Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

O mais novo pirata azul

Cruzeiro surpreende e anuncia contratação do centroavante Hernán Barcos (Foto: Divulgação/Cruzeiro).

O Cruzeiro acertou nesta terça-feira a contratação do centroavante argentino Hernán Barcos. O contrato é de um ano, com a possibilidade de prorrogação por mais uma temporada. A necessidade de contratar mais um jogador para essa posição se deu em decorrência das lesões de Fred e Sassá. Vindo da LDU, do Equador, onde é ídolo, o “pirata”, como ficou conhecido aqui no Brasil, chega para reforçar a Raposa nos principais torneios que o time celeste está disputando nesta temporada: a Libertadores e a Copa do Brasil, além do Campeonato Brasileiro.

Aos 34 anos de idade, o novo contratado do Cruzeiro terá a responsabilidade de corrigir um dos problemas mais graves do time de Mano Menezes: a falta de gols. No entanto, isso não parece ser um problema para o centroavante. Nesta temporada, ele atuou em 22 partidas e marcou 11 gols com a camisa da LDU. Em sua passagem pelo futebol brasileiro, Barcos ganhou notoriedade com a camisa do Grêmio, onde atuou de 2013 a 2015. Pelo time gaúcho, o jogador fez 45 gols em 113 jogos. Antes disso, quando defendeu as cores do Palmeiras, o argentino balançou as redes 31 vezes em 61 partidas disputadas.

Não há dúvidas que Barcos poderá ser o homem-gol do Cruzeiro. Se o esquema tático preparado para Fred for mantido por Mano Menezes, a contratação tem tudo para dar certo. Hernán Barcos veio para assumir a função que ele sabe fazer muito bem: a de centroavante tradicional, goleador. É aquele cara que vai concluir a jogada com qualidade, atrair a marcação e abrir espaços. Dito isso, não se pode esperar ou querer que ele seja aquele jogador que vai ajudar na marcação ou exercer a função de falso 9. Esperamos que o nosso treinador não invente muito.

Acredito que a diretoria acertou em cheio. Esta foi uma contratação pontual e bem feita. Um contrato muito bem acertado. Suprimos a necessidade que temos por um goleador com a contratação de Hernán Barcos. Porém, os dirigentes do Cruzeiro precisam saber que a torcida está esperando um atacante de beirada, um ponta. O time celeste necessita de um atacante jovem, veloz, habilidoso, que parta para cima e destrua a defesa dos adversários. Sei que não está sendo fácil encontrar no mercado um atleta com essas características e com o preço acessível. Mas é isso que precisamos.

Embora houvesse a necessidade, confesso que eu não estava esperando uma contratação como essa agora. Não sei se isso significa que o clube negociará um dos nossos centroavantes num futuro próximo. Talvez Sassá ou Raniel, por serem jovens, terem potencial e mercado. Afinal, quando todos estiverem 100%, teremos muita gente boa para disputar uma vaga. São quatro jogadores de ótimo nível: Barcos, Fred, Raniel e Sassá. Mas, enfim, isso quem vai resolver é a diretoria cinco estrelas.

Bom saber que a diretoria azul cumpriu com sua palavra. Eles vinham dizendo que não fariam contratações de jogadores que apenas inchariam o elenco. Se fosse pra contratar, tinha que ser um cara para ser titular. Acho que Barcos preenche este quesito. Boa sorte ao mais novo pirata azul. Esse negócio de pirata sempre deu certo no Cruzeiro. Seja bem-vindo!!!

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

57 comentários em “O mais novo pirata azul

  1. Boa contratação, sem gastar muito (saiu da LDU em fim de contrato) e possuí vínculo só por um ano, sempre foi goleador e podemos esperar boas coisas dele. Porém, não pode ser a única contratação dessa janela, precisamos de um protagonista, Arrascaeta nunca foi esse jogador, Thiago Neves não quer mais jogar futebol, precisamos de um velocista e/ou um meia que imponha respeito.

  2. Gosto do Barcos, mas também vale ressaltar que é mais um jogador acima dos 30 anos. Isso me preocupa, pq já vejo Thiago Neves perdendo ritmo durante as partidas, assim como Edilson na lateral, o Henrique no meio. Querendo ou não é um jogador velho pra um elenco com uma idade avançada. Espero que dê certo, claro. Mas é de se preocupar com a idade avançada do elenco, principalmente na libertadores, onde os jogos são bem intensos durante os 90 minutos

  3. Boa noite,

    Só contratamos jogadores em fim de carreira (Fred, TN, Robinho, Sobis) e agora um do mesmo nível ou pior. E o salário?
    Eta diretoria horrível.
    Na base do CRUZEIRO, não tem jogadores?
    Coloquem os garotos para jogarem?

    Há, esqueci. O MM só gosta de velhos.

    Vejam os jogos do cruzeiro e vejam como TN, SOBIS, Robinho estão comendo a bola. (palhaçada)

    Gente besta e pau torto não acabam nunca.

    1. Categoria de base no Cruzeiro é um engodo, pura enganação e enrolação, só entram garotos bem apadrinhados. Duvida? Tente colocar um garoto pra fazer teste e treinar lá.

      1. Eu já pensei demais sobre isso e não creio que os jogadores da base são enganação! Acho que enganação é a diretoria que não coloca eles prá jogar, preferem repassar para outros times sem mesmo tesar os garotos! Ou nossa diretoria sempre foi covarde para experimentar os garotos, ou então é como você disse, não formamos ninguém que preste! Acredito que seja covardia mesmo viu! Não é possível que times com muito menos investimento forma sempre muitos jogadores e nós, com a estrutura que temos, só formamos jogadores meia-boca! Acho que o problema é a covardia mesmo, o medo de experimentar, de deixar jogar até pegar confiança! A maioria dos jogadores são emprestados e nem chance no profissional eles tem!

    2. Não sei qual a sua idade, mas eu vi, por muito tempo, o nosso Cruzeiro não conseguir contratar jogadores de expressão, mesmo que fossem “velhos”. Qualquer time brasileiro quer um TN em campo, um Barcos então ? …
      Adorei a contratação!
      Necessária, imprescindível e vitaminada!

  4. Tenho minhas restrições face idade e nunca foi um grande centroavante pelo contrário mediano. Eh um jogador que necessita de jogarem para ele e os nossos atacantes pela idade não tem mais forças agressivas ( pelo contrário são muito burocraticos). A diretoria tinhas estes atacantes mas não os valorizou são como exemplo Rick Sena, Roni e Anderson. O rival achei que contratou bem, são jovens valores e rápidos. O Cruzeiro necessita rejuvenescer o time caso contrário ficaremos em condições desfavoráveis aos adversário o Futebol atual exige muita dinâmica.

    1. Marcelo com todo respeito comentários sobre o suposto rival que não tem nem a metade de títulos que nós temos é na página das Frangas!!! Mas concordo com vc, acho boa a contratação mas o fator idade me incomoda, ao menos o contrato é de apenas 1 ano!!! Saudações Celestes

        1. Roberto o que eu estou falando que dá pra criticar ou aprovar a nossa contratação sem lembrar do galinheiro, existem vários outras comparações que não precisam ser necessáriamente as frangas !!! Se o deles é bom ou ruim o problema é deles !!! Temos que analisar o Barcos bom ou ruim esse sim é problema nosso, tanto que concordei com ele a idade me preocupa não só dele mais como a de todo nosso ataque!!! Saudações Celestes!!!

  5. Ótima contratação, pela situação financeira e condições do clube Barcos é o cara ideal , é só o Mano armar o time com inteligência, um ataque com peças como Arrascaeta, TN 30 , David em forma ,sem contar com Sóbis e principalmente Robinho, teremos grandes chances de conquistarmos títulos, se vier o Pedro Rocha, Goulart ( ou ambos) , seremos imbatíveis. Saudações azuis!!!!!

    1. Companheiro Jorge Neto, boa tarde.

      Fiquei triste em ler sua participação. Pedro Rocha e Ricardo Goulart amigo, É NUNCA! ESTES ASSUNTOS FORAM PLANTADOS NA MÍDIA POR PESSOAS MAL INTENCIONADAS!

      A atual diretoria é bem mais incompetente que Gilvan e Vicintin. Nosso Clube está em péssima situação financeira e administrativa. A salvação do desastre que se avizinha é continuar na CB, pois o dinheiro nesta competição é elevado e permanecer na LA para dar status, mídia. Por isto veio o Hernán Barcos que, embora de potencial técnico inferior a Pedro Rocha e Ricardo Goulart, vai ser muito útil nas caminhadas da CB e na LA. Mesmo se ganharmos, uma destas competições, prosseguindo em suas etapas já representa receita.

      Não o estou criticando, apenas fornecendo-lhes dados para suas análises.

  6. fala PH! a contratação do BARCOS foi uma boa, pelo tempo de contrato curto.se esse cara fizer 15 gols durante a temporada já será uma boa marca.vai ser somente um tapa buraco no elenco.BARCOS já está em fim de carreira.depender do execrável SÓBIS estamos fritos.este cara deveria é pedir rescisão de contrato por serviços não prestados.o grande problema do nosso CRUZEIRO e este elenco envelhecido que não aguenta a intensidade dos campeonatos que vai disputar.e este “técnico” enganador e midiático MANO MENESES.

    1. Falou e disse Companheiro Mário Luiz! Verdade sobre Verdade!

      Infelizmente, lamentavelmente, desafortunadamente a realidade de nosso Clube e do nosso time de futebol é exatamente o que você tão bem retratou.

      Nossa torcida é inteligente, observadora e por isso difícil de ser enganada pelo balões de ensaios que a Vice-Presidência de Futebol solta de vez em quando e também pelas ondas de difamações com que a Galopress se especializou em veicular envolvendo as mazelas de nossa administração, como se o monopólio do erro, do desacerto, das derrotas fossem exclusividade do Cruzeiro.

      Você com profundidade e correção apontou as crônicas deficiências do técnico MM, hoje o verdadeiro Vice-Presidente de Futebol por usurpação, por um lado e, por incompetência do Itair, por lado outro. Dai porque os protegidinhos do MM entram sempre em campo e sugam o sangue dos demais companheiros, cujos nomes são: Sóbis, Henrique, Robinho e agora o TN-00. Uma vergonha o que esses jogadores produzem em campo!

  7. Boa contratação. Que os bons fluidos o acompanhem e o livrem de contusões. Isso é o mais importante, chega de contusões!…Que Thiago Neves, Robinho e Sóbis, além de Arrascaeta, voltem a mostrar o potencial que possuem e o sirvam em condições de cumprir o que ele sabe fazer : colocar a bola dentro da casinha. Que San Gennaro, o santo protetor dos pioneiros do Palestra, esteja ao seu lado e dos demais jogadores, para levá-los aos títulos!

  8. Boa contratação, tomara que justifique e faça muitos gols. Concordo sobre o número alto de atacantes, eu negociaria o Sassa, nao é mal jogador mas vive machucado e nao rendeu o esperado ainda. Essa do Barcos so mostra o quanto foi desnecessária contratação do Fred, tinha outras opções na época, pensei inclusive nk Barcos. Esse ai é chegar e vestir a camisa.

  9. Concordo PH, entre os centroavantes “disponíveis” achei a melhor opção, ainda mais por vir de graça!Cheguei a indicar aqui o Lucas Barrios (paraguaio) mas esse também se lesiona demais!
    Então boa contratação a do Barcos, agora tem que fazer a bola chegar e pra isso Arrascaeta e TN30 tem que serem titulares!

  10. P.H. que difícil hein!? A diretoria fala em Ricardo Goulart, Pedro Rocha, e no final nos traz o inconha do Barcos. Final de Carreira, não vai adiantar nada, que pena. Mais um coroa, e nós queremos é taça. Não vai acrescentar nada.É tipo Rafael Sóbis mesmo. Vai vir e pegar uma grana e ficar descansando no DM, e na reserva. Não gostei.

    1. Gerson, esses nomes foram especulados, o interesse foi confirmado, mas proposta não teve (segundo a diretoria). E todos nós sabemos que os valores são muito altos. Acho que a contratação do Barcos foi boa e válida.

  11. P.H. amanhã é mais um amistoso contra os manos. Temos que ir a desforra, Lembre o Mano e os jogadores que mesmo sendo um amistoso, nós temos um nome a zelar. È amistoso pra nós mas é amistoso pra eles também. Temos que dizer ao que viemos. Abraços.

    1. Prefiro quem deixem esta euforia para o jogo contra o Btrético do PR na próxima 2ª feira, aí sim vamu que vamu……..Saudações Celestes

  12. Da maneira que ele veio foi muito bom, tem muito a crescentar ao time, mesmo com sua idade, agora pode investir em um jogador jovem meia que seja rápido e habilidoso, o clube não poderia perder tempo, jogar com Sobis de falso nove não dá, mas mesmo com a contratação do Barcos, poderia ter dado chances aos garotos como o Popó nessa parada da copa, outro também que deveria ter tido chances era o Lucas Soares na lateral. direita, manter o Ezequiel é de mais, jogador horroroso, não gosto do treinador, acho muito burocrático e medroso para colocar os garotos para jogarem, o Romero é um exemplo, não pode deixar o cara ser reserva do Henrique é um absurdo, outro ponto fraco são os treinamentos, não temos opções de jogadas ensaiadas.

    1. Bom comentário, pena que desde o começo da temporada nenhum garoto da base foi testado em jogos oficiais. Só entraram mesmo na fogueira quando o treineiro não tinha mais opções. Agora é um pouco tarde para a garotada irem lá prá pegar a onça prás oreias. Oreias é o que a diretoria precisa puxar destes jogadores mais rodados para terem mais profissionalismo e atuarem mais dentro de campo. Dizem as mas línguas que são tirados a “craques” lá fora de campo e falta comprometimento com a profisão e respeito a esta camisa de muita tradição. Ame-o ou deixei-o e que isto sirva para jogadores, diretoria e comissão técnica. Cruzeiro sempre. Abçs

  13. Oi Ph!
    Essa contratação do Barcos não me encheu de euforia. Pelo contrário, me deixou bastante preocupado. E explico o pq. Até agora a atual diretoria fez 6 contratações de jogadores acima de 30 anos (Fred, Mancuello, Egídio, Edilson, Bruno Silva e agora o Barcos). Este com 34 anos de idade. Num futebol de força e velocidade jogado hj, afirmo com letras garrafais que A ATUAL DIRETORIA ERROU em seu planejamento, ao não levar em consideração contratações que envelheceram tanto o plantel. Nosso Cruzeirão esse ano está com os mesmos problemas das frangas ano passado, um time velho e previsível. Afora isso, me incomoda o velho discurso repetido tantas vezes pela atual diretoria da dívida deixada pela gestão passada. Fazendo um paralelo ao fato recente do juiz plantonista que quis soltar o ex-presidente do País. Ninguém é mais bobo no Brasil para acreditar em contos da carochinha. Tanto nesta estória quanto na insistente acusação da atual diretoria do Cruzeiro à antiga, temos a certeza dessas condutas terem sido previamente arquitetadas no intuito de criar um factóide favorável aos discursos produzidos. No caso do ex-presidente do Brasil, tenta-se manchar a imagem do Poder Judiciário (fronteira final que vem tentando combater a corrupção no País). No caso do Clube, tenta-se desconstruir a imagem de uma diretoria vencedora e séria, senão vejamos: 2 dos quatro títulos brasileiros da história do Clube foram conquistados por tal gestão, bem como a 5ª Copa do Brasil. Além disso, o próprio Presidente Zezé Perrella em entrevista ao Jornal Hoje em Dia afirmou ter deixado o Clube com uma dívida aproximada de 200 milhões de reais. As únicas contas até agora apresentadas e aprovadas pelo Conselho Fiscal do Clube, informam uma dívida na casa de 180 milhões de reais, com um Superávit no último ano de 30 milhões (até agora é o que existe de concreto). Dívida essa equacionada em 700 mil por mês pelo PROFUT. Aí pergunto aos leitores do blog, o que fez até agora a atual diretoria para bater na anterior? Conquistou títulos importantes? Façamos um exercício, então, de futurologia, imaginemos (e só podemos imaginar, pq até agora só há acusações e não provas da tão propagada dívida) que a dívida deixada pela gestão passada seja a afirmada pelo Itair Machado (lembremo-nos que esse diretor 1º disse que a dívida era de 200 milhões e agora é de 400). Se dita dívida alcançar o montante de 400 milhões, metade dela adveio da era Perrella e a outra metade da era Gilvan. Se ambos os presidentes equacionaram a dívida, cada qual em sua gestão, através do REFIS (sistema de refinanciamento de débito que hj é regulado pelo PROFUT) e o pagamento mensal dessa dívida é na casa de 700 mil, pq insiste a nova diretoria em falar que não tem dinheiro, se em apenas 7 meses de diretoria já gastou 50 milhões em contratações e, segundo dizem, aumentaram a folha salarial do Clube de 9 para 13%, aproximadamente? Existe aí, uma total incoerência lógica!
    Não me esqueço tbem que ao final da gestão passada, o diretor da base, Antônio Assunção, soltou balancete provando que o Cruzeiro possuía ao final da gestão por volta de 81% do passe dos atletas da base. Logo, parecem ser infundados alguns comentários de participantes do blog a respeito do Cruzeiro quase não ter percentual sobre os jovens jogadores.
    Por fim, deixo as seguintes perguntas no ar: houve ou não uma má análise na formação do plantel desse ano? Ao ceder nossos jovens e velocistas atletas? Ao envelhecer o plantel com 6 contratações de jogadores de 30 anos ou mais? Pq insiste a atual diretoria em afirmar que a dívida até agora provada e aprovada pelo Conselho Fiscal é maior? Se é maior pq até agora não se apresentou nada? Estaria a atual diretoria preparando uma desculpa, caso não conquiste os títulos prometidos (Libertadores da América e Mundial)? Ficar toda hora falando em dívida, não seria uma estratégia errada a arranhar a imagem do Clube? Caso consiga provar a atual diretoria que a dívida é maior, não seria obrigação de quem agora está no comando, equacioná-la? Como equacioná-la gastando nos 7 primeiros meses do ano 50 milhões, aumentando a folha salarial e trazendo apenas jogadores velhos que não gerarão lucro para o Cruzeiro?
    São perguntas que estão no ar e devem ser respondidas à nação celeste.

    1. Companheiro Fábio Celeste,

      Permita-me parabenizá-lo por este seu rico e consistente comentário! Eu também e com imensa tristeza, vejo com os olhos da desesperanças o futuro de nosso Clube, pelas razões que você aponta. A parêmia popular que “DESPIQUE DE PRESO É XINGAR SOLDADO” aplica-se perfeitamente a certo membro da atual diretoria. Se há uma auditoria séria, competente contratada para dizer o que real ou podre existe no clube, por que não se aguardar a finalização deste trabalho?

      Ficar a cada semana soltando pílulas de acusações contra a diretoria passada só serve para desmerecer a seriedade da auditoria contratada e jogar a imagem, a respeitabilidade da instituição Cruzeiro na lata do lixo.

      O Conselho Deliberativo e o Dr. Wagner já deveriam ter chamado o Itair e lhe pedido para deixar este assunto para ser divulgado e explorado por ele de posse do Relatório da Auditória. Já havia dito isto aqui no Blog em participação pretérita, daí minha alegria em ver que outros cruzeirenses iguais a mim tiveram e tem esta preocupação!

      Com relação ao time, também concordo com você: está velho e por isso não tem a mesma resistência e nem o mesmo pique para se sair vitorioso em pelo menos uma das três competições que participa. Em meu entendimento, o MM percebendo a fraqueza financeira do Clube, a tibieza do Presidente eleito e a imaturidade do Vice, prevaleceu-se de sua reputação de ganhador da CB para indicar jogadores velhos ao Itair e este, como um patinho, caiu nessas águas, as quais são o sustentáculo do Mano para justificar o insucesso final nessas competições. Jogadores acima de 30 anos ,também não se recuperam com rapidez das contusões, e o plantel não apresenta qualidade nas reposições, como nas laterais, na armação e mesmo na zaga. neste setor, quem custa mais e joga menos é o Manoel e não o Digão. Por isto, aquele é que deveria ser emprestado ao Flu e não este, até para se valorizar e ser vendido.

      Por estas e por outras, não há como se esperar o tão sonhado sucesso de nosso amado clube nas disputas deste restante de ano, lamentavelmente! Dizer isto agora, ANTES não é ser profeta da desgraça, como ALGUNS aqui apregoam. Isto tem um qualificativo real e diferente: realismo, consciência, discernimento, posto em que toda atividade humana NÃO HÁ EFEITO SEM CAUSA. Se há planejamento bem feito e execução criteriosa, o sucesso em 99% da vezes acontece. Estamos aqui apontando falhas e não fazendo suposições!

    2. Trocar os pneus com o “carro” andando, fca difício. Agora em pleno andamento das competições, acho que o Hernán Bastos pode concluir bem para os gols tão escassos nesta temporada. Falta de planejamento começou lá em janeiro e a garotada ficou com seus sonhos frustados em termos de oportunidades. Temos aí outros 5 meses para conquistármos estes canecos tão almejados e qualquer um destes que vierem, serão bem vindos e a contratação do Hernán Barcos pode ser a salvação da “lavoura” para este fim de feira. Salve*****. Abçs

  14. VAMOS VER SE OS MEIAS TERÃO COMPETÊNCIA PARA SERVIR O PIRATA, POIS SE TIVEREM É BOLA NO BARBANTE. GOL O CARA SABE FAZER. AGORA ATACANTE PELAS BEIRADAS, QUE SEJA JOVEM, VELOZ, HABILIDOSO E DRIBLADOR, QUE ROMPA DEFESAS POR UM PREÇO EM CONTA NÃO DÁ, PH. AÍ SINTO MUITO, MAS CÊ TÁ QUERENDO FILÉ MINGNON A PREÇO DE CAPA DE COSTELA.

  15. Acho que seria uma boa a contratação de um lateral direito. Parece que tem aquele Wallace que joga no Chelsea e está com contrato vencendo e 25 anos. Sem custos, acho que valeria a pena e sobraria dinheiro para investir somente num atacante de beirada de campo.

    Abraço!

  16. Bom dia PH. Sempre acompanho e respeito seus comentários e opiniões, porém, não quer dizer, que concordo com todas elas até porquê vivemos em democracia. Conforme comentários acima de outros colegas, o que me preocupa também é a idade. Muitos podem me criticar, mas nunca achei que a troca do Alisson pelo Edilson fosse um bom negócio. O Edilson é velho e não mostrou a que veio. Quando não está no departamento médico está suspenso. Veja quantos jogos ele disputou. Nosso time está envelhecido e só joga até a metade do segundo tempo. Quando joga. Tomara que dê certo, mas, não é esta renovação que esperávamos. Saudações Azul Celeste.

  17. O atacante de beirada de campo é o David, só falta parar de se machucar.
    Agora que saiu do DM e jogou os últimos amistosos, quem sabe engrena.
    Não tem espaço na folha para contratar mais, a menos que se livre de alguns que não estão sendo utilizados.

    1. Soube que o David fez 2 gols no coletivo de ontem lá na toca II e junto com o Egídio “surpresa” alí pela esquerda junto com o Rafinha e o próprio Arrascaeta, teremos jogadas de linha de fundo. Aí é que com um centro-avante experiente como o Hernán Barcos a “coisa” pode melhorar. É torcermos para que as jogadas comecem a fluir, daí todo o time cresce e os gols aparecem. Salve*****

  18. Olha, longe de mim querer ser do contra, estraga prazer, falar sempre mal, só criticar. Mas.
    O que mudou?
    O BARCOS não é fotocópia do ABILA?
    Se o segundo nao servia, porque o primeiro servirá?
    O que mudou, o conceito ou o técnico?
    De que adianta ter um centroavante empurrador de bola para o gol, se não temos velocistas e meias que fazem esta bola chegar nele?
    Ou será que estamos esperando o MORTO DO ROBINHO, fazer algo diferente do que faz de 2016 para cá?
    Temos um grupo mal formado, olha, os dois alas, um é de lua(tem dias que acerta bons cruzamentos na maioria das vezes erra todos esse é o EGIDIO, o outro é doente, quase não joga , aí e substituído pelo ROMERO que nao passa do meio campo, como faremos a bola chegar no Barcos com alas assim?
    Estou torcendo para que dê certo , mas sem um velocista pelos lados, não vejo com muito otimismo nao.

        1. Características, uai. O Barcos se movimenta mais na área, a finalização é diferente, a própria experiência.
          Barcos não é velocista, ele é centroavante. Como disse, a diretoria precisa contratar um velocista.

          1. Só para lembrar:
            -Rafael Sóbis tinha média de gols maior no Tigres que no Cruzeiro;
            -Fred tinha média de gols maior antes de vir para o Cruzeiro;
            -O Ábila tinha média de gols maior antes de vir para o Cruzeiro e tem média maior agora que se foi;
            O que tem em comum todos eles? O Mano. Técnico que faz com que ATACANTE marque jogador antes de marcar gols.
            O Barcos faz gols, mas tem média menor que do Fred e Ábila, vamos ver o que acontecerá com ele quando o Mano mandar ele marcar JOGADOR ao invés de gols.
            Para mim o problema continua sentado no banco. Com ele será difícil ver gols. Os dois jogos da LA foram pontos fora da curva, ele não pôde evitar.

  19. Muito boa a contratação do Barcos. Esse sim é centro avante nato e o melhor de tudo veio sem custos para o clube. Quando estiverem todos em forma seria bom que a diretoria negociasse o Sassá, que pra mim não é jogador pra vestir essa camisa. Boa diretoria…

  20. Boa contratação…fabio, edilson, leo, dedé, egidio…romero e lucas silva…david na direita, arrascaeta na esquerda, tn30 no meio e barcos no ataque…simples..sem inventar! henrique nao..robinho nao…sobis, segundo tempo…rafinha, segundo tempo…

    1. Falou tudo, concordo em gênero número e grau. O grupo do Cruzeiro é muito bom, mas Mano, pare de inventar. Henrique não, Robinho não, Sóbis e Rafinha no segundo tempo.

      E é bom mesclar jovens e “experientes”. Viram como o time ganhou fôlego com a entrada de L Silva? Ano passado foi a mesma coisa com a entrada de Hudson.

      Torço muito pro David jogar bola nesse segundo semestre ou a diretoria trazer um atacante velocista (bom).

      No mais, foi ótima contratação. Dá-lhe Zero.

  21. PH gostei da contratação, embora não foi mencionado as questões financeiras, mas acredito que o investimento foi baixo. Vai acrescentar muito ao time. Quanto ao jogador de beirada e veloz que mencionou, eu acredito no David pra essa função. Estando recuperado, é um baita jogador…

  22. PEDRO, O SEU BLOG TEM QUE FICAR NA PRIMEIRA PARTE DO “BLOGS E COLUNAS” NA PÁGINA DO SITE (JUNTO COM O DO ATLÉTICO). DÁ UM GRITO AÍ COM O PESSOAL DO SITE PQ ISSO É MUITO RUIM.

  23. Boa, PH!!! Também gostei da contratação do Barcos, mesmo porque a realidade do atual futebol brasileiro tem sido essa, contratar jogadores “experientes” uma vez que a base não tem dado o retorno que deveria. Mas também essa minha afirmação em relação à base não é tão verdadeira, ou pelo menos não totalmente, alguns jogadores são revelados, porém são negociados antes mesmo de provarem para a torcida dos seus clubes que de fato são bons, como antigamente acontecia… algo tem que ser revisto, deveria se impedir que jogadores fossem negociados para o exterior antes da idade mínima de 22 anos… é minha opinião!!! Então resta aos clubes recorrerem àqueles jogadores que já deveriam estar aposentados, como é o caso do Fred, do Ricardo Oliveira, e agora do Barcos. E a pergunta que fica é, se é para ter um esquema com um centroavante fixo, por que o Mano Menezes dispensou o Ábila??? E outra, por que não testar alguém da base??? Ouvi o cara da TV Cruzeiro dizer que o Popó é novo, só tem 16 anos, não poderia jogar no profissional, pois ainda está em formação… balela, o Ronaldo, antes de ser fenômeno, mesmo já sendo um fenômeno na base, quem viu jogar sabe disso, estreou no time principal com 16 anos e matou a pau… por que não se tentar novamente??? Não digo isso como sendo uma obrigação, mas um modo de transição… quem é bom já nasce pronto!!! Valeu!!!

  24. Bom dia PH e Cruzeirenses, muito boa a contratação, talvez uma das melhores, Barcos é o tipo do centroavante que estávamos precisando, penso que vai dar muito certo no time do Cruzeiro. Quanto ao atacante de beirada também acredito muito em David, será questão de tempo e se Thiago Neves não voltar a jogar o futebol que sabe jogar, será banco, resta saber se Mano Meneses terá peito e saco roxo para tirá- lo do time. Não acredito que Arrascaeta vai ser vendido, ele é titular absoluto, infelizmente não aproveitou a oportunidade na Copa. Hoje no amistoso contra Corinthians, talvez será a última oportunidade para Robinho e Sóbis mostrar que ainda serão úteis ao Cruzeiro, caso contrário penso que pode ser vendidos para ajudar pagar esta insuportável dívida que está desmoralizando este time de tanta tradição. Saudações CruzeiroCabuloso.

  25. BOA TARDE PH .

    ÓTIMA CONTRATAÇÃO TOMARA QUE CORRA TUDO BEM E ELE NÃO MACHUQUE , POIS FAZER GOL É COM ELE MESMO E É MUITO EXPERIENTE PARA JOGAR LIBERTADORES , COPA BRASIL , BRASILEIRO.

  26. PH,
    já não está dando para aguentar o Cruzeiro do Mano, com Henrique, Robinho, Sóbis, e TN. Depois da parada da copa voltou pior ainda.
    Acho que já passou dos limites o fato do Lucas Romero ser reserva do Henrique, só pode ser uma piada de mal gosto do Mano, chega! já deu! Henrique vai pro banco e ponto.
    Quanto ao Robinho, ele há muito não ajuda nada, atualmente atrapalha os colegas, também chega, não dá mais! nem no banco pode ficar.
    Quanto ao Sóbis, idem … já (nunca) deu!
    TN é craque, mas fisicamente muito bichado, para jogar futebol em alto nível, só de vez em quando, e entrar aos 20 do segundo tempo.
    Peço desculpas pelo desabafo e o assunto fora do tema, mas gosto muito do Cruzeiro e de futebol, para ficar calado, e estou perdendo o T3sã0 de torcer pelo meu time.
    Abraços,

  27. Acho uma boa contratação, mas com o esquema de jogo e as opções do Mano vamos continuar sem marcar gols. Ele queima todos os atacantes: Abíla começou bem e foi caindo de rendimento, Fred antes de se machucar não marcava gol, Raniel e Sasá fazem pouquíssimos gols. Em fim, acho que o problema está mais no Técnico que nos Atacantes.

  28. PH,
    Sobre o Barcos, óbvio que não é o jogador de 7,8 anos atrás no Palmeiras! Só é possível avaliar com dados sobre quanto vai custar! Já bastam todos os negócios esdrúxulos feitos esse ano, vide Fred, Bruno Silva e Mancuello.
    Acho que a situação financeira do clube deve ser abordada com mais cuidado por quem gosta do Cruzeiro. Agora é o Flamengo cobrando! O clube não vai resistir ou passar ileso a mais uma administração nível Gilvan, que duplicou a divida com inúmeros negócios bizarros… o tal Itair fez piada qdo perguntado sobre a dívida com o Flamengo, claramente não tem nenhuma preocupação com o futuro do Cruzeiro!
    Sobre o time atual, tah se desenhando Robinho e Tiago Neves juntos, não dá pra chegar a lugar com estes ex-jogadores juntos!

    1. João Paulo e todos os demais torcedores preocupados com a situação financeira do Cruzeiro. Segue o link com os dados de 2017 (os mais atuais).
      https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/futebol-nacional/2018/05/02/noticia_futebol_nacional,470883/consultoria-analisa-dados-financeiros-dos-clubes-brasileiros.shtml
      Vejam que o Cruzeiro é o 11o. em endividamento, ou seja entre os 12 grandes, só tem mais dívidas que o São Paulo.
      Assim, precisamos cobrar, mas a situação não é tão feia como a imprensa vendida quer fazer parecer. Tem gente muito pior, como o 6a1o por exemplo, que além de ter uma das maiores dívidas, viu ela crescer no último ano.
      Por fim, títulos custam dinheiro. Nenhum time no Brasil ganha sem endividamento. Vejam o que tem acontecido com o Palmeiras (do Mattos, se lembram?), endividamento crescente em busca de títulos.
      Abçs,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *