Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Vamos ser sinceros…

Cruzeiro perde mais uma para o Corinthians em 2018. (Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)

O Cruzeiro tinha tudo para vencer o Corinthians nesta noite. O nosso adversário estava tão desfalcado que teve de montar um time bastante diferente, o que praticamente comprometia o entrosamento da equipe. Além disso, o técnico Osmar Loss ainda está tentando achar o seu time ideal. Já a Raposa, embalada após duas vitórias seguidas no Brasileiro, contava com seus melhores jogadores – ainda que poupasse um ou outro – e com a superioridade de seu elenco.

Mas convenhamos que esse era o típico jogo que o Cruzeiro gosta de perder. Não que o clube goste de fato de perder, mas é o que sempre acontece. Ou pela influência da arbitragem, ou por um vacilo do time, ou pela incompetência da equipe. Hoje não teve escândalos por parte do juiz e o que pesou foi o vacilo da defesa celeste. O ataque se comportou bem: criou oportunidades, finalizou com excelência e também perdeu seus gols, mas o que mais se sobressaiu foi o goleiro Cássio. Foi um daqueles jogos em que a bola não quis entrar. Sinto pena pelo Barcos, que fez tudo certinho, mas o arqueiro rival estava inspirado.

Vamos ser sinceros aqui, meus amigos. O Cruzeiro não briga pelo título do Campeonato Brasileiro deste ano. Perdemos pontos importantes contra o Grêmio, contra o Fluminense, contra o Internacional, contra o Vasco, contra a Chapecoense, contra o Paraná e no jogo de hoje. Perdemos ótimas oportunidades em todas essas partidas. E time que quer ser campeão não desperdiça as chances que tivemos até aqui. Simples assim. Vamos disputar posições na parte de cima da tabela. Coisa de G-6, classificação para a Libertadores. E só.

Falo isso porque o nosso foco é a Libertadores, em primeiro lugar, e a Copa do Brasil, em segundo, mas não menos importante. São torneios de mata-mata, tiro curto, bem ao estilo Mano Menezes e desse time que parece que gosta de jogar sob pressão. Vejam só o Thiago Neves. Mais uma partida tenebrosa. Merece mais umas vaias. Quem sabe assim ele volte a jogar o que ele sabe. Da primeira vez funcionou. E ainda que a falta de ritmo de Bruno Silva e Manoel tenham influencia no desempenho desses jogadores, o torcedor espera muito mais do melhor volante do Brasileirão 2017 e do zagueiro, que perdeu uma bola no alto com o baixinho Romero. É de lascar. Essa aí não tem nem como te defender, Manoel. Terrível. E lá na frente, Rafinha foi inoperante.

Eu sei que hoje ninguém presta e que amanhã a torcida grita “time de guerreiros”. Porque no Brasileirão parece que os caras andam em campo. Eles oscilam bastante, mesmo que as oportunidades de vencer sejam as melhores possíveis. O Cruzeiro de Mano Menezes gosta mais de pressão, de resolver na hora, de matar ou morrer. Se entendermos isso, ficaremos em paz. Concentremos nossas energias nos torneios. Em pontos corridos vai ser isso aí. No mata-mata, não vai ser empolgante também, mas pelo menos nossas chances são maiores.

Por fim, quero dizer que acho que o Mano acertou ao poupar alguns jogadores. O Cruzeiro vai precisar fazer isso. Estamos em três competições duríssimas. E se quisermos estar em bom nível em todas elas, precisamos fazer o rodízio. O treinador não tem culpa se o Cássio teve uma noite feliz ou se a cabeçada do Barcos passou perto da trave e não entrou. Ele tem responsabilidade pela escalação, que poderia ter sido diferente mas também não garantiria a vitória. Vida que segue.

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

162 comentários em “Vamos ser sinceros…

  1. Cheguei à conclusão que nao assistirei jogos do Cruzeiro daqui pra frente. Torcerei por resultados positivos e por títulos, porem nao tenho paciência e gosto de assistir esses jogos medíocres. Isso e futebol gente, nao jogo de xadrez ou baseball! Quero ter gosto de assistir os jogos e vibrar, nao de morrer de raiva com um time inoperante, com toques de lado, reduzindo intencionalmente o ritmo do jogo. Quem fala que o importante e o resultado, nao se preocupa com o espetáculo de um bom futebol. Eu nao aguento mais…a nao me contento simplesmente com resultados, quero mais. Quero ter prazer em ver os jogos com times valentes, com raça!

    1. É Eduardo, concordo tb cansei não irei mais acompanhar nem irei mais ao estadio enquanto esse imbecil de tecnico estiver a frente do time, ontem era jogo pra afundar o Corinthians, chego a pensar que o MM é corintiano amigão do Andres Sanches não iria gerar crise no seu time do coração.
      estavamos em bom numero de torcedores em Itaquera, esse imbecil depois fica cobrando da torcida, quanto ao Thiago Neves ex jogador em atividade não consegue dar sequencia a uma jogada, quem teve o Talento Azul Alex 10 é contentar com muito pouco, muita mediocridade.

    2. Prezado Xará, em relação a resultado, especialmente o de ontem, pergunte para os torcedores de nosso adversário, para ver se estão infelizes. O time deles não fez absolutamente nada além dos dois gols, frutos de falhas grotescas de nossa defesa. Mas ganhou. E não penso que jogamos sem raça, penso que jogamos com algumas peças que não deveriam estar em campo. Lucas Silva, por exemplo, fez sua pior partida após sua volta, errou quase tudo. No mais, bola pra frente, quero ver domingo. Estarei lá.

      1. Edu, concordo e respeito a sua opiniao. A vitória sempre e bem vinda, e torço para que elas venham com frequência e consistência. Porém um bom futebol nao esta associado com derrotas, nem o péssimo esta sempre vinculado a vitórias. No final o que conta são os títulos, porem nao e fácil ver o time jogando dessa forma. O nível do nosso futebol esta fraco, com esses inúmeros campeonatos ainda fica mais difícil manter consistência em campo. O problema infelizmente e sistêmico…

      2. Concordo plenamente com o que você escreveu. Outra vez questionei sobre o Tiago Neves. Não sou burocrático, analiso os fatos e não Amâncio, penso que d
        MM escala ele não pelo fato de esperança que ele venha fazer alguma coisa, mas com interesse próprio (alguma vantagem). Quanto ao Lucas Silva, o interesse dele antes era só continuar no Cruzeiro, porque depois não jogou mais nada. Deve voltar pro Banco. Esse Burro Silva, ou está jogando fora de posição ou ele é muito ruim mesmo. O Edilson nunca jogou como jogava no grêmio. Esse ano vai ser difícil. Ainda bem que ganhamos o rural, porque vai ser só esse. Nosso time só tem 2 jogadores, Arrascaeta e agora o Barcos. Saudações cruzeirense

    3. Quer espetaculo va ao teatro. A copa do mundo foi um grande exemplo de que quem nao se preocupa em defender vai pra casa mais cedo. Me lembro do super ofensivo Cuca apos ganhar do once caldas fora chegou na arena do jacare foi pra cima atacando com os dois laterais ao mesmo tempo e deu no que deu. Mano é o cara. Libertadores jogando de peito aberto nao tem jeito vide luxemburgo, cuca (so ganhou “daquele jeito”), etc… quem ganha libertadores é felipao, autuori, murici, bianchi so tecnicos preocupados primeiro em defender.

      1. Leio esse blog porque gosto da atitude e respeito que o autor tem para com todos. Acredito que todos temos direito a expressar a nossa opinião desde que tenhamos respeito ao blog e aos outros torcedores. Vou sim ao teatro, porem quando a peca nao e boa externo a opinião da mesma forma, respeitosamente. Quanto a copa do mundo, apesar do Brasil ter perdido, vimos um espetáculo com a vitória da Franca, nao um jogo mediocre que estamos vivenciando com o nosso time do coração. Não estou pedindo a cabeça de ninguém, somente dividindo a minha frustração para aqueles que compartilhem da mesma opinião. Acredito que o objetive desse blog seja esse, caso contrario paro desde já de me posicionar a respeito do nosso time.

        1. Eduardo, concordo contigo. Futebol é espetáculo, senão for assim qual o sentido de ir ao estádio, ainda mais para um cruzeirense acostumado a times de qualidade e técnica? Para colecionar resultados podemos ficar em casa, sem passar raiva, e ver o que aconteceu ao final do jogo. Este não é o Cruzeiro.
          Paulinho, que me lembre o campeão da copa foi a França, que marcou 14 gols em 7 jogos, não se parece em nada com o futebol que joga o Cruzeiro, que tem dificuldades para marcar um gol por jogo, que joga um futebol feio, medroso e medíocre, a cara do treinador.

    4. Falou tudo! No jogo de ontem parei de assistir o jogo para assistir um filme, ta fazendo muita raiva.
      Espero que no mata mata esse futebol mude, pq com essa bolinha não merece ser campeão de nada.

    5. Eduardo, somos 2 ( Assino em baixo tudo que disse ). Futebol que se parece 1 jogo de xadrez.
      Qualquer outro treinador sofreria bastante pressão pelo elenco em mãos, mas o M.M sempre foi supervalorizado.
      Vou ao mineirão desde criança, porém o Mano Menezes está conseguindo tirar o meu prazer de ir aos jogos, e até mesmo de ver pela tv.
      Isso nunca foi, não é, e nunca será CRUZEIRO ESPORTE CLUBE.

    6. A copa do mundo deixou coaro o que acontece com quem so se preocupa em atacar. Me lembro bem do Cuca que depois de ganhar do once caldas no chile chegou aqui e foi atacar o tempo todo com os dois laterais e deu no que deu. Luxemburgo idem. Marcelo Oliveira idem. Libertadores é um torneio que ganha quem se preocupa primeiro em defender. É titulo de Felipao, Autuori, Abel Braga… Vamos acordar e perceber o futebol esta mudado!!!

    7. SINCEROS E REALISTAS
      PH, vc está sendo correto. Coisa difícil para qualquer torcedor apaixonado. Fato é que não tem como exigir craques e futebol bonito no futebol nacional atual.Os garotos saem para a Europa aos 18 anos, simples assim! É difícil aceitar isso quando se é apaixonado pelo clube de coração.
      Podem não gostar, mas vou dizer o seguinte: Para nossa realidade temos o melhor técnico do Brasil. Esse detalhe é o único que nos coloca com chances de vencer CB ou LA.
      Desculpa insistir, mas vou voltar a algo que já comentei nesse espaço antes. Abaixo eu listo os times base campeões em 2003, 2014 e o time atual (considerei 16 jogadores em cada ano). Vejam a média de idade e me digam que o Mano não tá certo em priorizar os mata-matas:
      CRUZEIRO CAMPEÃO 2003 – Time base: Gomes 22; Maurinho 26; Maycon 22; Cris 26; Luisao 22; Edu Dracena 22; Leandro 24; Maldonado 23; Augusto Recife 20; Felipe Melo 20; Wendell 21; Zinho 36; Martinez 23; Alex 26; Aristizabal 32; Mota 23 – MÉDIA DE IDADE: 24,25 ANOS
      CRUZEIRO CAMPEÃO 2014 – Time base: Fábio 34; Mayke 22; Ceará 34; Leo 26; Bruno Rodrigo 29; Dedé 26; Egídio 28; Henrique 29; Lucas Silva 21; Nilton 27; Everton Ribeiro 25; Ricardo Goulart 23; Marcelo Moreno 27; Borges 34; Dagoberto 31; Lucca 24 – MÉDIA DE IDADE 27,5 ANOS
      CRUZEIRO 2018 – Time base: Fábio 37; Edilson 32; Lucas Romero 24; Leo 30; Manoel 28; Dedé 30; Egídio 32; Henrique 33; Lucas Silva 25; Bruno Silva 32; Robinho 31; Tiago Neves 33; Arrascaeta 24; Barcos 34; Raniel 22; Rafinha 35 – MÉDIA DE IDADE 30,12

      Grande abraço! Continue assim, apaixonado pelo Cruzeirão, mas com os pés no chão.
      Um abraço!

  2. Jogar três partidas quase seguidas com o Corinthians e não ganhar nenhuma é de lascar. Principalmente a de hoje, oportunidade de ficar colado na ponta da tabela e diminuir a didática do primeiro colocado.
    Não entendo porque poupar Arrascaeta, que praticamente não jogou na Copa e é um jogador sem histórico de lesões e novo na idade.
    Barcos foi infeliz nos três lances e tem crédito pela garra e luta. Manoel, coitado, me lembra aqueles Já quer da roça.
    Thiago Neves não merece titularidade há muito tempo.
    O Cruzeiro tajogando pru fumo, como se diz aqui no interior. É se continuar desse jeito, vai perder o fumo e a palha.
    Espero que pelo menos na CB e LA a equipe tenha uma postura diferente.
    Vamos aguardarrrr, como já dizia Adilson Batista. Falando nele, desejo um bom desempenho na sua passagem pelo América Mineiro.

    1. Em 2 dos 3 lances do Barcos ele fez o certo. Mas, méritos para o goleiro Corintiano e para o zagueiro que salvaram os dois gols. Sobre o Manoel, ele é o zagueiro que todo atacante gostaria de enfrentar. Se for pro mano a mano ele perde na corrida e toma drible fácil. Se for pelo alto, ele fica colado no chão, pois, só de bumbum deve ter umas três arrobas. Resumindo, é gol do adversário sempre.

  3. O problema não é perder,o problema é a falta de vontade e insistência em ficar tocando a bola pra trás!E nisso Mano Menezes tem muita culpa!

  4. Olá PH, discordo de você sobre o treinador ter acertado ao poupar alguns jogadores. Após 1 mês de copa, foram só e tão somente 2 partidas em BH e estamos disputando apenas o Brasileirão. O treinador resolveu poupar justamente 3 dos melhores jogadores no momento, Dedé, Robinho e Arrascaeta, e colocar o Manoel, jogador que entrega o ouro sempre que joga. Não poupou TN que não está jogando nada faz tempo. O time horrível do Corinthians agradece.

  5. A grande verdade é que temos um ótimo zagueiro — Dedé — e um zagueiro raçudo mas tecnicamente mediano — Léo. No banco, uma promessa que ainda precisa de muito chão para se firmar — Murilo — e uma completa desgraça, chamada Manoel. Esse Manoel, além de anão para a posição (1,81 m), é tecnicamente sofrível. Já entregou a paçoca nos 4 x 2 para o Racing, em Buenos Aires, e toda vez que entra no time compromete. Falhou nos dois gols do Corinthians hoje, muito especialmente no segundo. Apesar de muito baixo para a posição, é inaceitável a maneira como perdeu a disputa de cabeça com o também baixo Romero. A par disso, o Mano demonstra que o Brasileirão para ele está em segundo plano. Desculpa de cansaço, após 30 dias de descanso, não cola. Deixar Robinho e Arrascaeta no banco, incompreensível. Jogou para empatar, perdeu. Além de Manoel, Bruno Silva não dá. E pensar que o Hudson está arrebentando no São Paulo…

  6. Fala PH!
    Concordo com o que disse.
    Acho que por termos um bom plantel, não passaremos aperto esse ano, mas tbem não acredito no Cruzeirão esse ano no Brasileirão.
    Como já escrevi aqui outras vezes, acho que houve um erro de avaliação da diretoria esse ano ao envelhecer mais o plantel (6 jogadores contratados com 30 anos ou mais) e perda dos velocistas (já que o Daivid ainda não explicou a que veio).
    Resumindo, temos nessa temporada um time lento, previsível e velho (éhh amigo… a idade chega para todos e com ela a condição atlética cai vertiginosamente. O que esperar então de um time sem força física de reação?).
    Afora tudo já dito, do plantel construído e montado ano passado, os únicos jogadores contratados esse ano, apenas Egídio se firmou como titular (ainda que com ressalvas). Edilson faz 1 jogo e fica 2 no estaleiro e o Barcos (na minha humilde opinião lento, acaba por barrar o bom, novo e promissor Raniel).
    Não deixemos nos iludir pelas duas últimas vitórias (Atl-PR e Coelho), times fraquíssimos que brigarão para não caírem ao final do Campeonato.
    Apostemos nossas fichas nos mata-matas, mas para isso precisamos de alguma válvula de escape, algo que dê velocidade ao time e possa surpreender o adversário.
    Nosso Cruzeirão precisa voltar ser cabuloso, mas para isso acontecer precisaríamos de uma montagem de plantel que tivesse mesclado experiência com juventude e vigor físico, algo que infelizmente não temos esse ano. O plantel envelheceu e perdeu o vigor físico. E isto não foi observado.
    Mesmo assim… Vamos, vamos Cruzeiro! Vamos sempre a ganhar. Vou ande vc for, só pra ver vc jogar!

  7. PH eu concordo com o Rodizio do Mano. Mais hoje não concordei com a forma e os jogadores que fez.
    Vencemos os últimos dois jogos graças a Arrascaeta e Robinho na frente com o apoio do Barcos e Rafinha e Romero como volante e Hermes no esforço. Tivemos nesses jogos Dedé não se saindo tão bem, TN totalmente nulo, como de costume, e um Edilson a beira da expulsão a qualquer momento.
    Levando em conta que todos sabiam que o Corinthians iria ter problema com a falta de entrosamento e que estamos próximos dos lideres não faria uma mudança tão brusca assim. Poderia ter colocado o Ezequiel na lateral e mantido o Romero de volante, deixando Bruno Silva no banco, e esse era o melhor momento para poupar o TN30 e manter ou Robinho ou Arrasca já que eles estão decidindo os jogos.
    Poderia não mudar nada no resultado, mais perdeu a chance de poupar o TN30 até de críticas e acabou freando um pouco o ritmo do Robinho e do Arrascaeta. Pode ver que o Robinho no primeiro chute que mandou pra fora ele ficou revoltado, deu pra ver que ele queria jogo e aparentemente não gostou de estar de fora.

  8. Sempre digo aqui , perder faz parte do jogo, agora perder para um time horrível igual este que o curintia entrou em campo hoje e não mostrar vontade de ganhar é inadmissível, podem dizer que a prioridade é a LA ou CB, mas jogar futebol é uma profissão e para tal o jogador ganha um absurdo principalmente no Cruzeiro e nunca ser cobrado por ninguém do clube é ainda mais inadmissível, todos dizem que a meta é os mata mata, mas todos sabemos que neste tipo de jogo tem vários detalhes que pode trazer uma desclassificação mesmo o time fazendo um grande jogo, então precisamos parar de levantar defunto e jogar com vontade de ganhar, nem na época do Bendelaque, Dedé di Dora, Paulo da Pinta eu passei raiva ( pelo ao menos a gente sabia que ganhavam pouco ) com o time como tenho passado nestes últimos 3 anos, mas ganhamos a CB ano passado, sim ganhamos, mas, foi mais por um acaso do que por um futebol bem jogado, todos sabemos que nas duas finais os dois times apresentaram um futebol de baixo nível.

  9. MANOEL PERDER UMA BOLA NO ALTO PARA O ROMERO , O CARA NÃO PODE JOGAR NO CRUZEIRO , ALGUÉM FALOU PARA ESSE CARA QUE ELE JOGA MUITO , POR ISSO ESSA MARRA TODA E SEMPRE ENTREGANDO O OURO , TODO JOGO QUE ELE ENTRA , ENTREGA , ALGUÉM SE LEMBRA DA LIBERTA NA ARGENTINA , PRIMEIRA FASE .O MM É MUITO PIRRACENTO , TEIMOSO , O TITE DO CRUZEIRO , VAI MORRER ABRAÇADO COM O TN , É IMPRESSIONANTE O QUE O TN NÃO ESTA JOGANDO , ELE NÃO ACERTA UMA BOLA SEQUER , CORRE PARA NÃO CHEGAR , NÃO DIVIDE UMA BOLA E O MM BANCANDO , AFINAL O DELE ESTA NA CONTA TODO MÊS QUE SE F… O TORCEDOR .

  10. É o fim do mundo falar que tá certo poupar jogadores; pra mim este MANO MENEZES É O MAIOR VAGABUNDO DO FUTEBOL, não tem compromisso com a instituição que o paga, diretoria não existe pra cobrar deste FUNCIONARIO, “perdi, mas pelo menos eu poupei os jogadores”, e DAI CARA PÁLIDA, perdermos mais uma, somos chacota nacional, com um time sem treino, pois não tem finalizações certas, e isto é normal; “HA PERDEMOS, MAIS CRIAMOS”, no fim do campeonato vão ser campeões de FINALIZAÇões, GRANDE MERDA, só lembrando, o santos, não poupou ninguem, e vai ganhar o jogo, porque já tivemos SORTE O ANO PASSADO, e o gol mal anulado contra a chapecoense, que estariamos fora da CB/2017, “HÁ POUPOU PRA DAR RITIMO AO PLANTEL” ai é pior quem tem que ter ritimo é escola de samba, time de futebol, TEM QUE JOGAR BOLA E GANHAR CAMPEONATOS, SÓ ISSO, E NO EXTREMO DE SUAS CAPACIDADES PORQUE É PARA ISSO QUE GANHAM, E MUITO BEM POR SINAL, QUANDO MACHUCAREM, SUBSTITUEM POR QUE É PRA ISSO QUE SE MONTA UM PLANTEL.

    1. Parabéns Maurício Lemos, concordo plenamente com você, em todos os cantos do mundo se você não produz ou é mandado embora ou toma uma dura do patrão, então não sei o porque que no futebol tem que ser diferente, porque no nosso time tem jogadores somente entrando em campo, totalmente fora de forma e de ritmo e podem dizer que no futebol é diferente, mas pra mim não é, são profissionais e ganham para fazer o melhor sempre, e quando não dá para fazer o melhor pelo ao menos é preciso tentar, o futebol é um espetáculo e ao mesmo tempo uma diversão, ninguém é obrigado a ir ao estádio mas para aqueles que são assíduos os jogadores tem que sempre fazer o melhor porque são eles que são as atrações dos mesmos, infelizmente hoje em dia muitos pagam o ingresso e não importa o nível do que veem em campo, eu aprendi a amar o Cruzeiro porque me apaixonei pelo futebol jogado e na época o título mais importante foi o título ganhado simplesmente em cima do Santos de Pelé e não pelo futebol ridículo jogado e que hoje em dia é aplaudido porque gera resultado, Quero o futebol do Cruzeiro de volta para “ser sincero”.

      1. Não importo que me chamem de corneteiro, pois sou mesmo e “se ganharmos” CB ou Libertadores pra mim nada mais é do que obrigação para o elenco que temos e “se” isso acontecer com certeza vão ter que jogar pelo ao menos um pouquinho mais do que vem jogando e não só pelo elenco mas também pelo que ganham, pois temos jogadores ganhando acima da média do futebol brasileiro, aliás entrando em campo e não fazendo jus ao que ganham.

  11. Concordo com o PH. Depois de um mês perfeito, antes da Copa, tivemos os últimos jogos pré-copa tenebrosos no Brasileiro. Agora isso. O time vai lutar pelo G6, mas a prioridade é Libertadores e Copa do Brasil. Está claro. Mas ontem era jogo pra ganhar. Tomara que os títulos almejados venham

  12. Pedro vc é bom no que faz, mas precisamos para de tapar o sol com a peneira. O cruzeiro não consegue ganhar modos de times do 1 pelotão, é isso me preocupar muito. Antes acréscimos foi amistoso. E ontem? O Corinthians está com um time horroroso, o pior dos últimos anos. E não ganhamos. Tn30, Rafinha, Lucas Silva, Manoel mal demais ontem. A libertadores está aí e a copa do Brasil TB. Falta de atitude que me mata, quem quer ganhar, vencer mata o jogo quando tem oportunidade, o Cruzeiro me preocupar muito prós próximos compromissos, domingo se jogar desta forma perderemos dentro de casa..

  13. Se tivesse jeito de jogar desde o início quando como estão atrás no placar, o jogo ficaria assistível. Mas realmente em modo geral é dureza.

  14. Se o time não luta pra ganhar o Brasileiro.
    Devo fico e a Libertadores, então pergunto, pq fazer campanha chamando a torcida a ir no Mineirão?
    Não seria melhor então, colocar o time Sub 20 no brasileirão e focar na tal Libertadores?
    Essa derrota deve sim ser colocada na conta do Sr. MANO MENEZES, que por amor a seu ex time, escalou um Cruzeiro com tantas alterações.
    E mais, Bruno Silva, Egídio e TN 30. Até quando?

  15. PH foi extremamamente feliz ao afirmar que o cruzeiro não briga pelo brasileiro.Quanto aos cornetas do Mano tai uma boa oportunidade para vocês ficarem felizes.O palmeiras està sem treinador.E podem ter certeza que o Mano entra na pauta.Eu particularmente não vejo outro treinador muito melhor que o Mano na atual conjuntura do futebol brasileiro.Abram os olhos coenetas.Melhor brigar pelo G6 do que pelo Z4 !

    1. Heloi, pelo elenco montado, é obrigação brigar pelo título.
      O Mano é bom treinador, mas tem que ser cobrado sim, 2 anos a frente do Cruzeiro e o futebol do time não evolui, burocrático d+.
      Engraçado, o Marcelo Oliveira foi bi campeão brasileiro, e foi tratado com total desprezo.

  16. Sejamos sinceros: somos fregueses! Corinthians bem, Corinthians mais ou menos, Corinthians péssimo; sempre perdemos!

    Sejamos sinceros: somos ainda mais fregueses do SP!

    Sejamos sinceros: time da primeira prateleira não pode ter resultados tão desfavoráveis em confrontos contra equipes do seu “nível”. Tem adversário que faz o Cruzeiro tremer. É o caso desses dois!

    Sejamos sinceros: comprar Bruno Silva em detrimento do Hudson é coisa de quem está ganhando muito dinheiro com isso! E o Manoel? Foi nada além do que o Manoel no jogo de ontem…

    Sejamos sinceros: temos um bom time. Só que ele é frouxo!

    1. Compartilho de sua manifestação Companheiro João Paulo e aduzo,

      O Melhor zagueiro do Cruzeiro depois do Dedé é o Digão. Como não é da panela do MM, foi emprestado ao Flu. Ai o MM viu nesta manobra, a chance de ouro para tentar ressuscitar o futebol do péssimo Manoel que, a exemplo do TN-00, é um ex-atleta em atividade. Perder a disputa da bola área para o Romero, no segundo gol do Gambá é brincadeira.

    2. Conforme o colega João Paulo: Sejamos sinceros : torcer para o Cruzeiro ficar no G6 é melhor do que Z4 , a que ponto chegamos, eu quero torcer para o Cruzeiro ser é campeão, G6 é para quem pensa pequeno. Sejamos sincero: Achar que o Mano é melhor do que o Abel Braga, Renato Gaúcho é o fim da picada. Sejamos sinceros: Achar que o Mano está certo em poupar jogadores após uma parada de 30 dias. Sejamos sinceros: Após tomar o gol do Corinthians ele coloca o Arrascaeta e Robinho em campo para tentar fazer o que o time não conseguiu fazer. Sejamos sinceros: Colocar Arrascaeta e Robinho que apresenta um futebol acima da média após copa para jogar 20, 15 minutos correndo o risco deles se contundirem, então pra que poupar? Sejamos sinceros: O Cruzeiro está parecendo carro velho, roda cem metros e tem que ser empurrado um QUILÔMETRO.

  17. Essa derrota foi do Mano… Colocar TN, Bruno Silva e Rafinha como titulares é pedir pra perder o jogo. Rafinha é esforçado (só isso) é um bom reserva, mas titular não né? só não concordo com voce PH em uma coisa: Não falta rítmo ao Bruno Silva. Falta é futebol mesmo…. O MM precisa ter coragem de colocar o TN no banco… talvez assim ele cria vergonha e volta a jogar o futebol que ele sabe…

  18. Estou dizendo a tempos: o MM já tinha que ser demitido. A diretoria vai esperar o time ser eliminado da Libertadores e Copa do Brasil para fazê-lo. Do jeito que estamos jogando não ganharemos nada. O Palmeiras acaba de demitir o Roger. Tomara que venha e leve o MM ( seria “la mano de dios”).
    Em tempo: Léo, Egídio, Henrique, Thiago Neves…, não são jogadores para ser titulares no Cruzeiro.

      1. E pensar que até antonte o MO e o AB estavam dando sopa na praça. Marcelo foi para o Flu e já ganhou do Sport lá em PE e do Palmeiras no Rio, enquato o Adilson com Mateuzinho em campo despachou o Inter que vem fazendo um bom campoenato. Já para o nosso lado é este desacerto em termos de equipe que até ontem ninguém sabe quem são os titulares e muito menos o treineiro. Salve*****

        1. Faz sentido o tal do revezamento, considerando a maratona de jogos que temos pela frente, porém mas porém, isto deve ser bem avaliado, Manter TN”T”raque, Rafinha, Barcos, Bruno Silva, Henrique e deixar de fora Arrascaeta, Raniel, Romero, Brey, David aí é burrice das grandes que só o ………..poderia desfazer. Poupa os novos e mantém os velhos, vai entender! O Mano tá mais perdido que cachorro quando cai da carroceria de caminhão de mudanças. Agora é obrigação vencer o SP em casa, se não!!!!! Salve*****

  19. Bom dia!!!
    Eu concordo com a atitude de poupar jogadores, pois nossos reais objetivos são claros e creio q até inquestionáveis, porém, gostaria de entender o porquê da escalação do Manoel e não do Murilo, que formou uma boa e segura dupla de zaga com Léo no ano passado, acho q nessa questão nosso treinador foi incoerente!
    Acho q o tempo do Manoel no Cruzeiro já passou, acho q o jogador tem uma característica difícil de se ver na maioria dos defensores, é rápido, porém, é um zagueiro de baixa estatura, com um péssimo tempo de bola e pouca impulsão, ele perde quase todas pelo alto independente se o adversário é mais alto ou não como no lance contra o fraquíssimo Romero!!

  20. VAMOS SER SINCEROS, GANHAR TORNEIOS DE MATA-MATA TAMBÉM IMPLICA UM MÍNIMO DE REGULARIDADE E COMPETÊNCIA PARA COMPETIR. OCORRE QUE NOSSO CRUZEIRO É UM TIME BIPOLAR, ALTERNA BOAS E PÉSSIMAS EXIBIÇÕES. SEI NÃO, O TIME É BOM, MAS DECISÕES COMO A DE ONTEM, DE POUPAR ARRASCAETA E ROBINHO DE UMA VEZ, A ESCALAÇÃO DE BRUNO SILVA, SOMADOS À INSISTÊNCIA NAS ESCALAÇÕES DE HENRIQUE E TN30, QUE ESTÃO EM UM PÉSSIMO MOMENTO, MOSTRAM A INSISTÊNCIA EM NÃO MUDAR E A INCOERÊNCIA DO TREINADOR. TORÇO PARA QUE GANHEMOS TUDO, MAS ACHO QUE, NO FINAL, O QUE VAI SOBRAR É SÓ O MINEIRO MESMO. OXALÁ ESTEJA ERRADO. QUANTO AS ATUAÇÕES DE ONTEM, HÁ ALGUMA INCOERÊNCIA NA ANÁLISE, POIS MANOEL FALHOU NO GOL DE ROMERO E É CRITICADO. BARCOS PERDEU UM GOL FEITO, AO ERRAR FEIO UMA CABEÇADA COM O GOL ESCANCARADO, E É ELOGIADO. QUAL É O CRITÉRIO? DEFENSOR NÃO PODE ERRAR E ATACANTE PODE? ZANGA NÃO, PH, É APENAS PARA INCENTIVAR O DEBATE.
    COM UM ABRAÇO, PH.

  21. Na realidade, somos o que vimos nesse jogo. Time sem empolgação, sem agressividade, sem talento individual, sem cobertura, sem jogador de referência, sem vergonha. As vezes tivemos alguns lapsos, somente isso. Os mesmos erros, as mesmas desculpas dos jogadores e treinador. Melhor nos acostumarmos, para a raiva ser menor. Treinadores gaúchos, estão acabando com o nosso futebol… Juntamente com esses jogadores medicres, que só pensam em altos salários e farras…

  22. Ver o hudson jogar no São Paulo ,titular absoluto, que foi embora por não termos pagos 1.700 milhões e assisti o horroso do Bruno Silva entrar em campo pois jogar que é bom é zero ,começo a duvidar de quem ganhou nesta transação. O TN30 deve ser poupado por uma dez rodadas para não passarmos raiva.Coloque o David pra jogar e ganhar ritmo que vamos ter melhores resultados.

  23. Poupar jogadores? Acabou de vir de uma pausa devido a Copa da Rússia!! E já estamos discutindo em poupar jogadores?
    Este time está atualmente mal escalado, isso sim!!!
    Quanto ao jogo de ontem, nada a declarar!! Poderemos jogar mais 10 contra o Corinthians e perderemos todos. Isso é lamentável!! Pior, perder para Romero!!!
    Cuidado PH você poderá escrever sobre a desclassificação para o Flamengo.
    Não me venha com história de mata-mata!! O que faz de um time gostar de um tipo de torneio: ter “sangue nos olhos”!! E isso o Cruzeiro não tem desde o início do ano!!

  24. Falou tudo: “partidas que time gosta de perder”. Esse foi meu sentimento antes msm do jogo começar. E pra piorar teremos o Sao Paulo na proxima partida, outro jogo, seja dentro ou fora de casa, que o Cruzeiro adora perder. CEC é isso ai, qdo acha que vai engrenar o time refuga e mata o torcedor de raiva.

  25. Vergonha, time medíocre e o técnico ainda mais de ficar nesta de poupar jogadores, na Europa isto não ocorre ,apesar da atletiaia falar que todo nosso time é qualificado,é claro que o nosso elenco não está no mesmo nível, e outra coisa vamos parar de falar da tal da vaca pois ela está de novo cagando na nossa cabeça, já passaram e domingo temos o nosso algoz pela frente, pelo visto outra porrada.

  26. Um dos poucos jogos que tenho a oportunidade de ir ao estádio ver meu time jogar, pois moro em São Paulo, e o que vi foi um time sem vontade com atuações péssimas de alguns jogadores com enormes deficiecias técnicas. Triste, muito triste…

  27. PH, poupar jogadores depois de férias e treinos de 20 dias ? Você tá de brincadeira … Esse time do Corinthians é simplesmente horroroso e o Mano perdeu uma grande chance de encostar no Flamengo. Quem deveria sair do time é o TN30 que está andando em campo e prejudicando o time. Jogos como o de ontem tem que entrar com time forte, fazer logo o resultado e depois segurar. Deveria apostar mais no Brasileirão, pois Flamengo e Santos serão adversários difíceis de vencer. Aí vamos ficar sem nenhum título no final.

  28. Cruzeiro joga, como treina, ou seja, toca pra lá, toca pra cá e vai levando. Com esse treinador vai ser isso aí. Quando essa diretoria reagir, vai ser tarde demais. FORA MANO, enquanto é tempo.

  29. Se não vamos disputar título do Brasileirão, então pra que entrar em campo e pedir apoio e presença dos torcedores no estádio? O torcedor paga caro pra ir assistir aos jogos do time e parece que os caras estão tratando isso com total indiferença. Não é possível que um jogador como esse Tiago Neves seja tão mesquinho ao ponto de ficar tocando bola no meio com medo ou preguiça de dar uma enfiada para um atacante marcar; um protegido Henrique cercando o tempo todo sem dar combate; e esse zagueiro Manoel, que na milha opinião, desde aquela vexatória derrota para o River Plate em 2015, já deveria ter sido negociado. Um jogo fácil pra se vencer e a gente vê um time descompromissado e aceitando a derrota de forma vergonhosa. Acho que a china azul deveria boicotar os jogos, pois não é possível que um clube do tamanho do Cruzeiro, com um elenco numeroso e muito caro, opte por essa ou aquela competição. Se é pra priorizar, então não dispute a que achar de menor importância. A torcida não é burra e todos têm dificuldades financeiras pra acompanhar jogos de um time que não quer nada com a dureza. É preciso que a cúpula do Cruzeiro repense essa situação. A torcida merece respeito. E digo mais, na minha opinião o Brasileirão é infinitamente mais importante que Libertadores e Copa do Brasil, juntos.

  30. E este foi mais um episódio do “Poupe 0 X 0” do Morno Menezes. O programa funciona na base da posse de bola improdutiva, até que tomamos um gol e a poupança acaba (ontem a poupança se encerrou para Arrascaeta, que teve que entrar frio, se arriscando no tudo ou nada, correndo ainda mais risco de contusão).
    O Curiunthia, esfacelado e em crise, precisava da ajuda de algum mano. Aí foi lá o Cruzeiro do nosso mano com seu poupe 0 X 0. No 1º tempo demos um aperto neles. Mas, no intervalo, a conversa parece ter sido assim: “Não vamos apertá-los não, pois isso pode irritá-los e estragar o poupe 0 X 0”. Com isso, no 2º tempo, nossos jogadores se acomodaram e o poupe 0 X 0 foi pras cucuias. Aí, corra Arrascaeta, se vire!
    Contra o São Paulo, o poupe 0 X 0 poderá funcionar melhor, já que eles não jogarão em casa (se é que isso faz alguma diferença). De qualquer forma, se empatar ou perder, Morno poderá dizer: “não estou acostumado a vencer o São Paulo mesmo”…

  31. Sim, vamos ser sinceros: chega de palhaçada!!!! Poupar um time que ficou 30 dias de férias e que só vai iniciar a fase de mata-mata na CB e LA no próximo mês. O Mano é muito seletivo em suas escolhas para poupar e só para ratificar o que digo: tanto frangas quanto o Corinthians eram vitórias para fechar a tampa do caixão, mas 6 pontos entregues de maneira totalmente absurda e evitar o caos para os ditos adversários (acho que para ele “amigos”). O time de São Paulo está esfacelado, pois foi desmontado, e em 3 partidas contra eles não ganhamos nenhuma. Ora, PH, o Mano e suas justificativas estapafúrdias, vai enganando vários torcedores, mas não a mim, e, pior, é ainda ter que ler: “competições de tiro curto, bem ao estilo Mano…” – falácia total, pois o cara tem 22 anos de carreira como técnico e em 21 anos ganhou 1 título e no 22º ano outro, realmente um grande vencedor! Poupar Arrascaeta e o Robinho pediu para jogar? Romero um dos melhores na partida anterior, mas, estrategicamente, para não dar sequência na volância, poupa o Edílson. Qual a razão para não poupar Tiago Neves, que desde o início do ano, joga todas as partidas, mas literalmente não entra em campo… Aos poucos Mano vai queimando Lucas Silva e conseguindo uma desculpa para voltar com ele para a reserva, retornando a sua dupla predileta e, para ele, a melhor do Brasil: “cerca Lourenço” e “tartaruga”, não preciso nem falar os nomes, todos aqui já sabem…. VERGONHA e sem justificativa essa derrota pífia… se quer desistir de brasileirão, que coloque o time reserva para jogar sempre e deixe os titulares descansando e desaprendendo a jogar futebol: sem raça, vontade e gana por vitórias….

  32. Desde o início do ano venho comentando aqui que este time não é confiável. Um time que tem o péssimo Henrique titular e o horroroso Manuel em campo, só resta a derrota. Não entendo como Henrique e Manoel Jogam num clube como o Cruzeiro. Time que pretende ser campeão não pode ser tão inconstante assim. Essa de poupar jogador é balela pura. Os jogadores ficaram mais de um mês sem jogar e já estão cansados, é para o torcedor desistir do futebol. Estão de sacanagem com o torcedor que paga essas porcarias. Nesse ritmo não vai ganhar nada. Já joguei a toalha. Paciência tem limite.

  33. Concordo inteiramente. Cruzeiro, esse ano, briga mais é pelos títulos do mata-mata mesmo. E estão difíceis esses jogos contra o Corinthians em SP. Cruzeiro vem dando azar há anos, em minha opinião. Me lembro de várias partidas que era pra ter ganho, muitas em que a nossa bola não entrou e a deles resolveu entrar, muitas com arbitragem criminosa. Essa de ontem foi uma das melhores que já vi, juiz acertou tudo, mas demos um bom azar. Achei que o Mano deu uma errada quando voltou pro segundo tempo também, colocou Bruno Silva e Henrique de volantes, a saída de bola assim não existe, os dois só vão tocar pro lado/trás. E isso com Tiago Neves e Rafinha jogando daquele jeito. Manuel também, realmente, não gosto. O cara, ontem mesmo, tirou várias bolas, mas ele sempre arruma umas jogadas como a do gol do Romero, não aconteceria com o Dedé. Acho que zagueiro do tamanho dele só se jogar muita bola. Não é o caso, em minha opinião.

  34. Esses MM desconfigurou totalmente o estilo de jogo que o cruzeiro era acostumado a jogar, por exemplo na era do Adilson Batista, Marcelo oliveira o cruzeiro jogava precionando o adversário o tempo todo não tinha esse negocio de ficar tocando a bola de um lado para o outro e quando o adversário chega recua a bola para o fabio dar um chutão pra frente. Este é bem o estilo de jogo do senhor retranqueiro MM. Um time que tem no campo jogando Manuel, Henrique e o senhor tiago nenes que só anda em campo, não ganha de ninguém. O time do cruzeiro está andando em campo e vendo o adversário tocar a bola será que ninguem da diretoria olha este comportamento do time?
    tem que exigir desse retranqueiro um time veloz e com vontade de ganhar as partidas. Acorda diretoria fica aí passando a mão na cabeça do senhor RETRANCA e de sua panela que eu já não vou mais assistir este tipo de jogo mais, fui!!!

  35. Falou tudo!!! Não é possível que tem Cruzeirense que não enxerga isso!!!! Só quando o Cruzeiro toma o gol é que parte pra cima. Teríamos ganhado vários jogos se tivéssemos jogado como quando tomamos o primeiro gol. Só aí o time muda a postura. Perder oportunidades todos perdem, agora ser covarde e só atacar um time desfalcado desses quando leva um gol, É BRINCADEIRA DE MAL GOSTO!!!!!

  36. Outra coisa, o problema não é poupar, é ter jogador à altura para substituir e ter postura ofensiva SEMPREEEE!!!!! OS CARA JÁ ENTRAM SABENDO QUE IRÃO TOCAR A BOLA PRA TRÁS, QUE FUTEBOL É ESSE!??! OS ÚLTIMOS JOGOS FORAM ASSIM, NA VERDADE QUASE TODOS OS JOGOS. CRUZEIRO NÃO AGRIDE NO INÍCIO, LEVA GOL E AÍ SIM PARTE PRA CIMA, DEPOIS RECUA. VAI GANHAR O QUE? LIBERTAS? BRASILEIRO? COPA DO BRASIL? ME ENGANA!!!!! JÁ SERÁ TARDE SE ELE CONTINUAR ENGANANDO A TODOS.

  37. Não concordo com seus comentários, campeonato não tá perdido, tem muita agua pra rolar ainda, copa do brasil e libertadores tudo pode acontecer, então não é bom abrir mão de nada, quanto ao jogo de ontem , na conta do Mano, igualou ao corintians ao colocar 10 contra 11 ( Bruno Silva ridiculo joga mal , sabe vai jogar mal, errado é quem escala) , poupar Dedé, Edilson que tá bem veinho, e até Robinho beleza, mas Arrascaeta ficou na Rússia sem nada para fazer , descansou pro resto do ano ou o Mano ainda torce pra esse adversário, outra coisa muito toquinho de lado e pra trás,
    O Mano não pode reclamar de nada , ele é igual filho de milionário do que o filhinho pede papai dá.

  38. Olha Pedro Henrique, até que enfim poderei discordar da seu texto. A estratégia usada hoje pelo nosso técnico foi desprezível, como pode deixar tantos jogadores de fora em um jogo importante como o de ontem, pelo seu raciocino vamos entregar o titulo ao SP ou Btletico únicos que estão disputando somente 1 campeonato. O técnico poderia muito bem diluir as modificações no decorrer dos jogos anteriores e domingo contra o SP. Nada me tira da cabeça que o Mano escalou pelo amor ao adversário!
    Agora a substituição de Lucas Silva por Robinho. E deixar o Bruno Silva em campo. Conseguiu piorar mais o time, perdemos além do meio campo perdemos também a volância sobrecarregando a zaga com os fraquíssimos Manoel e Egídio e o cerca-lourenço Henrique.
    Podíamos estar a 4 pontos da primeira posição estamos agora 7. Então! Acorda Mano Menezes
    #AbelaoParaCruzeirao2019

  39. O Mano foi a São Paulo para perder e…. perdeu. Afinal só o que vale é o resultado, não?
    O campeonato brasileiro nunca foi nem nunca será objetivo deste treinador, porque dá trabalho, tem ter consistência e não dá para ganhar só empatando. Ele vai focar nos mata mata e contar com a sorte, mais uma vez. Para quem gosta…
    Desistiu do Brasileirão no meio do ano passado e tá desistindo este ano de novo, não perco mais tempo com estes jogos de um time que não quer mais nada além de esperar o campeonato acabar, jogando pontos fáceis fora como fez ontem.

  40. Até quando Thiago Neves vai ser titular? Tem que deixar esse cara no banco pelo menos uns cinco jogos para ver se ele melhora. Está acabando com o time. O time sempre entra com um jogador a menos e o Mano espera até 20 minutos do segundo tempo para tirar essa pra!@#@. Escala o Robinho centralizado, ou Ariel Cabral mais avançado ( já que ele não consegue marcar mas tem um bom passe ) ou mesmo o Rafael Sobis que não é nenhum primor mas pelo menos aguenta correr. Thiago Neves está horroroso desde o ano passado, sim ele fez alguns gols importantes mas não está criando nada a muito tempo. A torcida deveria vaiar ele do início do jogo até o Mano tirar esse cara porque se depender desse Mano ele não vai tirar esse cara do time.

  41. Mais uma mostra brilhante de ManoBol para as crianças. E após o jogo mais um show de falta de educação do Menezes na coletiva. Realmente é como o amigo falou acima. O time do Cruzeiro dá preguiça de assistir. O que aconteceu ontem foi uma VERGONHA, VERGONHA. Se brasileiro soubesse fazer protesto a torcida iria a campo domingo e passava os 90 minutos cantando TIME SEM VERGONHA. Mesmo agora pela manhã está difícil escrever devido ao tamanho da minha raiva. E honestamente, se vcs acham que vamos sempre ganhar Copa do Brasil como ano passado, acho melhor não empolgar não. Que decepção. E na minha opinião o goleiro mais bem pago do Brasil falhou no primeiro gol. Mas isso ninguém vai falar. O Manoel é um alvo muito mais fácil.

  42. Vencer o América e o Atlético do Paraná em casa e falar que estamos embalado e brincadeira
    Algumas coisas estão cada vez mais claras p mim
    . O Dedé e o único jogador indispensável p o Cruzeiro
    .O Leo volta a ser o Leo sem o Dedé
    .O Manoel e jogador de série B e olhe la
    .O Tal do Bruno que veio do Botafogo e péssimo , não é fase , e falta de futebol mesmo
    .O Edilson tbem faz falta
    .Robinho e Rafinha , médios

  43. Bom dia!
    Pedro, ontem o Barcos tava zicado também, 3 lances incríveis que a bola teimou em não entrar, desses ai pelo menos 1 poderia ter saído. Agora, sobre o Manoel é impressionante a queda desse jogador, toda vez que ele entra a derrota é certa, comentei isso antes do jogo ontem e não deu outra, acho que o Cruzeiro perdeu uma grande oportunidade de vende-lo para o Besikitas, perdeu a oportunidade de vender o David que agora a pouco saiu no superesportes a noticia da recusa de 25 milhões de reais e perdeu a oportunidade de vender o Thiago Neves por 30 milhões aos árabes ( na época ninguém era a favor, inclusive eu), apesar que acho que ele pode dar a volta por cima e nos trazer um caneco.

  44. Eu não consigo entender Pedro, é como alguém não consegue se irritar! Será que alguém aqui tinha certeza da vitória? Como nunca temos certeza com essa “filosofia”! São previsíveis as derrotas! Porque? Porque raramente ganhamos três seguidas a não ser no Mineiro. Porque se saem Romero e Lucas Silva da volância é certo que vamos tomar gol em que a bola vai cruzar de um lado a outro da nossa intermediária, encontrando alguém livre do outro lado (só pra lembrar os dois gols do Robinho pras frangas no Mineirão ano passado). Porque é certo que o Thiago Neves ser decisivo é uma lenda criada pela mídia e espalhada pela torcida. Porque é óbvio que sem Arrascaeta o time gira, gira e não sai do lugar.
    Agora defender, dizendo que essa é a filosofia do Mano é sacanagem com a China Azul, que se formou pela história do “rápido e rasteiro como o ataque do Cruzeiro”! É o mesmo que pedir pra população brasileira aceitar que nossos políticos são corruptos e não vai mudar nada! Se o Mano só dá conta de propor esse futebolzinho aí, então porque se acha no direito de ganhar a fortuna que ganha (que aliás daria pra contratar jogador de ponta do futebol mundial)? Se é pra jogar esse futebolzinho aí pra quê esse tanto de jogador de nome com salários altíssimos? E esse futebolzinho é ainda mal praticado, por ser mal treinado e posto em prática com peças incompetentes pra tal!
    Ontem, no primeiro tempo o Cruzeiro conseguiu, ainda que sem tanta qualidade, afastar o Corinthians da sua área e ameaçá-lo com boas estocadas, que não foram melhores pela inoperância do Thiago Neves, a péssima partida do Rafinha e a escalação do Bruno Siva na posição que disseram que ele jogaria. Porém, o técnico tira Lucas Silva no intervalo e, em 5 minutos já se percebe que estamos sem saída de bola e sem pegada pra retomar a posse. Era questão de tempo tomar o gol! Mas a calma do Mano à beira do campo era contrária ao desespero que estava virando cada ataque adversário! Incrível! Aí toma o gol e vai correr atrás. Pois bem, aí entram os erros de finalização e a atuação do Cássio! Mas é muito pior você jogar correndo atrás pressionado pelo resultado e pelo tempo do que quando já treina e joga com esse objetivo. É com um detalhe, não adianta encher o time de atacantes se não tiver ninguém pra tomar a bola. Aí entra o blá blá blá blá de domingo pra negar que só deu pra jogar com um volante porque era o Romero. Tomamos o segundo gol no contra ataque (Onde se originou a falta)! Previsível!
    Pra fechar. Quem é Osmar Loss? O que ele já fez no futebol? Quanto ele ganha? Qual o elenco à disposição dele? Pois é. Essas perguntas já foram feitas pra Carille, Thiago Larghi e outros jovens treinadores que se impuseram, com elencos limitados, frente ao Mano!

  45. Vamos ser sincero:

    Por que o Mano Menezes nunca ganha do seu ex clube……..o gambá??
    .
    Tiago Neves = banco
    .
    Ruim com o Jovem de 24 anos chamado Arrascaeta, pior sem ele…
    .
    Bruno Silva não joga nada…
    .
    Lucas Silva erra demais……
    .
    .
    Henrique uma ameba……..falhou no primeiro gol…..não acrescenta nada
    .
    .
    Barcos ontem……..e até agora foi uma barca furada……….Raniel faz melhor que ele
    .
    .
    Deivid…………..até hoje nada…….
    .
    Robinho…….só fala…fala…fala
    .
    .
    Fábio, braço curto…….sempre deixa suas marcas……..
    .
    .
    Cuca……….2019

  46. O CRUZEIRO NÃO ESTÁ BRIGANDO PELO BRASILEIRO??
    DEIXA PRA FALARMOS ISSO NA METADE DO SEGUNDO TURNO,ESTAMOS 7 PONTOS DO LIDER,MEU CARO…
    TÁ CERTO QUE ONTEM PERDEU UM MONTE DE GOLS,MAIS CURIOSAMENTE NA MINHA OPINIÃO CRUZEIRO JOGOU BEM OS (DOIS) TEMPOS E ISSO PARA UM TREINADOR QUE TEMOS E FENOMENAL…
    TEM QUE POUPAR SIM,TB ACHO… OQ FICO COM PÉ ATRAS,QUE MATA MATA NÃO SE PODE VACILAR E COM TREINADOR QUE TEMOS MEDÍOCRE E MEDROSO, UM PRIMEIRO TEMPO JOGADO MAL EM SÃO PAULO CONTRA O SANTOS OU COM FLAMENGO PODE CUSTAR CARO, ESTOU É PENSANDO NISSO,NESSES JOGOS O MANO VAI NOS FAZER MUITA RAIVA E QUANDO NO SEGUNDO TEMPO O CRUZEIRO COMEÇAR A QUERER JOGAR SÓ ESPERO JA NÃO TER TOMADO DOIS GOLS NO LOMBO.. VAMOS ABRIR O OLHO ATE NO TALO…

    OUTRA COISA GOSTARIA QUE ME EXPLICASSE, QUAL IDIOTA QUE GASTOU 10 MILHÕES NO BRUNO SILVA EU FICO PENSANDO COMO TEM DIRETOR E EMPRESARIO QUE CONSEGUE GASTAR ESSA GRANA ASSIM, AI TEM COISA…. OU O CARA NÃO SABE NADA DA ESTA IMPRESSÃO QUE NAO EXISTE TV PROS CARAS E QUE NÃO VIRAM QUE UM CARA (JOGADOR) COM TRINTA E POUCOS ANOS, PASSOU EM TUDO QUANTO E CLUBE PEQUENO E FEZ 1 ANO SÓ JOGANDO BEM, E TEM GENTE E DIRETOR QUE PAGA UMA FORTUNA, AI TEM…

    E ONTEM NOTICIOU QUE O CRUZEIRO RECUSOU UMA OFERTA DE 25 MILHÕES NO DAVID, PQ NÃO VENDEU!!!? TA DANDO A IMPRESSÃO QUE O CRUZEIRO ESTA BEM FINACEIRAMENTE, NÃO E?
    QUE NÃO DA CALOTE EM NINGUÉM…
    É MUITO ESTEANHO..
    E POR FIM O ROGER FOI DEMITIDO ONTEM, E O MANO CONTINUA….

    E VAMOS DEIXAR PRA FALAR, QUE NÃO VAMOS BRIGAR PELO BRASILEIRÃO NA METADE DO SEGUNDO TURNO, QUANDO ESTIVERMOS ATRAS NUMA DISTANCIA DE PONTOS CONSIDERAVEL, SE É QUE VAMOS ESTAR ,APESAR DE TERMOS ESSE TÉCNICO..
    POR ENQUANTO ESTAMOS SÓ 7 PONTOS…
    AINDA ESTAMOS NA BRIGA PELO TÍTULO, SOMOS CRUZEIRO!!!
    TIME PEQUENO E QUE NÃO BRIGA POR NADA, E DO OUTRO LADO DA LAGOA…

    SO MAIS UMA, NÃO SERIA MELHOR AO INVÉS DE GASTAR 10 MILHÕES NO BRUNO OU DEIXAR DE VENDER DAVID POR 25 MILHÕES, SE TIVESSE VENDIDO E COMPRADO UM BOM CAMISA 10 POR UM PREÇO ACESSIVEL TALVEZ NÃO TERIAMOS TANTA RECLAMAÇÃO ASSIM COM O TN30, E CALMA,VAMOS COM CALMA COM ELE, ELE É IMPORTANTE GENTE..
    ABRAÇO.

  47. Prezado Paulo Henrique. Concordo plenamente com o Eduardo e também não quero ver mais jogos do Cruzeiro apesar de torcer sempre por bons resultados. Minhas observações: O Fábio fazia cera (ou não demonstrava nenhuma pressa em repor as bolas) quando estava 0 a 0 e isto é vergonhoso para um time como nosso Cruzeiro. Thiago Neves não merece ser titular pelo que produz em campo. Mano não tem ambição de vencer e só coloca o time no ataque quando já está perdendo.
    O David só entra faltando 10 ou 15 minutos!
    Ridículo!!!!!!!!!!

  48. Deixa eu ver se entendi. Se o Cruzeiro vencesse ontem ficava a apenas 4 pontos do líder e faltando 23 rodadas para acabar o campeonato e ainda não estaria brigando pelo título?

    Meu Deus.. Aonde vai essa insistência em defender esse retranqueiro medroso covarde de técnico.

    Não vou me alongar muito mas vou fechar com dois comentários.

    Deve ser muito bom ter goleiro.

    A partir de agora vou torcer pro Henrique se contundir e de maneira bem séria.

  49. Por favor me façam entender uma coisa. Os jogadores ficaram 01 mês inativos( sem jogos oficiais). O Arrascaeta, quase 02 meses, porque saiu antes para a seleção do Uruguai. Poupar do que? Tem gente precisando é de ritmo de jogo, poupar de que? perdemos 03 pontos fáceis de ganhar. Pergunto: Valeu a pena?
    Claro que não. Fora isso devo chamar atenção para o Robinho que malhei algumas vezes aqui. Está muito bem, jogando com vontade, alás, deveria tomar a vaga o TN 30 que tá muito aquém do time. Agora o Bruno Silva, Manoel, Lucas Silva e Rafinha tão devendo muito.

  50. Para mim, a culpa deste desprazer de ver o Cruzeiro jogar é do nosso treinador. Já disse isso antes: tem dois anos que esse retranqueiro está no comando do time e até hoje não tive o prazer de assistir uma partida 100% de raça, pegada na saída de bola adversária, prazer de fazer mais gols no adversário, vontade de ganhar. Esse time escalado pelo retranqueiro e medroso treinador dá tristeza de ver jogar. Sou cruzeirense desde que nasci mas, sinceramente, prefiro o time perder jogando com alegria e vontade do que ganhar jogando esse futebol medíocre. Já falei também, se ele continuar insistindo com Henrique (péssimo), TN 30 (fantasma em campo) e Robinho (lampejo) não chegaremos a lugar nenhum. O meio de campo é LS e LR. Fora MANO. O América foi mais rápido que a gente. Contratou o técnico que daria certo no Cruzeiro.

  51. Ph a diferença de pontos ainda e pequena e muitos times vão ocilar. Time pra chegar temos desde que não haja mais coerência. Nunca vi um treinador tão teimoso como Mano. Deu chances e não jogou é banco. Jogador como Bruno Silva não pode vestir essa camisa. Rafinha é jogador de segundo tempo. Ontem foi só o Lucas Silva sair que perdemos o meio campo. A zaga sem Dedé mesmo vacilando nos últimos jogos é muito frágil.

  52. Perfeito Professor Pedro; time dá mostras de que pode ser campeão vencendo adversários de meio e fim de tabela, inclusive fora, e superando nos confrontos diretos (troca de pontos ou vitória e empate)) times como Grêmio, Flamengo, Corinthians, São Paulo…
    A conta não fecha se não for assim.
    Gostei da produção ofensiva ontem; criamos muito e deveríamos ter decidido com chance de golear o adversário, contudo, não concluímos e ainda colaboramos com dois gols. Mano, o treinador que gosta de criticar a torcida, inovou o esquema ontem. Foi o estilo “ação entre amigos”.

  53. PH, o ataque foi bem? não fazer gol neste time do curintia é ir bem? pra mim foi muito mal, bolas chutadas em cima do goleiro, apenas o primeira do Barcos foi defesa do Cassio. TN30 e Rafinha, dois zeros a esquerda. Manoel tá mais pra lutador de Sumô ( e a diretoria negocia zagueiros em melhor condição fisica). Acho que não vamos lutar por nada este ano com esse futebol abaixo do que SEMPRE FOI O CRUZEIRO. Me desanima ver o HUDSON jogando muito bem no São Paulo e a diretoria deixa de compra-lo mais barato que o Bruno Silva ( aí eu choro ). Tá dificil assistir jogo do CRUZEIRO, mas vou continuar torcendo. Mais uma coisa, meio campo com Henrique não dá, o cara fica mais parado olhando o adversário correr.

  54. PH primeira meus parabéns pela cronica e pelo trabalho no portal!
    Você como sempre foi cirúrgico, time que quer ser campeão de pontos corridos não perde pontos bobos pra Chapecoenses e Paranás da vida, não me estresso mais com Campeonato Brasileiro.
    Ps.: Parabéns pela diretoria na negociação do Barcos o cara da outra cara para nosso ataque, e acho que o nosso camisa 30 não merece vaias, merece é banco. Abraços saudações celestes!

  55. Vamos ser sinceros que o Mano quis deliberadamente entregar o jogo contra seu clube do coração, nada justifica essa escalação bizarra de ontem. Fora isso, faltou atenção, Barcos perdeu uma quantidade absurda de gols, Manoel falhou novamente e o Fábio, o que dizer do goleiro que toda falta é perigo de gol e o goleiro que mais toma gol de rebotes do Brasil? Vergonha essa partida de ontem!

    1. E cara vos ter que aturar o Fábio por pelo menos mais uns 3 a 4anos ainda pode esperar, se depender se pegar pênalti,ou algumas faltas estamos fundidos, e não me venham falar que ele pega penalidades, que não pega as donas do ano passado foi lida mesmo e quando tem pênalti contra o Cruzeiro, pode se contar gol do adversário com certo..

      JA O TREINADOR EU NEM FALO, CANSEI DE FALAR AQUI SOU CONTRA TREINADORES GAUCHOS,PRINCIPALMENTE QUE A MAIORIA SÃO RETRANQUEIRO E COVARDES, NÃO E TREINADOR PRA TIMES QUE HISTORICAMENTE SE JOGA PRA FRENTE,QUE E O CASO DO NOSSO CRUZEIRO ESTÁ NO NOSSO DNA JIGAR PRA FRENTE,TALVEZ NOSSOS DIRETORES NÃO SAIBA DISSO

  56. Concordo PH, ontem também joguei a toalha para o titulo brasileiro 2018. Porém, acho 1 absurdo abrir mão dessa forma. Para quê montar 1 elenco forte ? Nosso time reserva é melhor do que metade das equipes da serie A. Temos que cobrar do Mano, sim, futebol irritante, chega a ofender.
    O Cruzeiro desacelera os jogos, mesmo não estando ganhando. Uma falta de interesse em vencer desrespeitosa com sua torcida. Vou torcer para o Cruzeiro vencer e ganhar titulos, porém, não vou mais assistir aos jogos, pois não estou tendo prazer em ver 1 futebol irritante, que se parece 1 jogo de xadrez.
    Isso nunca foi, não é, e nunca será CRUZEIRO ESPORTE CLUBE.

  57. Também acho que campeonato brasileiro já foi pro saco, já tava difícil chegar nos 40 pontos na 38ª rodada, agora ficou impossível. Será que Caicedo é pior jogador que Manoel? Caicedo falhou num jogo e foi crucificado, quantos jogos Manoel entregou o jogo? Eu já perdi as contas. O que mais deixa o desânimo bater é que ontem comparando os dois planteis o nosso tinha tudo pra sair com uma vitória tranquila e ate por margem de gols acima dos dois que tomamos. Concordo, pra que poupar Arrascaeta, Robinho, jogaram poucos jogos ultimamente. Penso que esta Diretoria tem que chamar a Comissão técnica e por as cartas na mesa para discutir a falta de futebol dos jogadores que Mano vem insistindo na escalação e rendendo quase nada, são eles: Egídio, Rafinha, Thiago Neves e analisar friamente o Manoel, não é de hoje que ele vem falhando grosseiramente, um zagueiro subir de costa com um atacante dentro da área e perder a disputa com um jogador 20 cm mais baixo é amador. . No caso Egídio o que temos é o Marcelo Hermes, não tem a técnica do Egídio, mas dá mais segurança, Rafinha não tem futebol é só entusiasmo, vigor físico, parabéns mas num time como o Cruzeiro tem ter futebol. Thiago Neves, alguma coisa tem que estar acontecendo com este senhor, deve ser afastado do time para readquirir seu grande futebol. É torcer pra Copa Brasil e Libertadores e ficar entre os seis no Brasileiro. Saudações CruzeiroCabuloso.

  58. Pedro. Mais claro impossível: o problema do time do cruzeiro é a invencionice do Mano Menezes. Sim invencionice, pois voce não consegue formar um conjunto com times modificados em todos os jogos. Não entendo esse rodízio e a constante afirmação de que alguns jogadores ainda não entraram em forma. Ora, pra que rodízio? Nada disso. Tem que jogar os melhores sempre e, se algum jogador não estiver bem ou contundido, aí sim voce o substitui. Se alguns jogadores, como Tiago Neves por exemplo, ainda não estão em forma, é de perguntar: quanto estarão? Pois já se passam mais da metade da temporada e ainda não conseguirem a tal forma física? Pior é que o nosso treinado é teimoso como um asno, pois todos os que entendem um mínimo de futebol, sabem afirmar que Tiago Neves é inexistente em campo: preguiçoso, molenga, desinteressado, e faz o cruzeiro atuar com menos um. E o Mano insiste em escalar e o substitui apenas quando não há mais jeito. E o Rafinha, pra que serve? Pra correr, correr, dar salto mortal, chutão pra fora. Mas e o futebol. Ah Isso ele não tem para o cruzeiro. Quando muito, pode jogar no Sampaio Correia. E o Manoel (totalmente desentrosado, fora de forma), como toma permitiu a cabeçada do Romero? Cruzeiro não tem que priorizar competição não. Tem disputar todas com ânimo e vontade de ganhar. o Brasileirão desse ano está muito favorável. Mas, se continuarmos jogando o futebol medíocre que que estamos jogando, nem brasileirão, nem libertadores e nem copa do Brasil. A Diretoria tem que pressionar o MM para obriga-lo a não inventar mais, pois ele está se achando a ultima bolacha do pacote, e não é. O plantel que tem o cruzeiro, se bem treinado, tem potencial para ganhar os campeonatos que ainda disputa. Ridículo: a numero de gols marcados (13) pelo cruzeiro, o numero de gols sofridos (11), o saldo de gols (2) e o numero de pontos do cruzeiro ao longo de 15 rodadas (24). Aproveitamento pífio. É isso

  59. Ficou muito mal explicado a contratação do Bruno Silva, uma vez que ele e o Hudson eram o mesmo preço, o cara de se destacou com 31 anos.

    Este rodízio esta custando caro, perdemos pontos contra o Inter, atlético e Corinthians, com a metade dos pontos estaríamos na cola do líder.

    Bruno Silva é HORROROSO.

  60. – O problema não é perder e sim falta de vontade ou medo de vencer. Pra quê serviu os amistosos contra o Corinthians e olha que o time deles estava desfalcado;perdemos uma grande oportunidade de vencê-los, o problema também é respeitar demais; coisa que os times campeões ( 2003-13-14) não fazia, pelo contrário ia pra cima e conseguia grandes resultados. É bem verdade que são 3 competições, mas tenho receio que a moléstia da ruindade esteja contaminando os jogadores e eles tenham desaprendido em fazer a coisa certa; porque se o ritmo cai no brasileiro, não acredito que o cruzeiro fará grandes jogos principalmente na libertadores. Poupar jogadores é uma coisa, agora travar o time é outra, é isso que o Mano tá fazendo. Quero me surpreender domingo no jogo contra o São Paulo, porque não acredito que o Cruzeiro vá vencer, embora vou torcer muito. Avante CRUZEIRO.

  61. Ola, Pedro Henrique, tem jeito de voce buscar os resultados dos jogos do cruzeiro contra o Corinthians na era Mano? Me parece que o cruzeiro ta sempre perdendo para o Corinthians…

  62. Sou muito a favor desse rodízio mas trocar 4 jogadores é muita coisa e pior foi os jogadores que entraram,Manuel e Bruno Silva não acrescentaram em nada.
    Eu sou apenas torcedor mas já que era para fazer rodízio e eu concordo porque a partira da semana que vem o bicho começa a pegar eu entraria com esse time:
    Fábio,Ezequiel,Murilo,Léo,Egídio,Lucas Silva,Lucas Romero,Mancuello,Thiago Neves,Barcos e Deivid.
    Um outro detalhe,o Corinthians jogou marcando sempre atrás com 10 jogadores e tem sim que ficar tocando a bola até encontrar os espaços,tanto é verdade que finalizamos o dobro do time do Corinthians só o Barcos teve três chances claras de gols.
    Tenho certeza que a galera ta p.da vida,quando ir afunilando os times que estiverem participando das três competições vai chegar um momento que terá que abrir mão de uma,lá na Europa onde se disputa menos partidas e menos campeonatos os grandes times fazem isso.
    Barcelona,Real Madrid,Bayern,Manchester City,Manchester United,Juventus todos disputaram três competições e ganharam somente uma e olha o nível do elenco desses times.
    Tem sim que fazer rodízio e tem que ser no campeonato brasileiro.

    1. Cara real tem ganho quase tudo,no ano como assim? Prioriza pode ser até que sim,mais olha aí.por exemplo Barcelona e real uns do que citou e verá que eles ganharam mais de 1 título na temporada vamos colocar nas últimas 5 temporadas, e lá TB a muitos jogos pouco menos ” em alguns casos” chegaram perto dos nosso é só pesquisar

  63. Bom dia porque!!! Dois laterais e um poupado, dois beques e um poupado, dois cabeças de área e um poupado, quatro “atacantes” e dois poupados. Mantiveram o TN”T”raque e o Rafinha na esquerda e pouparam o Arrascaeta junto com o Robinho que estão em boa fase. Não escalou o Raniel e nem o David que são novos e atrevidos. Tirou o L. Romero que vinha arrumando a meiuca e colocou o Bruno Silva que ainda não chegou do RJ até ontem. Deslocou o Rafinha para esquerda desde o começo e junto com o B.Silva ficaram perdidos, on co tô, on co vô. Tirou jogadores que estão em boa forma para escalar e manter os que estão pastando em campo, lei-se TN”T”raque e B. Silva. Deixou de fora Raniel, Arrascaeta, David e Robinho que vinham bem nas últimas partidas e são jóvens. Dos dez que jogam na linha, 5 foram sacados, tirando os que vinham bem e mantendo os que estão fora de foco. Futebol é momento e jogadores quando estão em boa fase não se cansam e raramente se contundem. Pressão psicológica atrapalham os que estão fora de forma e ao contrário a ausência de mente fazem com que os que estão bem nem se cansam e estaram sempre aptos para jogarem. Pô fessor, logo agora que estou bem cê me tira do time, caralho! Vc não entende nada do riscado. Sepé Tiaraju para presidente e qualquer um outro para técnico do CEC. Salve*****

    1. “Coisas” que jamais vou ouvir é desculpas inescrupulosas do treineiro para tentar justificar suas presepadas. É o mesmo blá-blá-blá destes candidatos “a”políticos tentarem nos convencer de que são……..Salve Brasil, salve*****.

  64. Camilo corroboro com sua opinião um time que toca a bola para trás excessivamente como o Cruzeiro não merece vencer e se continuarmos nessa mediocridade vamos tomar olé também do flamerda e das piabinhas da baixada santista. Então descordo neste ponto do PH, o Mano tem culpa sim em mais um péssimo resultado do Cruzeiro. Pois que treina e determina que o time tem que ter a posse de bola para trás é ele, é tipico dele. Sobre poupar é louvável porém algumas peças que substituem são péssimas escolhas. Bruno Silva sem explicação quanto ao Manuel, tá me lembrando o Elber eternas promessas de grandes jogadores. Enfim o Mano precisa se explicar os jogos do Cruzeiro são péssimos para serem assistidos.

  65. Concordo com tudo que você escreveu.. a diretoria de futebol poderia ser honesta com o torcedor sabe aquele que frequentemente em outros tempos ia ver o time na geral porque gosta de futebol e ver seu time..
    Imagina o cara deixou de ir no jogo da CB e arrumou um jeito de ver o time em SP saiu daqui de ônibus de carreira foi ver o jogo…sai a escalaçao torce o nariz e aguarda para ver um time pífio em campo nunca treinou antes (nem dois toques).
    Um monte de jogador que já sabe que aquele jogo perder, ganhar ou empatar da no mesmo.
    Então realmente não concordo abrem o jogo com os torcedores sejam honestos…
    Abs

  66. P.H. boa análise da partida, também acho que enquanto tivermos um zagueiro tipo Léooooo, na zaga, o time sempre levará gol e a culpa vai ser sempre do seu companheiro de zaga. Ontem vi um absurdo, que foi em alguns momentos o Egídio ficar de zagueiro na posição do Léooooo, e o Rafinha de lateral esquerdo, um absurdo. Onde estava o Léooooo nos lances dos gols. Que zagueiro inútilllll. Tomara que o Mano continue com o Rodízio. Agora é hora de descansar esse sempre cansado Léoooo. E também o nosso “gran quíper Fábio, que toma gol em todos os jogos, e já faz tempos não faz uma grande defesa! Abraços pessoal. “Raposa astuta sempre apesar de alguns jogadores perebas!”

  67. Na minha opinião o Cruzeiro deveria ter poupado os jogadores contra o São Paulo, e não contra o Corinthians pois o jogo contra o São Paulo está mais próximo do jogo contra o Santos.Os jogadores ficaram um mês sem jogar e agora tem que ficar poupando. Já é hora do Thiago Neves ficar na reserva não está jogando nada.
    O Mano Menezes demora muito a mexer no time e escala mal os reservas. O Rafinha é jogador de segundo tempo , Thiago Neves era para ter saido no intervalo do jogo.
    Pelo que vi o Cruzeiro com o Mano Menezes não é time para ganhar campeonato brasileiro e sim mata mata.

  68. Finalizar com excelência é MARCAR GOLS. O goleiro foi bem, mas a maioria das finalizações foi em cima dele e dos zagueiros.

    O time vinha bem, triangulando, errando menos passes, mas…

    O jogo para poupar um e outro era o de domingo, no Mineirão, com time mesclado daria pra vencer o SP e se aproximar dos líderes. Num campeonato fraco desses jogar a toalha quando se pode estar à 4 pontos do líder e antes de terminar o primeiro turno é muito pessimismo pro meu gosto. Em apenas 4 jogos podemos dar adeus a 2 competições.

    Arrascaeta no banco de Rafinha, Robinho de Bruno Silva, além do entregador Manoel e o insípido Henrique é pedir pra perder pro time ruim, porém, organizado do Corinthians, que está sempre se reinventando.

    Era pra matar o jogo no primeiro tempo e depois cozinhar com Cabral, Mancuello, Sóbis, Rafinha etc.

    Erro do técnico, mais uma vez, Barcos vinha sempre buscar o jogo porque não tinha companheiros na frente.
    Deivid tem velocidade e quase não joga, mas é agudo, Rafinha tem velocidade e só joga pra trás, Manoel entregou contra o Racing, contra as frangas e ontem, tá difícil.
    E veja a movimentação do Angel Romero no primeiro gol, Rafinha, Henrique e Egídio, só olhando o cara correr pra área.
    Perdemos a chance de sair de lá com a primeira vitória na história, estamos virando fregueses nos pontos corridos deste time de manos.

  69. Eu não sei quantos jogadores o Mano poupou mas esse negócio de poupar jogadores em competição importante que nem o campeonato brasileiro, e jogo também importante, é teimosia, quiçá burrice mesmo! Tá poupando porque? Quem estava tão desgastado assim que não poderia jogar? Poupar jogadores prá disputar a Libertadores, e se não ganharmos aquela competição? Se voarmos no próximo jogo vamos ficar com cara de cu, com cara de que fizemos o papel de idiota, pois poderíamos ter jogado todos os jogos do Brasileirão prá disputar título e não ficar na retranca segurando empate, segurando algum resultado que não aparece! Na boa essa insistência em poupar desnecessariamente jogadores, isso mata a torcida de raiva! , O Dedé, o Arascaeta estavam desgastados prá darem lugar a outros? E porque o Mano não entra com o Raniel sempre, prá ver se turbina esse ataque? Ele sempre entra na etapa final, e aí fica difícil né! Tem que ser menos bundão, menos covarde e jogar com time mais agressivo, atacar e defender, é assim que time bom e que almeja título joga!

  70. Vamos ser sinceros!
    O Mano nunca troca jogador por amarelo no intervalo, aja vista a expulsão do Mena aos 7 minutos do 2º em um clássico em 2015, ele tirou o LS16 pq não gosta do futebol do mesmo e isso acabou com o meio campo do time!
    O Corinthians não tinha sequer dado um chute a gol no 1º tempo e então passou a mandar no jogo até fazer seu 1º gol!
    Esse time do Corinthians é horrível, tivesse perdido pra um bom time deles eu ficava calado, mas pra esse aí, tenha dó!
    Com Mano o Cruzeiro nunca brigará pelo título do Brasileirão de pontos corridos, ele pode ganhar tudo até o Mundial, mas o Brasileirão de pontos corridos onde vc tem que ir pra cima e vencer o máximo de jogos possíveis o Mano nunca ganhará, nem com o Cruzeiro e nem com outro time!

  71. Lamentável a falta de tesão do Cruzeiro! Time do Curintia é horroroso! A falta de vontade é retrato do treinador que não trata o campeonato mais importante do país como este DEVE ser tratado! Começou com aquela palhaçada de poupar 100% do time contra as frangas num jogo que valia a liderança do campeonato por causa de um amistoso na Libertadores! Do que valeu? Pra pegar o Flamengo? Até a entrevista dos caras ontem depois do jogo foi deprimente, mostrou completa falta de comprometimento com o brasileirão! Parecia que tinham perdido um jogo de campeonato mineiro!
    O boca aberta poupa o Arrascaeta, de 22 anos, que descansou 30 dias na Rússia e deixa aquela íngua chamada Tiago Neves em campo! Não entendo como um cara que joga MUITO mal 90% dos jogos tem status de ídolo!
    Quero ver o que o Mano vai fazer se cair da Libertadores com 15 pontos atrás do líder do brasileiro!
    Será que ainda querem estádio cheio domingo???

  72. PH, me ajuda ai! CB como prioridade em relação ao brasileirão é dureza! Poupar é uma coisa, jogar um campeonato importante sem vontade é outra!
    E além de td, o Sr Mano poupa errado!
    Tiago Neves deveria jogar de 15 em 15 dias ou ir pro banco de uma vez!

  73. Rafinha e TN30 no jogo de ontem, me deram a impressão de estarem extremamente cansados dentro do campo. O Rafinha raramente voltava para marcar, errava passes curtos e não tinha velocidade, este não é o Rafinha, que sempre foi voluntarioso e raçudo.
    O TN30 está de dar dó, não consegue correr, parece que está com um saco de cimento nas costas, não consegue dar sequencia nos lances, está sempre atrasado e perde a bola de forma bisonha.
    No jogo de ontem me deu a impressão que ambos não estavam bem fisicamente.
    Acho que o melhor seria fazer um trabalho especial com um preparador físico e ambos voltarem ao time somente quando estiver bem fisicamente.
    Acho que o MM esqueceu de poupa-los ontem.
    #cruzeirosempre
    Roger

    1. Rafinha estava jogando fora da sua posição. Ele sempre joga bem pela direita. Assim foi em maio onde fomos bem. Mas o retranqueiro não é adepto a vitórias com time atacando.

  74. O maior responsável foi o mano ! Olha o que ele fez na escalação, o David não pode ficar na reserva para esse bruno silva e mesmo assim o mano tirou o lucas silva e colocou ele de volante no segundo tempo, sendo primordial para a derrota pois ele não marca e nem sabe avançar ! Como o Thiago Neves continua sendo titular ? É inacreditável ! E o jovem Murilo, campeão da copa do brasil, como ele não é a primeira opção e sim o Manoel ?

  75. Pessoal,está dando preguiça assistir os jogos do cruzeiro. Não sei com um time de ponta desistir tão facilmente de um campeonato como o Cruzeiro vem fazendo nos últimos dois anos. Na minha opinião isso é uma falta de respeito para com nós torcedores patrocinadores e até mesmo com a televisão que paga uma fortuna, par exibir os jogos. O MM primeiro manda o time em campo, para não perder para depois tentar ganhar. Essa historia de poupara jogadores não me agrada. Pois os mesmo ficaram quase dois meses descansando e jogaram duas partidas e já estão cansados.?Pera ai né!
    Ai muitos vão falar! Háaaaá, Vamos ter muitas decisão pela frente . Se dane . Eles não cansam de dizer que o elenco do cruzeiro é um dos melhores do brasil. Então! Todos jogos tem que escalar o que tem de melhor. Pois não ha certeza nenhuma que poupando jogadores teremos êxito na CB E LA.
    Outra coisa. Já a muito venho falando Que Rafinha Manuel, Henrique não pode fazer parte do elenco do cruzeiro.
    Saudações celestes*****!

  76. Boa tarde, quer dizer que o foco do Cruzeiro são as competições mata-mata?!?! ou seja, não precisamos gastar tempo nem dinheiro para ir ao Mineirão durante os jogos do Campeonato Brasileiro já que a ideia é utilizar este torneio para fazer rodízios dos jogadores e prepara-los para os mata-matas!!! Isso é um tremendo absurdo!!! O titulo de campeão nacional tem status muito maior do que o da Copa do Brasil. Se parte da torcida do Cruzeiro, diretoria e principalmente o Mano Menezes não quer ser campeão brasileiro eu como torcedor quero. Já que a mentalidade é só entrar para participar, que nem dispute o brasileiro então!! fique treinando para os mata-matas, assim não cansa jogador que ganha R$700.000,00 e nem faz a torcida de besta igual estão fazendo.

  77. Pedro Henrique, sua análise sobre essa partida foi quase perfeita, concordo que o Cruzeiro já desprezou o Brasileirão, e que devemos ficar no meio da tabela, o qual discordo dessa atitude. Mas a culpa é sim de Mano Menezes, ele não sabe fazer leituras nos jogos, ontem Rafinha, Henrique e Thiago Neves, não acertava nada, no primeiro tempo eles já pediam substituição.Porque não entrar com Romero no meio de campo e David no lugar de Rafinha? Mas a arrogância desse técnico é insuportável, porque ele não consegue armar um time para ganhar do seu time Corinthians?

  78. Esta difícil assistir os jogos do Cruzeiro no Brasileirão, o time só fica tocando a bola para trás, muitos passes errados e sem nenhuma objetividade e o que mais desanima é que o time só começa a gostar do jogo depois que sofre o gol do adversário. Dos jogadores considerados reservas , para mim os únicos que estão correspondendo quando são escalados é o Lucas Romero, que joga com muita garra ( que para mim deveria ser o titular na sua posição ) e o Raniel que sempre quando entra deixa a sua marca. Vamos torcer para que nos mata mata da LA e CB a disposição da Equipe seja outra e que a China azul possa comemorar a conquista destas Copas.

  79. Tô com o amigo Eduardo…vou parar de assistir aos jogos do Cruzeiro, ao menos os de pontos corridos! O que tem de cruzeirense “adestrado” falando que com o Mano é assim, que ele gosta dos mata matas, que sua maneira de treinar equipes é melhor nesse formato de competição, etc etc, me deixa sem tesão pra perder meu tempo pra acompanhar um time que, pelo que a maioria diz, não ganhará o brasileiro. Chega! Esperarei ansioso pelos mata matas então!!!!!!

  80. No texto diz que não vamos brigar pelo titulo brasileiro.NÃO VAMOS BRIGAR POR TITULO NENHUM.Time incompetente que não é decisivo,tem um treinador que inventa poupar 4 jogadores em um time que não é nada demais e que não tem peito pra tirar Thiago Neves do time.Não vence um time esfacelado como o Corinthians nem uma vez em três jogos.Time irritante que não irá decolar.

  81. BOA TARDE PH

    ESTA FICANDO DIFÍCIL DE ASSISTIR JOGOS DO CRUZEIRO POIS ESSES JOGADORES COM ESSA MANIA DE FICAR DANDO TOQUES PARA O LADO E ESSA MÁ VONTADE DE GANHAR TIRA A GENTE DO SÉRIO . PIOR DE TUDO É VER A DIRETORIA VENDO ISSO TUDO E NÃO TOMAR NENHUMA PROVIDÊNCIA , CHAMAR MANO E JOGADORES NA RESPONSABILIDADE E COBRAR MAIS RAÇA E VONTADE DE GANHAR POIS NO FINAL DO MÊS QUERA OU NÃO O SALÁRIO DELES ESTÃO LÁ NAS CONTAS DELES DEPOSITADOS . SE CONTINUAR ASSIM ESTAMOS CORRENDO GRANDE RISCO DE NÃO GANHARMOS NENHUMA COMPETIÇÃO .

  82. Concordo com seu comentário, PH. Dentro do que é a realidade do Cruzeiro atual, não foi um jogo mal jogado (enfatizo, dentro do que se espera deste time atual do Mano Menezes). E realmente nem o treinador e nem os atacantes têm culpa se o goleiro adversário tem um desempenho como o do Cássio de ontem, que também foi muito bem coberto por seus companheiros. Aliás, futebol é assim, ganha-se, perde-se e vida que segue. De realmente negativo ontem, em minha visão, foi a atuação do Thiago Neves (jogador comum – tem como ponto forte a frieza para decidir alguns lances, mas é muito irregular, muito lento, mais volta e perde a bola do que distribui o jogo) que foi menos 1 em campo, e as falhas nos gols do Corinthians, sobretudo a falha do Manoel.
    Sobre o campeonato, concordo que este ano não estamos para ganhar. Nosso time é cascudo e tem alguns talentos, o que é bom para mata mata, mas nem de longe é regular o suficiente para ganhar uma liga de pontos corridos. Melhor ter isso em mente mesmo, e sofrer menos.

  83. Contra um Corinthians desmantelado e sem entrosamento, bastava entrar com os ” titulares “, fazer o placar necessário e depois substituir 3 dos jogadores que o MM queria poupar. Como você escreveu, o Corinthians não teve ajuda da arbitragem mas teve a ajuda do Mano Menezes. Antes falava na tal ” coerência ” com o os titulares, agora vem com este papo de rodízio. Então faça rodízio da dupla de volantes também, deixa o Henrique fora ( principalmente nos jogos da Libertadores e da Copa do Brasil ), quando os volantes têm de ser guerreiros de verdade, dando combate, desarmando o adversário e passando rápido para quem sabe armar jogadas de ataque ( não dando duas rodadinhas e voltando a bola como o nosso pseudo guerreiro faz ). Sou Cruzeiro até morrer e vou continuar apoiando o time em todos os jogos, mesmo no Campeonato Nacional que o Mano está desprezando.

  84. Uai Pedro Henrique! Neste momento 16;34hs da quinta feira e os comentários não aparecem. Algum problema? Sugiro que arranje alguém pra te auxiliar, como fez o barbudo franga do lado de lá. Apenas uma sugestão…

  85. Aquele jogo de ontem foi o típico jogo que o Cruzeiro tinha tudo pra arrancar os 03 pontos, mas que vacila e acaba é perdendo os 03 preciosos pontos… O Corinthians estava em viés de queda livre, desestabilizado, desfalcado, aí nosso amigo Mano consegue a proeza de perder para um time desse e com um treinador que poderia ser seu filho… Mano tem muito crédito sim, mas as vezes não dá pra entender o que se passa naquela cabeça…
    Agora, meu Deus, que coisa mais horrenda continua sendo aquele Bruno Silva… Um engodo… Jogador medíocre, que não faz jus nem ao banco de reservas.
    Já que o Mano está “brincando” no Brasileirão, ele próprio aumenta suas responsabilidades para com a Libertadores e a Copa do Brasil. Espero que ele saiba mesmo o que está fazendo…

  86. P.H. e comentaristas, vamos ser sinceros: Depois de dois anos e as mesmas desculpas e derrotas, então: “Já deu Mano”; Fora Mano e sai consigo também seu filho “Léooooo; Afilhados Henrique e frangueiro Fábio vulgo Mão de Alface; Também Manelão, leva para seu time de coração que você vai treinar quando ir embora. Antes que seja tarde demais. Abraços pessoal.

  87. O Cruzeiro tem que disputar para ganhar até torneio de cuspe à distância, mas quem vai por
    esse lema na cabeça do MM?
    É um absurdo ele dizer que não tinha poupado nenhum jogador contra o Corinthians, ou eu es-
    tou mal informado, pois, não ouvi nem li nenhuma notícia de contusão do Dedé, Arrascaeta, Robi-
    nho e Raniel.
    Esse Bruno Silva é fraquíssimo, o Nonoca que ainda é promessa joga muito mais que ele.

  88. Aqui torcendo pro Palmeiras vim com seu dindin e levar o Mano Menezes
    Não aguento mais esse futebol pragmático
    Não aguento mais pratas da casa e jogadores jovens (Rafael, Fabricio Bruno, Murilo, Romero, LS16, Raniel, Tony Anderson – liberado de graça pro Grêmio) serem preteridos em detrimento a Caicedo (quando aqui estava), Manoel, Henruimque, Ariel Cabral, Rafinha, Robinho, TN30! Faço essa observação em relação ao Rafael (goleiro) pq se todo mundo é poupado, pq não poupar o Fábio???será que é medo do Rafael fechar o gol (como fez contra o Inter) e pedir passagem???
    Se LS16 tomou o 3º amarelo e já não joga domingo, pq não deixa-ló jogar os 90 minutos???
    Não aguento mais esse Mano Menezes a frente do Cruzeiro, por muito menos o muito melhor Sr Enio Andrade na década de 90 foi demitido várias vezes, pq agora temos que aturar esse mala a frente de nosso amado Clube?

  89. Olha, na minha opinião, acho cedo pra falar que não brigaremos pelo brasileiro esse ano. Concordo que foi o típico jogo do cruzeiro pra ressucitar os mortos. Aquele jogo que dá td certo pro time de lá e nada certo para o time de cá. Convenhamos, o cruzeiro tomou 2 gols de rebote! De rebote!!! Mas um mês pode mudar tudo… mts times de cima perderam ou vão perder pontos tb… se o cruzeiro eh eliminado nas prioridades, teremos um returno inteiro pra recuperar e acho mt possível que isso aconteça… por isso, acho q tá cedo pra falar que não brigaremos pelo brasileiro. Mas isento o mano desse jogo. Ele fez o certo e deve continuar com rodízio msm.

    1. Pois eu afirmo: NÃO SEREMOS CAMPEÕES DO BRASILEIRÃO 2018!!!
      Podemos ser da Copa do Brasil ou até mesmo da Libertadores, onde se ganha um jogo de 1×0, se empata o outro, passa um confronto nos penaltis, se classifica no gol fora (no caso da Libertadores) e por aí vai!
      Mas do Brasileirão onde tem sempre que se buscar a vitória, pode ficar tranquilo, não seremos campeões!e diga mais Mano Menezes nunca será campeão do brasileirão de pontos corridos, só se derem o Barcelona ou Real Madrid pra ele disputar o brasileirão e mesmo assim, sei lá viu!

  90. Este Mano Meleca só da prejuízos. Não valoriza os aspirantes e consequêntemente não revela ninguém. Tem lá seus protegidos que até de muletas serão escalados. Agora aquela declaração contra a torcida do maior de Minas naquele jogo contra o Btretico do PR logo após a copa em que 44.443 torcedores apoiaram o time em uma noite de 2ª feira, foi de lascar o cano. Desde este jogo o número de torcedores caiu vertiginosamente e a tendência é………..Agora depois desta presepada lá contra o Curintia, vamos aguardar. Sério, gostaria que este mequetrefe não vestisse mais as roupas do Maior de Minas pois não é digno para tal porque #@#$%$%%…………. Salve*****

  91. Pedro Henrique e Companheiros,

    A desordem, os desmandos, a prepotência e auto suficiência do MANOBOL chegou ao limite da irracionalidade absoluta! Escalar Monel, Bruno Silva e DAvid nos 15 minutos finais é …

    O Blog de hoje explica tudo e muito bem explicado. Agora a pergunta honesta: apontar os sucessivos erros deste treineiro retrógrado, da diretoria inexperiente e omissa É CORNETAR?

    Desde o início do ano o Cruzeiro do MANO MENEZES tem sido isto que demonstrou ontem e ainda tem companheiros elogiando e defendo o MM e procurando ver acertos nas ações desta Diretoria, principalmente nesta Vice-Presidência de futebol.

    Poupar jogador no 3 terceiro jogo depois do recesso de 30 dias depois da Copa é imoral. Acreditar nisto, é assinar recibo de imbebibilidade. UMA VERGONHA NOSSO CRUZEIRO!

  92. Se é para falar em sinceridade, vamos ser sinceros: Como é que uma diretoria de um clube da estrutura que tem o Cruzeiro deixa de contratar o jogador Hudson, o qual estava arrebentando no nosso time no ano passado, para contratar por uma fortuna essa ameba chamada Bruno Silva??? Com certeza, tem gente (empresários, cartolas) ganhando muito dinheiro por fora nesse tipo de transação absurda, em detrimento do esfacelamento do time do Cruzeiro.

  93. – Perdemos ótima oportunidade de VENCER o Corinthians; acho que este treinador ainda está pensando que este é um jogo para fazer testes; ele tá escalando mal e substituindo erradamente e na hora errada, é por isso que ele nunca foi campeão brasileiro. Este negócio de poupar não dá certo, até a caderneta de poupança tá fora de moda. Acorda Mano.

  94. Um bom numero de nós que temos simpatia pelo América,agora tem mais motivos pela volta a MG do AB.Parabéns ao AB por começar com o pé direito,desejo muito boa sorte para ele,só não abro mão é dos 6 pontos garantidos a que temos direito kkkkk! Mas ele pode descontar no lombo do 6a1o,afinal ele sabe como mexer os “pauzinho” kkkkk!Essa derrota para o Gambá foi simplesmente mais um baixo dos altos e baixos que estamos tendo, e vamos continuar tendo na temporada.O que realmente importa é levantar os canecos em 2018.O rodízio é elogiado quando ganhamos e criticado quando perdemos,e assim a vida continua .Não entendo muito bem o motivo do cruzeiro revelar ofertas por jogadores,mas não é assunto meu,no final espero que tudo termine bem para o Cruzeiro,nada me tira da cabeça que esse ano vai ser inesquecível.Tenho um pedido para a comissão técnica e jogadores;vamos acabar com esse complexo de vira-lata contra o SP já já,pqp!!!!!!!!!!!

  95. – Não sei não, é quase unânime a insatisfação aqui para com o modo que nosso treineiro escala, muda e coloca o time em campo. Não aguenta duas derrotinhas. Realmente esse modelo de jogo do cara irrita e coloca em check a tradição do time estrelado, que fez sua história baseada no jogar bonito e vencer. Realmente é pra nos chamar de otários, o time fica 1 mês parado, o treinador diz que precisava jogar pra ganhar ritmo de jogo, faz 2 amistosos contra o time da mídia brasileira(tenho nojo desse time) e logo após apenas 2 jogos que volta o campeonato, esse mesmo treineiro poupa jogadores já no 3o.compromisso. É impressionante como acham que os torcedores são burros.
    Analises:
    Fábio = A falta batida pelo adversário só não entrou direto porque a bola bateu na trave. Se vai no gol entra. Temos o goleiro mais especialista em levar gols desse natureza da história.
    Edilson = Faz falta.
    Léo = Não gosto, mas com Dedé ao lado costuma não comprometer.
    Dedé = Único jogador de nível europeu que temos.
    Egídio = Mal necessário.
    Lucas Silva = Voltou a jogar mal
    Henrique = Não é marcador, não arma o início das jogadas do meio, não arremata de fora da área, não faz gol. Ou seja , não faz nada bem, porém não sai do time também.
    Lucas Romero = A 5 deveria ser dele.
    Tiago Neves = Banco imediato. No mínimo uns 5 jogos. Voltou pior depois da parada da Copa.
    Arrascaeta = Talvez o 2o jogador com nível europeu do clube. Não de 1o.escalão. Mas aqui pro Brasil hoje.. É craque.
    Barcos = Acho que pode dar certo.
    Raniel = Grande futuro. Precisa parar de contundir.
    Mano = Nesse país onde nada funciona, tudo é uma m…ele vai enganando.
    Cruzeiro sempre!!!

  96. Lamentavel é, depois de tantos erros e burrices, o nosso “ótimo” treinador não perceber que o o Bruno Silva não pode jogar nunca de volante. Ele matou o time quando sacou o Lucas e recuou o Bruno. Mais interessante ainda é como a torcida não enxerga isso! Com uma única substituição, ele acabou com o time.
    Bruno Silva não dá mais! Chega!

    1. Mas eu falei isso, Mano acabou com o time nessa substituição!
      E olha ele “nunca” tira jogador no intervalo por cartão amarelo, haja vista aquela expulsão do Mena no clássico em 2015!
      Mano não gosta do futebol do LS16!Mas quando fico no aperto por resultados, colocou pra jogar!

  97. João Paulo respeito todos os comentários, mas falar mal da maior instituição de Minas e uma das maiores do Brasil e do mundo, não por ajuda da mídia preto e branca, que de forma não profissional domina o nosso estado, mas por títulos e sua história, não pode ficar sem resposta. Falar em tremer me lembra as frangas – em 22 disputas diretas de títulos contra elas, o maior de Minas venceu 13 e perdeu 8 (você que é pateticano, pesquise e conteste o que escrevo). Os que endossaram seus comentários são frangas sim…. Vai para o blog das frangas, pois quem treme é franga….

  98. 25 milhões de reais pelo Deivid e o Itair ainda recusa! Acho que pra um jogador que praticamente ainda nem estreou e nem sabemos se vai ou não vingar poderia ter aceitado. Quanto aos demais, já passou da hora de uma limpa. Tem muito sangue suga no plantel ganhando muito e nada de produção. E outra, Mano Menezes precisa colocar T. Neves no banco até que volte a se interessar por bola. Pra mim é muita grana jogada no ralo. Faz alguma coisa diretoria…

  99. Gostaria de colocar uma questão: O Campeonato Brasileiro é considerado um dos mais difíceis do mundo. Não por sua qualidade técnica, mas porque sempre há 5 ou 6 times com potencial de ganhar o título, além de ter uma igualdade técnica em mais da metade dos concorrentes. Na Itália, Espanha, Portugal, França geralmente os campeonatos nacionais se resumem a 2, 3 concorrentes mais fortes. Vejo que no Brasil os clubes brasileiros já entram no Campeonato Brasileiro focados no tal do G4. Ora é importante? Sim, dá vaga na Libertadores a maior competição do Continente. Aí a coisa torna-se um ciclo vicioso, este ano não sou campeão mas fico no G4 e portanto estou na Libertadores do ano que vem. Aí chega ano que vem deixo o Brasileiro de lado para competir na Libertadores, fico mais um ano sem o título do brasileiro, mas se der fico no G4 e novamente ano que vem estarei na Libertadores e, novamente, vou priorizar esta competição. E então o Ciclo Vicioso está instalado. Ou seja o Brasileiro sempre fica em segundo plano. Para mim particularmente é muito triste ver grandes clubes como Cruzeiro, Atletico, Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Gremio, etc entrarem com times mistos para disputar partidas do nosso maior campeonato para priorizar outro. O Brasileirão está caindo no descrédito, então não adianta reclamar de jogos ruins, estádios vazios, baixa audiência e etc. Lutamos muito para a formula dos pontos corridos, mais justa, mas que estimula esta prática de times mistos. Isto só faz crescer as correntes dos defensores dos mata-matas e ai? teremos mais uma competição mata-mata. Qual vai priorizar? É inadmissível depois de 30 dias de folga poupar jogadores em um clássico como o jogo contra o Corinthians, principalmente com as circunstâncias a nosso favor. Estamos jogando a possibilidade de título pelo Brasileiro no ralo (aí ironicamente se fala, beleza se ficarmos entre os quatro ótimo estamos na Libertadores do ano que vem). Há que se ter sim é uma luta imensa dos clubes e jogadores para uma moralização do calendário brasileiro.

  100. EDUARDO, com todo o repeito, faço minhas a suas palavras:
    Cheguei à conclusão que não assistirei jogos do Cruzeiro daqui pra frente. Torcerei por resultados positivos e por títulos, porem não tenho paciência e gosto de assistir esses jogos medíocres. Isso e futebol gente, não jogo de xadrez ou basebol! Quero ter gosto de assistir os jogos e vibrar, não de morrer de raiva com um time inoperante, com toques de lado, reduzindo intencionalmente o ritmo do jogo. Quem fala que o importante e o resultado, não se preocupa com o espetáculo de um bom futebol. Eu não aguento mais…a não me contento simplesmente com resultados, quero mais. Quero ter prazer em ver os jogos com times valentes, com raça!

  101. O Mano está certo de não perder a fé no TN,afinal tudo que qualquer um de nós precisa para passar por uma má fase é estar vivo.Vamu com tudo pra cima do SP e começar re-escrever a história desse clássico de uma vez por todas pqp!Li sobre o planejamento de usar mais jogadores da base no profissional ano que vem,muitos times revelando talentos e mantendo os mesmos como titulares,quero ver isso também no Cruzeiro.

  102. Vamos ser sinceros, se o momento é poupar, não entendo o porque que o M.ala Menezes não poupa o Léo, nem o Henrique nem o Fábio, as peças mais fracas do nosso time azul, a Raposa astuta. Vão morrer abraçados.

  103. Vamos se sincero, este time do cruzeiro, juntamento com o MM, não vai alugar nenhum. E fim de papo. É como se dizia antigamente, Jogui a toaia.
    Saudações Celestes*****!

  104. Sinceramente concordo em gênero, número e grau, esse time do cruzeiro está horrível, mesmo ganhando não convence ninguém, mano em todas vezes que perde, e não são poucas,vem com a mesma desculpinha, papo furado, já passou a hora de mandar esse técnico embora. Prefiro ver o Cruzeiro jogando um bom futebol já que tem elenco pra isso do que ver o nano continuar ganhando com esse futebol ridículo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *