Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Um mar de incertezas

Em queda de rendimento e sem reforços, segundo semestre do Cruzeiro é um mar de incertezas. (Foto: Vinnícius Silva/Cruzeiro)

Em queda de rendimento após ter feito um mês de maio perfeito, o Cruzeiro via na parada para a Copa do Mundo uma oportunidade para colocar ordem na casa e dar esperanças positivas para o seu torcedor. Mas o que se viu até agora tem deixado o torcedor com um pé atrás no que diz respeito ao que acontecerá no segundo semestre de 2018. Com decisões importantes na Copa do Brasil e na Libertadores, a Raposa sofreu mais perdas do que ganhos neste recesso: os zagueiros Arthur e Digão e os laterais Victor Luiz e Vitinho deixaram a Toca. Esperando por reforços, o torcedor cruzeirense está até agora a ver navios.

Embora a imprensa tenha noticiado uma suposta proposta de 66 milhões de reais por Ricardo Goulart e mais recentemente uma investida de cerca de 45 milhões por Pedro Rocha, a diretoria cruzeirense jamais confirmou essas negociações e muito menos tais valores. O interesse do clube por esses atletas é real, mas o que a gente sabe é que a situação financeira do Cruzeiro não permite grandes transações. É o que Itair Machado vem falando nas coletivas que concedeu até hoje.

Diante da nova lesão de Sassá, a diretoria não descarta a contratação de um atacante. Mas acontece que na próxima segunda-feira o Cruzeiro já volta a campo para enfrentar o Atlético-PR, decidindo a vaga para as quartas de final da Copa do Brasil. Ainda que haja tempo para que o clube vá ao mercado, o ideal era que os reforços já estivessem na Toca da Raposa, treinando e se adaptando ao elenco e ao estilo de jogo de Mano Menezes.

Nos amistosos que fez contra o Corinthians e contra o Coimbra, o Cruzeiro não conseguiu vencer, sofreu três gols e marcou apenas um. O futebol não mostrou nenhuma novidade, e o time teve muitas dificuldades para criar jogadas de ataque. Finalizações continuam raras. A ausência de Arrascaeta e de um centroavante fazem o estilo de jogo mudar. E isso preocupa, já que mostra que temos uma dependência muito forte do uruguaio e do camisa nove. Para um elenco que é considerado um dos mais fortes do país, esse fato é preocupante. Além disso, Thiago Neves e Robinho não estão jogando nada.

Por todos esses motivos, dá para afirmar que o segundo semestre do Cruzeiro é um mar de incertezas. O retorno de Arrascaeta e Raniel, a recuperação de David e Fred e o possível reforço que o clube deve trazer são alentos para a torcida. Mas isso não basta se o time não se reinventar em campo. E eles vão precisar se doar muito mais neste momento de decisões. Thiago Neves precisa se justificar. Robinho tem que acordar. Sua temporada até agora tem sido pífia. E à torcida cabe entender que este é um momento de apoio, pois o clube e os jogadores vão precisar muito de todos nós. Digo isso porque estamos vivos na Libertadores e na CB. Se quisermos vencer uma dessas competições, vamos ter que jogar junto com os caras.

O planejamento financeiro do Cruzeiro é meio suicida e de certo modo irresponsável. Mesmo sem poder investir, o clube continua indo ao mercado para manter o elenco forte. A lógica de Itair Machado é simples: “dinheiro atrai dinheiro”. Ou seja: precisamos ganhar títulos para podermos pagar as dívidas e continuar com o time forte. Se passarmos a temporada em branco, a conta ficará ainda mais pesada e até nosso centenário pode ficar comprometido. A empreitada é séria. A nós, torcedores, cabe cumprir com o nosso papel nas arquibancadas: apoiar, apoiar, apoiar.

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

44 comentários em “Um mar de incertezas

  1. Ainda bem que o Maestro Tabarez não deixou o Arrascaeta jogar muito na Copa do Mundo, assim, as chances de ele ficar são maiores!Espero que não fique desanimado pelo que aconteceu na Russia!
    Podemos até ter um bom 2º semestre, mas pra isso vamos precisar demais do futebol de: Dedé, LS16 e Arrascaeta os únicos que temos acima da média!
    E 45 milhões no Pedro Rocha tá de sacanagem né!é rasgar dinheiro!desespero puro!

  2. A lógica de investimento dessa diretoria é loucura! Eles dão percentuais de jogadores da base em contrapartida pelo dinheiro investido nas contratações de medalhões. (e diga-se de passagem, muito mal investido). A saída de qq clube no brasil é investir e APROVEITAR os jogadores da base. Essa diretoria é mais irresponsável financeiramente que a anterior.

  3. Mar de incertezas? Pelo cenário acho que não. A continuar assim o Cruzeiro passará este restante de temporada em branco. Não temos elenco e nem estamos apresentando futebol para ganhar alguma coisa. Arrascaeta é um bom jogador, mas longe de ser craque e de fazer a diferença. O Mano é um treinador incapaz de fazer algo diferente. Gostaria de colocar algumas considerações fora do contexto do texto. Estive em Portugal recentemente e em conversa com um português que gosta de futebol, sem saber que eu era de Minas, disse que no Brasil, além de Corinthians e Flamengo é claro, conhecia o Cruzeiro e era admirador do Alex, Perguntei sobre o time do outro lado da lagoa e ele disse ter vaga lembrança. Vejo ai a importância da internacionalização da marca do clube e vejo que a proposta da CBF de venda dos jogos do brasileirão para o exterior um grande passo para isto. Espero que ocorra. Finalizando como disse PH, para o restante da temporada é torcer, torcer e reza para que consigamos alguma coisa.

  4. Perdoe-me a insistência , mas volto a sugerir =
    1 ) Troquem o Ariel pelo TRELEZ , do São Paulo ( não envolve $…)

    2 ) ou , Troquem o Ezequiel pelo HENAN , do Figueirense ( sem $….)

    Precisamos urgente de atacante ! Se não vamos perder a CB e Liberta
    Tá provado que o tal de falso 9 do Mano , NÃO funciona……

      1. Companheiro Sérgio Nascimento,

        Eu sou cruzeirense nato, participante e venho aqui em defesa da livre manifestação respeitosa e do companheiro Sérgio de Almeida, pois ele fez excelentes sugestões. A permuta de jogadores tem um componente motivacional que sempre vem deu certo. Foi assim com o Inter na gestão Furletti e com o São Paulo e Corinthians na gestão Perrela.

        Além do mais o Ariel é um peso morto na nossa folha de pagamento como o Ezequiel e, se o Trellez viesse seria ótimo pois joga pelas beiradas, é veloz e definidor. Já o atleta do Figueirense, acho ele mais efetivo que o Edílson.

        Dizem as más línguas que com o Itair não haverá trocas, pois elas não rendem “dindim” para ele. Não sei o quanto isto procede. Ocorre que onde há fumaça pode haver braseiro fumegando. O que me diz, para fundamentar o seu conceito de 6 por meia duzia,quanto ao que acabo de expor?

        1. Excelente comentário Ronaldo Andrade, acho também que deveria fazer algumas trocas sim, o Ezequiel pra mim já deveria ter saído, e se não fizer é melhor o Lucas Soares que ele, a mesma coisa falo do Sobis, é melhor dar chances aos garotos do que insistir com ele.

  5. Dois jogos treinos e já é pra todo esse desespero? Acho que não, esse time já provou desde o ano passado que em jogos decisivos, principalmente em mata-mata, eles têm correspondido, vamos confiar mais nos nossos jogadores. Em tempo, todos esses jogadores que negociamos nem reserva eram, concordo que precisamos de algumas peças mas tem que ser jogador bom, e jogador bom é caro mesmo.

  6. Meu jovem.
    Mar de incerteza é pouco. Vejo um mar de lama. Infelizmente é isso que está caminhando o nosso Cruzeiro. É lamentável essa situação.
    Há esperança???
    Deixo no ar essa pergunta.

    1. Juca, pra mim há sim ! Agora pra Libertadores não, pois, na minha modesta opinião o time precisaria estar em um outro estagio de evolução, outro patamar. Pra mim hoje está abaixo inclusive do Flamengo.

  7. Já disse e repito: vamos treinar penaltis, nossa única chance de ganhar um título com esse time de futebol burocrático. temos que rezar pro Dedé não machucar e conseguir levar as decisões pros penaltis. Impressionante como o time não tem nenhuma jogada objetiva, tabelas rápidas, cruzamentos ensaiados, etc. Somente toques laterais e cruzamentos pra área sem ter um atacante de ofício. Lamentável não utilizar esse tempo pra ajustar esses defeitos.

  8. Bom dia PH.
    Esse time do Coimbra que empatou com o Cruzeiro, e o time de Uberlândia, que disputou o módulo 2 do campeonato mineiro e não se classificou?
    Ou e um outro time?
    Por favor, se puder esclarecer minha dúvida eu agradeço.

  9. O futebol não mostrou nenhuma novidade e o time tem que se reinventar. São frases do Pedro Henrique desta materia em que concordo plenamente. A questão é que o treinador, desde que chegou não mostrou nada em termos de variações táticas e o time só tem aquela manjada maneira de “jogar”, empurrando com a barriga e quem sabe uma surpresa no decorrer da partida. Realmente o que vem surpreendendo são jogadas esporádicas como aquela em que o Dedé fez um lançamento da intermediária para o Raniel ganhar na raça e fazer um golaço. Se dependermos deste joguinho de serca-lourenço, toca daquí, toca dalí fica difícil. É esperármos do Devid, Rafinha, jogadas pelas laterais e que apareça um elemento surpresa para a conclusão das jogadas. Que o Arrascaeta volte bem, junto com o Dedé e o LS16 pois dão um certo equilíbrio nesta equipe que até agora vive de lampêjos. Jogadores como TN30, Robinho e Sóbis podem fazer a diferênça, desde que a diretoria puchem as orelhas destes caras e os chamem à responsabilidade. Vamos lá Raniel, pode ser esta grande chance de se revelar para todo o Continente. Tamu junto e quero brindar com um novo caneco. Saudações*****. Abçs

  10. Olha, após ver os jogos da Copa 2018, vemos que o Mano Menezes não está muito deslocado de sua estratégia de montar um time forte na defesa. Temos visto em muitas seleções e a maioria delas está nas semi finais da Copa. Considerando o Cruzeiro, que diferentemente das seleções nacionais, nos falta criadores de jogadas e finalizadores que acertem pelo menos o gol adversário. Robinho, TN, não são esses caras. Arrascaeta, tem relances de bom jogador, só isso. E não temos centroavantes que finalize de forma certeira. Dessa forma, vimos ganhando a maioria dos jogos por placares de 1X0 que é o máximo que o time consegue fazer em 90 minutos de jogo. Portanto, Mano Menezes não está totalmente errado. Se ele jogar com esse time no ataque, como a torcida gostaria, somos sérios candidatos a perder todos os jogos daqui para frente porque, se não me falha a memória, acho que o Cruzeiro não conseguiu virar um placar adverso nessa temporada. O problema é que infelizmente o futebol brasileiro está de mal a pior e sem nenhuma perspectiva de melhoras nos próximos dez ou vinte anos. Nenhum time brasileiro consegue mais competir com o futebol mundial, principalmente com o europeu. E senão fizerem nada para interromper essa baixa qualidade no nosso futebol, em breve, até times de países como China,Etiópia, Marrocos passarão a ser superiores a nós. Que o diga o inexpressivo e desconhecido time do Raja Casablanca dos Marrocos que trucidou o “gaylinho” de Vespasiano em recente campeonato mundial de clubes!

  11. Imagina se tivesse perdido campeonato mineiro pro gaylo na quela situação, na zona do rebaixamento do brasileiro, desclassificado da copa do brasil e da libertadores então hemmm. Calma gente. A divida do cruzeiro não nasceu nesse ano não isso já vem de longa data, apesar de não concordar muito com as ações dessa diretoria atual também.

  12. Belo comentário PH. Realmente essa diretoria tá caminhando pra ser pior que a anterior.. Pior no sentido de irresponsabilidade com o dinheiro do clube… Investindo alto e em jogadores medianos e considerados velhos e que não darão retorno financeiro ao clube, e deixando os novos e promissores indo embora a preço de banana… Se investirem alto no Goulart e Pedro Rocha, aí sim, pode fechar de vez o caixão do clube… É falência total decretada…. “Jogadores com salários altíssimos atrapalham o rendimento dos que ganham menos….

  13. Ver um time como o Cruzeiro empatar com o Coimbra United é de lascar mesmo. E infelizmente pelo time escalado durante a copa, podemos ter certeza que nosso técnico irá continuar a insistir nos jogadores que não justificam sua escalação. Aí a torcida novamente precisa torcer para que lesões novamente façam o trabalho do técnico. E isso é muito absurdo, beira a insanidade. Ele poderia pelo menos colocar o Romero no lugar do Henrique ou Robinho. Pra pelo menos demonstrar que está buscando algo. Veremos.

  14. – No futebol brasileiro é assim…a torcida pede e a diretoria tem que contratar. Pra muitos torcedores é aquela velha máxima: Não me interessa se o clube tem dívidas eu quero é títulos. A esses incaltos e burros, eu digo, se o clube não tiver boa gestão financeira não sobreviverá no mundo competetivo do futebol.

    1. Verdade. Haja vista que nem sempre o alto investimento traz retorno… A prova tá aí.. qual alto investimento deu retorno até agora? Muitas vezes um jogador barato joga muito mais que um caro. É só questão de conhecer do futebol e fazer investimento certo..

    2. WANDER
      Que tal vc. falar isto cara a cara para o ITAIR MACHADO.?
      Veja, para quem gastou um monte com BRUNO SILVA, MANCUELO e os doentes FRED e DAVID, está mesmo preocupado com as contas para o futuro?
      E nao me venha dizer que o BS. fez um ótimo campeonato, ele fez o campeonato da venda, pq. nunca jogou em time grande, o Bota é no máximo médio.pq. se gastou tanto com um cara desses? Sabe pq.? pq. ele era jogador do amigo pessoal do Itair, se não fosse , duvido que teria vindo.
      Fez uma montagem porca do elenco, endividou o clube e agora que precisa urgentemente de contratar um velocista e um atacante, nao tem como e vc. vem dizer que a torcida pede e a diretoria contrata? cara, eu vou achar que vc. é da panelinha do AMALDIÇOADO ITAIR MACHADO.
      Esta diretoria e a do GORDAO MALUCO, se juntaram e estão nos levando à falencia, mas isto nada tem haver com o torcedor, até pq. nós caro amigo, só temos importancia para eles quando precisam de nós para comprar ingresso quando o time está na tampa da beirada, fora isto, o que de bom eles fazem por nós? nos dão uma bela de uma banana isto sim.
      Portanto, pare de falar por nós, ninguem o nomeou representante nosso perante aos desmandos de GORDAO MALUCO ,ITAIR MACHADO e o BEBUM nao.

      1. Parabéns Companheiro Hélio A ntônio. Falou e disse. Lavou nossa alma de torcedor, retratando a mais pura realidade. Peço autorização para solidarizar com este seu lúcido comentário. Se a diretoria lesse nossas manifestações aqui, ela jamais erraria como tem errado!

        1. RONALDO ANDRADE
          Amigo, fique à vontade.
          Mas ja ando com saco lotado de torcedores tao sofredores como nós, falando como se estes caras da diretoria (todas elas) nos fizesse algum favor
          Montam times horrorosos, com jogadores duvidosos e ainda tem quem os defenda?
          Te pergunto;
          Pra que contrataram MANCUELO.? B.SILVA? FRED? DAVID?
          PQ. permanecem com ROBINHO,CABRAL.,EZEQUIEL,MANOEL?
          Claro que vc. dirá que eles tem contratos, mas pq. nao os emprestam como fizeram com o DIGÃO e tantos outros. pq. onerar a folha com estes jogadores, se todos até as galinhas de Lourdes sabem que eles não valem nada?
          Sabe caro amigo, às vezes eu acho que esses caras tipo ITAIR, ganham algum por fora para fazer este tipo de negociação, O que se viu para se comprar um MANCUELO? jogou com quem? chupou laranja em qual vestiario?: e o cara chega, por uma tonelada de dinheiro e agora não temos como contratar um velocista e um atacante. e ainda ha quem os defenda. ah chega né?

  15. Oi PH.

    Pois é, triste realidade.
    Mas o time só terá a torcida do lado se mostrar empenho, raça e vontade. Caso contrário será uma chuva de vaias…

    Abraços celestes.

  16. O CRUZEIRO NÃO TEM SOLUÇÃO !! MANO SOMENTE TRABALHO COM JOGADORES SÊNIORS. O ITAIR MACHADO É UM LOUCO QUE VAI AFUDAR AINDA MAIS O CRUZEIRO COMO FEZ COM O IPATINGA, AGUARDEM E VERÃO !!!!

  17. Prefiro o Cruzeiro fazer amistosos e ir mal do que ganhar de goleada e achar que esta tudo bem.
    Na verdade é a partir do dia 16 que veremos quem tem bala na agulha,é quando vai abrir a janela de transferência que vai até o dia 17 de agosto,tudo o que falar e escrever agora sera apenas blá,blá,blá…
    O bloguista esta cobrando esforços e ao mesmo tempo li em comentários aqui que essa diretoria é tão irresponsável quanto a que saiu no tocante a finanças,não tem como entender se quem escreve cobra uma coisa e quem comenta cobra outra,tem que chegar num termo comum ou vou para mim tudo isso não passa de TEORIA DA CONSPIRAÇÃO.
    Eu acho que estou ficando maluco.

  18. O que é foda é o Mano insistir com os caras que não estão fazendo nada com vagas de titulares…isso mata a torcida de raiva…Henrique, Cabral,Sobis, Robinho etc.
    Será que ele acredita mesmo que com o Arrascaeta no time as coisas vão mudar tão drasticamente?O cara é bom jogador mas não faz milagre, e o ataque eu nem preciso falar né, um time que não tem atacantes aptos para jogar e não chuta no gol vai ser dificil ganhar alguma coisa…

  19. Temos uma saída!!!!!! Basta os jogadores honrarem esta camisa*****, respeitarem seus salários e cumprirem suas objejetividades dentro de campo. Gol, gol……Esta é nossa cina do maior de Minas.
    Rumo aos títulos e de com força…………Saudações Celestes

  20. VAMOS APOIAR APOIAR E APOIAR ACIMA DE TUDO POIS ATÉ AGORA SÃO JOGOS-TREINO E, COMO É DO CONHECIMENTO GERAL, TREINO É TREINO E JOGO É JOGO. VAMOS ESPERAR A PELOTA ROLAR PRÁ VALER E AÍ SIM, SE PRECISAR CRITICAR O COURO VAI COMER. AFINAL, NEM SABEMOS COMO O TIME VAI JOGAR E QUEM MORRE DE VÉSPERA É PERU DE NATAL.

  21. Boa noite PH e Cruzeirenses, Realmente está Diretoria está caminhando em passadas cumpridas não digo ser pior a anterior, mas pra deixar o Cruzeiro numa situação financeira insustentável ou se não falido, falo isto baseados nos seis meses de gestão. Neste período simplesmente mais que dobrou a dívida mais emergencial que era os tais 50 milhões da Fifa, está dívida embora existente, tem lastro pra pagar, que são os jogadores, se vendê – los paga e ainda sobra uns trocados, e a DÍVIDA que este Sr. Itair já contraiu nestes seis meses, tem lastro de garantia, jogadores contratados por sinal muito mau, ainda não pagou ninguém a não ser o David que não é do Cruzeiro e sim dos investidores, Cruzeiro só tem 10% de vitrine quando da venda.
    Então a situação do Cruzeiro hoje é muito preocupante, a menos pelos irresponsáveis que contratam mau, velhos, sem nenhum retorno no futuro, porque já estarão aposentados e deixam nossos jogadores da base sair por preços irrisórios. Saudações CruzeiroCabuloso.

  22. Se a coisa está ruim para o Cruzeiro imagina para os outros times que não têm um elenco grande e de qualidade . Todos no clube têm intimidade com a bola (jogadores) . O Fred vai jogar esse ano ainda e somos os melhores desse lugar. Nem parece que o CRUZEIRO é daqui . Pensamento positivo e trabalho é assim que o maior de todos os tempos conquista , conquistou e vai continuar até chegar ao topo e eu tenho o orgulho de ter e ser Cruzeirense . Nasci em 1956 , e sou testemunha de uma história inigualável , quem viver verá

  23. A defesa ainda se aguenta, embora Léo sempre nos dê sobressaltos. Se (eu disse SE…) 1) o Raniel conseguir jogar as próximas partidas, sem apresentar outro episódio de contusão muscular; 2) o David finalmente entrar em campo e não voltar a sentir essa contusão que trouxe da Bahia: 3) o Thiago Neves despertar do seu sono profundo; 4) o Robinho lembrar um pouco daquele jogador do Coritiba e do Palmeiras; 5) o Arrascaeta voltar bem; 6) os reservas imediatos, como Bruno Silva e Mancuello, jogarem um pouco do que mostraram antes de serem contratados; 7) o Romero entrar no lugar do Henrique ( corrijo o o tempo verbal para “entrasse”, pois é a hipótese mais improvável de todas)…pode ser que a conquista da Copa do Brasil ou até mesmo da Libertadores se torne viável.

  24. PH vejo a Raposa em grande apuro. Se correr o bicho pega se ficar o bicho come. Os caras pararam de jogar, então cabe ao Mano fazer as alterações devidas. Porém não temos banco. As expectativas são as piores possíveis. O time todo tá muito preguiçoso. A diretoria tem que intervir e cobrar resultados urgentes. Está vergonhoso. Perder do curinthia do jeito que perdeu e não ganhar do Coimbra? Terrível. Não há o que esperar de bom dessa turma. Abraços pessoal.

  25. I aki vou eu sem ler o texto ainda.Essa música,na minha opinião,é a música mais violenta e ao mesmo tempo muito linda:BARGAIN (The Who:)♫I gladly lose me to find you(O penta do BR).♫I gladly give up all i have( O tri da LA).♫To find you, i`m gonna run and never stop(O hexa da CB).

    1. PH,a vida me ensinou que não se deve mexer no que esta funcionando.Mas se algum dia, nos seus piores pesadelos querer mudar o titulo do blog,eu sugiro:O MURO DOS LAMENTOS ou A SINFONIA DAS CORNETAS,KKKKK!

  26. Agora li o texto.Nossa realidade é isso aí,ainda bem que a realidade dos outros são piores ou a mesma merda.Acho melhor esconder essa porcariada de números e política da torcida,mas aí é querer viver num mundo perfeito,nem nos meus sonhos(ou pe4sadelos).Essa Copa aí ta mostrando a cara do monstro,os tais dos gigantes levaram ferro,minha adorada filha da puta e arrogante Inglaterra continua com ótimas chances de ganhar a porra do BI,coisa que a pequena e minúscula parte de MG desconhece.Gente! pqp! vamu colocar essa diaba de seta pro leste,oeste ou norte pqp!!!!!!!!! Chega de sul! Cruz credo cambada de cornetas!!!!!!!!!!!!!!!! V6 merecem fumar maconha estragada,beber cachaça mata-rato,cerveja quente e churrasco mal feito.E no final do ano fica igual cordeirinho inocente falando que queimou a lingua.Eu não suporto v6,mas tenho que admitir que a vida com v6 é ruim,mas é pior sem v6 kkkkk!

  27. A grande verdade é que nossa torcida tá repleta de profetas. Cada um acha que sabe mais que o outro. Vamos esperar a bola rolar pra valer para que possamos aplaudir ou meter o cacete…

  28. Contrataram o Rernán Barcos para jogar lá na frente. Jogador experiênte e creio que se estiver em sua melhor forma nos trará bons resultados. Estava lá na LDU de Quito e vinha fazendo gols e muitas assistências para seus companheiros. Creio que vá acrescentar e muito neste ataque carente de gols. Outra boa notícia neste fim de tarde foi os dois golaços o Devid no coletivo desta manhã lá na toca II. É esperármos prá ver como o time jogará na próxima 2ª feira 16/07 diante do Btrético do PR, valendo vaga para as quartas da CB. Com o David em forma, junto com o Rafinha além do Raniel e o Rernán Barcos lá na frente, creio que teremos mais oportunidades e os gols, tão escassos começaram a sair de forma mais natural e tudo volte ao normal. Cruzeirão partindo prá cima rumo as classificações tão almejadas. Tamu junto e de com força………Salve*****

    1. Companheiro José de Melo, boa noite!

      Estou de pleno acordo com sua apreciação sobre o novo contratado, o argentino Hérman Barcos, o popular “Pirata”. Ele é bom no jogo aéreo, é definidor, volta para ajudar na marcação e sabe tabelar. Do jeito que o Mano gosta e que o Fred estava afinando para se destacar.

      Além de contratação cirúrgica, não repetiu as loucuras financeiras anteriores. Não deram muitos detalhes. Como houve rescisão com a LDU de Quito e pela idade dele, 34 anos, deve ter sido 0800 a aquisição, com o nosso clube pagando-lhe luvas e salários iguais ao de Ariel e Mancuello, pois o Lucas Romero, ganha menos que estes dois compatriotas dele.

      Se estiver em forma, vai se consagrar aqui e nos dará muitas alegrias. Até que enfim surge algo de positivo a ensejar aplauso e comemoração, pois estava uma lástima. Cada dia uma notícia pior que a antecedente. Cruzeirense que é cruzeirense não gosta de sofrer. Ama vencer e vencer. Esta neura de sofrer e perder nunca foi do nosso DNA. Por isto cobramos e cobramos quando as coisas desencaminham!

      Somos intolerantes com a negligência dos dirigentes e com a apatia dos jogadores em campos. Isto nunca poderá ser alcunhado de CORNETAGEM e sim de espírito critico, de vontade de acertar, de ser cada dia melhor. Nosso foco não é mirar no retrovisor e sim no para-brisa. Gostamos é de ir em frente e, a cada partida, chegar mais longe, conquistando quilometragem ímpar na estrada do sucesso!

      Um fraterno abraço ao Companheiro, cuja coragem combate o bom combate e não se esconde debaixo de frases feitas ou do clichés cunhados pela Galopress para nos menosprezar ou nos intimidar! Zêroooooooooooooooooooooooooooo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *