Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Cruzeiro vive melhor momento possível para vencer o Santos

Sob pressão, time celeste já provou que é capaz de se superar.

Não, não estou ficando maluco. O Cruzeiro, de fato, vive o melhor momento possível para conseguir um bom resultado contra o Santos, pela Copa do Brasil. Sei que o time celeste vem de dois resultados ruins no Campeonato Brasileiro e por isso passa por um momento de turbulência. O técnico Mano Menezes está sob pressão, assim como o elenco cruzeirense. Só que nesses dois anos à frente da Raposa, o nosso treinador sobreviveu à pressão conquistando os resultados mais importantes. Já o time azul e branco parece que se sai melhor quando está na berlinda.

Por essas e outras acredito que o Cruzeiro vive o melhor momento possível para vencer o Santos. Mas não se deixe enganar pela palavra vencer. Não estou dizendo que venceremos a equipe paulista amanhã. Afirmo que temos tudo para ganhar o duelo e obter a classificação para as semifinais da Copa do Brasil. A minha expetativa para o jogo desta quarta-feira é a melhor possível. Creio que vamos chegar na Vila Belmiro e vamos fazer um jogo bem estratégico, ao melhor estilo de Mano Menezes, que deve estar ansioso para dar a volta por cima e esbanjar um pouco mais da sua tradicional soberba. Afinal, his name is Mano Menezes.

O time ideal para o confronto decisivo contra o Santos é aquele que vai entrar focado, concentrado e preparado para fisgar o peixe no momento certo. Não precisamos ter 90% de posse de bola ou 500 finalizações. Basta que façamos com excelência o nosso jogo. É matar o adversário nos lances que tivermos. E controlar o jogo, envolver o adversário e colocar os caras na roda. Se Cuca é um motivador a mais para a equipe santista, que deve atacar o Cruzeiro desde o início, nós precisamos armar a nossa melhor armadilha: o contra-ataque.

Amanhã precisa ser o dia da redenção. Do técnico Mano Menezes. Do time azul. Do Thiago Neves. Do Cruzeiro. Que a Raposa ressurja como uma fênix. Este é o momento ideal para que o trem azul volte para os trilhos. Por mais paradoxal que isso possa parecer, eu estou muito confiante no time do Mano nos torneios de mata-mata em que estamos participando nesta temporada. É o nosso tudo ou nada. É a nossa prioridade, como bem frisou o presidente Wagner Pires de Sá. Nada de afobação, tudo de estratégia. Sei que esse time nosso é maduro e já passou por muita coisa nesses dois anos. Temos jogadores experientes e que sabem como conduzir uma partida como a de amanhã.

É isso que eu tenho a dizer hoje. O time de Mano Menezes é assim: na pressão rende mais e no mata-mata joga pelo resultado. Então não será surpresa nenhuma se fizermos um bom jogo amanhã na Vila Belmiro. E é claro que dirão que as críticas feitas nos últimos dias estavam equivocadas. São dois anos nessa montanha-russa. É fácil prever. Deixa isso pra lá. Nada mais interessa, nós queremos o HEXA! SIMBORA, CRUZEIRÃO CABULOSO!!!

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

67 comentários em “Cruzeiro vive melhor momento possível para vencer o Santos

  1. Eu confio no meu time sempre, porém é preciso e urgente que o Mano dê uma repensada na escalação. Sem essa de fechar com esse ou aquele jogador. A verdade é que no elenco azul não tem nenhum craque e o treinador sabe disso, embora tem lá suas preferências, mas o que tem de ser feito é colocar em campo quem realmente tá merecendo a titularidade. É preciso também que se cobre mais daqueles que entrarem jogando, por exemplo T. Neves, Henrique, Edilson, Robinho, Egydio, totalmente inoperantes. Vamos pra cima do peixe com raça e responsabilidade. Será um jogo dificílimo, mas dá pra voltar com um resultado e decidir na nossa toca III. Simbora Cruzeiro…

    1. Posso nao entender de futebol, acompanho o meu Cruzeiro sempre que esta jogando. Mas, nao acredito em repensar escalaçao, com todo o respeito do amigo cruzeirense. Para mim o o Mano ja esta desgastado. O Cruzeiro esta entrando numa mesmice. Excesso de toque de bola e sem objetivo. Sim isso é a marca registrada do clube. Entra treinador e sai treinador e essa a mentalidade persiste. É algo que passa de um jogador para o outro. Minha logica é a seguinte: o exemplo esta na ultima copa. Times europeus ja decifraram os times da Amercia do Sul. Todos vao perder e sempre. Veja a estatura media dos times que ficaram entre os tres, quatro colocados. Jogadores brasileiros sao excelentes, sem duvida. O Cruzeiro poderia tirar uma ideia da ultima copa como experiencia. Nao transformar de uma hora para outra. Nada disso. O futebol brasileiro precisa re-inventar. Aparecer jogadores mais altos e habilidosos. Caso contrario, nao vai ter chances mesmo de ganhar uma copa. O Cruzeiro tem uma chance de sair na frente mudando essa mentalidade. Posso estar errado. De qq maneira , amanha torceirei como um louco. Sempre Cruzeiro.

  2. O duro para nós, é torcer pelo nosso Cruzeiro e desejar a queda do Mano, para que a ordem seja re-estabelecida e principalmente para que nosso tradicional futebol ofensivo, para ser pareciado, volte para os braços da China Azul!

    Paradoxal!

  3. Também acredito na superação do Cruzeiro, nos momentos difíceis, como aconteceu no ano passado, o time emergiu forte das críticas. Se os atacantes não errarem nas finalizações como vem acontecendo, com certeza, venceremos o Santos, pois temos mais time.

  4. Você só pode estar maluco, ou é um discurso motivador ou você é bipolar mesmo. Tudo isto que você disse não existe no futebol. Ganhamos a CB ano passado mais na sorte do que na estratégia, ou você não se lembra que estavamos ganhando de 3 a 0 do Palmeiras e quase a vaca vai pro brejo já ali. A minha expectativa para amanhã é a mesma de sempre, um time moroso, esperando o adversário, atacando pouco e com toques pro lado. Agora gostaria de fazer uma pergunta à parte: Para que serve o Campeonato Brasileiro para os grandes times do Brasil? Eu não consigo, e parece que é só eu, entender o menosprezo dos dirigentes por este campeonato. Vê-se claramente que priorizam o campeonato mais rentável e mais fácil. Uma outra visão seria a de que a comissão técnica e a direção do Cruzeiro chegou à conclusão que não temos time para ser Campeão Brasileiro e aí é apelar para as copas e ver no que vai dar. Eu acho que deveria acabar com o CB e criar uma seletiva anual para a disputa da Libertadores, pois é só nisso que pensam nossos dirigentes quando começa o CB. Ou então que volte os famigerados mata-matas no CB. No mais é torcer que você em sua loucura esteja certo e o Cruzeiro possa vencer esta batalha com o Santos.

      1. Pedro não me leve a mal. Os adjetivos psiquiátricos foi zoação, claro que não penso isto de você. Agora o restante é realmente o que penso.

      2. Vc tem toda razão. Realmente, como o time é de uma má vontade de arrepiar, é melhor este momento para uma vitória. Se estivesse ganhando, estavam se achando o Barcelona da América. Melhor assim. Se ganhasse do São Paulo, a grande a mídia badala, fala que é o melhor do país e o pior, os jogadores acreditam nessa baboseira e dá no que dá – só toma lombada. O time do Cruzeiro não é o melhor elenco, talvez o quinto ou sexto do país. Por isso, tem que ter raça, vontade e humildade senão vai apanhar de novo. E nada melhor do que duas lapadas no lombo para tomar vergonha na cara.

    1. Cara, desprezar a copa do Brasil você so pode ta de brincadeira, não creio que li isso. É por isso que dirigente não tem que escutar torcedor em 90% dos casos, porque se dirigente fosse na onda hoje não teríamos dois brasileiros de 13/14 pq ninguem queria o M.O. Não teríamos a CB 17 pq a maioria queria o Mano demitido. Ai o cidadão me fala que CB tem que acabar, é pra acabar mesmo…mas é a sua opinião. um país que tem 20 jogos a mais que na Europa por ano (estaduais são lixos, esses sim deveriam acabar), ai quer que os times estejam voando no brasileiro que é cansativo pra caralho, 38 jogos praticamente um seguido do outro, feito as pressas pq o estadual já comeu meio ano, incham elencos com mais de 30 jogadores inflacionam o time pra dar conta até o fim do ano, lesões e mais lesões. OBVIO que a CB é o objetivo principal, o time faz 30 JOGOS A MENOS, Ganha o triplo que o brasileiro paga, tem rendas e públicos excelentes, da vaga direta na libertadores, fator emoção e audiência maiores por ser eliminatório. Me ajuda aí.

      1. Então está claro que você é adepto às copas, não gosta de campeonatos. Então nao há o que discutir. Eu não penso só no dinheiro, para mim é muito mais emocionante, delirante ganhar um campeonato tão dificil quanto o brasileiro. É o campeonato que mostra quem é o melhor time do Brasil, o mais regular, o de melhor elenco, etc. E é claro, tem seu retorno financeiro sim, ou você se esqueceu que o que levou o Lucas Silva para o Real Madrid foi o seu desempenho no Camp Brasileiro? Sem contar as vagas para a Libertadores

    2. Lincoln, você está coberto de razão. A diretoria sabe que não temos time para ser campeão brasileiro de pontos corridos. Assim, prioriza as copas, na esperança de enganar a torcida.

    3. Concordo com o seu comentário Lincoln! Ganhamos a Copa do Brasil na sorte pura. Estive no Mineirão na final e assisti o pior jogo da minha vida lá. E destaco que mesmo morando sempre em cidades do interior (algumas a mais de 500 km de BH) já fui a mais de 100 jogos no Mineirão. Esta conversa de deixar o Campeonato brasileiro de lado soa como sacanagem para mim. É o principal do país. Perdemos jogos muito fáceis e poderíamos estar na ponta da tabela, não fosse a covardia da diretoria e Mano Menezes. Este, por sinal, já cansou de fazer e dizer merda! Por outro lado, os jogadores já acomodaram, apoiados pelo mimimi de sempre. Em alguns momentos estão “fora de ritmo de jogo” e, em outros, “cansados por jogarem 02 vezes por semana”. As viagens em aviões fretados são muito cansativas pra estes caras que comem e bem do melhor. Podemos eliminar o Santos, mas será muito difícil conquistarmos qualquer outro título com o Mano Menezes e este bando de acomodados que ele adora!

  5. Só me digam qual equipe está jogando tão melhor que o cruzeiro? O Flamengo penou pra passar em segundo na libertadores, palmeiras, Grêmio e Corinthians ganham uma e perde outra, no Brasil não dá pra jogar três competições ao mesmo tempo

  6. Boa tarde PH, saudações celestes, acredito na classificação contra o Santos porém a nossa diretoria precisa ser mais ativa, já defendi o MM aqui por inúmeras vezes, agora já deu, sou a favor da troca de comando, as reclamações do MM da nossa torcida pra mim foi a gota d’água, desde a primeira passagem dele a nossa torcida lota o estádio apoia e esta presente mesmo com todas as dificuldades, ele dizer que quando esta ganhando de 3 a 0 fica fácil torcer, piada dele né, quantas vezes nosso time fez 3 gols com ele no comando, futebol feio e de resultado, panela nítida aonde quem está melhor técnica e fisicamente esta ficando de fora, além de situações estranhas como a queda de rendimento do TN30, que aliás está rodando nas redes sociais fotos dele em baladas até altas horas e arrotando que irá defender o Corinthians no próximo ano. Se fosse em outro clube aquela declaração que o MM era digna de demissão. Do TN30 prefiro nem opinar. Sempre irei torcer e invetivar o Cruzeiro Cabuloso mais estou insatisfeito como o time tem jogado que foge da nossa história e do nosso DNA, insatisfeito com as decisões do Mano e insatisfeito com a nossa diretoria.

  7. Parabéns PH, belo discurso. Isso mesmo, somos todos Cruzeiro e também penso como você. Apesar das trapalhadas MM, temos totais condições de fazer um ótimo resultado na vila. Allons-y Bleu……….Vamos azuis… União e vibração positiva de todos agora, é disso que precisamos..

  8. Por isto, não adianta ficar com 70% de posse de bola e ter “trocentos” toques de bola certos, se ao final foram toques para o lado ou para trás e devolução de bola para o Fábio, que dá um “chutão” para frente sempre no pé do adversário. Não existem jogadas de velocidade e por isto os contra ataques são inoperantes. Faltas contra nós são um pesadelo, pois o Fábio espalma todas para frente e toma o gol em seguida, como fez nos últimos dois jogos, anulando aquilo que poderia ser uma espetacular defesa. Nossas cobranças de faltas são uma brincadeira. Bolas na arquibancada. Para quê treinos secretos, Mano? E depois vem reclamar da torcida. Torcida paga é para ver o time vencer, não concordar com treinador, né Mano? Todos são muito bem pagos e vivem para isto. Ficaram quase dois meses sem nada fazer e agora vêm com esta história de poupar jogadores. Poupar o quê? O que temos é para a conta do chá e olhe lá… Você olha para o banco e não ninguém em condições de mudar o panorama do jogo. Por isto desistiram do Brasileiro, sem consultar o torcedor!

  9. Volto a falar, campeonato brasileiro ja era, unicamente pelo menosprezo dos jogadores ou salto alto, se tiver vontade de ganhar, também penso que o Cruzeiro tem time pra ganhar do Santos na Vila e no Mineirão, mas tem que ter vontade de ganhar, em linguagem mais simples, ” ter vergonha na cara e honrar justamente pelos monstruosos salários que ganham” talvez os maiores dos times brasileiros. Também estou confiante, mesmo tendo o motivador da estreia de Cuca e é bom jogadores e Comissão técnica ter atenção, sempre o Cruzeiro perde jogos com técnico estreante, depois não venha com a resenha de falta de atenção. No Mais vamos lá CruzeiroCabuloso. .

  10. PH, se no jogo do Cruzeiro manhã, o Romero ficar no banco e Henrique começar jogando, sinceramente não vou assistir o jogo, pois não sou de vaiar jogador, mas esse será meu protesto, pois é muita falta de critérios e justiça do mano.

    1. Penso do mesmo modo, é melhor nem assistir pra não passar raiva, O Romero tem que ser o primeiro volante pois ele marca e cobre as laterais ( já que as duas são uma avenida) e o Henrique não consegue correr na frente de ninguem. E é claro, sem o Cabral tambem.

  11. Boa tarde PH! É simplesmente absurda algumas opiniões ai pra cima que ofendem a pessoa. Por mais fanático que o torcedor seja tem sempre que respeitar o outro. Eu acredito muito no plantel do cruzeiro, acho que basta o Mano colocar juntos os jogadores certos. Por exemplo, já foi provado por diversas vezes que Henrique e Ariel Cabral têm que passar longe um do outro, já ficou provado que Lucas Romero tem lugar neste time, o Henrique está precisando de um banco, mesmo sendo de posições diferentes faço outro comparativo; time onde joga Mancuello não é possível que Rafael Sóbis não tenha lugar.

      1. Respeite para ser respeitado. Opiniões todos podem ter, não existe a certa e a errada, depende do ponto de vista de cada um. Os argumentos seus podem não valer para os outros e vice-versa. Futebol é antes de tudo um esporte, que envolve paixão, amor, ódio, etc. O que não pode é você deixar que os sentimentos acima modifiquem o seu comportamento e sua conduta.

  12. PH concordo com você em tudo altos e baixos em relação ao desempenho do time. Que já estamos sabendo da prioridade do Cruzeiro para a LA e CB mas si perdemos para um time que está sendo remontado e sem capacidade como o do Santos que apesar de ter uma grande posse de bola perde muitos gols (como o mosso)… o que prever do nosso competente técnico e plantel…o que dirão os sabedores da cabeça de MM “que foi um jogo que não merecíamos perder” , que temos time para virar aqui no mineirão somos um time cascudo, temos condições de virar e blá, blá, blá…. e que o nosso foco sempre foi a LA…esperem os que eu esteja enganado.

  13. Engraçado são as desculpas por estarmos tão pessimamente no campeonato brasileiro, o ataque mais ineficiente, disparado! Antes da parada da copa, diziam que essa parada seria boa, que iria acertar o time e tal! E já cansei de comentar, essas paradas da bola, poupar jogadores, isso quebra o rítmo! Já vimos isso em outra copa passada, que o Cruzeiro tava em primeiro ou segundo lugar, parou para a copa e no regresso perdemos para todos os time, e só não caímos porque conseguimos um bom saldo de gols antes da parada! Ficamos na beirada, e só não caímos porque não tinha mais um ou dois jogos! E sobre o Santos, e´tipo assim, está numa fase que qualquer time bate, mas qualquer time fraco diante do Cruzeiro parece uma montada para pular de tênis de mola! Essa insistência do Mano em não entrar já com Raniel, com o Deivid, de muitas vezes não mexer nas peças que tem que mexer, ou de fazê-lo já quando não dá mais tempo de nada! É cabeça dura demais, ou cabeça de bagre, sei lá, esse Mano!

  14. Falou bonito,aqui é Cruzeiro e não tem jogo perdido até que a latinha seja soprada pela última vez.Apesar das derrotas o gigante jogou bem os últimos dois jogos e vai repetir a dose amanhã em cima do nosso freguês.Desta vez com uma vitoria ou um empate no melhor estilo Mano Menezes,ser criticado ferozmente ,liquidar a fatura no segundo jogo e correr para o abraço.

  15. Boa noite, querer mostrar que somos cruzeirense é ótimo, mas não podemos fugir da realidade, o Mano Menezes vem a dois anos montando um time caro, muito caro mas, meia boca.
    O time nunca fez uma sequência de bons jogos e se poupa 01 jogador aí é que não ganha. Fiquei na esperança de ver a troca dele pelo Adilson Batista. Só espero que algum título caia no nosso colo como o ano passado.

  16. É, PH. sei não! O Cruzeiro gosta de ressuscitar defunto. Tenho pra mim que a partida de amanhã vai ser a mais difícil dessas últimas três. Com Fofão mão de alface no gol, e Léo, zagueiro inútil e que é de confiança do MM., sei não. Tô concordando com o companheiro Luis Moreira, vai ser mais um blá, blá, blá depois do jogo. Quem viver verá. Abraços.

  17. P.H., aos companheiros que dizem que não vão assistir o jogo por causa desse ou daquele jogador. Vamos lá gente, nós podemos assistir o jogo pra prestigiar a qualquer jogador que vestir a camisa azul estrelada, vamos todos assistir, e depois se perder, vamos aqui descer a lenha. Como sempre fazemos. Porque sem assistir o jogo, e somente ouvir pelo radinho ou pela internet, não dá pra dimencionar quão foi ruim a disputa e/ou boa a disputa de nossos atletas. Vamos assistir pessoal, porque pelo menos podemos assistir os nossos jogadores disputar as quartas de final da Copa Brasil e os torcedores das frang6x1as não poderão assistir elas disputarem as quartas, Mas com certeza os torcedores das frang6x1as vão na maioria, querer assistir a nossa Raposa astuta, com certeza para torcer contra. Só que nós a Maior Torcida de MG, podemos assistir o nosso time, ganhando ou perdendo, mas estaremos lá tentando mais uma vitória na Copa do Brasil, e as frang6x1as não têm esse privilégio que temos. Abraços companheiros, vamos todos firmes assistir ou no estádio quem puder estar lá, ou pela TV, prestigiar o MM. Abraços.

  18. PODEMOS PERDER JOGANDO UM BOLÃO; PODEMOS GANHAR NÃO JOGANDO NADA; PODEMOS EMPATAR SEM MERECER; PODEMOS GANHAR JOGANDO MUITO; PODEMOS PERDER NÃO JOGANDO NADA E PODEMOS EMPATAR MERECENDO. COM UM TIME DESSES, TUDO PODE ACONTECER, INCLUSIVE NADA. QUALQUER PREVISÃO É MERO EXERCÍCIO DE FUTUROLOGIA.

  19. A meu ver a prioridade do Cruzeiro para os torneios de Mata Mata, CB e LA, são única e exclusivamente financeiro, senão vejamos:
    A premiação para o campeão e o vice da Copa Libertadores em 2018. O vencedor do torneio ganhará 6 milhões de dólares (quase R$ 20 milhões na cotação atual) e o segundo colocado ficará com a metade deste valor.Para o campeão ainda tem a disputa do Mundial que poderá render algo em torno de R$ 18 milhões.
    Somadas as bonificações recebidas em todas as fases, o campeão da próxima edição da Libertadores deve faturar mais de R$ 35 milhões.

    CB
    Copa do Brasil vai pagar o maior prêmio de todas as competições nacionais e sul-americanas na temporada de 2018. De acordo com nota divulgada pela CBF, o campeão terá direito a R$ 68,7 milhões.

    Campeonato brasileiro: Vai pagar um prêmio de R$ 18 milhões ao campeão.

    Resumo: Daí a explicação de utilizar praticamente um time alternativo (B) para os jogos do Brasileirão.

    Enquanto nós torcedores queremos o título do Brasileirão, o que importa para a diretoria é o faturamento do clube. Numa empresa as ordens vem de cima, da diretoria.

    Por isso o nosso Cruzeiro abandonou o Campeonato Brasileiro. O Mano está alinhado com a diretoria. O clube precisa faturar alto para se manter e pagar as contas que são altas.
    No Brasileiro 2018 vamos ficar entre os 4 ou 5 primeiros e certamente estaremos na LA de 2019 com chances claras de ganhar esta bolada toda, pois não tem times melhores do que o Cruzeiro Cabuloso nessas disputas.

    Sou Cruzeiro desde 1958 e vou continuar torcendo pelo meu clube de coração, mas temos que ser realistas.

    Abraço PH, e a todos os Cruzeirenses! Amanhã vamos de goleada para cima do Santos, do Chorão Cuca!!

    1. Eustáquio Ferreira, posso estar enganado/mal informado, e se tiver, você me desculpa, mas acho que o valor de 68 milhões ao campeão da CB só atingirá este valor se o clube participar de todas as etapas, no caso dos clubes que estão na LA acho que o campeão recebe um valor menor, conforme eu disse posso estar enganado ou mal informado.

      1. Antônio, se o Cruzeiro for campeão ele fatura algo em torno de 60 milhões. O campeão já ganha de cara 50 milhões, o Cruzeiro por estar nas quartas garantiu 3 milhões, se passar pras semis garante mais 6 milhões e nas oitavas garantiu cerca de 1 milhão. Então o prêmio é na casa de 60…61 milhões de reais. Concordo com tudo que o Eustáquio disse e vou além, a torcida acha que o Cruzeiro tem elenco pra ser campeão brasileiro mesmo se entrasse com tudo? Sério? Claro que não tem, nosso time é formado por jogadores mais velhos, preparados para os mata-matas. Flamengo tem um elenco muito mais jovem e melhor que o nosso, não digo o time, os 11 no campo que ai o Cruzeiro é forte, mas no elenco como um todo o nosso é mediano.

  20. Concordo com o torcedor que quer torcer pelo Cruzeiro, mas torcendo para a saida do Mano. Acho que já deu, esta ultrapassado, e retranqueiro, teimoso, cisma com determinados jogadores, enfim, esquematizou um time burocratico, com pouco objetivo e excesso de toques laterais e para trás. Acho que o tempo do Henrique já era, Ariel não é jogador para o cruzeiro. É tempo de modernidade do futebol e o Cruzeiro está sendo conivente com as “experiências exdrúxulas do Mano.

  21. PEDRO PAULO
    É sou cruzeirense roxo, mas este time está dando dó. Nunca se viu tantos jogadores ruins juntos: Henrique, T30, Egidio, Mancuello, Cabral, o badalado Edilson, David, etc. Este ano nao se ganha nada. Precisamos urgente trocar o técnico, MM já deu o que tinha. Gostaria de ver aqui o Dorival Júnior colocando jogadores da base (ótimos por sinal) mesclando com alguns bons do time , como o Arrascaeta, Dedé, Raniel. Abraço cruzeirense !!!!!!

  22. Tomara que a gente vença e já encaminhe a vaga, pq o Cuca vai arrumar o time do Santos, e se o Cruzeiro não encaminhar a vaga amanhã vai ser aquele sufoco no jogo de volta!
    Só 2 dois detalhes:
    – que não ressuscitemos o Gabigol, pq o Cruzeiro de Fábio adora ressuscitar goleadores;
    – que não deixemos o garoto Rodrygo aprontar, pq o Cruzeiro também adora deixar garotos, principalmente do Santos aprontar;
    Vamos Cruzeirooooo!!!

  23. fala PH!eu não consigo ser bipolar com todo o respeito em relacão a algumas opinões sua e de alguns do blog.uma hora vcs falam mal do “técnico” MANO e depois o elogiam.eu acho o trabalho desse treinador altamente questionável.copa do BRASIL ganho jogando um futebol tecnicamente pobre.mineiro ganho. com a colaboração do jogador OTERO das frangas,sendo expulso na final.na libertadores classificado num grupo fraquíssimo.dos péssmos LA U e VASCO.um grupo de jogadores
    altamente caro,e que jogam um futebol mais sem graça do que manhã de segunda feira chuvosa.um técnico que se fecha em torno de uma panelinha em que HENRIQUE.TIAGO NEVES que até é bom jogador,CABRAL ,SÓBIS podem tropeçar na bola que não saem do time.ROMERO,RANIEL não tem chances de titularidade.a base do clube que nunca é usada e que podia ser testada no limitadíssimo campeonato mineiro.um time sem objetividade,penetração,que não faz gols.e que só joga por resultados magros.fora MANO MENESES e leva sua mediocridade pros pampas!

      1. Pedro gostei do seu texto motivacional, da sua interpretação, mas de tanto assistir os jogos ruins do Cruzeiro eu não consigo embarcar nesta onda, apesar de acreditar que o “resultado” pode vir.
        Tenho ZERO (sem trocadilhos) de motivação para o jogo de hoje, cujo script já vi várias vezes. Não tenho saco para assistir um jogo onde já sabemos que a estratégia do MM é só não perder, vai jogar feio 90 minutos procurando não tomar gol e se por acidente marcar um fica o bônus.
        Gostava de assistir o Cruzeiro jogar, realmente gostava. Gostava da emoção, das jogadas bonitas, dos resultados imprevistos, da técnica, dos gols, e não faz muito tempo, mas tudo isto acabou.
        Como disse um amigo acima o conflito é em torcer a favor do Cruzeiro e contra a continuidade do futebol horroroso do MM. Até quando vamos ter que nos contentar com sofrer, como apregoa este pseudo treinador? Antes íamos ao estádio para ver espetáculo, com ele vamos (eu não mais) para ter sofrimento, tem algo errado não?
        Boa sorte pro Cruzeiro e meus respeitos pelos heróis que ainda pagam para assistir a estes jogos.

        1. Oi, Vini, eu não considero que este tenha sido um texto de caráter motivacional. É apenas mais uma opinião minha sobre um jogo específico. Falei das minhas expectativas pessoais e, portanto, compreendo perfeitamente que não tenha a mesma expectativa para a partida de hoje, dado que o time vem de dois resultados ruins.

  24. Não adianta malhar em ferro frio. Não adianta tentar dar nó em pingo d’água. Portanto, não adianta mais reclamar do Mano por sua paixão inexplicável pelo Henrique. Henrique é o titular insubstituível do Mano e ponto final. Com essa premissa, só nos resta esperar que os outros 10 escolhidos pelo Mano para amanhã façam o seu melhor. Que joguem intensamente focados na importância dessa primeira partida. Que tenham capacidade pra defender e habilidade pra matar o jogo, na hora certa. Que Fábio saia na pequena área quando necessário (porque ‘bola na pequena área é do goleiro’, viu, Fábio?). Que Dedé e Léo não assistam a bola cruzar na área passivamente. Que Lucas Silva e o queridinho do Mano acompanhem os atacantes adversários nas jogadas de velocidade, dando o devido suporte à zaga. Que os laterais fechem bem o seu corredor. Que nossos meias abasteçam o Arrascaeta e o Barcos. E que estes chutem e cabeceiem com determinação e potência, pra balançar as redes. Chega de chutinhos raquíticos e de cabeçadas fora do alvo. E assim nosso Mano poderá exercitar a sua verve.

  25. De uma coisa tenho certeza, o Edilson vai levar um cartão amarelo ou vermelho, e vai sair com a camisa limpinha e seca. Contra o São Paulo, somente foi ao ataque e cruzou uma bola aos 47 minutos segundo tempo, depois de atrasar todas bolas que recebeu.
    E eu imaginava que o pior jogador do Brasil não ia fazer falta o EZAQUIEL.
    Deus, salve o nosso CRUZEIRO, OLHAI POR NÓS, Não deixe que esta DIRETORIA NÓS DEIXE EM MAUS LENÇÓIS.

  26. Pedro Henrique, espero uma vitória do nosso Cruzeiro sempre, mas gostaria de lembrar aqui que eu não critico as derrotas pois fazem parte dos jogos e sim como elas acontecem. Pedro Henrique gostaria de fazer um lembrete aqui que a dois ANTONIO comentando neste Blog, antes eu colocava um “TÊ” minúsculo no meu nome e não sei o porque que não aparece após eu enviar o comentário, só digo isso porque pode haver alguma interpretação errada em algum comentário e um de nós pode ficar em má situação sem merecer, se for possível gostaria que o meu nome continuasse com o ” t ” minúsculo, pois não sei se é parte técnica ou qual o motivo. Obrigado.

  27. Bom dia Ph e pessoal do blog. Ph vc ou alguém do blog tem alguma influência com alguém la de dentro do cruzeiro? Se sim me faça a gentileza de falarem com alguém là que com Ariel Cabral , Henrique , Egìdio e até mesmo Edilson não dà mais. Vamos colocar quem quer jogar e tem futebol. Se continuar assim, aqui em itabira ninguém vai aos jogos no mineirão mais. Esse é o pacto de uma grande parte aqui.

  28. Só para lembrar: até o mequinha foi lá e ganhou do Santos.
    Minhas esperanças estão depositadas no peso da nossa camisa e na capacidade de alguns jogadores!
    Raniel, pra mim, continua sendo o melhor de todos os nossos atacantes!
    Chega de ressuscitar jogadores e times ruins!

  29. E isso msm o cruzeirao cabuloso nos ultimos tempos tem se mostrato melhor sob pressao por acredito muito em bom resultado contra o peixinho…..pra cima deles CRUZEIRAO CABULOSO

  30. Vou apenas conseguir ver o segundo tempo hoje. Então já vou pegar o melhor momento do time, hehehe. Mas antes já vou ser capaz de ver a escalação e saber se devo esperar algo do time. Realmente o momento é positivo para uma possível vitória, mas como a maioria aqui, não tenho a mínima confiança que o time do Cruzeiro irá fazer isso. A ansiedade pelo início do jogo já é substituída pela preguiça de imaginar um time tocando bola pra trás até chegar no nosso goleiro que chuta no pé do adversário 80% das vezes. E se vem chute de fora, corre pra cobertura que a bola vai pro meio da área. Mas ele é novo, ganha pouco, pode errar, igual o Alisson do Brasil. kkkk

  31. Senhores. É fato que não podemos jogar com Henrique e Ariel Cabral juntos. Isto nunca pode acontecer. O primeiro não está rendendo o que pode (quando falo o que pode me refiro a alguns bons jogos que ele fez no ano passado) e o segundo é muito lento para a posição.
    Na lateral esquerda o Egidio é muito limitado, infelizmente. Não temos opção para esta posição.
    Quanto ao TN30 ainda acredito nele. Penso que sem ele é muito pior para nossas pretensões e estilo de jogo do MM. Quanto ao Lucas Romero tem que ser titular de qualquer forma. E o Barcos no início estava até animado com ele, mas depois do jogo contra o SP fiquei um pouco desconfiado da sua real capacidade para ser nosso centroavante. Em certos jogos preferiria o Raniel, como o jogo de hoje. Saudações celestes.

  32. Não concordo que o Cruzeiro está num momento ruim.Oitavo lugar no BR é ruim?Não no mundo que eu vivo.Entre os 16 da CB e LA jogando o segundo jogo em casa é ruim? Qual planêta que vc vive?Cambada de corneteiro morrinhento e pirracento,cruz credo.Todo mundo tem direito a sua opinião,mas seja criativo para não encher a p…. do saco tanto.Tem alguns super humanos aqui que desprezam o penta da CB porque dizem que foi na sorte,então para eles o Cruzeiro é tetra da CB,pra mim é penta e com muito orgulho!E se preparem que o Cruzeiro vai te decepcionar mais uma vez com um grande resultado hoje em Santos.Mas v6 com certeza vão continuar morrinhando,muitos de v6 não me enganam,sei que são infiltrados tentando em vão tumultuar o Cruzeiro,bando de derrotados!

    1. A maioria, e eu me incluo, está dizendo que o futebol do time é sofrível/ruim, há 2 anos.
      Agora se você acha o oitavo lugar no BR bom, tá começando a pensar como torcedor do 6a1o que aceita qualquer coisa, pois pouco viu o time jogar bem, e não tem expectativa nenhuma. Sim oitavo lugar é MUITO ruim.
      Ignorar que contamos também com a sorte na CB do ano passado é fechar os olhos para os fatos, e isto nunca vou fazer.
      Assim, os resultados são medíocres até o momento, como o treinador. Ganhou um único título de valor, a CB, abriu mão do Brasileiro em 2017 e 2018, e vamos ver onde vai chegar nos mata mata em que ainda estamos vivos.
      Os resultados neste momento não são ruins, mas estão ainda muito longe de serem bons. O futebol sim é consistente, sempre feio, medroso e medíocre. O dia em que o MM mudar o estilo de jogo poderei ser mais criativo, mas como ele insiste em ser “morrinhento e pirracento” e não aprende com seus erros as críticas se tornam também repetitivas.
      Tome um chá de maracujá, uma canja e relaxe, ou vai ter um enfarto, porque aqui tem muita gente que gosta de futebol de qualidade e vai continuar sem gostar do “estilo” MM.

      1. O oitavo lugar no BR bem antes da metade do campeonato está muito bom.Muitos e muitos titulos no mundo inteiro foram conquistados com a sorte do lado,porque focar só no do Cruzeiro?Tá parecendo atitude de 6a1ista que distorce qualquer coisa para ter um argumento.Vc deveria apoiar o Mano,porque ele é o técnico do seu time,ou estou errado?Futebol fantasia acabou no Brasil,nossos talentos estão sendo arrastados para a Europa antes de pararem de usar fraudas.

      2. Com certeza VINI, tem muitos que gostam de ficarem contra a maioria mesmo sabendo que o futebol do Cruzeiro não convence no momento, sabe porque fazem isso? Para quando o time conseguir passar de fase ou conseguir ser campeão as duras penas jogando contra o Flamengo que naquele momento se pusesse treis goleiros no gol e ao mesmo tempo não teria nenhum como no ano passado, se vangloriar e achar que é o único torcedor que acredita e torce para o time do Cruzeiro, eu creio que ninguém aqui torce contra o clube e sim pelo que é feito de errado ou sobre o que está errado e conforme você disse e que eu também acho que achar o oitavo lugar ou lutar para vaga na LA é pensar pequeno e ser conformista com pouca coisa, sempre vou torcer para ver um Cruzeiro lutando para ser campeão de tudo que competir e se vai ganhar é outra história, agora torcer para um time que joga em busca de resultado mostrando um futebol horroroso é coisa pra corintiano, sempre digo aqui e vou repetir, ser derrotado faz parte do jogo e do futebol, mas a maneira como se é derrotado é que não aceito, e também sempre digo o Cruzeiro é um vencedor portanto quando vence não faz nada do que não seja do seu hábito e não precisamos achar que é o melhor do mundo.

  33. O CRUZEIRO tá perdendo jogadores promissores da base ( VITINHO, LUCAS SOARES e outros mais) e ficando com medalhões que ganham fortunas e não jogam nada. Lateral direita temos o Edilson que até agora nada e o clube está pra perder o LUCAS SOARES e o VITINHo que tbm joga na direita. Desfez do Vitor Luiz da base e agora temos Egidio ( SÓ MASCARA) e o MarcELO Hermes. O NONOCA foi embora e ficamos com Henrique e Cabral ( que o Mano adora). A Diretoria deixou de pagar um vr. pelo HUDSON e gastou muito mais pelo BRUNO SILVA ( aí eu choro). Como muitos já disseram aqui, o CRUZEIRO tá fudido nas mãos de Itair, Wagner e do Mano.

  34. Ao final deste primeiro tempo de jogo no qual passamos em branco, já nem me lembro mais qual foi o último gol que o Cruzeiro marcou. O time necessita urgentemente fazer cursos e/ou estágios na Wolkswagen.

  35. Primeiro tempo fraco
    Não chutamos
    Um chute L Silva aos 37
    Tem de acender o Tiago , Robinho e Arrasca……,,,
    Que tal RANIEL ?
    Henrique amarelado , põe o
    Lateral e Romero no meio
    Santos tá com 70 de posse
    Manobol ?????

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *