Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Quase pronto para voltar

Cruzeiro abre dois gols de vantagem, mas termina empatado com o Corinthians em amistoso (Foto: Vinnícius Silva/Cruzeiro).

O saldo dos amistosos que o Cruzeiro fez nesta intertemporada do meio do ano foi negativo. Nas três partidas que fez, o time de Mano Menezes não conseguiu vencer nenhuma. Foram dois empates (Coimbra, na Toca, e Corinthians, em São Paulo) e uma derrota (Corinthians, no Mineirão). Ainda que o objetivo fosse o recondicionamento físico dos atletas, o futebol apresentado não empolgou o torcedor.

Para um clube que se orgulha do elenco que tem, é inadmissível não ter vencido o Coimbra e não ter apresentado um futebol pelo menos digno contra o Corinthians no Mineirão. Acho que o Cruzeiro poderia ter feito muito mais. Na partida de hoje, de novo contra o Corinthians, desta feita na casa deles, houve evolução da Raposa em todos os sentidos. Os jogadores se apresentaram mais bem condicionados e fizeram uma exibição mais competitiva.

Com os titulares, o Cruzeiro abriu dois gols de vantagem contra o time da casa. Com marcação alta e agressividade no ataque, a equipe cinco estrelas marcou duas vezes já na primeira etapa. Henrique abriu o placar após cobrança de escanteio de Rafael Sobis. E o próprio Sobis marcou o segundo gol celeste, de cabeça, após cruzamento de Robinho. Participativo, Thiago Neves teve, enfim, uma boa atuação depois de muito tempo apagado. Ele se movimentou, distribuiu passes e foi um elemento importante no meio de campo.

Ainda no primeiro tempo, aos 37 minutos, Paulo Roberto diminuiu para o Corinthians. Na etapa final, com as equipes já completamente alteradas, o time da casa conseguiu o empate através de Pedrinho. Considerando o que os titulares fizeram na primeira parte do jogo, podemos dizer que houve evolução no jogo apresentado pelo Cruzeiro. Esperamos que na próxima segunda-feira, contra o Atlético-PR, pela Copa do Brasil, o time volte a ser aquele que encheu os cruzeirenses de orgulho no mês de maio. Com os retornos de Arrascaeta e Raniel, a tendência é só melhorar. Lembrando também que Deivid jogou hoje e mostrou evolução. Ele está à disposição do técnico Mano Menezes. Isso é bom.

Treino é treino e jogo é jogo, como diz o ditado. Que o Cruzeiro volte com tudo neste segundo semestre para que nós possamos atingir nossos objetivos. Nada mais interessa.

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

60 comentários em “Quase pronto para voltar

  1. Não vi essa evolução toda do Thiago Neves. Acho que ele continua pesado, sem mobilidade e fazendo opções equivocadas: quando precisar chutar, passa e quando precisa passar, chuta.
    No mais, condiderando uma inatividade de 30 dias, hoje até que a equipe rendeu bem, embora a zaga tenha vacilado em vários momentos.

    1. Concordo plenamente sobre o fraco futebol do TN e nossa saga continua querendo sair jogando quando teria que dar chutão. O time continua com muitos toques de lado sem profundidade, justamente por não ter jogadores velocistas com habilidade de drible.

    2. Tiago Neves e Robinho são ex-jogadores! Tiago já não jogou mta coisa ano passado, mas saiu de herói pq bateu o último pênalty da final! Aliás, foi nulo em campo nos dois jogos da mesma final! Se o Mano não rejuvenescer o time com jogadores, como, Romero e David, não tem como esperar nada esse ano!
      PH, o clube não vai resistir a mais uma administração irresponsável nivel Gilvan! Lamentável o Sr Itair fazendo piadinha sobre a dívida da compra do Mancuello (mais uma e feita por ele)! Demonstra não ter qualquer comprometimento e preocupação com o futuro do clube! Se nós, que gostamos do Cruzeiro, não ficarmos em cima, vão causar um dano irreparável ao clube! Exs não faltam, tah ai o Vasco pra todo mundo ver!

  2. PH bela análise, porém a raposa astuta está devendo. Faltou a vitória e era a oportunidade de ouro de vencer a primeira na arena itaquera. Vacilou demais a nossa zaga. E o Fábio também vacilou. Time como o nosso ganhando de 2, não poderia deixar virar. Esse empate ficou com gosto de derrota. Não pode isso. Precisamos melhorar e muito. Abraços.

  3. Olá Professor PH, voltaremos e, tomara, estejamos prontos (para entrar em campo de conquistar objetivos). Neste semestre que se encerrou esse time, a rigor, fez poucos grandes jogos: Atlético (2a0), Palmeiras (1a0), Univ de Chile (7a0) e Vasco (4a0).
    Passamos muito tempo fazendo experiências, jogando para o gasto, reclamando de desgaste e atuando sem mostrar a força do Cruzeiro, sobretudo no Mineirão. Muita gente machucada, muita gente fora de forma física e uma porção de partidas horríveis.
    Era, hoje diante do Corinthians, jogo para ganhar fácil depois dos 2 a 0. Foram várias chances claras desperdiçadas pelo ataque que não fez a sua parte para liquidar o time do apito.
    O Dedé não pode falhar num lance bisonho como aquele do 1º gol; a jogada era toda dele, que perdeu a disputa.
    Mano Menezes deveria passar num oftalmologista; só ele não vê que o Ezequiel não reúne condições de atuar num time como o Cruzeiro. Foi só esse jogar entrar na partida para o Corinthians fazer uma jogada em cima dele (atacante passou como quis) e empatar. Não marca ninguém;
    As laterais direita e esquerda do Cruzeiro são duas avenidas. Todo jogo é possível ver uma falha grave na duas posições e isto está enterrando o time e comprometendo o trabalho.

  4. É redundante, mas deixamos de ser competitivos quando atuamos com atletas veteranos juntos, Henrique, Robinho, TN, Sóbis, Edilson. Vai entender a cabeça do treinador.

    1. Uai cara procura saber qual a média de idade do plantel do Cruzeiro,estranho disso tudo é que esse time ano passado foi bem no segundo semestre e até levantou o caneco da CB mas ninguém reclamou de nada,se o plantel é veterano acha mesmo que a culpa é do técnico,se colocar jogadores muito jovens acha mesmo que chega a algum lugar,onde tivemos uma prova viva disso na Copa do Mundo,o Inglaterra,segunda seleção mais jovem da copa não foi páreo para a Croácia que esta entre as mais veteranas.

  5. Eu também acho que o time evoluiu. Mas acho que o Barcos será um complemento importante. Com o Arrascaeta, então, espera-se melhora. O TN tem lampejos, mas não tem jogado nada há uns 45 dias. O Robinho não é jogador de beirada. É pesado e mais jogador de passes longos ou último passe para infiltrações. Há que se aproveitar os potenciais, não tentar inventar. O mesmo é por o Arrascaeta para marcar lateral. O Arrascaeta é ótimo caindo nas costas da zaga, ou dos laterais.

  6. Bom dia pedro e amigos cruzeirenses…falando apenas do time, percebemos facil alguns fatos…ezequiel nao da mais…Ontem no segundo gol, marquinhos gabriel passou facil por ele, parece q nao tinha ninguem la na lateral….dede falhou nos gols…henrique, apesar do gol, nao marca ninguem…ninguem mesmo…la na frente, Thiago neves nao é mais aquele craque, e acho q esperamos demais dele…acho q vai melhorar pq quando entrar barcos, arrasca e david, formando o quarteto de ataque, as responsabilidades serao dividivas e ele renderá mais…robinho tem q ser seu reserva imediato, e nao um ponta de lança. ..esse deivid..david..vai Judar mto o cruzeiro. ..agora, que raramente veremos excelentes partidas do time esse ano , é fato…mas que vai ganhar várias e buscar ao menos um título, nao tenho dúvidas. ..e por fim, nao gosto do MM, mas ja q ta aí, vamos apoiar ne…vao que cola..

  7. Com 2 minutos em campo o Ezequiel toma Um drible de jardim de infância e o curintia empata o jogo.Até quando vamos ter que aguentar esta porcaria em nosso meio.

  8. Com 2 minutos em campo o Ezequiel toma um drible de jardim de infância e o curintia empata o jogo.Bruno Silva parece que está fazendo um grande favor de jogar, seu combate é pífio.Sóbis continua redondo e os pneus estão flagrantes por baixo da camisa.Até quando vamos ter que suportar estes falsos atletas em nosso time.

  9. Gostei do jogo de ontem até começarem as alterações, é impressionante mas os reservas do Corinthians entram com una vontade enorme, já os nossos…Ariel Cabral é uma preguiça imensurável!
    Acho que com as entradas de Arrascaeta e Barcos nas vagas de Robinho e Sobis podemos ter um time competitivo!
    Agora o que não me sai da cabeça é: pq diabos o Romero não ganha uma sequência na vaga do Henrique???é muito mais jogador!

  10. Dedé falhou no primeiro gol e no pênalti que não existiu.
    Não vi tanta melhora assim, pra mim tá tudo do mesmo jeito, time velho que se cansa antes do adversário.
    Eu Não consigo entender, pq devolvemos o Hudson e ficamos com este Bruno Silva?
    Ezequiel, Robinho e Sobis, não dá.
    E o Mano está totalmente ultrapassado como técnico de futebol.

    1. Vou te explicar pq o Cruzeiro não ficou com o Hudson e pagou 5 milhões de reais pelo Bruno Silva!
      Pq o empresário do BS é amigo do Itair e desses 5 milhões tenha a certeza que uns 500 mil voltou pro bolso de nossos dirigentes!
      Pode apostar!

    2. Na minha opinião, após a volta do longo período de contusão, Dedé vinha vivendo seu melhor momento no Cruzeiro! Entretanto, depois daquele jogo em que o Morno Menezes o autorizou a se mandar para o ataque, parece que o cara entrou em descompasso… e vem falhando de uma de um jeito que não estamos acostumados a ver.
      Rafael Sobis é o maior artilheiro da era Morno Menezes. Isso mostra claramente o quanto nosso ataque foi castrado por um treinador que não gosta de gols!

    3. A corrupção (presentinho R$) hoje é normal no Brasil, é possivel que o sr. Mano tenha recebido algum do Botafogo e o São Paulo não dá “Caixinha”.

  11. Com todo respeito, eu não aguento mais assistir jogo do Cruzeiro com este esquema. O time marcando atrás da linha da bola e saindo a passos de tartaruga para o ataque. Dois atacantes abertos pelas extremas, mas não com intenção de atacar, mas sim de marcar os laterais. Henrique o tempo todo trocando passes com Léo e Dedé. Nosso plantel não é ruim, embora tem bastante jogadores com nome que só enganam. Não vejo problema nenhum em trocar de treinador no momento do Cruzeiro. O pior é trocar quando “a vaca tás indo pro brejo”. Seria muito bom uma troca em momento de paz.

  12. Tb não vi um bom futebol do TN 30. Edilson tem jogar com uma camisa do grêmio por baixo da do Cruzeiro, assim quem sabe ele volte a jogar. Pensava que o Daivid tão esperado fosse um atacante, de área mesmo. Ontem jogou mais como armador.

  13. Bom dia PH e Demais Cruzeirenses, Também não vi evolução no Futebol de Thiago Neves, por mim seu futebol infelizmente está decadente, aja visto que na temporada foi um dos jogadores que menos jogou e não é cansaço físico. Quanto ao orgulho de plantel for, só existe na cabeça desta diretoria, que ao meu ver está caminhando a passos largos pra ser um desastre na administração do Cruzeiro, Deus permita que eu esteja muito equivocado. Ontem ficou claro que no plantel do Cruzeiro temos no máximo 15 jogadores que podem ser considerados a altura da história vencedora do Cruzeiro e ficou muito claro no segundo tempo do amistoso ontem. São jogadores sem futebol, vontade, interesse, etc. A facilidade que o jogador passou por Bruno Silva e Ezequiel no cruzamento para o segundo gol do Corinthians é de assustar com a qualidade destes jogadores. David completamente fora de forma, mas mostrou que vai evoluir muito e muito breve será titular. Com os titulares no primeiro tempo, o time evoluiu e se manter o padrão de jogo na segunda ganha fácil do Atlético/PR, ontem por incrível nosso Mito teve uma falha grotesca no 1º gol do Corinthians e por fim, foi uma pena esta Diretoria ter deixado o Vitinho ir embora, logo vai ser titular no Monaco da França, dono do time que foi jogar, este Ezequiel é ruim demais!!!! Não sei se é efeito Pirata, mas gostei do jogo de Rafael Sóbis, até Robinho justificou seu falatório durante a semana. Saudações CruzeiroCabuloso.

  14. Normal, Cruzeiro abre 2×0, Mano recua o time e cede o empate. Faz parte da intertemporada e vamos ver na próxima 2ª feira contra o Btrético do PR, onde creio que o time tera uma boa entrega em busca da vaga para as quartas da CB. Só não entendi o Bruno Silva: Não vem participando com o grupo nos treinamentos, está com xistose ou com lumbrigas. O cara tá disperso , não corre, não marca, toca prá fora de graça, não tromba, não não e tem que ser chamado no cantão ou que vá lá prá tonga lamber sabão e……………Salve*****

  15. Bom jogo, principalmente no primeiro tempo e levando em conta que teremos o Arrascaeta e o Raniel pra entrar nesse time pro jogo de segunda acho que tá bom. E contra o América teremos o pirata.

  16. Também não vi evolução no Thiago Neves, muito menos no Robinho. Este segundo então acho que não tem jeito. Quando Arrascaeta voltar e Barcos chegar, ele nunca mais entra no time. A zaga, parece que desaprendeu. Os dois gols, põe na conta do Dedé. O Leo mal, errando passes bobos, os laterais como sempre, atuação mediana. Quando entrou o Ezequiel, aí não, é o caos. Esse cara não tem futebol para jogar no Cruzão.

  17. Bruno Silva, Ezequiel, Robinho e Henrique não servem mais para o Cruzeiro….
    .
    Cruzeirão tem jogar para ganhar e não jogar para não perder…
    .
    .
    Arrascaeta no Lugar do Tiago Neves
    Precisa contratar outro meia para o lugar do Robinho

    1. Mas onde tem esse tão falado meia?
      A situação de meias no Brasil é tão escassa que o Patrick Bley é lateral esquerdo e no Cruzeiro ele esta treinando e muito bem como meia,palavras do Artur Moraes que praticamente mora dentro da toca da raposa.

  18. Ganharemos o Brasileirão, assim como foi em 2014! E também a Copa do Brasil! E também a Libertadores! Se bem que … do jeito que as coisas estão, um só deles já basta! kkkkkkk

    Vamos honrar Minas Gerais AS ALWAYS!

  19. Cara, o Mano vetou a saída dessa bosta Ezequiel, é um absurdo ele fazer isso e ninguém faz nada,, pois ele deveria era pagar o salário desse ruim de bola.

  20. Algumas coisas são óbvias. Com Mano Meneses, o Cruzeiro jamais apresentará um futebol de encher os olhos. É futebol de resultado mesmo, jogar para o gasto. O problema é quando nem da pro gasto. Insistir com alguns jogadores é burrice. Precisamos oxigenar esse elenco. Sei que pra este ano não será possível. Thiago Neves ainda não está no grupo dos que não têm recurso mais. Bruno Silva acho que também pode ser útil ainda, se melhorar a forma física e a técnica. Já Robinho, Ezequiel, Rafael Sobis, Ariel Cabral… esses precisam ser negociados/liberados.

    1. Uai Danilo é se nenhum clube se interessar como faz?
      Ou você pensa que futebol profissional as coisas são feitas como na várgea?
      É muito fácil falar,esbravejar,cobrar e agredir moral e fisicamente os jogadores mas a verdade é que existem leis trabalhistas,contratos e tudo isso tem que ser visto com muita tranquilidade,pode ter uma montanha de jogadores lá que você não gosta mas e se não tiver nenhum clube interessado?
      É como eu acabei de escrever,reclamar,falar,xingar é muito FÁCIL o difícil é FAZER!

      1. Vários clubes quiseram o Sobis, o S. Paulo estava querendo o Cabral e o Ezequiel teve também clube que queria contratar ele, poderia ter negociados ou trocado, o Sobis é um jogador com salários muito alto para ser um reserva, outro é o Robinho também tem um salário alto pra produzir pouco, não é meia, onde ele gosta de jogar, muito lento pra jogar pela ponta e pouco preparo, não gosta de jogar pelo meio Armando, o T. Neves está muito mal, joga numa posição que os meias e centroavante precisam muito dele na armação das jogadas, o Henrique pelo amor de Deus, já teve sua chance, é um jogador ultrapassado, totalmente lento e de pouca marcação, péssimo nos passes, outro jogador que não confio é o Léo, o treinador pra mim é fraco porque não consegui da um padrão de jogo ao time, além disso não faz mudanças corretas mesmo sabendo que precisa fazer, muito medroso e burocrático.

  21. Pedro Henrique e Companheiros,

    Vi apenas melhoras no aspecto físico de muitos atletas, no amistoso de ontem. Gostei do primeiro tempo, pela movimentação com exploração dos espaços vazios. No comportamento individual, destoaram muito: Ezequiel, coitado. Uma judiação o que o Mano faz com ele e com o Lucas Romero. Robinho e Tiago Neves muito mal. Este último então, nem se fala. Está acabado para o futebol. O Arrasca tem que ocupar o lugar dele e já. Achei o Marcelo Hermes muito, mas muito melhor que o Egídio e gostei do que o David jogou.

    Fico preocupado é com o tanto de companheiros que vem aqui e, nas entrelinhas, confessam que ainda acreditam em Papai Noel. Em todo caso, como disse o Nelson Rodrigues, toda unanimidade é burra e, assim, o jeito é respeitar as divergências!

    Um abração a todos e FORZA CELESTTI SQUADRA!

  22. O Mito aqui também é criticado quando precisa e ainda mais numa falha grotesca como no primeiro gol, não ponho na conta dele o segundo gol, a falha toda foi do Bruno Silva e não tem o menor interesse em jogar e Ezequiel, o Marquinho meteu a bola no meio das pernas dele. Este é ruim de mais. Temos que aturar Mano e sua panela até final do contrato deles, chega de pagar multa milionárias para técnicos na rescisão de contrato, e não renovar, mais um ano e meio muitos destes jogadores vão estar aposentados,( Robinho, Sobis, Ariel Cabral, Edilson, Henrique, etc.)

    1. A questão Fausto Arlindo de Oliveira não é atuar o Mano,já que você pensa assim que aponte um novo treinador para o Cruzeiro.
      Mito!!!Para mim é pai e mãe.
      Um renovação num plantel de um clube,principalmente nos clubes brasileiros que estão todos a beira da falência,tem que ser feito com muito planejamento,vai que faz como o senhor Gilvan de Pinho fez no final de 2014 que dessa vez iremos a passos largos para a serie B,nenhum clube brasileiro esta livre do rebaixamento.
      O Cruzeiro é o clube brasileiro que mais se endividou nos últimos 4 anos,a renovação passa pela responsabilidade financeira,não adianta o torcedor fazer biquinho que ela vai acontecer e o time vai ficar um tempo sem ganhar títulos importantes.O que me entristece não é a cobrança por renovação mas sim a falta de respeito pelos jogadores,não podemos esquecer que todo jogador é antes disso um ser humano e assim como nós torcedores eles são passíveis de erros.

  23. Meu amigo vc assistiu outro jogo? dizer que o TN teve boa participaçao no jogo é brincadeira. Nao pegou na bola. O Cruzeiro precisa imediatamente dispensar o Ezequiel, Bruno Silva, Henrique , Robinho e o queridinho do Mano ,esse Sobis é muito ruim.
    So para terminar, pagar quatrocentos mil por mes p/ um jogador de 34 anos é brincadeira. Será novo Rafael marques. Essa diretoria nao acertou em nenhuma contratação

  24. Reitero minha posição: a nossa volância é uma lástima, não marca ninguém e é é fácil entender a razão de Romero não jogar: Henrique é o protegido da mídia e do técnico, além de ser o cara que comanda nos bastidores com Fábio. Para se ter uma idéia, o “grande” capitão foi escolhido pela atletiaia como melhor em campo (não ouço comentaristas da globominas e nem os torcedores de são paulo). Um absurdo e fica claro e eles sabem que se o passinho de urubu malandro virar reserva certamente o time vai melhorar e muito. Sobre Ezequiel, BS, Cabral, TN, Robinho não precisamos mais falar nada… Uma outra pergunta: Edílson era cobrador oficial de faltas no Grêmio e chegou aqui e não bate nenhuma???? Impressionante, deve ter desaprendido ou Mano não permite…. Qual a razão para Arrascaeta não jogar? Cássio do Corinthians jogou, por ex……Que Barcos faça os gols que estamos precisando tanto, nossa carência desde que Mano paneleiro aqui chegou….Uma das piores partidas de Dedé, mas é um monstro!!

  25. Impressionante a marca do Sobis, em 2 anos de clube, conseguiu marcar 27 gols.
    Essa é a imagem de um time velho e mal treinado por um ex técnico em atividade e retranqueiro.

  26. Só uma pergunta: porque do lado de lá a diretoria consegue fazer bons negócios enchendo os cofres, com jogadores medíocres, do nosso lado as coisas não fluem? Parece que o comodismo tomou conta de nossa diretoria, uma vez que pelos lados da toca tá cheio de jogadores meia boca precisando ser negociados e só ouvimos conversa mole.

  27. Fabio, concordo totalmente com você, embora não considero a idade um problema para todos os atletas, principalmente aqueles que possuem um biotipo diferenciado e se cuidaram a vida toda (ex. : CR7, Zé Roberto, Iniesta, etc), o que definitivamente não é o caso dos nossos atletaas.
    Se analisarmos estes nossos atletas física e mentalmente, verificamos que eles não possuem agilidade, reflexo, vitalidade e sobretudo competitividade, para atuarem em alto nível, alguns até nos dão a impressão que estão de enfarados do futebol.
    Quando apenas um ou dois são escalados, ainda dá para equilibrar com o restante do time, mas se colocar o terceiro ou os quatro o time morre em campo.
    Infelizmente o MM, por algum motivo não quer ou não pode mudar esta situação, pois ele não é bobo nem cego e sabe disto.
    Na minha humilde opinião :
    1) É inadmissível o Lucas Romero ser reserva do Henrique (como entender isto?).
    2) Temos o Rafinha, Raniel, Bruno Silva, Mancuejo, e outros, para jogar na direita no lugar do desmotivado Robinho, pois na minha humilde opinião prefiro um jogador ruim com vontade do que um craque entediado em campo (não que o Robinho seja craque, está muito longe disto).
    3) O TN bem assessorado por outros jogadores, pode definir um jogo, mesmo sem as condições físicas ideais, pois é um craque.
    4) Ainda acho o Edilson nossa única opção para a Lateral direita, porque o Ezequiel não é jogador para time de série A, e acho um absurdo desperdiçar o talento do Lucas Romero de lateral.
    Assim como muitos cruzeirenses de coração, eu espero que o MM seja banhado pela luz de uma das 5 estrelas celestes, e comece a escalar os melhores jogadores nas suas posições ideais.
    #cruzeirosemprecampeãodesempre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *