Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Cada um com a sua prioridade

Focado em outras competições, time reserva do Cruzeiro perde para o Flamengo no Maracanã. (Foto: Dhavid Normando/Futura Press/Estadão Conteúdo)

O Cruzeiro já admitiu que vai priorizar a Copa do Brasil e a Libertadores. São competições que pagam mais e podem ajudar a resolver o problema financeiro que o clube enfrenta. Sendo assim, o técnico Mano Menezes tem utilizado a equipe reserva nos jogos do campeonato nacional. Hoje, contra o Flamengo, a obrigação da vitória era completamente do Flamengo. Eles é que tinham que revidar a derrota de quarta-feira e eles que tinham que buscar os três pontos, já que são os cariocas que brigam pelo título do Brasileirão. Um empate para o time de Mano já estaria de bom tamanho.

Infelizmente não conseguimos somar pontos no Maracanã. Jogadores como Ariel Cabral, Mancuello e David estão muito abaixo dos demais. Com eles, parece que o Cruzeiro fica com três a menos em campo. Para piorar, o zagueiro Manoel mais uma vez falhou na marcação e permitiu que Henrique Dourado confirmasse mais uma vez a lei do ex. Em grande parte formada por jogadores contratados pela atual diretoria, a equipe reserva ainda não conseguiu vencer e convencer neste Campeonato Brasileiro.

A dinâmica tem sido assim: fim de semana é time sem vergonha e quarta-feira é time de guerreiros. E isso explica a oscilação do comportamento do torcedor, que tem todo o direito de ficar frustrado com a atuação celeste no Brasileirão. Eu, particularmente, estou tranquilo, mas falo apenas por mim. Que isso fique bem claro. Não penso que o Cruzeiro vai ser rebaixado no Campeonato Brasileiro. Ficaremos muito longe disso. Mas é preciso voltar a vencer, pois estamos nos distanciando do pelotão de cima. Também não pego a onda do pessimismo, já que tem muita água pra passar por debaixo da ponte, sobretudo porque no segundo turno, faremos mais jogos em casa. A tabela do Brasileiro está péssima neste ano.

Penso que o Cruzeiro teve condições de buscar o empate hoje. Diego Alves fez duas intervenções incríveis. Uma delas quase entrou. 75% da bola entrou, mas os outros 25% ficaram na linha e inviabilizaram o gol. Que coisa, não?! Sentindo que daria para igualar o marcador, Mano Menezes colocou Robinho, Thiago Neves e Arrascaeta em campo. A Raposa equilibrou facilmente as ações. O Flamengo passou a ter dificuldades. O juiz também não ajudou, mas o que esperar de árbitro brasileiro na casa do time carioca?

Não me desespero, pois o Cruzeiro decidiu priorizar outras competições e está muito bem nelas. No Brasileiro, acredito num G-8 ao final da temporada. Mas e se tudo der errado? Bem, aí vai ser o caos. Mas não quero pensar nisso agora. Se a missão é vencer os torneios, então a gente só pode fazer uma coisa: compreender e apoiar a equipe. Eles precisam do nosso apoio. Temos que jogar junto com eles para atingirmos os objetivos. Não é protecionismo, é estratégia mesmo. Que tal pensar sobre isso?

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

117 comentários em “Cada um com a sua prioridade

  1. Copa do Brasil teria Palmeiras, Grêmio, Flamengo. Libertadores Boca, Palmeiras, Grêmio, River. Esses são os caminhos mais fáceis ? Brasileirão tem que ter regularidade o ano todo, torcida fica empolgada, poderia pegar uma sequência boa de vitórias se jogasse com o mesmo empenho das outras competições. Ver esse time fraco do São Paulo líder é difícil. Já estamos olhando pra parte de baixo da tabela …

    1. Perfeito!!! Tanto na CB quanto na Libertadores existem adversários mais fortes que o Cruzeiro!
      Do jeito que alguns falam parece que abandonar o brasileirão dá a certeza de ganhar, pelo menos, uma das Copas!
      1 ponto dos últimos 12 disputados!

      1. Então que deixa Copa do Brasil pra lá e vamos ao campeonato brasileiro,simples assim,o Flamengo não esta priorizando nada e pode não ganhar nenhum dos três torneios.
        Gostaria de saber de você se fosse VOCÊ o treinador o que faria?
        Disputar três competições ao mesmo tempo com o time titular nem na Europa da certo,os grandes europeus que disputam três competições também não ganham as três o último a conseguir isso foi o Barcelona lá em 2009 e lá eles tem elenco de qualidade.
        Para quem critica é fácil demais ganhar tudo!

      2. O Palmeiras também já anunciou que vai escalar time reserva nos jogos que possam impactar na libertadores e na CB. Em suma, todos os times que estão nestas competições vão abrir mão da disputad do titulo brasileiro

      3. Engrosso o coro !!! Também acredito nesse caminho, sem contar que como competição aprendi a gostar do Brasileiro mais que qualquer copa !!!

    2. O problema não é priorizar, e sim o time considerado reserva que não tá ganhando de ninguém. Ver Rafinha, Cabral, david, Hermes, Ezequiel, Manoel não produzindo nada e aceitar que a derrota é mero caso de poupar jogadores é aceitar ver esses ae jogando abaixo da crítica

      1. Thiago.
        O Rafinha não é um péssimo jogador, apenas acho que ele é um jogador de segundo tempo, devido a idade não tem preparo físico para iniciar uma partida. Ariel Cabral, Bruno Silva, Mancuello, David são jogadores horríveis com eles o Cruzeiro está jogando com 07 jogadores. Ezequiel é um terceiro reserva. Manoel em quase todos os jogos vem falhando já que estamos perdendo e empatando com time reserva com estes jogadores mediocres, porque não lançar algumas jovens promessas da base. Com respeito ao David falaram que ele é um jogador de velocidade, mas do jeito que ele está pesado, parece mais um centroavante trombador. Inclusive o gol do Flamengo foi resultado de uma jogada errada do mesmo. Ele é um jogador preguiçoso sem raça, sem vontade de jogar. Se realmente o Cruzeiro recebeu uma proposta de 25 milhões de reais, deveria ter vendido logo.

      2. Concordo Thiago Lima com você, o problema não é poupar os titulares e sim os nossos reservas que não acrescentam nada quando jogam, só para lembrar, estamos a 13 pontos do líder e a 7 da Z4, daqui a pouco teremos que começar a fazer contas de quantos jogos teremos que ganhar no segundo turno ( hoje seria pelo ao menos mais 7 vitórias 21 pontos ) e sem falar que os nossos primeiros jogos são pedreiras a começar pelo Grêmio lá, perdemos pontos bobos para times fracos e sabemos que em mata-mata nem sempre aquele que faz dois ótimos jogos consegue passar porque é decidido em detalhes, então vejo por este lado, com os nossos reservas não conseguimos fazer um time nem razoável.

  2. A parte financeira realmente tem que ser priorizada,e a LA e a CB são campeonatos de muito valor,pergunte a quem tem só um de cada como é doloroso kkkkk!Então vamos ter que seguir com os reservas no BR.Talvez mais adiante os jogos sejam mais espaçados para que possamos ter pelo menos um número maior de titulares no Brasileirão.A melhora foi nítida depois das substituições,quase que deu para arrancar um empate e matar o Urubu de raiva de novo.Os jogadores que não estão rendendo bem são profissionais que tem seu valor e podem melhorar suas atuações na temporada,assim espero.Chega logo quarta-feira!PH,obrigado por nos premiar com belos textos um atrás do outro,você é o cara.

  3. No próximo fim de semana já poderá colocar time titular,temos que marcar mais pontos,o Cruzeiro terá três jogos até a decisão contra o Flamengo no Mineirão.
    Bahia,Grêmio e Fluminense.
    Se passarmos por Santos e Flamengo creio eu que terá entre três e quatros partidas que poderá colocar os titulares até os sorteios das próximas fases da Libertadores e Copa do Brasil.

  4. Pedro Henrique e companheiros,

    Prazer em retornar e compartilhar com vocês das alegrias, tristezas e das ótimas considerações aqui expressadas, as quais só engrandecem a nação cruzeirense.

    Concordo integralmente com seu Post PH. Mais uma vez, agudo, inteligente e correto. Estou de pleno acordo com a decisão tomada pela diretoria. Temos que priorizar a CB e LA, pois é dai que virá o dinheiro para corrigir as distorções da Administração Gilvan e das péssimas e ilegítimas contratações do Sr. Itair, um péssimo Vice-Presidente. Comparando-o com o desqualificado Vicintin, ele perde longe para aquele. Vicintin, inerte e incapaz não jogou dinheiro na lata de lixo igual o Sr. Itair loroteiro. David, uma contratação vergonhosa, idem a de Bruno Silva; Mancuello, renovação com Ariel Cabral, Edílson, pela doação do Thonny Anderson ao Grêmio.

    Por isso é como você bem disse: o time reserva entra sempre com 3 a menos em campo, pois David, Mancuello, Cabral nada jogam. Manoel é outro que já devia ter sido emprestado ao Flu ao invés do Digão ou então o Murilo para se valorizar. É um jogo assim e outro não o Manoel entrega ou faz lambança.

    Vejam o que o PCV publicou na folha sobre o Jogo São Paulo 3 Sport 1, hoje;
    “Teve sucesso mesmo assim, porque a seqüência de vitória aumenta a confiança e a memória do jeito de jogar. João Rojas jogou muito bem, de novo. Éverton também. Mas impressionante foi a atuação de Hudson, autor de três desarmes, um… – Veja mais em https://pvc.blogosfera.uol.com.br/2018/08/12/hudson-e-o-melhor-na-ilha-do-sao-paulo/?cmpid=copiaecola

    Enquanto isto acontece com Hudson, assistimos ao Bruno Silva dando caneladas e botinadas por aqui lotado no COME E DORME do time, graças aos Sr. Itair maroleiro.

      1. Você esta muito mal informado,o Hudson não ficou na Cruzeiro nem foi por culpa dessa diretoria,o São Paulo quando viu que o Mano Menezes ano passado recuperou o futebol do Hudson criou barreiras para liberar o jogador,além de aumentar o valor que já estava pré-fixado ainda queria outros jogadores do Cruzeiro para fazer o negócio,pelo amor de Deus isso foi amplamente divulgado e tem mais o Cruzeiro é 100 bilhões de anos luz maior que o Hudson,agora ficar de mi mi mim por causa de um jogador mediano e pra morrer de rir.

        1. Companheiro Sérgio Nascimento,

          Essa do Hudson não é mi mimi não! Como havia um acordo de vontades devidamente documentado, era o Cruzeiro depositar o valor do passe previamente fixado pelo São Paulo quando do empréstimo e efetuar a inscrição do atleta no BI da CBF em seu nome e zé fini.

          Ai o que aconteceu para isto não ser feito? O Sr. Itair preferiu o Bruno Silva e, em razão desta PREFERENCIA pagou mais para um jogador mais rodado e MENOS JOGADOR. Isto não é mimi meu caro. É realidade negocial. Quando apontei isto aqui, exerci meu direito de torcedor de criticar o que reputo ERROS da atual diretoria. Agora, se para o companheiro isto é mimi eu discordo. Mimi, para mim, é distorcer realidades incontestes com meias verdades o que jamais ocorreu na PREFERENCIA pelo Bruno Silva ao se tentar justificar a não continuidade do HUDSON, já adaptado aqui, com menos rodagem de vida e com custo financeiro ligeiramente inferior!

          Embora discordando com meu comentário sobre o PÉSSIMO negócio que foi a não continuidade do Hudson, você continua merecendo os meus respeitos de cruzeirense apaixonado, como todos os que aqui prestigiam o Blog ímpar do Pedro Henrique.

      2. Só não sei se ele aceitaria uma banco ! pq no time Titular do Mano ele não jogaria, e desde o ano passado ele já cobrava titularia (eu particularmente queria ele no cruzeiro).
        Uma coisa é certa, se formos campeões de algo esse ano, palmas pra diretoria, mas se não ganhar, essa de não querer comprar o Hudson e pagar essa bolada em Bruno Silva (rodou meio mundo e fez uma temporada boa de verdade no botafogo com mais de 30 anos) não tem perdão não !!! Aliás parece que de todas as contratações até o momento só o Barcos e Egídio estão tendo certo retorno, no mais é quem já era da casa que está resolvendo o problema !!! Vamos torcer !!!

    1. AGORA PARECE QUE A TORCIDA RESOLVEU QUE MANOEL É O CRISTO DA VEZ. DIZER QUE ELE ERROU NO LANCE É NÃO ENXERGAR QUE O ERRO FOI A LIBERDADE COM QUE EVÉRTON RIBEIRO RECEBE A BOLA SEM NENHUMA MARCAÇÃO E TOCA RÁPIDO PARA DOURADO O QUE IMPEDE A MARCAÇÃO. O TORCEDOR TEM DE ENTENDER QUE O MÉRITO DE UM NEM SEMPRE IMPLICA O DEMÉRITO DE OUTRO.

      1. Robson
        Não jogue a culpa totalmente para o Manoel, A jogada do Gol do Flamengo começou numa saída errada do David que afoitamente rebateu uma bola nos pés do jogador do Flamengo.
        Enquanto jogarmos com este time reserva com Bruno Silva, Ariel Cabral, Mancuello e David com certeza não teremos vitórias. Daqui a pouco o Cruzeiro estará lutando para atingir os 45 pontos, pois se continuar a perder e empatar estes jogos estaremos na zona de rebaixamento.

  5. Concordo contigo, PH.
    Só uma coisa: o tal do David…só Jesus, viu. Cruzeiro deve ter enviado uma pessoa que nada entende de futebol para comprar o passe desse rapaz…Kkkkkk. Jogador pro América e olhe lá…

      1. E ai PH estou esperando sua crônica sobre o David e companhia que não estão rendendo.
        Mancuello, Bruno Silva, Ariel Cabral entre outros..

        Forte abraço e parabéns pelo trabalho!

        #RUMO AO HEXAAA!

        1. Com certeza foi um deficiênte, porém auditivo, tanto que trouxe o Lennom que nem sabia “cantar”. Tem alguém desentoando este grupo. Ele é tido como professor mas não é o Pedro e muito menos o Raimundo Nonato da escolhinha. Salve*****

  6. Fala PH!
    O mano disse risco calculado. O que isso quer dizer? Depois do jogo contra o Santos, o Cruzeiro pega o Bahia em casa ja com força máxima. Nao é segredo pra ninguém, que pode dar tudo errado e o Cruzeiro nao ganhar nada e aceitem ou não isso é normal. O fato é que o Mano está certo em priorizar para TENTAR ganhar uma copa. Se estivesse priorizando brasileiro também nao teria garantia alguma que o ganharia, futebol nao tem equações, nao é matemática e sim planejamento. O que nao seria muito aceitável seria o Cruzeiro ser eliminado para times inferiores a ele (estilo Santos e o próprio Flamengo) a partir de uma eventual semi de CB e quartas de LA tudo pode acontecer. Eu estava muito cauteloso, porem depois do que vi hoje apos a entrada dos titulares, acho dificílimo o Cruzeiro perder a vaga. O narrador estava se borrando quando as peças entraram e mudaram o jogo.

  7. Eu já disse aqui: que se o Cruzeiro não está nem aí pelo Campeonato Brasileiro, os torcedores deveriam não ir aos jogos do Brasileirão, cancelar a assinatura do pay-per-view, pois isso é sacanagem com a torcida. Jogar fazendo corpo mole é brincar com os torcedores que pagam essas porcarias. Alguns não são corpo mole não, são péssimos mesmos. Não sei quem foi o sábio do Clube para trazer: David, Macuello, Bruno Silva, além do péssimo Ezequiel. Estão achando que vão ganhar a Libertadores e Copa do Brasil e pior sem classificar para Libertadores 2019. Esse elenco é muito limitado. Que bom que torcedor satisfeito com isso aí.

    1. Concordo contigo Pedro! Eu mesmo, que moro em Sete Lagoas e sou sócio torcedor e assinante do pay-per-view estou prestes a cancelar tudo. Com um pouco de colaboração do Mano, poderíamos estar brigando pelas primeiras posições do brasileirão. Não vi o jogo contra o Flamengo, ontem, mas parece que o time jogou bem, apesar da derrota. Mas tivemos várias palhaçadas do Mano este ano.

  8. Muito bom seu comentário. Por que o Lucas Romero não jogou? Está com cartão ou lesionado? Ele é o melhor lateral direito que temos, depois vem o Edilson e finalmente o Ezequiel. Temos que ter um reserva melhor para a lateral esquerda. Na zaga não vale a pena colocar o Murilo que deveria ser emprestado para ver se aparece um pouco, na minha opinião é fraquinho. O Mancuello é digno de dó, o Ariel Cabral que era um bom jogador está acabado assim como o TN30. O time reserva da para melhorar fazendo umas quatro mudanças, nem precisa ser titulares.

      1. Segundo o Mano não!
        Quem decide isso é o departamento de fisiologia junto com o departamento médico!
        Quando o médico Sérgio Campolina tomou posse como diretor do departamento médico do Cruzeiro em entrevista a rádio Itatiaia ele foi bem explícito quando disse que jogador no Cruzeiro a partir daquele momento só ia para o jogo se estiver 100% clinicamente.

          1. Gosto não,você viu e ouviu o Mano falar mas tenho certeza que a grande maioria não esquenta a cabeça com o pós jogo ainda mais quando o time perde e se não passar a notícia completa a galera pega no pé,você esta ai concordando que o Cruzeiro tem que priorizar as duas copas e não é que tem uma galera que acha errado.
            Concorda comigo?
            Campeão Brasileiro – premiação 17 milhões.
            O vice campeão da Copa do Brasil vai receber 20 milhões.

  9. VOU ADICIONAR MAIS UM ” EZEQUIEL ” , O CARA NÃO ACERTA UMA , DEPOIS TEM GENTE CRITICANDO PELO LATERAL DIREITO JUNIORES NÃO QUERER RENOVAR , MAIS QUEM JOGA BOLA E VÊ O EZEQUIEL JOGANDO E ELE SEQUER NOS PROFISSIONAIS SE REVOLTA , O MARCELO DO SUB 20 JOGA MUITO MAIS QUE O DAVID , MESMO TENDO ENTRADO MAL NAQUELE JOGO NO MINEIRÃO , MAIS MOSTROU MUITAS QUALIDADES COMO VELOCIDADE DE RECOMPOSIÇÃO E ATAQUE , SÓ ESTAVA NERVOSO E PERDEU UMAS 4 BOLAS , MAIS SE TIVESSE TIDO AS CHANCES QUE TEM O DAVID JÁ ESTARIA ARREBENTANDO , ITAIR MACHADO E SERGINHO PALHAÇO NÃO ENTENDEM ABSOLUTAMENTE NADA DE FUTEBOL , E O MANO M. TEM PARTE NISSO .

  10. Boa noite PH, estou confiante no time para a as competições de mata mata mas vamos ser sinceros nenhuma das contratações da atual diretoria deslanchou , apenas os laterais titulares,a base ainda e da diretoria anterior , mas vamos que vamos!

  11. P.H. só não empatamos a partida de hoje por detalhes. A Raposa Astuta teve mais chances claras do que o Urubú. Foi conforme disse o goleiro Rafael ao final da partida: “Eles não tiveram nenhuma chance de gol a não ser o gol, com falha da nossa zaga(Léo especificamente), e nós tivemos várias chances que poderiam culminar em gol”, porém dessa vez não deu. Temos times para as três competições. Vai Raposa Astuta. Bora lotar o estádio na quarta. Abraços pessoal.

    1. Companheiro Gerson,

      O gol do Fla decorreu de falha da zaga, porque deviam esta atento ao passe telegrafado do ER e todavia não anteciparam. Segundo, o ER teve tempo de mais para dominar, olhar e lançar sem que ninguém do meio campo chegasse nele. Mas ai é dir muito né, pois nem o Cerca Lourenço do Henrique e nem o Lesma do Cabral tem condições de assim procederem.

  12. Vendo os jogos do time reserva vemos que o time não tá sendo treinado e apenas o titular está sendo levado a sério, temos a capacidade de produzir muito mais o time não tem trabalho de bola, só correria, o time reserva é melhor que 50% do campeonato brasileiro e joga como estivesse jogando pelada de bairro, tem que cobrar do MM, ter um esquema tático pra jogar com os reservas porque chutar a bola no ataque e deixarem eles se virar no ataque não adianta, tem que treinar os jogadores reservas como se fossem titulares e valorizarem eles porque podem produzir muito mais. Temos que abrir o olho CB temos grandes chances de ganhar, mas pode dar muita merda e perder o ano!

  13. Amigos boa noite! Só uma pergunta: Pra que lutar tanto por uma vaga na libertadores se no ano seguinte você não vai priorizar essa disputa? Libertadores precisa ser disputada para ganhar. E o Cruzeiro há tempos não ganha esse torneio. É preciso resgatar e manter a fama do clube no futebol sul-americano. Isso se faz através da Libertadores. Somos tetra campeões brasileiros. Só na era pontos corridos temos 3. Somos penta campeões da copa do Brasil. Precisamos do tri da Libertadores. Temos que disputá-la com prioridade. Se não ganharmos é outra história, mas é pra isso que estamos na competição. Quanto às lambanças da diretoria com jogadores nem comento. Deixarei para o Pedrão, a quem saúdo pelos brilhantes posts. Abraço

  14. Se dependêssemos exclusivamente de jogadores do nível de David, Bruno Silva, Mancuello e Ariel Cabral, certamente estaríamos rebaixados ao final do campeonato. Apesar do otimismo de alguns torcedores para as copas, refuto que nosso elenco, de um modo geral, é fraco e limitado para disputar as três competições paralelamente.

  15. Nonoca, Thony Anderson e Judivan não são e nem nunca serão piores, respectivamente do que Ariel Cabral, Mancuello e o tal David.
    Cabral já prestou bons serviços, mas não creio que os outros dois farão alguma útil para o Cruzeiro.
    Quem contratou Mancuello e David tem uma visão torta do que é bom para o nosso time.

    1. O time do Sport Recife é ruim demais e mesmo assim o Nonoca não consegue ser titular lá.
      O Thonny Anderson o Cruzeiro tem somente 10% de seus direitos e nem vai voltar ao Cruzeiro,quanto ao Judivan foi ótimo ele ter saído para ano que vem voltar a ter mais chances,o Cruzeiro só não esperava que seus atacantes sofressem lesões sérias.

      1. Caro Sérgio, realmente vc gosta de implicar, como disse o Paulo Henrique acima.
        Nonoca e Judivan jogaram bem no Cruzeiro.
        Apesar das poucas oportunidades eles jogaram muito melhor do que hoje estão jogando Cabral e David.
        No balanço patrimonial de 2017 ( referente a 2016) o Cruzeiro era dono de 70% dos direitos do Thony Anderson.
        O estranho é que Thonny Anderson sempre foi titular e camisa dez dos times de base cruzeirenses. Conquistou o tricampeonato brasileiro sub 20 e a Supercopa, diante do rival Atlético Mineiro.

        Mais estranho foi a condição do empréstimo. Apenas R$ 500 mil até o final de dezembro. Se o jogador aprovar, mais R$ 500 mil. E o Grêmio terá 50% dos direitos do jogador. Uma pechincha. Renato Gaúcho está empolgado, vê muito potencial no meia atacante.

        Como se não bastasse Thonny Anderson, Mano e Itair também abriram mão de Nickson. Filho do ex-jogador Jackson, do Palmeiras e do próprio Cruzeiro. O meia atacante de 20 anos estava na Toca da Raposa. Ele também era um dos jovens destaques do elenco. Chegou ao clube emprestado pelo Vitória. Como compensação pela ida de Gabriel Xavier para a Bahia, em janeiro de 2017.

        Apesar do talento, Mano e Itair devolveram o jogador para o Vitória. De graça. E mal ele chegou foi tão bem que acabou escolhido como jogador revelação do Campeonato Baiano. O atleta agora pertence ao clube baiano.

        1. O Nonoca jogou pouquíssimas partidas e não ia ter nenhuma chance esse ano,o Judivan é outra que ia ter poucas chances e o Cruzeiro resolveu emprestá-los a clubes que eles teriam mais chances e não vejo nada de errado nisso,O Giovanni quando apareceu no Cruzeiro foi emprestado para depois brilhar,o Alisson foi emprestado,o Thonny Anderson também é outro que pouco ia ter chances no time titular e mais um detalhe essa nova diretoria esta limpando a base do Cruzeiro com jogadores que a maior porcentagem pertence a empresários,assim como aconteceu com o Vitinho,Nickson e outros da base que estão saindo,o Thonny Andersom o Cruzeiro tem apenas 10% de seus direitos acha mesmo que vale a pena,até o badalado Gabriel Xavier que nada fez no Cruzeiro o Cruzeiro tinha uma pequena parcela de seus direitos,essa é a herança deixada pelo Gilvan de Pinho,vendeu tudo até os jogadores da base.Temos que aprender com o Flamengo vendeu o Vinicius Jr por uma grana violenta e a grana foi toda para os cofres do Flamengo,ainda bem que pelo menos o Raniel o Cruzeiro tem 100% dos direitos.A questão não é implicância,uma notícia ou você divulga na intégra ou talvez seja melhor nem divulgar!

          1. Tudo é culpa do Gilvan meu caro Sérgio???
            Nos passe estas informações sobre o “ vendeu tudo na base”.
            Abaixo o link sobre a participação do Cruzeiro nos direitos dos atletas. Publicado no Superesportes em 28/04/2018 com o título “ Cruzeiro atualiza participação em direitos econômicos de jogadores; valor divulgado em balanço patrimonial supera R$ 116 milhões“.
            https://www.google.com.br/amp/s/www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2018/04/28/noticia_cruzeiro,470246/amp.html

  16. Conclusão: o cruzeiro NÃO tem plantel para se candidatar a conquista de tds os títulos que disputa. Temos um time de 11 jogadores, dentre esses, três destaques (Dedé, arrascaeta e Fábio) seguindo-se outros cinco bons(Léo, Henrique, lucas Silva, Robinho e tn30) e os demais compondo o elenco(Edilson, Egídio, barcos). Fora esses, temos bons reservas( Rafael, Romero e raniel). Os demais(Ezequiel, Murilo, Manoel, Ariel, mancuello, Bruno Silva, David, Rafinha, hermes,) são péssimos e não merecem vestir o manto azul. Tudo bem que priorizamos la e cb, mas, estamos correndo um sério risco de fechar o ano sem títulos e lutando para não cair. E, qdo acordarmos poderá ser muito tarde.

    1. Cara que pessimismo! Volta pro mar oferenda!

      Todos os times correm risco de não ganharem nada isso é futebol. O Cruzeiro so está priorizando competições que ele ACHA que tem mais chances.

  17. Quem indicou este DAIVID pro cuzeiro??? como ele foi comprado?? olha você assistir um jogo, com o DAVID, COM O EZEQUIEL, O HENRIQUE E O MAQUINHO MANQUEJO(NÃO SEI COMO ESCREVE), … É O FIM DO MUNDO CHEGANDO, só isso, como que um ser humano que trabalha com futebol, escala esses senhores??????? pra jogar futebol???? É uma irresponsabilidade, mas como este clube não tem COMANDO, NÃO TEM DIRETORIA, nós cruzeIreirenses ficamos de BOBO DA CORTE SENDO GOZADOS PELO BRASIL AFORA.

    1. Mais incrível que a indicação Maurício, foi levantar empréstimo de 9 milhões para comprar 70% dos direitos do perneta deste David e mais 6,5 milhões para comprar o caneleiro do Bruno Silva e o pior, ainda, é essa diretoria boba, incompetente, fanfarroneira ficar vomitando bobagens na mídia de que o Cruzeiro tem um elenco qualificado constituído de Sóbis, Ezequiel, Edílson, Cabral, David, Bruno Silva, Mancuello, Marcelo Hermes e Henrique. Agora, pior mesmo que estes cabeças de bagres é o Sr. Itair Machado, porque se entendesse um mínimo de futebol, não teria feito as besteiras que fez com a contratação do David, a dispensa do Hudson e a contratação do Bruno Silva.

    2. O mundo não tem fim e temos que nos adequármos. PERMACULTURA JÁ! Temos que dar valor aos mais jovens e suas aspirações. Precisamos nos reciclar a começar com as experiências do ontem. Amanhã vai ser outro dia, apesar de você MM oreia. Mixtão quente e. Salve*****

    3. Mauricio,
      Quem indicou O David, Mancuello e o Bruno Silva para o Cruzeiro foi o Geraldo Magela (ceguinho). Olheiro do Cruzeiro. Ele viu vários jogos e indicou para o Atair Machado e para o Serginho que logo contrataram.

  18. Derrota pro Flamengo no Maracanã, ainda mais com eles usando os titulares é normal! Poupar jogadores pras Copas, ok! O que não pode é perder pontos pra Fluminense (com um a mais), pra Paraná, Chapecoense, Vasco, Vitória etc.
    Mesmo com o time reserva. Grêmio goleou facilmente o Vitória hoje com seus reservas. Ganhou do Flamengo semana passada. Está na briga pelo Brasileiro e priorizando as Copas! E tem mais elenco que nós?
    Volto a insistir, estão subsidiando um discurso de quem tem que entregar muito mais e inclusive prometeu e garantiu que tinha condições de brigar todos os títulos no início do ano!

    1. Concordo plena com sua manifestação Companheiro André Luiz Brasil. Acontece que lá no Grêmio o Presidente é excelentemente assessorado pelo Renato a na indicação dos atletas para compor o grupo e também pelos seus diretores e gerentes de futebol.

      Já o Cruzeiro tem um presidente neófito que confiou cegamente no loroteiro que é seu Vice de Futebol e este, na base do amadorismo, gastou e muito e fez péssimas contratações as quais desqualificaram exponencialmente o elenco que não era dos melhores. Dai disputar 3 competições qualificados com este elenco tecnicamente e caro, não passa de utopia esperançarmos em vencer CB e LA, infelizmente!

      Como o dinheiro é farto na CB e na LA, agiu certo a diretoria em priorizar estas, pois atingindo-se as etapas subsequentes, já se garante uma expressiva grana para tampar os buracos da gestão passada e amenizar as amadorísticas incoerências das contratações do Sr. Itair.

      Ai com as desclassificações que ocorrerão na CB e na LA antes das respetivas finais, poder-se-á respirar mais aliviados para perseguir a classificação entre os 8 finalista no BR e sonhar com nova oportunidade na LA-2019. Em sendo assim, o ano de 2018 será produtivo e financeiramente compensador.

      Para 2019, a grande sacada é qualificar de verdade o elenco, fazendo trocas, vendendo os imprestáveis, ainda que por quantias insignificantes e adquirir pelo menos 4 jogadores de nível para voltar a ter chances na CB, Sul -Americana e BR-19. Para isto a torcida terá que se manifestar com intensidade na frente da Toca 2 e na Sede Administrativa, para ver se a diretoria aja com proficiência e no tempo certo.

      1. Companheiro Sergio,

        A partícula SE de nosso idioma, tem param mim o significado filosófico e temporal de gritante INUTILIDADE, visto não entrar em campo, não jogar. ENTÃO, vamos esperar os jogos de amanhã terminarem e ai vou poder lhe responder com o cuidado que ambos merecemos e dentro pois da realidade ocorrida, pode ter a plena certeza disto!

        Até lá, estou me garantindo nos comentários que expendi: time reserva do Cruzeiro é um LIXO, porque foi formado por um PANELEIRO, o MM e um Vice incompetente, o Sr. Itair Machado!

        Veja os descalabros cometidos por esta duplinha das arábias: 1) investir 9 milhões em 70% de um jogador doente e que após o tratamento entra em campo e nada produz; 2) pagar por um ex-atleta em atividade 6,5 milhões de Reais, como ocorrido na traumática contratação do Bruno Silva na do Edílson Porto Alegre, sendo que este se auto poupa em campo tomando cartões amarelos desnecessários; 3) na recusa da venda do Sóbis, oportunidade de se livra de ex-jogador em atividade e ainda pagar parte de sua dívida; 4) a absurda renovação com o Ariel Cabral; 5) a manutenção do Ezequiel no elenco, jogador esforçado mas sem a mínima condições de jogar no Cruzeiro; 6) a insistência, com Marcelo Hermes, jogador limitado e emprestado, em detrimento do Patrick Brey, atleta do clube e muito melhor até que o próprio Egídio Mochila, atitudes e ações estas constituidoras do eloquente atestado de falta de critérios ou então de amadorismo no Departamento de futebol do Cruzeiro, as quais são aqui continuamente denunciadas pela maioria de nossos companheiros e a Diretoria não toma nenhuma providência no sentido de pelo menos amenizar, já que reverter não se torna viável.

        Culpar estes maus atletas, porque nada jogam, não se empenham em campo e vivem cansados, só até certo ponto é razoável e justo. Tenho para mim que os GRANDES CULPADOS dessa geringonça denominada TIME RESERVA são exatamente o treinador e o Vice de Futebol, pois nada fazem para amenizar as burradas cometidas, como aqui casuisticamente apontadas e justificadas.

        Desculpa-me se com esta minha sincera crítica ofendi sua susceptibilidade de aficionado cruzeirense como sei que é. Não posso, contudo, por respeito a este seu sentimento, me acovardar perante tais realidades nojentas, praticadas há tempos no futebol do Cruzeiro e referendadas pela atual direção.

  19. Definitivamente não sou a favor de poupar todo o time. Essa de priorizar esse ou aquele torneio é brincar com o sentimento do torcedor que faz um sacrifício danado pra ajudar o clube. E outra, quem garante que vamos nos dar bem nessas competições de mata-mata? Sei não viu…

  20. Na realidade o time de reservas e do Cruzeiro é horroroso. Veja a situação do Grêmio. Disputa a Libertadores e também a Copa Brasil, assim como o Cruzeiro. Mesmo atuando com o time de reservas é o terceiro colocado no brasileirão. Ganhou do Flamengo jogando com os reservas e ontem de goleou o Vitória. Já o Cruzeiro empatou com esse time horrível do Vitória e perdeu do mengo.

  21. Como o PH já escreveu em outros textos (e eu concordo), não esperem que o Cruzeiro seja campeão do brasileirão, nos não temos elenco para disputar 3 competições, algumas contratações não vingaram ainda, e talvez nuca vingarão, David, eu tenho paciência com ele, veio do vitória, time de outro escalão do Brasil, jogar no cabuloso é outra coisa, o próprio Arrascaeta demorou um bom tempo para se ambientar, tenhamos calma antes de julgar o garoto, esse é o único caso que eu tenho paciência e fé, os outros eu já joguei a toalha, Cabral, Ezequiel, Manoel, Bruno Silva, Mancuello, Sóbis e Fred (pior contratação da temporada); não merecem permanecer no cabuloso, Cabral, Manoel e Sóbis, tiveram sua utilidade em algum momento, mas chegou a hora do ciclo acabar, os outros foram inúteis em toda a sua passagem no Cruzeiro, alguns gostaram da contratação do Fred, eu em momento nenhum me enganei, com muito otimismo achei que ele iria fazer uma boa/regular primeira temporada e na outras duas (isso mesmo o Cruzeiro fez um contrato de 3 anos com ele) temporadas iria apenas jogar com o nome, um time como o Cruzeiro que tem até 4x menos arrecadação que seus concorrentes não pode se dar ao luxo de errar tanto nas contratações, o atual presidente junto com a sua trupe, tem errado em quase TODAS as contratações, o Egídio foi um acerto, Edilson ainda não fez exibições de primeiro nível mas também não comprometeu, Barcos foi uma contratação que eu gostei, por ter vindo a custo 0 e com salário baixo, mas ainda é cedo para avaliá-lo.
    Que a diretoria trabalhe melhor e traga bons jogadores para o ano que vem.
    Saudações Selestes

  22. Bom dia PH e demais torcedores do Cruzeiro assim como eu. Desculpe discordar em parte da sua análise. O Cruzeiro não pode perder tantos pontos como tem acontecido. Até para times pequenos.
    Vou dar um exemplo. Está claro que o Grêmio priorizou a Copa do Brasil e Libertadores. Onde eles estão? De quanto ganharam ontem, jogando com time reserva? Me desculpem mas não posso aceitar que em doze pontos disputados só tenhamos conseguido um. Outra detalhe, se realmente veio algum time tentando comprar o David deveria ter vendido imediatamente. Os outros que vocês já citaram nos comentários não precisamos nem falar. Depois se não vencermos nenhuma delas os mesmos que estão elogiando hoje vão criticar. Eu não vi nenhuma grande partida do Cruzeiro este ano ainda. Conforme comentei após a vitória sobre o Flamengo, taticamente fomos perfeitos mas o futebol apresentado não encanta. Já sei que virão vários comentários que o que importa é o título. Na minha visão, e respeito todas, não é bem assim.

  23. O bom é que temos uma boa pontuação e só precisaremos de mais 7 vitorias no campeonato todo pra nos garantirmos ano que vem. Vai ter época que estas competições paralelas irão sair de cena e aí então é momento do Cruzeiro pontuar no campeonato brasileiro para poder escalar time reserva nas épocas que tiver que dividir atenções. Isso é até bom pros jogadores reservas serem observados pelo Mano

  24. Grêmio reserva bateu no Flamerda e no Vitória, com facilidade. Cruzeiro reserva só empatou com Inter e Vitória, apanhou do resto, inclusive das frangas. Isto quer dizer elenco “forte” com BS, Mancu, Cabral, Izékiel(assim mesmo), o homem de 60 milhões(David), Rafinha, Marcelo Hermes, é muita tranqueira num clube só. Desistir do brasielirão no primeiro turno é dose para leão.

  25. Volto a dizer. Ignorar o Brasileiro totalmente e da maneira que o Asno Meneses vem fazendo é o pior caminho, pois obriga a volta a Libertadores 2019 somente com título de mata mata, o que é sabidamente o caminho mais árduo.

    Posso considerar que é obrigação o Cruzeiro vencer algum mata mata?

  26. Engraçado que quando um titular entra no time reserva é pra fazer a diferença, só que no caso do Léo e do Henrique é querer demais. Com 5 minutos o Henrique já tinha perdido uma bola de forma esquisita e o Léo tinha feito uma falta ridícula no Dourado. Aliás, o Léo fez falta no Dourado em todas as disputas. No lance do gol não encontramos nosso primeiro volante na imagem, logo ele que deveria estar protegendo a entrada da área. Dourado foi perspicaz na finalização, o maior erro foi deixar o Éverton Ribeiro livre para dar a assistência. Tomara que a sorte esteja ao nosso lado e que venha uma das Copas.

  27. Esses jogos pelo brasileirão, com essas escalações, só servem pra confirmar duas coisas que a gente já sabe: nosso banco de reservas é fraquíssimo e, principalmente, as contratações do Itair foram mesmo PÉSSIMAS, senão vejamos:
    David: Quem é este jogador, onde já fez alguma coisa na vida pra justificar altas cifras na sua compra? Pior ainda, veio bichado, o Vitória o queria de volta antes do pagamento e não deixaram;
    Mancuello: Parecia que seria uma boa, começou bem, mas talvez até por estar sendo mal escalado, vai se confirmando como mais um fiasco;
    Edílson: Não sei se é problema de ambientação ou saudade do Sul, mas até agora não apresentou nada que justifique o que dizem ser o maior salário de um lateral no Brasil;
    Bruno Silva: Que fiasco! Como é que este bonde pode ter feito parte da seleção do brasileiro do ano passado? E como pôde ter tido preferência em relação ao Hudson?
    Fred: Um chinelinho de grife já conhecido, com idade pesando totalmente contra e um salário astronômico fora da nossa realidade, de altíssimo risco, e ainda por cima, com a possibilidade de termos que pagar uma grana alta (e corrigida) para o alt-mg.
    Diante de tantas asneiras, que se repensem as coisas, pois a dívida já era gigantesca e essas caríssimas e péssimas contratações só pioraram as coisas!

  28. Olá, Pedro. Concordo com a sua análise, mas acho que não podemos tratar este caso com tanta naturalidade. O Cruzeiro gastou o tinha e o que não tinha pra disputar esta temporada, qualificou o elenco, fez apostas e empolgou o torcedor; está bem encaminhado na Liberta e na Copa BR, mas no Brasileirão tem a obrigação de se apresentar melhor, justamente porque se qualificou pra isso. Mesmo com o time reserva, não podemos nos acomodar e achar que más atuações e pontos fáceis perdidos são recompensados por classificações em mata-matas, que são competições perigosas que, numa noite infeliz, podemos cair fora. Na minha opinião, a culpa é do Mano, pois ele deixa o time se acomodar nos pontos corridos e mantém o seu padrão meia-boca de atuações. Tomara que o planejamento dê certo e sejamos campeões, pelo menos, da Libertadores, mas o limite de erro é mínimo nos mata-matas, e espero não ser tarde demais pra perceber que o Brasileirão está perdido… Abraço e parabéns pela coluna!!!

  29. Sabem porque os reservas do Grêmio meteram 4X0 no Vitória? Cobranças, esta é a resposta e devemos fazer o mesmo com alguns jogadores que estão prá lá de acomodados só enchendo a pança. Qual é, os caras ganham os tubos e ficam nesta vida mansa. Tem que ter alguém de pulso para cobrar desta rapaziada descompromissada. Primeiro é preciso ter vergonha na cara para depois dar um esculacho de com força nesta turma do comequieto. Se for para citar nomes, teria que fazer uma lista deste bando de irresponsáveis. Tem que pagar geral e por estes caras para correrem de um jeito ou de outro. Tá ficando normal perderem só de 1X0, normal o car#&%&$&. Salve*****

  30. Aos que estão dizendo que o Cruzeiro não deveria deixar o Brasileirão de lado vale lembrar o Cruzeiro e nenhum clube brasileirão tem elenco para disputar três competições em alto nível,até os gigantes europeus não tem.
    Sou muito a favor do Cruzeiro priorizar Libertadores e Copa do Brasil.
    Ainda tem muita coisa para acontecer em ambas as competições e nem sei se vamos ganhá-las pois tem que fazer partidas perfeitas como fizemos diante de Santos e Flamengo.
    Se os deuses do futebol abençoar o Cruzeiro com o título dessas duas competições o clube vai faturar quase 170 milhões de reais,o que daria para pagar 100 milhões em dividas e o restante da para contratar jogadores para o próximo ano isso sem contar com a renda das partidas e o dinheiro dos patrocinadores e a grana da TV.

  31. PARA 2019: FAÇAM CHEGAR ATÉ A DIRETORIA:
    – Sornoza
    – Zé Rafael
    – Pikachu

    . Temos Mancuello, David, Cabral, Henrique, Ezequiel, Sassá, Sóbis, Robinho para negociar……empurra esses caras lá………3 em troca de 1
    .
    .
    .
    ontem Henrique foi mais uma vez covarde……esconde do jogo e culpa cai nos outros…..
    .
    .
    Mancuello e David………..não são jogodores de futebollllllllll………tirem isso de lá…..logo

    1. Zé Rafael já foi devidamente contratado pelo Palmeiras. Apresenta-se no fim da temporada. Mais um negócio em que a passividade da nossa diretoria se fez presente. Cairia como luva no nosso ataque. Mas preferem trazer David e Bruno Silva. Hudson está arrebentando no São Paulo.

  32. Se quando o Cruzeiro ganha a morrinha come solta,quando o Cruzeiro perde você não pode se arriscar aqui no território dos comentários sem tomar uma dose dupla de calmante.PUTZGRILA!Tem figura aí dizendo que as chances do Cruzeiro são mínimas porque tem a frente times como: Boca,River(Essa dupla foi derrotada dentro de suas casas pelo Cruzeiro,único time brasileiro a conseguir tal feito),Flamengo,Grêmio(Esse dois, chutamos a bunda deles no ano passado,e o filme vai se repetir esse ano de novo para seu desespero kkkkk!),Palmeiras etc. Onde no mundo real esses times são superiores ou metem medo no Cruzeiro?Eu estou começando a duvidar da sua cruzeiridade.The Beatles:Get back to where you once belong.

  33. Bom dia Ph e demais Cruzeirense, esta história de time querer dar 25 milhões por David e da cabeça deste péssimo Vice presidente Itair futriqueiro, este senhor que teve a rejeição de 99% dos Cruzeirense para assumir um cargo tão importante que só este omisso presidente não viu ou estava no bolso dele. Contratou mau, nenhuma de suas contratações são titulares, administra o dinheiro do Cruzeiro mau, e por cima só faz futrica sobre a Ex Diretoria de Dr. Gilvan, que ao meu ver foi muito boa, um Bi campeonato seguido no brasileiro e uma copa do Brasil, dois títulos de grande expressão, foi ótimo. Mas voltemos sobre a atual diretoria, Omissa, não tem moral pra peitar Mano e exigir que aproveitem os jogadores da base, daí nenhum jogador que vem sobressaindo na base dificultar a renovação de contrato e sair de graça, exemplo: Toni Anderson, Vitinho, não me lembro o nome, mas no único jogo que foi lançado marcou gol, té encostado treinando sozinho e por aí vai. Em seis meses duplicou a dívida do Cruzeiro com as péssimas contratações, este é o motivo pra apostar na CB e LA para pagar este dinheiro jogado na lata de lixo. Que Deus nos ajude que ganhamos pelo menos uma destas Copas, caso contrário o Cruzeiro em 2019 passará por uma situação preocupante ou mesmo não solucionável. Tomara que eu esteja redondamente errado, avante CruzeiroCabuloso.

  34. Discordo totalmente com alguns torcedores em culpar Manoel da derrota do Cruzeiro ontem, com certeza esses torcedores são parentes/viúvas de Henrique e Cabral, pois Manoel jogou mais que Henrique, Cabral e Ezequiel, seria mais lógico colocar o pessoal da base do que Henrique e Cabral no meio de campo. Haja visto, que toda vez que jogamos com esse meio de campo com Henrique e Cabral, o Cruzeiro enfrenta dificuldades , esses dois deveriam treinar em separado na Toca.

  35. A partir do momento em que eu entendi realmente a filosofia do Mano, eu passei a sofrer menos, a passar menos raiva com as oscilações e vacilos do Cruzeiro no Brasileirão 2018. Depois que ficou claro principalmente quais seriam as prioridades do Clube.
    O problema é que nós Torcedores somos imediatistas e gananciosos. Queremos disputar tudo e ganhar tudo. Mas não entendemos que as vezes quem quer tudo, não alcança nada…
    Tenho confiado muito mais no Mano Menezes do que nessa nossa obscura Diretoria.
    E por falar em Diretoria, ela poderia pelo menos ter a dignidade de reconhecer que errou e errou feio, ao trazer jogadores como esse Bruno Silva e o tal do Mancuello, inchando ainda mais a folha salarial do Clube, com jogadores que jamais nos darão um mínimo retorno técnico ou financeiro.
    A Diretoria apostou alto, fez algumas loucuras e só alguma grande conquista poderá amenizar a barra. Mas em não vindo a Libertadores ou a Copa do Brasil ( Nem falo do Brasileirão pq já era… ), se preparem para o caos !!!

  36. Errar e humano e todos que fazem estão sujeitos a erros , agora, que chateia muito chateia, gastar dinheiro c Bruno Silva , Mancuello , Hermes , Daivid etc e ter deixado o Hudson e o Diego Barbosa ir embora e f…

  37. Do jeito que a coisa está indo no BR, vamos passar aperto de novo, brigando na parte de baixo.
    Já está bem claro que pro ano que vem não dá pra contar com Manoel, Ariel Cabral, Mancuello e David. A reformulação tem que ser grande.

  38. O Brasileirão já era há tempos:
    – derrota pro Fluminense com 10 jogadores desde os 10 minutos de jogo;
    – time reserva e empate com o Inter, graças ao Rafael;
    – time reserva e derrota pro horrível time das frangas;
    – empate em casa com Vasco, arbitragem garfou;
    – derrota pro horrível time da Chape;
    – empate com o lanterna Paraná;
    – time reserva e empate com o terrível Vitória que ontem tomou 4×0 dos reservas do Grêmio;
    Só aí se foram 18 pontos, admitidos os perdidos pro Inter (2) lá e os perdidos no clássico (3) clássico é complicado né
    Então com os outros 13 pontos hoje estaríamos na liderança junto com o São Paulo
    Então como o Brasileirão já era, o negócio agora é buscar as outras duas taças, agora, se não vierem…vai ficar difícil buscar um G4

    1. Vc aponta tudo que deu errado com o Cruzeiro.E o que deu certo? Vc tem a capacidade de dizer o que deu certo?Ou vc precisa da minha ajuda?Saiba que vc não vai poder contar comigo.Eu te aconselho a olhar no espelho e se perguntar:Pra qual time eu realmente torço kkkkk!

  39. PH,
    estou e não estou com você nesta de time reserva, porque o MM fez ontem no jogo contra Urubu, o que eu faria em todos os jogos até o fim da CB e Libertas.
    Entrar com um time reserva, segurar o jogo, e entrar com 3 jogadores top, e descansados, faltando 30 minutos para o jogo acabar, é uma excelente estratégia, pois além de dar ritmo para estes jogadores, sem desgasta-los, os coloca com toda força física, quando os outros jogadores já estão cansados.
    Ontem perdemos por detalhes do futebol, coisas que as vezes acontecem, mas bem que dava para vencer, e no mínimo empatar pelas chances criadas, portanto o MM na minha visão, foi muito bem ontem, e se fizer isto nos próximos jogos, estou fechado com ele.
    O que não pode é entrar com o time todo reserva e ir assim até o fim do jogo, pois acho interessante priorizar a CB e Libertas (por ser copeiro, pelo dinheiro, etc), mas se perdermos as duas, temos que ter alguma chance de buscarmos a Libertas do ano que vem!
    Abs,
    #cruzeirocopeiro

  40. Só acho que priorizar Copas é um grande erro pq em uma noite ruim de um determinado jogador o time pode ser eliminado ou perder a decisão, ou mesmo através de um erro da arbitragem!
    Porém o Mano não consegue montar times pra ganhar campeonatos de pontos corridos, etão vms com as Copas!Que venha ao menos uma delas!!!Já está de bom tamanho!

  41. Mancuello – 5 milhões – jogando nada
    Bruno Silva – 5 milhões – jogando nada e volantes é que mais tinhamos, pra ser a 3ª opção de banco, o Nonoca tava de bom tamanho;
    David – 10 milhões – jogando nada, 6 meses no DM;
    São Paulo pagou 15 milhões no Everton (ex-Flamengo) e o cara tá arrebentando!
    E depois ainda querem me falar que o Cruzeiro contratou bem!

    1. Que coisa não, Mancuello foi destaque na Argentina e muito querido no Flamengo, Bruno Silva foi o melhor volante do último BR e David era um dos jovens no Brasil com melhores avaliações. Nenhum deles tem rendido até aqui mas todos tiveram grandes fases antes de chegar no Cruzeiro. Enquanto isso você fala do Éverton, jogador que sempre foi massivamente criticado no Flamengo e que a torcida do São Paulo considerou um absurdo o valor pago por ele. Como o futebol é louco não é?

      1. Mancuello foi destaque na Argentina quando o Indepiendente estava na série B, junto com o Pizano inclusive. No Flamengo nunca se firmou como titular!
        Bruno Silva (31 anos) nunca jogou em time grande pq o Botafogo se tornou pequeno nos ultimos anos;
        Já o David surgiu como uma grande promessa, mas como todos sabem está “bichado” se ele forçar a parte física…estora e aí é DM por mais meses e meses.
        Quanto ao Everton já tinha feito uma grande temporada no Furacão em 2013 e desde então vinha jogando com regularidade no Flamengo, porém, prata da casa no rubro-negro é 8 ou 80, ou estoura de vez e a imprensa o faz o melhor do mundo (Vinicius JR) ou só vai conseguir se firmar em outro time!

      2. Pedindo licença para entrar nessa conversa, porque em certa parte do interior de Minas de onde sou egresso, tem-se como certo que CONVERSA NÃO FAZ CURVA,dai o pedido desta prévia licença.

        Mancuello foi contratado pelo Fla porque jogava muito no Independiente. No Fla, não foi bem aproveitado e se encolheu. Bruno Silva, realmente jogou muito no Bota, pq lá era o preferido do Técnico Jair Ventura; David, despontou muito bem no Vitória sem contudo ter sido eleito como revelação ou recebido tanto destaque assim no BR-17. Lá, o queridinho da torcida em 2017 era Santiago Trelles.

        No nosso Cruzeiro, a meritocracia, pq substituída pela PANELA do treineiro, desbancar Cabral, Henrique, Sóbis, Rafinha, TN-30, Robinho torna-se muito difícil, pq todo jogador precisa de sequencia de jogos para se firmar e isto o Mano Panela Menezes não deixa acontecer. Só permite um ou no máximo dois jogos,quando há suspensão, expulsão ou lesões. Assim, fica difícil para desbancar os protegidinhos do Mano Panela Menezes. Foi assim com Hudson ano passado, com Ábila, sempre preterido para projetar o Sóbis, com o Lucas Silva este ano e com o Lucas Romero, volante e bom volante, sempre escalado na lateral direita para não a “prejudicar” constante presença do protegidinho do Henrique Cerca Lourenço.

        Com relação a David e a Bruno Silva, por serem apostas do Itair e não do Mano, vão ser sempre “perseguidos” pelo treineiro, com prejuízos para o Cruzeiro. Por isto almejo mais chances para o Mancuello, pois este foi indicação do Mano Panela Menezes.

        Como a conversa entre você s, Alisson e o Juan, acabou fazendo curva, agradeço a gentileza da permissão e me despeço, desejando a nós todos uma feliz classificação na CB-2018, pois vamos precisar muito deste dinheirim . Abraço a todos.

  42. Realmente torcer pro Cruzeiro está complicado. Pois criamos expectativas nos jogos que o Menezes prioriza, e basicamente entregamos os pontos nas outras ocasiões. Acho ser possível uma rotação mais inteligente do plantel visando preservar e não abrir mão de competições. Falo isso pois acho o Cruzeiro um time mal treinado tendo em vista o tempo de trabalho do técnico. Não temos 22 jogadores incríveis, mas temos o bastante para fazer mais com certeza. E acho que o grande pensamento atual é, vale a pena ser sócio cativo? Pra 3/4 dos jogos serem com reservas e desinteresse? Complicado. E ontem pessoal, o que o Diego Alvez fez foi um MILAGRE, beeeem diferente das defesas que nosso goleiro faz e são tão valorizadas aqui.

  43. Esses jogos pelo brasileirão, com essas escalações, só servem pra confirmar duas coisas que a gente já sabe: nosso banco de reservas é fraquíssimo e, principalmente, as contratações do Itair foram mesmo PÉSSIMAS, senão vejamos:
    David: Quem é este jogador, onde já fez alguma coisa na vida pra justificar altas cifras na sua compra? Pior ainda, veio bichado, o Vitória o queria de volta antes do pagamento e não deixaram;
    Mancuello: Parecia que seria uma boa, começou bem, mas talvez até por estar sendo mal escalado, vai se confirmando como mais um fiasco;
    Edílson: Não sei se é problema de ambientação ou saudade do Sul, mas até agora não apresentou nada que justifique o que dizem ser o maior salário de um lateral no Brasil;
    Bruno Silva: Que fiasco! Como é que este bonde pode ter feito parte da seleção do brasileiro do ano passado? E como pôde ter tido preferência em relação ao Hudson?
    Fred: Jogador de grife e de chinelo, com idade pesando totalmente contra e um salário astronômico fora da nossa realidade, de altíssimo risco, e ainda por cima, com a possibilidade de termos que pagar uma grana alta (e corrigida) para o alt-mg.
    Diante de tantas asneiras, que se repensem as coisas, pois a dívida já era gigantesca e essas caríssimas e péssimas contratações só pioraram as coisas!

  44. Reconheço a necessidade de colocar time reserva sim , mas não poderia distanciar muito , outro problema é entrarmos com 10 nesses jogos, acho que até o Vitor Eudes goleiro seria melhor que o Mancuelho, não consigo acreditar por que o todo poderoso Itair Machado pagou 10.000.000,00 em duas peças inoperantes , junta-se o Bruno Silva e deixou de pagar 5.000,000,00 no Hudson

    1. Só para reforçar o seu comentário meu caro Geraldo.
      Publicado no site do Globoesporte em 18/12/2017.

      “Para ficar em definitivo com o volante de 29 anos, o Cruzeiro precisa pagar € 1,5 milhão (R$ 5,8 milhões) em seis parcelas trimestrais. Só que a diretoria celeste alega não ter dinheiro para fazer esse investimento e, por isso, quer fazer uma troca de jogadores, mas os clubes ainda não entraram em acordo”.

  45. Êta cambada de murrinhento héin!Cruz credo,pra que tanta birra.O Cruzeiro mesmo escalando reservas em vários jogos ainda é o oitavo lugar no BR,e o turno nem terminou ainda.Não entendo o porque de tanta lamuriação.Ah,vai chiar assim igual menino catarrento lá do outro lado da lagoa!Até parece que é o Santos e o Flamengo que tem a vantagem nos mata-matas.Boa notícia a transição do Fred para a preparação física,assim a opção de goleadores aumenta e o Mano pode continuar aperfeiçoando seu ferrolho,o nó, e tendo alternativas no ataque para liquidar o adversário a qualquer momento, e correr para o abraço.

    1. Concordo!
      Pelos comentários de alguns acima até parece que o Cruzeiro vai cair para segundona pois disseram que no Brasileiro e na Copa do Brasil tem times melhores que o nosso e que na Libertadores também tem times melhores que o nosso,daqui uns dias vão dizer que Ceará,Atlético Paranaense,Paraná Clube,Vitória,Bahia,América Mineiro são superiores ao nosso time.
      Isso são torcedores ou SIMPATIZANTES?

      1. Também concordo com o comentário acima, mas realmente o Cabral está muito mal, o Ezequiel não dá mais, tem que tentar o Lucas Soares, tem certeza que melhor que o Ezequiel.

  46. PH o que Ta Acontecendo com vc cara, antes tonha post seu todos os dias, tinha curtinhas celestes, tinha o “ca pra nos” agora de uns tempos pra ca vc nao esta tao ativo como outrora. Adorp seus posts, sempre me agregam conhecimento. Cara volta a postar todos os dias como antes; ta fazendo muita falta seus posts ‘ ❤👊💪

    1. Oi, Fabim. A minha vida deu uma mudada, estou em outra cidade e agarrado com os estudos. Estou me esforçando para manter o blog. Você tem razão, o número de posts está diminuindo, mas vou tentar melhorar isso. Provavelmente serão meus últimos meses no comando do blog, pois reconheço que não estou publicando tanto quanto antes. Mas muito obrigado pelo carinho.

      1. 🙏🏽 serio cata .. mas tenta nao sair do blog ‘ por mais q esteja dificil mas seus posts vai fzr mta falta ‘ pfv irmao se tiver algum jeito de vc continuar, continue que todos nos leitores vamos ser gratos 🙏🏽🙏🏽
        #FicaPedroHenrique 💪💪

  47. Para aqueles que acham que futebol é brincadeira e que o técnico tem que passar por cima do departamento de fisiologia,fisioterapia e médico vamos ao Cruzeiro lá em 1998.
    Fomos campeões do RURAL naquele ano.
    Fomos desclassificados na LIBERTADORES nas oitavas de final.
    Fomos vice campeões da COPA DO BRASIL.
    Fomos vice campeões do BRASILEIRÃO.
    O nosso técnico na temporada de 1998 era o Levir Culpi e o Cruzeiro não jogava com time alternativo.

  48. Em relação a esse time reserva… tudo me leva a crer que categoria de base só serve pra empresário fazer dinheiro na garotada, pq não sobe ngm de qualidade. Impossível não ter um garoto que jogue mais bola que o Ezequiel na base do clube. Do Bruno Silva não vou nem comentar, mas no meu time de pelada de futsal deve ter uns 5 melhores que ele…

    1. Mas era sim para empresários fazerem a festa,essa diretoria que esta mudando isso,todos os jogadores da base que não pertencem ao Cruzeiro 100% vão aos poucos saindo do clube,mas vamos aos fatos né,não pode colocar time alternativo todo sub-20 ou sub-17 isso seria uma falta de irresponsabilidade total da comissão técnica mesmo porque a temporada de times da base dos grandes clubes brasileiros não é assim tão fácil não.pelo contrário é desgastante também.

  49. Ufa! Passamos pelo peixe e o mais difícil para mim é acostumar com esta meneira do time atuar. Tenho que admitir que sou mais teimoso que o MM por não ser adepto desta sofrência. Já ví este filme antes. Salve*****

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *