Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

O jogo foi tão ruim que eu vou chamá-lo de Marcelo Hermes

Atuação abaixo da crítica de Marcelo Hermes chama a atenção no Cruzeiro.

Meus amigos, vocês vão me desculpar, mas hoje não há o que analisar. O Cruzeiro fez mais uma péssima atuação no Campeonato Brasileiro e ela com certeza está entre as piores da equipe na temporada. Acontece que a sorte resolveu sorrir pra gente e o time vai se manter na 7ª colocação e ainda abriu dois pontos de vantagem em relação ao Corinthians, que foi derrotado pelo Ceará. Acredite se quiser. O futebol é muito doido. O Lisca também. Mas ninguém é cego: a turma de cima vai se distanciando e a turma de baixo vai se aproximando.

A outra sorte foi o gol de falta do Edílson, o primeiro dele com a camisa cinco estrelas. Uma falha ridícula do goleiro adversário também, convenhamos. Mas o jogo foi ruim, muito ruim. O conjunto foi péssimo. Atrevo-me a dizer que Mano Menezes não gostou de quase nada hoje. Passou o jogo inteiro chamando a atenção de seus atletas e reclamando de quase tudo. Voltou para o segundo tempo sem Edílson, temendo que o lateral fosse expulso na etapa complementar. O que o nosso treinador deve agradecer é por ter Fábio no gol. A muralha azul nos garantiu o empate. Não fosse ele, o Botafogo poderia ter vencido por um ou dois de vantagem.

A partida foi tão ruim, mas tão ruim que eu decidi chamá-la de Marcelo Hermes. O lateral-esquerdo não acertou absolutamente nada no jogo inteiro. Não ganhou uma bola pelo alto e por baixo. No lance do gol do Botafogo, ele perdeu a bola no alto para o baixinho Érik. Um vexame. Não entra na minha cabeça que um jogador profissional possa fazer um jogo tão vergonhoso como fez hoje. Até lateral esse sujeito errou. O Patrick Brey deve ser muito ruim para comer banco pra esse cara. Meu Deus do céu! E outro que mereceu as vaias que recebeu da torcida local foi o Bruno Silva que até hoje não foi aquele jogador que ganhou o prêmio de melhor volante do Brasileirão 2017.

Já vou encerrar este texto dizendo que a zaga celeste bateu cabeça. Léo às vezes estava fazendo a lateral-direita e deixava um buraco na zaga. Murilo, sem ritmo, errou demais. Henrique e Ariel não conseguiram dar combate no meio de campo. Thiago Neves e Rafinha não fizeram nada demais. O ataque continua pífio em termos produtivos, embora Raniel tenha feito uma boa partida, na medida do possível. E a entrada do garoto Ederson foi boa. O resto foi um deus-nos-acuda terrível. A sofrência continua. E sábado tem mais. Time de guerreiros é só na quarta que vem. Me ajuda aí, Cruzeiro!!!

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

144 comentários em “O jogo foi tão ruim que eu vou chamá-lo de Marcelo Hermes

  1. Fico sem comentar porque minhas críticas são para jogadores pífios e tenho receio de prejudicar mas hoje não resisto e sinto na obrigação de falar. O Murilo é muito fraco, molenga, parece que entra em campo dormindo, não marca, não da cobertura, este não pode continuar sendo escalado. O Marcelo Hermes não engrena, não pode ser jogador de futebol ou se for que seja em outro time. O Bruno Silva eu fico esperando ele fazer um bom jogo mas já passou da hora e não apresentou nada que justifique jogar no Cruzeiro. O Edilson é fraco pelo valor que pagamos por ele e além disto tem a cabeça fraca e vai acabar prejudicando o time. O Mano pode muito bem dar um pouco de ritimo para o Patrick Grey, vamos ver como ele se comporta. Raniel excelente jogador e o garoto Everton merece também jogar um pouco mais.

    1. Campo muito ruim (para os 2), time sem 5 titulares sentiu muito a falta de entrosamento, realmente a apresentação do time foi ruim, mas dá para tirar coisas boas, 1- Fábio em grande fase, 2- Edilson ganhando condicionamento físico (vai ser titular nas copas), 3-Cabral sabemos das suas limitações mas jogou bem, 4-Raniel, o menino joga muito, 5- Éderson, grata surpresa, entrou com personalidade, quero ver ele entrando mais vezes.
      Sei que muitos estão chateados, mas estamos em sétimo, não se esqueçam que a CB vai abrir uma vaga no brasileiro, oq o MM está fazendo é o certo, ta rodando o time, para que nenhum jogador se lesione, e para q cheguem descansados na quarta, é uma pena que as contratações não tenham dado certo, Bruno S., Hermes, Mancu, David, Barcos, estão devendo, pode se somar alguns que estavam o ano passado, como Sóbis, TN30, Manuel, Murilo e Ezequiel.
      O jogo do ano é contra o Palmeiras, que os jogadores possam estar na sua mulher forma para fazer um grande jogo, tenho total confiança no time titular.
      Saudações Celestes

      1. Geovane e Fred,o que eu vou te perguntar vai jogar por terra toda essa cornetagem estúpida e anti-cruzeirense:Porque o Murilo foi considerado uma grande revelação ano passado quando ele assumiu a titularidade,ganhando elogios de todo o Brasil e SO SAIU PORQUE O DEDE VOLTOU????????????????

  2. Lamentável a partida. Incrível como há no Cruzeiro tanta gente em péssimas condições físicas: Ariel Cabral, Thiago Neves, Bruno Silva, Edilson…
    Qualquer time que corra um pouquinho e que lance bola alta na área (se Dedé não jogar) consegue sufocar o Cruzeiro.

    1. Não podemos aceitar as justificativas do Mano Menezes e dos jogadores de estarem disputando 03 competições e por isto o time está horrível no Brasileirão. Hora o Palmeiras também está disputando e ainda luta pelo titulo do Brasileirão. O problema foi as péssimas contratações que o SR Itair Machado fez, as únicas que vingou foi do Edilson e do Egidio. Deixou o Hudson ir embora, dispensou o Alysson etc. Este David não está jogando no time reserva e nem entra em campo nos minutos finais. O Cruzeiro não está nem aí para o Brasileirão e ainda tem uns trouxas de torcedores que vão ao campo ver este time preguiçoso., jogando mal. Guarde seu dinheiro para a Copa do Brasil e Libertadores. Não justifica um time do desde nível ter o terceiro pior ataque do Brasileirão apenas atrás dos times que estão na zona de rebaixamento Ceará e Paraná. Se falta entrosamento para o time reserva que se faça um time só com eles sem os titulares e coloque para disputar o campeonato brasileiro e deixa os titulares para a Copa do Brasil e Libertadores.

      1. Eu também não acho que isso e justificativa não eu acho o cruzeiro mauito mal treinado e passivo em campo nesse momento que escrevo estou assistindo o jogo do América contra o Vasco tudo bem que o Vasco e uma lástima mas tanto o América quanto o Vasco estão em uma vontade impressionante que eu não vi no cruzeiro do mano nenhuma vez esse ano ,o Adilson Batista tem pouco mais de um mês no time e já dá pra ver o time do América com padrão e muita vontade que e uma característica dos times dele ,ele ia cair como uma luva no cruzeiro .

        1. Juro que gostaria de reconhecer no Mano Menezes um bom técnico de futebol. Gostaria de perguntar a todos onde e em qual time pode-se dizer que ele fez um grande trabalho? Eu desconheço grandes passagens antes do Cruzeiro. Ganhou com o Gambá a 2a Divisão? Infelizmente gostaria de vê-lo como um técnico diferenciado, porém não consigo ver e com um agravante, não possui o DNA do CRUZEIRO. Desculpem-me aqueles que gostam dele como técnico. Times com jogadores inferiores ao nosso apresentam padrão de jogo e esse cara está no Cruzeiro a 2 anos e até hoje não conseguiu fazer isto. Como diz acima o Ramon, o América apresenta mais padrão de jogo que o Cruzeiro, apesar de o Adilson estar treinando o time a aproximadamente 1 mês. Quem vê o Cruzeiro jogar acha que é um time de 2ª Linha. Times inferiores ao Cruzeiro vêm à Toca 3 e pressionam o Cruzeiro e jogam de igual para igual. Isto, a meu ver, é inadmissível para um Clube do porte do CRUZEIRO. Peço desculpas àqueles que não concordam comigo, porém esta é a minha mais sincera opinião

  3. A única coisa que salvou desse jogo horrível do cruzeiro foi a entrada do menino Denílson. Gostei da personalidade dele e parece ter bom futebol. Falo isso pq aquele Marcelo só fez vergonha até agora. Tomara que a base do cruzeiro revele mais jogadores pra oxigenar esse elenco.

  4. Realmente é algo inimaginável o que passa na cabeça dessa diretoria. Contratar Patrick Brey, um cara que consegue ser reserva do Marcelo Hermes. Eu ja havia visto ele jogar pelo Grêmio algumas vezes e não me surpreende em nada, sempre foi horrível.

  5. e ainda tem cego que prefere me chamar de franga….32 pontos de 69 e a cabeça acostumando a perder ou empatar, na hora que precisar vencer, não saberá!!!!! Esse Cruzeiro não me representa e essa torcida vendida, tal apoio incondicional, a muleta das Copas….não me pega!!!! vexames atrás de vexames, empilhados, seguidos, acumulados!!! Mas eu….sou franga segundo alguns aqui…Nossa torcida enlouqueceu!!!!!!!!

    1. Ano passado cê comemorou a Copa do Brasil ou você simplesmente vai considerar que o Cruzeiro só tem quatro Copas do Brasil e deixar a do ano passado fora da lista? Eu hein. Estamos muito vivos nas duas competições mais importantes e que pagam mais: Copa do Brasil e Libertadores. Tem nada disso de vendido não. Eu hein.

      1. Se a carapuça serviu… Volto a dizer, DE NOVO, nossas glórias foram forjadas também nas críticas. O que mais vejo aqui são muletas…que ainda tá vivo nas copas, que jogaram hj reservas…mas tudo bem…parei de comentar aqui..chega…acho que estou incomodando… cansei!!! Fiquem ai tapando sol com peneira….pra mim, os fins não podem justificar os meios…nosso time foi mal montado, é mal armado, mal estruturado e mal administrado! Se vcs querem tapar sol com peneira e eu sou o chato….abraços!!!!!!

        lembrando….deem uma olhada nos nossos números depois, pra se atualizarem!!!

          1. Pedro, nosso time hoje é diferente, além dos que estavam aqui e envelheceram 1 ano, os que chegaram são “veteranos”, nosso mando de campo ano passado era mais confiável, ganhávamos aqui. Qual a garantia que esse ano ganharemos outra copa? Contar com ovo no @#$ da galinha???? Nosso elenco esse ano não tem intensidade, força!!!! Ano passado o time não se dividia em 3 competições a essa altura. Até que ponto daremos carta branca a isso que acontece no Cruzeiro hoje sem aguçarmos o espírito crítico?? Eu não tô pedindo demissão, ainda mais em setembro, eu tô pedindo que esse time nos entregue mais, tem que existir cobrança!!!!!!!

          2. Amigo, não há garantia, mas enquanto estivermos vivos nesta competição, o nosso papel enquanto torcedor é torcer. Simples assim. Se ganhar, ótimo. Se não, eu vou ser o primeiro a cobrar pesado. Pode ter certeza disso. Mas enquanto ainda estamos vivos, vamos torcer e vibrar positivo.

          3. Assunto recozido, mas não custa relembrar: fomos campeões sem ganharmos de nenhum dos adversários em 180min nas quartas, nas semis e na decisão.
            O raio vai cair no mesmo lugar? Veremos…

      2. Pedro o que preocupa é a inércia dessa diretoria. O time não tá jogando nada e o aprendiz de Perrela nem se manifesta. Tá certo que eles não suportam o Mano, mas se não pode dispensar o treinador pelo menos sacode esse grupo que tem muita gente acomodada. E as contratações foram indicações desse treinador ridículo.

    2. OPTAMOS PELO BRASILEIRO E OS JOGADORES APENAS SEGUEM O DITADO PELO TREINADOR, QUE APÓS O JOGO DE ONTEM DECLAROU QUE NO BRASILEIRO ” O TIME DO CRUZEIRO TENTA JOGAR”. PARECE QUE NÃO TÁ CONSEGUINDO NÃO.MAS CALMA AÍ, RAFAEL FRANGA AUGUSTO, QUE TEM MUITA ÁGUA PRÁ ROLAR.

    3. Senhores, a atual diretoria recebeu o Cruzeiro em janeiro, com o caixa praticamente zerado, todas as nossas contratações forem a custo 0, trocas ou com parcelas a perder de vista, times q tem jogadores valorizados dificilmente aceita esse tipo de negócio, o maior acerto dessa diretoria é dar ao MM todo o respaldo e paz para trabalhar, não temos dinheiro como Palmeiras, Flamengo e SP, que podem se dar ao luxo de contratar 10, 15 jogadores em uma temporada, só o vitinho custou as fla 44 milhões de reais, eles erram nas contratações assim como nos, mas vão ao mercado e contratam outro, nossa realidade atual não é essa, acredito que ano que vem teremos melhores condições de contratação, mas enquanto o ano que vem não chega, o time que vai entrar em campo é esse ae, que mesmo sem ter contratações do nível dos times que citei, tem totais condições de sair campeão, manerem na corneta, querem fazer algo de útil ao Cruzeiro ? sejam sócios, vá ao mineirão e apoiem os 90 minutos, se o resultado final não te agradar vaie, mas antes faça sua parte.
      Saudações Celestes

  6. Quando o Edilson fez o gol de empate, então pensei: “Não vai conseguir fazer outro nesse jogo”. Então passei a torcer para não levar outro e perder o jogo, mas assisti até o final porque sou CRUZEIRO. Triste!

  7. Time velho que tah começando a sentir o cansaço! Tiago Neves ídolo de alguns aparece bem em um de cada 10 jogos, é uma lástima em 90% das vezes… já que não temos mais chance no brasileirão, que jogue com 100% de reservas no sábado! Ou corre o risco de perder pro Sport e levar uma chinelada do Parmera na quarta pq o time chegaria morto!
    Ganhando ou não algo esse ano, a reformulação pro ano que vem tem que ser grande!

  8. Brasileirão 2018:
    Corinthians 2×0 Cruzeiro
    Cruzeiro 0x2 São Paulo
    Vitória 1×1 Cruzeiro
    Flamengo 1×0 Cruzeiro
    Cruzeiro 1×1 Bahia
    Gremio 1×1 Cruzeiro
    Cruzeiro 2×1 Fluminense
    Cruzeiro 0x0 Internacional
    Botafogo 1×1 Cruzeiro
    Nos últimos 9 jogos – 1 vitória! Isso pq o lateral do Fluminense colaborou com o gol contra!
    10 pontos conquistados em 27 disputados!
    Isso é aproveitamento de Z4!
    É ridículo!vergonhoso!nosso ataque no brasileirão só supera Paraná e Ceará!
    Tem jogadores: Manoel, Murilo, Hermes, Bruno Silva, Ariel Cabral, Mancuello que parece que não treinam, pq quando entram em campo é um fiasco!
    Me atrevo a dizer que no sábado não venceremos o forte time do Sport que está bem classificado no Z4!
    Se não vier um trofeu nas Copas a casa vai cair!

    1. Concordo contigo, colega cruzeirense. A última frase então foi perfeita. O Cruzeiro aposta tudo nas duas copas, e isso é um risco muito grande. Em mata-mata um jogo pode colocar tudo a perder. Mesmo que não brigue pelo brasileirão, o Cruzeiro deveria se empenhar mais nessa disputa, pois os números dos últimos jogos, aliás muito bem apontados por você meu caro, são vexatórios. Avante Cruzeiro.

    2. Alisson

      Concordo com você em tudo e não se esqueça do David que é tão ruim que não joga nem no time reserva do Cruzeiro. Barcos que veio numa canoa furada e parece um Pirata de perna de pau. Deixaram de contratar o Hudson para trazer este tal de Bruno Silva, Liberaram o Alysson para trazer este David, Liberaram uma jovem promessa Tony Anderson. O Lateral esquerdo ex. américa o Brayn é muito melhor que este Marcelo Hermes. Até Hoje me pergunto o que o Diretor de futebol do Cruzeiro Marcelo Dejan faz no Cruzeiro. O Atair Machado além de contratar mal está endividando ainda mais o Cruzeiro.

  9. Já começou errado a escalação no meio de campo com Henrique e o Cabral, não marcam nada e ainda são muito lentos, e pra piorar Marcelo Hermes, Ezequiel e o Bruno Silva, como são fracos esses jogadores, são muitos jogadores ruins para um time, principalmente para um clube como o Cruzeiro, o Raniel ainda conseguiu jogar bem sozinho. Tenho certeza que o Patrick Brey não é pior que esse Hermes, Hoje vimos também como o Dedé faz falta, o Léo sem ele na zaga voltou a ser o Léo com suas falhas. Agora é esperar outra sorte domingo.

    1. O time não consegue velocidade porque os jogadores têm aquela preocupação de reter a bola. Veja como o time joga. A bola chega no meio de campo e os jogadores, apesar dos avanços de um dos laterais, não recebem a bola porque o passe é longo. Bate o medo de errar o passe. Então passam a bola para o mais próximo. Chega a marcação ele recua para a defesa recompor. Tentam outra vez e tudo se repete. o jogo trava, fica na troca de passes inutéis, todo o ataque fica marcado e neste ritmo não se faz gol. Se perder uma bola é um deus nos acuda na defesa. Só nos salvamos pelo Dedé e pelo Fábio. O Leo melhorou demais com o Dedé e merece ser citado. Se o treinador e comissão técnica não enxerga isto então estamos perdidos.

      1. Poderia colocar o garoto Ederson pra jogar contra o Sport, entrou como armador no lugar do T.N., ele é volante, sinal que tem bom passe, e pela amor de Deus colocar o Patrick Brey no lugar do Hermes, ele não tem condições de ser pior não.

  10. OK PH,vejo que voce espressou sua insastifação,a qual é muito natural.Esse jogo de hoje não foi o mais bonito não,com certeza.A nossa sina nesta temporada vai continuar sendo da mesma forma que começou;um pouco desequelibrada kkkkk!So espero que tenhamos sucesso nas copas,se não eu vou ficar biruta kkkkk!Mesmo assim vou continuar colocando fé no Cruzeiro,e pra te falar a verdade eu tenho muita chance de chegar no final do ano comemorando troféus,aceita que dói menos kkkkk!

    1. Esse “aceita que dói menos”,não foi direcionado a voce.Mas sim ao Vini,Azulão real,Rafael Augusto.Alissom mateus Machado e outras frangas que insistem que o Cruzeiro está na estrada para a ruina kkkkk! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!(tá parecendo até nome de filme kkkkk!)

      1. Você é um que tenho pena caso não vençamos nada, Edgar! Torcedor que lava as mãos e não quer enxergar o quão pouco esse time entrega. É mais um da turma do “Mano é assim”, “Time é copeiro”. Ao menos já inseriu ai no comentário a possibilidade de não ganharmos nada, mas ai adianta nada ficar BIRUTA não, ok??? A hora da cobrança está passando na sua frente, risonha e faceira, mas vc é mais um da turma que tá hipnotizada!!!

        1. Rafael,lá em cima o PH já te falou que enquanto estivermos vivos nas copas, nós temos que ser positivos e não cuspir no prato que comemos.Agora eu tenho um desafio para você:Me prove que você e cruzeirense,não estou zombando,realmente tenho minhas dúvidas por motivos óbvios.

          1. sabe como vc faz pra saber….vai olhando nos outros posts do PH ai…dá um Ctrl F e digita “Rafael Augusto”. Vai aparecer pro senhor vários posts meus elogiando na hora que se deve elogiar e criticando quando se deve criticar. Tenho rabo preso não, amigão. Nem perco meu tempo tachando os outros de franga ou o que quer que seja por discordâncias na forma dos resultados/desempenho do Cruzeiro. Preciso provar nada pra ninguém!!! Só volto a te falar: depois adianta ficar BIRUTA não, ok???

        2. Lógico que ele é franga, o estoque de secador está lotado, e mesmo que não ganhemos nenhuma das copas, nos classificaremos para a liberta do ano q vem pelo brasileirão.
          Todos os outros times do brasil queriam estar no nosso lugar.
          Saudações Celestes

  11. Boa noite Pedro.
    Olha, comento aqui sempre e sou defensor do Mano mas ta osso assistir jogos. O Cruzeiro esta no pior momento da temporada, temos um otimo time, 11 bons jogadores mas nao temos ninguém que presta no banco de reservas. Uma coisa é fato, todas as contratações so o Egídio é o Edilson prestaram o resto ninguem vale nada.
    Estou preocupado pois o Palmeiras é superior ao Cruzeiro e é favorito, o mesmo vale para o Boca Juniors. So nos resta esperar por um semi milagre para avançarmos e torcer como nunca para esse time se superar nas copas e dar a volta por cima pela milésima vez no momento difícil.

    1. Fabrício, a mídia do eixo rio-sp e galopress faz de tudo para desestabilizar nosso time, basicamente eles odeiam o Cruzeiro, “o Cruzeiro incomoda muita gente”, acredito que vc foi contaminado pela mídia que ae está.
      Vamos aos fatos :
      1- Campeonato mineiro- Campeão, após um primeiro jogo ruim o time mostrou brio, poder de decisão e experiencia e fez o resultado que precisava, em quanto nós dividíamos nossa atenção com a libertadores, nosso rival pode descansar a semana inteira, mas não foi o suficiente;
      2- Libertadores – Quartas (por enquanto)- O cabuloso caiu no grupo da morte, só tinha time grande, começamos a competição contra o racing na argentina, sem Dede, Fábio,Edilson, Leo e L. Silva, foi um jogo muito intenso, mas vacilamos muito e perdemos, esse jogo marca o fim de uma era, até esse momento o time titular era, Fabio, Egidio, Leo, Murilo, Romero, Ariel, Henrique, TN30, Robinho, Rafinha e Fred. O time mudou muito de lá pra cá, entraram Déde, Edilson, L. Silva, Arrascaeta e Barcos (Raniel), deram outra dinâmica ao time e nos levaram até as quartas da liberta (por enquanto).
      3- Copa do Brasil – Entramos nas oitavas e eliminamos Atlético-pr e Santos, jogando de forma inteligente conseguimos fazer bons resultados fora de casa e decidir em casa, jogamos bem contra o Santos, merecíamos ter vencido, mas eles acharam um gol e precisamos ir para os pênaltis, estamos nas semis (por emquanto ).
      4- Brasileirão – Colamos time reserva ou misto em 10 rodadas, nossa diretoria/comissão deu preferencia as copas (eu concordo com a decisão), ae vem a fraqueza do nosso time, os reservas não estão entregando oq esperamos deles, apenas Rafael, Romero, Rafinha e Raniel mostraram que tem condição de vestir a camisa do cruzeiro, e pra variar os juízes meteram a mão no cruzeiro em no mínimo 6 jogos, hj estamos em sétimo lugar hoje, como Cruzeiro, palmeiras , flamengo e corinthians estão nas 8 primeiras posições, a chance de o g6 virar g7 é muito grande, e se um time BR for campeão da Liberta vira g8, tenho certeza que estaremos na libertadores do ano que vem.

      Não temos o poder de investimento de palmeiras, flamengo e sp, a diretoria que assumiu esse ano encontrou um time com a situação financeira ruim, começou a contratar apenas em janeiro (tarde), e fez uma reformulação na gestão do futebol, oq gerou ainda mais morosidade nas contratações, foi infeliz na grande maioria das contratações que fez, as únicas contratações q vingaram foram Egídio e Edilson, os outros ainda não mostraram a q vieram, e um time com o caixa tão justo, não pode errar tanto, não era fácil, pois o dinheiro avista era quase 0, TODAS as contratações foram de jogadores que vieram a custo 0, trocas, ou venda parcelada, clubes que tem jogadores valorizados dificilmente aceitam esse tipo de negócio, Dr Gilvam nos deu 3 títulos de expressão, 2 Brasileiros e 1 Copa do brasil, mas deixou o cruzeiro em uma situação financeira muito delicada, tudo time erra em contratação, sempre existem riscos, e como não temos dinheiro temos que ir com esses que ae estão, ano que vem teremos melhores condições de contratar.
      Nosso time titular é muito competitivo, é cascudo, experiente, tem peças individuais que estão em grande fase, como Fabio, Dede, Egidio, L. Silva, Arrascaeta e Raniel; tenho total confiança no time titular, tem totais condições de ganhar a Copa do brasil e Libertadores, não entrem na pilha da mídia, nosso time é muito bom, e sempre que foi colocado a prova mostrou isso.

      Saudações Celestes

      1. Vcs nao entenderam o que eu disse. No MOMENTO o Palmeiras e o Boca SAO SIM superiores ao Cruzeiro, sao números e basta ver o jogo deles pelo menos uma vez. Mas isso nao significa que vao passar pelo Cruzeiro, que tem 11 jogadores cascudos e um ótimo técnico. Se o Cruzeiro quiser passar vai ter que armar estratégia perfeita e o ataque voltar a funcionar, somos muito dependentes de Dede, Arrascaeta, Egídio, Lucas Silva, Robinho e TN…reparem nao TEM substitutos para esses caras, nao tem! E nossos adversários tem peças de reposição.

        1. Nossos 11 titulares + Romero, Rafinha e Raniel são melhores que Boca e Palmeiras, se precisarmos de zagueiro ou lateral esquerdo reservas estamos lascados, nas outras posições temos reposição, não se esqueça que o Frederico está voltando, tem tudo pra voltar voando.
          Saudações Celestes

  12. Time que tem Henrique e Cabral juntos em campo não ganha nada!!!. Uma vergonha a falta de vontade de correr e ganhar…. atuação vergonhosa e pífia como o técnico paneleiro….

  13. Meu Deus!!Não jogam Arrascaeta e Dedé e o time fica simplesmente RIDÍCULO!!Murilo,Marcelo Hermes,Henrique,Cabral,Thiago Neves,Rafinha…um futebol SINISTRO,de dar calafrios!Manter 80 por cento desses que aí estão na equipe,é pra esquecer qualquer chance de conquistar algo.O futebol apresentado por esses caras,na verdade,causa repulsa até naqueles mais otimistas.Ouso dizer que com tanta ruindade ostentada,nem na série b existe.

  14. O time treinado pelo Mano eh de odio ao amor. Sinceramente eh muito confuso analisar este time, nao sei se Mano eh o culpado para o time nao ter tesao para fazer gols ou sao os jogadores, nao dar para entender como esyamos em 7 lugar somente 19 gols e saldo de 0, nao dar para entender por que estamos nas semi finais Copa Brasil e Libertdaores. Eh muita ??????

  15. E no entanto estamos na semi final da CB,kkkkk! Eu sei que isso doi e muito kkkkk! E pra estragar a sua semana estamos nas quartas de final da LA,kkkkk!V6 nao enganam ninguem,franguitas,frangotas,cocotas e chacotas KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  16. Marcelo Hermes realmente não foi bem, mas tirou mais bolas aéreas que o Murilo. Esse garoto tá se perdendo. Não sei se por ter perdido a posição e ter sido meio crucificado pela primeira partida da final do Mineiro, mas tá muito mal. No gol deles quase estendeu um tapete pro cara fazer o gol. Cabral e Henrique é certeza de mamata pros adversários. Thiago Neves já tem uma cara que tá enganando e fazendo média na imprensa. Bruno Silva, pelo amor de Deus!!! O Mano ainda vai defendê-lo? Dizer que a torcida tá pregando no pé dele à toa? E aí fica claro que sem Dedé, Lucas Silva, Romero, Arrascaeta e até o Robinho dos últimos jogos, o Cruzeiro é um time bem fraco! Que faz poucos gols e toma gol em TODOS os jogos! Ridículo!!! Quanto ao menino que entrou todo mundo aqui elogiando, mas ninguém nem sabe que ele chama Éderson, e não Denilson ou Everton!

    1. Companheiro André Luiz Brasil,

      Parabéns pelos seus comentários. Coerência, lucidez com lastros em fatos! Falou e disse!

      Mas, toma cuidado, com os xiitas aqui do Blog. Apontar erros, alertar, pedir atitudes da diretoria e do treinador corre-se o gravíssimo risco de ser taxado de FRANGA, rsrsrar, como se com isso todas as mazelas e deficiências do time, do treineiro, do Djian, do Itair, do Marcelo Vermes, das cabeçadas da dupla Murilo/Leo e da sensacional volância Herinque Cerca Lourenço/ Ariel Lesma, se resolvessem, kkkkkkkk!!!

      A qualificação de FRANGA é um passe de mágica para resolver todas as deficiências do elenco, do improdutivo modo de jogar o BR-18 e das vergonhosas contratações do INCOMPETENTE Vice-Presidente de Futebol do Cruzeiro, incompetência esta confessada publicamente quando disse ter ENJEITADO 25 milhões de Reais pelo Come e Dorme do David, que nem escalado no time reserva é mais!

      Muitos aqui não conseguem discernir que as críticas ao comportamento do time no BR-18 é uma observação completamente distinta das boas campanhas na CB e na LA. O time que vem jogando no BR-18 em 9 partidas conseguiu 1 vitória e não foi goleado pelo Bota no jogo passado pq o Fábio voltou a operar verdadeiros milagres e como o Pedro Henrique muito bem colocou, fez a pior partida do ano em razão da somas das omissões em campos do Marcelo Hermes, da dupla de zaga, da dupla de volantes e do desinteresse do TN-00. E mais, quando se critica uma atuação igual a do jogo contra o Bota, não se está denegrindo e nem arrasando o CLUBE e sim o jogo e o comportamento dos atletas que dele participaram. Dai a diferença gritante da mesquinha, desqualificada rotulagem de FRANGA. Franga é quem odeia a Raposa Astuta e Vencedora. Franga é quem tem inveja dos feitos memoráveis do Cruzeiro Esporte Clube, o maior de Minas, o grande time dos mineiros, que vem escrevendo páginas heroicas imortais no cenários esportivo de Minas e do Brasil. Por tudo isto, se existe FRANGAS neste Blog é como assombração: crendice, irrealidade! Vejo nas críticas aqui postadas como lamentos. Ora que lamenta é pq quer o melhor, ama objeto criticado. Em todas estas críticas transparece um sentimento muito nobre: de querer sempre o melhor, de suplantar o sempre o sucesso do ontem com a conquista do hoje, objetivo comum a todos que aqui se fazem presentes. Força Cruzeiro!

  17. Boa noite PH; eu leio suas crônicas sempre; mas não gosto muito de comentar; mas parabéns pelos Belos Textos que você faz com mestria sobre o nosso Cruzeiro…
    Pedro Henrique eu fiz um pequeno comentário e gostaria da sua opinião do que eu falei; você que sabe mais do Cruzeiro do que eu..
    “”Boa noite amigos; é desse jeito tá difícil; como que pode um time desse do Cruzeiro; com todo respeito ao Botafogo; mas o Cruzeiro tinha a obrigação de ganhar bem desse time; agora quarta-feira eu já não sei de mais nada; o Mano as vezes se esquiva com as substituições no Cruzeiro; como esses jogadores ganham; e não apresentam um futebol convincente; passa semana e o que falam os jogadores após cada término das partidas; é o campeonato é difícil, do outro lado lado tbm tem onze jogadores mas o que deixa o jogo difícil não é o outro time; é o Cruzeiro que não joga bola como o verdadeiro Cruzeiro que conhecemos; eu sinto falta do Cruzeiro com toque de bola; futebol de primeira linha; partia pra cima e ganhava os jogos; agora eu entendo o Mano; mas já passou da hora dele mudar esse estilo de jogo; tinha que jogar com três atacantes; igual o Cruzeiro de 2003; porque o time não é ruim; o que deixa a gente com raiva é a falta de vontade de alguns jogadores; Desculpa pelo desabafo… Mas é o que estamos vendo no Cruzeiro versão 2017/2018; não sabemos qual o Cruzeiro que veremos em 2019; mas desse plantel aí; uns oito continua..

  18. PH POR ACASO ESSE JOGADOR QUE VOCÊ CHAMA DE DENILSON NÃO SE CHAMA NA REALIDADE EDERSON , E QUE ESTA BEM ACIMA DO PESO . PARECE QUE ISSO NÃO É PREOCUPAÇÃO NA TOCA , MAIS SE OBSERVAR BEM O JUDIVAN QUE FOI LIBERADO PELO MEQUINHA E IRÁ PARA O CSA ESTA PARECENDO UMA BOLINHA DE TÃO GORDO , O PRÓPRIO FÁBIO QUE ESTA PEGANDO TUDO SE MOSTRAR UMA FOTO DEPOIS QUE ELE VOLTOU DA CONTUSÃO E UMA DE HOJE VOCÊ VAI VER QUE ELE ESTA BEM ACIMA DO PESO , O ALISSON QUANDO ESTAVA NO CRUZEIRO TAMBÉM BEM BUNDUDO , HOJE NO GRÊMIO ESTA FININHO , O MANOEL , O R. SÓBIS , O ROBINHO , PARECE QUE ESSE QUESITO NÃO EXISTE NA TOCA , POR QUE VOCÊ NÃO FAZ UMA MATÉRIA SOBRE ISSO , POIS O MM E SEUS AUXILIARES NÃO ESTÃO VENDO ISSO , E UMA BOA FORMA FÍSICA É A PRIMEIRA EXIGÊNCIA QUE SE TEM DE UMA GRANDE ATLETA DE FUTEBOL .

  19. Marcelo Hermes … sem comentários – não sabe fundamentos. Henrique já vai virando o Cabo da Boa Esperança. Sóbis, tchau. Bruno Silva: dinheiro jogado no lixo. Barcos: acorda! O tempo de validade de Mano parece que vai se aproximando também!
    Se este ataque não fizer uma mágica, é facil de ver que não iremos adiante nas duas copas.

  20. Mano e diretoria são os responsáveis por esse time horrível. Não adianta iludir: sorte não teremos sempre. Sempre ouvimos: o cruzeiro está mto bem ns copa do Brasil e libertadores e abandonou o brasileiro. Isso é meia verdade, pois na CB e LA apesar de estarmos vivos, os jogos tem mostrado que nosso futebol é muito curto. Um ou dois jogos bons e os demais na sorte e competência do Fábio. No Brasileirão a situação é ainda pior: futebol de rebaixado. Que time é esse que faz apenas 19gols em 23 jogos? Que esperança podemos ter? Como ganhar títulos com tantos jogadores medíocres, com time mal treinados e que joga sempre com toques para trás e para os lados e nunca pra frente? Como ganhar títulos com treinador medroso e que nunca joga pra frente? Como ter esperança em jogadores como Ezequiel (péssimo, não ganha uma dos adversários), Murilo ( horrível, lento, desinteressado, todas as bolas alçadas na área do Cruzeiro é perigo e entrega td ao adversário) Marcelo Hermes ( pode ser tudo, menos jogador de futebol) Henrique (talvez pela idade está lento demais), Ariel( tartaruga doente, horrível), Rafinha (correr correr perder a bola, o outro Elber, péssimo) mancuello( deveria levar o chimarrão pro gramado, pois não joga mesmo, péssimo dos péssimos) Bruno Silva ( o que vai jogar bem só no próximo jogo) barcos ( aquele de futebol pirata), David(o velocista de velotrol) Tiago Neves(preguiçoso). Mano Menezes vai nos levar ao caos. Que plantel é esse? Eu não tenho esperança. Palmeiras está bem nas três competições, vencendo e jogando bem e por isso é favorito contra nós na copa do Brasil. Boca é sempre boca. Tanto Palmeiras quanto boca são times que jogam pra ganhar, pra frente, ao contrário do nosso time medroso e mal treinados. Mano é teimoso e burro, vai insistir com esses jogadores pífios e retranca. Acorda diretoria. Itair falastrão: fale menos e faça mais. Demitam o mano imediatamente que ainda nos restará esperança, com Fábio, Léo, Dedé, Egídio, Romero, Lucas Silva, arrascaeta e raniel.

  21. Tomar um sufoco do Botafogo é irreal.Recente perdeu para o Grêmio de 4 x0 e de 3xo para o Atlético. Soma- se a falta de preparo físico de Edilson, TN30 e outros com a ruindade dos horrorosos Murilo, lento e de reflexos atrasados , Henrique que precisa de 03 toques na bola para domina-la e jogar para os lados e para trás, Ariel combate pífio, Ezequiel e Marcelo Hermes inexistentes como jogadores,Rafinha Foge do corpo a corpo tira pé nas divididas é enganador , Rafael Sóbis entrou no segundo tempo e andou dentro do campo conseguindo dar um chute pra gol que foi para na bandeira de escanteio. ESTE É O RETRATO DE NOSSO TIME QUE ESTÁ SE APEQUENANDO E QUE NOSSO TREINADOR ESTÁ SEMPRE COM JUSTIFICAS TOSCAS PARA ENCOBRIR SUAS ESCOLHAS ERRADAS E SEUS PROTEGIDOS INJUSTIFICADOS. NÃO VAI SER COM ESTE FUTEBOL RÍDICULO QUE IREMOS PASSAR POR PALMEIRAS E BOCA. ACORDA MANO TROQUE AS PEÇAS NECESSÁRIAS , BUSQUE O DEDÉ A JATO POIS SENÃO VAI SER UM FIASCO.IREMOS FICAR SÓ NO RURAL.

  22. O pior de todos é o Rafinha xodó do Mano e da torcida, como atacante de lado é uma nulidade, não consegui fazer uma jogada de linha de fundo. Rafinha no na CB, libertadores e brasileiro não tem nenhum gol e nem uma assistência.. inútil mil vezes inútil.

  23. Quando pensei que tinha visto o pior, eis que descubro: o poço não tem fundo. Qual o motivo da insistência do treinador.
    Léo – insisto, não tem nível de jogador profissional.
    Murilo – cheio de lombriga, é lerdo.
    Henrique – como não faz nada, não vou dizer mais nada.
    Bruno Silva – não acerta uma
    Thiago Neves – eu duvido que seja titular em qualquer entre os dez primeiros.
    A coisa tá feia.

  24. PH, titular ou reserva esse time não tem a famosa objetividade para marcar gol. Raniel entrou e a dificuldade continua a mesma. Atacante joga sozinho e tenta jogadas individuais pois ninguém aparece para tabelas e não temos jogadores de velocidade. Ontem o Fábio no início do jogo já tava demorando para repor a bola em jogo. Será que ele também pensa que empatar com esse timeco do Botafogo é bom resultado ? Não podemos distanciar tanto na tabela

  25. O time precisa urgentemente de jogadores novos mesclados com os mais velhos. Gostei do carinha Novo que entrou, assim como do Daniel. Será que não tem nenhum lateral da base melhor que esses que estão aí??? Violência tem que ser Romero + Lucas Silva e ponto final.

  26. Fala PH! a culpa dessa situação no brasileiro é creditada a quem? Sr. Mano Menezes!que não sabe mesclar o elenco, com jogadores mais jovens com os veteranos. o time titular é cheio de jogadores com idade alta para suportar a intensidade das competições.no Cruzeiro, existe divisões de base? Palmeiras, Grêmio, São Paulo.jogam com time reservas ou alternativos e consequem resultados, porquê o Cruzeiro não? é verdade que a grande parcela da torcida está de stand by, esperando Boca e Palmeiras.times que serão difíceis de serem batidos. acorda Mano e equipe!e se fracassarem na libertadores e copa do Brasil.conseguiram o sexto lugar no brasileiro? Tá difícil acreditar! diretoria dê um soco na mesa,e cobre desses jogadores. o salário é muito alto,pra pouco futebol!

  27. Eu nunca vi um time do Cruzeiro fazer tão pouco gol igual esse… brincadeira. Saudades do Alisson, que 1 a cada 3 jogos fazia um golzinho, agora olha nossos atacantes, quem tem uma mísera média dessas?

  28. Sem medo de passar por chato, mas quem sabe…água mole em pedra dura tanto bate até que fura:
    – porquê o David não joga ?
    – ontem o tal do Ederson entrou, mas e o Patrick Brey ?
    – não tem jogador nenhum que preste na base do Cruzeiro ? Um “camisa 10” prá dar descanso pro craque velhinho camisa 30, um atacante de beirada, nada ???
    Até quando o Mano vai insistir com Marcelo Hermes, Ariel Cabral, Mancuello e Bruno Silva ? Só se for prá matar a torcida de raiva.
    Aí chega um jogo decisivo desses, os velhinhos matam a pau, talvez até se classifiquem, e a gente esquece tudo e dá mais 15 dias de carência, sem reclamar…

  29. Quem estreou foi Éderson, não Denílson ou Everton. Mas a lembrança será de um dos piores jogos que eu já vi. É muita pereba num time só. ACORDA CRUZEIRO.

  30. O jogo de ontem mostra que :
    jogadores como Marcelo herpes, Bruno silva, Rafinha, sobis, o leitão Marinho, Mancuello, Cabral, Barco furada, Fred kone, já podem ir arrumando as malas. Alguns nem jogaram ontem ainda bem, porque quando entram em campo não acrescentam nada, na maioria das vezes piora.
    Quanto a esse campeonato, desde o início já estava demonstrado que não iriam dar atenção!
    O jeito é confiar que possamos seguir em frente nas copas, onde parece que o time se liga e corre mais , apesar de dentro de casa estar dando chance para o azar! Alguns jogadores fazem muita falta , mas concordo em usar os reservas, pelo menos mostram que não servem para o ano que vem!

  31. kkkkkkkkkkkkkk
    O título do texto foi foda.
    No mais, Ariel e Henrique no meio é tragédia anunciada.
    Dois a menos na área adversária.
    Em razão da lentidão dos volantes, cria-se um abismo entre as linhas, deixando o ataque um deserto do Saara.
    Ainda bem que achamos um gol.
    Chega logo 45 pontos.
    Acaba logo contrato do Mano.
    Tá sofrível tolerar esse cara com os seus amados.
    Ah Patrick Brey está no banco pelos mesmos motivos que Arrascaeta iniciou as finais do mineiro no banco para o Rafinha; assim foi com o Hudson até a lesão do Cabral ano passado; assim foi com o Lucas SIlva insistindo com o Cabral até a vaca quase ir pro brejo na liberta naquela fria contra o Universidade lá no Chile.
    Verdade seja dita: o que seria do Medo Menezes sem os protestos da torcida para melhorar a escalação?

  32. Tá nítido que os medalhões não querem jogar bola, principalmente no Brasileiro… Então não tá na hora de colocar algumas jovens promessas pra jogarem o brasileiro? Qualquer técnico vê isso, menos o Mano….. Prá mim, falta comando nesse time…

  33. O garoto se chama Ederson e não Denilson.Nosso time é preguiçoso e tá precisando de uma sacudida.Isso só vai acontecer qdo sairmos das copas.Porque com essa atitude,não me iludo que vamos ganhar .Estou esperando as eliminações.Somos inteiramente dependentes de Arrascaeta ,pq Thiago Neves não jogou nada esse ano.Dá uns carrinhos contra o Flamengo e faz gol sem querer e achamos que voltou a jogar bem.Pra um meia armador caro e renomado isso não é nada.E Rafinha,que sempre defendi pela vontade,parece jogador amador ou criança no meio de homens:não tem condição de um profissional chutar tão mal,concluir tão mal à gol.A categoria de base do Cruzeiro pode ser extinta.Se não consegue fazer um lateral melhor que Ezequiel,podemos desistir de investir em formação.Murilo ´´Bracinho de jacaré“ tá mostrando o que sempre falei:Fraco,lento,disperso.Bruno Silva é caso de mandar prender quem trouxe:Com a grana dele mantinha o Hudson, comprava o Diogo Barbosa e sobrava um troco.E o David?Será que é tão ruim como está jogando?Se for,foi um erro de avaliação do tamanho do universo.E Sobis?PQP!Um atacante experiente, rodado,que pega uma bola e chuta pra lateral contrária????? Parece que tá com verme!PAtrick BRay tb é fraco.Trouxemos 2 do Tupi e o menos pior mandamos pro Atlético Goianiense( Renato Kayser).Mano engessou o time e não temos variações táticas.Até minha filha de 8 anos sabe que mesmo se tivermos 11 goleiros pra jogar o esquema continuará sendo 4231.Pq não colocar naquele jogo Raniel e um centroavante na frente?

  34. O Dedé, com sua onipresença, tem salvado este pobre esquema tático desde o começo do ano, ajudado pelas boas atuações de Fábio e Lucas Silva. Ontem sem Dedé e Lucas Silva sobrou pro Fábio se virar quase que sozinho para dar-nos um empate diante do fraquíssimo Botafogo.
    Quanto ao Marcelo Hermes, sem surpresas. Lembro-me que quando cogitaram sua contratação eu observei que em 1 ano no Benfica ele tinha jogado 1 única partida pelo time principal, portanto não é surpresa. Negociações de Itair para engordar sua conta, assim como todas as demais que não trouxeram benefício pro time até hoje.
    O MM não gostou de quase nada hoje, então que se plante na frente do espelho e reclame com o responsável. Há mais de 2 anos no comando do time, se o esquema tático não funciona, se os jogadores não estão devidamente treinados, se o plantel que ele ajudou a montar não é bom, se o time não sabe marcar gols… mas seus admiradores, assim como ele, ainda vão achar outros em que colocar a culpa, seja no árbitro, na bola, no adversário, nas convocações, na tabela… bem, nada disso é novo e faz parte do jogo, hoje, ontem e sempre.
    Mas uma vez meus respeitos aos heróis que irão ao estádio neste fim de semana, que o tropeiro esteja saboroso e a cerveja gelada.

  35. Bom dia.
    Quando ganha um jogo jogando mal você elogia, enche o Mano de qualidades. Não observa que em 02 anos no clube ele não faz este time jogar um bom futebol. Vamos interpretar melhor as coisas. Coloque o nome certo do jogador que entrou ontem. É Ederson e não Denílson.

  36. É uma vergonha! Tá cada dia mais difícil assistir jogos e sofrer com esse monte de pernas de pau vestindo nosso manto azul. Não é concebível que jogadores como Bruno Silva, M. Hermes, Ezequiel, Murilo, dentre outros possam fazer parte de um clube outrora considerado dos mais fortes deste país. Deveriam, depois de uma pelada daquela de ontem ter vergonha até mesmo de sair nas ruas. E outra coisa que me revolta profundamente: brigar pra disputar todas as competições em disputas no país e priorizar umas em detrimento das outras… Parece que o comando e jogadores estão dando como certa a conquista de CB ou LA e aí eu pergunto: e se não ganhar nenhuma delas? A essa altura nosso brasileirão já foi pro saco há muito tempo, tudo por escolha daqueles burros que comandam o clube, inclusive o treinador que se acha o dono da bola. Todos sabemos que estamos indo aos trancos e barrancos e na sorte estamos passando de fase. O time não produz nada e se não fosse nosso goleiro, já estaríamos fora tanto da CB quanto da LA e isso parece que lá dentro ninguém observou ainda. Mano Menezes precisa repensar essa situação. Se melhorar muito, mas muito mesmo e começar a escalar os melhores, com toda ruindade ainda podemos alcançar pelo menos um G-6 e isso é obrigação. Indignado…

  37. No meu humilde ponto de vista, o Cruzeiro deveria jogar todas as partidas do Brasileiro fora de casa com o time reserva, apesar de ter uns ai com o empresário mto forte (B. Silva, Murilo, Hermes, Cabral, Mancuello, David…).
    Pois ai com o time titular jogando apenas em BH, pouparia para a Libertadores e Copa do Brasil.
    Contra o Sport entraria com os 11 reservas, pois não é possível que não arrancaríamos nem mesmo 1 ponto lá.
    Rafael, Ezequiel, Murilo, Manoel, Hermes, Cabral, B. Silva, Sobis, Rafinha, David e Barcos.

    1. Danilo,
      me desculpe, mas com esta escalação, não dá para arrancar empate nem com os times das minhas peladas de 5a-feira a noite.
      Tirando o Rafael, que eu escolheria para colocar no lugar do goleiro do meu time (desculpa ai Dr. Edu), o resto eu não escolheria para o meu time nas peladas de 5a-feira.
      #CruzeiroSempre

  38. Calma galera. Nosso elenco não é nenhuma maravilha. Na verdade, estamos bem servidos de laterais titulares, situação de poucos time do Brasil. Os caras estão se lixando pra brasileiro, o q acho errado. Tem q conquistar pontos pra ficar no g6, mesmo jogando com time reserva. Bruno Silva até achei q vem melhorando. Vamos apoiar, pq temos chances de seguir nas copas. Vamos afinar essas cornetas aí antes de tocá-las.

  39. Muito triste ver um time apático em campo, jogadores sem vontade de jogar. Priorizaram as copas e se esqueceram do brasileiro. Nos empolgamos com uma equipe nas copas do Brasil e Libertadores e brasileiro vislumbramos uma equipe sem vontade, sem sangue na veia. Um Bruno Silva que não ganha uma dividida, erra a maioria dos passes. Que coloque então uma equipe pra jogar o brasileiro e a dita titular pra jogar as copas. Talvez assim possam render o que esperamos, perder pra botafogo e outros times que estão caindo pelas tabelas e inadmissível.

  40. Com o passar das rodadas é possível chegar a conclusão de que as contratações deste ano foram uma das piores barcas da história do Cruzeiro. O único jogador que é titular é o Egídio, que veio de contrapeso ao péssimo negócio feito com o Diego Barbosa. Edilson é bom lateral, mas é cabeça quente e machuca muito. Mancuello, Bruno SIlva, Barcos, Fred, Marcelo Hermes e Deivid são horrorosos e muito caros. Quando se juntam ao Ezequiel, Ariel, Murilo e cia, aí é que a coisa afunda.

    Basicamente, temos um time titular dos melhores do Brasil, porém, com exceção do Romero e do Rafinha, temos um banco para passar sufoco na série B. O Mano não tem opções de substituições quando precisa mudar algum cenário. Precisamos de um jogador veloz, inteligente e habilidoso.

    AInda bem que temos um monstro na zaga, um jogador acima da média no meio (Arrascaeta), e Lucas Silva, Egídio e Robinho em boa fase. Se TN30 e o centroavante melhorarem um pouco e não tivermos contusões sérias entre os titulares teremos plenas condições de ganhar as copas.

  41. PH, a torcida do Cruzeiro, talvez, seja uma das mais tolerantes com jogadores e treinadores ruins. Mas já está perdendo a paciência. Jogadores como M. Hermes, Ezequiel, Mancuello e o ex-atacante Barcos não podem estar na Série A, em nenhum time. O Bruno Silva foi escolhido melhor da posição no ano passado, porque jogava no Botafogo e os jornalistas cariocas(que são muitos) devem ter votado nele. Como pode um volante errar tanto?
    Mas vamos na base do problema. Qual a contratação, feita por esta diretoria, que deu resultado? Quanto eles gastaram para trazer B. Silva, Devid e Mancuello? O certo é que pegaram R$50 milhões em um banco para fazer estas contratações “inteligentes”. O tal Mancuello custou R$6,5 milhões. é inacreditável! Mandaram duas revelações o Grêmio(Alison e aquele garoto do Júnior) para trazer o Edilson e eles mandaram Marcelo Hermes. Devem estar dando risadas até hoje. Descartaram o Hudson, que era o melhor primeiro volante do time. Qual era o preço do Hudson? U$1,5 milhão. Finalmente, vamos dizer a verdade: o jogador é o menos culpado nessa história. Mano precisa parar com esse discurso repetitivo e trabalhar mais. E essa diretoria, que nada acertou, até agora, tem que se explicar. Estão falando em uma auditoria no Clube. Está certo, é importante. Mas já comece auditando os R$50 milhões que gastaram para montar esse time que jogou ontem.
    Chega de conversa fiada desses caras.
    Um abraço

  42. Bom dia. Saudações Cruzeirenses. Não vou comentar sobre o jogo porque ontem não pude assistir. Pelos comentários acima e o texto do PH foi a mesma draga de sempre. Concordo PH que que estamos “vivos” nas duas copas. Devemos ao Fábio e ao Dedé. Mas vou repetir o que escrevi no último comentário. Eu não posso de forma alguma aceitar este desempenho do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. Quanto ao time ser de jogadores velhos já venho falando isso há muito tempo. Qual foi o grande jogo do Cruzeiro este ano? Aquele de nos dar orgulho. Tem uns que acham que foi contra o Flamengo no Rio. Depende do ponto de vista. pela vitória sim. Mas só isso. Fazer o adversário tremer por estar no Mineirão. Defesas milagrosas dos goleiros adversários. Não teve. Temos que ser realistas. Respeito quem contenta em ganhar títulos empatando e ganhando nos pênaltis. Só para lembrar, em 2003 nosso time fez mais de 100 gols no Campeonato. Ia me esquecendo, ganhou tudo naquele ano. Concordo com o comentário de um colega em um dos textos acima. Se não ganharmos uma das Copas a casa vai cair. Ironia ok, ano passado para muitos o Murilo era craque. Cadê o David?

  43. Incrível como alguns reservas do Cruzeiro são HORRÍVEIS: M. Hermes, B. Silva, Ezequiel e até o Murilo que do ano passado prá cá, desaprendeu de jogar futebol.
    De positivo ontem foi a entrada do novato EDERSON: jogou bem nos poucos minutos que esteve em campo, bem como, do RANIEL que mostrou a raça costumeira e alguma categoria em campo, embora não tenha recebido nenhuma bola em condições de finalizar.
    AGORA, o que tem de comentarista da TV que não gosta do Cruzeiro é de se espantar: o tal de EDINHO, tentou convencer a todo mundo que o Fábio tinha feito pênalte: que o Henrique tinha que ser expulso; que o golaço do Edilson foi simplesmente uma falha do Goleiro, etc.

    1. Nilton,
      imagina você considerado pela crônica carioca o melhor zagueiro do Brasil, jogando pelo time do seu coração, tomando de 3 X 1 para o Cruzeiro no mineirão, no dia que um tal de joãozinho estava endiabrado, faz 2 gols, e um deles depois de receber a bola no meio de campo, a conduz até quase na pequena área te um drible desconcertante, e depois um drible de corpo no goleiro, mas você no maior esforço consegue ficar na linha do gol, este moleque de jogador chamado joãozinho, ri na sua cara e rola a bola para dentro gol, e sai vibrando para a torcida.
      Você acha que o Edinho não tem nenhuma razão se ficar a P da vida com o cruzeiro!
      A maioria dos cronistas que não gostam do cruzeiro, é porque nós já aprontamos muito com eles, isto é simples, já ganhamos títulos da Seleção Palmeirense dentro da casa deles, já matamos o urubu várias vezes, arrebentamos com o santos várias vezes, atrapalhamos várias vezes as festas RIO-SP deles, sem falar na crônica pateticana mineira, que tem de engolir os nossos muitos títulos.
      Desculpa, mas não concordo com você, eles tem que ter muita raiva do cruzeiro mesmo, e nem precisa do Freud explicar.
      E a tendência é piorar, pois este ano tem mais …. KKKKKKKKKKKKKK
      Cordiais abraços Celestes!

      1. Roger e Nilton Jo, que delicia de postagens estas suas. Recordar é viver e viver bem é recordar! Eu estava no jogo que o Joãozinho fez o que vc relatou. O Edinho tem mesmo má vontade com o Cruzeiro. Vocês esclareceram bem esta questão. Somo perseguidos pela mídia pq incomodamos muito a eles.

        Parabenizo a participação de vocês neste Post de tantas tristezas. suas falas revigoram nossas forças, fazendo-nos sonhar com novas e importantes conquistas. Mas a Diretoria tem cobrar atitudes desses reservas. Eles são atletas do clube e tem que honrar o salário que recebem.

  44. BOM DIA PH
    ÓTIMO POST AMIGO.
    COMO PODE UM TIME COM O CRUZEIRO TER TANTOS JOGADORES RUINS ASSIM VOU CITAR SÓ 3 QUE PARA MIM SÃO OS PIORES EZEQUIEL,, HERMES , ARIEL, ESSES SÃO OS PIORES PARA MIM MAS TEM MAIS QUE PODEMOS NO FINAL DO ANO PODAR NA BARCA E MANDAR EMBORA OU EMPRESTAR . O TIME DE ONTEM É A CARA DO TÉCNICO GOSTA DE JOGAR RETRANCADO MEDROSO . TOMAR SUFOCO DESDE TIME PÉSSIMO DO BOTAFOGO É UMA VERGONHA . TOMARA QUE NÃO MAS ESSA CONTA VAI SAIR CARO PARA O CLUBE EM MANTER ESSE TÉCNICO AINDA . AGORA O QUE ME ESPANTA É ESSA DIRETORIA FICAR TÃO PASSIVA NESTE MOMENTO QUE ESTAMOS ATRAVESSANDO NO BRASILEIRO ESTÁ NA HORA DE CHAMAR TÉCNICO E JOGADORES PARA UMA CONVERSA E COBRAR MAIS EMPENHO E GARRA POIS ELES SÃO BEM PAGOS PARA EXERCER SEU TRABALHO. FABIO COMO SEMPRE SALVANDO O TIME ATÉ QUANTO .

  45. CARA, NÃO VI NINGUÉM FALAR E EU ACHEI UMA COISA ABSURDA. NO LANCE DO GOL DO BOTAFOGO, O MURILO TOMOU O DRIBLE, BLZA, MAS NA HORA DO CHUTE DO ATACANTE ELE NÃO ESBOÇOU NENHUMA REAÇÃO, SE TIVESSE LEVANTADO A PERNA PODERIA TER BLOQUEADO, MAS ELE NEM THUM. MUITO ESTRANHO.

  46. Bom dia PH e Nação Azul que há dois anos não sabe e não assiste o VERDADEIRO FUTEBOL do Cruzeiro. O Mano foi contratado para NÃO DEIXAR O TIME CAIR e até hoje ele ACHA que o Cruzeiro tá caindo e que PRECISA E TEM que jogar como time de série B. Acorda diretoria a sorte nos ajudou na Copa do Brasil 2017 e na conquista do mineiro 2018. Saudades daquela retranca do sr. Ênio Andrade cuja retranca os adversários é que se submetiam. LAMENTÁVEL ASSISTIR O NOSSO CRUZEIRO ENTRAR EM CAMPO.

  47. Por favor, alguém pode me informar se no Cruzeiro é proibido fazer gol????
    Sinceramente, nós torcedores não aguentamos mais tamanha falta de objetividade.
    Time fraco e sem brilho, confesso que não aguento mais ver Henrique e Cabral juntos, será que só o Mano não enxerga isso?
    PH, você sabe se o Mano lê nossas postagens aqui no blog?

  48. MUITO CÔMODO PARA UM TREINADOR CARO, COM ESSA RESPONSABILIDADE, CHEGAR NO FINAL DE TODOS OS JOGOS QUE EMPATA OU PERDE E ASSUMIR QUE NÃO MERECEU, CADÊ O PULSO FORTE DA DIRETORIA, JÁ JOGARAM FORA UNS 15 PONTOS DE BOBEIRA.

    OUTRA COISA ESCALA MAL, CONSEQUENTEMENTE JOGA MAL ,RESULTADO 19 GOLS EM 23 JOGOS PÍFIO, PIFIO PIFIO, MAL MAL MAL

    TÁ DANDO PREGUIÇA VER JOGOS DO BRASILEIRO, NO HINO NACIONAL FICA NÍTIDO NO SEMBLANTE DOS JOGADORES A FALTA DE ENTUSIASMO, PARECE QUE ESTÃO INDO PARA FORCA

  49. Alguém sabe me explicar porque o Bruno Silva foi contratado pelo dobro do valor que estava estipulado o Hudson?
    Qual a contratação de 2018 que deu certo?
    Se a base do Cruzeiro não tem um jogador, pelo menos igual, ao Marcelo Hermes, ao Barcos, ao Mancuello, não seria melhor deixar de investir na base?
    Essas são as minhas humildes duvidas, não sei se são dos outros também.

  50. TIME MEDÍOCRE!!!!!!!! A CONTA CHEGARÁ, ESPEREM PARA VER… ALTOS VALORES PAGOS A MANCUELLO, BRUNO SILVA, EDILSON, MARCELO HERMES, DAVID, THIAGO NEVES, MANOEL E OUTROS…. TEMOS QUE SER REALISTAS, ESSE TIMECO NÃO NOS REPRESENTA…. SE JOGAR DESSA FORMA, COM PALMEIRAS E BOCA DARÁ “BRETE”, DARÁ “RUIM” E NÃO TERÁ TEMPO PARA CHEGAR NO G-6. SE BEM QUE A META É 45 PONTOS E VAI SER SOFRIDO CHEGAR LÁ… FALTAM APENAS 13 PONTOS, CHEGA LOGO 45!!!!

  51. Marcelo Hermes e Ezequiel não deveriam sequer estar no elenco, Bruno Silva pela fortuna que o clube investiu nele e pra não aumentar o prejuízo seria temeroso afastar do grupo. Mas o que também me assusta essa temporada é a queda brutal de rendimento do Murilo, e não é culpa de falta de ritmo de jogo pois começou o ano como titular e já vinha jogando muito mal, vide o jogo contra o Racing, justo o cara que apostava que no meio de 2019 iria pra europa e seria zagueiro de copa em 2022 e 2026. Ontem também confirmou que o Rafinha é excelente pra entrar no segundo tempo, quando começa não joga nada e desperdiça muito, Mano tem que colocar esse time pra treinar finalização urgente.

  52. 15 milhões de folha salarial pra termos menos de 50% de aproveitamento. os caras estão endividando o clube pra ganharem mata matas na camisa e cagada. totalmente o oposto do que se deve fazer (elenco caro, planejamento bom é pra ganhar pontos corridos, ganhar jogos, jogar futebol)

    Mano menezes não ganha jogos. já falei isso aqui várias vezes. O time dele não joga fuitebol, apenas classifica em mata matas. são 38 rodadas sofríveis pra ter alegrias nas quartas de copa com classificações no gol fora / penaltis após derrotas/empates em casa.

    o time do mano é o mais regular de todos. sempre joga mal. o que acontece é que o resultado de ontem em copas = empate fora com gols, mas nos pontos corridos = 1 ponto

    são 4 anos seguidos de mano menezes treinando o cruzeiro no BR, e são 4 BRs de meio de tabela com menos de 50% de aproveitamento. coincidência? O cara resgatou o cruzeiro copeiro, mas se for pra praticar esse “futebol”, é melhor ter um time barato e pagar as dívidas.

  53. Time velho e lento. Quando arrascaeta não joga não existe criatividade alguma. Contratações horriveis q foram feitas e gastando uma grana alta, q nem tem pra isso.
    Tudo errado no time e no clube. Agr é esperar q ganhe algum título nos mata matas pra mascarar a vdd

  54. Medíocre Menezes impôs a sua covardia no elenco cruzeirense. Não bastasse isso, o setor mais importante de qualquer time – o meio de campo – tem como líder um ex-jogador em atividade, o Thiago Never. O resultado é essa coisa vergonhosa em campo, essa imitação de futebol. E para acabar, o espirito apequenado do técnico vai tomando conta da torcida, que faz a sua parte nessa tragédia, se esquecendo da história que fez o Cruzeiro sair do posto de 3.º time de MG e alcançar fama mundo afora. É muita mediocridade!!! Não há título que apague essa realidade, não há título que valha a pena. Desde quando mediocridade e covardia são requisitos para ser campeão? Que o diga o Grêmio, campeão da Libertadores e dono de um futebol bonito e verdadeiro.

  55. Pessoal, o nome do menino que entrou no jogo é Ederson!
    O que vimos ontem foi um amontoado de jogadores desqualificados ou com data de validade expirada!
    Não vou chorar a perda do Hudson, pq de nada resolve, mas tentar justificar os altos valores gastos, escalando o Bruno Silva, é nos fazer sofrer duas vezes. Melhor seria ter dados maiores chances para o Nonoca, que também se foi. Se já é notório e quase unânime que Ezequiel e Marcelo Hermes não resolvem e não dão nem pro gasto, pra quê ficar insistindo nos dois? Não tem ninguém na base que possa ser testado? Também já passou de hora de tirar o Henrique do time… como ele não consegue mostrar futebol nem raça, deveria ao menos chamar a responsabilidade pra ele, mas nem isso faz!
    A entrada do Sóbis foi algo lastimável: totalmente fora de ritmo.
    Ariel, Rafinha, Murilo, Barcos (?) não passam de reservas razoáveis, tendendo pra bom. Não posso avaliar o Patrick Brey… nem ninguém! Cadê a chance? Se não pode nem ser testado, subentende-se que seja pior que os que estão entrando.
    TN-30 tem que largar a feijoada antes dos jogos e Edilson é o que temos pra lateral direita, pensando que o Lucas Romero deveria ser titular no meio.
    E vamos seguindo na dependência do Fábio… quem sabe venha algum título de suas mãos! Dedé e Arrascaeta são indiscutíveis… Robinho e Raniel tem crédito.
    Abraços!

  56. Foi mesmo, daqueles de dar calo nas vistas.
    Outra coisa que me chamou a atenção e venho observando isso nas últimas oportunidades que teve; é a queda técnica do Murilo.
    Ok que ser reserva do Dedé é até brochante pra quem vinha jogando bem e se revelando na zaga antes da volta do Mito.
    Acontece que o profissionalismo, a camisa, a carreira deveriam falar mais alto na cabeça desse jovem e promissor jogador.
    Fora de sintonia, apático, desligado, sem reflexo e tempo de bola, etc. E não aceito desculpas.
    O Rafael é reserva do Fábio a anos e sempre que entra é como avisasse ao titular:
    ‘- bobeia não que eu estou no mesmo patamar técnico!’
    Portanto Murilo, mire-se no exemplo do seu colega Rafael e fquea mais antenado, pois daqui pra frente novas oportunidades aparecerão, afinal o Mito deverá ser titular nesta zaga do Brasil pela condição técnica óbvia! E pela idade vc poderá muito bem ganhar oportunidade na Europa.
    A questão é se vc fará por merecer.

  57. Quando olhamos alguns atletas do plantel do Cruzeiro, nos remete a fala do saudoso Ênio Andrade, “Evite ter aletas medíocres em seu plantel, pois em algum momento vc terá que utilizar”, e aí observarmos Ezequiel e Marcelo Hermes (laterais sofríveis, não conseguem marcar apoiar e sequer sabem tirar um lateral com eficiência), Mancuello (ridículo não consegue correr e não sabe dividir uma bola sem ser faltoso) e Bruno Silva (péssimo dos péssimos). Sabemos que existem casos de atletas que demoram se adaptar a um clube, porém esses citados possuem deficiência e são incapazes de oferecer retorno ao Cruzeiro. Será que na base não há atleta melhor? Será que o Patrik Brey é inferior ao Marcelo Hermes?

  58. Bom dia,

    A campanha pífia no brasileirão tem relação direta com os reforços de 2018, uma vez que os mesmos estão jogando com frequência. Assim, a diretoria atual tem muito a explicar, não adianta o Sr. Itair ficar jogando para à torcida, com provocações ao rival, sendo populista. Os “reforços” são lastimáveis até o momento, vejamos:

    Fred – Machucado, mas apenas 1 gol ate a lesão;
    Mancuello- muito fraco, era reserva no Flamengo;
    Bruno Silva – INEXPLICÁVEL, horrível tecnicamente, jogador que estourou aos 31 anos (brincadeira);
    Edilson – nem de longe é o jogador do Grêmio, porém é o melhor lateral que temos;
    David – uma novela para contratar, não sei que futebol viram nele;
    Marcelo Hermes – Horrível, muito fraco mesmo, sem confiança, não marca ninguém, péssimo dos péssimos;
    Egídio – o mais regular de todos, dá conta do recado bem.
    Barcos – apenas um gol em mais de 10 jogos, acho que o sistema de joga prejudica, até isso deve ser levado em conta na hora da contratação.

    Por fim, a diretoria contratou mal demais, muitos jogadores acima de 30 anos e ruins tecnicamente. Gastar mais de 10 milhões com Mancuello e Bruno Silva é brincadeira, Sr. Itair deve explicações à torcida. Vamos para de falar bobagem diretor, nosso parâmetro não é o rival estadual, aqui não é o Ipatinga, esse sim era para rivalizar com rival.

  59. Salve*****. Dos jogadores considerados reservas no Cruzeiro, somente o Lucas Romero, Rafinha e Raniel estão aptos a entrarem neste time. Quanto aos demais a diretoria, comissão técnica e torcida tem que tomarem uma atitude severa com relação a estes “jogoadores”. Os carinhas são descompromissados, inconsequêntes e precisam tomarem uma dura. Não tem como uma pessoa que vive por conta de treinamentos, concentrações e jogos terem esta falta de compromisso com a profisão. O Cruzeiro tá parecendo Brasília e precisa de pessoas responsáveis e que deem respostas imediatas. Que tenham hombridade “ou caga ou sai da moita” e isto serve para jogadores, comissão técnica e diretoria. Cobranças Já!!!!

  60. Após o gol do listrado do Rio mudei de canal pois não aguentei viu. Se analisarmos o jogo ruim do CRUZEIRO vamos pensar; o time muito modificado e sem entrosamento era isso mesmo que ia render, certo?… errado, digo isso pq. como tem dito a imprensa, o CRUZEIRO tem um elenco forte e a maior parte da torcida vai nessa onda. Olha, a coisa tá feia, não sou pessimista não mas pelo futebol do nosso time e pelo que vem jogando o parmeira não sei não. Esse adversário de ontem é horroroso e é um dos prováveis a cair pra segundona, um time sofrível de ruim, mas o CRUZEIRO consegue ser pior, tomar sufoco desse timinho é demais, a sorte que temos o melhor goleiro do País disparado senão acho que estariamos no Z4. Uma vergonha o que esta diretoria faz, desfaz de jogadores da base, caso de Vitor Luiz QUE É LATERAL ESQUERDO e de VITINHO que joga na direita e me trás jogadores como Hermes e Patrick Brey ( deve ser pior pq ta na reserva).

  61. Pessoal, para quem tinha alguma dúvida, os últimos jogos, jogos serviu para a mostrar que a maioria ,dos jogadores do atual elenco do cruzeiro , são de baixa qualidade técnicas e sem vontade. Na minha opinião alguns deles não jogaria nem nos times do interior de minas. Dos que entraram em campo ontem ( 05) se salvam dois ou três. E olha que ontem só não entraram em campo somente o Arrascaeta e o Dedé. Conclusão! Estamos mal a pior.
    Saudações Celestes*****!

        1. Boa tarde Geraldo,se você tá querendo show de bola,é melhor você descer dai da lua,porque o Cruzeiro está jogando é futebol eficiente.Esse é um momento mágico na história do Cruzeiro,então é nosso dever e obrigação não fazer tempestade num copo d`água nem procurar chifre na cabeça de cavalo(exceto no unicórnio kkkkk!).Semana que nós vamos encerrar toda hostilidade,acidez,birra,murrinha e pirraça para apoiar nosso gigante pra cima do pig piggy,pork porky.

  62. P.H. bela análise, realmente essa foi a partida “Marcelo Hermes” oh cara horrível, acredito que em qualquer equipe da copa da rádio Btletiaia, ele comeria banco, então porque ele joga na Raposa Astuta, hein P.H.?, O empresário dele deve ser muito forte, igual ao do Léo; rapaz que joguinho difícil de assistir. Agora o “Fábio” fez uma grande partida mais uma vez, bem colocado, fez grandes defesas” Só faltou ficar no meio do gol no gol dos caras, pra ele defender também. Mas, igual disse o MM, quando não dá pra trazer três pontos, por erro da arbitragem ou por péssima atuação, um ponto fica de muito bom tamanho. “Me ajuda ai Cruzeiro”, abraços.

  63. PQP, que jogo horrível. Ainda bem que não foi no Maracanã. Imaginem o sacrilégio do Hermes pisando no mesma faixa de campo que um dia serviu ao Nilton Santos, o Rafinha na do Garrincha e o Henrique e o Ariel onde jogou Adílio e Andrade. Fiquei com dó da bola…

  64. Assistir o jogo do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro é terrível em relação a qualidade de jogo. É um time que entra em campo sem objetivo de vencer e sem organização, apenas se defender e buscar empate.
    O time só aguenta um tempo só fisicamente. No segundo tempo já começam se arrastar de tão lentos que ficam.
    Tem torcedor que ainda fala que estamos vivos na Copa do Brasil e Libertadores, porém, até quando com esse futebol horroroso?
    Torço para que eu esteja errado, mas futebol não é só coração, mas principalmente competência e técnica.

  65. Aquele garoto Denilson entrou bem, pelo toque de bola dá pra perceber que joga bem! Agora não entendo é como ele não tem vez, não tem chance nesse time! E o Marcelo Hermes, tem certeza que não tem ninguém na base menos ruim que ele? Não tem cabimento não promover a entrada de outro jogador, de testar! Por isso nosso time nunca renova, nunca lança ninguém porque sempre há o medo de experimentar bons jogadores da base! Muitas vezes os garotos vão emprestados para outros times e nem aproveitados no nosso eles são! E ontem foi de dar calo nos olhos, vergonhoso, nosso time ficar segurando resultado, sofrendo sufoco contra o “forte” Botafogo!

  66. O CRUZEIRO PRECISA DE JOGADORES PARA O BANCO DE RESERVA. O PLANTEL É MUITO LIMITADO. JOGADORES COMO: MARCELO HERMES – BRUNO SILVA, ARIEL CABRAL – MANCUEJO – NÃO MERECEM NEM O BANCO DE RESERVAS, MURILO PARECE UMA MÚMIA E SE O DEDÉ NÃO VOLTAR… ADEUS LIBERTADORES E COPA DO BRASIL.

  67. Boa Tarde PH e Nação Celeste!
    Sobre o jogo e os jogadores não preciso falar mais nado, já falaram tudo principalmente o SG.
    Uma coisa que me chamou a atenção ontem foi num ataque inoperante como estava o Mano não colocal um jogador de investimento tão alto como o DAVID, será que o cara tá tão mau assim, se tá, pra quê relacionar?
    Vamos ter que aguentar até o final dos contratos destes inúteis jogadores, inclusive o técnico e não reformar os contratos, chega de pagar multas para jogadores e técnicos.
    Que esta diretoria incompetente, omissa, amadora tenha a ombridade de já ir pensando num técnico jovem, capaz e em jogadores também jovens e compromissados com sua carreira. Não precisa de jogador com salários milionários para formar um time competitivo. Exemplo: Internacional e Infelizmente nosso maior rival. Vi estes dois jogos ontem e estes dois times não candidatos ao título Brasileiro/2018. Escreve aí, jogam com vontade e amor a camisa. Ontem justiça seja feita, ao Fábio, Léo, Raniel, salvaram o Cruzeiro de uma derrota. Saudações CruzeiroCabuloso.

  68. LATERAL RIDÍCULO…
    MANO INSISTE COM ESSE JOGADOR NEM SEI POR QUÊ?!
    QUALQUER OUTRO DA BASE É MELHOR QUE ESTE SUJEITO.
    SEGUNDA ENTREGA DO RAPAZ…

  69. PH,
    o texto foi como sempre perfeito, mas nem era necessário, pois o título resume tudo, parabéns pelo título (perfeito, abrangente, um primor, claro, Impagável). KKKKKK.
    Quanto ao time, antes dos jogos deveriam mostrar uma facha ou um letreiro para a torcida do maior de Minas, para evitar problemas com o governo (que cá pra nós, tá querendo arrancar dinheiro de todo mundo).
    ***** O FUTEBOL DO CRUZEIRO COM O MANO MENEZES PODE FAZER MAL A SAÚDE *****
    Procure seu médico.
    Saudações Celestes,
    #CruzeiroSempre

  70. Outra coisa que me revolta: já que abriram mão do brasileirão, em total desrespeito com a china azul, porque ao invés de cobrar ingressos dos trouxas que mesmo sabendo que eles estão cagando e andando para a disputa, ainda vão a campo, não doam os ingressos? E só lembrando à diretoria, treinador e jogadores, que com esse futebolzinho de terceira divisão que estão praticando, estamos correndo riscos até de rebaixamento. Depois não venham pedir ajuda da torcida pra levantar essa raça de desinteressados, quando a vaca estiver indo pro brejo. Nem nos anos 80 quando o clube se encontrava numa penúria danada e 2011 quando por muita sorte, depois de enfiarmos aqueles 6 cocos nas frangas, não caímos, tínhamos reservas tão ruins. Bruno Silva, Marcelo Hermes, Murilo, Manoel, Deivid, Mancuello, cruz credo! …

  71. Incrível como Léo e Henrique não são questionados por muita gente. São titulares absolutos, e não fazem a mínima diferença quando jogam. Ou melhor, fazem sim, a favor do adversário.

  72. PH e colegas,mesmo com o jogo contra o Sport no final de semana,a chave já está virada pro jogo do ano contra o Palmeiras.Já disse aqui antes que estou confiante num ótimo resultado em Sao Paulo, para ser administrado na Toca3 e mais uma vez deixar outro gigante para trás.Na minha opnião nossas vantagens são reais;nossa defesa é muito boa,a estratégia do Mano vai fazer a diferença e eles, apesar de terem atacantes talentosos, não são melhores que De Arrascaeta e Raniel.Portanto acredito e muito no hexa.No fim, quem ainda não entendeu as prioridades do Cruzeiro na temporada, vão ter que ajoelhar e pedir perdão a bixa kkkkk!

  73. Como tem jogadores ruins nesse grupo do Cruzeiro!!! Sou cruzeirense fanático,mas realista, estamos dando sorte além de ter Fábio salvando.Não vejo muitas chances em títulos importantes esse ano.O futebol do Cruzeiro é dar calos no olhos.

  74. Pedro boa noite, esse ataque ao mano e a forma de o cruzeiro jogar, ja esta ficando chato nesse blog, o torcedor não entende que nossa prioridade e a copa libertadores, estou pouco se lixando em jogar futebol vistoso, hoje em dia acabou isso, o que importa é resultado e títulos.

      1. Concordo.
        Só que a Diretoria vai ter que buscar sócio torcedor e público lá pros lados do 6a1o, porque grande parte dos Cruzeirenses já mostrou que não aceita futebol ruim.
        Hoje há pouco mais de 50% de sócios torcedores que em 2013/2014, e os públicos no brasileirão mal passam de 10 mil.
        Não aceitamos a destruição da nossa história.
        PS. O Coelho está chegando. Vai ser duro esperar por mais 14 empates até o fim do campeonato.

  75. Não é novidade nenhuma outro péssimo jogo do cruzeiro. Volto a afirmar que o elenco montado é fraquíssimo, principalmente no meio campo e nas laterais! Eu não assisto mais nenhum jogo do time no Brasileiro, é perda de tempo. Nos mata-matas, se não melhorar ofensivamente vai cair nas duas competições. A análise deve ser feita no final do ano, mas já deu pra ver que pra 2019 não se pode contar com B Silva, Hermes, Ezequiel, David, Barcos e Manoel. E dar chances para a base mesclando com jogadores experientes que já estão no elenco.

    1. Cair nos mata-matas é a vó!!!Vira essa cara pro outro lado, franga da cloaca aberta.Vc acha que o Cruzeiro chegou até aqui, pra entregar tudo de mão beijada como vc derrotista acha?Mané,vai alugar os ouvidos das suas negas e nos poupe das suas merdas de previsões!Mostre um pouco de respeito para com os verdadeiros cruzeirenses.

    2. Pois é …..4 desses citados como fracos demais , estão
      Escaldados agora no jogo contra o Sport ….soma-se
      o tal Melpoejo ( mancuello)que é pior ainda
      Mano não quer ganhar …..
      Que drama nosso no Brasileirão …..
      Vou ver meio tempo , se for sofrencia , Desligo e dane-se..

  76. Acabei de escalar meu Cartola, coloquei o goleiro e toda zaga do Sport!
    Tomara que o Cruzeiro vença mesmo pq a turma de trás ta chegando, se a gente perde e o América ganha eles passam a gente!
    Mas na moral acho que vou mitar no Cartola, duvido que o Cruzeiro faça gol amanhã!
    É uma triste realidade!

  77. …É parece que o PH desanimou completamente com o blog né? É uma pena que a china azul não tenha neste espaço os assuntos renovados diariamente. Talvez seja pela mediocridade do time que o Mano vem escalando ultimamente. Vai saber…

  78. Juiz LADRAO …..roubou um gol legal , normal , sem nada
    p/ inventar. R O U B O !!!!!!!
    Até a TV GaLOBO falou que
    O safado errou muito …….
    Manchou p futebol , virou
    Rotina ASSALTAREM a gente
    Dois jogos seguidos com a

    Roubalheira explícita

  79. PH mais um gol nosso anulado de forma estranha. Nossa arbitragem é uma vergonha. Dessa vez foi árbitro aqui de São Paulo, pra desestabilizar nossa equipe que vai enfrentar o Palmeiras. Depois reclamam só do Mano. Juiz ladrão.

  80. Sport 0 x 0 Cruzeiro
    MONOTONIA: Particularidade, qualidade ou estado do que é monótono, cujo tom não varia nem se altera; uniformidade no tom. Ausência de variação; sem variedade; falta de diversidade: monotonia de narrativa. Desprovido de vigor; sem vida; pasmaceira.
    Mais uma partida ridícula do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro 2018. 3 pior ataque da competição e para complicar, quando acerta uma jogada o gol é anulado por irregularidade inexistente (árbitros são incompetentes, mentiroso e arbitrários; o soprador de hoje ainda teve a cara de pau de ir ao banco do Cruzeiro pedir calma depois de fazer a c…). Foi o árbitro, e não o assistente, que marcou o impedimento; diante do Inter foi o “samambaia” que fica atrás do gol quem inventou a irregularidade.
    RUINDADE: Como há jogador fraco nesse elenco do Cruzeiro; e como são caras essas tranqueiras. Fortunas desperdiçadas em gente que nada acrescenta. Como pode um futebol tão ruim como o jogador contra o fraco Sport?
    PENAIS: o clube deve decidir que cobra os penais. Outro dia o recém chegado Barcos foi pegando a bola e perdeu; agora Raniel. Afinal, quem são os batedores oficiais?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *