Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

ROUBADOS DE NOVO!!!

Roubado mais uma vez pela arbitragem, Cruzeiro fica só no empate com o Sport. (Imagem: Premiere FC)

Não sou muito de ficar reclamando de arbitragem, mas diante do fato de que o Cruzeiro foi prejudicado em 11 das 24 rodadas disputadas, é gravíssima a situação. Hoje, diante do Sport, o árbitro Vinícius Gonçalves Dias Araujo anulou um gol legal do atacante Hernán Barcos. Na última rodada, Raniel também teve um gol anulado incorretamente. É um absurdo o que está acontecendo. Esse é o preço a pagar quando a nossa diretoria resolveu apoiar Castellar Neto para a vice-presidência da CBF. Após Itair Machado ter acusado a FMF (sob comando de Castellar) de ser uma entidade clubista, apoiá-lo para assumir um cargo relevante na CBF além de ter sido uma contradição foi também um tiro no pé.

O Cruzeiro já foi três vezes na CBF para reclamar dos erros de arbitragem contra o clube cinco estrelas nesta temporada. A resposta deles é que os erros acontecem contra todos os times e que os árbitros já foram orientados a fazer uma reciclagem. Mesmo assim, a Raposa continua sendo diretamente prejudicada rodada após rodada. Se contássemos os pontos que a quadrilha de arbitragem já nos roubou neste Brasileiro, não seria exagero pensar que estaríamos na ponta da tabela, disputando a liderança. É só fazer os cálculos.

Mas também não vou ser inocente aqui de creditar totalmente à arbitragem a culpa pela atual situação do Cruzeiro na tabela do Campeonato Brasileiro. Apesar do gol anulado, hoje tivemos a chance de sair com a vitória. Raniel, que sempre costuma bater forte e colocado, recuou a bola para o goleiro na cobrança de pênalti. Foi displicente e irresponsável. Trazer os três pontos de Recife era muito importante. Além disso, o time de Mano Menezes finaliza muito pouco. Isso é um velho problema que já foi inclusive admitido pelo nosso técnico, mas ainda não foi resolvido. É um absurdo que um time tão qualificado como o do Cruzeiro passe 20, 30 minutos sem finalizar nos dois tempos na maioria dos jogos. Temos sim uma defesa muito bem montada, mas nosso ataque é horroroso.

Independentemente de estar bem nas competições de mata-mata, o Cruzeiro tem condições de apresentar um futebol mais digno no Brasileirão. Tem sido uma tortura constante assistir aos jogos do time cruzeirense nos pontos corridos. Vemos sempre um time que cria pouco, que raramente finaliza e que quando o faz é com pouca qualidade e eficiência. Estamos em setembro, minha gente. São mais de dois anos de trabalho. Ninguém aguenta mais ficar ouvindo essas desculpas nas coletivas. O Cruzeiro precisa ter melhor desempenho ofensivo imediatamente. Pra ontem.

E a diretoria precisa começar a ter mais pulso firme com essa gente da CBF. É inadmissível o que está acontecendo. A nova direção disse que sob seu comando o Cruzeiro voltaria a ter força nos bastidores, mas não é isso que estamos vendo. Abre o olho, Raposa, porque já colocaram um juiz de quinta categoria para apitar a favor do Palmeiras na quarta-feira.

Com o empate de hoje, o Cruzeiro soma seis jogos de invencibilidade. Foram cinco empates e uma vitória nas últimas seis partidas pelo Campeonato Brasileiro. Estacionamos na 7ª colocação e só perderemos este posto caso o Corinthians vença o Palmeiras amanhã, no Allianz Parque. Para os pessimistas, um alento: agora temos 33 pontos. Faltam 12. Para os otimistas, estamos sem boas notícias. Com essa produtividade baixa do ataque celeste, é difícil acreditar em dias melhores. Esse discurso de que “se não ganhar, pelo menos não vamos perder” parece ter impregnado na mentalidade dos jogadores.

Para quarta-feira, na Copa do Brasil, esperamos que o time de guerreiros volte e faça uma grande partida, porque ultimamente vivemos dias de time sem vergonha. E ainda temos que ouvir Bruno Silva dizendo que o time fez um grande jogo. É dureza.

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

117 comentários em “ROUBADOS DE NOVO!!!

  1. Já está chato essa história do nosso técnico e jogadores de ficarem justificando as não vitórias por conta de gols mal anulados. Se o time jogasse com vontade, creio que as vitórias viriam. Mas não, todo jogo é essa mesma preguiça em vencer. Tá difícil, Cruzeiro!!!

    1. E mais…a broca dos dirigentes deia ser tb com os jogadores que fizeram “rodinha de amigos” e colocaram o Raniel pra bater e (pensando que ia fazer o gol) ir comemorar com a familia.. Não houve seriedade.

    1. Enquanto diretores , técnicos , jogadores e torcedores dos três maiores de Minas ficarem batendo de frente e não se unirem contra a CBF, os times mineiros serão joguetes nas mão destes vagabundo do futebol Brasileiro .
      Eles se preocupam em se ofenderem mutuamente e enquanto isto , somos roubados por estes bandidos sopradores de latinha , ajudando, a mando da CBF , os times do eixo Rio- São Paulo-
      VAMOS reagir diretores de ATLÉTICO, AMÉRICA e CRUZEIRO. ( SEUS MERDAS )

  2. Não adianta o torcedor brasileiro em geral só olha o resultado, se os juízes não tivessem operado o Cruzeiro nesse brasileirão estaríamos muito melhor colocado, mas como o resultado não veio as críticas são muito maiores, ví o corinthians ser campeão o ano passado ganhando mais da metade dos jogos por 1×0, acho o trabalho do MM muito bom, mesmo sem Edilson, Dede, Romero, TH30 e Arrascaeta merecíamos ter ganho o jogo (em recife 4h da tarde num gramado muito ruim), os titulares estão descansados e vão fazer um grande jogo quarta feira, tenho certeza disso.
    Do jogo de hj destaco Egídio, Ezequiel (quem diria, fez uma partida segura), Bruno Silva (vem subindo de rendimento) e a boa entrada do Raniel que novamente incendiou o jogo.
    Saudações Celestes

    1. Caro Felipe, respeito seu comentário, mas discordo. Não acho que Bruno Silva vem subindo de rendimento e acho irritante o jeito dele de correr em campo (uma corridinha de preguiçoso, despretensioso, de malandro, do tipo “eu finjo que jogo e você finge que vê”) e de tocar a bola (acha que é craque). Ezequiel, pra mim, nunca foi e nunca será seguro em campo. Fraquíssimo e limitadíssimo! Por fim, Raniel não incendiou o jogo. Conseguiu, até, perder um pênalti numa batida péssima!!! Quem teve uma movimentação maior, hoje, foi o David…

      1. Fabrício, a mídia do eixo rio-sp e galopress faz de tudo para desestabilizar nosso time, basicamente eles odeiam o Cruzeiro, “o Cruzeiro incomoda muita gente”, acredito que vc foi contaminado pela mídia que ae está.
        Vamos aos fatos :
        1- Campeonato mineiro- Campeão, após um primeiro jogo ruim o time mostrou brio, poder de decisão e experiencia e fez o resultado que precisava, em quanto nós dividíamos nossa atenção com a libertadores, nosso rival pode descansar a semana inteira, mas não foi o suficiente;
        2- Libertadores – Quartas (por enquanto)- O cabuloso caiu no grupo da morte, só tinha time grande, começamos a competição contra o racing na argentina, sem Dede, Fábio,Edilson, Leo e L. Silva, foi um jogo muito intenso, mas vacilamos muito e perdemos, esse jogo marca o fim de uma era, até esse momento o time titular era, Fabio, Egidio, Leo, Murilo, Romero, Ariel, Henrique, TN30, Robinho, Rafinha e Fred. O time mudou muito de lá pra cá, entraram Déde, Edilson, L. Silva, Arrascaeta e Barcos (Raniel), deram outra dinâmica ao time e nos levaram até as quartas da liberta (por enquanto).
        3- Copa do Brasil – Entramos nas oitavas e eliminamos Atlético-pr e Santos, jogando de forma inteligente conseguimos fazer bons resultados fora de casa e decidir em casa, jogamos bem contra o Santos, merecíamos ter vencido, mas eles acharam um gol e precisamos ir para os pênaltis, estamos nas semis (por emquanto ).
        4- Brasileirão – Colamos time reserva ou misto em 10 rodadas, nossa diretoria/comissão deu preferencia as copas (eu concordo com a decisão), ae vem a fraqueza do nosso time, os reservas não estão entregando oq esperamos deles, apenas Rafael, Romero, Rafinha e Raniel mostraram que tem condição de vestir a camisa do cruzeiro, e pra variar os juízes meteram a mão no cruzeiro em no mínimo 6 jogos, hj estamos em sétimo lugar hoje, como Cruzeiro, palmeiras , flamengo e corinthians estão nas 8 primeiras posições, a chance de o g6 virar g7 é muito grande, e se um time BR for campeão da Liberta vira g8, tenho certeza que estaremos na libertadores do ano que vem.

        Não temos o poder de investimento de palmeiras, flamengo e sp, a diretoria que assumiu esse ano encontrou um time com a situação financeira ruim, começou a contratar apenas em janeiro (tarde), e fez uma reformulação na gestão do futebol, oq gerou ainda mais morosidade nas contratações, foi infeliz na grande maioria das contratações que fez, as únicas contratações q vingaram foram Egídio e Edilson, os outros ainda não mostraram a q vieram, e um time com o caixa tão justo, não pode errar tanto, não era fácil, pois o dinheiro avista era quase 0, TODAS as contratações foram de jogadores que vieram a custo 0, trocas, ou venda parcelada, clubes que tem jogadores valorizados dificilmente aceitam esse tipo de negócio, Dr Gilvam nos deu 3 títulos de expressão, 2 Brasileiros e 1 Copa do brasil, mas deixou o cruzeiro em uma situação financeira muito delicada, tudo time erra em contratação, sempre existem riscos, e como não temos dinheiro temos que ir com esses que ae estão, ano que vem teremos melhores condições de contratar.
        Nosso time titular é muito competitivo, é cascudo, experiente, tem peças individuais que estão em grande fase, como Fabio, Dede, Egidio, L. Silva, Arrascaeta e Raniel; tenho total confiança no time titular, tem totais condições de ganhar a Copa do brasil e Libertadores, não entrem na pilha da mídia, nosso time é muito bom, e sempre que foi colocado a prova mostrou isso.

        Saudações Celestes

    2. Caro Felipe, com todo respeito ao seu comentário, gostaria de ter visto este jogo que vc viu, ver o Ezequiel fazer uma partida segura, o horrível, preguiçoso e malandro, Bruno Silva subindo de produção, e o Raniel (que acho uma ótima promessa) incendiar o jogo, realmente, fico achando que tenho que aprender a torcer, pois achei tudo um desastre novamente.
      Mas, volto a dizer com todo o respeito as suas considerações Cruzeirense.

    1. Azulão real,você sabe que nós temos as nossas diferencas,mas se você candidatar eu voto em você, da mesma forma, eu aposto a minha vida que você votaria em mim também.Tamo junto quarta-feira,mas sem murrinhagem né.

        1. Não acho que está excelente,mas acho que está bom e competitivo,a prova está aí para qualquer um ver,mas você Rafael se recusa a admitir.Como qualquer cruzeirense eu quero ver o Cruzeiro sempre melhor do ele está no momento,mas isso não me impede de valorizar o que temos agora.

          1. como que tá competitivo, Edgar???? últimos 10 jogos, 1 vitória….qual a lógica de estar competitivo?????

      1. Rafael,não tem jeito com você não,mas eu me recuso a desistir e vou te transformar num melhor cruzeirense que eu sou.Que diabo tá acontecendo com você?Puta que pariu Rafael,Nós estamos a quatro jogos de ser os recordistas da copa do Brasil e você fica com essa pirraça apontando estatisticas do BR.Pqp,num tem ninguém se importando com BR não.Claro que nós sabemos a importancia do BR,mas no momento o que importa são as copas,por vários motivos.Fica tranquilo que nós vamos suceder na temporada,levantar troféus e botar pra fuder ano que vem,palavra de amigo,pode confiar.

        1. amigo, não é só do Brasileirão não! Acorda pra vida!!!!!! O Cruzeiro se acostumou a não vencer também por caras como você! Que diabos aconteceu com a torcida do Cruzeiro, gente?! O Cruzeiro não ganhou do Sport, do Botafogo, do Santos e do Flamengo em casa com 50 mil torcedores. Tenha mais senso crítico, cara!!!!!!!! Algo está errado e as muletas das copas, dos gols anulados injustamente, etc etc, tão sombreando as vistas e ideias da maioria da nossa torcida. Pq vc não se espelha no Palmeiras, bem nas 3 competições???? Não se deixe enganar, cara!!!! A hora de questionar é agora, não é em dezembro com o “Ahhh se tivesse feito isso ou aquilo…”

  3. PH realmente foi um roubo desse árbitro. A consequência de erros absurdos e consecutivos não é apenas para o momento porque psicologicamente afeta todo o restante de uma partida e, inclusive as partidas seguintes. Se o gol fosse validado tanto nesse jogo como nos outros, os jogadores estariam mais seguros de si. E o jogo fluiria melhor. Porque o difícil é fazer o primeiro gol o restante é consequência do primeiro. E se o jogo de hoje estivesse 1 x 0 pra nós na hora que Raniel bateu o pênalti, com certeza ele estaria mais tranquilo, e não perderia, por que estaria sem a pressão de fazer o primeiro. Abraços.

  4. Sem pegar os outros lances, somente os gols mal anulados, vamos lá:
    Vitória 1 x 1 Cruzeiro = 2 pontos
    Cruzeiro 0 x Inter 0 = 2 pontos
    Sport 0 x Cruzeiro 0 = 2 pontos
    33 + 6 = 39 pontos
    Somente nesses três jogos 6 pontos foram para o espaço, Acho que 2013 e 2014 doeram tanto nesta turma que a solução é apelar para esses árbitros mal caráter para garantirem que não encostamos na turma lá de cima.

    1. Legal Antonio muito bem lembrado,estaríamos a frente das frangas e vale lembrar também que foi penal no Raniel no jogo contra o Botafogo,foi penal no Dedé contra o Vasco no primeiro turno sem contar outros erros ai seriam mais 4 pontos e estaríamos brigando pelo quarto lugar no brasileirão e sem falar que o cruzeiro é o time que usou mistão no campeonato,em mais de 14 vezes.

  5. Vamos as verdades: 1) Esse time alternativo joga pra não perder, com um futebol irritante. Rafinha marcando igual lateral; atacantes que não seguram a bola e não tem saída de jogo; uma enxurrada de volta de bola que já encheu o saco. 2) Não sei quanto a vocês, mas ultimamente não tenho nenhum tesão quando temos um pênalti a favor. É um absurdo não termos os batedores oficiais definidos. É um tal de me dá a bola aqui que hoje sou eu. O Lucas Silva iniciou a última disputa contra o Santos, então quer dizer que é um dos mais qualificados. O Raniel tirou a bola das mãos dele. 3) Temos alguns jogadores que deveriam ser estudados pela NASA, pra descobrirmos como conseguem ganhar dinheiro jogando bola. Esse Ezequiel é um exemplo. 4) Juizada FDP. 5) Sr Manoel Menezes tá de brincadeira com a gente. Temos time pra estarmos melhor na tabela. 6) As contratações desse ano vieram com o umbigo roxo…

    1. Não se preocupe Anselmo Ramon, está tudo bem com nosso time, tudo dentro do planejado “valorizar” as copas e ficar no máximo em 6 na tabela do brasileiro,está fora dos planos jogar futebol para ficar no G4, só esqueceram de planejar que o torcedor não deveria pagar ( ou liberar para aqueles que desejam pagar para ver o jogo sem importar se vai haver futebol de qualidade ) para assistir jogos em um campeonato em que o clube não importa em ganhar e só quer tentar segurar um lugarzinho na LA no ano que vem caso dê algo errado no “tal planejamento” , tem torcedor que está valorizando até o que diz que não está gostando, vai saber. Falando sério conforme você disse, é isso mesmo tem uns 3 ou 4 jogadores no elenco que conseguem ajudar um pouco na ausência dos titulares que não estão jogando nada de demais apenas dentro do normal pois não são cobrados por ninguém , mas o resto nem para a segundona servem.

      1. Temos que continuar na cobrança porque os reservas estão desmotivados, o que não justifica,
        Uma filosofia “prática” é que ninguém é titular neste time. Dizem isto aí para o Mano que deveria ser praxe desde 01/01 de 19eKufunga. Pô#$#&$&#. Precisamos de todos juntos para fazer a festa. Tô dentro e posso ajudar. Salve*****

  6. Estas falhas dos juizes e penalty perdido somente abafam as falhas do Mano. O Mano e amor e odio ao mesmo tempo. A realidade que ele eh um treinador que tem como priotidade a defesa, jogando cobtra o Soory ou Flamengo a postura eh a mesma. Particulamente nao gosto , nao eh o Cruzeiro que p torcedor gosta. O time eh velho, isto faz o ataque ser burocratico e puor podemos ser campeoes da Copa Brasil e Libertadores com um futebol burocratico, sem alegria.

  7. Não vamos nos iludir.Se tem alguém que está sendo roubado é o torcedor do Cruzeiro que vai a campo.Time medíocre que abandonou o brasileiro correndo risco de ser rebaixado e de ficar de fora da Libertadores ano que vem em um campeonato com nível técnico horrível.Time caro,velho inoperante e que provavelmente não ganhará nada de importante esse ano.

  8. Esse time do Cruzeiro é horroroso e nao merece ganhar de ninguém mesmo. Esse time do Cruzeiro da era Mano Menezes me fez perder totalmente o tesão de assistir uma partida de futebol. Ver uma partida desse time do Mano é uma sessao de torura, um festival de horror. Enquanto esse ex técnico em atividade estiver a frente do Cruzeiro, eu me recuso a ver um jogo do Cruzeiro, mesmo na tv. Se continuar nessa toada, e essa desculpa esfarrapada que o time ( que time? ) está focado na Libertadores e Copa do Brasil, em breve vamos estar brigando para nao entrar no Z4. E aqueles desavisados e sonhadores que acham que vai chegar contra Palmeiras e Boca Jr, e o Cruzeiro vai virar a chavinha e voltar a jogar futebol, acordem…qtas partidas boas o Cruzeiro do Mano jogou bem esse ano? Gente, esse time é muito ruim, fraco, mal treinado, jogadores limitados e preguiçosos. Qto a Raniel, uma grande decepçao. Os outros atacantes eu já nao esperava nada mesmo nao. 2018, um ano para ser esquecido. Fora Mano! Fora Itair!

    1. CONCORDO!
      FORA MANO,FORA ITAIR E QUE A DIREÇÃO DO CLUBE COLOQUE EM SEUS RESPECTIVOS LUGARES O CICERO CRUZ,TENHO CERTEZA ABSOLUTA QUE O CRUZEIRO VAI MUDAR DA ÁGUA PARA O VINHO NUM PISCAR DE OLHOS POIS SABEMOS QUE ELE VAI FAZER AS ESCOLHAS CORRETAS E VAMOS GANHAR BRASILEIRÃO,LIBERTADORES,COPA DO BRASIL E MUNDIAL DE CLUBES,ELE VAI AFASTAR MUITOS COMES E BEBES DO PLANTEL,UNS 10 OU MAIS JOGADORES E AI TEREMOS SIM TIME PARA DISPUTAR 3 COMPETIÇÕES AO MESMO TEMPO PORQUE ELE NÃO VAI COLOCAR TIME RESERVA E QUANTO ALGUM JOGADOR FOR EXPULSO,SUSPENSO POR CARTÕES AMARELOS OU SOFRER LESÕES OS OUTROS JOGADORES VÃO ESTAR EM PONTO DE BALA MESMO NÃO ENTRANDO NO TIME.

  9. PH, Jogando contra um dos piores times do campeonato, no segundo tempo, o Cruzeiro deu o primeiro chute a gol aos 32 minutos. O que Mano Menezes treina, escondido, com este time? O time não tem ambição de vencer. E isso depende do treinador. No primeiro tempo o time já estava fazendo cera para cobrar lateral. Num sintoma de quem estava satisfeito com o empate. Se o time não se sente confiante diante do Sport, vai sentir contra quem?
    Porque Raniel cobrou aquele pênalti? Porque pegou a bola primeiro? Lembra de um jogo em que ele pegou a bola pra bater o pênalti e o Dedé a tomou dele e entregou ao Rafael Sobis. Qual é a orientação do treinador sobre a hierarquia nas cobranças de pênalti? Nenhuma?
    Nas próximas partidas, prepare-se para a mesma lenga-lenga de explicações.
    Abraço.

    1. Mas você acha mesmo que o técnico pede para os jogadores não chutar a gols?
      É isso mesmo que li ou eu não sei português?
      Grande gênio você,eu não sabia que o cruzeiro tem um técnico que pede aos jogadores para não chutar a gol.

  10. Vamos atualizar os números? últimos 10 jogos…1 vitória com gol contra!!!!

    A arbitragem é horrorosa!!! Mas será que nosso time não está devendo e muito???

    33 pontos de 72 possíveis e contando!!!!!!!!!!

  11. Não adianta ficar lamentando, pois o futebol mineiro e o gaúcho serão sempre colocados em segundo plano ante aos paulistas e cariocas. Sabedores disso temos que jogar bola e marcar gols sem questionamentos, pois assim não há como anular ou depender dos juízes.
    Estamos vendo um time que parece não querer jogar para vencer e só preocupado em defender. O Raniel tem mais juventude que o Barcos, mas só entra com a defesa cansada e mesmo assim não tem resolvido, pois é muito fominha e ainda não resolveu jogar para o time. Raramente ele tenta uma jogada em equipe e chuta de qualquer jeito. Podem observar…
    Com o time reserva, mesclado ou titular, o padrão é o mesmo com a falta de agressividade e sem finalizações. Esperamos que não entreguem o jogo para as frangas no próximo final de semana…

  12. DE NOVO: quem joga por um gol por jogo (quando muito) aceita o risco de um erro mudar o resultado.
    Na época em que o time jogava futebol o Cruzeiro não dependia disto.

  13. Gente , olha a CBF querendo operar o Cruzeiro: o Juiz p/
    Quarta estava na GELADEIRA por ruindade……..
    Isso mesmo , estava ISOLADO
    Ha tempos por erro grave …,,
    ALERTA !!!!!!
    Acorda Diretoria
    E’ a nossa vida no ano, e voces aceitam isso ????????
    Tinha de ser Daronco ou outro Gaúcho BOM
    P. Q. P. ta cheirando mal…..
    Olho Vivo, CRUZEIRO
    Quem avisa, amigo e’…………,
    V E T A !!!!!!’nn

  14. Justo hoje que B.S. resolve jogar bola e o resolve marcar um gol, vem esse juiz ladrão pra nos roubar. PH na próxima quarta CB árbitro caseiro. Podemos nos preparar para mais roubos. Tinha que ser árbitro do exterior. De preferência da Europa. Vai Raposa Astuta rumo aos títulos. Abraços.

  15. Três fatos, em especial, nos preocupam muito : 1) a absoluta inapetência ofensiva do time, jogue quem jogar no ataque; 2) os erros sistemáticos e recorrentes da arbitragem contra nós; 3) a crônica (porque vem da diretoria anterior) passividade da atual diretoria na gestão e no enfrentamento desses mesmos erros de arbitragem, agora agravada pela suspeitíssima escalação do árbitro do jogo de quarta-feira contra o Palmeiras. Será que os atores cruzeirenses do problema número 3 vão entregar a cabeça a prêmio assim, qual boi no matadouro, sem uma reação enérgica e urgente? Será que a diretoria vai entregar de bandeja uma das duas únicas chances de título este ano? E os milhões de reais envolvidos? E o cenário devastador que se desenhará para o clube, na hipótese de perda dos dois torneios mata-mata? Vão morrer sem ao menos espernear?…Inacreditável.

  16. BOA NOITE!
    CONSIDERO O TIME BOM, MAS O TREINADOR É ARROGANTE,CONSEGUIU TIRAR DO CRUZEIRO AQUELE FUTEBOL COMPETITIVO QUE O TIME APRESENTAVA. JOGADORES QUE POR OBEDIÊNCIA TÉCNICA DEIXAM DE FAZER UMA JOGADA MAIS INCISIVA QUE RESULTARIA POSSIVELMENTE EM GOL E AI SOBRECARREGA A DEFESA. TOMARA QUE CONSIGA SORTE MELHOR NA LIBERTADORES E COPA DO BRASIL, PORQUE SENÃO ESTAMOS FRITOS. VENDERÃO MAIS DA METADE DO TIME PARA PAGAR AS CONTAS E FICAREMOS COM UM TIME HORRÍVEL , IGUAL AO “VAI CURINTIAS”. ESPERO QUE ME SURPREENDAM CONTRA O PALMEIRAS E BOCA JUNIOR.
    UMA BOA E ABENÇOADA NOITE A NAÇÃO AZUL!!!!!!!!!!!!!!!

  17. agora reclama da merda da CBF. Mas acham lindo quando o imbecil do tite fode o time e chama jogadores do clube para passear nos EUA. Agora reclamam, Diretoria omissa, puxa saco de CBF. Parem de deixar essa merda chamar jogador para passear.
    Ou todos os cruzeirenses se unimos contra essa palhaçada de seleção de empresario ou vamos se fuder toda hora. Seleção e bosta é a mesma coisa, Agora começam, a reclamar, o raniel errou o penalty aos 40,,, a culpa é do juiz?
    Jogador em seleção é prejuízo, somente idiotas acreditam em seleção brasileira. EEU SOU CRUZEIRO DETESTO Seleção. empatou pq errou o penalty. Simples!

  18. Corremos o risco de terminarmos o campeonato como o pior ataque da competição. Um verdadeiro absurdo. Até o Ceará está jogando melhor que o Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, mesmo com o time titular. Acho que os jogadores não são tão ruins assim, como muitos dizem. O problema é o esquema de jogo que não ajuda. Por exemplo, o David parece ser um bom jogador, parte pra cima do adversário, dribla bem, mas não tem uma sequencia nem no time reserva. Patrick Brey é um lateral melhor que o Marcelo Hermes, mas nunca é escalado na sua posição. O nosso treinador é muito incoerente. Já mostrou que não gosta muito de dar oportunidade para jogadores jovens, enquanto tem muita paciência com outros jogadores como Henrique, Barcos, Ezequiel. Porque não dar chance ao Vinicius Popó, já que o maior problema no momento é no ataque? Enquanto isso, ele aparece com Éderson, que é um volante desconhecido dos torcedores cruzeirenses. Acho também que o Mano deveria escalar o Henrique na lateral direita em alguns jogos, pois ele já jogou nessa posição algumas vezes e o treinador não vai tirar ele do time mesmo, e escalar o Lucas Romero junto com o Lucas Silva, mas sei que isso é uma utopia. Tomara que o time faça o placar nos jogos de ida contra o Palmeiras e contra o Boca, já que no Mineirão o retrospecto contra os times de ponta não é muito favorável não.

  19. PH um lembrete aos críticos do MM. Antes dele como técnico : Paulo Bento (o português )-zona de rebaixamento. Deivid não conseguiu nem ser vice no rural; Luxemburgo- zona de rebaixamento. Prefiro o MM . Abraços.

    1. Gerson,estamos juntos,apesar de muita critica ao nosso técnico eu acho que ele deve ficar por muito tempo ainda.Até o time reserva ele está fazendo jogar bem como ontem,verdade que o ataque acertou só no final.Mas mais cedo ou mais tarde o Mano vai acertar nosso ataque,porque temos ótimos atacantes e teremos em breve o retorno de mais dois excentes finalizadores.Temos também que dar creditos para o esquema defensivo dos adversários,afinal ninguém quer correr o risco de levar um 6×1 na cara né ,kkkkk!

    2. Quanto tempo cada um desses teve para mostar seu trabalho???
      O MM está há mais de 2 anos aí, logo, só por isso, sua comparação é descabida.
      Mas tem mais.
      O Paulo Bento saiu e começaram a chegar jogadores de qualidade, compare os elencos. O Paulo Bento deixou o Cruzeiro classificado na Copa do Brasil e o MM foi quem perdeu. O desempenho atual do MM no brasileiro está tão ruim quanto do PB, mas agora vale a desculpa da prioridade das copas que não valeu pro português.
      O Deivid perdeu o Mineiro em 2016 e foi rifado. O Mano perdeu em 2017 o Mineiro, a Sulamericana e até a Primeira Liga e foi mantido.
      O MM já teve sob seu comando diversos atacantes que tem alta média de gols e conseguiu que todos eles piorassem seu desempenho a serviço do Cruzeiro. COINCIDÊNCIA?

  20. Concordo com os dois problemas citados por você;arbitragem e ineficiência no ataque.Incrível o juíz anular um gol daqueles,dá para imaginar coisas mesmo.Aquele pênalte serviu de lição para o jovem Raniel,mas o Cruzeiro pagou a conta.Agora temos que conseguir um bom resultado em São Paulo,e liquidar o porco no Mineirão.

    1. Ridículo o bandeirinha levantar a bandeira depois de tanto tempo do gol,até parece que alguém falou no fone de ouvido dele pra salvar o traseiro do juíz.Os colegas que mencionaram a melhora do BS e do David estão certos e de parabéns,esses dois jogadores mostraram muita qualidade ano passado e não esqueceram como jogar futebol,eles vão continuar progredindo nesse ano e vão ajudar muito o Cruzeiro ano que vem.Quarta-feira; Palmeiras 0x1 Cruzeiro com gol validado pelo VAR.

  21. Então, também respeito sua opinião, o Bruno vinha numa faze péssima, errando quase tudo, de uns tempos pra cá ele vem fazendo boas jogadas e se destacando no jogo aéreo, o Ezequiel realmente não tem nível para jogar no cabuloso, mas no jogo de hj ele fez uma partida segura, o sport pouco criou por ali; o Raniel entrou bem sim, olhe o replay, ele fez umas 3 jogadas na ponta esquerda, o lance do pênalti foi com ele infiltrando e tocando pro Deivid sofrer a falta, Deivd entrou até bem mesmo, tomara que nos dê alegrias. E pênalti só erra quem bate, primeiro pênalti que ele erra no Cruzeiro, não crucifique o menino.
    Saudações Celestes

  22. Ô Pedro, essa juizada é tão ruim que nem de Marcelo Hermes dá para chamar. Bando de vagabundos. O árbitro foi tão ruim que eu vou chamá-lo de Lula, o bandeira eu vou chamar de Aécio e a torcida do Cruzeiro, de tão feita de otária, eu vou chamar de eleitor brasileiro.

    O futebol nosso de cada dia é só o reflexo daquilo que acontece neste buraco chamado Brasil. O líder atual das pesquisas eleitorais, a menos de 30 dias do primeiro turno, é um famigerado vaso ruim que não quebra e que, só por seu estado de convalescente, deve aumentar em popularidade. Isso para não dizer que o verdadeiro preferido é o elemento condenado que se encontra enjaulado em Curitiba. Se a arbitragem brasileira fosse um palestrante eu o chamaria de Dilma, essa candidata impichada pela metade, que, segundo consta, é a preferida do eleitor mineiro para ocupar uma vaga no senado. E pensar que algum dia já senti vergonha para o eleitor alagoano por eleger o também impichado macumbeiro Collorido para o mesmo cargo. Esse, pelo menos, impichado por inteiro, teve que esperar. Olha que macumbeiro é elogio se comparado aos seus demais atributos.

    Será que ainda existe torcedor cruzeirense que sente uma gota de simpatia por “nossa” $eleção? Claro que sim. Somos todos loucos e muitos também são otários. Pergunte para esse torcedor se ele sabe que o técnico da amarelinha já recebia a bagatela de 14,5 milhões de salário no contrato anterior (período Copa) da mesma entidade que se recusou a arcar com os custos do VAR para a principal competição de clubes do país. Tomamos gol de bola de escanteio desviada no primeiro pau no mundial igual nossa raposa andou tomando algum tempo atrás. Felizmente nossos clubes não conseguiram chegar a tamanho patamar salarial. Para os otários, em um país como esse, nada mais pertinente que ver o menino Neymar sendo laureado com a fixa de capitão da “sua” $eleção.

    Enquanto isso, nos pontinhos corridos, vida que segue né? Tenham pelo menos a indigesta consciência de que VAR nada mais é do que VARada no fiofó.

  23. Mais do mesmo. Mano Menezes e seu futebol horrível, medroso, ridículo, nunca em direção ao gol, sempre de toques pra retaguarda. E Rafinha? Alguém aí sabe pra que serve? Ezequiel, Manoel, Bruno Silva, barcos? E mancuello? nosso time está correndo sério risco de rebaixamento ( talvez escape não por méritos mas pela ruindade do Paraná, da chapecoense, do Sport, do Vitória. Copa libertadores e copa do Brasil são apostas, mas é preciso combinarmos com boca e Palmeiras antes. Estamos na direção de desperdiçar um ano que tinha tudo para ser vitorioso em tds as competições. Só não seremos por culpa exclusiva no senhor mano Menezes, teimoso, arrogante, incapaz de mudar seus conceitos. Quem achar que nosso time está bom, deve concordar que 19 gols em 24 jogos é algo muito bom, que 1 vitória em 10 jogos é algo espetacular, que três empates com times na parte de baixo da tabela é algo a comemorar. Com.onelenco atual daria para jogar mais, mas com outro treinador, pois com o mano não dá mais. Diretoria, acorde. Demissão de MM já, ainda hoje, pelo bem do Cruzeiro.

  24. A diretoria tem que ficar caladinha quanto a arbitragem. Pois votou CONTRA o uso do VAR no brasileirinho 2018. Além do mais o treineiro demorou 500 anos pra colocar velocidade no time. Nada é por acaso, reclamar de arbitragem é escudo para mal futebol, mal desempenho no campeonato, e péssimo rendimento do ataque. Já virou moda falar mal do Mano, mais ele tá pedindo isso mesmo. Só quero ver se tomar uma chinelada da porcada qual será a desculpa. E o pior é gastar tanto dinheiro em tantos cabeça de bagre!

      1. Veja como foi a votação sobre a implantação do VAR no Brasileirão:

        A favor: Flamengo, Botafogo, Bahia, Chapecoense, Palmeiras, Grêmio e Internacional.
        Contra: Corinthians, Santos, América-MG, Cruzeiro, Atlético-MG, Atlético-PR, Paraná, Vasco, Fluminense, Sport, Vitória e Ceará.
        Não votou: São Paulo (o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva tinha ido embora no momento dessa votação).
        ***Matéria do Globo esporte.com

  25. Concordo com quase todos os comentários acima.Ainda não entendi como um clube como o CEC contrata tantos jogadores medíocres tipo: Ezequiel,mancuelo,Marcelo Hermes,Barcos…….o Bruno Silva menos mal pois foi considerado um dos melhores no passado e no CEC esta se revelando o seu outro lado medíocre de jogador.Antes de contratar jogadores desconhecidos o Clube deveria antes fazer um contrato de estagio com os mesmos com a supervisão além do comando técnico de nossos craques do passado tipo: Nelinho,Dirceu Lopes,Piazza,Tostão……..Quanto ao Raniel o comando técnico deve ensinar a esse moleque como se comportar em campo,ao invés de pegar a bola para bater aos 40 do segundo ele deveria pega-la e entregar a quem estivesse melhor preparado(com algumas correções acredito que ele renderá bons frutos ao Cruzeiro).
    Obs.:
    – Quanto ao Mano não vejo no Brasil melhor técnico que ele
    – Quanto a Libertadores e a CB Creio que o Cruzeiro será campeão de ambas
    – CEC = Cruzeiro Esporte Clube
    Saudaçoes Celestes

  26. Já perdi o tesão de assistir jogos do Maior de Minas enquanto esse enrolador treineiro Mano Enganando Menezes destreinar o time . Time sem ambição, enfrentando o pior time do campeonato e fazendo cera para garantir um ponto . Quanto a diretoria omissa vai se calar ou brigar contra esses assaltos ?

  27. Em protesto a jogadores e técnico com má vontade no brasileirão, eu deixei de assistir jogos do brasileiro. Se todos fizessem isso os jogadores e comissão criariam vergonha na cara e não desprezava o brasileiro. Além de não concorrer ao título, corremos o risco de ser rebaixados. Não fazem protesto contra o governo? então porque não fazer contra jogadores e técnico devido a essa má vontade….. Devemos lembrar que todos os times que estão disputando 3 competições como nós, estão na nossa frente no brasileiro….. É nisso que dá essa diretoria amadora e medíocre contratar jogadores velhos e a peso de ouro… agora jogam uma partida e descansam tres devido a cansaço muscular…… Só no cruzeiro tem isso……….

  28. É claro que estamos sendo roubados….. Mas se tivéssemos um time determinado com ataque que fizesse gols, esses roubos não representariam nada… Mas já que fazem apenas um gol no jogo e este é anulado….ai sim… somos prejudicados…. Porque não fazem 2 ? por incompetência….. Devemos lembrar que nossa diretoria foi contra o árbitro de vídeo…. ( foi contra os valores do AV) mas para um time que sempre foi roubado, deveria ter aceito o AV de qualquer forma…… E o Barcos hein? que fase….. nunca marca……. quando marca não vale………..

  29. Vergonha de novo! Não é possível que a diretoria do Cruzeiro não tenha nenhuma força junto à máfia da CBF para impedir os constantes assaltos que esses vagabundos destes árbitros vêm cometendo contra nós. Isso pra mim já tá virando caso de polícia. O tal do castelar com letra minúscula mesmo, deve tá dando risadas. Acorda Itair, faça alguma coisa enquanto há tempo! E o displicente Raniel, o cara rola a bola pro goleiro e ainda vem com desculpa de que pegou mal na bola, que isso acontece e parece que não tá nem aí. Tá difícil viu…Torcedor é paixão pura, mas que às vezes dá vontade de deixar essa p…rra de futebol pra um lado, ah isso dá. Toma jeito Cruzeiro, faça jus de ter uma torcida gigante como a nossa.

  30. Que facilidade pra queimar jogadores da base! Estou falando da torcida! Raniel ao meu ver foi o nome do jogo nos minutos finais, com suas belas jogadas. A que resultou no pênalti e o chute colocado que passou raspando (quando não havia ninguém na área, já que o centroavante é ele. Mas como errou o pênalti a torcida já começa a esculachar o garoto! Lembrem-se que esse moleque bateu um pênalti em 2017 contra o Grêmio, cuja perda significaria a eliminação e outro contra o Santos, quando fomos aos penais em desvantagem psicológica, pela derrota no tempo normal. Em ambos os casos, muitos “cascudos” se omitiram e o badaladísdimo TB só cobrou os pênaltis de confirmação das vitórias, já com vantagem na disputa.
    Quanto a arbitragem, tão prejudicial quanto a não atitude da diretoria é a forma como estamos encarando o campeonato. Sim, porque na dúvida, a decisão será a favor do time que está disputando o título (Inter) ou rebaixamento (Vitória e Sport) ou a favor de quem está só “passeando” na competição. Certo que ontem nem havia dúvidas, mas também não vejo intenção deliberada, uma vez que marcou um pênalti a nosso favor. Se a intenção fosse nos prejudicar, não haveria a marcação mesmo do lance claro como foi.
    Talvez a quantidade de erros seja uma forma da CBF, ou da quadrilha que a comanda, pressionar os clubes pra implantação do VAR no ano que vem.
    Quanto ao futebol apresentado não me sujeitarei sujeitar a ser taxado de corneta mais. Apenas lembrar que Felipão, em menos de dois meses, mesmo estando na disputa das três como nós, pôs o Palmeiras na briga pelo título do brasileiro, o que no mínimo, garantirá uma vaga na Libertadores e uma premiação razoável (o que ninguém leva em conta ao falar da classificação final dos pontos corridos), em caso de eliminação nos mata matas.
    P.S. Com Deyverson e Bigode fazendo muitos gols

  31. Com esse técnico incompetente, vaidoso, retranqueiro, inconsequente, antiquado, inútil e com um bando de jogadores de idade acima dos trinta e outros de times de quinta divisão, portanto, muito incompetentes, péssimos, o andamento será sempre o mesmo: derrota ou empate. Chega de mencionar erros! Vocês são péssimos…

  32. Outra coisa que me preocupa e que parece que ninguém aqui observou: ainda faltam no mínimo 14 pontos para nos livrarmos da zona maldita, coisa que só o lado de lá já experimentou.

      1. Tomara Deus meu caro que seu otimismo exagerado não contamine a maior parte da torcida, que por ser das mais lúcidas deste país se preocupa sim com nossa realidade e não se deixa como vc se levar por um protagonismo inexistente.

        1. Tomara Deus meu caro que seu pessimismo exagerado não contamine a maior parte da torcida, que por ser das mais lúcidas deste país se preocupa sim com nossa realidade e não se deixa como vc se levar por um derrotismo inexistente.kkkkk!

  33. Na verdade, essa preguiça do Morno Menezes já contaminou todo mundo, jogadores, torcida… diretoria (extremamente conivente) e a cada dia aumenta o número de cruzeirenses que se desinteressa pelos jogos do brasileiro, não por acaso. Que desastre!
    Tem uma máxima que vem sendo confirmada pelo Morno: quem tem 2 tem 1, quem tem 1 não tem nenhum! Se em todos os jogos estão nos surrupiando ao menos 1 gol e se o time do Morno está programado pra fazer apenas 1 tento por partida, estamos no ZERO. É fato!
    E se, ainda por cima, saiu um diretoria ridícula e entrou outra do mesmo naipe (ou pior), o que vamos colecionando é prejuízo em cima de prejuízo, graças a essa enorme sequência de atitudes equivocadas aliada a uma inércia escancarada. Nem as sonhadas premiações pelos títulos da Libertadores e Copa do Brasil devem fazer face às enormes dívidas já conhecidas e potencializadas pelas péssimas contratações da turma do Itair! É amadorismo puro!

  34. Fala PH! ficar imputando fracassos em arbitragem.me cheira comodismo.o time reserva e titular do Cruzeiro não tá jogando nada.quase fomos eliminados pelo limitadíssimo Santos.se não é o Fábio.estariamos fora ! o elenco é muito caro pra pouco futebol.Mancuello, Hermes, Bruno Silva,Barcos, Ezequiel.nao jogariam nem naquela equipe quase rebaixada de 2011.falando nesta equipe.que saudade do Montillo, craque que carregava a equipe nas costas.hoje não temos nenhum jogador com esse perfil ! Bluzeiro vc é uma figura sensata.kkkkk ! mas contra a ideologia vermelha.que só entrega peixe podre ao povo .em vez de ensina-los a pescar.eu voto até no capeta.meu caro !

    1. Difícil comparar com o capeta. Aquele que faz o pacto satânico recebe uma capa de proteção. Sob ela, realiza os transgressões mais inacreditáveis, se enche de soberba, vaidade e confiança. Porém, quando menos espera, ele arranca a capa e o deixa nu. Aquele que faz o pacto de voto com o político nem capa recebe. De similar fica só a dívida (mandato deixa sequelas não é mesmo?). Eu entendo você. É a situação do encurralado no 20° andar do edifício em chamas na qual se deve escolher entre pular ou deixar queimar. O eleitor acabará tendo que enfrentar isso.

  35. Nós cruzeirenses sempre dizemos que a galopress e a imprensa do eixo do mal (RJ/SP) sempre querem detonar o Cruzeiro,colocar nosso time para baixo,eu discordo disso,nem é preciso da galopress ou da imprensa do eixo do mal,quem mais coloca o Cruzeiro pra baixo é os pseudos torcedores e os torcedores de pijama.
    ESSA É A VERDADE.
    enquanto ficamos aqui no blá,blá,blá…ou no mimimi os torcedores la do time de Vespasiano dão um show no sócio-torcedor deles,aliás até parece que quem esta disputando brasileiro,libertadores e copa do Brasil é o time lá de Vespasiano.

    1. Compra uma camisa do Mineiro e vá ser feliz então, querido. O pessoal do lado de lá só tá indo no estádio porque todo mundo da mídia tá dando ingresso DE GRAÇA pra eles em todas as rodadas. Faça-me o favor!

      1. Não disse nada dos torcedores do time de Vespasiano dentro de campo,sei que lá dão ingressos,sei também que o Cruzeiro leva muito mais torcedores a campo que o time de Vespasiano,eu referi única e exclusivamente ao programa de sócio-torcedor deles que é muito forte,isso temos que concordar,aqui vamos começar a sortear carro para o sócio-torcedor que pagar em dia agora,lá eles já sorteiam um apartamento a muito tempo,infelizmente o torcedor cruzeirense quando quer,quando esta afim de criticar critica demais e na maioria das vezes sem propósito algum,não era para ninguém estar criticando o time no brasileirão agora,ou faz opção pelo brasileiro ou esquece as outras competições,fazem tantas criticas gratuitas que já estão dizendo que os árbitros estão errando contra o Cruzeiro pela falta de competência de técnico,jogadores e diretoria,pelo amor de Deus,a critica pelo simples fato de apenas criticas sem mostrar alternativas é inaceitável.

      1. O bloguista não postou a minha resposta a você,foi até bom,mas vou respondê-lo agora.
        Em sã consciência você acha mesmo que por eu ter dito que o programa sócio-torcedor do time de Vespasiano esta bombando mais que o do Cruzeiro eu sou torcedor do time de lá?
        Para constatar o que escrevi basta você acessar o site http://www.futebolmelhor.com.br
        Lá você verá que o programa sócio-torcedor do Cruzeiro é o sétimo colocado a nossa frente tem São Paulo,Grêmio,Palmeiras,Corinthians,Internacional e o time de Vespasiano com mais de 32 mil sócios a mais que o do Cruzeiro,então meu camarada pela sua ótica se eu falar que o programa sócio-torcedor do São Paulo,Grêmio,Palmeiras,Corinthians e Internacional também estão bombando eu também SEREI torcedores desses times?
        Ia esquecendo meu camarada,você é sócio-torcedor?
        O primeiro jogo que fui assistir no Mineirão,eu estava com 8 anos e foi no dia 30/11/1966.
        Você sabe quais os times jogaram no Mineirão e qual foi o placar e quem fez os gols???
        Lembre-se,eu apenas disse que o sócio-torcedor do time de Vespasiano esta bombando mais que o do Cruzeiro e isso não me faz um torcedor dele!

    2. *o problema é que acreditar em números de sócios torcedores divulgados por diretoria de 6a1ixo monotítulo é coisa mais insana que acreditar em boa intenção de político.

      *já enviei isso e outros faz um tempão, estou tentando novamente, parece que o uai comeu.

  36. Gol anulado erradamente pesa. Mas, o Sr. Mano Menezes só no final do jjogo colocou o time com dois verdadeiros atacantes (Raniel e Davide) e foi aí que o Cruzeiro mandou no jogo e poderia ter marcado até mais gols. Melhorou ainda mais quando substituiu o RAfinha pelo garoto que acorre mais e melhora o time.
    Este Mano é de doer de tanto medo que tem de atacar para ganhar o jogo!

  37. Faltam mais 12 empates para chegarmos a 45 pontos, a estratégia do MM tá bem montada.
    Esta é a lógica dele, já a lógica dos pontos corridos diz que 2 derrotas e 1 vitória valem mais que 3 empates, mas para isto é preciso propor o jogo, treinar o time no ataque, ousar, se arriscar, coisas que o MM desconhece.

  38. Sabe torço muito e quero acreditar que nosso cruzeiro apesar dos erros de arbitragem esteja escondendo jogadas e guardando vontade porque apesar de estarmos em dois mata matas não vejo um futebol convincente e ao nível da nossa torcida! Ainda levam nosso porto seguro para seleção com intuito de nós prejudicar e contra seleções que o Brasil poderia jogar com time sub 20. Pedimos quarta vontade que nossa camisa pese e que nossa história não seja manchada pelo corpo mole neim por medo de jogar! Porque quando se joga bem e com vontade nenhum juiz segura abraço.

  39. Em meio às discussões sobre a implantação ou não do recurso de vídeo o PVC da Fox postou o seguinte texto:


    Covardia – 06/02/2018 01:28

    É claro que a CBF deveria bater no peito e anunciar que bancará, de seu próprio bolso, o primeiro ano de árbitro de vídeo no Brasileirão. Porque é função da confederação fomentar o futebol e, mesmo que precisasse cobrar dos clubes depois, ou que necessitasse encontrar um patrocinador, o melhor caminho seria dar um passo em direção à credibilidade para fazer o Brasileirão mais crível do que já é.

    À parte a fraqueza da CBF, há a covardia dos clubes. Tirando Bahia, Botafogo, Chapecoense, Flamengo, Grêmio, Internacional e Palmeiras, que votaram pelo árbitro de vídeo, todos os outros refutaram. Nem discutiram por que raios eles teriam de pagar, nem aceitaram de primeira ratear o que seria R$ 1 milhão para cada clube em nome da diminuição dos erros de arbitragem.

    Ainda que se possa discutir se Flamengo, Corinthians e Palmeiras, mais ricos, devessem pagar mais do que Ceará, Paraná e América Mineiro, R$ 1 milhão por ano não seria exagero.

    Digamos que, no Brasileirão, só se vai aceitar reclamações dos sete que votaram pela melhoria da arbitragem. Porque, a rigor, foi isso o que os sete corajosos fizeram.

    Aos que defenderam a venda dos mandos de campo, só uma pergunta: por que nenhum campeonato importante do mundo permite vendas de mandos de campo? Você já viu o Barcelona jogando em Valencia contra o La Coruña? Ou o Zaragoza jogando em Barcelona contra o Real Madrid?

    Quem organiza o campeonato precisa protegê-lo, porque um campeonato forte dará o dinheiro que hoje os clubes querem ganhar prostituindo-se, jogando numa cidade que não é a sua.

    Não dá para discordar dos torcedores que reclamam dos clubes que foram covardes como definiu o PVC. No atual contexto, o torcedor cruzeirense que o diga. E que fique claro que nenhum clube é contra o VAR, foram contra ter que pagar pela sua implantação. Só que, não vamos negar, a maior vagabunda dessa história toda é a endinheirada Confederação Brasileira das Falcatruas.

    Melhor nos preocuparmos com o que vem por aí, resultados passados não mudarão. O árbitro escalado para 4ª contra o porco é um insulto.

  40. PH desde que a franga Castellar foi eleito na CBF, com apoio absurdo da nova diretoria, o que vimos foi:
    1) tabela totalmente favorável às frangas, principalmente antes da Copa, quando dos 12 primeiros jogos elas jogaram 8 em casa. Estava preparado para o time 47 anos sem título deslanchar;
    2) todos os clássicos este ano, seja no mineiro ou brasileiro, vamos jogar antes ou depois de jogos da LA ou CB, obrigando o paneleiro a colocar time reserva;
    3) o Cruzeiro passou a ser roubado descaradamente – vejam o árbitro escalado para a próxima quarta-feira em SP;
    4) a tabela para o Cruzeiro foi muito complicada….
    Culpado para isso tudo: a OMISSÃO de Gilvan de Pinho Tavares, que deixou Kanil comandar o futebol mineiro, colocando na presidência da FMF esse pateticano de carteirinha (Castellar) e o que vimos foi o título da Copa do Brasil dado graciosamente às frangas, por armação da Globominas, FMF, Kanil e atestado de incompetência do também pateticano Marcelo Oliveira…Deixaram criar o monstro e ele agora transita na CBF e FIFA. Essa diretoria atual não faz nada nos bastidores, haja vista caso Dedé, arbitragens imorais e mais um clássico totalmente favorável às frangas. UMA VERGONHA ESSA OMISSÃO TOTAL!!!! Entretanto, não justifica, em momento algum, esse marasmo e falta de vontade de vencer do time de Mano: só pensa em se defender e o gol é um mero acaso no futebol: acorda Cruzeiro!!!!

  41. Tirei o domingo pra tomar uma gelada e esquecer um pouco o Cruzeiro, tamanha a indignação com esse time atual!
    Como pode um Clube do tamanho do Cruzeiro com uma folha de pagamento acima dos 15 milhões reais/mensais somar 8 pontos em 30 disputados nesses últimos 10 jogos?
    O time venceu uma vez nas últimas 10 rodadas e mesmo assim foi com a ajuda do lateral adversário que fez um gol contra!Se não é esse gol contra, esse time atual estaria ha 1 partida de igualar o recorde negativo do time de 2011 e ficar 11 partidas sem vencer no brasileirão!
    E o pior de tudo, tem torcedor que acha normal!Como assim???
    É verdade que a arbitragem nos “tirou a vitória” em 3 dessas 10 partidas, mas mesmo assim é inaceitável!!!!
    Tá priorizando as Copas, ok! Mas não se esqueçam que não há nenhuma garantia de título e se não ficar entre os 6 primeiros no Brasileirão, tchau Libertadores 2019 e aí é crise total! Não vou falar em rebaixamento pq tem muito time ruim, mas em 2011 o discurso era o mesmo; “não corremos risco”, “é falta de sorte”, “o time vai voltar a vencer!” etc sorte que tinhamos um velho freguês na última rodada!
    Então tá priorizando as Copas, né! Tá bom quero ver nas próximas quaras então! Que venham vitórias, pq estamos com saudades delas!

  42. Mano Menezes segue enganando a maioria, ganhou uma Copa BR na sorte, sem vencer uma das últimas 6 partidas, superando Palmeiras no gol fora e Grêmio e Flamengo (que não tinha goleiro nas finais) nos penaltis!
    Ganhou o Rural na vantagem conquistada na 1ª fase e graças a expulsão de um adversário aos 20 minutos do 1º t!
    E segue enganando muitos torcedores!
    Eu achava que Mano tinha ao menos o vestiário (o grupo nas mãos) bem como tinha comando, mas comando ele não tem, ficou provado nas últimas rodadas pelos fatos:
    1 – contra o São Paulo: penalti, Raniel pega a bola pra bater mas Barcos vai lá toma e…mesmo com o goleiro já esburrachado no chão acerta a trave;
    2 – contra o Sport: penalti, LS16 pega a bola e entrega nas mãos de David (que segundo informações é um doas melhores cobradores de penalti nos treinos), mas Raniel toma a bola vai lá e… recua pro goleiro;
    Tem comando????
    Os jogadores saem do vestiário sabendo qual a ordem oficial dos batedores de penalti???
    Creio que não saem sabendo esta ordem, ou então não obedecem as ordens do treinador!
    16 pontos atrás do Inter (que veio da série B) e do São Paulo (que até outro dianem sabia quem era seu time titular), caso as frangas venham a vencer hoje, serão 8 pontos do G6!
    E ainda tem gente que defende o Mano Menezes e suas (in)coerências!!!!

  43. Sábado os deuses do futebol me abençoaram com um cochilo que me fez perder grande parte da pelada do time do Menezes. Então honestamente só posso falar dos últimos 15 minutos do jogo. E não vi nada de muito diferente do padrão Brasileirão Abandonado 2018. E novamente vi o Raniel segurando DEMAIS a bola em TODAS as jogadas, inclusive a jogada do pênalti ele só tocou quando perdeu o controle da bola. Não entendo como isso não incomoda mais ninguém. E acho que o PH colocou um alvo injusto nas costa do Hermes, agora cada erro pequeno dele é supervalorizado apenas pra criticar. Tive que ler gente falando que o Bryan é melhor, brincadeira. E quem não acha que mesmo com o time alternativo o Cruzeiro tem OBRIGAÇÃO de mostrar mais depois de dois anos de trabalho está de brincadeira. Nossos reservas não são piores que muitos titulares de várias equipes que tem desempenho melhor.

  44. Esse tanto de erro contra nós já é resultado da influência da franga Castellar na CBF. Cabe um alerta, essa franga é suplente de candidato ao Senado aí.

  45. Como venho afirmando, o time principal é bom (nada demais), mas o elenco é fraco. em relação ao BR 18 já joguei a toalha, n/ão acompanho mais, pois cansei de passar raiva.

  46. Só para lembrar: este Juiz, Wagner Reway (MT), que apitará Palmeiras x Cruzeiro 4ª Feira, em 17Set2017 (hà quase um ano exatamente), foi o árbitro de Cruzeiro X Bahia no Mineirão pela Rodada 24 do Brasileirão. Naquele jogo, ele irritou demais os jogadores do Cruzeiro, deixando de marcar duas faltas claras no Raniel, bem como, no T. Neves e invertendo várias marcações, em resumo, sua arbitragem foi HORRÍVEL.
    Só que prá nosso azar, ele está de novo no caminho do Cruzeiro e agora, num jogo muito mais importante.
    Infelizmente, pelo que está ocorrendo nos jogos, a força política do Cruzeiro está muito fraca, pois todos árbitros se veem no direito de “errar” contra o time e tudo fica por isso mesmo.
    Campeonatos são ganhos também nos bastidores pelos cartolas, haja vista a Libertadores ganha sabe-se lá como, pelo CAM.

  47. PH, mais um título perfeito!
    Só espero que você não o utilize mais. (rs)
    Realmente o trio de arbitragem mais uma vez nos tirou uma vitória, não tem mais desculpa, não é incompetência isto é ROUBO mesmo! (Se gritar pega ladrão, não fica um na CBF, meu irmão).
    Conforme os comentários no blog, o MM tem sua parcela de culpa, pois escalou o time para segurar um zero-a-zero e como sempre faz nos jogos com o time mesclado, fica por esperar uma bola de sorte, para fazer um gol.
    Eu já estou acostumado, esta é a estratégia dele, respeito, não gosto, mas respeito, hoje ele é o chefe e ponto.
    O técnico do Sport fez duas alterações no intervalo (trocou o lateral e colocou o Marlone para brecar as subidas do Egídio), matou nosso lado direito, e voltou mandando no jogo, e acho que o MM demorou para fazer esta leitura.
    O MM tem seus acertos e fez ótimas modificações, mas cada uma podeira ter sido uns 10 minutos antes, e após as substituições, principalmente do garoto no meio de campo, auxiliando na saída de bola e acionando mais o ataque, tanto o David quanto o Raniel cresceram muito, e no meu ponto de vista, dava para ganhar o jogo até com tranquilidade, acredito que com estes 3 em campo por mais uns 10 minutos, faríamos no mínimo mais 2 gols.
    NOTA PARA O DAVID: O cara não é fraco como eu pensava, o que falta para ele é ritmo de jogo no time um pouco mais organizado, entrar quando está uma bagunça não ajuda em nada quem está sem rítmo.
    NOTA PARA O EDERSON: Há muito tempo não se via um garoto da base com a personalidade dele, entrou como se estivesse jogando na base, organiza bem o jogo no meio, realmente mandou muito bem, sem dúvidas precisa de mais oportunidades.
    NOTA PARA O RANIEL: Assista alguns jogos de basquete antigos da Rainha Hortência, ela dava muita importância aos tiros livres, treinava muito, horas e horas a fio, dezenas de arremessos por dia, e na hora de todos os arremessos, se concentrava, respirava, e depois arremessava, e raramente errava. Tente pelo menos sempre se concentrar, colocar a bola com carinho na marca da cal, respirar, para depois bater a penalidade, faça disso uma regra pessoal, assim pelo menos você não vai errar o chute, e aumentar o nível de dificuldade do goleiro.
    Também está claro que o MM não é o único responsável por estas atuações pífias, alguns jogadores como Mancuelo, Barcos, Hermes, Ezequiel, Cabral, Murilo, Sóbis, rafinha e por fim o Henrique (claramente se poupa durante o jogo para aguentar os 90 minutos, devia dar tudo mesmo que somente por um tempo).
    Estes jogadores, por serem reservas e estarem descansados e basicamente só treinando, deveriam entrar voando, comendo grama, para conseguirem seus espaços, mas estão sem confiança, sem motivação, sem compromisso, sem futebol, e a tendência é se queimarem mais ainda com a torcida e com mercado do futebol (para o clube isto significa dinheiro para o ralo, pois estes caras já estão sem valor de mercado). Continuando assim, em breve (2019), serão possíveis empréstimos, dos quais teremos que pagar os salários para os outros clubes da serie B, C e D aceitarem.
    Saudações Celestes.
    #CruzeiroSempre

  48. P.H. e caros comentaristas desse grandioso blog, a arbitragem é desonesta contra o MM, se esses árbitros estivessem anulando gols de times do eixo rio-sp, há muito já estariam na geladeira e depois fritos, sem direito a nada. Lembrando que a regra do gol fora de casa na C.B., mudou somente porque o Cruzeiro MM eliminou os porcos no ano passado pela regra de gol fora de casa: 3×3 em sampa e 1×1 em Minas, a imprensa paulista caiu de pau e a cbf mudou a regra. Viram? Pau que dá em chico, não dá em Francisco. Abraços pessoal.

  49. Colegas…Devemos ficar MUITO preocupados com o que, tudo indica, está sendo armado contra nós nesta decisão da Copa do Brasil. Pra começar, já “escalaram” para apitar o 1º jogo um juiz que foi pinçado a dedo : o mesmo cara que estava na geladeira até hoje, em virtude da atuação calamitosa dele na 1ª rodada do Brasileirão. Pois bem, justo neste momento o reabilitam e logo o escalam para um jogo de tamanha importância, na casa do adversário. Árbitro de 5ª categoria, escalação mais que suspeita. Hoje, o Sr. Tite escalou a seleção para jogar amanhã contra El Salvador. Dedé titular e Lucas Paquetá não foi escalado (nem deverá entrar durante a partida). Que significa isso? Provavelmente, que o Dedé não poderá jogar contra os Porcos, mesmo que chegue a tempo. Isso porque não respeitaria o intervalo mínimo de 66 h entre um jogo e outro, ao passo que o Lucas Paquetá não teria impedimento algum de jogar contra o Corinthians. Esses fatos, aliados aos “ene” gols legítimos anulados contra nós no Brasileirão, nos acendem uma lanterna gigante de alerta. Será que a diretoria analisou com a devida seriedade essa série de “coincidências”?!

  50. PH,
    Essa teoria de prejuízos ao Cruzeiro pela presença do tal Castelar, aquela franga assanhada, faz ainda mais sentido pq as frangas têm sido sistematicamente ajudadas, assim como o Cruzeiro roubado!
    E essa diretoria, que endividou ainda mais o clube com contratações ruins e caras, parece tb não ter culhão nem voz nos bastidores! O negócio é confiar que a camisa nos presenteie com alguma Copa!

  51. Conforme um companheiro aí postou, é realmente preocupante o que andam fazendo com nosso time. O tal Castellar, franga assumida, depois de fazer o que quis na FMF, agora faz parte da máfia da CBF e com isso as lambanças contra nós continuam. Juízes inexpressíveis apitando nossos jogos e nos tirando pontos, clássicos, imediatamente antes ou após jogos da CB ou LA e por aí vai, sem contar é claro com a total inoperância de alguns de nossos jogadores, que vão para os jogos sem nenhum comprometimento, inclusive nos tirando até a vontade de ver os jogos. O que mais me revolta atualmente é saber que diretoria, treinador e jogadores já jogaram a toalha em relação ao brasileirão, num total desrespeito com a própria instituição e principalmente com sua torcida, que apesar das dificuldades atuais está sempre presente. Estão sob a minha ótica execrando o maior campeonato em disputa no país, pensando que se pode ganhar os mata-matas em disputa e garantir vaga pra LA do ano que vem. Tomara que estejam certos e que o tiro possa não sair pela culatra. Sobre o jogo de domingo contra as frangas, infelizmente é bem provável que iremos entregar para as frangas de novo, pois com toda certeza teremos que aturar o tal mistão, que por sinal é muito ruim. Tá faltando pulso do presidente Wagner e do Itair, que por sinal a essa altura já deveriam ter se manifestado a respeito das falcatruas contra o clube e principalmente não deixando que Mano Menezes se torne o dono da verdade. Essa de escalar time reserva nos diversos jogos tá sendo um tiro no pé e se não dermos muita sorte como em 2017, lamentavelmente em 2019 vamos bater palmas para os que, ao contrário de nós, estão levando a sério todas as competições em disputa e aí amigos, estaremos mergulhados numa crise sem precedentes. Ainda há tempo diretoria! Reflitam e ajam.

  52. Companheiro Geraldo,

    Respeito sua opinião por apresenta bom conteúdo. Só lamento em ver que antes de se preocupar com o importantíssimo jogo com o Palmeiras você já está com a cabeça no jogo com as Frangas que não vale coisíssima nenhuma. Este complexo de vira-lata da imensa maioria de nossa torcida me enoja. O Galo e o Lula está numa mesmo nível: derrotados por 6 x 1, kkkkk e ainda você fica preocupado em jogar contra eles? Menos gente!

  53. Pedro Henrique e Companheiros,

    A grande maioria de nossa torcida esta de bronca com o Itair pelas péssimas contratações; com o plantel que entra em campo descompromissadamente; com a nada respeitável campanha no BR-2018; com o MANOBOL, com a roubalheira dos árbitros e etc.

    Esta por ser uma verdade ululante, como diria Nelson Rodrigues, referenda a todos que assim reclamam aqui, posto que tais realidades nos causam dissabores e constrangimentos. Eu também estou descontente com todas estas coisas. Ocorre que temos legitimidade para acreditar que nos Mata-Mata da CB e da LA, ainda temos chances de prosseguir e, nessas hipóteses, seria validíssimo passar por todos estes desconfortos e aborrecimentos, inclusive até de perder para as Frangas.

    Muitos foram os Clubes que entraram nessas competições que estamos e poucos são os que nos fazem companhia até agora. Por tais razões, deixem de de vir aqui reclamar, criticar. A hora é de união gente! É de ter fé nas vitórias, pois as batalhas são imensas. Se não temos fé e nem acreditamos no trabalho que está sendo feito, guardemos isto para nós mesmos. Não fica bem apregoarmos nossos defeitos e deficiências antecipadamente. Por uma questão de respeito e coerência, até para com a gente mesma, vamos confiar no time e deixar as retaliações para após os insucessos que, embora indesejados, temos que os assimilar, pq os adversários também estão em busca do mesmo sucesso que nós também.

    FORZA CRUZEIRO!TEMOS MUITO A CORRIGIR, MAS NESTA HORA, QUEM PELEIA NÃO ESTA MORTO! em 1986 as circunstâncias eram SEMELHANTES e nós ganhamos de 3 x 2 do Palestra Itália, no campo deles! Isto não é garantia de nada, mas um fato que ilustra e motiva para o grande e importantíssimo jogo de quarta próxima. Este realmente um jogo que vale e que rende prestígio e dinheiro! Pensem nisto!

  54. ♫Twenty twenty twenty four hours to go,i wanna be sedated♫ (Ramones).Tá certo os roqueiros aí,faltam 24 horas pro pau quebrar lá em São Paulo.A emoção e a expectativa tá lá na estratosfera,então alguns de nós temos que fazer igual aos roqueiros aí e ficar sedados também.Alguns chorões falam que o Palmeiras é melhor que o Cruzeiro,eu não concordo,talvez o elenco deles seja um pouco superior,porque parece que lá eles colhem dinheiro em árvores,Mas entre os titulares o Cruzeiro não deve nada a eles,pra mim tem que ser doido pra trocar o De Arrascaeta e o Raniel pelo Lucas Lima e Dudu.Isso sem falar do Fábio,Dedé e jogadores de várias outras posições que não devem nada aos deles.

  55. Pastor Tititi, quantos minutos o Dedé vai jogar, por obséquio adianta aí que esse jogo eu não assisto?
    Quem é o terceiro zagueiro de confiança do Mano? Nem ele sabe. Vai, na hora h, tirar no palitinho. Não estou criticando, no lugar dele eu iria de… uni duni tê! Ele vem tentando revezadamente o Murilo e o Manoel e o resultado é desânimo alternado. O Murilo foi pentacampeão da CdB, contudo o tempo passou e ele não conseguiu recuperá-lo.

  56. Que coisa esse futebol, eu sou cruzeirense a 70 anos e muitos aqui ainda sujava as fraudas e eu já tinha vivido várias histórias com o meu Cruzeiro do coração, e eu nem gosto de falar o nome do time do outro lado da lagoa, e agora aparece alguém que deve conhecer até a cor da cueca do presidente do time deles, eles podem chegar a 1 milhão de sócios que nunca chegarão nem perto do que já conquistamos antes de chegarmos ao nosso centenário, que se dane o lado de lá, temos é que ser realista e falar da realidade que estamos vivendo no momento, temos que focar nestas duas copas que se dizem ser a prioridade e torcer para que o torcedor não sofra um enfarte nos jogos aqui no Mineirão, porque até isso conseguiram fazer com o nosso time, ser derrotado em casa e alguns achar que está tudo bem e achar normal e conseguir estas 5 vitórias logo no brasileirão para não passarmos sufoco no final , temos um bom time titular ” nada mais do que um bom time” e que poderia render mais do que rende, mas não temos um elenco e sim mais uns 4 ou 5 que ainda dá um caldinho, agora o resto pode pegar o boné e cair fora em 2019, que ninguém sentirá saudades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *