Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Foco na quarta-feira, pois o Brasileiro já era

Foco na quarta-feira, pois o Brasileiro já era! (Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)

Vinte clubes disputam o Campeonato Brasileiro e apenas um deles pode ser campeão. Definitivamente, o Cruzeiro não vai ser um dos clubes que vai brigar pelo título neste ano. Com o passar do tempo a gente consegue enxergar melhor quando o seu time tem condições de chegar lá e quando não tem. Desde o início da competição o Cruzeiro está dando mole e provando jogo a jogo que não vai brigar pelo título do Brasileirão.

Nas duas primeiras rodadas, com um jogador a mais, o time celeste não conseguiu vencer. Depois, contra o Internacional, em Porto Alegre, um empate sem gols que poderia ter sido muito bem uma vitória para a Raposa. Só na quarta rodada veio a primeira vitória, contra o Botafogo, com muita dificuldade. Na sequência mais um triunfo, contra o Sport, também no Mineirão. Depois a derrota no clássico, que poderia ter sido evitada, e mais tarde uma série de maus resultados que também deveriam ter sido evitados: contra Vasco, Chapecoense e Paraná.

O empate de hoje com o Vitória foi só mais um desses resultados que atestam que estamos fora da briga pelo título. Um clube que quer ser campeão brasileiro não tropeça contra os pequenos e nem perde pontos bobos. Isso é um fato. Tivemos nesta tarde, mesmo atuando com os reservas, uma grande oportunidade de sair de Salvador com três pontos na bagagem. Fizemos uma boa partida. Tínhamos tudo para abrir o placar e controlar o jogo, pois estávamos conseguindo dominar o time da casa e não levamos grandes sustos na defesa. Mas aí o árbitro marcou um pênalti, o Vitória abriu o placar e tivemos que ir buscar o empate. E como conhecemos bem o técnico Mano Menezes, o empate já estava de bom tamanho.

Não vou falar de arbitragem e nem acho que o Cruzeiro deva reclamar disso agora. Estamos sendo roubados desde o início do campeonato e a nossa diretoria não tomou nenhuma atitude em todo esse tempo. Então, qual o sentido de esbravejar só agora? Estamos caminhando para as últimas rodadas do primeiro turno. Fala sério. Mas não pensem que eu estou chateado. Pelo contrário, estou satisfeito. Acho que nosso time reserva jogou bem e teve um comportamento aceitável. Poderia ter sido pior. Quem viu os outros jogos da rodada sabe que nossa partida não foi fraca assim. Mesmo com os reservas. Se vocês aceitarem que nós não estamos disputando título do Brasileiro neste ano, a coisa começa a ficar mais fácil. E que fique claro que só estou satisfeito assim porque estamos focados nas outras competições que mais nos interessam: a Copa do Brasil e a Libertadores. Não fosse isso, é lógico que estaria revoltado com esses pontos perdidos no Brasileiro.

Do jogo de hoje, destaco as ótimas atuações do goleiro Rafael e do lateral-esquerdo Marcelo Hermes. O substituto do Egídio estava muito empenhado e fez um bom jogo sobretudo no setor defensivo. E o arqueiro fez duas defesas dificílimas e mostra que continua em excelente forma. Vale enfatizar também a melhora da equipe com a entrada do Arrascaeta e o lance do gol, que teve participação do uruguaio e finalização de Manoel. As decepções, na minha opinião, foram Bruno Silva, Mancuello e David. Parece que as contratações da atual diretoria até agora não vingaram.

Mas é isso, minha gente. Saímos com um pontinho na mala que pode fazer a diferença lá na frente. Acredito que no Campeonato Brasileiro ficaremos entre os oito primeiros. Já não olho mais para este campeonato com empolgação. Agora na Copa do Brasil e na Libertadores não há desculpas. Temos sempre que dar a vida nesses torneios. E quarta-feira tem jogão. Parada duríssima contra o Flamengo, que usou seus titulares neste fim de semana e perdeu pros reservas do Grêmio. Uma vantagem já temos: estamos mais descansados. Porém só isso não basta. AVANTE, CRUZEIRO!!!

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

101 comentários em “Foco na quarta-feira, pois o Brasileiro já era

  1. Campeonato Brasileiro 2018: Vitória 1 x 1 Cruzeiro
    Cruzeiro:
    Colocação: 8º lugar
    Pontos Conquistados: 25
    Jogos: 17
    Vitórias 7
    Empates: 4
    Derrotas 6
    Gols pró 14
    Gols contra 14
    Desempenho 49 %

    RAFAEL: É um grande goleiro. Muito seguro. Fez boas defesas, evitando gols, e salvou o time numa falha terrível do Murilo, que deu um passe para zagueiro do vitória marcar.
    EZEQUIEL: Começou bem em 2016, suprindo a carência na lateral direita naquele momento, contudo, a cada vez que vai a campo, fica claro que não tem condições de vestir a camisa do Cruzeiro. Partida horrorosa diante do fraco Vitória; é facilmente batido por qualquer adversário.
    MURILO: Inexplicável sua queda de rendimento. Tem se tornado um jogador instável e afobado, perdendo disputas fáceis, errando passes e entregando o ouro quando é apertado. Não teve culpa no gol do Vitória, pois não foi penal (o soprador nada ia marcar e só o fez por causa dos papagaios de pirata que falaram besteira em seu ouvido).
    MANOEL: Fez uma partida mais segura na defesa e, desta vez, não repetiu os “apavoros” de sempre que o impedem de ser titular no Cruzeiro. No ataque fez um gol, aproveitando falta cobrada por De Arrascaeta e marcou um gol legítimo anulado por marcação errada do arbitro (subiu mais que os defensores e cabeceou e nada mostrou a imagem sobre irregularidade).
    MARCELO HERMES: Cumpriu bem o seu papel na marcação e tentou apoiar; no tempo final foi superado em alguns lances criados pelo Vitória, já que o meio campo azul não fez boa cobertura quando o Vitória fez o 2:1 naquela posição.
    ARIEL CABRAL: Lento, previsível, cadenciador de jogo. Teve bom início no Cruzeiro (dava passes, lançamentos precisos e decisivos) e agora segue ladeira abaixo, perdendo espaço e irritando o torcedor com seu péssimo futebol. Outro que não dá para seguir no Cruzeiro.
    LUCAS ROMERO: Correu muito contra o Vitória e ganhou vários lances dos atacantes. Tentou iniciar as jogadas e dar alguma rapidez na transição para o ataque, mas foi mais gente para ajudá-lo nessa tarefa.
    BRUNO SILVA: Entrou em campo para cumprir a função de Robinho, contudo, ofensivamente, nada de útil fez na armação. Conseguiu perder uma chance incrível numa sobra de bola dentro da pequena área do vitória. Está devendo e, embora cercado de expectativas, não fez uma única exibição compatível com seus melhores dias no Botafogo. Não jogou e nem jogará; tempo e investimento perdido. RAFINHA: Substituiu Bruno Silva e foi mais útil, inclusive ajudando a fechar a defesa no setor de Ezequiel.
    MANCUELLO: Entrou em campo para fazer a função de De Arrascaeta. Lutou, correu, tentou… Não é a dele. O erro é do treinador que o escalou ali. Tem sido um jogador comum; não adianta ir atrás de jogador só por causa da badalação em torno de seu nome. Até agora nada acrescentou ao Cruzeiro.
    DEIVID: Vá ser ruim lá longe. Das duas uma: O olheiro enviado era cego ou era um catireiro metido a besta. Mais dinheiro jogado fora e tempo perdido. Incrível: Um velocista que não consegue correr; é o nem & nem & nem: nem fuma, nem bebe e nem joga. RANIEL: Foi a campo como vítima das escolhas do treinador. Tentou vencer, em jogadas isoladas, os galalaus da defesa baiana, mas não deu.
    RAFAEL SÓBIS: Mais do mesmo. Vive de sua história passada. Só vai cumprir o belo contrato, ganhar milhões e ir embora sem deixar saudades. Teve as chances de fazer os gols e justificar um pouquinho o investimento, contudo, mas desperdiçou novamente. Fracasso total com a camisa do Cruzeiro. DE ARRASCAETA: A presença dele em campo foi boa para mostrar que era uma partida fácil para o time vencer e pontuar tranquilamente diante do fraco Vitória (não aconteceu por causa da opção de ir com time reserva). Participou bem dos dois gols de Manoel.

    FIGURAÇÃO: É só a 17ª Rodada do Campeonato Brasileiro e o clube abandonou a competição sob pretexto de jogar com prioridade a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. Clube e comissão técnica fizeram sua opção, que vai ser respeitada, inobstante a falta de clareza com o torcedor. A importância da Libertadores e a grana da Copa do Brasil parecem objetivos mais sedutores, contudo, nenhuma trilha será fácil. Aguardemos.

    CONTRADIÇÃO: Pelo menos vai ser importante para que torcedores calculem se vale à pena continuar investindo em PPV e Sócio Torcedor para acompanhar time reserva no Campeonato Brasileiro. Deve ser uma estratégia de negócios… Em breve vão exibir propagandas dos programas PPV e Sócio Torcedor com reservas e pernas de pau fazendo as chamadas.

    1. Excelente comentário Alex, só acho que o treinador está prejudicando o David, colocando pra jogar mais pelo meio, ele ficou preso na marcação, é um jogador que joga aberto pela esquerda em velocidade, mas o nosso treinador é isso aí que estamos vendo, time mal escalado, não tem mais condições do Ezequiel continuar no plantel, é um absurdo ter um jogador desse no time, e ainda deixando de dar chances ao Lucas Soares, as que vamos acabar perdendo.

    2. Excelente comentário. Completo com uma pergunta? Porque poupar : Arrascaeta, ficou quase 02 meses com a Seleção do seu país e não jogou. Edilson, que está com uma bunda maior que Cavalo Arábe, Raniel, que é reserva e está doido para jogar.Por último, Rafinha, reserva, descansado e precisando mostrar serviço. Não é possível que não tem na base, nenhum menino que jogue mais que o Ezequiel. Se me colocar lá com 57 anos de idade, garanto que jogo mais que ele. Ezequiel é um picolé de Chuchu. Venho falando aqui sobre este David, que achamos 25 milhões de Reais e não vendemos. Ele é sofrível. Gordo, pesado, não dribla, não toca, não chuta é inoperante. Bruno Silva, ah! como queria saber desta escolha para contratação. O pior investimento do Cruzão nos últimos anos, junto com David e Mancuello. Este último, é outro picolé de chuchu, não joga nada. Sóbis já sabemos, reserva de luxo e caro, para jogar esta bolinha.

    3. Falou td!! Gostaria de saber de quem foi a aprovação para contratação do Mancuello e do Bruno Silva? São simplesmente horríveis. Já chega a bolinha do Henrique que há muito tempo não joga nada, do Ariel Cabral que é péssimo, do Rafael Sóbis que está só enganando do Ezequiel que nunca jogou nada também e da impressionante falta de entrosamento do time que praticamente joga junto a 2 anos, inaceitável. O MM devia é voltar pra china e ficar por lá.

      1. Caro Robson Lanza,

        Desde que o Cruzeiro estava naquela novela pra trazer esse engodo chamado Bruno Silva, eu perguntava pra quê ?? Jogadorzinho medíocre, que teve um destaque num time apenas voluntarioso do Botafogo, mas que qualquer pessoa que manja um pouquinho só de futebol, sabia que no Cruzeiro ele não ia arrumar nada… O Mancuello é outro… Quando foi anunciada sua contratação eu fiz a mesma pergunta, pra que ?? Jogador no máximo mediano, muito abaixo do nível de jogadores que a nossa Torcida espera. E o pior é que são jogadores caros, que só oneram o Clube e não agregam nada.
        E isso pra não falar nas outras trapalhadas que essa nossa Diretoria tem feito… Sinceramente, eu estou com muito receio de quando essa conta chegar…
        Nosso Presidente é um bobão, que não sabe nem falar direito. Ele é o Presidente, mas quem manda de verdade no Clube e dita o que o Cruzeiro deve ou não fazer, é o Itair Machado. Outro aproveitador que caiu de pára-quedas no Clube, tirou a sorte grande e está fazendo o que bem quer. Sem falar nas suas ligações misteriosas com empresários de jogadores. Ligações essas que trouxeram essa ameba chamada Bruno Silva…
        Ficam falando aí em Pedro Rocha, Goulart e até Geromel, mas devendo Deus e todo mundo… Não tem como mesmo essa matemática fechar… O Cruzeiro está com muita quantidade de jogadores, mas baixa qualidade… E com uma faixa etária altíssima. Não precisa ser expert para saber que estão na contra-mão de qualquer planejamento minimamente sério.

        Abraços

    4. Eu discordo de você, o Murilo foi totalmente imprudente e responsável pelo pênalti! Não quisesse fazer o pênalti ele não se enfiava no corpo do jogador, era fácil não feito feito aquilo! Fazer um pênalti idiota, infantil daquele de ontem, é entregar gol, é entregar partida! Não é possível que os treinadores não falem para os jogadores jamais fazerem pênaltis! Jamais, mas jamais mesmo! Se tiver somente o goleiro na frente do atacante, é preferível que deixe o goleiro tentar atrapalhar, defender, que fazer pênalti! Quantos e quantos jogadores chegam na cara do gol, até sem goleiro e erram! Fazer pênalti, fazer falta em jogada perdida, na linha de fundo, na entrada da área, isso é de uma burrice sem tamanho! Eu não espero nada mais desse time à não ser raiva! E pior é se não ganharmos, se ficarmos em segundo na Libertadores ou Copa do Brasil, vamos ficar com cara de bunda, de idiotas, pois o técnico jumento do Mano tem entrado com time reserva em jogos importantes e estamos nessa pendenga toda no Brasileirão, devido a isso!

    5. 100 MILHÕES EM CONTRATAÇÕES.
      NÃO REFORÇAMOS NEM O BANCO DE RESERVAS POIS O RESULTADO FOI IGUAL AO DO ANO PASSADO.

      CAMPEONATO BRASILEIRO DE 2017 – RODADA 36
      VITÓRIA (David) Vitória 1 X 1 Cruzeiro CRUZEIRO (Alisson)

      Cruzeiro

      Fábio
      Rafael Galhardo( Judivan)
      Léo
      Murilo
      Bryan
      Henrique
      Lucas Romero
      Alisson
      Rafinha (Messidoro)
      Arrascaeta
      Jonata ( Élber )
      Mano Menezes

  2. Uma pergunta no ar , nosso sub 20 será que é tão ruim assim , que não tenha jogadores um pouco melhor que Bruno silva é Mancuello, pelo amor de Deus não aguento essas duas murrinhas

    1. É mesmo, boa pergunta, acho que não, pra ser pior que o Ezequiel é muito difícil, e pra ser lento e sem garra como o Cabral também acho difícil, o outro é o Bruno Silva.

    2. é ruim Geraldo!! E não só o sub 20, mas o sub 17, 13, 12, 6…Cruzeiro na taça BH nem parece que disputa, nunca vi chegar, no Brasileiro sub 20 foi eliminado na primeira fase… Um centro de treinamento daquele tamanho na orla da Lagoa da Pampulha pra nada!!!!!

  3. Cada jogo do cruzeiro que vejo o Ariel Cabral vestindo a camisa do cruzeiro me dá uma vontade de cancelar meu sócio torcedor na hora ,não tem condições um jogador não conseguir marcar , não consegue marcar ninguém ,não chuta ,só anda em campo e toca a bola pra trás ele é literalmente um a menos nas partidas , tá difícil ver o meu cruzeiro jogar ph ,mesmo estando aqui no espírito santo pago sócio torcedor e assino Premier pra poder acompanhar o cruzeiro.

  4. PH, agora que vc viu que o Trofeu do Brasileirão 2018 já era pra nos?????
    Eu sei disse desde que o campeonato começou, times comandados por Mano Menezes podem ganhar Copa Brasil, Libertadores e até Mundial, mas Brasileirão de pontos corridos “NUNCA SERÃO”
    Pois, pra ser campeão do brasileirão de pontos corridos tem que buscar a vitória sempre, sempre e sempre e isso os times do Mano nunca fazem!
    Hoje mesmo foi um claro exemplo disso, mesmo com o time reserva poderíamos termos vencido fora de casa!
    No momento que o Vitória foi pro sufoco, Mano trocou Bruno Silva pelo inoperante Rafinha, esperou tomar o gol pra colocar Arrascaeta, acho que não preciso falar mais nada!
    Agora mais uma vez a arbitragem nos prejudica de forma categórica, mas quem mandou ser contra o VAR!

          1. Mas o foco é esse mesmo. Pra ganhar o brasileiro ele tem que ser a prioridade na temporada. E isso é impossivel estando disputando a CB e a LIBERTADORES. O Mano esta corretissimo. O time vai chegar inteiro, descansado enquanto os que estao “dando show” vao chegar arrebentados no final do ano. Mano é muito INTELIGENTE. Se arrancar um empate no maracana vamos decidir tudo em casa e ai nao vai ter jeito de nao apoiar mesmo os cruzeirenses que sao fantoches da imprensa mineira. E quando essa uniao acontece meu caro PH, ninguem segura!!!!

        1. Você esta errado Alisson!
          A CBF queria que os clubes pagassem o VAR.
          Porque na Copa do Brasil a CBF banca os custos do VAR?
          Porque a Copa do Brasil atende politicamente a CBF.
          O campeonato brasileiro não atende politicamente a CBF,das 28 federações estaduais de futebol o campeonato brasileiro é representado por apenas 9 federações,isso explica tudo.
          Vou mais além,enquanto a copa do Brasil pagara ao campeão a bagatela de mais de 60 milhões,o brasileirão vai pagar apenas 17 milhões e sabem porque?
          Interesses políticos,a copa do Brasil tem representante de todas as federações e o brasileirão não,quem elege o presidente da CBF são as federações e não os clubes.
          Esta explicado agora ou não?

          1. Sou obrigado a acreditar,se não tem sujeira não é Brasil,essa é uma porcaria que segue de mãos dada com todos ,querendo ou não.Ainda bem que para nós simples mortais que vivem longe de BH,tem o Cruzeiro duas vezes por semana na telinha para aliviar o efeito catrastófico da morrinha e pirraça dos terráqueos.Ozzy Ousborne once sang:♬Help me people i am going insane♬

  5. E as grandes contratações 2018:
    Edilson – vive mais poupado do que em campo, e quando em campo está o time toma gols nas suas costas e ele vive a beira de ser expulso;
    Fred – chinelinho como foi nas ultimas temporadas;
    Bruno Silva – péssimo futebol;
    Mancuello – nada, nada e nada de futebol;
    David – 6 meses no DM e até agora nem um gol ou assistências;
    Barcos – ainda não teve tempo de mostrar seu futebol;
    Egídio – apesar de tudo é o mais efetivo de todos e abafa Marcelo Hermes que poderia esquentar mais a disputa pela 6;

    1. Concordo com você Alisson. Antes ter ficado com o Hudson e com o Alysson, jogadores que já estavam entrosados e tinham amor ao clube.
      Estas contratações só serviram para aumentar a divida do Cruzeiro. Este novo Vice Presidente Itair Machado e este diretor de Futebol Marcelo Djean são péssimos dirigentes.

    2. Com um departamento de análise eficiente, teríamos:
      Jonathan em vez de Edilson
      Hudson em vez de Bruno Silva
      Nonoca em vez de Cabral
      Everton (SP) em vez de Mancuello
      Ricardo Oliveira em vez de Fred
      Roger Guedes em vez de David

      Com uma diretoria competente estaríamos disputando o Brasileiro sub 23, depois de disputar a primeira fase do Mineiro também com o sub 23, pra dar cancha e colher frutos com os sub 20, recuperar em vez de emprestar pagando salário de algum “renegado” e usar os reforços do interior como Brey e Kaiser!

      Com um comissão técnica competente, ganharíamos com nosso time reserva de Chapecoense, Paraná, Ceará, Atlético PR, América MG, Vasco, Fluminense, Botafogo, Bahia e Vitória, pois esses “reservas” são mais caros que os titulares desses times citados!

      Agora, a imprensa comprar o discurso desses “profissionais” todos, dizendo que temos que entender que “isso é Mano Menezes” é brincadeira! Pelo que ganha ele tem a obrigação de fazer esse time jogar muito mais do que joga. E não me interessa com qual esquema! TEM QUE SER EXECUTADO COM QUALIDADE!
      E outra! Qual o comando dele sobre o elenco? Todo dia sai notícia e até vídeo dos caras na balada! Aí o mercenário Thiago Neves andando em campo!

  6. Time mediocre e mal treinado.O Vitória é muito ruim e se esses reservas fossem um pouquinho melhor teríamos saídos com os 3 pontos mesmo com os erros da arbitragem.Abrir mão do brasileirão é burrice,pois não há garantia de conquistar a copa do Brasil e a Libertadores mesmo que o time estivesse convencendo,o que aliás não fez esse ano todo.Vai ficar no meio da tabela no campeonato brasileiro e vai ser eliminado na Libertadores e Copa do Brasil.

  7. Espero esta errado e queimar minha língua, mas acho que agora serão duas sapatadas do Flamengo e quando o Mano estiver na beirada de cair a gente passa o Santos com direito a muito drama, empatizinho tomando pressão no final!

  8. Assistir jogo do time reserva do Cruzeiro só tem uma explicação: Amor ao time. Se for pra assistir e vibrar com as jogadas, melhor desistir. Como pode uma diretoria investir milhões em 3 jogadores q até agora não mostrou pra q veio? David, Macuello e Bruno Silva. Vamos torcer pra tudo dar certo na libertadores e CB.

  9. PC ainda dá. São só 10 pontos e quem está a frente, São Paulo. Time ruim e Aguirre como técnico é brincadeira. Essa fase de sorte vai passar. O Flamengo vamos ver na quarta como esta! Acho que lutamos mesmo contra Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Corinthians. Além desses o nosso Cruzeiro. Agora Mano tem que motivar os reservas parecem que não estam jogando para o maior de Minas. Cada erro individual que tenho vontade de chorar. Múrico, Bruno Silva, Mancuello, Ariel, Dayvid todos erraram muito. Até o Homero. Mas na segunda fase acho que o sol irá brilhar para nós. É tradição.
    Boa noite.
    Uma semana azul.
    Aqui só tem Cruzeirense Sadio.

    1. Tem que motivar não é só os reservas não, acho que os titulares também. Faça um levantamento dos jogos e veja quantos pontos foram perdidos mesmo com os titulares, e somando tudo forma perdidos no mínimo 14-15 pontos fáceis de ganhar e o time podia estar brigando nas três frentes.
      Abraço estrelado!

  10. Novamente um time de reservas (sendo que o titular não convence também) contra um adversário muito fraco. Não poderia colocar pelo menos o Raniel e Rafinha como titulares ? Jogo muito fácil pra ganhar e perdemos 2 pontos. Vendo o São Paulo jogar com um time “meia-boca” e sendo líder do campeonato fico mais revoltado com as decisões do técnico. Diretoria frouxa mesmo !!! Falta de respeito com o torcedor.

  11. PH vc disse que o Cruzeiro teve uma série de maus resultados contra Ceará, Vasco, Chapecoense e Paraná. Só pra lembrar que o jogo contra o Ceará o Cruzeiro venceu no campo adversário. Quanto ao jogo de hoje sem mais a acrescentar. Espero que os caras estejam focados mesmo na libertadores e copa BR. Mas como já foi dito aqui por vários leitores e por vc, essas competições são eliminatórias e numa noite ruim podemos colocar tudo a perder. Se o time tivesse focado no brasileiro acredito que podiamos estar tranquilos na liderança mas como disse um colega não é o estilo de disputa que o nosso treinador aprecia. Eu tô achando que o Cruzeiro tem tido maior dificuldade quando joga no Mineirão porque tem que propor o jogo. Quando joga fora teoricamente a obrigação é do adversário e é assim que o Mano Menezes gosta de jogar. Agora é batalha na quarta-feira vamos focar nossa torcida na libertadores, já que o verbo em evidência no momento é esse “focar”. Avante Cruzeiro. Saudações celestes.

  12. boa noite a todos. Ja deixamos o campeonato a muito tempo. Estamos trocando o campeonato que ta uma baba por CB e Libertadores. Fico com muito medo pois em 2 jogos podemos dar adeus a essas competiçoes. Se as ultimas partidas do brasileirao fossem dos torneios, estariamos eliminados das 2 disputas. perdemos do fraco corinthians, do sofrivel SP e empatamos com o vitoria. Se perdemos pro flamengo e formos eliminados vamos passar o resto do ano fazendo o que? amistosos ate o fim do ano. So para recordar, se tivessemos ganhado do vasco, do parana do vitoria e “empatado com a Chape” estariamos com 32 pontos e brigariamos cabeça a cabeça. Me respondam uma coisa, o cruzeiro comprou o deivid por 10M e teve uma proposta de 25M e nao quis vender, e queria vender o Arrasca pra trazer o Goulart. Para com isso Cruzeiro. FORA MANO

  13. Não consigo entender esse David no Cruzeiro. O rapaz é muito fraco. Não tem lógica ele vestir a camisa de um time profissional.
    Com todo respeito ao Nordeste, fazer sucesso na Bahia é uma coisa…jogar no Cruzeiro é bem diferente…
    Tudo bem que tivemos Dida, Marcelo Ramos, Charles, etc…mas eram outros tempos.
    O tal Bruno Silva…pelo amor de Deus. Vai ser ruim lá na China, viu.
    Só Jesus pra dar jeito…

  14. Tendo em vista o futebol atual do Cruzeiro, que é só de resultado, deixei de ver os jogos há algum tempo. Portanto, não posso comentá-lo.
    Quanto ao resultado, não cabe discussão: vitória é bom, empate é medíocre, derrota é ruim. Não prrcisamos discutir.
    Sendo assim, vou me abster de opinar enquanto este treinador medíocre estiver aí.
    Boa sorte Cruzeiro.

    1. Vini,ao contrário de você que não abre mão do futebol arte ,eu não me importo de ir aos trancos e barrancos se o sol ainda estiver brilhando.Para mim como já disse antes, o Mano fica,mas claro que mais cedo ou mais tarde outro treinador virá.E o AB está fazendo até agora um belo estágio no deca-campeão,e ainda nem jogou contra o 6a1o kkkkk!

  15. Pessoal, o que os clubes estão fazendo com o campeonato Brasileiro, com essa história de poupar jogadores, é uma pt sac****gem. Acho que a tv e a CBF deveriam tomar uma atitude.Como cruzeirense estou p da vida. Pois não concordo com isso de jeito maneira;. Já é o segundo ano consecutivo, que o CRUZEIRO, abadona um campeonato fácil de ganhar. E na minha opinião, com a bolinha que esse time está jogando, só um milagre seguiremos até o final da Libertadores e copa do Brasil. Então para que poupar jogadores para essas competições.
    Saudações celestes*****!

      1. Paulo Cesar, boa tarde!
        Você está se referindo à mim? Dizendo que sou franga?Se positivo , vc está completamente enganado.Pois acompanho o CRUZEIRO DESDE 1972 e tive o privilégio de verdadeiros craque vestindo a camisa do CRUZEIRO, tais como, Dirceu lopes, Piazza, Palinha , Joãozinho, Roberto Batata, Zezinho Figueiroua,, Tostão II, Roberto Cezar, Douglas, Renato Gaucho , Marcelo Ramos, Alex Alves,Valdo, Alex e outros tantos , que lutavam os jogos inteiro para vencerem as partidas. Portanto, não posso contentar em ver esses” jogadores” do atual elenco do CRUZEIRO,
        que na minha opinião, não seriam nem o terceiro reservas que dos que citei acima , jogarem como estão jogando.
        Mas a razão do meu descontentamento, e que foi BEM acostumado.
        Saudações celestes*****!

  16. P.H. Achei que o nosso time reserva foi bem hoje. Duas bolas no travessão, um gol mau anulado, um pênalti pro adversário que não existiu(lance fora da área). E o Vitória vinha de três vitórias dentro de seu estádio. Agora vamos ver o clássico de quarta-feira, Jogo grande e muito difícil, mas nós fizemos time foi pra esses momentos mesmo. Vamos juntos com a Raposa Astuta lutar pela Libertadores. O Mano vai ter que montar uma estratégia muito boa porque os urubus vão vir com tudo, dentro do seu estádio. Mas não podemos ter medo, temos que também jogar pra cima deles. Agora é hora da onça beber água. Que gostoso poder estar nessa grande disputa da Libertadores! Isso é para poucos. Vai Raposa Astuta rumo ao Tri.

  17. Boa noite!
    14 gols pró : prova inequívoca que não há armadores. Não há ataque que dê jeito!
    Só o Mano não vê…..!!!
    E tem diretor ou presidente de clube que acha que o mineiro tem R$ 500,00 / mês
    para ver isso!!!

  18. Alguém aí ainda pensa no Murilo titular no lugar do Léo. Quanto ao Romero, no dia que sai de titular no meio-campo não acerta um passe, sem contar uns 50 carrinhos. Cabral e Bruno Silva parecem que estão numa pelada de fim de férias. Quem será que disse a esse Ezequiel que ele é jogador profissional e o pior, quem contratou ele pro Cruzeiro, que imagino ser o mesmo que foi atrás desse David. Mas o pior, porque esse Mano Menezes insiste em dirigir o time nos pontos corridos, deixa ele para os torneios de mata-mata e põe o auxiliar no BR, pelo menos a gente não sente raiva com esse jogo de finge que ataca, não tô interessado, a que horas é o churrasco? Pra ganhar, primeiro tem que ter vontade.

  19. A grande verdade é que já passou da hora da CBF extinguir os campeonatos estaduais. É inadmissível que um torneio tão medíocre ocupe 4 meses do calendário. São competições que não agregam em nada para os times grandes. Deveria-se criar mais séries, tal como é feito na Inglaterra, para que os times pequenos tenham um calendário cheio ao longo do ano. É por causa dessas e outras que temos que aturar esse papo de poupar jogador. A cada ano, o nível técnico do Campeonato Brasileiro só diminui. São times medíocres, comandados por gente despreparada. Técnicos covardes, como o Mano Menezes, que tem como lema “não perder”. Realmente nosso futebol está na lama. Com raras exceções, poucos times jogam para vencer. Outro ponto que não consigo entender é: porque nossa base não revela ninguém? No máximo, goleiro e um ou outro zagueiro. Não dá para aceitar ver Bruno Silva, Mancuello, David, Rafinha, Cabral, Henrique, Sóbis, Ezequiel, vestindo a camisa do Cruzeiro. Será que realmente não temos ninguém na base capaz de ser um pouco melhor que esses? O Cruzeiro tem gasto milhões de reais em jogadores que em nada acrescentam ao time. É hora de repensar, enquanto ainda há saída. Um abraço a todos

  20. Só acho que esse senhor Mano Menezes deve confiar demais em si em mata mata, porque se Cruzeiro não for campeão em algumas dessas competições, vai ser culpa dele. No brasileirão, ele abdicou de competir, hoje claramente queria empatar, jogadores ficaram com sangue nos olhos só depois que levaram o gol, depois de um minuto empataram e voltou o marasmo. Se der seu kkkk é ridículo isso, um campeonato fraquíssimo desse, vitória tem um time muito inferior ao reserva do cruzeiro. Pra deu pra mostrar que alguns jogadores não tem qualidade, David, Bruno Silva, Murilo, se não jogam bem esse jogo, não jogam contra mais ninguém. E Mano vc sabe se, se não ganhar copa do Brasil e nem libertadores está fora, por causa dessa posturas medrosas sua, e pq diabos não treina finalizações, não é possível, se tem tempo passa ele todo treinando chutes, é o pior time em aproveitamento nesse quesito.

  21. Realmente não entendo qual o critério que a diretoria do Cruzeiro adota para contratar alguns jogadores, se é para agradar empresários, se é indicação do treinador, do presidente, enfim. O fato é que parece não haver um comitê de avaliação que poderia atuar como contraditório, barrando algumas negociações. Alguns exemplos:

    Sanchez Mino, Pisano, Frederico Gino, Bryan e tantos outros.

    Do time atual:

    Mancuello – Era reserva no Flamengo, jogador lento, não competitivo, que apenas toca de lado, resumindo, é igual ou pior aos jogadores que já temos. Gente, o que levou o Cruzeiro gastar milhões por essa contratação?

    Bruno Silva – É mais competitivo que o Mancuello, mas não tem futebol para jogar num time de ponta como o Cruzeiro. Nota importante: Foi contratado pelo bom desempenho que teve no Botafogo, mas curiosamente o treinador quer que ele exerça outra função em campo.

    David – Precisa de mais tempo para avaliação, vem de contusão, mas tudo indica que o Cruzeiro deveria ter vendido por 25 milhões, e levantado as mãos para o céu.

    Ariel Cabral – O contrato dele venceu e não deveria ter sido renovado.

    Nota: Henrique, Rafinha, Sóbis, TN – É esperar o contrato vencer e não renovar, pelo amor de deus!

  22. Estamos sendo sistematicamente prejudicados pelas arbitragens (juiz + auxiliares). Certíssimo, PH. Ocorre que — e não é de hoje — nossas diretorias (Gilvan e Wagner) são demasiado passivas na defesa do clube nesse quesito. Tenho certeza de que um Corinthians, um Flamengo, um Palmeiras, um São Paulo, um Grêmio (e até as frangas) já teriam soado as trombetas do apocalipse se esses “erros” sistemáticos ocorressem contra eles. No Brasil da CBF, não se ganha o Brasileirão somente com o time dentro de campo. A combatividade da diretoria nos bastidores é fundamental também. Não para sermos ajudados, mas para não sermos tão flagrantemente prejudicados. Essa opinião não significa que o time esteja a merecer o título, pelo que vem jogando. Não disputamos o título, está certo, mas o “objetivo” de uma vaga entre os quatro ou seis primeiros estaria mais próximo sem tantos erros de arbitragem contra nós.

  23. E a montanha russa no BR continua a todo vapor,apesar do nosso saldo positivo no Barradão é sempre dificil jogar contra o nosso parceiro Vitória.Estamos muito cedo ainda no BR,mas tenho que concordar que vai ser dificil ganhar.A história nos ensina que tudo é possivel,mas espero pelo menos conseguir a vaga para a LA 2019 se caso não ganharmos pelo menos um dos mata-matas.Como nosso garoto de ouro disse,nosso foco é e tem sido a LA e a CB,apesar de todas as dificuldades estamos indo muito bem até agora.Mas não tem vida fácil onde andam os gigantes,esse jogo contra o time da capital mundial do crime quarta feira é uma incógnita,na minha opinião tudo pode acontecer,até um placar decepicionante ou um satisfatório pela rivalidade crescente com o Urubu.O Murilo não deve ser sacrificado pelas falhas,essas coisas acontecem com qualquer jogador,uma pena.O Rafael que quase nunca joga,mostrou qualidade mais uma vez,eu e meus amigos estavamos confiantes em mais uma bela defesa de pênalte,vida que segue.

  24. O problema é contar com o imprevisível, pois tanto libertadores qto a copa do Brasil não são títulos garantidos. E, se não ganharmos um desses títulos – o que é mto provável que aconteça – ao voltarmos a atenção para o brasileiro será mto tarde e terminaremos o ano com um único e insignificante título de campeão mineiro. Na libertadores e na copa do Brasil estamos avançando por obra do acaso, pois futebol não estamos jogando. Nosso treinador é teimoso, não quer enxergar e mudar seus conceitos. O furebol jogado pelo nosso time foi digno de série D. Jogadores pífios. Mal treinados. Só mano Menezes não enxerga que Ezequiel, Ariel, mancuello e Rafinha não tem mininas condições técnicas de vestir nosso manto. E também que Bruno Silva, Murilo é David, também não merecem vestir nossa camisa. Será que na base não tem garotos que joguem um futebol melhor? É certo que temos. não tenho esperanças de mudanças antes de perdemos os títulos. Ao final do ano, com as derrotas, a diretoria agradecerá ao mano, como de praxe, o dispensará, e a conversa de reformulação retornará para o próximo ano, e então, outro treinador virá e retornaremos ao início novamente. Quem viver verá. Se nossa diretoria fosse forte, enquadraria ou demitiria o mano é tentaria salvar nosso ano. Mano é teimoso e ultrapassado escala mal e substitui pior ainda. Que ele, Ariel, Ezequiel, mancuello, Rafinha e Bruno silva, sejam colocados juntos e despachados de presente para o Itabaiana de Sergipe.

  25. SINCERAMENTE, MEU CARO PH, ACEITAR QUE O NOSSO TIME, AINDA QUE COM RESERVAS, “NÃO FOI TÃO MAU ASSIM” NA PARTIDA DE ONTEM É RESIGNAR-SE COM A CONTUMAZ PRÁTICA DE UM FUTEBOL PAUPÉRRIMO. O CRUZEIRO NUNCA FOI ESSE FUTEBOL MEDÍOCRE QUE SE JOGA HOJE. MESMO COM EQUIPES TECNICAMENTE INFERIORES A ESSA, SEMPRE PROCURAMOS PRATICAR O FUTEBOL BEM JOGADO. HOJE, FICA DIFÍCIL ASSISTIR UM JOGO DE NOSSO TIME SEM SE ENTEDIAR OU SE EMPUTECER. TEREMOS QUE DAR UM SALTO IMENSO DE QUALIDADE PARA GANHARMOS ALGUMA COISA ESTE ANOS E, FRANCAMENTE, NÃO SEI SE TEMOS CONDIÇÕES, EMBORA TORÇA MUITO.

  26. Acrescentando ao belo comentário do Alex Souza.
    CAICEDO- rescisão do contrato e 10 milhões a pagar.
    MANO-já teve tempo suficiente para conhecer o plantel e sabedor que escalar David fora de posição é queimar um investimento de 10 milhões. Não colocar o lucas Romero no lugar do Henrique é incompreensível como também é não dar uma dura em jogadores como Edilson,TN30 pela falta de compromisso e profissionalismo.
    BRASILEIRO – o abondono do brasileiro significa menos patrocinio,CAIXA,menos PPV,menos Sócio Torcedor,de possíveis 100 mil para menos de 40mil,menos receita com os jogos no Mineirão ,Público passa de média de 35mil para menos de 10 mil ,Receitas menores na venda de camisas e nos espaços destas camisas.Só estas receitas despencarão em mais de 30 milhões anuais.
    BASE – gasta- se mais de 10 milhões anualmente com a nossa base.Precisamos de administração que façam menos negócios nebulosos e coloquem profissionais descobridores de jovens talentos que irão trazer bons frutos ao invés de trazer Ezequiel,B. Silva, J Lennon , Pissano e outros menos votados.

  27. O problema é que o Mano desprezou o Vitória e colocou só 10 jogadores em campo…. Isso porque não se pode contar com o Bruno.. è um a menos…… Não sei como o Mano escala esse jogador….Ainda bem que não joga contra o Mengo….. Por falar em Mengo, o cruzeiro deveria seguir o exemplo dele…. Tá nas mesmas competições do cruzeiro e fazendo bonito no brasileirão…

  28. Bom dia! Gostaria PH, que você me informasse qual é o valor da folha de pagamento desse time considerado B do cruzeiro. Aposto que a folha desse time paga 50 vezes a do Vitória! Esse time não ganha nem de time da terceira divisão do campeonato mineiro. Como que esse Ezequiel é jogador ?

  29. O futebol brasileiro é medíocre , motivo pelo qual não ganhou essa copa do mundo. Só tem cabeça de bagre . Olha o nível desse Brasileiro.

  30. Time nenhum deveria priorizar este ou aquele torneio. Se tá na disputa tem que tentar ganhar. E o dinheiro do pobre do torcedor que paga tudo como é que fica? A diretoria do Cruzeiro deveria agir rápido e não deixar que o treinador continue menosprezando o brasileirão que pra mim e pra grande parte da China azul Vale mais que GB e Libertadores.

  31. Time que tem em campo como titulares: 1) Murilo – “barrigada perdida” e deveria ter sido vendido, se acha craque, mas é fraco, desatento e se perde em lances bisonhos; 2) Ezequiel – como ainda pode vestir a camisa do Cruzeiro, inacreditável?; 3) Manoel – lento, está acima do peso e o Digão é muito superior a ele, mas não era da panela de Mano, e se foi como Hudson; 4) Cabral – também vou repetir o que falo há anos: se derem 2 tartarugas para ele tomar conta, uma delas vai fugir. Atingiu a marca do grande Sorin em nº de jogos, uma vergonha…; 5) Mancuello – não tem culpa de ter sido contratado e colocado para jogar. Dinheiro jogado fora; 7) Bruno Silva – literalmente não joga, desatento, cartões idiotas, tb, não está nem aí pois ganha muito e é um reserva de luxo; 8) David – como podem não ter enxergado o erro ao contratá-lo machucado e depois não terem vendido um jogador por R$ 25 MM? Alguém acha que vai trazer retorno ao Cruzeiro, duvido… ?Portanto, um time que entra em campo com esses caras, vai ganhar de quem???? Fora Mano e essa de poupar até reservas é um absurdo total e a Diretoria é conivente com essa situação absurda: Mano cadê os gols, treine chutes, pois os caras não têm força e preparo para isso. Cruzeiro de hoje com Mano dá desânimo, uma vergonha!!!!

  32. Bom dia NAÇÃO!!! Sinceramente, parece que a diretoria e comissão técnica do CRUZEIRO estão certos, O FOCO, É PRECISO FOCO. E o foco do CRUZEIRO precisa ser A LIBERTADORES e COPA DO BRASIL, quem sabe, se ganha a LIBERTADORES??? Isso sim, muito muito muito mais importante que um BRASILEIRO AGORA.
    FOCO NA LIBERTADORES PESSOAL, não se ganha tudo, vejam quantos brasileiros o CRUZEIRO tem na prateleira em quase 100 anos do clube.

  33. “Foca na quarta-feira,pois o brasileiro já era.”
    Em 2009 o Flamengo estava a 16 pontos do primeiro colocado e no final da 38ª rodada sagrou-se campeão!
    Ah!E já estava no segundo turno.
    O Cruzeiro esta disputando três competições,nesse mês de agosto vai viajar quase 9 mil KM.
    Nenhum dos gigantes europeu ano passado que estava ao mesmo tempo disputando três competições ganhou as três,lá joga-se menos partidas e viaja menos.
    Aliás,já tem um bom tempo que lá na Europa onde joga-se no máximo 58 a 60 partidas para quem chega nas finais da Champions e da Liga Europa,que os chamados “gigantes europeus” não ganham todas os campeonatos que disputam o último a conseguir isso foi o Barcelona de Guardiola lá em 2009.
    Eu sinceramente gostaria de saber porque o bloguista não diz nada sobre isso,prefere ficar alfinetando.

  34. Excelente comentário do Alex Souza, acho que abrangeu quase tudo. Mesmo assim o que eu acho de erro mais grave no Cruzeiro é a incompetência desta Diretoria, só critica a administração anterior, mas o time titular que está aí é o time de Gilvan do Pinho Tavares, Dobrou a Dívida do Gilvan em 06 meses com contratações e jogadores ultrapassados e nem um é titular, o Egídio ainda foi contratado pelo Gilvan. Cruzeiro vem sendo roubado deste início do campeonato brasileiro e ninguém da diretoria tem moral pra ir na CBF protestar. Campeonato Brasileiro já era, tomara que eu esteja errado, sou um Cruzeirense militante a mais de 50 anos, sou Sócio Torcedor, mas com este time de velhos, inoperantes não acredito em conquista da Copa do Brasil e Taça Libertadores, que Deus me escutar e mostre que estou errado. Saudações CruzeiroCabuloso.

  35. O Mano esta corretissimo. Ainda bem que na cabeca dele existe a INTELIGENCIA que falta em alguns torcedores fantoches da midia mineira. O time vai chegar inteiro, descansado e poupado, principalmente por nao jogar no ataque o tempo todo em todos os jogos. O time esta sendo preparado para crescer na reta final enquanto os que estao “dando show” vao chegar ao final da temporada estrupiados. Um empatezinho quarta é goleada. QUEM GOSTA DE DNA É LABORATORIO. EU QUERO É TITULO!!! RUMO AO TRI E AO HEXA, PARA DESESPERO DAS COCOTAS!!!!

  36. O Cruzeiro poupou todo o time em 3 jogos (Internacional, Frangas e Vitória). De 9 pontos, conquistou 2 com os reservas e isso está fazendo toda a diferença na tabela. Ontem foi absurdo, o juiz roubou descaradamente, finalmente os reservas jogaram bem contra um fraquíssimo Vitória que tem tudo pra ser rebaixado. Porém estou tranquilo porque ser campeão brasileiro não estava no planejamento desde o início do ano, vai pro tudo ou nada nas copas…É um risco mas aceitável desde que o Cruzeiro fique entre os 6 primeiros, isso é fundamental para caso de ruim nas copas, faça um bom segundo turno e vá para libertadores.

    Agora, jogadores como Ariel Cabral, Bruno Silva e Mancuello não podem vestir a camisa estrelada pois ganham muito e não jogam absolutamente nada, esse Cabral então é péssimo, futebolzinho desse cara me irrita desde 2015, simplesmente horrível.

  37. Os FANTOCHES da midia de penas mineira ja cairam de pau no FABIO depois foi no DEDE na epoca das contusoes, depois no MANO e por ultimo no THIAGO NEVES. Ou seja, tentam desestabilizar os caras que fazem a diferença no Cruzeiro. É sempre a mesma velha tatica de hostilizar os caras para que eles fiquem com raiva e vao para o rival. Fizeram isso com o Cuca e Marcelo Oliveira entre outros. É uma pena que essa geracao celular caia como patos e se insiram no comportamento de manada criado pelas forças que querem nos destruir. Quem gosta de DNA é laboratorio, eu quero é TITULO. A nossa sorte vai ser jogar a primeira no maracanã longe das criticas e dos FANTOCHES. Um empatezinho é goleada e na volta nao vai ter como nao apoiar esse time, mesmo sendo um FANTOCHE da midia de penas. Tenho muita fe que o HEXA e o TRI vem ai a galope sob o comando do MANO e voces vao ter muito o que chorar.

  38. Brasileiro terminou. É fazer 45 pontos para não ser rebaixado ou quem sabe ficar com uma das vagas para libertadores, pré-libertadores ou sulamericana. Isso é faltar com respeito aos torcedores que tanto apoiam.
    A questão será, e se o Cruzeiro for eliminado na Copa do Brasil e/ou Libertadores! Restará o que, campeão mineiro, aff…
    Técnico medíocre para jogadores e situações medíocres. Mesmo sendo campeão o Cruzeiro não merece ser dirigido por um pseudo estrategista que esta acabando com nosso estilo de jogo. Tostão, Nelinho, Dirceu, Alex, Goulart … Desculpe-nos, nossa diretoria não nos representa.

  39. O que eu vi ontem parecia um time D ou E do Cruzeiro….sem esperança com boa classificação com aqueles atletas….Claro, o Rafael brilhou e nos poupou de um vexame diante do Vitória, que cá entre nós, está muito ruim também!

  40. É Ramon, eu tbm tõ nessa de dar vontade de cancelar meu sócio, assistir Bruno Silva, Cabral , Mancuello, David e alguns mais, incompetencia da diretoria. Esse Bruno Silva é uma piada de mal gosto.

  41. O time reserva até que fez um jogo bom, mas a enumerar alguns fatores negativos. 1- arbitragem brasileira tá um caos, falta de criterio em faltas, onde teve falta no segundo gol? para o curintia contra o CRUZEIRO não teve falta ( tá um lixo a arbitragem). 2- jogadores como Bruno Silva, Mancuello, Cabral, Ezequiel não podem vestir o manto azul. 3- Acho que poupar todo time é bobagem, se tem um elenco forte como dizem, pra que isso?

  42. Mais um dia, Mais um vexame de um time que não tem compromisso nenhum com ganhar o jogo. Ponto final. Como alguns falaram já, uma pessoa que como eu, que é sócio libertadores, deveria renovar sendo que a maioria dos jogos que vou, verei o time reserva passando vergonha. Melhor ser cruzeiro sempre e comprar apenas para os jogos grandes e etc. Vai ficar mais barato pra mim. Ta difícil demais viu. Menezes insiste até no time reserva com jogadores que nem no plantel merecem estar. O legal foi ver o Rafael mais uma vez mostrar quem é o melhor goleiro do Cruzeiro. E o amigo aí falando do Romero, me desculpa viu. Romero foi nosso melhor volante e melhor meia tb. Porque como ele não obedece o técnico, ele joga pra frente.

  43. PH, você tem um levantamento de jogos de cada jogador do Cruzeiro no ano de 2018 e quantos jogos fizemos? Se não tem, você poderia fazê-lo, para analisarmos o numero de jogos de cada jogador e confronta-los com os critérios adotados pelo MM para poupa-los. Seria interessante.

  44. ESTOU VENDO MUITA GENTE DESCER A LENHA NO MANO BOL ,MAS ACHO QUE ELE MERECE UM POUCO MAIS DE PACIÊNCIA COM ELE PORQUE NO ANO PASSADO ELE ELIMINOU O PALMEIRAS ,GREMIO,SÃO PAULO E FLAMENCO DA COPA DO BRASIL!SEJAMOS INTELIGENTE E VAMOS AGUARDARR NO DIZER DO ADILSON BATISTA!SEI NÃO MAS O PH ESTÁ DOIDIM PRA TROCAR O COMANDO DO TIME KK!E OS TORCEDORES TAMBÉM CLARO , MAS DEIXO UMA RESALVA QUE FUTEBOL BONITO NÃO GANHA MATA MATA

    1. Engano seu, Manoel. Interpretação sua em relação a mim está equivocada. Talvez acompanhando todos os textos você conheça de verdade qual é minha posição em relação ao técnico Mano Menezes. Um abraço.

    2. concordo com o que voce diz. quem ganha mata mata é abel, felipao, levir, autuori, murici, mano. os caras que vao pra cima (luxa, marcelo oliveira, cuca) sao facilmente eliminados. a COPA DO MUNDO foi um grande exemplo disso.

  45. PH ,
    por mais revoltado que eu fique, com o Mano, e esta nossa diretoria amadora, por mais p da vida, depois de ver um jogo como o de ontem, com time reserva, monótono, algumas vezes até bisonho, não consigo ficar sem torcer apaixonadamente pelo Cabuloso, pra mim isto é um mantra, é estar cantando o nosso hino durante todo o jogo, está na alma, não tem como desligar.
    Sei que tem muita coisa errada no cruzeiro, mas acredito que a nossa maior esperança está na nossa base, por isto proponho a você utilizar este espaço, que seja um dia por semana, só para discutirmos assuntos referente a nossa base, tais como, qual investimento é feito, quais meninos tem futuro, que meninos podemos contratar de outros times, onde está fulano, por que vendeu ou liberou ciclano, porque beltrano não joga no profissional, e etc.
    Lembro que a base é um patrimônio e que infelizmente o nosso clube não a está levando a sério e, se está, nós cruzeirenses não somos informados.
    Temos que ajudar o cruzeiro a utilizar melhor a nossa base, e abrir este espaço para receber várias dicas de cruzeirenses, acredito que este é o melhor caminho.
    Saudações Celestes.
    #cruzeirosempre

  46. Falou tudo. Acrescento como decepção: Manoel (msm fazendo gol) e Murilo que fizeram partida péssima.
    B Silva e Mancuello (as piores contratações do ano!) não são jogadores para o CEC. David tb é outro que não mostrou absolutamente nada.
    Pra piorar, dos 6 volantes no elenco, só Romero está jogando bem. Obrigado Henrique, Ariel, L silva e B Silva pelos serviços prestados, mas pro ano que vem tem que sair todos eles.

  47. P.H., tem gente que acha que o Adilson Batista é alguma coisa como técnico, por que ele empata de 0(zero) ainda quase leva um gol de pênalti do time do Felipão 7×1; e dentro do seu puxadin, que técnico que nada! Agora na Libertadores vai ter o “VAR” quero ver o árbitro ainda assim roubar para os Urubus; Só falta o VAR ser usado contra a Raposa Astuta. Ou então não sabermos reivindicar o VAR na hora das dúvidas, que contra os Urubus sempre serão muitas! Têm que se orientar o nosso Capitão Henrique a solicitar o VAR na hora certa. Esse árbitro Argentino que vai apitar gosta muito de aparecer a favor do time que tem mais torcida. Vamos aguardarrrr.

  48. Muito bem, penso que todos que postam suas opiniões, inclusive é lógico o PH, só querem ver um Cruzeiro cada vez mais gigante e são opiniões próprias e pessoais. Alguém duvida se pelo menos oito dos onze jogadores no jogo de ontem tivesse jogado com a vontade de ganhar que jogaram: Rafael, Manoel, Marcelo Hermes, Lucas Romero o Cruzeiro teria ganho o jogo facilmente? Cito apenas o Lucas Romero, que jogou pro Bruno Silva, Mancuelo e Ariel Cabral, quase se matou em campo de tanto correr. Infelizmente as contratações desta nova diretoria, nenhuma deu resultado até agora, Penso se tivesse deixado Alysson, Tony Anderson, Vitinho, Vitor Luiz, e tantos outros jogadores da base e com oportunidade gradual teríamos melhor escolha. Agora é torcer para que apareça algum time interessado em Eziquiel, Mancuelo, Ariel Cabral, Bruno Silva, Rafael Sóbis e começar uma reestruturação com jogadores novos inclusive com o técnico no final de seu contrato.

  49. Não assisti o jogo, por isso não posso opinar com muita propriedade. Mas time que entra em campo com Bruno Silva, Ariel Cabral, Mancuello e Ezequiel, não tem como ganhar de ninguém mesmo não… Esse tal de Bruno Silva então, foi o maior engodo do futebol Brasileiro !! Jogadorzinho medíocre !!
    O Mancuello é outro… Contratação totalmente desnecessária que só incha a folha salarial do Clube. O Deivid parece ter mais potencial, talvez venha a vingar mais pra frente. O próprio Edilson que era tido como um dos melhores laterais direito do país, até hoje não justificou o alto investimento.
    Espero que eu possa estar errado e queime minha língua, mas pelo que vi do Flamengo no jogo contra o Grêmio pela Copa do Brasil, acho que esse ano não temos time para passar por eles.
    Com relação a arbitragem, não gosto de ficar reclamando porque isso é coisa de Atleticano, que nunca reconhece o mérito do adversário e sempre joga a culpa e as desculpas na arbitragem. Infelizmente a arbitragem é assim mesmo. As vezes erram contra, outras a favor. Time que é bom de verdade, passa por cima disso tudo. Como o próprio Cruzeiro fazia nos anos de 2003, 2013 e 2014.

  50. Para ser campeão de mata -mata não precisa ter elenco e sim no máx 13 ,14 bons jogadores e o Mano sabe disso. Já campeonato brasileiro é elenco e isso o nosso é fraco pois quem entra não mantem o nível. Vejamos o Cruzeiro tem como time base: Fábio – Edilson – Léo – Dedé – Egídio – Henrique – Lucas silva – TN – Arrascaeta – Robinho e Barcos. E opções no banco como: Raniel, Rafinha, Sóbis (que todos criticavam inclusive eu, mas melhorou e é experiente), Lucas Romero. Acho que esse time pode chegar lá na Copa do Brasil, temos condições de sermos hexacampeões. já na libertadores acho que o buraco é mais embaixo, tem que melhorar muito e o principal: Ser muito inteligente taticamente.

  51. Bom, já que o treinador tá jogando a toalha em relação ao brasileirão, o torcedor tem todo direito em não comparecer aos estádios. Se é assim o brasileirão pra essa turma que comanda o maior de Minas, é lamentável. Como já disse anteriormente: brasileirão pra mim é mais importante do que CB e Libertadores, juntos.

  52. Pois é PH, concordo com você quanto ao campeonato brasileiro, título já era, máximo que podemos almejar é um quinto, sexto lugar.
    Libertadores também se não jogar contra o Flamengo melhor que vem jogando não passa, a não ser que aconteça um daqueles dias que tudo dá certo prá nós e o contrário prá eles.
    Por outro lado quero muito acreditar que de uma forma ou de outra passaremos.

  53. Esse jogo com o Vitória já ficou no passado. Temos que focar agora no Flamengo. Eu acho o seguinte: Se o Cruzeiro ganhar esse jogo no Maraca, será por uma bola, pois certamente o Mano, ao seu estilo, tentará trancar o time e se defender o tempo todo. Nesse caso, se der certo, teremos boas chances de nos classificarmos no jogo de volta. Um empate deixará a disputa totalmente aberta, uma vez que o Cruzeiro tem jogado pior no mineirão que fora dele. Uma derrota por 1X 0 nos deixará com uns 20% de chances de reverter o resultado. Já uma derrota por mais de um gol de diferença significará a eliminação direta, uma vez que, nas condições atuais, em quaisquer circunstâncias, é quase impossível o Cruzeiro ganhar de alguém por dois gols de diferença praticando o Manobol.

  54. Pois é PH e amigos,aqui estamos nós comentando a respeito do nosso adorável Cruzeiro,esse time fantástico que nos levou a loucura com suas conquistas fantásticas.Qual outro time nesse mundo conseguiu golear o campeão mundial por 6 a 2 kkkkk!Essa história vai levar muitas paginas para ser escrita.Agora nós temos aquele urubu no nosso caminho,para mim vai ser um jogo muito dificil.mas acredito muito na qualidade dos nossos atletas e comissao tecnica.Ao contrário dos chorões eu estou firme num resultado positivo para deixar o time da capital mundial do crime para trás mais uma vez kkkkk! leva mais uma kkkkk!

  55. Vamos ver como é que o time irá se comportar num jogo de tamanha importância. São nestes grandes jogos que se sobressaem os craques da bola e dentro desta linha de pensamento, temos melhor grupo e é onde posso me apoiar. Que os jogadores do Cruzeiro se doem e mostre todo seus talentos com muita concentração e raça que esta partida merece. Que seja uma noite feliz para todos nós, pois para quem sabe andar de bicicleta, não esquece jamais. Oh! Minas Gerais. Abçs*****.

  56. O cruzeiro tá fácil de arrumar este time é só tirar Henrique que não marca ninguém tirar o tn30 que só sabe andar n meio campo e tirar o Leo cabeça de bagre. Coloca o Romero o Rangel e um Zagueiro da base pode ser qualquer um da base que joga melhor e pronto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *