Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Terra preparada para quarta-feira

Cruzeiro vence o Fluminense, encerra jejum e agora foca na Libertadores. (Foto: Globoesporte)

Após seis jogos de jejum, o Cruzeiro voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Apesar das últimas atuações da equipe no Campeonato Brasileiro, a expectativa para o jogo de hoje era positiva, uma vez que a Raposa precisava vencer e convencer para retomar o caminho das vitórias e para passar confiança para o torcedor, pensando na decisão de quarta-feira, contra o Flamengo, pela Copa Libertadores. Sendo assim, esperei uma atuação mais segura e convincente, mas isso não aconteceu.

O time celeste conseguiu abrir o placar já aos 14 minutos de jogo, em cobrança de falta de Arrascaeta e cabeçada fulminante do garoto Raniel. Esse menino é craque. E não é exagero. O tempo mostrará. Mas na sequência, numa infelicidade do capitão Henrique, o Fluminense empatou o jogo com um gol contra. Até então o Cruzeiro controlava e dominava o jogo e parecia estar mais próximo de ampliar o marcador.

Após o empate, o Cruzeiro perdeu totalmente a concentração. A marcação ficou confusa, e o time voltou a ter dificuldades para atacar. Aliás, me incomoda bastante a dificuldade que a equipe de Mano Menezes tem para finalizar. Outro fator que contribuiu para o desequilíbrio celeste no jogo foi a atuação muito ruim do lateral-esquerdo Marcelo Hermes, que comprometeu bastante o lado esquerdo do Cruzeiro tanto ofensiva quanto defensivamente. O lateral acabou sendo substituído no intervalo.

Na etapa final, o Cruzeiro acertou a marcação e se lançou ao ataque, porque não era mais possível adiar a vitória. E o gol de desempate veio de maneira inusitada. Outro gol contra. Após cruzamento de Egídio, o lateral adversário empurrou pra sua própria meta. À frente no placar, a Raposa passou a contra-atacar. As oportunidades de ampliar foram escassas. Thiago Neves perdeu uma chance impressionante, de tirar qualquer um do sério.

O jogo foi uma sofrência. Mas o Cruzeiro atingiu seu objetivo, que era vencer, voltar a pontuar no Brasileiro e preparar o terreno para a decisão de quarta-feira. Depois de fazer as pazes com a vitória, a missão agora é garantir a classificação para as quartas de final da Copa Libertadores. O jogo promete ser quente e mais de 50 mil cruzeirenses já confirmaram presença na Toca III.

Somem aí mais três pontos. Agora temos 30. Faltam 15 para garantirmos nossa permanência na série A. E quatro para alcançarmos o G6. Mudemos a chave. Vamos rumo à Taça Libertadores!

E parabéns ao técnico Mano Menezes pelos seus 169 jogos no comando do Maior de Minas. Ele igualou o número de jogos de Marcelo Oliveira na Raposa.

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

103 comentários em “Terra preparada para quarta-feira

  1. P.H. estava na hora da vitória. De Arrascaeta jogou muito bem, e Raniel até se cansar e pedir substituição. Agora é pensamento voltado totalmente para quarta-feira, oitavas da Libertadores. Temos tudo pra ganharmos mais uma, porém temos que entrar totalmente concentrados e o Mano caprichar nos treinos até lá. Estou muito confiante. Importantíssima vitória hoje no brasileiro, foi um grande treino para enfrentar os urubús. Precisamos jogar com confiança e também partir pra cima, temos totais condições de passarmos às quartas de final da Libertas, vamos sem medo de ser feliz. Abraços.

  2. P.H. como está jogando mal esse Marcelo Hermes, ele e o Ezequiel é uma sofrência só. Que dificuldade. Têm que avisar pra eles que aqui é o Maior de Minas, O TN 30 tem que parar de perder gols feitos, gente esse gol que ele perdeu hoje, um craque igual ele não pode perder, e pode comprometer um resultado favorável de partida. Aliás ele perdeu dois gols, um ele bobeou e o lateral veio e tirou a bola dele, no segundo ele chegou a limpar o zagueiro e o goleiro saiu nele e era só ele dar um tótózinho por cima, porém ele encheu o petardo pra cima, ele se apavorou. Contra os urubús ele tem que caprichar mais. No mais tudo vai caminhando. Vamos sem medo de ser feliz.

    1. Realmente não tem jeito de não dar um soco na mesa e derrubar a cerveja na própria roupa depois de ver o TN perder outro gol feito.Mas diabos,merda acontece,pergunte ao Cristiano Ronaldo.O importante é que sabemos que o TN é de valor imensurável para o Cruzeiro quando o Cruzeiro precisa.

  3. É normal um jogador fazer gol contra. Ninguém o faz porque quer e Henrique não é exceção a essa regra. Portanto, não é por essa infelicidade que a maioria da torcida fica apreensiva com a presença imutável dele em campo. A apreensão, penso eu, se deve tanto à pouca capacidade do jogador para exercer a função de volante defensivo quanto à sua deficiência na transição para o ataque, quando se lhe apresenta a oportunidade.. E, para a maioria da torcida, a coisa fica mais evidente ao ver que o Lucas Romero dá muito mais segurança e intensidade de combate ao adversário que o “capitão”. Portanto, que o meio-campo ideal, principalmente para os mata-matas que vêm aí, seria a dupla Romero-Lucas Silva. Só que o renitente (teimoso?) Mano Menezes não enxerga assim.

      1. Flanklin, era isto mesmo que eu iria escrever. Concordo com você plenamente. O meio de campo tem que ser Romero e Lucas Silvas. Porém, acho difícil o Técnico compreender isto. O Henrique não joga bem a muito tempo. Acho que ele está prejudicando o bom desempenho do nosso Cruzeiro.

      1. EDGAR CAMPOS,

        Por favor, me diga quais sejam as QUALIDADES do henrique.
        Há anos que eu as procuro e até hoje, não consegui achar nenhuma que justificasse a presença dele, sequer, no plantel do Cruzeiro, quanto mais ser titular absoluto, capitão, insubstituível, imexível.
        Na minha opinião, isso é um tremendo MISTÉRIO …

    1. Concordo com você!!! Henrique como titular é algo que não se sustenta mais… Ontem o Romero roubou várias bolas com uma categoria que, nem nos melhores dias, o Henrique consegue ou conseguiu fazer igual!!! Ele é lento, parece mais arroz de festa, só serve para acompanhar… E com o gol de ontem inaugura uma nova fase, o terror do fogo amigo!!!

    2. Concordo com você Franklin. A meu entender, o Henrique deveria ser reserva imediato do Robinho. Não o também os fraquíssimos Rafinha e Bruno Silva. Henrique não é volante de contenção. Ele é meia. O problema é que os laterais Ezequiel e Marcelo Hermes são outras duas peças que não contribuem em nada para garantir a utilização do Romero no meio de campo ao lado do Lucas Silva.

        1. Vocês que querem o Henrique fora:O Dedé disse na entrevista pós jogo que a visão de jogo e posicionamento tático do henrique faz dele o melhor volante do Brasil e um dos melhores do mundo.E agora,para quem eu vou dar crédito?Para o Dedé , todos os técnicos que já passaram pelo Cruzeiro e a maioria dos jornalistas esportivos ou pros cornetas????

    1. Nem te conheço Fabrícia, mas só pelo seu comentário deve ser uma daqueles “TORCEDORES” que vão pro estádio e passam os 90 minutos tirando selfies, postando e comentando nas redes sociais, sem saber o que está acontecendo em campo. Não aceita críticas e cobranças ao time, passe a torcer pro ex-rival, pois lá é que se idolatra os Mexericas da vida!!!

      1. Realmente vc NÃO me conhece, Ñ vou a estádio tirar selfie querido,pra sua informação moro no interior e sou sócia torcedora pq AMO o MAIOR DE MINAS!!!
        Vc sim deve ir ao estádio e ficar mudo como mtos ficam!! Saudações celestes!

    2. Moça … o seu blog é outro … se fazer de Cruzeirense para vir aqui falar mal fica feio viu …
      Vai lá ficar na frente do espelho ficar falando sobre como vocês próprios são bonitinhos-alegrinhos e o quão dão cambalhotas de alegria. Não é isso que Lourdinhense faz?

      Aqui é só para Cruzeirenses. Só para CABULOSOS CAMPEÕES!

        1. Fabricia
          Fique Calma. Não fique nervosa Sabemos que você é uma Cruzeirenze apaixonada pelo seu time. Porém a torcida do Cruzeiro é uma torcida exigente por isto que o Cruzeiro tem muitos títulos. Veja o time do Atlético torcida apaixonada que canta o hino nas piores derrotas e só ganha campeonato rural.

    3. Que torcida? Uma que grite “eu acredito” porque o futebol deles é sempre medíocre?
      Se gosta de mediocridade, atravessa a rua e vai torcer pro menor de minas, pois lá é só o que eles tem.
      Aqui a torcida é exigente porque está acostumada a futebol técnico e de qualidade e não este bando do MM, que após 2 anos só consegue jogar uma ou outra partida boa, no mais é sofrer.

  4. Aliás merecia comentaristas mais coerentes tbem… Só sabem questionar… vejo os outros e são bem diferentes,Eu sou Cruzeiro independente de qlq coisa, sinto vergonha de vcs pseu torcedores!

      1. Isso aí Pedro. Não tem que ser como “os outros” não. Alguns posts seus não concordo, mas respeito e muito suas opiniões. Abraço.

          1. Pedro, o que tornou e vai sempre manter o Cruzeiro Gigante é a exigência de sua torcida, que sempre houve e sempre haverá. Graças à esta exigência não nos contentamos com meras vitórias, mas a grandes títulos.
            Sem querer desmerecer, mas vide o galeto cuja torcida coloca o time como das melhores do mundo com qualquer fogo de palha, não à toa é uma ave que não sabe voar.
            Segue firme com seus comentários, como autêntico cruzeirense.
            Confesso apenas que estou sentindo falta de mais frequência em seus textos, me parece que tem postado apenas uma ou duas vezes por semana.

      2. Pedro Henrique, acredito que ela não se referiu a você! Se referiu a comentaristas, como nós torcedores que aqui postamos sempre e por vezes criticamos demasiadamente, e eu me incluo nisso, na crítica quando jogamos mal e tal! Abraços!

      3. Esquenta não Pedro henrique você é ótimo e não liga para essa tal Fabrícia não deve saber porra nenhuma de bola, deve ir ao estádio para tirar selfies, aposto que ela nem sabe quantas partes de divide uma bola. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

        1. Hahaha…machistazinho… Aposto q entendo MUITO mais q vc… cresça e apareça!!
          Pedro Henrique gosto mto dos seus textos, discordar faz parte da nossa democracia, como pessoa inteligente sei q vc entende!

      4. Me referia aos comentaristas de TV, se eu ñ gostasse dos seus textos ñ perderia tempo lendo todos, ñ sou do tipo q lê textos do pra criticar!! Uma pena q vc entendeu de uma outra forma!

  5. ♫There is no real perfection…♫(Badfinger).É isso aí,vamo ki vamo,três pontos abençoados para um respiro profundo nesse brasileirão.Como sempre os negativos marcam presença,mas os positivos foram fora desse mundo para nos deixar bem no BR(sei que nem todos concordam kkkkk!).PH,o mlk é craque mesmo,dá gosto de ver como ele luta pela bola e sempre ganha,como na jogada da falta.É esse o time do Mano,eficiente e objetivo,comendo pelas beiradas e deixando muita gente grande para trás comendo poeira azul kkkkk!E assim vai continuar na quarta-feira com o apavorado Flamengo,nosso chefe já falou que eles podem tentar,mas não vão conseguir,e a China Azul assina embaixo he he he.O céu é o limite para esse Cruzeiro que não joga o futebol arte (aquele mesmo que o Brasil voltou pra casa com o rabo entre as pernas em 1982),mas faz o trabalho bem feito.Admirável ver o respeito crescente pelo Cruzeiro nos programas esportivos,outro dia no Seleção SporTV, dois dos três comentaristas convidados votaram no Cruzeiro para bater o Palmeiras.E também é nítido perceber nas pessoas comuns esse mesmo respeito para quem mora fora de MG como eu.Pra te falar a verdade,onde moro a torcida é para o futebol carioca,e quando o nome Cruzeiro é mencionado,é fácil de perceber o impacto,êta trem bão sô!

  6. Brasileirão ja sabemos que tem um time a nossa frente que é nosso eterno flanelinha, agora é libertadores, o placar conquistado no maracanã e sem tomar gols lá, agora é jogar com seriedade e respeito pelo “mengão” e rumo as quartas de finais da libertadores.

  7. ♫…just get me to the airport,put on a plane,hurry hurry hurry, before i go insane,i can`t control my fingers, i can`t control my brain….♫(Ramones).É mesmo,essa semana nóis fica maluco igual os maconheiros dos Ramones.O TN disse que é o jogo do ano,e é isso mesmo.Todo o planejamento para ganhar a LA e arriscar no tão desejado mundial,vai depender desse jogo,eu estou muito otimista que essa chance de ouro não vai ser desperdiçada.Agora é hora de união entre nós cruzeirenses,igualzinho nos momentos de decisão na familia.Vamos parar com a picuinha,murrinha,pirraça etc.Vamos dar as mãos igual duas crianças brincando no parque e depois ficar borrachos comemorando outro passo enorme rumo ao Japão.PH,que tal você fazer alguns posts de hoje até a hora do jogo para injetar auto estima na China Azul e nossos profissionais?Acho que vale a pena,esse sonho é grande demais e a China Azul merece muito mesmo esse triunfo.♫…we are the champions my friend,and we will keep on fighting `till the end…♫ (Queen).

  8. Não no primeiro tempo este jogo controlado pelo CRUZEIRO não, qualquer time que chega aqui agora tem mais posse de bola que o nosso time, tem algo errado. Sempre vi o CRUZEIRO mandando no jogo os 90 min jogando em casa. Agora é duído ver o ARRASCAETA comer a bola desse jeito e os caras não ajudarem, aí fica dificil.

      1. Ok, Pedro! Mas o elenco do Cruzeiro tem perfil pra jogar na filosofia do Mano? A dupla de volantes que ele opta (depois de teimar muito com Henrique e Cabral que eram seus titulares absolutos) estão em acordo com sua própria filosofia de jogo? A sua filosofia de jogo tem que ser a mesma em casa ou fora, contra o Flamengo ou o Ceará? O salário dele é compatível com o de alguém que só tem capacidade de desenvolver UMA FILOSOFIA de jogo, mesmo com um elenco com mais opções? E o principal, dentro da filosofia de joho dele, o time está jogando bem? Porque o que define se um time está bem é como coloca em prática sua filosofia de jogo, independente de qual seja! Tá muito cômodo pra ele se “basear em sua filosofia de jogo”, e o time não ter consistência, não passar segurança, pois a cada jogo ficamos na expectativa de como o time irá jogar, não quanto à filosofia, mas à qualidade do jogo! E outra, assistindo aos jogos pela TV, me dá a impressão que o Mano nem assiste ao jogo, pois passa os 90 minutos discutindo com arbitragem e comissão técnica adversária! E essa de o time gosta é de mata matas só serve pra tornar cômoda a vida dos jogadores! São 38 rodadas de campeonato brasileiro, o que significa mais da metade dos jogos do ano. Se não é pra jogar com o mesmo empenho, eles estão abrindo mão de mais da metade dos salários?

        1. Olha, vendo os nomes, a gente pensa que esse era pra ser um time superofensivo. Mas eles já provaram que sabem jogar da maneira que o Mano quer. Não fosse assim, já teriam derrubado o técnico há muito tempo, porque a gente sabe que acontece isso. E a questão do salário eu acho um argumento meio superficial. Não dá pra analisar as coisas apenas por salário.

        2. Filosofia! Confúcio, Rousseau, Tomás de Aquino, Sócrates, Platão, Aristó”zabal”, Kant. Espinoza, Karl Marx, Pascal. Voltaire, Pitágoras e Zé das cove.

  9. PH sempre leio os seus textos, acho que vc escreve muito bem.
    Ontem valeu mesmo os três pontos, achei o time perdido em alguns lances. O importante é a vitória.
    Espero q quarta-feira seja diferente q o cruzeiro joga com a mesma raça q vem jogando nos mata mata. Vamos rumo a mais uma vitória. Vamos zeiro libertadores ser campeão

  10. Mais uma vez me incomoda a dificuldade do time de se impor em jogos em casa. Alguns cruzeirenses que vejo falando sobre resultados desatrelados ao desempenho, que o “Mano é assim”, etc etc, nunca mais poderão questionar qualquer maneira de jogar de qualquer treinador que vier pro Cruzeiro. Mano Menezes inaugura uma nova era pra nossa torcida: a de não poder existir cobranças por desempenho. Apresenta um futebol sofrível, time parece cansado, toma gol todo santo jogo! Que Deus nos abençoe na sequência pesada de jogos que teremos daqui pra frente!!!!!

        1. Rafael,não tem nada errado em não gostar do estilo do Mano,mas a verdade nua e crua é que o Cruzeiro está muito bem na temporada.Vamo fincá o pé no chão e partir pro abraço.Outra coisa,o Dedé foi sincero a respeito do Henrique,pode confiar.Não podemos perder a fé no espírito humano né ?

          1. eu volto a afirmar: Esse elenco tinha que render mais!!! Será que se o rapaz do Fluminense não faz o gol contra venceríamos aquele jogo? Estar bem é estar em sétimo lugar do campeonato com menos de 50% de aproveitamento? Pq nos mata matas o fator do imponderável cresce assustadoramente. A nossa torcida ficou enfeitiçada pelo papo do Mano. Ele faz coisas que seriam inconcebíveis na época do Marcelo Oliveira que todos aceitam passivamente!

            Sobre o Dedé, me perdoe, mas vc acredita que o Henrique seja o melhor volante do Brasil? Ele iria, após um jogo em que o volante fez gol contra, detonar seu companheiro?

  11. PH e galera,
    O que está acontecendo com o Egídio?
    O cara está voando fisicamente, e com isto o futebol dele evoluiu muito.
    Ele treina com os outros jogadores do time?
    O que se vê em jogadores como TN, Robinho, Barcos, Henrique, Edilson é o contrário, não estão jogando nem 50% do que são capazes, porque fisicamente estão em péssimas condições, fica claro que o Henrique se poupa durante todo o jogo para aguentar os 90 minutos, e o Robinho após ser poupado em um jogo, joga muito no outro.
    O TN nem se fala, o cara é um craque, e está bizonho em campo porque não tem pernas e fica sem reflexo e agilidade que são o seu forte.
    Não estou questionando o trabalho dos nossos preparadores físicos, mas é muito importante saber porque o Egídio está voando e alguns se arrastando.
    Não acredito que seja a idade, pois tenho mais de sessenta, tomo meu whiskinho todos os dias e jogo minhas peladas 2 vezes por semana, sou um dos primeiros a ser escolhido, e não deixo a molecada aprontar, meu segredo, academia 3 vezes por semana.
    Acho que o Egídio tá fazendo a mesma coisa, treinando escondido.
    #cruzeirosempre

  12. Pedro, realmente o “De Arrascaeta” tá jogando muito. Vamos precisar muito dos gols dele contra os urubus. E nossa zaga e laterais e goleiro não podem vacilar. Queremos outra vitória. Sem medo de ser feliz. Vai raposa astuta.

  13. Vitória importantíssima e não me venham com essa que o time jogou mal,acabei de ver o jogo do São Paulo,futebol pobre para quem esta na liderança dos campeonato e isso sem contar os jogos dos outros times que estão na frente do Cruzeiro,todos medíocres,tenho certeza absoluta que se o Cruzeiro estivesse disputando apenas o brasileirão estaríamos na liderança e muito folgado.
    “Terra preparada para quarta feira” concordo 100% com essa afirmação.

      1. José então me responda com toda a sua sabedoria.
        Se o São Paulo estivesse disputando brasileirão,copa do Brasil e libertadores você acha que ele estaria na ponta do brasileirão,você acha mesmo que o São Paulo esta na ponta do brasileirão apenas por causa do Hudson,é foda aqui no Cruzeiro tem VIÚVAS de uma montanha de ex-jogadores,prefiro mil vezes valorizar quem esta vestindo essa camisa gigante do Cruzeiro,não faço parte desse time que pensa sempre que o melhor é quem joga no nosso adversário.
        Já esta ficando chato demais isso!!!

  14. Boa tarde PH e Nação Cruzeirense,
    Primeiramente PH, deixo meu total apoio a você que em certas horas é injustamente criticado, sou cruzeirense há 50 anos, um dos primeiros Sócios Torcedores e já vi muitas coisas acontecer neste Gigante Cruzeiro e jamais ser rebaixado. Nosso Cruzeiro vai ser este enquanto Mano estiver no comando e só sairá se quiser, considero o melhor técnico do Brasil, nossas vitórias sempre serão apertadas, mas não perderemos de goleadas, tenho certeza da passagem para as quartas de Finais da LA contra Flamengo na quarta próxima.
    Voltemos ao jogo contra o Fluminense, o que de bom vimos:
    01- Um primeiro tempo razoável, até levar o gol de empate numa infelicidade de Henrique, que pode acontecer com qq jogador.
    02- Fábio, Dedé, Murilo ( Voltando a sua Forma Técnica), Lucas Romero, Arrascaeta e Raniel são titulares absoluto, embora Léo forma uma ótima zaga com Dedé.
    03- A Diretoria precisa já ir planejando para 2019 a contratação de um Lateral Direito, um Lateral esquerdo e um segundo atacante, penso que o Cruzeiro fica imbatível. Saudações CruzeiroCabuloso.

  15. Para mim o MM só se igualará ao MO no dia em que ganhar “2” Brasileirão “dundum”. Só no dia de São “N”unca, mesmo assim à tarde. O MM deve estar agradecido do Ayrton que salvou a lavoura né! Mané. Que os Deuses do futebol não permitam que o “Framengo” faça o 1º. Se não! Senão irei pescar. Salve*****

        1. A diretoria contratou o Mano e ele vem junto com sua filosofia. Quando um clube contrata um profissional, ele quer aquele profissional por suas características. Podemos não gostar dela, mas enquanto está dando resultado, não há por que ficar malhando o cara, pedindo demissão, etc (embora eu já tenha feito isso e já fiz aqui diversas vezes minha mea culpa).

  16. Assisto os jogos do cruzeiro e sempre vejo o MM berrando contra a árbitro, dando broncas no Lucas Silva (Henrique jamais), fazendo pressão no 2º arbitro, nos bandeirinhas. O que ele quer? ganhar os jogos no grito? que os adversários não façam cera jogando no Mineirão?. Isso é irritante e pueril, é um treinador ultrapassado que não dura 3 meses num time médio da Premier League.

    1. É isso mesmo Fabrino! É muita idiotice essa mania do Mano Menezes de querer xerifar a arbitragem todo jogo. Coisa irritante!! Parece coisa de campeonato amador em cidades do interior. Ele deveria ser mais profissional durante as partidas, se ater mais ao jogo e às orientações necessárias aos seus comandados.

  17. Mano totalmente incoerente disse na entrevista que o time dele joga os melhores,então porque o Romero não joga,quarta tem que ser Romero e Lucas Silva no meio de campo.Falando das laterais,para ter um Ezequiel e Hermes é preferível prestigiar a base,o técnico do São Paulo está fazendo isto,comenta ai Pedro !

  18. Pois é, como é sabido por todos, menos para o Mano, o Ezequiel e aquele Hermes, esses ninguém aguenta! Não é possível que não tenha ninguém na base menos ruins que eles!

  19. A vitória de ontem foi sofrida demais, tipo aquelas vitórias de 2011/12/15! Mas vale ressaltar que nunca demos muita sorte contra o Fluminense e contra nossos ex-treinadores! Então valeu pelos 3 pontos!
    Agora que venha a classificação na quarta e de preferência sem muito sofrimento, pelo menos com um empate pra gritar “olé” no final, só pra ressaltar o Flamengo com todo seu time titular não superou o América/MG.

      1. O problema é nosso time apertar!
        Laterais apoiam pouco!
        Volantes não aparecem na área!
        Aliás na área é só Barcos ou Raniel, Arrascaeta e TN30 nem Robinho aparece!
        No seu gol de vitória hoje o São Paulo tinha seu lateral-direito dentro da área pra marcar!
        Mas vamos que vamos, quarta é nós!

  20. Para 2019:

    ZÉ RAFAEL
    PIKACHU
    SORNOZA
    TIAGO GALHARDO DO VASCU
    JONATAN lateral direito do patético PR

    .
    Temos moedas de troca:

    SASSÁ
    DAVID
    BRUNO SILVA
    MANCUELLO
    ROBINHO
    HENRIQUE
    SÓBIS
    BARCOS
    EZEQUIEL
    CABRAL

    e para finalizar, me responda amigos:
    .
    QUAL O NÚMERO DA CAMISA DO CRUZEIRO QUE MENOS VENDE?
    .
    QUAL O JOGADOR DO CRUZEIRO, SEMPRE TITULAR, MENOS ESCALADO NO CARTOLA?

    1. Zé Rafael já fechou com o Palmeiras,agora achar que Pikachu,Sornoza,Tiago Galhardo e Jonathan que jogou aqui e tudo quanto é torcedor queria ver ele longe do Cruzeiro vai ser melhor que os jogadores que você relacionou é muito pra minha cabeça,você é mais um daqueles que acham que melhor é o jogador que joga no nosso adversário,sabe tudo esse rapaz de futebol,a direção do Cruzeiro deveria contratar você para treinar o Cruzeiro.

  21. Erros acontecem mas em todo jogo? Entramos em campo com um jogador a menos. Mestre em passes laterais e de retorno de bola para a zaga. Não consegue armar nenhuma jogada e é facilmente driblado. Não preciso citar o nome. Por isso a defesa tem que tentar fazer ligação direta com o ataque. E o Romero no banco …

  22. “Esse menino é craque. E não é exagero.” Cara ler isso me ajudou a dar uma gargalhada boa nessa manhã. Usar Raniel e craque na mesma frase é uma sandice. Parabéns a ele por desviar a bola do Arrascaeta em 20cm e pegar o gol pra ele. E ele realmente tem velocidade e dá trabalho pela movimentação. Isso sempre quando não precisa TOCAR A BOLA, acha pra mim uma jogada que o craque Raniel fez que envolveu não correr sozinho. Eu estava lá, sábado a noite sofrendo com o TNeves errando até o próprio nome e a culpa do time ser o Hermes (realmente errou algumas jogadas, mas o pessoal exagerou com ele ), hehehe. Henrique mais uma vez mostrando porque deveria ser reserva. A ofensiva do Cruzeiro atualmente se baseia pura e simplesmente no CRAQUE ( Esse de verdade ) Arrascaeta, e só. Acho muito pouco pra um time que deveria ter 2 anos de padrão de jogo. Acredito que depois de tanto tempo o time seria organizado e capaz de tocar rapidamente a bola. Acho que quero demais né, melhor dar mais uns 2 anos pro MM ter tempo de fazer isso. hehehe.

    1. Na verdade o termo CRAQUE foi banalizado!
      Pra ser sincero o último craque que tivemos foi: ALEX TALENTO
      Analisando zagueiros, podemos também dizer que Dedé é craque!
      No mais, nos ultimos tivemos jogadores acima da média: Ramires, Kleber Gladiador, Marcelo Moreno, Fábio, ER17, Ricardo Goulart, LS16, Arrascaeta!
      Acho que Raniel vai se enquadrar nesse nível (acima da média) mas precisa primeiro de uma sequência e pra isso vai precisar melhorar a parte física (resistência) pq ele vive sendo poupado!
      Pra exemplificar melhor, pra quem viu jogar, acho que Raniel pode atingir o nível de Marcelo Ramos (que foi muito mais centroavante que Marcelo Moreno e Kleber Gladiador)
      Agora, craques, que eu vi desde 1990 no Cruzeiro: Renato Gaucho, Valdo, Alex e Dedé
      Além de Dida e Ronaldo Fenomeno – esses de outro planeta!

    2. concordo, longe de ser craque esse Raniel, para mim um jogador esforçado! Quarta eu entraria com Barcos, acho que é jogo para ele?! Henrique não pode mais, o torcedor não aguenta mais! No segundo tempo colocaria o Raniel!

  23. Está aproximando o dia D,é guerra mesmo,vai voar pena de urubu pra tudo quanto é lado.Já vai chegar aqui um pouco depenado com aqueles 2×0 lá no quintal deles,isso sem falar da bordoada o ano passado que deve estar doendo até hoje.O AB deu uma arranhada no lombo deles e vai facilitar para o Cruzeiro mostrar para eles o caminho de volta pra capital do crime de mãos vazias.Falando no AB,ele continua fazendo um belo estágio no Deca-campeão pra voltar afinadinho pro Cruzeiro quando o Mano sair.Acho que desta vez o América vai continuar na série A pela primeira vez,e o AB nem jogou contra o 6a1o ainda kkkkk! Tem muito reclamão morrinhento aqui no blog torcendo contra o Cruzeiro,só para vir aqui e dizer;num falei que é terra arrasada?Mas pode tirar o cavalo da chuva,não vai acontecer,essa camisa poderosa vai te calar de novo.

  24. Gosto muito de como o Romero vem jogando no Cruzeiro, mas não posso ser injusto com o capitão Henrique, que para mim é um dos melhores primeiro volante do Brasil, como o próprio Dedé falou: Um cara com uma inteligência tática impressionante e que cumpre de forma magnífica o seu papel, passando tranquilidade e deixando a equipe sólida. O Lucas Romero evoluiu muito desde que chegou ao Cruzeiro; quando chegou aqui era apenas um jogador com muita vontade que cometia muitas faltas, depois de muita trabalho e orientação do Mano ele vem se tornando um dos melhores jogadores de sua posição, é inegável que ele aprendeu a marcar muito melhor depois que começou a atuar pela lateral direita, quase não comete faltas. Sou a favor de um trabalho com muita calma com os jogadores, sem pressão pela titularidade, a lapidação adequada vai tornar o Romero o melhor valante da atualidade. Calma torcedores cruzeirenses, o Romero está conquistando o seu espaço dentro do grupo e tenho certeza que logo a sua hora irá chegar, assim como também chegará a hora do nosso grande goleiro Rafael. Poucos se lembram quando o nosso craque Arrascaeta chegou, um menino habilidoso mas completamente inexperiente, afinal, nunca tinha jogado em um time gigante; com muita calma e serenidade foi trabalhado pelo Mano, sem garantia de titularidade, com a chegada do TN30 essa titularidade ficou ainda mais ameaçada, pois, o Arrasca não sabia recompor na defesa e o time ficava exposto com ele jogando, algum tempo se passou e hoje temos um jogador completo, que logo estará de destacando em alguma clube gigante da Europa.

    Saudações Cruzeirenses.

    1. Sangue Azul,é bom ler comentários como o seu,bastante pé no chão,A maioria quer saber só de criticar sem se importar se está prejudicando nosso time.Sem duvida que cada jogador tem que ser lapidado para jogar seu melhor futebol, o De Arrascaeta é um ótimo exemplo desse processo.Os que criticam o Henrique não enxergam suas qualidades,talvez porque ali no meio é um pouco embolado,principalmente na TV.Se checarem as estatísticas do Henrique, o cheiro de lingua queimada vai ser insuportável.

      1. Obrigado Edgar!
        Vejo muitas pessoas criticando o Henrique, muitas vezes sem motivo algum. Um outro dia vi uma entrevista dele em que ele falava que com o tempo aprendeu a se posicionar em campo, a fazer a leitura das jogadas, assim se tornando um jogador mais efetivo em campo. Muitas vezes não aparece tanto no jogo, mas isso não quer dizer que ele foi mal na partida, muitas vezes vejo ele se movimentar no hora certa e de forma certa. Acredito que com o passar do tempo essas pessoas que hoje não enxergam o quanto ele é importante para o time irão perceber isso. Não quer dizer que ele esteja bem em todas as partidas, como qualquer jogador profissional ele tem sim uma oscilação, o que é uma coisa normal.
        Abraços.

      2. EDGAR CAMPOS,

        Os que criticam o henrique, e eu sou um crítico ferrenho dele, ao contrário do que vc disse e pensa … que ali no meio de campo é um pouco embolado. se checarem as estatísticas do henrique …
        Mas como assim, no meio de campo de qualquer time, é onde começam as ações que dão equilíbrio ao time, bem protegido ou não na defesa e bem municiado ou não no ataque.
        Se cada um sabe o que tem que fazer e sabe fazer …
        De quais estatísticas estamos falando ? de roubo de bolas, de passes que resultam em gols, de gols feitos, de gols salvos ? E de quais qualidades ?

  25. Quarta feira esta chegando e não vai ser nada fácil o jogo.
    O Dedé o nosso grande zagueiro e o melhor do Brasil esta com tanta auto confiança que tem hora que ele da cada entregada.
    O Cruzeiro esta levando pelo menos um gol em cada partida,espero que na quarta o nosso adversário não faça nenhum!
    Avante cabuloso!!!

  26. Oh sangue azul, eu quero que o “De Arrascaeta” se destaque é aqui mesmo, na Raposa Astuta, e que confirme a sua hegemonia já na quarta e levando a Raposa astuta aos títulos de Libertas e Mundial e também da C.Brasil, porque não? Eu acredito sim, por que aqui é Raposa Astuta. Não leio comentários de frang6x1as aqui no blog, porque se não dá azar. Nada de comentários de frang6x1as. Vai lá Raposa Astuta, rumo aos títulos sem medo de ser feliz!

    1. Olá Gerson!
      Também quero que o Arrascaeta se destaque aqui, a referência no meu comentário foi apenas para ilustrar uma situação, tendo o pé no chão de que ele não irá ficar no Brasil.
      Abraços.

  27. “Terra preparada para quarta-Feira”, o Brasil inteiro já está de olho no comportamento dos dois times , O TN 30 está dizendo que este é o jogo do ano. Os Urubus virão pra cima, tentando marcar os dois gols, ou até três,Uma vez que nosso cruzeirão tem a fama de entregar a rapadura dentro de casa, como aconteceu no jogo contra o “River Plate” em 2015, também contra o Once caldas, em 2011; Porém é hora de mostrar que temos também grandes craques, como Henrique, Dedé, TN 30; De Arrascaeta, Edilson, Fábio, e Raniel; aqui contei 7, e os Urubús, também devem ter 7, craques lá; Assim temos tudo para segurar um empate em 2 x 2; Em mais um grande jogo. Abraços pessoal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *