Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Time cascudo!

Barcos quebra jejum e dá a vitória ao Cruzeiro no Allianz Parque. (Foto: Alê Viana/Estadão Conteúdo)

Para alguns, o Cruzeiro é um time cheio de jogadores velhos. Assim mesmo, de forma bem pejorativa. Para outros, o nosso elenco possui muitos atletas experientes, rodados e que são fundamentais em momentos decisivos. A combinação juventude e experiência sempre foi uma receita das boas, mas é preciso mais que isso. Todos têm que estar focados em um objetivo, em um bem comum. Quem nunca ganhou um título de expressão vai querer vencer e se projetar no futebol. Quem já ganhou vai conduzir a orquestra e marcar história no clube e no futebol.

O Cruzeiro tem sim muitos jogadores velhos, mas isso não significa que eles não têm seu valor. Muito pelo contrário. Por causa da experiência de cada um deles, somos um time cascudo. E ser cascudo no futebol significa saber jogar grandes partidas, saber como lidar com a pressão, saber como se comportar em momentos de pressão. É ter frieza e competência nos momentos mais adversos. É não se intimidar com um potencial candidato ao título. É não temer o grito da torcida rival. Para os cascudos, o oponente, independentemente de quem seja, é apenas mais um adversário a ser combatido e batido.

Veio, enfim, a primeira vitória celeste neste mês de Setembro. O cenário não era o mais favorável, mas foi sempre diante das maiores dificuldades que escrevemos as páginas mais heroicas de nossa vida. Pobres aqueles que nos subestimam. Ignorante é o cruzeirense que desconhece a sua própria história. E teimoso é quem ainda não compreendeu o jeito Mano Menezes de jogar. É feio, é sofrido, é pragmático, mas dá título. Não sejamos hipócritas: vivemos por títulos. E estamos sempre em busca deles. E é por isso que temos muito. É por isso que somos essa torcida chata, exigente, que protesta e não aceita temporadas sem troféus.

Vencemos a primeira batalha de 90 minutos, mas a guerra dura 180. Precisamos de apenas 4 minutos para construir nossa vitória. E foi daquele jeito que eu disse mais cedo: na única oportunidade de gol que tivemos. Hernán Barcos desencantou. Ah, Pirata, eu confiei em ti. Afinal, foi para isso que você foi contratado. Um ano de contrato para fazer valer momentos como esse. O resto foi sofrimento puro. Fábio nos salvou mais uma vez. Até do gol contra que o Egídio quase fez. Dedé e Léo intransponíveis. Tenho uma teoria que Dedé e Fábio não são desse mundo. O que os dois jogam é algo extraordinário. Não é normal. Sorte a nossa. Capitão Henrique honrou a braçadeira. Os jogadores, o manto.

Teve polêmica com a arbitragem. Quando a gente ganha, sempre é polêmico. Isso é histórico. Não deem audiência para aquela gente clubista que se diz comentarista de futebol. Eles fazem um jornalismo porco (olha o trocadilho aí). Expulsaram o Edílson por uma reclamação, enquanto o Dudu fez cena, birra e barulho nos 112 minutos de jogo. Mas deixa isso pra lá. Não estraguemos nossa festa. Fizemos um excelente resultado, fora de casa. Parabéns para todo mundo. No Mineirão, vamos ter que jogar melhor. Já falamos isso outras vezes, mas agora é mais do que sério. O Palmeiras não é bobo. PARABÉNS, CRUZEIRO!!!

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

86 comentários em “Time cascudo!

  1. Ótimo jogo do Cruzeiro!

    Mais uma vez a defesa muito bem!

    Meio-campo compacto com boas atuações de Robinho e TN30 (a tabela, a jogada do gol entre os dois foi linda, bem como a belíssima enfiada de bola do TN30 para o Arrascaeta no lance que o goleiro abafou a bola).

    Aqui é interessante abrir aspas: a zaga e o meio-campo são formados, praticamente, pelos mesmos jogadores do time CAMPEÃO DE 2013: Fábio, Dedé, Léo, Egídio, Henrique e Lucas Silva.

    O Cruzeiro possui jogadores decisivos em todos os setores. Fábio e Dedé soberanos na defesa, meio-TN30 implacável nos lances, enfiadas de bola e gol no meio-campo e Arrascaeta um pesadelo no ataque.

    1. O Goleiro Fábio foi um monstro, salvou o Cruzeiro com defesas incríveis, como aquele chute do Egídio. Dedé e Léo foram soberanos na defesa. Fábio foi eleito pela Rádio Itatiáia como o melhor em campo. Não entendo que um repórter desta emissora elegeu Mano Menezes como melhor em Campo. Lucas Silva precisa melhorar errou muitos passes e perdeu várias jogadas na qual ele estava com a Bola.Não concordo com uma emissora de rádio mineira ficar fazendo enquete entre torcedores se houve falta ou não no Fábio no Gol anulado do Palmeiras. Para que tanta polêmica. Vencemos o jogo e pronto isto é o que interessa. Para os Palmerenses o choro é livre.

      1. Também vi isso, o Lucas Silva quando tá com a bola no pé, pressionado, fica inseguro e acabou perdendo muitas bolas! Ele tá bem, mas tem que ter confiança e tentar sair jogando quando dessas situações! Não entendi a substituição do Robinho, talvez um dos melhores em campo, do nosso time! Queimou uma substituição desnecessária e quase que ficamos com dois a menos, quando o Rafinha se machucou, porque não poderia mais entrar ninguém! No mais fomos bem!

    2. Tirando o sufoco do segundo tempo, o Cruzeiro realmente foi muito bem!

      Mas temos que cobrar mais futebol do Mano e mais postura ofensiva do Cruzeiro, que pode jogar ainda mais do que vem jogando.

  2. P.H bela análise da partida. Eu achei que o Juiz anulou corretamente o gol que seria dos porcos. O Edu Dracena meteu o braço nos braços do Fábio. Claramente falta. Eu achei um exagero dar 7 minutos de acréscimos. Os atletas já estavam morrendo em campo. Vamos agora tentar ganhar em casa, time cascudo, experiente e bons de bola temos pra isso. Com certeza a imprensa Paulista vai cair matando em cima do árbitro e com certeza vão mandar ele pra geladeira, de novo, já pra botar pressão pra partida de volta. Vamos ver o que que a comissão de arbitragem vai dizer dessa vez? Agora o Egídio tem que melhorar e muito. Quase fez gol contra. Que tolice Egídio! Vamos comemorar. É muito bom ganhar. Abraços pessoal.

  3. E nada de titulares contra o botafogo de vespasiano. Esse jogo nao vale nada. Quarta feira tem o boca na bombonera. Nao vamos nos desviar do foco. Pra mim é time reserva contra as cocotas.

  4. Nao vamos cair no papo da imprensa de SP. Domingo é time reserva. Com todo mundo presente e apoiando do comeco ao fim (eu estareir la firme e forte) mas nosso foco e no boca.

  5. Já vinha falando em todos os textos, esse time não é pior que nenhum outro, tem peças individuais que decidem, e um coletivo muito bem treinado, quero deixar claro que estou falando do time titular, jogadores muito experientes que tem frieza de parar o jogo quando precisa e aproveitar a chance que aparece, tem muitos torcedores que vem aqui criticar o MM, o estilo de jogo dele é esse, e não vai mudar, está mais que provado que é eficiente, então deixem o homem trabalhar em paz e parem de cornetar.
    Destaco hj a bela partida de Fábio, Dede, Egídio, Henrique e Barcos.
    TN30 e L. SIlva foram mau hj, mas oq vale é o resultado, mesmo com um arbitro muito fraco saímos de São Paulo com um belo resultado. Domingo é time reserva, e que venha o boca.
    Saudações Celestes

  6. PH,aqui mais uma alma cruzeirense morrendo de orgulho,alegria e confiante em mais uma temporada com títulos,o que não é diferente para nós.Parabéns pelo texto pré-jogo e pelo texto pós-jogo também,e fácil de notar a felicidade do seu coração cruzeirense,obrigado por suas palavras realisticas e cheias de razão.Incrível a profissionalidade dos nossos profissionais,lutaram em nome do Cruzeiro do inicio ao fim com muito orgulho,esse resultado contra um time de qualidade no seu proprio terreiro, nos enche mais uma vez de orgulho.Agora estou feliz d+ para mandar recados para os infiltrados,mas tudo pode mudar nas próximas horas kkkkkkkkk!

  7. PH boa noite.
    Mais uma vez parabéns pelo Belo comentário.
    Vc sintetiza o que a maioria de torcedores do maior de Minas sente.
    De quê adianta jogar bonito, como a seleção de 82 e não ganhar?
    No jogo de volta vamos atuar melhor, as partidas contra o Santos e Flamengo nos ensinaram.
    Saudações Celestes

  8. Outra coisa importante foi ver a lei do ex funcionar a nosso favor.Ficou claro que o Dudu e o Willian venderam a alma ao diabo pra marcar gol no Cruzeiro hoje,tudo em vão kkkkk!Vini,Azulão Real,Rafael Augusto e Alisson Mateus Machado,nós temos que conversar ainda,não pensem que eu esqueci.V6 tem muita explicação a dar.Que que v6 acharam do 1×0 hoje?

    1. Uai até que enfim venceu, que bom!!!!
      Agora que não passe sufoco em casa como diante Santos e Flamengo!
      E que no Brasileirão volte a vencer né, afinal foi uma vitória nos últimos 10 jogos!
      Agora me diga que explicação que eu tenho pra dar?????
      Por acaso eu sou obrigado a aceitar calado meu time vencer uma em 10 partidas no brasileirão???

      1. Alisson,é isso aí,todos nós cruzeirenses queremos o melhor para o Cruzeiro.Eu não ligo pro BR não,mas não tem nada de errado se você e outros ligam.Estou com fé nos nossos reservas domingo,vai dar para formar um time competitivo.E quarta-feira nosso objetivo principal,a LA e consequentemente o Japão,acho que o Mano é o unico treinador brasileiro capaz de dar um nó nos europeus.

        1. Ok, Edgar!
          Só acho que priorizar competições mata-mata é muito arriscado, penso que poderíamos estar ali pelo menos com uns 42 pontos (é verdade que a arbitragem nos tirou 6) pq vai que dá errado nos 2 mata-mata então ainda daria pra briga pelo G4, o que hoje está quase impossível.
          E também não dá pra brincar com o tal do Z4, tem muito time ruim é verdade, mas essa história de que time grande não cai a gente usa pra zuar as frangas, mas temos muitos exemplos (Inter o mais recente) e não sei se vc lembra 1997 ??? ganhamos a Libertadores mas só escapamos do rebaixamento na última rodada.
          Nas duas próximas rodadas vem 2 times reservas com certeza e acho que é o certo a se fazer, mas tem que somar pelos menos 4 pontos pq senão a turma de trás começa a encostar!
          Tem muitos jogadores reservas que estão devendo e muito: Manoel, Murilo, Hermes, Bruno Silva, Ariel Cabral, David, Sóbis…Então chego a hora deles mostrar serviço e muito!

          1. Alisson,eu disse acima que não ligo pro BR,mas não é o que realmente quero dizer.Para mim os jogos do BR são muito importantes e fico decepcionado com resultados como contra o Bahia,Botafogo,Sport e os outros também.Mas sou dos que acham que o BR tem que ser sacrificado por causa da grande chance que temos nas copas nesse ano.Concordo que corremos o risco por ter que escolher,mas acho que vai valer a pena porque o Cruzeiro está sendo muito cirúrgico nas copas.Concordo que nossos reservas tem que produzir mais,especialmente pela qualidade que eles tem.Espero chegar no fim da temporada e ver todo mundo aqui no blog dizendo que valeu a pena,saudações celestes.

    2. Calma Edgar!!! Ainda não ganhamos nada hein….Não passe o carro na frente dos bois!!! Pés no chão, amigo!!!! Ainda tem bastante coisa errada nessa maneira de jogar que destoa da nossa história!! Excelente resultado, proponho até um pacto de Não Agressão nessa sequência de jogos que virão…rs.. Não é o estilo de jogo que eu gosto, ainda quero que o Retranqueiro seja devidamente cobrado. Esse não é o Cruzeiro que acostumei a ver e torcer, mas não falarei mais nada até o fim do ano…Veremos qual será o saldo final!!! Espero que, ao menos, com mais um título para nossa galeria!!!!

      1. Claro Rafael,futebol é passo a passo.Claro que o Cruzeiro deu um passo gigante para as finais,especialmente derrotando um dos mais fortes times da América do Sul.Claro que tem mesmo muita coisa errada,como tem com os outros times também,veja os casos do Flamengo que perdeu para o Ceará com o time titular no Maracana e ontem empatou pela CB,e o próprio Palmeiras ontem.No caso do palmeiras jogando em casa, foi mérito do Cruzeiro que está uma máquina de produzir o resultado que precisa.Quanto a irritação de um com o ponto de vista do outro,concordo com sugestão de trégua,realmente fiquei muito irritado com tanta gente menosprezando o Cruzeiro antes do jogo ontem.Vamos sim comemorar no fim desse ano,Cruzeiro sempre!!!!

        1. No texto antes do jogo ressaltei isso, a galera tava muito ressabiada, a time que joga a copa sempre respondeu quando precisou, o time misto/reserva que não ta indo bem, o titular ta excelente.
          Saudações Celestes

          1. excelente não tá né, amigão!!! Temos sérios problemas de ordem física, o time tem dificuldade em manter a posse, as finalizações são péssimas (um parto pra fazer gol). O negócio é que temos dado sorte de jogar a primeira sempre fora de casa e sempre saímos na frente nos placares. Não há vergonha em admitir isso! Tomara que continue assim!!!!

    3. Edgar, meu comentário completo está mais abaixo.
      Que os deuses do futebol continuem nos abençoando, que Dedé e Fábio continuem nos salvando, e que ganhemos pelo menos uma das copas, porque no mais tudo “é feio, é sofrido, é pragmático” e não vai deixar boas lembranças, tampouco saudades.

  9. Todo mundo da mídia falando sobre o gol anulado e ninguém comentando sobre o tempo absurdo de acréscimo, 7 minutos é injustificável pra esse jogo. Enfim, vencemos e esse time do Palmeiras não mete medo em ninguém, temos total chance de vencer bem no Mineirão.

  10. Boa noite nação !!!!!
    Primeiramente parabéns ao cruzeiro pela grande vitória.
    Agora sim vamos falar do jogo, o jogo na minha visão foi um jogo muito bem estudado pelo cruzeiro soube ler muito bem o jogo, me lembrou muito a primeira partida que fez contra o Flamengo no Maracanã no jogo de ida da libertadores, jogou com inteligência, administrou o jogo, controlou o ímpeto do adversário que não era qualquer um era o Palmeiras que tem um ataque muito bom que se movimenta muito e isso dificulta muito a vida da defesa, Dudu alternando muito os lados uma hora caia pela direita outra hora pela esquerda, mas tanto Egídio quanto Edilson se saíram muito bem na marcação, claro que hora outra o Dudu conseguia algumas jogadas mas sempre com muita dificuldade, o Cruzeiro realmente foi cirúrgico, como tem que ser jogando fora,agora é no Mineirão,lotado com a torcida a nosso favor, diferente que muitos pensam eu acho que o cruzeiro fez ótimos jogos contra Santos e Flamengo no Mineirão, tanto Santos como Flamengo ganharam mas analisando o jogo todo o cruzeiro foi superior, lógico isso tem que ser revertido em gols e consequentemente vitórias, mas pq digo isso, vejo muitos comentaristas dizendo que o cruzeiro joga muito bem fora e deixa a desejar em casa mas não é assim que vejo, vejo o cruzeiro em casa fazendo o seu jogo da maneira correta, agora criticar a falta de chances perdidas e falta de gols em casa isso acho justo e merecido, mas acho eu que se o cruzeiro jogar como jogou contra Santos e Flamengo no Mineirão desde que faça os gols,o cruzeiro consegui jogar com palmeiras para ganhar, pq o que falta aqui no Mineirão para o cruzeiro é converter em gols as chances criadas, assim o jogo não se torna tão sofrível.
    Em fim agora é virar a chave que domingo tem mas uma outra grande partida CRUZEIRO X gaylo, temos que ganhar para retorma aos caminhos das vitórias no Brasileirão e nada melhor que ganhar do gaylo, uma boa noite a todos e a vc Pedro Henrique, queria saber sua opinião sobre meu comentário se for possível por favor, um forte abraço

    1. Concordo 100% com vc, nos jogos de volta fomos superiores mas não conseguimos marcar os gols, a mídia tem muita má vontade com o cabuloso.
      Saudações Celestes

  11. Polêmica pra não teve PH pra mim não foi nada naquele lance, mas quer saber azar !!! Nós tiraram tanto no brasileiro que não tem direito nenhum de reclamar coisa alguma , agora é melhorar nosso desempenho em nossos dominios não podemos perder dessa vez!!!
    Avante Lá Bestia!!!!

  12. Dudu usou o mesmo termo pra xingá-lo, que o juiz alegou pra expulsar o Edilson! É só fazer as leituras labiais do juiz, ao justificar a expulsão pro Edilson, e do Dudu ao reclamar do cartão amarelo que tomou. A única diferença é que o juiz estava de frente pro Dudu no momento do xingamento, enquanto o Edilson virou-se de costas pra ele.

  13. Agora e por o expressinho para jogar com os cacarejantes, estão com tanto medo que vão treinar a semana inteira com portões fechados.kkkkkkkkkkkk 47 anos sem brasileirão …………………..

  14. ISSO SIM É SABER JOGAR MATA-MATA. DECIDIDAMENTE, NÃO É FÁCIL ENTENDER O PLANEJAMENTO TÁTICO DO MANO. ENTRAR COM O PIRATA, EM UM MOMENTO QUE RANIEL É QUASE UNÂMIDADE, TEM DE SER MUITO MACHO, POIS SE DESSE ERRADO, SUA SITUAÇÃO NO CLUBE COMEÇARIA, POR CERTO, A SE COMPLICAR. MAS NÃO É QUE A ESTRATÉGIA DEU CERTO E O PIRATA NÃO SÓ MARCOU O GOL COMO TEVE SUA MELHOR E GRANDE ATUAÇÃO PELO CLUBE NO ANO. POR COISAS ASSIM, TÃO SURPREENDENTES EM MANO, QUE ÀS VEZES SINTO QUE NÃO ENTENDO NADA DE FUTEBOL. EU E QUASE TODOS NÓS, NÉ, PH?

    1. Realmente o Mano é muito corajoso, oq muitos times não tem, nos temos, um técnico totalmente formado, em tempos onde muitos se contentam com técnicos estagiários, nos temos um técnico que já rodou muito, até a seleção brasileira ele já treinou, tem experiência por já ter passado por essa situação várias vezes, conhecimento tático e tesão pra treinar, muitos o criticam por não ter muitos títulos, mas eu não o troco por NENHUM desses medalhões que ae estão, é o melhor técnico de time no brasil, sou feliz e sei. Contra flamengo e palmeiras, times com muuuuito mais dinheiro que nós, ganhamos dentro de seus domínios, isso é trabalho.
      DEIXEM O HOMEM TRABALHAR
      Saudações Celestes

      1. Na mosca Robson,PH e Felipe.O Mano está sempre provando sua capacidade , extrema profissionalidade e diciplina.Por mim ele fica no Cruzeiro por muito tempo ainda.Aquelas duas escapadas cinematográficas da série B,valem como titulos para mim.Como disse antes e no meu comentário acima,para mim o Mano é o único técnico do Brasil capaz de bater os Europeus.

  15. Legal de mais se conseguirmos chegar em mais uma final de copa BR!! Queria falar do Henrique também, eu sempre acho que ele não joga bem a muito tempo e que o Romero acrescenta bem mais no meio que ele e devia ser titular, mas ontem, na minha opinião, o Henrique jogou demais, jogou, inclusive, muito mais que o Lucas Silva. Bom para o Cruzeiro! Preocupação é com o Arrascaeta, semana que vem tem Boca na argentina, alguém sabe se ele deve jogar?

  16. E bom demais ser cruzeiro! Espero que os cornetas de plantão apareçam para elogiar, porque aparecer sempre criticando já está chato! Nosso time é copeiro, com bons jogadores e um excelente técnico, estratégico, mortal! Nossa camisa impõe medo aos adversários! É só perceber quando fizemos o gol e eles não sabiam se atacavam ou se tocava de lado. Precisamos unir forças, estou achando a torcida muito cansada e impaciente na toca 3. Briga entre organizadas e cânticos apenas para mostrar qual é a melhor! Não é assim. A atmosfera no estádio contamina os jogadores, o que nos faz sermos imbatíveis em casa! Ufa, agora que venha o boca. Mais uma batalha de acelerar os corações! Meu Deus, como é bom ser Cruzeiro!

  17. Vitória brilhante! Apesar da imprensa bairrista, da torcida contra e de todos aqueles que já davam como certa a vitória esmeraldina, fomos lá e beliscamos mais um resultado positivo na CB. Parabéns aos guerreiros azuis que lutaram até o fim, com sabedoria e determinação. Que saibamos com muito respeito e atenção sacramentar a vaga pra final no jogo de volta, que por sinal vai ser mais difícil ainda. De se lamentar a provável escalação do time reserva no domingo contra as frangas. Tínhamos tudo pra dar um chocolate nelas, mas… Simbora Cruzeiro…

  18. TIME CASCUDO! ! !

    CHORA IMPRESSA “PORCA” DE SP!!

    NA sportv foi claro o braço do Dracena empurrando o Fábio. Arbitro tinha apitado. Na ESPN todos acharam falta no Fábio, inclusive o comentarista de arbitragem deles o Sávio Spinola. Interessante como alguns canais de imprensa de como a FOX que fala deste “gol” das porcas mas não comenta o cartão amarelo no mínimo estranho que o VAR deu no Léo no primeiro tempo, na expulsão do Edilson que como vc disse bem PH, o Dudu reclamou o jogo inteiro,… Enfim, como sempre é contra tudo e contra todos, já estamos plenamente acostumados a isso. Só acho que a diretoria do Cruzeiro devia proibir jogadores e comissão técnica de dar entrevista para este canal, a FOX sports. Os caras estão fazendo campanha que o palmeiras foi prejudicado com este “gol” faltoso do palmeiras… Muito tendenciosos eles!

  19. Excelente análise. Realmente o diferencial deste time é a defesa. Fábio é um monstro, Dedé é um mito e o Léo tá jogando dimais, melhor temporada dele no Cruzeiro. Os laterais também não estão comprometendo, mesmo com Edilson expulso após receber o vermelho por xingar o juíz por ter lhe dado um amarelo muito injusto, a gente vê que ele também é cascudo e a experiência dele em campo faz diferença. Quando joga Romero também vale destacar a qualidade na marcação que ele impõe. Egídio também está muito bem, com boa marcação, várias roubadas de bola e poucos belos passes na armação do contra-ataque. Se nossos laterais não criam jogadas ofensivas, pelo menos marcação e dedicação defensiva eles estão produzindo e isso tudo justifica o porque somos a melhor defesa no futebol Brasileiro no momento.

  20. Amo demais esse meu Cruzeiro.
    Polêmica porque foi um lance favorável ao Palmeiras né,fosse a favor do Cruzeiro a mídia e o babaca do Gaciba diriam que o lance foi normal, que o árbitro acertou em marcar a falta.
    Taticamente o time foi PERFEITO.
    Será que o Arrascaeta joga na próxima quarta feira,alguém tem notícias da contusão dele?

  21. Vamos por partes:
    -Parabéns CRUZEIRO, pelo resultado. Chupa porco!
    -O time velho/cascudo foi opção, com seus bônus e seu ônus: TN já não tinha as condições físicas ideais antes de vir, jogava poucas partidas; Robinho já tinha recorrentes problemas de lesão antes de vir; Edilson, já tinha problemas disciplinares antes vir (a torcida do Grêmio sabe bem); Rafinha sempre foi mediano, quando muito… Ou seja, montaram um time para jogar poucas partidas boas no ano, não esperemos muito mais.
    -Algumas palavras historicamente utilizadas pela torcida do 6a1o, “É feio, é sofrido, é pragmático” agora se tornam comuns para nós, que temos OUTRA HISTÓRIA. Não é questão de entender o MM, é questão de valores, é uma questão de IDENTIDADE, e “teimoso é quem ainda não compreendeu” isto. Alguns aceitam a mediocridade, outros não, as sequelas podem ser graves.
    -O futebol que “É feio, é sofrido, é pragmático, mas dá títulos”, SÓ deu 2 títulos de expressão ao MM ao longo de quase 20 anos, e para nós até hoje só deu a CB de 2017.
    -“Vivemos por títulos”. PH, antes de eu o você nascermos (mais eu que você), até a década de 80, o Cruzeiro tinha poucos títulos e muita história. Se fossem só os títulos não teríamos crescido cruzeirenses, o time não teria sobrevivido até hoje e não teríamos a história que temos, “ignorante é o cruzeirense que não conhece a própria história”.
    -“Vivemos por títulos”, bem, alguns, não todos. Os títulos se ganham ao final dos campeonatos/copas, o futebol e a diversão é dia a dia, jogo a jogo. Se chegarmos ao final do ano sem títulos, como na maioria dos anos só nos restará o “é feio, é sofrido, é pragmático. Não é para isto que assisto jogos de futebol, não é para isto que torço para o CRUZEIRO.
    -Como disse o amigo Fábio Celeste no primeiro comentário, a espinha dorsal do sistema defensivo está montada desde 2013/14, e o MM demorou para enxergar e colocar este time em campo.
    -Nos preparemos para mais 4 jogos “pragmáticos”, defendendo o empate, ou alguém acha que o MM vai se arriscar nesta série de jogos contra 6a1o(C), Boca (F), Santos (C), Palmeiras (C). Contra o Palmeiras jogaremos pelo 0x0 ou pelo 0x1 (como contra o Santos). Haja paixão para suportar tanto jogo ruim, ou melhor, “pragmático”.
    -Por fim, estamos a 1 passo da classificação na CB. Se depender de Dedé e Fábio, tá no bolso, se depender de TN este passo pode nunca ser dado tamanha a preguiça demonstrada no jogo de ontem. Terminamos com 9, porque MM tirou Robinho ao invés do decorativo TN.

    1. Vini,é isso aí,pontos de vista diferentes mas todos querendo o Cruzeiro onde ele pertence;o TOPO do TOPO!Ninguém tem que estar errado pro outro estar certo,o que importa é o nosso gigante firme na estrada para a glória,LONG LIVE CRUZEIRO!!!!!!!! Li em algum lugar que o De Arrascaeta não teve contusão,mas sim dor pela pancada,o que isso significa??? Que a torcida do rival não vai conseguir dormir,e se conseguir vai acordar com pesadelos kkkkk!

  22. Esqueceu de falar que o lance do “gol” do Palmeiras foi CORRETAMENTE ANULADO, ao contrário do que os jornalistas de São Paulo insistem em pregar. Basta olhar com atenção o replay do lance, pra ver que o Edu Dracena bate a mão no braço do Fábio, que só por isso soltou a bola.

  23. Realmente o time do Cruzeiro sabe bem jogar de forma pragmática. A grande jogada que resultou no gol logo no começo, fez mais uma vez o jogo se oferecer ao jeito Menezes de jogar. E o Cruzeiro já sabe jogar assim. Não se assusta de passar 60 minutos atrás da linha do meio campo. Realmente é um jogo cansativo. Dede realmente fez mais um bela partida e ontem vou elogiar 2 jogadores que não gosto, Henrique e Leo fizeram um jogo acima da média PRA ELES, e mesmo assim ver um jogador como Romero no banco pra BSilva jogar dá uma dor no coração. E realmente o Fábio fez uma boa defesa na tentativa de gol do Egídio. Mas ELE FALHOU no gol dos porcos, reconhecer isso é ser honesto viu PH, se fosse contra nós, estaria cheio de gente revoltada aqui.

  24. Pedro Henrique, bom dia!

    Como de costume, sua coluna foi novamente muito bem feita. Meus sinceros parabéns. Não adiantou nada levar Dedé para a seleção (aquele indivíduo que se diz técnico da seleção, O “Triste”, nitidamente agiu para prejudicar o Cruzeiro), nem aquela expulsão sem pé nem cabeça do Edílson. VENCEMOS!!!!! E COM PROPRIEDADE!!!!!!!

    Gostaria de um pequeno esforço de memória seu, nobre cruzeirense. Recordemos o fantástico time de 2003, aquele mesmo da gloriosa tríplice coroa. Naquele ano Zagallo (acho que era ele o técnico da seleção na ocasião) desfalcou o poderoso azul celeste por três partidas em um torneio ridículo disputado pela seleção. Foram quatro os convocados de nosso time com DNA de vencedor para ficarem a maior parte do tempo no banco. De nada adiantou aquela covardia, o TODO PODEROSO CRUZEIRO sagrou-se campeão naquele ano, e assim será nesta ano também.

    Por fim gostaria de salientar um pequeno detalhe. Tivemos sorte na escolha da expulsão por parte daquele soprador de latinha sem vergonha. Edílson fará falta, mas seu substituto será o aguerrido Romero (rapaz pra lá de raçudo e muito bom de bola). Imagina se fosse o Egídio o expulso? Quem seria o substituto, Marcelo Hermes??????? Pensar assim ameniza o prejuízo da expulsão injusta.

    Seguimos torcendo. Saudações azuis!!! AVANTE CRUZEIRO!!!!

  25. Bom dia PH e Nação Celeste, sou Cruzeirense a mais de meio século e Sócio desde quando foi implantado, ontem postei que estava muito seguro de um bom resultado em São Paulo e aconteceu. Como é bom ver os jogadores se doarem em campo, colocar o coração no bico da chuteira pelo resultado e todos se doaram, parabéns jogadores, parabéns Mano Meneses e Comissão Técnica pela postura do time em campo. Falar em Fábio, Dedé, Léo, Henrique, T30 seria injusto com os demais, parabéns a todos. Minha grande Preocupação como postei era a arbitragem; achei que apitou bem, foi falta sim de Edu Dracena em Fábio no Gol anulado, e se não bastasse já havia apitado antes de o jogador mandar a bola pro gol, então não teve gol anulado. Edilson deve ter dito sim alguns xingamentos, foi o único critério que teve dois pesos e uma medida, se adotasse o mesmo critério para os dois lados, DUDU e BORRAS teria que ter sido expulsos já no primeiro tempo. No mínimo teve uns três a quatro xingamentos de cada um no decorrer do jogo. Time do Palmeiras não é bobo, está evoluindo muito com Felipão e todo cuidado será pouco no jogo de volta. Já temos exemplos, nas derrotas com o Santos e Flamengo. Mais três jogos seremos HEXACAPEÃO da CB. Saudações CruzeiroCabuloso.

  26. Grande vitória!
    mas é preciso pés no chão, afinal das últimas vezes que vencemos fora, sofremos e muito pra garantir a classificação em casa (São Paulo – Copa BR 2017, Furacão e Santos – Copa BR 2018 e Flamengo – Libertadores) passamos em todas, mas só não perdemos pro Furacão.
    E sobre erro de arbitragem vale aquele ditado: “não faço para os outros o que não quero que façam pra mim”. Não foi nada! O arbitro foi naquela que “goleiro na área é intocável” coisa que não é bem assim, sorte a nossa nesse jogo!
    Agora vamos buscar um grande resultado na Argentina, mas na moral dá pra vencer o Btlético com o time reserva, basta joga com um pouco mais de vontade do que no 1º turno!

  27. Bom dia,

    O resultado foi excelente, saímos com uma grande vantagem para o mineirão. O que me preocupa que o Palmeiras finalizou demais ontem, mesmo antes da expulsão do Edilson, se Fábio não estivesse tão expirado poderíamos ter tomado gol. De resto é o jeito Mano Menezes de jogar, ainda vai nos matar do coração.

  28. Bela vitória; contra-ataque fulminante no gol e uma defesa tremenda do goleiro de lá na conclusão de De Arrascaeta.
    O miolo de zaga e a contenção do meio campo foram muito bem feitas, contudo, a marcação pela esquerda andou permitindo várias chegadas na linha de fundo (mais por mérito de Dudu que por falha).
    Importante: Cruzeiro jogou na bola e não se apavorou, impedindo a criação do Palmeiras, que se resumiu a alçar bola na área. Levamos sorte em 03 lances: um chute cruzado de Dudu, outro chute cruzado de Lucas Lima e um chute do mesmo Lucas Lima contra o travessão.
    Falta clara de Dracena no Fábio, que tocou o goleiro com o braço e impediu a defesa firme; juiz marca isto todo tempo, em todos os jogos (normal doente, pilantra, adversário ou secador falar que nada foi; inimigos e adversários nunca darão razão ao Cruzeiro). Palmeiras teve suas chances, perdeu todas, e restou aquela “tábua da beirada” para justificar a derrota.

  29. Excelente atuação do time. Palmeiras, assim como já tinha sido no jogo do Flamengo aqui no Mineirão, não teve praticamente nenhuma chance de gol. Fábio teve mais trabalho com o Egídio. hahaha.
    Sinto muita falta de mais participação do TN nos jogos. OK ele fez uma baita jogada no gol, mais uma ou duas no primeiro tempo. Mas no segundo, quando precisamos de alguém pra chamar o jogo, cadenciar, ele some. Me parece mal fisicamente.
    Henrique por aqui tão atacado, fez uma baita partida, decisivo inclusive no lance do gol. É hora dos ‘antis’ reconhecerem. LS que vinha muito bem, ontem sentiu.
    Que consigamos fazer uma melhor partida em casa (do que foi contra Fla e Peixe). E quarta feira que vem vamos ganhar lá na Argentina.
    Deixemos os amigos do Rafael e Ezequiel se divertirem no domingo.
    Abraços a todos

  30. Lamentável seu comentário a respeito de uma grande vitória do Cruzeiro na semi-final da Copa BR não estar na 1ª página do site – Portal Uai!!!
    Um simples comentário do Barbudinho está!
    Oh jornalzinho parcial viu!Depois perde seguidores e não sabe o porquê, é igual àquela rádio que já não ouço desde 2009!

  31. O Cruzeiro e as Copas vivem em ininterrupta simbiose. É uma química indivisível. Um é sinônimo do outro. Entendam de uma vez por todas.

    Por mais que o estilo do Mano prive o time de jogar naturalmente, continua dando resultado. Muito embora seja deveras perigoso abdicar dos gols tão cedo…

    Edílson, além de ainda não ter jogado nada em 2018, aparenta ter dificuldades intelectuais sérias. Sua irresponsabilidade poderia ter sido letal nesse mata-mata.

    Fábio, após ter feito outra partida sublime, saiu mal e falhou no lance da suposta falta no quase gol do adversário. Cá pra nós, não foi nada.

    É emocionante ver o Dedé jogar pelo Cruzeiro nesse nível. Egídio é doido, mas foi a melhor contratação do ano. Thiago Neves joga demais. E o Pirata desencantou…

    Contra o Boca na Argentina é jogar nessa mesma toada e ter um pouco mais de capricho nos contra-ataques que certamente surgirão.

    Anseio pela volta do Fred e pelo que esse ano ainda pode nos reservar.

    Mas como já dizia o poeta: ‘Um passo de cada vez…”

  32. Jogaço,

    cruzeiro jogou muito bem. Finalmente o Barcos desencantou, nesse jogo que foi emocionante.
    Agora é lotar o Mineirão na volta e empurrar o Cruzeiro para mais uma final. Ser Cruzeiro é bom demais!!!

  33. Pedro Henrique e Companheiros,

    Um dos mais belos Post dos muitos que vc sempre faz aqui no Blog. Uma análise perfeita, porque coerente do Time de Velhos x Cascudo. Nem sempre a verossimilhança significa fato real. Vc com sua aguada análise da questão, demonstrou a que a semelhança dos opostos é deveras enganadora . Parabéns!

    Tenho sido critico implacável do Henrique Cerca Lourenço aqui. Ontem ele foi somente o Henrique, pq voluntarioso, participativo, lutador, focado. Pena que não joga assim sempre. Se jogar assim contra o Boca, será certeza de bom resultado lá também.

    A primeira vitória em Setembro tem que ser muito valorizada por todos nós. Foi um feito bravo, heroico e histórico. Derrotar o Palmeira em seu campo com um gol lindo igual o nosso, dá felicidade demais, demais!

    Agora, não podemos amesquinhar este feito, ao ferver de reclamações pelas nossas mídias, em razão da escalação do time reserva a jogar contra as Frangas de Vespasiano. Este jogo não tem a importância que a galopress já começa a apregoar, como se o time que vencer este jogo se tornará o maior time do mundo! E sabem o porquê desta badalação FAKE? Inveja, porque nosso Time está presente em 3 competições, 3 grandes competições e eles, coitadinhos, se fazem presentes tão somente no BR-18, lutando para poder disputarem a LA-2019. Dai a falta de importância estratégica, para nós, deste confronto e, tenho certeza, que mesmo sem jogar com os titulares, vamos honrar nossa camisa vencedora.

    Salluti Celestti.

  34. O melhor dessa vitoria é escutar os tais comentaristas….. Antes o parmeiras deles era o melhor. o técnico um deus . ganhador de tudo, inclusive uma sacolada de 7 com a tal seleção de emissora de TV. Tomaram outra …. e que eles venham na libertadores tb, ai será mais chororó! e outra
    esta na hora do time mostrar sua força aqui dentro da TOCA 3 e mandar embora estes comentaristas e o tal time do Felipão.

  35. FICO MUITO FELIZ DE VER O CRUZEIRAO TERRORISTA DE VOLTA ÀS ORIGENS!ANOS 90 O QUAL ERA UM TIME DE MATA MATA EM QUE ERA ESSE ESTILO .ACOMPANHEI MUITO ESSE CRUZEIRO DOS ANOS 90 E POSSO DIZER COM CERTEZA QUE MANO RESGATOU UMA MANEIRA DE JOGAR DE UM PASSADO DISTANTE! DA ÉPOCA ONDE SURGIU O TAL DE LA BESTIA NEGRA!CRIOU SE UMA INDENTIDADE DE MANO COM O CRUZEIRO E POR MIM FICARIA MUITOS E MUITOS ANOS!ESSE ESTILO É QUE FALTA PRA SELEÇÃO BRASILEIRA PARA GANHAR O PENTA!

  36. “Jogar melhor”, essa é a palavra chave. Mano Menezes é muito bom treinador para o futebol brasileiro, mas deve, sim, ser cobrado. É consenso que o Cruzeiro pode entregar mais. Pode jogar mais. “É feio, é sofrido, é pragmático, mas dá título”. Dá título porque o futebol praticado no Brasil é RISÍVEL! Dá título porque Felipão é um treinador ultrapassado e pior do que Mano Menezes, pois, além de ter a mesma filosofia de jogo reativo e de se restringir a se defender, o Palmeiras ainda é desorganizado, é um time de bola longa para o centroavante e de pouquíssimas trocas de passes, ao contrário do Cruzeiro, que, se infelizmente não pressiona ou joga no campo adversário durante uma boa parte do jogo, ainda assim tem organização defensiva e tem uma proposta muito mais sólida e moderna, ainda que pobre, a meu ver.

    Cruzeiro sofre demais! Se contenta com o resultado apertado e vai vivendo no fio da navalha o tempo inteiro! Se fosse um time mais limitado… mas não. É um time que tem qualidade, tem boas peças, mas não se impõe como deveria e vive de segurar resultado magro. Constrói o 1 a 0 e vai ali, segurando e passando sufoco. Consegue um contra-ataque ou outro, mas, ainda assim, isso é muito pouco. Jogou o campeonato brasileiro no LIXO, e vai entre a cruz e a espada, podendo tanto ganhar Copa do Brasil e Libertadores, torneios de MATA-MATA, em que TUDO pode acontecer, e ir do céu, com dois títulos e disputa de Mundial, ao inferno, sem ganhar nada e fora da Libertadores do ano que vem.

    A torcida do Cruzeiro é certa de cobrar títulos, mas deveria cobrar não resultados, mas FUTEBOL. Porque times que jogam FUTEBOL, como o de 2003, 2013 e 2014, GANHAM TÍTULOS. E porque ganhar títulos de times que atuam pior que o nosso é perigoso e muito pouco para a nossa história. O Cruzeiro tem dado MUITA SORTE. E uma hora essa sorte pode acabar. O Palmeiras desorganizado e de futebol ainda mais pobre que o nosso, meteu bola na trave e teve um gol anulado de forma discutível (que o juiz poderia tanto marcar ou não). Não que seja errado jogar pelo resultado e segurar o placar. Mas isso deve ser feito no momento oportuno do jogo, e não em TODOS os jogos.

    Eu vi uma luz no fim do túnel contra o Flamengo, em que o Cruzeiro perdeu, mas jogou melhor e poderia ter ganhado. Mas as cobranças tem que continuar. Pelo futebol e pelo próprio Cruzeiro.

    Rumo ao TRI!!!!

  37. Excelente resultado!!!!! (tão vendo não só critico rs) O problema é que o desempenho segue pífio. Time não encaixou um contra ataque no segundo tempo. A rigor, tivemos duas chances de gol. Na primeira fizemos, na segunda Robinho fominhou e perdeu um ataque 3 contra 2. Ainda sinto o time fisicamente sem pernas (Neves foi lançado no primeiro tempo em uma jogada pela direita e desistiu, parecia já morto!!!). Meus únicos questionamentos são: e quando o primeiro jogo for aqui e o andamento do jogo for ao contrário, o time visitante atrás e nós tendo que propor?? e quando estivermos atrás do marcador tendo que virar a eliminatória?? Que Deus nos proteja!!!!!!

  38. Salve*****. Acho que os jogadores de linha deveriam repassarem 50% de seus salários para o goleiro Fábio, além de todo o bicho ganho pela vitória diante do porco. Por falar em porco, como é que o tal do Dudu faz para sujar a água e não consegue. O cara, bate, xinga, esbraveja, apita….e nada! Como é que um juíz pode deixar um carinha desses fazer de gato e sapato dentro de uma partida e ficar por isto mesmo. Por outro lado o Edilson não teve a mesma “sorte”. Penso que para jogos fora de casa, já que o Mano é um retranqueiro assumido, deveríamos jogar com um meio de campo mais incorpado em termos de marcação, tipo 3 volantes, já que são sua função de ofício. Essa de por os caras para rodar atrás de laterais não cola pois quando precisamos deles lá na frente já estão com as línguas de fora. TN30 não tá conseguindo correr nem do meio de campo para frente, quanto mais o campo todo. No meu mudo de pensar, não só eles comos outros tidos como atacantes estão sendo desperdiçado neste tipo de “estratégia”. Poderíamos sair para o jogo e jogarmos de igual para igual com todos os adversários pois temos plantel para isto mas o treineiro pensa pequeno e acaba apequenando nosso time. É muita humilhação, passar o que passamos durante todo o jogo por um mísero golzinho e olha lá. Agora com esta vantagem para o jogo de volta, todos já sabem como é que vai ser. 4-3-3, quatro laterais, três beques e três volantes. Saldações Celestes

  39. Que o estilo Mano é feio, sofrido e pragmático, já sabemos, agora, que dá títulos…há controvérsia. É verdade que pode ganhar mais com o Cruzeiro, e tomara que ganhe, mesmo, porém pela sua longeva carreira de técnico, seus números são bem modestos. Outra questão é que tem jogador que é craque e burro, vejam o caso do Fábio, o Cruzeiro sofre com gols anulados erroneamente pelos juízes, quando o apitador anula um do adversário, ao invés de disfarçar e ficar em cima do muro, o que ele faz, diz que o juiz errou a favor do nosso time; que não foi falta; etc. etc. No próximo jogo com o Palmeiras. depois da exploração de suas palavras pela imprensa paulista, vem outro juiz e compensa, favorecendo o adversário. Tomara esteja muito errado, quem viver verá! Com todo respeito à muralha azul, é muita BURRICE!

  40. José Melo, você quis falar de um sistema 4-5-2, este 4-3-3 seu é suicida ou você entende de jogo de Bim Bolim? Cruzeiro ontem se não foi perfeito, atingiu 95% da perfeição para um jogo mata mata, na verdade o Palmeiras teve duas chances de gol, e Fábio foi fantástico nas duas. Proposta do Cruzeiro era por uma bola, quase consegui duas, o gol de Barcos e a bola de Arrascaeta. Saudações CruzeiroCabuloso.

    1. Fausto, o sistema não é meu e nem poderia ser. Quem é que escala o Arrascaeta e o Rafinha de lateral? Portanto quem estende de Bim Bolim é o….Salve*****

  41. Parabéns VINI, aqui quando falo que o time tem futebol para render mais e mostrar um futebol mais convincente, alguns acham que estou falando de ganhar títulos, podem ver e rever o único título que ganhamos sem jogar um futebol convincente mas houve muita raça foi em 97, onde custamos a engrenar e depois foi tudo na raça e na vontade, os outros títulos que vencemos foi todos jogando um futebol que dava gosto ou seja 80% dos nossos títulos importantes o Cruzeiro venceu e convenceu, e vem alguns falando em ser torcedor infiltrado, blá, blá,blá,,,,,, Hoje o torcedor vai para o Mineirão mesmo sendo em circular é um conforto considerável em vista do que era para ir ao Barro Preto e ficar a tarde toda com sol ardendo na testa e a bunda doendo de ficar sentado no concreto e hoje ainda temos que ouvir alguns fraudinhas falando que a gente não é torcedor do Cruzeiro, só porque se entusiasmam com jogos de mata-mata onde vêem mais virtude em jogar como jogava Democratas, Vila Nova, Valério de Itabira” com todo respeito a esses clubes” da vida nos campeonatos mineiros dos anos 60,70,80, não tiro os méritos da vitória de ontem porque o time teve que se superar no segundo tempo após a perca do Arrascaeta e depois o Robinho, com a expulsão do Edilson ai é que tivemos de superar mesmo, parabéns sim pela vitória com grandes defesas do Fábio, Déde e Henrique, apesar de achar que não precisaria do Fábio ter saído naquela bola e já que saiu deveria ter dado um soco e não tentado segurar a bola, não sou contra ganhar títulos e vou comemorar sempre, pois títulos só é bom quando se ganha, e se não ganhar é preferível ver o time jogar um futebol bonito do que este futebol onde é proibido marcar mais do que 1 gol.

  42. Mais uma grande vitória do Cruzeiro, contra um grande time e na casa deles !!
    Tomara que no jogo de volta não passemos o mesmo sufoco como contra o Santos e Flamengo.
    Valeu demais o esforço do Cruzeiro e do próprio Dedé, para que ele pudesse estar em campo ontem. Atualmente, o melhor zagueiro do Brasil.
    E o Fábio, hein ?? Ppq… O melhor goleiro disparado do Brasil !!!

  43. Sete(7) minutos, foi muita coisa, foi demais, uma burrice do arbitro.
    Aguentar o DUDU chorar o jogo todo, debochando, sem levar o vermelho, foi demais.
    UM primeiro tempo primoroso a atuação celeste.
    A jogada do gol, fez lembrar, Tostão, Evaldo e Dirceu Lopes.
    Este trio é demais, na atualidade o melhor do mundo FABIO, LEO (de lateral, foi melhor em campo nos 6×1) e o monstro DEDE.
    DESCULPE MANO….PELAS INCOMPREENSÇÕES E ESPERO QUE NO FIM DO ANOS, TENHA DE PEDIR MAIS MIL DESCULPAS.

  44. Apesar do sofrimento, foi mais um extraordinário resultado! O que espero agora é que esqueçam a vantagem (já tô cansando de pedir isso) e joguem com autoridade contra o Palmeiras dentro do Mineirão! Chega de perder dentro de casa!
    Espero também que não entreguem mais três pontos para o alt-mg a exemplo daquele presente ofertado no 1º turno! Chega de fazer caridade!

  45. Nosso próximo jogo importante é contra o Boca em seu estádio alçapão.O Cruzeiro é o unico time brasileiro a bater River e Boca em Buenos Aires.Jogo totalmente imprevisivel,mas eu particularmente aposto numa vitória do Cruzeiro novamente no La Bombonera,mas devo adimitir que qualquer resultado é normal.O que me dá motivos para o otimismo, é o que a China Azul tem presenciado desde que o Mano chegou aqui;uma capacidade enorme de fazer o que tem que ser feito,parabéns Cruzeiro querido.Antes porém,eu também acredito numa vitória domingo com os reservas.

  46. Boa noite PH, mais uma partida brilhantes de nossos guerreiros dos gramados, o Cruzeiro cada vez mais é uma equipe madura e cirúrgica, fomos prejudicados mais uma vez pela arbitragem, mesmo assim resistirmos e superamos, Rafinha deu o sangue em campo, nosso capitão Henrique, apesar de eu crítica lo e ter preferência pelo Lucas Romero, fez um partidaço, que jogada bem ensaiada do gol de Hérnan Barcos , tabela com classe e qualidade de quem sabe, TN30 e Robinho. defesa sólida no mito Dedé e do paredão Léo e nas defesas espetaculares do Fábio. Estratégia de nosso treinador Mano menezes, que mexeu bem ontem e tem a equipe nas mãos. ah! PH como é maravilhoso ser Cruzeiro! o Rey de copas voltou! anos 1990 me relembrou, quando fui várias vezes no mineirão com meu pai, ver partidas da Supercopa Libertadores, copa do Brasil e da Libertadores de 1997. outra coisa estou vendo a imprensa argentina subestimar o cruzeiro, e isso é ótimo! Avante Cruzeirão cabuloso! e a imprensa do mal tbm não reconhece nossas vitorias. tem um tal de Junior Brasil da radio atletiaia que ontem disse que o gol do palmeiras foi legítimo e não foi falta. Essa imprensa rosa sofre com nosso Cruzeiro. É isso aí contra tudo e contra todos, juntos somos mais cruzeiro e torcida estamos numa boa sintonia e temos que apoiar o Mano Menezes e colocar time reserva domingo e foco total no Boca Juniors, Libertadores tbm nosso son ho de consumo. Valeu demais! saudações celestes.

  47. BOM DIA PH.
    ÓTIMA VITÓRIA DO CRUZEIRO EM CIMA DO PALMEIRAS .
    COMO SEMPRE FÁBIO MELHOR EM CAMPO. DEDE E LEO UNS MONSTROS TAMBEM .
    TIME PARA PEGAR AS FRANGAS DOMINGO NA TOCA 3 : RAFAEL , EDÍLSON , MANOEL , MURILO , PATRICK BREY, ROMERO, BRUNO SILVA, RAFAEL SÓBIS , RAFINHA, DAVID, RANIEL.

  48. Plenajamento! Gostaria que tivéssemos dado mais chances para a garotada da base desde o começo da temporada e assim teríamos uma equipe mesclada com jogadores mais experiêntes e conseguêntemente uma equipe mais competitiva para bater de frente contra o Btrético no próximo domingo para somármos mais pontos neste brasileirão. Infelizmente o plantel foi “terceirizado” e os jogadores não tem lá aquela gana para encarar o rival rural. Raros são os jogadores oriundos das categorias de base neste plantel e isto faz muita falta neste momento das competições. Tanto é que não temos um time considerado reserva à altura de bater de frente contra quaiquer que sejam os adversários e os números montram isto. Gostaria e muito de ver um time mesclado “mixtão quente” encarando o Btrético de igual para igual sem medo de ser feliz.
    Ao que tudo parece iremos ver um time na retranca tentando um pontinho a mais para nos afastar do tal fantasma. Nunca tive medo de fantasmas, agora este técnico aí gosta de brincar de assômbração para depois ter que recorrer ao exorcismo. Que os jogadores que forem escalados, tidos como reservas, entre motivados e honrem esta camisa assim como os salários que recebem. Esta do treinador ter la seus protegidos acaba desmotivando os outros e mais ainda os que aspiram um lugar ao sol. Penso que numa apresentação de um plantel, todos devam serem considerados titulares e durante os treinamentos os mais competentes é que se escalariam por méritos por seus esforços demonstrados. Agora já estamos no fim da temporada e era hora de colhermos os frutos que fossem amadurecidos durante todo o ano. Fim de feira e vamos juntando os cacos para montarmos um time capaz de neutralizar a euforia dos oponentes. “Vamos pro abafa” Saudações Celestes. Salve*****

  49. Como essa corja que dirige o Cruzeiro é incompetente! Mais uma derrota nos bastidores pras frangas! Esse bando deveria parar de nos expor ao ridículo! Se querem colocar o ingresso a preços elevados pros rosáceos, façam com respaldo legal!
    Saiu Gilvan e continuam endividando o clube e sendo esculachados pelo Bangu/MG fora de campo!
    Cambada que não têm noção do tamanho do clube que dirigem!
    Só nos resta torcer pra camisa continuar remando contra as tentativas desses moleques de destruírem o clube!

  50. Galera Azul,
    Vamos ser realistas:
    Jogadores só se dedicam quando o campeonato ou torneio paga mais!
    Brasileirão só interessa ao Galo hoje e, frangamente, nunca foi tão fácil ganhar, mas mesmo assim, vão dar com os burros n’água.

      1. Aqui não,aqui a gente soletra esse trem aí diferente,metade letras, metade números.Vê se aprende aí héin!!! Uma coisa que eu admiro na torcida emplumada é quando eles dizem que são o maior de Minas com aquela mixaria de troféus kkkkk! O Cazuza vê o futuro repetir passado,eu vejo os reservas do Cruzeiro ensinando uma dura lição nas Lurdinhas titulares, he he.

  51. Caro PH , Voce ja viu que a CBF tambem virou “ das frangas “……Toda questao ESPORTIVA elas ( frangas)
    recorrem ao STJDeles… e a
    famigerada CBFrangas onde
    infesta o Castellar .
    Quando e’ no canil , respeita-se a regra…..quando e’ na TOCA 3 escalam Advogados e Politicos e mud am so seu
    Desejado …….NOJO !
    So’ que Jogo e’ na quarta. domingo e’ amistoso e deve
    treinar com RESERVAS e
    JUVENIS
    quarta e’ BOCA
    domingo meia-boca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *