Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Este senhor nos furtou dois pontos

Arbitragem prejudica o Cruzeiro mais uma vez, e time celeste fica só no empate com o Internacional.

É fato que o Cruzeiro já foi muito prejudicado pela arbitragem neste Campeonato Brasileiro. Sem o árbitro de vídeo como ferramenta de auxílio, o time celeste vem sofrendo muito com as injustiças cometidas pelos juízes. O clube já protestou na CBF e parece que não há mais nada a fazer quanto a isso. Falta vergonha na cara dessa gente que comanda o futebol brasileiro. O problema não é dinheiro. Eles são milionários e comprovadamente corruptos. Por outro lado, os clubes brasileiros ficam inertes e, assim, ficam na condição de vítima da confederação.

O Sr. Wilton Pereira Sampaio e seus auxiliares nos furtaram dois pontos importantes nesta noite. O gol de Raniel foi legal. Não houve impedimento de ninguém, tampouco falta. A não ser que o árbitro tenha visto algum espírito, o lance foi completamente legal. Fizemos o gol da vitória e saímos com apenas um empate. Não dá para culpar a equipe, que jogou muito bem. Criamos oportunidades, finalizamos mais do que vínhamos fazendo no Brasileiro, obrigamos o Marcelo Lomba a trabalhar e conseguimos envolver o adversário que é atualmente o vice-líder do campeonato.

A rodada foi muito favorável para que nós diminuíssemos a distância em relação à turma da frente, mas fomos roubados outra vez. Por conta dos resultados do final de semana, esperei um jogo mais difícil. A minha expectativa era que o Internacional adotasse uma postura mais agressiva no Mineirão. No entanto, fiquei surpreso com a exibição pobre do Colorado. Eles deixaram o Cruzeiro jogar e criaram pouquíssimas chances de gol. O melhor momento do Inter no jogo foi na metade do primeiro tempo, quando o nível de concentração do Cruzeiro caiu drasticamente. Porém, na etapa final, voltamos com as linhas adiantadas e pressionando para marcar. Marcamos, mas o gol não foi validado.

Da atuação de hoje, destaco a ótima partida do lateral-esquerdo Egídio. Léo e Dedé não precisa nem falar, né? No setor esquerdo, houve momentos interessantes envolvendo o trio Egídio, Ariel Cabral e Arrascaeta. Raniel justificou sua titularidade fazendo mais uma boa exibição, se movimentando bastante, finalizando e marcando o gol. Bruno Silva, que recebeu vaias da torcida, não foi tão mal assim. Mas também não foi excelente. Só não merecia ser vaiado. Mas até entendo a falta de paciência da torcida com aqueles chutões totalmente equivocados. Ele e Mancuello podem dar as mãos. E o Barcos, ainda em má fase, não conseguiu fazer a diferença. Ou seja: as alterações de Mano Menezes não surtiram efeito na equipe.

A nossa sorte é que o Brasileirão deste ano está fraquíssimo. Com o empate, permanecemos na 7ª colocação e ficamos a 4 pontos do G-6. O próximo compromisso é já nesta quarta-feira, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro. O time carioca vem mal das pernas e espero que o Cruzeiro não ressuscite mais esse defunto. De qualquer maneira, Mano Menezes deve mandar um time mais alterado para o jogo do meio de semana. E para os pessimistas, um alento: 31/45.

E dia de Cruzeiro e Inter é dia de mandar um abraço pro meu amigo colorado Walter. Mais um zero a zero, amigão. Assim não dá, né? Saudações celestes!

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

97 comentários em “Este senhor nos furtou dois pontos

    1. Aconselho a procurar um médico, caso você seja realmente cruzeirense.
      O mal de Alzheimer é um problema muito sério.
      O Cruzeiro venceu o Fluminense no Mineirão dia 25 de agosto do corrente ano. Tem apenas uma semana que ocorreu este jogo.

  1. Momentos interessantes envolvendo Ariel Cabral????
    Hannnn????
    Eu devo ter visto outro jogo, pq o que eu vi Ariel Cabral não jogou, esteve em campo só pra completar os 11, aliás jogamos com 10, isso sim!
    Respeito sua opinião, mas essa é a minha e a de 100% de um grupo com quase 100 torcedores!

    1. Ariel foi bem na criação dando opção para tabelas e puxando a marcação. Além de ter sido peça chave no esquema sem um primeiro volante de origem. Fez faltas quando necessário e jogou pela equipe.
      A fase do argentino não é boa, mas na partida de hoje não tem razão para reclamar dele.

    2. Você deve ser muito bom no que faz,no seu ramo de trabalho deve ser um gênio,deve ser o “cara”.
      Meus parabéns,o Cruzeiro precisa de um ser onipotente como você lá.
      Cara você é sem dúvida alguma a última bolachinha do pacote.
      Um grupo de 100 torcedores num universo de 8 milhões,muita representatividade tenho que reconhecer,podem até candidatar para qualquer cargo que ganham facilmente.
      Eu só acho que quem critica tem a OBRIGAÇÃO de fazer melhor!

    3. Ontem o Ariel fez sua melhor partida no ano. Mesmo na sua melhor partida não chutou uma bola de fora da área, não desarmou, não ganhou nenhuma bola aérea nem fez uma sequer infiltração na área adversária. Resumindo, não é jogador para o nosso time. Muito mediano. Coincidência, ou não, com ele em campo só ganhamos do América neste brasileiro. Enquanto isso o Hudson até capitão já virou do SP. Essa vai pra conta do Mano Menezes. Brasileiro fácil de se ganhar.

    4. Isso não é bom, cara. 100% de 100 pessoas concordaram com a mesma opinião? Putz…
      Se 100% dos comentaristas deste blog concordarem com a opinião do blogueiro (PH) é melhor nem ter blog. Vai debater o quê?

    5. Discordo de você, o Ariel Cabral no jogo contra o Inter jogou certinho, não comprometeu em nada! Ele não é o cara para todos os jogos, é lento e tal mas, para parte do jogo, ajuda bastante! Não para titular! E o Raniel tem que ser titular hoje! É outro nível, corre mais, se desloca mais, domina, toca, etc, totalmente ao contrário do Barcos!

  2. PH, o árbitro foi muito, mas muito mal intencionado mesmo. Porque nem ele sabia o que havia marcado. Porque não correu pra apontar falta,nem sinalizou impedimento. Simplesmente anulou o gol do garoto Raniel e pronto. Oh juiz ladrão. Poderíamos agora estar encostado nas frang6x1as. Mas vamos continuar firmes. Temos condições de melhorarmos muito.

  3. Juiz safado! Cretino nos roubou a Vitória. Esse fi duma égua ja foi mau intencionado para o jogo. Cruzeiro mereceu vencer e venceu. Estive no estádio e nao faltou luta.

  4. Olá Professor PH, ninguém entendeu o que marcou esse “fumo daquele estado”… Wilton “Sacana”.
    A arbitragem brasileira está repleta de canalhas. Vagabundagem pura.
    Gostei da partida de Lucas Silva, Dedé, Léo, De Arrascaeta e Raniel.
    Lamentável a quantidade de gols perdidos (mais uma vez) e o péssimo futebol de Thiago Neves, Barcos, Mancuello, Edilson.
    Egídio precisa parar de inventar: que dar passes de três dedos e mostrar uma intimidade que não tem com a bola. Deveria ser mais simples e objetivo.

    1. O Egídio tem jogado muito bem, mas tem um problema seríssimo com os chutes! Caramba, é cada “peido de veia” que ele solta que é brincadeira! Eu tenho 55 anos, 30 anos que não jogo campo e acho que chuto mais forte e melhor direção que ele! Ele chegou algumas vezes na entrada da área e era cada chutinho que dá licença!

  5. Sinceramente! Está muito difícil ver um jogo do Cruzeiro. Quando iremos vibrar com um gol? O técnico, REI DO EMPATE OU DERROTA, parece que atrai o empate. Em todos os outros times vejo melhoria do desempenho, menos no meu? Todos os times vem ao Mineirão e tem mais posse de bola que o Cruzeiro, ou ganham ou empatam. Acho que tem alguma coisa muita errada. Por enquanto, por sorte, vamos nos classificando, mas isto tem limite. Ufa, está difícil!

    1. Realmente o time tomou um sufoco do Inter no Mineirão, até agora não estou acreditando nas defesas improváveis do Fábio, era pra ter tomado uns 4 no mínimo, se não abrir o olho vamos lutar pra não cair…. Faça me o favor meu caro…

  6. Fabricio, também acho que tem uma máfia da arbitragem ali no RJ quanto mais a Raposa reclama, mais eles roubam e a cada jogo é um árbitro diferente. Estão fazendo rodízio nos furtos nos nossos jogos. Com certeza já foram nos tirado mais de 10 pontos com essa roubalheira da arbitragem. E o pior é que não tem o que fazer. Por que é uma máfia. Abraços.

  7. Acho que o Cruzeiro jogou bem! Inter está entre os primeiros, descansou durante a semana e, mesmo assim, o Cruzeiro foi superior!
    Arbitragem mal intensionada! Não dá pra fugir do tal VAR!
    Discordo sobre o Bruno Silva estar no mesmo nível daquela coisa lamentável chamada Mancuello!
    Acho que Bruno Silva pode ser útil, jogou bem!
    Mancuello é um dos piores jogadores de futebol que eu já vi com a camisa do Cruzeiro! Ele e o Barcos não podem vestir a camisa mais pesada do país! Barcos ex-jogador em atividade! Um zumbi!

      1. se vcs estão felizes vendo essa draga ai….a torcida do Cruzeiro enlouqueceu!!! Numa boa!!!!! Não cravo vitória contra ninguém, nem em nossos domínios mais! Ganhamos de um Fluminense horroroso com 1 gol contra, ontem eles quase perdem do SP com 1 a mais o jogo inteiro!!!!! Nem em mata matas com vantagem a nosso favor conseguimos vencer os jogos em casa. Mas uma parte da torcida tá achando lindo!!!! Desculpa, mas um bando de cordeiros de Mano!!!!!! A Instituição Cruzeiro Esporte Clube é enorme pra ficar na mão de um treinador horroroso desse e eu ainda sou xingado por dizer a verdade!!! Basta olharem os números, bando de paus mandados!!!!!!! Esse time do Cruzeiro ai não me representa mesmo!!!!!!!! Pra fazer 1 gol é um parto e todo mundo achando lindo…..ridículos!!!!

          1. o senhor por respostas num blog quer dizer se sou ou não cruzeirense…8 últimos jogos e 1 vitória. Pergunto ao senhor: está gostando do que vê toda quarta e domingo????

            A história do Cruzeiro se forjou também pelo espírito crítico de sua imensa torcida. Hoje vejo um monte babando em Mano. Não há garantia de vitória contra ninguém. Se apegue a algo, continue tentando insultos rasos e se negue a encarar a realidade. O Cruzeiro não tem intensidade, nunca tinha visto uma temporada com tantas derrotas dentro de casa. Mas recomendo continuar voltando o foco se sou ou não cruzeirense. Repito: Nossa torcida enlouqueceu!!!!!!!!!

  8. Cruzeiro jogou bem, com raça e intensidade, buscando a Vitória. O inter tem um Bom time e mais descansado que o nosso. A i intervenção desastrada do juízos tirou 2 pontos.

    1. Acho que o mano não quis buscar a vitória, quando ele tirou o Raniel ! Bruno Silva e Mancuello e Ariel Cabral são Reservas do time Reserva! Tudo bem quando contratou o Bruno pensei que daria certo, mas acho que foi o pior investimento, tá tendo muitas chances e não tá jogando nada! Outra coisa pega o menino Vinícios popo e põe pra jogar, sei que é novo mas fui acostumado com o meu Cruzeiro dando chance e revelando craques. Fiquei indignado hoje quando tirou Ariel e colocou Mancuello ai vi que tem fundamentos quando uma parte boa da torcida chama o mano de retranqueiro! Cruzeiro acima de tudo e Deus acima de todos!

  9. Não há dúvida que o gol foi mal anulado. Não houve nada de ilegal no lance. Erro crasso de arbitragem.

    Mais uma vez Raniel mostrou em campo pq merece a titularidade, correu, movimentou-se, pediu a bola, apareceu para o jogo e fez o gol. Em contrapartida, Barcos mais uma vez foi peça, meramente, decorativa em campo.

    Afora, tudo já dito pelos leitores do blog e por seu próprio autor E PELO FATO DO BRASILEIRÃO DESTE ANO ESTAR FRAQUÍSSIMO (por vários fatores: Copa do Mundo, times envolvidos em outros torneios, competições estendidas etc) me pergunto SE pelo menos metade das contratações tivessem sido bem feitas (um único ex. Hudson) se não estaríamos brigando “na cabeça do campeonato” pelo título?

    Planejamento e conhecimento de futebol devem andar juntos, se isso tivesse ocorrido, a certeza de grandes títulos este ano seria enorme!

    Por enquanto seguimos bem em dois frontes, graças ao bom elenco deixado pela diretoria passada. Pq meus amigos, as contratações desse ano foram terríveis (apenas Egídio vem tendo regularidade)!

    A César o que é de César, obrigado Dr. Gilvan pelo bom elenco deixado. Ao Sr. Wagner desejo sorte na conquista de pelo menos um título grande esse ano, e, caso não consiga, mais atenção e visão nas contratações do ano que vem.

    O que nós torcedores pedimos é que cada diretoria que entre deixe o Clube maior que quando o pegou e pra isso queremos títulos de envergadura!

    Pq afinal, nós somos loucos, somos Cruzeiro!

    1. Falou bem, Fábio Celeste! Não dá para entender essa terrível inapetência da nova diretoria para contratações. Quem indica esses caras ao Cruzeiro?? Quem são os olheiros do clube?? Dá até para desconfiar que tem gente de dentro do clube levando grana “por fora” nessas aquisições estapafúrdias. Deixar de contratar o Hudson para ficar com esses “perebas” que aí estão?? Investir fortunas em David, Barcos, Bruno Silva, Fred chinelinho?? Esses dirigentes estão de brincadeira!!! Não fosse o legado do elenco deixado pela diretoria anterior, estaríamos na zona de rebaixamento e já fora das demais competições em 2018.

  10. Meu caro Fabio Celeste, realmente tivemos algumas contratações pífias e sem razão de ser tais como: Daivid, Mancuello, Marcelo Hermes, porém tivemos boas contratações também, tais como: Egídio, Edilson, Sassá, que agregam muito à equipe. A questão da Raposa Astuta não estar bem no brasileirão, é essa que nosso P.H. abordou nesse rico post, a roubalheira da arbitragem. Se a arbitragem no Brasil fosse honesta, estaríamos no mínimo com 41 pontos. Mesmo jogando com time reserva, como foi em algumas partidas, e mesclado em outras. E mesmo alguns jogos que ganhamos a arbitragem foi muito dura conosco, tais como: América, e Btlético PR; Que pena. Abraços cruzeirenses.

  11. Concordo contigo João Paulo, o pirata da perna de pau atrapalha o time infelizmente, pois apostava nele, e temos que rezar para o SASSA e o Fred voltarem para ajudar nos mata-mata decisivo , porque o Palmeiras é perigoso demais, e veja vai ser um adversário duro de vencer.pois tem um elenco muito melhor que o nosso( os reservas do Palmeiras não são fracos como Ezequiel,Mancuello, Barcos, Daivid) , agora MANCUELLO ,o Mano insistir com isso é perder tempo, ele é ruim demais de bola.

  12. E cheguei a acreditar que tínhamos elenco. Até hoje o Cruzeiro não aprendeu que joga contra árbitros também? O Cruzeiro tem um belo time (titular) mas o elenco é mediano.

  13. Penso que o MM de tanto preocupar em defender esquece de treinar para atacar. Nosso ataque é mesmo uma piada. Não faz gols. MM teimoso, medroso e burro, substitui com mesmice: sempre o limitadíssimo Rafinha e o improdutivo, péssimo e descompassado mancuello. Vejo que só final do ano, nem mesmo a classificação pra liberta de 2019 chegará. Sorte acaba. Com esse time só na defesa, não vamos passar nem pelo boca e nem pelo Palmeiras. Acorde MM.

  14. É gente, a coisa da ficando séria! Já nos roubaram fora de casa e agora sistematicamente essa turma do apito vem mostrando sua desonestidade e incompetência também em nossos domínios. Foi uma vergonha o gol anulado pelo trio de ontem e aquele fila da ….. do auxiliar da linha de fundo e encima da jogada nada fez. Já nos roubaram no mínimo 9 pontos na tabela e isso não pode ficar assim. Será que o Wagner e o Itair estão agindo? Parece que não. Fora a ladroagem gostei muito do time, jogando pra cima e envolvendo completamente o adversário. Se a turma do apito deixar ainda temos chances de ingressar pelo menos no G6 e garantir vaga na LA/2019. Simbora Cruzeito, contra tudo e contra todos…

  15. Um jogo extremamente difícil com o Cruzeiro jogando bem contra o vice líder.Além disso é um clássico na sua quinta década,com a qualidade das defesas fica difícil de marcar gol,quando finalmente o Cruzeiro consegue numa belíssima jogada os fantoches agem como fantoches pqp!Apesar do profunda decepção, nos resta o consolo de ter visto um Cruzeiro organizado tringulando a bola muito bem e dominando grande parte do jogo.Essa é a grande vantagem de manter um técnico no comando por um bom periodo de tempo,dá pra ver o fruto do trabalho e fica mais fácil quando peças são subistituidas.Estou decepcionado mas com muita fé nesse time.

        1. Eu já critiquei muito o Léo, mas acho que tem feito boas atuações, jogar ao lado do Dedé fica mais fácil. Hoje pra mim o Henrique não seria titular, o Romero joga mais, merece ser titular.

  16. Arbitragem muito fraca, o cara marca qualquer coisa, não se podia esbarrar no adversario que ele parava o jogo, isso vale para os dois times. Agora será que vamos ficar esperando lampejo do TN30 apenas em COpa do Brasil? o cara mata todas as jogadas do time.

    1. Concordo contigo amigo, parece que ninguém vê que o TN30 está atrapalhando o time em partidas do brasileiro, lento, sem vontade, alguém devia avisar a ele que já que ele só quer jogar libertadores também irá receber só parte do salário!!! Pois esse cara só pode estar de brincadeira, o salário em dia e ele escolhendo jogos para jogar de verdade!!!

  17. Bom dia PH e Nação Azul, criticar o elenco e os jogadores substituídos e os que deveriam ser substituídos isso é coisa do Mano que indicou, foi contratado e ele escala. Ontem brincamos de gato e rato e nada de chutesssss à gol. O TN30 deveria ter saído. Agradecer e dar adeus à: Ezequiel, Manoel, Ariel Cabral, Bruno Silva, Mancuello, Fred, Edilson. Trazer de volta: 2- Kevin que está no Guarani-SP, Fabrício Bruno está na Chapecoense, Nonoca não sei onde está e Tonny Anderson que está no Grêmio. Além disso precisamos de três ou quatro contratações para que o time não PRIORIZE NENHUMA COMPETIÇÃO. Elenco numeroso e com qualidade.

  18. escutei o mano falar que o time faz gols. De onde ele tirou isso? Esta certo que o juiz ontem anulou um gol pq o imbecil que eles botaram atras do gol enxergou alguma coisa. Para que serve aquele idiota? para atrapalhar com certeza . Mais uma ideia mirabolante vinda da entidade fdp que não representa nada e que ainda chama jogadores do clube para passear com FRACASSADOS nos EUA.
    Acostumar a não fazer gols e achar que esta bom não rola! Deveria ter feito outro ! Mas para o Mano… O time não jogou mal mas tem uns caras que ja mostraram que ano que vem é rua.. Bruno silva, Macuello, Marcelo Hermes, Barcos furada, ezequiel, Fred, e o leitão de 120 kg velocista Marinho, este então a pior contração com certeza, podem tomar rumo… No mais é ficar nesse lenga lenga do Br e focar nos mata matas… E o Rafael sobis já foi dispensado? sumiu mesmo…

  19. O pior é assistir à entrevista pós jogo do Mano e ele transferir a responsabilidade pela falta de gols à arbitragem. Sr. Mano falamos aqui há anos, sua prioridade na defesa é tão grande que os caras se esqueceram como devem fazer gols: não treina isso, portanto, uma VERGONHA!!!! Ficamos livres de Henrique, cerca Lourenço, passinho de urubu malandro, toques laterais e para trás, para ter que assistir à volta de Cabral, realmente um gênio da bola… é duro. Mesmo assim a volância foi melhor!!! Substituições sempre a mesma: Rafinha e, ainda, tira o Raniel. Mano é gaúcho, já ajudou o Grêmio e agora o Internacional…. Bruno Silva não jogou tão mal, mas é muito pouco para o investimento maluco feito pelo clube. Porquê o Cruzeiro nunca vetou esses caras que estão cometendo verdadeiros assaltos contra o clube? Com a palavra a Diretoria…

      1. Sim, transferiu a terceiros, pois não tem esquema tático, não treina finalizações e errou ao referendar contratações, como por ex.: David, Bruno Silva, etc… e pior liberou o Hudson, hoje capitão do São Paulo, líder. E sobre a convocação do Dedé, o Cruzeiro não fez nada??? Renato Augusto não foi liberado e pronto. Tite já escalou a zaga do PSG, ou seja, Dedé banco!!! Um absurdo, revoltante!!!

  20. Realmente o erro do Juiz foi injustificável. E ninguém na transmissão teve a decência de falar isso tb. Mas isso pelo menos sempre espero de quem narra nossos jogos na TV. Estava fora ontem e perdi a chance de ver mais uma pelada do brasileiro ao vivo. TNeves realmente parece esquecer como joga futebol por uns 4 meses no ano. Assustador. Arrascaeta continua sendo a única ponta de luz na escuridão do time MAL TREINADO do Cruzeiro. 2 anos de trabalho e o time não tem nada que pareça pronto a não ser o cruzamento no primeiro poste no escanteio. O Barcos estava bem quando chegou e realmente caiu demais, confiança foi embora com os gols perdidos. Aí temos o Raniel, o novo Diego Vaca Loka, lembram dele. Ontem mais uma vez vi muita vontade e pouca qualidade. Bruno SIlva não tem como justificar. Muito fraco.

  21. Ressaltar que foi o árbitro de que fica atrás do gol que disse que o Raniel empurrou o Zeca. Fica claro pelo gesto dele e pela leitura labial do juiz, que confirma um suposto empurrão. Por isso o Mano disse, deixa o juiz bom apitar (mesmo o juiz sendo horroroso), criticando esse auxiliar pilantra.

  22. O cruzeiro realmente jogou muito bem, mas a falta de gols no brasileirão incomoda. Até o presente momento as contratações de 2018 não mostraram resultados. Bruno Silva, Macuello, Barcos, Marcelo Hermes e David pelo amor de Deus, o Itair deveria vim a público e dar satisfação.

    1. Já passou da hora do Sr, Itair fazer isto. Mas como ele não tem o que falar, pois a verdade destas péssimas contratações, não lhe dará margem alguma para justificar coisa nenhuma, não vale a pena a gente se desgastar esperando o Sr. Itair explicar o inexplicável. Quem deveria tomar uma providência urgente e enérgica é o Presidente Wagner ou o Presidente do Conselho. Um desses deveria contar e comprovar quanto gastamos com o David, Mancuello, Marcelo Vermes, Ezequiel e Bruno Silva, pois nenhum dele é titular e quando jogam nada rendem. Este David então é o pior deles, pois ainda tiveram o desplante de ENJEITAR 25 milhões de Reais por um Come e Dorme desses.

      Resultado, VERGONHOSAS as contratações do do Sr. Itair, mais uma vez e comprovadamente, um INCOMPETENTE ! Por estas suas contratações entendo porque tanto aqui no Blog criticaram sua nomeação para Vice-Presidente de Futebol do Cruzeiro apontaram-no como o grande responsável pela quebra do Ipatinga.

      Com relação as comprometedoras arbitragens contra o Cruzeiro, penso que muito mais efetivo que protestar nessa CBF seria a Diretoria constituir um grupo de torcedores cruzeirenses idôneos para examinar documentada as arbitragens que nos prejudicaram e , a partir dais, agendar um entrevista com tais juízes e dialogar com eles os erros cometidos, ilustrados em vídeos, etc. Penso que se isto for feito, seria uma iniciativa exclusiva e daria excelentes resultados, pois as lições do erro educam muito mais que protestos. O diálogo construtivo, honesto tem uma força descomunal

      1. Claro que estamos sendo muito prejudicados, pelos árbitros neste brasileiro, haja visto que quando é um arbitro da libertadores, nos damos bem.
        Quanto a esse itair dar explicações!!! Quem deveria vir dar explicações seria o Conselho Deliberativo , para averiguar estas contratações que este senhor fez. Um rombo monstro nas contas do clube com contratações nebulosas, que o Conselho tem a obrigação de verificar todas e checar as os valores, pois gastar dinheiro com, Mancuello, Bruno Silva, o chinelinho Edilson, Marcelo Hermes, o Canoa furada, Deivid, que somando ao horrível ezaquiel é demais.
        Vamos Conselho ( ou de quem seja a responsabilidade e de verificar negócios que prejudiquem o clube), esta em suas mãos, para dar uma satisfação a quem AMA, TORCE E SOFRE PELO NOSSO CRUZEIRO.

  23. Bom dia PH e Nação Celeste!
    O Cruzeiro fez um bom jogo no meu entendimento, Bruno Silva não mereceu as vaias, o que lhe falta é uma sequência de jogo, talvez por isto, as vezes é meio displicente e parece lhe faltar confiança nas jogadas, Ariel Cabral foi bem, deu maior opção de jogada que Henrique e o que ficou claramente é que não temos reservas a altura pra entrar e modificar o jogo. Fomos mais uma vez roubados pela quadrilhas da arbitragem mas isto é responsabilidade desta Diretoria sem Moral e amadora. Vamos torcer pra ganhar estas duas Copas de Mata, Mata aí sim pensar em uma restruturação para 2019. Já tá provando que pra formar um time competitivo não precisa de jogadores com salários milionários como tem no elenco do Cruzeiro, precisa sim de jogadores com brios e comprometido com sua própria carreira profissional. Tem muitos jogadores no plantel do Cruzeiro que não deve ficar para o próximo ano e até mesmo o Técnico seu contrato não deverá ser reformado, por tradição nosso time sempre foi de futebol altamente técnico do goleiro ao ponta esquerda. Se conseguirmos ficar entre os seis classificados para a Libertadores/2019 está ótimo. Sadações CruzeiroCabuloso.

  24. não tem como combinar com a CBF pra deixar o time do Mano com a 8 posição não? e assim o cruzeiro do mano não precisa se arrastar 38 jogos sofríveis pra conseguir ficar no meio de tabela

    Deixa o time por conta de mata matas. A torcida aguenta 38 jogos tenebrosos, sonolentos pra chegar nas quartas feira de copas e comemorar empates/derrotas em casa e classificações.

    vem logo palmeiras e boca, ninguém aguenta ver esse time ‘jogando futebol’ em pontos corridos

    1. Você que escreveu “ninguém aguenta ver esse time jogando futebol em pontos corridos”,parece-me que você esta falando por todos então fique sabendo que VOCÊ não é obrigado a assistir nenhuma partida do Cruzeiro,em dias de jogos do cruzeiro basta você se isolar em algum lugar que não tenha rádio,TV e sinal de celular,mas por favor não fale por todos.

      1. Corrigindo o texto do Renato ” a MAIORIA não aguenta ver esse time jogando futebol em pontos corridos”, prova disso é a média de público, e os MUITOS comentários aqui de gente que parou de assistir a transmissão por completa falta de interesse nestes jogos monótonos e ruins, ainda be, que temos esta opção. E antes que digam: não somos torcedores de outros times, somos simplesmente Cruzeirenses que gostam de futebol de QUALIDADE, torcer pelo Cruzeiro nos ensinou isto.
        Renato, não se preocupe muito com o S.Nascimento, ele é só um MAV da diretoria/comissão técnica do Cruzeiro. Para ele tudo está bom, sempre.

        1. Vini,se você fosse cruzeirense você estaria comemorando a boa fase do Cruzeiro nas copas e a boa colocação no BR.Tudo que você faz é murrinhar a respeito do time alternativo do Cruzeiro que está muito melhor colocado que muitos times grandes que estão jogando com seus titulares,Se você fosse cruzeirense você estaria comemorando nossa grande chance de sucesso nesse ano ao invés de focar sozinho junto com outras frangas no BR, que todos sabem não é PRIORIDADE do Cruzeiro,você não ENGANA NINGUEM,você é FAKE!As fake as a fake can be.

          1. Edgar, você e o S.Nascimento só estão reproduzindo a radicalização que estamos vivendo em diversas áreas, entre o bem e o mal, a esquerda e a direita, com extrema intolerância. Não existe só um tipo de cruzeirense, o você com certeza não representa muitos aqui.
            Se dependesse de vocês, MAVs defensores da verdade absoluta, este fórum só teria adoradores do MM e deste pobre futebol apresentado, faça chuva ou faça sol.
            Felizmente o blogueiro e moderador PH entende e respeita as diferenças.
            Segue o jogo, e quer gostem ou não há muitos cruzeirenses que vão continuar gostando de bom futebol e não vão compactuar com o que está aí.

        2. Parabéns VINI, concordo com você, aqui não se pode falar do futebol apresentado e sim aplaudir o resultado, é ridículo um time como o Cruzeiro em 22 jogos no brasileiro ter ZERO GOLS DE SALDO e o pior só uns míseros 18 golzinhos e ainda tem alguns que querem humilhar os outros colegas com palavras fúteis, e o que interessa para mim votar em gol do Arrascaeta no site da FIFA, isso vai melhorar nosso ranking em quê, aquele jogador que nem lembro mais de onde ele era ( Goias ??? ) a uns anos atrás que concorreu onde está ele? Não era para ter tido uma ascensão na sua carreira ou para seu clube, isso é uma ilusão, o que trás visibilidade para um jogador e clube é ser campeão principalmente se jogar um futebol convincente.

          1. Enquanto os cruzeirenses estão focados nas copas,as frangas tentam desviar a atenção para o BR que não é PRIORIDADE do Cruzeiro nesse ano.Será que é tão dificil de entender?

  25. Surpresa NENHUMA o Cruzeiro jogar bem melhor que o segundo do campeonato, JOGAMOS SEM O HENRIQUE! O meio destruiu com o inter, o que era de se esperar. Peço ao mano que escute a torcida, por favor!!! Somos gratos ao capitão, mas o time é MELHOR com ele no banco!!

  26. Realmente ontem a arbitragem foi lamentável, nem os jogadores do Inter viram irregularidade, o único foi o Lomba que pediu impedimento (inexistente) de Raniel. O que me preocupa é ver o time jogando bem e mesmo assim não conseguindo vencer. Foi desse jeito contra o Santos, contra o Flamengo e mais uma vez contra o Colorado, a bola tem que começar a entrar urgentemente!

  27. Boa tarde. Saudações a todos Cruzeirenses. Quanto ao gol anulado, todos, inclusive os comentaristas, foram unânimes em dizer que não houve nada de errado para que o juiz anulasse o gol.
    Agora precisamos ser realistas, 18 gols é ridículo para um time como o Cruzeiro. Só temos mais gols que Ceará e Paraná. Inadmissível. Como também não dá para aceitar 47% de aproveitamento. Respeito a opinião de todos e cada um tem direito de ter a sua. Sempre que comentei ressaltei que os pontos perdidos para os pequenos fariam falta. Nos últimos sete jogos, incluo aí Copa do Brasil e Libertadores, só vencemos um. Eu como Cruzeirense desde que nasci, não posso me conformar com isso. Não temos um jogador de infiltração com velocidade. Muito toque para querer fazer gol bonito. Gol é gol. Não importa como. Neste quesito o time está devendo muito.
    Esperamos dias melhores.

  28. É duro de acreditar que Cruzeiro vai passar pelo Boca Junior com futebol meia boca que o Cruzeiro vem jogando. Um time que tem enormes dificuldades de criar jogadas e de fazer gols. TN mata todas as jogadas, parecendo um vovô jogando futebol.
    O árbitro errou na minha opinião, porém, isso não exclui o futebol ruim que o Cruzeiro vem jogando. Uma coisa é jogar contra times brasileiros e outras é jogar contra times Argentinos.

  29. Além de aturar esse treineiro fraco que nós temos que não enxerga o jogo, não cobra dos atacantes como TN30 , Barcos a finalizar com qualidade , jogamos contra esse juíz Ilton Sampaio que é fraquíssimo , não puxou para si a responsabilidade do lance . ACORDA DIRETORIA INCOMPETENTE ANTES QUE O BARCO AFUNDE .

  30. Nunca vi tanta choradeira por causa de um gol mal anulado.
    Houve épocas em que não nos preocupávamos com isso. Mas nessa seca que nosso ataque está, qualquer golzinho faz falta. Quatro centroavantes e se não me engano, somando todos eles não dá nem 15 gols. Isso em 8 meses.

    Vou continuar insistindo:
    – cadê o “jogador de velocidade” David ? Seis meses tratando de contusão e continua não entrando em campo. Quando saberemos se o investimento valeu a pena ?
    – Porquê esse tal de Patrick Brey não entra para podermos avalia-lo ?
    – Cadê aquele outro jogador que veio do Tupi – se não me engano é um centroavante ? Sumiu ? Devolveram ?
    – E os jogadores que buscaram no América agora recentemente ? Onde cargas d’água estão ?
    – Quem é esse tal de Ederson ? De onde veio ? Não vai jogar também ?
    – Alguém aí falou de Nonoca, Fabrício Bruno, Tonny Anderson – bem lembrado. Já foram embora sem ter tido oportunidades reais.

    Já entregamos os pontos no Brasileirão e não corremos risco real de rebaixamento. Por qual motivo não damos oportunidade para essa turma de jovens ? Vamos repetir a fórmula de dar uma canseira neles, anos e anos de banco e depois manda-los de graça para algum time do Nordeste ?

    1. Bem observado. O time titular não soma pontos então continue com o rodízio, dê oportunidades reais aos novos contratados. Essa história do David está muito mal contada, demoraram pagar porque estavam avaliando a recuperação do cara, daí pagam e o jogador não sai do DM. Que grande merda fizeram com 10 milhões hein… na boa, o dinheiro de Mancuello, Bruno Silva e David dava pra investir melhor em promessas sulamericanas. Volta logo Fred e justifique o investimento pelo amor de Deus!

  31. Pela reclamação e choradeira que eu leio nos comentários aqui no blog,parece que o Cruzeiro perdeu e jogou mal ontem.Dá para acreditar que nem todo mundo estava prestando atenção no jogo,a única explicação que encontro para ver tantos idiotas vomitando tanta merda,é que estavam muito concentrados na cachaça e cerveja para distorcer tanto os fatos do jogo,pqp!

  32. O Mano tá certíssimo em reclamar gol mal anulado da nossa Raposa astuta. Vai esse árbitro roubar um gol desse de qualquer equipe do eixo pra ver o que acontece com ele. Abraços.

  33. Bruno (Burro) Silva, Macuello (não seria mancando), Barcos (pirata da perna-de-pau e dois tapa-olhos), Marcelo H(V)ermes e David (deve ser aquele que derrotou o Golias)! Pelo amor de Deus, o Itair deveria vim a público e dar satisfação.

  34. Não entendo esses comentários alegando que alguns que criticam não são Cruzeirenses. Desde a chegada do Mano o Cruzeiro não se impõem dentro de casa, perde para times medianos e complica jogos fáceis. Criticar é normal em qualquer situação, ninguém agrada a todos, caso contrário nos tornaria um bando de babacas que aceita qualquer coisa. Cruzeirense pra mim, é exigente e gosta de ser campeão, de ver o time jogar pra frente, de toque de bola e calar boca de mídia tendenciosa. Só vejo o Cruzeiro jogar no contra ataque e não acredito que estão satisfeitos com isso. Ganhar na Toca 3 (Mineirão) é obrigação!!! O time cria mas finaliza muito mal, não sabe chutar de longa distância, não acerta nem escanteio, parece que o Mano só treina marcação e recomposição…

  35. Acabei de ler o BOLADAS E BOTINADAS do Son Salvador,jornalista esportivo da mais alta qualidade com um senso de humor do outro mundo.Ele afirma que o gol do Cruzeiro contra o Inter foi legal,não preciso da opinião de mais ninguém .Dentro de 27 horas o Cruzeiro vai entrar em campo contra o Botafogo,para alguns comentaristas aqui do blog o Cruzeiro já perdeu o jogo.Mas se ganhar eles vão questionar os gols,dizer que ganhou na sorte e vão MAIS UMA VEZ detonar o Mano,Itair,Wagner de Sá,Raposão,Raposinha,médico,cozinheiro,Fábio,Edilson,Ezequiel,Léo,Murilo,Egidio,Marcelo Hermes,Henrique,Cabral,TN,Robinho,Bruno Silva,Rafinha,David,Mancuello,Barcos e principalmente jogador da base se for escalado.Mas mesmo assim o Cruzeiro vai deixando para trás os cornetas e infiltrados da vida kkkkk!

  36. Não se preocupe Rafael Augusto, aqui tem sim os tais que acham que são mais torcedores do que os outros e até com pura ignorância ferem os outros colegas com palavras que se fossem usadas contra eles com certeza não gostariam, mas eles podem usá-las a vontade, só por que alguns não concordam com suas opiniões, gostaria que chamassem o Thiago Neves de “CORNETA ” ele também disse em entrevista, que esta posição na tabela não pode ser o lugar do Cruzeiro, não é mesmo o nosso lugar, mas para isso, principalmente ele tem que acordar e jogar bola, e é isso que eu e alguns colegas falamos em vários post, porque não concordamos com o futebol apresentado principalmente no brasileirão, hoje em dia vários “torcedores” estão achando uma beleza e aplaudindo este time que acostumou a perder no Mineirão, a achar que empate com Paraná, Vitória, Bahia e Vasco, etc… é uma oitava maravilha de time, isso não tem nada a ver com o Cruzeiro ganhar título da LA ou CB, porque o Cruzeiro sempre foi e será GIGANTE, que fique bem claro o brasileirão precisa ter regularidade, a LA tem que ter superação e a CB nem sempre a sorte ajuda ou jogar o melhor futebol do mundo nas duas partidas faz com que o time passe de fase ou seja campeão, o futebol que quero ver é o futebol arte, esta estória de que hoje é preparo físico que impera e que a época do futebol romântico acabou é conversa de quem aprendeu a ver estes brucutus sujando o calção de tanto dar carrinho por falta de habilidade e categoria e foram ainda ajudados pela FIFA que transformou os campos em campos de futebol society o que era para ser 8 jogadores jogam hoje 11 e favoreceu os medrosos pois ficou uma teta para se fechar e jogar por uma bola, ai ficou difícil para nós pois quando surge uma oportunidade estão sempre errando o gol, quero queimar minha língua vendo o Cruzeiro vencendo as duas contra o Palmeiras e as duas contra o Boca jogando um futebol digno de um Cruzeiro GIGANTE e campeão.

  37. Mais uma contusão, e das piores neste momento : De Arrascaeta foi cortado da seleção do Uruguai, com estiramento grau um na coxa. É o eterno drama das contusões, que afetam nossos jogadores de forma reincidente. E justo às vésperas da 1ª decisão contra o Palmeiras. Possivelmente já não teremos Dedé nesse jogo…e agora o Arrascaeta? Torçamos para que o (novo) DM o recupere a tempo. Mas dá o que pensar…

  38. Mais uma figurinha carimbada (non grata) para apitar o jogo do Cruzeiro hoje: Raphael Claus, na última vez que apitou jogo do Cruzeiro, contra o América, anulou DOIS gols do Cruzeiro (T. Neves e do Arrascaeta), que não fizeram falta porque o Cruzeiro ganhou de 3 X 1. Mas ele é HORRÍVEL e tem uma má vontade danada para apitar faltas nos jogadores celestes. É só assistirem o tape daquele jogo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *