Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Na conta do ídolo

Fábio defende três pênaltis, e Cruzeiro vai à semifinal da Copa do Brasil. (Fotos: Agência I7)

O Cruzeiro quase deixou escapar a classificação para a semifinal da Copa do Brasil. Apesar da boa vantagem adquirida após a vitória por 1×0 contra o Santos na Vila Belmiro, o time comandado pelo técnico Mano Menezes acabou sofrendo um revés no Mineirão e a decisão acabou indo para os pênaltis. Apesar do drama, a equipe azul não fez uma partida ruim, muito pelo contrário. O adversário é que foi mais eficiente e aproveitou suas duas únicas oportunidades no jogo.

Logo aos 12 minutos, Thiago Neves abriu o placar para o Cruzeiro. Aquele gol significava uma tranquilidade enorme para o time celeste. Com dois tentos de vantagem, o papel da Raposa era apenas controlar o jogo e aproveitar as oportunidades. Era exatamente essa a nossa postura em campo até os 42 minutos do primeiro tempo, quando Gabigol arriscou de fora da área e marcou um belo gol pros santistas. O empate recolocou o Santos no jogo e deu novo fôlego aos “meninos da Vila”.

Experiente e cascudo, o Cruzeiro não sentiu o golpe. A equipe soube conter os ânimos e administrar o empate, que dava nos dava a classificação. Mas o Peixe, em um lance de extrema felicidade, conseguiu virar o jogo, com uma belíssima cabeçada de Bruno Henrique. O atacante, aliás, seria um excelente reforço para o nosso elenco na próxima temporada. O jogo tinha tudo para ficar mais nervoso e dramático, mas mesmo assim o Cruzeiro manteve a compostura e a cabeça no lugar. Segurou o empate e levou a decisão para os pênaltis. Será que a equipe tinha pensado em treinar as penalidades se a classificação parecia tão próxima? A resposta é positiva. Mano Menezes fez questão de treinar penalidades antes da partida. E sabe quem foi o grande destaque nos treinamentos? Sim, ele mesmo: Fábio Deivson Lopes Maciel, um dos maiores goleiros de toda a história do Cruzeiro Esporte Clube.

Alô, Taffarel, que arrependimento, hein, meu filho?! Alô, Tite, que arrependimento, hein, meu filho?! Alô CBF!!! Vocês viram o que o ÍDOLO, o que MONSTRO do Fábio fez hoje no Mineirão? Vocês viram? Vocês gravaram no DVD? Pois registrem, porque o que esse goleiro fez no estádio hoje foi histórico e extraordinário. Foram três defesas consecutivas das cobranças de pênalti do Santos. Fábio garantiu ao Cruzeiro a passagem para as semifinais da Copa do Brasil, além de mais R$ 6,5 milhões para o cofre azul. Pega a foto do Fábio, imprime, prega na parede, ajoelha, pede perdão e chora, Taffarel! Chora!!!

Meus amigos, apesar da classificação, acredito que o Cruzeiro tem uma grande lição para tirar do resultado de hoje. Não pode vacilar assim de jeito nenhum, ainda que tenha vantagem no placar, ainda que tenha o regulamento na mão. Que sirva de aprendizado para as próximas fases da CB e da Libertadores. Não pode vacilar assim, Cruzeiro. Não precisava desse sofrimento. Foi desnecessário. Fizemos uma ótima partida, mas temos que corrigir esses erros que possibilitaram ao Santos reverter o resultado.

O Santos teve sorte, mas o Cruzeiro tem o Fábio. Aliás, péssimo dia para aqueles que não gostam do nosso camisa 1. Estamos na semifinal. Que venha o Palmeiras ou o Bahia. ZEEEEEEEEEEEEEIROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!

Ah, e é sempre bom lembrar que Fábio, você não deve nada pra ninguém!

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

115 comentários em “Na conta do ídolo

      1. Eu sempre vi isso como fran6as infiltradas querendo causar intriga. Fizeram com o Fabio, com o Dede na epoca da contusao, com o Mano e por ultimo com o Thiago Neves. Sempre foi, é e sempre será assim: Basta acender a fagulha e a imprensa mineira trata de jogar gasolina. Elas ficam na esperança de que o cara fique com raiva do Cruzeiro e va para o lado rosa da lagoa para se vingar, assim como aconteceu com Cuca e Leonardo Silva. Elas querem tudo o que é nosso pois sabem que aqui tem o selo de qualidade Cruzeiro Esporte Clube. A nos basta ficarmos atentos a essa pressao vinda de fora para dentro e os jogadores tem que ficar focados, blindados e unidos. Mano, Fabio, Dedé, Thiago Neves FAZEM A DIFERENÇA, por isso eles sao os alvos. Mas eu to tranquilaço: Ha 97 anos os tiros têm saído pela cloaca.

    1. Perdermos uma libertadores por causa do mão-de-alface. Nada mais faz do que a sua obrigação a fim de nos compensar pelos seus erros anteriores e justificar o fato de ser o goleiro mais bem remunerado do Brasil.

    2. Se ele melhorar sua saída de bola, principalmente nos tiro de meta, ai sim, ele se tornaria completo. No jogo contra o Santos, ele também fez uma coisa que poucas vezes vemos ele fazer; auxiliou a defesa ao sair da área para ganhar uma bola de cabeça lançada perigosamente ao adversário. Isso é o que deve fazer um excelente goleiro. Ajudar a defesa não só com defesas bonitas debaixo das traves, mas também fora delas. Parabéns Fábio! Parabéns Cruzeiro!

      1. Ah, gosto muito do Fábio, nunca critiquei ele como goleiro, exceto no quesito bater tiro de meta! Nunca vi um negócio desse, quase todos os tiros de metas dele ele bate pro meio de campo, pela lateral esquerda nossa! Na boa, será que ninguém nunca falou que de preferência ele bata mais do meio de campo para a direita e que a bola tem que passar uns 10-15 metros do meio de campo? Muitas das bolas dele se tornam contra-ataque contra a gente! Atacante quiser aguardar batida de tiro de meta do Fábio é só se postar na linha do meio campo, pela esquerda nossa, é certo que vai receber a bola! Digo que ele tem que bater mais para meio campo e lateral direita nossa porque ele bate com o pé direito, se fosse com o pé esquerdo, deveria bater mais para a lateral esquerda, para a bola não fazer esse cruzamento do campo! E sobre o jogo de ontem, devemos a vitória ao Fábio! O Mano poupar jogadores não influenciou em cada! Aliás, como já falei muito aqui, sou totalmente contra poupar jogadores, deixa a gente ruins numa competição e não garante nada nas outras!

  1. Fábio, como sempre, sensacional! O melhor goleiro do Brasil há anos, e infelizmente esnobado não somente pela CBF como por toda a mídia do eixo RJ/SP. Azar o deles, sorte do nosso Cruzeiro.

    O Cruzeiro, sob a batuta de Mano Menezes, tem se mostrado um time copeiro, cascudo mesmo atrás do placar. Só precisa calibrar melhor os chutes a gol, pois não dá para perder tantos gols assim em mata-matas.

    E como é bom ver o TN30 resgatando seu bom futebol! Acredito que ele será fundamental para os próximos jogos, e isso poderá fazer a diferença na conquista de mais uma (e talvez duas) taça(s)!

  2. Há quase 1 ano atrás eu lia neste blog um dos melhores textos já escritos por um blogueiro esportivo com o seguinte título: ” Fabio, você não deve nada a ninguém”. Bem, 1 ano depois o Fábio continua sem dever nada, aliás, o crédito na casa só aumenta. Obrigado Fábio, que orgulho você nos deu hoje!!!

      1. Pedro Henrique belo comentário, e é isso mesmo vamos colocar na conta do Fábio esta classificação mesmo, porque conforme você disse, ele nos salvou de uma possível desclassificação vexatória no Mineirão redimiu daquela fatídica derrota contra o Paulista no passado, pra mim ele nunca vai me dever nada, eu sempre me dediquei ao meu trabalho com afinco e o meu salário “hóóó” mais baixo do que barriga de cobra, o futebol apresentado pelo time não me agradou apesar dos gols perdidos, achei um time apático e achando que o jogo já estava decidido, sendo displicente no ataque e corremos um risco desnecessário de sermos eliminado dentro do próprio jogo, quanto a certas pessoas que não respeitam as opiniões dos outros e quando o time vence faz exatamente aquilo que já disse várias vezes aqui no blog se acha o maior torcedor do Cruzeiro de todos os tempos, fazendo piadinhas, que guardasse pra ele o seu sentimento de querer ser mais do que os outros, fazendo perguntinhas e agora sobre o que vão cornetar ou culpar ? Que cada um use o seu espaço aqui para propor suas opiniões e comentários desde que com respeito e sem tentar atingir os colegas, será que isso é possível dentro de um espaço democrático? Ninguém vai me intimidar aqui a não ser o titular do Blog, o Pedro Henrique, portanto vou criticar, vou cornetar todas as vezes que eu achar que o time ou alguém da diretoria, comissão técnica fizer por merecer, assim também vou aplaudir assim que houver merecimento, valeu a classificação Pedro Henrique e parabéns ao Fábio.

          1. Posso até concordar com você que deve ter visto outro jogo, mas dizem que tem quem vê e não enxerga e tem quem enxerga e não vê, eu vi um time apático no sentido que deveria ter entrado em campo para matar o jogo logo. pois o time do Santos com jogadores novos e sem confiança não aguentaria a pressão pois é sabido que eles no momento vivem de lampejos individuais de seus jogadores, então para mim o futebol também não é uma ciência exata, mas quando se tem uma vantagem no jogo e ainda consegue ampliá-la e deixa o adversário virar o jogo no mínimo é falta de competência, bola na trave não altera em nada o jogo e sim a bola na rede, portanto achei sim o time apático neste sentido de não pressionar o Santos desde o início e ser displicente quando tiveram a chance de matar o jogo.

  3. Eu fui assistir os pênaltis pensando: hoje a sorte não tá do nosso lado… bolas na trave… gol tirado em cima da linha e tals… e por um momento esqueci que tínhamos um monstro no gol! E la foi Fábio defender 3 pênaltis. Daí eu disse pra mim e pra mais quisesse ouvir: Foi mal… a gente tem um baita goleiro. Só lamento para vc, que era santista e/ou que torceu contra nós.. não tem um goleiro do tamanho do Fábio no Brasil! Pobre Tite… Pobre Taffarel… Pobre Brasil futebolístico que não reconhece aquilo que vai além do próprio BRASIL empresarial!

    1. Concordo plenamente com você, Patrícia. Não existe goleiro melhor do que Fábio no Brasil, há muito tempo. Inexplicavelmente ele vem sendo injustiçado pela CBF, mas ontem ele mostrou novamente que é o melhor. Além disto, é um profissional de conduta exemplar, que nos enche de orgulho.
      Parabésn, Fábio! VOCÊ É O MELHOR!

      1. Não é que o Fabio é injustiçado na CBF, é que quem manda de verdade na CBF são empresarios que vivem de conchavos politiqueiros com os cartolas. Enquanto Marco Polo del Nero continuar mandando na CBF vai ser isso daí. E engana-se quem acha que ele, estando banido, está fora do negócio. Ele continua presidindo a entidade pelos bastidores atrávés de seus fantoches o Coronel Nunes e o Rogerio Caboclo.

  4. Eu não conseguiria nem ficar puto com uma possível desclassificação. Cruzeiro jogou melhor, dominou a partida quase que toda, fez exatamente o que o Mano queria. Carimbou a bola duas vezes e ainda teve mais uma ou outra chance interessante. O Santos teve duas chances e guardou as duas, acontece. Futebol é jogado e sorte é um fator decisivo.
    O time foi aguerrido e mereceu a classificação, mesmo sem garantir a vitória. Agora é esperar pela semi, Palmeiras ou Bahia vão passar aperto!

  5. Fábio, hoje acertou as contas com o seu passado, pagou com juros e correções o gol de costas, a eliminação da CB de 2005 para o Paulista de Jundiaí e tantas outras vezes que a torcida pegou no seu pé.
    Hoje, até soltei um “Glória a Deus” bem alto, logo eu que não costumo misturar Deus com futebol.
    Tenho certeza, Fábio, que embora vc seja um homem de muita fé, foi sua competência que salvou o Cruzeiro. Você, Fábio, indiscutivelmente o melhor goleiro do Brasil e sua história no Cruzeiro é grande.
    Quando a sorte parecia não estar do nosso lado você se agigantou!
    Que fique a lição! Em mata matas não se pode perder as oportunidades. Não se pode dar sopa para o azar.
    O Cruzeiro jogou bem, mas tem dia que a bola cisma em não entrar. E é nesta hora que o talento individual tem que contar. E hoje, todas as reverências ao Fábio.
    Gloria a Deus!2DFz

    1. Deve ser duro ter um passado como bi-campeão brasileiro e campeão da Copa do Brasil. Deve ser duro ser vice-campeão da Libertadores porque um grupo de colegas preferiu discutir o valor da premiação pelo título antes do jogo final. Deve ser duro estar entre os três maiores goleiros da história de um time gigante como o Cruzeiro. Também deve ser complicado ser o jogador com maior número de jogos por esse time gigante. Mas, alguns preferem lembrar uma falha num joguinho de campeonato rural. Prefiro lembrar os momentos de sucesso do que pequenos fracassos. E lá vamos nós, para mais uma semi-final de Copa do Brasil. Quem sabe, mais um título, mais uma taça prá nossa galeria.

      1. Concordo. Deve ser duro mesmo! Daí, a minha ironia! Até outro dia mesmo, havia um monte de torcedor achincalhando o Fábio, inclusive nesse espaço!
        As citações que usei também foram uma ironia aos rivais que “canonizaram” um goleiro e sempre pegaram no pé do paredão do Cruzeiro!
        E para concluir, prefiro lembrar do passado sim, que é com ele que aprendemos. E digo msis: Fábio foi tratado por muitos com mercenário. Então, menos hipocrisia! Inclusive, para não ser hipócrita, busquei me redimir de algo que Fábio utiliza a cada frase que fala quando entrevistado: “Glória a Deus”!
        “Todo ponto de vista é apenas a vista de um ponto!”

      1. Não, camarada. Seu conceito de passado é muito. Então é muito simples: para de tirar sarro dos outros que o Cruzeiro é Bicampeão da Llibertadores, tetra campeao brasileiro e penta campeao da Copa Brasil porque várias destas conquistas conquistas. Foram no passado: 1966, 1976, 1993, 1997, 2000, 2003… só pra citar algumas. Deixe-as no Museu e só conte o que é da sua época ou o que lhe convêm.
        Pra seu governo, sou formado em História e sei muito bem o que estou falando, ok?
        Fica na sua e procure Rgumentos melhores para me contestar.

  6. Cruzeiro hoje jogou bem. Futebol não é ciência exata. 3 bolas do Santos em direção ao gol, 2 gols. Mas o time teve grande maturidade pra segurar o ímpeto dos garotos santistas. E aí meus amigos… e aí. ..
    Brilhou a estrela do goleiro mais injustiçado do Brasil! 3 pênaltis, 3 defesas! Não sei se o Tite foi cego ou mal intencionado, mas o Fábio colocou o Alisson no bolso.

    1. Esse rebaixado Tite vai convocar o frangueiro Cássio , que engoliu um Peru no último jogo além de ( doidão )
      pegar bola com as mãos fora da área. …… mas , e’ do time da Globo….deve convocar o
      Emerson Sheik e Kazim , e outros…………….

  7. PH,você sintetizou essa vitória magistralmente,simplesmente inesquecível.Com todas as dificuldades o êxito está aonde ele pertence..Agora meu recado pra cambada :E aí cornêta? E aí reclamão? E aí infiltrado? Claro que está doendo né?É assim que o Cruzeiro te trata né?Até entendo a sua alegria com o segundo gol do Santos,mas diabos!Agumas alegrias não duram muito né?,Especialmente se depender do Cruzeiro né?.Talvez você vai acusar o Cruzeiro de ter sorte,como se a sorte fosse algo mal né?KKKKK!O Fábio te ensinou uma lição de vida né? Aceita que dói menos.E agora,você vai reclamar do conzinheiro? Do jardineiro do Cruzeiro?Do sub-15??????????.Eu tenho total certeza que você ao invés de festejar como um terráqueo normal,vai encontrar algum motivo para reclamar não é?Que tal o Robinho,o TN ,o Henrique,o Fábio,o Léo,o Egídio,o Mano,o Murilo,o Ariel,o Barcos ,o Cruzeiro,o Dr Gilvan,o Itair,o Fred e o Caralho a quatro?:

  8. Acho que nós torcedores temos que voltar a respeitar e pq não dizer valorizar as grandes figuras esportivas do nosso Clube do coração.

    Pensemos bem, qtos jogadores fizeram e fazem história num time como o Fábio no Cruzeiro? Pq a implicância com ele de parte da torcida?

    Justamente ele, um ídolo!

    Essa atitude de implicância só desvaloriza uma figura que cada vez mais vai ficando rara no futebol brasileiro. O craque, o ídolo, o vencedor de títulos, aquele cara com + de 700 jogos e trucentos anos de identificação com a camisa, seja jogando, lutando ou engrandecendo nosso Cruzeirão.

    Fábio é sim um dos maiores jogadores da história do Clube, monstro sagrado que deve ser respeitado.

    Aqueles que o criticam o fazem de forma não inteligente ao denegrirem um patrimônio histórico do Cruzeiro.

    Vlw d+ Fábio!

    1. Fábio Celeste,estou totalmente contigo.Nosso fantástico goleiro não merece as criticas que infelizmente o agridem.Nós temos torcedores que não tem paciência e capacidade de julgar a capacidade dos nossos profissionais que continuam nos dando alegrias e títulos.Aonde quero chegar?Ficar murrinhando,reclamando(não é o mesmo?),não vai ajudar em nada.No entanto é tudo que eles fazem!Um trabalho de respeito está se desenvolvendo no Cruzeiro nesse exato momento,claramente os tolos não vão admitir,até porque eu não sei a cor da alma deles kkkkk!!!!!!!!!Se v6 tiverem paciência e fé,eu te garanto alguma felicidade no final do ano,e não estou incluindo nenhum presente dos seus amados.Estou diretamente falando em levantar troféus de suma importância kkkkk!

  9. Taffarel é um fdp. Tite, um bobo da corte.
    Fábio é o jogador mais injustiçado do Brasil, em Copas do Mundo. Aliás, pelo nível técnico do último mundial, Fábio teve foi sorte de não ir…
    Classificação sofrida, cujo bicho deve ser todo do Fábio.
    Estou sentindo cheiro de outra final Cruzeirão x Flamerda, kkkkkkk.

    Clientela cativa, em mais uma final

  10. Nos tempos gloriosos dos anos 90 eu tinha uma confiança inabalável no mostro embaixo da baliza, se os senhores não se lembram um tal Dida… os saudosos jogos da Super Copa…( que vale mais que a Sul Americana )… e valia mais que a Comembol, era certeza de classificação em caso de empate… hoje eu tenho a mesma confiança no Fábio, que concorre ao posto de Ídolo máximo no Cruzeiro ao lado de Dirceu e Zé Carlos… prevejo uma nova final entre Cruzeiro e Flamengo pela CB desse ano!

  11. DAQUI A MIL ANOS AINDA ESTARÁ ESCRITO NAS PÁGINAS HEROICAS IMORTAIS MAIS UMA EFEMÉRIDE CELESTE: FÁBIO,FÁBIO,FÁBIO,FÁBIO,FÁBIO,FÁBIO,FÁBIO,FÁBIO,FÁBIO,FÁBIO,FÁBIO,FÁBIO,FÁBIO,FÁBIO,
    FÁBIO,
    FÁBIO,FÁBIO,FÁBIO,FÁBIO,FÁBIO,FÁBIO,FÁBIO,FÁBIO,FÁBIO,FÁBIO,FÁBIO,FÁBIO,FÁBIO,FÁBIO,
    FÁBIO,
    FÁBIO,FÁBIO,FÁBIO,FÁBIO,FÁBIO,FÁBIO,FÁBIO,FÁBIO,FÁBIO,FÁBIO,FÁBIO,FÁBIO,FÁBIO,FÁBIO,
    FÁBIO,FÁBIO,FÁBIO,FÁBIO…………………………………………………………
    APROVEITE TORCEDOR CELESTE POIS ESTA NOITE MEMORÁVEL DO MAIOR GOLEIRO DE NOSSA HISTÓRIA, E DE UM DOS MAIORES JOGADORES DO ESQUADRÃO CELESTE DE TODOS OS TEMPOS, VOCÊ PODERÁ DIZER QUE VIU JOGAR. ASSIM COMO SEU AVÔ TE DIZ QUE VIU JOGAR TOSTÃO, DIRCEU LOPES, PIAZZA, ZÉ CARLOS, PALHINHA, JOÃOZINHO E TANTOS OUTROS ÍDOLOS IMORTAIS.
    ESTE JOGO FICARÁ PARA SEMPRE EM NOSSA HISTÓRIA. TODOS NÓS CRUZEIRENSES VIVEMOS UM MOMENTO HISTÓRICO NESTA NOITE.

    1. Bacana seu comentário.. nós estamos diante de um dos maiores ídolos da história do Cruzeirão Cabuloso e mesmo que não precise provar mais nada a ninguém…se está Liberadores for nossa…aí pode cravar como o maior ídolo…

  12. P.H. bela análise da partida gostei. Vamos comemorar nossa classificação. Grande partida e vitória nos pênaltis. Excelentes defesas do Fábio. Bolas nas traves . Muito emocionante essa classificação. Essa é a nossa Raposa astuta. Abraços pessoal.

  13. Estamos com pouca sorte. Dizem que azar \ sorte ocorrem meio a meio. Espero que o % da sorte aconteça nos próximos jogos, pelo crédito acumulado, pois o % do azar já deve ter sido ultrapassado. Não que tenhamos realizado ótimos jogos no BR, mas o azar tem prevalecido piorando nossa situação.

  14. O PROBLEMA COM O SR. MM É A DEMORA EM MEXER NO TIME , CANSADO , ALÉM DO MAIS O BARCOS NÃO JOGOU ABSOLUTAMENTE NADA E O MM SÓ MEXE LÁ PERTO DOS 30 , É FODA NÃO DÁ NEM TEMPO DO JOGADOR QUE ENTRA SE AQUECER , MAIS VAMOS CONTINUAR COM O SOFRIMENTO ATÉ PORQUE NINGUÉM QUESTIONA O SR MANO MENEZES .

  15. O lance devidamente “chorado” pela turma do Fox Sports e da comunista ESPN, de que o árbitro teria terminado o jogo no contra-ataque do Santos, é esclarecido de modo cristalino por quem analisa sem a paixão clubística e regional. Além de ter apitado ANTES do lançamento para o Gabriel, o árbitro, COM O TEMPO DE ACRÉSCIMO JÁ ESGOTADO, houve por bem encerrar a partida, em vez de assinalar a falta clara sobre o Dedé. Mas isso os parciais jornalistas de SP não vêm.

  16. Se por acaso agora ele for convocado, eu acho que o fabio DEVE NÃO APRESENTAR A SELEÇÃO, pois agora é só pra eles justificarem a besteira que fizeram durante todo este periodo, vão usar o fabio para justificar a incompetência deles, como não vão levar ele na proxima copa, é melhor o FABIO MOSTRAR QUE E MELHOR QUE ELES …… ABDICANDO DA CONVOCAÇÃO …. seria um ato de protesto e muito bem visto e JUSTO. Embora eu acredito que o sr. tafarel(atleticano rosa) não vai convoca-lo.

  17. Gostei do ataque do Cruzeiro ontem, porém, achei que a defesa entrou muito desligada no jogo, eles não estavam tão concentrados como no jogo contra o Flamengo pela LA. De toda forma, esse sufoco foi importante para que dia 29, o time não vacile em um jogo ainda mais difícil. Por enquanto, vamos comemorar. Simbora Cruzeiro!

  18. PH,você disse que vai deixar esse blog breve,claro que a maioria de nós estamos chocados .Mas todos nós esperamos que aquele seja só um momento de frustração e decepção com nós aqui do blog.Nós temos uma idéia da sua tortura em ter que ler cada comentário em ordem para publicar ou não(eu já tive dois e mais um que te pedi para não publicar kkkkk!).Se for para o seu bem ,claro que todos aqui vão aceitar e compreender sua decisão.Mas assumindo que falo em nome da maioria absoluta,vai ser um desastre para nós te perder,mesmo que você apareça de vez enquando para comentar.É do nosso conhecimento que pessoas te ofendem sem você merecer,e isso não é fácil de aceitar,especialmente porque você nem é remunerado pelo seu valioso trabalho aqui no UAI.Espero sinceramente que aquele momento que você disse que vai deixar o blog,tenha sido um momento de decepção.Claro que queremos o máximo de posts que você puder,mas quando não acontece não é problema,vale E MUITO A PENA ESPERAR.E olhando pelo lado ensolarado,tem sempre os comentários diários dos pirracentos e murrinhentos para preencher o vácuo kkkkk!We love you,we need you and we depend on you,please do not leave us.

    1. Pqp!!!!!!!!!!!! To esquecendo de dizer o significado da disputa da terceira semi-final seguida da CB.Parabens Mano Menezes,you are the man!I really know what your name is and means kkkkk!Congratulations from the bottom of my heart,god bless you very, very much!Here we go again(sounds like music kkkkk!) directly to the top of the very fucking top(just like old buddy Ozzy says kkkkk!).If you are Cruzeiro,there is no stars that cannot be reached,buckle up becouse we are going as fast as possible to wrap up the trophies of the CB and LA! Maybe even more than that kkkkk!

      1. PH,na verdade eu senti que e sua vontade e necessidade de deixar o blog,voce tem uma mente brilhante demais para se deixar influenciar por mesquinharias.Ao inves de lamentar, vamos te agradecer pelo belo trabalho e aproveitar o tempo que ainda temos juntos.

  19. Pedro Henrique e Companheiros,

    Estive pensando, com base na vida e no testemunho cristão de Fábio, estes anos todos. Nas críticas que ele recebe aqui, muitas por ser ele um devotado crente evangélico, visto sermos ainda um povo cheio de preconceitos religiosos. O que mais me admira no Fábio ser humano e no Fábio goleiro do Cruzeiro é sua humildade e sua fé no Criador. É de uma fé tamanha, de remover montanhas como afirmado pela Bíblia!

    Diz o ditado popular que Deus escreve certo por linhas tortas, o que não é verdade, pois Deus sempre escreve certíssimo por linhas igualmente certíssimas!

    Ai ao permitir Deus o gol do Bruno Henrique, porque ONISCIENTE e ONIPOTENTE, estava decretado o resgate, a restauração da honra deste SEU filho fiel e temente, o goleiro Fábio. Aí neste palco do Mineirão lotado, onde Fábio repetidamente afirma sua fé em Deus, pode então receber o galardão de sua fidelidade a Deus, pois mesmo sendo hostilizado, porque crente em Jesus, Fábio jamais se envergonhou do glorioso e santo nome de Jesus.

    Assim como David, ungido por Deus derrotou um gigante Filisteu e o povo hebreu atravessou a pé enxuto o Mar Vermelho, Fábio ontem colocou o Cruzeiro nas finais da CB, assegurando no mínimo 30 milhões de Reais aos cofres de nosso clube. E é por isto que jamais podemos nos envergonhar do nome santo de Deus ou duvidar da fidelidade dEle. Fábio sempre fala: Deus é fiel e ontem ao protege-lo e inspirá-lo para PEGAR 3 pênaltis seguidos, ficou provado, diante de 48 mil pessoas e da grande mídia, a fidelidade de Deus para quem nEle acredita!

    Na minha vida de torcedor já vi goleiros defender pênaltis, mas jamais tinha vista um goleiro pegar SEGUIDAMENTE 3 cobranças perfeitas do modo que Fábio pegou ontem e, a explicação é uma só: milagre operado por Deus, pois sorte não existe e sim GRAÇA, MISERICÓRDIA DIVINA.

    Assim, no sucesso de Fábio, de seu seu fiel e filho amado, Deus foi louvado e engrandecido num jogo de futebol, porque todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a D E U S!

    Feliz com a classificação, mas radiante por reconhecer que a poderosa Mão de Deus, age e socorre a quem nela confia, pois Deus é o mesmo ontem, hoje e eternamente!

  20. As vezes o futebol é muito estranho.
    O Cruzeiro jogou muito mais bola que no jogo la na Vila Belmiro e não ganhou a partida,mas regra é regra e tem que ser respeitada,como é uma partida de 180 minutos o embate terminou empatado e diz a regra que o classificado sai nas cobranças de penais e deu Cruzeiro.
    Esse time é gigante e temos um monstro debaixo das traves.
    Parabéns Fábio!

  21. Nem sei se vamos chegar na final novamente,como torcedor eu quero que chega em todas as finais e ganha todos os títulos mas não é fácil.
    Se chegarmos a mais uma final eu queria que fosse contra o Corinthians,temos que acabar com essa inhaca,já passou da hora de ganharmos um título em cima do Corinthians.

  22. Mano por favor, teve uns 20 minutos do segundo tempo que o cruzeiro pressionou o jogo, porque não faz isso o tempo todo ? Coloca esse time para atacar pois temos ótimos jogadores la na frente ! E pelo amor de deus, o que falta para o Raniel ser titular desse time ?

  23. Falando em FABIO, eu quero mais que a seleção com sua corja vão pra pqp. Agora o jogo nos deu mais uma lição: o CRUZEIRO precisa urgentemente parar de perder jogo dessa maneira, cria, cria , cria e não faz.

  24. Goleiro normal pega pênalti mal batido, craque faz isso que o Fábio fez.
    Bruno Henrique bateu muito bem, a bola ia na famosa “bochecha” da rede e o Fábio foi buscar com um reflexo que nunca tinha visto em uma cobrança de pênalti. Sensacional !!! Essa foto realmente tem que emoldurar PH. E se tem o gol de placa, essa é uma defesa de placa e merecia uma placa no Mineirão.

  25. falaa cambada azul..o mano como sempre recuando a equipe apos o gol..30min primeiro tempo.cruzeiro todo atras..28 min segundo tempo,e o cruzeiro continua atras..esse tipo de atitude e muito ariscada.tinhamos que ir pra cima,meter mais um,ai dps seguravamos o jogo..foi por pouco..eu sabia que o fabio iria resolver.so ele mesmo pra resolver essa merda.valeu a classificaçao,mais que fique a liçao..uma coisa peso ao cruzeiro,nao brinquem com nossos coraçoes..cruzeiro sempre..

  26. Pedro . concordo com vc em varias coisas. o Time jogou bem, esta treinado para algumas situações, e o Fabio .. Este é o melhor goleiro do Brasil a muito tempo. Mas discordo e muito de um tema. Seleção. Eu pessoalmente nunca torci para esse tal time de Brasil , e detesto quando a imprensas do eixo insiste em chamar jogadores do Cruzeiro. Ainda bem que o Fabio não chamado para essa babaquice chamada seleção Brasileira. Seleção de quê ? jogar em função do que manda as paquitas da globo? Jogar ao lado de zagueiro chorões e talvez o pior.. Ter que aguentar a puxação de saco de um jogador medíocre e idiota como o tal neycai! Que o Fabio seja feliz como é em um clube que gosta dele e quee le defende como faz e fez. Que a tal Seleção nunca precise de jogadores do Cruzeiro. NÃO PRECISAMOS DE SELEÇÃO DE MERDA NENHUMA, ainda mais representado esse pessoal da CBF e da rede Globo.
    Vamos forte para a semi final.. de olho nos paulistas que vão chorar essa semana toda.
    Para que seleção de chorões se temos o Cruzeiro …… Que se foda a tal seleção e seus funcionários. Quem é cruzeiro não precisa de outro time ainda mais a tal seleção de tititi.

    1. Caro Reinaldo, faço das suas as minhas palavras também. Eu odeio essa seleção da CBF/Globo e faço questão de torcer contra ela em todas os torneios e copas que disputa.

  27. Como dizia aquele comentarista da TV: “Futebol é muito bom, mas faz mal ao coração”. E ontem fez.
    No jogo em Santos o Cruzeiro ganhou, mas o Santos atacou mais e dominou o jogo, enquanto o Cruzeiro foi eficiente.
    No jogo de ontem o Cruzeiro fez uma bela partida, dominou o Santos, mas fez apenas um gol e, como não matou o jogo nas oportunidades que teve, foi castigado como os 2 gols do Santos.
    Não há justiça em futebol, mas se o Cruzeiro fosse eliminado ontem, seria uma decepção terrível para os torcedores celestes, pois, ao contrário de outros jogos, nosso time jogou prá frente, sem especular a vantagem no regulamento.
    Fábio foi o herói da classificação, mas não devemos nos esquecer que: se o Raniel não tivesse feito o gol em Santos; se o Thiago Neves não tivesse feito o gol durante o jogo de ontem; se os três batedores das penalidades não tivessem acertado suas cobranças: e, se o Mano Menezes, no dia anterior não tivesse a humildade de treinar as cobranças das penalidades, será que a classificação teria acontecido?

    1. Companheiro Nilton Jo,

      Tudo que fala esta bonito, porém há SE demais em tudo que diz, concorda? Ora o SE em nossa língua tem pelo menos 3 categorias gramaticais. Mas em termos de significação temporal, nada mais é que simples denotativo da INUTILIDADE. Não joga, não faz, não erra, não chuta, não defende, não ganha, não perde. É muito semelhante ao que o Henrique Cerca Lourenço faz em campo na maioria dos seus jogos.

      Com meu abraço, peço que não se sinta ofendido pela minha manifestação à sua opinião, OK? Você tem todo o direito de assim se manifestar neste gostoso espaço Azul e Branco do Cruzeirão, com que nos brinda o jovem talentoso do Pedro Henrique.

  28. Não tem o que comentar do Fábio. só continuar repetindo o que todo mundo já sabe, já tem pelo menos 6 anos que é disparado o melhor goleiro do continente americano e pra mim um dos cinco melhores do mundo, e o maior injustiçado em termos de seleção, voltando ao jogo espero que o time aprenda a lição, vamos ter a prova contra o flamengo, tornou uma classificação fácil em quase um vexame histórico (acabando por depender do craque do time), time pode descer do salto, Edílson pode fazer o favor de procurar melhor preparo físico, tá evidente a sua diferença com o resto do time, agora é correr o quanto antes atrás dos 45 pontos no Brasileiro e ir tranquilo pras finais da copa e da libertadores.

  29. Engraçado que quando o injustiçado goleiro Fábio se sobressai os cornetas deveriam aparecer e dar a mão a palmatória e no entanto esses que pra mim são frangas se escondem. Na primeira falha os caras voltam a encher o saco. Parabéns Fábio! Um grande goleiro num clube gigante. Zeeeeeroooooo.

  30. O jogo de ontem foi desanimador. Pegou um time na zona de rebaixamento. Em casa. Rime que vinha de ter tomado 3 das rosas e ainda conseguiu oerdee. Poupar jogador ora que? O santos e fla não pouparam e ganharam. Tem que mudar essa atitude de não saber propor o jogo.

  31. Agora que as batidas do meu coração voltou ao normal, espero que o Mano Menezes contra o Flamengo, mude de atitude (retranca) pois não aquentamos mais esse jogo retrancado, faz-se um gol, retranca todo mundo, dando espaço para o nosso adversário pressionar o tempo todo.

  32. Desculpem, mais na minha televisão passou outro jogo. O Cruzeiro começou muito bem, tomando conta da partida, até fazer o gol. Depois entregou o controle da partida ao meninos do Santos, acreditando no regulamento debaixo do braço. A lição veio a acavalo. Tomamos 02 gols e se não fosse o nosso herói, e a incompetência do Santos, estaríamos fora. Nada de time cascudo, maduro. Amarelou para um time de meninos, que em casa com quase 50 mil torcedores, tivemos menos posse de bola que um time de garotos. Cascudo, era o que deveriam tomar, Edilson, Robinho, Barcos e Henrique por não terem jogado nada. Que fique a lição para o Flamengo que é infinitamente superior ao Santos que até as Frangas Rosadas bateu por 3 x 1.

  33. MANO MENEZES é um dos maiores treinadores que ja vi no Cruzeiro. Espero que ele conquiste mais uma taça esse ano e permaneça por muito tempo. Ontem o Cruzeiro perdeu o jogo no puro azar, tipico do futebol. Ontem parecia que tudo conspirava para o Cruzeiro cair fora (bolas na trave, estádio lotado, adversário cirúrgico). Quando foi para os pênaltis pensei o quanto seria difícil passar pela terceira vez seguida em disputas de pênalti na CB. Fábio salvou a lavoura, mas Lucas Silva e Raniel bateram magistralmente é o David bateu mal mas fez e o mano fez certo tirar o arrascaeta pq ele bate mal pênaltis. Vamos com tudo pra cima do Bahia( tomara).

  34. PH, o time do Cruzeiro tá muito envelhecido, se por um lado está cascudo por outro falta explosão e o cuca explorou muito bem isso ontem. O Mano Menezes andou dando oportunidade a um tal garoto chamado Marcelo, salvo engano. Ele foi mal a torcida pra variar decretou sem antes começar o fim da carreira do moleque e isso nos faz falta. PH na base celeste não há nenhum bom garoto, que realmente foi preparado para jogar no time principal não?

    Quanto ao Fábio sempre fui fã, só não fico perdendo meu tempo debatendo com os ignorantes das redes sociais.

    Salve

      1. ACDC:♬She was a fast machine,she kept her motor clean,she was the best damn woman that i`ve ever seen….. ……She had more than her share,she kept me fighting for air,she told to come but i was already there♬… kkkkk! No connection to my lovely Cruzeiro tho,sorry folks.

  35. Estava no Mineirão e a torcida deu show, gritou e apoiou o tempo todo!
    Deu uma dó de um casal de crianças (provavelmente irmãos de uns 9 a 11 anos cada) que estavam sentados a minha frente, gritaram e pularam o tempo e quando o Santos virou o jogo vieram as lágrimas, o pai (provavel) pegou a crianças pela mão e foram embora, seria decepção demais aquelas crianças verem o Cruzeiro ser eliminado pelo Santos (que por sua história é muito grande) mas que no momento tem um time PÉSSIMO que está no Z4 que perdeu pro América na Vila que tomou um chocolate do Time de Vespasiano no domingo!Seria muita decepção!
    Felizmente LS16 abriu muito bem as penalidades, Fábio foi perfeito (contou é claro com as péssimas cobranças santistas, todas a meia altura do jeito que goleiro gosta) e Raniel e David também foram bem e estamos na semi-final!
    Mas na moral Sr. Mano Menezes to cansado de sofrer em cobranças de penaltis, quando a gente tem um time mais fraco até aceito, mas com time melhor e em vantagem, não dá pra aceitar!
    Vê se contra o Flamengo segura a vaga nos 90 minutos, nem que seja com um empate, não pense em perde de 1×0, pq no final vai que tomo outro! Joga pra vencer, por favor!

  36. Uma das coisas boas do futebol, é o imprevisível.
    Agora, ontem, com três defesas consecutivas nos pênaltis !!!!….
    Põem imprevisível nisto…

  37. Fábio já faz juz ao posto de MAIOR GOLEIRO DO CRUZEIRO DE TODOS OS TEMPOS. Tecnicamente, Fábio não é o melhor goleiro da história do Cruzeiro, posto que cabe ao arqueiro Dida, em minha opinião. Também houve o Raul Plasmann, que foi um gigante do passado pela mística da camisa amarela que usava, pelo seu carisma e títulos. Mas FÁBIO é insuperável como ídolo maior do clube, seja pela quantidade de partidas pelo Cruzeiro, pelo seu histórico excepcional de defesas memoráveis, pelo número de títulos conquistados e ainda a conquistar e pela sua identificação com o Cruzeiro Esporte Clube. Fábio foi o grande responsável pela classificação do Cruzeiro ontem.
    Agora, a bem da verdade, o Cruzeiro deu muito mole nesse jogo. Entrou já achando que estava classificado. E ao fazer o primeiro gol logo no início, essa convicção aumentou. O Cruzeiro deu muito espaço ao time peixe na intermediária do campo. Creio que o Mano subestimou o Santos ao não escalar Lucas Romero na lateral no lugar de Edílson. Acredito que com Romero em campo, não tomaríamos dois gols do Santos e teríamos nos classificado no tempo normal. Fiquei surpreso com a falta de combate ao Gabigol no primeiro gol do peixe. Ele teve todo o tempo e espaço necessários para dominar, preparar e chutar colocado, sem chances para o Fábio. Creio que isso não pode acontecer em um jogo decisivo como o de ontem. Que essa derrota em casa nos 90 minutos e esse susto sirva de lição e aprendizado ao Cruzeiro para os próximos mata-matas que virão pela frente.

    1. Bom dia, Augusto. Todos nós vimos: ele acrescentou um minuto para que o Cruzeiro cobrasse a falta e encerrou a partida aos 50, após o tempo de acréscimo ter acabado. Se ele não tivesse terminado a partida aos 50, poderia ter marcado a falta que Deivid sofreu na sequência da jogada.

  38. Com letras garrafais:P A R A B É N S FÁBIO!!F A N T Á S T I C O!!S O B E R B O!!O jogo de ontem nos há de ensinar preciosa lição.Contra quaisquer adversários,sobretudo os de camisa e nome forte,têm que se ficar ligados.Mérito,entretanto do Santos,que soube construir as duas jogadas e fazer os gols.Posto isto,o Cruzeiro não merecia ser desclassificado,pois criou chances claras de fazer mais gols do que o adversário.Estamos chegando,agora é virar a chave com foco no brasileiro,pois nas duas outras competições estamos centrados,buscando superar os adversários de fase em fase.A despeito das duas últimas derrotas,a equipe vêm se fortalecendo.

  39. PH,
    Com todo respeito aos que pensam contrário. Mas Fábio não é meu ídolo.
    Pelo contrário, hoje prefiro o Rafael, este sim grande pegador de pênaltis. Foi preciso quase 800 partidas e quase 15 anos pro Fábio igualar ao grande Dida em defesas de pênaltis pelo Cruzeiro (na carreira esquece). Este o meu grande ídolo do gol do Cruzeiro.
    Quando o Fábio for decisivo em final de CB e Libertadores, não tomar gols de falta (Dida tomou apenas 2) aí podemos conversar sobre ídolo.
    Só pra não esquecer, #FORAMANO!
    Ridículo perder pra este time horroroso do Santos em casa.

    1. Jean, quando você escreveu: “Só pra não esquecer, FORAMANO!”, aí tirei uma conclusão, acho que você tem 90% de chance de ser petista! Também não gosto desse jeito retranqueiro do Mano jogar, de ficar poupando jogadores! Sobre ser petista acredito ser porque petista sempre escreve as mesmas frases prontas do partido, não tem pensamento nem ideais próprios! Se não for petista, me desculpe aí o engano!

      1. Jizúiz,eu não me sinto confortably a respeito de política,mas entendo que lugar de ladrão é no xadrês.I feel confortável de falar sobre o Cruzeiro,que junto da minha filha e da música, são as minhas paixões.No dicionário português que eu maltrato tanto, não existe o termo FORA MANO,mas sim FICA MANO.Vamos ter uma temporada de sucesso e provar que a longevidade é melhor que muchas cosas kkkkk!Success awaits 4 U,don`t you forget to answear the door!!! kkkkk!

  40. PH e amigos, Boa tarde e saudações Cruzeirenses.

    Eu penso que nada cai do céu, claro que uma benção dos céus e ter fé é fundamental, mas nada sem muito trabalho e empenho vem de graça, o sucesso depende disso. O que vimos o Fábio fazer ontem foi de impressionar, mas certamente foi fruto de um trabalho árduo feito na Toca com a equipe de preparadores de goleiros comandado pelo competente Robertinho e sua equipe. Quem não se lembra da reportagem do Esporte Espetacular de 06.05.2018? Lá estavam os incansáveis e dedicados goleiros do Cruzeiro capitaneados pelos Fábio e o professor Robertinho e sua equipe numa busca incessante de prepará-los da melhor forma para as batalhas dos jogos, sempre com treinos inovadores.

    Todos estão de parabéns, excelente trabalho dos professores. Nota 10 para o Fábio na prova de penaltis de ontem. Foi brilhante, treinou muito e teve a recompensa. Nesse momento de glória, agradecer a Deus é muito importante.O Fábio fez isso.
    Resumindo: Tudo é treino, dedicação e aplicação. Ninguém pega 3 penaltis numa partida ou numa disputa de penalidades sem ter treinado para isso. O Nelinho foi o melhor batedor de falta de todos os tempos no Cruzeiro e no Brasil, o segredo? Treino e treino.
    E por falar nisso que tal os nossos batedores de falta se espelharem no Fábio e no Nelinho e começarem a dedicar mais tempo para treinar esse fundamento que numa partida pode decidir o jogo.

    Parabéns meu Cruzeirão pela classificação e pelo jogo, valeu muito!!

    Abraços a todos os amigos Cruzeirenses. Vamos Cruzeirão Cabuloso!!!!

  41. Mais um jogo histórico do Cruzeiro e eu mais uma vez estava lá !!!
    O Cruzeiro acabou tornando o jogo dramático. Poderia ter liquidado no tempo normal, mas abusou de perder gols.
    São jogos como este que fortalecem ainda mais a equipe.
    O Cruzeiro jogou bem, mas o Santos foi mais eficiente no tempo normal. Pelo menos nós sabemos reconhecer os méritos do adversário. Não ficamos transferindo desculpas para a arbitragem, pra grama, pra bola, pro efeito estufa não… rs
    Eis que tinha que ser no requinte de crueldade dos pênaltis… Só que nós temos Fábio, o melhor goleiro do Brasil há anos !!!
    Valeu Cruzeiro !! Terceira semi-final da Copa do Brasil consecutiva !!
    E que show da Torcida Cruzeirense mais uma vez !!!
    Parabéns ao Mano e aos jogadores !!!
    Continuem focados e com os pés no chão. Porque não tem absolutamente nada ganho.
    Quem comemora de véspera, nós já sabemos… rsrs

      1. Não tenho problema algum em reconhecer os bons serviços prestados pelo fofão. Quem tem problema de reconhecer as inúmeras cagadas que ele já protagonizou são os seus fãs.

  42. Boa tarde PH e Nação Azul, nada é cem por cento para se aproximar disso é preciso corrigir erros, no caso treinar mais. Antes de taxarem-me de chato assistam o VT do jogo de ontem e outros e vejam que o quase 100% Fábio só acerta 10% dos tiros de meta e reposição (balão) que sempre chegam nos adversários que causam contra ataque e pega o meio de campo desarmado. Gostaria que ele acertasse 50% dessas bolas para chegar aos 99%. Verifiquem, mesmo ele sendo mais um ídolo Azul.
    Paz e Saúde

    1. Falo sempre isso, sobre o Fábio bater tiro de meta! Todas as bolas batidas dele, de tiro de meta, vão prá nossa lateral esquerda, na altura do meio campo! Todas, quase que sem exceção! Será que ninguém nunca falou que a bola tem que passar uns bons metros do meio campo e de preferência ser mais do meio para a direita, devido que ele chuta de pé direito? Toda vez que o Fábio bate tiro de meta pode saber, a bola vai ser na altura do meio campo, na lateral esquerda nossa! E como você disse, muitas bolas alçadas pelo Fábio se tornam contra-ataques contra a gente, devido que bate sempre no mesmo lugar e curtos tiros de meta!

  43. A mídia do Rio/SP está em polvorosa, querendo creditar a classificação do Cruzeiro a um um “erro de arbitragem”, em que o último contra-ataque do Santos teria sido interrompido pelo juiz, ao terminar a partida antes. Ocorre que esses “isentos” comentaristas fazem questão de ignorar dois aspectos fundamentais no lance : 1) houve uma falta claríssima de um santista sobre (se não me engano) o David; 2) o árbitro, COM O TEMPO DE ACRÉSCIMO JÁ ESGOTADO, houve por bem encerrar o jogo, em vez de marcar a falta para o Cruzeiro. Hoje, por exemplo, o tal de Marcelo Barreto e outros dois do Eixo, no programa Redação SporTV, estavam indóceis na tentativa de atribuir a derrota do Santos a esse possível “erro” da arbitragem. Coadjuvados pela franga Rogério Correia, aqui de BH, que não perdeu a chance de dizere que “o Cruzeiro gosta de reclamar das arbitragens, mas nessas horas não o faz”…Esta é a imprensa (não só esportiva) do Brasil!…

    1. Também assisti ao programa e fiquei indignado com a postura dos comentaristas. Um deles estava arranhando a mesa de tanta raiva pelo Cruzeiro ter vencido. E o Rogério Correia não consegue nem disfarçar mais o quanto é franga.

      1. É verdade! Esses caras são hilários, bairristas demais. Cabe ressaltar que no jogo do Flamengo o juiz prometeu dar seis minutos de acréscimo mas deu apenas 05 minutos. Mas como é o queridinho Flamengo da mídia nojenta do eixo, ninguém falou nada, mal tocaram no assunto. Bando de jornalistas idiotas e parciais esses dos canais de TV! Vai Cruzeiro, contra tudo e contra todos, rumo ao Hexa!!

  44. O Fabio como sempre brilhou. Mas estão esquecendo de dizer do pênalti cobrado por Raniel o que teve a imensa responsabilidade de ser o primeiro cobrador. bateu com eficiência sem rebolado forte como deve ser batidos os penaltis
    Os demais tatambem bateram com muita categoria. Que as batidas de ontem sirva de exempto para o futuro aos outros jogadores,
    PENALTY SE BATE FORTE MEIA ALTURA ,

      1. Realmente o LS e o Raniel foram fantásticos ontem,assim como o Fábio e o Cruzeiro Esporte Clube num todo.Estamos felizes demais com toda razão.Esse é o nosso Cruzeiro que nos dá uma alegria e felicidade imensa,obrigado meu pai,eu sou Cruzeiro.

  45. time está jogando bem mas precisa matar o jogo.
    fazemos muitos poucos gols.
    incrivel como o atacante com maior aproveitamento, Wanchope Abila, nao teve sequencia como por exemplo o Hernan Barcos está tendo. acho que Barcos tem que continuar, precisa de sequencia, mas claramente o Mano nao teve a mesma paciencia com o argentino na ultima temporada.

  46. Boa Tarde PH e Nação Celeste!
    Pedro Henrique, quantos cornetas e FRANGA Rosada tem no seu mural Hem!, Ontem novamente por pouco não seríamos eliminados jogando bem, não é a primeira vez que isto acontece, a mais marcante na LA em 2009, Unicamente por conta do menosprezo que Diretoria, Técnico, jogadores dão ao adversário quando sentem estar com uma grande vantagem. Temos visto nesta mesma Comissão técnica, nestes mesmos jogadores a frase, ” que sirva de lição”, e os mesmos vícios vem se repetindo. Que realmente a situação de ontem sirva de lição para o jogo contra o Flamengo, se passarmos pelo Flamengo teremos grandes e reais possibilidades de sermos campões dos dois mais cobiçados campeonatos da América Latina e que todo Cruzeirense sonha, pagar com as premiações milionárias esta vergonhosa dívida que não só a ex, mas todas diretorias passadas, inclusive a atual jogou na responsabilidade do Cruzeiro. Viva nosso Maior de Minas, Parabéns Fábio, você foi gigante, mas parabéns também ao Raniel pelo primeiro gol na Vila, ao Thiago Neves pelo gol ontem e novamente ao Raniel, Lucas Silva e David pelas cobranças de pênaltis. Saudações CruzeiroCabuloso.

  47. Tem um monte de torcedores que ficam putinhos com críticas ao time, a determinados jogadores! Ora, nem apenas de elogios vivem os times, os jogadores, pessoas, instituições e tal! Tem muita gente que critica o Fábio, o que tem demais nisso? Não é porque criticam que são frangas enrustidas, como dizem! Pô, todos aqui tem liberdade de escrever, de pensar o que bem entender, desde que não ofenda ninguém, nem a honra de quem quer que seja! Eu por exemplo falo mal demais do Mano por essa mania, esse estrelismo de ficar poupando jogadores, prejudicando o Cruzeiro no campeonato Brasileiro em detrimento da Libertadores e Copa do Brasil! E nada é garantido porque ele tenha poupado jogadores! Exemplo disso foi o jogo de ontem, classificamos não é porque tenha poupado jogadores! Se temos um ponto de vista sobre determinada coisa, que possamos colocá-lo conforme pensamos e não conforme alguém ache bonitinho! Não gosto da retranca do Mano e tal! Alguém vai ficar ofendido por isso? SE tiver que elogiar, beleza, que o façamos, e se tiver que criticar também, sem problema! Mas é como eu disse, nada contra quem quer que seja, contra a honra ou a dignidade de torcedores ou jogadores!

  48. Eu sou sim um dos críticos ao Fábio, por não sair da sua zona de conforto: debaixo das traves. Ali, como repetidas vezes falei, também, Fábio se destaca, é um dos melhores do país e ontem mais uma vez confirmou isso: simplesmente espetacular e tem que pesquisar se não foi batido um recorde histórico no Mineirão. Entretanto, saindo da linha do gol, distribuindo o jogo, antecipando bolas alçadas na área e em cobranças de faltas dos adversários ele não me convence e continuarei a criticá-lo por isso, principalmente, por ser um jogador que tem o maior salário da posição no futebol brasileiro. Cruzeiro abra o olho: a CBF e sua trupe vão desfalcar o Cruzeiro nas semifinais da CB… especificamente Dedé, já que a franga Taffarel não vai dar o braço a torcer…

  49. Eu nunca fui fã do Fábio e por mim ele já teria saído do meu CRUZEIRÃO a partir do gol de costa, também não vou ficar dizendo, ou seja, fazer uma relação de campeonato que ele já entregou, mas o que ele fez ontem foi surreal tenho que admitir.
    Agora alguém pode me dizer se o Henrique cerca lourenço entrou em campo ontem, ou melhor, só vi esse sujeito no meio campo quando começou ou jogo para sorteio e quando no final para escolher o lado para bater os pênaltis. É inadmissível ter sujeito como esse no meio de campo do CRUZEIRÃO, ele não consegue roubar uma bola se quer e agora está pior, pois não consegue nem pegar uma bola que passa na frente do seu nariz, no jogo contra o minguinho em único lance mais perigoso foi de sua própria ruindade, em uma bola de escanteio ele deu um peixinho e cabeceou uma bola para trás.
    Toda vez que o CRUZEIRÃO entrar em campo com esse cerca lourenço, vamos sofrer, porque nota-se que em cada final de partida jogadores como Dedé e Lucas Silva já estão extenuados de tanto correr e também devido à média de idade alta pesa mais para esse dois leão em campo, urgente, Lucas Silva e Lucas Romero no meio.

  50. Olá Professor PH, saudações a você e à China Azul.
    Gostei do volume ofensivo do time, embora tenha falhado nas conclusões e permitido uma sobrevida ao Santos, cujo caixão deveria ter sido fechado no 1º tempo. Tivemos falhas defensivas nos dois gols santistas, marcando de longe (nos aproveitamos do mesmo tipo de falha no nosso gol).
    Torneio nesse formato é assim; todos os times, inclusive nós, passam por alguns “apavoros” quando perde gols como perdemos ontem. Mas o time, no geral, foi bem.
    Li e ouvi muitos comentários polemizando o lance do término da partida, falando em Santos prejudicado. Coisa asquerosa o que tem ocorrido em certos segmentos do jornalismo esportivo. A estupidez de certos “analistas e comentaristas” é algo absurdo; em olha que os caras têm à disposição imagens claras, cronômetragem na tela, contudo, preferem “conversar goma” e dar as costas aos fatos.
    POLÊMICA: Vi o jogo pela FoxSports. Vamos aos fatos: a arbitragem deu 4′ de acréscimo e bem pertinho do término desse tempo houve aquela falta violenta no Rafinha, gerando uma paralisação. O soprador deu mais 1 minuto, portanto até 50′. A infração foi cobrada para a área, a defesa santista fez o corte parcial e um defensor fez uma falta clara no Deivid, que o soprador não marcou, pois preferiu encerrar o jogo. Eram pouco mais do limite no cronômetro da tv, portando além do 5′ de acréscimo, e o cara terminou antes do lançamento do defensor para o ataque. Ocorre que a turma que “analisa e comenta”, em sua maioria, prefere, ao invés de fatos, polêmicas & likes (a praga do “viralizou” infestou o jornalismo esportivo também). Daí o mormaço. Aos acharam certo o soprador ignorar uma falta clara no jogador do Cruzeiro (análise seletiva) e ainda queria exigir que o árbitro prolongasse o tempo para o Santos tentar fazer um gol depois do tempo normal. Esse tipo de “mula-sem-cabeça” ainda deseja ser chamado de “jornalista”.
    APRENDIZADO: Importante o seu comentário sobre o time tirar lições de um jogo como este. Temos uma partida semelhante na Libertadores, com uma vantagem ainda melhor diante do Flamengo. Não poderemos permitir espaços para que eles, em lances despretenciosos como os de ontem, consigam gols. Aquela concentração, poder de marcação e de definição no Maracanã precisam estar em campo para a conquista da classificação.
    SELEÇÃO BRASILEIRA: A diretoria do Cruzeiro deveria levar um papo sério com o grupo sobre pretensão em Seleção Brasileira neste momento. O foco deve ser o Cruzeiro. O Brasil vai fazer jogos em datas Fifa em 3 a 11 de setembro, 8 a 16 de outubro e 12 a 20 de novembro (tudo jogo caça-níquel). Salvo engano, em setembro, bem perto dos jogos de Copa do Brasil, os adversários são as poderosas seleções de Estados Unidos e El Salvador. Espero que jogadores do Cruzeiro, se lembrados, mandem essa seleção às favas… Esse Tite e sua comissão que levem para os jogos, que nada valem, Neymar & Marquesine e os fracassados que fizeram aquele papelão na Copa da Rússia. Agora esses enganadores e seus puxa-sacos saem pelo Brasil para ver jogos dos times e fazer média; desconfio que a futura lista de convocados para a próxima copa já foi feita pelos patrocinadores. A torcida brasileira deveria fazer uma “homenagem” quando esses sem-vergonhas vierem assistir jogos e fazer média aqui e acolá. Farão uma seleção tampão para cumprir agenda agora e depois, quando aparecer o que importa, constroem justificativas para certas dispensas e levam os fracassados de sempre. Vão pra Sibéria.

  51. Pedro Henrique, mais uma vez fiquei com a sensação de que o Edilson não está muito à vontade no Cruzeiro. Gosto muito do Thiago Neves, mas quando acontece uma falta a favor do Cruzeiro ele logo pega a bola para bater. Quando o Edilson foi contratado, imaginei que finalmente o Cruzeiro iria fazer muitos gols de falta, pois ele é um exímio batedor. Mas quando surge um falta propícia para ele, Thiago Neves, Robinho e até Arrascaeta, que não batem tão bem quanto ele, pegam logo a bola para bater. PH, gostaria de saber sua opinião sobre isso.

  52. Bienvenido los puercos.A lei do ex não vai funcionar desta vez,vamu metê o ferro no porco e pegar o Gavião ou o Urubu na final.Mete neles seu melhor ferrolho Mano,um daqueles de fazer os caras perder o rumo de casa.Deixa eles ter esperança até o ultimo minuto e dá o golpe de misericordia sem dó,depois é só preparar o churrasco e gelar a cerveja do jeito que o diabo gosta.

  53. Eu não sou de criticar nossos profissionais porque sei que se eles estão lá é porque são capacitados.Mas aí entra os altos e baixos provocando as críticas.As vezes as críticas são benéficas,mas nem sempre,aí é que eu fico puto e solto fogo pelas narinas igual os dragões do Harry Porter.Nós cruzeirenses temos a obrigação de ser responsáveis com nossas críticas para não jogar contra nosso próprio time(Ferro nos infiltrados sem dó nem piedade ok?).Eu vejo aqui e em qualquer lugar pessoas olhando pro próprio umbigo e descendo o cacete a torto e a direito,pqp!Que que isso ajuda o Cruzeiro?Temos que assumir a responsabilidade de não prejudicar nosso clube do coração né?Se não for assim não é clube do coração porra nenhuma,concorda?

  54. Falar mal do Fábio depois de ontem é demais. Brasileiro não da o braço a torcer nem quando vê o amante na cama com a mulher! Tenha dó…

  55. Parabéns Tadeu Oliveira, concordo com você tem muitos torcedores que gostam de desfazer dos colegas, e ficam fazendo chacotas quando ha divergência nas opiniões/comentários como que se o Blog fosse apenas para concordância e não um espaço democrático, eu particularmente critico sim o futebol apresentado ultimamente pelo Cruzeiro que é e sempre será meu time do coração, porque sei que alguns jogadores podem render muito mais do rendem e se o nosso técnico fosse um pouco mais ousado, mas ele é da escola gaucha de primeiro defender e garantir o 1 x 0, e é por isso que tirava o meu chapéu para o também gaúcho e grande Ênio Andrade que sempre vinha para o Cruzeiro tapar buraco e arrumar a casa ( muito diferente dos de hoje em dia ) e nem sempre davam a ele jogadores de pelo ao menos de bom nível e logo o despediam quando o time começava a engrenar, então eu não gosto do futebol apresentado hoje, mas nada disso me impede de comemorar classificação e títulos, e tem alguns torcedores que se acham no direito de intimidar dizendo isso e aquilo dos colegas, então concordo com você quem não dá valor as conquistas e derrotas do passado para o seu aprendizado está tentando destruir o futuro de algum torcedor, pois a história que está sendo construída hoje, será a história que vai ser contada no futuro, o mundo evolui e com certeza vai mudando também os conceitos, mas tem alguns que se acham mais perfeitos do que a evolução e se perdem achando que é mais sábios do que os outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *