Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Vitória ao melhor estilo Mano Menezes

Ao melhor estilo de Mano Menezes, Cruzeiro vence o Santos na Vila e sai na frente na Copa do Brasil. (Foto: Vinnícius Silva/Cruzeiro)

Eu disse que eu não estava louco. Mesmo após os dois últimos resultados ruins no Brasileiro, o jogo contra o Santos foi o melhor momento possível para o Cruzeiro obter um bom resultado e ficar próximo da vaga na semifinal da Copa do Brasil. Não é futurologia, nem chute. É apenas observação do que tem sido o Cruzeiro de Mano Menezes nesses dois últimos anos. Em mata-mata, o nosso treinador cresce com seu estilo de jogo pragmático. E o time celeste também cresce em momentos de pressão e de decisão.

Não foi preciso ter a maior posse de bola nem ter o maior número de finalizações. Não foi preciso sequer ser o melhor em campo. Bastou uma única oportunidade para que o Cruzeiro conseguisse a vitória hoje na Vila Belmiro. Um lance de Raniel. Esse garoto é espetacular. É craque. Com a cabeça no lugar ele vai longe. Mostrou isso na base e tá mostrando no profissional. Assim como na CB do ano passado, Raniel decidiu um jogo para o Cruzeiro. E com muita categoria. Ele é, sem dúvidas, um baita acerto da antiga gestão da base cinco estrelas.

Começamos o jogo colocando pressão no Santos. Marcação alta e algumas jogadas de ataque. Mas depois de alguns minutos, nos perdemos um pouco dentro de campo. Pela esquerda, Egídio começava a sofrer com a velocidade do Rodrygo. Lucas Silva também não estava dando conta de fazer a cobertura naquele setor. Sofremos. Mas a nossa sorte é que temos Dedé na zaga. Ele foi monstruoso. Não é à toa que é considerado um mito por todos nós. E mais na retaguarda, temos Fábio, que operou um verdadeiro milagre na partida.

No segundo tempo equilibramos as coisas. A defesa e a marcação celeste se acertaram. A proposta ficou mais clara: esperar o Santos atacar e aproveitar o contra-ataque. E foi assim que, em uma bola, ganhamos a partida. Era a estratégia que eu comentava antes do jogo. Conseguimos sair da Vila com uma vitória. Um ótimo resultado. Mas é preciso ter cuidado, já que não tem mais aquela história de que gol na casa do adversário é critério de desempate. Uma vitória simples dos santistas no Mineirão leva a decisão para os pênaltis. Não podemos bobear.

A nota triste do jogo foi mais uma atuação apagadíssima de Thiago Neves. Que fase, hein TN30? Espero que você possa decidir jogos lá na frente, mas na atual circunstância você tá merecendo é banco de reservas. Gostei da alteração na lateral-direita. Lucas Romero dá conta do recado, já que Edílson não está rendendo aquilo que esperávamos dele. Ganhamos juventude, raça e qualidade no setor. E o Barcos continua bem, na minha opinião, mas a bola não está chegando do jeito que ele precisa.

O Cruzeiro venceu ao melhor estilo Mano Menezes. Jogo feio, chato, mas que deu resultado. Foi assim que conquistamos o pentacampeonato da Copa do Brasil. No ano passado sofremos muito também. E superamos nossas dificuldades a cada jogo. Esse é o Cruzeiro do Mano. Futebol ruim, mas que obtém resultado em mata-mata. E é isso que tem mantido o treinador no cargo, insisto. Então, meus amigos, não se iludam: não sou “bipolar”, nem estou empolgado por causa desta vitória. Apenas sei que em mata-mata o Cruzeiro está forte com Mano Menezes. Nos pontos corridos, vai ser sofrido e teremos muitas críticas e decepções ao longo do ano. Mas a possibilidade de levantar mais um troféu em 2018 é grande. Paradoxal, contraditório, mas é isso que temos para hoje.

ZEEEEEEEEEEEEEEEEIROOOOOOOOOOOOOOOOO!!!

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

131 comentários em “Vitória ao melhor estilo Mano Menezes

    1. Fizemos o gol quando não tínhamos em campo nenhum dos chamados reforços.
      Gastou-se 100 milhões com jogadores que hoje ocupam o banco ou o departamento médico.

  1. P.H. bela análise da partida. Concordo plenamente. Hoje inclusive o Fábio fez duas grandes defesas, uma no chute a queima roupas de frente, e outra na bobeada do Léo(mais uma), ele saiu rapidamente do gol e chutou para longe salvando a nossa meta. Mas o jogo foi duro, o Santos do Cuca demonstrou muita pegada, entrega. Agora, precisamos melhorar muito. E o Mano ainda precisa fazer algumas alterações na equipe. Excelente resultado hoje, Raposa astuta. Ao melhor estilo Mano Menezes. Vamos ver a próxima! Abraços pessoal.

    1. Os últimos 4 gols que o Cruzeiro tomou no brasileirão foi pela direita onde jogam Edilson e Dedé.
      Apesar de ser um grande zagueiro o Dedé vem errando sistematicamente,desde 2014 o mais seguro,o zagueiro que menos tem lesões e que menos fica fora de uma partida por cartões é o Léo.
      São os jornalistas que fazem a cobertura do Cruzeiro que falam isso.

  2. Fábio, Dedé, Lucas Silva e Raniel nos deram a vitória. Robinho não apareceu muito, mas na jogada do gol foi decisivo, com o passe para o Raniel. Este mostrou muito oportunismo, ao girar rapidamente sobre o marcador e finalizar de modo certeiro. Essa jogada dele lembrou bastante o estilo do Ademir Menezes, centroavante da seleção brasileira de 1950, que perdeu a final no Maracanã para o Uruguai de Ghiggia. Romero esteve bem na lateral-direita, Egídio bem na esquerda e Henrique sóbrio no meio-campo. Ficaram devendo Thiago Neves, Arrasca e Barcos. Mas todos lutaram com bravura e o importante resultado veio. Mano também escalou e substituiu com acerto. Vamos valorizar essa grande vitória no alçapão da Vila.

  3. PH, análise perfeita mais uma vez, se olharmos para o resultado sem assistir ao jogo eu diria que seria mais prazeroso, concordo com vc é disse aqui alguns posts atrás, TN30 merece banco!!! 2 jogos nessa condição e ele volta com o futebol, Romero tem que ser titular sim mas é no meio ao lado do L.Silva. No mais grande resultado e minha única discordância de vc hj é na questão do gol fora de casa acho que nesse sistema agora uma vitória simples tem o peso maior uma vez que o jogo da volta tem tendência de ser mais aberto e com uma chance maior de gols!!! Saudações Celestes!!!

  4. Assistí só o primeiro tempo. Desisti.Chega de passar raiva e dormir mau por causa do Mano.Manter TN 30 e Henrique é acreditar sempre no quanto pior melhor.Nao vamos ganhar sempre jogando por 1 bola.

  5. PARA VARIAR, MAIS UMA VITÓRIA JOGANDO UM FUTEBOL SOFRÍVEL. PÔXA, PH, TAMBÉM GOSTO MUITO DO ROMERO, MAS RECONHEÇAMOS, O SANTOS DEITOU E ROLOU EM CIMA DELE. PERDEU TODAS PARA O BRUNO HENRIQUE E QUANDO FOI AO ATAQUE SE PERDEU. SE NÃO FOSSE AS PRECISAS COBERTURAS DE DEDÉ, O SANTOS TERIA GANHO FÁCIL POR AQUELE SETOR. QUANTO A BARCOS, EM QUE PESE SUA EXPERIÊNCIA E DEDICAÇÃO, TECNICAMENTE, RANIEL É MUITO MAIS JOGADOR E MUITO MAIS DECISIVO. ALIÁS, HÁ MUITO NÃO SE VIA UM JOGADOR COM TANTO PODER DE DECISÃO COMO RANIEL EM NOSSO FUTEBOL. BASTA UM MILIMETRO DE ESPAÇO DENTRO DA ÁREA QUE O CARA BALANÇA O BARBANTE, COMO NO GOL DE ONTEM. NÃO DÁ PRÁ ENTENDER COMO É RESERVA.

  6. É PH, muito feliz com a Vitória. Mas preocupadismo com esse jogo feio do Cruzeiro. Só não perdemos ontem porque Fábio e Dedé foram monstruosos. O Santos chegou sim várias vezes na área do Cruzeiro e com muito perigo. A bola toda hora estoutava na boca do gol do Fábio. Foi muita sorte nossa que o Santos também é ineficiente no quesito gol. Sequer criamos desta vez. Me preocupo em jogo onde o poderio do adversário em botar pra dentro do gol for maior. Mano tem que arrumar o time e se quer jogar assim que maltrate a bola na meiuca, longe do nosso gol. No mais hoje é só alegria. TN 30 tem que reagir, está andando em campo.

  7. Na minha opnião Raniel e Barcos deveriam jogar juntos no Ataque do Cruzeiro! Concordo com vc PH, Thiago Neves vem merecendo um banco de reservas, mais uma péssima partida! Temos chances de vencer o Vitória no Sábado com o time reserva e quarta feira, contra o Flamengo.

  8. QUEM ESTUDOU PSICOLOGIA AÍ VAI ENTENDER O QUE VOU DIZER AGORA:ESSE CRUZEIRO DE MANO MENESES É UM CRUZEIRO PSICOPATA!TIME MUITO FRIO,CALCULISTA E SABENDO O QUE TEM QUE FAZER!MAS CONVENHAMOS :O TIME JOGA FRIO DEMAIS!MAS ESTÁ BOM VAMOS APOIAR GENTE E PARAR DE MIMI MIMI!É O RESULTADO QUE INTERESSA!TIME DE MATA MATA !

    1. Manoel, uma pergunta para você e para os demais amigos aqui:
      _Por que você assiste um jogo de futebol, neste caso os jogos do Cruzeiro? Pelo resultado?

      1. Amigo Vini, vc não está errado em querer ver o Cruzeiro jogando futebol arte,todos nós queremos.No meu ponto de vista como já disse antes ,nossos talentos estão indo embora cada vez mais jovens e um time sem um desequilibrador fica dificil de jogar bonito.O outro motivo é o estilo do Mano,outro dia uma pesquisa no UAI mostrou que 90% por cento da China Azul quer a sua permanencia.Isso é porque na vida profissional deles o importante e ganhar trofeus,e para mim, o Manoel,dirigentes e grande parte da torcida também.Como é lembrado o time do Brasil de 1982?Fracassado!Encantou o mundo inteiro mas não levou(Ah se fosse o Mano o técnico hein,kkkkk!).Vai ser esquecido em mais algumas decadas com certeza.No caso da CB ano passado que alguns(e é alguns mesmo) desmerecem afirmando que foi sorte,oras!Já que o Cruzeiro não tinha qualidade e tinha só a sorte a favor,os times que jogaram contra nós provaram sua imcompetência por não nos chutarem pra fora da competição,e tiveram que assistir o Cruzeiro levantar o quinto troféu kkkkk! Como disse o Mano ontem,se o Cruzeiro passar pelo Santos vai ser a terceira vez consecutiva jogando as semi-finais da CB,realmente isso não é pra qualquer um,concorda?Ou talvez seja sorte de novo kkkkk!

        1. Edgar, mas porque assistir ao jogo? Todo mundo gosta de títulos, mas eles só vem, quando vem, ao final do campeonato. Filosofando, aqui temos uma diferença de conceitos, para vocês o importante é o destino, para mim vale mais o caminho, que é onde passamos a maior parte do tempo.
          Para mim assistir jogos do Cruzeiro deve ser sinônimo de diversão e prazer, e sim a expectativa de um bom futebol e se possível espetáculo. Tudo isto não existe há 2 anos.
          Em quase 100 anos de história do Cruzeiro ganhamos 11 títulos importantes. Se fosse só pelo resultado, muita gente já teria desistido, não? Comemorar em média um título a cada 9-10 anos não parece muito excitante.
          Não, não vamos ao jogo só pelo resultado, mas pela emoção, adrenalina, prazer, paixão (e o tropeiro e a cerveja ;-)), expectativa de um bom jogo e gols. Mas hoje segundo palavras do treineiro MM temos que sair de casa e pagar ingresso esperando sofrer, e salvo desvios de rota para ver jogos com previsíveis resultados de 0x0 ou 1×0 ou 0x1. O jogos do Cruzeiro não tem “melhores momentos”.
          Veremos até quando os resultados sustentarão o futebol medíocre proposto e executado.
          E a sorte… ahhh a sorte… ignorá-la é um erro, depender demais dela também.

      2. Sim. Pelo resultado, dependendo da competição.
        Dia 15 interessa o resultado, e EMPATE é resultado que classifica o Cruzeiro. A importância desse jogo (Cruzeiro x Santos, dia 15) é a classificação (ou seja, o RESULTADO).
        Já no Campeonato Brasileiro o importante é a vitória, pois é uma competição de pontos corridos, portanto, só a vitória interessa. Ainda assim, quando o time está liderando com mais de 6 pontos para o segundo colocado, muitas vezes, o resultado é que importa.
        O desejo de vitórias não dispensa a inteligência pelo resultado. O espetáculo tem que ser consequência do jogo, não a intenção. Um time entrar em campo pensando em dar espetáculo, esquecendo do resultado, é muito arriscado.
        Um e outro são importantes. No futebol não podemos só desejar espetáculo quando é o clube do coração que está jogando.
        Assistir jogos pelo espetáculo é quando assistimos um Barcelona x Real Madri, Arsenal x Chelsea, entre outros.

    2. Meu amigo, um a zero e foi resultado calculado? Que nada, foi pura sorte! Pouco chegamos ao ataque e o Fábio teve que fazer algumas boas defesas! O futebol não é esse negócio matemático, de que se chutar tantos gols vai fazer tantos e tal! Às vezes atacamos o tempo todo e não fazemos gols, enquanto o time adversário ataca três vezes e faz três gols, como foi o caso de Cruzeiro e São Paulo, que pouco atacou e ganhou por 2 a 0! O resultado de ontem não foi porque o Mano é bom no mata-mata, foi pura sorte! Esse time nosso está horrível, e ele insiste em não entrar direto já jogando com o Raniel, insiste com o TN, que não tá merecendo titularidade, etc! O Mano é pirracento, teimoso, sei lá, ou é tapado mesmo!

  9. Vamos ser se e forte mesmo quando pegarmos uma equipe como o Grêmio, Corinthians oi Flamengo, que não estão na zona de rebaixamento do Brasileirão.
    Só ganhamos porque o Santos e péssimo, o America foi lá e ganhou até com mais facilidade que nos.
    O time começa um contra ataque então a gente pensa que vai matar o jogo, de repente, a bola e tocada pra trás.
    Não há quem aguente este esquema tático de ganhar por 1 a 0.

  10. Pelo perfil do técnico e dos atletas, o Cruzeiro vai apostar tudo nas copas. Esqueçam o Brasileirão.

    O jogo do Mano é eficiente nesse tipo de torneio. Ele jamais vencerá um campeonato decente de pontos corridos, mas é o treinador certo para Libertadores e Copa do Brasil. Mano Menezes é o oposto de Marcelo Oliveira.

    O time joga feio, sem naturalidade, reativamente, mas vai passando de fase. Essa é a filosofia. Arriscada, mas não necessariamente errada, de acordo com as prioridades do clube. Afinal, a diretoria montou esse elenco principalmente para as copas.

    Apesar de termos um ótimo elenco, os contratados para 2018, sem exceção, ainda não renderam o esperado… O que colabora para esse futebol meia boca

    Edí­lson ainda não fez nada. Fred machucou. Hermes é uma incógnita. Deivid está lembrando o Macalé. Brey ainda não jogou. Egídio, embora louco, foi o melhor custo/benefício até agora. E o recém chegado Barcos, que é bom jogador, parece estar se contaminando pela mediocridade ofensiva do time.

    Para reforçar o argumento, dos jogadores ‘antigos’, apenas Arrascaeta tem mantido um ní­vel de rendimento diferenciado. Por consequência, o rendimento tem sido esse.

    A incoerência já foi Ramon Ábila… A incoerência atual do Mano chama-se Lucas Romero. Mas esses atletas tinham travas contratuais que os ‘impediam’ de jogar muito… Não sei como a coisa está funcionando atualmente.

    Quase perdemos um ruralito ridí­culo jogando dessa forma, mas no fim deu certo. Ganhamos um torneio importante ano passado desse mesmo jeito.

    É ficar atento, torcer por uma bola, com um terço numa mão e um calmante em outra.

  11. O time taticamente foi bem. Porém, individualmente tem coisa feia. Tá faltando peito para o MM tirar alguns jogadores do time. Léo e Egídio não podem jogar no Cruzeiro, são sofríveis. Henrique sumido como sempre. TN, não pode sequer ficar no banco. Deve estar com alguma virose. Por outro lado, Fábio muito bem e Dedé um “monstro”.

  12. Bom dia PH, brilhante análise do jogo, não preciso falar mais nada, você disse tudo, só outras observações preocupantes: Romero tem que ser titular seja na lateral ou meio de campo, o cara está sendo injustiçado, joga com raça e vontade de ganhar, ao meu ver já pode ser efetivado de lateral, Edilson está bichado. Realmente, Thiago Neves infelizmente desaprendeu como se joga futebol, apegadíssimo no jogo e daqui pra frente não podemos ficar no “SI” acertar, a briga é de time grande e tem que ir com o melhor que tem. Uma pena Mano não ter coragem pra colocar mais jogador da base, Raniel, este cara vai longe, é iluminado nos jogos decisivos, ainda vi o jogo Flamengo X Grêmio, que jogo e os prata da casa decidiram, tomara que esteja equivocado, mas o Cruzeiros com este futebol burocrático e jogadores sem recuperação não vai aguentar esta molecada do Flamengo não, como Mano sabe jogar um jogo de mata mata vamos torcer. Viva nosso CruzeiroCaabuloso.

  13. Vamos analisar a realidade, o time foi péssimo ! O santos está uma bagunça, era obrigação ter feito pelo menos 3 gols nesse time … É inacreditável esse Thiago Neves de titular, e o Romero tem que jogar no meio com o lucas, para ser o motor do time, um meio de campo jovem ! O Raniel é melhor que o Barcos e Sobis juntos, porque não é titular ? Mano, coloca o Robinho para armar esse time no lugar do tn30 pelo amor de deus, e coloca o Rafinha ou o David na ponta direita !

  14. Ninguém na América do Sul está jogando futebol fantasia mais,então devemos apoiar nosso treinador e jogadores para que os objetivos sejam alcançados.Ficar focando só nos defeitos NAO AJUDA O CRUZEIRO,defeitos todos os times e jogadores tem,e morrinhagem NAO VAI ALTERAR A REALIDADE.Eu também quero melhores jogadores do que temos agora,mas tenho que RESPEITAR O CRUZEIRO e apoiar quem nós temos ao invés de cuspir no prato que como.Jogo dificil,o Santos como sempre tem jovens talentosos como o Rodrygo,que pode ser uma grande dor de cabeça no jogo de volta,mas nós temos o Dedé e o Mano para para dar uma lição neles de como anular um ataque talentoso.Bem lembrado que o nosso querido e eterno presidente Dr Gilvan fez grandes coisas pelo Cruzeiro,como o Bi,a CB e o Raniel, alem de deixar um bom elenco.Mesmo assim era massacrado aqui dia sim dia não(será que é tão dificil aprender a lição?).Altos e baixos até Pelé teve,então temos certeza que o TN vai ser muito decisivo como sempre foi.

  15. Tiago Neves não tem mais condições físicas de jogar futebol profissionalmente! Infelizmente… vai ficar até qdo nessa de deixar no time esperando que ele decida jogos? Não adianta jogar mal 9 de cada 10 jogos e fazer um gol ou uma boa jogada no décimo jogo (e olha que estou sendo bonzinho com essa média, não está fazendo nem isso!)…
    Vendo o Cruzeiro x Santos e depois vendo o que o Flamengo fez com o Grêmio em Porto Alegre, fiquei bastante preocupado! Parecia dois jogos de divisões diferentes, algo muito desproporcional em relação à qualidade e velocidade do jogo! Se o Cruzeiro jogar nesse lenga lenga semana que vem no Rio, com Tiago Neves e Robinho se arrastando em campo, a chance de acontecer algo bem desagradável para nós não é pequena!
    Sobre o “assim que conquistamos o penta”, sorte tem limites!!! A camisa não vai fazer milagres toda hora! O time, que já era velho ano passado, está naturalmente mais velho e jogando mal! Ontem houve um lance que me marcou, um contra-ataque pro Cruzeiro fazer 2×0, com superioridade numérica, o Sóbis no bico da grande área tocou pra trás pra passar o tempo!

  16. É isso aí, o resultado foi muito bom! Que não sirva de motivo para uma retranca horrorosa dentro do Mineirão na tentativa de segurar um 0 X 0!
    E já que o assunto é futurologia: Como falei no post anterior, alguns jogadores e a camisa cinco estrelas salvaram a nossa tradição copeira; e Raniel cada vez mais me convence de que é nosso melhor homem de frente (melhor que Fred, Sassá e Barcos) mas é o último na preferência do treinador!
    Agora, como foram péssimas as caríssimas contratações do Itair, em pessoal? O tal do Edilson (dizem que é o maior salário de um lateral no Brasil) está perdendo a posição para nosso melhor volante, sendo que este nem tem cacoete de ataque. Ou seja, parece melhor ter um volante que nem sobe pra cruzar na área que ter um badalado e caro lateral de ofício na posição!
    Que renca de jogadores caros, podres e ruins o Itair contratou, em!?!?!?

  17. Resultado excelente, futebol triste. PH, muito bom o parágrafo sobre a péssima atuação do TN30, mas nenhuma menção ao Henrique hj??? Henrique tocou na bola poucas vezes no primeiro tempo, errou a maioria dos passes e tomou cartão. No segundo tempo desapareceu ainda mais e só apareceu dando um passe absurdo pro Leo que fez o Santista sair na cara do gol sozinho. Sorte que nosso goleiro é o Fábio. O Henrique não tem compromisso com nada dentro de campo e quem produz informação como vc precisa estar atento a isso.

  18. Só agora é que compreendo porque quando eu era mais jovem, pensava que os mais velhos pareciam não ter mais aquele fogo da paixão pelo seu time do coração. Nas verdade, esse fogo do amor não se apaga, mas por precaução contra um infarto, um AVC ou um mal súbito, o passar dos anos nos calejam para não sucumbirmos.

    Ver o Cruzeiro jogar esse futebol burocrático não faz bem para minha saúde. Se tiver que morrer dessa maneira prefiro que seja num surto de alegria e felicidade. Mano Menezes pode ser campeão de tudo no Cruzeiro, mas ele não me faz bem à minha saúde.

    Como dizia Guimarães Rosa: “o real não está na saída nem na chegada: ele se dispõe para a gente é no meio da travessia..”

    A realidade que o Cruzeiro me apresenta no meio da travessia me angustia demais!

    1. Melhor comentário que eu li esse ano sobre o futebol do Cruzeiro.Peço permissão ao Tadeu Oliveira para usar seu comentário no canal do youtube “seis a um” com os devidos créditos.Perfeito comentário,exatamente o que o torcedores com mais anos de vida pensam sobre o futebol atual Cruzeiro.

  19. como Henrique cera lourenço, haja folego para Lucas Silva cobrir todos os setores, este sim corre e se movimenta muito, agora aquele é um a menos.

  20. Valeu pela vitória mas é nítido que alguns jogadores tem que ir para o banco, o primeiro deles é o senhor TN30 que está andando no meio de campo. Outra coisa alguns falaram que o Romero jogou mal mas o cara está jogando na posição errada né. O lugar do Romero é no meio de campo. O MM tem que acabar com a panela que ele tem no cruzeiro e começar a escalar os melhores jogadores em suas devidas posições. São estes detalhes que estão matando a torcida de raiva, outra coisa acho que tem lugar neste time pra jogar juntos o Barcos e o Raniel juntos. Saudações Celestes.

  21. O CRUZEIRO DOS MEUS SONHOS É:
    FÁBIO, EDÍLSON, DEDÉ, LÉO E EGÍDIO, ROMERO E LUCAS SILVA, ARRASCAETA, ROBINHO (RAFINHA), TN 30 E BARCOS.
    NA MINHA HUMILDE OPINIÃO ESTE É O MELHOR TIME PARA O RESTANTE DA TEMPORADA.

    SÓ MAIS UMA COISA: HENRIQUE E CABRAL, EMPACOTEM OS 2 E JOGUEM DA PONTE.

  22. O que não estou gostando é o excesso de toques para trás, muitas vezes os jogadores estão próximos à linha de fundo e de toque em toque a bola vai voltando até o Léo ou Dedé. Isso é jogo pra se fazer quando estiver ganhando de 3×0, o que não vemos no nosso atual esquema de jogo. Seria mais interessante tentar uma jogada aguda ou um cruzamento na área que ficar voltando a bola e correr o risco de armar um contra ataque. Ontem graças a atenção Fábio o Rodrygo não fez o gol num lance de toque de bola excessivo pro lado e que perdemos a bola.

  23. Bom dia a todos!

    Como venho dizendo no blog, eu não me incomodo nem um pouco como o Cruzeiro joga. Ontem parecia que eu sabia que uma hora íamos fazer, vamos sofrer todo jogo, enquanto as pessoas não colocarem isso na cabeça e aceitarem, vão passar raiva desnecessariamente.

    Eu sou defensor do trabalho do Mano, podem me criticar mas eu não me influencio pela mídia, ontem ouvindo um jogo em uma determinada rádio tradicional de BH e só criticavam o Cruzeiro, só enchendo o saco, até nosso ilustre narrador. Comentei com meu pai: A gente podia meter um gol pra calar a boca desses fanfarrões”, não deu outra, afinal His name is Mano.

    Então é o seguinte, não é garantia que vamos ganhar nada, inclusive nem passamos pelo Santos ainda, mas deixem o homem trabalhar! Mano não é nada bobo. O Grêmio jogou todo atrás contra o Flamengo em casa, 35% de posse contra 65% do carioca e jogando em casa! Ah não mas é o Grêmio…ai pode. Tomaram o gol no último lance, faz parte, acontece…se não tomasse a estratégia daria muito certo.

    1. Concordo com você Fabricio. Até que enfim alguém sensato para comentar.

      A Galera acha que o Cruzeiro é o Real Madrid do Brasil. O pessoal acha que só porque o Santos está mal, o time ia chegar a Vila e meter 3×0, menos que isso nem comemoram. O povo esquece que o futebol mudou PRA TODOS.

      Eu também fico nervoso assistindo aos jogos do Cruzeiro. O negócio é que eu entendo que pra ganhar um determinado jogo, precisamos desse futebol feio. Jogando dentro da Vila, debaixo de uma chuva daquela e o pessoal querendo espetáculo, goleada.

      O povo esquece que contra a LAU, o MM fez a mesma estratégia fora e sapecou aqui dentro do Mineirão (ah, mas quando perde é culpa do treinador .. quando ganha ou goleia, é mérito somente dos jogadores que estavam inspirados). Se tivesse ido pra cima da LAU no campo deles e tivéssemos tomado um gol, talvez não tivéssemos passado em primeiro, ou nem passado de fase na Libertadores.

      Mas de torcedor eu nem cobro. Sei que existe muita gente ignorante que gosta de falar mal de tudo que acontece. E não só necessariamente sobre futebol. Só fico chateado com o PH, que as vezes posta um texto de cabeça quente, mas nós sabemos que ele entende realmente de futebol e sabe que esta estratégia tem dado certo, mas esquece que quem o segue, acaba indo na onda e fica enchendo o saco até quando algo dá certo.

      Comentei uns dias pra trás, em um texto específico, defendendo o trabalho do MM, e fui taxado de “franga rosada”, só por não concordar com a maioria. E pior, fui chamado de atleticano por defender o meu time, o treinador do meu time e os resultados apresentados pelo meu time. Isso que é o mais engraçado.

  24. Grande vitória do maior de Minas. Apesar de muitos toques de bola pra trás e com um meio de campo muito fraco com Henrique, L. Silva e T. Neves, fracos demais, estamos aos trancos e barrancos chegando. Inacreditável ver T. Neves morrendo em campo, não acertando se quer uma jogada. O cara tá com medo da bola, não tenta um lançamento. Tá na hora de um banco pra ele viu Mano? Henrique, dispensa comentários. Se chegarmos às fases finais, será pela força da torcida e desta camisa, pois o time não está inspirando nenhuma confiança. Vamos torcer e muito, sempre na esperança de que o treinador escale realmente os melhores e quem sabe podermos comemorar no final do ano mais um grande título. Simbora Cruzeirão Cabuloso…

  25. Sinceramente, nao gostei mesmo. Mania do time, quando abre espaços e parece que vai enfiar aquela bola redonda para finalizar, tocam para trás. Era jogo para uns 4 x 0. Tá triste ver meu Cruzeiro tão querido jogar.

    Capricha fd….

  26. ” Esse garoto é espetacular. É craque. ” “Fabio fez milagre”. “Romero bem de lateral”. Realmente bipolar vc não é. Apenas incapaz de ter critério na avaliação após um resultado positivo. E apenas fez uma versão branda daqueles torcedores que quando ganha é tudo alegria e quando perde é tudo ruim. O Raniel escolheu a jogada errada EM TODAS as bolas que pegou, não acredite em mim, assista o jogo. Mas teve sim mérito no gol. O Romero sofreu na lateral com erros bisonhos, PORQUE NÃO É LATERAL, novamente só assistir o jogo. Depois tem muito questionamento sobre a mediocridade em diversos níveis no Brasil, não só no futebol. Porque brasileiro parece ser incapaz de questionar quando a coisa vai pro seu lado. Assustador. Trocamos um lateral bom por um improvisado mediano para ter um meio campo medíocre, isso que aconteceu. Até passou a mão na cabeça do TNeves. KKkk. Título bom da crônica hoje seria: Vitória da Mediocridade. Pois isso aconteceu ontem.

    1. Eu não entendo a violência simbólica por causa de discordância. É impressionante como somos imaturos diante de algo que discordamos. Acho que você deveria aprender a lidar com isso. Assim você pode se tornar uma pessoa melhor. Todos nós, aliás.

      1. Sem violência PH. Apenas te cobro com “firmeza”, pois sua palavra TEM PESO. Ponto final. Na crônica para celebrar o mineiro, celebrei. Agora não podemos ter uma postura permissiva com erros e mediocridade. Não quero ser torcedor do time de Vespasiano, aplaudindo porcaria. Cruzeiro fez sua história e é grande sem ter precisado ganhar contando mais com a sorte que com a qualidade.

    2. Perfeito seu comentário. O brasileiro sofre de síndrome de vira-latas mesmo. Não se pode dizer que que o jogo foi péssimo, que ganhou mas não convenceu e que do jeito que está jogando, vai precisar contar sempre com a sorte e essa, uma ora falha porque a realidade é cruel. Futebol se ganha dentro de campo jogando futebol. O time do Cruzeiro do meio de campo para frente é medíocre. Eu disse MEDÍOCRE! E o pior que algumas pessoas ficam endeusando jogadores enquanto o que interessa é o conjunto da obra. Manter jogadores fracos, outros que já foram bons, mas estão ultrapassados pela idade pagando altos salários pelo simples fato de terem experiência é para mim, contar estórias da carochinha. Esse time atual pode até vir a ser campeão, e eu torço para isso, mas vai ser na sorte porque por competência, acho que já foi longe até demais.

  27. Gostei muito da vitória, mas o nosso time precisa ter mais pegada, temos esse jogador que è o Romero, acho que precisamos mais dele no meio de campo o Henrique da muito espaço, não tem pegada forte, além disso è lento, Léo continua falhando, precisamos urgente de um armador mais centralizado, não podemos ficar dependendo do T. Neves que não esta bem. Parabéns para o Raniel, o garoto mostrou que tem estrela e que poderia sim ter dado chances aos garotos da base no rural ou na parada da copa, como o lat. direito Lucas Soares.

    1. Extraído da coluna do Jaeci.
      “A propósito, o Cruzeiro está perdendo seu lateral-direito mais valioso e competente, que estava na base, e isso precisa ser explicado. Lucas Soares, de 20 anos, campeão brasileiro e da Supercopa Sub-20, tem contrato até 31 de dezembro. Se não renovarem, deve sair de graça. Vitinho, que jogava pelo setor, foi vendido a preço de banana para a Bélgica. É preciso uma política mais austera para que joias, reveladas em gestões anteriores, não se percam. Preocupa-me o Cruzeiro pelo investimento feito e pelo péssimo futebol apresentado até aqui”.

      1. É isso mesmo Jonas, é muito preocupante, o Flamengo jogou com um garoto de 17 anos e ainda fez o gol do empate num jogo complicado, vamos sim perder uma promessa que é o Lucas Soares, ele sabe que o ultrapassado do Mano não vai dar chance, prefere um horroroso do Ezequiel no banco, e a diretoria não faz nada em relação a isso, è muita sacanagem desse treinador.

  28. Bom P.H o jogo foi ao estilo de mano menezes ruim sem uma jogada bonita mais a vitoria veio.
    Mais para jogar contra o flamengo tem melhorar muito, cobramos porque sabemos que pode jogar melhor, e para falar a verdade ta ficando tão irritante assistir o jogo do cruzeiro, que to preferindo escutar no radio.
    Fabio salvou,
    Romero tem muita vontade, e ao meu ver foi bem.
    Zaga esta muito bem
    Egidio como sempre falha na marcação e passa sufoca
    Henrique errando passes bizonhos e lento
    Lucas Silva e o melhor volante que temos, joga uma mal e todo mundo reclama até o mano cobra muito dele no jogo. (Henrique, ariel, bruno silva, jogam todas mal)
    Robiho e thiago neves juntos não da ( Igual henrique e ariel muito lento)
    Arrascaeta melhor jogador do time.
    Barcos e bom e raçudo
    Raniel tem muito futuro
    Rafinha tem função de volante ( com mano menezes)
    Tomara que o futebol apareça ganha do jeito que ganhou ano passado, e muito estranho para o cruzeirense ( Eu não me vejo lembrando dos jogadores deste penta igual lembro dos outros titulos daqui a 10 anos, e bom ganhar mais como sou cruzeirense tem que ganhar e conquista o torcedor com belo futebol.

  29. P.H., será que existe um momento de autocrítica dos nossos jogadores sobre um jogo como esse?
    (TN, Arrascaeta, Robinho) são muito bons jogadores, mas não conseguem encaixar contra-ataque em um jogo típico, que só exige isso!

  30. Ótima análise PH, Romero fez uma ótima partida, mesmo sendo volante, apesar de tomar umas 3 bolas invertida pela à equipe do Santo em suas costas que levaram muito perigo. Quando a o adversário está nos atacando pelo lado esquerdo ele fecha demais, e acaba tomando nas costa, temos que corrigir. TN30 tá merecendo banco, eu colocaria o Robinho para fazer sua função. Henrique está mal também, precisa urgentemente recuperar seu bom futebol. Apesar do resultado me assusta a atuação do Cruzeiro, erra muitos passes no meio campo, não consegue sair com rapidez no contra-ataque, até o Arrascaeta deixou desejar ,temos muito a melhorar. Mais dessa forma seguimos, firme e forte!
    Tamo junto nação azul!!! Vai Cruzeirão Cabuloso!!!

  31. Vi o time do Flamengo ontem e percebi que é extremamente rápido e habilidoso. Fiquei preocupado pro jogo de quarta que vêm. Será que esse jogo amarrado do time de Mano vai segurar a pressão por 90 minutos no maraca? e se tiver um resultado negativo, esse time jogando esse jogo amarrado vai reverter o placar? Espero que mano tem uma boa estratégia para esse primeiro confronto.

  32. bom dia…
    gostei da analise do jogo… só não concordo na parte em que o Romero jogou bem, ontem ele deixou a desejar….
    mas avante Cruzeiro com o estilo Mano de ser….

  33. PH, bom dia.
    Parabéns mais uma vez pela excelente análise, tanto a de hj, qto a de ontem.
    Vc foi cirúrgico.
    Tbem não sou adepto deste tipo de jogo, mas se está obtendo resultados, temos que aceitar e respeitar.
    Te pergunto, qual time no Brasil tá encantando e jogando pra cima do adversário os 90 minutos? Nenhum!
    Tirando a defesa sensacional do Fábio no chute do mala do Gabriel, não tivemos nenhuma bola perigosa em nossa defesa.
    Tbem concordo com vc em relação ao TN30, precisa melhorar
    Deixo aqui uma reflexão, se ele estivesse jogando bem, nosso estilo de jogo não seria outro? A bola ficaria mais tempo no campo do adversário.

    Então se nosso principal jogador, que tem a missão de criar as jogadas vai mal, temos que jogar de outra maneira, portanto acho que o MM tem razão em estabelecer estratégia pra jogarmos como ontem.
    Parabéns mais uma vez.

    Saudações Celestes

  34. Jogo ofensivo é pra campeonato de pontos corridos. Ganham campeonato de pontos corridos tecnicos como Marcelo Oliveira, Luxemburgo, Cuca, etc… Coloque estes mesmos em mata mata que voces verao eles fracassarem. Mata mata quem ganha é Mano, Felipao, Abel, Autuori… O Mano Menezes é O CARA!!!!! Enquanto os putros se preocupam em dar espetaculo, partir pra cima, o Mano joga com INTELIGENCIA de quem tem TRES competicoes pra disputar. Nao se lança desesperadamente ao ataque poupando assim a condicao fisica do elenco para dar o sprint final na reta de chegada, crescer no momento certo. Os atleticanos com perfil falso de cruzeirense e os cruzeirenses fantoches da imprensa de penas vao sofrer muito esse ano. RUMO AO TRI E AO HEXA!!!!!

  35. A grande verdade é que o Raniel salvou o MM, uma vez que o Arrascaeta teve a oportunidade e não marcou ( inclusive teve duas contra o SP). Partida horrível do Cruzeiro, só defendendo, se tivesse apertado teríamos saído com um placar elástico da Vila. Sorte nossa ter o Fábio ( que recebe criticas indevidas),e Dede ( Monstro ). O Henrique mais uma vez não jogou nada, ainda queria entregar o ouro, naquele passe bisonho para o Léo. O TN30 está se arrastando em campo, o tempo passa é a fase não passa. Deve ter algo errado, pois não se desaprende jogar futebol desse jeito. Tenho muito medo desse estilo de jogo, no Mineirão temos que ficar espertos com a velocidade do Rodrigo, Bruno Henrique e Gabriel. Os caras vão vir estilo camicase…A classificação já poderia ter vindo ontem..Mas valeu a vitória.. Somos Cruzeiro…O estilo de jogo de ontem vamos ter que imprimir sobre o Flamengo na LA, pois o time dos cara é rápido, vamos ter que parar o jogo e jogar por uma bola…

  36. Vc disse tudo.
    Destaco os seguintes pontos.
    1- Os reforços contratados pela atual diretoria, exceto Barcos, não jogaram ou fizeram falta ontem.
    2- Se foi difícil conter o Santos com Lucas Silva, imaginem se o Mano tivesse entrado com o Ariel “Lento” Cabral.
    3- Mano é Manobol, Manobol é Mano. Futebol vistoso e agradável é outra história.
    4- Raniel veio da base, mas o atual momento da base está muito ruim( merece um post PH), os galináceos foram campeões da Taça BH sub-17 e o Cruzeiro foi eliminado na primeira fase jogando dentro da Toca I. Há também o fato da não renovação dos contratos das promessas que estão saindo por valores muito baixo.

  37. Romero e Egídio foram péssimos. O primeiro ta sendo inventado numa posição que não é a dele. Melhor chamar o Edilson num canto, lembrar o quanto ele ganha e falar: joga bola, meu filho! Henrique o mesmo inútil de sempre. Fábio, Dedé e Raniel salvaram o time. É muito pouco para enfrentar o Flamengo, que amassou o grêmio ontem.

  38. Concordo plenamente com seu comentário, PH. O que está muito difícil é assistir aos jogos do Cruzeiro com esse esquema do Mano. Nós, cruzeirenses, que sempre tivemos um futebol bonito e vitorioso, temos agora que ficar vendo esses jogadores tocando a bola pra trás o tempo todo… recebem a bola em boas condições de ataque, rodam o corpo e recuam no meio ou na defesa. Temos alguns bons e habilidosos jogadores que estão sendo obrigados a abrir mão de sua categoria… acredito até que alguns não entrem em campo por não cumprir essa tal aplicação tática. Nos acostumamos muito com títulos, mas sempre acompanhados de partidas memoráveis, lances inesquecíveis, jogadores extraordinários. Copa Brasil 2017 teve muitas defesas espetaculares do Fábio e cobranças de pênaltis… é muito pouco! Diante desse futebol pobre e de jogos valerem somente pelo resultado, daqui a pouco somente acompanharemos o resultado final da partida e iremos a sala de troféus para buscar emoção. Será que o TN esqueceu como se joga ou está sendo morto pelo esquema? Queria estar falando: Santos x Cruzeiro… Que partidaço!

  39. Ótima vitória, mas esse futebol pragmático não me passa confiança, fica muito previsível, o Mano precisa se reciclar, ter alternativas, caso contrário, só vai ter algum sucesso em mata mata.
    Jogando assim, seria melhor nem ter centro avante, pois a bola chega pouco lá na frente, ainda com nossos jogadores de criação em má fase, principalmente no caso do Thiago Neves.
    Jogo de volta pelo que conheço do nosso técnico, vai ser mais retrancado ainda, mesmo jogando em casa. Isso foge totalmente da tradição do nosso Cruzeiro.

  40. Como Cruzeirense há mais de 50 anos, estou muito feliz com a vitória de ontem e nossa trajetória na CB, mas gente, sejamos sinceros: falar que Lucas Romero foi bem na lateral direita e deu conta do recado, vcs estão de brincadeira ou então viram outro jogo. O camarada não acertou nada e se não fosse o Dedé e o Fábio… Às vezes nós torcedores temos de ser mais racionais em nossas análises.

  41. PH,

    No outro post você bloqueou meu comentário #FORAMANO. Não esperava isto, achava que este espaço era democrático para opiniões contrárias. Neste você disse:”Jogo feio, chato, mas que deu resultado… Esse é o Cruzeiro do Mano. Futebol ruim, mas que obtém resultado em mata-mata.”
    Discordo, os times dele ganham poucos títulos. E não sou adepto do “os fins justificam os meios”.
    Sou admirador do bom futebol, que é a tradição do Cruzeiro. Dá mais alegria assistir um bom jogo (Cruzeiro 2003/2013/2014) que comemorar um título insosso como o da CB 2017. Por isso, Urgente #FORAMANO!

    1. Perfeito com relação à conversa fiada de que o Mano é treinador de mata-mata! 20 anos de carreira e dois titulos de CB no currículo! É isso td mesmo? Usar essa história de “futebol de mata-mata” pra justificar essas partidas horrorosas do Cruzeiro não é uma boa!

  42. Futebol de resultados. Lazzaroni. Parreira. Tite. Dunga… e por aí vai. É muito pouco para se contentar mas é a realidade. O que fica para a história são os títulos. A que ponto chegamos!

  43. Bom dia nação azul !!!
    Concordo em tudo que o PH falou, assino em baixo, perfeito comentário, esse é o jeito MM, hoje na minha opinião o cruzeiro em torneios de mata mata se torna um time muito traiçoeiro, que se defende muito bem, é da o bote na hora certa, ontem pude ver o jogo do Flamengo, achei um time rápido, com velocidade no seu meio campo, mas o cruzeiro gosta de encarar times assim, pq são times assim que dão espaços para os contra ataques,mas analisando friamente o cruzeiro quando coloca a bola no chão e começa a desenvolver o jogo, consegue fazer boas triangulações, na minha opinião aí ser um grande jogo, agente só precisa que o TN30 esteja mas participativo, pq isso faz muita diferença, hoje até um fundamento que acho melhor nele, ele não está conseguindo fazer, que é arriscar o chutes para o gol, vamos lá TN30 voltaaaaaa, PH o que vc acha de uma troca , Henrique por Lucas Romero, TN30 por Raniel, e trás o Robinho para dentro no lugar de TN30 ? Na minha opinião eu usaria isso contra o Flamengo, seria um esquema com o contra ataque rápido, me diz aí o que vc acha ?

  44. Mais uma vitória ao estilo mano Menezes de ser!
    O time do Santos é horrível e poderíamos ter vencido de uns 2×0 fácil e já ter “carimbado” a vaga pra semi-final, tomara que até o jogo da volta não de tempo o Cuca arrumar o time do Peixe!
    E põe a vitória nas contas de Dedé e LS16!!!
    Dedé cercou tudo lá atrás, só uma que não conseguiu cercar uma, o Gabigol finalizou e Fábio fez sua única grande defesa no jogo – a outra foi uma saída esperta num vacilo enorme do Léo!
    LS16 brigou e comandou o meio de campo, com ele em campo até o futebol de Henruimque e Egídio cresce, e aquele chutaço no 1º tempo??? a se não fosse o Wanderley!
    Raniel entrou e aproveitou a chance pra decidir o jogo, é um bom atacante, tem tudo pra chegar ao nível de um Marcelo Ramos (quem viu jogar sabe o que estou falando).
    Agora CRAQUE pra mim é: CR7, Messi, Hazard, De Bruyne, Modric, até mesmo o Neymar, Suarez, Cavani.
    Mas se Raniel chegar a Marcelo Ramos já nos dará muitas alegrias!

  45. Quando o Fábio faz uma defesa é uma defesaça!
    Agora quando o goleiro adversário faz uma grande defesa, é o nosso atacante que perdeu o gol!
    Arrascaeta não perdeu o gol, Wanderley é que salvou!

  46. Mais um jogo ruim do Cruzeiro contra um Santos parece que irá brigar contra o rebaixamento.Eu só não digo que Cruzeiro não tem chance alguma de conquista de uma Copa do Brasil e Libertadores pelo peso da camisa,porque o futebol do time é horrível.Flamengo super favorito na quarta infelizmente.

  47. Concordo com você. Sou cruzeirense há várias décadas e confesso que esta ficando difícil, assistir jogos da Raposa. Esta fazendo mal também a minha saúde. Em cobranças de faltas e ataque dos adversários, chego ao cúmulo de baixar o volume da tv e fechar os olhos. Só abrindo-os após achar que o lance foi salvo. Tenho que tomar uma decisão: Não assistir mais jogos da raposa para o bem de minha saúde, principalmente durante a noite. Perco o sono.

  48. Boa tarde família celeste..vitória a estilo mano.? iso e verdade..! vitoria feia sofrida e pobre..até quando suportaremos ISO..? diagnóstico ..futebol rápido e rasteiro morrendo..Vida que seque. Abraços a todos.

  49. O Cruzeiro está tão treinado a defender e jogar sendo atacado o tempo todo que desaprendeu a atacar o adversário e propor o jogo. Dois lances que confirmam minha analise: 1) TN sofre uma falta no campo do Santos e ninguém se apresenta para aquela famosa cobrança rápida para surpreender o adversário; 2) Dedé ganha uma bola na cabeça da nossa área e toca no meio e corre na frente pra atacar, passa e não recebe a bola. Time covarde e medroso, futebol feio e sem empolgação. Triste e chato ver o TIME da gente jogar assim!

    1. Caro Sebastião, sobre o 2º lance, Dedé deve ter viajado na história e esqueceu dessa horrível aplicação tática manomeneziana… Deve ter se lembrado de 2013/14, quando nosso time empurrava qualquer outro para sua defesa… quando nosso time partia pra cima sem piedade, nem medo. Dedé tem jogado muita bola, mas deu dó vê-lo não receber o passe, abaixar a cabeça e retornar pra zaga… deve ser frustante.

  50. o pessoal reclama demais.. o time ganhou se enquanto o retranqueiro estiver aqui vai ser assim.
    Eu gostei do time . Tem gente que acha que tem que ganhar de 20 30 a zero. O time ta super vivo nas copas e tem um bom plantel . O que não pode é o Sr teimoso insistir e teimar com um jogador ( como fazia com o willian , Elber e a bosta do alisson). Penso que no Brasileiro o time vai ficar ali oscilando enquanto estiver vivo nas copas, o que acho certo!

  51. Fala Nação, mais uma vez um jogo feio. O Cruzeiro joga muito contando com o acaso, este sistema de ficar esperando o adversário não vai funcionar contra o flamengo, pois o time não tem jogador de velocidade e as chances de tomar um gol a qualquer hora é grande não há defesa que suporte. Quanto TN30 o Mano está com um abacaxi para descascar, pois se ele coloca o Robinho centralizado e o Rafinha na direita, o time vai ficar sem um jogador que possa fazer gols. Robinho e Rafinha fazem gols muito raramente. TN30 não dá mais. Então eu colocaria o Arrascaeta centralizado, Robinho na direito, o David na esquerda aí o time ganharia contra-ataque e drible podendo quebrar a defesa. E deixaria o Raniel na frente. Se ficar atrás na defesa vai tomar gols. O ponto fraco do Flamengo é a defesa.

  52. Se quiser passar pelo Flamengo, depois boca, Mano tem que fazer alguns ajustes no time. Romero tem que ter uma sequência no meio ao lado do Lucas e Raniel tem que ganhar posição do TN30 que está andando em campo e mal tecnicamente.

  53. Não se iludam meus colegas, o Mano pôs o time no jogo de ontem para empatar, e graças ao futebol, acontece coisas que ninguém imagina isto aconteceu com o Raniel, estragou a estratégia do Mano, aqui no Mineirão vamos dar o contra ataque ao Santos e este filme nós assistimos contra o São Paulo, mas não me importo de queimar a língua e ganharmos, mas penso que o Mano fará do mesmo jeito jogar para empatar.

  54. Fala Pedrão !

    Eu ainda prefiro a vitória e a taça! Futebol bonito sem resultado, não dura 5 jogos! Já estariam pedindo cabeça do treinador do mesmo jeito. Cada um torce do jeito q quer né….
    A cabeça do Mano e do Cruzeiro estao voltadas para LA e CBrasil. Isso é fato.
    Então nossa estratégia vai ser jogar de acordo com o time adversário. Feio, eficienciente e voltado para o resultado.
    Queria saber de você duas coisas:
    1. Sempre falou que o palmeiras é um amontoado de jogadores sem comando e táticas. Acha que hoje o Cruzeiro está assim?
    2. Flamengo está jogando bola. Estamos vendo no brasileiro e ontem contra o Grêmio. Acha que teremos chance na quarta que vem?

    1. Se me permite AFONSA, vou responder:

      1 – Palmeiras um grande elenco, porém sem comando! Jogador estrela só respeita técnico estrela. Por isto com Felipão isto vai mudar. CRUZEIRO, há um pacto sinistro entre elenco e técnico. São uns coniventes com os outros. O Mano não cobra nada deles e eles por isto se esforçam, em jogos de mata a mata, correspondem a cumplicidade do técnico. Por isto TN-00 anda em campo, Egídio de manda para o ataque, Sóbis cisca aqui e acolá, Edílson a cada 4 jogos força 3 amarelos e por ai vai;

      2 – Flamengo, é um time jovem, bem treinado e está jogando intensamente, tipo a Alemanha em 2014. Por isto se mantém líder do BR-18 e vai ganhar tudo que disputar, pois tem elenco e sistema de jogo. Temo muito pelo nosso confronto com eles na LA e acho muito difícil suplantá-los. Temo até em sermos goleados. O Grêmio é outro excelente time, mas não está em forma como o Flamengo. Vejo o Corinthians em franca ascensão, justamente porque está jogando em velocidade igual ao Flamengo.

      Desculpe a intromissão. Seu questionamento é muito oportuno e pertinente.

  55. A verdade é que ‘achamos’ um gol no fim do jogo. O 0x0 era o resultado dos sonhos do treinador. Méritos para o Raniel que entrou e ficou incomodando a defesa adversária até surgir a chance de chutar a gol. Mas o nível do futebol praticado (pelos 2 times) foi de péssimo à sofrível.
    Quem assistiu ao jogo do Grêmio x Flamengo depois de Cruzeiro x Santos viu que essas duas equipes estão sobrando, são muito superiores ao Cruzeiro em preparo físico, garra, técnica e vontade de ganhar.
    Nenhum deles tem, por exemplo, um jogador que passeia em campo como tem feito o Thiago Neves. Nenhum deles tem um ‘cercador de boiada’ como é o Henrique. Nenhum deles tem uma avenida nas laterais como no caso do Egídio. E os dois times tem jogadores diferenciados e decisivos além de técnicos que fazem suas equipes jogarem prá cima sem se descuidar da defesa.
    Se um deles vai ser campeão? Impossível dizer. Torneio de mata-mata é imprevisível.
    Fomos campeões no ano passado passando por Palmeiras, Grêmio e Flamengo sem ganhar de nenhum deles.

    1. Companheiro Mauro,

      Ao ler seu comentário acima fico feliz por comprovar como o torcedor do Cruzeiro sabe analisar e concluir fatos e acontecimentos. É por companheiros assim que muitos aqui erradamente afirmam haver muitos frangas infiltrados, quando a realidade é bem outra: falta de discernimento e consistências dessa afirmações, as quais não passam de clichês em desuso!

      Como você muito bem disse, a maioria dos clubes brasileiros na Serie A jogam efetivamente com 11 que, em campo, que se doam, se entregam. O Cruzeiro não: com a prática do MANOBOL, jogamos com 8, pois TN-00 assiste o jogo do gramado, Henrique, finge que joga e só cerca; Edílson tapeia pela lateral direita e Egídio Mochila pela lateral esquerda, abre verdadeiras avenidas em suas costas e estas realidades se repetem em todos os nossos jogos e o treineiro não corrige e nem ensaia uma só jogada de ataque ou de escanteio!

  56. ” Mas a possibilidade de levantar mais um troféu em 2018 é grande.” Gostaria de ter esse otimismo? Infelizmente, na minha opinião, passaremos pelo santos, será bom para acumular mais uma graninha. Depois não passa pelo palmeiras. Na libertadores, sai pro flamengo. Deveriam sim dar atenção para o brasileiro para tentar uma vaga para libertas do ano que vem, reformulando esse time e treinador.

  57. Torcedores como eu que ficamos acostumados com a tranquilidade, segurança e beleza de jogadas de outros bons times do Cruzeiro desde a era de Tostão, Dirceu Lopes, Piazza, Perfumo, etc., estamos sofrendo muito com o time pragmático atual. Valha-me deus! Incrível, mas o time do Santos mesmo com treinador recente me pareceu muito melhor postado e organizado do que o Cruzeiro. O Mano vai ter que fazer o diagnóstico e encontrar soluções melhores para o time funcionar melhor.

  58. “…já que Edílson não está rendendo aquilo que esperávamos dele…”. Sinceramente, desde a época de Grêmio, já considerava o Edílson um jogador muitíssimo limitado que se acha craque. O nível técnico dele se equivale ao do Maurinho (quem lembra?), com a diferença que o Maurinho tinha muita velocidade e era voluntarioso. Edilson joga com uma preguiça de dar raiva, e a cara dele deixa claro que anda tomando um goró de leve… rs.

    Com relação ao jogo, é mais do mesmo no time do MM. O time joga feio, não tem jogadas trabalhadas, não tem velocidade, e tem uma defesa que só não é um fiasco completo porque tem Dedé e Fábio, dois monstros! Ficar dependendo da habilidade do Arrascaeta ou do Robinho tirar um passe da cartola é muito pouco. Nossos laterais têm que apoiar mais! Os volantes deveriam honrar o nome da posição, defendendo e levando a bola para a frente com qualidade! Os atacantes não podem desperdiçar tantas chances na frente do gol, como nos jogos contra São Paulo e Corinthians.

    Mas já que ganhou, está tudo lindo para o Mano. Vamos de Henrique, que tem bela história mas não anda jogando nada, Egídio, que a qualquer momento pode entregar a rapadura, Rafinha, dedicado porém fraco, e Thiago Neves, que já deveria começar a pensar na possibilidade de
    trocar o campo pelas cabines de TV em breve.

  59. Não jogou nada. Deu muita sorte. Ficou o tempo todo esperando o lance de sorte e que acabou acontecendo. Joga com medo do adversário, não se impões, mesmo tendo craque até melhor do que o time adversário. Mano é muito retranqueiro. Se continuar com esse joguinho de madame vai ver o que vai dar daqui para frente.

  60. Boa tarde a todos!! Que futebol ridículo que o Cruzeiro vem mostrando. É verdade que os 3 pontos que importam, foi uma vantagem sim ganhar de 1 a 0. Mas não dá mais pra ver jogos do Cruzeiro no nível que está. Time bem fraco e de pouco futebol. E esse meio de campo com o Henrique já deu ne? Romero tem que jogar no meio, TN no banco. Essa escola de treinadores do Sul tb não me agrada, so sabe jogar na retranca, pra trás e se tomar gol primeiro, aí sim quer buscar o jogo. Vamos ganhar a CB se dermos sorte de aparecer uma bola igual a de ontem. Abraço PH!!!

  61. Resultado: Excelente !
    Futebol apresentado: Mediano !
    Vitória bem ao estilo Mano Menezes, com “goleada” de 1 x 0.
    Fábio, continua sendo o monstro que já conhecemos.
    Thiago Neves, tá na hora de pegar um banco.
    Mas só do Mano não ter voltado com tal do Ariel Cabral para jogo decisivo, foi ótimo !
    Para passar pelo Santos, eu acho plenamente possível.
    Já para passar pelo Flamengo na Libertadores, tem que melhorar e muito…

  62. Agosto vai ferver para o Cruzeiro.
    Começou ontem.
    Serão 9 jogos sendo 5 fora de casa e 4 dentro do Mineirão.
    3 partidas contra o Flamengo.
    2 partidas contra o Santos (já ganhamos uma).
    1 contra o Grêmio.
    1 contra o Fluminense.
    1 Contra o Vitória.
    1 contra o Bahia.
    9 partidas e 7 clássicos,alguém ai ainda tem alguma dúvida se tem ou não que poupar algum jogador?

    1. Acho que mais do que nunca vai ter que poupar sim.Essa sequência insana vai exigir muita criatividade dos fisiologistas e comissão técnica para não colocar em perigo de contusão nossos destaques.Felizmente temos dentro da realidade Sul Americana um bom elenco,então é hora de usar-lo inteligentemente.Confio plenamente nos nossos profissionais para que tenhamos êxito nesse mês maluco.

      1. Leia essa matéria do globoesporte.com.
        É muito insana essa CBF,esse ano que teve Copa do Mundo não deveria ter os famigerados campeonatos estaduais.
        Será porque o bloguista não faz esse tipo de levantamento?
        Quem faz viagens aéreas sabe que só de entrar dentro de um avião o estresse sobe.

        https://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/cruzeiro-tera-mais-de-8-mil-quilometros-a-percorrer-em-maratona-no-mes-de-agosto.ghtml

  63. Eu não posso crer que pagamos tão caro no Bruno Silva, um salário astronômico pro Edílson, tiramos Mancuello do Flamengo, trouxemos Barcos que recebe em dólar pra nos limitarmos a dizer que é um time de resultado e tá bom. Mano nos engana, de novo, ao dizer que com tempo de casa iria propor jogos. Não propõe! Sofremos! Temos um elenco muito acima da média nacional. Fosse pra jogar dessa maneira a lá Mano, pegava jogadores fortes fisicamente e que tem a velocidade como característica para ser reativos. Mano entrega muito pouco pra um time com a nossa história e com esse tamanho de gasto e mais uma vez esperamos que “uma bola” ou a “sorte” esteja do nosso lado. Num momento do esporte em que tudo é base científica é desmotivante ver o que esse time entrega!!!! Estamos apaixonados pelo sequestrador!!

      1. Belas e sábias palavras, Companheiro Rafael Augusto. Comungo destes mesmos questionamentos. Nosso Cruzeiro foi sequestrado com a conivência da diretoria, por treinador de ideias retrógradas, prepotente, preguiçoso e falastrão.

  64. Acho que o Cruzeiro tem que pensar bem antes de negociar o Raniel.Claro que Portugal vai querer pagar mixaria e depois lucrar 500 ou 600% vendendo para Inglaterra como sempre fizeram.Deixa o Garoto se destacar mais e vende direto para mercado que paga bem,ele tem o perfil do jogador que encaixa perfeitamente na Premier Legue,e só questão de tempo para eles mostrarem interesse.

    1. Parabéns companheiro Edgar Campos!

      Consistente e precisa apreciação, digna de seu espírito crítico e de cruzeirense comprometido com o sucesso de nosso time. Pena que na direção de nosso futebol temos um anti cruzeirense que ao invés de servir ao Cruzeiro, pensa olhando para umbigo.

      Veja o vexame de todas as contratações do Sr. Itair e do Mano Panela Menezes neste 2018. Qual a que emplacou ou pelo menso vem sendo usada com a devida frequência. Até o protegidinho do Sóbis voltou para o banco para valorização do TN-00 que não está valendo a água que bebe, como dizem os peões!

      Perder disputas e jogos jogando bem em razão do adversário mais competente, é triste porém digno, compreensível. Mas jogar dando vexame, ganhando sem merecimento, na sorte é indigno, desmerecedor. Vejo nosso time trilhando um caminho jamais trilhado: o do MANOBOL, uma vergonha e um Vice e Diretor de Futebol totalmente OMISSOS!

    2. Deixar o Raniel se destacar como se esse cabeça-de-bagre do Mano o mantêm na reserva sempre? Contra o Vitória ele vai entrar jogando porque vai poupar o Barcos! É muito o pirracento o Mano em manter o Raniel no banco! Ele já demonstrou várias vezes que é o melhor atacante do Cruzeiro, e o mano o deixa na reserva! Era para ele ter começado como titular desde o início do ano, no campeonato mineiro! Fosse isso nem precisava contratar o ex jogador Fred! Na boa, quem indica um camarada igual o Fred, em super final de carreira, para contratar? Pior que são aqueles tipos de contratos que só o time perde, o jogador fica na boa recebendo seus salários, mesmo se rescindir contrato!

    1. Engano seu o Henrique não jogou contra o Atlético Paranaense,jogaram os dois Lucas e o nosso meio de campo não viu a cor da bola,marcaram muito mal tanto que o gol e as principais jogadas do Atlético-PR saíram pelo meio,melhorou 1000% depois que saiu um dos Lucas e o Robinho foi recuado para atuar como segundo volante.
      Lembra disso não?

  65. Grande PH. Leio todos os comentários. Discordo de uma coisa: não temos craques no nosso Cruzeiro. Raniel, menos. Mas, vamos lá. Não somos o Jaecy Castro para gostar de futebol bonito, estilo Telê Santana.Tem gente aqui que fica batendo na tecla que o Cruzeiro perdeu o seu DNA de jogar aquele futebol de ataque. Que o estilo de futebol do Mano Menezes não combina com o do Cruzeiro. DNA do Cruzeiro é ser campeão, principalmente de competições copeiras. Cara. Irrita ver esse futebol chato? Enche o saco, claro. Mas, melhor jogar bonito como a seleção brasileira de 82 e não ser campeão ou jogar feio que nem a seleção de 94 e ganhar a copa? E Cruzeiro continua ganhando os seus títulos, ao contrário do time do outro lado da lagoa. DNA do Cruzeiro é ser campeão e não jogar bonito. O resto é mi mi mi da torcida. Sempre foi assim. Só vc ler todos o blogs de todos os tempos que vc verá a torcida reclamando. Concorda ou sem corda PH?

    1. Companheiro C. Henrique,

      Respeito sua opinião porque bem exposta. Questiono-a quando vc usa como parâmetro de comparação para justificar o péssimo MANOBOL, o time de Vespasiano. Ai vc acaba por invalidar tudo que disse, pois não tem como comparar grandezas heterogênicas: água x óleo, grande x pequeno, vencedor x perdedor. Este erro de comparação tem sido constante aqui no Blog de todos os defensores do péssimo MANOBOL. Logo, por não ser exclusividade sua, eu deixo de repreende-lo por isso, se é que você me permite tal liberdade.

      Mas que nosso Crueiro está mal e não vai passar do Ruralito este ano, isto você e todos os aficionados do péssimo MANOBOL terão oportunidade de comprovar até o final de agosto início de setembro. Nunca vi laranjeira produzir pêssego e nem macieira produzir peras. O ser humano só colhe o que semeia! O MM Panela, tem sido omisso, prepotente e muito incompetente. Não escala os melhores, não sabe substituir, não ensaia jogadas e se preocupa mais em dar entrevistas que treinar o time. Logo, quem assim labora fica pelo meio do caminho e zé fini!

  66. Achei a partida equilibrada em termos de oportunidade de gol. De Arrascaeta teve uma chance clara no 1º tempo, com intervenção salvadora do goleiro do Santos; Gabigol teve uma chance clara no 2º tempo, com intervenção salvadora de Fábio. Lucas Silva deu um chute perigoso, de fora da área, no 1º tempo, com a bola indo à direita do gol do Santos; Gabigol deu um chute perigoso, de fora da área, no 2º tempo, com a bola indo à direita do gol de Fábio.
    Se o Santos levou grande vantagem sobre os dois laterais do Cruzeiro, facilmente envolvidos em triangulações que permitiram diversos cruzamentos (nisto o Santos foi melhor), por sua vez, o miolo de zaga do Cruzeiro foi soberano sobre os atacantes, ganhando todas as disputas pelo alto ou pelo chão (nisto o Cruzeiro foi melhor).
    Ouvi alguns “analistas” da tv, de SP e MG, querendo falar em Fábio melhor em campo, como se o Santos tivesse feito extrema pressão e perdido o jogo em defesas salvadoras de Fábio, contudo, não foi esse o jogo, na minha opinião.
    O gol de Raniel mostrou como é importante jogador estar em forma para a técnica fazer a diferença; domínio perfeito e grande velocidade para concluir de forma precisa, surpreendendo os marcadores e o goleiro.
    Para o jogo de volta não vai adiantar o time azul tentar segurar resultado; é preciso jogar e não entrar para administrar a partida. O ideal é fazer com o Santos o que o São Paulo fez conosco domingo passado (contudo, isto depende de uma força física que não temos, salvo com De Arrascaeta): cada bola recuperada saiam quatro ou cinco jogadores em grande velocidade e, por aí, eles envolveram nossa defesa e fizeram o resultado.
    É certo que o Santos vai tentar explorar a fragilidade na marcação pelas extremas, com avanços dos dois laterais; o caminho para a vitória do Cruzeiro vai passar por aí (nas costas de Vitor Ferraz e Dodô, que vão sair para atacar).
    Lucas Silva e Henrique serão importantes nessa saída rápida a partir da recuperação do jogo e De Arrascaeta e Robinho imprescindíveis para a chegada em velocidade e conclusão dos atacantes. Hora perfeita para Thiago Neves aparecer e ajudar.

    1. O Santos tinha que jogar somente no ataque mesmo,jogava dentro da Vila e ainda uma partida que teria que marcar gols,deu muita pressão no segundo tempo,o primeiro foi pau a pau.
      Vamos levar em consideração que em Santos na quarta feira choveu o dia toda e isso prejudicou os dois times.

  67. Antes de falar qualquer coisa, temos que valorizar muito essa importante e sempre difícil vitória na Vila! Agora vamos estilo Mano: sofrimento, covardia, panela e sorte, com ajuda da tradição e camisa azul celeste…. 1) Edílson – jogador mais raçudo do Grêmio, comemorei sua contratação por ser um dos melhores batedores de falta do Brasil e bom lateral, excepcional, se comparado ao desastre chamado Ezequiel, o qual é mantido no elenco por Mano, de forma inexplicável (acho que nem 2ª divisão). Edílson desaprendeu o que é raça (espelhado nos que não correm ou correm quando querem…), não está jogando bem e praticamente parou de bater faltas, um absurdo. Romero foi colocado ontem só para marcar, evidenciando o estilo covarde de Mano, que, literalmente, abdica de atacar – nunca vi Egídio pegar bolas totalmente livres na esquerda e simplesmente parar e recuar a bola!!!!; 2) nenhum comentário sobre mais uma partida medíocre de Henrique. Tem cara aqui que naquela jogada de perigo de gol, com saída de Fábio, ainda joga a culpa no Léo, se esquecendo de quem deu um passe ridículo, verdadeiro tijolo, ao defensor: o cerca Lourenço, que só joga para os lados e/ou para trás. Romero não vai jogar tão cedo na posição do passinho de urubu malandro, pois este último, “capitão”, é o preferido do paneleiro, que deixou isso claro em entrevista pós jogo. Outra pérola do Mano: os jogadores nessa partida entenderam que precisavam dedicar mais: ora quer dizer que eles escolhem a hora de trabalhar? Falta cobrança e exigência de performance e resultados tanto pela Diretoria quanto comissão técnica – vejam o vídeo do técnico da seleção francesa, dando nome e indicando os erros de cada um, além de cobrar e exigir sangue e raça! Todos os jogos são importantes, mas abriram mão do brasileirão e por isso os jogadores andam em campo, com raras exceções: Dedé, Léo, Romero, Raniel, LS, Barcos, Rafinha (fraco, mas bom reserva), Sóbis (quando entra e a maioria das vezes mal). Infelizmente esse é o retrato do Cruzeiro e seguimos o destino de ter um elenco bom, mal aproveitado, sem jogadas ensaiadas e só tática defensiva e suicida, sim, pois o Santos está na zona de rebaixamento e perdeu até para o Mequinha… acorda Cruzeiro!

  68. Fanfarrão do Mano praticamente descartou usar o Romero no meio, único volante de boa marcação e jovem do elenco! Disse que “falta vaga”! Até o rápido, ágil e moderno Ariel Cabral está na frente!

  69. PH, vamos falar de Caicedo???
    Isso mesmo, como que o Clube rescinde o contrato de um jogador de 25 anos contratado há pouco mais de um ano por 10 milhões de reais???
    Será que não dava pra empresta-lo de graça a: Sport, Vitória, América_MG, Chape, Avaí, Figueirense…e ver se o jogador não recuperava seu futebol a ponto de vende-lo aos menos por uns 3 milhões de reais a ponto de minimizar um pouco o prejuízo!
    Isso pra mim é rasgar dinheiro do Clube!

  70. Fomos pescar um “peixe” e já estamos de volta. Não foi de Barcos e sim de Raniel. Agora só resta fritar o “peixe” em casa e para isto precisaremos de gás. Jogadores mais jovens devem serem mais acionados durante as partidas numa mescla com os mais experientes para termos equilibrio durante os 90 minutos. Romero de volante e Raniel no ataque, são exemplos da eficiência que este time precisa. Espero que o técnico encontre um certo equilibrio neste time para sermos mais competitivos durante os jogos e isto trará mais confiança para todo o grupo. Tamu junto*****. Abçs

    1. Sempre escrevi neste espaço que sou a favor de um mixto quente dependendo das circunstâncias. Neste jogo contra o Vitória bem na “véspera” de um jogo importante nas oitavas da LA se torna nescessario tal procedimento. Cabe ao técnico a escolha dos que vem rendendo bem nos treinamentos para levar a campo um time competitivo para trazermos a vitória. Que o MM arme uma equipe mesclada com os mais jovens para sermos incisivos nos contra ataques. Vamu que vamu. Saudações Celestes

  71. Eu confesso que estou perdendo a pouca confiança que tinha no Mano. O jogo contra o Santos foi duro de assistir assim como os jogos contra o SP e o aleijado time do Corinthians.

  72. Companheiro Alexa Souza,

    Eu tbm assisti pela TV este mesmo jogo que vc tão bem relatou.

    Com relação ao jogo de volta, concordo plenamente com você e, se não houver garra e velocidade, não sairemos vencedores desta importante etapa da CB.

    Estou ENOJADO da diretoria do Cruzeiro. Tomaram emprestado no mercado 50 milhões de Reais para contratar jogadores, segundo disseram, todos sob a indicação do Paneleiro Mano Menezes e nenhum dos novos contratados jogam. Isto é uma vergonha!

  73. PH e colegas,nós sabemos que quando se entrega a responsabilidade para alguém,Esse alguém vai ficar com a responsabilidade.Esse jogo contra o Vitória é de extrema importância para o Cruzeiro.Três pontos que não podemos abrir mão apesar das circunstâncias.Esse elenco que nós valorisamos muito não vai nos deixar na mão.Temos ótima chance de deixar a terra boa com um ótimo resultado.De qualquer maneira vai ser muito bom ver jogadores que nem sempre jogam jogar.

  74. Ver o time chamado de titular não Tá sendo fácil agora ver time alternativo com Ezequiel na lateral, ninguém merece.
    Vai ser um domingo sem futebol.

  75. Assistindo o jogo com o Vitória ….Escalação muito ruim. Mas pela CAMISA vou
    torcendo ….. até que o time
    rendeu razoavel , criou umas
    chances de gol.
    Pode até ganhar pois o time baiano e’ horroroso.
    Eu lamento ter que ver Ezequiel , Bruno Silva , Mancuello , mas rezo para que acertem…..
    Viva o CRIZEIRAO.

  76. E ai cruzeirense! O AB ganhou 7 pontos dos 9 disputados até agora,e só contra gigantes kkkkk!.Vamos aguardar? kkkkk!Claro que eu quero o Mano cumprindo seu contrato com o Cruzeiro.Sou da opinião que não se deve mexer quando se está ganhando.Mas diabos!Eu sou um dos que querem o AB de volta,e quando ele voltar ele vai botar pra fuder com certeza,kkkkk!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *