Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Blog atinge a marca de 500 publicações

Blog atingiu ontem a marca de 500 posts publicados. (Arte: Jean Rodrigues)

Meus amigos, o nosso blog atingiu ontem a marca de 500 publicações. É um grande feito para mim e para todos que acompanham meu trabalho desde o mês de maio de 2016, quando assumi este posto aqui no Portal Uai. São quinhentos textos nestes dois anos de trabalho. É muita coisa.

Gostaria de agradecer ao Portal Uai pelo espaço concedido a mim. Agradeço o convite do Benny Cohen, agradeço sempre ao PC Almeida por ter indicado meu nome para substituí-lo quando ele decidiu dar um tempo da escrita. Agradeço também aos milhares de leitores que passaram a me acompanhar e que são fieis a este jovem blogueiro.

Entre as quinhentas publicações que fiz até agora, cinco delas atingiram o status de mais populares. Todas elas ultrapassaram duzentos comentários. Em primeiro lugar, a crônica “Já deu, Mano”, publicada no dia 5 de junho de 2017, um dia após a derrota do Cruzeiro para a Chapecoense, por 2×0, no Mineirão. Naquela ocasião, todos estavam incomodados com a postura do time celeste em campo. Pedi, naquele momento, a demissão do treinador cruzeirense. Em segundo lugar está o texto “Estamos de saco cheio desse futebol medíocre”, uma referência explícita ao modo de jogar do Cruzeiro de Mano Menezes. Em terceiro, “Chocolate amargo”, um pós-jogo da primeira partida da final do Campeonato Mineiro 2018, quando o Cruzeiro perdeu por 3×1 para o Atlético-MG. O quarto post mais comentado foi o do título do campeonato estadual deste ano, quando o Cruzeiro superou o revés do jogo de ida. Por fim, a crônica “Os perseguidos” trata da implicância a nível pessoal de alguns torcedores com jogadores como Fábio e Henrique.

É claro que durante esses dois anos eu já cometi equívocos em minhas análises. Custei a entender o Cruzeiro de Mano Menezes. Por isso, pedi sua demissão no ano passado. Mesmo sob enorme pressão, o presidente da época, Gilvan Tavares, bateu o pé e manteve o treinador. O resultado foi o título na Copa do Brasil. Depois disso, a maioria estava de acordo que o correto seria manter Mano em 2018. Hoje, em situação semelhante, muita gente quer Mano fora. Não acho que nesse momento isso seja o ideal. O Cruzeiro está vivo em todas as competições e o nosso foco é a Copa do Brasil e a Libertadores. Acho que o Mano tem condições para conseguir pelo menos um desses títulos. E ganhar um deles está de bom tamanho. É raro que um clube conquiste todos os troféus da temporada, ainda mais no Brasil em que o nível é equilibrado e sempre há no mínimo cinco clubes brigando na ponta. O que eu vou continuar exigindo do Mano é coerência e um time mais aguerrido e eficiente na defesa e no ataque.

Orgulho-me de ter construído um espaço sobre o Cruzeiro para cruzeirenses e não-cruzeirenses. Aqui, considero válida toda manifestação respeitosa que contribua com o debate de ideias. Aceito as críticas construtivas e passei a bloquear críticas destrutivas a mim e ao Cruzeiro, bem como comentários que contenham palavras de baixo calão. Prezo pela qualidade e acho que aqui há sempre ótimas contribuições e pontos de vista dos leitores. E é por essas e outras que nosso blog ganhou muita relevância na mídia independente, de tal sorte que somos acompanhados por membros da diretoria celeste.

Não sei se minha jornada neste espaço continuará em 2019, mas continuo procurando dar sempre o meu melhor para que vocês tenham acesso a discussões de qualidade. Por fim, agradeço novamente a cada um de vocês que tira um tempo precioso do dia para ler minhas palavras e para contribuir com as suas. Tento retribuir fazendo um trabalho honesto e justo. Um grande abraço a todos e viva o nosso Cruzeiro!

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

40 comentários em “Blog atinge a marca de 500 publicações

  1. Boa noite!

    Sou assíduo no blog, acho um excelente espaço de idéias da maior torcida do estado de MG. Sobre o nosso momento, quando você diz:
    “Não acho que nesse momento isso seja o ideal. O Cruzeiro está vivo em todas as competições e o nosso foco é a Copa do Brasil e a Libertadores. Acho que o Mano tem condições para conseguir pelo menos um desses títulos. E ganhar um deles está de bom tamanho. É raro que um clube conquiste todos os troféus da temporada, ainda mais no Brasil em que o nível é equilibrado e sempre há no mínimo cinco clubes brigando na ponta. ”

    É exatamente isso que venho tocando na tecla, no ultimo post fiz 6 comentários nessa linha de pensamento e procurei quem apoiasse o Mano e o time nesse momento. Não é hora de #foramano, já vimos esse filme antes e espero que o final seja igual.

    Continue assim e vamos Cruzeiro!

  2. Pedro Henrique. Parabéns pelo Blog e pelas 500 publicações! Realmente uma marca para se comemorar e ainda mais um trabalho sincero, honesto e sensacional. Como torcedor do Cruzeiro sempre leio o Blog, os comentários, etc e isto é bom e saudável. Mais uma vez parabéns e siga em frente!!!

  3. Sou leitor assíduo de seus comentários e também dos cruzeirenses que participam.
    Tenho tentado publicar minhas respostas mas não consigo passar pelo “captcha code”.
    Voce é um “campeão” à frente do blog. Parabéns e obrigado.

  4. Parabéns.Você tem muita coerência naquilo que escreve além de respeitar a opinião daqueles que comungam com você neste espaco.Sempre acompanho apòs os jogos e gosto bastante dos seus textos.Continue asim!

  5. Comentários embasados, até nos momentos de emoções positivas e negativas, um bom Cruzeirense, intendedor de futebol e exigente. Parabéns e que possa haver muito mais posts e se possível sobre vitórias e títulos.

  6. Parabéns PH, seus comentários só engrandece nosso já gigante Cruzeiro, independente de elogios e críticas e é sem dúvida o caminho mais curto de ter as notícias verídicas do Cruzeiro. Portanto parabéns e que Deus queira que em 2019 estaremos todos juntos. Obrigado por ter oportunidades de notícias confiáveis de meu CruzeiroCabuloso.
    Forte abraço.

  7. Parabéns, grande P.H., pelos quinhentos textos inteligentes desse “Blog” campeão de audiência. Salve a Raposa Astuta, campeã dentro das quatro linhas, e seu “Blog” P.H. campeão nas linhas de um rico português, linhas inteligentes que faz a torcida “Maior de Minas” a discursar e comentar sobre a filosofia de jogo dos técnicos da Raposa, queremos sempre ser campeões, mas sabemos que não é possível ganhar todas. Precisamos sempre armar times fortes, para não haver mais freguesia tão questionável como essa para os bambis. P.H. você é o cara, e tem contribuído muito com a evolução da nossa Raposa astuta, parabéns, e continue firme no seu propósito de contribuir com essa grande instituição, que engrandece muito as Minas Gerais, bem como o Brasil. Firmes e juntos venceremos. Parabéns, salve! Salve! Esse grande “Bolg” “Nós Somos Cruzeiro”. A Raposa Astuta. Abraços.

  8. Por mais que não concorde com a forma de trabalho do Mano Menezes, também creio que uma saída agora não seria salutar para o Cruzeiro, porém tem que deixar mais claro os seus objetivos e método de trabalho, melhorar os treinamentos, principalmente de armação, ataque e finalização, pois parece que os jogadores não conseguem finalizar com eficiência. Veja o Arrascaeta, voltou voando da copa e agora começa cair de produção, provavelmente por plano tático inadequado ou falha nos treinamentos do dia-a-dia!

  9. ..,QUINHENTOS posts , e sempre dos bons…….Parabens !
    podem não ter sido quinhentos Alegres , mas foram corretos e equilibrados
    Esse seu espaço é muitas vezes o lugar de nossa catarse coletiva …..choramos aqui as nossas pitangas = ontem por exemplo , não dormi direito pensando no
    jogo com o Santos com sua molecada veloz………e pensando na moleza do
    nosso futebol atual…..
    Vamos rezar , para que o post 501 seja FELIZ e não de ranger de dentes…………

  10. Parabéns PH pelos 500 posts.

    Sou de Timóteo – Vale do Aço mas Moro a 15 Anos em Vitória ES Muitas vezes entro no SuperEsportes pura e simplesmente para ver seu blog, nada mais.

    O nível de inteligência e respeito dos leitores deste blog é incomparável, então me alegro em não só ler o seu blog do dia como também os comentários de meus milhares de colegas cruzeirenses espalhados pelo Brasil a fora

    Saudações Azul

  11. Parabéns PH primeiramente pelos quinhentos textos publicados em relação ao nosso Cabuloso e tudo que envolve essa Gigantesca e Vitoriosa Instituição.
    Sou leitor assíduo do Blog, admiro demais seus textos, sempre bem embasados, extremamente coerentes, representando com muita relevância e pertinência a Voz e os anseios da China Azul!!

  12. Olá Professor Pedro Henrique, parabéns pela expressiva marca. São registros de momentos históricos, vitórias, conquistas, incertezas, frustrações e derrotas… O seu blog tem repercutido muito bem diversas faces do nosso Cruzeiro Esporte Clube, como as páginas heroicas escritas, o ronco das arquibancadas lotadas no Mineirão e a paixão do torcedor, as emoções extremas da China Azul, a alegria de campeonatos conquistados, a tristeza e aprendizado nas derrotas, a inveja indisfarçável de adversários… Obrigado por partilhar conosco estes momentos.

  13. Parabéns Pedro Henrique por suas opiniões sensatas. Gostaria de aproveitar o momento para comentar duas coisas: A diretoria fica justificando escalações e poupar jogadores, o Flamengo está nas mesmas disputas, e aí. Outra coisa nesses times feios alternativos que Mano tem montado o Rafael Sóbis não tem lugar? Sei que são posições diferentes, mas onde tem espaço para Ariel e Henrique juntos e o Mancueba é isso mesmo Mancueba, não é possível que Sóbis não sirva pra nada.

  14. – Parabéns por esta marca expressiva; tenho o maior prazer de ler seus textos, pois você os escreve com razão e emoção ao mesmo tempo. Sou leitor assíduo do seu blog, acho muito inteligente seus comentários e sempre que posso dou os meus pitacos. Gosto de usar este espaço para extravazar meus desabafos quando as coisas não andam bem com o Cruzeirão, mas também para comemorar quando os trinfos vêm. Continue com este belo trabalho. Aprecio tudo o que é bem feito.
    ” Força Pedro Henrique; Avante Cruzeirôôôôô!

  15. Parabéns Pedro. Eu sempre acompanhei o blog desde a época que o PC Almeida escrevia. Destes 500 textos escritos acredito que li todos, pois acompanho diariamente. Nem sempre publico meus comentários mas costumo ler todos. Seu estilo de escrever é respeitoso e não agride ninguém, manifesta sua opinião e respeita a dos leitores. Mais uma parabenizo pelo sucesso. Saudações celestes.

  16. Parabéns P.H. pelas 500 publicações, também sou professor, mas de exatas, e sei como deve ser difícil pra vc conciliar a docência e o blog, parabéns pelo comprometimento e pelas palavras sobre nosso cruzeiro, sempre objetivas e analíticas, grande abraço.

  17. Moro fora do país há muito anos …mas sou fiel em ler o seu blog, que por sinal é muito bom e na sua maioria, moderado. Errar todo mundo erra … mas reconhecer, nem todos. Voce está entre os poucos, PH. Bola pra frente. Continue com o seu entusiasmo, dando nome aos bois e defendendo quem deve ser defendido na hora que for injustamente acusado do que quer que seja. Como Cruzeirense nato desde os cinco anos de idade, me recordo bem, é sempre bom ler tuas resenhas. Pra cima, PH! Nós somos Cruzeiro!

  18. Parabéns PH. Acompanho sempre seus textos e tem toda minha admiração e respeito. Espero que continue assim por muitos anos,enaltecendo nossas páginas heróicas imortais. E que o título do texto após jogo de quarta feira seja: “Esse é o cruzeiro que nós queremos”após uma grande vitória sobre o Santos. Saudações celestes

  19. Caro PH, só tenho que parabenizá-lo por essa marca. Sou seguidor e fã de suas crônicas, ainda que de vez em quando possa discordar de algum ponto de vista seu, mas o fato é que você trouxe qualidade para a resenha. Ético, respeitoso, democrático, humilde e inteligente. São qualidades que aprecio em você. É muito difícil ser respeitado por rivais e você conseguiu essa proeza, pois trata o rival na medida e no seu devido lugar sem desprezo.
    Torço de coração para que você brilhe cada vez mais. Você, com certeza, representa muitos de nós, cruzeirenses apaixonados pelo Caboloso e Maior de Minas.
    Parabéns, garoto! Você é o cara! O nosso cara!

  20. Parabéns, meu jovem e brilhante Pedro Henrique. Há blogs sobre o nosso Cruzeiro cujos titulares não demonstram pelo leitor/comentarista o mesmo respeito que você. Por isso me afastei de alguns. Este é um fórum bem agradável de frequentar e propício para discutirmos as coisas do nosso time. Nem sempre com a serenidade desejável, posto que movidos também pela paixão. Mas percebe-se aqui o respeito de cada um pelas opiniões dos outros colegas, em quase 100% dos casos. No mais, é torcer para que, ao menos em um dos torneios mata-mata que se aproximam (ambos de extrema importância), possamos levantar mais um caneco. Se vierem os dois e o Mundial em dezembro, será excepcional para a Nação Azul! Abraço!

  21. PARABÉNS PH, COM BOM SENSO, PONDERAÇÃO, INTELIGÊNCIA E PODER DE ESCRITA, SUA PENA, OU MELHOR, SEU TECLADO PRODUZ ÓTIMOS TEXTOS. ALGUNS PRECIOSOS, SOBRE NOSSA PAIXÃO CELESTE. PARABÉNS TAMBÉM A TODOS NÓS, POIS, COMO EU A GRANDE MAIORIA É DE FIÉIS LEITORES QUE FICAM AGUARDANDO SUA PUBLICAÇÃO PARA DARMOS NOSSOS PITACOS. OXALÁ VENHAM OUTROS 500.

  22. PARABÉNS PH,PARABÉNS O BLOG!SOU UM GRANDE FÃ DE VCS!AQUI NO NORTE DE MINAS TODOS OS CRUZEIRENSES ACOMPANHA SEU BLOG COM COMENTÁRIOS PERFEITO. AQUI EM MONTES CLAROS É SEM DÚVIDA NENHUMA 70%CRUZEIRO E 15 % AMÉRICA E 15%DO OUTRO TIME!

  23. Parabéns, Pedro, por expor suas opiniões e abrir este espaço para o debate.
    Todos aprendemos a cada dia um pouco mais, isto nos faz mais conscientes e para mim é algo fundamental.
    Abraços, e que venham os 1.000!

  24. Parabéns PH pelo belo trabalho, conquistando seu espaço de forma séria, honesta e profissional, não obstante a mídia dedicar sempre maior visibilidade aos pateticanos (aqui mesmo um ex: manter esse agressivo e patético blogueiro, Fred franga, depõe contra qualquer instituição séria!). Não podemos esmorecer e nos omitir frente aos desmandos do paneleleiro Mano e essa Diretoria que simplesmente não aparece para falar absolutamente nada, cobrar e nem mesmo para apoiar o time. Felicidades PH.

  25. Parabéns ao blog pela marca alcançada!
    Mudando de assunto, preocupa-me o seguinte: Amanhã vamos enfrentar o Santos (de técnico novo) e Morno Menezes deve estar a fim de tentar um 0 X 0 lá. Como todos sabemos, quem joga pelo empate sofre muita pressão e tende a perder o jogo (coisa normal para o Morno). Mais preocupante ainda é cogitar que ele possa entrar com seus queridos Henrique e Cabral em mais este jogo decisivo, deixando de fora os melhores Lucas Silva e Romero. Quero lembrar que, ano passado, na minha opinião, o Cruzeiro só foi campeão devido à contusão da mosca morta Cabral, o que fez com que Hudson entrasse e mudasse o nosso meio de campo.
    Pelo amor de Deus, Morno Menezes, um Henrique no time já é demais!

  26. PH,
    Parabéns, e como cruzeirense muito obrigado.
    Espero comemorar o seu milésimo post daqui um tempo.
    O seu trabalho é um presente para nos cruzeirenses.
    Abraços.

  27. Tá valendo Pedro Henrique, você é o PH”D” dos blogueiros. Tudo que quero é que possamos mudar o batido da caixa para um ritmo mais alegres com cunho comemorativos. Temos ótimos músicos que se resolverem tocarem vai dar “samba”. Tudo isto vai depender da batuta de nosso maéstro, desde que ele deixe que cada um afine seu próprio instrumento. Que cada jogador se escale pelo que vem demontrando nos treinamentos e que seja respeitado o momento de cada um. Vamos afinar esta orquestra porque a praça estara cheia e estaremos esperando. Tamu junto. Abçs*****

  28. Meus parabéns caro PH!!! Seu trabalho aqui no blog é fantástico, em nome dos meus irmãos cruzeirenses te peço desculpas pelos comentários ríspidos que em sua maioria não são destinados a você e nem a suas analises mas sim ao futebol desse time que não encanta, na maior parte os comentários são carregados de emoção e indignação dessa montanha russa chamada futebol…Obrigado pelo carinho que você retrata a nossa paixão em seus textos, e pode ter certeza que este que vos escreve, irá acompanha-lo aqui no blog ou em outra plataforma por que são raros os que conseguem escrever de tal bela forma sobre o nosso Cruzeiro!!!
    Abraços e saudações Celestes!!!

  29. Parabéns PH, escrevo muito pouco aqui no blog mas estou sempre ligado nos seus textos, vejo que você realmente é uma pessoa muito convicta no que diz e com certeza está colaborando diretamente ou indiretamente para o bem do nosso CRUZEIRÃO.

    Jurandir Cuiabá-MT

  30. Pedro Henrique, parabéns pela essa marca expressível, já tivemos alguma divergências mas faz parte, mas sempre com muito respeito.
    Parece até piada essa do Henrique em pedir atenção á equipe do Cruzeiro , Henrique faça uma auto-critica do seu desempenho no futebol que vem apresentando, negocia com o clube a sua aposentadoria é o melhor que você estará fazendo não só para o futebol como para o clube, seu cerca Lourenço.

  31. Parabéns pela marca PH. Vc realmente faz textos muito bons. Não concordo com alguma coisa, mas sempre entendo o valor do que vc está escrevendo. E pode não ser o momento de trocar de comando técnico, mas tb é hora desse comando se justificar para quem paga seu salário. O título veio, mas com um desempenho baseado em sofrimento que não vejo se repetindo. A copa do Brasil esse ano está com um caminho até descomplicado pra nós. Mesmo assim não consigo ter confiança nesse time. Mas confio que o Arrascaeta pode ganhar um jogo e coisas assim. Pois vejo muito qualidade nas peças que temos. Apenas critico de forma VEEMENTE como elas são utilizadas. Quem venham os próximos 500 com raivas e glórias.

    os: PARA QUEM TEM DIFICULDADE COM O CAPTCHA, SEMPRE DÊ REFRESH NO MESMO ANTES DE ENVIAR O COMENTÁRIO, OU SEJA, NUNCA USE O QUE APARECE POR PADRÃO, RENOVE UMA OU DUAS VEZES QUE AJUDA BASTANTE.

  32. Parabéns Pedro Henrique. Este Blog completou 500 edições por vários fatores na minha visão; sua honestidade, simplicidade, profissionalismo, competência e sua paixão pelo maior de Minas, te parabenizo e deixo aqui o meu respeito por você, parabéns.

  33. Parabéns, P.H. É uma marca histórica e nós cruzeirenses apaixonados já nos habituamos a ler todas as postagens, concordando ou não, opinando ou não. Na de hoje o que me agradou foi saber que ” nosso blog ganhou muita relevância na mídia independente, de tal sorte que somos acompanhados por membros da diretoria celeste “; isto nos faz crer que nossas opiniões sobre determinado jogador ou método de trabalho / escalação do sr Mano, devem ser analisadas por eles ( membros da diretoria ), podendo ou não utilizá-las como contribuição nossa. O Cruzeiro é gigante, e como tal, vai continuar ganhando títulos.
    Saudações celestes !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *