deles, pois, o G6 está cada vez mais longe e se der zebra na Copa BR e Libertadores precisamos estar entre os 6 primeiros pra ir a Libertadores 2019 e direto as oitavas da Copa BR 2019.
    Ademais, não gosto de perder pro Btlético nem no sub-13!
    Mas tem que ser time reserva mesmo, isso concordo com a maioria!
    Meu time seria: Rafael, Ezequiel, Manoel, Murilo e Hermes; Romero, Bruno Silva e Mancuello; Rafinha, David e Raniel
    E na boa se jogar com raça e não cometer erros bobos como no turno (expulsão anunciada de Mancuello e o treinador não o tirou no intervalo e ficar olhando o atacante adversário invadir a área livra de marcação) dá pra vencer sem sustos!

      1. Tô achando que não vai virar G-7 não, porque o Cruzeiro não vai ficar entre os seis primeiros, e vamos ganhar a Copa BR e Libertadores. Aí não tem jeito de dar G-7……kkkkkkkk

    1. E tem uma coisa que sempre digo: O maior problema do Cruzeiro atual não reside na escalação (titular ou reserva) e sim na postura implantada pelo Morno Menezes. Hoje, de novo, o Grêmio jogou com reservas, e mais uma vez venceu sem sustos.
      O que mais faz a diferença num clássico é a atitude, é a gana por vencer! Mas, parece que o nosso técnico e a nossa competentíssima diretoria ainda não sabem disso!

      1. Já que a maioria dos torcedores que aqui comentam criticam todas as atitudes tomadas pelo técnico e a sua comissão técnica que coloca o time titular em todas as partidas do Brasileirão,Copa do Brasil e Libertadores e veremos no que dá.
        Penso que esses torcedores-críticos vivem mais o dia a dia do Cruzeiro que o nosso técnico.
        Na Europa os times que chegam na final de todas as competições jogam no máximo 58 partidas e o Cruzeiro se chegar na final tanto da Copa do Brasil e da Libertadores vai chegar a 76 partidas ao final da temporada.
        São 18 partidas a mais,gostaria de saber desses torcedores-críticos que estão mais presentes no dia a dia do Cruzeiro do que o técnico se eles levam isso em consideração para covardemente detonarem o trabalho de jogadores,comissão técnica e diretoria do clube.
        Mais um detalhe,quem critica tem a OBRIGAÇÃO de apontar soluções para aquilo que criticam,caso contrário se torna uma crítica vazia e gratuita.
        O técnico do Cruzeiro e o nosso elenco são os mais criticados do Brasil é por isso que todos os programas esportivos das TVs,emissoras de rádios e jornais esportivos detonam o Cruzeiro,a nossa própria torcida desvaloriza o trabalho,depois não vem reclamar de ex-árbitros falarem que não teve falta no Fábio,não vem reclamar da maioria esmagadora dos jornalistas esportivos dizerem que o Dracena nem encostou no Fábio não porque a NOSSA própria torcida desqualifica o elenco e a comissão técnica.
        Já que detestam o Mano e alguns jogadores que comecem a fazer uma lista de quem pode ser nosso técnico e de quem poderá reforçar o time.

        1. oque mais tem nesse blog são pessoas com críticas vazias, mesmo tendo um calendário ridículo, menos poder de investimento que outros times, campeão mineiro, semi da cb, quartas da liberta, ainda conseguem vir aqui e criticar, tenho sérias duvidas se são cruzeirenses. Nosso técnico faz um grande trabalho, 3 semis de cb seguidas, 1 fomos campeões e nessa estamos muito bem, campeão mineiro e vivos na liberta, nem vou falar dos erros de arbitragem.
          MM está no top10 do cruzeiro, valorizem oq nos temos.
          Deixem o homem trabalhar
          Saudações Celestes

      2. O Grêmio realmente está um chuchu de time,estou morrendo de inveja deles,acabaram de bater em casa o poderoso Paraná, lanterna do BR kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!11

      3. Acha mesmo que o técnico pede aos atletas para recuar?
        Cara você deve morar dentro da toca da raposa e ver todos os treinos do Cruzeiro,sobre o Grêmio que você tanto elogia,ele ganhou de monte de babas com o time reserva mas foi incapaz de ganhar do time reserva na primeira partida do returno.
        Simples assim!

  9. Luciano,
    Baixíssimo igual ao seu português, não envergonhe a china azul com esta escrita igual ao nosso time para amanhã, times de ponta da europa não poupam jogadores, uma vergonha,eles ganham muito e tem toda estrutura para ter que descansar tanto e quem sofre com as gozações em caso de derrota é o torcedor.

    1. ” times de ponta da europa não poupam jogadores ” ; oq ? vc acompanhou o real nas ultimas 3 temporadas ??????
      Pense melhor antes de escrever .
      Saudações Celestes

    2. De onde você tirou essa?
      Barcelona,Real Madrid,Bayern e os outros grandes europeus poupam sim.
      Todos as ligas europeias além de ter os campeonatos nacionais tem também as copas como acontece no Brasil com a nossa copa do Brasil,todos os grandes clubes europeus poupam sim somente quando se classificam para as fases mais agudas colocam times titulares mesmo assim se estiverem fora da liga dos campeões,talvez a sua miopia não deixa você ver.
      No cruzeiro para torcedor adversário tirar sarro e nos gozar nem precisa perder,mesmo ganhando dizem que somos uma porcaria porque o nosso próprio crítico-torcedor sempre diz que o time é horrível ganhando,empatando ou perdendo,assim como você esta fazendo agora.
      Captou a mensagem amado mestre?

  10. Quem que só pensa no jogo de quarta??? Eu tô pensando em amanhã! Igualamos o número de vitórias em confrontos pelo brasileirão na era Adilson Batista e as frangas tão abrindo de novo… concordo que dessa vez tem que poupar, embora não precise ser 100% do time… mas, no primeiro turno foi uma palhaçada do Mano! Cruzeiro tinha um amistoso 3 dias depois!
    Sobre a diretoria, sai Gilvan e a incompetência extrema continua! Mais uma vez esculachados pelos rosas nos bastidores!
    Se querem colocar ingresso caro, que façam com respaldo legal pra não serem motivo de chacota, o que ocorre TODAS as vezes em que disputa algo contra o Bangu/MG fora de campo! Que a santa camisa continue remando contra esses fanfarrões que querem destruir o clube!

    1. Concordo!
      Antes do jogo pela Libertadores na quarta feira temos um jogo importantíssimo nesse domingo onde temos a obrigação de pontuarmos,estamos a 8 pontos da zona de rebaixamento e ainda faltam 13 rodadas para terminar o brasileirão.

  11. Pedro Henrique. Boa tarde. Gostaria de parabenizar não pela sua postagem, mas por você se preocupar somente com o MAIOR DE MINAS. Varias vezes me deparo com a manchete de um blogueiro (fpm, me recuso a dizer o nome) do time da vaca que sobe em árvore, hj comecei a ler a dita postagem e fiquei a pensar: “que falta de tempo eu ter lido um pouco do texto.” O cara sempre se preocupa com o nosso time e esquece do “time” dele. E o pior é que não tem coragem de abrir os comentarios. Os textos desse babaca deveriam ser usados na preleção do jogo de amanhã, e partir pra cima da galinhada. Mis uma vez parabéns Pedro, pela democracia que existe no seu blog.

      1. o cara (fmp) é bom. escreve bem. tem talento. mas não entendo a obsessão dele pelo Cruzeiro. inclusive acho que ele só perde destilando tanta mágoa – patentemente. valeria até uma reflexão mais detida… SQN.
        tenho orgulho desse espaço. sou corneteiro, com muito orgulho, e todos temos o mesmo objetivo de ver nosso Cabuloso cada vez mais se intrometendo nesse seletíssimo grupo de clubes protegidinhos… e não só pela mídia!
        é reação compreensível de quem acha que não se mexe em status quo, de forma contraditória ao que faz questão de deixar claro em se tratando de ideologia.

  12. Alguem conhece algum cruzeirense que pagou 240,00 no indepencia?Que a organizada nao entrou com instrumentos?Ou vcs acham que o Itabobo e Wagner Pires na mao aceitaram pagar calado???

  13. Franguinhas que se danem podemos muito bem vencer com o time júnior . Temos de focar é no jogo do BOCA que será muito difícil , temos de nos preocupar também com a arbitragem na ARGENTINA.

    As franguinhas não são clássico o clássico do CRUZEIRO É O PALMEIRAS mesmo nome , mesma origem e mesma história . As franguinhas são apenas da mesma cidade , o que é uma pena pra MINAS GERAIS

    Não temos força política nenhuma nem na CBF e muito menos na federação rural . Estamos sendo roubados no BRASILEIRO e na justiça também .

    Temos de focar em vencer a COPA DO BRASIL E A LIBERTADORES

  14. É incrível como o cruzeiro continua não tendo moral junto aos órgãos que ditam as regras do jogo (STJD/CBF/FMF) Na hora de jogar no galinheiro o cruzeiro não pode nada, na nossa casa as frangas pode tudo. Que a gente sabe que é normal o ser humano tender para o lado mais fraco é fato, agora em se tratando de interesses coletivos e contrários deveria prevalecer o bom senso, ou seja o que pode pra um ter que ser também pro outro, mesmo sabendo que estamos anos luz á frente da frangas.

  15. Que clássico? clássico sim é Cruzeiro X Boca juniors dois dos maiores clubes do mundo, clássico é Cruzeiro X Palmeiras, na minha opinião maior adversário do Cruzeiro a nível nacional ao lado do Grêmio e internacional. O cruzeiro está mais que certo ao tentar impedir o torcedor do adversário local de não ir no estádio, els fizeram o mesmo conosco no puxadinho do América, e a diretoria do Cruzeiro é trouxa ao apoiar esse pilantra do Castellar na CBF, o Perrela precisa agir e mostrar a força do Cruzeiro nos bastidores. O Cruzeiro é time grande e não pode perder essas batalhas nos bastidores para um time pequeno, um time de sua cidade com sigla estadual. Mas confio no Cruzeiro e estamos fortes para vencer esse amistoso de domingo e foco total na partida do ano, o nosso maior rival a nível internacional o verdadeiro Atlético , Clube Atlético Boca Juniors. temos grandes possibilidades de sair de Buenos Aires com uma grande vitória. A imprensa Argentina está subestimando o Cruzeiro e isso é bom! mas os jogadores do Boca estão nos respeitando, o Tevez disse que para ganhar do Cruzeiro eles precisam jogar 100% e ele disse que o Cruzeiro é um adversário muito difícil e como disse o nosso pirata Hérnan Barcos ” somos Cruzeiro e vão ter que nos respeitar”. com este espírito copeiro e cascudo vamos para Buenos Aires para fazermos um grande jogo e conseguir um ótimo resultado. Saudações celestes. Rumo ao TRI.

  16. Assisti o video dos bastidores do jogo contra o Palmeiras,impressionado de ver como o grupo está unido num objetivo.Impressionante os discursos do Léo e do Mano pré e pós-jogo.Tambem gostei dos planos do Mano para quando todos os centro avantes estiverem disponíveis,acho que se pode escalar dois deles juntos em certas situações.

  17. O cenário não era o mais favorável, mas foi sempre diante das maiores dificuldades que escrevemos as páginas mais heroicas de nossa vida. Pobres aqueles que nos subestimam. Ignorante é o cruzeirense que desconhece a sua própria história.Bem,é dessa forma que começo a expôr minha opinião,pautada nesses dizeres emblemáticos e de rara inspiração do jovem e talentoso blogueiro.Parabéns!Eu vou me reportar ao jogo contra o Palmeiras na quarta última,pois faltou-me tempo para fazê-lo.A polêmica do gol anulado do time paulista ao meu ver,é compreensível.Muitos acham que o gol foi legítimo,e foi falha do Fábio,com o qual não concordo.Houve sim o toque acintoso do braço do Dracena,pois sabia que não chegaria com a cabeça na bola,então projetou o braço no corpo do Fábio.Têm uma câmera que captou perfeitamente essa ação.Então não venham os palmeirenses distorcer os fatos.Teve um aqui,inclusive,que se manifestou indignado,dizendo que o Palmeiras havia sido prejudicado.Talvez ele e muitos outros palmeirenses ignorem que um tal de Paulo César de Oliveira tenha nos prejudicado sobremaneira numa decisão de Mercosul,salvo engano.Houve sim a falta no Fábio,quer queiram ou não,parte da imprensa e torcedores paulistas,e o juiz teve uma fração de segundo para decidir.Quanto ao jogo contra as frangas,mesmo com o time totalmente desfigurado,oxalá o Cruzeiro endureça o caldo e consiga surpreendê-las.

  18. O Cruzeiro deve vencer o ‘cuase’ atl min porque estamos jogando no NOSSO ESTÁDIO. Tem que vencer o ‘cuase’ só para fazermos lembrá-los quem somos e quem eles são (ou melhor, não são) .
    Não precisa ser desta vez por 6×1 novamente. Estamos jogando com um time prá lá de reserva. Mas calar os sofridos do botafogo de Vespasiano é sempre bom.
    Pega esse cocoricó pelo pescoço, Raposão, queima o galinheiro e vamos para quarta-feira, que este SIM, contra o Boca , é clássico.

    1. E vocês,FRANGAS,são a síntese da arrogância,da inveja e do recalque!Sabe quando chegarão ao nível do Cruzeiro em termos de sucesso,conquistas e respeito?Talvez numa outra encarnação,num outro planeta,e com outra energia,pois as que os envolvem aqui, são de fracassos e frustrações retumbantes e estrepitosos.Vai-te daqui,não é teu lugar.Aqui é lugar de torcedores acostumados ao sucesso,talhados e esculpidos nas vitórias e nas conquistas,coisa muito rara em vocês…FRANGAS!

  19. Totalmente desnecessário o comentário daquele sujeito. Comecei a ler por curiosidade e logo desisti de terminar. Deve fazer isso para aumentar a audiência. Nunca mais leio nada dele. A diretoria do blogs.uai.com não deveria permitir. Ainda mais de um cara que é formador de opinião. Fica o pedido. Tem que respeitar.
    Concordo o o outro comentário postado aqui de que os clássicos do Brasileiro deveriam ser marcados para datas mais distantes dos jogos importantes de outras competições.

      1. Eu não tenho costume de ler os blogs do nosso rival, unicamente porque não me interesso pelo assunto. Mas quando vi o título “Sobre o Deus do Fábio…” e porque sou religioso e católico, praticante, não resisti e tive que ler. Deixando o futebol e a rivalidade de lado, achei uma grande blasfêmia de um sujeito que representa uma torcida. Na torcida do time dele tem muito católico, evangélico, e até ateu. As gozações fazem parte da rivalidade do futebol, mas blasfemar contra a religiosidade das pessoas passa de todos os limites. Respeito as crenças de qualquer um, até mesmo a falta de crença do referido blogueiro. Mas a forma como ele escreveu foi muito agressiva e desrespeitosa, repito, do ponto de vista religioso, pois o que ele pensa sobre o Cruzeiro não nos interessa. Que o portal do superesportes reveja essa profanação e exija do “profissional” uma retratação, em respeito à crença religiosa do goleiro Fábio, dos seus leitores, sejam eles cruzeirenses, atleticanos, americanos. Que Deus abençoe a todos…… (Só escrevi aqui porque é um blog que acompanho com frequencia e imagino que os redatores devem ler todas as mensagens de todos os blogs)

  20. A conta no Brasileiro é simples. Se formos competentes e garatirmos um caneco, dane-se o brasileiro, nao vai servir de absolutamente nada. Caso nao ganhemos nada, o G6 vira G7 fatalmente, e ai estaremos por ali. Entao POR ENQUANTO ta de boa e acho que vamos bater no fraco time de Vespasiano amanha.

  21. DISCORDO DE VOCÊ, PH. O QUE OCORREU FOI QUE NO JOGO DO INDEPENDÊNCIA, QUE DEU ORIGEM A ESSA BABAQUICE TODA, NOSSOS DIRIGENTES NÃO AÇIONARAM A CBF OU O STJD. SE LIMITARAM A FICAR NERVOSINHOS PERANTE A IMPRENSA. NOSSO ADVERSÁRIO, INFELIZMENTE, TEVE MAIS COMPETÊNCIA PARA LIDAR COM MAIS ESSE LAMENTÁVEL EPISÓDIO QUE SÓ MOSTRA O QUÃO DESPREPARADOS ESTÃO PARA O CARGO.

  22. Polêmica com ingressos,polêmica com entrada em campo com bandeiras,polêmica até com o TJMG,polêmica com a CBF,sei lá viu,isso tá ficando muito chato.
    Quando jogamos na casa emprestada do adversário pode tudo,quando jogamos em nossa casa para o torcedor adversário pode tudo e muito mais.
    No Brasil não há transparência em nada,essa é a nossa triste realidade.

  23. Pra mim o Cruzeiro pode estar disputando CB, LA e felizmente estamos bem em ambas, mas falar que jogo contra as frangas não vale nada é balela. Cruzeirense que aceita perder jogos pra essa gente mesquinha, no meu modo de ver não é Cruzeirense. Eu sou daqueles que pensam nesse jogo 15 dias antes de começar e pra mim esse clássico sobrepõe qualquer outro jogo de qualquer outra competição. Pena que nem todos pensam assim. Sou totalmente contra escalação de time reserva, em especial esse time que tempos no momento, que na minha avaliação é muito, mas muito ruim. Desta forma, lamentavelmente estamos correndo um sério risco de levarmos uma saraivada logo mais e ainda por cima dando moral pra um timeco feio daqueles. Outra coisa, ajuda aí né gente- tem franga ciscando por aqui e os responsáveis pelo blog nada fazem. Do lado de lá não há reciprocidade. Acordem!…

  24. Amigos cruzeirenses!
    Todos nós percebemos e sabemos da grandeza do Cruzeiro. Se formos gigantes, principalmente de troca de campo, obviamente o seremos também fora. O respeito se alcança com postura e resultados. É esse o foco! Nossa Diretoria tem que ter postura profissional. Tem que procurar ter a estatura da nossa agremiação. Chega de atitudes passionais e amadoras. Deixem isso para os adversários. Se tivermos maior vontade e estarmos bem postados taticamente, o resultado virá com naturalidade. É isso!
    Abraço a todos!

  25. Penso que a diretoria do Cruzeiro deveria partir para outra alternativa mais próxima dos interesses do clube, vejamos: A capacidade do estadinho do independência é 1/3 da capacidade do Mineirão. Logo, quando o Cruzeiro exerce o direito de ter 10% dos ingressos para seus jogos contra as frangas, ele consegue no máximo 1800 ingressos. Portanto, o Cruzeiro sai prejudicado nesta proporcionalidade. Assim, penso que o Cruzeiro deveria passar a não exigir mais os referidos ingressos para jogos no independência e fazer como o Atlético do Paraná faz em seus jogos na sua casa. Ou seja, não ofertar ao adversário os ingressos para os seus jogos no Mineirão. Assim, cada time ficaria com a sua torcida majoritária em jogos de seu mando de campo. Com o ATLÉTICO NÃO HÁ DIÁLOGOS!

  26. Esse time B do Cruzeiro esta pegando liga agora e será por demais importante isso,caso o cruzeiro vai passando nas copas esse time que vai disputar quase todo segundo turno.
    Hoje as duas chances de gols que o time de Vespasiano teve foi erro do Cruzeiro e as que tivemos foi jogadas construídas pelo Cruzeiro,nós estamos bem demais de goleiros.

  27. Com o time reserva ficou de bom tamanho. Fomos para o abafa no 2º tempo e chegamos a fazer uma blitz eli nas proximidades da área do adversário que é muito fraco e quá quá. Mancuello, David e Bruno Silva precisam de muitas cobranças por serem descompromissados com o clube que paga seus salários. Os demais lutaram bastante e merecíamos uma vitória, principalmente pela entrega e compromisso com o clube. O Sassá é guerreiro e podera nos ajundar e muito nestes próximos compromissos por jogar com o objetivo de gol e até parece que ele não deve escutar bem. Creio que vamos com muita força para o jogo contra o Boca pela capacidade e experiência de nosso grupo e podemos sim trazermos um bom resultado. Tamo junto*****.

  28. Erro de arbitragem ridículo à parte o Cruzeiro não poderia jogar tão disperso uma busca de vaga na semifinal da Libertadores.
    Thiago Neves não poderia ficar dormindo quando recebeu bola livre para marcar num grande vacilo dado pelo Boca Jesus.
    Fábio não poderia estar tão mal colocado naquele lance em que a bola foi na trave (quase engoliu um frango).
    Edilson não poderei ter ido tão estabanado num simples corte de cabeça e jogar a bola sobre Henrique, como fez, viabilizando o segundo gol.
    Egídio não poder marcar tão mal como marcou, perdendo a maior parte das disputas.
    O Barcos e Robinho não poderia ter participado tão pouco de um jogo decisivo.
    Mano Menezes não deveria ter lançado mão de Rafael Sobis, que nada vem acrescentando (reserva do time reserva) e ainda deixar para recompor a defesa só depois do 2 gol.
    Muitas falhas e muitas omissões num jogo como esse trás complicações.
    Vamos precisar de um jogo perfeito, como aquele 3 a 0 no River Player em 1991, quando fizemos um péssimo jogo de ida na Argentina.
    Pelo menos agora vamos ver se Mano Menezes acorda e arma o time para vencer; hoje era possível na Bombonera, contudo, treinador e jogadores parecem ter dado muita atenção a essa conversa fiada de pressão de torcida.
    Não tem história de cansaço; tem de jogar e fazer os 3 gols que precisamos. De nada adianta falar em time cascudo e jogar tão abaixo como na Argentina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *