Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Um agosto no nosso setembro

Mano terá mais uma maratona pesada de jogos em setembro. Técnico quer que Cruzeiro minimize erros.

Chegamos ao último dia do mês de agosto. Nesses 31 longos e intensos dias, o Cruzeiro disputou nove partidas, dividindo suas atenções entre o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Libertadores. Jogamos cinco vezes longe de Belo Horizonte e quatro vezes diante de nossa torcida. Vencemos três partidas, empatamos três e perdemos três. 3-3-3. Das vitórias que conquistamos neste mês, duas delas foram fora de casa, mas, por outro lado, das derrotas que tivemos, duas delas foram em nossos domínios. Coincidentemente, Flamengo e Santos foram as vítimas e os vilões. Vencemos na casa deles e perdemos pra eles em nossa casa.

O saldo do mês de agosto, no final das contas, foi positivo para o Cruzeiro se considerarmos que a equipe atingiu seus objetivos nas competições de mata-mata. No Brasileirão, foram 3 empates, 1 derrota e 1 vitória. O que continua preocupando o torcedor são os resultados insatisfatórios no campeonato de pontos corridos, as derrotas no Mineirão e alguns “gols fáceis” perdidos pelos atacantes. O alento é que Mano Menezes reconhece todos esses problemas e já avisou para seus comandados que é preciso melhorar, pois daqui pra frente não dá mais pra errar se quisermos ser campeões.

Resultados do Cruzeiro no mês de agosto:

01/08 Santos 0x1 Cruzeiro – Copa do Brasil

05/08 Vitória 1×1 Cruzeiro – Campeonato Brasileiro

08/08 Flamengo 0x2 Cruzeiro – Libertadores

12/08 Flamengo 1×0 Cruzeiro – Campeonato Brasileiro

15/08 Cruzeiro 1×2 Santos – Copa do Brasil

19/08 Cruzeiro 1×1 Bahia – Campeonato Brasileiro

22/08 Grêmio 1×1 Cruzeiro – Campeonato Brasileiro

25/08 – Cruzeiro 2×1 Fluminense – Campeonato Brasileiro

29/08 Cruzeiro 0x1 Flamengo – Libertadores

Amanhã entraremos em setembro, mas a mudança de mês não significa sombra e água fresca para o Cruzeiro. Pelo contrário: o número de jogos será o mesmo e as partidas disputadas longe de BH também estão em maior quantidade. Serão os mesmos 5 jogos fora de casa e 4 na Toca III. A missão não é fácil, mas esperamos que o Cruzeiro obtenha um aproveitamento melhor no Campeonato Brasileiro e que na CB e na Libertadores o time de Mano Menezes continue traiçoeiro lá e também aqui. Sabemos que não é fácil nem simples. Os titulares vão ter que descansar e o time alternativo será acionado. O nível dos jogos vai oscilar bastante. Assim como foi em agosto. Mas me recordo que o mês de maio foi perfeito e desejo que nos inspiremos nele.

Jogos do Cruzeiro no mês de setembro:

02/09 Internacional – Campeonato Brasileiro (casa)

05/09 Botafogo – Campeonato Brasileiro (fora)

09/09 Sport – Campeonato Brasileiro (fora)

12/09 Palmeiras – Copa do Brasil (fora)

16/09 Atlético-MG – Campeonato Brasileiro (casa)

18, 19 ou 20/09* Boca Juniors – Libertadores (fora)

23/09 Santos – Campeonato Brasileiro (casa)

26/09 Palmeiras – Copa do Brasil (casa)

30/09 Palmeiras – Campeonato Brasileiro (fora)

* a definir.

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

39 thoughts to “Um agosto no nosso setembro”

  1. Tomara que o Fred e Sassá voltem logo viu… Time tem q fazer gol, complica os jogos por pura incompetência.
    Os gols perdidos não são falta de sorte, pois em TODOS os jogos perdemos no MINIMO 2 chances claras.

  2. Nao consigo entender como deixar um centroavente como Raniel de fora e colocar jogador já velho e sempre mal posicionado e perdendo gool debaixo da trave.
    Precisamos melhorar muito para ganhar ou empatar com o Boca fora.
    Abs cruzeirenses

    1. Infelizmente o Cruzeiro contratou uma Barca furada com um pirata perna de Pau. Pelo amor de Deus como um atacante desde não faz gol e ainda por cima perde um gol feito contra o flamengo. Até minha avó fazia este Gol.
      Mano Coloque o Raniel mesmo que ele não jogue os 90 minutos.
      E o David até quando vamos ter paciência com este jogador que segundo o Sr Atair Machado é um jogador de velocidade.

  3. Quanto mais jogos do Cruzeiro, melhor….plantel é para isso……..por min jogava a cada 2 dias…….e os dirigente reclamam, cabe a eles a mudança no calendário….
    .
    .

    Cruzeiro 2 x 1 Boca em 1994, eu estava lá na velha é EXCELENTE arquibancada de CIMENTO do Mineirão TRUE……………Nonato quase fez um gol do meio da rua acertando o travessão……Ronaldo dentuço driblou meio time do Boca e fez um golaço.
    .
    .
    infelizmente 2008 eu também estava nas cadeiras vermelhas, inicio do mineirão FAKE….vendo Riquelme jogar……..
    .
    .
    BARCOS = 1 jogador a menos. Sem Raça, preguiçoso, sem habilidade.
    .
    Romero JÁ. No lugar do Henrique cerca lourenço na liberta, até lá o argentino já deve ter recuperado da lesão…..
    .
    .
    Cruzeiro não leva mais de 50 mil PAGANTES no mineirão, por quê?????????????????????
    .
    .
    VAI RETIRAR AS CADEIRAS ATRÁS DOS GOLS, OU NÃO?

    1. Não leva mais de 50 mil porque tá tendo a farra dos ingressos. Onde já se viu um público presente de quase 53 mil e pagante menos de 45 mil. São aproximadamente 8 mil não pagantes. E olha que os ingressos esgotaram só com a venda aos sócios…… Tem gente levando ingresso por fora aí e todo jogo tá assim. Estão lesando o Cruzeiro.

      1. Ewerton

        Também não entendi, foi anunciado a venda de mais de 50 mil ingressos e só aparece 45 mil vendidos. Acho que o Cruzeiro deveria explicar melhor o que está acontecendo. Tem que ter transparência. Porque a Imprensa não questiona este assunto

    2. O moçada o Mineirão não tem mais 70, 80 , 100 mil pq não cabe mais ué! A lógica de 2018 é outra: é menos gente e mais conforto. O estádio ficou muito mais confortável. Antigamente você entrava no banheiro e era mijo até na canela. Havia também copo de mijo na cabeça e volta e meia colméia de abelhas no estádio (dá pra acreditar?). Briga na arquibancada, etc. Ficar civilizado tem o seu preço. As coisas ficam mais sem graça. Mas vale muito mais a pena. Hoje levo o meu menino de 5 anos no campo. Antes era risco.

  4. Olá Pedro Henrique, que bom que somos cruzerenses..!!!!!!
    Moro em bh, tenho 48 anos, e meu filho tem 18, e tenho a felicidade e glória dele ser um Feliz torcedor do cruzeiro… Nosso time do coração….. E meu sonho é levá-lo para conhecer a Toca da Raposa II, aonde nossos guerreiros se preparam para tantas competições……
    Um abraço sempre que posso leio o seu blog…

  5. Esse mes de agosto foi de altos e baixos como tem sido sempre, empatar com o bom time do Bahia foi decepcionante,mas ao mesmo tempo continuar firme nas copas não tem preço.Esse BR que não tem tanta importancia pro Cruzeiro continua um enigma para mim,podemos de repente terminar no G6 ou melhor,mas também podemos terminar no meio de tabela,tem que ser um pessimista raíz para temer a zona.Pelo que sei o Barcos está jogando bem,só a bola que não está entrando,aquele passe para o TN foi magnífico,mas entendo que as pessoas tem que pegar no pé de alguem,afinal reclamar e um dos maiores talentos dos terráqueos né?Quando o Fred e o Sassa voltar o Mano vai ter uma boa dor de cabeca,daquelas que todo técnico quer ter.dependendo da tática para certos jogos ele pode escalar dois dos quatros centro-avantes jogo inteiro ou parte do jogo,só sei que nesse momento decisivo e insano é bom ter as opções que temos e vamos ter em breve.O Fred vai mostrar a que veio nas decisões a frente,a China Azul confia.

  6. Desses jogos de Setembro, uma observação: O nosso jogo com as frangas está no meio do primeiro embate da Copa do Brasil e da Libertadores. Resumo: Time reserva, com Manoel, David, Mancuello, Hermes, Ariel… Como o FDP que faz as tabelas na CBF conseguiu acertar a gente dessa forma?

      1. Obrigado pela informação.
        O meu outro comentário abaixo foi direcionado ao MUFASA,estamos em três competições e precisamos de todos os jogadores e ele encontra um tempinho para externar o seu ódio contra o Henrique.
        Tá ficando chato demais isso.

        1. Sérgio,é isso mesmo,não gostar do Henrique é aceitável mas chamar-lo de inútil não.Incrível a insistência de alguns em querer desmoralizar o Henrique com insultos de baixo calão.E o pior é que ofedem a inteligência dos demais,pois todos sabem que nosso volante é altamente produtivo, por isso entra técnico sai técnico e ele continua titular absoluto,mas nada disso importa para quem não tem controle sobre o senso crítico e só enxerga o umbigo.Eu não sou defensor de jogador nenhum,mas tenho profundo respeito por todos, eu quero é o melhor para o Cruzeiro,escolher quem entra em campo é um trabalho para quem foi contratado.

        2. SERGIO NASCIMENTO,

          … E ELE (MUFASA) ENCONTRA UM TEMPINHO PARA EXTERNAR O SEU ÓDIO CONTRA O henrique …
          Cara, eu também não tenho culpa de vc gostar do amarelo e do roxo ao invés do AZUL.
          Afinal de contas, quem é vc pra dar uma de sensor ?????????????

  7. Cara,você conhece demais de futebol,deveria estar no lugar do Mano Menezes.
    Nada de tirar cadeiras de nenhum setor do Mineirão.
    O torcedor é antes de tudo um consumidor e por ser assim tem que ser bem tratado.
    Se não gosta da Toca III como é fica em casa.
    Enquanto você perde seu precioso tempo detonando os jogadores que você tem ódio doentio eles vão fazendo história com a camisa do Cruzeiro,torcedores que tem ódio de jogadores e os tratam como objetos para mim são simpatizantes.

    1. Eu sou a favor de tirar as cadeiras do setor vermelho inferior ( onde fica a mafia ), daria outro clima aos jogos, no estádio do grêmio, borussia e bayer são assim.
      Saudações Celestes

  8. Foco total nas copas, o MM deve polpar o time titular INTEIRO antes dos confrontos da libertadores e copa do brasil, dessa forma em 4 rodadas devemos entrar com o time reserva ( incluindo o clássico ), com o elenco que temos dá pra buscar uns 7 pontos nessas 4 rodadas, vamos com tudo nas copas.
    Saudações Celestes

  9. P.H,, até agora não sei o porque não se pode mais por a faixa – TOCA DA RAPOSA III – no Mineirão, será por causa daquele jogo virtual em que o estádio aparece com essa denominação?

  10. É P.H, realmente vai ser dureza, esse mês de setembro, mas a Raposa é astuta, azar do boca que passou fomos nós, Com certeza, eles estavam torcendo para os urubús passarem, mas somos nós que vamos partir pra cima delas, vamos sem medo de ser feliz. Faz tmpos que não vamos em “La bombonera” já estava com saudades. treme boca! E na copa do Brasil vamos reencontrar o “felipão 7×1” . “Tá favorável, tá tranquilo”. Agora, o nosso time reserva também vai conseguir muitos pontos no brasileirão nesse mês de setembro. “Tudo Azul, durante o mês de setembro”. Que bom. Vai Raposa Astuta. Somos Cruzeiro!

  11. Setembro esta ai e o Cruzeiro tem mais um mês intenso.
    Serão nove partidas,quatro na toca III e cinco longe da torcida.
    Serão jogos dificílimos nas três competições,clássicos em cima de clássicos.
    Com o Palmeiras serão três confrontos dois pela Copa do Brasil e um pelo Brasileirão.
    Pela Libertadores um jogo de tirar o fôlego contra o Boca Junior em La Bombonera.
    Belo Brasileirão ainda temos Internacional,Botafogo,Sport Recife,o time de Vespasiano e Santos.
    Não será nada fácil.
    Temos que pontuar o máximo possível no Brasileirão.

    1. Vamos naquela de “dagrau por degrau” e o revezamento se torna assencial na altura dos campeonatos. Que a comissão técnica, jogadores e fisiologistas entrem num consenso para escalarem o que tiverem de melhor, indiferênte da competição. É hora de unirem as fôrças na luta pelo interesse comum… Tamo junto*****

  12. P.H. é hora do Mano treinar a zaga que vai enfrentar os Porcos no primeiro jogo, já que Dedé. Mito é seleção. Deixa o homem ir pra seleção, ele merece, e vai engrandecer o nome da Raposa astuta lá também. A Zaga contra os verdes pode ser Murilo e mais um, ou joga com ele o Manoel, ou o Léo, Mas o Murilo é titular no meu modo de ver. O Dedé vai na seleção buscar mais experiência pra chegar e arrebentar contra o boca, Na Copa do Brasil no primeiro jogo da semi, o Robinho vai estraçalhar o time do felipão 7×1.

  13. Pedro Henrique e Companheiros,

    Por que estava em São Paulo, assisti Cruzeiro e Flamengo pela FOX. Perdemos, mas quem teve as melhores chances de gol fomos nós. Nessa TV, eles, a exemplo dos componentes da galopress, também torcem contra nós. O fato de não termos uma TV genuinamente mineira é uma grande lacuna na estrutura sócio-cultural-política e econômica de nosso Estado.

    Pela FOX, o nome do jogo foi o Lucas Silva, pelos número de desarmes, passes certos e finalizações e depois o Dedé. Foi assim mesmo? Não “cristianizaram” o Barcos igual a muitos membros da galopress e companheiros nossos. Ele perdeu pênalti outro dia, uns 3 gols feitos na sequencia, mas continua sendo o Pirata. Ele se esforça e é uma preocupação constante para as defesas adversárias, porque tem passado que o recomenda como matador. Não está sendo eficiente como convém, mas tem sido útil e ainda vai queimar a língua de muita gente, inclusive de companheiros nossos. Se o MM coloca o Raniel e ele vai mal, terá quer ser substituído, ai o garoto fica abalado e os prejuízos técnicos e financeiros então decorrentes serão de monta! Logo, neste ponto, entendo que com Sassá e Fred no DM, por uma questão de respeito, status, a melhor decisão é manter o Barcos, já que o David tá me parecendo um foguete molhado.

    Prestaram atenção na Galopress com relação ao jogo com o Boca na Bombonera. Começaram a dar enfase nas estatísticas, a elogiar o elenco do Boca, tudo isto para intimidar nossa torcida e criar um clima ante-natural, como se enfrentar o Boca é a coisa mais difícil do mundo. Vai ser difícil, pois na LA nada é fácil. Temos elenco para jogar de igual para igual com eles lá e se não formos vencedores não haverá nenhum demérito, por que sei que feio não faremos. Por estas observações, penso que nós torcedores deveremos voltar à Toca apara gradecer a classificação para as Quartas e levar incentivos, motivação ao plantel e comissão técnica durante todo este mês intenso de setembro, além de cobrar, da mídia franga, uma postura diferente, condizente com a grandeza do Cruzeiro por estar representando o Estado e ser também um dos 3 representantes brasileiros na LA-2018! Vejam os exemplos da mídia do RS e de SP com relação a Grêmio e Palmeiras. Lá eles trabalham para elevar os times brasileiros e não os adversários deles.

    Vejo também com tristeza, companheiros nossos aqui já preocupados com o time a enfrentar as frangas no BR. Gente, calma! Se estivermos indo bem na LA e na CB, o time totalmente reserva, pode muito bem enfrentar as frangas e até ganhar. Futebol é 11 contra 11 e quem peleia não está morto, como diz o gaúcho.

    Um grande abraço a todos.

      1. A mídia Roberto, é um dos mais importantes PODERES do mundo de hoje, porque o Planeta virou uma aldeia global. Além disto, o jornalista tem o DEVER de informar FATOS. Lugar de torcer é em casa ou no lazer e não durante o trabalho.

        Preferência clubística é um direito inalienável do ser humano. Mas como tudo na vida, existem limites, regras e compostura laboral. É triste e deprimente aceitar o que a galopress faz aqui em BH e ainda concordar com o errado, com a distorção, com a anti-informação como vc sugere. Por comodismo como este seu é que viramos um país de servientes, acovardados, que pagamos impostos de primeiro mundo, não temos sistema educacional e nem saúde publica, péssima segurança pública e uma das piores taxas de distribuição de renda. Num contexto deste, penso que o clima para os maus profissionais de imprensa torcerem descaradamente para o time do coração na hora do trabalho, torna-se aceitável e até justificável, como vc aqui se expressou. Para mim isto é vergonhoso, pois o cronista pode ter suas simpatias sim, mas na hora do trabalho ele tem que agir profissionalmente e foi justo isto que apontei em meu comentário!

  14. Ronaldo,belo comentário,muito boa a idéia sua de voltar na toca para agradecer essa classificação heróica.Estou com você a respeito da nossa capacidade de passar pelo Boca,sem essa de complexo de vira-lata,absolutamente não devemos nada a ninguém na América do Sul.

  15. TODOS sabem que Henrique é altamente produtivo?!A leitura que alguns fazem de alguns jogadores é realmente distorcida e equivocada.Estou,literalmente,fora desse “todos”.

  16. o que está acontecendo com relação aos ingressos, essa diferença entre público pagante,público presente, é notório que a nossa nova diretoria tem uma amizade muito profunda com torcida organizada. Tanto que uma delas A Máfia Azul vive dentro da Toca da Raposa. Não tenho nada contra torcida organizada, até acho que muitas ajudam e muito Clube nas arquibancadas em jogos fora do Mineirão. mas eu não entendo porque que torcida organizada ganha ingresso e eu como torcedor comum que amo tanto Cruzeiro como todos nesse blog, tenho que pagar meu ingresso e eles ganha.alguns ainda chegam a manchar o nome do clube,brigando Como aqueles bandidos, fizeram ao redó do Mineirão. É por essas e outras que acho o ex-presidente doutor gilvan,
    Um dos melhores presidente da história do cruzeiro. ele não dava moral pra essa turma, se queria ingressos, só pagando ou fazendo sócio torcedor.

  17. Pedro Henrique, não sei quais são os critérios que você utiliza para excluir os comentários aqui, será que são os mesmos critérios do Mano Menezes? Os meus comentários frequentemente são excluídos, com certeza não são por palavras de baixo calão e nem por ofensas, será que são por não estarem dentro dos suas análises ,ou por politica mesmo. Seja mais cauteloso com os verdadeiros torcedores do Cruzeiro, se está cansado, passe o bastão para outro, a vida segue.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.