Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

O carrasco e o pirata

Gringos decidem, Cruzeiro vira o jogo e assume a 3ª colocação no Brasileiro. (Foto: Ramon Lisboa/EM/DA Press)

Não sei se vocês sentem a mesma coisa que eu, mas assistir aos jogos do Cruzeiro é sinônimo de passar raiva. Penso que o time celeste é o mais voluntarioso do Brasil, pois os jogadores de frente ficam tocando bola e esquecem-se do fundamento mais importante para se vencer uma partida de futebol: a finalização. Tá faltando chute pro gol. Não é implicância. Outro dia a equipe levou 43 minutos para fazer o goleiro adversário trabalhar. Não pode. Vamos consertar isso aí, Mano Menezes.

Não bastasse isso, a arbitragem esse ano resolveu nos prejudicar sem dó nem piedade. Em quase todos os jogos. A diretoria precisa urgentemente fazer um dossiê com todos os lances em que fomos prejudicados neste Campeonato Brasileiro. Foram muitos e em quase todas as rodadas. Um verdadeiro absurdo. Até dentro da nossa casa. Contra o América fizemos cinco gols e dois deles foram anulados. E hoje o árbitro não marcou falta no Arrascaeta, o lance seguiu e fizemos o pênalti.

Foi sofrido mais uma vez. Foi a segunda virada consecutiva no Mineirão. Saímos perdendo contra o Coelho e agora contra o Furacão. Mas a nossa sorte é que temos o Arrascaeta. Ele destruiu no último jogo e na partida de hoje também. Com o gol marcado nesta noite, o uruguaio tornou-se o estrangeiro que mais vezes marcou com a camisa do Cruzeiro. Foram 45 gols até agora. Além disso, ele é o maior artilheiro do novo Mineirão, com 29 tentos anotados. E é o atual artilheiro da Raposa nesta temporada, com 10 gols. Para não deixar passar: a assistência foi do Robinho, que mais uma vez teve contribuição direta para a vitória cruzeirense.

O gol da vitória foi de Hernán Barcos. Em seu segundo jogo no Cruzeiro, ele marcou seu primeiro gol, num chute de muita precisão. Que alegria ver o pirata balançando as redes a nosso favor. Sem dúvidas, é um grande jogador. Demonstrou muita raça e esteve bem quando participou do jogo. Hoje menos, pois a bola não chegou muito no primeiro tempo. Acho que não cabe ficar discutindo quem deve ser o centroavante titular. Estamos bem servidos. Tanto Barcos como Raniel estão rendendo muito bem e qualquer um deles vai corresponder.

Esta importante vitória coloca o Cruzeiro na terceira colocação do Campeonato Brasileiro. Mesmo com algumas alterações no time titular, o time deu conta do recado. Isso mostra a força do nosso elenco. Está certo o treinador de fazer esse rodízio, pois a sequência é longa e pesada. Nosso próximo compromisso já é nesta quarta-feira, contra o Corinthians, em SP. Olho na arbitragem. E vamos fazer esse time chutar pro gol, Mano Menezes. Precisamos também de mais velocidade na transição do meio para o ataque.

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

76 thoughts to “O carrasco e o pirata”

  1. Gostei da análise meu caro P.H., só uma ressalva, quem sofreu a falta no lance que ocasiou o pênalti mandrake, foi o De Arrascaeta, após tomar a bola do Jônatahan, ele deu uma tesoura no nosso “De Arrascaeta” e o árbitro mandou seguir. Antes teve também um lance que gerou um gol do Cruzeiro também mal anulado, pois não havia impedimento. O Rafinha entrou muito bem no segundo tempo, no lugar do L.Silva, ele é muito raçudo e voluntarioso. Gostei da virada. O Ernan Barcos tem muita categoria também e o Raniel entrou muito liso também, dando muito trabalho pra defesa Btleticana; A entrada do Marcelo Hermes no lugar do Egídio ao meu ver, deu mais segurança no lado ali do Léo, que é muito fraco como zagueiro. E sem dizer acerca da raça do L.Romero no meio. Entrou muito bem ao lado do L.Silva. Parabéns Raposa Astuta, já estamos na frente das frang6x1as; Rumo aos títulos. Abraços galera.

    1. Estou anotando: nos roubaram 5 pontos na maior cara de pau! Assalto mesmo!
      seríamos líderes hoje….Ontem as frangas xingaram Deus e o mundo por causa de um golzinho no fim….imaginem???

  2. Faltou elogiar a raça do Lucas Romero que mais uma vez deu um baile no Henrique e criticar o Thiago Neves que não fez nada novamente. 3 lugar e subindo!

  3. Acho estranho as poucas chances ao David! Os resultados foram bons, mas escondem a verdade que passamos sufoco pra ganhar em casa, de dois times da zona de rebaixamento!
    Vamos ver a sequência de Corinthians, São Paulo e Flamengo! Pra mim definidora pro campeonato!

  4. Acho que o Cruzeiro tem que entrar mais ligado no jogo. Hoje tava torcendo para o time tomar o gol o quanto antes pra acordar e conseguir a virada. Porque tinha certeza que conseguiríamos virar o jogo se acordasse. Time tem que entrar com mais vontade de vencer, se não toma o gol fica tocando bola de um lado pro outro o tempo inteiro. Tá faltando vontade de ganhar os jogos, depois que toma o gol o time vira outro. Mas valeu demais pelas duas vitórias. Minha dúvida é só qual o plano de sócio torcedor que o Thiago Neves tá pagando.

  5. 03 coisa a serem ditas:
    Diretoria acertou na contratação do Barcos;
    De Arrascaeta jogando muito; e,
    Que o Tiago Neves volte a jogar pq até agora nada….o que será que aconteceu com ele?

  6. Ótimo resultado. Apesar do placar apertado e do sufoco, o importante é que estamos pegando o elevador na classificação geral. Gostaria de fazer um comentário: Alguns torcedores são extremamente injustos com o zagueiro Léo. Hoje ele foi um monstro, jogou muito bem, com garra e raça e não comprometeu tecnicamente. Além disso, o cara é cruzeirense de berço. Não entendo essa perseguição de alguns torcedores com o Léo, pois ele, nos últimos jogos, está atuando até bem melhor que o badalado Dedé.

    1. Concordo…. muita gente comentando sobre o futebol do Leo como se ele fosse o mesmo jogador de quando chegou. Já vem dando segurança à zaga desde a temporada passada, correndo o dobro pra cobrir as falhas do companheiro de zaga até a volta do Dedé.
      O problema é que o pessoal pega birra de jogador e já corneta sem ver o jogo.
      Acho que o Léo tem sido uma figura tão importante e injustiçada que merecia até um post aqui pra abrir o olho do pessoal.

  7. Pessoal, na minha opinião o ataque do Cruzeiro pode ser formado , pelo o Arrazaeles , Raniel e Ernan Barcos. O Raniel, alem de ser muito habilidoso, tem boa velocidade, um bom passe muita visão de jogo.
    Saudações celestes*****1

  8. Grande Pedro boa noite.
    Muito boa análise.
    Só me permite discordar um pouco de vc, qdo fala que o Cruzeiro chuta pouco.
    Mas vc ouviu a explicação do MM?
    Ele disse que não pede ao time pra atuar assim.
    São circunstâncias de um jogo de futebol, o outro time vem com uma proposta de jogo que às vezes impede o Cruzeiro de executar o que foi planejado. A entrada do Guilherme no Alt Paraná, dificultou o que ele havia planejado.
    Tanto que ele consertou no intervalo e o Cruzeiro foi outro time no segundo tempo.
    Às vezes esquecemos que o Cruzeiro não está jogando contra ninguém, mas tem outro time com um planejamento tático, que às vezes contrapõe o nosso.
    Daí entra a visão do técnico para mudar o planejamento, foi o quê o MM fez hj.
    Espero ter sido entendido.
    No mais saudações Celestes.

  9. Isso mesmo PH.tem que melhorar mesmo.principalmente quando a gente ve que tem onde melhorar.Agora,esse Cruzeiro é cabuloso mesmo héin!Olha onde o danado tá!Tá na ponta de tudo!Super candidato a campeão de tudo nesse ano.Concordo que a arbitragem tá bagunçando com a gente,exigimos ação imediata,sem essa de deixar para depois.Muito feliz de ver o Robinho fazendo a diferença,afinal não estávamos cegos quando aprovamos sua vinda para o super campeão né ?O proximo jogo é jogo chave na temporada,se estamos sendo roubados a olho nu.imagina contra o queridinho da arbitragem em seu proprio terreiro,é melhor soltar a boca no trombone já já(qualquer instrumento, menos a corneta kkkkk!)

  10. Marcelo Hermes errou quase tudo ontem….fraco tecnicamente. ..Leo jogou demais. …barcos titular.
    .arrasta um monstro para o atual nível do futebol brasileiro. ..Robinson devia ser centralizado, thiago Neves banco e David de titular. ..não rola jogar Robin ho e thiago juntos….com o David, o time ganha velocidade na saída de bola…por favor, Henrique não. ..deixem Romero e Lucas Silva. …no mais, vamos ver os próximos jogos…sequência pesada….

    1. A diretoria do maior de Minas deveria fazer uma promoção para estes jogos contra os times lá da parte de baixo da tabela e as mulheres entrarem de graça. A toca III fica muito mas muito mais colorida e encantada com o brilho da moçada. Êta conforto sô!!!!! Agindo assim, aumentaria o número do público pagante, uma vêz que incentivaria os casais a irem para o jogo e ainda lavariam a cunhada e deixariam a sogra fazendo o jantar para agradar o genro que levou a filha para se distrair. kkkk mas isto é sério e dá resultados ($$$$$). Saudações

  11. Vamos mudar o TN30 para TN+30 ou seja TOQUE NULO + DE 30. O Edilson também está devendo.Assisti corintias x são paulo e o Hudson é titular lá.Gastou-se mais de 10 milhões no Bruno Silva e Mancuello para serem reservas e não pagamos 1.7 milhões pelo Hudson.

  12. Mais uma vez o Robinho foi o dono do jogo.
    No primeiro tempo o Cruzeiro foi presa muito fácil pela ótima marcação do Atlético Paranaense,dois volantes completamente perdidos na marcação,os jogadores de nosso adversário entravam com uma facilidade imensa pelo meio e pela esquerda de nossa defesa,faltava cobertura quando subia nosso lateral esquerdo.
    O Cruzeiro melhorou quando saiu um dos volantes e a saída de bola do Cruzeiro melhorou consideravelmente.
    Esta começando a fazer a diferença ter um plantel equilibrado,mas até dia 31 de agosto ainda pode acontecer muita coisa,é muito provável que o Cruzeiro perca algum jogador,vou torcer pra que isso não aconteça.
    Como o futebol as vezes é muito estranho,o Atlético Paranaense é o time que mais troca passes certos durante uma partida e o Cruzeiro é o terceiro que mais finaliza a gol com precisão.
    O Atlético Paranaense é o penúltimo colocado e o Cruzeiro o terceiro.
    Cobramos em demasia e entendemos muito pouco do JOGO.
    As explicações que o Mano deu ontem após o jogo é de um profundo conhecedor de futebol.
    Nós torcedores exigimos sempre a perfeição mesmo sabendo que isso não existe!

  13. PC, hoje seu comentário foi sobre o que venho falando desde o ano passado, o time do Cruzeiro tem muita dificuldade para fazer gols, precisa criar e chutar mais. Saudades do Éverton Ribeiro sobre seu aproveitamento nos contra-ataques, hoje esse fundamento não existe. Não concordo com as críticas sobre o Léo, para mim é um excelente zagueiro.

  14. O Cruzeiro é isso aí mesmo, um time que sofre sempre para vencer, seja o adversário da ponta ou da rabeira da tabela. Não faz mal, quem viu o primeiro jogo da França na copa ganhando a duras penas da Austrália nunca apostaria nela.

    Por essa demanda física tão acentuada que o Cruzeiro sempre precisa jogar para vencer, digo que é um time que precisa estar pressionado para desempenhar um bom papel. Por isso mesmo, acredito ser uma equipe muito mais apta a copas que a campeonatos.

    Por fim, creio que a experiência tida com grandes jogadores e na copa em si, fez bem ao Arrascaeta, voltou mais confiante e isso fará a diferença. Já o TN não está jogando nada. Não que o considere um craque, longe disso, mas precisa entregar mais. Se não fosse pelo nome já estaria na reserva há muito tempo.

  15. BOM DIA PH

    GOSTEI TE VER O CRUZEIRO NO 2 ° TEMPO JOGOU COM RAÇA E VONTADE DE VENCER , JÁ NO 1° TEMPO JOGOU AQUELE FUTEBOL BUROCRÁTICO DE SEMPRE , JOGO DE LADO E ACHANDO QUE PODE GANHAR A QUALQUER MOMENTO. AINDA BEM QUE O ATLÉTICO PR MARCOU PRIMEIRO AI TIVEMOS QUE MUDAR TODO O PLANEJAMENTO . A TORCIDA SEMPRE TANTO SEU SHOW E EMPURRANDO O TIME . ROMERO BARCOS LÉO E ARRASCAETA MELHORES EM CAMPO. THIAGO NEVES COM SEMPRE DEVENDO MELHOR FUTEBOL DEVE ESTAR PASSANDO POR ALGUM PROBLEMA TECNICO E DIRETORIA DEVEM CONVERSAR E SE TIVER ALGUM PROBLEMA TEM QUE TENTAR AJUDÁ-LO , POIS JOGADOR IGUAL A ELE NÃO ESQUECE DE JOGAR BOLA DE UMA HORA PARA OUTRA . COMO SEMPRE AS FRANGAS SEGURANDO FLANELA PARA NÓS KKK. VOLTOU TUDO AO NORMAL EM MINAS .

  16. Bom dia PH, Muito boa a Vitória ontem, não devemos esquecer que os times que estão la embaixo na tabela de classificação vêm para o jogo completamente na retranca, jogando por uma bola ou contando com o caráter do Juiz. Parece que finalmente nosso CruzeiroCabuloso vai praticando o futebol que é capaz. Quanto às substituições: Marcelo Hermes é trocar a segurança pelo lado esquerdo pela técnica do Egídio, ambos serão muito útil ao Cruzeiro. Edilson jogou muito e Romero se tiver pelo menos mais umas três oportunidades, Henrique será reserva, até pela idade tem mais raça, disposição e é mais marcador. Quanto ao David, só pode ser feita 03 substituições, e foram acertadas, sua oportunidade vai chegar também, Uma grande preocupação para quarta feira, JUIZ, historicamente o Cruzeiro é ROUBADO contra o Corinthians, e agora parece que está sendo roubado em todos jogos. Ontem foi indecente, o gol anulado não havia impedimento e não dar a falta de Jhonatan em Arrascaeta é imoral, em consequência o Penalti que não tem o que constatar. Diretoria, fique de olho nos Juízes, os próximos dois jogos contra Corinthians e São Paulo pode definir o Campeão Brasileiro de 2018. Saudações CruzeiroCabuloso.

  17. A sensação que se tem é a de que o time do Morno Menezes é tipo aquele antigo super herói, o incrível rulk, que precisava ser provocado (apanhar) para que pudesse reagir. Parece que enquanto não cutucam a onça ela dorme em campo. De qualquer forma, valeu pelo segundo tempo e pelo resultado!
    De mais positivo: a segunda virada consecutiva (coisa rara nestes tempos de Morno), a excelente partida do ROMERO, que foi um leão de primeiro volante, além do segundo milagre do Robinho e da atuação do melhor de todos, Arrascaeta!
    Para o próximo jogo, tem que ir com tudo e contra todos! Afinal, se estamos sendo roubados até contra o mequinha (dentro do Mineirão), imagina então contra o Curinthia em itaquera?!?!?!

    1. Boa noite a todos!

      Só uma correção não é Onça e sim Raposa, outra coisa não é Morno e sim Mano, se você viu a entrevista coletiva do nosso treinador ontem pós jogo, vimos que é um profundo conhecedor de futebol, e me diz qual treinador no futebol Brasileiro é melhor que o Mano? Agora a juizada está de brincadeira, vi ontem a Luana das frangas, dizer o seguinte, a arbitragem puxa pro time da casa o Cruzeiro é um time que o juiz favorece até o Avaí, falar mais o quê?

  18. Estamos na terceira colocação do brasileiro e ainda assim tem torcedor reclamando. A final o que esse pessoal tá querendo? Perfeição amigos não existe e com toda certeza a grande maioria dos times do Brasil desejaria estar em nosso lugar. Às vezes é preciso apoiar mais ao invés de cornetar. Já temos muita gente querendo nos prejudicar inclusive esses sopradores de apito que nos últimos jogos nos garfaram.

  19. O Cruzeiro tem que inverter o tempo dos jogos……….jogar o 1º tempo assim como jogou o 2º tempo dos jogos contra américa MG e patético PR…….
    .
    .
    Robinho está jogando na posição errada……….
    .
    Ele rendeu mais no meio mesmo………ontem no segundo tempo………não naquela posição inventada, entre o lateral e o ataque……… pelo Mano…
    ..
    .
    Ingressos tem ser mais baratos para o povão que não é sócio…………com venda de ingressos momentos antes dos jogos………
    .
    Anel superior aberto só pela metade dar tristeza………
    não demoram e vão fechar ele todo……deixar só o anel inferior……

    .
    .
    Gramados 110 x 75
    retirada das cadeiras atrás dos gols………
    Mineirão é do povo!!!!

    .
    .
    .
    Vamo, vamo Cruzeirô
    Hoje em vim te apoiar
    pra te ver campeão
    pra te ver ganhar…………..

    1. M=U=F=A=S=A, tenho mesma opinião, que se voltem com as dimensões atingas dos gramados dos estádios, pois as atuais estão deixando os jogos chatos de assistir. Pois não ha espaços para o jogadores habilidosos jogarem.Eu já comentei sobre isso várias vezes nesse mesmo espaço. E convoco aqui aos demais colegas que pensão como nós para fazermos uma campanha juntos aos clubes GRANDES, para que se voltem com as dimensões antigas . Pois eu já ouvi entrevistas de jogadores, dizendo que preferiam jogar nos gramados com as dimensões antigas pois tinha mais espaço para tocar a bola e eram mais fácil criar chances de gols.
      Vamos juntos nessa pessoal?! PH, Qual sua opinião a respeito do assunto?
      Saudações Celestes*****!

  20. Bom dia! Duas observações: se o juiz não marca falta, segue o jogo…e ao invés de ficar reclamando, vamos jogar, pois sempre, na sequência o adversário leva vantagem e acabamos tomando sufôco. Se, de novo, paramos de reclamar e jogarmos futebol, juiz nenhum atrapalha, mesmo desonesto. Time que joga e faz gol ganha até de juiz. Remember 2003, 13 e 14…jogando bola e ganhando de todos. Vamos parar de chorar e jogar futebol. Simples assim.

  21. Ótima análise PH, só queria destacar a atuação do Dedé nesses 2 últimos jogos: Fez uma partida ruim contra o Mequinha, falha individual grotesca, e neste jogo fez um penalty que ao meu vê, desnecessário. Todos nós sabemos do monstro que o Dedé é. Dependemos muito do seu futebol para às conquistas que almejamos neste ano. Estamos entrando em um período muito decisivo para o restante da temporada e ele precisa melhorar.
    TN30 não está bem, precisa melhorar, e ele sabe disso, eu tenho certeza que ele vai evoluir, e volta a ser o jogador decisivo que ele é, podemos confiar nele! o Dedé também vai melhorar!
    Pirata é o 9 que o Cruzeiro estava precisando, tem toque de bola refinado, presença de área e uma característica muito importante: faz muito bem o pivô para quem vem de trás. Ele nos dará muitas alegrias. o Fred que não volta voando não, pra vê! vai pegar banco pro Barcos!
    O Cruzeiro esta se tornado um time confiável, quando tomamos o gol, fiquei tranquilo, a virada era certa, esse estilo me lembra o time de 2003: era só tomar um gol que o time acordava e jogava aquele futebol de nos encher os olhos.
    Contra o Corinthians precisamos ficar de olho na arbitragem, em Itaquera ele roubam mesmo na cara dura!! A arbitragem está muito ruim aqui no Brasil, os árbitros são arrogantes e abusam de sua autoridade!! Alguma coisa tem de ser feita urgente! O Cruzeiro é muito prejudicado por eles.
    Tamu junto Cruzeirão Cabuloso!!!

  22. Concordo com o Luiz Carlos Santê, pessoal nós temos que entender que tem outro time do outro lado, com as mesmas intenções que a nossa, que é vencer o jogo!
    Parabens ao time, ta mesclando algumas peças sem perder o foco, agora contra o curintia e os bambis, estou almejando 4 ptos. Vale ressaltar que o mano vai poupar boa parte do time contra os bambis, por isso acho essencial vencer o curintia na quarta, pra poder empatar com os bambis aqui com o time reserva.

  23. Uma coisa pode se ter certeza! Os paulista vão querer prejudicar o Cruzeiro essa semana de alguma forma! Vamos jogar contra o time dos juízes e da rede globo, logo depois vem os Bambis , que sempre são favorecidos e que tb sempre complicam o jogo contra o Cruzeiro. Que a Diretória fique atenta e faça pressão! CBF não perderá a chance e tentarão arrumar um jeito de favorecer os paulistas dentro de campo, isso é a unica coisa que podemos ter certeza!

  24. Um detalhe que eu achei estranho no jogo foi a linguagem corporal do Edilson depois do gol do Barcos. Olhando em baixo na tela, dá pra ver que no mínimo ele não gostou do gol do companheiro de time. PH, depois você vê isso daí e comenta. Achei estranho.

  25. Pedro H. eu acho um absurdo é que tem gente que gosta de criticar o Léo, acho que esses cornetas queriam no Cruzeiro a zaga do Atlético, porque zagueiros ruins de doer e vc não vê ninguém criticar,
    No jogo contra o América, o escorregão do Déde foi falado a semana inteira. Chega gente, temos que torcer pela nossa zaga e apoiar. Só lembrando, no jogo de hoje o Léo foi um gigante, parabéns.

  26. Romero sozinho joga mais que Henrique, Lucas Silva e Cabral. E Robinho tem que jogar como segundo volante, centralizado. Tem qualidade na saída de bola e não tem preparo pra ficar correndo pela lateral do campo.

  27. Thiago Neves está merecendo banco há muito tempo, tá jogando nada essa temporada. Centralizar o Robinho e colocar Raniel, simples Mano. O time ficará mais rápido e ofensivo. Patrick Brey merece oportunidades, esse Marcelo Hermes já demonstrou que não dá conta do recado. No mais, espero mais do time, temos pedreiras pela frente e temos que jogar mais bola, ter mais jogadas ensaiadas, triangulações e chegadas à linha de fundo. Saudações celestes.

  28. Dá pra jogar tranquilamente num 4-4-2 mais tradicional com Fábio-Edílson-Léo-Dedé-Egídio Romero-Lucas Silva Robinho(ou Thiago Neves)-Arrasca Raniel-Barcos…Não entendo essa obrigatoriedade hj em dia de ter que jogar nesse esquema com tres meias e um atacante…

  29. Novamente ficou claro que Romero é sem sombra de dúvidas nosso melhor volante disparado. Como joga fácil, como corre, um monstro, não tem como ser reserva. Robinho centralizado joga muito mais como ja disseram. TN30 continua mal, e Barcos parece que realmente dará muitas alegrias ao Maior de Minas…

  30. PH, além da falta em Arrascaeta no lance que deu sequência ao penalti, vale lembrar que tivemos um gol legal e mal anulado quando o placar ainda estava 0x0 com certeza esse 1×0 mudaria a história do jogo!

  31. Imagino que os jogadores ainda estejam meio que “travados”, devido a essa parada da Copa e aos poucos a desenvoltura e recondicionamento vão voltando. Com exceção é claro daqueles de quem não podemos esperar nada, tais como Bruno Silva e Ezequiel por exemplo…
    O Barcos parece ter caído como uma luva nesse time. Seria muito melhor ter trazido ele desde o início do ano, ao invés de fazer aquela loucura de contratar o ex-jogador em atividade, Fred.

    Agora, mudando de assunto, o que tá me deixando preocupado, é essa falta de transparência na administração do Cruzeiro. Como que um Clube que está sendo cobrado na FIFA, devendo vários Clubes, pode ficar falando em Pedro Rocha ?? Tem receio dessa conta chegar muito alta depois que muitos já tiverem se aproveitado do Cruzeiro…

  32. Sinceramente acha que falta aos nossos jogadores treinamento!
    Isso mesmo treinamento!!!
    Nos temos o jogador mais perigoso em bolas aéreas do Brasil e até agora quantos gols Dedé fez na temporada???salve engano foram 3
    Mina da Colômbia em 3 jogos na Copa do Mundo fez 3 gols!
    Mas antes que falem não estou a criticar o Dedé e sim o treinador, cobranças de escanteio deveriam ser treinadas com exaustão na Toca II, com jogadas pra Dedé marcar o gol e com jogadas pra Dedé puxar a marcação e outro jogador fazer o gol!
    Não tenho a estatística, mas o Cruzeiro cobra quantos escanteios pra fazer um gol???
    Outra coisa nossos laterias não acertam um cruzamento, mas nenhum!falta de treinamento!mesmo Egídio que em 2013/14 cansou de dar assistências não tem acertado com frequência, falta de treinamento, simples assim!!!

  33. Exigimos,cobramos e criticamos em demasia.
    Assisti o jogo entre Flamengo e Botafogo,o rubro negro marcou dois golas em sete minutos e foi só isso.
    Palmeiras e o time de Vespasiano,fazia três anos que o porco não marcava um gol de falta e olha que o time de Vespasiano foi infinitamente superior ao porco.
    Bambis e o Curintia,valeu pelos 4 gols,horrível a partida.
    Grêmio meu Deus que tristeza,Santos nem se fala,Fluminense,Vasco e Botafogo péssimos.
    O Cruzeiro esta na média.
    Segundo scout usado no brasileirão o Cruzeiro é o time que mais cria jogadas,o terceiro que mais finaliza no gol corretamente e o Atlético Paranaense é o que mais troca passes certos em toda competição,a verdade é que cada partida é uma história diferente,o jogo contra o Atlético -PR já é passado e ganhamos três importantíssimos pontos vem ai o Corinthians que tem mais de três anos que não ganhamos deles e nem amistoso,isso é que vale,quero três pontos jogando bem ou mal.
    SOMOS ÓTIMOS QUANDO FAZEMOS CRÍTICAS E SOMOS PÉSSIMOS QUANDO RECEBEMOS CRÍTICAS.

      1. Cara!
        Xinga os caras da Sportv,aliás pelos lances que eu vi,o porco dos três gols dois foram de falhas gritantes do zagueiro e do goleiro do time de Vespasiano,teve muito mais posse de bola que o porco,isso o scout que mostrou não é eu que estou dizendo,estou apenas reproduzindo.

  34. Enquanto tá tomando gol de time pequeno, consegue virar, quero virar quando for jogar o tomar gol de time grande, não adianta acordar, Porque não entra já ligado e mais intenso. Esse joguinho de toca pra lá e pra cá não vai a lugar nenhum. Só resolve correr quando toma gol. Continua do mesmo jeito, não muda nada a cada jogo. Assim que for desclassificado da copa do Brasil e Libertadores, aí a torcida vai cair no lombo do Mano.

    1. Bom meu caro,são os times pequenos que costumam ferrar os grandões no Brasileirão,quando encontram dois grandões ambos jogam pra frente,ontem o Atlético-PR jogou marcando muito bem,jogou no erro do Cruzeiro mas uma hora não conseguem marcar tanto e ai apareceu o time com melhor preparo físico e com jogadores mais técnicos.

  35. A diferença entre os jogos contra o Paranaense foi muito clara. A presença da referência muda o time. E o barcos tem um estilo muito parecido com o Fred o que facilitou para o time como um todo. MHermes realmente não fez um jogo excelente, mas sinto o lado esquerdo mais equilibrado com ele lá. Talvez com alguns jogos e confiança, possa contribuir mais. Romero não tem o que falar. MONSTRO. Arrascaeta IDEM. TN30 ainda nos deve ser mais decisivo que tem sido. Sobre o Robinho vou fazer uma análise mais completa. Acho ele um jogador meio sem lugar. Não funciona como meia centralizado por não conseguir driblar, e não como segundo volante pois não consegue marcar. Pra mim ele é um jogador como o Elias do 6a1o, terceiro homem de meio jogando mais solto. Poderia funcionar em momentos sem o TN30 a disposição. Ontem o Rafinha entrou muito bem, finalmente voltou a correr a dar trabalho, muito bom para o time essa opção.

  36. – Oi PH, não vi alguém dizendo da falta absurda e desleal que o Guilherme fez na lateral do campo quando o Arrascaeta passara por ele e ia sozinha pela esquerda. Falta pra vermelho. E logo em seguida um gol mal anulado e a 2a falta feita no Arrascaeta e de novo não marcada e gerou o pênalti. Muito menos que isso o Atlético do Morro Alto de Vespasiano “deu cria” numa falta,bem marcada, pelo árbitro no jogo deles. Aquele lixo de time nunca perde…É sempre os juízes que roubam..Só tenho que rir…e muito! Cruzeiro sempre!

  37. Robinho, De Arrascaeta e Rafinha foram importantíssimos para levar o time à frente e fazer um resultado positivo que ia escapando no Mineirão.
    Robinho, quando bem fisicamente, já provou que pode fazer a diferença com seus passes e lançamentos.
    De Arrascaeta tem dado mostras de sua evolução no time do Cruzeiro (mais ligado, mais experiente e mais participativo), fazendo o que dele se espera.
    Rafinha é um jogador muito útil quando vai a campo, ajudando na marcação e sendo uma opção por onde a bola passa (pela esquerda ou direita) na construção das jogadas com os companheiros, vivendo, desde o ano passado, seus melhores dias no Cruzeiro.
    Thiago Neves segue ladeira abaixo; precisa melhorar logo ou sair do time. Está atrapalhando o rendimento da equipe e gerando muitos contra-ataques com perdas de posse de bola e passes errados.
    TERCEIRA ARBITRAGEM pavorosa em três jogos seguidos do Cruzeiro no Mineirão.
    Leandro Vuaden (RS) apitou, pela Copa do Brasil, Cruzeiro 1 x 1 Atlético/PR, segunda, e foi o ranheta de sempre; se acha o Pierluigi Colina brasileiro. Irritou o time do Cruzeiro e a torcida com marcações absurdas; virou um “segurador de jogo” com as faltinhas discutíveis. Todo jogo que este cara vem a BH é essa chatice.
    Raphael Claus (SP) apitou, pelo BR2018, Cruzeiro 3 x 1 América e anulou dois gols do Cruzeiro em lances de mesma linha; deixou de punir um jogador do América que, na frente dele, deu uma pancada violenta no rosto de Léo no 1ª tempo; no tempo final Thiago Neves foi claramente empurrado e derrubado por jogador americano, dentro da área, na frente do árbitro que nada marcou. É outro esfriador de jogo com marcações inexistentes; para a partida, faz discurso e retarda o reinício. Essas coisas acabam passando em ranco por causa da vitória.
    Jean Pierre (RS) apitou, pelo BR2018, Cruzeiro 2 x 1 Atlético/PR e anulou um gol legal do Cruzeiro, no tempo inicial, atendendo ao péssimo assistente (a função dos assistentes deveria ser rebatizada para “arrumador de confusão”, pois todo jogo eles erram a maioria dos lances em que deveriam acertar). O péssimo arbitro deixou de marcar falta clara de Jonathan em De Arrascaeta, deixando o jogo seguir; gostou tanto da merda que fez que seguiu no lance e participou da triangulação (mal posicionado em campo) da jogada com atacantes paranaenses; marcou o penal e por pouco não cobrou e saiu comemorando. A praga do 4º árbitro fez questão de chamar o árbitro para discursar para o Mano Menezes, contudo, foi omisso na falta que originou o gol dos paranaenses, que ocorreu na sua frente. Por fim, errou no gol de Barcos, que estava impedido.
    Efeito Otero até hoje: Vi o jogo de ontem pela TV, no canal da TV paga, e não pude deixar de observar o ressentimento do comentarista atleticano que atua em jogos do Cruzeiro contra o Edilson, por causa daquele lance na final do Mineiro. O jogador Edilson corria à frente do jogador do CAP e o ressentido comentarista viu (só ele viu) o lateral dar “um soco com a mão fechada” no adversário. Que patuscada: “foi agressão; era para vermelho”… Foi contraditado pelos colegas no comentário pós-jogo: era para amarelo mesmo e não houve agressão. A turma não consegue ser profissional; eles odeiam o Cruzeiro. Se o lance é em prejuízo do Cruzeiro essa turma que comenta e narra com camisa de adversário logo se revela: brigam com as imagens. fazer o que? #NAOPODEVERUMAVERGONHAQUEJAQUERPASSAR.

  38. PH e amigos,
    É estranho esse sentimento de morrer de raiva com as atuações do time, mas quando olhar nas tabelas estarmos em 4o no BR, classificado na LA e CB…..
    Time do Cruzeiro nos mostra ser um elenco que gosta de ser testado para responder. Espera um primeiro jogo da final do mineiro pra reagir, espera um início ruim na LA pra depois se recuperar…
    É ótimo o time ter respondido sempre que precisou? Sim, claro. Mas nos gera uma desconfiança (apresentando este futebol fraco em alguns jogos) de até quando vai conseguir reverter estas situações.
    Que continue assim. Seguimos na torcida, querendo ainda ver um futebol melhor com mais frequência, mas confiando no time que ele nos dará as vitórias que tanto queremos, na hora das decisões.
    Abraços a todos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.