Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Pela primeira vitória no mês

Pela primeira vitória em Setembro, Cruzeiro vai a São Paulo enfrentar o Palmeiras. (Foto: Marcello Fim/Raw Image)

A última vitória convincente do Cruzeiro foi há mais de um mês, quando o time celeste venceu o Flamengo, no Rio de Janeiro, no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Depois disso, a equipe cinco estrelas só voltou a vencer no dia 25/08, quando enfrentou o Fluminense, no Campeonato Brasileiro. Mas o triunfo contra o time das Laranjeiras não foi tão empolgante assim. De lá pra cá foram três empates consecutivos contra Internacional, Botafogo e Sport, respectivamente. Apesar de ostentar seis jogos de invencibilidade no Brasileiro, a Raposa venceu apenas 1 vez e empatou 5. Nas Copas, fez o dever na casa do adversário e perdeu no Mineirão.

Por essas e outras, o cruzeirense está meio ressabiado com o time de Mano Menezes. A julgar pelos últimos jogos, não dá para esperar muita coisa de uma equipe que tem criado pouco, finalizado pouco e feito raríssimos gols. A esperança que move a China Azul é exatamente a tradição de time copeiro que marca nossa história e os bons resultados desse time nos torneios de mata-mata. Quem sabe hoje o time de guerreiros volta a jogar bem e consegue uma vitória na casa do Palmeiras?

É Copa do Brasil, amigos. Tenho visto muitos cruzeirenses com o pé atrás (e com toda a razão), até porque o time do Felipão vem jogando um futebol redondinho e chamando a atenção do país. Parece que Scolari colocou ordem na casa e está fazendo o Porco jogar aquilo que se esperava deles no início do ano. Embora o estilo de jogo tenha mudado um pouco, o nosso irmão palestrino voltou a vislumbrar grandes conquistas na temporada. E eles terão pela frente um Cruzeiro que prioriza o mata-mata e que cresce fora de casa nesse tipo de competição. Um time que tem em seu comando o experiente Mano Menezes, bastante questionado no Brasileiro, mas que tem a confiança da torcida no tiro curto.

E é bom lembrar que o Cruzeiro não é só Mano Menezes. O Cruzeiro é do gigante Fábio, que já foi decisivo várias vezes neste ano. É do mito Dedé, que faz parecer que nossa defesa é intransponível. É do “perro”, do cão brabo, Lucas Romero, que seja na direita ou no meio está sempre dando a vida em campo pela vitória de “la banda”. É de Arrascaeta, sempre decisivo em grandes jogos. É o de Thiago Neves e sua experiência que ajuda a equilibrar a ousadia e o nervosismo dos mais novos. É o de Robinho, com seus passes açucarados. É o de Raniel, que tem muita intimidade com a pelota. E o Cruzeiro é o Cruzeiro, minha gente. Não tem porque temer o Palmeiras. Claro, eles têm muita qualidade e contarão com um cenário muito favorável, já que vêm de vitória no clássico e terão apoio massivo de sua torcida. O que me anima é que é justamente nesses momentos que a gente cresce. Quem foi que calou o Maracanã lotado de flamenguistas?

Ânimo, torcedor. Vamos assistir hoje a um grande jogo de futebol. O que o Cruzeiro precisa fazer é o mesmo que fez contra o Flamengo. Não precisa dominar o adversário, basta saber aproveitar as oportunidades que criar. É ser frio e ter competência. É usar a experiência, mas também não abrir mão da ousadia. Saber o momento de atacar e o de ter a humildade de se defender. E, assim, quem sabe, poderemos sair de São Paulo com alguma vantagem para o jogo de volta, no Mineirão. HOJE TEM TIME DE GUERREIROS! HOJE TEM CRUZEIRO! VAAAAAAAAMOOOOOOOOOOSSSSSSSSS!!!

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

40 comentários em “Pela primeira vitória no mês

  1. Hoje é o dia de CRUZEIRÃO CABULOSO…

    Estou muito confiante que traremos uma ótima vantagem para Toca III com atuação destacada para nosso Pirata Azul – Barcos dois gols fora o baile.

    Zeeerooooo.

  2. Torço muito e espero mesmo que a vitória venha e de preferência de 2 ou 3×0 pra matar logo a vaga e recuperar a vitória que deixamos escapar lá no ano passado!
    Agora se a vitória não vier quero ver qual vai ser a desculpa de Mano Menezes e sua turma que estão deixando o time afundar cada vez mais no brasileirão e sempre usando a desculpa das copas ou jogando nos erros de arbitragem (que é verdade ocorreram sim)
    E sinceramente se for pra escalar o Barcos é melhor, mas muito melhor escalar o Sóbis!

  3. Bom dia,

    Realmente este time do cruzeiro, não me passa confiança de uma boa apresentação.
    Acredito que o time tem obtido resultado mais na sorte, do que jogado de igual para igual com os demais times grandes.

    Espero um cruzeiro diferente hoje.

    Abraços.

  4. Apenas um pequeno comentário: vc se esqueceu de citar o Lucas Silva, e o grande trabalho que ele vem fazendo carregando o henrique, o TN30 e 0 Robinho nas costas, deu equilíbrio, marcação mais efetiva (muito embora não seja a ideal), cobertura pro Egídio, excelentes passes, bons chutes a gol e boa aproximação aos atacantes como mais uma opção.

  5. É realmente preocupante o que andam fazendo com nosso time. O tal Castellar, franga assumida, depois de fazer o que quis na FMF, agora faz parte da máfia da CBF e com isso as lambanças contra nós continuam. Juízes inexpressíveis apitando nossos jogos e nos tirando pontos, clássicos, imediatamente antes ou após jogos da CB ou LA e por aí vai, sem contar é claro com a total inoperância de alguns de nossos jogadores, que vão para os jogos sem nenhum comprometimento, inclusive nos tirando até a vontade de ver os jogos. O que mais me revolta atualmente é saber que diretoria, treinador e jogadores já jogaram a toalha em relação ao brasileirão, num total desrespeito com a própria instituição e principalmente com sua torcida, que apesar das dificuldades atuais está sempre presente. Estão sob a minha ótica execrando o maior campeonato em disputa no país, pensando que se pode ganhar os mata-matas em disputa e garantir vaga pra LA do ano que vem. Tomara que estejam certos e que o tiro possa não sair pela culatra. Sobre o jogo de domingo contra as frangas, infelizmente é bem provável que iremos entregar para as frangas de novo, pois com toda certeza teremos que aturar o tal mistão, que por sinal é muito ruim. Tá faltando pulso do presidente Wagner e do Itair, que por sinal a essa altura já deveriam ter se manifestado a respeito das falcatruas contra o clube e principalmente não deixando que Mano Menezes se torne o dono da verdade. Essa de escalar time reserva nos diversos jogos tá sendo um tiro no pé e se não dermos muita sorte como em 2017, lamentavelmente em 2019 vamos bater palmas para os que, ao contrário de nós, estão levando a sério todas as competições em disputa e aí amigos, estaremos mergulhados numa crise sem precedentes. Ainda há tempo diretoria! Reflitam e ajam. Sobre o jogo de hoje contra os porcos, espero que nossos jogadores entrem pilhados, pois essa é uma das disputas escolhidas por eles, pelo treinador e diretoria e a torcida confia. Que nossa camisa faça a diferença! Simbora Cruzeiro…

  6. Olá , PH
    Você não comentou do risco do JUIZ…..
    Ele é ruim , estava na geladeira , tem fama de caseiro…..
    Preocupante !
    Torço , e rezo por um resultado bom…….mas , não desprezo
    um empate fora.
    Vamos , MAIOR de MINAS !!
    À luta , CRUZEIRÃO

  7. Esperar o Cruzeiro jogar é uma grande incógnita. Hoje o time pode fazer uma excelente partida e fazer o resultado ou nao jogar nada, ficar encolhido atras esperando que o jogo acabe logo e tomando pressão sem ameaçar, ninguém tem ideia de como o Cruzeiro vai se comportar. So sei que a hora da verdade chegou e mais uma vez sob a desconfiança da torcida. Que o Cruzeiro seja inteligente e saiba jogar jogo desse tipo, fazer cera se for preciso, amarrar o jogo e ser letal PRINCIPALMENTE na bola parada, tem que aproveitar muito!

  8. Acho que o jogo vai ser de igual pra igual, pois creio que lá eles também estão bem receosos como o cruzeiro, só tenho medo daquele senhor de uniforme amarelo, ele sim pode nos avacalhar. No mais estou confiante de trazermos um bom resultado pro mineirão.

  9. Hoje vou assistir o jogo tranquilaço, sem nenhuma preocupação, tomando todas, junto com meu filho e com um amigão cruzeirense azulão e cardiologista (rs), logo vai dar cabuloso na cabeça !
    #CruzeiroSempre

  10. Confesso que esperava mais empolgação da sua parte PH, sempre que o time titular entrou em campo o resultado veio, se perdeu em casa no jogo de volta das copas, é porque podia, tenho 100 % de confiança no cabuloso (se o juiz não interferir). Vamos fazer a mídia do eixo engolir sua arrogância; a zaga deles é fraca, arrasca e TN30 vam deitar e rolar.
    Saudações Celestes

  11. A única coisa que me preocupa é o trio de arbitragem, embora temos o VAR, e a medida que for implantado em todos campeonatos, muitos sopradores de apito terão que encerrar a carreira. Tenho total confiança no time do Cruzeiro, comparando jogador por jogador nas posições já começamos massacrando, mas se não colocar o coração no bico da chuteira isto nada vale. Palmeiras está jogando um futebol bom, no entusiasmo do novo técnico, mas nada de extraordinário. Vamos lá CruzeiroCabuloso com certeza sairemos com um bom resultado de São Paulo.

  12. ” O Cruzeiro perdeu quando podia “, que isso, o Cruzeiro não tem essa de poder perder, tem é que lutar para vencer todas as partidas, empatar e perder faz parte do jogo/futebol como queiram, mas nunca passivamente e sem vontade como já aconteceu em vários jogos onde o time simplesmente entrou em campo, o torcedor cruzeirense está mudando muito de algum tempo pra cá, alguns já até se tornaram adeptos do futebol retranqueiro, alguns já se enturmou e já está por dentro até da quantidade de sócios ativos/passivos que o outro clube aqui de Minas tem e alguns já estão aceitando passivamente estes jogos perdidos em casa como normais e com isso estamos vendo o Santos com dois jogos a menos no retrovisor e assim como o Mano sempre tem uma resposta na ponta da língua como; O time está com time alternativo, o árbitro anulou o gol, temos é que erguer as mãos para o céu quando o árbitro encerrou o jogo contra o Santos porque hoje estaríamos sem ter o que fazer ou assistindo os jogos simplesmente por assistir ou porque gostamos de futebol, hoje é Cruzeiro 2×0

  13. o cruzeiro está muito bem preparado para esta decisão, o time está focado e sabe oque quer, uma coisa não tem nada a ver com a outra, devemos separar o campeonato nacional das copas, pois nas competições eliminatórias a equipe vai muto bem e obrigado. Força cruzeiro e vamos em busca de uma grande resultado.estou confiante e sou cruzeirense de verdade apoio o time e a forma do mano menezes de armar a equipe, futebol o que importa é resultado. saudações celestes. É que tem muitos torcedores que estão indo na “onda da aldeia” como diz Mano menezes, eles fazem de tudo para prejudicar e desestabilizar o cruzeiro, mas não vão conseguir. Fechado com o Cruzeiro, rumo ao Hexa.

  14. Vamos ser realistas né gente!

    Pelo que temos visto nos últimos mata-mata que o Cruzeiro jogou e a filosofia de seu treinador, vamos pro Alianz Park usando o esquema 1-10-0 visando o empate ou se der, uma sonora goleada de 1×0…

  15. Vai Raposa Astuta, rumo a mais uma vitória. P.H. muito boa crônica. Vamos ao jogo sem medo de ser feliz. Jogo duro é verdade mas temos plenas condições de mais uma vitória. Hoje é dia de “TN30”. Abraços.

  16. A julgar pelo que a mídia vem falando e escrevendo.
    A julgar pelos comentários nesse espaço de milhares de cruzeirenses que acham que o Cruzeiro esta muito mal treinado,se assim for já entraremos derrotados hoje.
    Mas não é bem assim,o Cruzeiro é muito cabuloso.
    Espero muita luta dos jogadores hoje.

  17. Planejamento, tudo foi feito para um momento como este e creio que os jogadores estejam bem concentrados para este 1º confronto. O grupo é cascudo e sabem muito bem como conduzir uma partida sem se desestabilizar e o equilíbrio é palavra chave para o sucesso. Todos estão preparados para este tipo de competição e tenho certeza que se doaram ao máximo para alcançar seus objetivos. Claro que cada jogo tem lá sua historia mas contra o Flamengo lá no Rio, fizemos uma exelênte partida e poderíamos ter saido com um placar mais elástico e com a classificação meio que carantida. Hoje é outra parada e que a experiência dos jogos anteriores nos fortaleça para trazermos um bom resultado. Jogo é jogado e lambari é pescado, disso aí eu conheço. Vamo lá Cruzeirão! Abçs

  18. Cruzeiro favorecido novamente, uma vergonha! Já não era pra ter passado do Santos, onde certamente o Gabriel faria aquele gol, mais o juizao deu uma força né? E hj, novamente, uma vergonh..Não foi nada no Fábio!
    E o Mano e o Thiago Neves vivem chorando de arbitragem, que ironia!

    Jogaram que nem time pequeno,10 jogados atrás os 90 min, abdicando de jogar.

    Leiam bem, vamos eliminar vcs no Mineirão! Mesmo que tenhamos que jogar contra 12 (+juiz) novamente.

  19. Zerôôoooooooo.
    Sem comentários, bom juiz, ótimo jogo, ótima vitória.
    O TN30 e eu somos iguais, ele nos jogos eu nas peladas, ficamos parados, não marcamos, não corremos, não jogamos, e ficamos esperando sobrar uma bola na cara do gol para ir pra galera. Pra mim vale, pois é pelada! Pra ele não sei não, tá ganhando dinheiro para não fazer nada (não é ético).
    Se não tem condições físicas, não entra em campo, isto é trabalho, é coisa séria!
    Saudações celestes.
    #CruzeiroSempre

  20. Acertou em cheio hein PH. Primeira vitória nesse mês de setembro. Agora é batalhar pra ganhar em casa também. Vai Raposa astuta rumo aos títulos. Abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *