Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Tá ruim, mas tá bom

Cruzeiro empata com o Atlético-PR e garante vaga nas quartas de final da Copa do Brasil 2018. (Foto: Agência I7)

O Cruzeiro tem me deixado desgostoso com o futebol. Na verdade, não sei bem se é só o Cruzeiro. O futebol brasileiro como um todo é de dar dó. E é por isso que lamentamos tanto o fim da Copa do Mundo. Se bem que a Copa nos mostrou que vivemos uma tendência forte ao jogo defensivo, fechado e decidido em lances de bola parada e em raros momentos de descuidos do adversário e/ou de muita felicidade do time vencedor. Os jogos estão exigindo cada vez mais paciência de quem assiste.

Cruzeiro e Atlético-PR mostraram bem isso que eu disse. Um jogo frio, fechado, de posse de bola pouco objetiva. O primeiro chute a gol do jogo foi aos 36 minutos do primeiro tempo. E foi do adversário. Já o Cruzeiro precisou de 43 minutos para obrigar o goleiro Santos a executar uma defesa. Quarenta e três minutos. Num chute de longa distância de Rafael Sobis. Vou repetir: quarenta e três minutos. Não pode ser normal.

O primeiro tempo terminou assim. Com esses dois chutes como destaque. Na etapa final, nenhuma mudança até os quinze minutos finais, quando os times sentiram que era necessário abrir um pouco mais para mudar o jogo. Para o Cruzeiro, o empate estava de bom tamanho. Cabia ao Atlético-PR ser mais ousado. Quando eles fizeram isso, o contragolpe celeste funcionou, e o uruguaio De Arrascaeta abriu o placar. Mas logo na sequência o Furacão empatou o jogo. E ficou por isso mesmo. 1×1.

Se no primeiro tempo o Cruzeiro finalizou pela primeira vez aos 43 minutos, na segunda etapa a primeira chance foi aos 27, por meio de um chute de fora da área do lateral-direito Edílson. É muito pouco para uma equipe como a nossa. Não posso defender o time por causa da falta de ritmo, porque com ritmo a tônica tem sido a mesma. E tem outra coisa: o tal do falso 9 deixa o Cruzeiro inofensivo no ataque. Quando Raniel entrou, o jogo foi outro.

Meus parabéns aos 44.443 cruzeirenses que foram ao Mineirão acompanhar esse futebolzinho numa segunda-feira à noite, no frio, diante dessa crise econômica. Vocês foram guerreiros! Mas vai um recado para o torcedor: futebol é resultado. Vai ganhar a Copa quem conseguir o resultado, independentemente de qualquer coisa. O que importa no final das contas é ir passando de fase. Foi assim que conquistamos o penta no ano passado. Em 2017 foi terrível também. Passamos muito aperto, jogamos por resultado e chegamos lá. E é assim que tem sido com Mano Menezes. É a nossa realidade. Adaptemo-nos a ela enquanto estamos vivos em todas as competições. E vamos apoiar o Cruzeiro. Tá ruim, mas tá bom.

Vamos aguentando isso aí até o tri ou até o hexa. Só assim mesmo, porque o futebol tá feio, muito feio. Thiago Neves, por exemplo, não tá jogando absolutamente nada há bastante tempo. Mas aí ele é o cara que decide nos momentos de decisão. Foi contratado para isso. Ou seja: o atual Cruzeiro é complexo de se entender. O potencial que temos nunca foi plenamente atingido e nem sei se será. Mas se ganharmos os títulos que almejamos, é isso que importa. Esse é o alento que nos motiva até agora.

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

124 thoughts to “Tá ruim, mas tá bom”

  1. Partida horrorosa, onde já se viu uma partida onde a primeira finalização só ocorre aos 26 minutos e a primeira com perigo só acontece nos acréscimos!

    Cruzeiro voltou com o freio de mão puxado, ninguém jogando bola, nem mesmo o grande Dedé que hoje tomou alguns dribles de várzea.

    Uma pena que o nível seja tão baixo.

    1. Não concordo com o Sr Mano Menezes em criticar a torcida do Cruzeiro por falta de incentivo.
      45 mil torcedores foram numa segunda feira fria no Mineirão para ver um jogo horroroso.
      Um jogo sem vibração, jogadores sem motivação, toque para lá e para cá sem nenhuma
      objetividade. Olha que somente aos 43 minutos do jogo que apareceu um chute a gol dado pelo
      Sobis. Não precisa o Cruzeiro fazer 02 ou mais gols para que a torcida grite e incentive, basta
      apenas que os jogadores joguem bola, Que o Sr Thiago Neves justifique o seu alto salário, Robinho
      e outros e passam a jogar mais.
      Já vi o Cruzeiro perder partidas mas não faltando luta e raça.
      Olha o time do Atletico MG eles correm, tem raça podem até perder as partidas mas nunca lhes falta luta.

  2. Se tem alguém que decide pra mim no cruzeiro chama-se Arrascaeta, porém o nome Thiago Neves tá sempre a frente, mesmo não fazendo nada. Gol da copa do Brasil no Maracanã, Arrascaeta, dois gols na final do mineiro, sempre decisivo em clássico, porem o nome fica pra quem faz o último gol, ou bate o último pênalti. É mto pouco pro Thiago Neves.

  3. O culpado do Cruzeiro não deslanchar é o Mano Menezes!
    Não temos uma jogada ensaiada, vendo a Croácia fazer o 1º gol na final fiquei com inveja, onde estão as jogadas ensaiadas do Cruzeiro????
    Outra coisa, Mano tem que dar mais liberdade ao TN30, o cara está jogando na posição errada!
    Sem querer comparar, mas já comparando, Alex Talento só deslanchou no Cruzeiro quando Luxemburgo fez os outros correrem por ele!
    O próprio Alex já disse que o 10 que mais se aproxima dele hoje no Brasil é o TN30!

    1. Concordo com quase tudo que vc disse Alisson. Apenas que o time não tem jogada ensaiada… toque de bola de um lado para o outro, bola recuada para Dedé que dá um chutão para o ataque. Essa é a jogada ensaiada prelo MM. KKKKKKKKKKKKK
      Ah, time com Henrique fica lento d+.

      1. Concordo plenamente, só que ja venho dizendo isso a muito tempo, o Mano parece que não treina o time, eu não vejo nenhuma jogada diferente a praticamente a treis anos e meio, nem em cobrança de bola parada, em escanteio então, ai que a coisa fica feia não leva perigo nenhum ao adversário sendo que temos o Dedé como um ótimo cabeceador e não é efetivamente usado, enfim eu não vejo nada de novo inclusive neste ano que já fizemos vários jogos já dobramos o ano e nada e a cada jogo parece que mostra que o time é um amontoado de jogadores e nada mais, mas o pirata vem ai e tomara que as coisas mudam para melhor., apesar que o nosso ” pseudo treineiro ” jogar para fazer gols nunca foi o seu forte.

    2. Meu Deus, comparar Alex com essa enganação chamada Tiago Neves! Me ajuda aí… cara virou “ídolo” pq fez um gol de pênalty… joga nada!

      1. Amigo, não fui eu não!
        O próprio Alex Talento em entrevista recente disse que hoje no Brasil o 10 que mais se aproxima dele é o TN30!
        Liga pra ele e avisa que ele não entende nada de futebol!

  4. Mais uma vez não consigo entender um time que já está a mais de um ano juntos, não demonstrar nada de novo. Mesmo sendo futebol de resultados espero alguns lampejos do MAIOR de Minas. Isso não é o nosso Cruzeiro. Apoiaremos sempre, mas tá cada vez mais difícil de digerir. Podemos ser campeões e como o PH disse, no final o resultado será mais importante! Temos jogadores que no mínimo poderíamos ter um futebol mais vistoso!

  5. – Um dos piores jogos do Cruzeiro neste ano principalmente em termos ofensivos, vamos dar o crédito que este é o primeiro jogo após a copa, porque à partir de agora só vêm chumbo grosso
    ( brasileirão e libertadores). E pensar que a diretoria tá doidinha pra vender o Arrascaeta; vamos torcer para que o Barcos dê certo, porque jogar sem centro-avante tá osso. Outra coisa, tomara que o Mano tenha aprendido um pouco com esta copa e implemente novidades táticas, porque ganhar de meio à zero não tá dando mais não. AVANTE CRUZEIRO.

        1. Boa noite a todos,

          Minha linha de raciocínio, o time tem jogadores para apresentar um futebol mais vistoso sim, jogadores do nosso plantel de altíssimo e inclusive o próprio TN 30, reconhece que não está jogando nada, mas lembramos de um passado não muito distante, o técnico Paulo Bento era muito ofensivo e deu no que deu, agora jogar pra cima de um adversário que tem que ganhar o jogo, toma um contra ataque toma um gol e a torcida pega no pé do treinador se classifica pega no pé do treinador, a tendencia do futebol mundia é essa, .

  6. Futebol de resultados. Isto tem limite. Quando um time é muito superior ao outro só mesmo um momento infeliz pode fazer o outro time sair vitorioso. Futebol é uma caixinha de surpresa até certo ponto, na grande maioria das vezes vence o melhor. Então não adianta agarrarmos neste tal de futebol de resultados. Vejamos a Libertadores, o Flamengo está jogando muito mais futebol do que nós, então a logica e a probabilidade é de dar Flamengo. Não adianta entrar em campo apostando no “futebol de resultados”. O Cruzeiro do Mano é um time previsível. sem nenhuma variação tática, joga, com certeza, “um futebol de resultados”. Vi um Cruzeiro muito ruim hoje. Percebi que se formos fazer uma estatística a jogada mais comum que o Cruzeiro tem hoje é o lançamento em distância do Dedé de nossa intermediária procurando um atacante, que na maioria das vezes dá errado. Nosso meio de campo não pode ser LS e Henrique. Vi o Henrique perdido em campo hoje, sem posicionamento, permitindo o meio de campo do Atlético avançar. O LS não é cabeça de área nato. Acho que o meio de campo do Cruzeiro mais adequado hoje seria LS e Lucas Romero. Na frente vejo jogadores mal posicionados e escalados. O Robinho apesar da má fase é inteligente e não deveria trabalhar fixo na direita, deveria ser um autêntico (antigo) camisa 8, jogando no meio e iniciando as jogadas. Sóbis está sacrificado e infelizmente caindo em desgraça com a torcida, pelo menos se salva pela sua garra. Então o que eu acho é que o Cruzeiro não tem um grande elenco como parece, mas é preciso saber fazer ele nos dá mais do que vem dando, e isto é dever do nosso comandante, o que infelizmente ele não consegue fazer.

    1. A cada dia está dando pra perceber que nosso treinador é muito fraco, sem esquema, e ainda escala muito mal, o Henrique é um jogador ultrapassado e sem garra para jogar na posição que ele joga.

      1. Peguei carona no seu comentário. Estou CANSADO desta coisa de não jogou mas classificou. Será que nem de vez em quando dá para classificar e jogar um pouquinho. Meu filho torce para o Cruzeiro e como é novo está achando coisa melhor na hora do jogo.

        1. Será que alguém está prestando atenção no jogo todo o tempo??? Dá sair tomar um café, ver as mensagens no celular, tirar selfie, conversar com a patroa e quando voltar tá tudo exatamente na mesma. O marasmo não prende minha atenção, quem sabe eu seja o único.
          Já que o vale é só o resultado, é só pesquisar depois do jogo, para que assistir?

          1. Brincadeira a parte, um amigo médiun, psicografou a conversa entre dois cruzeirenses e um disse para o outro, tá osso!!!!!!!

          2. Vine, eu também tenho a mesma opinião!Por razões óbvias, tenho ido muito pouco no Mineirão, e os jogos do Cruzeiro não mais me prende na sala como antes. É e como vc disse jogos estão um marasmo.
            Saudações celestes *****

  7. Essa foi uma das melhores postagens do PH que já li até hoje. O articulista teve uma visão extremamente lúcida da situação do Cruzeiro e do contexto atual do nosso futebol. Em uma ressaca pós copa na qual o Brasil deu vexame, o nosso time retornou com um futebol de péssimo nível. E o cenário não é nada animador. Precisamos torcer e rezar muito por esse time kkkkkkk

    1. Principalmente com esse treinador, que aqui pra nós, não dá, muito fraco, e ainda muito teimoso ou burro, está cansado de saber que não dá certo o tal falso nove, mas ele continua mantendo, estamos jogando sem um armador porque o T. Neves não está bem e o treinador ainda coloca pra ajudar na marcação, nem quando era novo ele ajudava, tem que jogar livre.

  8. Ainda bem que o Cruzeiro passou…..mas o jogo foi de baixíssimo nível. O meio não cria jogadas ( o que se passa com o TN?) e o nosso ataque e’ inofensivo !….
    o segundo tempo piorou , e sofri um bocado. Com Raniel e David deu um alento….saiu
    o gol , mas até a defesa errou e em Impedimento eles empataram. Não ganhamos
    uma vez mais……..,…
    Valeu passar , mas se quiser ganhar do Santos vai ter de correr mais e melhorar MUITO !!!!!!!

  9. Vale lembrar que esse é o 7o jogo do Cruzeiro sem vitória, incluindo o jogo treino com o Coimbra durante a Copa. Acho muito pouco para esse elenco milionário do Cruzeiro, que tem pretensões de conquistar títulos. Hoje até achei o time razoável, dentro das limitaçoes que eu vejo nesse time do Cruzeiro. Tenho certeza que o Barcos vai dar certo nesse ataque celeste, mas eu nao espero do Cruzeiro mais do que vi hoje nao. Futebol do Cruzeiro é isso ai…um futebol limitado, com muitos erros de passes, sem uma jogada ensaiada, muitos cruzamentos na ärea para ninguém…Thiago Neves vive sua pior fase no Cruzeiro. Não está jogando nada x nada. De todas as contrataçoes feitas para essse ano, para mim, nenhuma vingou. Eu nao espero nada desse time nem na sequencia da Copa do Brasil, nem na Libertadores. O time é muito fraco e sem repertório, sem banco. Se nao for rebaixado no Brasileiro, acho que jä está no lucro. Se venderem o Arrascaeta, ai esquece de vez. É pegar a calculadora e fazer os 45 pts para nao cair no Brasileiro. Essa torcida, pra variar, deu mais um show. O Cruzeiro de hoje, só tem torcida, camisa e tradiçao. Nada mais. Me desculpem meu pessimismo, mas nao consigo me empolgar vendo esse futebol atual do Cruzeiro. Um grande abraço…

  10. Pedro realmente um jogo horrível,tomara que esteja errado mais não estou colocando muita fé neste David,igual não coloco neste Edílson,jogador de mais de 30 anos que não tem está bola toda não.Quem entrou bem foi o Raniel e acho que o Robinho quando entra no segundo tempo joga melhor,mas a verdade é que este time tem que melhorar e muito !

  11. Que futebol ridículo; vergonhoso o jogo do Cruzeiro hoje. Só toques laterais improdutivos e a droga do setor de armação e definição (Thiago Neves, Sóbis, De Arrascaeta e Rafinha) parada, escondida atrás dos marcadores.
    De bom só a torcida, que lotou o estádio para apoiar o time e merecia bom futebol e uma grande vitória. Lamentável e frustrante o empate diante de quase 45 mil torcedores. Mais uma vez a turma sai de campo com um desempenho pífio e falando em valorizar classificação…
    Inaceitável. A gente sai de casa e paga caro; parece que alguns não se sensibilizam com o amor e dedicação do torcedor. A cada dia fica mais evidente o que a maioria dos treinadores e jogadores valorizam: dinheiro.
    Há uns fakes neste time que erram passe de dois metros de distância, perdem bisonhamente a possa de bola, armam contra-golpe adversário, desistem da disputa sem o menor constrangimento. Ao fim da partida ainda aparecem uns para, desavergonhadamente, falar em cumprimento de objetivo e valorizar classificação. Com um futebol desses? Há algo muito errado no Cruzeiro.
    Esse negócio de Mano Menezes achar que pode, a todo jogo ruim, sair defendendo o time e tentar tirar o foco do mau desempenho de certos preguiçosos e come-quieto não cola mais. Aos que gostam de convocar torcedor digo: calem a boca. A torcida ama o Cruzeiro, sabe o seu papel e não depende de convocação de jogador para encher estádio. Fez, faz e fará a própria parte.
    Há tempos não saia tão chateado do Mineirão. Derrota e vitória são normais, fazem parte. Preguiça não. A gente vai se contendo, segurando a onda, compreendendo, apoiando… mas há um limite. Que futebol horroroso; quanta gente marrenta (não aceita críticas e cobranças). Se acham… Enquanto eu puder irei pelo Cruzeiro e por gente que sempre lutou e respeitou a nossa camisa, como Presidente Felício, Piazza, Dirceu Lopes, Nelinho, Raul, Joãozinho, Vanderlei, Ademir, Nonato, Luiz Fernando, Sorin, Ramires, Robson, Marcelo Ramos, Boiadeiro, Roberto Gaúcho, Douglas, Valdo… A história do clube foi e continuará sendo feita com craques e esforçados. Infelizmente alguns preguiçosos tentarão escrever… O torcedor se lembrará da contribuição de cada um; o curso da vida se encarregará do resto.

  12. Robinho não rende como “falso” ponta-direita. Sua posição é a do antigo meia-direita, articulador e garçon. Tampouco pode ser avaliado como o antigo ponta-de-lança, que seria um meia mais rápido e avançado. Mas é um jogador habilidoso e inteligente, como o provou hoje no passe para o gol do Arrasca. No 4-2-3-1 do Mano, como formar então o “3”? Rafinha, Neves e Arrasca?…Ou Sóbis, Neves e Arrasca? Ou, ainda, Arrasca, Neves e David?…Aí, Robinho entraria como o reserva imediato do Neves, ou do Sóbis, para tentar mudar um resultado, como o fez hoje. Com o Pirata no comando do ataque, opções há. A questão é a de o Thiago Neves voltar a jogar o seu futebol normal, Arrascaeta permanecer no grupo e o Pirata fazer jus à sua fama de matador.

    1. Gostei do seu comentário Franklin, mas com o devido respeito, discordo em dois pontos: 1) tomara que o Barcos dê certo no Cruzeiro, mas o Pirata de hj, tem 34 anos de idade e é pelo menos 5 anos mais velho que aquele Barcos que atuou pela última vez no Brasil. Éhh… as pessoas envelhecem e suas condições atléticas caem vertiginosamente; 2) não dá pra gente pensar, ainda, em montar qualquer esquema com esse Daivid, pois passou o ano lesionado. Uma coisa é jogar no Vitória outra é jogar no Cruzeiro. (estamos quase entrando no mês 8 e ele mal, mal jogou duas partidas inteiras). A camisa azul pesa e não sabemos se ele está curado e se vai suportar a pressão de jogar no Maior de Minas. Até agora não mostrou a que veio e muito menos justificou o alto investimento.

  13. Já vi peladas melhores em partida de ressacados no clube domingo de manhã! Que partida horrivel, sem tática, passes errados. Não ficaram um mês de folga treinando? O Mano ainda tem a imbecilidade de cobrar empolgação da torcida na arquibancada! Alguém tem que falar para ele que a empolgação tem que ser dos jogadores dentro de campo, aí a torcida empolga também! Falei para o meu genro, essa merda do jeito que está vai ser 0x0. ainda bem que temos D’Arrascaeta! E essa desgraça de diretoria doida para vendê-lo! É FODA!

    1. Acha mesmo que um jogador como o De Arrascaeta seja lá o Cruzeiro ou qualquer outro clube brasileiro tem condições de mantê-lo por muito tempo?
      Ou você esta doidão ou não conhece a real condição financeira dos clubes brasileiros,até o Palmeiras que tem a melhor condição financeira do futebol brasileiro foi obrigado a vender dois jogadores e esta avaliando a venda do Dudu.
      É cada coisa.
      Deve ser fácil resolver o problema do Cruzeiro,basta pedir os peladeiros ressacados que você vê aos domingos para ir a toca da raposa treinar com o Cruzeiro quem sabe assim os profissionais do Cruzeiro aprendam um pouco em questão de tática,jogadas,passes etc…ou talvez na sua ótica basta eles ficarem com ressaca que tudo vai bem.

  14. Parabéns Cruzeiro! Mais uma classificação, apesar da torcida criticar muito, estamos nas quartas e rumo a semi pelo terceiro ano seguido, o sonho do hexa não acabou para nós cruzeirenses

  15. Fábio, Edilson, Dedé, Léo, Egídio,Romero, Lucas Silva,arrascaeta,Robinho(centralizado)deived e barcos. Da um banquinho para Henrique, Thiago Neves, e põe o Robinho centralizado esta é a posição dele correta.

    1. Também acho que é a posição do Robinho é centralizado, mas ele não fica, acaba indo para a ponta direita, onde ele rende pouco, não tem velocidade e nem muito preparo.

  16. SÓ A PAIXÃO CLUBÍSTICA MAIS DESLAVADA É QUE FAZ 44 MIL PESSOAS SAÍREM DO CONFORTO DE SUAS CASAS PARA IREM A UM ESTÁDIO DE FUTEBOL ASSISTIR A UM CIRCO DOS HORRORES COMO FOI O JOGO DE ONTEM. NÃO VOU NEM ADJETIVAR MAIS O JOGO. TODOS VIRAM. COM MANO É ISSO AÍ, TORCER, TORCER, TORCER E ASSISTIR, RESIGNADAMENTE, SEU TIME PRATICAR UM FUTEBOL HEDIONDO. MAS CONCORDO COM VOCÊ, PH. A TORCIDA QUER SABER É DE TÍTULOS. A QUALIDADE DO ESPETÁCULO QUE SE DANE. INFELIZMENTE.

  17. Um dirigente de uma empresa tem que ter sabedoria para fazer trocas na hora certa (o que não é o caso do Cruzeiro). Não se pode trocar um treinador somente quando o time é eliminado de uma competição, ou está a beira do precipício, A hora de mudar a direção do time é agora. Ainda dá tempo.
    Moro em outro estado, e assistindo o jogo com amigos tive que ouvir: é esse o time que vai ganhar tudo esse ano,
    Meu deus, que vergonha.

  18. Meu caro PH,o futebol brasileiro está assim com esses esquemas de retranca…
    Sabe o que é?
    *MEDO DE GANHAR* POR ISSO VAI FICAR ASSIM DESDE QUE OS TÉCNICOS GAUCHOS RESOLVERAM TOMAR CONTA DO FUTEBOL BRASILEIRO….
    NO MODO GERAL A EUROPA, A TENDÊNCIA ESTA ASSIM, SE ESTA ASSIM LA PQ AQUI TEM QUE COPIAR,ALIAS NOS AQUI (FUTEBOL) SÓ COPIAMOS DE LA AS COISAS RUINS ” AS RETRANCAS* mais lá ainda tem bons jogadores, aqui além de copiar o futebol de retranca da Europa, ainda sim, temos treinadores gaúchos retranqueiros para ajudar essa babaquice que se tornou o futebol brasileiro…
    E O PIOR ATE AQUELES TREINADORES QUE NAO SÃO RETRANQUEIROS DAQUI, JA ESTÃO COMEÇANDO A MUDAR SEU JEITO DE TREINAR, ESTÃO INDO NA ONDA MALDITA DE PERDEDORES TREINADORES, COMO O NOSSO TEC.. QUE TEM TANTO NOME NO FUTEBOL BRASILEIRO MAIS NA SUA CARREIRA GANHOU SOMENTE DOIS TITULOS E TODO MUNDO(MENOS EU) BATE PALMAS PRA ELE…
    POBRE FUTEBOL BRASILEIRO QUE SE DEIXOU LEVAR PELAS PORCARIAS DA EUROPA E PELOS TREINADORES INCOPETENTE RETRANQUEIROS QUE ESPERAM NÃO TOMAR GOL NO PRIMEIRO TEMPO,PRA SOLTAR O TIME POUCO NO SEGUNDO,PRA VER SE CONSEGUE FAZER UM GOL E FECHAR, OU SE O RESULTADO DE
    0 A 0 OS FAVOREÇA PARA SE CLASSIFICAR, E VAMOS SEGUINDO…
    SOBRE A COPA ACHEI UM BOS.. ,A PIOR DE TODAS QUE JA VI..
    E SÓ PRA FECHAR FALANDO DO NOSSO CRUZEIRO ESTÁ DANDO PRA DORMIR, VER JOGO DO FUTEBOL BRASILEIRO E ESPECIFICAMENTE DO CRUZEIRO,O PRIMEIRO TEMPO SE VC TIVER QUE FAZER ALGO DENTRO DA SUA CASA, VC PODE FAZER PQ VAI DAR NADA NO JOGO, TALVEZ NO SEGUNDO, SE VC JA TOMOU BASTANTE CAFE PRA NÃO DA SONO, VC E NOS POSSAMOS VER UM OU DOIS CHUTES E QUEM SABE NESSES DOIS CHUTES TENHAMOS A SORTE EM FAZER UM GOL E SE FECHAR, CASO O 0 A 0 NOS FAVOREÇA AI ENTÃO PODE ESQUECER NÃO SAIRA GOL….
    NOSSO TIME E MUITO VELHO…
    E SINCERAMENTE EU ESTOU DESANIMADO, E JA ESTOU COMEÇANDO A ACHAR QUE NÃO VAMOS GANHAR NADA ESSE ANO,COMO NOSSO TIME JOGA, NA HR QUE CHEGAR AS QUARTAS COM TIMES MAIS FORTES E SE TIVER TIME DE ARBITROS DE FUTEBOL E QUE MIDIA GOSTA PRA SE JOGAR, ACHO QUE COM ESQUEMA DE SR MANO, E SE PRECISAR DE FAZER GOL ,ALIAS 2 GOLS,FICAREMOS SEM CLASSIFICAR PQ CRUZEIRO NÃO CONSEGUE FAZER DOIS GOLS EM UM JOGO, E SE FAZ, PODE TER CERTEZA QUE NÃO FAREMOS NO PROXIMO JOGO…KKKKKL
    AH PRA.FINALIZAR CHEGOU BARCOS MAIS UM JOGADOR FIM DE CARREIRA.VELHO PRA UM TIME QUE SÓ TEM JOGADOR VELHOS…
    QUEM SABE DA CERTO
    ABRAÇO

    1. Campeão Inglês: Manchester City, 100 pontos e mais de 100 gols.
      Campeão Espanhol: Barcelona de futebol ofensivo
      Campeão da Champions: Real Madri, futebol ofensivo
      Roma, Napoli e Liverpol elogiadíssimos pelo futebol ofensivo
      Alemanha: Bayern ofensivo
      França: PSG ofensivo
      Onde que a Europa está cultivando o futebol defensivo?

  19. Bom dia PH
    Não sou entendedor de futebol, mas acredito que sem o Mano Menezes, teremos mais chances de ganhar outro título este ano.
    Mano está, infelizmente ultrapassado para o futebol, não apresenta nada de novo, insiste com jogadores que não estão bem, perde tempo discutindo com arbitragem e torcida.
    Acho, que um nome novo poderia dar novo ânimo á equipe.

  20. Fábio, Edilson, Dedé, Léo, Egídio,Romero, Lucas Silva,arrascaeta,Robinho(centralizado)deived e barcos. Da um banquinho para Henrique, Thiago Neves, e põe o Robinho centralizado esta é a posição dele correta.

  21. Esse é o futebol de Mano Menezes. Ele ainda tem coragem de criticar a torcida. Um time jogando em casa com um péssimo time, desestruturado, sem técnico e tem menos de 40% de posse de bola no primeiro tempo e da um chute a gol, ele quer que a torcida vibre??? Enquanto tivermos dando sorte e passando vamos aguentando. Mas esta difícil de ver.

    1. A grande maioria da torcida na verdade se conteve com a classificação. Queriam mesmo era vaiar, pricipalmente e treineiro retrógrado. Saudações Celestes

  22. Algumas observações do jogo:

    Primeiro: Como estamos com falta de centro-avante (Barcos não poderia estrear ainda e Sassá e Fred machucados), o Raniel não pode ser banco de jeito nenhum. Ele da outra mobilidade pro ataque e o Cruzeiro se torna muito mais perigoso com ele em campo.

    Segundo: Nunca fui de pegar muito no pé do Henrique, mas não dá pra ser titular. Definitivamente o meio é LS e LR.

    Terceiro: O Robinho entrou bem, ele é um jogador que está desperdiçado na direita. Robinho é articulador de jogada, começando mais de trás. Tem que jogar sempre no meio campo, como o TN30 não estava bem, o Robinho é seu substituto imediato. Deixa as pontas pra David, Rafinha e Arrascaeta (que pode flutuar pelo meio tb).

    Temos time, mas eu prefiro sofre e ser campeão como foi dito no texto. Sinceramente já toquei na tecla várias vezes isso, esse negócio de identidade, de como o clube tem estilo de jogo e etc… vai pro ralo quando se levanta caneco (que é o principal objetivo do futebol e sabemos bem disso), o resto se torna secundário.

    Mano Menezes tem total consciência disso e está pronto pra sofrer com as consequências dessa filosofia.

    1. Tem consciência mesmo?
      Então pra quê formar um elenco caro, de jogadores experientes, reconhecidos pelo toque de bola, pela qualidade técnica (esqueçamos por enquanto o fato de não estarem rendendo), para jogar pelo resultado? Não era melhor ter ficado com o elenco de 2015, quando sua filosofia de jogo funcionou? Pra jogar pelo resultado, não temos que ter uma marcação forte, retomadas da posse de bola e saídas em velocidade? Com jogadores de toque de bola? Com um meio de campo que não cria? Que não dá velocidade? Optando por cerca Lourenços da vida, que nunca tomam a bola? Sofrendo gols com 10 jogadores atrás da linha da bola, como nos dois do Corinthians em SP ? Ou por falhas bisonhas do mesmo jogador, como no primeiro do Corinthians em BH ou do Vasco no BR18? Ou tomando gols de bola parada toda vez que Dedé não estiver em campo? E às vezes até com ele, pois mesmo os mitos se perdem no meio de tanta mediocridade. Ele tem mesmo convicção quando prefere Ezequiel a Mayke ou Rafael Galhardo? Ou Vitinho? Ou quando indica Edilson em vez de Jonathan, que joga mais e é mais barato? Quando prefere Bruno Silva a Hudson, não reconhecendo a importância deste na campanha do ano passado? Quando consegue resultados com mudanças cantadas em verso e prosa pela torcida, mas volta com seus queridinhos pro time?

  23. BOM DIA PH.

    QUE JOGO HORRÍVEL DE SE VER . COMO PODE 2 EQUIPES JOGAREM SÓ NA MARCAÇÃO O TEMPO INTEIRO. FUTEBOL INFELIZMENTE ESTÁ PERDENDO AQUELA MAGIA DE OUTRAS ÉPOCAS . OS TÉCNICOS DE HOJE ACHAM QUE JOGAR SÓ NA MARCAÇÃO E PELO RESULTADO JÁ ESTÁ BOM DEMAIS . ESTÁ DIFÍCIL DE VER JOGOS DO FUTEBOL BRASILEIRO HOJE EM DIA . MANO NÃO DEVE TREINAR ESSE TIME . O TIME NÃO TEM GARRA , NÃO ACERTA UM PASSE E SÓ JOGA DE LADO . THIAGO NEVES E SOBIS MANO ESTA CONSEGUINDO ACABAR COM O FUTEBOL DOS DOIS SO COLOCA ELES PARA JOGAREM NO LUGAR ERRADO . ESSE TIME NA MÃO DO ABEL ESTARIA VOANDO .

  24. Voltamos a realidade, após ver grandes jogos na copa do mundo somos premiados com uma segunda feira a noite com um ótimo publico e um futebol pobre, fraco, previsível e sem emoção alguma.

    Depois de uma classificação as quartas de finais, os resultados ainda protegem o nosso treinador, que agora elegeu a torcida como mais um bode expiatório para o péssimo futebol praticado. Depois de mais uma pre temporada criamos a expectativa de ver um cruzeiro mais agressivo, mais incisivo, com mais força fisica e disposição, mas volta ao mesmo pesadelo do semestre passado, toques e mais toques sem objetividade, jogadores andando em campo, os mesmos acomodados sem atitude nenhuma, e um jogo de dar sono a qualquer cruzeirense.

    Classificamos as quartas, um ótimo resultado, mas esperamos muito mais desse time.

  25. Time que é dirigido por Mano Menezes é assim mesmo. O torcedor é que fica achando que vamos jogar a lá Tele Santana, Joachim Low ou a Pepe Guardiola.

    1. Comentário do Mano: “a torcida apoiou poco”. Claro, a torcida quer ver futebol bem jogado, não este jogo sofrível, padrão Mano. Jogo de futebol é entretenimento, más quem pode se divertir com este futebol FEIO.
      Ele quer apoio para um time que só chutou una vez a gol em 45min???? E errou passes de baciada? Hahahahahahahahahahahahahahahahahaha
      É rir para não chorar.

  26. O time do Cruzeiro continua no mesmo marasmo do primeiro semestre de 2018, o MM a-
    legava desgaste físico dos jogadores. Então houve a parada e a tal inter-temporada durante a Copa do Mundo e o futebol do time não mudou nada, são quatro jogos consecutivos sem vitória.
    Discordo do PH quanto à comparação com 2017, deu certo naquele ano, não é certeza de
    acontecer o mesmo em 2018.
    A bola do Thiago Neves está do tamanho de uma bolinha de gude, estaria ele ainda cansado?
    O Sóbis mal posicionado em campo por conta do esquema de jogo se é que tem do MM.
    O Dedé que estava impecável na reta final do pré-copa vem falhando nos últimos jogos.
    Enfim, como diz no interior, “estou desacorçoado” com esse time. tomara que eu queime a
    língua.

  27. O time continua do mesmo jeito. Lento e sem jogadas alternativas. Tá bom porque não foi desclassificado em nenhuma competição, se sair de alguma, a imprensa para de elogiar e passa a criticar. às vezes acho que o Mano que não deixa o time jogar. O desastre está anunciado, se não mudar de atitude, não vamos ganhar nada.

  28. Realmente, tá dando azia ver o (anti)jogo do Morno Menezes. No 1º tempo estava pensando em ir embora, pois achava que não iria aguentar o 2º (menos mal que melhorou um pouco).
    Mas, o mais intrigante e preocupante é quando a gente chega à conclusão de que tem que se acostumar com essa pasmaceira e que a bola parada é a solução. Simplesmente porque neste time a bola parada é nula! Tenho sentido até vergonha quando vejo nossos jogadores cobrando faltas! O que será que acontece nos treinos do Morno Menezes?
    Contra o Santos, tenho a convicção de que, se jogarmos bola, temos todas as condições de classificação. Só que é preciso mais CORAGEM! É preciso também que Dedé recupere o foco e volte a viver sua melhor fase na defesa, ao contrário do que aconteceu recentemente no episódio em que foi para o ataque e passou a falhar lá atrás!

  29. PH vou reenviar meus comentários sobre o jogo anterior, os quais não foram postados:
    Reitero minha posição: a nossa volância é uma lástima, não marca ninguém e é fácil entender a razão de Romero não jogar: Henrique é o protegido da mídia e do técnico, além de ser o cara que comanda nos bastidores com Fábio. Para se ter uma idéia, o “grande” capitão foi escolhido pela atletiaia como melhor em campo (não ouço comentaristas da globominas e nem os torcedores de São Paulo): um absurdo e fica claro e eles sabem que se o passinho de urubu malandro virar reserva certamente o time vai melhorar e muito. Sobre Ezequiel, BS, Cabral, TN, Robinho, Rafinha, etc. não precisamos mais falar nada… Uma outra pergunta: Edílson era cobrador oficial de faltas no Grêmio e chegou aqui e não bate nenhuma???? Impressionante, deve ter desaprendido ou Mano não permite…. Que Barcos faça os gols que estamos precisando tanto, nossa carência desde que Mano paneleiro aqui chegou….Uma das piores partidas de Dedé, mas é um monstro!!

    Há alguma coisa a falar sobre o péssimo futebol que o time vem apresentando nas mãos do paneleiro Mano?.Temos que nos acostumar a isso? Jogadores milionários, não doam sangue, toques laterais e para trás, Dedé armador (voltou muito mal pós Copa, mas continua sendo monstro e salvando), desaprenderam o caminho das vitórias e pós Copa 4 jogos e nenhuma vitória. TN mantido no time, deve estar com problemas ou realmente desaprendeu a jogar um bom futebol, mas nada excepcional, que sempre teve…. Agora não podemos escutar entrevistas de Mano e não falar nada: 1) cobrar da torcida – ora Mano o que você quer ? Apoio 100% para um time acovardado, que não tem nenhum esquema tático e jogadas trabalhadas, que aguarda o adversário e não toma as rédeas da partida, até em seu próprio domínio? O Atlético Pr, o legítimo, é péssimo e está com técnico novo; 2) falou que não colocou Raniel pois ele estava voltando de contusão e não poderia iniciar o jogo: engraçado o cara colocou o Fred seguidamente em jogos medíocres do mineiro e após sua recuperação o fez voltar desde o início do jogo, resultado: o artilheiro está parado e em recuperação há meses. Tem que assumir e ser cobrado pelos erros que vem cometendo, é incoerente; 3) falou que em relação ao Barcos, que estava jogando, teremos que ir devagar e algum dia ele joga…. Passamos por um time ridículo e se vocês acham que um time que não faz gols, não propõe jogo, é covarde como o técnico, vai ganhar títulos, contando com a sorte, e que ela sempre nos ajudará, não compartilho e não serei conivente, por isso mudança já!!! Fora Mano: 20 anos de carreira e tão somente 2 títulos de CB! O time está uma vergonha e concordo com você, PH, está dando desânimo de assistir aos jogos do maior de Minas.

  30. Acho que apesar do nosso time tá jogando nada, nosso principal jogador T. Neves uma negação total, temos que de certa forma nos darmos por satisfeitos, pelo menos em parte, pois apesar de tudo e do futebol pragmático, estamos passando de fase e isso é o que importa. Infelizmente tem muitos aqui que preferem ver o time dar show e se ferrar nos resultados, a jogar feio e se classificar, vai entender! De todo jeito aos poucos estamos chegando e quem sabe no final mais um grande título pra nossa galeria. Simbora gigante…

  31. Bom dia PH!! Não ha muito o que falar, futebol ridículo e covarde como tem sido ultimamente!!
    O MM precisa entender que a torcida prestigia o time e muito, mas se não tem “futebol” tem que ter pelo menos vontade e garra. O que estamos vendo é um time sem coração, sem esquema tático nenhum, sem jogadas ensaiadas, nada!! Parece os nossos times de pelada no final de semana. Continua a insistência do MM com jogadores que não estão bem já tem muito tempo e o resultado é o que estamos vendo. Este treinador precisa parar de pedir incentivo da torcida e entender que não tem torcedor bobo, nós apoiamos sim e muito quando o time corresponde em campo.
    MM pede o boné e volta pra China por favor!!!

  32. Gente, o problema é simples. Estamos jogando com 9 ou as vezes 8. Visto que TN 30, Henrique e Robinho não estão jogando nada, tem gente correndo e jogando para eles. Não temos um substituto para o TN 30 á altura. Precisamos de um. Henrique me desculpe, mais o Lucas Romero joga mais. É mais rápido, tem melhor passe e marca melhor. O Robinho nem digo. Lembramos que trocamos o Willian Bigode por isso aí. Eita negocinho ruim…….

  33. Pedro Henrique, eu sinceramente perdi o prazer de ver o Cruzeiro jogar! Cruzeiro e Mano Menezes parece aquele casamento que já acabou mas que o casal fica tentando levar com a barriga! As filosofias são completamente diferentes! O time não tem jogadas ensaiadas, o ataque simplesmente não funciona, jogadores não estão correspondendo! Vamos ver até onde vamos!

    1. Henrique então que comece novamente a campanha “Já deu,Mano!”
      Mas para que seja uma campanha mais respeitosa com o técnico não esqueça de além de enumerar os defeitos dele tem também que enumerar as qualidades,tem que mostrar os números do trabalho dele e o MAIS importante apontar uns três ou quatro nomes de técnicos que poderiam substituí-lo e provar que quem substituí-lo vai fazer com que o time jogue melhor e consiga ganhar todos os títulos dessa temporada,SIMPLES ASSIM!
      Lembro muito bem que toda mídia mineira chamava o Adilson Batista de professor Pardal e de retranqueiro mas o que poucos sabem pois não pesquisam e nem se informam que na passagem dele,quase três anos,foi quando o Cruzeiro fez mais gols.

      1. Sérgio,vc é da diretoria do cruzeiro? cara,tenho observado sua postura, vc não aceita que ninguém critique o time.Quem sabe vc não queira assumir o lugar do Mano.Respeita a opnião dos outros meu amigo.

  34. Realmente a Copa do Mundo de Futebol na Russia, mostrou uma tendencia de um futebol mais defensivo de resultados com a bola parada muito bom. Mas mostrou também que quando se tem a oportunidade de um contra ataque efetivo é preciso qualidade para que ele se resulte em gols. Foi a assim a Bélgica contra o Brasil que só não fez mais gols porque acharam que estava bom os dois a zero. Mostrou também que aquele jogador de lado, velocista, habilidoso está voltando a ter valor, o mais antigos se lembram dos pontas né? Olha eles ai, lógico que com uma responsabilidade defensiva mais efetiva. O Sr MM e sua panelinha estão mal acostumados com dois anos de sequência, ainda mais com uma diretoria que tem medo de cobrar dele e dos jogadores. Temos elenco para alçar voos altos, mas é necessário melhorar a vontade e determinação dos objetivos. Edilson ainda disse para que veio, Egidío tomando bolas nas costas direto, Henrique com o elemento surpresa não dá, não tem boa finalização, Léo voltando a cometer falhas, se jogar o simples é um bom zagueiro, Tiago Neves parece que está com um peso de trinta quilos preso ao corpo, não ganha uma dividida e por último, time sem centro avante não vai muito longe, por mais que seja ruim mas sendo da posição ele vai pelo menos incomodar a zaga adversária e não lhe dará liberdade de sair jogando sempre que estiver de posse da bola.
    Um bom e abençoado dia a todos!

  35. Que eu saiba somente Grêmio e Corinthians conseguiram a classificação tranquila para as quartas de final da Copa do Brasil.
    Os badalados Flamengo e Palmeiras sofreram,o Santos pegou um time da terceira divisão ganhou fora e perdeu em casa,o Flamengo,Cruzeiro e Palmeiras ganharam fora e empataram dentro de casa.
    Acham mesmo que seria moleza?

  36. O mal do cruzeiro é ter que contar com um jogador que dizem que é craque e ele mesmo reconhece que não está fazendo nada e precisa melhorar, mas como melhorar com a preguiça que ele tem? Eu estou falando do Thiago Neves, que está devendo desde o ano passado e ontem ficou provado que a hora que ele deu o lugar para o Raniel o time melhorou 200%. O cara pode estar mal mas pelo menos deve dar um pouquinho de sangue, ele fica parado, recebe a bola, perde e volta a ficar parado. É duro assistir jogo com ele em campo.

    1. O mal do Cruzeiro,em algumas vezes é o próprio Cruzeirense. O time, ou melhor, o clube não merece a torcida que tem! So críticas e mais críticas é o resultado esta aí. Ingratidão é um dos piores sentimentos do ser humano,quando o treinador sair, vao se arrepender amargamente.

  37. Pessoal, jogo após jogo , nós estamos falando, esse foi o pior jogo do Cruzeiro na temporada. Conclusão! Nos últimos tempos o Cruzeiro a bola do Cruzeiro, está mucha.Não me empolgo.
    Saudações celestes.*****.

  38. Jogo horrível! Não é possível jogar pior do que isso. O cruzeiro nem Freud explica. É o time da surpresa,por isso alguma esperança quando pensamos em títulos,pois quando vc acha que estamos nos cascos ele faz um jogo como esse. Vc imagina que o time vai perder feio,faz uma partida boa. Cansei! Vai ser instável assim lá na China! Não entendo de futebol, jogadores em sua maioria são uma raça de descomprometidos,bajulados e nós torcedores que somos idiotas por querer que um gordo de um Robinho se destaque,um doente, apático, desinteressado de um Tiago chame responsabilidade ,um Adilson descompensado,descontrolado, que acha que é muito melhor do que é ,jogue bola,que um lateral esquerdo tenha consciência de suas limitações e faça o básico com responsabilidade, enfim; esse time é teste prá cardíaco. Sobre o técnico ,sem comentários, já é objeto de estudo a muito tempo e não tem mais nada do que falar dele. Saudações celestes!

  39. Depois dessa copa,o que ficou comprovado é a superioridade das seleções europeias.
    O futebol brasileiro e sul americano tem que ser revisto,tem que começar do zero caso contrário não vai ganhar mais nada e isso vale para todos os clubes incluindo nesse meio o Cruzeiro.

  40. Apesar de tudo eu TENHO certeza absoluta que tem uma montanha de time no Brasil que gostaria de estar classificado para as quartas de final da Copa do Brasil!
    Bem ou mal estamos caminhando,os outros clubes também estão assim,vale lembrar que a janela de transferência internacional abriu ontem e fecha somente no fim de agosto,muita coisa ainda vai acontecer,deve sair pelo menos mais uns 10 jogadores dos principais clubes.
    Se tá ruim vai piorar mais ainda podem esperar mas eu ainda continuo acreditando no meu Cruzeiro.

  41. A maioria esquece que estamos vindo praticamente de um pré temporada e que vários jogadores estavam vindo de lesão. eu também não gostei do jogo mas já criar um clima ruim e fazer cobranças exageradas não vai ajudar em nada! e se quer saber concordo com o Mano,a torcida compareceu mas não cantou como de costume mesmo não,eu estava lá e concordo,não chegou nem perto do que a torcida fez ano passado na mesma CB! ACHO que estamos vivos e que o time vai melhorar,não temos garantia nenhuma de ser campeão mas acho que o time joga de igual contra qualquer time,precisamos fechar mais com o time,não basta apenas ir no estádio,temos que fazer os adversarios sofrerem aqui na toca 3!

  42. Pedro Henrique e Companheiros, bom dia!

    Viram a entrevista do Mano, reclamando da torcida? Disse que faltou calor para empurrar o time à vitória. Que cantar quando se está vencendo não adianta e que gostou do desempenho dos jogadores. Se não assistíssemos ao jogo, a impressão que se tinha ao ouvi-lo era que o Cruzeiro fizera uma grandiosa partida, quando tudo mundo viu exatamente o contrário, tanto que se o jogo não terminasse logo o ATl-PR acabaria nos vencendo.

    O Mano reclamar da torcida é um absurdo! Temos gerado presença e bilheteria, num momento de crise e financeira, ética, política e moral. Denegrir este esforço da torcida além de injusto e deplorável, deveria é ser repreendido pela Diretoria, se é que temos gerencia e direção no Cruzeiro Esporte clube atualmente. Ali a última palavra não é do Presidente e sim do Mano!

    Durante a Copa fizemos 3 amistosos: perdemos 1 e empatamos 2. Antes desta, ganhamos do Ceará e de mais ninguém. Diante de resultados pífios assim, como justificar que o time joga por resultado? Que há esperanças de conquistas significativas este ano? Como esperançar-se com as contratações fajutas deste anos: Bruno Silva, David, Mancuello, Edílson e outras, todas indicadas e defendidas pelo Mano?

    Há quanto tempo a torcida pede a titularidade do Lucas Romero e ele continua insistindo com o imprestável Henrique? Desde muito jogar com o falso 9 tem sido improdutivo e ele insiste e o mantem? O time não tem jogadas ensaiadas e é super, hiper lento na transição, porque não há lançamentos em profundidade e nem tabelas rápidas. Henrique, Léo e Egídio são especialistas em recuos de bolas ou cruzamentos quando a área adversária está congestionada. Estes defeitos são crônicos e repetitivos, demonstrando INCOMPETÊNCIA do treinador. Ele se acha o todo perfeito, o suprassumo da virtude e pronto. Por isto teve brevíssima permanência na China. O chines tem olhos pequenos mas enxergam muito e longe!

    A FIFA quando determinou a padronização dos gramados, encurtando-os nas profundidades e larguras, assinou a pena de morte dos jogadores habilidosos e, com isto, o futebol virou correria, onde o cabeça de bagre, porque só tem preparo físico, chega e dá um estouro à lá Léo, impedindo a criação, a arte que enobrece o espetáculo. A França foi a campeã porque explorou a velocidade do Mbappé com os lançamentos longos nas laterais do campo, assim como fez a Bélgica contra o Brasil. Esta é a maneira mais eficaz de se vencer hoje. Jogadas de habilidade como a do Arrasca, o único talento de nosso time, ou falhas bisonhas com o chapéu do Bergson no Dedé e a lerdeza do Léo em interceptar a sequência da jogada, são fatos raríssimos no futebol de hoje, embora determinantes de vitórias, derrotas ou empates como ontem.

    A grande deficiência atual do time nosso advém da escalação: com Henrique na volancia o Rafinha tem que recuar para ajudar na marcação, idem o Robinho, idem o TN-00, idem o RS. Viram o David, ontem? Jogou de ala, pois o Egídio pregou e com isto o Atl-PR passou a explorar a sempre presente avenida na lateral esquerda de nossa defesa em todos os nosso jogos.

    Por tudo isto meu admirado Blogueiro e companheiros, com TN-30 se convertendo em TN-00, não há por que se esperançar em grandes conquistas em 2018 além do Ruralito. E ai, podem crer: o ditado de quem ri por último ri melhor, vai significar a volta por cima do Dr. Gilvan!

  43. É isso mesmo P.H., É o chavão “Tá ruim mas tá bom” .O jogo era pra passar de fase e já estamos nas quartas de final. Ainda bem que o TN 30 não reclama das vaias e reconhece que não está jogando nada. Vamos ver contra o Coelho. Jogo muito dificil por que eles sempre jogam bem contra nós. Vamos ter muitas dificuldades mas, quem sabe não será o dia do TN 30 resolver. Vai Raposa Astuta. Abraços pessoal.

    1. Acho o T. Neves um excelente profissional, nunca criticou a torcida quando ela reclama da ma atuação dele, só acho que o Mano está escalando ele muito mal, o T. Neves tem que jogar sem obrigação de ficar marcando, ele tem que jogar a vontade dentro de campo armando o time.

  44. P.H. concordo com o Mano, quando ele pede o apoio incondicional da torcida que vai ao estádio. Eu também penso assim. O time pode não estar bem em momentos da partida mas com o incentivo do torcedor os jogadores acabam pegando no tranco, e o jogo só acaba com o apito final do árbitro. E com os craques que temos podemos até nos acrescimos fazer o gol da vitória ou da classificação. E a Raposa Astuta é também a “La béstia Negra”. Temos sempre que nos impor no nosso estádio e será sempre com o nosso apoio das arquibancadas que virão as vitórias e os títulos em consequencia disso. Boa Mano.

  45. Pessoal, o futebol está muito chato de assistir. A razão disso, é a redução que foi feito nos gramado. Isso é fato. Pois não há espaço pra jogadores ahabilidosos jogar.

  46. Simplesmente ridículo o Mano colocar a culpa na torcida! Thiago Neves, Edílson, Robinho e mais alguns estão andando em campo. 44 mil pessoas para ver o time dar um chute no gol depois de 40 minutos de jogo em casa é inadmissível!

    Time mal treinado e apático! Merecia era vaias!

    Toma jeito Cruzeiro!

  47. Cruzeiro não aguenta marcar pressão, não fica com a bola jogando em casa, inevitavelmente recorre a cruzamentos na área, erra passes de 1 metro, mas a culpa, segundo o treineiro, é da torcida! O que mais me incomoda, em grupos de cruzeirenses no zap, é que a desculpa é que o Mano joga desse jeito. Caramba!!! Que fim!!!! Uma instituição como o Cruzeiro, quase secular, com uma escola de jogo definida e decantada, refém de um estilo de jogo de um gaúcho cheio de perna e pompa e pouco ou quase nada de evolução! Parece que depois do Tite, temos nosso Encantador de Serpentes particular!!!!!! Inacreditável!!!!!!!!!

  48. Olá, PH.
    Pois é, saímos de casa, pensando em ver alguma coisa diferente do que vimos antes da copa. Que decepção! Com o MM como técnico, é isso que teremos: sofrimento e (Deus nos livre!) eliminação. Não quero isso, JAMAIS! Quero ver o meu Cruzeiro jogando, os jogadores se doando em campo, raça! Será que é pedir demais? Mas vou te falar uma coisa: às vezes, os jogadores não têm tanta culpa assim. Explico: Já percebeu que a maioria dos jogadores do Cruzeiro jogam fora das posições nas quais eles rendem mais? Esse indivíduo aí não usa a base, mas quando usa, queima os garotos (e os medalhões também), que devem jogar como ele quer, não como sabem. Acha que eles optam por isso ou são ordenados pelo “professor”? Aliás, que ofensa aos profissionais da educação. O ranço com o senhor Luiz Antônio Venker Menezes cada dia aumenta mais. Esse cidadão acha mesmo que tem direito de criticar a torcida, que comparece no Mineirão, apesar de tudo, mesmo sabendo que vai assistir a uma pelada de futebol de várzea? Ele deveria é fazer o papel dele de treinador e colocar esse time para jogar, pois ele tem um ótimo elenco nas mãos. Ou então, assumir que é ultrapassado, que não tem condições de treinar um time acostumado a ser campeão, colocar a viola dele no saco e partir. E onde está nossa diretoria? Cadê o Itair Machado, está criando mais um cargo para algum amiguinho dele? E o presidente Wagner, onde está? Quando eles cobrarão desse fanfarrão a responsabilidade que cabe a ele? Estou cansada de ser enganada!
    Eu já disse e repito: meu apoio incondicional sempre foi e sempre será para a instituição CRUZEIRO! Nem para diretorias, nem técnicos, nem jogadores. O CRUZEIRO SEMPRE SERÁ GIGANTE, APESAR DE TODOS ELES!
    P.S. Desculpem o desabafo, mas eu não consigo mais engolir sapos.

  49. Olá amigos. Concordo com muitos pontos de vista, mas vou ser advogado do diabo hoje. Acho que o Cruzeiro foi mais inteligente que inoperante no jogo de ontem. Reitero que não sou fã de ManoBol e acredito ser possível jogar mais. Mas o Caquético Paranaense veio com os 11 JOGADORES atrás da bola. Isso dificulta muito para qualquer equipe jogar. E caso vc saia muito ainda corre o risco de oferecer um contra ataque. Acho que o time jogou de forma inteligente, correndo pouco risco. Agora vamos a parte boa. O Cruzeiro realmente não tem NENHUMA jogada ensaiada, NADA. E insistir com o Sobis de 9 e Henrique de volante são atitudes que só o Mano é capaz de justificar. É uma VERGONHA. Contra o América acredito que pegaremos um time mais disposto a atacar (TOMARA). Então vou aguardar pra comentar mais.

      1. Vocês tem que arranjar mais 39.998 e levar pro estádio no próximo jogo e apoiar este futebolzinho medíocre e sofrível ao estilo do treineiro.
        Quem gosta de assistir jogo de futebol, tá perdendo o tesão.
        E já respondendo o amigo Sérgio do comentário seguinte, não temos 100mil sócios torcedores e com a falta de futebol apresentado será difícil manter os atuais, quanto mais aumentar.

  50. DUVIDO QUE SE NÃO TIVESSE PROMOÇÃO DE INGRESSOS A 10 E 15 REAIS IAM 44 MIL LÁ.
    NÃO DARIA 25 MIL.
    TENHO 60 ANOS E CONHEÇO MUITO BEM A TORCIDA DO CRUZEIRO.
    NO AMISTOSO DE QUARTA FEIRA LÁ EM SÃO PAULO TEVE QUASE 30 MIL CORINTIANOS LÁ.
    NO AMISTOSO AQUI NO MINEIRÃO NÃO TINHA NEM 5 MIL.
    VAMOS FALAR O QUÊ?
    DEVE TER CRISE SOMENTE PELOS LADO DE NOSSA TORCIDA.
    NEM 100 MIL SÓCIO-TORCEDORES TEMOS.

    1. Vc deve ser uma franga né? Falar dessa torcida azul que tanto carrega esse time é pura falta de conhecimento. Quem não leva torcida no campo conforme vc insinua é o seu btletico que mal consegue encher o campo do sete. Despeito e inveja são coisas de torcida rosa.

  51. COMO TODO CRUZEIRENSE,ME INCLUO NISSO,SABEMOS DE TUDO,SOMOS OS DONAS DA VERDADE QUANDO SE TRATA DE FUTEBOL,SOMOS A ÚLTIMA BOLACHINHA DO PACOTE ACHO QUE JÁ PODEMOS COMEÇAR UMA CAMPANHA NAS REDES SOCIAIS COM O “FORA MANO”.
    TENHO CERTEZA QUE A DIRETORIA “AMADORA” COMO MUITOS ESTÃO CHAMANDO ESSA DIRETORIA VAI PRONTAMENTE NOS ATENDER E MANDAR O “PROFESSOR”EMBORA.

  52. Com a chegada do Barcos o time vai melhorar, apesar da idde. Acredito tbm q o David e o Raniel vão ajudar muito. A média de idade do time titular é muita alta e os caras não estão aguentando a pegada ( TN30, Sobis, Robinho e outros)… Futebol é renovação.

  53. Boa noite PH e Cruzeirenses, sou Cruzeirense desde Piazza (Zé Carlos), Natal, Tostão, Evaldo, Dirceu Lopes e Ilton Oliveira passando por todos timaços que o Cruzeiro já teve, mas nunca melhor que aquele la de 66 pra frente. É duro ver o time jogar por um 0x0, mas aceito por ser a tendência do futebol mundial, o que manda é o resultado. Hoje o que me aborrece mais é ver este carraço Thiago Neves a tempo não vem jogando absolutamente nada, nada e nada, porquê? Ele é craque, tem um futebol de primeira linha, porque a muito tempo não vem jogando nada? Diretoria, Comissão Técnica, por favor explique, só vocês podem explicar. O jogo de ontem nos trouxe esperanças, mostrou de esta desgraça de falso NOVE tem seus dias contados ou Mano cai fora. Mostrou que Raniel e David podem jogar juntos e maior esperança que Enan Barcos logo entra pra ajudar, aí é gols na certa. É uma pena, mas se Thiago Neves não readquirir seu futebol decisivo, refinado vai pro banco sim. Outro assunto que já está enchendo o saco é Mano não usar Lucas Romero no lugar de Henrique, não vamos muito longe Lucas Romero mete o pé no balde e vai embora, ameaça já teve, abre os olhos Diretoria Omissa e sem moral. Olha o Mano e sua Panela. Não é por ser o melhor técnico de times hoje no Brasil que possa decidir o que quiser, anda batendo no peito e dizendo ser justo, joga os merecedores, nada disto, Lucas Romero vem merecendo o meio de campo a muito tempo. Saudações CruzeiroCabuloso.

  54. Ontem foi a primeira vez que estive no Mineirão na vida. Comento aqui sempre, mas como moro muito longe, nunca tinha tido a oportunidade de realizar esse sonho. Então com dificuldade, gastei dinheiro, tempo e folga no serviço e fui pra BH. Chegando no estádio, me sentia um muçulmano visitando Meca pela primeira vez. Quanta emoção! Até ali achava que tinha valido muito a pena todo o esforço pra ver meu time em nossa casa, até começar o jogo… Jogo horrível! Mas como eu não tinha a perspectiva de como é ver um jogo ao vivo, achei que a emoção que eu sentia nos jogos era por causa da TV, com narração e boas imagens. Aí percebi que a torcida estava entediada e que aquilo não estava normal. O Cruzeiro jogava claramente pra empatar, numa postura ridícula! Queria muito que o Mano pudesse ler esse desabafo de um cruzeirense fanático, que lutou para realizar um sonho e voltou 800 km pra casa triste por um time incapaz de proporcionar um espetáculo à altura de sua torcida. Passamos de fase, mas a beleza do futebol não existe nesse cruzeiro burocrático. Desculpem o desabafo pela minha frustração e por ainda ter que ouvir do treinador que a torcida precisa se manifestar mais. Mais do que eu fiz, não sei como poderia contribuir mais pelo time.

  55. O Cruzeiro não fica atrás de time nenhum neste Brasil. Ano passado ganhamos dos melhores times do país,inclusive do Grêmio, e faturamos a taça. Fomos melhores e merecemos. Ainda acredito no time. Tomara que o Barcos encontre seu espaço. Também acho que jogou pelo resultado.

  56. O Cruzeiro está a beira de um colapso!
    Assim como ocorreu com a Alemanha na Copa do Mundo, só não vê quem não quer!
    Tomara que eu esteja enganado!
    Mas já vou dar um exemplo: vai suar frio pra vencer o América na quinta, se é que vai vencer!

  57. São tres jogadores Argentinos no grupo e todos são reservas e isto sem contar que o Arrascaeta era reserva até outro dia. Agora com a chegada do Bracos como é que fica? O próprio Ábila era reserva.
    Parece que o treineiro não gosta dos gringos e isto esta mais do que provado. Mano birrento, pirracento, nojento e “retranquento”. Saudações Celestes.

    1. Chega de mesmice. O Cruzeiro deveria adotar uma política de que cada jogador do Sub-17 e Sub-20 que fossem convocados para a seleção, tivessem uma oportunidade no grupo profissional. Jogadores mais jovens, procuram um lugar ao sol e se dedicam mais em todos os sentidos. A verdadeira arte, seja no futebol, musica ou em qualquer seguimento é fazer o diferente. O Mano não apresenta nada de novo em termos táticos e tá na hora dos jogadores tomarem as rédeas desta equipe e fazerem como o Romário na copa de 94, onde mandava dentro de campo e pouco se lixava para o que o Parreira dizia. Se o Mano fosse um cantor, não passaria de um sertanojo fajuto que não acrescenta em nada para a musica breganeja. A arte é fazer o diferente o incriado como: Disparada, Roda Viva, Contrução, Canção do Sal, Samarina, Ponteio, Asa Branca, Aquarela, Alegria alegria……É Tico tico no fubá e pronto. Saudações Celestes

  58. PH gostaria que vc, que tem mais acesso às informações do que ocorre dentro do Cruzeiro, me esclarecesse algumas dúvidas: o Lucas Romero tem algum problema cronico que o impede de jogar, porque esse Ezequiel serve pro Cruzeiro e o Lucas Soares da base treina isolado do resto do time, essa mania do nosso “ENCANTADOR DE SERPENTES” não gostar de centro avante, e só joga com o falso 9, que aliás é o mais falso do Brasil, Sóbis, nunca foi centro avante.

  59. Não queiram nos tachar de pateticanos, esses sim sofrem a vida toda pelo simples fato de serem omissos e sempre idolatrarem incondicionalmente: Diretoria, técnico e jogadores, com ajuda da mídia. Por isso as frangas nem têm bi. Cruzeirense é muito diferente e está acostumado a vencer e não a jogar “pro gasto”, como escrito. É vergonhoso e esse time do Mano há anos vem jogando sempre para o gasto, com medo de perder e sem vontade de ganhar. Demos sorte ao conquistar uma CB, pois mineiro para nós cruzeirenses quem comemora muito é pateticano, por isso a sala de troféus das frangas é mais conhecida por Guarapari. Respeitem os comentários contrários e não queiram nos pateticanizar!!!! Cobrança sim e tem que ter raça, correr e sempre lutar por vitórias, principalmente em casa com torcida lotando o Mineirão: os jogadores têm que honrar a camisa e os altos salários que recebem, apesar do paneleiro à beira do gramado segurando o time e enganando a todos há muito tempo. Não vamos nos omitir, nunca!!!

  60. Muitos estão achando que nós CRUZEIRENSES estamos sendo chatos nas criticas ao MANO, mas vejam bem. O time já não vem apresentando um bom futebol faz tempo.Jogadores com nome não vem jogando nada. O mano criticando a torcida é bem do jeito dele mesmo, em pelna segunda feira vão mais de 40000 torcedores apoiar o time e assistem um jogo deplorável do CRUZEIRO e ele ainda vem criticar a torcida. Eu já falei aqui que esse tecnico é muito fraco e ganhou a CB de 2017 na sorte. Um teimoso que insiste em escalar jogadores como Henrique, Ezequiel, e deixar de fora o Romero.

  61. Treinadores brasileiros são ruins demais. Fracos e dissimulados. Chorões e reclamadores compulsivos. Mano reclamou da sequência de jogos. Ficou mais de 30 dias treinando e descansando. Voltou a mesma baba. Time ruim, sem alma, sem jogada ensaiada. Os ex-atletas em atividade voltaram travados. Aí, o treinador, sem esquema, reclama da torcida? Queima a torcida perante a opinião pública para justificar uma atuação abaixo da crítica. Fora Mano.

  62. Pedro Henrique, gostaria de saber porque meus comentários são excluídos e até retirados depois de serem aprovados, sendo que esses meus comentários não contém palavras de baixo calão e tão puco ofensas, fiquei indignado pois essa semana o meu comentário foi retirado ontem depois de ser aprovado. Será porque as vezes discordo do seus comentários contraditórios ?

  63. Nosso colega de blog Fernando Peixoto comentou que seu filho prefere outros afazeres na hora em que este time do Cruzeiro esta “jogando” e isto é preocupante. Salve*****

  64. Pedro Henrique, sou Cruzeirense de nascença, pois meu avô (Italiano) veio para o Brasil depois da segunda gerra Mundial e encontrou com as famílias no Brasil; Ranieri, Furletti e Brandi, a qual já tinha laços familiares, portanto sou Cruzeirense nato,discuto em prol do Cruzeiro,tenho ainda primos conselheiros, e um ex presidente do Conselho da era Gilvan, mas nunca deixei de criticar e elogiar.

  65. Concordo com tudo dito acima, mas quero acrescentar: toda vez que o Cruzeiro faz um gol, logo após toma um. Deve ser por isto que o Mano manda todo mundo ficar atrás, pois assim o zero a zero estará garantido e seu emprego também, principalmente quando o empata nos classifica. Burro sou eu, que mesmo sabendo sabendo disto me arrisquei e fui ao estádio, levando mais três familiares comigo, enfrentando um transito caótico e o ridículo estacionamento do Mineirão, onde você entra mais não sai……

    um estacio….

  66. Parece que para os atletas do Cruzeiro, é proibido chutar de fora ou da linha da área, são raras as vezes que isto acontece; Ao enfrentar uma retranca, as melhores opções são cruzamentos pelo alto ou arremates de média distância. Na 1ª opção, sem centro avante de ofício não adianta. Esta formação com falso nove já foi testada por várias vezes e não deu certo, mas o teimoso MM insiste, mesmo tendo no banco o verdadeiro 9. Outra coisa errada e mantida pelo treinador é a dupla de volantes; Henrique ( cerca Lourenço ) passou a doença para o Lucas Silva . . .
    Apoio da torcida ( eu incluso ) não está faltando, mas cornetar é um direito nosso.
    Saudações Celestes !

  67. Uai, este post ainda tá no ar? Só passei pra dizer ao Sr. Mano Menezes que ao falar mal da nossa torcida é preciso que antes ele se conscientize que se não fosse pela força da mesma nosso time poderia já estar com sua história manchada pela série B como o Vespasianense, aliás MM essa crítica já está servindo de ração para a pequena torcida do lado de lá. O trabalho do treinador é escalar e fazer o time jogar e não ficar dando pitacos onde não é de sua competência.

  68. Bom dia CHINA AZUL.
    Como anda nas redes sociais a campanha “fora Mano” e “já deu,Mano!”.
    Já que sabemos como poucos criticar técnico e jogadores eu lancei aqui o desafio a toda china azul para pedirmos a cabeça do técnico Mano Menezes.
    Não faltam técnicos a disposição no mercado eu até listei alguns nomes e poderia fazer uma lista com mais de vinte nomes,mas até agora me parece que a campanha não engrenou e isso comprova sempre o que eu digo,SOMOS MUITO BONS QUANDO FAZEMOS CRITICAS MAS SOMOS PÉSSIMOS QUANDO SOMOS CRITICADOS.
    Acompanho as postagens do PH desde que começou,as vezes discordo dele,muitas vezes concordo,mas dessa o meu comentário é direcionado aos torcedores,me incluo,que aqui comentam e em sua grande maioria sempre fazendo criticas gratuitas e absurdas,já li aqui comentários de torcedores que agridem com palavras jogadores,diretoria,técnico etc…
    Chegou o momento galera,já que o Mano é tão ruim que façamos a nossa parte e pedimos a cabeça dele e as redes sociais é o melhor caminho para isso,tenho certeza absoluta que com os técnicos disponíveis no mercado o Cruzeiro repõe rápido e então ganharemos tudo esse ano.
    VAMOS GALERA,AFINAL SOMOS A CHINA AZUL,A APAIXONADA TORCIDA CRUZEIRENSE.

  69. Caro PH ,
    Vou me recolher a minha vida de engenheiro , e de NÃO entender NADA , nada ,
    de futebol ….. ou do nosso
    Cruzeiro.
    Lucas Silva e’ o melhor do meio ( Henrique bosta ) pois o Mano saca o LS e põe uma lesma do Ariel ……???????????
    Pior:
    Rafinha lutador ele saca , e põe outro lesma sangue suga do Robinho ( péssimo em vários jogos ).
    DESISTO
    CHEGA !
    Não vai ter título !!!!

  70. Galera Cruzeirense, a diretoria do Cruzeiro precisa fazer alguma coisa com urgência. O time não está lá essas coisas, mas está sendo escandalosamente garfado pela arbitragem. Precisou fazer três gols para valer um no primeiro tempo. O clube precisa trabalhar nos bastidores para coibir a roubalheira contra nós, senão estamos ferrados, visto que o time já é limitado. A máfia da CBF/Globo, como sempre, querendo favorecer indiretamente times do RJ/SP tirando o Cruzeiro do páreo. Com a perda da copa, a Globo não teve o lucro esperado, e com certeza, irá apertar para favorecer os times da mídia que lhe dão mais retorno financeiro. Abre o olho Cruzeiro!!

  71. Cruzeiro 3×1 no America, beleza e ainda contamos com os empates dos outros jogos de hoje e subimos na tabela. O Henrique junto com o Cabral serão desfalques no jogo contra o Btretico do PR no proximo domingo e devem jogar o LR com o LS alí na volancia e vamos observar com é que eles se comportarão. Espero um bom jogo e quando a musica começa a tocar já podem começar a festa.
    Este MM é mesmo um burro com sorte…………Salve*****. Abçs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.